Vou votar a favor de Bruno de Carvalho e contra a sua destituição. Aqui vão as minhas razões, sem nenhuma ordem em particular:
1. “Aqueles dias em Maio e Junho em que todos os dias somos campeões de alguma coisa” – o investimento feito nas modalidades trouxe uma série de conquistas que devolveram o orgulho aos sportinguistas numa parte do clube que andava negligenciada há anos. Tenho na memória várias conquistas, mas destaco as que me emocionaram mais: a vitória na Taça CERS (hóquei), a vitória na Taça Challenge (andebol), o primeiro título de Andebol, o campeonato de voleibol e a campeonato de hóquei.
2. A defesa intransigente dos interesses do Sporting Clube de Portugal – com esta direcção pude sempre dormir descansado por saber que os interesses do Sporting seriam preservados acima de quaisquer outros. Em compras, em vendas, em renovações, em pagamento de comissões e em negociações com a banca. Todos os membros do CD e da SAD estiveram ao serviço do Sporting e não a fazer uma perninha enquanto tratavam dos seus negócios.
3. A melhoria da situação financeira – com a nova gestão e a reestruturação financeira passámos de prejuízos crónicos para lucros, de capitais próprios negativos para capitais próprios positivos e de vendas de jogadores ao desbarato para records de transferência.
4. Contratação de treinadores e jogadores de grande qualidade, tanto para o futebol masculino como para as outras modalidades.
5. O aumento brutal do número de sócios e a construção do Pavilhão João Rocha
6. Luta pela transparência no futebol, pela introdução do VAR e pela extinção dos Fundos
7. Afirmação nacional e internacional do Sporting Clube de Portugal enquanto maior potência desportiva nacional, ao ponto de não existir nenhuma semelhança (para além do nome e do símbolo) entre o Sporting de 2013 e o Sporting de 2018.
Notas finais:
– Consigo perceber porque é que existem sócios com uma posição diferente da minha. BdC cometeu imensos erros, este ano comportou-se como uma besta e andou em roda livre várias vezes. Mas quando olho para os acontecimentos que verdadeiramente potenciaram esta situação de crise que vivemos, não consigo deixar de notar em várias coincidências. Ainda estavam os gorilas da Juve Leo a serem algemados e já o Correio da Manhã dava notícia das rescisões e de que BdC tinha planeado aquilo tudo. Se pensarmos que isto aconteceu no mesmo dia em que saiu o inenarrável cashball, mais curioso se torna. Outra coisa engraçada foi o facto de a Holdimo, de que ninguém ouvia falar há anos, se ter metido ao barulho com providências cautelares e declarações bombásticas. Se juntarmos a isto à curiosidade de o José Gomes Ferreira ter anunciado (sem ninguém lhe perguntar) que vinha aí uma grande proposta americana/russa para comprar o SCP, mais engraçado isto se torna (Holdimo tem 30% da SAD). Last but not least, sabemos que antes de rebentar esta borrasca, o Sporting estava a negociar a compra das VMOCs de modo a ficar com 90% da SAD em 2019. Alguns de vocês vão-me chamar maluco das teorias da conspiração, mas eu prefiro ser cínico.
– não me vou pronunciar sobre o imbróglio jurídico que ainda existe porque não percebo nada do assunto. Não sei que Comissões são legais ou ilegais. O que sei é que não votei naquelas onze pessoas para a Comissão de Gestão e que não lhes confiaria, nem a eles nem ao Marta Soares, o dinheiro para um lanche. Ontem fiquei siderado a ouvir o Artur Torres Pereira a dizer que em relação ao Rui Patrício já não havia nada a fazer porque já tinha assinado pelo Wolverhampton. Nem sequer colocou a hipótese de ir para tribunal pedir indemenização. Isto na minha opinião implica o reconhecimento de que Sporting teve culpas na invasão a Alcochete (com todas as consequências que daí advêm) e que se os outros 8 assinarem por clubes, a CG não vai fazer nada. Que mensagem é que isto comunica ao mercado? Que temos bar aberto em Alvalade e de que vamos de joelhos negociar com os empresários dos jogadores e pedir-lhes por favor para os jogadores voltarem. É uma situação totalmente inaceitável, que não defende o Sporting.
– o que escrevi nos dois pontos anteriores, encaixa que nem uma luva numa certa retórica que se tem tentado passar aos sócios na última semana: 1) o Sporting/BdC é culpado da invasão a Alcochete, 2) os jogadores coitados rescindiram e já não podemos fazer nada, 3) Meu Deus, vamos falir e estamos numa situação financeira dramática…maldito BdC que nos deixou nesta situação, 4) vamos ter de vender para sobreviver, se calhar temos de perder a maioria da SAD por culpa do BdC e 5) Olha, não é que cheguei de manhã ao escritório e tinha em cima da mesa, dentro de um cestinho, uma proposta de compra da SAD por parte um fundo de americano/russo? Estamos salvos.
– alguns amigos meus acham que a destituição é só o primeiro passo para eleições e que a CG não tinha poderes para fazer grande coisa. A pessoas com essa opinião recomendo a leitura deste post que detalha os grandes desafios a que o Sporting terá de dar resposta em tempo útil. O timing é apertado e corremos o risco de serem tomadas decisões que podem ter consequências devastadoras para o Sporting, que uma futura direcção eleita não poderá reparar (clica aqui)
– uma das coisas que o passar dos 30 me trouxe foi a noção de quem nem sempre as boas decisões nos deixam com um “warm and fuzzy feeling inside”. Não ficarei feliz e contente se BdC ficar, nem ficarei feliz e contente se ele for destituído. Mas dadas as circunstâncias e os desafios que temos pela frente, na minha opinião é ele a pessoa mais indicada para defender o Sporting Clube de Portugal.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Shark
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Junho, 2018 at 17:25
Nem sequer consigo discutir isto…
Tenho a minha convicção e ideia formadas…respeito todas as opiniões. Não estou em campanha, cada um que vote em consciência.
Neste momento apenas uma coisa gostava mesmo. Que no final a AG de dia 23 corre-se bem, sem arrufos nem problemas, com um resultado claro e inegável e que saibam todos aceitar o resultado (seja ele qual for) e seguir apoiando o Sporting.
No fundo o que eu gostava mesmo é o que eu sei com 100% de certezas que não vou ter…
20 Junho, 2018 at 17:38
Já eu tenho como garantido que a renovação da GB vai avançar já e que o que a maioria dos Sportinguistas decidirem terá o meu apoio…
20 Junho, 2018 at 17:32
Eu se tivesse em Lisboa e tivesse a possibilidade de ir votar, votava contra a destituição. Não que aprecie mais o BdC à frente do nosso Clube, mas naturalmente não iria permitir que os mesmos que destruíram o Clube durante décadas conseguissem lá por os pés. Idealmente era uma terceira via, alguem com as virtudes do BdC e sem os defeitos do BdC. Como não acredito que o nosso presidente mude, nem precisa de mudar, que seja fiel a si próprio e tem o meu respeito, mas depois de tanta palhaçada desde aquela AG e tudo o que se seguiu perde os meus hipotéticos votos (se ai estivesse). Resumindo, sou contra a destituição e votava contra, mas num próximo ato eleitoral o meu voto devia ir para outra alternativa ou então simplesmente em branco. Este CD foi eleito e se BdC não achou que o que se passou foi grave o suficiente para se demitir, então que cumpra o seu mandato e depois os sócios poderão num ato que não seja de golpada votar de livre consciência.
20 Junho, 2018 at 17:41
Tenho grandes amigos sportinguistas como eu de longa data.
Sportinguistas sofredores que passaram ao meu lado alguns dos piores anos que tivemos.
Sportinguistas que como eu viram em BdC o presidente e o projecto certo para fazer renascer do clube à imagem de João Rocha.
Sportinguistas que o apoiaram em 2011 (alguns), em 2013 (a maioria) e em 2017 (todos).
Felizmente não tenho nenhum amigo sportinguista que se revisse em Madeira Rodrigues.
Respeito a opinião desses amigos sportinguistas que hoje me dizem que vão votar pela destituição e sei que também eles respeitarão a minha decisão de apoiar este CD (não só BdC).
E por isso mesmo, porque todos somos sportinguistas, estarei na AG ao lado deles, cada um com a sua convicção, mas reconhecendo sempre que, no fundo, somos todos sportinguistas e queremos o melhor para o clube.
Saudações Leoninas!
20 Junho, 2018 at 17:55
Todos? Fdx… 🙁
20 Junho, 2018 at 18:47
Podem ter-me enganado alguns 🙂
20 Junho, 2018 at 17:57
opinião respeitável.
o que mais me custou em todo este “imbróglio” foi o nível de ódio entre associados e adeptos. sobretudo num mês em que o Santo Padre (não, não é o pintinho…) sugeriu como intenção do mês para as orações diárias o respeito e tolerância entre todos os que participam nas redes sociais e demais espaços virtuais…
Deus proteja o Sporting Clube de Portugal
20 Junho, 2018 at 17:59
Esse tem de ser o “espírito”.
Infelizmente estes últimos tempos têm sido penosos e os próximos serão igualmente… tendo ou não as mesmas ideias daquilo que poderá ser o melhor para o Sporting no “fim do dia” estaremos juntos a gritar pelo Sporting em qualquer que seja a bancada, pavilhão ou sofá.
20 Junho, 2018 at 18:46
Mais nada!
20 Junho, 2018 at 18:20
É isto, infelizmente todos os meus amigos sao pela destituição. Uns pela desilusão, outros porque nunca gostaram de BdC. A cena fixe é que todos eles nunca foram ou não são mais sócios, então o que quer que digam para mim pouco importa. Somos todos iguais mas uns mais iguais que outros, e já desisti de discutir Sporting com quem não é sócio do Clube, inclusive amigos meus do Sporting. Respeito as suas opiniões mas como não são sócios, acho que as opiniões dos mesmos perdem força. Ser sócio é isto, é ter a possibilidade de votar em consciência pelo que cada um considera ser o melhor para o futuro do Clube. Agora como eu vejo no meu facebook, malta a fazer posts, a dizer mal, etc, e depois… “ah, e tal, não sou sócio mas sou adepto e tal”. Epah, sim, ser adepto é excelente mas para que a nossa voz possa ser ouvida um gajo tem que ser sócio para ter – pelo menos – a possibilidade de votar.
20 Junho, 2018 at 19:20
Excelente comentário, essa é a postura. Respeito pelas opiniões contrárias, as dos sócios.
20 Junho, 2018 at 18:08
já agora…
desculpem (alguns ) a pequena provocação mas…
Portugal derrotou Marrocos…?!?!
#aculpaedopatricio
Dia 23 arrumamos a casa
20 Junho, 2018 at 18:28
Dia 23 vamos assegurar que o Patrício não sai à borla.
20 Junho, 2018 at 18:12
“Jaime Soares não pagou Parecer dos professores da Universidade de Coimbra.”
Viva o bombeiro, sempre a por o nome do SCP bem lá no alto!!!
20 Junho, 2018 at 18:28
Aqui fica…
Esse triste do Jaimão e todos os coniventes.
https://www.noticiasdecoimbra.pt/jaime-soares-nao-pagou-parecer-dos-professores-da-universidade-de-coimbra/
20 Junho, 2018 at 19:21
Seguramente que haverá o mesmo número a dizer o contrário.
Alias quando se juntam dois advogados … sugem três opiniões
21 Junho, 2018 at 11:17
Este tipo de pareceres a pedido são um embuste.
Alinham-se uns quantos argumentos a favor daquilo que o peticionário quer. Tenta-se criar uma ” boa onda” para obter uma decisão favorável ou, como neste caso, apenas para criar condições de aceitação.
20 Junho, 2018 at 18:23
Depois de muito insistir, o patrão lá deu permissão para não ir trabalhar no Sábado.
450 km, para ir pela 1 vez a uma AG. (em assuntos desta importância devia ser possível voto por correspondência).
#naoaogolpe
20 Junho, 2018 at 19:22
Elogio a sua apostura
20 Junho, 2018 at 18:25
Só de imaginar que o BdC não tinha colocado o Sporting bem, financeiramente, não havia este dinheiro todo para ser roubado pela Holdimo e Ricci.
Continuariam a delapidar tudo, até acabar, acabando sempre por converter o Sporting em mais uma lavandaria.
Mas olhem, apareceu o BdC e disse que não ia nessas coisas.
https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html
Se calhar não acreditavam que ele conseguisse levantar o Sporting Clube de Portugal de novo, e foram ficando por eprto, a pensar que ia precisar deles, que ia acabar por ceder.
Mas não só não cedeu, como está a “expulsá-los” ( Holdimo ) para fora do Sporting, e eles ficaram chateados..
Pois iam deixar de ter dinheiros a entrar, palavras a dizer no clube e o sonho de tornar em mais uma lavandaria ( Ricci e afins, tudo à falência do BES; o Sobrinho nem pode entrar em Portugal e nem sei como o Ricci ainda aparece em tv’s ).
E começa a confusão, com um gajo corrupto que se deixou, mais uma vez, corromper, em detrimento do Sporting e dos sócios.
Jaimão.
https://streamable.com/k9b99
O diz que disse, mas não disse, mas já disse que afinal não.
O normal seria ele sair.
AG convocada para Orçamento e AG convocada para eleições de MAG e CFD.
O Clube seguia o seu rumo normal e não havia nada de confusões.
Foi isso que aconteceu ?
Não.
Holdimo, Cofina e Jaimão criaram esta confusão, uma estupidez de todo o tamanho, desnecessária.
E culpam outras pessoas, só porque sim, porque convém, e agora já colocama todos no mesmo saco.
Antes era a música de que ” o Jaimão faz bem, ele tem de sair “, agora já são ” todos umas bestas e culpados “.
Convém colocar o pessoal no mesmo saco, mas nunca dar razão aos sócios, nem ao CD, mesmo com provas de mensagens a mostrar aliciamentos, pressões e chantagens.
Todos em conluio, em alomços e jantares, em convívios, sempre entre eles, sempre os mesmos, nunca pelo Sporting Clube de Portugal.
Nunca ninguém defendeu o Sporting como o BdC, nunca.
Por isso sim, continuarei a chamar de vergonhosos e tristes, todos aqueles que continuam a reger-se por interesses e ódio cego, que não são, verdadeiramente, pelo Sporting Clube de Portugal, que nunca esteve tão bem financeiramente e com tanto sucesso desportivo.
O melhor ano desportivo DE SEMPRE de uma Instituição desportiva em Portugal.
NEM UMA entrevista a jogadores de Hóquei, de Voley, a treinadores, a dirigentes das mesmas.
Só dava Jaimão, Ricci, Nojáveis, Sobrinho ( ATÉ SOBRINHO, QUE NEM PODE ENTRAR EM PORTUGAL PASSOU A TER UMA OPINIÃO CREDÍVEL ), toda a CS da Cofina mais o Rebent’Abolha, sempre a dizer merda, a inventar, a mentir.
“Crise” inexistente, criada por filhos da pota e da outra.
Jaimão marcaria as ais eleições para MAG e CFD
Uma outra para o Orçamento.
RF e EO seguiriam de forma normal.
A CS continuava a dizer merda sobre o Sporting e VdC, ele iria continuar a defender-se atarvés do Facebook pessoal, pois o de presidente foi apagado.
O clube continuaria com estas vitórias nas modalidades e financeiramente recomendável.
Entre final do ano e início do próximo, o Sporting passaria a ser 90% NOSSO.
O dinheiro…
O dinheiro.
Não só ele, mas as mentes preguiçosas, e os que se deixam corroer por ele.
Filhos da puta e cabrões de Sobras, Ricci e Jaimão.
Filhos da puta, toda a CS que se deixa corromper, com o Sell Bê e, agora, com a ajuda dos verdadeiros donos da CS.
Um 2 em 1 perfeito.
E cabrões, todos os coniventes disto, que continuam a postar palha e a seguir sites da Cofina, pelo ódio cego.
Sporting Clube de Portugal Sempre.
20 Junho, 2018 at 18:28
Eu votarei contra a destituicao.
Socio desde 1995. O meu numero ja e publico.
SL
20 Junho, 2018 at 18:30
https://www.noticiasdecoimbra.pt/jaime-soares-nao-pagou-parecer-dos-professores-da-universidade-de-coimbra/
Notícias de Coimbra contactou a Universidade de Coimbra e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra para descobrir se o parecer foi dado oficialmente pela Universidade ou particularmente pelos Professores.
A Universidade de Coimbra garante “As notícias que vieram a público não são precisas. O parecer sobre o diferendo do Sporting não foi solicitado à Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mas sim diretamente aos professores que o assinam, que foram os Professores Doutores
J.M. Cardoso da Costa, A. Santos Justo, A. Pinto Monteiro, Cassiano dos Santos, Pedro Costa Gonçalves e Pedro Maia”.
António Pinto Monteiro, um dos subscritores do Parecer, afiançou a Rui Figueiredo Marques, Director da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que “o Parecer não é da Faculdade mas de seis Professores da Faculdade, devidamente identificados, em papel branco, sem os símbolos da Faculdade ou da Universidade e foi absolutamente gratuito”.
•
Este mentiroso compulsivo, filho da puta.
Eu nunca desejei mal a ninguém, a sério….
Mas… Já andou muito mais longe..
20 Junho, 2018 at 18:39
Contra golpe.
Falta na lista o relvado, finalmente quando com a croquetada ja queriam um sintético..
20 Junho, 2018 at 18:47
Eu também votarei contra o golpe, melhor o golpista que conseguiu em meio ano destruir tudo o que tinha feito, o nosso orgulho e até o bom nome do Sporting. Que desapareça de vez. Penitencio-me por ter votado nele. duas vezes.
20 Junho, 2018 at 18:59
Sou a favor de eleições. Como neste momento a unica maneira de isso acontecer é através da destituição, voto a favor da destituição. Sócio desde 1991.
20 Junho, 2018 at 22:21
Lol… Pões as maos no fogo que não há coaptacoes?!?
Não me fales que a não pode ser e tal. Está destituição é que não pode ser.
Apoias um golpe?
Porque deixemos nos de merdas e falinhas mansas é disso que se trata…
Um golpe.
Não há estatutos não há moral nada que justifique isto.
Não foi a pedido dos sócios.
Não há contraditório. Nada. Não há nota de culpa.
Isto é vergonhoso. Um caso de polícia.
Os sócios. Ao forma ouvidos.
Pior, os sócios vão ser coniventes com esta merda pois vão votar pela destituição.
E se BdC garantir que se ficar convoca eleições até fim do ano?
Querem eleições.
Não à destituição e pedido à mesa para novos eleições.
É assim.
De que têm medo?
Tem medo das eleições essa é que é.
Se não não apoiavam um golpe.
20 Junho, 2018 at 22:40
Se estás à espera que os notáveis te brindem com eleições a este ritmo frenético de BdC és capaz de te desiludir.
Quando deres por ti, a única votação que te será permitida é a de que modalidades exterminar primeiro.
Então, futsal que hoje perdeu e gasta muito? vólei que nem sequer treina em Lisboa? hóquei que é uma coisa do passado que só se joga na ibéria? andebol por causa do cashball? atletismo porque não tem piada nenhuma e é individualista?
Nem coloco o goalball, que é filho do Giestas e, por isso, tem que ser castigado.
20 Junho, 2018 at 19:25
Já atentaram que a CG terá notificado os bancos para se absterem de fazerem pagamentos em nome do SCP ordenados pelo CD.
Ao que isto chegou …
É necessário que BC, fique ou não fique, que os sócios vão a tribunal a questionar a legalidade da CG.
20 Junho, 2018 at 19:30
O amor que a comissão de gestão tem pelo clube.
https://www.publico.pt/2018/06/20/desporto/noticia/comissao-de-gestao-pede-a-bancos-para-nao-trabalharem-com-bruno-de-carvalho-1835300
20 Junho, 2018 at 22:54
cambada de fdp
20 Junho, 2018 at 20:24
A campanha da rute é bizarra.. Ate colegas meus do fcp e slb, um que ate me diz reconhece odiar BdC nao compreende esta golpada. Todos me dizem que o correcto é a escolha do sócio ser imperativa nao sendo adeptos estao de acordo com o voto contra a destituiçao. Mas alguns sportinguistaa veem muito a cmtv..
20 Junho, 2018 at 22:52
Em defesa do SCPORTUGAL os meus votos serão para a manutenção dos 7 magníficos, liderados pelo Presidente Bruno de Carvalho. Viva o Spoooooooorting
20 Junho, 2018 at 22:53
+1
20 Junho, 2018 at 23:46
Mais um aqui.
Este ano e principalmente a partir de Madrid que BdC errou, errou e errou. Contudo, estes últimos acontecimentos, a auto nomeação daquela comissão de estranhas personagens, a aparente falta de vontade de levar as rescisões até ao último respiro em tribunal, ataques constantes por tudo e por nada, estão a fazer com que tenha ainda mais vontade que o homem fique.
Acredito que não vai mudar muito o seu comportamento mas não acredito numa melhor alternativa, ainda para mais no momento actual.
Contudo, cheira-me que se a maioria dos votos for no sentido da não destituição, esta comissão do bombeiro não vai respeitar a decisão da maioria….
21 Junho, 2018 at 12:27
Sempre me pareceu que os Sportinguistas são muito
ingénuos. O momento que estamos a viver confirma
isso mesmo. Pergunto-me, como é possível que alguns aprovem este Golpe.
Os meus votos são inalienáveis.
Votei nesta Direcção e não aceito que me usurpem o poder desses votos. Como é que uma ratasana velha, habituada às habilidades da política e os seus muchachos, fazem tábua rasa da vontade expressa dos Sócios? Porque é que tudo fazem para impedir BC de concorrer, caso haja eleições? Nem nos tempos do PREC se assistiu a algo assim. Noutros lados esta Brigada da Reumático seria corrida a pontapé.
Mas os apoiantes de BC tem que ter muita calma para que a AG vá até ao fim e a votação seja apurada.
Nesta crise impôe-se algumas perguntas que acho nos podem ajudar a definir o nosso alinhamento.
os factos:
1- A quem interessava a derrota na Madeira ?
2- A quem interessava o ataque aos jogadores ?
3- A quem interessava o boicote aos treinos ?
4- A quem interessava a derrota na final da Taça?
5- A quem interessava a rescisão por justa causa?
6- A quem interessará que a AG não seja tranquila?
7- A quem interessa o posicionamento dos midia?
8- J Mendes foi determinante nas Rescisões pq?
9- Pq será que o Evangelista,assessor de LFV, esteve
tão activo no processo ?
10-Quem serão os grandes beneficiários desta crise?
Com um mínimo de racionalidade se conclui que a
Direcção de BC não é seguramente parte interessada.
21 Junho, 2018 at 16:00
Vou votar a favor da destituição. Não sou ingrato e reconheço o valor e obra feita durante o 1º mandato, mas foram ultrapassados todos os limites que suportariam a continuação de BC na Presidencia. No entanto, quer saia quer se mantenha, o Nosso Clube vai estar completamente clivado. Que apareça uma alternativa viável e credível.