Vamos fazer um pequeno exercício social. Se um dos comentadores dos variados painéis de futebol (que passam na tv) tivesse um problema com um filho, que níveis de legitimidade aceitariam ele sobre quem poderia eventualmente falar sobre o assunto?
Imaginemos que o filho do Rui Pedro Bráz ou do Diamantino comete uma imprudência, uma palermice qualquer, e de repente aparece um vizinho e grita “eh lá, pá, tens de meter rédea curta no teu puto, olha que se isso continua assim um dia a tua família fica em risco de falência técnica”. Esta seria uma reacção completamente descabida à qual, muito provavelmente, teria a resposta de que “você é meu vizinho, mas não tem nada que deliberar sobre os meus problemas pessoas, portanto meta-se na sua vida”. Este seria, portanto, o primeiro nível de exclusão em relação ao problema.
De seguida, vinha o irmão do Diamantino “eh caralho, o que é isto? Se tu não metes juízo no teu puto, meto eu!”. Bom, o Diamantino ficava mais sério e tal, mas no fim acabava por dar o mesmo tipo de resposta, “olha lá, tu és meu irmão, mas não vives dentro da minha casa, portanto, se um dia viveres directamente os problemas que eu estou a viver, aí sim podes argumentar. Preocupa-te com a tua vida!”. No fim, aparecia a mulher do Diamantino (que muito provavelmente é um homem e ninguém sabe) e tentava resolver o problema juntamente com o marido. Sentavam-se os dois, votavam na melhor solução e a vida seguia.
Agora troquem o vizinho pelo lampião que não tem carteira profissional de jornalismo, o irmão pelo Sportinguista adepto que não tem intenções de se fazer sócio nem se integrar activamente na vida do clube e a mulher do Diamantino pelo Sportinguista Sócio e verão quanta legitimidade têm estes merdas para comentarem a vida do Sporting, ainda para mais manipulando e intoxicando a opinião pública com informação aldrabada e imparcial. Para além disto, praticamente todos os cartilheiros estão envolvidos em centenas de emails que provam que a CONSPIRAÇÃO existe. É um facto indesmentível e toda a gente tem conhecimento disso. No fim de tudo, espero que o Sporting direccione responsabilidades aos directores destes meios de comunicação social, pois por mim, e por outros milhares de sócios Sportinguistas, a direcção terá todo o aval para processarem estes canalhas todos até ao último cêntimo.
Querem escândalos? Querem casos de polícia? Façam jornalismo de investigação ao benfica e o seu presidente arguido e deixem os Sportinguistas em paz.
É isto que nós devemos continuar a combater e a denunciar através de todos e quaisquer meios que estejam ao nosso dispor. Devemos, em nome do futuro do Sporting Clube de Portugal, usar meios como a internet e as redes sociais, os programas da Sic Notícias, TV24, RTP Informação e CMTV que tenham números para onde se possa telefonar, e todos e quaisquer directos através da rádio ou tv que estejam nas ruas a espalhar mentiras sobre o que se passa no NOSSO clube. Dar entrevistas para matéria gravada não interessa, porque depois só na triagem eles só usam conteúdo de quem fala contra o Presidente, portanto a nossa melhor chance é nos directos, que serão gravados e partilhados por toda a gente pela internet fora, perpetuando-se.
É bastante claro que aos olhos de muitas pessoas urge matar rapidamente a ideia de que certas instituições conseguem ser livres do sistema bancário que os aprisiona. Esta é uma ideia tão perigosa quanto, por exemplo, seria a de que o Marxismo funcionaria exemplarmente na democracia mais antiga do mundo: o Chile do então líder exterminado Salvador Allende. O perigo de ter um clube livre de qualquer dívida e esquema de empresários sanguinários seria um desplante e uma ofensa aos olhos do status quo mundial!
Se o Presidente Bruno de Carvalho cair, o benfica ficará dono e líder isolado em Lisboa, só com o fcporto pelo caminho e com o enorme poder de influência da sua rede muito brevemente serão novamente tetracampeões e a caminho de ganharem uma Liga dos Campeões. Isto é gente que não está interessada em criar um ambiente de desportivismo no desporto português, mas antes perpetuar o seu poder nas várias instâncias da sociedade portuguesa.
Nenhum Presidente do Sporting, por mais fantochadas que apresente aos sócios terá a força necessária para derrotar Luís Filipe Vieira, por variadíssimas razões, a mais destacada porque estará no Sporting para enriquecer ilicitamente com os milhões de euros que o clube lhe proporcionará em vez de tornar esta instituição centenária naquilo que realmente se está a tornar: um grandíssimo exemplo de modernidade.
Em relação à situação mais presente do Sporting, penso que desde as 20h30 do dia 14 de Junho 2018, deixou de haver duvidas sobre o que quer que fosse, e portanto, até dia 23, dia da Assembleia do Ladrão de Poiares, toda e qualquer informação que passe nos media acerca do Sporting não passa de palha. Porquê? Porque o CD do Sporting já se disponibilizou para pagar e dar a logística da AG, na merda do Altice Arena. Não era isto que o fdp do Jaimão queria, dar voz aos sócios? Então, dia 23, vamos assaltar aquela merda e meter um redondo NÃO no papel e excomungar o fdp do Jaimão prá puta que o pariu.
Viva ao Sporting Clube de Portugal!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Trolha
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
20 Junho, 2018 at 10:43
A coisa chega a níveis de indecência e desonestidade (não intelectual, porque isso é necessário intelecto) nunca antes vistos. Não obstante o Sporting desde que me lembro, se matar a si próprio, hoje há claramente uma agenda para nos afastar do poder. UM verdadeiro conluio entre os nosso inimigos internos e externos. Basta reparar na chegada do novo treinador: só falta ser o Joseph Fritzl ou o Manuel Palito. Basta ver o que fizeram com as palavras do Presidente (do qual tantas e tantas vezes discordo em absoluto e até acho que não tem perfil de líder e qualidade de estratega) sobre as acções de Marta Soares cheirarem a esturro e a churrasco. Foram buscar os Bombeiros e a tragédia de Pedrógão. É de um indigência moral que às vezes dá vontade de não seguir as regras do nosso Estado de Direito Democrático. A ajudar, só mesmo os Sportingados (eu diria lampiões), esses porcos, a ajudarem na tv à festa. Uma coisa é odiarem Bruno de Carvalho, é legítimo. Outra é sistematicamente deitarem abaixo o Sporting. A vida dá muitas voltas, mas se quem vier a seguir, se vier, não for pró-activo na defesa intransigente do Sporting (por ex. nas questões das rescisões), só nos resta boicotar essa gente. Custe o que custar.
20 Junho, 2018 at 10:43
“Capacidade vencedora no futebol”…
É isso
20 Junho, 2018 at 17:11
E ainda acreditávamos nós que estes jogadores queriam ser campeões, quando afinal o seu objectivo era levar o Sporting à falência.
20 Junho, 2018 at 18:36
O objectivo deles é foderem o BdC como o BdC os fodeu a eles o ano todo… Já não o aguentam|!
É uma pena não perceberem que foder o BdC fodem o clube também…
20 Junho, 2018 at 10:45
Que vamos acabar por ter eleições, é um facto.
Aliás, se o PMAG tivesse avançado para eleições para a MAG e CFeD, nesta altura estávamos a eleger esses órgãos e a tirar consequências políticas dessas eleições. Porque se os candidatos de BdC perdessem, este não iria ter condições de se manter. Por outro lado se ganhassem, todos perceberíamos que os sócios continuavam com BdC.
Chegados a este ponto, todos conseguem elencar o que de bom BdC fez em 5 anos de presidência. Também todos conseguem identificar os erros que cometeu nestes últimos meses. A diferença é na valorização que uns e outros fazem deste rol de boas acções/erros.
Deixo as perguntas:
Porquê esta ideia de que é agora ou nunca (a destituição de BdC)? Ele não vai ter que ir a eleições mais tarde ou mais cedo? Porquê agora?
Neste ponto em que estamos e a curto-prazo, tendo em conta a gestão do contencioso com os jogadores que rescindiram, o que é mais vantajoso para o Sporting? Que BdC continue ou que seja substituído de imediato?
Sendo substituído, quem entrar terá vantagem na reintegração dos jogadores? Terá vantagem na sua negociação imediata para outros clubes?
O mercado financeiro perdeu a confiança nesta direcção que conduziu a SAD durante os últimos 5 anos com bons resultados económicos? Ou está de pé atrás devido à instabilidade do seu principal accionista?
20 Junho, 2018 at 11:40
Porquê esta ideia de que é agora ou nunca (a destituição de BdC)?
resposta:
E.O. e R.F.
nada mais do que “isto”…
20 Junho, 2018 at 11:52
Adicionaria valor total das cláusulas acima de 500M€ ou mesmo parcial ou percentual 80% SCP receberá 350/400M€, pelos escroques.
Existem males que vem por bem, esses pulhas vão ser a solução da reestruturação financeira
20 Junho, 2018 at 10:50
Chamar para esta análise os Diamantinos desta vida é mais um insulto do Trolha (é bom ler-te aliás), mas tal como em todos os textos pró BdC carece de facto de uma análise às responsablidades de BdC neste processo.
E é isto, factualmente que está em causa. Uma análise ao que foi o mandato de BdC comparativamente com o que nos foi, por si, proposto e votado favoravelmente por 87% dos sócios.
E sobre isto, meus amigos o mandato é claramente negativo e por todos os motivos BdC deve ser sancionado. O Sporting não merece nada do que se tem passado nos últimos meses.
Não quero com isto deixar de dizer também, por uma questão de justiça, que JMS tem tido também um comportamento muito longe da lisura mínima que lhe seria exigida.
Porém quero crer que cada assunto deve ser tratado de forma distinta e a seu tempo pelos sócios. Escusam de vir com as teorias conspirativas, porque para mim, se houve algo que BdC deve ser enaltecido por ter feito bem (entre muitos) foi tornar os sócios parte activa no Sporting e portanto, a seu tempo, serão estes a lidar como que aí vier.
20 Junho, 2018 at 11:02
Relativamnte a serem os sócios a lidar com o que ai vier, pelo facto de bdc ter feito de nós parte activa, SIM, BD. FEZ DE NÓS PARTE ACTIVA, distrai-te e passas de parte activa a parte supérflua, É ISSO QUE SE PREPARA… e quando deres por isso, já foste.
20 Junho, 2018 at 11:21
Sabes o que é mais irónico nisto tudo?
Ler hoje críticas ao JMS ou ao Sobrinho (ou ao Jose Eduardo e outros cromos) que eram repetidas pelos adversários (sejam eles de outros clubes ou sempre assumidos anti-bdc) há uns anos atrás. O que hoje chamam ao JMS (relacionado com Poiares, com os bombeiros) é o que chamavam os antis. Dá que pensar ou não?
20 Junho, 2018 at 11:35
Isso não tem nada de irónico. É só triste.
Com BdC tudo é possível e o seu contrário que nunca haverá qualquer incoerência ou responsabilidade. É mais fácil arranjar conspirações: dos jogadores, do bombeiro, do Sobrinho e do Ricciardi.
Mas não é nada que me surpreenda. O tipo de liderança de BdC fomenta isso. Tem sempre de existir um lado do Bem e outro do Mal e o dele é sempre o do Bem. Difícil é fazer auto-análise para perceber, acima de tudo, o que ele poderia ter feito para evitar tudo o que estamos a viver. E ainda não o vi nem a responsabilizar-se a ele próprio nem a recuar em coisa alguma. Como disse, é mais fácil arranjar uma conspiração. Que até pode existir (nem eu nem ninguém tem a certeza) mas que branqueia qualquer análise à actuação do presidente.
20 Junho, 2018 at 11:46
Se há responsabilidade que Bruno de Carvalho pode chutar para canto é a inclusão de José Maria Ricciardi e Álvaro Sobrinho nos destinos do clube.
Ambos existiam dentro do clube ANTES da entrada deste Presidente.
“Ah, Ricciardi estava na comissão de honra…”
Camaradas, vocês querem continuar a ser patetinhas? Não conhecem a frase “se não os poderes derrotar, junta-te a eles”?
Funciona para os dois lados.
Veja-se, JMS acabou por ser um autêntico cavalo de Tróia dentro do clube, da mesma forma que o Presidente driblou os poderes-sombra no clube ao “aliar-se” a eles, só para depois os foder.
Não esperava menos deste Presidente. Que tudo seja feito para nos livrarmos destes vírus e voltarmos a mandar no nosso sistema imunitário.
20 Junho, 2018 at 12:26
O Bruno de Carvalho aceitou trocar as percentagens de passes por participação.
O Bruno de Carvalho podia ter usado receitas e lucros para comprar a parte da Holdimo, não o fez.
O Bruno de carvalho aceitou o Ricciardi como “parceiro” na reestruturação. Afinal, acreditando piamente nos seus méritos e na renovada confiança na Sporting SAD, podia ter chutado há muito o Ricciardi para canto.
Mas a questão nem é essa.
No caso do Sobrinho, os antis diziam que era ele o investidor porque não havia credibilidade para mais. Que era o ladrão do BESA e um lavador de divisas. Ora isso nunca incomodou os prós, bem pelo contrário. Hoje, são estes que usam os mesmíssimos argumentos. Faz sentido? Sim, sei que faz mas…
Concluindo, haverá sempre um Ricciardi, um Sobrinho, um russo, um Salgado. É o que é. Se acham que esta “limpeza” tornará o Sporting livre das garras do grande capital, como diz o camarada educador, devem passar a sintonizar o Panda em vez da cmtv.
20 Junho, 2018 at 12:35
Receitas e lucros para recomprar a parte da Holdimo?
Por um lado, seria necessário que a Holdimo quisesse vender?
Por outro, a liberdade para isso é nenhuma, pois com o acordo de reestruturação financeira em curso, todas as receitas geradas têm destino, seja a gestão corrente da SAD, seja a recompra dos VMOCs.
Há muitas pessoas que pensam que por a SAD ter dado consistentemente lucros nos últimos anos, nada em dinheiro. Todos os lucros têm destino imediato: contas reserva para recompra das VMOCS e limpeza de passivos.
20 Junho, 2018 at 13:36
O rapaz é crente, é dar o desconto.
20 Junho, 2018 at 13:54
“Há muitas pessoas que pensam que por a SAD ter dado consistentemente lucros nos últimos anos, nada em dinheiro”
Não estás a falar com um deles, bem pelo contrário.
“Todos os lucros têm destino imediato: contas reserva para recompra das VMOCS e limpeza de passivos.”
BS.
20 Junho, 2018 at 18:37
Este 2º mandato não é negativo!
É calamitoso, apesar de todos os resultados fantásticos nas modalidades!
20 Junho, 2018 at 10:58
Em 2005 Dias da Cunha demitiu-se precisamente por ingerências por parte dos jogadores, que, como o ex-MAG que agora temos, sabotaram o trabalho de outras pessoas que nunca se “demitiram” das suas responsabilidades no clube.
José Peseiro foi sabotado por um plantel que se uniu de forma vil, levando à sua demissão e à de Paulo de Andrade então administrador da SAD.
Alguém se lembra o que se passou? Simples, Peseiro queria fazer uma limpeza de balneário para a época 2005/2006 dispensando 12 jogadores, entre eles Pedro Barbosa, Rui Jorge, Tello, Niculae, Liedson, Ricardo, Polga e Beto.
Sabem quem é que lá estava a fazer força para o outro lado? O então director desportivo demissionário Carlos Freitas.
Ou seja, mais um demissionário a sabotar o trabalho de quem não se demitiu das suas responsabilidades.
A grande diferença em relação a 2018 é que este CD não se demite das suas responsabilidades para com o futuro do SCP, ao contrário da fraqueza com que Dias da Cunha enfrentou a situação.
É muito fácil para um plantel de jogadores fazer crer aos sócios de que eles são os donos da verdade, e os outros são os maus da fita, mas alerto para esta frase…
“Pode-se enganar TODAS as pessoas durante ALGUM tempo, ALGUMAS pessoas TODO o tempo, mas não se pode enganar TODAS as pessoas o tempo INTEIRO”
20 Junho, 2018 at 11:17
Acima de tudo passou a responsabilidade para os jogadores, que durante todos estes anos passaram entre as gotas da chuva, a culpa é sempre dos outros, dos meninos e da sua incompetência é que nunca. Têm todas as regalias cumpram com as suas responsabilidades. Agora com estes ditos “Capitães” que neste momento trágico nem uma palavra para os sócios “UMA”.
Pois claro a culpa é toda do BC
20 Junho, 2018 at 11:32
O Clube está a ser vendido nas barbas de todos.
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/luis-paixao-martins.html?m=1
20 Junho, 2018 at 12:04
Há muita gente que por aqui passa que deveria ler este post do Mister com muita atenção.
Não são coincidências tudo o que é ali escrito, é apenas um abre olhos para alguns que parecem ainda andar a dormir após todas estas semanas…
20 Junho, 2018 at 12:07
E no entretanto já muitos foram comprados.
20 Junho, 2018 at 11:34
A sorte de Bruno Carvalho é os sócios do Sporting não gostam de comer gelados com a testa. E não estão a gostar de assistir a uma campanha de ódio diária que visa arrancá-lo à força do Sporting e à revelia dos sócios. E isso, não toleramos!
Se não fosse atacado desta forma e por gente tão reles, há muito que teria caído.
20 Junho, 2018 at 11:35
Caros,
o que é verdadeiramente degradante é ver Sportinguistas a insultarem se uns aos outros como se fôssemos inimigos. Como chegámos a este ponto? Quem nos atirou uns contra os outros criando etiquetas e categorias de Sportinguistas?
Acredito que todos, sem excepção, queremos o melhor para o Sporting. Podemos é ter diferentes opiniões de como e com quem podemos lá chegar. E isso no clube com a tradição e valores do Sporting tem de ser aceite sem insultarmos quem pensa diferente, sem hostilizar quem diverge criando um clima belicista de antagonismo e de intimidação.
Na minha opinião dia 23 não está em causa uma avaliação ao mandato de BC. Nisso pode e deve haver diferentes opiniões.
O que nenhum Sportinguista pode permitir é que um Presidente (por melhor que seja) viole os estatutos criando ele os orgãos que são suposto fiscaliza-lo, e que apenas os sócios os podem nomear, e enche-los dos seus maiores apoiantes num projecto de poder total. Por melhor presidente que tenha sido isto não é admissível e todos os sócios teem a responsabilidade de destitui-lo
20 Junho, 2018 at 11:39
Aparece e vota eu voto Bruno Carvalho
20 Junho, 2018 at 11:47
Como deve ser num clube pluralista. Os sócios que decidam e todos respeitaremos essa decisão.
20 Junho, 2018 at 12:45
Se o processo decorrer dentro das regras do jogo, porque senão vamos ter problemas “chatos”. Não ficaremos inertes a comer votações aldrabadas.
Foi feita a vontade ao Jaimão e não foi colocada nenhuma providência a esta AG ilegal, ou seja, já demos uma das faces da cara.
Não esperem que demos a outra.
20 Junho, 2018 at 12:51
“foi feita a vontade”… ao tribunal, pá!
20 Junho, 2018 at 13:56
Mais uma mentira do Rute.
20 Junho, 2018 at 11:40
É o ponto fraco do Presidente, infelizmente.
Nunca conseguiu lidar com opiniões contrárias às suas…
20 Junho, 2018 at 12:49
O Presidente já confidenciou alguns erros nas entrevistas. Entre eles, o post de Madrid, que chegou à conclusão ter sido mais lesivo que motivacional.
Existe muita resistência para os sinais de evolução do homem enquanto Presidente, mas bastante energia maléfica para a crítica selectiva.
20 Junho, 2018 at 12:52
o homem anda a evoluir, sim!
Ainda ontem chamou reiterademente “ratos” a quem com ele trabalhou no Cd durante anos…
20 Junho, 2018 at 13:54
Dias Ferreira: “Esse senhor é um criminoso”
20 Junho, 2018 at 11:50
“O que nenhum Sportinguista pode permitir é que um Presidente (por melhor que seja) viole os estatutos criando ele os orgãos que são suposto fiscaliza-lo, ”
pmag?
jms?
o CD náo “caiu” como ele desejava, portanto as suas funcóes eram:
marcar eleicoes para MAG e CFeD… ponto final parágrafo…
( e náo desencadear a “revolucáo” de obrigar o CD a “cair”, náo eram, nem nunca seráo as suas “funcóes”…
isso seria “decretado” pelos sócios, através das “assinaturas” que jms nunca teve, (porque náo as mostrou), e de justa causa…)
mas seria por vontade dos sócios e náo de um “demissionário”, espera talvez náo seja, sou outra vez…náo, náo sou…
váo brincar ao “clash of titans” com as empresas deles… deixem o SCP em paz…
20 Junho, 2018 at 11:59
Caro,
os estatutos são claríssimos e o tribunal já se pronunciou.
Ninguém, sem ser aquelas figuras nomeadas que andaram a envergonhar o Sporting durante 15 dias, consegue encontrar alguma base legal para a nomeação dos orgãos transitórios. Ninguém!! A sentença da Prov. Cautelar é arrasadoramente clara sobre isto.
Não cabe ao CD interpretar a vontade dos sócios, esse é o papel da MAG, orgão que representa os sócios. Podes não gostar deles e/ou não concordar com o que fazem mas foram os sócios que os elegeram para assumirem essa responsabilidade. E meso demissionários mantêm intacta a sua legitimidade e responsabilidade (até 30 do mês seguinte à sua demissão – 30 de junho).
20 Junho, 2018 at 15:51
Creio que a CT é algo que figura na lei civil. Relembro que na visão do CD, o CFD e a mesa não apenas demitiram-se em bloco como recusaram-se a fazer o trabalho que lhes compete, como marcar eleições para si próprios e AG para o orçamento. Mais o resto que envolve a tentativa de golpe e que prova a má fé.
Nesse contexto, o CD procurou assegurar o funcionamento essencial do clube.
Não sei onde é que a CT envergonha o clube na medida em que o seu único papel era (clue is in the name) transitório! Ou seja, marcar eleições para os OS demissionários e uma AG para o orçamento.
A isto chama-se gerir o clube, que possivelmente se enquadra nas circunstâncias excepcionais do artigo 56.
Mas os estatutos têm um vácuo na medida em que o PMAG pode sabotar o andamento democrático do clube por isso devem ser alterados
20 Junho, 2018 at 11:50
Desculpa DiogoC mas estás redondamente enganado:
Quando os sócios votam para eleger/destituir o CD está essencialmente em avaliação o seu mandato (futuro (programa) ou passado(efectivo)). A avaliação dos estatutos é responsabilidade da CFD.
20 Junho, 2018 at 12:00
Não,
vê o caso do Clinton. Votaram a sua destituição não com base no mandato mas com base num comportamento específico.
20 Junho, 2018 at 15:53
Correcto.
Isto é simples: uma sanção disciplinar precisa de ouvir o infractor primeiro, e o infractor pode pedir recurso para a AG, o qual é decidido por votação
20 Junho, 2018 at 12:11
Golpista.
Como sustentas o papel do bombeiro que te prometeu fazer cumprir os estatutos promovendo eleições para os Órgãos demissionários e depois fez o contrário ?
Da-te jeito. Pois, que se fodam os meios o que importa são os fins.
Não passarás.
20 Junho, 2018 at 11:37
Sinisa começou muito bem, ao chumbar a contratação do pino holandês.
Gostei, revela que não veio para passar férias.
20 Junho, 2018 at 12:06
Também me parece uma boa decisão do treinador.
20 Junho, 2018 at 15:24
Li por aqui que foi ele que deu o OK por estar a trabalhar há 10 dias com o Inácio… afinal…
20 Junho, 2018 at 11:38
Em relação à questão da outra face da moeda, como algumas pessoas pediram, é muito fácil responder.
O ambiente no desporto português é doentio, aparece uma pessoa que usa o “não” nas alturas certas (erradas) e é rapidamente ostracizado.
Vamos analisar a performance do Presidente, sem a sabotagem dos nossos inimigos e aí conseguiremos, de uma vez por todas, ver se é ele o principal instigador dos problemas (que problemas?) no clube ou no desporto português.
E sim, inimigos. As palavras são escritas em consciência.
Eu, e outros, não temos que nos explicar vezes sem contas de que respeitamos um benfiquista, portista ou a tal 3ª via, se o seu ‘modus operandis’ for aberto, esclarecedor e honrado. Como não tem sido o caso, devemos ter mão firme a INGERÊNCIAS no clube.
Critica-se tudo. Federação Portuguesa, Liga de Clubes, Sindicato dos Jogadores, Tribunais, secretaria de estado do Desporto, e depois faz-se vista negra a este ambiente doentio e a direcção do Sporting Clube de Portugal é que tem a culpa? A culpa de querer mudar o status quo? A culpa de ser moderna e ter um inimaginável (há anos) congresso internacional The Future of Football?
As pessoas conseguem ver o alcance com que esta direcção está a preparar o futuro do Sporting?
Lamento informar, mas muita gente quer subjugar a verticalidade dos “7 samurais” implementando, à força e contra os desejos dos associados, os seus próprios interesses doentios e as suas próprias fraquezas no clube.
A isso, não obrigado, passamos para outros que o queiram.
20 Junho, 2018 at 11:47
Diziam que eras o José Eduardo… acredito que possas ser mais o Quadros (apenas um delírio meu). A palavra “bananinha” nunca fez tanto sentido… já andei aqui muitas vezes à “batatada” contigo e fui dos que me insurgi contra o bloqueio a que foste vetado. Ainda bem que te removeram a mordaça, o lápis azul.
Entraste tu no momento da minha saída… se puderes paga a minha despesa pois ando mesmo teso.
20 Junho, 2018 at 12:01
Não sei se removeram. Normalmente fico com oportunidade para comentar o meu artigo e depois estou de volta aos gulags.
Sinceramente, já me estou cagando, e em todo o caso vou fazendo mais artigos e menos comentários. Vai na volta até é mais produtivo.
20 Junho, 2018 at 12:15
Sejas bem-vindo ainda que algemado.
Já te mandei pro caralho, mas hoje reconheço que fazem falta a este tasco gajos como tu, sem papas na lingua.
Boa sorte para dia 23.
20 Junho, 2018 at 15:55
É exactamente o que acontece em Portugal: BdC diz que o rei vai nu (com as nádegas à mostra…) e cai-lhe tudo em cima por ser um ordinário
20 Junho, 2018 at 17:23
Tudo, incluindo os sportinguistas!!!!
20 Junho, 2018 at 11:38
Em off:
Para quem me acompanha aqui na tasca, certamente sabe que fui, em vários momentos crítico relativamente ao nosso Presidente. Tenho noção que ele nem sempre esteve bem, principalmente na comunicação e no timing com que, de AK-47, disparava para todo o lado. Detestei o Bardamerda. Também não curti aquela ameaça de demissão, que cheirava a chantagem emocional. Fiquei furibundo, quando soube do casamento com a Joana. Em alguns momentos, vi nele alguma bazófia excessiva: quando nos encontrávamos na liderança do campeonato (1ª época do JayJay). Algumas contratações foram péssimas. O ataque à Academia, levou-me a pedir, de cabeça quente, a sua demissão.
Isto tudo para referir que, como podem reparar, estou longe de ser um seguidista, um membro da seita dos Brunistas disposto a tudo para manter o homem no poder. Todavia, não posso, nunca, em momento algum: equacionar o seu esforço e devoção ao clube. Nem preciso de meter os prós e os contras numa balança para chegar à conclusão que os prós superam os contras. É fácil de mais chegar à conclusão que que ele fez do clube, em 5 anos, um SCP que faz jus ao nosso lema: Clube tão Grande quanto os maiores da Europa.
A questão a meu ver, no momento turbulento em que vivemos, e do qual certamente o BdC terá a sua quota de responsabilidade, não podemos deixar que o “ódio” que sentimos ao Presidente nos tolde a racionalidade. A não destituição do actual CD é a única decisão que defende o nosso amor ao clube.
Cheira a golpada por todo o lado!!! Que fedor! Só não vê quem não quer!!! Atentem À cronologia dos acontecimentos que nos trouxeram o clube para este estado de sítio permanente. A CMerda TV tem sido o palco para dar voz, aliado por mais não sei quantos orgão de comunicação. Intoxicação total! Estamos a ser literalmente gazeados! Topem as mentiras constantes do Rata Soares! Brinca com os sócios! Brinca com os estatutos! Convive com o inimigos (orelhas incluído). Por isso não me peçam NUNCA para estar do lado de quem quer amputar o leão! Apoiar a golpada é apoiar todos os interesses mafiosos instalados numa sociedade corrompida. Só não vê isto quem não quer!
Nós sócios estamos a ser tão picuínhas com o nosso clube!!! Estamos a exigir vencer a Liga como se fosse fácil combater a podridão instalada no nosso futebol! Somos tão exigentes que até nos esquecemos daquilo que foi conquistado esta época! Feitos notáveis que engrandecem o nosso SCP! Muitos de vós parecem exigir a CHAMPIONS LEAGUE ao nosso Presidente!
Porra… não sei mais o que dizer.
Os que assobiaram e ofenderam o nosso presidente e que aplaudiram de pé as voltas olímpicas deviam de ter vergonha do que fizeram. São responsáveis pelas rescisões!!! Sim caralho! Vocês também têm culpa naquilo que viria a suceder-se! E sabem que mais: foram enrabados pelos jogadores que nos viraram as costas!!! Nunca se esqueçam disso: aqui não há inocentes! A vossa perfeição não existe!!!
Esta crise no SCP tem-me afectado imenso, como muitos de vós já repararam. Ao ponto de mostrar o meu pior feitio. Tenho consciência que fui mal educado e insultuoso. Não sei mandar à merda de forma polida como alguns tasqueiros já me mandaram. Não! Não me peçam isso. Detesto hipocrisia. Abomino a ingratidão. Detesto falsos moralistas! Prepotentes como Diogo, que no seu discurso, involuntariamente ou não, gostam de vincar superioridade moral. E que representa aquilo que mais detesto nesta sociedade: a falsa demagogia dos políticos. Sim fui duro com ele, com o Miguel, Ricardo Coração de Leão, Jusko, Brunovl…
Há muita forma de chamar filho da p*** a um gajo… ou de ser mal educado… mas vai tudo dar ao mesmo, né? O cheira da merda é que é diferente.
Quando aqui escrevi: “(Diogo) … havias de ser encornado por um viking” basicamente eu queria dizer que também tu devias ser traído na vida (amigos, familiares, colegas de trabalho) como estás a trair o teu clube! Apenas isto.
Mas não há desculpas….
Amo muito este clube. Sinto-me nitidamente afectado. Ando sensível. Revoltado e muito mais! É assim quando se tem paixão por algo. Paixão… paixão só me faz lembrar o cabeçudo do PaixãoMartins…..http://misterdocafe.blogspot.com/2018/06/luis-paixao-martins.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Triste mundo em que vivemos…
Estou pelo clube. Não ando aqui a servir de avençado aos brunetes desta vida. Não sou pago. Apenas é a opinião de um simples mortal, sócio do clube (e poucos sabem a minha história de amor)…
Estarei do lado da não destituição do actual CD. Tão cedo não quererei meter aqui os pés na tasca… mais vale sofrer em silêncio…
Força SPOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
20 Junho, 2018 at 11:45
Caro DeFranceschi,
não voto na destituição por não termos ganho no futebol e devido às rescisões.
Não posso admitir (nem nenhum sócio o deveria) que um presidente viole os estatutos desta forma. É o total desrespeito pelos sócios e pelos Órgãos por eles eleitos. O CD responde perante o CF e MAG e não ao contrário. Não pode valer tudo…
20 Junho, 2018 at 11:56
“O que nenhum Sportinguista pode permitir é que um Presidente (por melhor que seja) viole os estatutos criando ele os orgãos que são suposto fiscaliza-lo, ”
fdx… a sério?? consegues escrever isto sem te reires, com um riso fdp??
quando o velho, em vez de seguir os estatutos e marcar eleicoes (para os orgaos de ratos que abandonaram), e o CD é que viola os estatutos??
eh pá vai comer gelados com a testa para o teu lado da Estrada…
20 Junho, 2018 at 12:01
Eu acho que percebeste mal… 🙂
20 Junho, 2018 at 13:04
Não era para ti, mas para o neolampião, que te respondeu… 😉
20 Junho, 2018 at 12:01
Caro DiogoC, falando em violação de estatutos, pode dizer-nos se já cessou o mandato do CD que permitiu a nomeação de uma Comissão de gestão, pois de acordo com o Artº 41, a comissão só pode ser nomeada caso exista cessação do mandato.
Em caso afirmativo se o CD já tem o mandato cessado, coisa que pelos estatutos, apenas a AG tem poder para eleger e destituir OS, porque motivo se vai fazer a AG do dia 23, para fazer cessar o mandato que já está cessado, é isso?
Por outro lado, de acordo com o artº 28, a CF só pode aplicar sanções apôs audição previa dos sócios, como é possível ter sócios suspensos e mandatos cessados sem a necessária audição previa.
Não posso admitir (nem nenhum sócio o deveria) que o ex-pmag viole grosseiramente estatutos. É um total desrespeito nomear uma CG zombie, apenas com o objectivo de proteger interesses mais que evidente. Não pode valer tudo para destruir o trabalho de 5 anos de um CD, que para o bem e para o mal tem uma resultado acumulado francamente positivo, então se comparar com o legado dos últimos CD.
20 Junho, 2018 at 12:06
Caro DiogoC,
É mesmo só por essa razão que vota na destituição?
Eu nem vou discutir essa possível violação de estatutos. Se se confirmar, é grave, mas pelo menos tem a atenuante de ter sido uma forma de resposta a outra alegada violação de estatutos.
Basicamente parece que os dois lados definiram uma posição e tentaram dobrar os estatutos conforme a sua conveniência.
Para mim o que é importante é que os sócios sejam ouvidos em AG. E desconfio destas comissões nomeadas às quais, legais ou não, não reconheço nenhuma representatividade dos sócios.
20 Junho, 2018 at 12:20
O Presidente viu-se obrigado a recorrer a todos os meios para impedir o seu afastamento compulsivo por parte de um escroque bombeiro a quem tu das força.
Não serás menos golpista que ele.
Não passarás.
20 Junho, 2018 at 12:22
DiogoC,
1º Passo – Demissão = Queda do CD. Não deu. Próximo.
2º Passo – Assinaturas para a AG. Já esperámos sentados, em pé, deitados. “E o raio do homem não se demite”. Próximo.
3º Passo – Intoxicação da opinião usando a amiga CS. “Ele vai desistir. Não? Dasss…” Próximo.
4º Passo – Comissão Engravatada de Gestão. “E continua de pé a AG para a qual temos as assinaturas. Bem, ainda não as validámos, mas tem alguma importâncias. Ó Sobrinho, arranja aí uns trocos para pagarmos umas quotas em atraso. Quando acertarmos contas descontam-se nos lucros.”
DiogoC, tal como o DeFranceschi, quando tenho de criticar BDC, faço-o.
E, mais, não sei avaliar se o que ele está a fazer é 100% correcto ou passa por cima de algumas coisas.
Uma coisa já se viu.
Estes Sobrinhos, Ricciardis, JMS e afins estão-se a cagar para o Sporting e apenas querem saber dos bolsos deles.
E com mais ou menos falcatruas não descansariam enquanto não levassem a deles a avante.
Digo não descansariam porque, caralho, o Altice Arena há-de ser pequeno para tantos defensores do Sporting.
Digo-lhe já. Não vou de branco mas os meus 40 e tal anos de sócio são para votar não à destituição!
20 Junho, 2018 at 12:47
Vai dar banho ao cão, oh camarada!
Por amor da santa, e dizem-se estes cromos sportinguistas….
Leva lá a tua narrativa da treta e fica com a porra da taça.
O que vale é que dia 23 está próximo e depois desapareces daqui com a tua trupe tangueira.
Vá lá vai.
20 Junho, 2018 at 12:52
Franchesci
Em cheio, dia 23 vamos ver através deste pequeno referendo o quanto portugal como país e sociedade contínua vulnerável aos desígnios da corrupção,
Por natureza acho o perfil do português demasiado subalterno e lambe botas na sua afirmação,
Mas
Espero que sejam afastados de vez os fantasmas que perseguem o nosso SCP
20 Junho, 2018 at 11:47
Tadinho do Erivado, o filho do Brás.
Tadinho do Odilão, o filho do Diamantino.
Isso é bullying. Deixem os putos em paz.
BC – Salvador Allende, a sério?
Safoda o Luis Filipe Vieira.
20 Junho, 2018 at 11:50
SPORTING SEMPRE…!!!
“9. Mesmo nos momentos mais dolorosos conserva inabalável a fé nos destinos do Clube.
O Sporting não pode andar para trás porque por ele pulsam em todo o Portugal milhões de corações…”
PRECISAMENTE por isso…:
Acabei de renovar a minha GameBox e a do meu neto Tomás…(que agora por influência do pai…nos seus 9 aninhos está mais “vermelho”…que VERDE…!)…
Sporting Sempre…!
SL
20 Junho, 2018 at 11:55
OFF ( mas dos que vale a pena )
Miguel Albuquerque, sempre a bombar!
https://www.facebook.com/miguel.albuquerque.futsalsporting/photos/a.857274164299876.1073741828.856989177661708/2131867196840560/?type=3&theater
20 Junho, 2018 at 12:01
OFF (mas dos que vale a pensa)… toparam a tacada? A polidez com que manda à merdinha é exuberante. A tua merdinha cheira a Chanel 5…
Mas sim, é um off dos bons, que atesta que muitos de nós andam nitidamente intoxicados.
20 Junho, 2018 at 12:05
Desculpem-me, mas malcriadamente, apenas “se me oferece” uma resposta…:
Mas que MERDA de CS nós temos…!
A “VERDADE” é que a maior parte das noticias sobre o Sporting…
São “MENTIRA”…!
Que tristeza…!
SL
20 Junho, 2018 at 12:11
Se com estas notícias pensam que ainda conseguem destabilizar o Nuno Dias na altura da decisão do título de Futsal é porque ainda não o conhecem e têm em muito pouca conta toda a estrutura da secção do Futsal.
Hoje espero um 2-0 no galinheiro!
20 Junho, 2018 at 12:17
Aprende como se faz, Bruno! Isto sim, é gerir uma equipa.
20 Junho, 2018 at 12:25
Tens de te dirigir ao Inácio.
O Presidente já assumiu a sua responsabilidade.
20 Junho, 2018 at 12:27
O Miguel Albuquerque a mostrar ao Bruno de Carvalho e ao Saraiva como é que se faz…
Pimba!
Quem tem qualidade e categoria nota-se logo!
20 Junho, 2018 at 12:50
Haja quem defenda Miguel, pois esse certamente não é o seu caso.
Enfim….
20 Junho, 2018 at 13:41
?
20 Junho, 2018 at 12:02
Quanto às rescisões. Ainda ninguém se interrogou, excepto a de R P, e vamos ver no que vai dar, que saindo todos os dias na comunicação social a UE o jogador A vai para o clube B no seguinte vai para o C, etc, etc, O problema é que esses clubes tem um gabinete jurídico que não lhe interessa o que dizem os juristas da nossa praça convidados para falarem na CS. Só avançarão, caso BdC, seja destituído.
20 Junho, 2018 at 12:03
Parabéns ao Trolha por este Post.
Se muitas vezes não concordo com os excessos dele, achei este post no ponto.
Desde o dia da demissão do JMS and friends, que isto me cheira a cabala.
Estou-me a cagar se o Sobrinho perde 30% de influência, se deixa de ganhar 100 milhões, se o Ricciardi perde as comissões.
Ao contrário desses senhores, o Sporting para mim não é um investimento, é um amor.
E o que me interessa é o Sporting.
Que com BDC passou a ser muito incómodo.
E os incomodados estão a mover todas as influências para o fazer cair.
JMS anda a atear fogos em Alvalade.
Que lhe aconteça o que deveria acontecer a todos os incendiários, que o atem a um dos pilares do Altice Arena e deixem que o fogo da AG faça o resto.
20 Junho, 2018 at 12:29
Bruno de Carvalho é tão incomodo que até já é incomodo para ele próprio… 🙁
20 Junho, 2018 at 12:35
CM ….. TV.
20 Junho, 2018 at 13:42
Escola…
20 Junho, 2018 at 12:08
Isto está a ultrapassar os limites …
Parece que três cidadãos de mãos nos bolsos da comissão apresentaram-se em alvalade … foi-lhes negada a entrada.
Como já disse não irã haver AG
Mas cá estamos para ver …
20 Junho, 2018 at 12:08
E sabem que mais, começo a acreditar que ainda vamos fazer uma troca de avançados: Dost por Slimani. Uma palavra de agradecimento ao clube e anulada a rescisão e fica tudo bem.
Seria fantástico o regresso do Sli. Uma lapada divina a certas coisas do passado…
Ainda me lembro daquele jogo em Alvalade… em que perdemos com o boifica, Slimani entra na grande-área, em esforço consegue meter para o Diogo Bernardo que só tem de encostar. Vai ser GOLO… What!!! Que desperdício!!! Bryan Ruiz a falhar escandalosamente um golo cantado em cima da linha, após um enorme esforço do argelino… O Karma!!! Se isto não é o Karma o que é que será! Karma?! Perguntam vocês! Este gajo é doido! Pois… #VocêsSabemLá!!!
20 Junho, 2018 at 12:11
Eu estive lá… mais abaixo, umas largas centenas de metros, junto ao relvado, o Diogo… ando mesmo a precisar de ganhar coragem para me internar… algum tasqueiro que me queira encaminhar para um bom psicólogo? Que possa dar um Parecer?
Um dia sei que esta cena irá sair da minha cabeça, naturalmente….
20 Junho, 2018 at 12:13
Não quero troca. Não quero negócio. Quero punição em tribunal. Quero a clausula. Quero a queixa por aliciamento. Quero, depois disso, processos pela tentativa deliberada de prejudicar o Sporting.
Quero que aquilo que nos fizeram não seja branqueado. Quero que quem deu tudo de si para nos fazer sofrer leve em troca tudo o que consigamos alcançar para o fazer sofrer.
20 Junho, 2018 at 12:23
O que tu queres, ou eu, ou outro adepto, é indiferente porque não vai acontecer!
Há que tirar o máximo mas de uma forma inteligente ou nem metade vais tirar…
20 Junho, 2018 at 12:48
Agora és tu com medo do bicho papão?
Ou é só para dizer que as ideias dos outros são pouco inteligentes. Cuidado que há métricas para tudo…
20 Junho, 2018 at 13:43
Medo? Viste medo aqui? Boa…
20 Junho, 2018 at 12:52
Se o Miguel disse está dito… nem sei porque é que fomos contratar o tal advogado…
20 Junho, 2018 at 13:45
Por isso é que se contratou um bom advogado… Para ser inteligente a tratar do assunto.
Ou isso passou-te ao lado?
20 Junho, 2018 at 12:12
Já agora parece que Vítor Ferreira terá dito algo “grave” na CMTV.
Alguém tem link
20 Junho, 2018 at 12:13
Disse q os sócios q estiverem a favor de BdC são todos estúpidos e cegos.
Enfim… sábado há de ter a sua resposta.
20 Junho, 2018 at 12:30
E o entrevistador da CMerdaTv ainda disse ao cabecilha da comissão de gestão, que poderia voltar ao estúdio sempre que quisesse. Disponham sempre!!!
20 Junho, 2018 at 14:03
Perguntem sff quantos anos de sócio tem.
20 Junho, 2018 at 12:12
https://www.facebook.com/TuVaisVencerSporting/videos/2087350744874000/
Vejam. Muito bom! 😀
20 Junho, 2018 at 12:17
No próximo sábado farei 630 Kms para ajudar a expulsar o Louco que nos (des)governa. Os mesmos 630 que anteriormente, por duas vezes, fiz para ele salvar o Sporting.
É assim a vida, as coisas estragam-se, as pratas escurecem e alguns homens…passam-se e desgraçam-se. Infelizmente foi o caso.
20 Junho, 2018 at 15:34
Infelizmente foi o TEU caso.
FTFY
20 Junho, 2018 at 12:20
Li os 2 primeiros parágrafos e fiquei a pensar… “foda-se, quem escreveu uma merda destas?”
E fui ver…
Li tudo e acho que este tipo de comparações são completamente descabidas e não servem para nada!
O Trolha meteu aqui um texto há uns tempos que até me surpreendeu de bem feito que estava mas hoje voltou ao normal.
Realmente, nós adeptos sportinguistas que não nos revemos nos fundamentalismos que hoje nos dividem de uma maneira brutal, temos muita dificuldade em tomar posição neste quadro.
De um lado está um Bruno de Carvalho, e a sua equipa, que fez um excelente trabalho em algumas vertentes muito importantes – reestruturação financeira e do clube, o pavilhão, muitas obras que melhoraram muito as condições que os atletas têm, devolveu as modalidades ao clube e colocou-as ao nível de poderem discutir títulos, enfim, dotou o clube de outra alma e de uma pujança competitiva imprescindível a um clube desta dimensão – mas que é um desastre a comunicar e a lidar com pessoas, incompatibilizando-se com quase toda a gente pois não aceita que se discorde dele. Bruno de Carvalho é o primeiro subscritor da máxima, que muitos seguem cegamente, “ou Bruno ou o caos” o que obviamente é uma falácia. Portanto, resumindo, deste lado está um presidente bipolar, digamos assim, com um lado excelente e outro incapaz de ser líder do que quer que seja.
Do outro lado, está um grupo de personagens que, e desculpem-me o que vou dizer, olho para aquela gente e não consigo ver uma pessoa honesta. É só gente metida em esquemas, em jeitinhos, em politiquices, muitos com passado e/ou presente na politica – e isso, meus amigos, diz bem quem são, ao que vêm, e quais os seus valores – em negóciozinhos… Para mim, gentinha!
E, um gajo que não se revê minimamente neste lado troglodita do Bruno de Carvalho, lado esse que destruiu o melhor plantel dos últimos 15 anos, por acaso feito muito à custa do excelente trabalho que fez, olha para isto e não vê uma luz ao fundo do túnel! Só dá para ter uma certeza! Ou duas, vá…
Uma, esta gente está a afundar o Sporting a cada dia que passa!
Outra, não dá para se rever em nada disto!
É imperial abrir o clube a eleições para ver se aparece alguém, de preferência “alguéns”, diferente para melhor – que para pior já basta assim!
Eu estou completamente a borrifar-me para o que diz o Bráz, o Diamantino ou algum outro desses idiotas. Não perco tempo com essa gente. Tal como não perco com os Severinos, os Meneses ou os Ferreiras desta vida! E acredito que a maioria faça o mesmo.
Claro que há sempre idiotas para seguir outros idiotas mas isso é lá com eles…
Eu não me revejo em nada do que está em cima da mesa!
Não me revejo num presidente sem o mínimo bom senso, sem uma comunicação assertiva e sem maneiras para tratar as pessoas. Não me revejo num presidente que, por total falta de bom senso, por falta de responsabilidade, é capaz de destruir um plantel inteiro e, com isso, colocar o clube em patamares próximos do que o clube estava quando chegou, estragando todo um trabalho meritório que fez ao longo de 5 anos, parando 2 EOs importantíssimos que nos permitiriam fazer uma NRF muito vantajosa para o clube. Por pura irresponsabilidade e casmurrice, deu cabo disto tudo.
Não me posso rever numa pessoa assim, por muito que tenha outro lado positivo!
Não me revejo num merdoso como o JMS. Já aqui disse, para os mais distraídos, que este gajo é merdoso desde sempre. A vida dele é assim desde que deixou a escolaridade – provavelmente já era assim antes porque gente merdosa assim tem isso bem vincado no ADN. Como diz o Eduardo Barroso, JMS não serve para nada… Mas o BdC achou que servia para presidente dos representantes dos sócios – aliás, a sua segunda escola, a Judas, é outra merda igual…
Não me revejo nesta CG!
Nem nas pessoas, individualmente, nem na postura, nem… Porra! Em nada! Uma cambada de moluscos cebosos… Foda-se, têm a lata de lá ter um gajo que deve dinheiro ao Sporting… Total falta de vergonha!
Não me revejo nesta AG de dia 23!
Vai ser mais um episódio triste que espero não descambe para a violência – lembrem-se que cadeiras a voar é com os e-Toupeiras…
Eu, que andei aqui o ano todo a dizer que tínhamos um excelente plantel para, finalmente, fazermos um projecto inteligente para o futebol, com 2 boas vendas e 4 ou 5 boas contratações – por ano – vejo tudo isto ruir por pura estupidez de uma única pessoa – que depois muitos aproveitaram em seu proveito!
Não vejo ninguém preocupado com o Sporting!
E isso deixa-me de rastos…
20 Junho, 2018 at 12:27
Fodasse Miguel!!!
É isto, dos melhores senão o melhor comentário que li aqui na Tasca!
20 Junho, 2018 at 12:31
Nem li.
O que vale é que tu não votas.
Ou se votares é em branco.
20 Junho, 2018 at 12:32
As minhas desculpas sinceras Omer…
Apanhaste por tabela.
20 Junho, 2018 at 12:39
As eleições para a todos os orgãos do clube deviam ficar para mais tarde. É preciso que o clube se aguente na tempestade e consiga sair das águas agitadas. Não falta assim tanto tempo para o final do mandato.
20 Junho, 2018 at 13:46
É o que defendo. Já aqui disse isso muitas vezes…
20 Junho, 2018 at 15:02
Lol
20 Junho, 2018 at 16:45
LOLOL
20 Junho, 2018 at 12:53
é isto mesmo… não me revejo em nada do que está a acontecer… é uma lavar de roupa suja todos os dias… sportinguistas uns contra outros… um lamaçal nunca visto… danos irreparáveis vão surgir e a muito custo vamos recuperar a alegria e sã convivência entre clube e adeptos… foi cometido um crime ao mais genuíno sentimento de pertença de muitos
20 Junho, 2018 at 13:00
+ 1906
disseste tudo Miguel.
20 Junho, 2018 at 13:48
Disse tudo… o que me vai na alma!
Não vejo a hora de tudo estabilizar!
20 Junho, 2018 at 12:23
Sou um gajo positivo por natureza e por isso tenho muita esperança que a DESTITUIÇÃO ganhe na próxima AG.
Mas… também sou um gajo racional e por isso acho que vai acontecer o seguinte:
O BdC não vai ser destituído na próxima AG, vai continuar como presidente, a época vai seguir, as coisas vão seguir o seu curso normal (ou seja, piorar) e vamos entrar em 2019 tão mal que aí em meados de Março vão ser marcadas novas eleições e vamos ter finalmente (com pelo menos 1 ano de atraso) um novo presidente!
(Cherba podes tirar printscreen)
20 Junho, 2018 at 12:32
Podem te tirar tudo.
Menos a ilusão.
20 Junho, 2018 at 13:27
Haveria toda a legitimidade para o fazer.
Agora, andarmos aqui a votar destituições propostas por MAG’s que se se demitiram e voltaram a trás para meter o resto da trupe no poder, é passar um livre passe aos walking dead.
Como disse João Quadros, isto resume-se a uma coisa, auditorias a todos os que resolveram vir a público depois de anos enterrados.
20 Junho, 2018 at 12:25
Saúdo o regresso do Trolha e cumprimento-o pela assertividade do seu texto.
Destaco a frase “Assembleia do Ladrão de Poiares” que é, por demais, ilustrativa daquilo que se vive actualmente no nosso Clube:
– É de facto a Assembleia organizada por um ladrão, onde vai procurar a qualquer custo afastar este CD; mesmo que que a votação dite o contrário, estou certo que o processo disciplinar iniciado pela putativa comissão de fiscalização irá continuar e redundará na expulsão de BdC e demais membros do CD. O ladrão está preparado para todos os cenários e desengane-se quem pensa que ele (e sus muchachos) irão inverter o rumo, mesmo que a votação da AG lhes seja desfavorável.
Esta AG não se resume a estar contra ou a favor de BdC, é muito, mas mesmo muito mais do que isso. Quem não conseguir enxergar isso …
20 Junho, 2018 at 12:25
Sábado o SCP vai perder, ou fica com o ditador e meio mundo contrariado e a CS incansável a desgastar o sportinguista, ou fica com o pelotão da brigada sapadora de assalto a clubes a dominar a maquina sportinguista e meio mundo contrariado.
Dasse
20 Junho, 2018 at 12:38
A eliminação de Portugal no Mundial será adjudicada a Bruno de Carvalho. Espero que tenham consciência disso.
20 Junho, 2018 at 13:08
Welcome back, trolha!
Já disse isso há muito, o que acabaste de afirmar.
20 Junho, 2018 at 13:49
Se chover em Agosto também…
20 Junho, 2018 at 12:39
A destituição está «garantida», fazendo as coisas por outros lados; a AG só o tornará mais claro, ainda que o CD lhe sobreviva. Há que combater isto judicialmente a montante E vencer a assembleia de um modo Esmagador.
Até se cansarem: https://www.youtube.com/watch?v=MkTw3_PmKtc
O lugar dos Ratos é na RUA.
20 Junho, 2018 at 13:22
Essa do “churrasquinho” é outra das muitas “narrativas”…
É só acusações e teorias da conspiração… Mas provas apresentadas ?!? ZERO.
Por outro lado, DADO CONCRETO:
BdC ainda há uns dia apresentou mais uma proposta de revisão estatutária que visava ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE concentrar poderes na sua pessoa, através de expedientes que foram LIMINARMENTE rejeitados por um tribunal do Estado Português.
E para que serve a narrativa do “churrasquinho”?
1) para meter medo
2) para descredibilizar o que deveria ser “normal”, isto é os sócios serem chamados a avaliar a actuação do CD
3) para vir a contestar em tribunal e prosseguir com a novela, caso o CD venha a ser destituído em AG
Para quem queria concentrar (ainda mais!) poderes na sua pessoa, não deixa de ser profundamente irónico que BdC e os seus seguidores acusem os outros de golpismo…
20 Junho, 2018 at 16:06
Lol, acreditas mesmo no que dizes? Este tipo de afirmações é a razão pela qual não tens credibilidade nenhuma:
“DADO concreto…“
Não é por dizeres que é que passa a ser.
Mas explica lá onde é que os poderes estavam concentrados unica e exclusivamente na pessoa de BdC?
20 Junho, 2018 at 16:46
Saquetas
20 Junho, 2018 at 13:35
A bem da transparência espero que o actual CD tenha o direito de nomear uma comissão de acompanhamento do acto eleitoral.
20 Junho, 2018 at 14:05
curioso, nunca vi esse pedido ser feito para verificação dos resultados de nenhuma outra AG no mandato de BdC ou sequer das RGSs da fantasiosa CT…
20 Junho, 2018 at 15:44
Então, mas acha que os resultados não devem ser verificados?
Os sócios que pedem a verificação não têm essa prerrogativa nem esse direito?
Sabe que há um histórico de churrasquinho por parte dos elevados e cheios de nível?
Não viu esse pedido em nenhuma das outras assembleias? Será que a explicação desse grande mistério é que… surpresa… nenhum sócio a exigiu?
Olhe, só por causa desse comentário vou enviar imediatamente um email ao golpista Soares para exigir a verificação dos resultados.
20 Junho, 2018 at 13:43
Mais uma peça do excelente jornalismo cofinense que temos hoje em dia:
“Os empresários do Balbuena estão a fazer um leilão na praça pública. É o que está a acontecer”, afirma Andrés Sanchez, dizendo ainda que, da parte do Sporting, não chegou nenhuma oferta ao Corinthians, nem tão-pouco uma solicitação para negociar o seu passe.
“Com o Sporting nunca houve nada. Não recebemos nenhuma proposta e não conversámos com ninguém. É tudo especulação”, refere o dirigente brasileiro, que diz ainda que o defesa-central tem contrato com o Corinthians (até 2021).
Apesar das palavras de Andrés Sanchez, o jornal Record mantém o que escreveu sobre o jogador, ou seja, que existe interesse por parte dos leões em garantir Balbuena e que o acordo, ou grande parte dele, está alinhavado entre as partes.”
Quando toca a notícias relacionadas com o Sporting, as fontes dos jornalistas são sempre mais credíveis que as personagens no centro das notícias…
20 Junho, 2018 at 16:48
De rir, mesmo.
Mas acabar por chorar de tristeza e vergonha pelo jornalixo.
ERC
20 Junho, 2018 at 15:19
Hoje pela 1ª vez em 30 e tal dias os rescindidos pensaram pela 1ª vez nos adeptos e, para que nao tenhamos muita pena da sua traição, fizeram uma exibição “memoravel” na seleção.
20 Junho, 2018 at 16:48
Repescar este comentário :
”
1 – assinar a reestruturação financeira acordada.
2 – colocar no mercado o novo empréstimo obrigacionista.
3 – defender os contratos que o clube mantém com os jogadores que fugiram sem fazer qualquer cedência.
Este é o clube que eles não querem.
Dia 23 vamos votar na continuidade da direção. ”
E adicionar isto
https://streamable.com/k9b99