Ainda me lembro de não ter voz. De andar pela rua cabisbaixo e encontrar tão poucos com orgulho de envergar o Leão Rampante. Ainda me lembro de me sentir impotente, incapaz de mudar o curso dos acontecimentos perante os Senhores Feudais que, entre Project Finance, alienação de património e reestrurações mágicas, depauperavam e enfraqueciam progressivamente o nosso clube.
Ainda me lembro de como éramos menos sócios, com os media controlados a dizer que não havia alternativa aos Senhores Feudais e que só a credibilidade destes podia salvar o Sporting. Também me lembro de como demorou anos até existir alguém em que os Sportinguistas pudessem depositar esperanças de reverter o caminho para o abismo e recuperar, centímetro a centímetro, o controlo do Clube.
Ainda me lembro de ver um Sporting a lutar pela sobrevivência sem timoneiro, sem ideias, perdido na 2.ª metade inferior da tabela, a vender capitães de equipa por 750 mil euros para pagar contas da electricidade. Ainda me lembro de nos alertarem para os Aventureiros que vinham destruir ainda mais o Sporting já que o Sporting não tinha salvação e tinha de ser alienado. Ainda me lembro de nos baterem nas costas e dizerem que era preciso um Sporting forte.
Ainda me lembro dos Senhores Feudais desaparecerem no momento de maior dificuldade da história do Clube para se reagruparem e voltarem quando o Sporting estivesse novamente forte. Ainda me lembro de como, pelo meio de tanta desconfiança, emergiu uma equipa forte que bateu o pé ao estado de coisas que se vivia, sempre indo contra a corrente dos media.
Ainda me lembro como não havia melhor treinador que Jesualdo Ferreira e os media unanimemente apontavam a loucura de não renovar com ele. Lembro-me também de como esta história se repetiu vezes sem conta, sempre com os mesmos argumentos mas, invariavelmente, com o mesmo desfecho positivo para o Sporting.
Ainda me lembro de não termos Pavilhão e de não acreditarmos ser possível ter um Pavilhão, já que todos os credíveis entendiam ser impossível concretizar esse sonho, dizendo ser a promessa de um populista.
Ainda me lembro de não contarmos para nada, politica e desportivamente. Ainda me lembro dos Sócios não contarem para nada, nem sequer para eleger os Presidentes.
Ainda me lembro de todos os que hoje pedem eleições se unirem a um Presidente que tinha apresentado perto de 100 milhões de prejuízo acumulado em 2 anos de mandato e tinha o plantel principal com quase 3 meses de salário em atraso.
Ainda me lembro de pedirmos perdão por defender os interesses do Sporting e muitas vezes abdicarmos de os defender em prol de mantermos boas relações com os nossos rivais (para não dizer inimigos). Ainda me lembro de todos ganharem com o Sporting menos os Sócios do Sporting.
Mas há 5 anos atrás abriu-se um foco de esperança. Uma pequena luz entre a escuridão. Nas palavras de Jorge de Sena, “Uma pequenina luz bruxuleante e muda, como a exactidão como a firmeza, como a justiça. Apenas como elas. Mas brilha. Não na distância. Aqui No meio de nós. Brilha.” E esta luz, este movimento, às vezes incerto, tão poucas vezes linear, mas sempre brilhante, inundou-nos de esperança, força e de motivação.
Esta luz permitiu-nos tirar de novo o pó ao orgulho de ser Sporting, despertou em nós novamente aquela paixão que estava perdida por nos terem afastado do nosso Amor, uma luz que começou a brilhar intensamente no meio de nós e nos levou em massa para a rua a gritar “SPORTINGGGGGGGGG!” outra vez, de camisola vestida e envergada com orgulho!
Fez-nos acreditar que podíamos ser realmente um Clube diferente no panorama mundial! Um Clube em que cada sócio conta, um Clube que admira e idolatra o João Matos, o Miguel Maia, o Carlos Ruesga na mesma medida que idolatra uma estrela da equipa de futebol 11! Um Clube que não cede a interesses de empresários e que quer mudar a face do futebol mundial! Um Clube que luta até ao fim com uma alma e uma paixão de quem sabe que está a trilhar o caminho da verdade e a recusar vender-se aos interesses para ganhar a qualquer custo!
Quer queiram, quer não, é esse Clube que nos querem retirar novamente. Quer acreditem, quer não, estas pessoas que desfilam pelas televisões novamente já tiveram a sua oportunidade e já demonstraram que não acreditam nem comungam deste projeto ambicioso, tão idealista mas concretizável que vivemos estes últimos anos. Os Senhores Feudais são exatamente os mesmos a representar exatamente os mesmos interesses.
Acreditem ou não, nos últimos 10 anos o Sporting que mais me fascinou foi o Sporting no ano de Leonardo Jardim. O ano em que, sem meios mas com muita imaginação e coração, vivemos de mãos dados, acreditando que a vontade, a raça e a verdade fariam a diferença. E quando vejo o menino Carlos Mané a voltar e a dizer as saudades que teve nossas, eu sei que ele sabe e sente o mesmo que eu: O Sporting é nosso outra vez e juntos vamos conseguir vencer!
Não os deixem tirar-nos o Sporting novamente porque, desta vez, dificilmente haverá maneira de voltarmos a sonhar!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Hanuch Kmet
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Junho, 2018 at 18:27
Faço um último apelo a todos os que estão a pensar votar na destituição. Não deixem o clube nesta fase importante provisoriamente nas mãos de gente altamente duvidosa. É um completo tiro no escuro. Votem contra o Bdc numas futuras eleições quando todos os candidatos apresentarem os programas.
Se esta comissão vender os jogadores por tua e meia não recuperamos deste rombo nem em 10 anos. É a vitória dos Mendes e de todos os nossos inimigos. É absolutamente garantido que os jogadores não vão ter justa causa a menos que fosse provada a culpa de bdc no ataque à academia. E se isso fosse provado o CD caia na hora.
22 Junho, 2018 at 18:42
Apoiado
22 Junho, 2018 at 18:43
Nem mais Francisco, nem mais.
22 Junho, 2018 at 18:44
Isto
22 Junho, 2018 at 19:00
Duvidosa?????
22 Junho, 2018 at 19:55
Pequena correcção. Não há nada de duvidoso nesta gente. Quase 20 anos esclareceram quaisquer dúvidas.
23 Junho, 2018 at 0:05
Tão claro e tão simples que só compreendo o voto no sim porque o ódio cega.
Crucial votar NÃO à destituição.
Abraço de Leão.
22 Junho, 2018 at 18:40
Os notáveis, fazem lembrar um bando de hienas que tenta roubar a merecida caça dos leões.
Ali andam ás voltas, tentando mordiscar um pedaço de carne, e enquanto um dos leões não espetar uma patada ou mordidela a sério numa delas, despertando-lhes o instinto cobarde que as caracteriza, elas continuarão e circundar e a investir na esperança de abocanhar um pedaço de carne.
Não pensem que isto acaba amanhã, enquanto cheirar a dinheiro no Sporting as hienas andarão por ai…
…até levarem uma patada.
https://www.youtube.com/watch?v=BSd5snM6mh4
22 Junho, 2018 at 18:59
O problema é que a patada tem de ser dada por 3 milhões e tal.
Mas nunca vai ser… Porque? Síndroma de Estocolmo?!
22 Junho, 2018 at 19:30
Face ao perigo as pessoas tendem a responder de 4 formas lutar,fugir,paralisar e submeter-se infelizmente a maioria do povo português por comodismo tende sempre pela 4ª opção.
22 Junho, 2018 at 18:40
Eu lembro me de tudo o que tu te lembras, hanuch kmet e por isso amanhã voto não à vergonhosa tentativa de distituicao.
22 Junho, 2018 at 18:42
A lembrança é aquilo que nos acompanha toda a vida e das poucas coisas que aumentam com o passar dos anos. As boas lembranças trazem-nos amor, gratidão, amizade as más trazem dor, angustia por vezes ódio. Um sentimento acompanha sempre as lembranças, a saudade.
Lembro-me de estar no estádio, quase deserto, num Janeiro frio de um inverno do nosso descontentamento e pensar o que seria deste clube daí a alguns anos, deprimente era tudo aquilo e negro muito negro era o futuro.
Lembro-me de olhar para um boletim de voto e pensar, que se lixe, eu não gosto do estilo deste gajo, mas este clube precisa de um abanão, de uma pedrada no pântano, que possa agitar as aguas e dificilmente pior do que isto irá ficar.
Lembro-me de ver um resto de um cacifo, a passar pelas rulotes e a entrar por uma Tasca novinha em folha, cheia de esperança, com uns tipos de varias idades uns mais bebidos que outros, uns muito faladores outros mais escutadores mas todos movidos pelo mesmo ideal, um Sporting renascido das cinzas, livre do cheiro a fritos, que a velha cozinha sempre com o mesmo óleo durante anos teimou em servir.
Lembro-me de um tipo que em nome de tantos milhares de sócios e de alguns milhões de adeptos, deu esperança, trabalhou, juntou gente que com mais ou menos posses ajudou e com essa vontade construiu um pavilhão tantas vezes adiado que todos já julgavam quimera. Esse tipo a quem alguns chamavam de garoto, voltou a dar força aos desportos que muitos chamavam de menores ou amadores, mas que outros chamam de modalidades de um mesmo desporto que engloba também aquele que todos consideram o rei, mas que num clube que nasceu eclético e por isso se transformou numa potencia desportiva têm tanta importância.
Lembro-me de um clube que arrastado por uma direção pujante, com as sua claques concentradas num topo, passou a encher aquele estádio que antes estava quase às moscas e a transformar cada jogo, numa festa admirando todos os presentes e aqueles que assistiam nas suas casas, passando O Mundo a Saber que pelo Sporting faremos tudo o que pudermos.
Lembro-me de voltar a olhar para o boletim de voto e não hesitar, lançá-lo rápidamente para o fundo da urna sabendo que quase noventa por cento pensaria como eu. Faltava apenas ser campeão, faltava apenas que houvesse justiça e que outros não transformassem a verdade numa mentira descarada, num sentimento de revolta sentido num estádio do Norte onde apesar de goleado o adversário fazia uma festa contranatura. Lembro-me de me ter saído dos pulmões em uníssono com milhares que estavam comigo e com os meus, muitos como eu vindos de diversos sítios do país, aquela frase cantada – Voltaremos , voltaremos outra vez, ao campeonato da mentira, ao campeonato português.
Lembro-me depois como tudo isto acabou, numa tasca que continua minha como de muitos outros, onde o dono do estabelecimento faz os possíveis para manter as portas abertas a todos, a tentar que as mesas não sejam todas ocupadas só por um grupo, a dar bebida e alguns bons petiscos mesmo sabendo que nem todos gostam do mesmo, sabendo ouvir entre zaragatas mais ou menos inflamadas as diversas opiniões.
Lembro-me de aquele que tanto fez e tanta esperança deu, embebedar-se de poder e começar a tratar mal as pessoas dentro da sua própria casa, talvez acossado em demasia pelos adversários, pela injustiça de um sistema criado durante muitos anos por dois adversários, que ele tanto contestou, por vezes quase guerreou, abrindo demasiadas frentes, não dando tempo de consolidar as vitórias.
Lembro-me de ter alguns ídolos, a quem eu mostrava com carinho primeiro ao meus filhos , depois aos meus netos, como exemplo da mística do Sporting, aqueles que nos fazem cantar e saltar e aplaudir e a chamar alguns nomes menos bonitos aos árbitros quando estes não os protegiam. Lembro-me de ver esses rapazes que tantas ilusões nos criaram , serem maltratados por alguns energúmenos que de sportinguistas apenas terão o rótulo.
Lembro-me de esses ídolos, mostrarem ter pés de barro e abandonarem aqueles que sempre os apoiaram, que lhes permitiram aceder a uma vida que nenhum de nós provavelmente alguma vez terá. mesmo que possivelmente pudessem ter alguma razão contra alguém do clube nunca deveriam confundir a árvore com a floresta.
Lembro-me de olhar incrédulo para uma qualquer televisão , ecrã de computador ou de telefone e ver um clube dividido, como se fossem irmãos desavidos, com canais em loop a passarem agressões e cabeças de jogadores feridos enquanto destilavam ódio 24 horas por dia e Comissões e Mesas mais ou menos legais ou ilegais degladiando-se, Notáveis, demissionários e demitidos cada um a lutar como sete cães atrás de um osso.
E agora que estou outra vez com um papel onde irei pôr uma cruz , num quadrado de sim ou num quadrado de não, estou indeciso. Estarei a ser ingrato ou racional? Estarei a perpetuar a loucura que se instalou no meu querido clube ou a dar aso a incompetentes de virem a estragar tudo o que nestes anos de bom se fez?
Estará aquele que levou a pedra até ao cimo do monte a deixá-la cair outra vez pela encosta abaixo ou estará a ser empurrado por outros que a não querem lá em cima?
Que me perdoem os deuses se estou enganado, mas não quero contribuir para esta divisão . Vou votar a destituição e esperar que entre 170.000 sócios haja alguém que siga o rumo desviado. Eu por mim vou continuar a vir à tasca comer uns petiscos, beber uma cervejita e ouvir notícias do meu amor.
22 Junho, 2018 at 18:55
Muito respeito pelo seu comentário.
Mas concluo que tendo em conta todas a variáveis, não seja capaz de dar uma última oportunidade aqueles que nos devolveram tanto? Vai deixar que no fim o mal vença?
22 Junho, 2018 at 19:02
Ainda estou indeciso e vou estar até ao ultimo segundo.
22 Junho, 2018 at 19:13
Ou seja…
Preferes arriscar, como se arriscou 30 anos, que caia outro BdC do céu, e até lá andar e deixar andar.
Não faz sentido.
Em 5 anos fez mais pelo Sporting e por todos nós ( sócios e adeptos ), do que todos os outros juntos.
Devolveu toda essa vontade do Sporting, de ser do Sporting, do orguulho, e de deixar de ser gozado por tudo e por nada.
( Até o Patrício era gozado pela própria selecção, pelo próprio país… E o BdC disse basta a isso.. E eles retiraram o anúncio e pediram desculpas )
Queres arriscar ” apenas e só ” o Sporting Clube de Portugal e os seus adeptos, a isso, ao ” deixar andar e vamos ver “.
Aliás, tu agora até podes falar nesses 170 000 sócios graças ao próprio BdC, pois antes podias falar em menos de metade, bem como o estádio às metades.
Era tudo às metades, ou para baixo.
Passou a ser tudo para cima, e bem alto, bem elevado.
Este CD fez jus ao lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Eles fizeram isto tudo, E MUITO.
Foi mesmo muito esforço, muita dedicação, muita devoção e muitoa glória como nunca antes vista.
Quem mais fez isto ?
Quem mais quer isto ?
Os outros gajos até já admitiram que iam acabar com modalidades, iam deixar de apostar nelas, iam ficar com o Pavilhão para eles..
mas portanto, segundo tu, queres “arriscar” até 2050.
O Sporting faz 112 anos e queres “arriscar” até fazer 142 anos.
Não faz sentido, desculpa.
Qualquer pessoa que queira a destituição, não pode ser do Sporting, não me entra isso.
As 2 únicas, outras, possibilidades são :
Interesses e ódio cego.
E nenhuma faz parte do Sporting Clube de Portugal.
22 Junho, 2018 at 20:07
Foda-se… Cala-te um bocado. Que poluição…
22 Junho, 2018 at 20:38
Boa noite. revejo-me em quase tudo o que descreveu, neste momento de impotência peco-lhe encarecidamente que repense o seu voto. De mais uma oportunidade a este CD e assim que isto acalmar vamos a eleições. Por favor repense no que vai fazer amanhã.
22 Junho, 2018 at 23:27
Compreendo a sua dúvida, a intoxicação das notícias não ajuda em nada. Mas leia o que postaram hoje o capitão do hoquei, João Pinto, o director do hoquei Gilberto Borges e o director do futsal. Todos eles demonstram claramente mais um ataque ao presidente do CD.
E o problema é que nós estamos impotentes contra esta corja.
22 Junho, 2018 at 19:40
Muito bom, Leorodri.
Revi-me em muitos pontos.
SL.
22 Junho, 2018 at 20:05
Um abraço de leao Leorodri.
Precisamos de Sportinguistas assim, puros, com raça.
Penso EXACTAMENTE como tu mas… vou votar ao contrário (ainda não sei se a procuração é válida mas enfim…). Já aqui disse à tarde, independentemente do resultado, isto vai correr tudo muito mal.
Espero que haja eleições brevemente e que se candidate alguém decente para debater o clube com BDC.
22 Junho, 2018 at 23:29
Do que li julgo que a procuração não é válida para a AGE. Mas convém informar-se junto dos serviços, já não tem muitas horas.
Espero no entanto que, podendo votar, perca a votação e que ganhe o Sporting.
22 Junho, 2018 at 22:16
Gabo a sua coragem em ponderar arriscar entre algo que sabemos o que é (alguem que dá tudo pelo clube apesar dos seus defeitos) e o desconhecido sendo que o passado nos
diz que nao ha assim tantos leoes que se possam chegar à frente das hienas que ja sentem o cheiro do leao ferido.
Será um peso enorme na consciência se a coisa der para o torto e se o Sporting dos ultimos 5 anos se vier a perder…
Podemos sempre depois fazer grelhados a relembrar estes tempos em que tivemos quase tudo para ser felizes….
Grande abraço !
22 Junho, 2018 at 22:51
M.Pereira
Se há coisa que eu acho que o presidente trouxe para o Sporting, foi a capacidade dos sócios em serem exigentes, em ter capacidade de não deixarem os outros escolher por eles.
Por isso não aceitei que após lhe ter dado um voto de confiança na célebre AG me dissesse o que eu poderia ver , ler ou ouvir, isso nunca. A mim ninguém manda ou controla o pensamento. Disse isso na tasca no próprio dia.
Não há homens providenciais, há bons dirigentes e Bruno de Carvalho foi um bom dirigente, mas um mau líder.
Quanto aos grelhados, espero voltar a fazer em dias mais calmos e rever pessoas que muito respeito pelas suas intervenções e ideias coerentes.
Um grande abraço.
22 Junho, 2018 at 23:39
Este podia ser o meu comentário, ilustra na perfeição o que sinto, mas não tenho esta capacidade de escrita, no entanto só estou com uma diferença, a do voto. Por mim voto não à destituição.
Parabéns pelo enorme comentário!!
Standing ovation
SL
22 Junho, 2018 at 18:46
OFICIAL: Fábio Chiuffa, ponta internacional brasileiro, é reforço do @Sporting_CP para a próxima temporada! #AndebolSCP
https://www.youtube.com/watch?v=a1X-3cai-cg
22 Junho, 2018 at 19:31
O substituto do Portela?
22 Junho, 2018 at 18:47
Está tudo neste post.
Não volto a seguir um Sporting como esse.
22 Junho, 2018 at 18:52
https://m.facebook.com/CaodeFila/photos/a.779429865490939.1073741828.779182182182374/1450574408376478/?type=3&source=48
PALHINHA vale milhões
22 Junho, 2018 at 18:56
Uns não fogem.
Os que fogem, adivinhem o que não são…
22 Junho, 2018 at 19:00
Ontem vi o “debate” na Sporting TV. O presidente irritou-me. Não deixou falar ninguém, nem jornalista, nem a dra Elsa, nem o dr. Subtil, que no pouco tempo que tiveram até falaram muitíssimo bem. Vou mais longe: acredito que Bruno de Carvalho seja um pequeno ditador em ambiente de trabalho e alguém desagradável no trato.
Presumir que isso faz dele um mau presidente, como vejo tanta gente fazer, é ridículo. Não conheci o João Rocha mas Bruno é o presidente mais preparado que alguma vez tivemos. Como já li atrás, se cair amanhã, eu também caio com ele.
22 Junho, 2018 at 19:02
Eu faço um apelo (de novo) para que votem em consciência e se deixem de merdas para depois não virem dizer que foram chantageados…
Deixem de ser xoninhas e assumam-se
22 Junho, 2018 at 19:03
Off
Gianluca Di Marzio, o Sporting estará perto de fechar a contratação do nigeriano Joel Obi, de 27 anos, por valores a rondar os quatro milhões de euros
22 Junho, 2018 at 19:06
Ano de CAN…
22 Junho, 2018 at 19:34
A CAN passará a ser disputada em Junho a partir da próxima edição.
22 Junho, 2018 at 19:03
O sindicato dos jornalistas lançou um comunicado para os jornalistas abandonarem um evento em que não se sintam seguros, pois as audiências e as vendas não se sobrepõem à segurança dos seus camaradas.
Isto na véspera da AG do Sporting não é coincidência!
22 Junho, 2018 at 19:15
lol…………
E é assim na Aldeia de Portugal
Tudo o resto que se tem passado na CS, não interessa.
Não incita ao ódio e violência..
Filhos da Puta.
22 Junho, 2018 at 20:09
Mas tu tens duvidas que não é seguro para eles estarem lá? Eu próprio, que me considero um tipo pacifico, tenho vontade de enfiar uns bons selos em alguns…
22 Junho, 2018 at 20:32
E1 eu se fosse jornalista também ia estar com o cu apertado… Eles têm plena consciência do que têm andado a fazer… FdP.
22 Junho, 2018 at 20:20
Ui.
Depois de empurrões de sexagenários aos jornalistas?!
Agora é que estão preocupados…
QQ dia está merda descamba mesmo e ainda veremos um octogenário dizer a um jornaleiro para ir pra terra dele…
22 Junho, 2018 at 20:36
Os jornalistas ou repórteres que vão lá reclamam que estão a trabalhar.
Trabalhar sim. Mentir, difamar, distorcer, inventar, humilhar… Não.
22 Junho, 2018 at 19:16
Houve uma coisa que me ficou na memória na entrevista de ontem, quando diz qualquer coisa do género: “se fiz merda então quem em de resolver sou eu, não outros, e no fim fazemos as contas” tendo a concordar com este discurso. Amanhã quem puder que vá e vote em consciência. Viva o Sporting!
22 Junho, 2018 at 22:48
Disse mais. Se vier a ganhar e os palhaços meterem a viola no saco, em quinze/vinte dias ultrapassa os grandes no górdios do momento (EO/RF e RESCISÕES PARA A FRENTE EM DEFESA TOTAL DO CLUBE)
22 Junho, 2018 at 19:22
Porque, tal como o titulo do post, ainda me lembro, vou tentar ser curto e grosso e com todo o respeito do mundo, pelos comentários com opiniões divergentes:
Quem ama o Sporting não pode, é que não pode mesmo, destituir este Conselho Directivo. E quem quer destituir este CD não pode ter amor ao Sporting Clube de Portugal.
É a minha opinião, no momento em que se cozinha uma golpada.
PS: Não se esqueçam que não está em causa BdC e os seus defeitos, está em causa os sete resistentes do Conselho Directivo, não está a destituição do CD da SAD está em causa a destituição do CD do clube (que obviamente terá consequências na SAD).
22 Junho, 2018 at 19:31
Quem ama o Sporting não pode, é que não pode mesmo, que alguém faça dele sua coutada. Sim, isto aplica-se aos croquetes mas também a BC.
Quem ama o Sporting não pode, é que não pode mesmo, permitir que este se transforme numa monarquia. Sim, isto aplica-se a Torres Pereira mas também a BC.
Viva o Sporting, viva a República!
22 Junho, 2018 at 19:46
Não confundas pois não há comparação possível, os croquettes delapidaram o património e deixaram quase 500M em dividas, a este nível, BdC tem credito, imenso credito.
E volto a relembrar o que está em causa é destituir os sete membros do CD e não apenas BdC, como aparentemente o boletim de voto quer dar a entender. Se o que vi, é o verdadeiro, de um lado aparecem os testas de ferro e no outro aparece sozinho BdC, até isto parece feito para confundir.
22 Junho, 2018 at 20:36
E1 queres uma coutada onde, tu, apesar de tudo, ainda podes entrar e caçar ou queres uma coutada onde te diz em, o sr aqui não entra nem manda nada…!?? Esta e2 a diferença entre bdc e quem a ele, neste momento se opõe. É pensar e escolher, simples.
22 Junho, 2018 at 20:34
E…???????
22 Junho, 2018 at 21:17
Tens razão, camarada. Ricciardi e Sobrinho não podem querer fazer do Sporting a sua coutada privada.
SL
22 Junho, 2018 at 19:35
ahahaha
O croquete não anda com o cartão de sócio, deve ser pesado!!!
https://www.facebook.com/FRANCISCOMF.KIKO/videos/2046011005472453/
22 Junho, 2018 at 22:55
Os sócios, independentemente do posicionamento social e desportivo da Academia, deviam demonstrar a este ATLETA PALHINHA TODA A GRATIDÃO do que está a fazer pelo Sporting.
Estou convencido que esta jovem vai criar um balneário contrariamente diferente dos mercenários do ano passado.
PALHINHA E OUTROS MERECEM QUE ESTEJAMOS COM ELES (espero um dia não engolir isto em seco – mas eu quero acreditar!)
22 Junho, 2018 at 19:36
Hanuch Kmet, Obrigado. Disseste aquilo que queria dizer e queria pensar mas, já não consigo, fruto da angústia em que tenho vivido. Disseste a verdade.
A mim apenas me ocorre enforcá-los no Altis Arena, pendurados de uma viga, como fizeram ao Mussolini, deixando os corpos às moscas na Piazalle Loretto. Também tenho ganas de pegar numa carabina e começar por uma ponta: Álvaro Sobrinho, Ricciardi, Marta Soares, Diogo Orvalho, Eduarda e acabar na outra, Vieira, Fernando Gomes, Paulo Gonçalves, Soares de Oliveira. Que não ficasse um a consumir o oxigénio que tanta falta faz ao planeta. Esses corruptos venais traíram por dinheiro. Nojo, asco, vómito de bêbado no lancil do
passeio, é o que essa corja é.
Esses filhos de uma cadela vadia e raivosa o que mereciam era serem afogados no Tejo com uma mó pendurada do pescoço ou atirados da Ponte até rebentarem nas águas do rio. Infames bandidos. Faltam-me os insultos, porra. A minha revolta por aquilo que andam a fazer ao Sporting, é total e cega e violenta. Não quero pensar que se perfila no horizonte a possibilidade de voltarmos à era dos Croquetes.
Amanhã temos de vencer, para não morrer o Sporting Outro Bruno de Carvalho NÃO HÁ: QUEREMOS ESTE até andar de bengalas daqui a 40 anos. Não queremos mais nenhum!
Sportinguistas sérios e irmãos, desta nossa Família que vai do fato e gravata à chinela e tanga. Os sacrifícios que temos feito para honrar o compromisso com o Sporting, o Pavilhão que também foi construído com o dinheiro de tantos familiares, A SAD cuja maioria E VALOR podem regressar à Família vão ser metidas ao bolso?
Adeus modalidades, adeus Goal-Ball e modalidades paralímpicas, adeus Basket que não chegaste a ser, adeus Esgrima modalidade olímpica que tantas alegrias nos podia dar e tanta glória ao nosso Sporting. Indignado, Insultado, Vilipendiado é como eu me sinto e é como eu sinto os irmãos Sportinguistas que tanto se empenharam na Salvação do CLUBE que é nosso.
Luís Filipe Vieira que, está metido nisto ATÉ AO PESCOÇO para colher vantagens, por um lado e para se vingar, por outro é um dos INIMIGOS a ABATER. Neste momento, o benfica é um inimigo a abater mas, os crimes que têm vindo a cometer, esses filhos de um chacal, nada são com o Hediondo que é a Traição dentro da Família Sportinguista, traição que tem de ter um castigo pior que a expulsão, traição inominável a cada um de nós mas, principalmente a Bruno de Carvalho.
Quero-os ver a chiar como porcos na matança!
22 Junho, 2018 at 19:38
Novidades no Futebol Feminino
https://twitter.com/i/status/1010115003301670918
22 Junho, 2018 at 19:55
😀 😀 😀
22 Junho, 2018 at 20:15
🙂
22 Junho, 2018 at 19:52
Recomendação para amanhã:
Quando a CM TV vos pedir declarações para eles gozarem connosco lá nos “programas” deles, por favor lembrem-se que o Ricardo Araújo Pereira se riu das acusações sobre corrupção no nosso clube.
O mínimo que podemos fazer é reconhecer que o homem é inteligente e se ele nos manda repetir o ritual peçam à CM TV para fazerem a entrevista junto ao Tejo e repitam o ritual, de há dois anos, do sócio 100 mil. Obrigado.
22 Junho, 2018 at 19:59
Eu juro que farei/faria isto :
” Quem.. ? ” ( Eles iam repetir )
E eu partia-me a rir a alto e bom som HAHAHAHAHA “, dobrando-me um pouco e tudo, com a mão na barriga, enquanto ia saindo de cena.
E era capaz de voltar à imagem só para dizer :
” Não, as agora a sério….. HAHAHAHAHAHAHAHA ”
E ia embora.
22 Junho, 2018 at 20:10
Qualquer coisa serve. Nem que seja virar a cabeça para o lado do micro, para que se perceba que estamos a tentar ver para que ocs é e depois de ver fugir sem dizer nada.
22 Junho, 2018 at 21:42
Respondam só isto aos tristes se foram entrevistados:
“O gajo do Cashball diz que a CMTV pagou lhe.quanto foi sabe?”
SL
22 Junho, 2018 at 21:59
Essa é que era uma grande pergunta, se possível repetida varias vezes.
22 Junho, 2018 at 19:52
Eu também me lembro e NÃO… Por mim, NÃO voltam a assumir o rumo do Sporting!
Vou manter este CD, legitimado pelos sócios, em funções, até à marcação de novas eleições.
Nessa altura e, apenas nessa altura, poderei apreciar candidaturas e programas que surjam e, quem sabe, mudar de rumo.
Até lá, NÃO! Não quero o clube que amo nas mãos de pessoas que não foram legitimadas pelos sócios.
O Sporting somos nós!
22 Junho, 2018 at 19:58
Mais calmamente agora, que hipóteses temos de perder?
Muito pequenas, depende de essa corja conseguir aldrabar as votações e controlar o destino a dar às urnas durante a noite e madrugada.
Antes de Bruno de Carvalho, eramos 94 Mil sócios.
De há cinco anos para cá passámos a 175 Mil sócios. Por alguma razão foi de certeza que não foram nem o criminoso do Álvaro Sobrinho nem mais este Espírito Santo com vocação para o roubo (pelo menos não se estragam mais famílias que, a dele já está estragada) que os fizeram vir para o Sporting.
Eles vão ter um resultado entre 10 e 15 por cento. Não Mais. Nós vamos ter um resultado que se há de balizar entre os 80 e os 95 por cento. Assim seja séria a votação.
Para que interessa a vitória nesta fantochada?
Interessa para interpor acções e providências cautelares que bloqueiem as deles o Resultado vai ser público e inequívoca a expressão da vontade dos Sportinguistas.
Os Tribunais não podem ignorar as evidências. A posição de Bruno de Carvalho e do Conselho Directivo fica legitimada.
Ele disse duas vezes aos Sportinguistas, “se não me protegerem eles matam-me, acabam comigo”. Está na hora de protegermos Bruno de Carvalho o Único Presidente sério que tivemos desde João Rocha! O único Presidente sério no Futebol Português e um dos poucos do Futebol Europeu.
22 Junho, 2018 at 20:00
!!
🙂
22 Junho, 2018 at 20:06
Falamos sempre nas estruturas e polvos e questionamo-nos feitos anjinhos “que mal fez o Sporting ao país para nos odiar em tanto”.
O que se vem mostrando desde a última jornada de dia para dia é que se esta rapaziada colocasse este empenho todo ao serviço do Sporting éramos campeões todos os anos. E realmente não percebo porque ser manfio desta forma tem que dar trabalho, ou seja, não é que estejam a escolher o caminho mais fácil.
Enfim, antes viver com a cruz de ter tido os próprios dirigentes a gamar o clube do que ter que esconder a cara por nos ter caído pelas mesmas razões que os rivais.
22 Junho, 2018 at 20:20
Quais são as mesmas razões que os rivais?
Quer um Sporting simpático, inofensivo, diferente? Eu não.
22 Junho, 2018 at 20:34
As razões é que o Sporting pode ter tido uma corja que conspurcou o clube durante duas décadas mas felizmente, e aí sim escolheram o caminho mais fácil, não nos meteram em casos de corrupção desportiva. Ao contrário dos rivais. Prefiro não ter que ouvir “roubar, todos roubam” e calar por saber que é verdade porque não é.
Não por termos sido geridos por pessoas impolutas porque não o são, como se viu na forma como geriram o clube e o cobriram de glória até chegarmos ao ponto de vender o melhor marcador para pagar a luz, mas porque isso dava mais trabalho do que gamar a própria casa.
Em suma, não terei sido claro mas o que queria dizer é que a forma como montaram esta golpada deve ter dado tanto trabalho que se se dedicassem ao Sporting com o mesmo afinco eu próprio votaria neles e tenho a certeza que éramos campeões todos os anos.
Infelizmente estão a trabalhar muito e depois de se alaparem é hora de forrar os bolsos deles à conta do clube.
Quem vota sim pela destituição terá pelo menos o conforto de saber que desta vez esta malta, que indirectamente apoiam, tudo fará para trazer um título ou dois em pouco tempo, algo que permitirá manterem-se lá muitos e muitos anos. Infelizmente será um título sujo.
Nota: não pretendo desrespeitar ninguém que no seu íntimo acredite que está a fazer o melhor pelo clube, embora por aqui os haja, muitos, a quem o clube nada lhes diz.
22 Junho, 2018 at 20:44
Essa malta já vai dizendo que a equipa durante os próximos anos, não contará para o totobola. Que os ingratos rescisores vão ter a vida facilitada, tudo sempre muito bem resguardado pela desculpa de ter sido este CD o responsável por tudo de mau que aconteça no futuro do Sporting.
22 Junho, 2018 at 20:46
Claro. Como disse, só o trabalho que dá lixar o Sporting.
Imagino que se me infiltrasse nos rivais também teria muito trabalho para os tramar – à consciência de cada um.
22 Junho, 2018 at 20:00
Stefan Ristovski
https://twitter.com/TLabri17/status/1010212431560404993
22 Junho, 2018 at 20:14
Como é possível que os Sportinguistas admitam ordeiramente que um grupo de golpistas, liderados por um velho cacique senil, possa apoderar-se do poder desrespeitando um CD eleito e sobretudo aqueles mais de 90 % de Sócios Votantes que o elegeu? Nunca vi coisa igual, nem no PREC. Este golpe, este sim um PREC de Direita, perpetrado por um baronato bem conhecido da política e dos aventais, tem que ser travado pelos Sportinguistas amanhâ. Se perderem os golpistas vão continuar a conspirar na sombra porque assim o fizeram sempre que não foram poder. Consideram que os Deuses os elegeram para gerir o clube. Para eles a Democracia é uma chatice, só atrapalha. Por isso numa segunda fase os sportinguistas terão que os responsabilizar pelos prejuizos causados ao clube e tomar medidas sérias contra quem não respeita o voto dos Associados.
22 Junho, 2018 at 20:22
Para mim até pode vir o messi caguei nas contratações não é isso que me preocupa….HOMEM COM COLHÕES salta do lugar e enfrenta eleições.
O SPORTING É DOS SÓCIOS NÃO DO BRUNO …NEM QUE SEJA PARA SE MIJAR E MUDAR …NÃO PERANTE ATIVOS …SÓCIOS…ISTO PARECE UMA GUERRA DE PESSOAS E NO FUNDO É A ESTABILIDADE DO CLUBE E DOS ATLETAS QUE NÃO TEM SIDO DEFENDIDA POR CULPA DO BRUNO E DO JESUS….PARECE UM DESESPERO O COMPORTAMENTO DO PREZI ESTES DIAS… PORQUE NÃO VÃO OS SÓCIOS À SPORTINGTV? EU VOTO SIM …TAL COMO NA 1ª e 2ª vez me mostre ACIMA DO BRUNO ESTAMOS NÓS E O CLUBE QUE TANTO AMAMOS.
22 Junho, 2018 at 20:39
Acima do Bruno estamos nós… Por enquanto, por vontade de jms e resta.tens, nós não contamos nada…lembra-te.
22 Junho, 2018 at 21:29
Memofante.
22 Junho, 2018 at 20:24
Btvi24 – 21h30 – Pedro Proença, Elsa Judas, José Pina ( Não me lembro dos outros )
22 Junho, 2018 at 20:25
Votem Não à destituição de um Presidente que é bom, que tem feito mais bem que mal -muito mas muito mais bem- Não ao afastamento de um Conselho Directivo legitimamente eleito, que não abandona o barco como os ratos.
Votem no Não que é Sim. Sim ao Sporting ganhador, sim ao Sporting solvente, sim ao Sporting Grande, dominador do desporto em Portugal, sim ao Sporting com fama dentro e fora de portas, Sim ao Grande Clube que é finalmente auto-suficiente porque já não tem que alugar campos, pavilhões e piscinas, Sim ao Clube que deixará de dar lucro apenas aos empresários de jogadores e a toupeiras infiltradas, um Clube com futuro -lembrem-se que o Futuro é todo o tempo que está por vir, e não apenas o futuro imediato que só será risonho enquanto não delapidarem toda a sua riqueza. Lembrem-se que este Presidente e a sua equipa de dirigentes (os que não viraram a casaca) criaram património, recuperaram património e modalidades desportivas prestigiadas, e reacenderam o nosso orgulho leonino.
Não se deixem enganar pela pergunta manhosa que vai constar no boletim de voto.
Estejam atentos e votem sim ao afastamento de Marta Soares e dos ‘bombeiros incendiários’, sim à restituição da normalidade no SCP, sim ao fim da ignomínia e do assalto a que estão a vitimar o nosso Clube, sim a um forte e definitivo abanão aos inimigos do Presidente Bruno de Carvalho que são de facto inimigos do nosso Clube (se não querem que o SCP seja forte e ganhador, então fica muito claro que querem o nosso mal e que por isso são maus sportinguistas, ou até mesmo nem sequer são sportinguistas).
Votem NÃO.
NÃO se enganem nem se deixem enganar.
NÃO deixem de correr com os bombeiros incendiários.
Aqui na Tasca do Cherba há muita gente que é ‘do contra’, só porque sim. São pessoas amarguradas que nunca têm nada de bom para dizer mesmo que tudo evidencie em contrário. Mas os sportinguistas, o Povo Leonino, deve ser mas é sempre contra a corrupção, o nepotismo, o toupeirense e os seus padres e missas, o maldito lampionismo que está infiltrado em todo o lado (até aqui na Tasca).Devemos ser sempre contra os traidores e usurpadores, e nisso devemos ser teimosos e implacáveis, nunca esquecendo todo o mal que têm feito ao nosso Clube e à sociedade portuguesa. As tropelias e os roubos que a lampionagem tem feito desde há muitas décadas nunca devem ser esquecidos, nunca devem prescrever.
Não deixem em mãos alheias a tarefa de defender o Sporting Clube de Portugal. Vão lá, «as a Pride of Lions», cerquem os usurpadores por todos os lados e deixem-nos sem pio.
Saudações Leoninas, irmãos e irmãs!!
22 Junho, 2018 at 20:27
Grande!
22 Junho, 2018 at 20:40
ISSO.
22 Junho, 2018 at 20:42
MAIS UM !
22 Junho, 2018 at 20:48
Revejo-me neste post, em que se comenta de forma factual, sem ofender ninguém.
Defende apenas o SCP e reconhece gratidão a quem tem a honra de o representar e servir para um maior engrandecimento.
NÃO ao GOLPE
22 Junho, 2018 at 20:41
Hora de recordar.
Que dia é amanhã?
Dia NÃO!!!!!
22 Junho, 2018 at 20:52
Estou eu aqui a fazer um zapping e paro na sportv … e fico com uma duvida???
HA CAMPANHA ELEITORAL PARA O CD DO SCP?????
22 Junho, 2018 at 20:53
Odaç, incrível…
Varandim na SportTv LOL
Jaimão já andou a passear na Btvi
Torrão já andou também a passear no Verborreio da Manha
E depois “criticam” o presidente do Sporting, a querer explicar-se e defender-se e até na própria Sporting Tv, chamando de ” propaganda, e que não estamos em campanha ”
Desculpem, mas..
Podem repetir as vezes que quiserem, os antis de ódio cego ( e um ou outro por interesses em numerário, que eu sei ) que andam por aqui de vez em quando..
Mas não são sportinguistas, nã são do Sporting Clube de Portugal.
Podm ser de outro Sporting, ou já ter sido de outro Sporting, perdido pelo tempo ( os anteriores a 2013 ), mas não são do Sporting Clube de Portugal.
Escusam de dizer que têm opinião diferente, e há que respeitar e por aí diante.
Se não respeitam o Sporting Clube de Portugal, não são sportinguistas e não podem exigir respeito.
22 Junho, 2018 at 20:55
alguem explique ao carandas que nao ha campanha eleitora?!?!?!
22 Junho, 2018 at 21:08
NÃO AO GOLPE!
de Braga, pelas 6.30 horas, preparado para dar os meus votos contra ao golpe. Sem “ofertas” de transportes e com quotas pagas por mim e em dia.
Um sportinguista a sério não se demite, nem necessita de “incentivos” quando sente o seu clube em perigo.
Aliás, tenho para mim que BdC deve ter a oportunidade de corrigir com toda a sua garra e destemor, a situação de deserção de jogadores que se dizem profissionais. Com a deserção destes profissionais, os profissionais do aeroporto de Lisboa riram-se e eu continuo a rir porque ainda há gente que não acredita que o futebol está cheio de mercenários. Haja tino!
22 Junho, 2018 at 21:12
parabéns meu caro.
Boa viagem e bem haja
Amanha sairei daqui bem mais perto (Azambuja) com vários amigos e muitos votos para segurar quem tanto tem lutado por nós, e rebater esta infame golpada!
22 Junho, 2018 at 21:30
🙂 😀
22 Junho, 2018 at 21:18
Um Leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito, (Tasca dixit) mais ou menos isso… 😉
Um leão do Norte, então…
SL
22 Junho, 2018 at 21:30
🙂 😀
Façamo-nos ouvir !
Como nas últimas AG’s !
22 Junho, 2018 at 21:09
Os jornais e as tvs bem tentam denegrir o CD mas não vão conseguir hoje é o tudo por tudo.
Enfim que tristes personagens. Só não percebe isto quem está toldado pelo ódio a BdC.
Porra nunca numa sexta à noite desejei tanto que as próximas 24h passassem depressa.