A minha confiança em BdC foi quebrada em Fevereiro, por ocasião da ‘imposição’ de alterações estatutárias que entendi serem atentatórias de princípios básicos da Democracia. Não vale a pena escalpelizar tais alterações: em minha opinião, configuram uma limitação significativa ao funcionamento democrático do Clube e permitem uma excessiva presidencialização do Sporting.
Como se isto não bastasse, foram aprovadas num cenário de chantagem inaceitável, colocando os sócios perante um dilema (quase) irresolúvel; a maioria temeu um vazio e ofereceu a BdC ainda mais do que ele exigiu. Para lá da balbúrdia destes dias, aquela atitude de BdC significou a ultrapassagem de uma linha essencial para mim: não convivo bem com iluminados e não quero sujeitar-me a ditadores ou, sequer, candidatos a ditadores.
Tudo o que aconteceu daí até hoje vem reforçando a minha distância relativamente a BdC: não só insistia em práticas que já me mereciam reservas durante o primeiro mandato (designadamente ao nível da comunicação e das guerras abertas contra tudo o que mexia), como ainda abriu mais frentes de ‘batalha’ – a insistência em classificar os Sportinguistas, a ‘importância’ que dedicava a uma ‘oposição’ praticamente inexistente, os conflitos mais ou menos ‘surdos’ com JJ e, por fim, a guerra que abriu com os jogadores profissionais de futebol. A reacção atabalhoada (para dizer o mínimo) ao assalto a Alcochete é outro sintoma grave.
Aquilo que transparecia com a proposta de alteração estatutária revelava-se cada vez com maior nitidez: um populista ao jeito de Hugo Chavez (para quem as regras democráticas eram ‘contornáveis’), apostado em dividir o ‘mundo’ entre os bons (ele e quem o seguia sem questionar fosse o que fosse) e os maus (todos os outros, existentes ou inventados, com dúvidas sobre o caminho seguido…). Como se isto não fosse suficiente, BdC pareceu escolher os piores momentos para lançar gasolina na fogueira: na semana da AG perdemos a liderança da Liga, tomadas de posição ‘fracturantes’ em cima de momentos difíceis para o benfas… houve de tudo um pouco.
Chegámos a Abril e os mais atentos tiveram um sobressalto (mais um): a SAD queria adiar o pagamento de um empréstimo obrigacionista. E queria outro. Ops… haverá dinheiro? Não! Não havia (e não há) dinheiro: a explicação para um novo empréstimo obrigacionista foi de ‘necessidades de tesouraria’. A maior gravidade deste episódio é a mensagem que se transmite: a Sporting SAD não consegue honrar compromissos.
É aqui que estou: mais SMS menos SMS, mais post no Face menos post no Face, mais ‘delírio’ menos ‘delírio’, BdC perdeu o rumo ou, pior, só agora está a revelar o seu verdadeiro ‘eu’. Não só quer cada vez mais poder, não só fomenta guerras com tudo e com todos, também a sua gestão financeira está a abrir fendas. Pergunto-me se boa parte destas guerras não terão sido abertas precisamente para desviar as atenções de situações muito graves e apelar ao lado irracional da sua massa de apoiantes. Ou se, confiante nos 90 por cento de apoio recebido em Fevereiro, se sente de tal forma ‘confortável’ no poder que já nem tem que se preocupar com a ‘prestação de contas’.
É por isso que não tenho dúvidas sobre a minha posição relativamente à AG de dia 23: BdC não deve continuar, o que resta do CD deve cair.
Houve um momento em que defendi, pensando no que seria melhor para o nosso Sporting, que o que restava dos órgãos sociais se devia demitir, abrindo caminho a novas eleições (no que seria, afinal de contas, a repetição do processo que levou à primeira vitória de BdC). Já não defendo isso, porque não acredito na ‘regeneração’ de BdC. Ele mesmo, com a ‘criação’ de comissões fantasma e com mais uma proposta de alteração de estatutos que lhe daria poderes praticamente absolutos, encarregou-se de me mostrar que a sua permanência à frente do CD seria desastrosa. O que resta do CD deve cair e devem ser imediatamente convocadas eleições gerais para a data mais próxima possível (provavelmente Setembro). Acima de tudo está o SPORTING!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… ffigueiredo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
22 Junho, 2018 at 8:18
Pelo autor, não se trata de um texto lucido e imparcial, somente ódio, portanto é melhor seguir.
22 Junho, 2018 at 8:40
🙂
22 Junho, 2018 at 8:43
73% humidade e 28% humildade.
22 Junho, 2018 at 8:45
5% dor de costas
22 Junho, 2018 at 9:25
Se arredondares as décimas, dá isso mesmo. 101% pode ser aceitável. Estás tão à frente, sempre.
22 Junho, 2018 at 8:18
Entao pelo que percebo achas que este CD tem feito uma ma gestao financeira do clube.
E por isso vais votar para destituir este CD e vais automaticamente dar funcoes a uma comissao de gestao que ate Setembro (pelo menos) ira gerir o clube?
Uma comissao de gestao com muitos dos notaveis que nos ultimos 30 anos tiveram 2 anos tiveram dois exercicios positivos, em vez de um CD eleito que em 5 anos teve 4 exercicios positivos.
Ja estou como o outro ” e fazer a conta”.
22 Junho, 2018 at 8:19
Ui… Um texto tão declarado contra BDC!
És croquete ou Lampião de certeza! E prepara-te para seres insultado.
Concordo a 1000% com este texto.
22 Junho, 2018 at 9:17
Concordo com tudo. Neste momento os lampiões rezam para que o maluquinho continue
22 Junho, 2018 at 10:35
hahaha não sejas ridiculo!
Eles nunca tiveram um presidente (no Sporting) que lhes incomodasse tanto. És mesmo burro.
Eles cantam de galo pq tiveram estes titulos todos.
Abre os olhos – TODOS QUEREM QUE O BDC CAIA
Espero que a maioria pense e não destrua mais o Sporting e ajude a reconstruir
SL
22 Junho, 2018 at 10:41
Fdx! Tragam um prémio para o comentário mais estúpido da história da humanidade e tirem print pq contado ninguém acredita.
Afinal os órgãos de comunicação são do Sporting queres ver? Afinal a croquetada é q representa o Sporting?
É o q eu digo: se é essa merda q querem para este peditório não vou dar mais.
22 Junho, 2018 at 10:46
Isso é não ter mesmo noção nenhuma de nada, caro Sérgio.
Pelo contrário, eles estão mortinhos que o Bruno saia para poder contratar o Rafael Leão e o Gelson pois sabem que depois é só fazer um acordozito com a comissão de gestão e eles ficam com o bolo e nós com as migalhas.
Sair o Bruno agora era o pior que nos poderia acontecer.
Abraço de Leão.
22 Junho, 2018 at 11:16
Concordo também a 1000% com o texto.
Votei três vezes Bruno Carvalho mas já não consigo relativizar todos os disparates, arrogância e crises emocionais do presidente. As chantagens aos sócios e a perseguição diária de bulling constante a sportinguistas que tenham uma opinião contrária é completamente inaceitável.
É preciso não esquecer, que Todos, mas TODOS que o presidente acusa de golpada foi gente da lista do Bdc, que esteve ao seu lado contra os “croquetes”. Foi gente que foi legitimada pelos sócios em eleições ganhando a Mesa, Conselho Fiscal, Conselho Leonino e Conselho Diretivo.
Como é possível, no meio de tanta investigação criminal ao modus operandi do Benfica, o mesmo seja abafado pelo ego e ruído diário do Bdc. A sede de protagonismo é tanto que até no balneário, nas vitórias das equipas do Sporting, o presidente tem de ser o centro de tudo.
Agradeço o muito bom trabalho que o Bruno de Carvalho deixou ao Clube mas isso não justifica o resto. Mesmo que fossemos campeões nacionais também no futebol, o Sporting tem de ser representado por alguém compreenda o lugar que ocupa e que respeite os valores de raiz do Sporting. Para mim, este ciclo terminou. Aconteça o que acontecer, o Sporting continua
22 Junho, 2018 at 11:42
Finalmente uma posição lúcida no Blog. Parabéns! É exactamente essa a realidade do nosso Clube! Mas esta questão dos autocarros (também aconteceu em Évora) só mostra o desespero do homem, e a necessidade de estar agarrado ao Club€… A última tentativa de alteração de estatutos, bem como as comissões fantasmas, e os 100000 posts diários, mostram que o gajo não muda, e ainda vingativo como é, se não for corrido agora, em Dezembro toda a gente no estádio lhe mostrará lenços brancos (inclusive a JL, que tem andado caladinha, mesmo “castigada”).
Rua de uma vez por todas! O SCP não é o Bruno!
22 Junho, 2018 at 8:21
Tive a inteligência de passar primeiro ao nome do autor, assim não maltratei a minha visão……
22 Junho, 2018 at 8:38
Este autor não é um outro que anda aí com outro nome/nick? Se não é parece.
22 Junho, 2018 at 8:45
Contra argunentis tem?
22 Junho, 2018 at 9:03
Se tens dúvidas sobre as contas da SAD pergunta ao CF da SAD que aprovou todas as contas. Se as dúvidas são nas contas do clube pergunta ao CFD demissionário porque é que aprovou tudo também.
22 Junho, 2018 at 10:43
Ja aprendi esse truque há muito tempo!
22 Junho, 2018 at 8:21
O BdC que foi eleito e re-eleito “so quer cada vez mais poder”.
A comissao de gestao e notaveis que automaticamente tomam funcoes como resultado da destituicao, esses nao querem poder… esses so la estao por caridade – porque o sporting e a sua obra caritativa.
Faz muito sentido. Sim senhor, obrigado pelo post porque e uma perspectiva nova que ainda nao tinha realmente sido abordada.
22 Junho, 2018 at 8:32
A novilíngua está forte.
22 Junho, 2018 at 8:39
A “caridade” não é para com o Clube…
22 Junho, 2018 at 8:44
“esses não querem poder… esses só la estão por caridade” …é a chamada caridade em part-time…não dá para mais.
22 Junho, 2018 at 8:49
Estaria la BC se tivesse aceite pedir a demissão e eleições em Setembro.
Responde, porque não aceitou?
22 Junho, 2018 at 8:59
Estaria?? A fazer fé na palavra de quem? De Jaime Marta Soares? No fim deste circo que este senhor montou e ainda tem a coragem para afirmar isso? A este Senhor não lhe confiava absolutamente mais nada….Hoje assim amanhã assado. Mais se Bruno de Carvalho o tivesse feito teria demonstrado que não serve os interesses do Sporting Clube de Portugal.
22 Junho, 2018 at 9:12
Farto me de fazer esta pergunta aos apoiantes de BC e fogem todos a resposta.
PORQUE BC NAO QUER ELEIÇÕES? ???
22 Junho, 2018 at 9:51
Porque não quer entregar o poder a um bombeiro popular, que diz uma coisa num dia e o seu contrario no dia seguinte.
22 Junho, 2018 at 10:11
que é exactamente aquilo que o rei sol não faz.
22 Junho, 2018 at 10:24
Não conheço. Fizestes uma pergunta, levastes com resposta directa, não gostas da resposta, temos pena.
22 Junho, 2018 at 10:25
E porque esta situaçao foi forçada, houve forças extra que levaram a isto tudo parece me claro. Eleiçoes impostas numa situaçao manipulada nao me parece legítimas. O simples post de madrid nao pode justificar um mover de montanhas, dos media todos 200% focados em abater BdC, o ataque e agressoes, cashball, rescisões etc tudo ao mesmo tempo.Desde que abordou o EO que o ambiente mudou, cheirou logo a sangue. Isto vai para lá de BdC, ele é apenas um pretexto, o rosto a denegrir, desgastar.
22 Junho, 2018 at 10:13
Se ao fim destas evidências ainda tens dúvidas, eu não te vou qualificar como fez o teu amigo golpista Vitor Ferreira.
1. Porque entende que não existem razões para se demitir.
2. Porque se o fizesse estaria a por em causa tudo aquilo que conquistou com o seu esforço e dedicação.
3. Porque implicitamente estaria a dar razão à justa causa para rescisão de jogadores.
4. Porque quer ser campeão.
5. Porque não é um cona de sabão que se sujeite a pressões ou se venda a interesses contrários aos do Sporting.
6. Porque, ao contrário de quem o antecedeu e poderia suceder, acredita, como demonstrou, ser possível trabalhar no engrandecimento continuo e sustentado do Sporting.
7. Porque acredita profundamente que o Sporting é muito mais que um clube de futebol.
8. Porque foi sufragado esmagadoramente pelos sócios que lhe deram um apoio inequívoco à sua governação e ao seu projecto.
9. Porque ao contrário do que se pretende insinuar, não mudou absolutamente nada no seu estilo.
10. Porque não abandona a um conjunto de companheiros na Direccao que têem orgulho em continuar a servir o Sporting sob a sua liderança.
11. Porque não pactua com golpistas que ilegitimamente lhe iriam retirar o seu poder, traindo a vontade dos sócios.
12. Porque nunca foram apresentadas as assinaturas suficientes que o levassem a constatar que existem suficientes sócios que o desejassem.
13. Porque acredita ser a melhor forma de se defender da calúnia, difamação e dos interesses cada vez menos obscuros em destruir o Sporting em prol de negociatas em proveito próprio.
14. Porque, assume tudo o que fez, que ainda tem muito para fazer e que o seu projeto de vida sempre foi um dia, vir a ser reconhecido como o melhor Presidente da História do Sporting Clube de Portugalmem, isso é incompatível com ser um rato.
15. Mas sobretudo e principalmente, porque, tal como a História o veio provar, iria ser impedido de se voltar a recandidatar de uma forma completamente anti-democrática.
Chega ?
É preciso mais ?
Não creio. Confio na tua honestidade intelectual.
SL
22 Junho, 2018 at 10:37
Porque antes da época arrancar é mais um tiro nos pes!!!
Ou melhor uma bomba!
Queres mais auto-destruiçao!?
Depois da epoca arrancar nao vejo problemas….
Ainda por cima entregar o Sporting a estes bandidos?
Tens noçao do que ira acontecer se a direcçao cair????
Pensa! Pensa!! Usa o cerebro!!!
22 Junho, 2018 at 9:01
Porque até Setembro iríamos ter uma CG a gerir o clube e a fazer o que achasse melhor, isto numa fase crucial em termos de EO e RF, para além do incio da época para as 55 modalidades do clube.
Isto pode lhe custar a permanência no clube, pois se tivesse aceite na altura, provavelmente seria reeleito (ou talvez não, porque iria-se descobrir mil e uma coisas para queimar BdC e seria à mesma tudo culpa dele para o que pretendiam fazer).
22 Junho, 2018 at 8:32
“O que resta do CD deve cair e devem ser imediatamente convocadas eleições gerais para a data mais próxima possível (provavelmente Setembro). Acima de tudo está o SPORTING!”
Mas alguém garante eleições em setembro?
O caro julga que o que vai a votos amanhã é haver eleições em setembro?
É mesmo assim tão inocente?
Ouviu ontem o presidente da “democrática” comissão de gestão anunciar que a primeira coisa que faz segunda feira é chegar a acordo com os empresários dos desertores?
E o que irá fazer na terça feira?
Não te enganes nem te iludas, muito menos o queiras fazer a outros, é nisto que vais votar amanhã. Conscientemente.
22 Junho, 2018 at 8:40
Claro que a primeira coisa a fazer pela cg é chegar a acordo com os empresários dos desertores, afinal foi esse o acordo feito com eles para que rescindissem, só que há malta tão cega pelo ódio a BdC que se recusa a ver o óbvio e o que é pior é que passam por cima de todo o prejuízo que deram ao clube ao provocar as ditas rescisões só pela ânsia do poder, ignorando, de forma vil o SPORTING CP…..
22 Junho, 2018 at 8:55
Primeiro, as rescisões tem um único culpado , BC.
Se concordo com elas jamais!
Esta a antecipar cenários que se verdadeiros seriam tao ou maus graves do que BC fez.
Mas sao cenários.
22 Junho, 2018 at 9:07
Não são cenário, foram os próprios que afirmaram que o fariam logo que saíssem BdC
22 Junho, 2018 at 12:54
e no entanto o patrício já assinou por outro…
22 Junho, 2018 at 9:11
Esta enganado quem esta por tras das recisoes sao oa mesmos que estao por tras de tudo o resto sobrinho e sua pandilha……
22 Junho, 2018 at 9:12
Cenários?
Ao vivo e a cores para depois não dizerem que foram ao engano:
https://twitter.com/asaiote/status/1009901980536528896?s=09
22 Junho, 2018 at 9:24
Isto ha cada virtuoso. Se sao capazes de propor uma destituicao de um CD que em cinco anos ganhou mais titulos desportivos desde o tempo de Joao Rocha, e nos ultimos cinco anos teve resultados financeiros positivos (ao contrario dos 30 anos anteriores em que apenas duas vezes tivemos resultados positivos e 28 anos de resultados negativos com usurpacao de patrimonio e muita fruta…), entao acredito que estes sujeitos podem propor tudo o que quiserem, que os socios aceitam.
Ironia, ironia e o BdC ser expulso de socio pelos mesmos gajos que nos levaram a ruina nos ultimos 30 anos. Fds so mesmo no Sporting.
22 Junho, 2018 at 9:53
Já passou mais de uma hora que este comentário foi publicado e o Rafael Leão ainda não parou de rir.
22 Junho, 2018 at 10:39
A maioria nao assinou por ninguem pq está à espera dessa negociação.
Nenhum clube (a nao ser ingles) se chega à frente na contratação pois pode ter de pagar a c. rescisão.
So que para eles voltarem:
. O Sporting tem de lhes pagar
. Temos de aceitar estes mercenarios traidores (nunca!)
22 Junho, 2018 at 8:41
É defender o clube.
Vão “vender” ao desbarato os jogadores e o cuzinho… Mas esse deve ser bem “vaselinizado”…
22 Junho, 2018 at 8:34
Vou só pegar na parte que passa uma mentira já muitas vezes dita aqui e só li até ai agora…
“Chegámos a Abril e os mais atentos tiveram um sobressalto (mais um): a SAD queria adiar o pagamento de um empréstimo obrigacionista. E queria outro. Ops… haverá dinheiro? Não! Não havia (e não há) dinheiro: a explicação para um novo empréstimo obrigacionista foi de ‘necessidades de tesouraria’.”
A SAD não quis adiar, teve de adiar porque se encontrava em risco conseguir o EO que permitia saldar este e igualmente para tesouraria. E esta situação deveu-se essencialmente a JMS ter vindo gritar aos 7 ventos para ele se demitir e depois afinal já não. Começou aqui o medo e o terror…
Quanto à questão “tesouraria”, vai ver os prospectos dos dois EO anteriores e eles dizem exactamente o mesmo. Estamos a falar de uma fase crucial da época em que poucas receitas existem, logo também a razão de esta falta de caixa.
Informo também que tal como os nossos EO têm essa finalidade, os dos principais rivais dizem exactamente a mesma coisa!
Este argumento já foi n vezes debatido aqui, mas continua-se a bater na mesma tecla!
22 Junho, 2018 at 8:37
Gosto de ver que acusa os outros de populistas e traz à liça os Chávez da vida…
Fico logo com um sorriso de orelha a orelha…
Aposto que o autor nunca na vida terá tomado posição firme sobre o que quer que seja ao ponto de lhe terem rotulado a atitude de autoritária, ditatorial, etc.
Quando a capacidade argumentativa se “limita” a usar muletas como o Chávez e conversa de ditadores de circunstância, estamos realmente conversados.
Confesso que “lutar” ao lado de gente tão fraca que se perde a olhar para a espuma e não para a onda que aí vem deixa-me com um grilinho falante ao ouvido a sussurrar: “Caga neles todos. Se decidirem amanhã por destituir o homem eles que ganhem o clube e tu ganha a tua vida mais tranquila sem ter de a partilhar com as fracas e moldaveis gentes”
Quando leio este tipo de argumentos “gratos” há em mim aqueles 5 segundos de fúria que me apetece deixar-lhes o clube no colo só para mostrarem a merda que vao fazer daqui a uns meses.
Sim. Os Sportinguistas são mesmo diferentes. Mesmo levando um ferro de 20 pelos cornos abaixo, há que manter a postura. Mil vezes a postura…
Vão gozar o falo… Pardon my French!!!
22 Junho, 2018 at 9:05
O que tu ainda nao entendeste é que a questão não é o estilo é a pessoa.
De forma simplista quero um presidente ao estilo BC para fora,mas jamais um estilo BC para dentro.
22 Junho, 2018 at 9:11
Voltamos à verdadeira questão. O problema é o estilo. A competência ou incompetência não interessa.
22 Junho, 2018 at 9:29
A competência??
Estamos a brincar certo?
22 Junho, 2018 at 9:55
Queres a lista da obra e dos resultados, aviso já que é extensa.
22 Junho, 2018 at 10:19
Essas férias???
22 Junho, 2018 at 10:14
A gestão do futebol Profissional foi para lá de incompentente!!! E os erros não foram só nestes últimos 2 meses.
22 Junho, 2018 at 10:28
Ou seja, na tua opinião erra na SAD despede-se no clube.
Felizmente sou adepto do Sporting Clube de Portugal e não do Sporting Futebol Clube, e nos ultimas meses tive imensas alegrias, lamento que tenhas poucas oportunidades para festejos, nos últimos 40 anos foram quantos?
22 Junho, 2018 at 10:36
É difícil discutir o trabalho de uma direção com adeptos exclusivos do Sporting Football Club.
E mesmo só cingindo-nos à SAD é preciso uma grande lata para classificar o trabalho como “para lá do incompetente”. Principalmente com o histórico de gestão e resultados que a SAD do SCP tem desde que nasceu…
22 Junho, 2018 at 11:09
Essa merda a que chamam factos e argumentos não é para todos.
Too much information…
22 Junho, 2018 at 11:38
Eu não disse nada em relação a despedimentos, fiz uma constatação.
A gestão desportiva da SAD foi muito incompetente!
A financeira se verá quando os diferendos com os jogadores forem resolvidos. Havendo uma possibilidade (ainda que diminuta de vir a ser também muito má)!
Também disse que a ideia de clube que ele trouxe é boa e mostrou funcionar!
Agora o fato é que com esta gestão veio outro lado com que não consigo sequer lidar mas isso é pessoal e só afeta o meu voto não é argumento para mais ninguém.
No campo do racional: No futebol não tenho a menor dúvida de que com a gestão que faz dificilmente passaremos da cepa torta mesmo com o investimento que conseguiu fazer. Não acredito no estilo do puxão de orelhas nem na treta dos jogadores com menos qualidade mas com garra. Não acredito! Eu sou um estudioso apaixonado e ainda (aos 40 anos) praticante do mesmo e com o meu conhecimento, e minha interpretação pessoal do jogo obviamente, não é assim que se ganha no Futebol.
Essa é a grande razão de não votar mais no BdC essa convicção que tenho de que o caminho que segue no futebol nunca terá o sucesso desejado, nem em títulos nem (mais importante) qualidade de jogo e que ainda por cima pode ter efeitos secundários tão graves como os que vivemos quando com ele ao não obter os resultados desatar a disparar em todas as direções.
Depois cá estarei sempre para votar sempre nesta ideia de clube (não haverá alienações de património sem AGs nem extinções de modalidades sem consultas (até nos croquetes as houve). Votarei nas eleições em quem defender esta ideia de clube etc etc.
Nem vou entrar pelo que acho em relação à confiança nuns e noutros actores desta triste crise. Mas não confio mais no BdC do que nos outros e tenho as minhas razões para isso que como é óbvio não posso discutir num espaço público.
22 Junho, 2018 at 15:55
Desde quando exactamente?
Desde que saiu Leo?
Desde o 2o ano de JJ?
Desde que o mestre da táctica parou de evoluir e apostou sempre nos mesmos 12/13, com o plantel mais caro da história do Sporting?
Desde o jogo de Madrid?
Quando começou a ser “para lá de incompentente”?
Para perceber quanto tempo de manobra vai ter a próxima direção. Se não tiver em 1o no Natal espero que esteja aqui a pedir nova AG de destituição. 🙂
22 Junho, 2018 at 12:27
Não dizias exactamente o mesmo há 5 anos atrás quando defendias o gl?!
22 Junho, 2018 at 17:16
Eu defender GL?
É melhor procurares no cacifo.
Certamente estás confuso.
22 Junho, 2018 at 8:38
Nem as pensam.
O Sporting q se lixe.
22 Junho, 2018 at 8:39
Concordo com tudo ffigueiredo. Mas dá tempo para os propangadistas acordaren, e ja te aparecem aqui sei la quantos insultos.
22 Junho, 2018 at 8:53
Como dizia a outra: “Filha chama a outra primeiro…”. O engraçado é esta cena dos insultos ser sempre um lado. Para si o ffigueiredo tem uma opinião, já os outros, que não concordam com a mesma, fazem propaganda. Coerente sem dúvida.
22 Junho, 2018 at 9:14
Nem se apercebem….
22 Junho, 2018 at 9:22
Aslan, obviamente que a bica da propaganda não é para quem tem opinião contrária. Ha muitos aqui que tem opiniao contrária à minha e não é por isso que os classifico de propagandistas.
Agora outros que andam aqui com o intuito próprio de fazer propaganda, que mais parecem o spam de uma conta de mail, esses sim são propaganda.
Mais acima de mim tem o Moura a comentar, ele sabe que eu discordo dele mas nunca lhe chamei propagandista. Tal como ele discorda de mim e nunca me insultou por ter opinião contraria. Chama-se a isso respeito, coisa que muitos não têm aqui. E quem não o tem comigo não o merecr da minha parte. Ou não somos todos assim?
22 Junho, 2018 at 8:44
Nada a comentar………odio,mais ódio,sms,poder,chaves,……..ja tens lugar na cozinha do ze do tachos ,ganda post
Figueiras!!!!
22 Junho, 2018 at 8:45
Quem insultou o homem?
22 Junho, 2018 at 8:46
Cherba acho o texto deste Figueiredo uma ofensa ao Sporting e aos Sportinguistas e como tal deverá ser retirado pois a única intenção é provocar o ódio entre a Nação Sportinguista!
22 Junho, 2018 at 9:53
Isto até se ver quem vai ganhar……não se pode apoiar um ao lado…… É como diz o ditado nem fode…..nem deixa foder!!!!
22 Junho, 2018 at 12:29
Mas ainda há lápis azul em 2018?
22 Junho, 2018 at 8:48
É isso tudo ffigueiredo, totalmente de acordo. Agora aguenta firme que a seita já vem a caminho em defesa da honra do grande lider.
22 Junho, 2018 at 8:55
Seitas há muitas, seu…
22 Junho, 2018 at 9:15
Isso é o chamado insulto preemptivo?
Que figurinhas…
22 Junho, 2018 at 9:20
+1
22 Junho, 2018 at 9:05
Ontem BdC disse que ganhe ou perca na AG de amanhã, a Comissão de Fiscalização o vai expulsar de sócio. Alguém confirma? Se assim for, o que há a fazer?
22 Junho, 2018 at 9:20
Se fôr decidida a expulsão, os expulsos podem recorer para a AG
22 Junho, 2018 at 9:21
Deixar a PJ fazer o resto… junta lo ao mendes!
22 Junho, 2018 at 9:22
É uma possibilidade… visto que se encontra suspenso, tendo até dia 25 para se defender. Após esse prazo poderá ou não ser suspenso.
Neste momento o que há a fazer é votar em consciência naquilo que achamos melhor para o Sporting.
22 Junho, 2018 at 9:25
Mas ainda acreditas no BdC? Ele ontem só fez campanha e chantagens. Verdade 0, estratégia 0.
Alguma vez BdC vai voltar a unir os sportinguistas? NUNCA!
RUA!
22 Junho, 2018 at 9:21
Este é um texto no qual me revejo.
Queria só sublinhar algumas notas: neste momento, o regresso ao passado croquete é o melhor que se encontra por parte daqueles que estão contra a destituição. Um dos sintomas de que o croquetismo não poderá voltar ao Sporting e que o croquetismo não é desejado no Sporting, está na forma como os sócios quase deram carta branca ao Bruno para fazer o que quisesse, nas muitas birras que teve, precisamente porque se lhe atribuiu o mérito de, num período inicial, cortar com o passado croquete. Só o próprio e os cães-de-guarda não perceberam ainda isso para começar a reflectir sobre tudo aquilo que fizeram mal. Tendo em conta a história recente do Sporting, foi preciso muito e continuados episódios para uma parte dos sócios – muitos deles antigos apoiantes de Bruno de Carvalho, como eu – terem chegado ao ponto de saturação a que chegaram. Os sportinguistas não são burros. Caso Bruno caia, saberão escolher em função do passado que nos trouxe croquetes e um presidente que sobrevive do terrorismo interno. E se o próximo também não servir, rua com ele também! Os sportinguistas nunca tiveram tanta informação disponível para se tornarem mais críticos do que aquilo que são hoje.
O simples facto de que é necessário puxar do croquete para justificar a necessidade de “um Bruno ou o caos” é um sintoma de que não estamos no lugar que nos foi prometido estar. Fortes e organizados, num corte com o passado. Ainda não percebi se o “pelo menos não vendemos o clube ao desbarato” pretende ser uma justificação para o que quer que seja. Era o que mais faltava, até porque foi esse mesmo medo de vender o clube ao desbarato que levou os sócios a apostar num tipo de quem nunca se tinha ouvido falar mas que mostrava toda aquela vontade de cortar com o passado.
Passam mais tempo a falar do croquete do que os velhos do Restelo que desses croquetes têm saudades. Em 3 milhões de sportinguistas, achar que tudo se resume a croquetes ou a Brunos é pôr em causa a própria dimensão do clube.
Os que ontem eram bons e por ele foram escolhidos, são hoje todos maus. O próprio treinador, que sempre foi o carrasco que ninguém quis ver e que quase todos celebraram, incluindo o próprio presidente que o escolheu, já serve de desculpas para tudo. O zé eduardo que tão útil foi num momento, também já é o demónio, como se não tivesse sido sempre um xupista e um falso de primeira. São estas pequenas coisas e o ter uma opinião consoante o vento que sopra, que apontam para a personalidade do próprio presidente, e daqueles que o seguem cegamente. Uma chamada de atenção para os old boys plantados -quintelas da vida-.
No sábado, acontece isto:
Bruno de Carvalho é destituído, mas fará finca-pé. Arranja mais uma disfunção qualquer estatutária, prontamente normalizada por uma qualquer Judas da vida, e arrasta-se por mais uns tempos. Ou isso ou barrica-se dentro do estádio.
Bruno de Carvalho não é destituído, e os sócios só terão de aceitar os resultados e deixar este presidente levar o mandato até ao fim. O que acontecer sábado, será para respeitar, perturbe a ala sectária, ou perturbe aqueles que acham que o rumo deve mudar. O futuro logo veremos.
Uma coisa sei: qualquer resultado que permita ao Bruno de Carvalho permanecer no exercício das suas funções será muito mais facilmente aceite do que um resultado que determine a sua destituição. Algo como: os sócios escolheram, são soberanos, há que aceitar vs um cenário de cadeiras no ar e porrada a torto e a direito.
A não perder.
22 Junho, 2018 at 9:46
+1906
22 Junho, 2018 at 10:21
Pois, não admira.
Diogo Comaneci
22 Junho, 2018 at 11:57
Páro. Baixo as calças para arrear o calhau no teu comentário! Não fizesses tu parte de um partido político habituado às golpadas democráticas.
Dás-me vómitos.
22 Junho, 2018 at 14:35
Uns são «a ala sectária», outros «aqueles que acham que o rumo deve mudar». Enganas somente portadores de fraldas.
Se conseguem destituir um CD com esta sucessão de evidentes atropelos à ética e ao interesse do CLUBE, graças à oportunidade de um ataque cujos óbvios promotores, tiveram o intuito de retirarem VALOR ao Clube, e nisso persistem estando doidos pelos saldos dos rescindidos e a imane desfaçatez de o assacar ao Presidente, demoram ainda menos a decepar o clube com faits accomplis: a extinção/desinvestimento das modalidades e a locupletação com as quotas estão aí, o pavilhão seguirá dentro de momentos.
Entretanto, prepara-te para os assaltantes fazerem dinheiro que se veja com uma cáfila de traidores, enquanto fazem perder ao SPORTING pelo menos cem milhões de euros em transferências.
22 Junho, 2018 at 9:31
Concordo.
Rua com esta figurinha doente!!
22 Junho, 2018 at 9:49
Vai pro caralho Fom Fom. Fom… Lampião da merda. Jj era a desgraça…. Agora é o Bruno carvalho…. Vai lampião…. És merda….. Fom Fom Fom
22 Junho, 2018 at 9:31
É sempre bom ver estas obras de propaganda porque dão mais valor aos post reais que se fazem na tasca.
Comeca logo bem com esta mentira:
“da ‘imposição’ de alterações estatutárias que entendi serem atentatórias de princípios básicos da Democracia. ”
Por imposicão falamos de se votarem durante uma AG umas alteracões aos estatutos que por acaso foram enviadas para cada sócio com o antes e o depois para serem analisados com tempo e calma….. claramente um acto de um ditador.
E depois ainda tivemos outro acto de ditadura, quem não quer aprovar as ditas alteracões até pode fazer cair o Presidente, pois uma merda de umas alteracões (atencão que isso sempre esteve no programa eleitoral, não foi nada de novo) não seria motivo para tanta cueca molhada, mas parece que sim.
E finalmente o acto supremo de ditadura, o que te leva agora a apoiar os golpistas.
O bombeiro que teria de enviar os novos estatutos para o Diário da Republica para serem publicados…… ainda não o fez, e Fevereiro já lá vai há algum tempo. E isso não é ditadura, é aceitar a vontade dos sócios.
Ou seja, quem é o ditador é quem dá a palavra aos sócios e quem é “democrata” é quem se caga para os sócios…. e estamos conversados.
Propaganda barata nem merece que se perca muito tempo.
22 Junho, 2018 at 10:11
Democracia à JMS contra a ditadura à BdC.
Prefiro uma ditadura participativa a uma domocracia exclusiva.
22 Junho, 2018 at 12:37
E a Malta que não queria aprovar as alterações ao estatutos mas queria manter o presidente? Como é que era nesse caso? É difícil ver que foi apenas chantagem reles?
22 Junho, 2018 at 9:33
Pela afirmação bombástica do líder da comissão de gestão, o que está em causa na AG não é a continuidade ou não de Bruno de Carvalho. A questão devia ser “vender os rescindidos ao desbarato” – SIM / “lutar no tribunal pelo valor das cláusulas” – NÃO.
Caso ganhe o Sim, segunda-feira a comissão vai vender os passes em pacote com a consultoria da Gestifute. Não vão esperar por eleições para o fazer. Por isso, a esperança numa messiânica terceira via não tem consequências práticas em relação a este assunto.
Caso ganhe o Não, Bruno de Carvalho manter-se-á até ser substituído na altura própria.
Mesmo não concordando, muito pelo precedente que se abre, entendo as razões de quem prefere dar já início a um novo rumo que dê continuidade aos aspectos positivos da actual direcção, mesmo que isso signifique negociar as rescisões.
22 Junho, 2018 at 9:39
A palavra Democracia demagogicamente utilizada, Hugo Chavez blá blá blá li 2 parágrafos…
Siga
22 Junho, 2018 at 9:39
Pergunto pq não tenho a certeza dos estatutos…..o JMS ao invés de fazer uma AG para destituição do CD, não poderia ter feito uma somente a perguntar sim ou não para eleições antecipadas de modo a clarificar a posição da nação verde e branca num futuro próximo? Para mim fazia toda a diferença, é q AG de destituição cheira a golpada, mas se a questão fosse só eleições antecipadas ja veria JMS c olhos de alguem que quer ouvir os sócios e ao mesmo tempo garantia que este CD se manteria em funções ate às ditas eleições não havendo assalto ao poder por pessoas que nao foram eleitas.
22 Junho, 2018 at 9:40
O Diogo e o Johnny andam desatentos. Alias nao e de agora. O Diogo e o Johnny tem andado desatento nos ultimos 30 anos, porque nao se aperceberam que quem pede a destituicao deste CD eleito, sao as mesmas figurinhas que tiveram os resultados financeiros e desportivos no Sporting dos ultimos 30 anos. Mas para que falar de factos (resultados financeiros e desportivos), quando o que interessa mesmo e ofender e insultar o Bruno de Carvalho?
Eles andam desatentos porque falam de finca-pe, mas nao se aperceberam que o proprio BdC ja disse que se for destituido, numa AG limpa (nao como aquelas eleicoes do Godinho onde agora se reconhece houve cambalachos para ele ganhar), o BdC e este CD saem e nao se recandidatam.
Se querem o melhor para o Sporting digam as coisas como elas sao. Falem de resultados financeiros e desportivos, falem de obra feita, nao falem de hipoteses, nao insultem e nao ofendam ninguem – muito menos quem nelhor ou pior tentou sempre servir o Sporting Clube de Portugal.
22 Junho, 2018 at 10:11
areia para os olhos??
não obrigado!! A obra está aí!!
22 Junho, 2018 at 10:20
Nao, a areia é para enterrares esse projeto de miolos com que a Mãe Natureza te brindou.
22 Junho, 2018 at 11:08
Linguagem ao nível do grande líder? Não obrigado.
22 Junho, 2018 at 11:10
Tenham vergonha do que aqui escrevem todos os dias!!
Dos insultos a tudo o que mexe, a tudo o que não defende isto!!
Tenham vergonha!!
22 Junho, 2018 at 12:02
Vergonha e ter de ler merda que tu escreves lampião de merda…. Não das opinião És um otario de merda que passou a época contra o jj e agora contra o bc…. O que tu e mais meia dúzia querem sabemos nos…. Dividir e que os verdadeiros sportinguistas se esqueçam do que se passa no teu clube…. Fom Fom Fom. Fom otario do caralho
22 Junho, 2018 at 9:45
“A minha confiança em BdC foi quebrada em Fevereiro, por ocasião da ‘imposição’ de alterações estatutárias que entendi serem atentatórias de princípios básicos da Democracia. Não vale a pena escalpelizar tais alterações: em minha opinião, configuram uma limitação significativa ao funcionamento democrático do Clube e permitem uma excessiva presidencialização do Sporting.”
“O que resta do CD deve cair e devem ser imediatamente convocadas eleições gerais para a data mais próxima possível (provavelmente Setembro).”
Destaco o 1º e o último parágrafo deste texto.
Porquê o 1º parágrafo?
Entendo perfeitamente a posição do ffigueiredo no 1º capítulo.
Também eu não gostei da necessidade de se convocar uma AG em Fevereiro para decidir sobre um tema que pouco ou nada tinha de interesse e desviando os holofotes de quem na altura os merecia, o benfic@.
Menos ainda gostei da maneira como terminou essa AG, com JMS a ganhar protagonismo desnecessário pela sua incompetência e a contribuir para a birra de BdC.
A AG seguinte correu como se esperava e como o próprio ffigueiredo diz, “a maioria temeu um vazio e ofereceu a BdC ainda mais do que ele exigiu”.
Ora o dilema que se coloca a boa parte dos sportinguistas neste momento é precisamente esse, teme-se o que esta Comissão de Gestão, liderada e composta por gente incompetente, possa fazer no futuro imediato e que consequências possa ter para os próximos anos.
Teme-se bem mas que um vazio.
teme-se um conluio com interesses de gente que esteve habituada a dominar o Sporting (Ricciardi à cabeça) e interesses ainda mais obscuros como os de Álvaro Sobrinho.
Temas como o Empréstimo Obrigacionista, Reestruturação Financeira, Orçamento 2017/18, Preparação da época no futebol e demais modalidades ou a preparação da luta nos tribunais nos tempos próximos contra os jogadores que rescindiram, são temas demasiado importantes para deixar a marinar nas mãos de gente que não merece a confiança da maioria esmagadora dos sportinguistas.
Mesmo com todos os defeitos que BdC, mesmo com a sua apetência para dizer merda no momento errado, enquanto tiver do seu lado gente como Carlos Vieira ou Rui Caeiro, então sei que os temas acima referidos estão a ser devidamente defendidos e assegurado que o Sporting estará sempre acima dos tais interesses obscuros.
E chego ao último parágrafo.
Votar pela destituição baseado na esperança de convocação de eleições “provavelmente para Setembro”, é um auto de fé demasiado elevado que não consigo depositar naquela gente.
Para mim, isso sim, poderá significar a escolha de um vazio com graves repercussões para o Sporting.
Desejo eleições, mas como muitos aqui já o referiram, em altura que não comprometa nenhum dos temas acima identificados.
Este CD continua a ter o legitimo direito de continuar em funções e a decidir o futuro do Sporting.
22 Junho, 2018 at 9:50
Estou em choque com a desfaçatez da figurinha transitória que, de tão convicto na destituição, anuncia que vai mendigar umas moedinhas pelos traidores.
Nunca tive dúvidas que assim iria ser, mas nunca quis acreditar que a incontinência fosse tão grave que nem esperasse por segunda.
Para os que querem eleições tomem lá um das caldas. E dos grandes.
Estão, MESMO, a matar o Sporting.
22 Junho, 2018 at 9:50
Faz-me impressão estes brunistas crónicos aqui da Tasca que nem sequer são capazes de ter uma troca de argumentos saudável… assim que detetam o mais pequeno indicio opinião diferente, partem logo para o insulto sem sequer tentar raciocinar antes… enfim…
PS: existe Sporting para além dos croquetes e dos brunos!!!
22 Junho, 2018 at 10:02
Só por acaso os únicos insultos nesta caixa de comentários são os seus e semelhantes.
Levantamento nas suas parcas 4 linha a armar-se em vítima:
– brunistas crónicos
– incapazes de trocas de argumentos saudável
– partem para o insulto
– nem sequer tentam raciocinar
Nem para bancar a vítima tens jeitinho.
22 Junho, 2018 at 10:15
nem sei o que escrever, estou aqui a tentar encontrar um sentido no que o sardinha verde escreveu mas não consigo… escrevi um comentário normalíssimo a expressar a minha opinião… sem qualquer insulto ou vitimização… e respondem-me isto… ok…
22 Junho, 2018 at 10:18
“nem sei o que escrever”
Tá difícil, hein?
Escreveste isto:
– brunistas crónicos
– incapazes de trocas de argumentos saudável
– partem para o insulto
– nem sequer tentam raciocinar
Enquanto te queixavas de “insultos”.
Está bem, rapaz? Precisa de ajuda?
22 Junho, 2018 at 10:23
fod@-se estás bem? o que escreves não faz sentido nenhum
22 Junho, 2018 at 10:26
Abraço!
trolololololol
22 Junho, 2018 at 10:34
Diz-me uma coisa, é ingenuidade ou ironia esta conversa de nem perceberes as provocações que lançastes?
22 Junho, 2018 at 11:46
só é insulto se dirigido a mim, se for dirigido a ti é uma análise objectiva… capisce? `8-) ,
ascii art, I know, I’m an old fart, so what?
22 Junho, 2018 at 11:25
meu, tas todo queimado, lol
22 Junho, 2018 at 11:25
Resposta ao Leão de Alcochete
22 Junho, 2018 at 10:24
Estás como o bombeiro Jaime.
22 Junho, 2018 at 11:50
“Ridículo”, “És mesmo burro”, “o comentário mais estúpido da história da humanidade”, “cona de sabão”, “golpistas”, “gente tão fraca”. Tudo escrito por apoiantes de BdC nesta página. Em bom rigor, na primeira metade desta página.
22 Junho, 2018 at 10:05
Mais um com a mania que é diferente, corre os comentários e vê quem foram os primeiros a partir para a propaganda e para o insulto.
Na falta de melhores argumentos, provoca-se!
22 Junho, 2018 at 10:08
os chamados Brunéfalos.
22 Junho, 2018 at 10:17
Mais uma vítima dos insultos!
22 Junho, 2018 at 11:12
Em vez de mandares postas para o ar farias melhor em usares ARGUMENTOS (se souberes o que isso é) para discutir com os “Brunistas”.
Mas como é normal os acéfalos não possuem argumentos, e quando querem discutir usam propaganda para dar um aspecto de que têm muito a dizer.
Como já foi apontado por quase todos, este texto não passa de um conjunto de mentiras, falácias, aldrabices, o que se quiser chamar.
Por isso atira argumentos em vez de atirares pedras, porque um dia destes ainda te queixas que as pedras voltam à casa de partida.
22 Junho, 2018 at 9:52
Que grande texto, que diz tudo. Incrível o Cherba, a mostrar que realmente há blogs que conseguem ser imparciais, como desde sempre tem mostrado.
Não percebo é como é possivel haver pessoas a pedir para o post ser eliminado só por não estarem de acordo com ele, temos que dar hipótese de todos os sportinguistas se expressarem, e de outros poderem ter literatura disponivel para serem clarificados, dos 2 lados da barricada.
Não encontro o post no Facebook para poder partilhar.
um abraço,
sócio 14978
22 Junho, 2018 at 10:09
Mais um a apoiar o post.
Haja coragem.
22 Junho, 2018 at 14:42
Mais dois nomes novos. Cheira a lobbying rabolho. Só com este Presidente continuará a haver demanda de JUSTIÇA quanto ao ROUBO do Título de 2016. Ou estão a ver os escRoquettes a manterem qualquer forma de pressão institucional e judicial neste assunto?
22 Junho, 2018 at 17:15
Lobbying rabolho é o que anda a fazer o pirómano! vocês vêm algum benfiquista que não quer ele continue no Sporting? não tenho um amigo lampino que não queira. Só quero que este pesadelo acabe.
22 Junho, 2018 at 9:56
Adoro o argumento dos resultados desportivos…
No futebol, mola real do clube tivemos….
5 anos, uma taça, uma supertaça e uma taça da liga… e agradeçam ainda a sao patrício! Senao era… bola.
Até a dupla soares franco / risco ao meio conseguiu melhor…
22 Junho, 2018 at 10:00
Sporting clube de futebol … em breve a ser fundado.
Ninguem de juizo perfeito é adepto do SCP pelas vitorias ou derrotas, muito menos no futebol profissional masculino …
22 Junho, 2018 at 10:02
tens noção do que escreveste???
22 Junho, 2018 at 10:05
Tenho absoluta e total nocao que ninguem é adepto do SCP pelas vitorias ou derrotas, MUITO MENOS NO CASO DO FUTE OL MASCULINO SENIOR …
ONDE ESTA A DUVIDA???
EU SEI POR QUE SOU ADEPTO DO SPORTING E VOCE, SABE???
22 Junho, 2018 at 10:19
deixa ver se percebi… pela tua lógica… “que se fod@m as vitórias e os títulos no futebol eu quero é ver as modalidades a ganhar” é isso?
22 Junho, 2018 at 10:38
Nao, eu (e acho que o malcolm tambem), sou do SPORTING SEMPRE quer este ganhe, quer perca.
mas tu não chegas lá.
22 Junho, 2018 at 10:06
Eu sou do Sporting mesmo quando ganha, e tu?
22 Junho, 2018 at 10:30
Lá está concordo em absoluto consigo.
Daí não querer lá o BdC mesmo gostando dos títulos nas modalidades.
Há demasiadas coisas na gestão dele de que não gosto. Ao ponto de sendo sócio desde 1985 ter de o ignorar há já muito tempo sob pena de já não ter paciência para o Sporting.
A ideia do SCP que esta direção veio trazer agrada-me e provou funcionar. A gestão no Futebol professional foi péssima desde o início e não contibuiu em nada para o sucesso. Desde as picardias com um benfica Moribundo a meio da primeira época do JJ e que sem a motivação da guerra que lhes levantámos quando os tinhamos KO, ás desavenças com Leonardo JArdim, Marco Silva e depois JJ. Depois a minha convição profunda pelo conhecimento que tenho do Futebol de que o tipo de reprimenda que ele pratica com os jogadores só prejudica e nunca fez campeões em lado nenhum.
22 Junho, 2018 at 11:05
Sem duvida a julgar pelos últimos 40 anos vencemos 4 vezes.
Se isto fosse a única bitola teríamos quê 20% dos sócios e adeptos?
22 Junho, 2018 at 10:23
E os últimos 16 anos tivemos o k?????
22 Junho, 2018 at 14:55
E o título de 2016 (nem falo do de 14) e a Taça que os usurpadores servos dos desfalacadores ajudaram a ROUBAR ao SPORTING e teria tornado BdC INTOCÁVEL.
22 Junho, 2018 at 9:57
O título do texto está muito bem escolhido, apesar de não concordar com tudo. Perda de confiança é precisamente um dos motivos que podem levar um sócio, que não é croquete, a não apoiar BdC. Há quem considere que foi traído depois da AG de Janeiro. Muitos, como eu, votaram na aprovação dos estatutos + permanência de BdC a pensar que BdC iria alterar comportamentos após nova prova de confiança. O que se seguiu foi o descalabro que nos levou ao ponto em que estamos.
Para mim, é inacreditável como nas 2 votações mais recentes (em Janeiro e amanhã) os sócios vão às urnas votar algo que não queriam/querem. E isto diz tudo sobre os OS que nos representam. Em Janeiro ninguém queria alterar estatutos (mas até dou de barato o CD querer fazê-lo, tem o direito de propor o que bem entende e no momento que entende) mas fazer depender a permanência do CD dessa votação foi uma aberração. Amanhã, o que os sócios queriam era votar na continuidade do projecto do CD ou em projectos alternativos e vai votar numa AG de destituição, outra aberração. É isto a democracia que tantos apregoam? Os sócios estão a ser levados ao limite por todos os OS, que pensam mais na sua própria sobrevivência e criam expedientes de acordo com a sua vontade, não a dos sócios. Isto para mim é clarinho e motivo suficiente para uma demissão em bloco em tempo útil e irem todos os OS a eleições. Todos. Mas uns demitiram-se e outros ficaram. E a partir daí começou a intoxicação de parte a parte, com acusações, criação de órgãos sem legitimidade, providências cautelares, suspensões, teorias da conspiração e todo o lamaçal em que estamos metidos hoje.
22 Junho, 2018 at 10:06
+1906
22 Junho, 2018 at 10:26
Bom comentário
22 Junho, 2018 at 10:28
E aqui chegados, em vésperas de votação, apoias o golpe, sim, não ou abstens-te. ?
22 Junho, 2018 at 10:34
Com todo o respeito, tens alguma coisa a ver com isso?
22 Junho, 2018 at 10:37
Que cor vestes?
https://www.youtube.com/watch?v=kRt2sRyup6A
22 Junho, 2018 at 10:44
Falta ca o dkaras para ver nos teus olhos e saber o que vais votar
22 Junho, 2018 at 12:44
😉
22 Junho, 2018 at 12:56
Voltaste 😀
22 Junho, 2018 at 12:06
Com todo o respeito, não.
Com todo o respeito, seria sinal de sportinguismo, no momento que atravessamos, contribuir para ajudar a clarificar o nosso futuro como consequência dos nosssos atos, assumindo a responsabilidade das nossas escolhas.
Coisa que, pelo que me apresentas, estás pouco interessado em fazer.
Ha quem leve a coisa para os estilos, eu não.
É mesmo uma questão de responsabilidade ou falta dela.
Concluindo, com todo o respeito, nada tenho a ver com o teu sentido de voto, mas permito-me a interrogar que sentido de responsabilidade e compromisso têem as tuas palavras nesta altura e não outra.
SL
22 Junho, 2018 at 12:47
Não. Não estou é interessado e fazer contigo, ou seja, em participar na tua contagem de espingardas porque não te conheço de lado nenhum para te dizer particularmente o que vou votar. E também, como não me revejo em absolutamente nada do que escreves, mais uma razão para não te responder. Quem me conhece e me perguntar não tenho problemas nenhuns em responder, sobretudo pessoalmente. E quem quiser terá oportunidade para isso porque vou lá estar, como estive em Janeiro e como estarei sempre que puder. E farei o que, conscientemente, acho, que é o melhor para o Sporting, como faço sempre. Se isto não chegar para ti, sinceramente, é-me mesmo igual ao litro. Com todo o respeito.
22 Junho, 2018 at 12:59
Com todo o respeito, não consigo perceber esses dogmas.
Siga.
22 Junho, 2018 at 13:41
É um problema teu.
Eu já segui.
22 Junho, 2018 at 12:08
A minha resposta é também válida para o rebanho que veio em tua defesa.
SL
22 Junho, 2018 at 10:47
Abstençao _
… que ridículo.
22 Junho, 2018 at 9:58
Eu voto nao a destituicao do CD, e voces???
Isto é o que interessa, o resto é treta … os argumentos ja estão todos esmiossados e ambos os lados ja manifestaram as suas intenções.
Mais post, menos noticia nada me vai fazer mudar de opinião.
SL
Estou farto de argumentos juridicos, assim como fiquei farto de discussoes ecomimicas. O SCP É UM CLUBE DESPORTIVO, POR ISSO HA QUE DISCUTIR DESPORTO …
22 Junho, 2018 at 10:15
Voto NÃO à revogação.
Voto NÃO ao golpe
Sócio 7373-0
22 Junho, 2018 at 10:03
É inacreditável, que pena que não se saia deste registo. É inacreditável, repito. Ódio e chavões, chavões e ódio, ódio e chavões, chavões e ódio, e não se sai disto, mesmo com a golpada do ex-presidente da MAG (e os objectivos da mesma) a ser executada de forma tão óbvia e tão à vista dos olhos de quem estiver minimamente atento/a. E assim se leva a vida a opinar, da parte de quem quer a destituição do presidente BdC e restante CD, só porque…sim, mais nada! Bem sei que o texto apresenta razões, aborda questões objectivas de análise, mas espremido esse mesmo conteúdo, não sai do mesmo registo de sempre – aliás, podia ter sido escrito há 2 ou 3 anos atrás e, mais coisa, menos coisa, o conteúdo poderia ser praticamente o mesmo desse tempo. “Acima de tudo está o Sporting”. Claro que sim, que não haja nunca dúvidas, mas não é por se repetir uma frase de importancia extraordinária que se cumpre o desiderato. É na acção, é no raciocínio, é na lealdade, é no rigor do total respeito por um órgão do nosso clube legitimamente eleito por maiorias esmagadoras (e sempre reforçadas) que NUNCA se demitiu (formal e/ou informalmente!), é na defesa intransigente (e inteligente) dos interesses REAIS do nosso clube, e não dos de terceiros. Todas as opiniões são aceitáveis e nenhum insulto se justifica. Concordo em absoluto. Daí este meu comentário terminar como começou, com um desabafo/lamento, vindo de quem, como eu, esperava argumentos lógicos, capazes de me fazer refletir sobre o que faz com que outros, que igualmente amam o SCP (quero acreditar fortemente que sim), pensem de forma diferente de mim. Mas não, não há hipótese, cada vez me convenço mais. Daí, repetir-me: apenas ódio e chavões, chavões e ódio, ódio e chavões, chavões e ódio, e não se sai disto, mesmo com a golpada do ex-presidente da MAG (e os objectivos da mesma) a ser executada de forma tão óbvia e tão à vista dos olhos de quem estiver minimamente atento/a. Que pena. SL
22 Junho, 2018 at 10:05
“*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas.”…
Quem quiser bate palmas; quem quiser cospe.
Independentemente do resultado, acho importantíssimo não “rasgar” o cartão de sócio. Caso contrário troquem o “Sporting Sempre” pelo “Sporting Quando Me Convém”.
SL
22 Junho, 2018 at 10:59
Rasgar o cartão de sócio, nunca! Mas vou pensar seriamente se vou dar dinheiro a comissões não eleitas para fazerem arranjinhos com empresários.
22 Junho, 2018 at 10:06
Vejo muita vez a narrativa de que há Sporting para além dos croquetes e do Bruno. Que há uma terceira via. Onde está ela? Ou vamos todos correr com o atual CD na esperança que apareça uma terceira via?
Sabendo da influência que esse aparecimento poderia ter no resultado final, porque é que andam escondidos?
É certo que não há eleições marcadas, mas isso é desculpa?
Amiguinhos, não há terceira via. Lamento. Eu não sou brunista nem apoio o BdC. Mas não papo golpes, muito menos de gajos irrevogáveis.
PS: o Bombeiro Pirómano foi convidado a ser candidato à liderança do CDS-PP. Ouvi dizer que se identifica muito com o Portas.
22 Junho, 2018 at 10:10
Mas qual terceira via? Mais quais eleições? Segunda-feira vão vender os desertores, cujas cláusulas excedem os 500 M€ por 2 ou 3 M€ cada, menos comissões!
Acordem, porra!
22 Junho, 2018 at 10:19
Acordem FODA-SE!
1.Adeus Missão Pavilhão. O Pavilhão deixa de ser nosso para passar a pertencer à associação de Gatunos Ricciardi!Holdimo.
2. Adeus Futebol Feminino
3. Adeus mais de metade das modalidades
4. Adeus saúde Financeira
5. Adeus Maioria da SAD
6. Adeus Sporting Europeu
7. Adeus campeonatos para os próximos 20 Anos
1. Bem-Vindas contas off-shore
2. Bem Vindos amigalhaços a Alvalade e a cocktails, tudo à borla
3. Bem vindas comissões nas operações financeiras , sejam emissões de obrigações, sejam empréstimos bancários.
4. Bem-vindos croquetes “afinal o gajo enganou-se. Os sócios que se fodam, O sporting sempre foi nosso e sempre ha de ser nosso.
5. A hipoteca do Pavilhão vai dar-nos umas massas e o Clube passa a pagar o empréstimo que vamos meter ao bolso
6. Bem-vindo amigo Strokoniov o teu guito pela maioria da sad vai-nos encher os bolsos-
Acordem porra isto é o futuro se não garantirmos que Bruno de Carvalho fica.
22 Junho, 2018 at 10:27
quem te disse isso? viste nos búzios?
22 Junho, 2018 at 10:37
Talvez ninguém lhe tenha dito. Talvez não tenha visto nos búzios. Talvez tenha vivenciado, sei lá.
22 Junho, 2018 at 10:38
Não é preciso ver nos búzios, nem nenhuma capacidade acima do normal, basta saber ler, pensar e recorrer ao histórico: Aqui vai ele:
Época 1997/1998 Resultados Liquidos NEGATIVOS -7 445 406,00 José Roquete
Época 1998/1999 Resultados Liquidos NEGATIVOS -2 545 924,00 José Roquete
Época 1999/2000 Resultados Liquidos NEGATIVOS -11 434 557,00 José Roquete -21 425 887,00
Época 2000/2001 Resultados Liquidos NEGATIVOS -21 445 000,00 Dias da Cunha
Época 2001/2002 Resultados Liquidos NEGATIVOS -22 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2002/2003 Resultados Liquidos NEGATIVOS -27 715 000,00 Dias da Cunha
Época 2003/2004 Resultados Liquidos NEGATIVOS -9 222 000,00 Dias da Cunha
Época 2004/2005 Resultados Liquidos NEGATIVOS -10 300 000,00 Dias da Cunha -91 397 000,00
Época 2005/2006 Resultados Liquidos POSITIVOS 313 000,00 Soares Franco
Época 2006/2007 Resultados Liquidos POSITIVOS 15 239 000,00 Soares Franco
Época 2007/2008 Resultados Liquidos POSITIVOS 597 000,00 Soares Franco
Época 2008/2009 Resultados Liquidos NEGATIVOS -13 349 000,00 Soares Franco 2 800 000,00
Época 2009/2010 Resultados Liquidos NEGATIVOS -26 461 000,00 J. Eduardo Betencourt
Época 2010/2011 Resultados Liquidos NEGATIVOS -43 991 000,00 J. Eduardo Betencourt -70 452 000,00
Época 2011/2012 Resultados Liquidos NEGATIVOS -45 947 000,00 Godinho Lopes
Época 2012/2013 Resultados Liquidos NEGATIVOS -43 816 000,00 Godinho Lopes -89 763 000,00
Época 2013/2014 Resultados Liquidos POSITIVOS 368 000,00 Bruno Carvalho
Época 2014/2015 Resultados Liquidos POSITIVOS 19 333 000,00 Bruno Carvalho
Época 2015/2016 Resultados Liquidos NEGATIVOS -31 905 000,00 Bruno Carvalho
Época 2016/2017 Resultados Liquidos POSITIVOS 30 537 000,00 Bruno Carvalho
Época 2017/2018 Resultados Liquidos POSITIVOS 1 127 000,00 Bruno Carvalho 19 460 000,00
22 Junho, 2018 at 11:02
Não precisa, o presidente da comissão não eleita já disse que segunda feira ia tentar negociar com os empresários para fazer um dinheirinho possível.
Está Roma paga a traidores!
Quantos milhões estarão prometidos a esta comissão pelos empresários?
22 Junho, 2018 at 12:48
Talvez coma gelados pela boca.
22 Junho, 2018 at 10:28
A 3a via são as soluções implementadas por BdC mas com as boas maneiras e o nível social dos Croquettes.
Uma fantasia, portanto.
22 Junho, 2018 at 10:10
Em OFF, ou nem por isso…
Presumo que será brevemente conhecida a decisão do tribunal relativamente às providências cautelares que foram submetidas pelo atual CD e por um sócio (ou grupo de sócios)….
22 Junho, 2018 at 10:58
Era importante ser antes da AG de amanhã.
22 Junho, 2018 at 10:10
off
Tarragona, na Catalunha, recebe a partir desta sexta-feira, a maior representação desportiva de Portugal de sempre, numa competição internacional.
Os Jogos do Mediterrâneo vão durar pouco mais de uma semana.
Mais de 230 atletas de 29 modalidades, constituem a maior representação portuguesa de sempre numa competição desportiva.
22 Junho, 2018 at 10:39
Obrigado!
Estava mesmo a precisar de ouvir isso!!!
22 Junho, 2018 at 10:48
Estão lá atletas do Sporting.
A Tasca Eclética gosta de estar ao corrente das modalidades.
Que se f**a o Mundial de futebol
22 Junho, 2018 at 10:52
Estás a perder a fina ironia.
Espera até segunda te dizerem que isso das modalidades é para acabar, porque só dá despesa, e que tens é que ver a nossa selecção no mundial e apoiar muito, até porque se fizer um bom mundial conseguimos a proeza de vender o gelson a um clube do mendes, não por 3 M€, mas por 3.5 M.
22 Junho, 2018 at 10:55
Temos de discutir isso no Marquês quando estivermos a comemorar o título nacional de tiro com arco recurvo.
Eu levo as Super Bocks.
22 Junho, 2018 at 10:59
Porquê esperar tanto? Pode falar-se no JR em qualquer jogo. É recatado e não é frequentado por uns senhores que não posso ver à frente. Só lá costuma andar um maluquinho aos saltos, mas vão barrá-lo de entrar (se souberem que existe JR).
22 Junho, 2018 at 13:24
Andar aos saltos não é aconselhável a quem sofre de dores nas costas
(maldita PDI)
22 Junho, 2018 at 10:11
Fuck Figueiredo!
22 Junho, 2018 at 10:13
Rafael Leao no benfas. A culpa é do bombeiro!
22 Junho, 2018 at 10:21
A culpa é do Bombeiro mas o Rafael vai voltar.
22 Junho, 2018 at 10:33
Rafael Leao vai para o Benfica? Verdade? Onde ouviste isso? No record diz-se que ha mains interessados e que o Benfica nao esta certo do resultado do caso no tribunal (sobretudo agora que as toupeiras andam mansas).
22 Junho, 2018 at 11:16
A culpa é da falta de carácter do jogador que saiu alegando que o barco estava afundar.
Nem um rato diria melhor!
Esse o Carnide compra sem stress porque sabe que o valor do passe andará pelos 5M€, porque de certeza absoluta que não irá ter razão na justa causa.
Fica a questão no ar, está a festejar o mau carácter do jogador família empresários ou é mesmo benfiquista?
22 Junho, 2018 at 10:21
Diz o tasqueiro no post: “uma ‘oposição’ praticamente inexistente”
Pelos vistos existe, dissimulada mas com grande influencia, politica e comunicacional mas sobretudo de interesses mais ou menos obscuros. Aguardaram calmamente que o Leão engordasse e ao mínimo sinal de fragilidade atacam em bando que fazem lembrar os chacais e com imensos abutres a rondar.
22 Junho, 2018 at 10:31
Até à votação de amanhã é tudo palha para o bombeiro atear fogo. Inclusive o que eu próprio possa dizer.
Como escrevi lá atrás, desde dia 14 de Junho às 20h30 que ficou tudo claro como a água: queres esta direcção vota NÃO, queres outra gente vota SIM.
Agora, existem algumas questões importantes que não devem ser desconsideradas:
– a complexidade ou não que a pergunta do boletim de voto possa ter para algumas pessoas mais lerdas
– o pós-votação caso esta direcção continue em funções
É difícil acreditar num presidente da MAG quando diz que se a destituição não for aprovada, vai agendar outra AG para eleições da nova MAG e Conselho Fiscal. Atente-se que eles têm dito que isso acontecerá SE, e este se tem muito que se lhe diga, estiverem reunidas as condições.
Para mim, esta situação é a mais perigosa. Conheço muita gente que não dará um centímetro a uma hipotética efectivação de um golpe de estado. Episódios muito negros acontecerão na história do Sporting Clube de Portugal.
22 Junho, 2018 at 10:33
olha o trolha esta de condicional…
22 Junho, 2018 at 10:43
Bem vindo, Trolha
Há muitos sonsos por aqui a distribuir insultos durante o dia e madrugada e que vão passando entre os pingos.
Pelo menos era directo.
22 Junho, 2018 at 10:32
Polla outla vez cloquettes com alloz…
22 Junho, 2018 at 10:43
🙂
22 Junho, 2018 at 10:33
dasssss… acho que esta crença em BdC consegue ser maior que a crença no salvador de cada religião… (com todo o respeito por todas as religiões)
22 Junho, 2018 at 10:40
Aqui não é sitio para se pregar…
22 Junho, 2018 at 11:08
Só pregos no caixão.