Parece-me incrível como Jorge Jesus conseguiu passar entre os pingos da chuva, chuva grossa, que ensopa de tristeza quem sofre pelo Sporting Clube de Portugal. Mais, parece-me incrível como se chegou ao ponto de dizer e escrever que era JJ o gajo que, quando a tempestade começou, segurava o barco.
Chamo a quem o escreveu ou disse, “doentes”. Doentes porque nessa sua doença que se torna cegueira, nunca quiserem ver o que estava à vista. As pedras prontas com que brindavam quem criticava o treinador, a fantástica frase feita “tens curso de treinador? Então deixa o homem trabalhar!” e, pior, o dedo acusador e recriminatório, acompanhando olhos esbugalhados e um assomo de raiva enquanto lançavam um “estás a atacar Jesus, estás a atacar e a enfraquecer o presidente do Sporting!”.
Era precisamente o contrário, caríssimos (leiam isto como se fosse o Bruno a usar a expressão, para se acalmarem). Mas em o próprio Bruno de Carvalho viu que esta espécie de gémeos sem Arnold e sem Danny, tinha tudo para parir uma desgraça. Ou ajudar a pari-la.
Sim, é verdade que no primeiro ano nos roubaram o campeonato, mas até nisto Jorge Jesus está refém: experimentou na pele as cicatrizes às quais já perdemos conta. Limpinho, limpinho.
Mas para lá da vertente desportiva, permitem-me dizer-vos que, nestes três anos, Jorge Jesus teve carta branca para diminuir o nossos clube as vezes que quisesse, para dizer-se maior que um Sporting centenário, para vender-nos a banha da cobra de que sem ele estaríamos condenados. Uma autêntica vergonha, um atropelo de valores e diminuição da história de um clube, com a complacência de quem tinha que puxar-lhe as orelhas e de tantos que compravam o que Jesus dizia.
Depois, a gestão humana. Sim, Jesus é muito bom na componente treino, mas é uma besta nas relações humanas. E, ao contrário do que ainda tentou passar-se, há muito, muito tempo que tinha perdido o balneário, mais precisamente desde aquelas declarações (mais umas) ordinárias após o jogo com o Real, em Madrid. E valeu-lhe ter dois gajos, Adrien e Patrício, hoje rotulados de cabrões premium, a segurarem as pontas e a meterem no lugar uma mão cheia de gajos com sotaque castelhano.
Mas Jesus é, também, “macaco velho”, e sabe perfeitamente medir o pulso às situações. Veja-se o que aconteceu com Wendel, o puto que custou 9 milhões no mercado de inverno e que Jesus se apressou a dizer que só contava para a época seguinte. Quando é que Wendel teve oportunidade de jogar? Quando Jesus estava a ser fortemente contestado. Jogou de início, entrou duas vezes, o ruído acalmou e Wendel voltou a ficar na prateleira.
O mesmo havia acontecido no ano anterior, o pior ano dos três com JJ, onde a inversão completa da política desportiva redundou num descalabro e acabámos a despachar entulho e a ir buscar todos os putos de valor que tínhamos emprestado. O que fez JJ? Garantiu que se estava a preparar a época seguinte e que aqueles miúdos seriam forte aposta. Depois? Despachou-os todos, uns mais depressa do que outros, e novamente com a complacência do presidente e de todos aqueles que mostravam os caninos quando se criticava o treinador porque criticar o treinador era criticar o presidente, pediu mais três ou quatro dezenas de milhões de euros para uma nova cirurgia plástica.
E, com isso, deram margem a que este senhor que, por exemplo, fez com que Tomaz Morais não integrasse a nossa estrutura porque não gosta de ter a seu lado quem possa saber mais e ser mais válido do que ele, fosse ganhando cada vez mais espaço no clube.
Hoje, acredito que muito boa gente torça a orelha. Aliás, acredito que, mesmo sem terem curso de treinador, já critiquem este verdadeiro ai Jesus, entretanto cruxificado por se ter percebido que andava a passar mensagens ao amigo Octávio Machado e que é um treinador que, mais do que de um curriculum sem mácula, vive de colinho, de sorrisinhos e da belíssima imprensa que tem em Portugal.
Capítulos Anteriores
Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 1: Os Jogadores»
Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 2: Os Adeptos
Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 3: Claques e Criminosos
a seguir:
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 6: A Comunicação Social e a nossa comunicação»
«Não esquecerei o que fizeste ao meu Sporting – Cap 7: Tanto que podia ter sido diferente, Bruno»
23 Junho, 2018 at 10:04
Um merda acabada. Até há bem pouco tempo era proibido criticar JJ. Era por isso que não ganhavamos.
23 Junho, 2018 at 10:20
Concordo
Mas, Mais uma vez… se nao prestava quem é o responsável? Quem o devia ter mandado embora?
E é verdade, é uma besta nas RH… sai aí presidente…
23 Junho, 2018 at 10:08
Ou tens insides que me ultrapassam, ou não concordo com quase nada deste post…
23 Junho, 2018 at 11:51
Eu até há pouco tempo também não queria ver…
23 Junho, 2018 at 10:11
Até que enfim… A verdade nua e crua.
23 Junho, 2018 at 10:13
Não vou dizer que JJ não é bom treinador…
Mas “não vingou” no Sporting…porque (para além da “teimosia doentia”)…”lhe faltou o colinho que antes tinha…”..
Sempre o apoiei enquanto treinador do Sporting…
Agora passe bem…e que seja feliz…!
SL
23 Junho, 2018 at 10:15
Vais apanhar, vais.
Ah espera…
23 Junho, 2018 at 10:17
Tal como tenho um bom feeling com sinisa, nunca mas nunca tive um bom feeling com jj e disse-o a todos os meus amigos. Infelizmente nada me surpreendeu ao longo destes anos que jj treinou a equipa… Revolta-me é saber o que gastamos com ele…
23 Junho, 2018 at 10:17
Revejo muito neste post. Neste momento sou a favor da demissão do Bruno, mas não o culpo pela época desportiva. O responsável pelas épocas desportivas e o Jorge Jesus. Como disseste e bem, passou pelos pingos da chuva e fez uma gestão de recursos intragável. Não valorizou jogadores escolhidos por ele e abandonou a formação. 2 anos seguidos de futebol miserável e teve a lata de dizer que jogamos “á Juventus”. A nível de comunicação… Bastante “EU” e poucos “NÓS” . Fiquei feliz com a sua contratação na altura e prometeu bastante mas o projeto Jesus foi um falhanço, talvez pior financeiramente e desportivamente que o do Paulo Bento.
23 Junho, 2018 at 10:20
Jesus e BdC são os grandes culpados do que aconteceu no Sporting. Porquê? O primeiro foi um borrado, jogou em alvalade para empatar com os lampiões a pensar que ganhava na madeira, graças a isso ficámos em terceiro com as consequências todas que isso trouxe. O segundo porque desde Madrid que estragou tudo o que de bom tinha feito, e não foi quando criticou os jogadores (!), foi após o “estão todos suspensos” (teria sido tão fácil responder aos posts dos jogadores com um “então agora mostrem dentro de campo que são Sporting), e a partir daí foi o descalabro que se sabe.
Concordo totalmente com o texto, não percebo porque é que Jesus ficou com os louros de “segurar o barco”, quando tanto investimos nele para ser campeões e não para ficar dois anos seguidos em terceiro lugar. Tudo teria sido diferente se depois do jogo com o Real Madrid e depois de uma bela exibição não tivesse perdido a equipa com o “eu é que faço a diferença”.
Resumindo: Acho que a única coisa boa que BdC fez depois dos acontecimentos de Madrid e do “estão todos suspensos” foi mesmo ter conseguido pôr Jesus a andar!
23 Junho, 2018 at 10:29
“(…) mais do que de um curriculum sem mácula, vive de colinho, de sorrisinhos (…)”
Cortei a parte da imprensa, porque essa foi-lhe favorável quando quis e implacável quando lhe deu jeito. Táticas à parte, é só ver o tratamento que lhe foi dado no “duelo Vitória vs. Jesus”.
A única “alegria” que consegui tirar desta crise foi mesmo a saída de Jesus. Quem quer que venha, há de conseguir fazer melhor. Em campo e no balneário.
Agora, desculpem-me o off: estou cheia de trabalho, não tenho disponibilidade para ir passar o dia ao Altice, além de que estou farta de discussões, estou esclarecida, tenho a decisão tomada. Alguém me sabe dizer se posso entrar em qualquer altura, deixar o meu voto e vir-me embora? Ou tenho que me inscrever até às 14h30? A única assembleia a que tentei ir, não consegui entrar por ir com alguém que não podia votar e não a quis mandar embora sozinha. Alguém me pode esclarecer?
23 Junho, 2018 at 10:31
Acho que podes contar até às 20.. depois de votares podes sair..
23 Junho, 2018 at 10:33
Sim, mas posso entrar em qualquer altura? Ou tenho de me inscrever até às 14h30?
23 Junho, 2018 at 10:44
Pode ser a qualquer altura, desde que chegues antes das 20.. a inscrição penso que seja apenas para falar
23 Junho, 2018 at 10:50
OK! Obrigada! 🙂
23 Junho, 2018 at 10:44
Ana : Pelo que tenho lido, podes inscrever-te em qq altura.
https://checkpointsporting.blogspot.com/2018/06/vote-sim-e-bruno-de-carvalho-sai-vote.html
23 Junho, 2018 at 10:51
Obrigada, Maria! 🙂
23 Junho, 2018 at 10:30
A cartada que BdC jogou ao ir buscar Jesus foi brilhante. E teria sido muito positivo se ficasse apenas um ano..
23 Junho, 2018 at 15:58
Foi mais um isco para a morte a três anos. Vê quem faz as pazes entre JJ e LFV e tens uma pista sobre o que nos fizeram nestes três anos.
23 Junho, 2018 at 10:30
Entretanto o Expresso e uma sondagem por encomendada por este, dão 75% ao sim e como tal a destituição do CD, sendo que só 10% querem a continuidade deste. Dizem que 333 dos cerca 1021 eram Sportinguistas. Bem nos poderíamos poupar a maçada de realizar esta ou outras Assembleias no futuro. A CMTV, os jornais etc explicam em que devemos votar e as estatísticas dão-nos os resultados. Quem vota são os Sócios! Quem decide são os Sócios! Talvez o dia em que isto não seja verdade não esteja longe…mas por ora ainda não…
Abraço de Leão
23 Junho, 2018 at 10:32
Ia agora comentar esse absurdo. Simplesmente ridículo! Gozam connosco.
23 Junho, 2018 at 10:40
Mas ..porque têm de ouvir ” os outros” …
Em assuntos qye só a nós dizem respeito…?
SL
23 Junho, 2018 at 10:46
que eu saiba nunca o BdC ganhou uma sondagem, mostrem-me uma (ler à moda serrao), que alguma vez tenha ganho… eu ficava receoso era se dessem a vitória na sondagem… poderia desmobilizar os sócios pelo NAO
23 Junho, 2018 at 11:09
Podemos extrapolar de outra forma e provar o ridiculo da coisa de outra forma. 333 de 1021 são menos de 25%. Logo poderemos dizer que 100% dos Sportinguistas ou está com BdC ou não sabe ou não responde. Sondagens são sondagens. Extrapolações são extrapolações.
23 Junho, 2018 at 12:41
É uma sondagem impossível, tanto no plano teórico como prático.
Desde logo porque a cada caso (entrevistado) não corresponde um voto, tornando impraticável efectuar um estudo quantitativo. Sabendo disto torna-se ainda mais caricato efectuar extrapolações.
Esta é apenas mais uma prova da GOLPADA. Vale tudo e a ERC também colabora, fazendo-se de surda, cega e muda.
SL
23 Junho, 2018 at 10:40
Bom post para os hipócritas, para os meninos do Apoia, para todos aqueles que brindavam com insultos quem ousava criticar JJ.
Agora são oa primeiros a criticar, a dizer que não apoiavam JJ mas sim o treinador do Sporting.
23 Junho, 2018 at 12:22
Como comprovam os resultados, estavam certos.
Tu, só pensas no umbigo. No teu.
23 Junho, 2018 at 10:43
Para mim o pior de tudo era mesmo ele pôr cá fora através dos amigos dele as informaçoes, enquanto vestiam a capa de protetores de balneario, detesto cinicos, hipocritas e pessoas desleais, e ele conseguiu isso.
Eu te-lo -ía despedido com justa causa no final do Sporting-carnide onde diz que a arbitragem foi boa (quando só nao marcou 2 penaltys claros) e por outro lado disse que tinham sido do Sporting as melhores oportunidades (quando tínhamos levado com 2 bolas no poste) e talvez tivessemos ganho na Madeira e a final da taça… mas percebo que se o BdC tivesse feiro isso seria trucidado (mais uma vez)
23 Junho, 2018 at 10:48
O treinador é que sabe. JJ foi escolha de BdC e BdC é que sabe. Fazias melhor? Candidata-te! Tira o curso de treinador e depois vais para lá tu.
Os miúdos ? Os miúdos têm que crescer.
Próximo capítulo, sff. A ver se chegamos ao fim da saga antes de irmos para a AG.
23 Junho, 2018 at 10:56
Também digo, que passe bem, e se possível que leve o amigo varandas e o JMS
Mas, o hoje é o dia mais importante dos últimos anos da vida do nosso Sporting Clube de Portugal.
E depois de ler a sondagem do expresso dá-me vómitos.
Manipuladores de esgoto!
NÃO À REVOGAÇÃO CONTRA BRUNO DE CARVALHO.
Perdoem as maiúsculas.
Mas, hoje vamos, vamos com tudo..
Hoje mais do que em 2013, é hora de mostrar que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL não é mais aquele clube de serventias e interesses..
É hora de dar um NÃO significativo a quem o quer tirar de todos nós..
HOJE, sim hoje, é o dia.. chegou!
Demonstremos a quem nos devolveu este clube que não somos ingratos, demonstremos com quem estamos e com quem não queremos estar, demos de vez dar uma cabal resposta, para NÃO HAVER MAIS DÚVIDAS, para de vez se “eliminar” a questão dos “notáveis” (aka aproveitadores).
Caro Presidente, depois de hoje nada mais será igual, não gostei de te ouvir dizer que caso percas não voltas a meter os pés no clube, não o esperava de ti (mas no fundo não acredito, porque acredito que se isso acontecer, devias estar lá, ser a oposição).
Mas acredito e sei que vais esmagar, e se isso acontecer, sabes que tens de alterar alguns aspectos na tua liderança, não ser subserviente, mas mais diplomático em certas questões, sem nunca deixar de dar a cara, sem nunca chamar a atenção nem criticar quando o tens de fazer.
Usa o Facebook como o usaste hoje, para nós, para chamares por nós e deixa a crítica para dentro, dentro das portas.
Elimina os “bufos” e constrói aquele SPORTING que tu idealizaste e que muitos de nós o revem..
Aposta, arrisca.. dá o passo..
Nós não te deixamos cair, nós estamos lá para te criticar e te agradecer..
Caro Bruno, se caires.. o Sporting vai continuar? Vai.. mas custa imaginar com que liderança, com que intuito, com que jogos de bastidores..
Neste momento mais que em algum momento sabemos o RUMO CERTO em que estamos, mais que qualquer outra liderança, sabemos para onde estamos a ser levados..
A exigência vai continuar a ser máxima, e irás ser criticado, leva isto tudo que se passou como mais uma aprendizagem, aprende e aproveita para ti o que de muito pouco de bom te trouxe..
HOJE..
CAROS AMIGOS, HOJE MAIS QUE NUNCA
Como leram, não é Bruno de Carvalho que precisa de nós, é o SPORTING meus amigos, é o SPORTING..
Spoooorrrting!!
23 Junho, 2018 at 10:58
Aconselho a leitura do post de hoje do mister do café, sempre atento e claro quanto às questões fundamentais na vida do Sporting.
23 Junho, 2018 at 11:00
Concordo plenamente, nunca gostei do JJ, e não tenho dúvidas que ele é um dos principais culpados desta situação toda!
23 Junho, 2018 at 16:00
Se calhar ainda vamos perceber melhor o quão responsável ele foi.
23 Junho, 2018 at 11:07
Bom dia Sporting! (Estive para escrever Sportinguistas… mas se o Sporting somos todos nós, vai dar ao mesmo…)
Todos juntos, vamos ultrapassar mais uma trapalhada monumental!
Quando ouvirem os jota quest desejarem um amor maior… não se esqueçam que nós já temos!
https://www.youtube.com/watch?v=g00GIGw04jg
Viva o SPORTING!
23 Junho, 2018 at 11:14
Permite-me um ordinary love, que também é disso que se trata. O melhor amor é o amor, simples, verdadeiro, desinteressado.
https://www.youtube.com/watch?v=XC3ahd6Di3M
23 Junho, 2018 at 11:34
Concordo e é mesmo amor incondicional, estável e seguro que tenho pela família… Pelo Sporting são tantos os dias em que os estados de espírito do clube mexem comigo ao longo de um dia que penso mesmo… this ain’t no ordinary love!
https://www.youtube.com/watch?v=_WcWHZc8s2I
SL
23 Junho, 2018 at 11:15
“Mas para lá da vertente desportiva, permitem-me dizer-vos que, nestes três anos, Jorge Jesus teve carta branca para diminuir o nossos clube as vezes que quisesse, para dizer-se maior que um Sporting centenário, para vender-nos a banha da cobra de que sem ele estaríamos condenados. Uma autêntica vergonha, um atropelo de valores e diminuição da história de um clube, com a complacência de quem tinha que puxar-lhe as orelhas e de tantos que compravam o que Jesus dizia.”
Não tenho mais nada a dizer…
23 Junho, 2018 at 11:17
Aos que nao são nem querem ser do Sporting Clube de carvalho, sejam do Sporting eclético, do Sporting que luta pela verdade desportiva, do Sporting que organiza eventos internacionais, pelo Sporting que nao cede a pressões.
Do Sporting que luta pelos seus direitos, pelos títulos não contabilizados,
Sejam do Sporting que faz obra, do Sporting que constrói património em vez do alienar.
Não sejam do Sporting manso, simpático, que não incomoda ninguém porque não conta.
Ou nas palavras de palhinha, sejam do Sporting de leões que não fogem.
Porra, que saudades de discutir as cores dos calcoes !
23 Junho, 2018 at 11:22
A cor dos calções é preta, sem discussão
Calção verde foi uma ideia triste, mesmo no stromp
23 Junho, 2018 at 11:55
+1
23 Junho, 2018 at 12:21
+1
23 Junho, 2018 at 11:20
Só mesmo para desejar uma assembleia geral sem problemas. Todo e qualquer um dos sócios “anónimos” que estarão presentes estarão a decidir o que pensam ser o melhor para o clube.
SAUDAÇÕES LEONINAS A TODOS!
23 Junho, 2018 at 11:35
SL.
Que os Deuses do Sporting estejam connosco e que vença o “melhor” para o Sporting neste momento.
23 Junho, 2018 at 11:31
Vale o que vale, mas sempre achei que o JJ foi um erro de casting, culpa de BdC.
Nunca o achei um treinador fora de série, sempre agarrado a uma metodologia de treino ultrapassada, uma gestão de RH horrível e uma carreira sustentada apenas com o que ganhou do outro lado, com colinho.
Há cerca de 2 anos, foi responsável por ter deixado de ir ao estádio e apoiar a equipa, quando disse que antes dele o SCP não existia.
Milhões gastos, um rasto de equívocos e de arrogância e 3 anos a ver navios é o balanço do pior acto de gestão desportiva da direção.
23 Junho, 2018 at 11:43
Espetacular. Clap clap
23 Junho, 2018 at 11:52
JJ foi o nosso cavalo de Troia … bom treinador tecnica, tactica e estrategicamente … pessimo lider, pwssimo comunicador, pessimo motivador … quase que posso afirmar que é uma pessima pessoa, mas ….
23 Junho, 2018 at 16:03
Grande artista tuga. Veio com o dinheiro do golpe, e sai no momento em que o golpe se efectiva. Até as pazes fez com o LFV. Não ligamos os pontos?
23 Junho, 2018 at 11:53
Bom dia Tasca,
Saio do meu retiro no dia de hoje pela sua importância.
Há uma semana pensei que o nosso clube tinha chegado ao fim da linha, e não, não era por ataques à academia, por rescisões ou por guerras de estatutos.
Pensei: “para mim basta” quando ouvi o presidente do Sporting Clube de Portugal a oferecer-se para demitir-se caso os jogadores voltassem atrás nas rescisões.
Não podia ser pior para mim e se o presidente mais coriáceo da nossa história recente capitulava daquela forma, o nosso clube nunca teria viabilidade. Era o fim para mim.
Repito: para a minha visão daquilo que o meu clube deve ser para ter sucesso.
Com o passar do tempo percebi que era mais uma jogada de BdC para destapar a careca aos jogadores, para demonstrar que não era por ele lá estar que rescindiam. Uma tentativa de esvaziar a argumentação das rescisões (aposto aqui já que essa proposta vai aparecer numa futura argumentação legal nos processos, caso esta direcção se mantenha).
Aí reconsiderei e fiquei a observar o circo que tem sido esta última semana. Na CS e aqui na Tasca. Ouvi e li um festival de disparates.
Sabia que o último “Hoje escreves tu” ia ser um ver se te avias e que todos iam querer expôr a sua visão, e muito bem.
Li todas as postas de opinião e acho que já tudo foi exposto dos 2 lados.
Por isso não vou voltar a elencar toda a argumentação da minha opinião aqui.
Apenas vou listar as 3 certezas absolutas que retirei desta semana:
1. O objectivo primeiro deste “movimento” é expulsar BdC de sócio garantindo que não volta mais ao Sporting.
2. Se esta direcção fôr deposta, as rescisões serão todas viabilisadas de forma amigável com zero ou migalhas de retorno.
3. A SAD será vendida e teremos um dono em vez dum presidente (depois os fundamentalistas das vírgulas terão todo o lazer de discutir alíneas de estatutos para passar o tempo).
Concluo com um pequeno texto do filme “Independence Day”, um filme de merda mas que tem uma cena memorável.
Achei que colava bem a esta situação já que isto tem sido um filme de merda, que termina com uma AG que será sem a mínima dúvida definitiva no que diz respeito ao futuro do clube, e não falo de pessoas, mas sim do modelo de gestão (vide ponto 3 acima).
NÃO iremos calmamente para a noite
NÃO vamos desaparecer sem lutar
NÃO vamos deixar de sobreviver
HOJE CELEBRAMOS A NOSSA INDEPENDÊNCIA
AHÚ! AHÚ! AHÚ!
23 Junho, 2018 at 11:56
Sem querer fazer a defesa de JJ, que do que foi possível ver durante os jogos cometeu vários erros tácticos na minha opinião, mas discordo quase em absoluto com este texto.
Dificilmente JJ passou entre os pingos da chuva, tendo em conta o que BdC disse na entrevista ao DN. JJ acabou por não criar entraves à saída a partir do momento em que ss decidiu que não ficava, e isso foi quando BdC percebeu que JJ não tinha mão no balneário.
Dificilmente JJ passou entre os pingos da chuva aqui na Tasca. Mas os argumentos da suposta teimosia, não apostar na formação, etc, além de fazer parte dos chavões da cartilha quando JJ veio para o Sporting (logo aí um gajo fica de pé atrás), foram debatidos ad nauseum e das poucas vezes em que se usaram dados objectivos, essas teorias cairam por terra.
É verdade que o futebol foi pobre nestas duas últimas épocas mas quanto disso foi os jogadores a fazerem-lhe a cama. Nunca quis acreditar nisso, mas hoje parece-me muito plausível
A questão do Wendel por exemplo. Se ele disse logo que não iria estar preparado, então não tentou ser coerente? Eu vejo como cobardia essa ideia (se for verdade) de que o meteu para sossegar as críticas. Por isso para mim a questão é ao contrário: se JJ está disposto a gerir a equipa politicamente (e.g. acreditando que “queimou” Matheus no porto) então isso é muito mais grave.
A questão das declarações tem muito a ver com a interpretação. A história e a histeria à volta do Palhinha foi ao contrário. Ao dizer que levou o guião errado então foi uma autocrítica. Não percebo a dúvida…e houve várias outras. De resto, gosto de o ouvir porque diz o que pensa, apesar de ser bazófias. Mas isso também faz parte da personalidade de líder – ou seja para comandar respeito de jogadores. Obviamente não resultou, se bem que eu ache que a principal razão para os jogadores fazerem a cama a JJ foi por causa da intransigência de BdC em não vender em saldos.
Bom, podia continuar mas não tenho tempo
23 Junho, 2018 at 16:05
Man, há histórias do Jesus cobrar dinheiro a jogadores para os meter a titulares há mais de vinte anos. JJ é tuga em bruto. Poe a pior hipótese e ainda és anjinho.
23 Junho, 2018 at 16:24
Nunca ouvi tal coisa mas não ponho as mãos no fogo por ele.
Mais, JJ deve ter um trombone muita grande para meter a boca quando quiser/puder e BdC sabe disso.
Suspeito que muitos segredos do carnide vieram cá para fora indirectamente com a contratação de JJ, e só ainda não saiu a porcaria toda porque se calhar é muito maior que emails e toupeiras
23 Junho, 2018 at 12:00
Este sim o verdadeiro culpado do que aconteceu ao Sporting.
Enganou tudo e todos…….. Tanto título ……mas tanto voucher ,tanto e-mail,……até o desgraçado do Rui vitória conseguiu quebrar os recordes do mestre dos emails com orçamentos bem inferiores.
Tirando o primeiro ano …..assistir aos jogos do Sporting dava sono, exibições a roçarem o ridículo.
23 Junho, 2018 at 12:00
É de mim ou as tvs entrevistam os sócios junto ao Alice e só lhes sai apoiantes do Não à destituição?
23 Junho, 2018 at 12:04
Afinal não. Já descobriram onde estão os outros… 🙂
23 Junho, 2018 at 12:04
Um último desejo , que impere o civismo , a cortesia e a educação. E que principalmente todos aceitem os resultados da votação e que finalmente possamos ter paz e tranquilidade para iniciar a época.
E que acabem aqueles que proclamam que caso a sua opinião não vença , não pagam mais quotas e não vão mais a Alvalade.
Nós não somos adeptos e sócios do Bruno , do Marta ou de qualquer outro, somos do Sporting Clube de Portugal.
Ou alguma vez passou pela cabeça de alguém deixar de ser Português só porque não gosta do Marcelo ?
AMO-TE SPORTING !
23 Junho, 2018 at 12:06
Depende como for usado o dinheiro da minha cotização. Não dou dinheiro para ladrões meterem ao bolso em negociatas.
23 Junho, 2018 at 12:11
Olha, alguma vez passou pela cabeça do Marcelo demitir o Governo, apenas porque go$tava de ter a gerir o país os seus amigalhaços do psd?
23 Junho, 2018 at 12:24
Pela do Sampaio passou.
23 Junho, 2018 at 12:29
Tanto quanto recordo, o PM não foi eleito, mas acredito que possa dar jeito sentir semelhanças.
Olha outra, o Marcelo não demitiu o PM pela sua responsabilidade objectiva ter falhado na protecção dos portugueses em Junho e Outubro de 2017.
23 Junho, 2018 at 12:33
Na pratica votasse no partido e nunca na pessoa. O PM é sempre o chefe do partido que ganha as eleições. O Sampaio armou-se em esperto e deitou o governo a baixo. O que veio a seguir só piorou a situação
23 Junho, 2018 at 12:35
Não concordo Fix, nas eleições legislativas votas no partido que apresenta o projecto de governo, com candidato a PM perfeitamente identificado, no caso era o Durão.
23 Junho, 2018 at 13:00
O PM nunca é eleito. Elegem-se deputados. Quanto muito, vota-se num Partido.
Anyway, o JS podia ter demitido o Governo após o Barroso sair, e não o fez.
É ver os timings e perceber.
23 Junho, 2018 at 12:09
Prometi, e creio ter cumprido, não comentar rogorosamente nada até ao dia de hoje.
Venho aqui, e apesar de ter uma enormidade de assuntos para comentar, apenas para escrever que continuarei a apoiar o nosso Presidente eleito.
23 Junho, 2018 at 12:15
Eu nunca apoiaria um golpe, covarde e sujo como este. Até nesta AG o merdas do bombeiro e a restante corja não assumem a derrota, antes pelo contrario ou recusam a falar do dia seguinte ou dizem que os processos disciplinares vão continuar.
Covardes, querem mesmo passar a mensagem se este CD não for destituído a instabilidade vai continuar.
Não sei, mas estou muito triste com isto.