Olá, Bruno. Dia de merda este, certo? E a pergunta que me parece mais importante fazer-te é: tens noção do que podias ter feito diferente?
Não vou repetir frases feitas. Não vou repetir acusações ou elogios. E digo-te desde já que me meteu nojo o verdadeiro linchamento de que foste alvo ao longo do último mês.
Mas se isso me meteu nojo, tenho que dizer-te que incomoda chegar a este dia e ter sérias dúvidas sobre se te sentes de alguma forma responsável por muito do que nos conduziu a esta verdadeira guerra civil. Sentes, Bruno?
Será que percebes, Bruno, que tudo o que rodeou e resultou do bárbaro ataque à Academia tem como base um aproveitamento ao milímetro da guerra aberta, ainda por cima pública, que resolveste declarar ao plantel profissional de futebol?
Tens noção que essa guerra aberta foi pedra de toque para as rescisões? Para as investidas dos notáveis engravatados? Para o chafurdar no nome Sporting a cada novo dia?
Tens noção que erraste e falhaste como gestor, não percebendo que esta guerra conduzia a um colocar em causa dos nossos principais activos?
Tens noção que o alimentar, constante, do comigo ou contra mim serviu para alimentar uma impressionante clivagem entre Sportinguistas? Que tinhas nas mãos a possibilidade de unir a nação verde e branca em teu redor e preferiste dividir-nos em bons e maus, mesmo se os maus apenas tivessem desacordos mínimos em relação ao que tu dizias?
Já paraste para pensar no porquê das pessoas que escolheste te terem virado as costas? E que tantas delas não têm algum interesse maquiavélico? Que tantas delas não são, como tu lhes chamas agora, “ratos” ou “cobardes”?
Será que percebes que também tu estás a ser vítima desta guerra entre iguais que optaste por alimentar, na qual te desgastaste e nos temos desgastado todos aqueles que sofrem desinteressadamente pelo Sporting?
Será que percebes que continuas a rodear-te de pessoas que facilmente diminuem o Sportinguismo dos que ousam pensar de forma diferente?
Será que te sentes minimamente culpado por correres o risco de, hoje, ser o dia em que deitas janela fora cinco anos de trabalho?
A decisão está nas mãos dos sócios. Cansados. Envergonhados. Divididos. Mas, ainda assim, capazes de dizerem o que querem para o seu grande amor.
Acredito que a maioria, não esmagadora, vai votar pela tua continuidade. Mas tenho a certeza que vai fazê-lo não como forma de reconhecimento ou gratidão. Essa prova foi-te dada há pouco tempo, naquela AG a saber a chantagem.
O voto pela tua continuidade resulta, acima de tudo, como uma forma de deixar claro que a maioria não está disposta a voltar a abrir as portas aos banqueiros e companhia. Há muita gente, Bruno, que votará a tua continuidade como um mal menor. Como uma necessidade momentânea rumo a um crescente desejo de eleições.
Será que consegues perceber isso, Bruno?
24 Junho, 2018 at 9:34
Impressionante… Eu passei o tempo a defender o pessoas que diziam que eram adeptos do Sporting BdC e não do de Portugal.
E hoje venho aqui e percebo que estava enganado. A meio da luta contra o regresso dos croquetes e perdida uma batalha… Metem o rabinho entre as pernas e fogem porque estavam na luta pelo líder e não pelo clube!
Por eu não. Eu cá estarei! Com GB e quotas pagas. Para fazer tudo o que estiver em meu poder para não dar o clube aos croquetes!
Porque estou e sempre estarei nesta luta pelo Sporting, não por um bruno de Carvalho qualquer! Dia 30 há AG. Há um orçamento para votar. E eu vou começar já por aí…
24 Junho, 2018 at 9:43
Lá estarei também.
Não podemos deixar que façam o que querem e desviem o dinheiro do nosso clube para a SAD. Se no orçamento a quotização for roubado para a SAD votarei contra, tenho muito receio mas ao mesmo tempo quero acreditar que a maioria não vai permitir que o Sporting se torne apenas num clube de futebol, como foi tentado à uns anos atrás.
A única diferença é que não renovarei as minhas duas GameBoxes cá de casa.
Vou comprar antes duas GB modalidades.
24 Junho, 2018 at 9:57
And por cima… Não vai ser difícil! Para votar o orçamento das modalidades é fácil impor a nossa vontade sem truques! É ver o orçamento e ir à AG. Até se vai conseguir falar quase de certeza. Se os sportinguistas de verdade continuarem mobilizados, o Sporting nunca deixará de ser nosso!
Se desistirem e rasgarem com o Sporting… Então aí sim… O Sporting será deles…
24 Junho, 2018 at 10:03
Tiago, disseste tudo nestes dois comentários.
O meu receio é apenas até às eleições. Não confio nestes gajos.
Que me mostrem que estou enganado.
24 Junho, 2018 at 10:07
Lá estarei Tiago.
Rasgar o Sporting nunca! isso seria o mesmo que me suicidar!
24 Junho, 2018 at 10:24
Tens de entender que há malta que está farta. Já vimos este filme antes e estamos fartos de ser os palhaços que só servem para os outros se rirem. Não acho que isso faça, necessariamente, dessas pessoas adeptos do Sporting BdC e não do Sporting Clube de Portugal.
Digo-te mais, sou sócio há quase 35 anos (12xxx), não tenciono deixar de pagar as quotas até ao dia em que o dinheiro deixe de ser canalizado para as modalidades, aí repenso a minha posição. Quanto à GB, tenho-a desde que o novo estádio foi inaugurado, com muitos desses anos a viver fora e a assistir para aí a 2-3 jogos por ano e digo sinceramente que estou a considerar seriamente não a renovar, estou a chegar a um ponto em que estou farto disto tudo, sobretudo no que a futebol diz respeito.
24 Junho, 2018 at 12:02
Revejo-me 100% naquilo que diz.
24 Junho, 2018 at 11:28
São mesmo tenrinhos.
Volto a dizer.
A venda de todo o património da era Soares Franco foi feita numa AG não foi? E deixaram não foi?
Onde estavam estes revolucionários da piroca?
Pois….
24 Junho, 2018 at 9:35
A minha parte deixo.a para o sobrinho ……os meus euros não vêem mais.
24 Junho, 2018 at 9:36
O Sporting está sob o maior ataque a um clube de futebol de que há memória, o que fazem os Sportinguistas? Dão aos inimigos exactamente o que eles querem. Não os deixa apreensivos que benfiquistas (que tem um traficante como presidente) e portistas (Que tem como presidente um dos seres que sozinho mais prejudicou o Sporting em toda a sua história) nos felicitem? Ou muito me engano ou o Sporting que se insurgia contra o sistema podre do futebol português (e sociedade civil por arrasto), e que negociava a favor do clube com bancos accionistas e agentes acabou aqui. Quando estiverem a comemorar o título de futsal, depois de todos os títulos das outras modalidades, pela primeira vez lembrem-se que é possível tenha sido também a última. Não contem com o meu Sportinguismo para um Sporting de godinhos lopes… Preferia a fundação de um novo Sporting que respeitasse os seus ideais a cair de novo nesse sporting pidesco que era a puta bem comportada do futebol português.
24 Junho, 2018 at 9:42
Excelente comentário,mas……caga no Sporting………vai passear com a tua família os milhares de euros. Já gastas.te com o SPORTING gasta com a tua esposa e filhos e deixa o Sporting com esses FDP Q FIZERAN CAIR O PRESIDENTE.
VAI PASSEAR…….UMA NOTA O TITULO DE FUTSAL JA ERA !!!!!
TENHO RELATOS Q NAS MODALIDADES OS ATLETAS ESTAO REVOLTADISSIMOS COM ESTES GRANDEA SOCIOS.
24 Junho, 2018 at 10:12
Relatos de quem ?
Um passarinho que esteve na reunião as três da manhã dos atletas que se encontraram todos para discutir a AG?
São exemplos destes que mostram a desonestidade de uma cambada hipnotizada pelo querido líder .
Os atletas são do sporting não são do BdC e quer uma aposttinha que vão ganhar ?
Trate-se
24 Junho, 2018 at 10:22
Sem comentários palhacito
24 Junho, 2018 at 10:38
Nem sabes o que é um líder. Nunca viste um na vida. Quando souberes, logo verás que não são queridos mas que te são queridos.
24 Junho, 2018 at 20:44
+
24 Junho, 2018 at 18:51
Isso também se aplica aos que rescindiram?
24 Junho, 2018 at 12:06
Que clube (com letra pequena intencional) é este que, entre 3 milhões e meio de apoiantes, só encontra um -um só!!!- capaz de o conduzir à Glória, enquanto os outros 3.499.999 são … “godinho lopes”?
24 Junho, 2018 at 9:36
” O Bruno já era e vocês ( sócios ) vão com o caralho ”
“Aqueles que votaram no Sim são uns assassinos”. PorquÊ? Pelo simples de facto de exercerem o seu direito ao voto.
Tendo por base que a primeira frase é verdadeira (não acredito que o tenha dito, mas que pense mesmo nisso, como terá eventualmente pensado sempre, mesmo quando era um dos aliados de Bruno de Carvalho), estas duas frases só mostram o ridículo de estarmos a discutir o futuro do Sporting com amebas, quer de um lado, quer do outro.
Bruno de Carvalho não é o messias, e o maior sintoma disso é que ele próprio criou as bases para esta AG, depois da merda em que nos colocou e merda essa da qual diz ser o único capaz de lutar contra, da forma mais paradoxal possível. Agarrado ao tacho, não se demitiu, quando o deveria ter feito, e deu na pior das hipóteses, uma hipótese que, diga-se de passagem, não deviam ter sido os sócios a decidir sobre.
Sportinguistas, vigilância hoje e amanhã, mais do que nunca, e protesto se for caso disso, hoje e sempre. A vigilância fará de nós mais fortes até que os candidatos comecem a surgir. Bruno de Carvalho tem uma herança. A pior, aquela que nos trouxe a esta momento, esquecer. A melhor, que é o corte com os croquetes, deverá ser lembrada hoje e sempre, como chamada de atenção mas também como o único reconhecimento que merece ter.
Um homem que vai de 90% para 30%, em poucos meses, e a culpa é de todos menos dele. Um caso de estudo.
24 Junho, 2018 at 9:53
Voltamos a falar em Setembro /Outubro, e daqui a um ano acho que nem sequer vai ser preciso falar…
24 Junho, 2018 at 9:55
Aguentas um ano disto para “falar” com gente desta?
Não te gabo a paciência…
24 Junho, 2018 at 10:00
Por incrível que pareça ainda tenho a ténue esperança de vir aqui dizer que eu estava enganado e que o Sporting continua nosso… É difícil desprender-me de um clube que fez(e ainda faz) parte da minha vida desde sempre.
24 Junho, 2018 at 11:33
Não julgues que para mim é fácil.
Não é.
Talvez eu estivesse mais mentalizado para o que aí vinha e na minha cabeça já estava decidido o resultado que iria retirar da golpada.
Independentemente de tudo, foram os consócios que traíram o SPORTING. E eu não me alinho ao lado de traidores do clube.
24 Junho, 2018 at 9:55
Chegou o iluminado da tasca…
Mais um traidor vira casacas…
Já tens emprego garantido lá? E os teus amigos, vão voltar???
Sonso
24 Junho, 2018 at 9:55
Caro Diogo nunca gostei da forma como escrevia a atacar o antigo CD, mas isso agora não me interessa nada.
O Sporting está acima de tudo e por isso opiniões passadas pouco me importa o interesse do Grande ultrapassa tudo.
Bruno que teve e terá sempre o meu apoio neste momento não está em causa, errou bastante e acabou ele e nós por perdermos aquele que poderia ser um excelente presidente por muito tempo.
Agora temos de estar muito vigilantes e não permitir que comecem já no próximo Sábado a assaltar o Sporting Clube de Portugal, com o desvio da receita de quotizações do clube para a SAD.
Conto consigo, até pela foto que tem no seu avatar para ajudar a não permitir que isso suceda. Chumbando caso seja necessário propostas que lesem o clube e consequentemente o investimento e a competitividade nas modalidades.
SL
24 Junho, 2018 at 10:40
Querem estar vigilantes agora? Agora quem tem o clube também tem os jornais. Não se preocupem que só vão ver coisas boas, nada para vigiar aqui, siga…
24 Junho, 2018 at 10:41
Vai Pô caralho.com os meus 68anos acajou nao tenho pachora para mais.agora com as ienas no poleiro fodase
24 Junho, 2018 at 10:43
Era Pô croquets diogo
24 Junho, 2018 at 20:47
Muito bem dito.
Estes gajos que não sabem o que é amar, realmente, o Sporting.
Nâo pelo dinheiro, mas pela obra feita.
E o que muitos já passaram e já viram isto a acontecer, no passado, durante DÉCADAS.
E agora pedem para se passar novamente, mais umas décadas ?
Abraço de Leão Fernando Alves
24 Junho, 2018 at 9:42
venho só aqui despedir-me. Foram 35 anos a vibrar a verde e branco. e os últimos 5 a vibrar com esperança. iamos ser tão grandes como os maiores do mundo… estava verdadeiramente ansioso por ver a nossa equipa de volei na europa, por ver as nossas meninas na croacia… e sim por ver a nossa equipa da sad a vencer o campeonato. mas sinceramente depois de ontem… acabou. lembro-me bem de 20 anos do Sporting Clube do BES, ontem votamos para voltar a esses tempos, e eu não tenho mais energia para os combater. acabou.
por isso venho aqui despedir-me porque faz pouco sentido continuar a visitar um cantinho na internet em que me sentia em familia quando o proposito desse cantinho é defender e celebrar algo com o qual já não me identifico.
Façam o favor de ser Felizes
carlos
24 Junho, 2018 at 9:53
Eu ainda não me despeço pq tenho o mês de junho pago.
Faço questão de aproveitar até ao fim os últimos cêntimos de sócio para dizer o que me vai na alma…
24 Junho, 2018 at 10:53
Quem deixa de ser socio por o BdC sair nao e’ do Sporting mas sim do BdC… e nao faz falta nenhuma.
Pessoas que sao socias ‘a mais de 50 anos ja viram excelente, bom , mediocre e mau e nunca deixaram de ser socias e nem nunca abandonaram o Clube.
Pessoas como voces nao fazem falta, teem o comportamento de benfiquista, creio que deveriam ir para o outro lado da estrada.
SL
24 Junho, 2018 at 11:32
Viram isso tudo?
Tenha juizo.
Ganharam bolaaa e ficaram sem património.
24 Junho, 2018 at 11:57
Viram os 5 violinos, viram Amado Freitas & Joao Rocha. Viram titulos, patrimonio e respeito. E Viram miseria trazida pelos “notaveis” e guerrilha e divisionismo trazida por BdC. E nunca desistiram, nunca.
Percebe ou e’ demasiado novo para entender a mensagem??
SL
24 Junho, 2018 at 12:21
A minha experiência de vida faz-me acreditar no trabalho e obra feita.
Paleio têm muitos.
O porrinho por ser idoso deve ter poderes de adivinhação para as alternativas que se irão apresentar.
Eu acredito no que tenho e no que vejo. Já lá vai a idade em que era menino e acreditava em histórias de fantasias.
Deve ser daqueles que vai à missa ao Domingo. Lá fé tem….
24 Junho, 2018 at 18:24
Eu tenho 34 anos e não vi nada disso porrinho.Apenas vejo mediocridade em muitas épocas,falta de ambição e de respeito pelos valores de exigência e cultura do SCP.
No meu tempo de vida,BDC foi o melhor Presidente do SCP.
Agora vamos ver o que os sportinguistas ingratos vão ter.Eu aposto que vamos definhar em vez de continuar a expandir e evoluir.
SL
24 Junho, 2018 at 14:00
Tu és burro, ponto.
Não perco tempo para te explicar nada.
Até fim do mês levas comigo para te chamar burro.
Depois disso, tens os que lá ficam a roer a carne até ao osso.
24 Junho, 2018 at 10:32
Não faça isso, O Sporting não poderá regressar ao que era antes de BdC.
Essa esperança que ele trouxe essa militância não pode desaparecer.
Não podemos deixar que os croquetes e os oportunistas voltem a tomar conta do Sporting.
Acredito que mesmo muitos do que votaram sim, não queiram esse Sporting de volta.
O Sporting é dos sócios já no próximo Sábado podemos mostrar isso mesmo, na AG do clube chumbando o orçamento caso este queira desviar verbas do clube.
24 Junho, 2018 at 11:35
Então queriam o quê se não havia nada apresentado para além do Dionísio e do Varandas?
Está com fé que venha um cavaleiro andante salvar o carissimo?
Foi nessa base que deitou fora o bom que tinha?
Decisão sábia….
Olhe eu estive na Força Aérea e posso-lhe dizer que esta trampa da tropa é um filme muito bem vendido. São uma cambada de chulos que se borram todos quando há tiros. Não há heróis.
24 Junho, 2018 at 14:18
Vens te despedir ?
Então o dono não te convidou a ires servir cafés para a joaninha ?
Tristes do caralho.
Metem um demente à frente do próprio clube
24 Junho, 2018 at 9:42
Estou na tua linha.
24 Junho, 2018 at 9:47
Bom dia a todos. Eu sou daqueles que se encontra desolado com tudo isto e que considera a coisa como uma tremenda injustiça. Esta ferida vai demorar a sarar e deixarei certamente de viver o clube diariamente como o havia feito até ontem, a procura permanente de notícias sobre o nosso sporting. Vou voltar ao tempo antes de BdC e que era o tempo em que passava mais tempo triste e desinteressado com o clube do que as vezes que andava interessado, lá íamos ganhando umas coisitas de vez em quando. O tempo em que as coisas se passavam no clube e nós achávamos que era tudo normal, mesmo quando estivemos a beira do abismo em 2013. Por outro lado e mesmo que surja o melhor candidato do mundo em Setembro ficarei sempre com a sensação de ter sido cometida uma tremenda injustiça, pelo que daqui para a frente é da responsabilidade de todos que votaram pelo sim assumirem as suas responsabilidades nas futuras AG’s, CS e blogs no sentido de defenderem essa visão do sporting que ganhou ontem, o sporting do politicamente correto, o sporting porreiro, estilo acompanhante de luxo do benfica e do porto, o sporting das memórias, o sporting do competir para aquecer. Fico também triste e desiludido por não termos conseguido ajudar eficazmente este CD nos momentos menos bons, por não termos no nosso ADN uma cultura guerreira, uma cultura de lutar ferozmente, seja nos momento bons como nos momentos maus. Ao primeiro abanão forte entregamos logo os nossos generais ao inimigo. Isto no meu entender é falta de convicção e de verticalidade num país de falinhas mansa, incapaz do confronto para defender causas e princípios. Neste aspeto peço-vos que olhem para os nossos rivais, mesmos nos momento complicados que tiveram cerraram sempre fileiras. Nós ainda não conseguimos isso. Numa mensagem aos que votaram não fico o meu pedido, de um anónimo que vocês não conhecem, e que é deixarem o cidadão BdC em paz, acho que ele merece uma desintoxicação de sporting, e que recupere alguma normalidade enquanto ser humano. A melhor maneira de o defendermos não é defender a pessoa mas sim o seu legado e sermos inflexíveis nessa defesa. Aos que votaram sim peço-vos que assuma as consequências das vossas ações e que já tanto reclamaram o sporting de volta que agora não deixem no leme no primeiro que apareça.
A todos, os do sim, do não e aos que não tem opinião, peço-vos que não deixem de amar o nosso sporting, que parem os insultos e que acima de tudo assumam as responsabilidades das opiniões e que lutem pelas vossas convicções, pois se há legado que o BdC nos deixou é o de luta sempre, nos bons e maus momentos, num país que ainda não percebeu que os tempos das elites e dos homens providência já acabou há mais de um século e que o tempo atual é o das pessoas que lutam e exercem o seu poder individual nas decisões tomadas. Que pena tenho que o meu país continue a ser o pais da submissão, do politicamente correto, preocupado com o que os outros pensam de nós e daqueles que até vendem a alma ao diabo para manterem o seu status.
Um bem haja a todos os sportinguistas
24 Junho, 2018 at 9:47
5 anos de um Sporting com energia e ambição, de um Sporting transformado e inconformado. Vamos agora perceber se o adn do clube é este ou outro, mais amorfo.
24 Junho, 2018 at 9:51
Espero que ABSOLUTAMENTE NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO, da lista de BdC que aguentou até ao fim se recandida-te.
Ficarei ainda mais desiludido.
Façam o devido funeral e sigam a vossa vida. Garantidamente outros assim o farão.
Foi bom enquanto durou.
Morreu um dos maiores clubes do mundo. Porque os seus não aguentaram a pressão e estavam “fartos”…
24 Junho, 2018 at 10:46
Ironia? Não tem de ser alguém da lista de Bruno, mas alguém que queira o mesmo que ele. Eu gostava que acontecesse.
24 Junho, 2018 at 11:37
Quem tem a personalidade e o carácter que demonstrou tem mais que fazer que passar pelo mesmo para aguentar gente burra e ingrata.
Aqueles que falavam dos vencimentos, veremos quanto vão ganhar nas suas novas carreiras.
Carlos Vieira então depois do milagre que executou vai ganhar o seu peso em ouro.
24 Junho, 2018 at 9:53
Os marteladores continuam a martelar. Chegaria a ser deprimente, não fosse a manifestação clara da cisma que procuraram trazer para o clube. E o martelador-mor insiste, no mesmo tom, numa cacofonia destrambelhada. Por um lado, é bom que continuem. Assim estaremos prevenidos contra este fundamentalismo de terra queimada, que cristaliza ódios e atitudes mesquinhas. Que abandonem o Sporting, já que não o respeitam na sua diversidade.
O facto é que há algo de muito mais importante a fazer. É preciso que o Sporting encontre uma nova liderança, o quanto antes. Que continue a afirmar-se no desporto nacional e internacional.
24 Junho, 2018 at 10:08
fica o clube dos piqueniques.
24 Junho, 2018 at 10:08
em nome da “diversidade” fica o clube dos piqueniques.
24 Junho, 2018 at 10:47
Isso é que vai ser uma afirmação. Agora o que vais ter é a comissão a despachar barato os traidores para a luz e para o wolverhampton. Em 3,2,1…
24 Junho, 2018 at 11:38
Depois cumpres o teu sonho e passas a chamar-te colonoscopia.
Porque serás enrabado pela escolha que fizeram.
24 Junho, 2018 at 14:04
Não será difícil a colonoscopia….
Depois do arrombo que vão levar.
24 Junho, 2018 at 9:59
Eu nem acredito no que li do post do Bruno de Carvalho. Saìr de sócio, abandonar o Clube , porque os associados não fazem o que ele quer ?
Como eu me arrependo de sempre ter votado nele. Mas afinal que merda de presidente tivemos durante 5 anos ? Estas reações são compreensiveis e aceitáveis no adepto comum , que daqui a uma semana já nem se lembram do que hoje afirmaram e voltam a amar o Sporting , mas um homem que foi nosso presidente dizer isto, é vergonhoso , é inaceitável , é asqueroso.
Tchau Bruno afinal saíste-me uma merda de um Sportinguista , eu que até ponderava voltar a votar em ti , caso te recandidatasses em Setembro. Para mim ainda conseguiste fazer pior que o Rui Patricio.
24 Junho, 2018 at 10:55
+1906
24 Junho, 2018 at 11:40
Comparar um que saí de forma litigiosa e outro que é empurrado para fora do clube.
Revela bem a sua capacidade de raciocínio.
Terás o clube que mereces.
Bom proveito.
Depois chora que nem um lesado mental do Sporting.
24 Junho, 2018 at 14:22
Cala-te ó palhaço . Só dizes merda.
O teu dono foi corrido do corrido do clube porque anda a fazer merda há 4 meses seguidos .
Vai servir cafés a joanina palhaço
24 Junho, 2018 at 20:49
Ao menos insulta só a pessoa da Tasca, porque tens de chamar outras pessoas para aqui ?
Verme de merda.
24 Junho, 2018 at 14:05
Larga o Bruno da mão, caralho.
Não tens o que querias… Agora, chupas que é de uva.
24 Junho, 2018 at 14:20
É um autêntico palhaço .
Ontem já foi e já era tarde .
24 Junho, 2018 at 14:22
Cada vez mais a mostrar o que vale….
24 Junho, 2018 at 10:08
Ja disse ontem o que pensava sobre isto. Quero só deixar aqui o elogio ao Tiago C de Leão pelos dois grandes comentários que deixou. Nos últimos tempos nem sempre concordei com ele, mas com o que disse hoje concordo a 100%
24 Junho, 2018 at 14:06
Tu és outro imbecil que vai ter o clube que tanto pediu.
24 Junho, 2018 at 20:50
Até já mudou do verde e branco, para o preto e branco.
Tem saudades do Sporting antigo.
Elevação !
24 Junho, 2018 at 10:08
Cherba, avanças?
24 Junho, 2018 at 10:34
Cherba estamos juntos!
Se for para avançar não tens tempo a perder.
É começar já!
Estou aqui para lutar ao teu lado.
24 Junho, 2018 at 11:41
Só se fosse doido.
24 Junho, 2018 at 14:07
Os sonhos são outros…
24 Junho, 2018 at 10:09
Bom dia, estou desiludido mas aliviado. Passei a ser parte não activa, sentado de cadeirinha a vê-los passar. O Futuro está nas mãos dos mesmos, ou melhor com um interregno de 5 anos. Aqueles que votaram SIM têm de se chegar à frente e arregaçar as mangas porque a fasquia está muito alta. Somos responsáveis pelos nossos actos e vocês a dita maioria SIM serão responsáveis pelo futuro do até agora MEU Sporting. Desejo-lhe tudo de bom mas com uma grande reserva porque não acredito mínimamente nos mandantes desta máquina em movimento. Até Setembro estou suspenso de SÓCIO. Que o SIM me dê alegrias e me faça novamente acreditar no meu SPORTING.
24 Junho, 2018 at 10:11
Caros Tasqueiros,
Descobri a Tasca do Cherba por mero acaso há cinco anos atrás. A primeira vez que entrei em contacto com o Cherba, Bruno de Carvalho tinha-me cativado 100% com o projecto que tinha para o Sporting, uns meros meses antes, quando fechou a reestruturação financeira.
Fiz uma merda dum raciocínio que foi o seguinte: Claro que o Bruno de Carvalho teve o auxílio de uma mãozinha Sportinguista no Banco. Só pode ter sido o José Maria Ricciardi que conheci no Liceu e tal como eu era um indefectível Sportinguista. Pensei: se a Família Espírito Santo (que, não rouba nada a ninguém…) apoia esta nova Direcção, vale a pena apoiar pois, poderá estar aqui a salvação do Sporting. Dediquei-me a estudar o projecto e fiquei cativado com a grandeza de que estava embuído. Achei que o Sporting tinha renascido finalmente das cinzas e que era o momento de eu regressar. Regressei e tornei-me num verdadeiro Sportinguista, querendo para o Sporting as honrarias e dimensão Financeira que, para mim-mesmo e a minha Família nunca ambicionei. O dinheiro nunca me interessou como um fim em si-mesmo e ao longo da minha carreira profissional, o poder apenas me interessou para que o pusesse ao serviço dos outros, dos “patrões”, isto é, dos accionistas e dos empregados e suas famílias. Todo o poder que ao qual a profissão me conduziu, serviu sempre e só para isso.
E agora? Agora via-me envolvido numa luta por um Sporting renascido e Grande, um Sporting que a ninguém excluísse, no qual acreditei com Bruno de Carvalho ao Leme.
Esse sonho terminou num assalto. Dele, nada resta senão a obra feita, para delapidação em dois anos, no máximo. Se calhar em menos.
Não será em tempo de minha vida que voltarei a ver um Sporting como sempre sonhei. Acabou. Não quero viver um Sporting de 1980 por isso, chegará a Alvalade a minha carta de renúncia vitalícia à qualidade de associado do Sporting Clube de Portugal. Chegarão eventualmente as renúncias dos meus Filhos e Netos pois, não quero que herdem o cadáver em que o Sporting estará transformado, daqui a uns anos. Não é um bem que se legue sendo um bem que herdei.
Porém, os tempos mudaram e um Sporting que demonstrou ao Mundo que não quer ser nada explicou por que razão o benfica é efectivamente o maior Clube Português, aquela merda infecta.
Não volto a Alvalade, não volto à Tasca, acabarei hoje com a minha conta no Facebook e vou dedicar-me à minha Família procurando instigar os Princípios e os Valores que encontrariam no Sporting mas não NESTE que, nasceu ontem, como filho espúrio de um vergonhoso e escandaloso apocalipse.
A todos aqueles que seriamente praticaram o meu obrigado e o meu abraço. Até sempre.
24 Junho, 2018 at 10:18
Mas que esse Sportinguismo é esse que varia em função do presidente ? Desculpe mas isso é do mais lampiónico que existe.
24 Junho, 2018 at 18:28
Não companheiro,é ter noção se o clube é bem dirigido ou não e se vale a pena apoiar ou se estamos a pagar para sermos enganados.
Muita gente voltou a ser sócio porque ganhou confiança em BDC e isso não foi de um dia para o outro,levou algum tempo.
SL
24 Junho, 2018 at 10:39
Sempre o achei um guerreiro incansável.
E agora porque o nosso general tombou vamos abandonar o exercito e deixar isto nas mãos de qualquer um?
O Sporting merece mais de nós a começar já pelo próximo dia 30 na AG, não permitir que roubem o dinheiro do nosso Sporting para a SAD, e nessa guerra acredito que muitos dos que votaram ontem sim por um ou outro motivo estão ao nosso lado.
Reconsidere por si por nós pelo nosso Sporting.
Um abraço
SL
24 Junho, 2018 at 14:10
Mfm.
O problema do Mário não é a saída do Bruno. É mais quem ele pensava que estava do seu lado na trincheira a lutar. Precisamente o meu sentimento.
24 Junho, 2018 at 11:00
es tu Bruno? E’ qur o texto e’ quase igual…
Que respeito teem voces para com aqueles que sempre, desinteressadamente, estiveram sempre ao lado do Sporting? Como algumas pessoas com idade de serem bisavos e socios com mais de 60 anos de filiacao?
Eu vou continuar a pagar as minhas cotas como o fiz ininterruptamente nos ultimos 25 anos e continuar a pagar orgulhosamente as cotas das minhas filhas como o faco desde o dia em que nasceram.
Eu e a esmagadora maioria dos Sportinguistas somos apenas do Sporting! Eu e a esmagadora maioria dos Sportinguistas nao temos nem tivemos qualquer interesse/lucro com o Sporting para alem da alegria moral de fazer parte desta familia.
Saudacoes Leoninas
24 Junho, 2018 at 14:11
Paga e não chora.
Acabou.
24 Junho, 2018 at 11:46
+4
Aqui em casa este dinheiro será melhor aproveitado.
Os anti brunistas que governem. Certeza que não precisam de nós para nada.
Eu sei com toda a certeza do meu ser que o Clube dispensava bem a croquetada toda.
Sei porque vi um homem levantar um clube com um PER ou refundação no horizonte, sem água nem luz, com meses de salários em atraso.
Agora que o clube tem pavilhão, contas em dia, lucros acumulados, 500M da NOS etc etc etc será tão fácil para os nojáveis.
Veremos. O que me vou rir da cara destes tansos que votaram sim. Que atestado de ignorância vos vão passar.
Aguentem.
24 Junho, 2018 at 11:59
Como te entendo, Mário.
Antes quebrar que torcer.
Tb não viu para a guerra com cobardes.
A minha carta de renúncia tb seguirá em tempo oportuno.
Tal como deixar de acompanhar o desporto futebol profissional em pt. CMTV será desinstalação do minha grelha ou chutada para os confins da box.
Não sou adepto de zombies nem mortos vivos.
O SPORTING para mim morreu ontem e farei como tu: dedicar mais à minha família e colocar toda esta paixão que senti num outro grande objetivo: A minha nova empresa que está para ver a luz do dia.
24 Junho, 2018 at 12:24
Boa sorte.
Oriente para a sua vida real e que depende só de si.
Estar dependente de um clube com pessoas destas não vale a pena. Que se governem todos.
24 Junho, 2018 at 10:15
Peço ao Cherba que cancele a minha conta na Tasca. Obrigado Cherba, por tudo o que fizeste e farás pelo SCP.
24 Junho, 2018 at 10:18
Votei sim! Convicto e de uma forma decidida.
Mas em caso do resultado da continuidade de BDC tivesse ganho nunca ponderaria deixar de ser socio ou adepto do Sporting.
Fodasse, mas estao a brincar?
São do sporting se estiver la na direção quem gostam é?
Critica se jogadores por rescindirem e os adeptos fazem o mesmo!
24 Junho, 2018 at 10:20
Incompreensiveis estas posições. São adeptos do Sporting ou do BC ?
Isto dá-me cabo dos fígados. Dass.
24 Junho, 2018 at 10:50
Aguardo projeto em que me reveja. Parabéns pelo Sim e agora está nas vossas mãos. Muita força e felicidades.
24 Junho, 2018 at 12:02
Se tu não entendes que a questão não era Bdc mas sim a opção por não seguir a linha dele então não percebeste merda nenhuma pq tanta gente se apresta a fazer o luto.
Mas tb não vou ser eu a explicar.
Não agora.
Agora, roam-lhe os ossos… VCS decidiram. Arranjem soluções. Se não for… Chato.
24 Junho, 2018 at 10:19
Arguidos buscas toupeiras não há especiais não há notáveis.
Um presidente exige aos jogadores rua desaparece.
Agora exigo que está direcção resolva as rescisões, deve ser.
Tudo por tuta e meia e é um favor.
Não me esquecei do Rui Patrício e afins os primeiros traidores.
Sl
24 Junho, 2018 at 10:21
Ontem enquanto la estive achei que ia ser uma votaçao dividida, mas que o Nao venceria, pelo menso eram os mais ruidosos, quem mais apupava, bem, uam grande maioria das pessoas queria apenas la chegar , votar e seguir caminho.
Na fila, muito perto estava o ex capitao Pedro Barbosa, que apenas dizia que era surreal aquele ambiente e ver ali tanta gente a dizer presente e a querer ter nas suas maos a decisao do futuro imediato do clube.
Surpreendeu-me e muito os resultados finais e como em poucos meses BDC conseguiu deitar abaixo o apoio que tinha. Vendo os resultados foi nas pessoas mais velhas que ele acabou por perder numa maior escala, ou seja as mesmas pessoas que o tinham la colocado, foram quem agora o tirou de lá.
Quanto ao seu post no FB e a alguns comentarios que ja li por aqui: compreendo a frustaçao, e apesar de nao concordar com tanto “dramatismo”, respeito as opçoes de cada um, mas mais do que aquela pessoa, o que devia ser importante para todos é o clube
Pessoalmente, nunca teria deixado chegar a situaçao a uma ag deste tipo, tinha-se resolvido tudo sem estas guerras a mais tempo , mas outras questoes, já muito debatidas, não deixaram isso acontecer.
Foi com o agora ex presidente que voltei a ser socio, e sinceramente irei continuar a sê-lo, tal como nunca deixarei de ser do Sporting, como o fui em toda a minha vida,e dentro de pouco mais de uma semana irei renovar a gamebox.
O SCP é muito mais importante que o nome da pessoa que o está a gerir e essa pessoa não devia ser o barometro para o ser ou nao do clube
24 Junho, 2018 at 10:27
Também acho. Prevaleceu a vontade da maioria dos sócios e há que respeitar. Hoje é impossível prever como será o futuro do SCP, as próximas semanas com o tratamento das rescisões (maior problema actual do Sporting na minha opinião) darão +/- uma ideia se a decisão de votar o sim foi bem ou má. O caminho certo será sempre eleições e depois esperar por alguém que até agora ainda não apareceu. O SCP de ontem ainda não acabou, há que ter calma e esperança e acreditar que se os sócios decidiram foi porque era o melhor rumo para o clube.
SL
24 Junho, 2018 at 12:03
“bem, uam grande maioria das pessoas queria apenas la chegar , votar e seguir caminho.”
Tens aí o teu novo Sporting.
Goza-o bem.
24 Junho, 2018 at 12:11
sinceramente num tipo de AG como a de ontem, nao era com invernçoes, que ias ver pessoas a mudar de sentido de voto, quem la foi, ja sabia como ia votar, portanto aquele tempo que se perdeu até iniciar a votaçao foi isso mesmo tempo perdido.
uma ag com os moldes da de ontem era o ideal? não, nao era e se todas as partes tivessem tido bom senso, nao se tinha chegado aquilo.
alias se calhar parte de quem votou no sim, votou assim, porque se calhar era a unica hipotese de se ter aquilo que deveria ter acontecido desde o inicio: que eram eleiçoes,( que podiam ter tido BDC).
24 Junho, 2018 at 12:15
e se vieres com a conversa da legitimidade do CD, digo-te que sim eles tinham, mas um lider tem de assumir responsabilidades e apos o que aconteceu em Alcochete, mesmo nao considerando ter responsabilidades, um lider assumiria as suas, em como não conseguiu prevenir o que aconteceu e apos os acontecimentos, como lider maximo do clube, ele tinha de assumir que tinha falhado na protecçao aos seus maiores ativos financeiros e tinha de assumir colocar nas maos dos socios o seu futuro.
e digo-te mais: ele fazia isso e tinha ganho de goleada
24 Junho, 2018 at 10:26
Bom dia a todos
Tempo de reflectir, o que se vai passar?
Provavelmente algo que estou farto de ver nos clubes que alienam as suas equipas de futebol sénior, Atlético Clube de Portugal, conhecem? Pois
Como alguém disse lá para traz, hoje é o dia zero da Paz! Os romanos depois de conquistarem tudo pela força diziam o mesmo.
Quanto a Tasca, vai continuar e espero que a grande parte daqueles que se despediram deste espaço, reconsiderem, porque aqui passamos grandes momentos, como já tínhamos passado no Cacifo.
Quando na segunda feira os acordos com os que rescindiram começarem, vamos assistir a uma remodelação de nicks aqui neste espaço.
Ficarão os mais antigos, aqueles que não mudaram ao longo dos anos, agora esta nova vaga certamente que irão mudar, alguns porque o trabalho esta feito, outros porque a vergonha de ter sido parte activa da situação, será superior ao amor próprio.
Não vou deixar de ser Sportinguista, mas alguns dos esforços que fiz para ir a Alvalade esta época, não os irei repetir.
Nunca fui aos convívios da Tasca, pois como sou treinador coincidiu sempre com jogos. Mas muitas vezes mal acabou o jogo deixei a equipa para ir para Alvalade, Valeu a pena? Como Sportinguista sempre, como apaixonado pelo futebol, grande parte das vezes Não.
A Gamebox este ano não será renovada, as quotas estão pagas até Outubro, ainda vai dar para ir votar. Se entretanto a Holdimo ficar com a Sad nas mãos, será a Altura de passar a Socio B e esperar pela refundação do Clube que tanto me faz sofrer.
Poucas vezes comentei nesta espaço, vou continuar assim, frequento leio e comento quando achar que o devo fazer.
E agora meus caros
Tudo de bom para todos
SL
E que o Sporting esteja acima de tudo
24 Junho, 2018 at 10:26
sporting clube dos piqueniques…
24 Junho, 2018 at 10:27
Estamos todos a falar com os sentimentos à flor da pele. A revolta de quem estava do lado de Bruno de Carvalho é grande, a frustração é gigante, dizem-se coisas “da boca para fora”, mas é evidente que ninguém vai deixar de ser sócio, é evidente que ninguém vai deixar de seguir o Sporting, é evidente que ninguém vai deixar de amá-lo. É mais forte do que nós. Claro que me apetece mandar isto tudo às malvas. Mas não o Sporting. São certas pessoas que me revoltam. Estas pessoas que todos os dias nos últimos dois meses me têm “entrado casa dentro” através de uma comunicação social por norma hostil ao Sporting e que desde 2013 nos enferniza a vida e que encontraram em Bruno de Carvalho e a sua maneira de ser de não comer e calar o pretexto perfeito para mais uma vez menorizar o Sporting. Frustrada porque as CMTVs, as TVI24s, as SICs, os Is, os Públicos, os Rascordes, as Borlas conseguiram o que queriam. Frustrada por a nossa massa adepta fazer questão de dar razão a quem nos apelida de viscondes e tudo o que de depreciativo essa analogia encerra. Mantenham-se as aparências, mesmo que por trás andemos todos às facadinhas uns aos outros. Nunca gostei de sonsos de falinhas mansas. São o que de pior temos na nossa sociedade. Frustrada porque dos 90% que fizeram questão de dizer que estavam com Bruno de Carvalho há meia dúzia de meses atrás escorraçaram-no agora.
Resultados práticos, imediatos: nos próximos dois meses e meio o clube irá estar nas mãos de uma comissão de gestão que “não sabemos” ao que vem. Estou em pânico. E sei que muitas das pessoas que ontem deram o sim têm medo também. Mas decidiram arriscar. Votos muito sinceros de que venha a ser uma aposta ganha. Ficarei feliz pelo Sporting. Mas a frustração de ver de que massa são feitos os nossos adeptos, que não sabem ser leais, olhar para a obra feita, que estão zangados porque BdC se incompatibilizou com meia dúzia de jogadores a quem foram dadas todas as condições e que não foram correspondidas em campo e no fim não tiveram pejo algum em dar este desfalque no clube, esta facada nos adeptos que por eles gritaram ao longo da época, essa ninguém a vai apagar. Adeptos que admitem que jogadores mandem no clube, que consigam levar a deles avante… Por mim, mesmo que voltem atrás, estão marcados. Não lhes consigo desejar nada de bom. Lamento. Se o karma existe, que cumpra a sua missão e os castigue pela boa merda de caráter que têm. Que recebam o dobro do que provocaram no Sporting Clube de Portugal. Não consigo guardar ressentimentos a pessoas com quem discuto. Agora, quem trai… é para a vida. E eles que se desenganem. Forem para onde forem, os adeptos desse clube saberão a boa porcaria de “homens” que os vai representar. O respeito não há de ser grande. O meu perderam-no para sempre.
E pronto. Hoje não vou dizer mais nada, que a revolta é muita e poderei estar a ser injusta para muitas pessoas. Neste momento não consigo pedir desculpas a ninguém por correr o risco de estar a pedi-las a quem não merece que o faça. Quem sabe amanhã. Ou depois. Ou depois.
24 Junho, 2018 at 12:03
Ana eu por si não falo.
Também não fale por mim.
Aqui em casa são 4 quotas que terminam.
Não me revejo num clube que num momento tão importante e depois do nosso passado, decide insistir nesse passado ruinoso.
Não me revejo num clube com pessoas que tomam decisões tão sérias sem alternativas apresentadas e melhores.
Não me revejo num clube que se coloca e apoia atitudes e comportamentos nojentos só para tirarem alguém que não gostam.
Não me revejo num clube com pessoas que preferem o estilo à obra feita.
Alguém neste mundo conhece algum líder de um país, organização ou instituição que cumpra os seus programas antes do fim do mandato? Nem 50% cumprem quanto mais antes do fim do mandato.
Foi isto que abdicamos porque o homem que nos tirou de um PER ou refundação falava mal.
Que os 80m do passado e quem votou no sim ao desconhecido que se chegue à frente agora e que seja responsável.
Muitos encaram o Sporting como um entretém e por isso se estão a cagar. Só assim se entende a forma como arriscaram num futuro sem alternativas concretas.
Eu da minha parte não me envolvo com gente desta.
A prova que não ganhamos estes campeonatos esteve nas demonstrações de carácter dos jogadores que rescindiram.
A prova que somos um clube que não ganha merda nenhuma com solidez, nem tem o respeito da sociedade, está à vista na decisão que culminou ontem com a destituição de uma direção com a obra que criou.
24 Junho, 2018 at 10:29
Exijo que as minhas quotas sejam para o clube e não para a SAD. Isso é importante. Quero também um Sporting eclético. BdC fez um belo trabalho em muitas áreas, mas muito pode ser melhorado. Quem vier com essa mentalidade terá o meu apoio.
24 Junho, 2018 at 10:46
sem duvida.
24 Junho, 2018 at 11:37
Isto.
E que se lute até à exaustão pela razão nas rescisões.
24 Junho, 2018 at 20:54
Vão lá exigir, vão.
Pode ser que te digam ” As quotas já eram e vocês vão com o caralho “
24 Junho, 2018 at 10:34
Votei por BdC, por estar convencido que era a melhor solução para nós e a pior para os nossos adversários, “inimigos” e afins, mas continuarei a ser Sporting até morrer e com quotas em dia.
Para os que estão desolados, reafirmo que os nossos ideais apenas se podem cumprir, se estivermos cá dentro e lutarmos por eles. O futuro a Deus pertence e irá mostrar-nos se estávamos certos, errados ou se valeu a pena esta alteração de percurso.
Não podemos desistir do nosso clube e dos nossos sonhos, porque “atrás dos tempos vêm tempos e outros tempos hão-de vir…”
Continuaremos a vibrar com as vitórias e a sofrer com as derrotas, MAS DESISTIR NUNCA!
24 Junho, 2018 at 10:35
Raramente escrevo, gosto de ler os comentários de todos. Sentir através de cada comentário o pulsar do nosso clube.
Neste momento, a meu ver está completamente dividido, diria mais quebrado.
Tenho 41 anos, e sou sócio desde à 5 anos, tornei me socio por diversos factores, vida profissional mais estável, pai de uma revem nascida e vi com bons olhos o facto de poder me tornar sócio ao mesmo tempo que a minha filha, que neste monento tem o mesmo tempo de sócio que eu.
O meu pai, e aminha famili também toda Sportinguista, nunca me fez socio e diz me que se eu quisesse ser sócio teria de ser eu a pagar aminhas cotas. Desde os meus 16 anos fui vendo um a dois jogos por ano, um ou outro jogo de modadlidades, etc.
No meu local de trabalho formou se um pequeno grupo de Sportinguista que Precisamente no final da epoca em que ficá mos em 7.º lugar, nos levou a alguns finalmente a nos tornar socios e a comprar a Gamebox.
A nosso ver o Sporting precisava de nós e através do projecto sonhador do Presidente bruno de Carvalho, parecia ser possivel o renarcer das cinzas em que se encontrava o clube.
A meu ver tudo o que foi feito não envergolhou nenhum Sportinguista, a minha cabeça andava levantada como sempre, mas ao contrário do que se passava anteriormente, os adeptos dos outros, já não achavam muita piada ao nosso Sporting, pelo contrário comecou se a sentir uma inveja por parte deles…
E como todos sabemos a inveja é uma merda.
Tudo se fez a nivel da CS, desde muito cedo para desvirtuar o trabalho de BdC. E se quase todos concordam que os primeiros 5 anos do BdC foram de grande nivel e recuperação, não nos podemos esquecer que os ataques exteriores começaram bem cedo, não apareceram só no segundo mandado.
Internamente o BdC, cometeu o erro de não ter mantido os inimigos perto dele. Mas terá sido um erro?
Ele tratou os mamões do Sporting da mesma maneira que tratou os agentes dos jogadores e a CS.
Mesmo durante os primeiros 5 anos, os ditos NOTAVEIS, não apareciam na CS a defender e a mostrar orgulho no trabalho do NOSSO presdidente, tb deles.
Mais uma vez a inveja é uma merda!
Obrigado a todos os Sportinguistas que atacaram o nosso presidente,. Temos de dar valor aos outros, pois ninguém ataca o presidente deles, pois têm como objectivo o interesse superior, o CLUBE (odeio receber liçoes de outros).
No caso do nosso presidente, pelo que percebi terá sempre de ser um exemplo de cidadania, mesmo que esteja a ser comido vivo por abutres ainfa terá de oedir desculpa por ter emagrecido e não poder dar mais comida como prometia.
Os presidentes dos outros são o exemplo vivo de tudo o que está malnna nossa sociedade, e ninguém se atreve a atacá-los.
Ainda temos socios de que defendem a comunicação com essa gentalha.
Juntos (todos nós Socios adeptos) seriamos mais fortes… e não teriamos de vergar as costas aos interesses do mundo di futebol.
Agora apela-se à união, sem colocar aqui nenhuma asneira para ofender algum socio mais sensivel, como querem que seja possivel? Se anteriormente não existiu essa união quando nos estavamos a reerguer?
Como é possivel ficarmos ofendidos por gajos da bola apresentarem rescisão, quando pelos vistos tinham mais amor às verdinhas do que à NOSSA VERDE E BRANCA, e depois aproveitarmos esta debandada de bois para fazer do nosso presidebte o alvo de tudo o que está mal no Sporting, expulsando quem realmente defendia o nosso CLUBE.
Resumindo, vou continuar como sócio, já tenho a GB e quero muito apoiar a nova equipa de Leões, que não abandonaam o barco e estão a dar o exemplo a muitos de nos do que é ser um verdadeiro Leão.
Mas estou com muito medo do que está para vir, por favor não verguem o nosso Sporting!
Mais uma vez, não quero dividir ainda mais o nosso Sporting!
Obrigado Cherba por este espaço de opinião.
Obrigado presidente pelo renasccer do nosso clube e por me ter feito acreditar!
Saudações Leoninas para TODOS os sócios e adeptos!
24 Junho, 2018 at 10:43
Que cenário apocalíptico de alguns. Tenham lá calma. Cabe a nós sportinguistas, nunca mais permitir que os Croquetes se eternizem no poder. Serão pouco mais de 2 meses de transição e entretanto aparecerão candidatos com programas. Será assim que se chegará a um novo presidente. Mal do nosso Sporting ser for somente um Bruno vs. Croquetes.
SL.
24 Junho, 2018 at 10:48
A meu ver não será apocalíptico, mas poderá nos desviar de alguns ideais…
24 Junho, 2018 at 11:00
É muito isso. Ressalvo apenas que agora não é hora de refletir nem de cruzar os braços e muito menos de abandonar o barco.
Se há altura em que o SCP precisa de nós é agora!
Vão ser dois meses longuíssimos em que se estivermos vigilantes, podemos não vir a decidir nada de importante com as eleições.
Até lá, é necessário estarmos todos atentos e prontos a fazer as mesmas manifestações que foram feitas a favor/contra a direção cessante.
Não podemos deixar que o CD de transição se sinta confortável para fazer o quer em nosso nome sem que por nós tenha sido mandatado!
O Sporting somos nós, é preciso que ng se esqueça disso…
BH
24 Junho, 2018 at 11:09
Não nos podemos dar ao luxo de ter a oposição, ou seja, os 40% que votaram a favor do BdC, a abandonar o barco. A oposição terá de fazer o seu papel e observar sempre de perto e ferozmente o desenrolar dos próximos 60 dias. Concordo, é tão importante como a eleição em si.
Acho triste o BdC ter escrito o post no Facebook a dizer que vai deixar de vibrar e de ser sócio. Como ele sempre defendeu, o Sporting somos todos nós! E o clube precisa de nós.
SL.
24 Junho, 2018 at 11:58
Santa ingenuidade.
24 Junho, 2018 at 13:54
Santa barbaridade… =)
24 Junho, 2018 at 10:44
O Sporting efectivamente é um caso único , quando pensamos já ter passado por tudo consegue superar-se , Nunca tive tanta vergonha em ser Sportinguista como hoje ! Os Sportinguistas são diferentes sem dúvida mas são diferentes para pior .
24 Junho, 2018 at 10:49
Esperemos que não. Certezas não há. Rescisão dos jogadores, reforço da posição do Sporting na SAD, quotização dos sócios para o clube, continuação da aposta nas modalidades..
São questões que me preocupam enquanto sportinguista. Quero é que o Sporting seja defendido e também não quero acreditar que só o Bruno nós poderia defender, mas vamos ver..
Certezas não há.
24 Junho, 2018 at 11:13
Há a certeza que temos de defender isso até ao fim. Agora mais do que nunca.
Sp fui pragmático, olho pouco para o que podia ter sido e foco-me no que quero e como o posso conseguir. Não sou modelo para ng, mas é aqui que estamos.
Apesar da votação, acredito que é mesmo isso que a esmagadora maioria dos sócios quer. Agora é lutar até se conseguir!
24 Junho, 2018 at 12:14
Repito o que escrevi acima, mas com ligeiras alterações:
“Que clube (com letra pequena intencional) será este que, entre 3 milhões e meio de apoiantes, só encontra um -um só!!!- capaz de o conduzir à Glória, enquanto os outros 3.499.999 são … “godinho lopes?”
24 Junho, 2018 at 10:51
A partir de hoje, o sporting vai entrar em leilão.E os que hoje batem palmas irão ser os primeiros a reclamar quando, a exemplo de outros clubes por essa Europa fora, os sócios só tiverem direito a aplaudir, assobiar ou mostrar lenços brancos.
24 Junho, 2018 at 12:09
Há só uma diferença.
Os outros mercados de futebol dão dinheiro.
O português não.
À imagem de outras empresas que são adquiridas é para espremer e depois deitar fora.
Aquisição de uma qualquer empresa vampira de nacionalidade russa ou americana aproxima-se.
Só acho hilariante haver quem diga que não vai permitir isso.
Mas qonde estavam esses quando soares Franco vendeu tudo?
Pois….Amnésia.
24 Junho, 2018 at 10:52
Nunca deixaram e nunca deixarão o Sporting ser um clube popular, nenhuma dúvida.
Se vou deixar ser do Sporting?
Apetecer apetecia mas já são muitos anos e não consigo.
Vou deixar de ser sócio para mim acabou , vou continuar como adepto de sofá e de vez em quando ver um jogo ao vivo se estiverem a jogar algo.
Foram muitos anos atrás do Sporting seja em território nacional como internacional, muitos euros gastos , a família a sofrer porque tinha de ver sempre o Sporting, ponha o Sporting acima de tudo, isso acabou para mim.
Esses filhos de uma grande puta da elite que ficam com o seu Sporting que brinquem com ele.
Eles so querem futebol esqueçam o resto( daqui a 3 anos falamos o que acontece às modalidades ).
Vou continuar adepto mas deixarei o fanatismo, não vou defender o clube perante lampiões ou tripeiros façam aqueles que tanto gostam da elite.
há quem acredite na 3 via e não conseguem ver que ela não existe.
O clube não precisa de sócios
24 Junho, 2018 at 10:57
ACABOU.acabou o sporting lutador sem desinteresses com garra com ecletividade com esperança vamos ser dominados por bancos e rivais e por sportinguistas desonestos engravatados e notáveis apenas por nao gostarem da forma de ser de um presidente porque a nivel de defesa do clube ,finanças ,e reestruturações a serem feitas e muita outra coisas boas não podereis falar ,muito triste estou ,veremos daqui uns tempos se a razão nao nos será atribuida também espero que não assim pelo menos saberia que sporting estaria bem nunca agarrado ao sistema bancario e notável sl
24 Junho, 2018 at 11:03
“A MINHA CARTA DE SUSPENSÃO VITALÍCIA DE SÓCIO SEGUE SEGUNDA-FEIRA»”
Eu consigo perdoar tudo a Bruno de Carvalho mas isto nunca. Afinal que presidente tivemos durante 5 anos.
Imperdoável, desceu ao nível de um Rui Patricio.
24 Junho, 2018 at 12:09
Ao nível do Rui não porque esse quis prejudicar intencionalmente o Sporting.
Mas fico triste que tenha essa atitude.
24 Junho, 2018 at 20:57
Pronto, já tem um ponto a favor, certo ?
OU vais arranjar mais qualquer coisa ?
24 Junho, 2018 at 11:37
A mensagem agora vai ser que o SPORTING é um clube com um futuro brilhante. Ontem era o caos…
Veremos nos próximos dias o grau de violência de jornais, painéis e tudo mais…
24 Junho, 2018 at 12:06
Apelo a todos sem excepção quem votou pelo sim ou pelo não, que na próxima AG com o orçamento estejam atentos e não permitam que a quotização passe do clube para a SAD, seria o fim das modalidades que tanto adoramos.
Se todos admitem mesmo os que o destituíram que o seu trabalho nas modalidades foi exemplar, por favor não deixemos que deitem esse trabalho pela janela.
SL
24 Junho, 2018 at 13:10
28 % vao sair do sporting…querem ver que vao pos lampioes? Parecem meninas…o contributo e dar ideias e estar atento para construir um novo Sporting. ..aproveitar o que melhor se fez e ter a certeza q senao fizerem as coisas como os Socios querem …tambem sai de la quem entrar …esta é a grande liçao pra brunos e croquetes e afins.
24 Junho, 2018 at 14:39
Até 8 de setembro não vou deixar de pagar quotas.
Se quem ganhar se desviar da linha traçada pelo anterior CD saio de cena.
O que a grande maioria não entendeu é que o poder dos sócios vai acabar por desaparecer.
E esse foi a grande obra deixada por BdC. Despertou milhares de leões adormecidos para participarem ativamente na vida do clube.
Quem não se lembra das assembleias com uma duas centenas de sócios?
Quem não se lembra das cooptações de presidentes?
Mais do que qualquer pavilhão, relvado, restruturação financeira, ambição, and so on, BdC devolveu a alma ao clube.
Vou assistir de cadeirinha ao definhar de tudo o que foi conseguido.
24 Junho, 2018 at 20:58
Tem-se visto os ” 28% ” nos últimos anos..
Esses ” 28% “, mais parecem os 80% e 90%.
Ah, espera…
Será ?