… sem tempo para colocar as ideias no devido lugar e escrever algo como se justifica, só quero deixar-vos o único pensamento que me assola desde esta madrugada: a ideia de caos e de regresso ao passado também me passa pela cabeça, mas não creio que deixar de pagar quotas seja solução. Muito menos destruir cartões e virar as costas ao Sporting Clube de Portugal.
24 Junho, 2018 at 13:08
Infelizmente estou no Brasil e nao pude votar…. mas pelos relatos de alguem muito proximo a mim que esteve no Altice, era simplesmente improvavel que BdC perdesse e muito menos por 71-29!
Sendo assim alguem acredita nas eleiçoes de Setembro? Acham que o candidato da banca não vai ganhar? Vocês são muito ingénuos!
Ps. Em setembro muita coisa já terá sido feita pela comissão de gestão e pelo conselho fiscal e disciplinar independente!
24 Junho, 2018 at 13:15
28 % vao sair do sporting…querem ver que vao pos lampioes? Parecem meninas…o contributo e dar ideias e estar atento para construir um novo Sporting. ..aproveitar o que melhor se fez e ter a certeza q senao fizerem as coisas como os Socios querem …tambem sai de la quem entrar …esta é a grande liçao pra brunos e croquetes e afins.
24 Junho, 2018 at 13:20
Não se preocupe não vamos a lado nenhum. A cada desvio cá estaremos com a infeliz tarefa de vos lembrar da vossa responsabilidade.
24 Junho, 2018 at 13:36
+1
24 Junho, 2018 at 15:31
Como é ÓBVIO.
24 Junho, 2018 at 17:31
Nem mais Aslan
24 Junho, 2018 at 13:32
“o contributo e dar ideias e estar atento para construir um novo Sporting”
Esse tal ‘novo’ Sporting já está mais que planeado, o coirão do Varandas vai-se limitar a seguir o guião que lhe deram para a mão.
24 Junho, 2018 at 13:49
Já parava com esse clima.
Somos todos do Sporting.
Eu votei pela continuidade, e continuo a achar que perdemos o melhor presidente dos últimos 30 anos.
Mas o Sporting é grande continua e é preciso soluções. Estou à espera de projectos que aproveitem o que de muito bom foi feito nestes últimos anos.
24 Junho, 2018 at 14:00
Vocês que acabaram com este projecto estão obrigados a apresentar um melhor senão terão de levar connosco.
É isso ja me sustem como sócio, a certeza de que vai correr mal ,como correu nos últimos 30 anos, isto, E O PRAZER QUE TEREI EM VOS ESFREGAR O DIA DE ONTEM E O PROJECTO QUE ABANDONARAM PELO A TROMBA A DENTRO.
NAO , NAO ESTAMOS UNIDOS, faço questão de não estar.
24 Junho, 2018 at 14:24
1 em cada 3 sportinguistas votou Nao.
Tu que és do 2 em 3, os amantes da paz e da uniao, queres chamar-lhes meninas e sugerir que se podem tornar lampioes? Nao entendo… Nao devias apelar à uniao? E à paz? Nao foi isso que motivou a onda de vergonha colectiva impossivel de suportar por socios como tu?
Foram os socios que quiseram uma AG nestes moldes, em que as suas propostas nem lidas eram? Foram os socios que quiseram que a contagem fosse feita por gente escolhida pelo JMS?
Grandes sócios! Mandões, como estes 70% nao se faz farinha. Que leoes do caralho!
24 Junho, 2018 at 19:33
Agora é a tua vez absinto. Apoio espetacular a dobrar! 70% é mais do dobro de 30%. Vamos ser tri-campeões de rajada com o varandas e os 7 anões..
Ah… espera varandas de neve e os 9 anões !
24 Junho, 2018 at 13:15
Ontem quando liguei a televisao ouvi um notável de bolso dizer na tvi, com aquele ar de desdém vitorioso, que ”BdC declarava 1000€ no irs quando chegou ao Sporting e agora ganhava 10 mil”. É o tipo de argumentos que vamos ouvir nos próximos tempos. Sim, porque só os notáveis de casta superior, como Soares Franco, Dias da Cunhas e afins, podem gerir os destinos do Clube. Os plebeus devem pagar quotas e não incomodar quem sabe o que está a fazer.
Ontem não morreu o Sporting, mas morreu o pouco romantismo que ainda restava cá dentro. Estamos condenados a ser o Sporting Clube de Notáveis de Portugal.
24 Junho, 2018 at 13:45
Mesmo vindo com 1000 euros no bolso soube tornar os anos no clube com lucros e ainda recuperar a merda feita por indivíduos que “ganhavam” mais.
Todos sabemos como são distribuídos certos lugares em empresas….Se os banqueiros fossem assim tão espertos não tinhamos tido as nacionalizações e injeções de capital do estado nestes ultimos anos.Pagos por quem ganha menos que 1000 euros.
24 Junho, 2018 at 14:14
A comissão de gestão vai p lá trabalhar de borla até setembro!
24 Junho, 2018 at 14:30
SCP. Sporting Clube da Paz.
Nos so queremos paz. Que as guerras terminem. Que nos unamos, como quando cantamos o Mundo Sabe. Nos queremos o afecto do senhor doutor. Queremos a orientaçao financeira do investidor angolano apoiado num senhor que vem de uma longa linhagem de banqueiros portugueses. Queremos toda a sabedoria de um senhor que ja foi presidente de camara, mandante de bombeiros e deputado, tudo areas em que sabemos que as pessoas sao impolutas. Sem querelas, nem discussoes escusadas. Em que os temas se debatem internamente, sem Facebooks, nem CIs. Um clube que nunca nos envergonha. Um clube que nao nos traz vitorias em modalidades que nem sabemos como se jogam. Um clube unido e pacifico.
Um clube onde se diz à boca cheia que os socios e que mandam, mas em que nem as urnas tem presença de ambas as partes na contagem. Viva a Paz. Viva a Uniao. Viva o Sporting dos Socios, o Sporting Clube da Paz.
24 Junho, 2018 at 17:35
Durante 5 anos não tive essa paz, foram outdoor, foram Flyers, foram comentadores ditos sportingustas constantemente na comunicação social a debitar ódio e agora querem falar de paz, essa gente não deve bater bem.
24 Junho, 2018 at 19:34
Esses croquetes quando lá andavam ganhavam mais do que o BdC e a partir de agora vão continuar a ganhar portanto faz todo o sentido!
24 Junho, 2018 at 13:17
Grande ironia serem os que criticaram os jogadores… agora estão eles a rescindir com o Sporting/a sua condição de associado.
Vamos esperar pelos próximos episódios… Vão ser tempos difíceis.
Para já… Ganhar no futsal
E chegou me a carta de renovação da Gamebox
24 Junho, 2018 at 13:50
Nunca rescindirei com o Clube do meu coração.
Se não fiz com Godinho Lopes, também não é agora que o vou fazer. Mas muita gente ainda não percebeu que Pinto da Costa e Vieira comem Varandas ao pequeno-almoço e arrotam-nos depois do café. É a história do nosso Clube nos últimos 35 anos.
24 Junho, 2018 at 14:36
O Varandas é uma barrita de fibras daquelas que ajuda ao transito intestinal.
Eles comem-no para cagar melhor, nao porque apreciem o sabor delicado de traidor fala barato, mas porque há ainda muito valor para pilhar no Sporting. É ver a capa da Bola de hoje. E perceber a relaçao entre a nossa AG e o futuro dos outros 2 grandes em Portugal.
24 Junho, 2018 at 14:46
Ouch
24 Junho, 2018 at 15:36
Ah, os jogadores assinaram pelo SPORTING por aquilo que o SCP significa para eles.
Fixe.
É que eu diz-me sócio e não sei onde estava a parte que recebia ordenado como os jogadores.
Mas espera… Os jogadores podem rescindir mas eu não posso deixar de me rever naquilo que é o clube (que são no fundo os sócios).
Tá bom, então.
24 Junho, 2018 at 13:17
O pessoal que continua no delirio esquizofrénico de uma 3ª via é a razão de eu dizer que afinal o mercado da Olá, Nestlé e Mernoquina não é exclusivo dos lampiões…
Votaram sim numa ideia que não tem por onde se pegar….e mesmo que aparecesse uma 3ª via, o facto deste pessoal não ter sequer a noção do quanto seria engolida pela CS e a cartilha é surreal, é o tal ódio a BdC, cega-os. O importante é destituir o CD…depois logo se vê, alguém vai aparecer que não seja da casta do polo lacoste…
Quando acordarem, verão um estadio com 20 mil pessoas, sócios na ordem dos 50 mil com 20 mil pagantes, sem modalidades e com um Braga a assumir-se bem à nossa frente.
24 Junho, 2018 at 14:39
Continuo disponivel para trabalhar seriamente para alguem que queira apresentar uma lista alinhada com o programa do BdC mas liderada por outra pessoa, que nao tenha desgaste ainda. Claro que a CS lhe fará a folha, claro que o bombeiro lhe roubará votos, claro que a sua lista será desafiada a desistir em nome de empregos e dinheiro. A votaçao era movida a desgaste do Bruno, nao a desalinhamento interno com as ideias que ele tinha. Tenho tempo, vontade, talento e até dinheiro (pouquissimo, como é obvio, nao consigo cobrir os 3M dos tios).
24 Junho, 2018 at 13:18
Para já, enquanto achar que ainda poderei ser chamado para decidir o futuro do, ainda, meu clube… as quotas mantêm-se… A ‘box’ já foi…!!!
No limite esperarei por Setembro (até porque as pago trimestralmente, e de avanço…)… A partir daí… veremos…
Não estou disponível para suportar um eventual afundar efectivo do SPORTING…
Não tenho qualidades, capacidades para sequer pensar em aventuras ‘fora de pé’… Vou esperar que apareça um ‘novo’ BdC (de espírito urbano e inteligente – INTELIGENTE – mas tão veemente como o que agora expurgámos – sim ainda me suporto no conjunto) ou de um CHERBA ‘qualquer’ (podias bem ser tu Cherba…, podias mesmo…!!!! mas não te sintas pressionado :-)))))))) – sim ainda consigo…, vá…., sorrir….. :))))))))))))))))) )
SAUDAÇÕES LEONINAS
24 Junho, 2018 at 13:25
É surreal. Absolutamente surreal.
“Vou esperar que apareça um ‘novo’ BdC (de espírito urbano e inteligente – INTELIGENTE – mas tão veemente como o que agora expurgámos”
nem os Monty Python..
24 Junho, 2018 at 13:33
É pessoal que ainda não tem noção do que aconteceu.
Ódio primário a BdC.
Colocaram o Clube e a SAD nas mãos dos que colocaram o SCP no estado em que estava em 2013, mas como querem dormir bem e com uma falsa consciencia tranquila….dizem isso, a fábula da 3ª via.
24 Junho, 2018 at 13:36
Mesmo… nem mesmo os Monty… Pitão…… Só mesmo para iluminados… como eu…!!!
Olívia patroa vs Olívia costureira…
Os meus euros não passam do bolso direito… para o esquerdo… E muito menos para os teus…!!!
O SPORTING seguirá o caminho que os Sportinguistas quiserem… enquanto os sportinguistas puderem… Chama-se democracia… e liberdade de pensamento… Até os Monty Python sabem isso… mas o Cleese, parece-me não poder vir a ser o próximo presidente… pelo menos enquanto tiver de ser um sócio a sê-lo…
24 Junho, 2018 at 13:43
Quando a demanda pelo Graal que se propôs encontrar terminar é favor dirigir-se ao balcão 33.
Grato pelo seu tempo e voluntarismo!
Next!!!
24 Junho, 2018 at 13:53
You will be next… Just don’t know it… yet…!!!
Next!!!.
24 Junho, 2018 at 14:08
????
24 Junho, 2018 at 14:43
Nao entendo de onde vem a citaçao.
Ha que entender que respeitar democracia é exactamente distinguir a nossa vontade do que o colectivo determina, mas tambem nao desistir de captar outros atraves da nossa vontade individual. Eu quero a continuidade do que estava a ser feito com pessoas novas, frescas e que aguentem outros cinco anos até que lhes façam a folha, se conseguirem. Isto é surreal? Why?
24 Junho, 2018 at 19:43
Que haja muito como tu!
24 Junho, 2018 at 13:18
Já temos o primeiro candidato oficial
Varandas
O médico que deixou Piccini jogar lesionado durante 60 minutos no jogo mais importante da época, grande Sportinguista , queria mesmo a vitória na Madeira.
Eu não vou votar em nenhum Candidato em setembro, deixo isso para os 70% do sim, é neles que confio e o futuro será risonho.
24 Junho, 2018 at 13:31
O médico que permitiu Coentrão fazer a época com mais jogos desde a sua saída para o Real Madrid.
O médico que geriu permitiu Mathieu fazer uma época inteira ao mais alto nível.
O médico que permitiu JJ, fazer uma época sem rodar grande parte da equipa, como é habitual, na qual teve nas 4 frentes na maioria da época (grande feito para muitos na defesa de JJ).
O médico elogiado por tantos aqui na Tasca e não só, tanto que acompanhou a direcção do Bruno durante 5 anos.
Vir falar do Piccini só pode ser para rir, foda-se.
Onde a maioria se não fosse o Mascarado a “pesquisar” a sua vida, ninguém sabia que era o irmão do sócio, do Rogério Alves.
Também acho o discurso muito vazio do próprio, claramente sem alguma preparação para uma candidatura.
Agora colocar o trabalho como médico em causa, não faz sentido…
24 Junho, 2018 at 13:35
Fizeste uma época fabulosa!! sem dúvida…os jogadores corriam que mais pareciam gazelas!
foda-se….sem noção.
24 Junho, 2018 at 13:40
Época fabulosa já não fazes desde que foste campeão.
Tivemos perto com Peseiro, Paulo Bento e JJ 1º ano.
E outra alguém escreveu que foi uma época fabulosa?
Foi época fraca, como tantas outras.
Mas muito se deve á dupla BDC/JJ.
24 Junho, 2018 at 13:56
Sabes que uma coisa é ser médico outra é ser preparador fisico certo? Mas agora a sério sabes?
24 Junho, 2018 at 13:38
Nao ha duvida que ele como medico é bom.
24 Junho, 2018 at 13:49
Ele até o curso de médico deve ter tirado no exército às custas do estado.
24 Junho, 2018 at 13:56
E diz-se que copiava nos testes e dormia com os professores por melhores notas. A sério!
É pá, é cada burro….
24 Junho, 2018 at 14:29
Oh amigo sabes como funcionam as coisas na academia militar. Eu sei por experiência profissional. E tu?
É com cada burro. Podias ser o CEMFA. Vai ver ao google o que é…
24 Junho, 2018 at 13:40
Na Madeira coloco em causa o que não invalida o resto.
Como dizem de bdc um trabalho tão bem feito que destruiu em 3 meses.
Pois na Madeira o varandas colocou os seus interesses pessoais acima do Sporting, porque toda a gente viu o Piccini jogar 60 minutos lesionado num jogo crucial que tínhamos de vencer.
24 Junho, 2018 at 13:41
O JJ viu?
Jogador já veio falar de algo?
24 Junho, 2018 at 13:42
Vistes ou não vistes o Piccini jogar lesionado?
É um facto
24 Junho, 2018 at 14:04
colhoes teve a Eva Carneiro, que fez frente ao mourinho em defesa do jogador…
Varandas foi um cobardolas que ainda se aproveitou da situação.
24 Junho, 2018 at 15:55
Fight… quem fodeu a equipa foi JJ e não o Varandas.
24 Junho, 2018 at 17:14
Na Madeira foram os dois brave, não desculpes o varandas
24 Junho, 2018 at 17:16
Não és cego e vistes o mesmo como toda a gente, estou a falar unicamente da Madeira.
24 Junho, 2018 at 13:58
Sim como médico não me parece mau de todo.
Agora como candidato a presidente é muito fraco não tem carisma nenhum, ideias zero, já para não falar de ter-se aproveitado de um episódio grotesco para se promover.
24 Junho, 2018 at 16:40
Gostaria que o ex.vice Vieira apresentá-se uma lista às eleições do dia 8-9julgo que não sairia mal….
24 Junho, 2018 at 14:46
O drama maior do Varandas, na minha opiniao, é a sua qualidade de caracter.
Nao sou apreciador de situacionistas e creio que ele so continua a propor-se porque sabe que tendo sido usado so lhe resta continuar a ser usado para nao sair disto pior do que começou.
Ele fez a promessa de os trazer de volta, vai cumpri-la e vai usar esse facto para conquistar aqueles coraçoes ternurentos de metade dos 70% que so querem paz e uniao. Cabe aos outros todos garantir que temos um presidente e uma direcçao à altura dos desafios que conhecemos em Portugal.
24 Junho, 2018 at 19:44
Se com 30% dávamos luta, com 70% vai ser um rolo compressor!
24 Junho, 2018 at 13:18
Vergonha , Vergonha em ser deste clube
24 Junho, 2018 at 14:48
Ontem havia 2 envergonhados em cada 3 sportinguistas.
Hoje ja só há 1 envergonhado em cada 3 sportinguistas.
Está a baixar o nivel de vergonha, mas a nova vergonha é muito mais dificil de ultrapassar do que a de ontem. Aos 2 de ontem, basta depor uma direcçao e ja sentem dever cumprido. Ao envergonhado de hoje, cabe focar produtivamente as suas emoçoes e procurar forma de ajudar o clube a decidir manter o rumo no meio do ruido dos fofinhos todos a cantar de alivio por ja nao estarem com vergonha.
24 Junho, 2018 at 13:19
A incomensurável e continua diarreia de opiniões que aqui tenho lido só me faz acreditar cada vez mais que os adeptos do Sporting são, ao contrário do que se apregoa aos quatro ventos, dos piores que há.
Em Inglaterra compram-se e vendem-se clubes históricos, em Itália os dois míticos de Milão andam nas mãos de Chineses, o PSG em França, enfim, exemplos por todo o mundo. Aqui, saí o Bruninho e é ler este espetáculo degradante de sócios (?) desistentes porque ( e quando teremos eleições onde poderão surgir hipóteses validas e onde poderão contribuir com o seu voto, com importância reassumida) o “Messias” foi crucificado…
Quantos destes terão votado no JEB, que tanta luta deu por aqui (ou pelo “cacifo do Paulinho”, já não me recordo) e depois no godinho, na primeira eleição contra o Bruno, tendo depois aberto a porta à “iluminação divina”, que vêm agora fechar-se ?
Os croquetes chegaram porque foi preciso criar uma SAD e o Roquete tinha a experiência para isso, aliás, na época demos a mão ao fêcêpê para que criassem também a sua SAD, o que culminou (por mero acaso, quero crêr) nos dois últimos títulos de campeão do futebol sénior.
Também por mero acaso o BDC acabou a andar de mão dada com o papa (PDC para os mais novinhos, e não, não são da mesma família), numa daquelas uniões de facto que nunca redundou em casamento, mas com direito a aliança no dedo.
E como chegaram (os croquetes), saíram pelo mesmo sítio, de forma limpinha, limpinha. Porque vocês, sócios do Sporting assim fizeram por isso.
Como fizeram pela não entrada no clube do Mourinho, como apoiaram o P.Bento anos a fio (também ele uma espécie de Messias), como, pleonasmos à parte, endeusaram Jesus…
Não somos os melhores sócios do clube, também não seremos os piores, mas se nos queremos realmente diversificar de outros, então esta é que é a altura de apoiar o Sporting, nunca de lhe virar as costas.
24 Junho, 2018 at 13:29
Outro:
“Em Inglaterra compram-se e vendem-se clubes históricos, em Itália os dois míticos de Milão andam nas mãos de Chineses, o PSG em França, enfim, exemplos por todo o mundo.”
com jeitinho vendemos isto depressa a Fosun, sem espinhas.
24 Junho, 2018 at 13:35
Inglaterra e Portugal tem tudo a ver. Aliás está-se mesmo a ver que o Sobrinho vai já já tratar de injectar milhões no Sporting como faz o Abramovich ou o do Man. City.
24 Junho, 2018 at 13:52
Nem as pensam. O mercado do futebol em Portugal é super apetecível.
Comparar estas economias classifica bem o estado mental deles.
Virá uma empresa vampira. Suga o contrato da NOS e coloca os 70% de crentes ajoelhados prontos a chupar os sobrinhos desta vida.
24 Junho, 2018 at 14:54
Cuidado com os choques de realidade.
As pessoas estao a comemorar a democracia, a uniao e a paz.
É domingo. Respeita isso.
24 Junho, 2018 at 15:27
Hehehe.
Ainda nem saíram da missa.
Estão a treinar a posição de joelhos.
24 Junho, 2018 at 13:36
Epah eu podia te explicar a dferença entre os clubes espanheois e portugueses para os clubes ingleses, italianos e franceses…
mas nem para isso tenho forças! Se não consegues ver foda-se!
Enfim… o Cherba na sua total independência (e mesmo assim foi criticado) deixou entrar todos e de tudo à ultima hora! Não entendeu que hoje muito da opinião publica joga-se e manipula-se por espaços como este!
Tivemos nicks que nunca se viram por aqui a mandar ontem gajos que andam aqui ha anos e anos arranjar um novo clube porque o Sporting é deles outra vez!
carlos cenfa, Sporting Clube do MUNDO e outros afins… para a Tasca o “fight and risist” morreu… vamos ver até quando o Cherba vai resistir também…
24 Junho, 2018 at 13:44
Nem mais Lyonne
24 Junho, 2018 at 14:04
Caro Lyonne, eu já cá ando há cerca de 3 anos. O tempo que desapareci foi por ser banido após uma discussão com outro membro.
Eu não votei em BdC no 1º mandato, mas votei no 2º.
Eu não vendo os meus valores, nem aceito que transformem o Sporting num clube que incita ao ódio a todos aqueles que não respeitam a vontade do líder. E BdC não perdeu por causa dos forums, dos chats, dos blogs, da CS. Perdeu porque o seu espirito narcisista e ditador destruiu uma equipa, e destruiu a pouca união que já havia entre sócios.
Ninguém mudou o voto pelo que aqui leu. Aliás é só reler os últimos 4 meses e ver como todos os que criticaram BdC foram insultados e ridicularizados. Depois disso ver outros adeptos a escrever que vão queimar cartões e afins… sorry mas não é possível ser educado com gente assim.
24 Junho, 2018 at 14:57
Quem consegue explicar o que aconteceu sem usar “VMOCs”, “Academia”, “Rescisões”, “Cofina” tem de facto uma capacidade anormal de construir narrativas. É de manter desbloqueado porque traz esse sabor que desenjoa de tantos que viram nisto um golpe, ainda a meio, mas com tudo para resultar.
24 Junho, 2018 at 14:19
Se tiveres realmente honestidade intelectual, vais ao histórico aqui da tasca e vês quem é que já fazia comentários antes de sequer teres ouvido falar que isto existia e que até é “giro”.
Só não te mando para o caralho porque já lá estás.
24 Junho, 2018 at 13:37
O mercado televisivo em inglaterra e em portugal são iguais e tudo…já para nao falar das instituições que gerem o futebol. Tudo a ver.
Só escreveste merda numa tentativa de enganar uns quantos. A mim não. Fica com o Clube Lacoste. Fui.
24 Junho, 2018 at 15:01
Onde é que eu disse que os mercados são iguais ou que espero que venha aí um chinês ou árabe comprar o Sporting? Onde é que eu disse que estive contra BDC?
Falei nesses exemplos de clubes porque apesar de terem deixado de pertencer aos sócios, ESTES AINDA ASSIM APOIAM O CLUBE TODAS AS SEMANAS.
E não, não quero que o Sporting seja vendido, que fique claro antes que alguém aproveite já isso para descarregar mais diarreia.
SL
24 Junho, 2018 at 13:38
O que nos distingue desses clubes é que somos mais que futebol. Se fôssemos só futebol seria fácil. Os investidores que supostamente vão comprar a SAD por 300 milhões estão disponíveis para sustentar as restantes modalidades?
24 Junho, 2018 at 13:42
A sad nao sustenta as modalidades! Essa ideia é completamente croquete!
24 Junho, 2018 at 19:45
Més que un club!
24 Junho, 2018 at 13:24
Ainda a quente…
Fui votar. Do norte até à capital da podridão.
Era importante que os resultados não deixassem dúvidas. Que eliminassem qualquer tipo de divisão entre a nação leonina. Por isso, não é de admirar esta derrota avassaladora do BdC. Não tenho a mínima dúvida que os resultados foram martelados. Pelos vistos, a livre circulação dos Zé dos Tachos e dos Espadinhas paneleirotes, pelos corredores e labirintos do Pavilhão Atlântico, já faziam antever a golpada que se viria a verificar com os resultados obtidos de madrugada. Pela percepção que tive, o resultado iria ser renhido, com vantagem mínima para o Não. Mas os arranjinhos inverteram a verdade, dando a entender que os sócios estavam de forma clara e convicta que o Presidente já não servia os interesses do clube.
O gorila do Sobrinho, um gajo de trombas aterradoras, antes de ter sido vítima de “agressões” já dizia a boca cheia que o Brunão já era… e que a seguir seriam os sócios a ir com o caralho…
24 Junho, 2018 at 13:29
Tenho vergonha da nossa família. Uma cambada de ingratos, gente sem memória e sem princípios. O tipo de pessoa que votou a favor da revogação do CD, são aqueles que um dia irão abandonar os pais, quando estes começarem a ser uns empecilhos nas suas vidas. Traidores, ratos, Judas…
O SCP morreu… há muitos que ainda não se aperceberam disso. Comigo, também vai morrer a Tasca do Cherba e o Sporting160… já chega de demagogia e parolice. Opinion makers que ganham visibilidade e popularidade no mundo leonino que preferiram a sardinhada do S. João, ou uma dia de praia ao invés de votarem no destino do seu suposto grande amor. Caiu a máscara a muita gente.
24 Junho, 2018 at 13:32
O Bernardo a mostrar que sempre tive razão… é um bananinha de merda. Um enorme traidor que não faz a mínima ideia do que é ser efectivamente do SCP. Vergonhoso comportamento desse merdas. Um caramelo que vive na parvolândia.
24 Junho, 2018 at 13:38
A gente tão lírica nas redes sociais, que cheguei a ler um tweet, de um menino que vive na Terra do Nunca, que desejava o Bancada de Leão como CEO do clube, o Cherba responsável pelo departamento de Comunicação, o Diogo Bernardo como responsável pelo Marketing do clube e o João Castro como… nem sei. Caguei!!!
Ao que isto chegou… qualquer uma destas 4 pessoas seria comida de cebolada caso estivessem contra os interesses do status quo vigente nesta sociedade corrompida.
24 Junho, 2018 at 13:41
Quando o poder político veio a público tecer críticas ao nosso Presidente eu vi logo que ali havia gato. Isto também foi uma forma de normalizar as relações diplomáticas entre Portugal e os angolanos donos dos Diamantes de Sangue. Este país passa a vida de joelhos. Há muito que se perdeu a identidade. Somos um povo fraco, sem espinha, que revela o seu patriotismo quando a Selecção das quinas disputa jogos de futebol.
24 Junho, 2018 at 13:43
Irão 2 Selecção dos Mansos 0
24 Junho, 2018 at 15:46
Onde ponho a cruz?
24 Junho, 2018 at 14:07
Foda se. Tudo dito um enorme obrigado por esse comentário caralho! Só mesmo nós que somos do norte pensamos assim!!!
Grandes comentários deFranceschi. Se o Sporting fosse um clube do norte, com os princípios que tem, seria imparável!!!! Agora com estes betinhos sempre a rondar o clube estamos fodidos. Mansinhos do caralho.
SL
24 Junho, 2018 at 14:31
Mais nada.
Betinhos que andam nas esplanadas no paleio em vez de irem trabalhar dá nesta merda.
24 Junho, 2018 at 15:23
É mesmo isso betinhos… ou como alguém disse em certa roda ontem de madrugada “um clube de queques onde o fundador pediu ao avó para lhe dar dinheiro para fundar um clube e onde o fundador atleta (stromp) se suicidou…”
24 Junho, 2018 at 15:04
Nao é preciso ser do Norte para perceber e partilhar o que o DeFrancheschi escreve. Para ele e para ti…
Cada um de nós nao tem a opção de deixar de ser quem é porque isso lhe dá incomodo, trabalho ou problemas. Nao tem essa opçao porque teve a sorte e o engenho de ser alguém, de sentir que era de facto uma pessoa que pensava de uma dada maneira e tinha dados valores. O Sporting, como pessoas assim bem entendem, nao é nosso, nós é que somos do Sporting. E por isso, agora, como antes, como mais tarde, sao esses valores e essa forma de entender a vida que nos deve levar à acçao. O Sporting tem a escala que permite que 30 mil socios determinados consigam levar o clube ao sucesso, mesmo em Portugal. Precisamos dos socios “do norte” mesmo que venham do Algarve. Estes 70% tem 35% lá dentro que só queria eleiçoes, nao queria mudar de rumo, só queria deixar de ter a fragilidade constante de ter um lider desgastado que facilmente se passava em publico. Se os do “norte” saem agora, o Sporting mais do que morto, é uma coisa estranha. Os que ficam vao ter de ter amnesia sobre os ultimos 5 anos para conseguirem aceitar as inevitabilidades da salvaçao do clube, que entretanto já será quase inexistente (em termos patrimoniais, financeiros e até de representatividade popular).
24 Junho, 2018 at 15:26
As eleiçoes “normais” com os socios correspondentes a votar sao necessariamente diferentes das que têm os queques da capital dos interesses e soa conhecimentos do fator C
24 Junho, 2018 at 17:30
Mansinhos mesmo! betinhos da treta!
24 Junho, 2018 at 17:42
De fran
um grande abraço
24 Junho, 2018 at 19:50
Saudações de Fran! Pena não haver mais como tu.
24 Junho, 2018 at 13:38
Escrevi “live” sobre isso….
Vi o Mascarenhas e o Zé dos Tachos em áreas destinadas apenas a funcionários do Clube/SAD.
24 Junho, 2018 at 13:24
90% nas eleições… aclamação numa AG… e agora 20%.
A culpa? É de terceiros.
Fica tudo explicado.
Os que viram costas ao Sporting eram aqueles que há uns meses gritavam que a minoria ia ser esmagada e estava bem era a criar um novo clube?
24 Junho, 2018 at 13:31
Votou ao menos??
24 Junho, 2018 at 13:33
Achas?! É um teso bem falante.
24 Junho, 2018 at 14:08
faltava um dos propagandistas mor…. que nunca percebeu que insultar tudo e todos que não concordavam com o Status Quo do bruninho era apenas mais um prego no caixão.
Preferes o homem ao clube. Tudo bem, continuas a poder falar, apoiar e afins. Já os que estavam do outro lado qualquer dia nem podiam entrar no estádio. Aliás é ver a hipocrisia do brunismo, ao falar de resultados martelados e agressões, quando quem esteve na arena viu claramente que quem era contra BdC era imediatamente assobiado, ameaçado, ou levava mesmo na tromba.
24 Junho, 2018 at 18:49
A vossa incompetência demorará menos de três anos a enxotar-vos. É pena o trabalho que dará. Vocês são o nado-morto de um Golpe. Eleições, 8 Set.
24 Junho, 2018 at 13:39
Agora podes sair do armário e chegares-te à frente, o teu clube vai precisar de todos os tostões para distribuir.
24 Junho, 2018 at 13:52
Boa escadinha.
Cheira a lista vencedora.
24 Junho, 2018 at 14:05
Daqui nada tá ai o padre dos link’s e da verdade.
Podes sair do armário e abrir o coração.
24 Junho, 2018 at 14:16
“Qual Padres qual carapuça, é tudo uma cabala. É só teorias da conspiração aqui no Sporting. Agora é esta cena do assalto ao poder e mais não sei o quê, que maçada. Deixa lá ver o que esta a passar no canal oficial do clube: – lá está, Octávio Machado a confirmar tudo o que eu pensava”: – Limpinho. Limpinho.
24 Junho, 2018 at 13:25
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Na AG de Fevereiro, a dos “80’%”, votaram +/- 6.400 associados. Ontem votaram +/-14.700.
Em Fevereiro, o apoio dos Sportinguistas na CS era total. Em Junho, só Hélder Amaral “rumava contra a maré” dos que tinham retirado apoio a BdC. (a este propósito, foi lapidar ver ontem Pedro Proença na TV a defender que BdC não tinha condições nem para se re-candidatar).
Sportinguistas “de sempre” como Eduardo Barroso, Dr. Sampaio, Daniel Oliveira, etc. deixaram de apoiar BdC.
Quase todos os OS do SCP que não dependem economicamente do Clube deixaram de apoiar BdC.
Toda a equipe médica do futebol cessou funções.
“Metade do plantel” profissional da equipe A abandonou o Clube.
Entender que o que se passou no nosso Clube de Fevereiro até Junho se trata de uma “cabala”, de uma “encomenda do Sobrinho”, de uma “perseguição da CS”, de um “contra-ataque dos croquetes” é pura e simplesmente não ter vivido o Clube durante esse período.
Não duvido do Sportinguismo de BdC. Duvidei, isso sim, do seu discernimento, inteligência emocional e – em suma – da sua capacidade de gerir o SCP.
Nesse período de Fevereiro a Junho todos esses receios se vieram a confirmar.
Foi tudo culpa de BdC? Não, não foi. Mas entre a responsabilidade institucional e os erros (flagrantes) próprios, é ao mesmo que têm/tiveram que ser assacadas as responsabilidades. Como tem que ser, numa organização.
É é justamente por ser absolutamente incapaz de reconhecer os erros cometidos e a sua responsabilidade (directa ou indirecta) nos acontecimentos que BdC desmereceu a confiança dos Sportinguistas. Confiança que, de uma forma reincidente e impenitente, fez por desmerecer.
Agora, caberá aos Sportinguistas, novamente, decidir do rumo a dar ao Clube.
Está, novamente, nas nossas mãos. E não serão necessárias “alterações aos estatutos” para que o verdadeiro poder, a verdadeira força se mantenha onde sempre deverá estar: no voto dos Sportinguistas.
Não temo “regressos ao passado”. Se há algo que os mandatos de GL e de BdC mostraram aos Sportinguistas é que deveremos ser muito criteriosos nas escolhas e mantermo-nos vigilantes quanto ao trabalho das mesmas. Para, se for necessário, intervir.
Obviamente, não vou desmerecer o que de bom foi realizado no mandato de BdC. Espero que a aposta nas modalidades se mantenha, assim como a “nossa” TV (que espero, no entanto, ser optimizada). E que sejam cumpridos os compromissos assumidos aquando da notável reestruturação financeira realizada.
Está na altura de surgirem as alternativas.
Para serem (bem) analisadas pelos Sportinguistas.
SL
24 Junho, 2018 at 13:33
Os emails também são cabala.
24 Junho, 2018 at 15:11
Mesmo programa, mesma luta, mesmo processo, mas com uma cara nova.
O Sporting do Bruno era o Sporting com mais sócios de sempre. Se nao tem sido parado agora, nunca mais agarravam um mar de socios cada vez mais convictos que o clube tinha ameaças internas e que era odiado transversalmente em todos os sectores de actividade em Portugal.
É preciso encontrar esse novo profeta, porque a biblia já está escrita. Os que nao acreditam em conspiraçoes sao os piores aliados. Isto vai lá de um nucleo de gajos que dormem mal com o que se passa e que tem comichoes quando pensam que isto é o seu pais, o seu clube, o seu amor a desaparecer.
O Sporting é o micro cosmos tuga em que se demonstrou que quem nao rouba e trabalha atinge resultados que notaveis nem sabem explicar. E os tugas que sao assim, que nao roubam e trabalham, precisam de um Sporting para que os filhos aprendam valores num pais que decidiu ser mesquinho, mediocre e irresponsavel.
24 Junho, 2018 at 13:27
Bardarmerda para todos aqueles que não são do Sporting!
24 Junho, 2018 at 13:31
Benedito a Presidente….
24 Junho, 2018 at 14:00
Com Carlos Vieira a director financeiro.
Se fosse possivel era uma excelente solução.
24 Junho, 2018 at 14:18
Se calhar também vai “rescindir”.
24 Junho, 2018 at 16:22
Agora querem fazer do Carlos Vieira o capacho para validar terceiras vias…
24 Junho, 2018 at 17:04
Ele tem mais que fazer que aturar canalhada.
24 Junho, 2018 at 13:30
Faz sentido haver uma discrepancia tao grande entre o valor dos votos ? Haver quem o seu voto vale 20 x ? Isto e democratico ? Ate pode contar mais mas 20x? Estou so a levantar a questao….
24 Junho, 2018 at 13:33
Não, não faz sentido. Mas ontem BC perdeu em todos os segmentos.
24 Junho, 2018 at 13:37
Ganhou no face…como tanto gosta.
24 Junho, 2018 at 14:02
Não faz sentido nenhum, e espero que seja proposto por alguém uma alteração no sentido que todos tenham o mesmo numero de votos.
Quando muito os sócios A 2 votos e os B 1 voto.
24 Junho, 2018 at 14:12
Pois, isso ate e o que faz mais sentido, nem que para votar tenha que se ter mais anos de socio, mas deveria ser igual. Preocupa me saber que alguns alucinados que andavam la tenho muitos mais votos que eu…
24 Junho, 2018 at 15:29
Boa questão. Só ela levanta muitas questões importantes.
– proporções de 1 ..12. a quem interessa?
– afasta a vontade de adeptos de se inscreverem como sócios, porue não têm peso ?
– como controlar o clube, dando todo o poder a sócios antigos ?
– inscrever o bébé na barriga da mãe, o gato e o periquito dá um avanço de 18 anos.
– vale mais tornar-se sócio ou comprar votos de falecidos?
– a quem não interessa os votos dos sócios de fora de Lisboa, dos nucleos e do estrangeiro?
– a quem não interessa o voto electrónico em 2018 e se continua a votar apenas presencialmente com filas de 2 horas, como em África ?
24 Junho, 2018 at 13:41
Eu por exemplo estou completamente desligado do futebol. Aqui de casa vão 15 euros mensais enquanto este valor seja do Clube e reverta para as modalidades. Qualquer tentativa de se apoderarem do pavilhão, quotas, extinção de modalidade e ai sou eu a deixar de ser sócio (e a filhota). Precisamos de todos, os pro e contra, não vamos fazer a vida fácil a quem queira fazer mal ao clube. Existe futuro mas estamos atentos a quem se queira aproveitar. A receita é fácil,alguém que pegue no Carlos Vieira e que faça uma lista. Se ele nao se pode candidatar, contratem o homem como consultor. O Bruno errou em algumas coisas e pagou o preço, mas deu nos igualmente uma missão e visão sobre o Clube e o que queremos: saibamos nós os adeptos/socios e uma lista digna da sua sucessão seguir esse caminho que foi iniciado ha 5 anos.
24 Junho, 2018 at 13:53
Tu nao vais votar em quem queres, mas votar entre quem se apresente. Se tiveres sorte, apresenta-se alguem em quem acredites. Se não, vais votar num mal menor.
Dizes ‘alguem pegue no Carlos Vieira’ como se fosse um actor secundario a soldo. Se Carlos Vieira não for a votos (e não acredito que vá, pelo que percebi ontem).
Ontem acabou um capitulo. Venha agora terceira via.
24 Junho, 2018 at 14:14
O Carlos Vieira a meu ver é fundamental para que o projeto seja realizado. É quase unânime entre todos os adeptos o excelente trabalho que fez. Uma lista com ele muito provavelmente teria o meu apoio.
24 Junho, 2018 at 15:14
Acho que ainda nao percebemos que a individualizaçao é a nossa morte. Há centenas, milhares de sportinguistas capazes de fazer excelente trabalho pelo clube, sem gamar, sem minar, sem trazer para a imprensa o que sabem, sem se vender ao Sobrinho ou ao Ricciardi. Nao estou a criticar o Vieira, mas estou a desligar-nos de soluçoes nominais, quando o importante é que se reestabeleça a autoridade do plano que estava a ser seguido.
24 Junho, 2018 at 13:57
O Carlos Vieira tem coluna vertebral, jamais irá se apresentar seja em que lista for para qualquer orgão desse clube de polo e actividades náuticas.
24 Junho, 2018 at 13:59
Acho que os 7 vão ser suspensos e não vão poder ir a votos.
24 Junho, 2018 at 13:43
1. Sou um democrata e respeito às decisões da maioria.
2. Talvez não seja tão democrata quanto isso. Deu-me gozo correr o filho da puta do sobrinho ao pontapé. Podem contar comigo para essa última batalha. Correr com essa merda do clube. Ao pontapé, se for preciso.
3. Contrariado, pela 2 vez no espaço de 6 meses, dei o meu aval a BdC. Tenho a convicção que as alternativas irão ser bem piores. BdC fez um trabalho notável. Mas a pequenez do homem conseguiu sobrepor-se a sua obra.
4. O maior culpado do buraco em que nos metemos foi BdC. Apesar de não ser o desfecho que ele queria, levou a dele avante até ao fim. Não lhe perdou ter posto o seu ego a frente dos interesses do clube. Ganhou o “eu quero, posso e mando”.
4. Como sempre, esta maioria silenciosa irá voltar as costas ao clube aos primeiros sinais de contrariedade. Voltam as suas pacatas vidas, pelo menos já não tem a chatice de ter de defender socialmente as atitudes irrefletidas do líder. Não vamos ganhar nada, mas que se foda, pelo menos o Sporting deixará de ser um incomodo.
5. Aqueles novos Nicks que prosperaram nos últimos 3 meses por aqui, que rejubilaram a cada rescisão de traidores, acreditando que servia como mal menor para retirar o mal maior (BdC) e que rejubilaram com as notícias da destituição, brevemente desaparecerão.
6. Manterei quotas em dia, um leão de prata não verga, GB e irei ao sufrágio de Setembro exercer a minha responsabilidade. Em matéria de Sporting, leio bem o futuro. A 3 via será uma miragem, votarei em branco, e volta ao poder um corja de incompetentes e/ou ladrões. Sofrerei resignado na bancada.
7. Os yes man do antigo establisment, que agora se apressam a rasgar cartões, provando ser muito mais BdC FC do que SCP, são os primeiros culpados deste resultado. Deram carta branca a todas as loucuras do menino, dando-lhe a ideia de ser intocável e que instalaram um clima de intolerância intolerável perante quem saia um pouco dos ditames do regime e ajudaram a reduzir a base de apoio das franjas mais moderadas. Agora queixam-se de terem ficado sozinhos. Se queres ter um exército forte, cuida dele e mantém-no unido. Nos últimos 6 meses, BdC achou que podia abdicar da sua rectaguarda. Por puro despotismo. Revanchismo. Atitudes de um homem pequeno.
8. Caberá aos mesmos de sempre voltar a tentar reerguer o leão, quando a maioria silenciosa lhe voltar a virar as costas e os chupistas tiverem deixado o cadáver em pele e osso.
Sporting sempre!
24 Junho, 2018 at 13:52
Uff, intenso. Este seu comentário foi um banho de realidade. No que diz respeito ao final, muito provavelmente assim será, mas desejo naturalmente o maior sucesso a quem venha. Vou marcar viagem para pt em setembro caso veja alguem em quem possa votar.
24 Junho, 2018 at 14:40
Obviamente que espero igualmente os maiores sucessos. É-me indiferente quem venha, apenas me importa o rumo. Zero ídolos. Que seja um rumo de sucesso, mas estou bastante apreensivo.
Independente de tudo o resto e, contra tudo e contra todos que nos queiram mal, Sporting Sempre!
24 Junho, 2018 at 15:19
Nem mais.
Tenho disponibilidade para ajudar dentro das minhas capacidades. Eu nao sei correr com gajos a pontapé, mas entendo perfeitamente que o Sporting que eu amo vai sempre “usar” o amor que temos para se fazer cada vez maior. Que o clube tem o direito de me usar, mas as pessoas do clube nao tem esse direito. E esta diferença é o que sinto que tu expressas com a palavra rumo.
Eu, tal como tu, acho, sentimos que o Sporting tem um designio, tem um destino, que merece tudo de nós. Portugal é uma incubadora de oportunistas, trafulhas e gajos sem espinha. Em nome dos filhos do nosso pais, é bom que protejamos o que pudermos para que haja exemplos que os ajudem a serem homens com valores.
24 Junho, 2018 at 16:10
Subscrevo.
Resistir é vencer.
24 Junho, 2018 at 16:56
Boa.
24 Junho, 2018 at 16:21
Puta de comentário! Muito bom, como de costume.
24 Junho, 2018 at 19:38
Tempos dificeis pela frente. Depois de ver a apresentação da comissão de gestão, o prognóstico agrava-se.
24 Junho, 2018 at 13:49
Claro e conciso.
Sporting Sempre
24 Junho, 2018 at 13:53
Selecção matinal:
– “Houve 30% de socios que sabiam o que queriam e 70% que sabiam o que não queriam. ”
– “Das duas uma, ou os sócios são bipolares e de repente de 90% que apoiavam o Presidente passamos a 70% que quiseram correr com ele, ou houve marosca com os votos.”
– “e quando for para celebrar descidas de divisão, ou por levarem goleadas eu voltarei… “
24 Junho, 2018 at 13:54
Como se diz por cima da porta da Tasca: “Um leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz na camisola”
24 Junho, 2018 at 13:57
O que acham de Pedro Proença um putativo candidato? Alguém tem informações sobre este Homem?
24 Junho, 2018 at 14:08
Para já só vejo um que me poderá encher as medidas: “Rui Calafate” mas duvido que se queira candidatar.
24 Junho, 2018 at 14:28
LOL !
não vai existir ninguém da ala do adepto e sócio de um SCP pujante e com COLHÕES.
Esqueçam isso, os candidatos serão os mesmos de sempre.
24 Junho, 2018 at 14:33
Mas alguém se quer colocar a jeito desta merda de sócios que chamam drogado, tarado, deficiente mental, ladrão….a um presidente do clube?
Tratem-se pah.
24 Junho, 2018 at 15:22
Há. Porque o Sporting dá-te a grandeza que tu so tens em potencial tambem. O Sporting dá-te uma dimensao que tu nunca conseguirias atingir noutros meios. E lembra-te que esses adeptos tambem sao concidadaos. Eles nao te cospem so aí, eles cospem-te sempre que a TV disser que tu mereces.
24 Junho, 2018 at 15:32
Falava de gente decente.
Não de prostitutas nojáveis.
24 Junho, 2018 at 15:51
As pessoas podem ser decentes e ter ambiçao de crescer e fazer crescer o clube. Se nos nao conseguirmos aceitar que há sportinguistas capazes de levar o clube ao sucesso sem o usarem para seu ganho, entao temos um problema maior. Eu compreendo de onde vem o teu comentário, mas continuo a querer e a crer que havera uma lista em Setembro para quem ontem votou Nao, para quem ontem nao veio mas votaria Nao e para quem ontem votou Sim porque sabia que com o BdC ao leme nunca mais terminavam os ataques e as golpadas. Nao gosto de todos por igual, mas vejo-os em numero para voltar a fazer o Sobrinho temer, o Ricciardi convocar mais uns almoços e o Marta desaparecer para sempre do pedaço. Já agora, que traga no programa que as palavras Idolo e Notavel passam a nao significar nada para a lista em campanha.
24 Junho, 2018 at 16:10
Eu já não acredito.
Eu e mais 3 sócios cá em casa.
Enganei-me no clube e nos sócios que o representam.
Pensei que fazia parte do adn do clube, coisas como respeito, tolerância, integridade, ambição.
Quem mandou ontem não permitiu qie se acredite nisto que disse…”Se nós não conseguirmos aceitar que há sportinguistas capazes de levar o clube ao sucesso sem o usarem para seu ganho, entao temos um problema maior.”
Já vi que também não fazem falta ao clube pessoas que pensam como eu.
Desliguei deste clube que não é o meu, nem representa os meus valores.
24 Junho, 2018 at 13:57
Mesmo que não ganhemos o futsal, este já é um ano HISTÓRICO nas modalidades. E a votação de ontem mostra o que a maioria dos sócios pensa do assunto.
Ou seja, quando o próximo Soares Franco começar a desbastar o clube a eito, teremos zero moral para o contestar. Ele estará apenas a cumprir a vontade maioritária dos sócios.
24 Junho, 2018 at 15:51
A gente ganha à mesma. Só porque temos aquele balanço do ditador louco e isto nao da para parar de um dia para o outro. Lol do caralho…
24 Junho, 2018 at 13:57
Dizes isso agora, cherba.
Neste momento nenhuma das caras que apareceram têm boas intenções. Já os conhecemos de gingeira. Por isso mais vale sair agora antes que afundemos o nosso dinheiro juntamente com o clube. Depois, Daqui a 1 anos ou 2 como aconteceu em 2013 o merdas que estiver no poder sai e voltamos todos para salvar o Sporting. É esse o meu plano. Posso estar certo, posso estar errado. Mas eu sigo sempre a minha intuição. E ela raramente falha. Espero mesmo que falhe desta vez, estou a torcer por isso.
SL
24 Junho, 2018 at 15:38
Desta vez nao haverá nada a salvar pois a SAD terá um Dono/Patrao e a esse por mais que digam “pede a demissao” e outras coisas que rimam com “ao” nada lhe poderá acontecer… tal como o profeta Sobrinho disse ontem e nós sócios iremos para aquele sitio que ele nos mandou e aí os 70% irão baixar a cabeça mas nao será para beijar o simbolo, mas talvez pela vergonha da decisao que tomaram ontem.
24 Junho, 2018 at 18:52
Já estou farto de escrever o mesmo. Cá estaremos.
24 Junho, 2018 at 14:02
A confusão irá pairar para sempre nos vossos espíritos. Não nos nossos. Não votamos em BdC, votamos em ideias e na sua concretização. Nós teremos sempre um legado mesmo que o destruam fisicamente como de resto tratarão de começar a fazer já na segunda-feira.
24 Junho, 2018 at 14:33
isto…
Nós sabemos o que queríamos…
…eles votaram num vazio.
Serão responsabilizados por isso, eu cá estarei para os lembrar.
24 Junho, 2018 at 14:03
O problema nunca foi o 25 de abril, mas os dias subsequentes.
O golpe foi dado, agora há que reparar os danos.
Estamos a tentar construir uma lista forte para evitar o regresso ao passado, mas não pensem que se arranjam elementos corajosos e impolutos que sejam alheios a pressões de todos os quadrantes da sociedade
24 Junho, 2018 at 15:06
Boa sorte e coragem.
A dispersão é inútil, o ideal seria apenas uma candidatura contra o regresso ao passado. Para combater Varandas, são necessários nomes conhecidos como Paulo Andrade, Miguel Albuquerque ou Carlos Vieira (se puder).
24 Junho, 2018 at 15:53
+1
“Estamos a tentar construir uma lista forte para evitar o regresso ao passado, mas não pensem que se arranjam elementos corajosos e impolutos que sejam alheios a pressões de todos os quadrantes da sociedade” – como é que se trabalha para o sucesso dela? No que puder, quero ajudar. Este “estamos” inclui-te?
24 Junho, 2018 at 16:34
Nós quem, Pavel?
Podes abrir um pouco o jogo?
24 Junho, 2018 at 20:16
Boa sorte. Vais precisar.
24 Junho, 2018 at 14:07
Não! Bruno nao é e nunca foi um Messias!
No entanto nao deixa de ser curioso que teve o mesmp destino d’Ele!
O bombeiro Pilatos lavou as suas mãos e deixou a votaçao da sua cruxificaçao nas mãos dos sócios que foram atrás das conversetas dos judeus engravatados.
Assim ontem Bruno foi cruxificado simplesmente por ter um amor incondicional ao Sporting e querer realmente transformá-lo num clube tão grande como os maiores da Europa.
Sempre foi este o nosso karma no Sporting! Nao conseguimos conviver com o sucesso pois nao queremos ferir as susceptibilidades dos nossos amigos do lado (as tais nadegas).
Resta-nos a crença (fé) que 70% teve em como dia 8 de setembro (seguramente de nevoeiro) haverá um D.Sebastiao que levará este clube para a frente.
Resta-me agradecer a Bruno de Carvalho tudo o que fez por este clube simpático que fazia falta ao futebol Português.
É com pena que o vejo a afastar-se do clube.
No entanto pode ficar descansado que enquanto eu for vivo nao deixarei que a história se esqueça dele. Eu nao o irei esquecer!
Para mim foi o melhor presidente que vi e tive o prazer de acompanhar!
Obrigado Bruno!
24 Junho, 2018 at 14:23
+1
24 Junho, 2018 at 15:25
Curiosidade, na historia de pilates, a opçao era o maior ladrao de jerusalem.
24 Junho, 2018 at 20:19
Isto!
24 Junho, 2018 at 14:11
Acho que ter 15mil leões a votar é um motivo de orgulho.
A maioria falou, confesso que fiquei muito espantado com os resultados, esperava estes números mas a favor do Não.
Deixar de ser socio, percebo o desabafo mas espero que ninguém o faça. O Clube continua a precisar de todos nós. Nao podemos andar a dizer que vamos deixar de ser sócios porque as modalidades vao sofrer um desinvestimento. Só sofrem desinvestimento se deixarmos de ser sócios.
Agora é esperar por eleicoes mas mostrando sempre à CG que estamos atentos e que não podem fazer o que quiserem.
24 Junho, 2018 at 15:26
Qualquer um que la tenha estado, esperava a vitoria do Nao, mesmo que tangencial. Mas tambem quase todos os que la estiveram, sairam a pensar que nao podiam esperar grande verdade do processo.
24 Junho, 2018 at 20:21
Apoia brunovl! Agora é contigo. O BdC não está lá , agora é tudo maravilha!
24 Junho, 2018 at 14:13
SOPESANDO FRIA E SERENEMENTE O SPORTING QUE QUERIA E DIZER PORQUE VOTEI NÃO
Caros amigos,
Ontem disse que aqui voltaria e aqui estou para vos dizer OBRIGADO
Ontem após chegar da AG, postei que face ao que ali tinha percecionado me parecia que BC teria resistido e que se manteria presidente, agora com uma margem mais reduzida, situação que me agradaria para que ele percebesse que era importante para o SPORTING, mas que haveria de moderar algumas atuações, o que foi fruto de uma pequena troca de impressões.
Não voltei a postar e não dormi durante a noite. E porquê?
Porque fazendo hoje 66 anos, havia deixado de ser sócio em 03-10-1986, data em que João Rocha abandonou o Sporting.
Só voltei a recuperar o meu número há um mês, após um longo estudo do trajeto de BC, nomeadamente assente nos seus RC, mas e sobretudo, após começar a ir ver o nascer do pavilhão João Rocha, onde muitas vezes me interroguei como era possível erguer aquela obra, que havia sido o grande sonho de João Rocha e que este nunca a havia conseguido.
Mas voltemos a 1986.
Nessa altura, despontava já uma visão sectária no Sporting, sustentada por alguns novos “mentores da nova economia, que viria a afirmar-se com a globalização” que apontava para uma forma diferente de abordar a modalidade futebol.
Estava em marcha e de forma reforçada a era do o futebol como negócio puro e duro.
Era o acompanhar de algumas tendências exteriores, nomeadamente, o interesse do futebol nas áreas da comunicação em forte expansão, era o nascimento de grupos específicos para o negócio do futebol, era o brotar de uma estirpe de novos mandantes do futebol: os empresários.
Tudo isto com o acordo e controlo de grupos organizados tendo no topo a FIFA de Blater.
Em Portugal era a fase emerge de um tal fenómeno com a Olivedesportos no México/caso Saltillo e o aparecimento de um tal João Rodrigues e posteriormente de um tal Madail.
Foi tudo isto e muito mais que João Rocha percebeu e que, com a falta de apoios públicos, um esmorecer, um longo cansaço e outras coisas mais – não menos importantes – o levaram à saída.
Nesse tempo o Sporting tinha três grandes linhas de receitas extra futebol, mas de capital importância para a sua sustentação. A explosão na ginástica (Professor Reis Pinto), tempo em que havia “cunhas” para ocupar um dos poucos lugares vagos por época. A natação (senhor Holmes e outros) e o chamado inicio da “publicidade” capitaneada por esse grande dirigente que foi José Dias, onde o Joaquim Oliveira aprendeu o básico para constituir a Olivedesportos.
Estes três vetores de receita extraordinária asseguravam a sustentação do futebol no chamado tempo de defeso (á volta de 2/3 meses) e geravam ainda fundos para aplicar em contratações do inicio de época.
Era sabido que quando os tempos mudassem (e eles mudam e de que maneira) com a expansão da oferta nestas áreas de práticas em que havíamos sido pioneiros o Sporting se não de renovasse começaria a definhar se, acaso, não encontrasse outras alternativas de receitas.
Foram ainda estes vetores de receita que aguentaram o mandato de Amado de Freitas (03-10-1986/28-06-1988).
Com achegada de Jorge Gonçalves o futebol já era um verdadeiro negócio a ser controlado pelos denominados agentes FIFA, os primeiros a chegar em cada país (por mera curiosidade o signatário foi o segundo em Portugal a possuir licença a seguir a Manuel Babosa/Mercury) e que a pouco e pouco foi uma atividade que se veio a expandir de forma exponencial.
Secadas as fontes – sendo certo que houve um mandato (de copo meio vazio/meio cheio) de Sousa Cintra, sendo que este percebeu que a situação era insustentável, o Sporting inicia a deriva do futebol negócio na era Roquete (a quem nunca interessou as modalidades), iniciada pelo seu delfim Santana Lopes.
Este senhor tinha acabado de fazer o negócio Totta, sendo que ao que se sabe o seu sócio espanhol (Mário Conde) vai para a prisão e em Portugal o JR livre que nem um passarinho e começa a delinear o que seria o fim do SPORTING (que João Rocha tanto alertou).
A história é já vossa conhecida.
Acabada as fontes anteriores e uma fase de indefinição, a que restou foi a patrimonial que tanto custou a alcançar ao senhor João Rocha em lutas com a Câmara do Presidente Abecassis e o empurrão publico do euro 2004, que levaram à constituição do Grupo Sporting de N sociedades onde todos encheram os bolsos, e que a desembocar na alienação de todo o património para salvar o Sporting do megalómano Roquete.
O Sporting popular morreu aqui.
Sobreviveu com ajudas dos tais notáveis …
Mas, ao que sei, nunca houve almoços grátis.
E o que era o Sporting em 2013?
Um clube decapitado, sem ativos e reduzido à área de negócio do futebol, sem qualquer interesse para os grandes “jogadores” deste mercado, quer a nível nacional e muito menos a nível internacional, onde existiam ativos de maior valia e de gerara fáceis e rentabilidades.
Tenho que corrigir o ponto anterior. Sem ativos reafirmo …, mas com uma credibilidade de clube formador indiscutível face à geração de talento da nova Academia (entre os mais importantes): Futre, Simão, Nani, Quaresma, Figo e Ronaldo (principalmente de jogadores que fazem a diferença/desequilibrados) nas grandes equipas.
Depois, na minha opinião existem quatro tipos de clubes na Europa: Os colossos sustentados numa enorme massa de adeptos local, com enorme poder político e social e a nível mundial. Não vale pena citar nomes, todos os conhecemos. Depois uma zona de Clubes controlados por grupos familiares/industriais/financeiros que, com as receitas televisivas e marketing se vão sustentando. Depois os clubes apropriados por grandes magnatas com origem em várias partes do mundo, com necessidade de comprarem “lavandarias” suportados na figura das SAD e finalmente todos os restantes que são necessários para que os anteriores continuem a usufruir dos seus estatutos sentado a comer à mesa do Rei.
Aqui chegados, sem nunca ter gostado do cidadão BC, mas após análise detalhada dos Relatórios e Contas que são documentos fiáveis, dei comigo a pensar como foi possível este homem ter dado a volta ao Sporting.
Esta volta está para mim assente em dois pilares. O primeiro numa filosofia que denomino “populista” e “guerreira”. Ou seja, ela só conseguiria dar a volta ao Sporting, criando uma onde de “guerrear” aqueles que estão a ocupar o nosso lugar.
Não entendo outra forma de o conseguir.
Mas isso acontece em todo o lado da vida que é uma nora com os alcatruzes (sobem e carregam água que despejam e retornam para o enchimento) e especialmente no mundo empresarial.
Normalmente o sucesso de uma empresa, no seu setor, está assente no definhar da sua concorrente
O segundo pilar era sustentar o clube no conceito de “aglutinar”, tal como no tempo de João Rocha em apostar fortemente num clube eclético, no maior número de modalidades, porquanto, ao oferecer o seu produto a um maior número de consumidores (vitórias, pavilhão, títulos) estava a fortalecer o núcleo central do SPORTING.
As modalidades assentam ainda, pese embora o seu crescente e desusado profissionalismo (recordo que o nosso jogador Lisboa, no fim de um ciclo excecional no Sporting, pediu um ordenado mensal praticamente igual ao nosso atleta Jordão) numa comunhão de espírito de grupo e familiar, sendo que, sabendo gerir este ciclo, uns anos ganhando umas, outros anos outras, se cria valor acrescentado que acaba por desaguar no futebol.
Chamo a atenção para a anormalidade do ciclo de BC no presente ano.
Excetua-se deste tipo de clubes aqueles que suportam o futebol como principal atividade, mas estão inseridos em comunidades fora das capitais e que agregam a seu lado questões políticas e sociais que são basilares para a sua sustentação e manutenção que é de todo reforçada com a conquista de títulos.
Lembro aqui um episódio que me foi contado e tomo por verdadeiro. O F.C. Porto havia recebido um subsídio estatal para a construção de uma Piscina. Face à sua não construção um sócio questionou-o: “Então Presidente e a Piscina? Respondeu Pinto da Costa: “Você é capaz de ter razão, mas eu ainda não vi nenhum sócio vir aqui às Antas para ver o jogo, vindo de calções e com a toalha `s costas”.
Ora, o ressuscitar de um SPORTING que quer ocupar o espaço ora ocupado por outros não é conseguido sem uma luta constante, profissional, diária e empenhada, e, em muitos casos com tiradas para a comunicação social, hoje de relevante interesse, com as quais a maioria de nós não concorda nem aceita, mas que forçosamente tem que existir, sob pena de o espaço não ser conquistado aos que se sentam à mesa do Rei. E é preciso não gostar, mas aceitar uma vez que a causa é o interesse do SPORTING.
Se a comunicação não servir para afrontar e reivindicar, então é preferível estar calado.
Vejamos: Salvador disse o que disse. Provou-se que o montante que reclamava não estava correto. Então só devia ter a resposta que teve. Se eu gostei dela. NÃO. Mas ela mostrou-lhe que não pode brincar com o SPORTING.
Entre o não gostar da resposta e o fim que ela visava que era a defesa do SPORTING, então o meu Presidente esteve bem para mim, porquanto o relacionamento pessoal não me diz respeito
Cito um de muitos exemplos Recordo Belmiro de Azevedo que um dia disse: Há ai um anão que é ministro, mas que nem para porteiro do Continente servia”.
Ora se o meu Presidente, seja ele quem for, não estiver disposto a afrontar aqueles que me querem mal, então não serve.
Bem recordo os tempos de “guerra” entre João Rocha o Governo/RTP, normalmente por causa da transmissão dos Sporting/Benfica … compara algumas tiradas de BC com as de então são beijinhos.
Aqui chegados voltei a ser sócio pagante à um mês, porque me convenci que com todos os defeitos, era Presidente seria capaz de levar a água ao seu moinho, construindo, com muita dificuldade aquele SPORTING eclético e competitivo na área futebol, sendo que o caminho que me desenhava seria plausível de alcançar com muito esforço.
Mas este caminho tinha que ser feito em duas vias: A afronta a quem violasse a fronteira da verdade desportiva – conceito muito discutível e que não quero aqui abordar, pois dava para vários livros – e nos proibisse de ocupar o lugar que merecemos, especialmente a nível interno, e a segunda via, a aposta na valorização da marca sporting no seu todo, e não só no futebol.
Este caminho perpetrado por BC afronta diretamente os tais vetores do futebol mercado que antes referi.
Um investidor, seja ele qual for, está-se maridando para o ecletismo, porque o que ele pretende, única e exclusivamente, é o rendimento.
O caminho que BC tinha traçado para o SPORTING era contra esses propósitos, dai que tenha sido corrido, pelos mesmos que o lá tinham posto em 2013, com o beneplácito de um grande número de sócios que, desculpem, e sem ofensa, estão longe da realidade, e que, entre um BC e o suposto pensamento de que o Sporting continua a ser dos sócios irão verificar dentro de ano/ano e meio que isso foi um embuste.
Aqui chegado urge concluir.
Deixemo-nos de lirismos.
O meu SPORTING e de muitos milhares sofreu ontem a estocada final.
Recordo aqui julgo, que a intervenção de ontem, de um vetusto sócio, julgo que de nome José Gomes, que queria que o Sporting fosse dos Sportinguistas. Lamento amigo, o SPORTING dentro de um ano/ano e meio não será do senhor, a não ser que seja acionista da SAD, o SPORTING será e estará para os fins que o seu maior acionista quiser, e não seu.
Nessa altura nem botará palavra (o que ainda lhe foi permitido ontem), a não ser que seja acionista e cumpra os formalismos para tal fim.
E a questão que ponho é?
Vou afinal contribuir com o meu esforço para algo que imaginariamente não existe, a não ser que tenha poder económico de aquisição de títulos da SAD que me permitam questionar a quem de direito porque foi seguido este caminho e não outros? Mas aqui não está o adepto do SPORTING, mas antes um cidadão a defender os seus interesses económicos, independentemente dos interesses do SPORTING, que em determinado momento tem que ser não coincidentes.
E é por esta não COINCIDÊNCIA de interesses que a partir de dezembro de 2018 deixarei novamente de pagar quotas (porquanto é minha forte convicção de que o ecletismo irá pura e simplesmente terminar, não de uma vez – porque falta coragem aos traidores – mas no espaço de um ano).
Ora não sendo o meu interesse coincidente (com a paixão que o envolve) com os interesses da Holdimo, Ricciardi, Rogério Alves e de uns restantes que vão colher migalhas, estou como muito já aqui o disseram.
Deixo de ser sócio. Não deixarei de ser sportinguista, mas não contribuirei com algum cêntimo ou com a minha presença em atividades desportivas (?) num fim que nada me diz, enquanto fim economicista em que se vai transformar o SPORTING, aliás no caminho de muito outros por essa Europa fora.
Outros assim não pensarão. O que respeito.
Mas eu não vou bater palmas, gritar e se calhar até assobiar a mercadoria que pertence a terceiros, que vão tirar dela o máximo rendimento económico e outros, dando-me apenas o direito a essas palmas … é curto para aquilo que eu queria que fosse o meu SPORTING.
Foi por isso que ontem VOTEI NÃO.
Agradeço o respeito que me souberam dar neste mês de franco convívio.
Fica bem …, sejam felizes … obrigado e até sempre.
24 Junho, 2018 at 15:05
Este comentário dava um post.
SL,
24 Junho, 2018 at 15:57
Concordo. Cherba, este comentario dava um post com moldura dourada.
24 Junho, 2018 at 15:10
Caros amigos conhecem a minha posição.
Mas como tenho as quotas pagas até 31-12-218, entendo não abandonar já este espaço onde sempre fui respeitado e respeitador e irei ainda hoje dar a minha opinião sobre o ORÇAMENTO que vai a AG no próximo sábado e explicar, na minha ótica, como a estratégia que foi montada e que obedece aquilo que penso irá acontecer – Deus queira que me enganasse – já se mostra evidente no parecer do CFD
24 Junho, 2018 at 15:36
Porque e que considera impossivel que se crie uma lista para Setembro, com precisamente a mesma estrategia de combate, aglutinaçao, suportada em pessoas capazes e comprometidas, que amam o clube e nunca o roubariam (parece lirico, mas ja passei por coisas na vida que me mostraram nao ser)?
Nao estou a desfazer á capacidade do opositor interno, mas eu tenho visto este tipo de associaçoes “criminosas” aumentarem a sua arrogancia com rapidez, esquecerem-se de se preparar e muitas vezes usarem trabalho de miudos ou profissionais menos competentes… Eles hoje acham que derrotaram o rumo do CD, mas na realidade, derrotaram o que socios como o Joao ou eu quisermos deixar perder. 1 em 3 votou para ficar com o Bruno. 1 em 3 depois de 2 ou 3 meses de mentiras e manipulaçao publica constante em todas as tvs e jornais. Todas!!! Mesmo assim 1 em 3. É um ponto muito alto de onde partir para voltar a ganhar o CD, mesmo que ja com grande prejuizo para a estrategia de ganhar dominio da SAD, mas ainda longe de toda a desgraça “corporate” que os salvadores farao.
24 Junho, 2018 at 16:39
Caro Sotkio
Respeito a sua opinião.
Mas deixe-me acrescentar algo.
O que é que nós os dois queremos ou desejamos?
Um Sporting eclético, sustentável financeira e economicamente , no qual se encontre inserida o a causa da sua constituição: o futebol (profissional).
Mal ou bem este desejo tem o seguinte quadro legal atual:
(i) O SCP que é uma instituição de utilidade pública, regulado pelos seus Estatutos e pelo Código Civil.
(ii) O SCP – SAD que é uma sociedade comercial (com algumas especificidades) regulada pelas normas de direito comercial e afins.
No primeiro caso mandam os sócios da instituição, que a única obrigação que tem é pagar uma quota.
Na segunda mandam os acionistas, nomeadamente que consiga somar 51% por cento do capital.
Imagine o presente cenário:
Sai-me o Euromilhões, e como sou maluco, resolvo investir todo o capital na SAD, obtendo a maioria do capital (é evidente que isto pressupõe várias opções).
Entretanto, incompatibilizo-me com o meu Administrador.
E convoco a AG, com uma ordem de trabalhos mais ou menos assim:
(i) venda de todos os ativos;
(ii) construção de novos ativos em Freixo de Espada à Cinta.
Votação: ganhei. Vendo os ativos. O que é que o meu amigo pode fazer?
Ora bem, não ponho em causa que possa aparecer um candidato credível.
Mas o que tenho dúvidas é que apareça um candidato que defenda o Sporting, o que é algo de muito diferente.
E não me leve a mal, um candidato que possa fazer a inversão de que eu não fique com a maioria do , tem que ser mesmo “maluco”.
Porque ele tem e deve dizer e fazer aquilo que os outros não gostam e não querem porque eu lhe quero tomar o lugar (só um é campeão).
O que é que você faria se fosse o desafiado.
Não acredito que haja muitas pessoas em Portugal que se queiram afastar da zona de conforto para aceitar este papel.
Este papel só está ao alcance de alguns que se contarão pelos dedos de uma mão.
Compreenda que para ocupar o lugar dos outros tem travar muitas batalhas para conseguir ganhar a guerra.
Esqueçam o politicamente correto.
Politicamente correto é ter um Presidente como os anteriores que tem ali uma fonte de rendimento (Bettemcourtcom uma média de 40.000,00) e fazer uns números para entreter boi mole. Como é que se podem iludir.
Só alguém com um perfil BC ou ainda mais impressivo consegue obter resultados (mas trabalhando e planeando todos os dias horas e horas) porque a vitória dá muito trabalho.
É por isso que eu não entendo a votação de ontem.
Eu sou daqueles que aceito o poste de Madrid, a resposta ao Salvador e outras posições idênticas, porque o Presidente tem que ser desagradável e não politicamente correto, senão eramos todos presidentes.
Se for vivo daqui por um ano e meio virei aqui perguntar de quem o SPORTING futebol (entendido) SAD.
Se será dos que ontem votaram não ou daqueles que tiverem a maioria da SAD.
Desculpe, PORRA, até tem um exemplo aqui tão perto.
Quem manda no Futebol do Belenenses? A SAD. De quem é a SAD?: do sócio maioritário Um tal R. Soares.
Se ele decidir ir jogar para Leiria o que é que os sócios do FCB (instituição) podem fazer?
Nada.
Você acha que eu iria contribuir para esta mercadoria e não ter qualquer controlo sem ela.
Ontem as pessoas não perceberam que deram um tiro final no SPORTING /futebol)
Abraço
24 Junho, 2018 at 17:06
Obrigado pela resposta. A ideia nao é faze-lo passar vezes sem conta pela mesma narrativa dolorosa, mas sim procurar entender consigo também se um CD “à BdC” eleito em Setembro tem ou nao possibilidade, mesmo que remota, de reconquistar a SAD.
Se houver chance, creio que é de explorar essa probabilidade.
Se não há qualquer hipotese, entao há que explorar outras hipoteses, como a que sugere meio em brincadeira, mas que se calhar nao é assim tao brincadeira. Agregar sócios em fundos de investimento estruturados para comprar acções da SAD com vista à sua venda ao Clube logo que esta operação resulte no controlo do clube sobre a mesma.
Estou louco? Ajude-me mais uma vez a entender se tenho de ir tomar banhos frios até perceber que ontem deram cabo do pedaço de Portugal em que ainda acreditava ou não.
Obrigado desde já.
24 Junho, 2018 at 16:10
Alguém me pode indicar um link para o parecer.
Perdi o meu ficheiro com ele e não o encontro no site do Sporting.
Fico agradecido
24 Junho, 2018 at 16:39
66 anos? Parabéns 😉
24 Junho, 2018 at 16:00
Revejo-me totalmente no seu comentário, também deixei de ser sócio com a saída de João Rocha, regressei há 9 anos e não pude resgatar o nº de sócio anterior. Como sabe, o final de mandato de João Rocha já avinhava borrasca, começava a aparecer o Pinto da Costa; duma assentada leva-nos Eurico, Inácio, Ademar, mais tarde Futre, etc. O futebol espetáculo definhava, começava a Industria, os negócios e a respetiva corrupção.
Bruno da Costa foi uma lufada de ar fresco mas acabou vencido no meio do pantanal. Dias difíceis advinham-se par o Sporting. Varandas vai ser um boneco manipulado pelos Senhores do dinheiro.
SL
24 Junho, 2018 at 14:14
Para os idiotas (palavra suave) que dizem que vão deixar de.pagar quotas e gameboxs….. desculpem a franqueza mas vocês não são do Sporting e são muito fracos.
Se fossemos todos como vocês JAMAIS o Bruno teria sido Presidente. Sim… JAMAIS.
Fomos NÓS os Sócios fiéis ao SPORTING que corremos com o Godinho e votamos em 2013 no Bruno.
Nunca se esqueçam disto.
Quanto ao resultado de ontem… É aquele que o Bruno quis com a sua.actuação como dono do clube.
O problema é que.os.donos…. Somos NÓS. OS SÓCIOS.
FIEL AO SPORTING SEMPRE.INDEPENDENTEMENTE DO NOME. DOS FUNCIONÁRIOS
24 Junho, 2018 at 14:29
Vou guardar este Post seu com muito carinho.
24 Junho, 2018 at 14:34
O clube é todo teu.
Aproveita e faz-te à vida.
Veremos quanto tempo demoras até levares com merda à moda do croquete…
24 Junho, 2018 at 14:37
“O problema é que.os.donos…. Somos NÓS. OS SÓCIOS.”
Aproveita para dizer isso enquanto podes…
…quando não o puderes fazer mais, eu cá estarei para dizer:
“I TOLD YOU SO”.
24 Junho, 2018 at 15:07
Estás muito errado nesse teu 1o parágrafo, não vou voltar a repetir tudo o que escrevi mas sugiro que leias o que escrevi mais acima.
24 Junho, 2018 at 15:57
Não precisas desculpar a minha franqueza: És um merdas, tu e todos os “teus”.
24 Junho, 2018 at 19:18
Como espécime do novo curso da elevação não está nada mal. 8 Set.
24 Junho, 2018 at 14:14
Passada uma noite de um sono mal dormido, à imagem de tantas outras, fruto das notícias que todos os dias surgem no nosso clube, vim ler muitos dos comentários.
O que se lia ontem é o que se lê hoje, nada mudou. Isto é, e para mal do Sporting, continuamos divididos, cada vez mais.
A 3ª via numas próximas eleições seria o ideal. Alguém com o fervor do presidente destituído, mas a saber resguardar-se de tudo e todos que nos atacam. Para os outros, isto é mel.
Lutemos todos por aquilo que nos une, o SPORTING
24 Junho, 2018 at 16:57
“mas a saber resguardar-se de tudo e todos que nos atacam”
Não é “saber”, é “conseguir”. E só o conseguiria com a fidelidade dos sócios, que se mantivessem firmes a seu lado.
Lembro-me de uma expressão de BdC aquando da assembleia de março, e que na altura foi gozada. Pelos nossos e por todos os outros. Era qualquer coisa como “fiquem comigo, defendam-me ou eles matam-me”.
Parabéns aos que permitiram que isso acontecesse. Cada vez que leio “o melhor presidente dos últimos 30 anos, mas já não dava” faço logo scroll para não continuar a ler. Quem quer líderes tem que ser fiel, solidário. Não podem exigir a alguém que seja líder de um exército que nele não confia, que duvida. Por falar em exército… o Varandas, se tivesse vergonha na cara, seria o ÚLTIMO a apresentar-se como candidato.
O homem passou-se de há uns meses para cá? A sério que não conseguem compreender porquê?
24 Junho, 2018 at 14:15
Se as quotas passarem para a SAD quem vai sustentar as modalidades?
E não estou a falar do Bruno. Não quero saber se é o Chico ou o Zé à frente do clube, quero é que o clube caminhe na direcção com a qual nos identificamos.
24 Junho, 2018 at 17:02
São as receitas de bilheteira e os patrocínios, como acontecia. Claro que com desinvestimento… a qualidade das equipas vai tornar a cair, os patrocínios vão baixar, assim como as receitas de bilheteira…