… sem tempo para colocar as ideias no devido lugar e escrever algo como se justifica, só quero deixar-vos o único pensamento que me assola desde esta madrugada: a ideia de caos e de regresso ao passado também me passa pela cabeça, mas não creio que deixar de pagar quotas seja solução. Muito menos destruir cartões e virar as costas ao Sporting Clube de Portugal.
24 Junho, 2018 at 16:21
os primos e as primas… casados para salvar a coroa vão dar uma decisão.
aguardemos.
24 Junho, 2018 at 16:23
Passaremos de:
“O SPORTING é nosso outra vez”
para…
“O SPORTING é ossos outra vez”
24 Junho, 2018 at 16:26
Mas desta vez quando mamarem a carne, terão de roer o osso…
…não ajudo a salvar mais clube nenhum, para depois ser usurpado desta maneira.
Se tiver que cair, cai.
24 Junho, 2018 at 16:32
Não diga isso, quando acabar a chucha está corja larga o barco outra vez.
Mas acredito que a paciência tenha limites!
24 Junho, 2018 at 16:40
Se continuarmos a salvar isto passar-se-a ad eternum.
24 Junho, 2018 at 16:54
Algum dia isto acaba. Ou a guerra ou o clube.
24 Junho, 2018 at 21:57
verdade, alguma coisa tem de ceder.
24 Junho, 2018 at 16:24
Selecção da tarde:
– “Ah pois é. Estar lá e terem de mostrar trabalho é digamos CHATO….”
E eu a julgar que chato tinha sido Alcochete e o Altice Arena..
-“Através duma jogada suja cabámos de perder o nosso melhor “ponta de lança”.
E eu a julgar que o tinhamos perdido com uma fivelada na cabeça…
24 Junho, 2018 at 16:45
O alvo atingido deveria ter sido a tua, foi pena!, vai pastar para outro lado.
24 Junho, 2018 at 17:16
O problema dum liberal como o Cherba é dar palco a merdas de espantalhos como tu em vez de os colocar no seu devido lugar.
24 Junho, 2018 at 16:30
Quem representará o Sporting logo à noite? Os mesmos do último jogo no PJR? Ou seja, as cadeiras vazias…
24 Junho, 2018 at 16:35
Só eu sei porque fico em casa..
24 Junho, 2018 at 16:40
Como Bruneco que sou, apesar de ontem ter dito que era o ultimo comentário, estou de regresso. Não é um regresso para participação activa no blog para defender aquilo em que acredito mas sim apenas para dar uma opinião, nunca em confronto, mas sempre que se justificar, como é o caso de hoje.
– A decisão de ontem não foi um SIM às eleições, a eleição de ontem foi a destituição do CD democraticamente eleito à pouco mais de um ano, apenas porque um demissionário incendiário com uma cobertura mediática nunca vista, resolver agendar.
– A vitoria do SIM, não foi apenas a vitoria dos contestarios, sobretudo do estilo do presidente destituído, foi também a vitoria da influencia da comunicação social e de um conjunto de abutres avidos de recuperar privilégios que tinham perdido nos últimos anos
– Porque em momento algum, foi visível um processo transparente, não vi sócios mais ou menos anónimos a dar corpo ao pedido de destituição, não vi validação das assinaturas, não vi a convocatória ser feita com base no requerimento dos sócios, no final fica a sensação de uma traição encabeçado por um lunático populista.
– Perder numa eleição para outro projecto, é natural e normal, e compete a quem perde exercer uma oposição responsável e preparar-se para ser alternativa, perder numa situação como a de ontem é sinonimo que se perdeu a capacidade de decidir, pois perdeu quem sabia o que queria e ganhou quem ainda não sabe bem o que quer e ingenuamente, na minha opinião, ainda acredita, que pode ter aquilo que ambiciona.
– Quem compara as rescisões do jogadores à vontade de muitos sócios que se sentem impotentes com o rumo ontem decidido, esquece uma coisa importante, os jogadores rescindiram por interesse económico, quem suspende a condição de sócio é por se sentir destituído, sentir-se empurrado e sobretudo, apesar do esforço financeiro que faz para ser activo no clube, sente que chega a uma altura que é impotente contra os poderes enraizados no clube e na sociedade.
– Quem compara os sócios que vão suspender a condição de associados e a compra das GB aos rabolhos, esquece que é precisamente o contrario, os rabolhos apesar dos sucessivos escândalos continuam a apoiar os traficante, pois tem a cobertura mediática total (trabalharam para isso), os 70% que ontem destituíram o presidente tem exactamente a mesma cobertura, percebo e compreendo quem não se reveja nisso e que me perdoem quem embarcou neste golpe de boa fé.
– Mais do que a destituição, ontem foi dado um golpe profundo na capacidade financeira futura do clube, sendo evidente que os próximos serão difíceis, mas quem rescindiu mais cedo do que tarde teriam de pagar as vacas ao dono, seriam muitos, mas muitos milhões que entrariam nos cofres e que agora vão entrar em cofres mas não serão do nosso clube.
– Mais do que a destituição, ontem foi transmitido um sinal para a próxima gestão, sendo que a imediata é a CG da brigada do reumático, para justificar tudo e mais alguma coisa com a gestão ruinosa do CD de BdC, que vejam bem, até foi destituído, está tudo que fizerem mais do que justificado.
Por fim, atentem e pensem na facilidade com que varreram aquele que era apelidado de ditador, coreano, hitler e tantos coisas mais, tão fácil que foi insultar e manipular.
Cumprimentos a todos e peço já desculpa por não responder a comentários, isto foi apenas um desabafo, nada contra ninguém, nada a favor de ninguém e como disse vou continuar fregues da tasca e quando achar oportuno mando o meu filete.
24 Junho, 2018 at 17:30
Da minha parte é sempre bem vindo!
24 Junho, 2018 at 16:40
O resultado de ontem devia ser acatado por todos: é por demais esclarecedor pois, para além da diferença percentual absolutamente clara, o ‘sim’ venceu em todas as ‘classes’ de associados (leia-se ‘classes’ como os escalões de número de votos de cada associado). Acatado e respeitado.
Percebo o desencanto de quem viu a sua posição ser derrotada: merecem respeito. Percebo mesmo algumas manifestações mais ‘sonoras’. Não percebo, de todo, muitas outras reacções, a começar pelo palerma que ‘queimou’ o seu cartão de sócio (terá mesmo queimado?) e acabando em juras de interromper o pagamento de quotas.
O que aconteceu ontem foi a concretização daquele princípio de o Clube ser dos sócios; ontem, estava em causa a permanência do que restava do Conselho Directivo.
A partir de hoje, estamos numa nova etapa: garantir que dirigentes transitórios e com prazo de validade definido não excedem as suas competências. A par disto, devemos estar atentos a quem se apresentar a eleições e aos respectivos projectos e programas.
Creio ter ficado claro ontem que os setenta por cento de votos favoráveis à destituição não são votos a favor dos velhos ‘okupas’: são os votos dos velhos ‘okupas’ (10 por cento é a última contagem) somados aos votos dos desiludidos do ex-CD. A maioria de ontem não é uma maioria coesa; foi uma maioria circunstancial.
Precisamos de manter a calma e aguardar, até porque ‘o primeiro milho é dos pardais’: quem se apressar em direcção à linha de partida, convicto de assim ganhar vantagem, corre o risco de nem chegar à dita linha…
Calma e Sportinguismo!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
24 Junho, 2018 at 17:10
“O resultado de ontem devia ser acatado por todos: é por demais esclarecedor pois, para além da diferença percentual absolutamente clara” – Mas que grande descaramento vires dizer isso hoje!!! E o resultado de à uns meses, porque não o acataram ontem? E o resultado das eleições do ano passado, porque não o acataram ontem? Nem tu segues os teu próprios conselhos que dás aos outros !!!! Hipocrisia e cinismo não te falta..
24 Junho, 2018 at 17:19
Se o ridículo matasse…
24 Junho, 2018 at 18:31
Se o ridículo matasse você já estava morto há imenso tempo…..
24 Junho, 2018 at 17:22
São argumentos dos betinhos.
Só eles podem gerir as coisas. O povo cheira mal.
24 Junho, 2018 at 16:41
Entretanto quem prepara a próxima época do futebol e das modalidades?o Sousa Cintra?
Ps: Carlos Vieira avança sem medo caralho…
24 Junho, 2018 at 16:44
Carlos Vieira agora era traidor???
Bom início de conversa…
24 Junho, 2018 at 17:23
Grande homem que tem mais que fazer que aturar canalhada.
24 Junho, 2018 at 17:44
Gostava que avançasse. Penso que a votação foi contra o Bruno e não contra a direção.
24 Junho, 2018 at 18:05
Dou-te um exemplo (e esta é apenas a minha opinião). Se Carlos Vieira avançar será um forte candidato e facilmente votaria nele. Eu não queria mais a continuidade de BdC. Mas consigo ver o que foi
muito bem feito pela direcção e gostaria que tivesse continuidade. No entanto também acho que com Bruno de Cavalho a dirigir não teriams sfuturo. Sei também que muita gente pensa da mesma forma.
24 Junho, 2018 at 18:32
Espero bem que Carlos Vieira cague para esta escumalha…..
24 Junho, 2018 at 16:42
Bom dia a todos.
O resultado final do referendo de ontem foi muito inesperado. Pelo menos para mim que apontava para percentagens semelhantes, mas em sentido inverso. O povo leonino… equivocou-se e desiludiu-me: afinal a larga maioria dos sportinguistas não são esclarecidos como eu pensava e não põem os interesses do Clube acima de tudo. A única coisa que me poderia evitar esta conclusão seria se viesse a confirmar-se que houve de facto manipulação dos resultados. Não quero afirmar tal coisa porque isso seria algo que até deixaria o nosso Clube mal visto e mal falado. Mas que toda a organização da AG foi demasiado irregular ninguém pode negar. Num litígio como aquele que esteve em agenda, orgão não demissionários contra orgãos demissionários, devia ter havido uma arbitragem independente reconhecida por ambas as partes e decretada pelas instâncias judiciais que foram quem decidiu a realização do referendo. Isso não existiu e tudo ficou nas mão de apenas uma das partes: baralharam, partiram o baralho e distribuiram as cartas. A própria pergunta que esteve a votação foi muito… dúbia, e propensa e equívocos.
Tanta gente meteu o bedelho na questão Sporting, gente exterior ao Clube em todos os meios de CS e sempre acompanhados por”notáveis sportinguistas”, muitos deles vira-casacas que há bem pouco tempo estavam no outro lado da barricada, foram tantas horas de propaganda, tanto ruído a fazer ecoar a narrativa de que Bruno de Carvalho era um mau Presidente, que muita gentinha interiorizou. E sabemos bem como funciona a psicologia de massas: «Uma mentira muitas vezes repetida, passa a ser verdade». Então se forem muitas mentiras mais contundente e garantido será o resultado final…
Resta-me cumprimentar neste espaço da Tasca do Cherba todos aqueles que sempre se mostraram lúcidos e leais amantes do Sporting CP. Não preciso de dizer os nomes todos, mas nomeio como representante de nós todos o Ricardo Sampaio, “No rules, great saké”, como aquele que nunca desistiu, que anda aqui desde o início a remar contra a maré enquanto muitos de nós não tivemos pachorra para aturar tantos dislates e tanta desonestidade intelectual. Um grande abraço a todos, leões e leoas!!
Também se impõe neste momento que me dirija ao Dr Bruno de Carvalho.
Obrigado Sr Presidente pelo grande trabalho que o senhor e a sua equipa fizeram em tão pouco tempo. Vai ser impossível apagar tanta coisa boa das nossas memórias. A sua liderança marcará de forma indelével a história do Sporting Clube de Portugal. O sr. conseguiu mobilizar-nos para a Missão Pavilhão, e a obra ficará para sempre visível. Sempre que alguém lá passar vai dizer «foi Bruno de Carvalho quem fez». E quem ajudou tem lá o seu nome marcado. Eu tenho lá 3, porque fiz questão de pôr também o nome do meu falecido pai. Na primeira temporada o Pavilhão João Rocha tem sido decisivo nas nossas vitórias. Não é uma rocha, é um Rochedo Forte. E eu espero que passem muitos e muitos dias até aquelas paredes sentirem o ‘sabor’ da derrota, porque até agora tem sido só daquilo que gostamos: VITÓRIAS.
Neste momento difícil, Presidente, acredito que a quente não tenha vontade e ânimo -não o censuro por isso, porque se fosse eu a ser alvo de um milésimo dos ataques que tem sofrido, já teria…voltado para a ilha- mas peço-lhe que não descure a possibilidade de se voltar a recandidatar. Não nas eleições de Setembro, porque essas ainda vão ser controladas à maneira do bombeiro incendiário e seus comparsas, mas daqui a 4 anos tudo vai ser diferente. Esperamos é que em 4 anos não ponham o SCP em pior estado do que aquele em que o senhor o encontrou em 2013… Não abandone o nosso Clube e não se esqueça que tem muitos apoiantes e admiradores, e volte mais forte, porque sem si o Sporting fica à mercê da lampionagem, dos inimigos, externos e internos porque no Sporting também temos infestação de toupeiras. Alguns vão a almoços e jantares com o lampião-mor Vieira, por isso só se deixa enganar quem quiser.
Aproveite para descansar, vá com a família passar umas férias ao estrangeiro e cuide da sua saúde.
Um forte abraço leonino de gratidão Senhor Presidente!!
24 Junho, 2018 at 17:08
Nough…
Obrigado pela consideração na parte que me toca. 😉
Qto ao BdC desejo exactamente o contrário do que o meu amigo deseja.
Espero que BdC se afaste de vez e que ponha de canto tanto o SCP como tudo o que lhe diga respeito.
Foram mais de 7 anos a dar o corpo às balas, pediu para não o deixarem sozinho senão davam cabo dele, pediu 75% e deram 90%. Mas ele queria apoio para não o deixarem cair. Estamos conversados. Difícilmente não terá de sair do país para emendar a sua vida.
Eu peço ao Bruno que se afaste, bem como ao Carlos Vieira e todos os outros.
Os sócios optaram por outro caminho. Terão de lidar com isso.
Eu já fiz a minha escolha, curiosamente já tomada antes de Sábado, curiosamente igual ao que BdC referiu. Não sei se a cumprirá. Da minha parte, cumprirei com o que me comprometi comigo mesmo.
O último que feche a porta.
24 Junho, 2018 at 17:25
Igual.
Eles não merecem passar por tudo isto de novo.
Sócios do Sporting são uma raça de gente ingrata e burra.
24 Junho, 2018 at 18:40
Também desejo que BdC se afaste tal como os restantes resistentes, seria para mim o maior desgosto ver alguém do CD destituído ligado a esta trupe…..
24 Junho, 2018 at 16:45
Peço desculpa pelos meus comentários. Há semanas que durmo mal e não consigo fazer nada de jeito a pensar no Sporting.
Vou também fazer uma pausa nos comentários, tirar o resto do dia.
SL e viva o Sporting
24 Junho, 2018 at 16:46
Era chato se a maioria silenciosa, vulgo ex-brunistas e futuros varandistas, riccardistas etc..hoje não estivessem no pavilhão e mais chato ainda se os brunistas aparecessem em largo numero – parece que gostam das modalidades amadoras – e resolvessem entoar o seu grito de guerra nas barbas dos Usurpadores e em directo na TVI. Era chato.
PS: Diz JMS: “Não dá para expulsar esta malta toda, Henrique?” Não? Que maçada!)
24 Junho, 2018 at 16:49
Como é possivel falarem em 3ª via para as eleições???
Acham que alguém com o mínimo de capacidade se vai candidatar depois de ver o assassinato publico que foi feito com Bruno de Carvalho???
Acham que aqueles que falam que não querem croquettes mas que também não queriam BdC e empurraram o problema para a frente se vão candidatar e fazer frente aos interesses instalados para acabarem por ser tambem eles dizimados tanto a nivel profissional como pessoal como foi BdC???
A isso chama-se ingenuidade…
24 Junho, 2018 at 16:51
Concordo em absoluto, somos sócios do Sporting, deixar de pagar quotas não é solução para nada
24 Junho, 2018 at 17:08
Só para deixar de lidar com cobardes e ingratos…
24 Junho, 2018 at 17:27
Para mim é.
Não alimento chulos com o meu suor e com o meu trabalho.
Daqui são 4.
24 Junho, 2018 at 16:51
Agora vamos ficar como o Belenelenses, a SAD para um lado o Clube parA outro!
SL
24 Junho, 2018 at 16:55
Errado. Se é tudo dos mesmos donos não há por onde reclamar
24 Junho, 2018 at 17:46
Em belem dizem que o Patrick é o BC.
“Até foram colegas de faculdade”…
24 Junho, 2018 at 16:53
Que fique bem claro, os sócios decidiram que Bruno de Carvalho foi o pior presidente da história do Sporting.
24 Junho, 2018 at 17:10
E o único a ser destituido. Da forma que todos sabem mas que os fãs dos 70’s não querem reconhecer.
E depois clamam por… Democracia.
Alanis Morissette não diria melhor…
24 Junho, 2018 at 17:28
E do desporto nacional.
Nunca nenhum presidente teve este tratamento.
24 Junho, 2018 at 16:55
Ora nem mais.
24 Junho, 2018 at 16:56
Concordo, Cherba, decisões (e atitudes) a quente normalmente dão mau resultado. Por mais triste e desiludido que esteja não me parece razoável deixar de pagar quotas, pelo menos por enquanto, nem de deixar de apoiar as equipas do clube.
As minhas quotas e as dos meus filhos estão pagas até ao fim do ano. Como aqui disse há já várias semanas, só deixo de pagar quotas se vier algum iluminado transferir parte desse dinheiro para a SAD. Ou se, de alguma forma, a SAD canibalizar o clube, como seja a transferência do Pavilhão (que tanto nos custou a ter) para a SAD. É certo que tais decisões teriam de passar por uma AG, mas só a ideia de pôr isso a votação me causa asco. Só essa atitude mostraria bem ao que esse iluminado vinha.
Estarei também vigilante em relação às modalidades no que respeita à sua manutenção e financiamento. Aceito que conjunturalmente aqui e acolá possa haver algum desinvestimento, mas não aceito essa política de uma forma sistemática que nos levou à triste realidade que vivíamos em 2013. Ficou provado nestes 5 anos que o investimento nas modalidades é sustentável, assim haja vontade e competência.
Quanto ao futebol, a minha decisão está dependente do que se fizer em relação às rescisões. Se a Comissão de Gestão, ou o próximo Presidente, baixar as calcinhas aos jogadores e aos seus empresários, não há gamebox, nem bilhetes avulso, nem merchadising. Não dou dinheiro para depois uns quantos gestores iluminados andarem a fazer favores seja a quem for. Se houver acordo extrajudicial com algum jogador quero saber a distribuição das verbas. Exijo uma defesa acérrima, sem tréguas e sem compromissos humilhantes do Sporting Clube de Portugal. Outra atitude só demonstraria que se estava a pactuar com a podridão do futebol em geral e do futebol português em particular. E isso eu recuso em absoluto caucionar.
Em conclusão, a minha atitude em relação ao meu clube dependerá das decisões que sejam tomadas por quem vier a seguir. Se souberam tirar uma Direcção com obra feita, é bom que quem se segue não faça menos do que foi feito antes.
24 Junho, 2018 at 16:56
Entristesse-me o discurso de virar costas do presidente, ele está magoado e percebo isso, mas o Sporting tem de estar acima de tudo. Eventualmente devia ponderar até candidatar-se, apesar da distituicao acho que tinha muitas hipóteses de ganhar novamente
24 Junho, 2018 at 18:46
Por favor, mas então foi ele que pediu para ser destituído????Ganhar novamente???? para voltar a apanhar os cacos?????Deixe lá o homem que tem todo o direito à sua indignação pq o que lhe fizeram a ele foi ao SPORTING CP QUE O FIZERAM, agora que se arranjem, o problema já não é dele….
24 Junho, 2018 at 19:54
Ontem ele foi acusado de ser o mandante do ataque a alcochete e querem que ele faça de conta que nao aconteceu?
Vao a casa de um familiar e está lá grande parte da familia e 70% da familia inclusivé o dono da casa acusa-vos que foram o mandante de ir dar uma tareia a uns primos e tios e até a uns filhos e voces ficavam nessa casa para o jantar?
24 Junho, 2018 at 16:56
parece que a primeira medida é alterar os estatutos alterados recentemente…
se o bordel estava cheio… vão entrar ainda mais clientes.
24 Junho, 2018 at 17:00
Os sócios é que vão decidir, o clube é dos sócios, ou talvez não.
24 Junho, 2018 at 17:05
alterar significa voltar atrás…
– quando se pedia militância, ofenderam-se. O ditador, o coreano.
queriam liberdade para estar no clube e ao mesmo tempo estar fora do clube em reuniões com clubes concorrentes passando as informações que conseguiam apanhar.
parece ser que estes primos e estas primas casados por conveniência não chegam e é preciso ir buscar mais.
24 Junho, 2018 at 19:57
Vao de novo reabilitar o Conselho Leonino… nao foi por acaso que nao mandaram publicar os novos estatutos… la vamos ter mais nao sei quantas listas de 50 pessoas a concorrer a um orgao que nao serve para nada a nao ser intrigas e benesses
24 Junho, 2018 at 16:59
“nao falta sportinguistas “para governar o clube claro para fazer desaparecer o sporting qualquer um serve os bons nao se metem neste pantano nao rao para isso ainda mais depois desta destituição injusta
24 Junho, 2018 at 16:59
Saiu o Belzebu de Alvalade e o Racista, Machista, Nazi…
… já é o Sargentão de Vukovar
https://pbs.twimg.com/media/DgdjyTcXcAARBUM.jpg
24 Junho, 2018 at 17:02
Da noite para o dia as opiniões mudam. Adoro este país.
24 Junho, 2018 at 17:29
Nem perco tempo a ler esse lixo.
Merda tóxica mesmo.
24 Junho, 2018 at 17:00
nunca deixarão bruno ganhar numa eleição nem se candidatar abram os olhos
24 Junho, 2018 at 17:05
Para despachar rápido o Sargentão. Vamos ver se aguenta até ao Natal. Aposto que não.
24 Junho, 2018 at 17:20
Vai borda fora alegando período de experiência.
Ou então não pq não tem capacidade para ir buscar outro e ainda assim daqui há 2 meses a batata passa para outro.
Tipico
24 Junho, 2018 at 17:24
A junta de salvaçao arranja já outro treinador sem dificuldade nenhuma.
Veremos se nao é o Sá Pinto com contrato até o JJ poder voltar.
24 Junho, 2018 at 17:10
Um conselho ao próximo Presidente do SCP:
Fundamental não confrontar nem fazer guerras contra CS.
O Bruno fez aquela entrevista logo quando chegou ao SCP, com o Nojo, Bosta e Rasca e a partir desse momento foi cavando o seu funeral.
“Mais vale cair em graça do que ser engraçado”, lá diz o provérbio…
24 Junho, 2018 at 17:22
Aquela de franco atirador?
Se não me engano ele já estava há um ano ou dois… Não foi logo logo.
Mas lembro bem a cara dos sonsos, presos pelos tomates.
24 Junho, 2018 at 17:26
Pois…e a partir daquele momento foram kilometros de tinta e papel a atacar o SCP.
24 Junho, 2018 at 17:37
Já eram.
O BdC só ripostou para mostrar que não estava para brincadeiras.
Limpou o chão com eles.
Mas eles continuaram.
24 Junho, 2018 at 17:12
Malvita, não leve a mal, não é consigo. O próximo presidente só tem de ser um boneco na tribuna e seguir as guide-lines. 0 chatices e grande vida.
24 Junho, 2018 at 17:23
Está aí o CV pretendido do próximo espantalho do SCP.
24 Junho, 2018 at 17:27
Não ofenda o Espantalho se faz favor que parece ser boa gente. 🙂
24 Junho, 2018 at 17:27
Também…também.
24 Junho, 2018 at 17:15
Andava eu tão orgulhoso por ter finalmente Convencido o meu Pai ( grande Leão ) faz 3 anos a ser finalmente Sócio e a pagar as cotas de um neto.
Hoje disse me que já tinha feito a carta de rescisão e que iria enviar o seu cartão amanhã.
Ainda lhe pedi para esperar até Setembro.
Mas ele não me quis ouvir.
Isto sim “mata” o meu Sportinguismo!
24 Junho, 2018 at 17:21
Idem aspas por estes lados. O meu pai disse logo que não compactua com bandidos.
24 Junho, 2018 at 17:24
O teu pai dá bons conselhos.
Pode dar uma palestra a Alvalade e dar um saltinho a Alcochete?!
24 Junho, 2018 at 17:32
Vontade não lhe falta o homem está de rastos.
24 Junho, 2018 at 17:34
Estamos todos. Um Abraço de Leão ao seu pai.
24 Junho, 2018 at 17:36
Imagina quem quer colocar para atrás das costas um clube que tanto ama por causa duns… Tansos de MERDA!
24 Junho, 2018 at 17:59
Muitos anos de sportinguismo e nos últimos 5 fez questão de acompanhar de perto o clube tal como o pai dele fez com ele e com os filhos. Iam a Guimarães, a Chaves, a Barcelos, a Penafiel… cada vez que o Sporting estava aqui pelas terras acima do Douro eles iam e nós posteriormente íamos também ver o nosso Sporting. Agora diz que perdeu a vontade. E não o condeno. Estes últimos 5 anos foi um renascimento do alento sportinguista. Agora vamos voltar ao sofá porque advinha se um retrocesso em tudo o que foi conquistado. Não estou a falar de títulos ninguém é do Sporting por isso, isso é completamente secundário para nós. É mesmo o amor pelo Clube e por aquilo que ele nos transmite é que nos faz segui-lo. Nem todos pensam assim.
24 Junho, 2018 at 17:27
É melhor deixar sair quando a pessoa quer e nao insistir.
Com alguma, com muita sorte, elegemos CD de qualidade e ai podemos voltar a eles e falar em regressar. Acho que toda a gente com dois dedos de testa pensa em deixar de pagar quotas e reservar-se o direito de esperar e ver.
24 Junho, 2018 at 17:29
Acho um erro, dará jeito numa próxima destituição.
24 Junho, 2018 at 17:31
+4 aqui em casa
Não alimento chulos
24 Junho, 2018 at 17:20
Noticias dos Usurpadores?
24 Junho, 2018 at 17:22
Desculpem mais uma vez …
Estou bastante afetado com o que se passou ontem, pelo que já expliquei antes, mas devo respeito à maioria, …
Mas volto aqui após ouvir umas declarações de um putativo candidato Varandas:
Diz que é próximo de tudo: jogadores, técnicos, médicos enfermeiros, funcionários…. (ISTO É LIRISMO).
Pergunto-lhe a ele e outros putativos candidatos:
Questão 1 – Que remuneração pretende que a SAD lhe pague no quadro atual em que os dois principais acionistas são o SCP e a Holdimo? (deixo já anotado para memória futura que na minha opinião irá receber mais que a média mês que BC recebeu) cá estaremos para ver os RC.
Questão 2 – O que vai fazer para afrontar/defender os valores do Sporting face aos seu competidores diretos (SLB/FCP/SCB/VSC); nomeadamente nos ógãos da LIGA/FPF/Arbitragem;
Questão 3 – Vai almoçar com os seus homónimos antes dos jogos como começou a ser feito nos anos 80 porque havia uns artistas que defendiam que o futebol precisava de paz (que me lembre J. Rocha só aceitou por tês ou quatro vezes esse tipo de situações e por questões pontuais). O presidente do meu Sporting quando vai jogar com o Benfica vai enfrentar um adversário, deve-lhe o respeito normal, mas mais nada do que isso?
Questão 4 – Como vai resolver a questão de necessidade de tesouraria da SAD?
As linhas bancárias estão fechadas, Vai beijar a mão à Holdimo, a Ricciardi ou algum investidor que ele aporte no fim de ganhar a comissão?
Questão 5 – Qual a visão de futuro para a posição do SCP no capital da SAD. Maioritário/minoritário?
Questão 6 – Qual a posição de projeto no futebol. Baseado em compras ou aposta na Academia?
Questão 7 – Qual a sua politica para o ecletismo do Sporting. Manter, reduzir ou Terminar.
Questão 8 – O que vai fazer com os ativos do SCP. Levá-los para a SAD para realizar capital.
Questão 9 – Qual a sua estratégia para resolver a questão das VMOC,s
Se para estas e outras questões e seriam muito mais a resposta é o seu grau de proximidade a tudo o que mexe no Sporting … por amor de deus para este peditório não dou um cêntimo …
24 Junho, 2018 at 17:27
Acho que os candidatos só vão ouvir e mostrar interesse na 1a pergunta.
O resto para eles é… Ruído. Oi respondem com: ” o SCP é um grande clube e todos juntos em paz saberemos resolver os problemas que aparecerem”…
Como não gostar?
24 Junho, 2018 at 17:33
Ohhh muito bem.
Tão polidoooo.
Já estou a ver 70% de ejaculadores precoces nesses comunicados cheios de estilo linguístico.
24 Junho, 2018 at 17:51
Um bom trabalho para alguém na Sporting TV fazer com com TODOS os candidatos.
24 Junho, 2018 at 17:27
Tenho a minha opinião sobre tudo o que se passou ontem, sobre a condução da AG, sobre a legalidade da mesma, sobre o que vi e ouvi, os sócios dizerem, sobre as percentagens finais e até sobre os primeiros resultados definitivos anunciados, cuja soma era superior a 100%,…
Conforme disse tenho a minha opinião sobre tudo isso, mas vou guardá-la para mim, porque são opiniões irrelevantes face á realidade actual e existem coisas mais importantes, como o futuro do SCP, do que eu tornar públicas algumas das opiniões que tenho, ou seja para mim é mais importante salvaguardar o futuro do SCP do que o meu umbigo, a minha preferência pessoal, ou o meu ódiozinho de estimação!!!
Então o que é que é relevante? Simples, comissão de gestão nenhuma nomeada e não legitimada pelos associados numa AG eleitoral, pode mudar as politicas estruturais e de fundo, determinadas por um conselho directivo que gostando-se ou não, foi esse sim eleito e legitimado pelos sócios em AG Eleitoral…
A saber, a CG, não pode:
a) Mexer com o património, imobiliário ou outro do SCP, não estão legitimados para vender, hipotecar, alugar ou ceder, parcela nenhuma do património do SCP
b) Alterar de alguma forma o controlo da SAD, sejam através do clube ou da SGPS, neste momento o SCP controla a maioria da SAD e é assim que a devem entregar ao próximo CD eleito pelos sócios, seja ele qual for!!!
c) Alterar o destino e afectação das quotizações dos associados e/ou de mexer nos orçamentos das modalidades, interferir com a sua gestão ou com os directores das secções actualmente em funções
d) Nenhuma Comissão nomeada, por um curto período transitório, seja por um PMAG em funções ou demissionário, pode alterar as disposições estratégicas de fundo, de um concelho directivo eleito, nomeadamente na estratégia do clube face ás rescisões dos atletas que é; lutar em tribunal até ás últimas consequencias, pelos direitos e razão do SCP, para ser mais claro a CG deverá ficar vedada de fazer acordos particulares com os atletas que rescindiram, a não ser pela clausula de rescisão (porque nesse caso deixa de haver diferendo, quem paga a claúsula pode ir até para a China) ou de despedir e/ou interferir com a equipa de advogados contratados pela SAD para gerir a situação, nomeadamente o Espanhol…
E agora esta CG que não venha para cá com cenários catastróficos, emergências terríveis, ou os únicos acordos possíveis, como fizeram no passado para conduzirem a “manada”, para o redil, se era verdade que isto não se podia reduzir a “o Bruno ou o caos” também tem de ser verdade agora que isto não pode ficar reduzido “á insolvencia ou cedência” se esta Comissão de Gestão não conseguir manter o clube a funcionar, durante 3 meses, sem afectar as condições atrás descritas, nem me interessa se é por má fé ou incompetência, então o que é que estão lá a fazer?
E isto é que é, HOJE, relevante e importante, não para o meu Sporting, mas sim para o nosso Sporting, isto é que são os superiores interesses do SCP, o próximo Concelho Directivo que for eleito pelos sócios tem de ter a liberdade, o direito e acima de tudo a oportunidade de poder escolher e decidir, porque para tal foi mandatado pelos sócios, se quer manter algumas destas directrizes, se as quer manter todas ou nenhumas, mas fazê-lo com toda a legitimidade , direito e legalidade, para atropelos a tudo e mais um par de botas, por TODOS os intervenientes no triste processo que acabou ontem, já basta o que basta!!!
SL
24 Junho, 2018 at 17:35
Só lhe digo uma coisa.
Soares Franco vendeu tudo numa AG.
Agora pense no sentido que faz o que escreveu.
Como é possível haver tanta gente iludida e encantada.
24 Junho, 2018 at 17:54
Mas ai malta não estava esclarecida…. :). Hoje em dia com todos os jornais…televisões (nem a Sporting TV irá escapar)…rádios…, mas a Internet, os Blogues…ver histórico dos blogues que alinharam ao lado do resto da CS, nesta campanha ( Sim a abstenção também conta)
Os próximos “Bruno de Carvalho” a existir irão ser mortos a nascença. Aqui ninguém levantará mais a garimpa dentro de muito pouco tempo.
24 Junho, 2018 at 18:03
Mais razão me dá, está comissão de gestão de 3 meses não PODE mexer em coisas que só a maioria dos sócios pode decidir, depois se decidem bem ou mal isso são outros 25 tostões, mas que eu saiba o que foi decidido ontem foi a destituição de BdC não foi mandatada nenhuma comissão de gestão temporária para decidir como lhe apetecer sobre o presente e o futuro doSCP
SL
24 Junho, 2018 at 20:12
Vá ver melhor a CI de hoje da CG.
Se tiver que decidir entre um cagalhão e um cagalhãozito que é que prefere?
Atenção que você é que decide.
Está tudo nas suas mãos.
Pois…percebeu agora?
24 Junho, 2018 at 23:53
Não, não percebi, não fica mais claro por usar termos escatológicos, o que eu percebi é que quem achar que uma comissão de gestão provisória está mandatada para mexer em acções, património e afins ou não quer o melhor para o SCP ou quer esconder alguma coisa!!!!
24 Junho, 2018 at 17:30
Senegal e Japão grandes equipas. Bom jogo.
24 Junho, 2018 at 17:33
Verdade sim senhor
24 Junho, 2018 at 17:34
No entanto os japoneses perdem muito no físico, mas gosto do futebol de apoio que praticam
24 Junho, 2018 at 17:36
Grande jogo