«[…] embora seja, para já, desconhecida a identidade dos agressores, é de realçar que, tomando conhecimento das palavras que alegadamente foram dirigidas ao árbitro Sérgio Magalhães através das quais lhe terá sido dito “não nos voltas a roubar”, o Presidente da APAF, Luciano Gonçalves, se tenha apressado a associá-los ao Sporting CP. Não deixa, por isso, de ser relevante constatar que, à luz destas declarações, também o Presidente da APAF considera que a arbitragem do jogo 3 da final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal foi um verdadeiro escândalo em benefício do Sport Lisboa e Benfica. Há que não ter medo de assumir as evidências.»
Prémio para melhor comunicado de 2018 quando o ano ainda vai a meio.
25 Junho, 2018 at 22:28
Aliás, venho aqui pedir a todos os estimados sócios do nosso grande e cor de rosa clube, que a partir desta época, não mais devemos criticar os nossos jogadores, mesmo que estes estejam parados a maior parte dos jogos (lembrem-se que também precisam de descansar), e em vez de criticar, devemos após perder algum jogo, enviar a todos os jogadores e familias, uns raminhos de flores a desejar as melhoras e talvez uns bonbons… ok? fica a dica! e se algum jogador fizer birra, não ralhem com ele… comprem-lhe um brinquedo, uma bola de futebol, algo assim!
25 Junho, 2018 at 22:38
“O riso é a mais antiga e mais terrível forma de crítica.”
Eça de Queirós
25 Junho, 2018 at 22:43
O próximo apanhar uma bordoadas deveria ser o bombeiro, lá para a consoada de natal,
Atenção deixá-lo bem queimadinho em homenagem às vítimas de pedrogao grande
25 Junho, 2018 at 22:52
Querido consócio, não vamos mais falar assim aqui na tasca… esses comentários são de evitar… queria deixar o estimado bombeiro bem passadinho numa altura de paz e amor como o Natal… não podemos pensar assim… que tal se formos encontrar o nosso caro amigo bombeiro e o bombardearmos com beijos e caricias naquela barba amigavel… tão querido que até faz lembrar o Pai Natal… só vejo flores no meu campo de visão agora que o Voldmort foi destituido (golpada) do meu clube!
25 Junho, 2018 at 22:45
Deixo aqui também um conselho à tasca… que devia deixar de ser uma taberna e transformar-se num local mais “in”, tasca= violência, bebados, vagabundos, brutos etc… podia chamar-se tipo “Casa de SPA do Cherba”, ou “Restaurante Michellin do Cherba”, caso não estejam interessados em mudar o nome do site, podem então criar um espaço tipo “o chá das 17h” , ou “só cavalheiros e donzelas” ou melhor, “Queridos, fofinhos e amigáveis, eis o lema do nosso clube!” Fica a dica… acho este site muito bruto!
25 Junho, 2018 at 22:56
😀 😀 😀
Nem precisamos de ir a AG da Tasca, pois podemos pedir a alguém da Cofina para credenciar tudo.
Vou aguardar a informação do Cherba, na CMVM.
25 Junho, 2018 at 23:05
Talvez nem precisemos sequer da cofina, posso dizer desde este preciso momento que sou o presidente da MAG da tasca do Cherba e como não estou neste momento a ouvir ninguém contra o que estou a dizer e a pensar, venho por este meio destituir o prezado senhor Cherba, por manter um antro de vilões como este, e cujo o próprio nome leva a um consentimento de violência e mancha o nome do nosso querido e fofinho clube que não se revê em nada do que se passa aqui… como tal, a partir deste momento vou declarar o sr. Cherba destituido do cargo de presidente do CD da tasca, declarando um comissão de gestão até novas eleições, com nomes como os dos caros Jorge Mendes, Luis Filipe Vieira, Pinto da Costa e Ricciardi… tudo grandes sportinguistas, posso provar! já agora, o sr, Cherba fica desde já proibido de frequentar a tasc…o SPA!
25 Junho, 2018 at 23:08
Bistrô do Cherba!
Perdão nao pode, pois tem as iniciais do Belzebu de Carvalho
25 Junho, 2018 at 23:11
Pode continuar a ter no nome Cherba….só para não dar tanto nas vistas, mas realmente bistrô não fica bem…não por ser as iniciais de Voldmort, mas sim porque tem 6 letras, é muito insonso, não rima etc…e porque quem manda agora sou eu!
25 Junho, 2018 at 23:13
Gosto muito deste estilo, presidente do SPA.
25 Junho, 2018 at 23:18
Muito obrigado carissimo, pela sua adulação, mas fique ciente que pode criticar à vontade, porque serei um presidente querido e fofinho, irei a vossas casas arranjar as almofadas para que não se magoem nas costas e possam passar aqui pelo SPA… e se fizerem birras posso até bajular vos ao máximo para (não cair do poleiro) que voçês estejam satisfeitos, e contentes quer percam ou ganhem
25 Junho, 2018 at 23:20
Caro presidente estou mesmo a gostar e até, se me permitir, claro está, a adoptar o mesmo estilo.
Adoro adoro ☺☺☺☺☺
25 Junho, 2018 at 23:23
Claro, é tudo permitido para (que não rescinda) o caminho da paz!
25 Junho, 2018 at 22:58
Este comunicado é excelente.
No entanto, Luciano Gonçalves, igual a si mesmo, prefere assobiar para o lado e acusar o Sporting de instigar à violência. Inacreditável a desfaçatez desta corja.
“A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), repudia as palavras do Diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque e a agressão ao terceiro Árbitro Sérgio Magalhães.
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), não pode deixar de repudiar as declarações efetuadas pelo Diretor da Secção de Futsal do Sporting Clube de Portugal, Miguel Albuquerque, após o final de mais um jogo da Fase Final da Liga Sport Zone.
Dada a gravidade das acusações proferidas, relativamente à equipa de Arbitragem e à “suposta forma” como a mesma se dirigiu aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, em diversas ocasiões, a APAF exige que sejam apresentadas provas da real existência dos comentários dos referidos Árbitros.
O lamentável nível e tom de discurso apresentado ao longo de toda a sua intervenção, certamente, não se coadunam com os valores de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.
A brutal agressão sofrida pelo 3º Árbitro, Sérgio Magalhães, esta manhã, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários a que infelizmente continuamos a assistir.
A APAF não pode aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter e irá analisar em conjunto com os Árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio.
A APAF irá ainda apelar, junto das autoridades competentes, para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegurada.
Pela Direção da APAF
Luciano Gonçalves”
25 Junho, 2018 at 23:15
Por mim podia ser CASA DE CHÁ DO CHERBA…
Os croquetes passariam a frequentar
E provavelmente, como eles gostam de jantares com merda… ainda vinha cá o orelhas….
O cintra jantou com ele não ha mt tempo.
Só merda
25 Junho, 2018 at 23:21
Prezado amigo, mais uma vez peço atenção ao palavreado usado… tenha tento na lingua e use palavras mais apropriadas…merda não é um palavra fofinha e querida, como tal gostaria que parasse de usar a palavra merda, porque realmente é um merda se continuar a usar a palavra merda. Merda é uma palavra que não se usa mais a partir de agora, nunca mais vão ouvir a palavra merda, ou ler a palavra merda….percebeu? Não use merda, meta fezes ou cócó, ou excrementos ok? Muito agradecido!
25 Junho, 2018 at 23:24
Que belo ar que se respira neste post!
Não posso em mim de felicidade
25 Junho, 2018 at 23:26
Isto sim, é uma lufada de ar fresco, caro consócio!
Saudações cordiais
25 Junho, 2018 at 23:31
Linda Leoa, suas palavras me deixam apaixonado…agora que estamos na primavera, o amor anda no ar… Aproveita que agora sou corno manso! hummm, não sei se podia usar a palavra corno…será que exagerei?! Por agora passo com uma reprimenda, porque o presidente sou EU!
25 Junho, 2018 at 23:27
Carissimo, a sua felicidade é a nossa felicidade! A sua felicidade é contagiante! E o meu coração pode amar pelos dois! E por todos os demais!
25 Junho, 2018 at 23:35
Até eu poder sofrer uma (golpada) destituição, estarei aqui no SPA(sempre paz e amor) do Pinto…ops lá se foi o nome do Cherba(devem ter sido os investidores estrangeiros).
25 Junho, 2018 at 23:44
Deixo aqui também uma palavra de apreciação e carinho aos nossos ex-jogadores que estão na seleção… deu para ver contra o poderoso Irão, que estão muito mais alegres a jogar num clima de paz e amor… Bruno Fernandes e Gelson até pareciam outros jogadores!! William muito mais leve e veloz! Rui até parecia mais novo! Realmente o que o amor faz… só o Coates coitadinho lá ganhou 3-0, mas nota-se que está muito abalado psicológicamente,com ar de quem ainda não conseguiu dormir desde que começou o Mundial, talvez porque não foi embora… quando voltar terei muito carinho e amor para ele!
26 Junho, 2018 at 0:50
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) repudiou, na segunda-feira, as declarações do diretor da secção de futsal do Sporting, Miguel Albuquerque, sobre a arbitragem do Sporting-Benfica, no terceiro jogo da final do ‘play-off’ do campeonato nacional.
“Dada a gravidade das acusações proferidas, relativamente à equipa de arbitragem e à ‘suposta forma’ como a mesma se dirigiu aos jogadores do Sporting, em diversas ocasiões, a APAF exige que sejam apresentadas provas da real existência dos comentários dos referidos árbitros”, pode ler-se no comunicado do organismo representativo dos árbitros.
A APAF qualifica o nível e tom de discurso apresentado por Miguel Albuquerque como “lamentável” e considera que o mesmo “não se coaduna com os valores de uma instituição como o Sporting”.
No entendimento da APAF, a brutal agressão sofrida pelo terceiro árbitro, Sérgio Magalhães, na manhã de segunda-feira, por parte de elementos encapuzados, quando se dirigia para o seu local de trabalho, “pode, naturalmente, ser reflexo dos discursos incendiários” que diz continuam a existir.
“A APAF não pode aceitar este incendiar constante que os responsáveis dos clubes insistem em manter e irá analisar em conjunto com os árbitros, ao longo dos próximos dias, qual o devido seguimento a dar a este triste episódio”, pode ainda ler-se no comunicado daquele organismo, que irá apelar junto das autoridades competentes para que a segurança destes árbitros e respetivas famílias seja desde já assegurada.
No final da partida Sporting-Benfica, do ‘play-off’ da final do campeonato nacional, o diretor do futsal dos ‘leões’, Miguel Albuquerque, teceu fortes críticas à arbitragem, considerando o que se passou no pavilhão João Rocha “uma vergonha”.
“Não queremos ser favorecidos, mas apenas que respeitem o Sporting. Nos dois primeiros jogos da final houve entradas violentas e os árbitros seguraram os jogos. Hoje (domingo) dois senhores estragaram o jogo e no final o árbitro Wilson Soares disse ao Divanei para se ir f……!”, afirmou Miguel Albuquerque no final da partida, no domingo, que terminou com a vitória do Benfica por 9-6, após prolongamento.
Entretanto, o terceiro árbitro da partida, Sérgio Magalhães, foi hoje agredido com um pau junto ao seu local de trabalho e teve de receber tratamento hospitalar, tendo sido apresentada queixa junto das autoridades policiais.