A equipa de juniores femininas do Sporting Clube de Portugal sagrou-se bicampeã nacional ao eliminar, na segunda mão, a formação AJE Hernâni Gonçalves, por 6-1, no Estádio Aurélio Pereira.
Principal responsável por guiar as leoas rumo ao título, Mariana Cabral mostrou-se orgulhosa de todo o percurso da equipa. “Têm sido duas épocas muito boas. Temos aqui jogadoras de excelência. Tenho de aproveitar este momento para dizer uma coisa que, como ganhámos, posso dizer à vontade: Trocava este título e todos os outros três que ganhámos nacionais, até agora, pela possibilidade destas jogadoras poderem jogar futebol de 11. Temos aqui atletas fantásticas que podiam ser do melhor do mundo, com muita qualidade. A evolução delas está a ser atrasada devido a um formato competitivo de um campeonato que é muito fraco”, lamentou.
Enaltecendo as condições providenciadas pelo Sporting Clube de Portugal, a técnica leonina responsabiliza-se por atribuir, às atletas, dificuldades para que cresçam. “É óptimo trabalhar aqui, temos jogadoras fantásticas e sabemos que têm potencial e qualidade. Se jogarem mostram a sua qualidade. Só precisam de ter jogos nas pernas, jogos difíceis, para crescerem e mostrarem todo o seu potencial. Agradeço imenso ao Sporting CP termos tido este jogo aqui, onde não costumamos jogar. O facto de jogarmos aqui é bom porque lhes cria dificuldades emocionais. Num grande campo e na televisão”, afirmou.
Para terminar, um agradecimento. “É um prazer muito grande ter o apoio destas pessoas porque sabemos que é difícil chegar à Academia. Fazem um esforço para nos ajudar e foi um bom jogo. Os adeptos estão sempre connosco em qualquer sítio”.
“É uma sensação única ser bicampeã por este Clube, que nos recebeu tão bem. Iniciou este grande projecto do futebol feminino e agora vê-se os resultados em todos os escalões”, afirmou Carolina Beckert, capitã de equipa. “Somos mulheres com idade variadas, dos 15 aos 18 anos, mas o meu papel é, sobretudo, unir todas e fazer com que tenham o mesmo objectivo: ganhar jogo a jogo mas, mais importante, jogar bem. Não basta ir para o campo ganhar”, terminou.
25 Junho, 2018 at 15:34
Perdoa-me o off, Cherba, e os demais leitores. Antes de mais, quero dar os meus parabéns a esta fenomenal equipa e importante vitória!
Parece que houve agressões a um árbitro de futsal que prejudicou o Sporting… novos tempos?
Abraços Leoninos
25 Junho, 2018 at 15:37
já está nos comentários ao post de futsal
25 Junho, 2018 at 16:56
sorry…
25 Junho, 2018 at 17:11
Amigo Cherba:
preciso de saber o seu endereço de email para comunicar consigo pessoalmente.
O meu é:
[email protected]
Obrigado.
25 Junho, 2018 at 22:49
Se foi um acto dos nossos – e parece que foi- espero bem que tenha sido um acto isolado, tresloucado.
mas é justo que se diga: o árbitro mereceu o “prémio” ”
Já vejo Futsal há alguns anos, sejam jogos das distritais do Porto, sejam da 3ª e 2ª Nacional, sempre ao vivo, sejam jogos transmitidos em Tv’s e nunca, mas nunca, vi uma arbitragem assim.
Apetece-me dizer isto: aquela equipa de arbitragem esteve no João Rocha numa afirmação de poder: “nós somos capazes de fazer ajoelhar qualquer equipa”.
Pois… “parabéns”, conseguiram!!!
25 Junho, 2018 at 15:40
“… o meu papel é, sobretudo, unir todas e fazer com que tenham o mesmo objectivo: ganhar jogo a jogo mas, mais importante, jogar bem. Não basta ir para o campo ganhar”.
Ser capitão é muito isto…
Nem Patrício, nem William, têm perfil para capitão e quem lhes mete a braçadeira no braço é que tem culpa deles ficarem muito aquém do que é um capitão!
O que o Sporting faz pelo futebol português é inversamente proporcional ao que o futebol português faz ao Sporting!
É inacreditável!
25 Junho, 2018 at 15:43
Miguel, muitas vezes leio-o mas nao concordo, no entanto quando nao concordo prefiro deixa-lo dar a sua opiniao sem me pronunciar, prefiro guardar-me para os elogios… e aqui estou. Já é a segunda vez que leio seus comentarios hoje em que parece mais ponderado e certeiro (em minha opiniao)
25 Junho, 2018 at 16:28
Caro leão76, espero que não leve a mal o que vou dizer, até porque também quero começar por agradecer o seu comentário.
Cada um tem a sua opinião. Isto é normal, para mim, para si, para qualquer pessoa, sejam Gaspas ou Trolhas… Ter opinião é bom, desde se se saiba fundamentar essa opinião e defende-la num debate. E debater opiniões, a meu ver, é sempre positivo. Pode trazer-nos novas perspectivas e abrir-nos outros horizontes.
Eu sou, normalmente, ponderado. Não sou ponderado em certas coisas, como quando digo, por exemplo, como disse no post sobre o futsal, que “só quando um boi aparecer a boiar num rio é que acaba a roubalheira”. Isto, sim, é um exagero, mas não deixa de ser a minha opinião. A opinião de quem vê o seu clube ser espoliado constantemente por um sistema corrupto que impera transversalmente no desporto. Eu não acredito na Justiça que há em Portugal, por isso a única solução que vejo para acabar com a corrupção e os roubos, seja no desporto, seja fora do desporto, é com alguma violência, mesmo que seja só pontualmente aqui e ali. Quem rouba ou corrompe só não o faz por medo. Ou da Justiça. Ou da violência. Como Justiça não existe…
Obviamente isto, sim, é um pouco extremado mas não deixa de ser uma opinião ponderada. Há quem olhe para isto e diga que é uma incitação à violência. Pode até ser visto assim. Não nego. Mas roubar e corromper é o quê? E ter uma Justiça que nada faz contra isso é o quê? E ter outras entidades oficiais que nada fazem contra isso é o quê?
No resto, acho que sou ponderado – no sentido que penso antecipadamente e por isso tenho determinada opinião. O que acontece é que a minha opinião, normalmente, vai contra a opinião da maioria e isso torna a coisa mais complicada e é facilmente vista como o colega tasqueiro está a insinuar – não é ponderada porque não concorda com ela.
Eu defendi a manutenção do BdC em funções até às eleições. Depois logo se via o que acontecia nas eleições. Para mim é evidente que ao BdC faltam características importantes para ser um bom líder. Mas isso não quer dizer que não pudesse ganhar as eleições – as próximas. Dependeria muito de quem fosse a eleições com ele.
Ora muita gente aqui me atacou, e continua a atacar, por ser esta a minha opinião. Já não me chamam lampião mas chamam outras coisas, desde hipócrita a burro.
Há muita coisa no Sporting que necessita de ser melhorada e que nos prejudica, tal como há muita coisa exterior ao Sporting que nos prejudica constantemente. Há que saber lidar com as duas, tendo a consciência que é muito mais fácil corrigirmos as nossas coisas do que aquilo que vem do exterior!
SL
25 Junho, 2018 at 17:23
Pois eu defendo que violência nunca.Sou completamente contra a corrupção, e se hoje somos um clube completamente dividido, também descubri o que quer dizer “somos diferentes”. Em todas as opiniões contrárias que ouvi sobre presidentes, futebol, ideias etc, nunca ouvi ninguém a defender o ganhar a qualquer custo. Ao contrário dos lampes ou tripeiros estamos sempre prontos a apontar o dedo a quem em nome do SCP entre em qualquer esquema fraudulento.
25 Junho, 2018 at 18:06
Ser sportinguista para mim é isso mesmo: não aceitar esquemas para vencer. Outra característica que encontro é o gosto pelo jogo de futebol, mesmo que jogado por outros.
26 Junho, 2018 at 10:37
Caro tasqueiro, por vezes a violência é necessária.
Como disse, há 2 maneiras de controlar o crime: ou pela Justiça, ou pela violência – cada um defendendo o que é seu! Obviamente que não se opta pela violência se a Justiça funcionar! Não funcionando, a outra solução é essa…
Quantos países saíram da opressão com revoluções? Porque houve Guerras Mundiais? Por vezes a violência é necessária. A História demonstra isso! Por um bem maior!
É a mesma situação de te roubarem. Se te puderes defender, não o vais fazer? Vais deixar que te roubem, porque és contra a violência, e depois vais fazer queixa à policia? É isso?
Não faz sentido…
Eu não defendo, nunca defendi e nunca defenderei, um esquema para o Sporting ganhar, como Porto e Benfic@ fazem. Agora, sou a favor que se defenda o Sporting de gente sem escrúpulos que nos anda a gamar há séculos. E não falo de um erro aqui ou outro ali. Falo de cenas como a que aconteceu no PJR no domingo – UM ROUBO DESCARADO e que ainda deu para gozarem no fim! Falo de gajos como o Duarte Gomes que SEMPRE nos gamou anos a fio. Falo de gajos desses. Não de alguém que erra aqui ou ali, umas vezes contra, outras a favor… Um erro é um erro. Um roubo é outra coisa. Por isso se escrevem de maneira diferente e têm significados diferentes.
Se a JL quer bater em alguém, foda-se, que bata nesses filhos duma grande puta!
25 Junho, 2018 at 15:47
Bom comentário!
25 Junho, 2018 at 15:46
Parabéns às meninas e obrigado por usarem o Leão ao peito! (não é piada sexista, por favor).
Também vou meter um off… perdão.
Estava a pensar se não somos um clube como o António Variações… só estamos bem, como não estamos. Como os pensamentos são como as cerejas, pensei logo de seguida uma questão que não tenho resposta e daí o meu pedido de ajuda.
Se queremos muito ser campeões, mas não pode ser com má comunicação, não pode ser com corrupção, não pode ser com coligações, não pode ser com exigências excessivas, ainda por cima a termos de usar a formação, a termos contratações cirúrgicas sem errar absolutamente nenhuma e sem dar comissões a gulosos, sem termos de colocar peões nos órgãos diretivos portugueses, sem comprar a comunicação social e untar a mão a jornalistas estrategicamente colocados, alguém me sabe dizer quando é que isto de sermos campeões pode eventualmente acontecer?
Somos o Sporting!
25 Junho, 2018 at 15:58
Parabéns…
25 Junho, 2018 at 16:15
parabens leoas
25 Junho, 2018 at 16:33
Parabéns Leoas!
Mais um título.
Título que aqui na Tasca podemos dedicar ao Amigo (que não conheço pessoalmente) jmfs1947, que não vai estar esta semana a trazer-nos o filme desta vitória, mas que vai certamente chegar à conclusão que a Tasca já faz parte da sua vida e vai voltar, quanto mais não seja quando isto acalmar.
Até porque atrevo-me a dizer que é o tasqueiro mais querido pelas nossas leoas.
25 Junho, 2018 at 16:36
só paz e amor…
25 Junho, 2018 at 16:54
San Francisco – Scott McKenzie
25 Junho, 2018 at 22:02
Cala-te, monte de merda. o comentário era para o lápis azul.
25 Junho, 2018 at 16:53
Grandes leoas ☺
25 Junho, 2018 at 17:06
Parabéns.
Uma secção que funciona exemplarmente, sempre a crescer.
25 Junho, 2018 at 17:13
Muito bom. Parabéns às leoas.
25 Junho, 2018 at 18:01
A ver se alguém dá aqui uma ajuda.
Temos treinador de futebol ?
25 Junho, 2018 at 18:06
Do melhor…
25 Junho, 2018 at 18:05
Excelente. Quem é o autor?
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-06-25/comunicado-do-sporting-clube-de-portugal
25 Junho, 2018 at 18:26
muito bom, o comunicado, de facto.
25 Junho, 2018 at 22:03
Quem escreveu isso vai ter que prestar contas à mui diga comissão transitória do NOVO SPORTING. Essa falta de maneiras e de respeito pelas instituições tem que dar demissão.
25 Junho, 2018 at 21:30
Parece que aprenderam. Se aí estão É OBRIGATÓRIO fazerem isto. Bravô (con circunflexo, que dá mais sainete).