Votei contra a destituição e fi-lo por temer, acima de tudo, o regresso de velhas políticas de gestão ao Sporting. A grande maioria dos sócios quis outra coisa, o que não é necessariamente igual a ter desejado que acontecesse aquilo que eu e muitos temiam. Ainda assim, agora não é o tempo para apontar dedos nem para clamar razões prévias. De nada serve empurrar as culpas para cima de um divisionismo já demasiado acentuado, procurando nos “outros” os pecados cometidos por quem dirige agora os destinos do clube e da SAD.
Em democracia, temos de saber aceitar a vontade da maioria e não deixar tomar forma enclaves de isolamento ou resistência. Se alguma coisa pode ser útil é o debate e o confronto de ideias. Exponho as minhas, não para contestar o poder ou a legitimidade para tomar decisões, mas para contestar as ideias e tentar que as minhas pareçam mais viáveis. Se todos debatermos as ideias e os caminhos a que podem levar, aí sim estaremos a ajudar o Sporting. O poder pode ter ideias próprias, mas na sua essência governa segundo uma agenda que tem de ser concordante com o voto e não oposta ao mesmo.
Os sportinguistas destituíram o CD. Legitimaram imediatamente uma Comissão de Gestão que foi mandatada para gerir o clube até à tomada de posse dos novos Órgãos Sociais. Como é óbvio e face ao calendário desportivo, este não podia ser apenas um órgão de transição. Com as eleições marcadas para 8 de Setembro, coube a esta estrutura preparar a constituição de todas as equipas para a nova época prestes a ter início. Se em muitas das modalidades, as secções tem a capacidade de gerir estas contingências, no futebol, a orfandade de liderança é um vazio por ocupar.
O quadro é especialmente grave quando Geraldes, como Team Manager, está suspenso de funções, Inácio tem pouco mais que algumas semanas de trabalho e Bruno de Carvalho, o verdadeiro líder do departamento de futebol profissional, saiu pouco após a AG de dia 23 de Junho. O que seria de esperar e de total bom senso, teria sido no dia 24 de Junho, esta Comissão de Gestão ter imediatamente reconfirmado publicamente Augusto Inácio como director desportivo, dando-lhe o suporte humano e o financiamento possível para gerir a composição do plantel.
Infelizmente e mesmo que ninguém o afirme, há um enorme vulto cinzento que torna quase impossível entender quem está a tomar decisões no futebol do Sporting. Quem decide vender, quem decide o valor da venda? Desde já era obrigatório tornar isto claro. Sabemos que não é Sousa Cintra, mas ninguém sabe muito mais e não vejo razão absolutamente nenhuma para esta informação e correspondente responsabilidade estar ausente do conhecimento dos sócios.
Este porém não é o acto de gestão que mais me preocupa. Longe disso. Assisto incrédulo a como as estruturas que contestaram o anterior CD e se agregaram à volta da MAG e Comissão de Gestão foram rápidas a estabelecer pactos com Jorge Mendes e a delegar tarefas fulcrais em pessoas como Paulo Futre. Como é que isto começa? Como ganhou forma? Como é que sportinguistas, que se presume não terem estado em coma durante 6 anos, imaginaram sequer a viabilidade de chamar Mendes para “ajudar” o Sporting? Em que moldes foi definida essa “ajuda”? O que ganhou como garantia a Comissão de Gestão? Quando se deram os primeiros contactos? E a pergunta fundamental para mim…qual a ligação entre a rescisão unilateral dos jogadores e a “chamada de urgência” a Jorge Mendes?
Meus caros, isto não é um problema de brunismos ou croquetes. Isto é a identidade do Sporting que está em jogo. Eu não quero entrar no Carrossel Mendes, não quero vender a alma ao diabo, não quero que o meu clube se transforme naquilo em que se transformou o Benfica. Não quero “ajudas” de quem tentou (e parece que até conseguiu) minar todas e quaisquer movimentações de mercado durante épocas a fio. Não quero subjugar-me a poder de majestosas e influentes lavandarias mundiais a troco de mendilhões.
Mas, sei-o agora, já vou tarde. Olhos para os jornais e vejo já a máquina Mendes a operar por todos os cantos. Há novos e inesperados heróis, há relatos de calma e serenidades surpreendentes, há até confianças exageradas no futuro. A imprensa divide-se entre a especulação sobre os problemas financeiros da SAD e os elogios à nova estrutura do Sporting, ou seja, escurecendo o passado e abrilhantando o futuro. Pelo meio fazem-se autênticos atentados à memória coletiva dos adeptos e ignora-se convenientemente que estamos a convidar para nossa casa todos os adversários políticos que fizeram questão de inviabilizar ao máximo a independência do nosso emblema.
Passamos do clube odiado, ao clube de que se tem pena. E, nota importante, por favor alguém que faça parar Sousa Cintra com a cassete do “clube simpático” de “que todos gostam”, não suporto aquilo e dá-me urticária espontânea.
Há forma de travar isto? A minha opinião sincera é: não.
O plano foi desenhado, foi aceite e está em marcha. Apenas um levantamento da massa associativa do Sporting em peso faria algo não decorrer como o previsto e verdade seja dita, nós Sportinguistas, estamos a assistir a tudo sem qualquer capacidade de levar a indignação a mais algum lado que não seja conversa de café e post nas redes sociais. Tememos até que ser contra este plano seja pior que estar a favor do mesmo, indo ao ponto de achar que é preferível ter um Mendes a dar-nos migalhas do que um Mendes contra nós. O problema é o custo futuro das migalhas.
Colocamos todas as esperanças nas eleições, na forma de um novo CD forte, unido, pleno de energia e ideias positivas. O meu receio é que o novo CD possa ser isso tudo, mas com os pactos todos firmados e a alma toda vendida aos “novos amigos”, a margem de manobra será cada vez mais reduzida e quem quer que vença as eleições terá adeptos a clamar por rendições e não por mais batalhas.
E sabem o que mais me chateia? É saber que escrevo este texto e todos os comentários que irão surgir serão sobre a distribuição de culpas, o passado das culpas, quem tem mais e piores culpas. A obsessão pela contabilidade do que já passou, sem qualquer perspetiva de reacção face ao presente e futuro. Tudo envolto numa intensa incapacidade para dialogar além da trincheira, tudo miseravelmente desapegado e desavindo. A luta entre o Sporting Bom e o Sporting Mau muda mãos, muda de caras, muda até de lugares… mas não muda mais nada. Enquanto debatermos com base em dogmas e preconceitos, não escutamos ninguém nem a nós próprios e sinceramente é como correr sem sair do lugar, improdutivo.
No dia que começarmos a conversar verdadeiramente e a expor razões, discutindo apenas as ideias, validando-as ou não, avançaremos e definiremos em conjunto aquilo que queremos, fundaremos as bases para um Sporting mais sólido e sobretudo mais agregador. Não vence este ou aquele. Vencemos todos.
Ideia > Debate > Reformulação > Tese > Confirmação > Solução
Tão simples e no fundo tão complicado.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
4 Julho, 2018 at 13:29
Pode ser tudo muito bem, mas continuarmos a assobiar para o lado e a dizer que em democracia temos de respeitar….
Não houve democracia, porque os votos foram aldrabados.
Para quem ainda não viu as imagens (eu apenas vi hoje por acaso):
https://www.facebook.com/235607590507805/videos/255105571891340/
O que andaram a retirar do Pavilhão em tantos sacos??
Ou será que abriu um supermercado dentro do recinto e não me avisaram de nada?
4 Julho, 2018 at 14:02
Tens provas disso?
Só dizes merda!
Se tens provas chega-te à frente. Se não tens, não “emprenhes” pelos ouvidos, acéfalo…
Agora umas pessoas a saírem com sacos é prova de alguma merda?
Acéfalos comem tudo…
4 Julho, 2018 at 14:08
olá miguel, sentimos a tua falta de manhã…
4 Julho, 2018 at 14:29
O gajo burro que nem uma porta que pedia ajuda…
4 Julho, 2018 at 15:07
Olha o Alexei Nemov das piruetas da Tasca voltou.
Esteve a por voltaren das costas.
4 Julho, 2018 at 15:23
Calma meu. Sonso só em certos temas. Não é?
4 Julho, 2018 at 22:15
calma mor, o bombeiro deu-te folga hoje?
imagino que tenhas muita merda ainda para fazer, agora que o novo sporting precisa ser fodido e bem fodido e tens de estar à altura…. muitas horas-extras por lá e por isso sentimos a tua falta na tasca…. aliás, tudo o grupo dos 71 tem andado meio desaparecido por aqui….. ninguém pensou que foder o clube desse tanto trabalho.
4 Julho, 2018 at 15:29
isto do vídeo é muito grave…se em vez do simplesmente tornar o video viral … uma queixa na PJ
https://www.policiajudiciaria.pt/denuncia-anonima/
4 Julho, 2018 at 13:31
É só meter moedinha no carrossel…
4 Julho, 2018 at 13:31
“Está aqui tudo…”…
Estas são também as minhas ideias “que talvez eu não saiba” colocar por escrito…mas é isso mesmo que eu penso…
Parabéns a quem tem capacidade para dizer “o que deve ser dito”…sem entrar em “agressões” a quem possa pensar de outra forma…
Está nas nossa mãos “deixarmo-nos abafar” por quem “quer entregar o nosso Clube” nas mãos de um “mendes qualquer” (embora este não seja na verdade um qualquer mendes…)…
Uma coisa é certa…ou nos unimos e deixamos de andar para aqui em agressões mútuas…ou vamos estar muitos anos à espera “de um novo Dom Sebastião…que nos traga o Sporting de volta…”…
Eu por mim…”vou continuar a manter-me fiel…ao meu Grande Amor”…
Sporting Sempre…! (e apenas Sporting…!)
SL
4 Julho, 2018 at 15:39
O clube ja esta entregue nas maos do mendes……
7 Julho, 2018 at 12:49
Também profundamente de acordo com tudo mas especialmente com 2 constatações primordiais:
“E sabem o que mais me chateia? É saber que escrevo este texto e todos os comentários que irão surgir serão sobre a distribuição de culpas, o passado das culpas, quem tem mais e piores culpas. A obsessão pela contabilidade do que já passou, sem qualquer perspetiva de reacção face ao presente e futuro. ” (Cherba dixit) Todos os comentários anteriores ao do Max vêm comprovar essa verdade confrangedora, os sportinguistas continuam mais preocupados em contar espingardas e em atribuir-se mutuamente as culpas do que não têm a culpa, refugiados em trincheiras que construíram para uma guerra em que todos escolheram mal o inimigo.
“Apenas um levantamento da massa associativa do Sporting em peso faria algo não decorrer como o previsto e verdade seja dita, nós Sportinguistas, estamos a assistir a tudo sem qualquer capacidade de levar a indignação a mais algum lado que não seja conversa de café e post nas redes sociais. ” (Cherba dixit)
Aqui as dificuldades são maiores, mas acho que há algo que podemos fazer: algo como um manifesto ou uma petição em abaixo-assinado para enviar às 4 candidaturas com as questões que pretendemos ver respondidas com clareza e, até, incluindo 3 ou 4 temas que só aceitamos venham a ser resolvidos de uma forma. Em próximo comentário, que colocarei mais no fim destes comentários, posso elencar as questões que EU acho serão estruturantes e cujas respostas podem definir ou ajudar a definir as nossas escolhas. Agradecerei que os tasqueiros que realmente se preocupem com este momento crítico eu o clube está a viver contribuam com ideias e que o Cherba possa fazer um post compilando as questões relevantes com a redacção mais adequada aum abaixo.assindo que funcione como CARTA ABERTA À CG e AOS CANDIDATOS.
Saudações leoninas.
4 Julho, 2018 at 13:32
Varandas diz que Peseiro será o treinador dele.. agora somem 2+2
4 Julho, 2018 at 13:39
Era para contratar um treinador novo?
4 Julho, 2018 at 13:48
Um treinador é sempre um dos maiores trunfos para um candidato a
Presidente, se queres ganhar não escolhes o Peseiro, parece-me óbvio. Parece- me mais óbvio ainda que quer queiram quer não isto foi tudo montado para o Varandas chegar a presidente, veremos a troco de quê!
4 Julho, 2018 at 13:57
Era. Daí o Varandas ter pedido o peseiro
4 Julho, 2018 at 18:16
Não, era para contratar um teinador mesmo
4 Julho, 2018 at 13:39
O varandas já está mais que “eleito” para novo presidente.
Mas o pessoal continua a falar em candidatos e projectos…. tantos sonhadores por aqui.
O plano é claro, e apenas termina com a SAD a ser vendida….. e até o sobrinho meter os 100M ao bolso vamos ficar “trancados” de fora do clube.
4 Julho, 2018 at 13:45
Esse foi dos primeiros golpistas assumidos, 10m a pedir a demissão “já tinha a lista completa” vá se FODER
4 Julho, 2018 at 13:50
Obvio,e é compreensível,mas qual é o futuro presidente que em setembro iria despedir o treinador e contratar um,com a possibilidade de ficar logo condicionado se a época correr mal?era estar a queimar um treinador possivelmente,já para não falar que um treinador(bom) dificilmente iria querer aceitar um cargo com a época já a decorrer,já para não falar que isso era estar a arrasar o Peseiro,qual seria a motivação do homem em fazer o trabalho dele sabendo já que ia ser despedido em setembro?..deixem-se de teorias da conspiração,isto parece uma caça às bruxas,tudo o que mexe agora é porque há alguma coisa por trás…
4 Julho, 2018 at 17:32
E estes personagens novos que aparecem aqui de para-quedas num afã de lavar a merda das mãos dos Varandas e do resto dos golpistas? Como não amar?
4 Julho, 2018 at 21:55
Eu quero é que se foda os nomes,não sou defensor de ninguém sem ser do sporting,quero lá saber se foi o varandas ou o Madeira ou seja lá quem for que disse seja lá o que for,dou a minha opinião,se o varandas pensa assim ou não é-me indiferente. Se me perguntarem se gosto do Peseiro respondo de caras que não,se o tinha contratado também respondo que não,agora que já lá está não acho correcto os candidatos cortarem as pernas ao homem,pelo menos até alguém ser eleito devem ter este tipo de discurso,senão é estar a hipotecar o início de época,qual é a merda de treinador que fica motivado ao saber que se o fulano X for eleito vai de vela?
4 Julho, 2018 at 14:35
E qualquer candidato com 2 dedos de testa ao dia de HOJE diz que peseiro será o treinador dele.
Dizer o contrário hoje seria passar a mensagem ao plantel “não liguem a o que esse gajo diz ou faz, porque depois de dia 8 de Setembro vai com o caralho e começamos de novo” E isso não pode ser!
Hoje tem que dizer “peseiro é o meu treinador”! Dia 8 de setembro se as coisas tiverem a correr mal…. chuto no cu do peseiro e venham um treinador “a sério”
4 Julho, 2018 at 14:45
+1
4 Julho, 2018 at 14:55
estás a tentar enganar quem calimero ?
ele hoje não tinha de dizer nada, disse porque o xintra falou ontem. e viu que o xintra ficou mais fragilizado perante os socios, podia falar também do resto, do mendes, da doyen, , da restruturação , das rescisões, etc, não pode neste momento coitado, pois está demasiado compremetido.
dia de apresentação em alvalade vais ver a união de paz e amor.
como é que foi contra o paços ?
assobiadela, insultos e lenços brancos
cá se fazem cá se pagam calimero.
4 Julho, 2018 at 14:58
“ele hoje não tinha de dizer nada, ”
Se não diz nada é…porque não diz nada
Se fala…. é porque não devia dizer nada!
As brunettes estão todas queimadinhas!
4 Julho, 2018 at 15:19
estás enganado varandinhas, tu é que estás queimadinho e como sempre não respondes ao essencial, tipico de varandinhas.
4 Julho, 2018 at 15:04
Óbvio.
Não quer dizer que em Janeiro seja. E é válido para qq presidente.
Mas penso que Peseiro ficará até final da época.
4 Julho, 2018 at 15:16
Tenta explicar isso às “brunettes carpideiras”
E agora vou trabalhar que não é para isto que me pagam.
4 Julho, 2018 at 15:21
explicações tuas valem varandinhas
4 Julho, 2018 at 15:27
não achas estranho brave, o peseiro ser apresentado no domingo e o varandinhas nada disse mas ontem falou o xintra e toda a gente ficou fodida e hoje de manhã por coincidencia vem o varandinhas dar o seu apoio a peseiro mas esqueceu de falar do resto.
o de ter de ficar com o peseiro não é novidade nenhuma, todos candidatos se vão ter que sujeitar a isso.
os timings é que são sempre certeiros
4 Julho, 2018 at 16:47
Acho tanta coisa estranha…
Mas enquanto puder acreditar (mesmo sendo anjinho) que as coisas vão correr bem, agarro-me a isso.
4 Julho, 2018 at 17:00
não te condeno por acreditares brave, a esperança é a ultima a morrer.
4 Julho, 2018 at 19:30
Mas é preciso urgentemente um projeto ‘bruno’…
4 Julho, 2018 at 15:24
Não vi as declarações na totalidade…
Mas gostava que ele tivesse dito uma palavra sobre o que está a ser feito. Até podia ter dito “Neste momento é treinador do Sporting e por isso, estando contratado é o meu treinador” mas depois dizer o que acha de tudo o que está a ser feito até agora pelo CG e da entrevista do Cintra.
De qualquer forma brevemente ele terá de responder sobre o que acha do que está a ser feito, quando os factos se consumarem (vendas, voltas e merdas dessas)…aí não há possibilidade de fugir à questão. Ou fica contente (e ficamos todos a saber que com ele será o reinado do Mendes) ou é contra e se indigna (e aí já marca uma diferença).
4 Julho, 2018 at 18:06
Gosto de te ver de volta em forma.
Mas caro, ” forma brevemente ele terá de responder sobre o que acha do que está a ser feito, quando os factos se consumarem (vendas, voltas e merdas dessas)…aí não há possibilidade de fugir à questão. ”
Quem lhe vai perguntar?
4 Julho, 2018 at 18:30
Se não houver nenhum jornalista que lhe pergunte tenho a certeza que haverá outro candidato. Isto vai ser tema na campanha…ele vai ter de falar.
Ainda que ninguém lhe pergunte…se ele não disser nada e se não tomar a iniciativa de criticar, para mim está apresentado em definitivo…
4 Julho, 2018 at 18:15
Tiago, ele tem de falar agora.
Se quer ser um candidato sério, tem de dizer JÁ que NÃO ACEITA prémios de assinatura e aumentos salariais aos que rescindiram contrato. Eventuais regressos só muito bem explicados. Máximo dos máximos pagaria o mês que não receberam. De resto, tudo igual ao previsto no contrato anterior.
Ou toma já uma posição sobre isso, ou perde o comboio das próximas eleições. Há muito mais gente atenta a este tipo de coisas do que ele pensa.
4 Julho, 2018 at 18:29
Para mim já devia ter dito. Ainda não ter dito nada para mim já diz algo. Mas até aceitando a narrativa de não estar já a dizer mal de coisas ainda não comunicadas como definitivas…quando forem definitivas não vai ter escolha senão comentar.
4 Julho, 2018 at 15:44
Sim, porque qualquer jogador ali se lhe disserem “O Peseiro é o treinador” ele vai correr com muita força e saltar muito alto porque acredita veemente que o Peseiro é 4ever.
4 Julho, 2018 at 16:01
Todos os candidatos, pelo menos por agora, terão de dizer que Peseiro é o treinador deles. Para dizer a verdade, por muito que me possa custar, neste momento também é o MEU treinador pelo simples facto de que é o trinador do NOSSO SPORTING. Quero ver é o que dizem durante a campanha, com o campeonato já em curso e dependendo dos resultados, ou o que defendem para o fim do seu ano de contracto: se a renovação ou a revogação.
São estes os 2 + 2 que eu somo.
Saudações leoninas
4 Julho, 2018 at 13:42
A divisão é cada vez mais notória. Habituámos-nos a querer mais, a ser melhores, a ganhar de forma sustentada nas modalidades, é o legado do BdC e felizmente há quem não se queira contentar com mesmo. 29% aprox, votaram para que o que se passa hoje não acontecesse, para que os parasitas do futebol se mantivessem longe do Sporting e para que o Sporting fosse património dos sócios e de mais ninguém. Os parasitas já estão instalados, pelo menos o maior do mundo já cá está, mais se seguirão.
É difícil assistir à crispação entre Sportinguistas, mas é normal que isso aconteça, pois abriram a porta a fantasmas passados, a algo que nunca trouxe nada de bom ao Sporting nem aos Sportinguistas. A agressividade, a revolta, a má educação, escondem por trás um medo imensurável de um retorno ao passado, um regresso a sermos a chacota nacional, à falta de orgulho e esperança que assolava os Sportinguistas.
Deixar uma palavra em relação ao Inácio. O Inácio é um símbolo de sportinguismo, nunca se recusou quando o Sporting precisou dele, e tem um CV de Sporting invejável. Infelizmente está a ser empurrado para fora do clube, pois a CG não o irá demitir, e depois da CI de ontem, deu para perceber que o vão fazer sair pelo próprio pé.
É de estranhar a conivência com que se vive com esta CG. Os Espadinhas, PMR, Danieis Oliveiras, Palmelões, Manuel “O chorinhas” Fernandes acérrimos Sportinguistas com várias intervenções ao longo do mês de Junho, perderam a voz, e atravessam um momento de clara satisfação com tudo o que se passa.
A era do “Bruno ou o Caos?” acabou, agora saboreamos o Caos, Caos esse que está longe de acabar, pois deixem de acreditar nas eleições a 8 de Setembro, a CG está a ter demasiado trabalho para só cá estar 2 meses.
SL
4 Julho, 2018 at 13:43
35% Votaram
4 Julho, 2018 at 13:49
Sim, obrigado pelo reparo, no entanto apenas representam 29% dos votos que é o que conta
4 Julho, 2018 at 13:42
Será que há ainda alguém honesto que ache que esta merda não foi toda bem montada para FODEREM o SCP?
4 Julho, 2018 at 13:43
Não interessa o que aconteceu. Se nada mudar a culpa nao esta nos 71% mas esta também na % de socios e adeptos que querem as coisas de forma diferente e que nada se faz para isso. Vamonos organizar, vamos para o estádio, vamos reivindicar os nossos direitos e aquilo que NÃO queremos para o Sporting. Vamos pff fazer alguma coisa! De certeza que alguns do que escrevem neste blog têm projecção social suficiente para criar um movimento deste género…
4 Julho, 2018 at 13:46
+1
4 Julho, 2018 at 13:48
é preciso criar um doodle? lol
4 Julho, 2018 at 13:50
queremos ser cúmplices do que se esta a passar ou queremos sentir orgulho ao saber que participamos num movimento que impediu que o clube acabasse nas mãos dos senhores que lá estão?
4 Julho, 2018 at 13:51
É isso mesmo…!
Sem divisionismos…um “Movimento” que se afirme com um Slogan …: “Tudo pelo Sporting…nada contra o Sporting…” (para “os velhos” como eu…este slogan pode “cheirar a salazarismo”…mas…não “misturemos” as coisas…)…
Eu por mim… tudo o que seja “o melhor” para o Sporting …tem o meu apoio a 100%…
Mas o que “for prejudicial”…terá de “ser tacado” (“o problema”…e não as pessoas)…!
SL
4 Julho, 2018 at 13:53
Se for possível era expulsar de sócios os elementos do CD e o JMS, alguém sabe quais os procedimentos para isso?
Basta um sócio apresentar queixa para que fiquem suspensos? (não foi isso que fizeram ao BdC!?)
4 Julho, 2018 at 13:59
não acho que seja esse o caminho, muito sinceramente. Entendo a vontade mas isso só seria uma opção caso seja provado, sem qualquer margem de dúvida, que as decisões foram tomadas para prejudicar o Sporting. Sinceramente, não me parece, apenas são incompetentes para o cargo que ocupam e isso não é justificação para serem expulsos.
4 Julho, 2018 at 14:04
Sim, mas não ficam suspensos enquanto o processo avança?
E se estão suspensos de sócios não podem exercer funções no clube, nem se candidatarem, tal como o que fizeram ao BdC.
Eu só lhes queria dar a provar do próprio veneno, mas tens razão, tirávamos estes mas depressa arranjavam outros bonecos para por lá no lugar deles…
4 Julho, 2018 at 14:30
“Eu só lhes queria dar a provar do próprio veneno” – uma mão não lava a outra.
Além de que primeiro há coisas mais urgentes para resolver do que andar a brincar com a 3ª idade.
4 Julho, 2018 at 15:27
Tipo o quê?
4 Julho, 2018 at 14:13
Caro dj…
”Entendo a vontade mas isso só seria uma opção caso seja provado, sem qualquer margem de dúvida, que as decisões foram tomadas para prejudicar o Sporting.”
Colocar dentro do clube o sócio do maior criminoso de portugal para mim chega e sobra…
4 Julho, 2018 at 14:27
eu percebo, mas não consigo descartar que seja incompetência e ingenuidade
4 Julho, 2018 at 15:03
Desculpe discordar…todos os actos desde 23 de junho têm sido no intuito de inferiorizar o Sporting, rebaixar o Sporting, humilhar o Sporting, retirar toda a dignidade e respeito alcançados nos últimos anos….
A desfaçatez é demasiada para se poder considerar mera incompetência… ou ingenuidade… Mas respeito a sua opinião, apesar de me ficar a impressão que é mais wishful thinking do que convicção…
4 Julho, 2018 at 21:35
Então isto quer dizer o quê ?
https://streamable.com/k9b99
4 Julho, 2018 at 13:56
Antes de fazermos o que seja que for temos de ter claro o que queremos.
Ou seja, ou que podemos pedir e o que queremos obter.
É claro que queremos acabar com o caos, mas se quem está no clube ignora os sócios não será por pedirmos por favor que vão passar a mudar de atitude.
A golpada demorou meses a ser preparada, não seremos nós em meia duzia de horas que vamos fazer algo para derrubar o regime.
Podemos iniciar um topico com ideias e coisas que podemos fazer, mas sinceramente, tudo isso leva o seu tempo, e muitas das mudancas já me parecem irreversiveis.
O que eu vejo é:
– provar que houve fraude
– parar de imediato todas as “negociatas”
– vamos para eleicões SUBITO! não é em Setembro, é JÁ!!
Mesmo que posteriormente queiram eleicões com mais calma, neste momento temos de parar com tudo isto e mesmo que a nova epoca comece a meio gás, é sempre melhor meio gás do que ter um plantel que não joga porque temos 4 GR mas nenhum ponta de lanca (apenas um caso extremo, mas já acredito em tudo).
Basicamente era fazer o que o BdC sempre disse, negociar tudo com calma e em Novembro vamos para eleicões com tudo mais calmo.
4 Julho, 2018 at 15:08
Onde é que ele disse que ia a eleições em novembro?
4 Julho, 2018 at 20:52
Deixa falar o acéfalo…
Nem lembra que em Novembro tem 30M€ para devolver do EO…
E uma cena chamada de estatutos, com o leonidas não existe… É fazer o que a criança diz ou então faz birra e chama nomes às pessoas…
4 Julho, 2018 at 21:18
Aquela coisa que diz que as eleições para órgãos demissionários têm de ocorrer 45 dias depois do órgão cair?
É uma cena chamada ler só a parte que interessa dos estatutos.
Estamos numa situação excepcional por isso a comissão de gestão pode ficar até Setembro, mas não estamos numa situação excepcional para fazer as eleições o mais cedo possível.
71% de nojo
4 Julho, 2018 at 22:20
olha o acéfalo por aqui…..nem sabe do que fala “em Novembro tem 30M€ para devolver do EO…” mas temos de dar um desconto…. ainda anda a celebrar a vitoria dos 71% e ainda não teve tempo de colocar a leitura em dia.
Estes acéfalos são como o bombeiro, temos de os aturar porque infelizmente não os podemos matar… como baratas que são.
4 Julho, 2018 at 14:26
Contem comigo.
Já não aguento esta merda
4 Julho, 2018 at 13:46
Que o movimento comece aqui na TASCA
4 Julho, 2018 at 14:01
+1
4 Julho, 2018 at 14:06
Não frequento mais nenhuma plataforma, mas é começar algo e divulgar nas outras. Como o Cherba já referiu, amanhã terá de ser anunciado no jornal do clube a data das eleições. Amanhã será a derradeira prova deste golpe.
4 Julho, 2018 at 14:07
jamais me renderei a este chulo!
JAMAIS!
não pactuarei com um clube amigo de toda a gente, que recebe uma chouriça se em troca aviar um porco inteiro.
4 Julho, 2018 at 14:07
Não tarda fazemos renascer o movimento “BASTA!”.
4 Julho, 2018 at 14:13
mas sem as claques metidas ao barulho
4 Julho, 2018 at 14:14
Isso é inevitável, Cherba….
4 Julho, 2018 at 14:18
Neste momento as claques metidas no que quer que seja apenas vai descredibilizar… Para além do mais são os maiores responsáveis pelo período que estamos a viver. Não têm ajudado o Sporting, pelo que quando tratarmos de assuntos mais urgentes poderemos redebater as claques
4 Julho, 2018 at 14:24
ainda ninguem se preocupou com o facto de a juveleo ainda colocar faixas enormes no pavilhao como se nada tivesse acontecido. tanta merda e depois cai no esquecimento – gestão corrente dizem eles
4 Julho, 2018 at 14:45
São um “neceasary evil” são a maior falange de apoio ao clube… o problema é meterem os interesses da claque à frente dos interesses do clube. Terem associados da claque que nem associados do clube são! Isso está errado. Agora já é tarde para mudar esse paradigma. Isso tem de partir deles! É tudo muito opaco no que toca a este assunto…
4 Julho, 2018 at 14:48
O movimento “BASTA!” se renascer devia aceitar somente sócios do clube e acredito que mais de metade dos elementos de claques não podiam fazer parte… meus amigos, dou todo o valor às claques pelo apoio ao clube, mas existem interesses contrários aos interesses do clube e isso não posso aceitar nunca…
4 Julho, 2018 at 21:21
Mas continuam a culpar um grupo organizado pela atitude de 50 vândalos?
É que daqui a nada também somos culpados, os atacantes eram sportinguistas. Ou Por sermos portugueses, porque os invasores eram portugueses. Enfim…
4 Julho, 2018 at 22:25
A juve apoiou publicamente o grupo dos 50…. acho que isso é mais que suficiente para mostrar que estão unidos.
Igualmente nunca condenaram os actos covardes e semanas antes tinham atirado tochas na direcção do traidor patricio….. enfim, a juve já devia ter sido erradicada do clube, essa é que é essa.
4 Julho, 2018 at 14:08
as declarações de Varandas mais a sua agência de marketing parecem confirmar que as eleições de dia 8 estão a ser encaradas como uma passagem de testemunho.
há que dar cabo desses planos.
4 Julho, 2018 at 14:13
Para mim, algumas das tuas duvidas sobre aquilo que se passa no sporting, são certezas!! Frederico Varandas já diz que, se for eleito, apesar de ter JJ na sua comissão de honra, o seu treinador será peseiro. Ou seja, passadeira verde para os poderes ocultos (que já o apoiam) e um aceno aos 71%, podem votar em mim à “confiança”…!!! De facto e tal como dizes, o plano está em marcha e foi delineado há algum tempo a esta parte!! Revolta-me saber que tipos como futre e jorge mendes, se movimentam no meu clube a seu belo prazer… Ouvir, ler, sem ter ainda a confirmação, de que o dinheiro das minhas cotas vai deixar de ser canalizado para as modalidades… a ser verdade, lamento muito mas, entrego MESMO o cartão!! Ver SC a tomar decisões inacreditáveis relativamente aos jogadores que vergonhosamente rescindiram… o papel que agora a CMTV passou a fazer a nosso respeito, a tania laranjo enoja-me, octávio machado tb, os carlos seixas e severino pavoneiam-se enchem os bolsos, para já, apenas com o guito que a CMTV lhes paga e isso é revelador de que o meu sporting bateu completamente no fundo!! Somos os coitadinhos das TV’s. Agora e tal como dizes, ” nós Sportinguistas, estamos a assistir a tudo sem qualquer capacidade de levar a indignação a mais algum lado que não seja conversa de café e post nas redes sociais. Tememos até que ser contra este plano seja pior que estar a favor do mesmo, indo ao ponto de achar que é preferível ter um Mendes a dar-nos migalhas do que um Mendes contra nós. O problema é o custo futuro das migalhas”. Mas contrariamente ao que também dizes, “Há forma de travar isto? A minha opinião sincera é: não”. Eu quero acreditar e por isso continuo a achar que há forma de travar (talvez tarde) e alterar este novo sporting. Temos massa critica para isso, terá que surgir uma candidatura composta por gente credível e capaz que queria VERDADEIRAMENTE ajudar o sporting!! De outra forma não iremos lá… os poderes ocultos e agora estabelecidos são MUITO fortes, que o diga BdC… nunca em toda a minha vida tinha assistido a tamanha manipulação da opinião pública por parte de TODA a comunicação social e NÃO SÓ, poder politico incluído, uma orquestra tão bem afinada, apenas com o intuito de chacinar o carácter, a dignidade de um homem e com isso alterar o rumo (DEFINIDO PELOS SÓCIOS) de uma instituição centenária!! Já o tinha visto ser feito a países ditos “desalinhados”, seja lá isso o que for, mas a um clube nunca. Portanto, dizes que vivemos num regime democrático, mas eu não sei se isso é verdadeiramente verdade quando a verdade é constantemente manipulada…! A fase dos ajuntamentos, das manifestações espontâneas…, das indignações já passou, essas deram-se com e contra BdC!!! Agora se acontecerem são corridas a cassetete pois é imperioso que a ordem pública seja mantida a todo o custo, ora, ora.
Se somos grandes, e somos, então teremos que ter gente com vontade, capaz, integra e COM TOMATES para se chegar à frente. Haverá? Espero que sim, a bem do SPORTING!!
4 Julho, 2018 at 14:16
Foi para nao ver, e ouvir, o que vi e ouvi ontem, que votei nao.
Nao foi pelo homem BC. Nao foi por reconhecer nele poderes superiores. Foi por saber que era isto que iria invariavelmente acontecer.
O Sporting nao tem de se dar bem com toda a gente. Tem de se dar bem com toda a gente que o respeite!
Se o Sporting aceder a chantagem dos jogadores que “rescindiram”, ou melhor…se for de encontro as promessas que alguem lhes fez, tem esta epoca perdida. E provavelmemte muitas das que se seguirao.
Nao ha plantel que sobreviva a tamanha diferença de tratamento. O que ira pensar quem nao rescindiu, como o acuna por exemplo, ao ver um bruno fernandes a regressar com mais umas milhenas no bolso?
Alias e toda a gente acha normal, que os jogadores agora voltem so porque sim? Ou que voltem, e saiam a seguir por valores de merda?
Que credibilidade é que isto da ao clube? Que imagem se ira passar daqui para a frente, aos atletas que o representam?
É uma ferida de morte.
Mas nao foi por falta de avisos, que a recebemos.
4 Julho, 2018 at 21:25
A mensagem é: esteja descansados o Sporting de antigamente está de volta. Não venham pelo projeto desportivo, venham pelo trampolim. Futre, Figos, Montinhos e afins in the making.
71% de nojo
4 Julho, 2018 at 14:17
Só tenho uma palavra para resumir tudo o que se está a passar. Vergonha..
O que é isto? Até os lampiões e tripeiros gozam mais agora. Mas os nossos meninos queridos notáveis agora andam todos felizes. era o outro que não parava de aparecer, mas estes quase todos os dias aparecem e a dizer baboseiras.
Se os jogadores querem chegar a acordo, de certeza não é por estarem a pensar no bem do SCP, é porque de certeza que tem o rabo preso e sabem que lhes vai sair caro. Agora virem estes a tentar isto , e como ficam os jogadores que la estavam e não rescidiram? Vergonha
Se fossem outros a fazer isto o que a cs diria mas como são estes.
4 Julho, 2018 at 14:21
Meus amigos nao vale a pena estar com ilusoes.
Os jogadores que “rescindiram”, fizeram no a troco de algo. E agora vao no receber.
Quem nao vir isto, anda a dormir com os Deuses.
4 Julho, 2018 at 14:30
Subscrevo.
Vendemos a alma ao diabo. Parece-me irreversível e, normalmente, nao compensa.
Passamos de clube odiado, para clube que dá pena. É isto e dá uma dor de alma irreparável.
A única solução seria mesmo um levantamento popular, que nao irá acontecer. A massa associativa foi anestesiada pela cs.
4 Julho, 2018 at 14:32
o varandinhas nunca me enganou, é mesmo nojo.
as quotas serão pagas até as eleiçoes, depois veremos o que acontece.
se o Sporting se tornar no Sporting Football Club of Lisbon e os socios forem unicamente consumidores não tenho necessidade de pagar quotas, não alimento chulos, quero ver a bola arranjo bilhete sem dificuldade nenhuma a preço de socio.
depressa o clube vai passar de 170 000 socios para 60 -000 – 80 000.
é o que eles querem dizem uns, continua a luta e fica socio e eu pergunto para que se o clube for vendido ?
vou ser um consumidor e para isso não preciso de pagar quotas.
4 Julho, 2018 at 16:25
Se houver eleições…
4 Julho, 2018 at 14:32
Boa tarde, a transferência do RUI merdicio segundo o cervejolas foi de 18 milhões, por agora tudo bem, deixa andar sem aleridos e até isto acalmar.
Quando entrar o novo CD, depois das eleições, é fácil segundo parece quando Adrien e o Rui renovaram e fizeram um contrato novo a partir dessa data já não era possível a partilha de passes de jogadores.
Ora bem os 7 milhões pagos indevidamente pelo senil, é meter em tribunal a solicitar a devolução dos mesmo, FÁCIL
Como dizia o outro deixa-os poisar.
4 Julho, 2018 at 15:15
Devíamos ou não ao Mendes guita do Adrien?
Alguém pode esclarecer?
4 Julho, 2018 at 16:05
Diz que era no tempo do Godinho Lopes. Quando BdC renovou contrato com eles, essa cláusula da comissão deixou de existir. Se o Mendilhão quer sete milhões, que os vá pedir aos jogadores, porque o Sporting já não tem nada a ver com isso.,
4 Julho, 2018 at 16:49
Pois… gostava de saber se é ou não assim.
É que se devemos, pague-se e safoda. Se não devemos a conversa é outra.
4 Julho, 2018 at 17:05
eu acho e não tenho obviamente certezas é que se alguém deve 7 milhões ( não estamos a falar de tremoços ) é posto em tribunal ainda por mais não sendo amigos de coração.
4 Julho, 2018 at 21:29
Se estivesse no contrato já o Mendes tinha ido para tribunal.
Antigamente (ou seja, agora também) metade dos contratos têm acordos por fora que aparecem como comissões. Paga e não bufa.
Viva o bombeiro, viva o Sousa Cintra, viva o Futre, viva o Mendes!
Agora já falamos mansinho na TV e não falamos da realidade do clube porque fica mal. Falamos do futuro brilhante que vai ser. Vamos ser campeões com o peseiro do Mendes! Vamos ter um clube belo e brilhante e cheio de boas maneiras! Vai ser lindo! O Sporting está de volta! À merda….
5 Julho, 2018 at 2:24
Claramente o caríssimo consócio Dr. Jorge Mendes não quis levar o Sporting a tribunal por ser uma pessoa de bem, e este ser o seu clube de coração.
P.S. – Diz-se consócio ou devo dizer dono?
4 Julho, 2018 at 14:39
Como assim quem votou sim não era isto que queria? Deixem lá de desresponsabilizar os acéfalos irresponsáveis se faz favor.
4 Julho, 2018 at 14:40
Tal e qual, Javardeiro no seu melhor!!!
Está “coisa” de Gestão é mal feito. É carpir.
Vamo-nos concentrar na próxima variável (dependente): Eleições de Setembro!
O resto é circo, não serve para nada.
4 Julho, 2018 at 14:56
Não vejo outra hipótese.
E se não houver uma lista forte ao Conselho Diretivo, pelo menos que nos juntemos a votar numa MAG e num CFD que reponham a justifica neste clube.
4 Julho, 2018 at 14:41
Já aqui tinha dito que a CG iria contratar o treinador com aval do Varandas.
O que deixará o outro candidato a Presidente do CD que importa, espero que seja Miguel Albuquerque, com uma situação difícil de gerir. Não pode dizer de uma forma clara que é para substituir por um treinador ambicioso, de futuro e não comprometido com o sistema do Mendes. Será acusado de perturbar a equipa. Mas também não pode assinar de cruz.
Terá eventualmente que deixar a porta entreaberta. Foco no projeto e, só depois das eleições, questionar o treinador se se identifica com o projeto e se está de corpo e alma com a nova direção.
4 Julho, 2018 at 14:47
Isso do treinador é fácil. Diz que vai avaliar a situação em Setembro. Se a 8 de Setembro o Sporting for com 3/4 pontos, é fácil livrar-se do Peseiro, se o Sporting estiver bem, o Peseiro continua até tropeçar. O treinador pode-se dar de barato porque o nosso campeonato é uma merda, o grande problema agora é a politica de transferências em que só os empresários e gajos incompetentes da CG têm uma palavra a dizer
4 Julho, 2018 at 14:41
Independentemente de se vender um os dois jogadores abaixo custo, para aliviar as contas espero que a grande maioria de jogadores que rescindiram se entalem (Gelson, Podence, Leão e Ruben Ribeiro, Bataglia).
Wiliam 20 milhoes- sim
Patricio 18 milhões – sim (depois fica encontro marcado para o tribunal 7 milhões devolvidos).
Bas dost 15 mihões – sm
Bruno Fernandes 25 milhões Sim. (80 milhões ao todo no papo e 5 a penar com os culhões na mão)
Para mim nenhum regressaria.
4 Julho, 2018 at 14:44
80 milhões Mais 10 piccini mais 10 do Cristiano Ronaldo
Perfaz um total de 100 milhões e eu riu-me da nossa crise..
4 Julho, 2018 at 15:01
Desses 100 entram no Sporting 20 ou 30, se tanto…que serão distribuídos em compras ao Mendes…
4 Julho, 2018 at 15:02
Qual crise? Acho que nunca estivemos tão bem. Se não houvesse dinheiro ninguém queria meter lá os pés, o que vemos é muita gente interessada em lá entrar. Não nos deixemos enganar.
4 Julho, 2018 at 14:45
3 milhões pelo Jonatam silva
4 Julho, 2018 at 14:46
Não façam mais merda, que já muita foi feita. Os sócios decidiram isto, para o bem e para o mal a culpa é dos sócios. Querem ajudar, façam uma lista e candidatem-se.
4 Julho, 2018 at 14:46
Se quiserem dar 10 milhões pelo Coates pode ser também.
4 Julho, 2018 at 15:11
10? 5 e vai em pacote com o Mathieu.
LOL LOL LOL
4 Julho, 2018 at 14:58
Hoje é claro que está por detrás do Cintra…é o Jorge Mendes. Como o LdP diz…resta saber se conseguiremos dar a volta a toda a merda que está a ser feita e damos só por perdidos estes 2 meses e esta época ou se quem entrar encontrará uma situação já muito muito complicada de dar a volta e se perderemos novamente 3 ou 4 anos a dar a volta.
Isto se não chegar à passagem da maioria da SAD para a Holdimo…hoje tenho poucas duvidas que vai acontecer até Setembro. Dificuldades financeiras e coiso e tal, não há guito para comprar as VMOCs, eles compram as VMOCs aos bancos e está feito…
Como podemos para isto?! Sinceramente…acho que não podemos…ou pelo menos eu não vejo como…
4 Julho, 2018 at 15:00
Isso terá de ser aprovado em AG do clube.
Acredito que ainda exista uma maioria que se oponha.
Mas já não digo nada …
4 Julho, 2018 at 15:02
Tem?! Olha que não…
Os donos das VMOCs são os bancos. A SAD do Sporting tem de aprovar a venda que eles façam à Holdimo?!
Tenho muitas duvidas…
4 Julho, 2018 at 15:12
Até ao fim da sua maturidade, ou se desejar, antes, a única entidade que as pode adquirir é o Sporting.
Também penso que o Sporting poderá adquirir e vender as VMOCS transformaras em accoes, em âmbito de SAD, mas apenas até que a maioria do capital esteja em questão. A partir daí, terá de ser aprovado pelos sócios.
Aquilo que julgo poder vir a estar em cima da mesa é um aumento de capital que o clube não poderá acompanhar, mas mesmo este terá de ser aprovado pelo sócio maioritario, i.e, o clube.
O que é normal em termos legais é que um sócio possa comprar o que quiser, mas para vender precisa do acordo da maioria dos sócios.
4 Julho, 2018 at 15:14
Bom…menos mau. Obrigado pela informação.
Pelo menos nestes 2 meses isso fica salvaguardado. Nesse caso a perda da maioria teria sempre de passar em AG e espero que nunca passe.
Aliás tenho um dedo que me diz que este CG nunca marcará uma AG…tal seria o enxovalho…
4 Julho, 2018 at 22:31
Qual quê man, a ideia é a holdimo vender a sua parte a um fundo por 100M…. esse fundo depois compra mais da SAD se quiser, mas a holdimo quer é facturar e bazar.
Recebem 100M por algo que pagaram 20M…. grande negocio. 5x
4 Julho, 2018 at 15:17
Menos mal.
4 Julho, 2018 at 15:11
a passagem da sad tem que ser aprovado, agora criar a impossibilidade de comprar vmocs ja nao vai a AG
4 Julho, 2018 at 15:13
Não percebi.
Podes explicar o que é isso de criar impossibilidade.?
4 Julho, 2018 at 15:24
se os jogadores forem vendidos com percentagens ridiculas para o mendes (nao seria estranho pois isso acontece) e com obrigações de comprar jogadores de clubes que nos compraram os mesmos, deixamos de ter capital que nos possibilite a recompra das vmocs.
Segundo o acordo que temos com a banca ainda temos que pagar % do valor recebido pelos jogadores. Se esse valor é martelado qual será a % paga à banca? Onde vamos buscar o dinheiro? Vamos fazer factoring do contrato da NOS para pagar à banca e assim deixamos de ter essa reserva que, caso necessário, poderíamos usar para recomprar as vmocs?
4 Julho, 2018 at 14:58
Boa tarde a todos.
É preciso é calma.
O Mendes vai levar o Sporting ao 1º lugar, como levou o Mónaco na Ligue1, o Wolves de volta á Premier League e não esquecer do regresso do Valência á Champions esta época.
EURO 2016, também tem a sua percentagem.
A vida continua, camaradas.
Viva o Sporting.
4 Julho, 2018 at 15:02
És um tolinho que mete dó.
Em cada Liga ele tem um clube preferencial.
É preciso ser muito tolo …
4 Julho, 2018 at 15:22
Cherba tira uma agua das pedras para o Marocas, fica na minha conta.
4 Julho, 2018 at 15:13
o valencia? que há dois anos andavam à estalada por causa da merda que o mendes fez?
4 Julho, 2018 at 15:23
Agora tão contentes.
Já mereciam.
Nós também merecemos.
4 Julho, 2018 at 15:34
obrigado stalley , já estou mais sossegado, ninguém vai parar o Sporting.
agora pensando melhor, esse tal de mendes também quer ao mesmo tempo o benfica campeão.
foda-se vamos ter 2 campeões na proxima época, que lindo.
4 Julho, 2018 at 17:23
Esta resposta a ti Fight também serve para o Marokas.
Eu não sou a favor nem contra o Mendes.
O que eu acho é que o Sporting não pode se fechar no seu “mundo” e andar em guerras contra tudo e todos.
Então agora o Sporting não vai negociar com os Agentes? em especial o Mendes?
Estamos a fechar uma porta que no futuro, pode ser preciso para colocar algum jogador.
O que se passa no benfas é lá com eles, negociatas com putos e por ai vai.
O Sporting tem que ser igual porquê?
Se for um valor justo para o Sporting e seu jogador, porque não?
O Mendes tem uma série de contatos/jogadores que podem ser úteis ao Sporting.
Mas quem fala o Mendes, fala outra agência qualquer.
Por exemplo o Coentrão não foi um bom negócio para o Sporting?
O que eu escrevi em cima do Mónaco, Wolves e Valência é um facto.
Não vejo essa tragédia, por ter relações com o Mendes.
4 Julho, 2018 at 18:24
Isso que dizes até pode estar muito certo…ou não… Mas a grande diferença é que quem está no carnide defende-o com mais tesão do que esta gentalha que está no Sporting. E isso faz toda a diferença, para além de que o JM preferirá SEMPRE o estado lampianico ao Sporting não te ilusões. Negociar com agentes sim mas tens que os saber escolher. Agentes sim máfia não.
4 Julho, 2018 at 18:25
…não tenhas ilusões…
4 Julho, 2018 at 22:12
Serviu durante 5 anos..
Temos o BF, temos o Mathieu, temos o acuna, encontramos o slimani..
Mendes o quê?
Mas caro stalla, nem precisamos do Mendes, sabes porquê?
Porque temos o bras, temos o geraldes, o Joel som, tivemos o jm, o gelson, o WC, o patrício..
Já viste, sem Mendes.
Sabes o que vai acontecer?
Como no seixal, o Mendes é dono dos passes e não vez jogar nenhum ou quanto muito uma época..
É isto.
5 Julho, 2018 at 2:30
Stalley é isso, não nos devemos fechar no nosso “mundo” e fazer guerras com todos. O Mendes é que dá dinheiro, se bem que vender droga também dá, bora todos vender droga. Diz que a prostituição também dá dinheiro, portanto, esteja à vontade caro consócio, eu fico só a ver.
4 Julho, 2018 at 22:09
Ok
É oficial.
És estúpido.
Confesso que te tinha em melhor conta, mesmo não concordo sempre….
4 Julho, 2018 at 15:02
Não podemos viver atormentados com quem não está
Francisco Geraldes também lê o Abrigo do Carvão. Assenta que nem uma luva.
4 Julho, 2018 at 15:13
penso que ele se referia aos jogadores
4 Julho, 2018 at 15:23
Não se referia nada, deixa-o pensar assim
4 Julho, 2018 at 15:36
esta lampionagem faz campanha ao nível do intelecto deles… pequenininho…
4 Julho, 2018 at 15:03
Bom…
Não é este caminho que eu queria ver para o Sporting que gosto.
Realmente parece que não há nada a fazer agora se não votar no dia 8 !
Foi o que a maioria decidiu e resta-me aceitar !
Em todo o caso , declaro aqui o meu apoio total a quem quiser tentar fazer algo para mudar a situação actual.
Alinho no que for preciso quer seja com assinatura ou reclamação de forma presencial. Posso inclusive tirar férias para poder passar o dia em frente ao estádio a pedir satisfações a esta suposta CG de transição.
4 Julho, 2018 at 15:07
Queixas-te que comentários vão ser apenas usados para distribuir culpas, mas no próprio texto expôes assim a solução:
“O plano foi desenhado, foi aceite e está em marcha. Apenas um levantamento da massa associativa do Sporting em peso faria algo não decorrer como o previsto”
Nem 3 semanas decorreram da assembleia em que 71% decidiu que seria esta CG a decidir os rumos do clube, e agora já deviam estar todos a “levantar-se em massa”? Se isto não é culpabilização, é pelo menos dizer que 71% estavam errados. E isso é propício à divisão que também condenas. A não ser que se acredite que todos assumiriam o erro e que afinal a emenda foi pior que o soneto…
Enfim, não há mesmo nada a fazer até dia 8. Talvez rezar para que não tenham tempo de fazer ao clube tudo o que planearam (sejam “eles” quem forem).
4 Julho, 2018 at 15:08
Nem são os milhões que me deixam mais fodido. É todo este discurso miserabilista e pindérico que já se apoderou do Clube, do “vamos ver o que podemos fazer” e do “foi a escolha possível” e “eu assumo, se não resultar”.
Este é aquele Sporting da exigência mínima e pouca ambição, que há 30 anos serve de desculpa para não ganhar nada.
4 Julho, 2018 at 15:16
Tá na hora de surgir a lista “Tasca”
T de “Tomates”
Te de “Taxativo”
T de “Talentosa”
… eventualmente T de “tantã”… os sócios que decidam.
Foda-se, pá! Tantos anos a seguir o “cacifo”, o “comando C”, a “tasca do cherba”… tantos anos a acompanhar este serviço público leonino para ir acompanhando aqueles jogos (futebol, futsal, andebol, etc.) que a vida não permite acompanhar em directo… E ver esta tasca transformada numa taberna de carpideiras…
Ganhem “colhões de aço”… apresentem uma lista e deixem de fazer da tasca um “muro de lamentações”!!!!
Provavelmente não teriam os meus votos… mas façam qualquer coisa! Deixem de ser mártires do teclado, viúvas do facebruno e gatinhos abandonados!!!
Saudações
4 Julho, 2018 at 15:17
estava a ver que não aparecias. estás com medo de alguma coisa?
4 Julho, 2018 at 15:34
estou com medo do próximo post da Elsa Judas…
4 Julho, 2018 at 15:22
Aceito que aja quem não quisesse o BDC como presidente agora que aja um sócio que aceite isto que se ta a passar não .
SL
4 Julho, 2018 at 15:22
T de Tênia.
4 Julho, 2018 at 15:27
Penso que descreveste o que este espaco é para ti:
“o “cacifo”, o “comando C”, a “tasca do cherba”… tantos anos a acompanhar este serviço público leonino para ir acompanhando aqueles jogos (futebol, futsal, andebol, etc.) que a vida não permite acompanhar em directo… ”
Caso não estejas recordada, e eu nao me lembro de te ver aqui na altura do cacifo, foi este espaço que deu um grande impulso para correr de lá para fora o godinho e toda a corja colada ao tacho… mas lá esta não te lembras do fight & resist porque não é da tua altura.
4 Julho, 2018 at 15:37
onde arranjaste os tomates ou colhões ?
fostes a uma sex shop , sua malandra
4 Julho, 2018 at 15:58
A lista P espera por ti…
4 Julho, 2018 at 15:12
3,5 milhões de euros voltam ao Sporting.
Bruno Paulista em Alcochete.
4 Julho, 2018 at 15:17
Pede ao Mendes que ele vende por 15 milhões.
4 Julho, 2018 at 15:17
#aculpaédoCintra
4 Julho, 2018 at 15:27
A culpa não é do Cintra, porque ele não sabe mais.
4 Julho, 2018 at 15:39
não , é tua também
4 Julho, 2018 at 15:41
e tua…. e outros como tu que apenas sabem lamber os tomates ao bruno e dizer que sim a tudo!!
Com essa merda…o bruno acreditou que o Sporting era dele e que podia fazer o que quisesse…… e com isso fodeu tudo.
E agora o resultado está à vista.
Não é porque a CG faz merda que bruno passa a ser “santo”.
4 Julho, 2018 at 16:00
não ias trabalhar ?
conversa de varandinhas a dizer que um gajo dizia amen a tudo no que diz respeito ao bruno.
vai ver alguns comentarios antigos onde critico algumas posturas de bdc.
ainda tens de mamar muito para tentar enganar calimero.
não, não concordava com tudo em bdc mas vejo a big picture ao contrario de ti.
4 Julho, 2018 at 17:03
O sporting não é do bruno, é do mendes
4 Julho, 2018 at 22:15
Essa é que é a foda…
Mas estes idiotas ainda não acordaram…
4 Julho, 2018 at 15:16
Se fizer-mos uma manifestação de sócios com o cartão na mão esta gente tem que sentir que os sócios mesmo os que não queriam o Bruno não quem lá estas merdas , nada de claques podem vir mas só como sócios .
4 Julho, 2018 at 15:17
O Cintra está ultrapassado e não me parece estar a defender corretamente os interesses do Sporting. Nesta fase de transição até às eleições via com melhores olhos um Paulo Andrade a defender os nossos interesses.
4 Julho, 2018 at 15:19
O circo está montado. Para que os malabaristas e os palhaços podessem actuar, enjaularam o leão.
4 Julho, 2018 at 15:20
off: entretanto temos mais um pára-quedista que quer ser presidente do SCP.
Pedro Lopo, presidente da SAD do leixões.
4 Julho, 2018 at 15:28
Quem o lampião ah ah ah
Que venham varias candidaturas dessas para os votos serem distribuidos.
4 Julho, 2018 at 15:32
Votos distribuidos não é bom.
O ideal são 2 candidaturas fortes e com projetos concretos. 3 no máximo.
Não quero um zeferino boal nem um abrantes mendes ao barulho e a promoverem-se à custa do SCP.
4 Julho, 2018 at 16:09
Eles q venham. Esses são para o lado q durmo melhor.
A mim preocupam-me é os lobos com pele de cordeiro, como o Varandas.
4 Julho, 2018 at 15:21
Boa posta.
Na minha opinião nenhum movimento levará a mudanças até dia 8. É rezar para que a merda não seja muita.
Até lá, urge que as candidaturas se cheguem à frente, detalhem projectos, equipas e que haja debate.
4 Julho, 2018 at 15:26
poderá não resultar em nada de imediato, não sabemos. poderá também servir como um abre olhos aos candidatos
4 Julho, 2018 at 16:51
Tinha se ser algo em grande.