Votei contra a destituição e fi-lo por temer, acima de tudo, o regresso de velhas políticas de gestão ao Sporting. A grande maioria dos sócios quis outra coisa, o que não é necessariamente igual a ter desejado que acontecesse aquilo que eu e muitos temiam. Ainda assim, agora não é o tempo para apontar dedos nem para clamar razões prévias. De nada serve empurrar as culpas para cima de um divisionismo já demasiado acentuado, procurando nos “outros” os pecados cometidos por quem dirige agora os destinos do clube e da SAD.
Em democracia, temos de saber aceitar a vontade da maioria e não deixar tomar forma enclaves de isolamento ou resistência. Se alguma coisa pode ser útil é o debate e o confronto de ideias. Exponho as minhas, não para contestar o poder ou a legitimidade para tomar decisões, mas para contestar as ideias e tentar que as minhas pareçam mais viáveis. Se todos debatermos as ideias e os caminhos a que podem levar, aí sim estaremos a ajudar o Sporting. O poder pode ter ideias próprias, mas na sua essência governa segundo uma agenda que tem de ser concordante com o voto e não oposta ao mesmo.
Os sportinguistas destituíram o CD. Legitimaram imediatamente uma Comissão de Gestão que foi mandatada para gerir o clube até à tomada de posse dos novos Órgãos Sociais. Como é óbvio e face ao calendário desportivo, este não podia ser apenas um órgão de transição. Com as eleições marcadas para 8 de Setembro, coube a esta estrutura preparar a constituição de todas as equipas para a nova época prestes a ter início. Se em muitas das modalidades, as secções tem a capacidade de gerir estas contingências, no futebol, a orfandade de liderança é um vazio por ocupar.
O quadro é especialmente grave quando Geraldes, como Team Manager, está suspenso de funções, Inácio tem pouco mais que algumas semanas de trabalho e Bruno de Carvalho, o verdadeiro líder do departamento de futebol profissional, saiu pouco após a AG de dia 23 de Junho. O que seria de esperar e de total bom senso, teria sido no dia 24 de Junho, esta Comissão de Gestão ter imediatamente reconfirmado publicamente Augusto Inácio como director desportivo, dando-lhe o suporte humano e o financiamento possível para gerir a composição do plantel.
Infelizmente e mesmo que ninguém o afirme, há um enorme vulto cinzento que torna quase impossível entender quem está a tomar decisões no futebol do Sporting. Quem decide vender, quem decide o valor da venda? Desde já era obrigatório tornar isto claro. Sabemos que não é Sousa Cintra, mas ninguém sabe muito mais e não vejo razão absolutamente nenhuma para esta informação e correspondente responsabilidade estar ausente do conhecimento dos sócios.
Este porém não é o acto de gestão que mais me preocupa. Longe disso. Assisto incrédulo a como as estruturas que contestaram o anterior CD e se agregaram à volta da MAG e Comissão de Gestão foram rápidas a estabelecer pactos com Jorge Mendes e a delegar tarefas fulcrais em pessoas como Paulo Futre. Como é que isto começa? Como ganhou forma? Como é que sportinguistas, que se presume não terem estado em coma durante 6 anos, imaginaram sequer a viabilidade de chamar Mendes para “ajudar” o Sporting? Em que moldes foi definida essa “ajuda”? O que ganhou como garantia a Comissão de Gestão? Quando se deram os primeiros contactos? E a pergunta fundamental para mim…qual a ligação entre a rescisão unilateral dos jogadores e a “chamada de urgência” a Jorge Mendes?
Meus caros, isto não é um problema de brunismos ou croquetes. Isto é a identidade do Sporting que está em jogo. Eu não quero entrar no Carrossel Mendes, não quero vender a alma ao diabo, não quero que o meu clube se transforme naquilo em que se transformou o Benfica. Não quero “ajudas” de quem tentou (e parece que até conseguiu) minar todas e quaisquer movimentações de mercado durante épocas a fio. Não quero subjugar-me a poder de majestosas e influentes lavandarias mundiais a troco de mendilhões.
Mas, sei-o agora, já vou tarde. Olhos para os jornais e vejo já a máquina Mendes a operar por todos os cantos. Há novos e inesperados heróis, há relatos de calma e serenidades surpreendentes, há até confianças exageradas no futuro. A imprensa divide-se entre a especulação sobre os problemas financeiros da SAD e os elogios à nova estrutura do Sporting, ou seja, escurecendo o passado e abrilhantando o futuro. Pelo meio fazem-se autênticos atentados à memória coletiva dos adeptos e ignora-se convenientemente que estamos a convidar para nossa casa todos os adversários políticos que fizeram questão de inviabilizar ao máximo a independência do nosso emblema.
Passamos do clube odiado, ao clube de que se tem pena. E, nota importante, por favor alguém que faça parar Sousa Cintra com a cassete do “clube simpático” de “que todos gostam”, não suporto aquilo e dá-me urticária espontânea.
Há forma de travar isto? A minha opinião sincera é: não.
O plano foi desenhado, foi aceite e está em marcha. Apenas um levantamento da massa associativa do Sporting em peso faria algo não decorrer como o previsto e verdade seja dita, nós Sportinguistas, estamos a assistir a tudo sem qualquer capacidade de levar a indignação a mais algum lado que não seja conversa de café e post nas redes sociais. Tememos até que ser contra este plano seja pior que estar a favor do mesmo, indo ao ponto de achar que é preferível ter um Mendes a dar-nos migalhas do que um Mendes contra nós. O problema é o custo futuro das migalhas.
Colocamos todas as esperanças nas eleições, na forma de um novo CD forte, unido, pleno de energia e ideias positivas. O meu receio é que o novo CD possa ser isso tudo, mas com os pactos todos firmados e a alma toda vendida aos “novos amigos”, a margem de manobra será cada vez mais reduzida e quem quer que vença as eleições terá adeptos a clamar por rendições e não por mais batalhas.
E sabem o que mais me chateia? É saber que escrevo este texto e todos os comentários que irão surgir serão sobre a distribuição de culpas, o passado das culpas, quem tem mais e piores culpas. A obsessão pela contabilidade do que já passou, sem qualquer perspetiva de reacção face ao presente e futuro. Tudo envolto numa intensa incapacidade para dialogar além da trincheira, tudo miseravelmente desapegado e desavindo. A luta entre o Sporting Bom e o Sporting Mau muda mãos, muda de caras, muda até de lugares… mas não muda mais nada. Enquanto debatermos com base em dogmas e preconceitos, não escutamos ninguém nem a nós próprios e sinceramente é como correr sem sair do lugar, improdutivo.
No dia que começarmos a conversar verdadeiramente e a expor razões, discutindo apenas as ideias, validando-as ou não, avançaremos e definiremos em conjunto aquilo que queremos, fundaremos as bases para um Sporting mais sólido e sobretudo mais agregador. Não vence este ou aquele. Vencemos todos.
Ideia > Debate > Reformulação > Tese > Confirmação > Solução
Tão simples e no fundo tão complicado.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
4 Julho, 2018 at 15:02
Não podemos viver atormentados com quem não está
Francisco Geraldes também lê o Abrigo do Carvão. Assenta que nem uma luva.
4 Julho, 2018 at 15:13
penso que ele se referia aos jogadores
4 Julho, 2018 at 15:23
Não se referia nada, deixa-o pensar assim
4 Julho, 2018 at 15:36
esta lampionagem faz campanha ao nível do intelecto deles… pequenininho…
4 Julho, 2018 at 15:03
Bom…
Não é este caminho que eu queria ver para o Sporting que gosto.
Realmente parece que não há nada a fazer agora se não votar no dia 8 !
Foi o que a maioria decidiu e resta-me aceitar !
Em todo o caso , declaro aqui o meu apoio total a quem quiser tentar fazer algo para mudar a situação actual.
Alinho no que for preciso quer seja com assinatura ou reclamação de forma presencial. Posso inclusive tirar férias para poder passar o dia em frente ao estádio a pedir satisfações a esta suposta CG de transição.
4 Julho, 2018 at 15:07
Queixas-te que comentários vão ser apenas usados para distribuir culpas, mas no próprio texto expôes assim a solução:
“O plano foi desenhado, foi aceite e está em marcha. Apenas um levantamento da massa associativa do Sporting em peso faria algo não decorrer como o previsto”
Nem 3 semanas decorreram da assembleia em que 71% decidiu que seria esta CG a decidir os rumos do clube, e agora já deviam estar todos a “levantar-se em massa”? Se isto não é culpabilização, é pelo menos dizer que 71% estavam errados. E isso é propício à divisão que também condenas. A não ser que se acredite que todos assumiriam o erro e que afinal a emenda foi pior que o soneto…
Enfim, não há mesmo nada a fazer até dia 8. Talvez rezar para que não tenham tempo de fazer ao clube tudo o que planearam (sejam “eles” quem forem).
4 Julho, 2018 at 15:08
Nem são os milhões que me deixam mais fodido. É todo este discurso miserabilista e pindérico que já se apoderou do Clube, do “vamos ver o que podemos fazer” e do “foi a escolha possível” e “eu assumo, se não resultar”.
Este é aquele Sporting da exigência mínima e pouca ambição, que há 30 anos serve de desculpa para não ganhar nada.
4 Julho, 2018 at 15:16
Tá na hora de surgir a lista “Tasca”
T de “Tomates”
Te de “Taxativo”
T de “Talentosa”
… eventualmente T de “tantã”… os sócios que decidam.
Foda-se, pá! Tantos anos a seguir o “cacifo”, o “comando C”, a “tasca do cherba”… tantos anos a acompanhar este serviço público leonino para ir acompanhando aqueles jogos (futebol, futsal, andebol, etc.) que a vida não permite acompanhar em directo… E ver esta tasca transformada numa taberna de carpideiras…
Ganhem “colhões de aço”… apresentem uma lista e deixem de fazer da tasca um “muro de lamentações”!!!!
Provavelmente não teriam os meus votos… mas façam qualquer coisa! Deixem de ser mártires do teclado, viúvas do facebruno e gatinhos abandonados!!!
Saudações
4 Julho, 2018 at 15:17
estava a ver que não aparecias. estás com medo de alguma coisa?
4 Julho, 2018 at 15:34
estou com medo do próximo post da Elsa Judas…
4 Julho, 2018 at 15:22
Aceito que aja quem não quisesse o BDC como presidente agora que aja um sócio que aceite isto que se ta a passar não .
SL
4 Julho, 2018 at 15:22
T de Tênia.
4 Julho, 2018 at 15:27
Penso que descreveste o que este espaco é para ti:
“o “cacifo”, o “comando C”, a “tasca do cherba”… tantos anos a acompanhar este serviço público leonino para ir acompanhando aqueles jogos (futebol, futsal, andebol, etc.) que a vida não permite acompanhar em directo… ”
Caso não estejas recordada, e eu nao me lembro de te ver aqui na altura do cacifo, foi este espaço que deu um grande impulso para correr de lá para fora o godinho e toda a corja colada ao tacho… mas lá esta não te lembras do fight & resist porque não é da tua altura.
4 Julho, 2018 at 15:37
onde arranjaste os tomates ou colhões ?
fostes a uma sex shop , sua malandra
4 Julho, 2018 at 15:58
A lista P espera por ti…
4 Julho, 2018 at 15:12
3,5 milhões de euros voltam ao Sporting.
Bruno Paulista em Alcochete.
4 Julho, 2018 at 15:17
Pede ao Mendes que ele vende por 15 milhões.
4 Julho, 2018 at 15:17
#aculpaédoCintra
4 Julho, 2018 at 15:27
A culpa não é do Cintra, porque ele não sabe mais.
4 Julho, 2018 at 15:39
não , é tua também
4 Julho, 2018 at 15:41
e tua…. e outros como tu que apenas sabem lamber os tomates ao bruno e dizer que sim a tudo!!
Com essa merda…o bruno acreditou que o Sporting era dele e que podia fazer o que quisesse…… e com isso fodeu tudo.
E agora o resultado está à vista.
Não é porque a CG faz merda que bruno passa a ser “santo”.
4 Julho, 2018 at 16:00
não ias trabalhar ?
conversa de varandinhas a dizer que um gajo dizia amen a tudo no que diz respeito ao bruno.
vai ver alguns comentarios antigos onde critico algumas posturas de bdc.
ainda tens de mamar muito para tentar enganar calimero.
não, não concordava com tudo em bdc mas vejo a big picture ao contrario de ti.
4 Julho, 2018 at 17:03
O sporting não é do bruno, é do mendes
4 Julho, 2018 at 22:15
Essa é que é a foda…
Mas estes idiotas ainda não acordaram…
4 Julho, 2018 at 15:16
Se fizer-mos uma manifestação de sócios com o cartão na mão esta gente tem que sentir que os sócios mesmo os que não queriam o Bruno não quem lá estas merdas , nada de claques podem vir mas só como sócios .
4 Julho, 2018 at 15:17
O Cintra está ultrapassado e não me parece estar a defender corretamente os interesses do Sporting. Nesta fase de transição até às eleições via com melhores olhos um Paulo Andrade a defender os nossos interesses.
4 Julho, 2018 at 15:19
O circo está montado. Para que os malabaristas e os palhaços podessem actuar, enjaularam o leão.
4 Julho, 2018 at 15:20
off: entretanto temos mais um pára-quedista que quer ser presidente do SCP.
Pedro Lopo, presidente da SAD do leixões.
4 Julho, 2018 at 15:28
Quem o lampião ah ah ah
Que venham varias candidaturas dessas para os votos serem distribuidos.
4 Julho, 2018 at 15:32
Votos distribuidos não é bom.
O ideal são 2 candidaturas fortes e com projetos concretos. 3 no máximo.
Não quero um zeferino boal nem um abrantes mendes ao barulho e a promoverem-se à custa do SCP.
4 Julho, 2018 at 16:09
Eles q venham. Esses são para o lado q durmo melhor.
A mim preocupam-me é os lobos com pele de cordeiro, como o Varandas.
4 Julho, 2018 at 15:21
Boa posta.
Na minha opinião nenhum movimento levará a mudanças até dia 8. É rezar para que a merda não seja muita.
Até lá, urge que as candidaturas se cheguem à frente, detalhem projectos, equipas e que haja debate.
4 Julho, 2018 at 15:26
poderá não resultar em nada de imediato, não sabemos. poderá também servir como um abre olhos aos candidatos
4 Julho, 2018 at 16:51
Tinha se ser algo em grande.
4 Julho, 2018 at 15:22
Ao escriba do texto e aos consócios peço desculpa por dizer isto:
– vocês continuam a surpreender-me com a vossa cândida inocência.
SL
4 Julho, 2018 at 15:27
Caro javardeiro, este post é dos mais fracos que te vi escrever nos últimos tempos.
Espremido da uma mão cheia de nada.
Eu sei que o momento é difícil, para não dizer melindroso, mas o que sinceramente contava ler das tuas palavras seria, umas ideias sobre como nos poderemos unir, com que estratégia e com que armas.
O momento é de desorientação.
Precisávamos de nos juntar numa cimeira para criar um grupo que liderasse as massas descontentes com um plano previamente estabelecido quer do ponto de vista jurídico-legal-estatutário, quer do ponto de vista de pressão da opinião pública.
Um dos pontos que nos une, acredito que seja o repúdio pelo regresso de qualquer jogador rescindido que seja.
Outro será o âmbito de actuação desta CG.
Outro a impugnação do processo de suspensão dos elementos do anterior CD, ou a pressão para que a sua conclusão seja apresentada no prazo máximo de quinze dias.
Aceitam-se contributos/propostas de iniciativas.
O tempo urge.
Ou é até ao próximo fim-de-semana ou será tarde demais.
4 Julho, 2018 at 15:29
Penso que um dos mentores deveria ser o Pedro Proença, que já conseguiu reunir 1500 asskinaturas no passado recente.
Alguém conhece forma de entrar em contacto com ele ?
4 Julho, 2018 at 17:05
Há umas semanas enviei ‘pedido de amizade’ ao Dr Pedro Proença no FB, e aceitou pouco depois, um dia creio… ou seja, parece-me uma pessoa acessível…apesar de nunca me ter dirigido à sua pessoa nessa rede, por não ter nada de relevante a dizer-lhe… mas quem tiver, parece-me um bom meio para chegar a ele…
4 Julho, 2018 at 15:27
Ah Javardeiro como eu gostava que houvesse “Ideia > Debate > Reformulação > Tese > Confirmação > Solução”
Para que isso acontecesse teria de haver tréguas. Promessas de não retaliações bacocas. Teria de haver liberdade. Neste momento não há nem se vislumbra possibilidade de haver.
Não há vontade para esse debate. Por mim, todas as “facções” estaríam em pé de igualdade:
-Bruno & friends
-Roquettistas
-Sobrinho & Ricciardi
-3as Vias
-4as Vias
-etc etc etc
Que eu saiba, ainda temos um canal do clube. Será que não existe nenhuma alminha capaz de dinamizar um programa/debate alargado com TODOS, nem que durasse um dia inteiro ou dois? Eu não tenho meios, não tenho conhecimentos dentro do clube, tampouco acesso aos “notáveis”. Mas deve passar por aqui quem tenha…
Se não o fazemos nós, Sportinguistas; permitimos que outros o façam.
Impossível certo?
Devia ser este impossível que, neste momento, TODOS devíamos exigir.
Se amputarmos todas as correntes de pensamento, amputamos o Sporting.
SL
4 Julho, 2018 at 15:31
Ora aí está outra ideia.
Um pedido formal à CG suportado em milhares de assinaturas de sócios interessados em debater o futuro do Sporting.
4 Julho, 2018 at 15:30
A Chapecoense quer contratar Mattheus Oliveira, era o que faltava Peseiro deixar sair um craque que nos custou apenas 3,5 milhões de euros.
4 Julho, 2018 at 15:37
1M….
4 Julho, 2018 at 15:37
O Mattheus Oliveira custou 3,5 milhões de euros???
4 Julho, 2018 at 15:42
é o bertinho não ligues
4 Julho, 2018 at 15:53
o maluquinho da aldeia e arredores. O pessoal que quis o novo rumo quis o mesmo que ele! Eu ficaria a pensar nisso…se fosse o meu caso !
4 Julho, 2018 at 15:39
continua a campanha mentecapta lampiónica…
4 Julho, 2018 at 15:42
Deixa-o pensar que foram 3,5…. Foram 3,5 sim senhor
4 Julho, 2018 at 15:39
Acho que foram 2.. tenta ser um pouco mais sério
4 Julho, 2018 at 16:10
Foi 1.
LOL
4 Julho, 2018 at 16:46
Creio que se falou em 2M
4 Julho, 2018 at 15:45
Tens uma virgula a mais…
Foram 35 Milhões!
Se é para mentir e ser sensacionalista…não te fiques por duplicar o valor…
4 Julho, 2018 at 15:56
Quais 35 milhões, foram 350 milhões, isto é só rir
4 Julho, 2018 at 15:52
Se queres multiplicar dinheiro, podes fazê-lo directamente na minha conta.
Se queres ser sério e dar os factos corretos, ficas a saber que o MO custou cerca de 2M.
4 Julho, 2018 at 17:12
2M + 0.125
4 Julho, 2018 at 15:33
Só a titulo de curiosidade, não dá para intentar um processo disciplinar e expulsar de sócio esta comissão de “gestão”???
É que isto com o jorge mendes é uma afronta ao Sporting e aos Sportinguistas e não é das pequenas… -.-
4 Julho, 2018 at 15:34
A afrontas desse tipo não são causa para nenhum processo.
4 Julho, 2018 at 17:15
há uma PC a “correr” e entretanto os servicos do essecépé, já entraram em contacto com alguns dos que assinaram para “conferir dados”…
caca ás bruxas…
4 Julho, 2018 at 15:41
Cintra, visto que o estado rescindiu os contratos de prospeção de petróleo no Algarve (o seu 2º grande amor), procura petróleo em Alvalade.. e não é que encontrou?!
4 Julho, 2018 at 15:47
jorra pitroil
4 Julho, 2018 at 15:52
Quando a uma pessoa que gosta de matar animais só porque sim, porque o faz sentir não sei bem o quê, juntas uma ignorância profunda e a ingenuidade de um tolo só pode resultar mesmo um fantoche…mas perigoso porque se calhar pensa mesmo que tem poder e está a “ajudar” o Sporteng…
4 Julho, 2018 at 15:48
Tantas perguntas das quais, provavelmente, nunca teremos respostas concretas.
A cada dia que passa, a minha convicção de que todos estes acordos não foram formados após o dia 23 de Junho é cada vez maior. Já existia um plano delineado ainda da antes dessa AG, a questão que se colocará é saber com que antecedência esse plano foi elaborado.
Sinto-me completamente desolado com o se tem passado, temos um banana como presidente da SAD que não passa de um fantoche, estamos a entregar a gestão do futebol a um empresário que nunca trouxe nada de positivo ao clube, andamos a assumir uma posição de subserviência não só a esse empresário, como também aos jogadores que rescindiram connosco e o pior, é o facto de nós sócios/adeptos estarmos a assistir a tudo isto e saber que não temos meios que nos permitam inverter este rumo.
4 Julho, 2018 at 15:48
É só para lembrar aos sonsos do bruno ou caos e do vêm aí o lobo mau, que, só foi enganado QUEM É MESMO MUITO ACÉFALO, porque:
O alzhemico não escondeu o jogo, já tinha a comissão geriátrica nomeada e por isso:
A Comissão de Gestão é responsabilidade de quem votou a favor da destituição do anterior Conselho Directivo e por consequência são responsáveis por cada medida que estes tomarem até dia 8 de setembro.
Ainda faltam 65 dias.
Agora é lidar e esperar que nas eleições os sócios de lx permitam que ganhe alguém que defenda o clube, ou melhor defenda o que ainda for possível do clube.
4 Julho, 2018 at 15:49
O Dier espera que o Sporting volte a ser como era no seu tempo…se era assim tão bom no seu tempo, porque se foi embora?!? Ninguém lhe disse que acabámos a época em 7º lugar?
4 Julho, 2018 at 16:12
Nessa altura é q os jogadores gostavam do clube.
Não faziam nada, recebiam salários elevadíssimos e saíam por meia dúzia de trocos.
4 Julho, 2018 at 16:14
O Dier foi embora pq o SPORTING era o que era.
4 Julho, 2018 at 19:09
Na realidade ficou em 2º na última época em que representou o Sporting, mas OK. O Dier esteve no Sporting desde puto e nunca arranjou problemas com ninguém. Até que se cruzou com BdC, claro. Mais um traidor, portanto.
4 Julho, 2018 at 20:34
Jahwol mein Herr! o facto do Tottenham oferecer os 5 Milhões de Libras, mencionados na cláusula especial do contrato assinado com o Godinho Lopes, não tiveram nada a ver com o assunto.
Foi o Bruno ‘Vinnie Jones’ de Carvalho que o empurrou para fora do clube, claro.
“Where ignorance is bliss, ‘tis folly to be wise.”, Thomas Gray
4 Julho, 2018 at 20:49
Não sei se o empurrou ou não, sei que à semelhança de muitos outros Dier saiu desavindo com quem dirigia o clube. Todos eles um bando de mercenários, imprestáveis e traidores, estou certo.
4 Julho, 2018 at 22:19
Não sabes de nada mesmo
4 Julho, 2018 at 22:19
É oficial,
És idiota
5 Julho, 2018 at 0:41
Pior. É mentiroso e papagueia Falsidades.
5 Julho, 2018 at 10:17
Três respostas, três insultos. Zero argumentos.
4 Julho, 2018 at 15:49
Se esta merda for verdade…
Estão bem encaminhadas as negociações entre Bétis e Sporting com vista à assinatura de William Carvalho pela equipa espanhola.
Segundo a edição digital do Estadio Deportivo, o clube de Sevilha prepara-se para pagar 15 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis. O Sporting reserva ainda uma percentagem numa venda futura do internacional português.
William foi um dos nove jogadores que alegaram justa causa para rescindir contrato com os leões, porém, o objetivo do Bétis é chegar a um acordo amigável com o Sporting para evitar problemas judiciais no futuro.
Fontes ligadas ao processo confirmaram à mesma fonte que as negociações estão adiantadas.
4 Julho, 2018 at 15:53
dois campeões da europa, titulares da seleção A de Portugal, vendidos por 2 patacas e meia, 1 no Wofcois outro no Bétis… fds… que deprimência.
Demasiado mau para ser real…
4 Julho, 2018 at 15:59
Qd e se vierem as eleições já vai ser tarde demais…o “trabalho” já vai estar feito…a dúvida é: cancelo já os meus 34 anos de sócio ou espero mais umas semanas a ver se ainda sobra alguma coisa.
4 Julho, 2018 at 16:03
sinceramente, fazer um cancelamento em massa de sócios , vender ações e simultaneamente iniciar um processo para “congelar a SAD” face a perigos de desvalorização, parece-me a única via para mexer nesta CG
4 Julho, 2018 at 16:05
espera para ver se ainda sobra alguma coisa
4 Julho, 2018 at 16:01
Efeito Xintra ao qual se junta o efeito Mendilhões. Preparem-se Sportinguistas e rivais, o furacão Menintra chegou -.-
4 Julho, 2018 at 15:58
Daí tens de tirar alguns Milhoes para:
Empresarios, Jogador, Cintra e o torres
. os abutres têm dinheiro fresco…
VERGONHA
Chegou a hora de todos se assumirem:
. Independentemente onde votaram é HORA DE ASSUMIR:
A FAVOR OU CONTRA?
Estes bandalhos estão a destruir o Sporting
4 Julho, 2018 at 16:00
assumir é para quem está no armário… o necessário é lutar e FAZER O CARALHO DE UMA LISTA!!!!!
4 Julho, 2018 at 16:14
Uma lista pra quê crl?????
Vais-te candidatar? Se vais chega-te à frente!!!!
Quero é que os que votaram SIM vejam a merda que fizeram e que TODOS os que sao contra estes fdp que se juntem e entrem pela SAD a dentro, aos milhares para os tirar dali pra fora
ACORDEM CRL
4 Julho, 2018 at 16:34
E dizer sim ou não muda o quê caralho?! Esse paleio de merda serve para quê? Se não se fizer nada nem houver uma lista, mudas o quê? culpar os 71 traz algo produtivo? Farto de acéfalos.
4 Julho, 2018 at 16:02
Isso custa um Cavaleiro qualquer.
4 Julho, 2018 at 22:21
Sinceramente, neste momento, se esse valor entrar todo no SCP, fico contente.
Enfim, a prova que esses conas não têm ambição desportiva nenhuma.
So interessados no graveto..
4 Julho, 2018 at 16:02
O Don sebastião já se candidatou?
Não reclamem que ele é baixo e novo e passou muito tempo fora de portugal… Ouvi dizer que tem o coração de pedra, endurecido por muitas batalhas em terras de mouros
4 Julho, 2018 at 16:10
Pessoal, há um raio de luz! Estou muito mais aliviado e optimista, o futuro do Sporting é risonho:
“Acho que é muito feliz a escolha de um treinador português, que conhece o futebol português, que sabe o que é jogar em campos como o do Tondela ou do Desportivo das Aves. Não é um técnico que chega e que conhece apenas o FC Porto e o Benfica.”
O nosso futuro presidente é do caralhão!
Com esta visão e estes argumentos, para já é o Peseiro, mas podemos sonhar com um Vítor Oliveira, ou porque não? um Henrique Calisto!
É que esses ainda sabem mais! até jogar na Camacha ou no Desportivo de Beja eles sabem o que é!
Nada a ver com um palhaço que andou por San Siros, Giuseppes Meazzas e outros campos de cebolas.
Este Varandas promete! Estou entusiasmado!
4 Julho, 2018 at 16:13
Acho que om Professor Neca encabeça essa lista.
Vem do tempo dos dinossauros em que os campos ainda eram pelados. O homem tem muito know-how técnico.
4 Julho, 2018 at 16:27
Epá, ó Vasco, vamos com calma!
Também não vamos apontar logo ao topo, este Sporting faz as coisas de forma mais sustentada…
Senão daqui a pouco já começam a falar num Vítor Manuel… e depois acabam a exigir o Artur Jorge ou o Chalana.
4 Julho, 2018 at 16:14
😀
O lema deste novo Sporting:
Rir para não chorar.
4 Julho, 2018 at 16:27
O Cajuda é que era….
4 Julho, 2018 at 16:28
Já o disse o grande estatega Cintra: “toda a cajuda é bem vinda”
4 Julho, 2018 at 16:13
O Sporting é um espadarte que está a ser retalhado e vendido ao preço da petinga.
4 Julho, 2018 at 16:15
Ando à procura do meu advogado o Dr. Songue… Mas não há maneira de aparecer…
🙂 🙂 🙂
Z
4 Julho, 2018 at 16:16
Vai assinar pelo Espanyol???
😉
4 Julho, 2018 at 16:18
o dr. dong
4 Julho, 2018 at 16:30
esse está de ferias até dia 8 de setembro
4 Julho, 2018 at 16:34
Já tentaste rezar à Sta. Engrácia para ele aparecer?
4 Julho, 2018 at 16:37
Vai aparecer no dia do Ramos.
4 Julho, 2018 at 16:42
Obrigado pela lembrança, mas sei que preferem discutir o SCP em circuito fechado sem opiniões dissonantes. Assim ficam todos realizados porque o contraditório é uma coisa chata.
SL e viva o SPORTING !
4 Julho, 2018 at 17:39
Isso é uma grande verdade Engrácia, aliás, tu melhor do que ninguém sabes o quão chato é o contraditório, tal o respeito que tantas vezes demonstraste a quem discordava de ti.
Abraço e SL
4 Julho, 2018 at 17:44
Ouch!
5 Julho, 2018 at 0:47
Bichano, a tua verborreia é https://www.youtube.com/watch?v=ALc94r_axqw
4 Julho, 2018 at 16:23
Tinha postado no anterior, mas mais alguém assinou ou recebeu chamda dos serviços do essecêpê??
E entretanto “nasceu” mais uma modalidade no essecêpê:
Caça ás bruxas…
Eu e pelo menos mais 3 sócios , entre outros, que metemos uma PC para a destituição do jms, já recebemos telefonema dos serviços do essecêpê para confirmar os nossos dados…
Agora, ou vem uma nota de culpa, ou com um bocadinho de sorte , um subornozito, para “desistir” da PC…
Ah ganda essecêpê… como não amar esta escumalha…
( e no meu caso, chamada internacional), hahaha
Viva o van Helsing, caralho
Vergonha, vergonha, vergonha…
4 Julho, 2018 at 16:33
também quero ter direito ao subornozito
4 Julho, 2018 at 16:40
Eu já me lixei, ap suborno, porque lhe disse logo que o cartão já tinha sido rasgado…
Mas quem me diz que não é a “camarada” do MRPP, ou o jms com a pen, a tentar tirar nabos da púcara??
Ao ponto que estes vermes desceram…
4 Julho, 2018 at 17:12
lá está reagiste de uma maneira impulsiva, eu ainda tenho o meu, já cá canta o suborno.
podem-me ligar que os mando para o caralho que os foda.
4 Julho, 2018 at 17:42
Isso quer dizer que já foram citados da providência! Pois atendendo à natureza secreta das mesmas, sem citação, a única maneira de saberem da sua existência e respectivos autores é através do novo serviço e-toupeira.
Gostaria de saber um pouco mais sobre esse procedimento cautelar.
SL
4 Julho, 2018 at 16:23
Será que o Xintra também vai chamar à CG o mérito de:
“O relatório da petição com vista ao reconhecimento das edições do Campeonato de Portugal de futebol entre 1922 e 1938 e que acolhe a pretensão dos peticionários foi esta quarta-feira aprovado por unanimidade na Assembleia da República (AR). A exposição foi aprovada por todos os partidos políticos no âmbito de uma reunião da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, disse à Lusa o deputado do PSD Joel Sá, relator do parecer, que “dá seguimento à pretensão dos peticionários”.
https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/interior/deputados-aprovam-peticao-com-vista-ao-reconhecimento-campeonato-de-portugal-9549713.html
4 Julho, 2018 at 16:26
Já falei disso ontem. Vai chegar a acordo com a FPF para os títulos serem referentes às Taças de Portugal. Não queremos guerras com ninguém
4 Julho, 2018 at 16:34
É bom que não se dê mais um motivo de vitória ao conselho diretivo anterior (ironic mode on), não se pode desenganar os 71.
4 Julho, 2018 at 16:25
O vitória tinha a receber 10% da transferência de Ricardo (nós temos direito a receber os direitos de formação, se o Cintra não for simpático e os der ao mendes).
Sabem o que aconteceu? O porto mandou para lá o André André de borla e ficou com percentagem do passe. Como não amar o mendes?
4 Julho, 2018 at 16:45
Danilo do braguilha vendido por 10 ,William Carvalho titular do Sporting da selecção 15 ,obrigado futre obrigado mendes por terem vindo salvar o Sporting .
4 Julho, 2018 at 17:45
futre, o drogadito pró-bono que ainda vai ser canonisado santo sócio.
4 Julho, 2018 at 16:45
Eu, que nunca fui muito na cantiga de que havia grupinhos que andavam aqui só para minar, e que tirando uns abutres lampioes paraquedistas que de vez em quando aqui pousavam, e que acreditava, na minha ingenuidade, que quase todos aqui andávamos porque amávamos o nosso clube, defendêssemos A ou B, acho engraçado constatar que a fação derrotista apoderou-se aqui do tasco, enquanto os iluminados vitoriosos marcharam todos daqui para fora…
Assim, uma palavra de apreço pelos do sim que ainda por aqui andam e um obrigadinho aos desertores por matarem o meu clube.
Foda-se, viva a democracia!
4 Julho, 2018 at 17:21
hahaha…foda-se ca ganda spin ó meu…
náo vai mais vinho páquela mesa, hahaha
4 Julho, 2018 at 16:51
Pessoal! Quem paga quotas mes a mes, sugiro que paguem apenas a de agosto e nao se pague mais a partir dai. Ou seja ir às eleições com as quotas ainda em dia mas passar a clara mensagem de que se não nos forem garantidas coisas como pavilhao e quotas no clube, investimento real nas modalidades etc, a malta salta do barco. O meu plano é caso necessário deixar de pagar mas ir juntando o dinheiro aqui numa caixinha. Se o CD anterior regressar um dia um gajo vai la e paga tudo sabendo que o dinheiro não vai para a merda da sad e futebol
4 Julho, 2018 at 17:15
é o que faço berlim , pago mensalmente.