Um pouco por todo o mundo, clubes voltam à sua vida normal. Novos treinadores entram, reforços conhecem as instalações, jogadores regressam, emprestados são avaliados, adeptos renovam os seus lugares anuais, discutem contratações e dispensáveis.
No Sporting, no entanto, fazemos questão de ser muito mais filosóficos do que isto. Porque para nós gostar de um clube de futebol tem-se revelado um esforço muito mais complexo do que a simples presença no estádio, do que a celebração ou crítica. E enquanto outros iniciam mais um ano de projecto desportivo, o Sporting discute nesta altura, tal qual um adolescente, o seu lugar no mundo, o seu propósito e o que quer fazer quando crescer.
Não é por isso de admirar que o anúncio das novas camisolas tenha sido feito de forma discreta, sem grande entusiasmo da nossa parte. Que os reforços sejam absolutos desconhecidos para todos nós. Que o treinador se tenha transformado mais num “meme” do que num homem competente e que, se alguém nos perguntar no café quem é o presidente do Sporting, bom… não sabemos bem.
Neste momento, e desde há um tempo para cá, o Sporting é o clube que odiamos amar. O nosso ADN diz-nos que são aquelas cores, aquelas camisolas, aquelas pessoas que merecem o nosso apoio, mas por algum motivo o nosso corpo fica tenso, constrangido, sem grande reacção. E respiramos fundo até nos lembrarmos que até Setembro teremos este sentimento tão presente.
Já tivemos os nossos problemas. Já estivemos absolutamente fartos de apoiar um clube que se recusa a cumprir o seu desígnio. Já nos cansámos mil vezes da capacidade que o Sporting tem de se ferir constantemente a si mesmo. Mas normalmente a coisa passava entre cervejas, num dia de bola, com uma tacinha aqui e ali, uns reforços porreiros e uns jogadores da formação. Desta vez nada passa. Porque sempre que ao fundo do túnel vemos um mínimo sinal de estabilidade, tudo cai com estrondo outra vez. Sempre que uma modalidade vence o mais pequeno troféu, o futebol profissional tem mais um espectáculo montado na praça pública, que nos impediu e impede de desfrutar de uma temporada histórica que terminou com tanta alegria.
Não elegi as pessoas que estão a “gerir” o Sporting. Não lhes vejo competência, credibilidade ou ideias que me permitam estar confortável com a sua presença. Cada intervenção é um momento tão embaraçoso que já desisti de me interessar sequer. Mas exijo que assumam estes papéis a que se Auto propuseram com seriedade e que se esforcem, pelo menos, para nos dar uma ideia de normalidade. Essa normalidade inclui recusar as ofertas do Super Agente, inclui uma pré-temporada preparada e competitiva, inclui oportunidades aos jogadores da nossa formação e, nesta realidade paralela em que vivemos, a resolução dos processos com os jogadores que rescindiram.
Quando começaram a sair os nomes destes jogadores, desejei com todas as forças que fossem arrastados a tribunal, que tivessem de pagar cada cêntimo do contrato que acabavam de rasgar com o clube que, a mal ou a bem, tantas condições lhes deu de jogar futebol. Cedo se percebeu que a intenção destes atletas nunca foi a de rescindir mas sim forçar uma transferência “a bem” do Sporting, por valores manifestamente inferiores ao seu real preço, aproveitando-se do momento turbulento e do sofrimento de milhões de leões por todo o mundo.
Hoje, talvez a quente, só quero que cada um deles seja colocado noutros clubes, que o Sporting seja pago e que nunca mais regressem a Alvalade. Deixei de me importar com o valor, com o que vamos ganhar. Quero que tenham aquilo que tanto queriam, que tão ardentemente desejam, e que um dia olhem para trás na carreira e se lembrem daquele clube simpático, em Lisboa, onde disputaram grandes jogos, onde jogaram competições europeias e lutaram por títulos, foram tratados como filhos da casa e que nunca mais na carreira jogaram num clube com tanta paixão e com adeptos tão loucamente dedicados. Precisamos que a sombra de todos eles desapareça, para permitir a normalidade aos que ficaram.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
5 Julho, 2018 at 19:13
Não Maria, não concordo minimamente.
Deixar sair pelos valores que eles querem é só o pior que poderíamos fazer, é dar a mensagem que podem nos fazer o que quiserem que acabam sempre por ganhar, nem que seja pelo cansaço…
5 Julho, 2018 at 19:22
Isto!
5 Julho, 2018 at 21:51
Se “Isto” significar “quando a Uefa determinar o valor de indemnização”, nem assim direi “isto”.
Em boa verdade, estou longe de saber como calcula a Uefa esse valor e entre o que ouvi de um qualquer (ligado à Uefa?) e a boa vontade de sportinguistas, “puxando a brasa ao seu naco de carne” há uma diferença… que assusta.
Não devo emitir opinião, portanto.
5 Julho, 2018 at 22:46
http://sjogadores.pt/uploads/documentos/20120412111935_regulamento_internacional_transferencias.pdf
Artigo 17, ponto 2.
5 Julho, 2018 at 23:29
“Se for exigido o
pagamento de compensação a um Profissional, o Profissional e o Novo Clube
respondem, solidariamente, por este pagamento. ”
Muito curioso esta parte
5 Julho, 2018 at 19:23
Isto. Ou trazem propostas justas ou nos próximos tempos vão treinar com os desempregados do sindicato. Ninguém os contrata em situação de litígio.
Infelizmente não é isso que vai acontecer.
5 Julho, 2018 at 19:49
Há aqui cada post mais estupido!
Onde está a cabeça desta artista!
Diz cada disparate!
Talvez na cozinha faça melhor figura!
5 Julho, 2018 at 20:23
Havia maneiras de dizer isso de uma forma um pouco menos agressiva…
5 Julho, 2018 at 21:30
Mais um perfeito anormal!!! Porque não escreveu um texto assinado por si sua sumidade???
5 Julho, 2018 at 22:52
Podes não gostar mas não precisas de faltar ao respeito a uma pessoa que escreve aqui a tanto tempo e com tanta paixão pelo Sporting. Palhaço do caralho. Labrego de merda.
6 Julho, 2018 at 8:07
Esta galinha ta toda assada da cabeca. Podes insultar tudo e todos, mas pelo menos tenta nao o fazer de forma sexista ou racista, que ninguem leva a mal.
5 Julho, 2018 at 19:17
Organigrama reduzido …
Presidente da SAD – Sousa Cintra
Administrador – Luis Marques
Director Futebol Senior – Inacio
Director Futebol Formacao – Virgilio
Director Clinico – Fernando Ferreira
Coordenador Tecnico Formacao – Luis Martins
Treinador Futebol Senior – Jose Peseiro
Frase do Dia
O SPORTING NAO ESTA EM SALDOS!!!!
Em breve a equipa vai para estagio e dia 12/7 ha o primeiro jogo. Na partida para estagio veremos quem cai da lista dos actuais jogadores …
Ate la devemoa ter 4 ou 5 dos rescisores resolvidos ou seja vendidos. GR, Bataglia, Bas Dost, Gelson e Ruben Ribeiro devem ser os primeiros.
5 Julho, 2018 at 20:04
o luis marques , pelo que tenho percebido é quem está a tratar do dossie “jogadores que rescindiram” ( e tambem na parte das outras negociaçoes que existirem)
pelo que ouvi ontem o Futre dizer, o seu papel terminou ontem e entregou os dossies ao Luis Marques.
a sua unica funçao foi convencer os jogadores que rescindiram e os seus empresarios/ representantes a reunirem-se com a sad e cg
e acabou por conseguir que todos viessem.
a partir de agora cabe a sad/ cg a parte de negociar regressos/ vendas/ e em ultimo caso seguir com os casos para tribunal
5 Julho, 2018 at 20:06
mas tambem uma coisa é certa o patricio ja foi, e assim que for mesmo oficial, os outros 8 perdem margem de manobra e o Sporting ganha essa mesma margem de negociaçao seja para regressos ou vendas
5 Julho, 2018 at 21:56
Olha que não, cada caso vai ser tratado individualmente.
5 Julho, 2018 at 22:01
a partir do momento que um volte ou exista uma venda, a “defesa” deles vai por agua abaixo e mais facilmente depois consegue-se negociar com os outros
alias neste momento, mesmo cada caso seja um caso, ja se conseguiu encontrar uma base de entendimento com cada um, e ja se sabe o que cada um quer, e mesmo que seja para sair os clubes estao a começar a vir negociar( e nao precisavam de o fazer, mas basta um caso ficar resolvido e começam os clubes interessados a proceder da mesma forma, porque todos os clubes ja se aconselharam com os departamentos juridicos que se querem os jogadores ja têm de negociar com o Sporting)
5 Julho, 2018 at 19:20
Obrigado Maria..,
“ precisava” de ler uma coisa assim…
“ Não sei “ como irei no futuro “ olhar as estrelas” que vestirem a mais linda camisola do mundo…
Sei “ que vou continuar a amar “ este Clube…
“Só não sei é que Sporting me irão deixar para isso…”
“ Não é fácil ser Sporting “…
Nunca foi… agora então, mais difícil do que nunca…
Mas “ havemos de o conseguir Maria”
Beijinho para esta Leoa de verdade…
SL
5 Julho, 2018 at 19:20
” Quando começaram a sair os nomes destes jogadores, desejei com todas as forças que fossem arrastados a tribunal, que tivessem de pagar cada cêntimo do contrato que acabavam de rasgar com o clube que, a mal ou a bem, tantas condições lhes deu de jogar futebol.Hoje, talvez a quente, só quero que cada um deles seja colocado noutros clubes, que o Sporting seja pago e que nunca mais regressem a Alvalade. Deixei de me importar com o valor, com o que vamos ganhar ”
Tal e qual o que eu sinto… Só quero que a bola comece a rolar e que os que ficaram nos surpreendam e nos encham de felicidades…
Quando é o primeiro jogo? Calendário de pré época?
Gosto mesmo do que escreves Maria. Parabéns. E devias ir para o departamento de scouting da próxima direção 😀
5 Julho, 2018 at 19:28
Priemiro jogo a 12/7 na Suica.
5 Julho, 2018 at 19:24
Maria, eles nunca irão sentir isso que dizes… Isso sentimos nós!! Eles são simplesmente mercenários, inclusive, com muita tristeza minha, os que foram criados na nossa academia e que eu pensava que partilhavam dos nossos sentimentos pelo Sporting…!! Não queria, não quero que eles saiam a qualquer peço, aliás, se dependesse de mim iriam amargar até às ultimas consequências!! Mas infelizmente, o Sporting está entregue aos “bichos”.
5 Julho, 2018 at 19:27
Maria, so um comentario. Para mim desdes estas rescisoes ( antes ja o pensava aquando dos casos de Futre, Simao, Figo, Morato, Moutinho, Fernando Mendes, Peixe, Caneira, Marinho, Bruma, Cadete e outros ) nao ha jogadores da formacao e os outros.
Pqra mim ha jogadores que têm de honrar a camisola e servir o clube com compromisso e esforco. Sejam eles da formacao ou nao. Nao dou preferencia a ninguem.
Alias a extensa lista de casos ( apenas enumerei alguns, pois infelizmente sao muitos mais ) tem de fazer os responsaveis da SAD repensar o conceito de formacao e principalmente do momento da trasnferencia/valorizacao.
Nao ha lugar a romantismos.
5 Julho, 2018 at 19:28
+1
5 Julho, 2018 at 19:48
Não se trata de romantismos, é que são na realidade mais baratos. Se o preço dos que vêm de fora significasse invariavelmente qualidade… mas já estamos carecas de saber que uma boa parte vem apenas por causa das comissões.
Bem lembrada essa catrefa de craques que demontra bem que o que está sempre em causa é o taco, o bago, o cacau, o pilim ou “aquilo” com que se compram os melões.
Já o resto passa pela frase da Maria Ribeiro, o Sporting é o clube que odiamos amar, sem tirar nem pôr.
5 Julho, 2018 at 20:08
na altura do caneira foram mais 2: o paulo costa e o alhandra
5 Julho, 2018 at 19:27
https://www.facebook.com/235607590507805/posts/265090024226228/
Epah… desculpem-me, mas faz uma confusão do CARALHO como é q é possível termos sportinguistas com o mínimo de notoriedade na sociedade a irem lamber os colhões ao merdas traidor.
Só consigo sentir nojo dele e destes q para mim passam a ser como ele.
5 Julho, 2018 at 19:38
Estes merdas estão na comissão de honra de quem?
5 Julho, 2018 at 20:25
Pelo menos o César está na comissão do Varandas. Coincidência…
Os outros não sei.
5 Julho, 2018 at 19:41
2 idiotas…
5 Julho, 2018 at 20:24
3 + o traidor
5 Julho, 2018 at 20:21
Humor negro…
Espero eu.
5 Julho, 2018 at 19:29
Off
Carta Aberta ao Rui Pivias
By Pedro Proença
CARTA ABERTA A RUI PATRICIO.
Caro Rui,
Li esta última tua carta, assim como já tinha lido a penúltima em que tentavas justificar a tua rescisão com o Sporting Clube de Portugal. Sim, porque a tua rescisão não foi com Bruno de Carvalho nem com qualquer elemento da anterior direção. A tua rescisão foi com o Sporting.
Mais ou menos como, e fazendo fé nas tuas palavras, se tivesses fugido da casa dos teus pais, zangado, e entendendo que já não tinhas condições para viver na mesma casa. Mais ou menos como se tivesses voltado costas ao passado que a tua família te deu, às histórias de cada canto da casa em que nasceste e cresceste, como se tivesses passado uma borracha em todos os momentos do teu crescimento em que os teus pais estiveram lá, para ti, nos bons e nos maus momentos. Nos momentos em que estiveste doente, nos momentos em que falhaste, nos momentos em que celebraste vitórias e em que sofreste derrotas. A tua família estive sempre lá. Nem sempre concordando contigo e tu nem sempre concordando com ela. Mas esteve.
Foi tudo como se tu, e voltando a fazer fé nas tuas palavras, tivesses estado à espera do momento oportuno para bater com a porta. Em silêncio. Esperaste ser maior de idade, esperaste ter um emprego que te permitisse a independência e a estabilidade necessárias para poderes fazer face às tuas despesas… esperaste pelo momento em que já tinhas a tua mulher, os teus filhos, para evitares ficar só… esperaste um momento de fragilidade dos teus pais, talvez quando eles precisavam realmente de ti, e bateste-lhes com a porta.
Pensaste em ti, sobretudo em ti. Não pensaste nem nos teus pais que te fizeram como gente, nem nos teus irmãos que cresceram contigo na mesma casa. Não pensaste na tua família. Pensaste em ti e no teu umbigo.
E só abandonaste a casa que te viu nascer e te fez crescer no momento que entendeste.
Ainda que pudesses ter tido outras opções… escolheste a pior.
Ainda que pudesses ter conversado antes com os teus pais e explicado que, para o bem de todos, precisarias de mudar, de ter uma nova casa, ter outras pessoas a viver contigo e a partilhar contigo as vitórias e as derrotas… podias simplesmente, até num gesto de humildade e gratidão, ter pedido para sair. Não conseguias falar? Escrevias uma carta, pedias a alguém que falasse com eles por ti. Comunicavas antes a tua intenção. Tenho a certeza que os teus pais, por muito que lhes custasse, ou não fosses tu o primogénito da casa – o capitão – te deixariam ir. Seriam eles a abrir-te a porta e a deixá-la entreaberta para um dia, quem sabe, poderes voltar.
Mas não. Tu preferiste fugir, pela calada da noite, levando na mala tudo o que era teu mas também tudo o que a tua família te deu e, simplesmente, bateste com a porta. E bateste-a com tamanho estrondo que sobressaltaste toda a gente e causaste estragos quase que irreparáveis no coração de quem te fez e te criou.
Mostraste ingratidão, egoísmo, egocentrismo, materialismo e cobardia. E isso, Rui, não é de um Leão!
Talvez os adeptos da tua nova casa celebrem contigo muitas vitórias, e que bom que será se assim for. Mas podes estar certo de uma coisa: Nunca te perdoarão as falhas e os erros, nunca te defenderão da “chacota” dos frangos – lembras-te daquele anúncio publicitário infeliz?. Nunca te defenderão, não como o fez de alma e coração esta família sportinguista. A tua família, até tu nos bateres com a porta.
Felicidades e até sempre!
5 Julho, 2018 at 19:31
+1
5 Julho, 2018 at 19:35
Epá e este gajo não arranja uma equipa capaz e não se candidata pq????
5 Julho, 2018 at 19:39
Não pode, não tem tempo suficiente de associado.
5 Julho, 2018 at 19:39
Nao os anos de socio necessarios …
5 Julho, 2018 at 19:39
Porque não tem os anos de sócio necessários para concorrer aos órgãos sociais.
5 Julho, 2018 at 21:03
Dddaaaassss com os bons há sempre uma merda qualquer….
5 Julho, 2018 at 19:41
So uma coisa adicional.
O filho ( GR ) ja a muitos anos exigia aos Pais que queria sair, mas os progenitores queriam que alguem pagasse a educacao … mas nao aparecia njnguem. Depois a primeira hipotese apanhou a porta entreaberta e ele saiu a correr … sem levantar a cabeca do chao …
5 Julho, 2018 at 20:22
Pedro pff
Don’t feed the CHICKEN
5 Julho, 2018 at 22:15
Aplaudo de pé!
É assim mesmo, sem tirar nem por.
5 Julho, 2018 at 22:26
Boa e última resposta a esse punheteiro … vai pela sombra e até nunca..
6 Julho, 2018 at 7:53
Esses FDP do RP pode ir morrer longe.
Não devemos perder mais tempo com ele.
O clube estava a negociar pelos 18M (e isso é abaixo do valor real, mas nem vamos por ai). Ele decide rescindir para ser vendido por….. 18M para o exacto mesmo clube.
Se fosse comigo esse FDP ou ia a tribunal ou pagava ao Sporting 18M + 2M…. os dois eram pagos pessoalmente pelo fdp por danos reputacionais ao clube…. e não aceitando iamos para tribunal…. sem stress, sem problemas…..
6 Julho, 2018 at 15:27
+1
5 Julho, 2018 at 19:34
A quente, até te entendo. Não concordo, mas percebo.
Mas pensando de forma racional, jamais baixava as calcinhas.
No dia 31 vinham com o rabinho entre as pernas e negociavam nas nossas condições. Duvido que clubes queiram litígios na Fifa.
De resto, os tripas vão-se reforçando e nós cá andamos…
5 Julho, 2018 at 19:37
Nada mais vai ser normal. E se acontecer aquilo que desejas: que tenham aquilo que tanto queriam, que tão ardentemente desejam, então ainda será pior.
Já agora, evitem-nos o cansaço das eleições. Escolham o presidente para que possamos rapidamente voltar à normalidade do futebol do Sporting: perder campeonatos.
5 Julho, 2018 at 19:43
É triste mas somos o reflexo do pior que há neste triste país.
Somos uns tristes e medíocres que só sabemos é comer e calar e ainda encolhemos os ombros.
Somos uns sem tesão.
Uns conas moles.
5 Julho, 2018 at 20:25
Este sentimento de liberdade que percorre o corpo, voltar a ser os eternos
BANANAS DERROTADOS
6 Julho, 2018 at 0:07
“voltar à normalidade do futebol do Sporting: perder campeonatos.”
Não percebi o “voltar”.
6 Julho, 2018 at 7:55
O problema é que a maioria do pessoal ainda não percebeu o que está em causa.
Não iremos voltar a nada, e nem iremos voltar ao futebol, porque a SAD é para ser vendida.
Ou seja, ficaremos sem futebol dentro de pouco tempo. Na realidade continuaremos a ter SAD, mas sem a maioria seremos apenas um passageiro sem voto na matéria.
5 Julho, 2018 at 19:37
Bom ponto de vista.. mas às vezes as coisas não são assim tão simples..
5 Julho, 2018 at 19:41
Quando temos refugo do benfica a sair a 15M.
Quando temos o Porto a recusar 25M por Herrera.
Temos no Sporting:
Patricio sai por 11
William sai por 15
Gelson sai por 20
Resta saber quais os valores reais que de facto entram no clube.
Era isto que os 71% queriam.
Não pergunto porque tendo sido avisados e tendo mantido a orientação de voto é porque era isto que queriam.
Espero que estejam satisfeitos…
5 Julho, 2018 at 19:52
Estamos em velocidade de cruzeiro para o sporting de lisboa!
Não faltará muito para a belenização!
5 Julho, 2018 at 20:09
Por esses valores, depois de descontada a comissão vamos concluir que o Semedo foi uma venda do caralho.
5 Julho, 2018 at 20:35
Vamos acabar por receber quase tanto pelo Patrício como pelo Paulo Oliveira. Mas parece que alguém disse que o Sporting não estava em saldos. Se a merda não fosse tão grande e não cheirasse tão mal, até dava para rir.
5 Julho, 2018 at 21:06
Nem mais, é que foi mesmo!! Agora estou a ver que os vamos despachar quase a qualquer preço, porque somos um clube simpatico, queremos nos dar bem com toda a gente, portanto, vamos lá a abrir bem o buraquinho do cu.
5 Julho, 2018 at 21:43
Agora os 71% que assumam mas de repente parece que fugiram todos.
É o povinho que temos.
5 Julho, 2018 at 20:44
“refugo do benfica a sair a 15M”(endilhoes)
Podes vender o Bas Dost por 11 Milhoes. Ou podes vender o Bas Dost por 25 Mendilhoes. Escolhe.
5 Julho, 2018 at 21:42
Não escolhi nem uma merda nem outra.
Os 71% de montes de merda é que escolheram ficar numa posição de 4 para serem enrabados ou por uma pila branca ou por uma pila preta.
Agora escolhe tu…..
5 Julho, 2018 at 22:07
Mas que direito tens tu de insultares outros sportinguistas?´
Que certezas tens de que és mais sportinguista do que qualquer sportinguista “dos 71%”?
É por falares mais alto? Por ser mais agressivo?
Epá, tenham juizo, cresçam e se por acaso fazes parte dos 20 que se escapuliram de Alcochete e fugiram à cadeia, cresce e vai tratar-te!
5 Julho, 2018 at 22:50
Nem te vou dar trela.
Depois não te escondas.
6 Julho, 2018 at 7:57
Lião da maia…. vai pro caralho, ou como se diz na giria, vai para casa!
6 Julho, 2018 at 8:18
O que dà um total de 46M ( João Mario saiu por 45!), e em caso nornal estes 3 saiam por 110 facilmente!!!
6 Julho, 2018 at 8:34
João Mário. 40+5…
5 Julho, 2018 at 19:48
Aplicando as leis de Murphy no sorteio amanhã teremos um Carnide ou um Porco/Sporting nas primeiras jornadas.
Aquele Abraço
5 Julho, 2018 at 19:53
Seja como for iremos novamente lutar pela uefa com os braguilhas…rios aves e afins…
5 Julho, 2018 at 20:01
Se calhar vais lá fazer melhor resultado do que o ano passado com o mestre da tática que contra os grandes fizeste 2 empates .
Eles que nos enterrem que podem ter uma surpresa
5 Julho, 2018 at 22:09
Riídículo. Foi a melhor época Europeia do Sporting desde 2012 e fomos o clube portugês que mais longe chegou e mais pontos fez na UEFA.
5 Julho, 2018 at 20:07
Nada como o regresso à normalidade.
BdC já não e presidente, já não escreve posts no facebook ou se escreve já não tem interesse nenhum, os jornais já não fazem manchetes com os problemas “fabricados” por BdC, e misteriosamente ninguém aborda o tema da CORRUPÇÃO no futebol português.
Nada como a normalidade.
5 Julho, 2018 at 20:10
Parece que estão mais uns mails quentinhos na forja, diz se nos corredores e nas organizações secretas que o Orelhas é o próximo a ir de arame…
5 Julho, 2018 at 20:25
O sr percebeu alguma coisa do que foi escrito???
5 Julho, 2018 at 20:47
Percebi e volto a reafirmar:
Nada como o regresso à normalidade.
BdC já não e presidente, já não escreve posts no facebook ou se escreve já não tem interesse nenhum, os jornais já não fazem manchetes com os problemas “fabricados” por BdC, e misteriosamente ninguém aborda o tema da CORRUPÇÃO no futebol português.
Nada como a normalidade.
A senhora percebeu aquilo que eu escrevi?
5 Julho, 2018 at 21:09
Melhor que isso, olha primeira página da bola (bíblia) hoje…!! O alcarnidão voltou. Pais filho da puta este, é só corrupção e sabujos vendidos.
5 Julho, 2018 at 20:10
Não, não, não é nada disto que quero !
Infelizmento o que quero é neste momento impossivel num clube entregue de mão beijada e pedidos de desculpas ao mendes.
O que eu quero é que passem os mil infernos que passei , eu e não só eu, a minha razão de ser também passou, o meu filho.
Estimo bem que se tramem todos, que tenham todos os insucessos e mais alguns, atacaram-me directamente, atacaram a minha familia e atacaram o meu Sporting.
Sou gajo até para torrar dinheiro que muita falta me faz para pagar a uma bruxa, bruxa, mãe de santo, guru, erimita, mago, mágico ou o raio para lhes rogar mil e uma pragas.
Gajos de feitos de merda, gajos sem opinião, gajos manipulaveis, facilmente manipuláveis com a cenoura à frente dos cornos.
Juntaram-me a mim e a milhões no mesmo saco dos 50 merdas ou lá os que foram a Alcochete, chamaram-me terrorista e sacana, um fdp que nunca fui .
Queriam ver-se livres do bruno de carvalho, fossem homens e não ratos de merda, enfrentavam o homem cara a cara mas nunca, nunca em prejuizo do Sporting e dos Sportinguistas que não são 50.
Cansado de bruno de carvalho andava eu mas a mim não me fizeram favor nenhum, atacaram-me, enxovalharam-me, cagaram-me em cima.
Mas o pior, o pior de tudo é que foram estes seres sem coluna que abriram a porta, sem valentia como Mem Martins Moniz no S.Jorge, mas cobardemente como um qualquer lingua de verme, seres despreziveis e nojentos, cheiram mal e deixaram quem cheire ainda pior entrar para agora governar como masters pupetteers de uns bonecos bafientos o futuro de um clube que enorme.
Viram o Leão no chão cheio de golpes a sangrar, quase a definhar e juntaram-se aos vendedores de banha de cobra a dizer que a solução, a cura, o milagre era por sangue sugas para fechar feridas abertas.
Andamos qual adolescentes a discutir o futuro ??
Não, não, não é nada disto que fazemos agora.
Pelo menos alguns, estamos é dentro do Alamo e sabemos bem o que nos espera !
Mas não sabemos se o sacrificio valerá a pena .
Foda-se.
5 Julho, 2018 at 22:41
Eu é mais isto!
5 Julho, 2018 at 20:17
OFF: Porque é que hoje o Jornal do Sporting não chegou às bancas?
Terá alguma coisa a ver com aquilo de que falavam ontem, da convocatória?
Se alguém me conseguisse apurar isto, agradecia.
5 Julho, 2018 at 20:29
É obrigatório que apareça no jornal ?
Pergunto porque ela, ao que parece, já existe mas com cabrões como o marta isto pode muito bem ser mais uma demissão que existiu mas que nunca valeu.
https://sporting.filtro.pt/ja-existe-convocatoria-para-as-eleicoes-de-dia-8-de-setembro/
5 Julho, 2018 at 20:31
Obrigado.
Quanto à questão de ser obrigatório, sinceramente não sei.
5 Julho, 2018 at 21:35
O jornal sai amanhã, deve lá vir. Penso ser obrigatório vir “publicitado” em jornal, mas não ter de ser obrigatoriamente no do Sporting.
5 Julho, 2018 at 21:42
penso que será jornal do clube e mais 2 jornais nacionais… mas náo tenho a certeza absoluta… os estatutos agora sáo o que jms quiser…
6 Julho, 2018 at 4:01
Então sai no “CM” e mais 2 jornais nacionais? se calhar o “I” e a “A Bola”.
SL
5 Julho, 2018 at 20:24
Madeira Rodrigues na CMTV
Está entre amigos o gajo
6 Julho, 2018 at 4:01
È o novo canal televisivo oficial do clube!
SL
5 Julho, 2018 at 20:30
Bom texto.
Novos jogadores, novas oportunidades. E que os que rescindiram não voltem para matar a ilusão dos que cá ficaram. A pior coisa que lhes podia acontecer é levarem por tabela uma época inteira de assobios que serão inevitáveis se voltarem atrás e jogarem.
5 Julho, 2018 at 20:37
A Maria e muitos outros dizerem que já não se importam com o valor que paguem pelos jogadores que saíram preocupa-me. Significa que já desligaram, já desistiram, já não importa. Há demasiada gente nesse estado.
Nós aguentamos as derrotas e as humilhações mais pesadas em campo, mas não estávamos preparados para o que estes rapazolas fizeram. Liderados pelo capitão (por uma vez na vida patrício foi um líder!) simplesmente foram longe demais. Se vamos recuperar deste golpe? Vai levar muito tempo. Mas sim, vamos.
Tenho andado triste e abatido como todos vós (os do não e acredito que também os do sim). Mas a cada manhã tenho acordado um nadinha menos triste. Isto vai passar. “O tempo é o grande mestre” diz o zé cintra, e diz muito bem porque até um relógio está certo duas vezes por dia.
5 Julho, 2018 at 20:39
Já lavaram as mãos, como Pilatos.
Agora já nao tem a chatice do Fight & Resistência.
5 Julho, 2018 at 21:47
Já não há é identidade nenhuma.
Somos o espelho da sociedade que não tem valores nem princípios.
Somos uns bananas armados em doutores ridicularizados e humilhados mal atravessamos a fronteira.
Mas cá dentro somos uns poetas.
6 Julho, 2018 at 6:14
tão banal que paressa mas é esta a realidade.
e eu tenho muita fé no karma, só me falta é paciencia.
6 Julho, 2018 at 7:43
+1
Eles bem se podem esconder mas o karma nunca falha, mais tarde ou mais cedo.
Estes burros vão ser uns cadetes ou Isaías desta vida de mão estendida
5 Julho, 2018 at 20:38
Pateta Rodrigues no seu melhor. Para a CMTV, claro está.
“Nao vi ainda ninguém com a minha preparação e capacidade de gestão”. A lembrar outro pateta, Jeb.
Para além, de saltitar de cunha em Cunha, qual é mesmo o CV empresarial deste palerma?!
“Eu já fiz muito pelo Sporting”. Vai levar no cú. Nao fizeste um décimo do que eu fiz. Dar, dar, dar, sem nunca receber nada em troca, para além do orgulho e amor próprio. Coisa que este idiota quer aniquilar de vez.
O Sporting destes candidatos nao é (absolutamente) nada do que sempre sonhei para o meu clube.
Vão todos pro caralho.
O Sporting somos nós!
5 Julho, 2018 at 20:57
O madeira é comida requentada pela quarta ou quinta vez. Desliga desse m#rdas
5 Julho, 2018 at 20:41
Preferia o abismo a ter o Mendes e o Vieira a controlarem o Sporting à distância. Tudo é preferível a isso. Mesmo a solução Rangers, se acontecesse o improvável e perdêssemos os casos com os rescisores, seria preferível. O que se está a passar é demasiado humilhante. Um treinador banana, um presidente banana e jogadores refugo enviados pelos nossos arqui-inimigos. Estou-me positivamente a cagar para os trocos que virão com as negociatas, preferia mil vezes o litígio. Os que rescindiram ficarão para sempre na memória como traidores. Não há maneira de limpar isso. Era o que faltava. O futebol é um negócio mas vive das paixões. São elas que pagam os ordenados principescos. Por isso, o discurso do respeito pela opção profissional é absurdo. O dia em que for tudo indiferente, em que deixe de existir paixão clubista e fiquem apenas empresários e jogadores, o futebol morre.
E já teve mais longe. Neste momento só sinto vergonha e vontade de me desligar. O que se está a passar é demasiado humilhante. Não há normalidade possível. “Uma vida errada não pode ser vivida correctamente”.
5 Julho, 2018 at 20:45
” Ranieri, Nani, entusiasmam os sportinguistas”.
“Somos todos leões. É esta história de rivalidade com os benfiquistas e portistas tem de acabar”. Yep, right, somos os maus da festa. Coitadinho a dos outros, que levaram com o nosso mau feitio.
Este gajo é mesmo conas deste calibre ou é tão filho da puta que acha que nos toma por burros, com as suas galinhas mansas?!
5 Julho, 2018 at 21:49
Pelo menos 71% papam isso e muito mais
5 Julho, 2018 at 20:47
“Eu sei lá quem eram os dirigentes quando tinha 20 anos. Eu quero saber é quem são os jogadores”. Este tipo cresceu nos tempos do saudoso João Rocha.
Tá feito, este gajo tem uma patologia autista. Peço desculpa pelos insultos.
O nao… Agora vai falar das relações com o Benfica. Vou vomitar.
5 Julho, 2018 at 20:48
Sobre o eventual (ahahahaha) assédio dos lampiões aos nossos jogadores.
“Vou investigar, se for verdade, acho… Muito incorrecto”.
Fdx
5 Julho, 2018 at 21:50
E depois vai falar com a mãe do vieira e fazer queixinhas….
5 Julho, 2018 at 20:51
“Neste momento, e desde há um tempo para cá, o Sporting é o clube que odiamos amar.”
Não odeio, mas, como diz o outro… “it breaks my heart to love you”
https://www.youtube.com/watch?v=ZWcc5VJiRVA
5 Julho, 2018 at 20:54
Bem, é público que estamos em má posição negocial mas espero que façamos tudo para obter um valor minimamente justo e que os jogadores não saiam por um valor simbólico mas por um valor, no limite talvez um pouco menos do que o valor normal (se nada disto se tivesse passado).
Pessoalmente, a solução da via judicial, através do Dios Crespo agradava-me mais, não por vingança ou revanchismo mas por que acho que assim defenderíamos melhor os nossos direitos e valeria a pena arriscar perder a causa do que vender em baixa.
Por isso, votei Não na AG, mudar um líder a meio deste processo tão sensível não achei que fosse conveniente.
Há outra questão que merece ser sublinhada. Mal ou bem, BdC era inflexível perante os empresários e pais e toda essa entourage ridícula.
Espero que recebamos o valo da venda em euros e não em Mendilhões, percebem o que estou a dizer, de pouco vale vender um atleta por 30 se o agente recebe 15 (vejam o caso do Danilo/Braga).
E mais, espero que não entremos em esquemas (v. André Moreira), em trocas de favores, desportivos e extra-desportivos, que não haja direitos de preferência de nossos jogadores, que não entremos no carrossel, que tudo seja feito às claras.
São estes os meus receios.
5 Julho, 2018 at 21:46
Um Homem que se prese quando toma acções tem de arcar com as consequências. Neste caso as consequências seriam: ou arranjas alguém que pague o que pedimos, ou segues a tua vida e falamos em tribunal. Era isto que eles mereciam e era isso que se pedia de um “presidente” sério sem interesses que não fossem os do Sporting.
Assim como estamos, estamos na merda, porque o Xintra e os amigos nunca iriam fazer disto ao Mendes e companhia. No fim vamos receber por um capitão, campeão europeu o mesmo que recebemos pelo Paulo Oliveira.
Espero estar enganado, mas já vi esta história antes
5 Julho, 2018 at 20:59
off:
Couceiro na FPF.
Dir. Técnico.
Menos um.
5 Julho, 2018 at 21:08
O Couceiro. Mas ainda podemos levar com o José Peyroteo
5 Julho, 2018 at 21:14
Ai ele está bem!!
5 Julho, 2018 at 22:23
Um homem do Sporting na FPF?
Uau, quem perdeu a cabeça para que Couceiro entre?
Ou criaram mais um lugar de DT, apenas para “equilibrar”?
5 Julho, 2018 at 22:27
Um homem de quem?:) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :):) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :):) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :):) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :):) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :):) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 :):) 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂 🙂
5 Julho, 2018 at 23:00
Foda-se.
Mas tu andas a dormir pelo Mundo ?
Calado eras um poeta.
Que tristeza …
5 Julho, 2018 at 23:21
Está a receber o prémio de ter colocado um jogador ex Benfica aos 88m e que fez pênalti aos 91m. Nas últimas jornadas e vitória 1-2 para o SLB. Em 30 jogos possiveis???, entra apenas em 2?? e sempre contra o SLB?????. Curioso. Ver carreira desportiva
5 Julho, 2018 at 21:03
Quanto aos MENINOS que rescindiram, que vão para longe, bem longe. Mas não por tuta e meia, que sairiam vencedores da filhadaputice que fizeram. E já agora que não façam o mesmo que o Patrício. Prefiro mil vezes lidar com filhos da mãe do que com sonsos. Tanta meditação, tanto retiro espiritual, e os ensinamentos que tirou foi apunhalar o clube e os seus adeptos? Pensa que é com este discurso lamecha que atenua a raiva, a dor de quem se sente traído? Não lhe consigo desejar lesões e desgraças na vida. Apenas que o resto da carreira dele não passe da mediania. Longe dujolhos e dajoreilhas!
5 Julho, 2018 at 21:17
Agora que tem a vidinha resolvida vem tentar limpar a merda que fez. Sons o, cínico e hipócrita, prá PUTA QUE TE PARIU. Sorry aos mais sensíveis…
5 Julho, 2018 at 21:29
A última coisa que podemos perder é o orgulho e a dignidade.
Um leão nao vive de joelhos.
5 Julho, 2018 at 23:01
Este leões que nos comandam, não estão de joelhos.
Andam a rastejar de cú virado para o Mendes.
5 Julho, 2018 at 21:18
um texto para reflectir…
faco das palavras deste associado, as minhas palavras:
Texto de Luis Neves que subscrevo na integra…
PORQUE VOU DEIXAR DE SER ASSOCIADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Sou Sportinguista desde que me lembro, ha mais de 50 anos. Neste espaco de tempo o Sporting foi campeao nacional 7 vezes sendo que nos ultimos 36 anos sagrou-se campeao nacional por 3 vezes apenas.
Comecei a adorar o Sporting quando, em miudo, vivia nos Acores, onde nem havia televisao e so podia acompanhar a vida do clube atraves dos relatos na radio e de caminhadas a biblioteca publica 3 vezes por semana para ler o jornal A Bola (quando ainda era um jornal). Nessa altura nao me importava quem era o Presidente nem o que era a AG. So me interessava o Damas, o Yazalde o Laranjeira o Peres e tantos outros atletas que glorificaram o clube.
Passei pelo longo jejum de 17 anos, ja a viver no estrangeiro, onde ja mais velho comecei a perceber os mecanismos politicos e financeiros que ponham a “maquina em movimento”. Foi neste periodo que vi passar pelo clube 11 presidentes que, na sua maioria, nao tinham a minima competencia para liderar um clube desportivo apesar me muitos deles serem oriundos do mundo dos negocios e da banca. Vi um clube elistista, onde a “gente fina” se passeava como pavoes em Alvalade, onde se distribuiam convites para os baroes assistirem a jogos de futebol apos um bom repasto regado com vinho “vintage” as custas do Sporting. Este clube tornou-se o clube do compadrio, das negociatas, dos primos, dos sobrinhos, dos amigos de quem la estava. Tornou-se um clube moribundo, inconsequente, sem chama, sem orgulho, sem paixao.
E eis que apos 50 anos aparece um rapaz com um novo discurso e uma nova atitude que consegue levantar os animos dos sportingguistas, trazer de novo a mistica, o orgulho e a vitalidade ao clube. Em quatro anos construiu um pavilhao que era prometido aos socios ha mais de 30 anos. Encheu o estadio, e praticamante duplicou o numero de socios. Pela primeira vez, na minha vida adulta senti o verdadeiro orgulho de ser Sportinguista. Apesar de viver no estrangeiro e nao poder ir ao estadio ou pavilhao com frequencia, fiz-me socio ha cinco anos, apoiei financeiramente a construcao do pavilhao, comprei cacehcois e camisolas, ate fiz uma tatuagem de um leao no meu braco. Tive sempre as quotas em dia porque me senti parte de um movimento pelo qual ha muito ansiava. Nunca tinha tido tanto orgulho de ser do Sporting porque finalmente vi o meu clube ser defendido, a competir, a ganhar, a progredir. Vi um presidente que vibrava com o clube, que se sentava nas cadeiras de plastico do pavilhao como todos os outros adeptos, que foi para a parte de tras da linha para votar nas eleicoes, que nos dois jantares em marcou presenca em nucleos deste pais nao se sentou a mesa sem cumprimentar todos os que estavam na sala. Nao digo que concordei com tudo o que foi feito ou dito, mas o balanco foi muito positivo.
Depois, foi o que todos nos sabemos. Ataques na comunicacao social, ataque em Alcochete, acusacoes que nunca foram provadas, rescisoes de jogadoes e a destituicao de um presidente pela primeira vez em 112 anos de historia do clube com alegada justa causa que nunca foi explicada aos socios. Ainda estou por saber qual foi a causa, quanto mais se foi justa. E chegamos ao dia de hoje com o Sporting a ser governado por uma Comissao de Gestao que manda substituir as cadeira de plastico no pavilhao por confortaveis poltronas, para assistirem a conquista de um titulo de futsal que mais tarde reclamam ser deles quando nada fizeram para o conquistar. Uma Comissao de Gestao que devia apenas fazer gestao corrente porque nao foi legitimada pelo voto, mas, que ao contrario, se acha no direito de fazer decisoes de fundo, fazer despedimentos, vender ao desbarato, trazer os primos, sobrinhos e compadres para o clube. E para mim um “deja vu”, Ca estao eles de novo, os mesmos senhores que durante 30 anos se serviram do Sporting, que fizeram negociatas, que deixaram um clube de rastos, amorfo, inanimado. Chegaram ao poder nao sei bem como, assassinaram o caracter de um CD que levantou o clube, que negociou um contrato televisivo unico na historia do clube, que trouxe a esperanca e chama perdidas. E fizeram-no de forma cobarde, maquiavelica, indecente e e injusta onde os visados nunca tiveram oportunidade de se defender. E agora sao estes senhores que apelam a uniao, ao Sportinguismo, aos deveres do socios para com os superiores interesses do Sporting. Sao eles que, como predadores, enganam os mais distraidos afirmando que tudo fizeram dentro da legalidade e na defesa dos interesses do clube. So que eu nao me esqueci do que esta gente ja fez ao meu clube e nunca os vou perdoar. Nao contem comigo para ser uma daquelas ovelhinas que encolhe os ombros e segue o pastor cantando e rindo. Isto nao farei nunca.
Eu nao sou daqueles que pensam que o Sporting esta acima de tudo.
Gratidao, justica, decencia, honradez, honestidade, lealdade, integridade sao os valores que eu defendo e nem o Sporting Clube de Portugal esta acima deles.
5 Julho, 2018 at 21:29
Tudo isto, meu amigo. Tudo isto! Também eu vivi tudo isto. Pena haver tanta gente com memória de “galinha”. Bem haja!
5 Julho, 2018 at 21:35
Subscrevo, excepto que nunca deixarei de ser sócio. Morrerei no campo de batalha. Isto nao vai ser bonito, é certo, mas vamos reerguer o leão de novo. Nao sei antes sermos rapinados uma última vez.
5 Julho, 2018 at 21:37
Emocionou-me bastante este texto… sinto todas as palavras como minhas…
Um bem haja.
5 Julho, 2018 at 21:41
+ 1906
5 Julho, 2018 at 21:42
Alguns abandonam o barco em tempo de tempestade … para tras ficam outros que sofrem, que amam, que acreditam, os que lutam …
Cada um é livre de optar. Eu jamais abandonarei o meu Amor.
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR.
SL
5 Julho, 2018 at 21:44
e depois há os fdp que mandaram o barco ao fundo e ainda fazem “ondinhas”, náo é palhacito??
5 Julho, 2018 at 21:55
São uns sonsos que gostam de fazer os outros parvos.
Aqueles que como esse sócio sentiram nestes 5 anos o clube vibrante que desejavam sabem bem quem o matou.
Nunca esquecerei quem foram os 71%.
5 Julho, 2018 at 23:18
Vai para a puta que te pariu …
5 Julho, 2018 at 21:46
e “este” sporting é que é o teu amor…
só que “este” sporting náo é o meu…
contigo e outros da tua estirpe, náo vou a luta nenhuma, porque gosto bastante das minhas costas… e as vossas “facas” sáo muitas…
ta foder, meu, ta foder…
5 Julho, 2018 at 23:18
Vai para a puta que te pariu
5 Julho, 2018 at 22:06
O Sporting não é o teu amor.
É o teu exorcismo.
Até um dia …
5 Julho, 2018 at 23:00
Depois de rastejar convém ajoelhar de boca aberta olhos cerrados
Banana DERROTA
5 Julho, 2018 at 21:49
O Sporting não tá acima de tudo, claro que não, mas BC tá, né?
5 Julho, 2018 at 21:51
já reparaste no teu avatar??
senta-te…
deixa a conversa para a gente crescida…
5 Julho, 2018 at 21:58
Anda lá faz um favor a ti próprio, corta os pulsos, acaba com esse sofrimento, Dom Sebastião morreu em Alcácer Quibir.
5 Julho, 2018 at 23:18
Vai para a puta que te pariu
6 Julho, 2018 at 4:15
E com este tipo de discurso dos Paulis e dos Bertomanias fico a par da elevação, da elegância e da fineza de trato das virgens que se ofendiam com o discurso “incendiário” de BdC no Facebook.
Sois apenas mais um motivo que envergonha os sportinguistas!!
SL
6 Julho, 2018 at 7:47
O paulis até preso devia estar pelos seus desejos pedófilos ao gostar de ver os filhos dos outros sodomizados.
Enfim é o lixo que temos neste país.
6 Julho, 2018 at 0:15
Se te fizeres muitas vezes de parvo, as pessoas vão acreditar que és parvo.
5 Julho, 2018 at 22:02
Exatamente o que eu penso.
Os conas de sabão, os muchachos, e os invejosos roubaram-me o orgulho de ser Sportinguista.
O orgulho que Bruno de Carvalho me devolveu.
Mas não deixarei de ser sócio desta vez.
Desta vez, irei participar o mais ativamente que a minha vida familiar e profissional me permitir para expulsar esta corja do Sporting.
Só descanso quando os vir no olho da rua.
Sousa Cintra incluído.
O que este senhor anda a fazer aproveitando-se do esquema montado por esta corja é simplesmente vergonhoso.
A justa causa para suspender o Presidente de forma sumária e sem direito de resposta é uma vigarice que só num clube de bananas se consegue consumar.
Uma vigarice que devia envergonhar quem se diz Sportinguista.
Hei-de ver-vos todos fora do meu Sporting, seus golpistas do SC71, a rastejar desde 2018.
5 Julho, 2018 at 22:26
Ora nem mais.
Temos de tomar o poder. O povo do leão. Existem muitas formas de luta e ficar impávido e sereno com o regresso do circo do palhaço pobre (de espírito, ambição, nobreza e carácter) nao é uma opção.
5 Julho, 2018 at 22:11
Essa historia, com slgumas (poucas) diferencas, poderia ser a minha…! Também eu me considero sportinguista desde sempre mas só me tornei sócio em 2013…game box, merchandising, passei a participar mais activamente na vida do clube. Continuo a achar que o clube é aquilo que os seus sócios querem que seja!! Se somos mais interventivos, mais participativos e vamos à luta na defesa daquilo que consideramos ser certo, ser justo, os demagogos (que é isso que eles são…JMS é um exemplo crasso disso mesmo) têm mais dificuldade em aplicar os seus golpes. Se nos tornamos críticos mas, passivos, sem sair da nossa zona de conforto, já fomos. Com adversários honestos estaríamos já em desvantagem, então com a realidade que conhecemos… “COMEM-NOS AS PAPAS NA CABEÇA”. TEMOS SE AGIR, temos de nos unir e fazer pressão, seja de que forma for, para que,surja uma, um candidato, valido credível, um que se perceba que defende os interesses do SCP de forma intransigente, caso contrario nunca nos levantarmos. Tenho a percepção que, tanto aqui como noutros fóruns (mister, artista, etc) existem pessoas para, no mínimo, encetar esse movimento ou o que lhe queiram chamar…! Estarei sempre disponível, caso veja surgir algo nesse sentido, para participar de todas as formas possíveis, dentro daquilo que o meu anonimato, as minhas limitações me permitam, mas serei sempre mais um e direi sempre presente.
6 Julho, 2018 at 4:41
Caros Pretoriano, Fernando “Peyroteu” Silva e Luis Neves (citado), também me identifico com muito do que descrevem, embora já fosse sócio, a partir dos Açores, desde 1999. Mas, não querendo ser paternalista nem dar conselhos, acho que devem pensar o seguinte:
BdC veio revolucionar o dirigismo do Sporting (e do Futebol português) exactamente porque foi incómodo: ao expor a o pútrido fedor do nosso futebol; ao pugnar por transparência contra os desmandos daqueles que gravitam ao redor da indústria em que tornaram o futebol para melhor proveito tirar dela (intermediários, agentes, advogados); ao denunciar as teias de corrupção e de tráfico de influências (e de outras coisas também); ao liderar um lobby internacional para a introdução de regras mais transparentes (VAR; publicitação das imagens; regras limitadoras da opacidade dos Fundos; regras de fair-play financeiro; regras de transparência na publicitalão TOTAL dos negócios de transferências, etc). Ora, o que um SPORTINGUISTA como BdC fez para voltar a colocar o seu Clube no lugar de ser respeitado e temido por rivais, impõe que quem admire esse trabalho TUDO FAÇA para lhe dar continuidade.
Começando por não abandonar a condição de sócio e exigir que as quotas que paga continuem a ser alocadas na sua TOTALIDADE para o Clube e as Modalidades. Mas também não cedendo um milímetro no escrutínio permanente que deve ser exercido sobre tudo o que é feito por aqueles que puseram a dirigir Clube e SAD neste momento: Ou ainda a pressão sem tréguas aos candidato às eleições para darem respostas claras e inequívocas às questões estruturantes sobre a gestão de SAD e de Clube e sobre o futuro de ambos.
Há umas semanas fez-se uma exposição-petição para suspender JMS; reuniu mais de 4000 assinaturas, mas não teve qualquer efeito prático(nem podia, porque dependia de uma decisão do próprio JMS).
Mas julgo que devíamos elaborar um Manifesto dos Eleitores do SCP com as perguntas que queremos ver respondidas por qualquer dos candidatos (se querem que neles votemos) e com as acções que deles exigimos venham a fazer ou a não fazer, após serem eleitos.
Saudações leoninas
6 Julho, 2018 at 9:45
Esse manifesto é muito bem pensado.
5 Julho, 2018 at 22:33
É cedo para desistir. Para abandonar o clube para sempre posso sempre esperar mais um dia. A 8, em condições que me deixam ansioso, escolhe se rumo. Venha o pastor, logo se verá se sou ovelha.
5 Julho, 2018 at 22:34
Ora, ora…
Pergunto ao Luís Neves se já ouviu falar em João Rocha?
É que, no seu afã de concluir pelo endeusamento de BdC, parece-me que deu um salto despropositado…
Se houve alguém com a vontade de fazer o Sporting crescer, foi João Rocha e se houve alguém parecido com JR foi… BdC – e se um deixou escapar, por defesa de princípios, um fora de série, o outro enterrou-se, desnecessariamente, com conversa fiada.
5 Julho, 2018 at 23:06
Cá estaremos para ajustar contas com a História.
Mais cedo do que tarde.
5 Julho, 2018 at 23:54
Ora, Ora, se tivesses lido com atenção, lias que nos tempos de JRocha:
“Nessa altura nao me importava quem era o Presidente nem o que era a AG. So me interessava o Damas, o Yazalde o Laranjeira o Peres e tantos outros atletas que glorificaram o clube.”
Pelos menos foi assim que li.
6 Julho, 2018 at 11:43
Muito rebuscado, desculpa que te diga.
Ele invoca os jogadores e muito bem, é neles que deve estar o nosso foco; os directores… estavam lá, faziam o seu papel: uns melhores, outros piores, governavam segundo o que lhes parecia melhor e fazendo o melhor possível.
Mas nestes comportamentos, de sócios (e adeptos) e de dirigentes, não havia os efeitos de um presidente-adepto, ou seja, uma governação demasiado aberta e que aparentava ser participada por todos (de repente dei comigo a lembrar-me das outrora designadas “milícias populares”, em que “o líder” mandava, mas mandava mesmo, e os súbditos, ou cretinos ou o que o líder lhes quisesse chamar, obedeciam.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades e nós (alguns de nós, melhor dizendo) começamos a centrar a nossa atenção nos dirigentes, no que eles fazem e dizem e caindo rapidamente na divisão bons/maus: fazes o que eu digo, és bom, senão… és mau!
As SAD trouxeram uma coisa de novo: mandam os investidores e não os associados e estes pensam que indirectamente, através dos representantes que elegeram para o clube e o representam na SAD, também mandam.
Não! Não mandam! Se forem também accionistas com direito a voto, têm direito a participar nas AG’s de accionistas -e a votar no que estiver em discussão, apenas isso.
O Luís está algures perdido entre o amor ao Clube e o Amor aos seus ídolos, que jogam pela SAD…
Seria bom que todos nos focássemos essencialmente nos jogadores, com a certeza de que os dirigentes só estão lá porque nós acreditámos neles e os deixamos estar, enquanto que os jogadores (e nós) ficamos presos por um contrato em que, valha a verdade, pode entrar muito coração.
Sabes que mais? Viva o Sporting Clube de Portugal !
Sporting Clube de Portugal sempre!
SL
5 Julho, 2018 at 22:57
Excelente texto, subscrevo por inteiro! Está tudo lá, muitos parabéns! SL
5 Julho, 2018 at 23:28
Grande texto este, sinto o mesmo. É por isso é que me custa tanto isto que está a acontecer, podíamos ter sido derrotados por outra causa qualquer, agora sermos nós a puxar o gatilho, é de loucos. O sentimento de impotência, ver o que fizeram e não poder fazer nada dói de mais. Só me apetece disistir disto tudo, esquecer o futebol de vez.
5 Julho, 2018 at 23:32
A história não se apaga, tem ciclos que se repetem. Obrigado pela lembrança. Por alguma razão nos últimos 30 anos ganhamos 2 campeonatos. Apenas só mais um que o Boavista…
Abraço de Leão
5 Julho, 2018 at 23:50
Subscrevo o texto do Luís Neves, tal como ele eu também jamais perdoarei ao que andam a fazer ao Sporting, não quero união com estes trastes e enquanto lá estiverem não faço mais pagamentos de nada….
6 Julho, 2018 at 5:05
Leoa Maria, a mim também me dói muita coisa, mas não vou deixar de pagar quotas, enquanto elas forem INTEGRALMENTE para as Modalidades. Porque elas são competitivas. porque elas nos têm dado alegrias. porque elas nos mantêm, nestes difíceis tempos, o orgulho de sermos Sporting. Porque os seus atletas nos fazem emocionar até à s lágrimas quando se despedem do clube, sem justas causas apenas por uma causa justa e com muito amor. Continuarei a pagar as quotas para honrar o Fortino (3 anos apenas de Sporting e é para sempre leão), o Djô (15 anos de Clube), o Caio Japa (9 anos e 7 títulos despedida lavado em lágrimas mas com uma gratidão do tamanho do Mundo … por se ter feito sportinguista … e português), o Diogo (4 anos de Sporting Clube e Portugal depois do resto da carreira no Sporting Clube de Paris, nossa filial); ou o Portela (13 anos de Clube). Mas também para continuar a aplaudir o Miguel Maia, o João Monteiro, o Simões, o Angel Dennis ou o João Pinto, o Pedro Gil, o Ângelo Girão, ou o Bosko, o Solha, o Asanin, o Frankis, o Rocha, o Pedroso, o Carneiro, o Ruesga, ou a Solange, a Diana, a Patrícia, a Inês, a Joana, a Rita a Carole, a Matilde, a Capeta , a Borges ou a Mamona, a Sara, a Lorene, a Neolie, a Irina, a Evelise ou o Ganchinho, ou o Alexis, ou o fernades, ou o Aruna, o Carvalho ou leomon, o Brausaskis, o Hadiley Sacramento e tantos tantos outros para quem as nossas quotas representam 40% do investimento feito nas condições do seu sucesso. E que treinam e jogam com a raça, o compromisso, o orgulho, a atitude e o incomensurável amor pelo Sporting, que nos DEVE levbar a também nós assumirmos esse compromisso com eles e os eus dirigentes.
Maria, tu que sei uma sportinguista indefectível, sei que percebes que a última coisa que podemos dar a essa corja que está atomar de assalto o Nosso Sporting, é a desculpa para voltar a desinvestir nas Modalidade e para voltar a usar e abusar da sua incompetência em gerir a SAD como argumento para sugar as Modalidade.
Um abraço e saudações leoninas
6 Julho, 2018 at 15:08
As quotas associativas são do Clube e, salvo algum cataclismo que leve os sócios, em AG, a decidir o contrário, a SAD tem os seus meios de financiamento: aumento de Capital, venda de acções (até onde for possível…), venda de jogadores.
O que é do Clube, ao Clube pertence.g
Nota o seguinte: a SAD pertence a accionistas que podem ou não ser sócios do Sporting e, no limite, poderão nem ser sócios.
Por isso, como justificar que o Clube dê fundos próprios dos sócios a “privados”?
Nós não somos nem o Estado, nem a Santa Casa!
Haja calma… e olho vivo.
6 Julho, 2018 at 0:14
Ia parar de ler aqui:
“VOU DEIXAR DE SER ASSOCIADO”
Mas continuei porque talvez o senhor estivesse com dificuldades financeiras, algum problema grave.
Afinal não.
6 Julho, 2018 at 7:48
obrigado por partilhar.
serei mais um a rever-me por completo neste texto.
é isto. e doi mas doi muito porra!!
nem sei se vale a pena arranjar merda. é que como tudo isto foi montado…
seremos sempre nós os maus da fita.
6 Julho, 2018 at 9:57
Sempre pela Rádio 🙂
6 Julho, 2018 at 15:40
Nem mais … Grande posta e bem servida.
5 Julho, 2018 at 21:39
o Nani já tem a reforma encaminhada…
não acrescenta nada à equipa, é um erro óbvio.
5 Julho, 2018 at 22:15
Gosto muito do Nani mas concordo com esta opinião.
É um jogador em declínio, vai atrasar a evolução dos nossos (muitos) jovens.
Num 4-4-2, como falso 9, pode ser muito útil, mas teria que concordar com este papel e o salário não poderia ser avultado.
5 Julho, 2018 at 22:50
Espero que seja para solidificar o balneário, o seu tempo de jogo não deve ser abusivo, porque à partida temos melhores no plantel e mais jovens. Segundo avançado com tempo de jogo limitado, esse será o papel do Luis Carlos se vier de novo para o Sporting, mais que isso estará a tapar o crescimento a um Chico ou um Mateus Pereira
6 Julho, 2018 at 15:16
Se calhar acrescenta…
Mas, também se calhar, é capaz de ficar um bocadinho caro para aquilo que acrescenta ao balneário, banco, algum jogo mais “complexo”.
Nani é know-how, knowledge, um bom executante, ainda, o que, numa empresa nunca pode ser desprezado, muito menos o podendo ser na situação que atravessamos.
5 Julho, 2018 at 21:43
”Nunca tinha tido tanto orgulho de ser do Sporting porque finalmente vi o meu clube ser defendido, a competir, a ganhar, a progredir. Vi um presidente que vibrava com o clube, que se sentava nas cadeiras de plastico do pavilhao como todos os outros adeptos, que foi para a parte de tras da linha para votar nas eleicoes, que nos dois jantares em marcou presenca em nucleos deste pais nao se sentou a mesa sem cumprimentar todos os que estavam na sala. Nao digo que concordei com tudo o que foi feito ou dito, mas o balanco foi muito positivo.”
Gratidão e lucidez… o parágrafo perfeito.
5 Julho, 2018 at 21:48
e depois “levamos” com os sermóes dos paulis…
realmente este náo é, nem nunca será o meu SCP…
desculpem, mas náo…
5 Julho, 2018 at 21:57
A partir do momento em revelou ser um doente pedófilo que queria ver os meus filhos sodomizados já nem lhe ligo nenhuma.
É só mais um monte de merda desta sociedade.
5 Julho, 2018 at 23:19
Vai para a puta que te pariu
6 Julho, 2018 at 7:48
Shiuu pedófilo.
6 Julho, 2018 at 9:59
Esterco!
5 Julho, 2018 at 23:19
Vai para a puta que te pariu
6 Julho, 2018 at 9:59
Esterco!!!
5 Julho, 2018 at 22:38
“…que foi para a parte de tras da linha para votar nas eleicoes…” -isso é a gozar ou é desconhecimento do que se passou?