Um pouco por todo o mundo, clubes voltam à sua vida normal. Novos treinadores entram, reforços conhecem as instalações, jogadores regressam, emprestados são avaliados, adeptos renovam os seus lugares anuais, discutem contratações e dispensáveis.
No Sporting, no entanto, fazemos questão de ser muito mais filosóficos do que isto. Porque para nós gostar de um clube de futebol tem-se revelado um esforço muito mais complexo do que a simples presença no estádio, do que a celebração ou crítica. E enquanto outros iniciam mais um ano de projecto desportivo, o Sporting discute nesta altura, tal qual um adolescente, o seu lugar no mundo, o seu propósito e o que quer fazer quando crescer.
Não é por isso de admirar que o anúncio das novas camisolas tenha sido feito de forma discreta, sem grande entusiasmo da nossa parte. Que os reforços sejam absolutos desconhecidos para todos nós. Que o treinador se tenha transformado mais num “meme” do que num homem competente e que, se alguém nos perguntar no café quem é o presidente do Sporting, bom… não sabemos bem.
Neste momento, e desde há um tempo para cá, o Sporting é o clube que odiamos amar. O nosso ADN diz-nos que são aquelas cores, aquelas camisolas, aquelas pessoas que merecem o nosso apoio, mas por algum motivo o nosso corpo fica tenso, constrangido, sem grande reacção. E respiramos fundo até nos lembrarmos que até Setembro teremos este sentimento tão presente.
Já tivemos os nossos problemas. Já estivemos absolutamente fartos de apoiar um clube que se recusa a cumprir o seu desígnio. Já nos cansámos mil vezes da capacidade que o Sporting tem de se ferir constantemente a si mesmo. Mas normalmente a coisa passava entre cervejas, num dia de bola, com uma tacinha aqui e ali, uns reforços porreiros e uns jogadores da formação. Desta vez nada passa. Porque sempre que ao fundo do túnel vemos um mínimo sinal de estabilidade, tudo cai com estrondo outra vez. Sempre que uma modalidade vence o mais pequeno troféu, o futebol profissional tem mais um espectáculo montado na praça pública, que nos impediu e impede de desfrutar de uma temporada histórica que terminou com tanta alegria.
Não elegi as pessoas que estão a “gerir” o Sporting. Não lhes vejo competência, credibilidade ou ideias que me permitam estar confortável com a sua presença. Cada intervenção é um momento tão embaraçoso que já desisti de me interessar sequer. Mas exijo que assumam estes papéis a que se Auto propuseram com seriedade e que se esforcem, pelo menos, para nos dar uma ideia de normalidade. Essa normalidade inclui recusar as ofertas do Super Agente, inclui uma pré-temporada preparada e competitiva, inclui oportunidades aos jogadores da nossa formação e, nesta realidade paralela em que vivemos, a resolução dos processos com os jogadores que rescindiram.
Quando começaram a sair os nomes destes jogadores, desejei com todas as forças que fossem arrastados a tribunal, que tivessem de pagar cada cêntimo do contrato que acabavam de rasgar com o clube que, a mal ou a bem, tantas condições lhes deu de jogar futebol. Cedo se percebeu que a intenção destes atletas nunca foi a de rescindir mas sim forçar uma transferência “a bem” do Sporting, por valores manifestamente inferiores ao seu real preço, aproveitando-se do momento turbulento e do sofrimento de milhões de leões por todo o mundo.
Hoje, talvez a quente, só quero que cada um deles seja colocado noutros clubes, que o Sporting seja pago e que nunca mais regressem a Alvalade. Deixei de me importar com o valor, com o que vamos ganhar. Quero que tenham aquilo que tanto queriam, que tão ardentemente desejam, e que um dia olhem para trás na carreira e se lembrem daquele clube simpático, em Lisboa, onde disputaram grandes jogos, onde jogaram competições europeias e lutaram por títulos, foram tratados como filhos da casa e que nunca mais na carreira jogaram num clube com tanta paixão e com adeptos tão loucamente dedicados. Precisamos que a sombra de todos eles desapareça, para permitir a normalidade aos que ficaram.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
6 Julho, 2018 at 2:19
Sou daqueles que acha que Nani ainda pode dar duas Épocas ao Sporting, talvez três se tiver Vontade. Acho que isto significa que o azeiteiro ingrato vai com as meretrizes. Lazio, talvez? Não me importava de substituir Coates e Battaglia com Fonte e Carriço, se os primeiros fossem Bem vendidos.
É daqui que virá a primeira medida da porcaria que os caquéticos farão. Se tivessem um MÍNIMO de Dignidade, não davam um chavo a mais a ninguém, faziam um desconto ao Dost (que me parece ter sido o alvo planeado por quem premeditou aquilo), reintegravam o Leão porque o que pai dele diz não se escreve e iam até às últimas consequências com os outros cabrões todos.
6 Julho, 2018 at 3:05
Trocar o Battaglia e o Coates pelo Carriço e pelo Fontes e ainda trazer o Nani, que acabou para o futebol há 2 anos, era para nem darmos luta ao Braga… 🙁
6 Julho, 2018 at 7:46
Nani, desde que motivado interessa e pode ajudar.
As lesões? Um tiro no escuro. Coentrao e Mathieu riram-se…
6 Julho, 2018 at 14:41
O Varandas vai voltar a ser o Director Clínico?
6 Julho, 2018 at 15:26
Pode acumular as duas funções?
ahahaha
6 Julho, 2018 at 8:14
Eu adorava ver esses dois jogadores no Sporting. Neste memento acho que precisamos de veteranos com uma mistura de juventude para ultrapassar este ano. Se formos so com Os mais jovens de 20 e poucos anos vamos ficar em 4 ou 5
6 Julho, 2018 at 13:28
Não são meros veteranos, são formandos internacionais com carreiras de primeiro nível (um par deles foi campeão Europeu e não me lixem: Nani é o 3º jogador mais internacional de Sempre e foi preterido por um rabolho inferior – guedes ou silva, escolham vocês o trolha mais inútil – pelo merdas da federação, Fonte ainda agora foi titular e comportou-se à altura,) que colmatariam o défice de maturidade do actual plantel. Coates (que aprecio bastante) pode ser vendido com bastante lucro depois deste certame e Battaglia é um daqueles com quem podemos acertar a saída.
6 Julho, 2018 at 7:54
Depois de ver as mais recentes fotos da filha do Mendes já estou a ver o Peseiro a andar e vir o gajo treinar.
Nem o Sinisa se aguentou.
6 Julho, 2018 at 10:24
Figo a Presidente!!
(é trazer o Leo, mas com vigilância)
6 Julho, 2018 at 15:27
Sim, nao aquele porteiro da academia no 15 de Maio.
6 Julho, 2018 at 7:55
deve ser para ajudar o futre…
luis carlos cunha – o re_regresso
6 Julho, 2018 at 8:12
Por mim era deixar o WC ir por 20/25M caso exista uma proposta, o patricio ao que parece sera os tais 17/18. Tudo o resto creio que ficamos a perder, e como tal nao existe possibildiade de acordo. Como podemos vender o dost por 15 quando custou 12, e marcou mais de 70 golos em duas temporadas. Ele nao e um portento, mas nunca pode ser vendido por menos de 22 a 30M.
6 Julho, 2018 at 8:41
Regresso á “normalidade” de não contarmos para o Totobola , triste Sporting .
6 Julho, 2018 at 8:48
É o que escolheram…
Quem quiser, lida.
Que não quer…
6 Julho, 2018 at 9:18
Ena… Alguém devia ter pensado nisso antes de começar com posts parvos no facebook.
6 Julho, 2018 at 9:25
Para quem fala tanto em desonestidade intelectual, pedia-se no minimo coerência e vá lá honestidade… É que antes da destituição o SCP era um mar de rosas… amanhãs gloriosos sem fim no horizonte…
6 Julho, 2018 at 9:43
coerência e honestidade !! uau bravo … mar de rosas ??? quem o Sporting ? diz antes mar de espinhos , a destituição foi só o climax nos últimos 5 anos o que tivemos menos foi paz e união , a memoria não pode ser curta , a verdade é que os sócios do Sporting nunca aceitaram a liderança de BdC , aliás os sócios do Sporting estão se a “cagar” para o Sporting , é tragico mas é a realidade .
6 Julho, 2018 at 9:48
o que os sócios querem é como diz os brasileiros um clube “maneirinho” que dê para passar o tempo mas sem grande chatice , educado e de bem com tudo e com todos … , finalmente assumiram o que querem , agora vamos ver se a “massa adepta” está de acordo!
6 Julho, 2018 at 9:01
#ApoiaSpor71ng
6 Julho, 2018 at 11:02
Fui ao site pois queria ver se existias alguma gamebox para comprar, uma nas superiores, e vejo que o servico esta indisponivel. Alguem faz ideia de como posso comprar a box? Sera que eles vao voltar a ter disponivel a compra online?
6 Julho, 2018 at 11:02
ups nao era aqui
6 Julho, 2018 at 9:31
Corre a noticia que BdC está neste momento a ir para o Brasil… Uma possível Fuga !!
Alguém consegue confirmar esta situação ?
SL
6 Julho, 2018 at 9:35
Corre, quer dizer, devem-te ter mandado colocar aqui
6 Julho, 2018 at 9:40
Ninguém me mandou colocar aqui. Para que saibas sou defensor do CD de BdC !
Queria apenas saber a veracidade da noticia !
Não foi com o intuito de pegar fogo à tasca, não quero entrar nessas guerras ! Cada um defende o que acha melhor para o Sporting !
SL
6 Julho, 2018 at 9:47
É verdade. Descobriram que comprou um pacote de cacauetes com o cartão de crédito do Sporting.
6 Julho, 2018 at 9:49
LOL
6 Julho, 2018 at 9:57
foi ele que roubou as bolachas da magda
6 Julho, 2018 at 9:48
O homem não pode ir para o Brasil de férias?
Olha, eu ia.
6 Julho, 2018 at 9:58
Está de chuva. Eu também ia.
(tanto pode ser fuga como negociar reforços)
6 Julho, 2018 at 9:41
No Record
SUSPENSÃO TIRA BRUNO DE CARVALHO DA CORRIDA
O ex-presidente poderá ainda recorrer à Justiça, mas dificilmente terá condições de ir a votos
6 Julho, 2018 at 9:47
Que volte daqui a 4 anos mais forte que nunca, que se prepare com base em tudo o que aconteceu e no estado do clube nessa altura.
Até lá só desejo um lista que agarre no projeto dele e nas suas ideias.
6 Julho, 2018 at 11:24
Quem te disse que só daqui a 4 anos há eleições?
Nós somos o clube dos 6 em 6 meses.
6 Julho, 2018 at 15:28
Tb é verdade. Isto sem mexer ao fim de uns meses é uma monotonia do caralho.
6 Julho, 2018 at 9:47
Bom dia, mais um post interessante no forumscp
“Vamos a factos, que conversa de idiotas não me satisfaz.
Bruno de Carvalho entra no clube com:
– Um PER em cima da mesa, 4 meses de ordenados em atraso. Ou seja, o clube esteve na iminência de ser entregue a um administrador de insolvência. Terão noção do que isso era em termos de gestão, o tribunal nomear um burocrata para gerir o clube?
– Os passes dos jogadores eram todos partilhados, alguns o Sporting detinha apenas 30%. O Sporting só tinha encargos, era um clube falido, mas quem pagava ordenados era o clube, na hora de vender, só entrava 30% no clube, cabeças pensadoras, é só fazer contas.
Para se manter no poder, Godinho Lopes deixou a holdimo com 30% da SAD, 0 cavalo de troia ficou dentro do clube, e detentora da grande maioria dos passes dos jogadores.
– A restruturação financeira era adiada há mais de 10 anos, ninguém a implementava, com todos os problemas que isso causava, juros mais elevados, gestão de tesouraria, negócios em cima do joelho, vendas à pressa, etc.
– Clube sem património, foi vendido pelo Godinho e Soares Franco. No caso das garagens, em que alguns acusavam a claque de ter entrado nas mesmas para afrontar jogadores, e acusando BdC de não salvaguardar a integridade física dos jogadores nas instalações do clube, sendo que essas instalações já não são do clube, nem da SAD. Surreal.
– Sensivelmente 500M de passivo, sem garantias para dar à banca, sem passes, um administrador da banca na SAD, e 80000 sócios.
Cenário dantesco, considerando, que Eric por exemplo um dos jogadores do plantel, hoje capitão da selecção inglesa, estav em final de contrato com uma clausla de rescisão de 5M, foi quanto o Sporting recebeu por ele.
– O Sporting era um clube satélite do porto, vendia-se jogadores ao rival, havia paz com os empresários, pudera, eramos um clube que não negociava, todos podiam meter pneus no carro pessoal, os presidentes das assembleias gerais podiam ser ao mesmo tempo gestores de fundos de jogadores do Sporting, jogadores de top a preço de saldo, tal como acontece agora com a nova comissão de gestão, um clube gerido de fora para dentro.
Agora vamos ver como deixou o clube:
– 250M de passivo e primeira restruturação concluída com sucesso. Ao ponto de o administrador da banca estar disposto a abandonar o lugar com a compra das VMOCS à entidade financeira.
– Maior venda de sempre um jogador portugês, sem comissões, e todas as vendas no top 10, pois limpo, para o clube não há comparação com os rivais, nunca quis andar a subtrair para a gestifute, um problema grave para alguns.
– Todos os passes dos jogadores são 100% da SAD.
– Maior ou se quiserem, dos melhores contratos de direitos televisivos, em que não pediu adiantado um centavo, ao contrário dos rivais que já pediram 100M, vai começar a receber 40M a partir desta época, uma das razões para deste súbito interesse pelo assalto ao poder. ( hoje saiu uma notícia a dizer que o Sporting deve 40M a fornecedores, santa inocência, ou maldade descarada?!)
– O eterno problema do relvado resolvido, Aleluia.
– Os administradores e o CD ganham metade dos antigos dirigentes, e metade dos rivais, até a figura decorativa do SLB Rui Costa ganha mais que o Presidente do Sporting. (Querem mesmo falar em salários, gestão danosa, têm a certeza?)
– 170 000 sócios em que as quotizações são canalizadas não para o futebol, mas apenas para as modalidades.
– 55 modalidades em pleno sucesso e funcionamento, herdou 22.
– Caso Doyen, que perdeu, mas ao final de um mês foi recebido pelo presidente da FIFA, mais tarde, a mesma, reverteu as regras dos fundos e acabou com a partilha de passes, como no caso Rojo. Moralmente irreprensível, fora do País foi elogiado, em Portugal foi linchado. Porque será?
– VAR, BdC foi o defensor desde primeira hora, os insultos que se leu por causa disso.
– Nunca em 5 anos o Sporting foi tantas vezes à liga dos campeões, record de receitas em todos os canais de vendas.
– Pela primeira vez “vendemos” um treinador, LJ, por 3,5M.
– Pleno nas modalidades, tricampeão, bicampeão, algumas mortas há 30 anos no clube, feito inédito no planeta terra, não tenho conhecimento que o Barcelona o tenha conseguido, ou outro.
– No futebol sénior a equipa nunca acabou em 7 lugar, e havia razões para isso, os orçamentos eram metade dos rivais, muito pelo contrário, se a judiciaria/justiça, fizer o seu trabalho, o campeonato de 2015/16 talvez até possa ser atribuído ao Sporting, os indícios de manipulação da verdade desportiva são tantos…o Sporting andou sempre muito perto do primeiro lugar.
– Todos os jogadores lançados na primeira equipa, têm cláusulas de rescisão elevadas para salvaguardar o clube, apesar das críticas surreais de alguns traidores, parece-me a melhor maneira de defender os interesses clube, ou então vamos começar a ver o mundo ao contrário.
Este cenário, não merece reparo ,então a minha pergunta é?
Isto é gestão danosa, é gestão de um “atrasado mental”, “cretino”, e outras acusações de baixo nível, como drogado, mas esta sempre na surdina, à falsa fé, “ouvi dizer”, “um amigo disse-me que está nas altas instâncias do futebol”, outras como “faliu empresas”, ” deve ao fisco”…a se´rio que o PdC, e os LFV nunca faliram empresas, e que isso é um argumento válido?
Até agora são factos, agora vamos às acusações:
– Chama jogadores à atenção no facebook.
A sério malta, isto é gravíssimo, o melhor é deixar os meninos fazerem o que quiserem, não há presidentes de clubes, gestores, por esse mundo fora a exigir trabalho, dedicação, etc…uau e todos esses presidentes foram demitidos e tiveram este linchamento? Já agora, o presidente das modalidades é o mesmo ou é outro? Coerência precisa-se.
– Quer expulsar a Holdimo com a recompra das VMOCS, uma empresa que o Godinho lá meteu, tipo cavalo de tróia, de um tipo que ganhou o dinheiro sem explorar ninguém. A sério que vamos discutir se é moral as mais valias de 100M para Holdimo e se a restruturação é ética?
– O BdC não respeita funcionários é um ditador…o Sporting tem milhares de funcionários e só 9 rescindem? O Varandas demitiu-se para assaltar o poder, esse não conta? E já querem voltar se lhe pagarem 4M, ou se os venderem com desconto, então não havia justa causa?
Onde estão as provas de que BdC foi o autor das agressões? Tanta gente que se atreveu a fazer uma acusação dessas e não apresentam as provas porquê? Porque será que as provas e as declarações vão no sentido daqueles que assaltaram o poder?
– Aqui fica um desafio para os ratatuis que por aqui gravitam!”
Tinha
6 Julho, 2018 at 9:51
ui ui ui , o que foram postar … haja maneiras .. isto assim ponto por ponto !!!
6 Julho, 2018 at 9:51
Tudo verdade, mas foi ele que abriu a porta para o tirarem de lá. Duas vezes.
Na primeira os sócios foram taxativos e a AG foi muito mais um voto de confiança que alteração de estatutos, na segunda… os sócios foram outra vez taxativos.
6 Julho, 2018 at 10:02
O Godinho deixou a Holdimo com 30% da sad?
6 Julho, 2018 at 14:52
Eu vi o Judas Montinho a enfardar no estacionamento em 2005, depois de nos terem ROUBADO a CL (para a darem aos andrades, com couceiro-às-vezes no banco deles) com 3 golos fora-de-jogo do quinhentinhos – que volta este ano à 1ª. Jogou outros cinco anos connosco.
Este ano os rabolhos roubaram-nos a CL no derby de Alvalade. O VAR deles não viu dois penalties e uma expulsão que lhes teriam feito perder o jogo, tal como não viu a falta no 2º do aves no jamor.
Não foi só 16 que foi roubado. 14 foi um escândalo (foi no campeonato e na taça) mas esse sétimo lugar foi o primeiro golpe dos porcos em BdC. Sem a Capelada eram + 3 p, 5º lugar e LE.
Sem falar da UEFA: 3-2 de Slimani contra o CSKA, lá em 15/16, o 2-1 limpo anulado em Turim que mesmo com o golo final de Higuain, teria eliminado a Rubentus e qualificado o SPORTING (sem falar de Gelsenkirchen nem de Varsóvia)
6 Julho, 2018 at 11:01
Grande post
6 Julho, 2018 at 14:22
Algumas “não verdades” ou imprecisões… a que as pessoas passam facilmente ao lado!
* o que estava em cima da mesa, na altura em que o Bruno de Carvalho entrou, era uma reestruturação dentro daquilo que depois o Deus Sol fez – talvez melhorando o acordo, acredito que sim. A possibilidade dum PER era coisa anterior a essa reestruturação iniciada pelo Godinho. Isto não tira mérito ao Bruno de Carvalho mas convém não vir com tretas…
* existe um administrador da banca exactamente por se ter feito o acordo com as VMOCs – que, por acaso, foi o motivo porque os rivais não aceitaram fazer VMOCs – pelo que é óbvio que acabando as VMOCs, acaba a imposição de ter o administrador da banca. Ou seja, a banca não está disposta a abdicar… A banca abdicará, porque é esse o contrato.
* o Godinho pediu ajuda à Holdimo. A Holdimo ajudou dentro do que lhe foi pedido. Dizer que o Godinho meteu um Cavalo de Troia no Sporting é estupido e erra. A Holdimo ajudou, como o Sporting pediu, e ficou com percentagem dos passes como garantia, como QUALQUER UM DE NÓS FARIA nessas circunstâncias. A quererem utilizar a frase “meteu um Cavalo de Troia no Sporting” então têm de chamar o Bruno de Carvalho à equação!
* O Dier não estava em final de contrato. Tinha era uma alínea no contrato que lhe permitia sair por 5M€ para Inglaterra se o Sporting não igualasse o ordenado que lá lhe davam. O Sporting (Bruno de Carvalho) não quis igualar o salário pelo que o Dier foi embora. Mas aqui, tal como no caso do Bruma, também se pode questionar como se sobe um miúdo da formação, com um contrato mal amanhado, à equipa principal, sem renovar primeiro o contrato e tirar as partes “mal amanhadas” do contrato.
* O Sporting era um clube satélite do Porto? Tasqueiro, vai pró caralho… (pardon my French mas aqui tem de ser!) Há limites para a desonestidade!
* Todos os passes dos jogadores são do Clube por aquilo que tu chamaste de “Cavalo de Troia”… De qualquer maneira, nem todo os passes são 100% do Clube. O do Battaglia, por exemplo, não é. Penso que há mais mas é ir ver ao R&C.
* O caso Doyen é aquele que o Bruno de Carvalho dizia que ganhávamos de certeza e não tínhamos um cêntimo a pagar? 🙂 De qualquer maneira o caso Doyen, na minha opinião, serviu para outros fins: a) financiar o clube a um juro mais baixo; b) limpar o Fair Play Financeiro da UEFA num só ano; c) possibilitar mandar fazer o PJR. Foi para isto que serviu o caso Doyen, não para o que mencionas, pois a FIFA já estava a tratar de acabar com os fundos por pressão da Inglaterra e da Alemanha.
* O facto de nos rivais “roubarem” muito não torna o facto de”roubarem pouco” no Sporting bom. É mau na mesma! Isto para falar no que cada um no CD ganha. Obviamente que têm o seu ordenado e isso não é roubar. De todo. Acho perfeitamente natural e normal o que ganham de ordenado e estou a cagar para quanto ganha o Rui Costa ou qualquer administrador do Benfic@ ou do Porto. Por mim podiam todos ganhar 1M€ por mês, ou mais. Já o que ganham os do Sporting, sim, interessa-me, e, como disse, acho que ganham dentro do que é justo e aceitável. Já outras coisas não me parecem tão aceitáveis. Custa a entender como é que se tem um prémio de desempenho, num clube que tem um discurso focado na exigência e na competência, por ficar em 3º lugar, quando o 3º lugar é o mínimo aceitável para qualquer dos 3 grandes clubes portugueses. Isto é inaceitável!
* Em 112 anos de história a equipa acabou em 7º UMA UNICA ÉPOCA. Mais uma vez é totalmente desonesto falares nisso como que dando a entender que foi com o Bruno de Carvalho que isso passou a deixar de acontecer… Com Bruno de Carvalho obtiveste 2 segundos lugares e 3 terceiros lugares. Tendo em conta que somos um dos 3 grandes e que o normal é os 3 grandes ficarem nos 3 primeiros lugares – basta ver o historial dos clubes para perceber que é assim na maioria das vezes – na realidade na maioria dos anos do Bruno de Carvalho não fizeste nada de relevante – o 3º lugar – e nos outros todos não passaste dum desempenho razoável – 2º lugar! Também podia aqui colocar o nº de jogadores contratados em 5 épocas, os mais de 100M€ investidos na compra de jogadores ou os 3 maiores orçamentos da história do Clube mas não vou entrar por aí. Até porque eu vejo esta parte como fruto do excelente trabalho financeiro que o CD fez. A parte desportiva é que não acompanhou esse bom desempenho, provavelmente porque ele escolheu um treinador que é um flop.
* Já vimos que nem todos os jogadores lançados na 1ª equipa tinham boas clausulas de rescisão. E vamos ver o que vai acontecer daqui para a frente, com o Bruno ou sem Bruno, porque é mais que previsível que passe a haver uma forte resistência a ter clausulas de 60M€ ou superiores. Aliás, daquilo que eu sei, o acordo com o Bruno Fernandes está feito – vai receber mais cerca de 300 mil euros por ano do que recebia – e o que está a entravar o fechar do negócio é a clausula pois ele não quer manter os 100M€ e quer um valor muito inferior.
* Quem não percebe o erro – TOTAL – que foi o Facebook para o Bruno de Carvalho, por si só, também nem vale a pena perder tempo a explicar. Quem não percebe o erro que foi o post de Madrid, e o post seguinte, onde suspendeu 80% do plantel, peço que façam o favor de falar com qualquer futebolista ou ex-futebolista, ou com qualquer advogado ou ex-advogado. Com certeza todos explicaram da mesma maneira, o que, provavelmente, ajudará quem não entende a entender! Aqui o assunto é mais focado em opinião do que em factos mas se em 100, 90 forem de uma opinião, isso tem de valer alguma coisa… Porque foi isso que legitimou Bruno de Carvalho muito tempo!
* Voltamos à falácia de que o Godinho meteu a Holdimo na SAD… Ou és ignorante, ou mentiroso!
* “O BdC não respeita funcionários é um ditador…o Sporting tem milhares de funcionários e só 9 rescindem?” Aqui é outra vez mais opinião mas há alguns factos. Sim, em 25 ou 30 do plantel só rescindiram 9. Mas nos orgãos sociais do Clube só ficaram 7 – os chamados 7 magnificos – pois os outros abandonaram-no TODOS. Da comissão de honra dele, que tinha para aí umas 400 pessoas, não sobrou uma a apoia-lo. Uma só! Eu não sei se ele é ditador, pois não lido directamente com ele, mas que tem TODOS os tiques de um ditadorzinho, pelo que se vê das intervenções que faz na CS, tem! Talvez venha daí o facto de o chamarem de ditador, ainda que isso nem seja muito relevante no meio de outras coisas bem mais relevante.
Bruno de Carvalho tem um lado fantástico que levou a que o Sporting, em apenas 5 anos, saísse do buraco em que estava e entrasse em 2018 respirando uma saúde que ninguém, em 2013, imaginaria possível. 20M€ orçamentados nas modalidades e equipas competitivas em todas as modalidades. Quase 80M€ orçamentados no futebol, com cerca de 60M€ investidos em jogadores. Tudo fruto dum trabalho notável deste CD e não só do Bruno de Carvalho. Não acredito que haja um sportinguista que não se reveja nisto e que não sinta um orgulho enorme neste clube.
Mas Bruno de Carvalho tem um outro lado muito negativo, e que o fez perder 60% dos seus apoiantes em 2 ou 3 meses – é arrogante, comunica mal e porcamente, tem a mania que ele é que sabe tudo e os outros são todos estúpidos, e, o pior de tudo, tem uma total falta de bom senso, especialmente nos momentos onde o bom senso é fundamental. Bruno de Carvalho cavou a sua própria sepultura! Bruno de Carvalho auto-aniquilou-se, por pura burrice, por total falta de noção e bom senso. E isso, meus amigos, é tudo o que não queremos num presidente do Sporting Clube de Portugal.
Alguém aparecerá com um lado bom, talvez não tão bom, mas esperemos que seja pelo menos igualmente bom, e com um lado muito menos mau. E é esse que será o próximo presidente do Sporting. Alguém que saberá pegar no legado que Bruno de Carvalho deixou de bom, valorizando o seu trabalho, e que minimizará tudo o que ele tinha de muito negativo!
6 Julho, 2018 at 9:51
Maria Ribeiro….infelizmente tens toda a razão…e infelizmente maior parte dos tasqueiros ainda nao se aperceberam disso….
S.L.
6 Julho, 2018 at 9:53
A frase que representa neste momento o Sporting.
“Gentleman, you can’t fight in here, this is the war room.”
6 Julho, 2018 at 10:00
Não entendo o porquê de tanta crispação em relação ao Nani.
Nunca falou mal do SCP, nunca cuspiu no prato, já regressou anteriormente e teve uma prestação positiva é da formação e a regressar não terá 37 ou 40 anos. Se vier com a predisposição de ajudar será uma mais valia com certeza.
#ApoiaSpor71ng
6 Julho, 2018 at 13:00
O Hugo Viana também nunca falou mal do Sporting nem cuspiu no prato.
Embora buscar o Hugo Viana…
A ultima época minimamente aceitável do Nani foi feita em Alvalade, no ano do Marco. Daí para cá é uma nulidade em 90% dos jogos. Mas se vier por algo até 500 mil por ano, pode vir só para alegrar uns quantos adeptos! Mais que isso já é estar a deitar dinheiro fora…
6 Julho, 2018 at 10:15
Bom dia, nasceu mais algum candidato durante a madrugada? Pelo menos 1 digno desse nome? É que até agora é uma coleção de patetas e pokémons.
Estamos fudidos Spor71ng!
6 Julho, 2018 at 10:26
Não percebo o porquê de muitos não quererem o Nani. É bom jogador, inteligente, tem técnica, sabe chutar à baliza e é jogador de equipa.
A única razão pela qual não deu um grande retorno na última vez que cá esteve foi porque não teve um treinador de jeito para criar dinâmica de equipa.
6 Julho, 2018 at 12:56
LOL
O Nani já acabou a carreira há 3 anos… A ultima época que fez minimamente aceitável foi essa com esse treinador sem jeito!
6 Julho, 2018 at 15:29
Para os tugas e sem LC, não chega?
Digo-te já que se não andar lesionado, vai fazer a diferença.
6 Julho, 2018 at 11:02
Fui ao site pois queria ver se existias alguma gamebox para comprar, uma nas superiores, e vejo que o servico esta indisponivel. Alguem faz ideia de como posso comprar a box? Sera que eles vao voltar a ter disponivel a compra online?
6 Julho, 2018 at 15:31
A segunda fase de vendas abre amanhã.