Quanto é que o Sporting vai receber?
Ou não vai receber e o caso segue em tribunal?
Quanto é que o Sporting vai receber?
Ou não vai receber e o caso segue em tribunal?
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
9 Julho, 2018 at 18:19
Para mim este e o leão foram os mais sacanas.
9 Julho, 2018 at 18:48
o leão que tenha bom senso e volte… é o único que devido à sua idade eu dou um desconto.
9 Julho, 2018 at 19:04
Uma merda, a idade não é desculpa
9 Julho, 2018 at 19:09
Certo. Nunca deu nada ao clube, devia ter mais respeito . Tinha meia dúzia de minutos nas pernas
9 Julho, 2018 at 21:01
Concordo. O Rafael ainda pode ser acolhido de volta. Por ser jovem, por ter pai lampião e porque “Porra” chama se Leão!
9 Julho, 2018 at 18:21
o podence para mim é apenas um… podengo. Vá para o raio que o parta!! Noticias do rafael leão?? Também vai ou consegue-se acordo?? O podengo que vá caçar…
9 Julho, 2018 at 18:23
só o seu comunicado mete nojo. Pode ser que dê cabo da carreira…
9 Julho, 2018 at 19:47
Mas para que é que algum sportinguista quer acordo com o Rafael Leão ou com quer que seja?!
Acordo igual ao do chantagista Bruno Fernandes que fica com o maior ordenado do plantel? E como fica o resto do Plantel, perante isto? Como querem depois pedir-lhes atitude e compromisso, ou esforço, dedicação e devoção? Como ficam os 17 que não abandonaram o Clube? Como fica Acuña que foi muito mais ameaçado e violentado e não rescindiu?
Estas renegociações, nestes termos, são uma afronta ao ideário do Sporting Clube de Portugal e uma usurpação de poderes por parte de órgãos transitórios. Como as demissões de Augusto Inácio e Virgílio Lopes e, sobretudo, a inscrição de uma equipa B no campeonato de Portugal. VERGONHOSO!!!
Saudações leoninas
9 Julho, 2018 at 20:23
Mas desde quando é que os jogadores ganhavam todos o mesmo?
Argumento falacioso, os jogadores sabem que o estatuto e qualidade de cada um vale dinheiro.
9 Julho, 2018 at 20:52
Não mistures. A questão não é ganhar o mesmo e tu sabes bem. O ponto dele foi bem explicado, se não o queres aceitar já é contigo.
9 Julho, 2018 at 23:41
Não disse que os jogadores ganhavam o mesmo. Não sei de onde veio essa sua tirada. O que disse e reafirmo é que aceitar o retorno de um jogador que rescindiu em conflito com o clube e alegando justa causa, não porque se tenha mostrado minimamente arrependido, mas porque viu o seu ordenado aumentado para o dobro, é um enorme tiro no pé. Porque aquilo que passa para o resto do plantel (e para qualquer outro jogador que ingresse no Clube ou que faça parte da sua formação) é que a melhor maneira de renegociar contractos é … rompê-los unilateralmente!
E até dei o exemplo do Acuña. Compare as situações: o argentino foi directa e pessoalmente ameaçado por elementos da Juve Leo, quer na Madeira antes da partida, quer no parque de estacionamento do José Alvalade após a chegada da Madeira; foi para tirar de esforço dele que o gangue de energúmenos se deslocou a Alcochete; continuou a receber ameaças; essas ameaças passaram a ameaças de morte e estenderam-se à mulher. Mas não rescindiu. Quando regressar a Portugal, após as merecidas férias pós mundial, irá partilhar o balneário com um jogador que rompeu com o Clube dizendo que não conseguia dormir de noite, que acordava com pesadelos e banhado em suores frios, que se sentia psicologicamente fragilizado, mas que conseguiu uma notável “reabilitação” psicológica graças a … mais 900 mil euros limpos por ano.
Se não é capaz de perceber o alcance pernicioso desta situação, lamento dizer-lhe, mas acho que não vê um boi de dinâmicas de grupo e de como elas podem afectar o rendimento competitivo.
SL
9 Julho, 2018 at 21:13
Sobre o BF, custa a engolir a chantagem para voltar, mas, com o regresso do BF a justa causa explodiu e temos a melhor testemunha de acusação, caso algum caso siga para tribunal.
Olhando para o copo meio cheio, o regresso do BF aperta decisivamente com os outros.
9 Julho, 2018 at 23:55
Os túbaros caro Sousa!
O que temos é um precedente sem igual para pressionar a renegociação de contractos e para usar o conflito como arma negocial.
O que temos é um deitar para o lixo aquilo que o Clube conquistou nos últimos 4 anos em termos de capacidade negocial para se movimentar com peso nos mercados de transferências.
O que temos é em vez de “o regresso do BF aperta decisivamente com os outros” (ASousa dixit) é o sucesso da chantagem de Bruno Fernandes a fragilizar qualquer pretensão do SCP face aos outros jogadores. O SCP com este “regresso” (do qual ainda vão fazer amanhão um show-off como se de um contratação se tratasse) passa a mensagem que está disposto a tudo, quer para “fazer voltar” jogadores, quer para poder “negociar” as suas transferências.
O que esta SAD e esta CG acabaram de anunciar é: ABRIU A ÉPOCA DE SALDOS NO SCP!!
SL
10 Julho, 2018 at 0:54
Isto
10 Julho, 2018 at 9:48
Completamente de acordo. E isto de apresentar o Bruno Fernandes no estádio, a confirmar-se, é uma vergonha do tamanho do mundo….
9 Julho, 2018 at 18:23
acho que esta nem deve ter direito a acordo( que tem acontecido antes de assinarem), por isso deve seguir ja cartinha, e pela logica da do patricio, deve ser o valor da clausula+ 800000 que era o remanescente dos salarios
9 Julho, 2018 at 18:57
Mais um processo independente por prejuízos desportivos, mais um processo independente por prejuízos de imagem!
9 Julho, 2018 at 20:18
Isso mesmo.
10 Julho, 2018 at 0:00
Está-se mesmo a ver!!! Vai ser isso tudo!!! Cheios de força!!! Com tudo para cima deles!!! Tal como fizeram com o Bruno Fernandes!!! … OOPS … mas com esse (que foi o único que “revertemos”) tivemos de baixar as calcinhas.
Caiam na real!!! ESTAMOS EM SALDOS!!!
SL
9 Julho, 2018 at 18:23
O anão que desapareça para bem longe do Sporting…..
9 Julho, 2018 at 19:36
Qual Deles?
o Marta Soares é quem mais ODEIO!
Os Putos ao pé deste filhos da puta …são umas marionetas…coitados!
9 Julho, 2018 at 20:26
Tem razão tadeu68, anseio pelo dia de ver todos esses golpistas rata soares xintra a comichão de gestação essa escumalha toda corridos a pontapé….
9 Julho, 2018 at 18:26
Aqui está …..com Bruno Carvalho já tinha saído comunicado a informar os sócios…..ahhhhh ok posts e comunicados…..agora somos o Sporting novamente……….encavados e calados!!!
Boa sorte Podence….que tua carreira termine j este ano é o que te desejo é leve os 71 % contigo de preferência!!!!
9 Julho, 2018 at 18:32
Off:
Não sei se já alguém tinha posto isto aqui: se sim as minhas desculpas; apaga Cherba!
Sporting: “Campanha limpa” custava zero euros por ano
Exercícios matemáticos e mini carta aberta aos bloggers e perfis falsos
Lisboa, 09 de Julho 2018 – Faz hoje o Correio da Manhã fé num exercício jornalístico. Sobre o exercício: nada a comentar. Os jornais informam as pessoas.
O YoungNetwork Group, melhor grupo de comunicação português em 2016 e 2017, segundo a revista Marketeer, recebeu Zero Euros do Sporting Clube de Portugal para fazer 25 pessoas responderem, muita e tanta vez, a 22 briefings criativos ao mesmo tempo, trabalhar as redes sociais do Clube (procurar Sporting Clube de Portugal no Facebook, Instagram e Twitter, as contas que tiverem mais likes? são essas mesmas), produzir conteúdos para o site Sporting.pt, publicar semanalmente o Jornal Sporting e ainda ajudar na Sporting TV.
Mas propomos um exercício matemático alternativo: imaginem que tínhamos recebido meio milhão de euros por este trabalho em vez de Zero Euros. Se recebêssemos 500.000 euros por ano, teríamos pagado aos paginadores do Jornal, Natália e Ivo, aos fotógrafos, César e José, e às vezes ao Mário, aos jornalistas Pedro, Hugo, Sofia, João, Tomás, Frederico, Inês, Maria e Joana, ao pessoal das redes do Clube João e Gonçalo. Na criatividade também tínhamos gastado com a Ana, o Tiago, o outro Tiago, e ainda um terceiro Tiago, que até vivia todos os dias dentro do Clube, tal como o David. E depois o André, o Ricardo e o Miguel, e ainda a Marta.
Ao todo são 25, tudo gente que ninguém conhecia no Sporting Clube de Portugal nem nunca tinham sido vistos. Se recebêssemos 500.000 euros por ano, o Clube gastaria, em média por mês, com cada recurso 1.428 euros e 57 cêntimos em termos brutos, o que se fosse tudo gasto em salários daria qualquer coisa como 900 euros limpos, em média. Mas como haveria instalações, computadores, material de fotografia, licenças, viaturas, viagens para pagar aos jornalistas quando vão acompanhar as equipas de futebol, ciclismo, hóquei, futsal, andebol, vólei, etc. diríamos que cada pessoa levaria para casa 750 euros, o que os tornaria, também em média, os profissionais do YoungNetwork Group mais mal pagos. E se parte destes valores fossem pagos em géneros? Perfeito. Diria o nosso CEO, Sportinguista dos sete costados, “Entre os 300 clientes que temos, podemos ter um assim. Aproveitem pelo menos para ganharmos prémios!”. Far-lhe-íamos a vontade: ganharíamos em ano e meio 37 estatuetas, a maioria banhadas a ouro. E o João ficaria feliz.
Mini carta aberta aos bloggers e perfis falsos
“Caros bloggers e perfis falsos, não é por alguém achar que vocês são corrompíveis, que devem parar o vosso trabalho! Tenham opiniões! Muitas. Boas, más, favoráveis ou desfavoráveis. São as regras do jogo e da democracia! Obrigado. Os nossos melhores cumprimentos.”
Connosco também aqui é Zero Euros. O resto? Uma fábula lançada por um blog afeto ao Benfica (Hugo Gil) e aproveitada por quem vem datado dos anos 80 para fazer a comunicação de um dos candidatos. E que pensa que as práticas no digital foram decalcadas da sua época da lantejoula.
Por último, andava o nosso CEO inchado por ter recusado, no espaço de 10 dias, os convites para fazer a campanha de três candidatos às eleições do Sporting Clube de Portugal quando na verdade a venda de 25 recursos a tempo inteiro por Zero Euros é o que nos fazia ser desejados. Se o ‘karma’ é lixado, o ego ainda é mais.
Tínhamos o Ídolos Zero no Sporting. E, tivemos este tempo todo, embora menos conhecido, o Euros Zero.
Sem ídolos e sem euros, Viva o Sporting Clube de Portugal!
9 Julho, 2018 at 18:44
Excelente! 🙂
De qualquer maneira, se o Sporting gastasse 500 mil euros por ano nesta coisa, o Benfic@ gastaria o quê? 10M€? E quanto disso era só para o Windows95?
9 Julho, 2018 at 19:40
Dois pães de forma e uma bola de Limiano
9 Julho, 2018 at 21:19
Eh pá, pão de forma não, mas por uma bolinha de limiano era menina para escrever umas coisas “sujas”.
9 Julho, 2018 at 23:11
Já que consideras a resposta “excelente”, agora já podes esfregar esta nas trombas do Ricardo Coração de Banana e no BardamerdaLion… que andam aqui desde não sei quando a insinuar que andavam aqui uns quando a receber avença da YN…
9 Julho, 2018 at 18:48
Eu já tinha colocado mas parece que isso não interessa muito….
🙁
9 Julho, 2018 at 19:42
Nós queremos é chavões… O POVO quer chavões”!
o Povo não quer conteúdos… quer Chavões!
o Povo não quer pensar nem mastigar… quer chavões, Pá!
9 Julho, 2018 at 19:59
Eu até posso estar enganado “ou não ter percebido” bem do que se trata…
A verdade porém… é que mesmo que isso fosse verdade (500 mil euros “para combater” a campanha lampiónica contra o Sporting…)
Eu até achava um dinheiro “bem investido”…!
“Temos que profissionalizar as tropas…para que nos defendam c0nvenientemente…!”
SL
9 Julho, 2018 at 20:56
500 mil euros comparado com cartilhas profissionais, jornalistas e directores de jornais pagos para achincalhar o SCP, resmas de blogues e perfis inventados todos os dias, etc é uma ninharia. Eles gastam o dobro ou o triplo disso.
9 Julho, 2018 at 18:33
Mario jorge para o lugar do Virgilio???
SL
9 Julho, 2018 at 18:38
lol
9 Julho, 2018 at 20:01
NÃO POSSO ACREDITAR!!!
O senhor Mário Jorge protagonizou dos momentos em que senti mais vergonha em ser do Sporting. Época Jorge Gonçalves, vários salários em atraso, equipa destroçada ,jogo com o Belenenses no Estádio do Restelo; o Sporting perdeu 3-1; Mário Jorge não estava convocado por “lesão”;estava num camarote, mesmo atrás de onde eu me encontrava, junto com o Pietra e o Eusébio, constantemente A GOZAR e A DENEGRIR os seus próprios colegas, sobretudo o Oceano (que era o único que corria). A tal ponto que o incómodo que estava a causar aos adeptos do SCP que, como eu, o ouviam, levou o Eusébio a pedir-lhe para se calar, chegando mesmo a ameaçar retirar-se do Camarote.
Gente desta não pode servir o Clube!!!
Se isto for verdade, é mais um motivo para deixar de ir ao Estádio!
Saudações leoninas
9 Julho, 2018 at 20:33
A comichão de gestação não pára de me surpreender sempre pela negativa afinal toda a escumalha andou envolvida no golpe agora é preciso fazer os pagamentos, mas não há forma de travar o velho senil xintra?????
10 Julho, 2018 at 0:05
Portanto… uma medida coerente…
9 Julho, 2018 at 18:35
Neste momento acho que a FiFa dirá…
9 Julho, 2018 at 18:38
Lol, é claro que já houve acordo…
9 Julho, 2018 at 20:20
Se assim for nada me surpreende vindo desta comissão.
9 Julho, 2018 at 18:37
E é isto, mais um negócio fantástico da comissão… com a inestimável ajuda do jm.
Não vou voltar a rebater nos erros do passado, agora tentem votar melhor nas próximas eleições.
9 Julho, 2018 at 18:39
As perguntas necessárias.
Vamos lá ver ao que brincam.
9 Julho, 2018 at 18:44
A verdade é que o Podence teve que fazer um post no facebook para o pessoal se lembrar dele…
9 Julho, 2018 at 18:45
Se esta CG de gestão aceita negociar este merdas, fodeu tudo… este tem que servir de exemplo!
10 Julho, 2018 at 0:06
Porquê este? E por que não o Bruno Fernandes) Ou o Rui Patrício? Ou o Rafael Leão? Ou o William? Ou o Gelson?
Todos teriam de servir de exemplo.
Basta um ter deixado de “servir de exemplo” para não teres “moral” para fazer exemplo dos outros.
É por isso que a forma vergonhosamente servil como o Bruno Fernandes “serviu de exemplo”, abriu as portas aos outros todos!
SL
9 Julho, 2018 at 18:47
Qual é a probabilidade de no futebol grego o podence levar umas lambadas?
Não é pelo valor do jogador. É por ter sido dos nossos. Enfim… duvido muito que alguma vez tenha um clube com a nossa grandeza ou qq um outro com adeptos que o acarinhem como lhe fizemos.
Merda para ti podence, muita merda.
9 Julho, 2018 at 18:48
Era tão tão lindo..
9 Julho, 2018 at 18:55
Muita merda, para um actor como o podence, é desejar muita sorte.
Prefiro a versão inglesa:
break a leg
9 Julho, 2018 at 18:49
O Sporting não vai receber vai indemnizar o menino porque nunca o treinou para ser injuriado, ofendido e agredido.
PS
Como estamos solidários com o mundo vamos inclusive indemnizar o Benemérito e Altruísta Jorge Mendez e o Clube que fez o especial favor de fazer um contrato com o menino.
9 Julho, 2018 at 18:49
Podence vai começar a ser chamado para a selecção.
Leram aqui primeiro….
9 Julho, 2018 at 18:54
Admira-te!
9 Julho, 2018 at 19:54
Mas de pigmeus.
9 Julho, 2018 at 23:22
Dos infantis
9 Julho, 2018 at 18:53
O Sporting recebe uma carta de agradecimento.
O cintra recebe uma caixa de Cohibas.
E ficam as contas acertadas
9 Julho, 2018 at 18:54
O Mendes a ajudar…
Primeiros, e únicos até agora, a confirmarem preto no branco que Sporting nunca mais: 2 gajos da formação sob a alçado do gajo que nos está a ajudar!
Que filha da putice linda!
O Cintra já nem se deve conseguir sentar… O Mendes nem o deixa meter vaselina!
Que ganda puta que tu és, ó Cintra! Lá para Outubro deves estar a abrir uma fabrica de cerveja em Angola… ou na lua!
Quanto à pergunta…
Se fosse eu a mandar, nem piava. Ficava à espera que o gajo assinasse pelo Olympiacos, ou outro clube, ou que os gajos contactassem o Sporting. Entretanto metia o processo na FIFA, para ir andando devagarinho. Se os gajos contactassem o Sporting pedia-lhes 30M€ a pagar em 3 meses, porque sou um gajo simpático!
A falta que o Podence faz ao Sporting é um pouco mais pequena que o tamanho dele! Se, destes 9, há gajo que eu gostava que jogasse a carreira toda para pagar ao Sporting era o Podence. Outro podia ser o Leão…
9 Julho, 2018 at 20:11
Lolada e concordo com tudo.
9 Julho, 2018 at 20:34
Este pessoal não consegue perceber que o Sporting tem que esperar pelo anúncio oficial da contratação para poder agir judicialmente -foi, aliás, o que se passou com Patrício.
10 Julho, 2018 at 0:13
E porquê 30M€ se a cláusula de rescisão é de 60M€ e tinha contracto até 2021?
O que a Sporting Futebol SAD devia fazer era seguir à risca o plano já traçado por Juan de Diós Crespo Perez, que aconselhou partir para processos junto da FIFA a todos os jogadores pedindo um total de 350M€ (cláusulas de rescisão, mais vencimentos remanescentes até ao fim do contracto). Era a única forma de sermos respeitados e de colocar TODOS os clubes “em sentido” antes de tentar negociar unilateralmente com qualquer dos jogadores.
SL
10 Julho, 2018 at 0:59
Portanto, o mendes só não está metido no gelson?
It’s a plane? It’s a rhino?
It’s a unicorn?
No, it’s bartelo
9 Julho, 2018 at 18:55
Dizem que o Jorge Mendes fez preço de amigo e só está a cobrar 15% de comichão.
Estas vendas só vão ser comunicadas aos sócios no final do mercado ou mesmo depois das eleições.
A cmvm agora não quer saber nada do Sporting, é pena.
9 Julho, 2018 at 19:00
A CMVM já foi informada que os jogadores rescindiram.
Queres mais o quê?
O que havia para fazer, do Sporting, está feito. Da CMVM não há nada para fazer…
9 Julho, 2018 at 19:20
Os jogadores foram vendidos.
9 Julho, 2018 at 20:31
Foram nada… Pelo Sporting não foram.
Mas se falas do Mendes… Não tenho é a certeza que o Mendes tem de comunicar isso à CMVM… Tenho ideia que não tem! Senão comprava aquilo…
9 Julho, 2018 at 20:34
nop nao foram, eles nao tinham contrato com ninguem
os clubes que os contrataram ou querem contratar é que se sentiram no direito de negociar um valor de transferencia com o Sporting.
“Legalmente”, nao eram/sao obrigados a isso
10 Julho, 2018 at 0:20
Mas, a partir do m omento em que é acertada com o SCP uma transferência ela tem de ser por este comunicada à CMVM. O estranho é não haver publicitação desses “negócios”.
Enfim, novos tempos de uma CG democrática que substituiu uns ditadores (que, por acaso, tinham a prepotente mania de publicar todos ao aspectos de qualquer negócio: valores envolvidos, percentagens de passe transaccionadas e por quem, se houve comissões de quanto e para quem, se houve prémios de assinatura e de quanto, etc).
Vá lá alguém entender estes novos conceitos de democracia!
SL
10 Julho, 2018 at 0:59
Qual mercado e quais eleições?
2025?
9 Julho, 2018 at 18:55
Podence diz que não aprendeu a lidar com a violência, ameaças etc…
E foi para a Grécia… Aquilo lá é caminho!! Lol
SL
9 Julho, 2018 at 20:12
Vai ser giro
9 Julho, 2018 at 21:23
Afinal… a ideia é ir fazer um curso intensivo, remunerado, para depois voltar ao clube do coração doutorado em violência.
10 Julho, 2018 at 0:23
E para o Olimpiakos! Não é esse clube que tem o Presidente que entrou em campo de pistola em punho?
Se calhar é por isso que ele vai para lá: passa ater um Presidente que “sabe lidar com a violência” … de pistola em punho!
SL
9 Julho, 2018 at 18:58
Eu voto no primeiro candidato que peça indemnização a cada um dos rescisores
10 Julho, 2018 at 0:21
Igual aqui
9 Julho, 2018 at 18:58
Essas questões são “peaners”, o super agente é como o Liedson, resolve sempre, nem que ele tenha que forçar o Olympiakos a trocar o André Martins pelo Podence…
10 Julho, 2018 at 0:24
Green Oásis, se for esse o caso acho que ficamos a ganhar um pouco (não muito) … em altura!
SL
9 Julho, 2018 at 18:59
Neste momento sinto-me estúpido por tantas e tantas vezes ter defendido a qualidade do podence, e que ele quando tinha a bola no pé ninguém o parava.
Obrigado podence, vai para o real caralho que te foda, espero nunca mais ouvir da tua boca suja o nome do meu clube, que claramente não é o teu
9 Julho, 2018 at 19:04
Off
Varandim a fazer a apresentação do RA em directo na CMerda TV canal oficial do SCP.
Sporting TV bola
9 Julho, 2018 at 19:06
entretanto mais umas detençoes de elementos da juve leo ligados ao caso de alcochete
9 Julho, 2018 at 19:08
A dicção do Varandas vai revolucionar a comunicação do Sporting.
9 Julho, 2018 at 19:10
parece que se chegou a acordo com o nantes pelo ruben ribeiro- 1 milhao
9 Julho, 2018 at 19:14
caganda enrabadela no sportinguista.
9 Julho, 2018 at 19:14
Quanto pagámos por esse inútil?
9 Julho, 2018 at 19:18
FILHOS DA PUTA
9 Julho, 2018 at 20:32
1M€?
Foda-se… 🙁
9 Julho, 2018 at 19:15
O valor do Podence, se olharmos para aquilo que tem sido pago por essa Europa fora e em Portugal (v. SLB) deve rondar os 10 milhões de euros.
Só admitiria receber uma verba aproximada a esse valor.
Se ele é mau-carácter, como muitos por aqui dizem (e eu acredito), mais uma razão para não facilitarmos a sua saída com a desculpa que é: “uma merda” mas sim dificultá-la ao máximo e fazer ao Podence perceber que não pode fazer bluff com o Sporting.
9 Julho, 2018 at 20:11
Não admitiria receber NADA! Processos na FIFA até ao fim! Com TODOS ELES! A base era a que já estava estipulada na carta preparada por Juan de Diós Crespo Perez.
Essa é outra pergunta que é necessário fazer a Sousa Cintra, ao CA da Sporting Futebol SAD e à CG: ainda mantemos o advogado espanhol como assessor jurídico neste processo? Se não, o que levou a prescindir dos serviços do mais renomado e sucedido advogado de direito laboral desportivo, particularmente futebol? Se sim, porque não estamos a seguir aquilo que ele aconselhou?
Saudações leoninas
9 Julho, 2018 at 20:14
toda a gente sabe que o advogado espanhol nao foi despedido, ja aqui foi referido milhentas vezes, inclusive que foi o proprio advogado espanho que sugeriu esta estrategia de negociaçao
9 Julho, 2018 at 21:28
Não descarto a hipótese de irmos até ao fim com isto na FIFA.
Mas se o processo se arrasta, o dinheiro não entrará tão cedo nos nossos cofres.
10 milhões SEM comissões de empresários, intermediários, etc é uma boa maquia (se bem que acho que num defeso normal conseguiríamos uns 15).
Acho que é preciso é haver uma estratégia neste dossier e lutar pelos nossos direitos através da maneira mais eficaz possível.
9 Julho, 2018 at 22:18
Vai pra puta que te pariu ó rigaboss. Algum advogado ia patrocinar uma assalto deste calibre? Que tristeza.
Entretanto o mercenário mor vai ser apresentado amanhã, alguém para lá ir assobiar?
10 Julho, 2018 at 0:26
Pois … fazer bluff e chantagem com o Sporting … só o Bruno Fernandes é que pode!
Haja pachorra!
SL
9 Julho, 2018 at 19:22
Esta cg anda a gozar a farra à grande.
Que serviço espetacular que estão a dar ao Sporting.
O que vale é que já não dói simplesmente já só dá para encolher os ombros.
Obrigado à cg e a quem deixou que isto esteja a acontecer.
Sporting a chacota da Europa nas mãos do mendes.
Muito bom.
9 Julho, 2018 at 19:24
E os candidatos aprovam isto.
Lindo.
9 Julho, 2018 at 19:25
EDUARDO BARROSO: «FUI DO SPORTING DO CROQUETE»
Médico aborda o seu passado no clube
R: Frederico Varandas é a melhor solução para o imediato ?
EB – É um jovem. Tem a idade do Macron quando foi eleito presidente da França. Adora o clube. Teve dois grandes convites para ir ganhar quatro ou cinco vezes mais. Podia ter ido para o Chelsea. Não quis. Preferiu o Sporting .
R: Já queria ser presidente?
EB – Ele tem o curso de treinador; esteve quase para ser treinador do Nacional. Queria muito. Mas trocou tudo para ficar no Sporting.
R: Ele orgulha-se do primeiro mandato de Bruno de Carvalho.
EB – E isso identifica-o comigo. Não preciso de renegar a esse passado. Agora, dizer que sou o maior apoiante ou que inventei Bruno de Carvalho não é justo. Conheci-o em 2011 quando a minha mulher me disse que estava à porta um jovem bem vestidinho que queria falar comigo. Gostava que lhe desse 15 minutos porque ia candidatar-se. Ficou até às 3h ou 4h da manhã.
R: Eram para ser 15 minutos…
EB – Saiu da minha casa com a promessa de que eu me candidataria na lista dele como presidente da MAG. Aí passei um cheque em branco, porque o Sporting estava de rastos. Ao fim de dois anos, caiu o Godinho Lopes. E caiu porque a minha MAG também teve de convocar uma assembleia de destituição. Quem mais se opôs foi um homem chamado Jaime Marta Soares, que fez uma intervenção ignóbil no Conselho Leonino a defender Godinho Lopes. Quando vi que ele fazia parte das listas do Bruno de Carvalho, confesso que fiquei surpreendido e até ofendido. Marta Soares foi a minha casa com o Artur Torres Pereira para me pedir desculpa. Se eu não aceitasse, o Bruno tinha-o tirado. A maneira subserviente como pediu desculpa fez a minha mulher sair da sala. O Bruno diz que eu o traí, coitado. Até me mandou uma mensagem a dizer que estive feito com o Godinho Lopes. Sentiu-se desamparado…
R: Acossado?
EB – Exatamente. Mas não lhe perdoo ter-me posto no mesmo saco de José Eduardo, Severino, Vítor Ferreira, Octávio, Menezes Rodrigues. Igual, eu?! A partir desse momento decidi que Varandas era o homem.
R: Sem esperar mais opções?
EB – Não queria apoiar o Bruno. E não quero sequer pensar noutros. Rogério Alves, por exemplo, é tão competente para ser presidente como eu, ou seja, não é. Não serve, tal como eu. Não sabe. Criam-se uns mitos. Eu nunca podia votar nele.
R: E Dias Ferreira?
EB – Sou amigo dele. Tem toda a legitimidade.
R: Teme que a divisão entre popular e elitista coloque em causa o Sporting tal como o conhece hoje?
EB – Essa divisão já é mais artificial. Também fui do Sporting do croquete. Mas sempre tive um apoio transversal. Se eu fosse candidato, tinha grandes hipóteses. Só não apoiei Godinho Lopes e Dias da Cunha, grande amigo do meu tio Mário (Soares). Apoiei Sousa Cintra, (José) Roquette, Soares Franco, (José Eduardo) Bettencourt, que era muito parecido com Bruno de Carvalho no começo. Depois também colapsou. Um, retirou-se; outro, estava em ‘burnout’, já não dava.
R: Era diagnóstico ou opinião?
EB – Era um diagnóstico médico, de um não especialista. O ‘burnout’ é um esgotamento. Eu uma vez fiz um transplante, fui operar seis doentes, voltei, fiz outro e no fim caí. O anestesista António Oliveira não sabia se havia de acudir ao doente, se a mim, porque pensou que eu tinha tido um enfarte do miocárdio.
R: Frederico Varandas pode resolver as divisões de que falávamos?
EB – Tem todas as condições para garantir que o clube não volta ao passado. Passado, no mau sentido, de haver donos do Sporting. Mas o Sporting não se vai unir acefalamente. Não pode pagar a traidores, como Roma. Não pode aceitar que estejam em pé de igualdade críticos de Bruno de Carvalho e aqueles que vão para as televisões insultar.
R: Os traidores são esses?
EB – São. Não me passa pela cabeça que Frederico Varandas ponha essa gente desclassificada em lugares de destaque. Ainda hoje não trocava o braço direito do Bruno por eles.
R: O que aconselharia ao Sporting: um transplante de fígado ou um transplante de coração?
EB – Um transplante duplo. Do coração, no sentido que os sportinguistas destituíram Bruno de Carvalho, por 71%. Mas não se esqueçam de que um ano e três meses antes ele teve 87%. Se ele se tem demitido na noite da invasão a Alcochete, se tem sido solidário com os jogadores, se os tem acompanhado à GNR e assumido a responsabilidade, ganhava com mais de 70%. Não fez assim, não sei porquê. Se calhar teve mais olhos do que barriga. E perdeu. Em relação ao fígado, aqueles que se aproveitaram dos maus fígados para ter protagonismo deviam enxergar-se ao espelho.
R: Em jeito de comentário de última hora, uma vez que o facto só foi conhecido ontem, o que acha da decisão de Bruno de Carvalho em recandidatar-se?
EB – Eu acho bem que ele se candidate se estiver em condições de o fazer. Mas percebo que quem vai decidir se ele tem ou não condições é uma comisssão que é, obviamente, parcial. Isso não quer dizer que eu ache que uma Comissão de Fiscalização verdadeiramente isenta e independente não pudesse tomar a mesma decisão. Mas esta, de facto, está ferida de uma parcialidade gritante. Por isso é que eu não concordei com as comissões.
R: Não quis votar na assembleia geral de destituição?
EB – Não. Eu era incapaz de votar contra o Bruno de Carvalho, sem alternativa. Era a destituição pura e dura, de um homem que cometeu erros terríveis mas que eu não abandono como ser humano. Tenho pena do que ele fez, da sua autodestruição.
R: Não pensa que ele falhou no futebol?
EB – Falhou porque não ganhámos. Não fomos campeões. Estivemos quase. Falhou só em parte. O Sporting tinha acabado no 7º lugar. Passámos a ser diferentes. Ele encheu o estádio, aproximou-nos.
R: Continua a defender que foi um ato de gestão magnífico contratar Jorge Jesus?
EB – Fantástico ato de gestão. Eu acho que ele foi campeão no primeiro ano.
R: Diz isso por haver uma investigação em curso a jogos do Benfica?
EB – Nem estou a falar do Benfica. Bastava que o Sporting não tivesse sido escandalosamente prejudicado em dois ou três jogos e podíamos ter sido campeões. Não posso dizer o termo, houve um ex-ministro (Eduardo Catroga) que o disse, mas é um pelinho púbico. Não fomos campeões por um pelinho púbico.
R: Em contraste com esta época…
EB – Aquele final foi demasiado mau. Percebo a Taça porque já foi depois de Alcochete. Mas, na Madeira, ainda não tinha havido Alcochete. E foi muito complicado em termos de atitude dos jogadores. Uma vergonha….
.
Resumindo:
– Eduardo Barroso apoia Varandas porque está ressabiado com BdC.
– Não ouviu projetos nem sabe quem são os outros candidatos.
– O Varandas dava um bom presidente porque é jovem, havia gente a pagar mais e ele gostava de ser treinador (não sabia q estas eram as características para se ser presidente…).
– EB apoiou os piores presidentes da histórias do Sporting.
– Marta Soares é um merdas e sempre foi.
– EB ainda acha JJ grande treinador. LOL
– BdC teve q lidar com canalhas de todos os lados e mesmo assim aguentou 5 anos.
9 Julho, 2018 at 19:40
E Novidades?
9 Julho, 2018 at 19:52
A esse resumo acrescentava mais um ponto:
– EB diz que se fosse candidato, tinha grandes hipóteses. Só não apoiou Godinho Lopes e Dias da Cunha, grande amigo do ti Mário (Soares).
10 Julho, 2018 at 1:09
Tu és estranho
9 Julho, 2018 at 19:52
O Eduardo que me desculpem… também é chão que já deu Uvas!!!
Tenho 50 anos e não vou passar o resto da minha vida a dar AMEN ao que estes Dinossauros dizem! Como se fossem eles os verdadeiros dono do Sporting!
Na….
na….
Na….
Qualquer um aqui da Tasca… merece mais respeito pelo seu Sportinguismo!
9 Julho, 2018 at 20:40
Outro que virou o bico ao prego, calado era um poeta….
9 Julho, 2018 at 22:03
Caro Sérgio, acho uma tristeza fazer esse tipo de “resumo”, parcial, no sentido em que só faz do que interessa para denegrir e no sentido em que não tem em consideração “todo um outro mundo (contexto)”.
O Varandas e o Barroso são amigos e as famílias conhecidas. Achas mesmo que ele não sabe as ideias do Varandas? Sabe ele e sabe relativamente bem quem lhe é próximo. Poderão não saber detalhes mas sabem as linhas gerais. Tal como algumas qualquer pessoa já pode ter uma ideia pelo que ele já falou sobre algumas ideias.
Por exemplo, tem focado sempre em continuar o bom trabalho que o anterior CD fez nas modalidades pelo que, vamos adivinhar, vai manter tudo muito parecido e não vai mexer a não ser num ou outro caso pontual – que poderá passar por alguém que queira sair ou por alguém que ele ache mais indicado. Portanto, neste aspecto, vai ser muito uma linha de continuidade, o que só mostra que é uma pessoa inteligente, melhorando onde for possível. Provavelmente vai tentar trazer o basquetebol que é a grande modalidade de pavilhão que ainda falta, não se comprometendo com uma data pois é uma modalidade que requer um investimento significativo.
No futebol, que será onde haverá uma diferença significativa, já demonstrou que um treinador como o Jesus não está dentro do perfil que quer. Falou também na importância que tem escolher bem os capitães – num claro discordar com a escolha do William e do Patrício – e de que era preciso explicar também o que é o papel dum capitão e o que se espera dum capitão a quem tem a braçadeira – algo que eu concordo em absoluto.
Obviamente haverá muito mais mas dizer que não se sabe nada e que só se apoia por ser jovem ou por ter sido um bom médico é querer ficar aquém da realidade.
Eu não faço ideia em quem irei votar.
Aguardarei para ver quem são os candidatos, efectivos, quem os acompanha e em quê, e quais são os programas de cada um.
Acredito que ainda aparecerá uma candidatura forte e que nem o Bruno, nem o Carlos Vieira, estarão em condições de encabeçar uma lista às eleições.
Faltam 2 meses, ainda! Um mês para fecharem as candidaturas. Não é altura de nos focarmos nisso mas sim na merda que esta CG anda a fazer…
10 Julho, 2018 at 0:50
Miguel, aprecio a sua clarividência: nem a Maia e o Nhaga juntos! è que até agora ainda não ouvi uma única ideia ao F. Varandas; só chavões e meias -tintas.
Vai “continuar a apostar no sucesso das Modalidades”. Mas dizer como, que era o bonito, vou ali e já venho. Manterá o investimento ou acha-o excessivo como diz a CG? Manterá a totalidade da receita das quotas dos sócios alocada às Modalidades, ou voltará ao modelo de elas serem cativadas total ou parcialmente pela Futebol SAD, como defende o seu “mentor” Álvaro Sobrinho? Vai manter no Clube (e nas Modalidades) o dinheiro das rendas das bombas da Galp ou passa-las para a SAD, como defende o seu “mentor” Álvaro Sobrinho? Sobre o regresso do basquetebol, mais uma mão cheia de nada: quer fazer regressar mas “não se comprometendo com uma data pois é uma modalidade que requer um investimento significativo” (Miguel dixit). Caso não saiba, essa é a situação actual: temos uma equipa de sub16 que conquistou o distrital, cujos jogadores vão passar a sub18 e mais tarde serão seniores, num projecto liderado pela antiga glória da Modalidade António Feo e que vem dos infantis e iniciados (exactamente porque se preferiu um projecto de base que sustentasse Formação e se sustentasse nela, para evitar investimentos muito altos e de enorme risco; o investimento será feito quando estes “miúdos chegarem à idade de seniores, acrescentando progressivamente outras contratações, à medida que se for subindo de divisão).
Defende que o Clube detenha a maioria CLARA das acções da SAD ou acha que esta pode ser maioritariamente detida por investidores privados? defende a emissão imediata do Empréstimo Obrigacionista previsto para Junho? Defende a assinatura da renegociação da reestruturação da dívida já acordada com os bancos (BCP e Novo Banco) ou vai denunciar esse novo acordo? Sobre os processos de rescisão, isso então nem é preciso ouvir mais nada: a sua “proposta” é a demagógica frase “com ele os jogadores não rescindiriam”.
Enfim, de tudo o que pode ser estruturante para o Clube (ou mesmo de qualquer outra coisa) ainda não se ouviu uma única ideia original de F. Varandas. Até o Pedro Madeira Rodrigues foi mais audacioso que ele ao anunciar Ranieri como o seu treinador.
O Varandas tanto quer “unir” e estar bem com todos que não se compromete com nada. E isso é o pior que pode acontecer ao actual Sporting: ser o clube do faz-de-conta.
SL
10 Julho, 2018 at 1:11
Vento
Vento
vento
Cata
Cata
Cata
Mais uns unicórnios…
Não tenho duvida que tens massa cinzenta.
Pena estar tão mal entregue
10 Julho, 2018 at 1:51
Aquilo q se aproveita deste tipo de entrevistas é aquilo q é dito nas entrelinhas.
Para chavões já basta as conferências do Varandas.
“Vou fazer bem tudo o q o outro fez de bem e fazer melhor tudo o q o outro fez de mal” isso também eu sei dizer.
No meio de tanto chavão e promessa do presidente perfeito (sem qualquer experiência de gestão) a criar o mundo perfeito só falta dizer q vai mandar um foguetão à Lua para espetar lá uma bandeira com o símbolo do “ganda sportém”.
10 Julho, 2018 at 13:58
Caro Miguel, da maneira que você pinta o Varandas eu ia a correr votar nele, só que o vejo como o candidato da Holdimo, para quem o irmão dele e o Rogério Alves trabalham. Por isso, mesmo acreditando no seu sportinguismo, há uma linha que o Varandas nunca poderá ultrapassar, nunca poderá pôr os interesses da SAD do Sporting acima dos da empresa que o “inventou” para presidente do SCP e para mim é inconcebível pensar num presidente condicionado por interesses de terceiros.
10 Julho, 2018 at 1:08
Como pode alguém analisar tão bem e concluir tão mal?!!
10 Julho, 2018 at 1:09
Boa anamnese doutor.
Mau diagnóstico