“Eu sou eu e a minha circunstância” – disse Ortega y Gasset, e esta constatação marcou-me desde muito cedo por ver nela o retrato fiel da formação e desenvolvimento de cada um dos seres humanos: uma pessoa molda-se não só pelas suas capacidades inatas mas também através de tudo à sua volta, que o potencia ou condiciona.
Por isso, não sou apologista do culto da personagem, acreditando que por trás de alguém há sempre outrem ou, puxando pelo dito, “atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher” (eu sei, foi arriscado esta, dado os movimentos atuais da igualdade de géneros…) Portanto, dizia eu, acredito piamente que a liderança é fundamental e preciosa porque se uma pessoa pode ser excecional, uma equipa (nem que seja de 2) pode ser fenomenal.
Ora, individualmente, não conheço o Bruno de Carvalho (pronto, lá vem o gajo falar outra vez do passado!), nem nunca apreciei muito a sua postura tensa e agressiva desde o início, mas vi o que ele e a sua equipa estavam a fazer ao Sporting nos últimos anos, ao liderar o Conselho Diretivo. E foi bom, muito bom, notável mesmo, de encher de orgulho a qualquer adepto e sobre o qual já muito se disse, não valendo a pena enumerar novamente. Mas não acreditem no Pai Natal, porque se o quiseram destituir, quiseram sobretudo que o projeto que ele liderava não tivesse seguimento, pois ao provocar a sua queda, o resto da Direção viria abaixo!
Por isso não me fecundem! Este assassinato de caráter perpetrado contra BdC foi oportunista e conveniente, muito conveniente, aproveitando um tiro no pé numa AG para simular um ataque de metralhadora. E o discurso está muito bélico porque puseram os sportinguistas à cabeçada uns com os outros como, p.ex. o que ocorreu comigo no sábado, dia 30/6, à noite, quando encontrei um leão amigo, que já não via há algum tempo, e a primeira coisa que ele me diz/pergunta é: “Então, tu és brunista?!”
É que tínhamos acabado de ser tricampeões de futsal à meia dúzia de horas… Eu passei-me dos carretos e falei alto, gesticulei e para quê?! Não adianta, porque houve muita manipulação, desinformação, falsos testemunhos, calúnias sem qualquer prova e tantas outras merdas! Mais valia ter ido discutir com uma bica de jolas!!!
Adiante: também o que tenho lido e ouvido ultimamente é um fantástico apelo à calmia entre os adeptos, ao serenar dos ânimos, que temos de andar para a frente porque temos de preparar uma nova época e que quem vier vai continuar o bom trabalho. Até apetece darmos todos as mãos, apertar com convicção, fechar os olhos e, ao olhar para o céu, dizer: “Força, Sporting!” Isto até era capaz de ressuscitar um morto-matado!
Não pode!!! A sério?! Agora já apelam ao serenar, acalmar, unir?! E onde esteve essa ponderação e o pensar no Sporting nos últimos meses, ahn?! Onde?! Isso é conversa para boi dormir… Assistir a tudo isto, calado, conformado, ir ao estádio ver jogos, pagar bilhetes, viagens ou até estadias ou ir aos núcleos, ao café com amigos e desembolsar uns valentes cobres a ver o Sporting e passar uma borracha em tudo o que se passou?! Não, não me parece que o vá fazer. Eu até tolero que me rapem os pêlos do cu, agora enrabarem-me é que não!
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Carlos Vítor
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
12 Julho, 2018 at 0:42
Os spoetyinguistas
BANANAS
Não vão gostar deste discurso
Estão com o Berto todo aberto, parece o túnel da Azóia
Club dos Estadistas
12 Julho, 2018 at 0:45
Bom post, com o qual me identifico.
Gostei muito de como começa o post.
Muita gente deveria ler e reler.
Ha coisas que não se aprendem, mas há muitas que se podem desenvolver, meditando um pouco e aprendendo com tudo o que se passa à nossa volta.
Se houver consciência, integridade e mente aberta/receptiva.
A mesma coisa relativamente a sr-se líder.
Um bom líder popular ( e não populista, como algumas pessoas tendem a fazer crer ), e era isso que encabeçava o anterior CD.
Deu demasiado corpo, a demasiadas balas.
Talvez até proegendo os outros ao lado dele em demasia ( Quando apareceram os outros, começaram logo a escrutinar as vidas pessoais deles, dizendo que não se sabia nada dos passados, obscuros e afins )
Mas penso que ninguém tem dúvidas do bem que fez, que em feito, pelo Sporting, e do que ainda pode dar.
Da paixão e amor que tem ao Clube.
E essa do unir.. ( agora em voga lol Mas antes, não, pelo Sporting, não.. Dividiram um Sporting que estava unido.. Em que existiam, e sempre existiram, minorias. Mas são as minorias que se passeiam pelas tv’s, e que dizem falar por todos os sócios.. )
Unidos estavamos nós, de 90 000 para 170 000, com quase o dobro das assistências, com pavilhão e modalidades brutais, cada vez mais ligados ao Clube.
Divisão para com croquettes, interesseiros e odiosos, sempre houve, e semrpe haverá ( E não funciona só com o Clube, pegando na primeira parte do post. Funciona com tudo na vida. Integridade e valores não se compram. )
Como podem ver, esta divisão froi criada agora, essa dos “brunistas”, pegando no exemplo do post.
Não existia nada disso.
Existia a minoria, que sempre existiu.
Infelizmente, são os que têm “poder”, e o dinheiro e poder, dão voltas a muita cabeça oca..
12 Julho, 2018 at 0:47
+1
A mim não me comem de cebolada!
A mim bastava-me até ver o que a CMERDATV a burla e rascord e outros tantos incluindo tvs para ver que estavamos no caminho certo. No tempo do godinho não dedicavam tantos milhares de horas a denegrir este artolas…pois não…
Como disse…
A mim não me comem de cebolada! … e nem preciso de ver tudo o que de bom fez!
12 Julho, 2018 at 0:52
A preocupação agora dos jornaleiros é…
o Sporting não pode ter um presidente com 30% dos votos!
Foda-se ainda há palermas que vão na cantiga destes filhos da puta que nem do Sporting são e debitam esta merda 20 horas todos os dias!
12 Julho, 2018 at 0:53
Mesmo.
Basta ver que, antes, o discurso do pessoal tipo abrasado e afins, era que o BdC continuasse, que era bom para o Clube deles.
Agora já dizem de tudo, gozam, difamam, porque ele não pdoe voltar
Se há pessoal que ainda come isso, ui..
^^
12 Julho, 2018 at 0:54
Então mas o Godo não teve 36%?
Teve, como quem diz… vcs percebem!
12 Julho, 2018 at 0:47
Não me parece que sejas comentador assíduo, mas escrevestes um texto que resume na perfeição muito daquilo que sinto e deixo transparecer nos muitos comentários que quando tenho disponibilidade, vou fazendo.
12 Julho, 2018 at 0:52
Pois, tá mal.
Seja mais urbano…
12 Julho, 2018 at 0:52
Não te metas nisso homem…
Ainda está sujeito a ficar com algum pêlo encravado… ou pior.
12 Julho, 2018 at 0:56
Ahhhhhhhh
A bela e mui nobre mansidão!
12 Julho, 2018 at 0:57
Gostei muito de ver a mãe da Ténia Laranjo, na apresentação do BdC.
Grande senhora !
12 Julho, 2018 at 9:40
A dona Lili Laranjo continua a apoiar BdC? É que, ao ver a filha falar daquela forma de BdC, eu julguei que pudesse ser reflexo de eventual “desavença” da sua mãe com BdC…
12 Julho, 2018 at 0:59
Não percebo bem qual a tese deste texto.
Quais são as circunstâncias? É uma metáfora para a equipa que estava atrás de BdC?
BdC é um dos culpados por ter trazido a linguagem bélica para dentro do clube, sinalizando alvos e inimigos entre e fora de portas, não nos podemos esquecer disso e digo-te isto como um votante do Não na infame AG.
Ele não procurou agregar e talvez tenha sido um dos erros dele.
Apelos à serenidade são sempre bons, apelos à união – talvez aí concorde contigo, acho que são um pouco hipócritas.
Este período eleitoral vai permitir muita discussão por isso não percebo quando falas em silêncio e conformismo no último parágrafo.
12 Julho, 2018 at 1:06
Mas consideras isso mau ?
Saberes qem são os traidores e “inimigos”.
Preferias que continuassem a sombra, a minar as pessoas, trabalho, opiniões ?
Eles sempre existiram, andam é semrpe pela sombra.
A quantas AG’s foi o Sobras ?
Há pessoas que têm interesses entranhados há anos… Décadas..
O dinheiro, a esses, compra tudo.
E o BdC não e desses, de dar tacho só porque sim, ou de “comprar” pessoas.
Junta-lhe depois o ódio, por causa disso.
Não é possível “agregar” essas pessoas.
É fica longe delas, mantê-las longe
Penso que ele se refere aos bonecos e fantoches, que pensam que andam na política.
Que é dizer que se é candidato, e ir apresentando as coisas a conta gotas, tipo trunfos eleitorais, dar uns passeios aqui e ali, os abraços às pessoas…
E trabalhar ?
Não fosse o BdC a apresentar o Programa, ias andar nestas coisas durante 1 mês lol
Lá teve o pessoal do Varandim de fazer um Progaram à pressão ( Já o leste ? Os erros básicos que contém, o Organograma do Lidl ? Os riscos pelo PDF, bem como rasuras… ? E depois a “dica” de separar o Clube da SAD )
Apresentou o Programa, falou e bem hoje, apresentou toda a equipa.
Os outros andam a conta gotas, semrpe à espera da próxima cartilha, do que terão de dizer/apresentar.
Outros ainda, andam ao sabro do vento, nem devem er pensado nisto tudo, e depois vão passar todos por cópias, e lorpas.
12 Julho, 2018 at 1:10
Sem muito tempo, acho que mais do que uma pessoa foi destituído, uma ideia, uma equipa, um projecto, que basicamente nos transportou para uma posição de “não alinhamento” com a podridão nos diversos sectores da sociedade e sobretudo que colocava os interesses do clube em primeiro plano. Eu sentia-me confortável com isso, enquanto Português mas sobretudo enquanto Sportinguistas.
Muitas vezes procurei salientar isso, não estava a ser destituído BdC mas sim o CD, no qual estavam pessoas que ninguém conseguia apontar erros e que confiavam e mantiveram a sua lealdade com BdC. Também elas sofreram a humilhação da destituição.
12 Julho, 2018 at 1:23
O autor do texto diz que não vai passar uma borracha em tudo o que se passou.
O que eu gostaria de saber é como é que ele vai fazer isso.
Há várias maneiras: ir às apresentações de candidaturas com as quais nos identificamos, colaborar com elas, fazer um familiar sócio, etc.
Se não concretiza parece uma advertência vã.
12 Julho, 2018 at 1:05
Quanto aos 30% nunca tive duvidas porque vivi e senti a Ag e vi que eramos MUITOS MAIS que 30% mas HOJE tive a CERTEZA ABSOLUTA disso….
Bastou ver que a Sporting Tv nem 1 segundo gastou com a candidatura de Bruno de Carvalho!
Então é este o conceito de democracia de marta soares! Então a contar os votos usou da mesmo conceito e voilá que nem o maduro da venezuela…
A mim nem aqui me comem de cebolada!
12 Julho, 2018 at 1:07
Exacto.
E as pessoas não têm a noção das assinaturas que têm sido rescolhidas.
Não há volta a dar com “esquemas” manhosos.
Mesmo votos de pessoal com 15 e 20 votos.
12 Julho, 2018 at 1:09
Isto só para contrastar com as sondagens que apresentam nas tv’s, que podem ser marteladas, manipuladas, qualquer pessoa pode ligar, até de rivais.
Bem como as sondagens online, exactamente a mesma coisa.
Em todas as sondagens de sócios ( em que tinhas de referir o número de sócio e número de votos ), o BdrC estava semrpe na frente com 65% a 85% dos votos.
E isso diz muito..
Quase que parece ( sarcasmo ) que os resultados foram “Ligeiramente”, invertidos..
12 Julho, 2018 at 1:14
Basta ver que nem 1000 assinaturas arranjou para fazer a AG teve que usar de esquemas para não mostrar as assinaturas…teve que ser ele próprio a validá-las…isto é inaceitavel! é esta a democracia deste marta soares…tem que ser ele a decidir e a não se sujeitar aos escrutinio.
Já para arranjar assinatura para o tirar de lá foram logo num ápice milhares de assinaturas…mas como é ele a decidir…faz o que quer e lhe apetece…a democracia dele é a ditatura do posso, quero e mando!
Não vejo a hora de excluir este palerma de sócio!
12 Julho, 2018 at 1:21
É nisso que ando a debater há semanas…
Como é que não houve ninguém a impugnar isto ( Sei que houve, as adiante ), com essas provas todas…
Teriam de estar presentes 75% das assinaturas, e nada..
” Ah, o notário.. ”
Pois, também arranjo aqui um notário, meu vizinho, que nunca o vão ver lol
Nojento, mesmo..
” Estatutos “
12 Julho, 2018 at 1:37
88,4% dos sócios que foi ao palanque discursar na AG foi …A favor de BDC e contra a destituição!
Mais dúvidas?
Só é comido de cebolada quem quer!
Eu nem nas primeiras eleições me comeram de cebolada…sabia-se que o godo tinha perdido e não foi sequer por 1% dai o “churrasquinho”…desta vez aperfeiçoou o esquema trocando os votos no fim
12 Julho, 2018 at 1:13
Ainda na “novela ” de:
” Nem estava cheio, nem estava muita gente, era mais os Orgãos Sociais ”
– Dito por um dos gajos da campanha do Varandim, mas hey, como comentador “isento ”
( Que eram apenas 24 pessoas )
https://pbs.twimg.com/media/Dh2sxLeWkAILqhH.jpg:large
12 Julho, 2018 at 1:17
Eles sabem os 30% foi a maior trafulhice, a par da primeira vez que BDC concorreu e que acrescentaram votos falsos para poderem mudar o vencedor…e atenção MS estava lá!
12 Julho, 2018 at 1:24
Exacto !
O pessoal esquece-se disso…
Até o Eduardo Barroso já referiu isso, já explicou isso.
E se,s endo um “desconhecido”, ganhou…
Vendo depois os votos que tem tido, sempre a crescer…
Só mesmo a tentarem passar a ideia da “lavagem”.
Há pessoal burro, como em todos os Clubes, mas não me fecundem..
As coisas não mudam assim do nada.
12 Julho, 2018 at 1:24
Bom texto!
Quando estiver conformado com tudo isto, não serei Sportinguista!
12 Julho, 2018 at 1:31
O engraçado, também já se passou comigo, são os amigos Sportinguistas ao saberem que apoiamos BdC olharem-nos com um ar de repugnância (como se fossemos criminosos) e ainda dizem: “Não entendo, ja te conheço a tanto tempo, como é que um gajo como tu apoia um lunatico ditador e aldrabão daqueles?”
Depois começa a mesma lengalenga de sempre… ahhhh ele atacou muito o benfica… ahhhh quando sair é que se vai saber do buraco financeiro… ahhhh trata muito mal os jornalistas… etc…
e é ai que vemos que estamos a discutir com gajos que olham e percebem tanto de futebol como de apicultura! Logo, para não dar duas lambadas nos supostos amigos, falamos da familia…
resumindo, os empranhados pelos ouvidos fazem-se os aurautos dos bons costumes (e tanta merda que fazem na vida) e nós saimos como os porcos sem escrúpulos que nao temos nem um pingo de civismo!
12 Julho, 2018 at 1:38
Comecem a perguntar a esses gajos, coisas do género…
” Então mas… Todos os rivais diziam que o queriam lá e tal, que era bom para eles… E agora já dizem que é um erro el voltar, que não é bom.. ? ”
Ou ainda..
” Então mas… Desde quando é que começaste a acreditar no canal/jornal do qual o CR7 mandou o micro para a água ? Que só dizem é merda ? Que pagaram para a mentira do Cashball e desde aí, nunca mais se falou nisso ? ”
E no “buraco” financeiro :
” O Sporting devia uns 200M e al, e agora deve uns 100M e tal ”
” Melhor contrato com a NOS de 500M e agora é só abutres a querer ir para o Sporting ”
Coisas simples
Não precisam sequer de argumentar com o contrário, mas sim com argumentos dos próprios, os quais se contradizem lol
12 Julho, 2018 at 1:41
E paciência para isso? ja se esgotou faz tempo!
Estamos num estágio em que mais ninguem convence ninguem!
12 Julho, 2018 at 1:45
Eu entendo..
Mas são perguntas curtas e concisas, e nem precisam de responder.
É mesmo só para deixar no ar.
E sempre que te vierem com a mesma coisa, respondes com a mesma coisa ” Já pensaste no que te disse ? ”
E nem precisas de dizer mais nada
^^
Tenho feito isso.
Uns deixam de comentar sobre isso, outros vão mudando de opinião, pois ficam com essa ” ideia ” na cabeça.
E depois começam a discernir melhor, mesmo que seja pouco a pouco.
( Ou mesmo que nem mudem, ao menos deixam de chatear lol )
Tudo começa numa ideia.
Tudo.
Lanças a ideia, e pronto.
Também pode ser utilizado para o mal, infelizmente, como se tem visto nestes últimos tempos..
12 Julho, 2018 at 1:39
Mais um comentário baixo, de uma pessoa mais abaixo que as toupeiras.
Mais fundo !
12 Julho, 2018 at 1:42
Lá vem um jagunço de focinho tapado picar o ponto. São cada vez menos: já foram quase todos presos.
12 Julho, 2018 at 1:43
A seguir es tú oh cromo!
enforca-te que eu ofereço-te a corda!
12 Julho, 2018 at 1:46
Mas depois quero a corda de volta porque serve para outro como tu e tu nem antes nem depois de morto também não vales o valor da corda!
12 Julho, 2018 at 1:45
E um comentário baixo, novamente, logo de seguida.
Que sem noção.
12 Julho, 2018 at 1:42
Toupeira é cega certo?!
Então tá correto!
lãpião é surdo?!
Então tá certo!
12 Julho, 2018 at 2:38
Pessoal, encontrei um artigo muito bom na Wikipédia, sobre o(s) Sporting(s)
https://pbs.twimg.com/media/Dh3UMLEWsAAp3HJ.jpg:large
12 Julho, 2018 at 2:49
“Ora, individualmente, não conheço o Bruno de Carvalho (pronto, lá vem o gajo falar outra vez do passado!), nem nunca apreciei muito a sua postura tensa e agressiva desde o início, mas vi o que ele e a sua equipa estavam a fazer ao Sporting nos últimos anos, ao liderar o Conselho Diretivo. E foi bom, muito bom, notável mesmo, de encher de orgulho a qualquer adepto e sobre o qual já muito se disse, não valendo a pena enumerar novamente. ”
Caro Carlos Vitor,
Existem é coisas “chatas” como FACTOS que desmontam completamente a sua argumentação.
Falando apenas dos mais relevantes:
– BdC (e sua Equipe Directiva) teve a trágica honra de ser o primeiro Presidente do Clube destituído por vontade dos sócios;
– Previamente, BdC tinha perdido o apoio não só de TODOS os “opinion-makers” Sportinguistas (com a notável – porque triste – excepção de Hélder Amaral) como da quase totalidade dos Órgãos Sociais que foram eleitos pela sua lista e QUE NÃO ERAM REMUNERADOS;
– BdC tem a responsabilidade (nem que seja institucional) de ter “estourado” por completo todo o Futebol Profissional do SCP: metade do plantel rescindiu contrato, violou (outra vez!) a sua palavra e “correu” com o Treinador do “seu projecto” (depois de ter gasto com ele qualquer coisa como €20M), a equipe B desceu de Divisão (salvo erro, a primeira vez que uma equipe do SCP desce de divisão em qualquer competição/modalidade);
– Provavelmente nenhum Dirigente do SCP alguma vez violou de forma tão dolosa e impenitente os Estatutos do SCP como BdC (um dos motivos, aliás, pelos quais o mesmo foi demitido);
– Chega ao ponto em que, ao que se diz, o “Conselho Directivo” que BdC liderou (com os resultados que todos sabemos) vai fazer uma lista para concorrer ao SCP SEM BdC (!!!).
Caro Carlos Vitor, a sua visão dos acontecimentos é… surreal.
SL
12 Julho, 2018 at 2:56
“Opinion makers” – lol
“Metade do plantel” – hehe
“Correu com o treinador” – haha
Repito…
Utilizar esse nick, bem como o outro user que utiliza o do Venâncio, e depois escrever coisas destas…
É demasiado mau de ver.
Faz lembrar o outro, um ser asquerosono Twitteer, que mudou a foto de perfil, para a do Peyroteo.
Dá mais jeito, tipo “credibilidade”
Enfim.
Enter the Sandman
12 Julho, 2018 at 3:24
Epah pega nesse teu comentário, faz uma moldura e mete em casa a ocupar a maior parede. Depois podes dizer q te valeu um poio de merda em forma de Oscar.
12 Julho, 2018 at 3:49
Mesmo com esses FACTOS negativos que apresentaste, ou SCP com a anterior CD liderado pelo BDC foi a nível financeiro a melhor CD dos últimos 20 anos.
Isto também a FACTO, só que é factos ignorado.
12 Julho, 2018 at 8:39
Essa de destituído com a vontade dos sócios, já não pega, não adianta mais, os votos foram aldrabados, ponto final Livramento…….
12 Julho, 2018 at 10:12
Livramento, poderia despejar um saco de palavras em resposta ao seu comentário, mas não vale a pena, para si os factos são as consequências do mais violento ataque feito ao carácter feito a uma pessoa em Portugal, nem o Sócrates foi tão violentamente atacado.
Para mim bastaria o seguinte, alguém que se coloque numa trincheira oposta a ricci e a sobrinho merece e tem o meu apoio incondicional, mas há mais, muito mais.
Por fim, na minha opinião, se a atitude dos jogadores, equipa técnica e medica foi desadequada, a atitude do que chama “opinion makers” foi nojenta. Uma coisa é criticarem aquilo que não concordam outra coisa é entraram no discurso, totalmente cartilhado e bem ao estilo dos lampiões mas ao contrario …
12 Julho, 2018 at 10:34
factos?
I
– BdC (e sua Equipe Directiva) teve a trágica honra de ser o primeiro Presidente do Clube destituído por vontade dos sócios;
Facto: BdC (e sua Equipe Directiva) foi o primeiro Presidente do Clube destituído
Subjectivo: a vontade de alguns sócios, os mais permeáveis à campanha infame dos media
II
– Previamente, BdC tinha perdido o apoio não só de TODOS os “opinion-makers” Sportinguistas (com a notável – porque triste – excepção de Hélder Amaral) como da quase totalidade dos Órgãos Sociais que foram eleitos pela sua lista e QUE NÃO ERAM REMUNERADOS;
Facto: not applicable. o ex-presidente do clube NUNCA teve o apoio dos opinion makers (imho: um dos factos que mais terá contribuído para o desiquilibrar e perder o focus )
o abandono, dos elementos dos OS, foi função da permeabilidade mencionada no ponto I
III
a gestão do futebol (plantel,treinador,equipa B): sequência de incidentes complexa e cuja dissecação criará várias alíneas no manual de guerrilha urbana e condução de massas. Agora, facto? Aguardo, com alguma curiosidade, que o caríssimo produza uma definição do termo ‘facto’ que abranja esta teia extensa.
IIII
– Provavelmente nenhum Dirigente do SCP alguma vez violou de forma tão dolosa e impenitente os Estatutos do SCP como BdC (um dos motivos, aliás, pelos quais o mesmo foi demitido);
Facto: Provavelmente? a propriedade essencial de um facto é encerrar a sua própria prova, non?
V
– Chega ao ponto em que, ao que se diz, o “Conselho Directivo” que BdC liderou (com os resultados que todos sabemos) vai fazer uma lista para concorrer ao SCP SEM BdC (!!!).
Facto: Chega ao ponto em que, ao que se diz – QED, anyone?
Há uma enorme diferença entre factos e ‘opinião gasosa’, embora a última seja muito mais eficaz na condução das massas…
12 Julho, 2018 at 12:48
Caro Livramento,
Refere o amigo que “Existem é coisas “chatas” como FACTOS que desmontam completamente a sua argumentação.
Respeitando o seu comentário gostaria de lhe colocar os seguintes FATOS:
1- Em 17 de maio de 2018, o PMAG e a sua VICE PRESIDENTE anunciaram publicamente, em vários órgãos de comunicação social com cobertura nacional e internacional, que “a Mesa da Assembleia Geral se demite em bloco, e também já recebi comunicação do presidente do Conselho Fiscal, de que se iriam demitir, se não todos, alguns que me iriam enviar os pedidos de demissão”;
Notícias publicadas, entre outras, em:
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/sporting-mesa-da-assembleia-geral-demite-se;
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mesa-da-assembleia-geral-do-sporting-demite-se-em-bloco.html;
https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/noticia/marta-soares-apela-a-demissao-de-bruno-de-carvalho-1830417
2- Nas mesmas declarações públicas, também referiu autonomamente a sua própria renúncia ao cargo de presidente da MAG.
3- E essa renúncia expressa veio acompanhada do seguinte apelo do PMAG: “apelo à direção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo, que apresente a sua demissão, e do Conselho Diretivo, para que nós possamos, no cumprimento rigoroso e integral dos estatutos, marcar uma Assembleia-Geral, ou seja, dar a palavra aos sócios, que são esses os principais sustentáculos e que são esses efetivamente aqueles que têm o direito de decidir o que é que querem para a vida do Sporting Clube de Portugal”.
https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/noticia/marta-soares-apela-a-demissao-de-bruno-de-carvalho-1830417
4- Estes são os FATOS PÚBLICOS E NOTÓRIOS (não carecem de alegação) que chegaram ao conhecimento de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do SPORTING.
5- Temos então como FACTO (a não ser que as pessoas indicadas tenham agido em simulação, com reserva mental e prestado declarações não sérias) que o PMAG e a VPMAG fizeram cessar, por RENÚNCIA PÚBLICA, o seu mandato nos órgãos socias do SCP (n.º 1, e alínea c), do n.º 2, do artigo 37º, dos Estatutos).
6- Ora, diz o n.º 2, do artigo 46º dos Estatutos que em tal situação que o PMAG deve convocar a AG eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa.
7- FATO: FOI essa AG marcada? Resposta: NÃO.
8- Quem incumpriu os Estatutos?
9- Quem levou o Sporting ao estado atual?
Quando o meu caro sócio puder agradeço as suas respostas.
SL
12 Julho, 2018 at 14:42
– BdC (e sua Equipe Directiva) teve a trágica honra de ser o primeiro Presidente do Clube destituído por vontade dos sócios
Mentira!!!
Tu andas aqui a mentir a envenenar desde 2013
Vai cagar!!!
12 Julho, 2018 at 18:16
E o BdC que mente a cada 5 min?
12 Julho, 2018 at 18:16
Tudo o que os brunetes não querem ver está neste comentário, palmas.
E aproveitar que os principais fanboys do rei sol da tasca vieram cá todos responder ao comentário, parece que receberam a cartilha para virem todos responder o mesmo, já valeu a pena.
12 Julho, 2018 at 19:07
MENTIRAS ROTUNDAS:
1- a primeira encarnação do Sporting B foi extinta após uma despromoção no início deste século. Aquela de este ano foi o culminar de um roubalheira de duas épocas.
2- O Presidente e o Clube foram vítimas de um golpe externo com o suporte dos mass media. Os jogadores traíram o clube em conluio com os golpistas e os inimigos do mesmo, mendes e os seus rabolhos. Como veremos no decurso do processo.
3- As outras banalidades (a destituição não foi escrutinada super-partes, por ex.) são do jaez que justifica o facto de os golpistas terem auxiliado o ROUBO da Taça, senão mesmo os perús do traidor pívias nos Barreiros.
12 Julho, 2018 at 2:52
Fica aqui, uma “Salsalhada”, incorre contra a lei portuguesa.
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/07/salsalhada.html
E mais.
Mantém-se num lugar “fantoche”, assim como os Comissionários da Indigestão.
Mas lá está, devem seguir os estatutos de Jaimão e a lei “aportuguesada” do Cidra.
Contra os estatutos e contra a lei.
É obra.
12 Julho, 2018 at 3:40
+1
Eu ainda estou confundindo com esta destituição. E que, quase todos (digo mais do que 80%) os Sportinguistas com que lido, estavam contra a destituição (também digo que nem um de nós tivemos direito de voto porque não vivemos em Portugal), mais pensava que podia tirar ilações do pensamento dos Sportinguistas baseado nas opiniões de todos sobre esta AG. E mesmo assim ou BDC nem consegui 30%? Não digo que só conta os Sportinguistas que eu conheço, mais só acho estranho a pouca % numa votação que pensava ia ser positivo para ou BDC.
Muitos dizem que ele alienou ou SCP de muitos parceiros/clubes que podiam ser positivo para ou SCP. Só estão a dar ou BDC ainda mais crédito, vê ou que ele é ou grupo dele conseguiram fazer sem esses parceiros.
Ou assassinato de caráter de BDC que a televisão e jornais estão a fazer ao homem e das maiores vergonhas que já assisti.
Digo através que ou texto está bem escrito e conduz com ou meu pensamento também.
12 Julho, 2018 at 8:58
Eu n sei da contagem… mas ja disse aqui que quando depositei o meu voto havia jns tantos boletins mal dobrados… e só um em para ai 10 é que era pela destituição… por isso quando me dizem que ganhou em TODAS as urnas…. estranho….
Mas enfim, está, está…. e em 6 ate ver ha pelo mebos 2 q nao sao comandados pela holdimo… falta saber se os deixam concorrer…
O medo é muito….
12 Julho, 2018 at 10:41
O meu demorou 5 minutos a ser impresso. Estavam com “problemas técnicos”…
12 Julho, 2018 at 5:19
“Meu gesto que destrói
A mole das formigas,
Tomá-lo-ão elas por de um ser divino;
Mas eu não sou divino para mim.
Assim talvez os deuses
Para si o não sejam.
E só de serem do que nós maiores
Tirem o serem deuses para nós.
Seja qual for o certo,
Mesmo para com esses
Que cremos serem deuses, não sejamos
Inteiros numa fé talvez sem causa.”
(…)
11 Julho, 2018 at 22:30
11 Julho, 2018 at 22:30
11 Julho, 2018 at 22:33
11 Julho, 2018 at 22:36
11 Julho, 2018 at 22:37
11 Julho, 2018 at 22:39
11 Julho, 2018 at 22:39
11 Julho, 2018 at 22:40
11 Julho, 2018 at 22:41
11 Julho, 2018 at 22:42
11 Julho, 2018 at 22:43
11 Julho, 2018 at 22:46
11 Julho, 2018 at 22:48
11 Julho, 2018 at 22:52
11 Julho, 2018 at 22:54
11 Julho, 2018 at 23:00
11 Julho, 2018 at 23:01
11 Julho, 2018 at 23:02
11 Julho, 2018 at 23:11
11 Julho, 2018 at 23:12
11 Julho, 2018 at 23:17
11 Julho, 2018 at 23:20
11 Julho, 2018 at 23:22
11 Julho, 2018 at 23:25
11 Julho, 2018 at 23:27
11 Julho, 2018 at 23:36
11 Julho, 2018 at 23:37
11 Julho, 2018 at 23:39
11 Julho, 2018 at 23:39
11 Julho, 2018 at 23:43
11 Julho, 2018 at 23:58
12 Julho, 2018 at 0:01
12 Julho, 2018 at 0:03
12 Julho, 2018 at 0:07
12 Julho, 2018 at 0:08
12 Julho, 2018 at 0:10
12 Julho, 2018 at 0:18
12 Julho, 2018 at 0:27
12 Julho, 2018 at 0:32
12 Julho, 2018 at 0:34
12 Julho, 2018 at 0:45
12 Julho, 2018 at 0:53
12 Julho, 2018 at 0:57
12 Julho, 2018 at 1:06
12 Julho, 2018 at 1:07
12 Julho, 2018 at 1:09
12 Julho, 2018 at 1:13
12 Julho, 2018 at 1:21
12 Julho, 2018 at 1:24
12 Julho, 2018 at 1:38
12 Julho, 2018 at 1:45
12 Julho, 2018 at 2:06
12 Julho, 2018 at 2:07
12 Julho, 2018 at 2:09
12 Julho, 2018 at 2:38
12 Julho, 2018 at 2:52
12 Julho, 2018 at 2:56
(e continua…)
Constatações de mais uma insónia.
SL
12 Julho, 2018 at 7:52
Scroll, scroll…
12 Julho, 2018 at 8:47
Ahahaha! Oh Bruno, vai-te deitar pá!
O Sapinho já te topou.
12 Julho, 2018 at 5:24
Isto é lindo, quando se pensa que não se pode ir mais longe para defender o indefensável, há sempre mais uma cambalhota!
Não consigo perceber quem consegue continuar acreditar a acreditar neste homem, desculpem-me!
Depois de tudo o que disse e contradisse, hoje só queria saber o que tinha a dizer sobre o facto de os membros da ex-direcção não o apoiarem nesta candidatura… Mas claro sobre isso era mais difícil dar uma explicação convincente, mas acredito que qualquer ela fosse ia receber mais um grande aplauso! Foi bem mais fácil mandar uma carrada de medidas para a praça pública, umas patéticas outra utópicas e recolher os aplausos dos brunistas presentes… Ao ver tanta medida inovadora tenho sérias dúvidas que tenha sido o BdC o nosso presidente nos últimos 5 anos…
PS: Ninguém repara sequer que até o olhar do homem está diferente? Este já não é nem nunca voltará a ser o homem em que um dia acreditei!
12 Julho, 2018 at 7:23
Estás desculpado ( Ou não )
12 Julho, 2018 at 7:27
“Mas claro sobre isso era mais difícil dar uma explicação convincente, mas acredito que qualquer ela fosse ia receber mais um grande aplauso! ”
Mas tu querias ouvir o que?!
Tu nem acreditas no homem!
Até fazes pouco da inteligência de quem acredita… Mas ainda assim querias ouvir o que tinha a dizer.
Cá para mim ainda acreditas mais do que dizes. Estás em negação pura.
12 Julho, 2018 at 7:40
“Até fazes pouco da inteligência de quem acredita… Mas ainda assim querias ouvir o que tinha a dizer.”
Não faço pouco, duvido mesmo da inteligência de alguns… depois de tanta mentira e contradição, continuar a acreditar no que o BdC diz faz-me duvidar seriamente…
Mais uma coisa a ultima frase e titulo deste Post, “Eu até tolero que me rapem os pêlos do cu, agora enrabarem-me é que não!”, serve igualmente, e na perfeição, em relação às atitudes do BdC para com os Sportinguistas.
12 Julho, 2018 at 7:50
Ah…
Pois..
Coiso e cenas.
12 Julho, 2018 at 14:48
….. vai pó caralho!
( preenche os espaço com o teu nome verdadeiro)
12 Julho, 2018 at 7:43
patéticas ou utópicas… porém propostas.
o varandas não tinha ideia nenhuma mas estava cheio de apoiantes.
São maneiras de existir.
12 Julho, 2018 at 7:10
Candidatos
Varandas ( ha 2 meses)
PMR (ha 2 anos)
Fernando Tavares Pereira
Dias Ferreira (Há 10 anos )
Bruno de Carvalho (1o presidente destituido)
Ainda há hipotese de Carlos Vieira e de Benedito, apesar de considerar que estes 2 foram ofuscados pela rapidez de candidatura de outros.
Ha para todos os gostos.
12 Julho, 2018 at 7:24
São os Paulo Andrade e Boal
12 Julho, 2018 at 8:28
Eu continuo a confiar em BdC porque é dele a visão em que os Sportinguistas votaram, em particular devolver o clube aos sócios e acabar com o parasitismo.
Porque ele cumpriu quase todas as suas promessas e porque considero que as batalhas que enfrentou as fez pelo clube e as dificuldades que encontrou foram imensas e dentro do próprio clube.
Critico mais a falta de militância de muitos do que a sua falta de diplomacia. Não se esqueçam de que muita da oposição que ele tem se deve não ao estilo mas à substância de quem prefere aliar-se a empresários e Holdimos. Isso é insanável por isso a guerra iria sempre acontecer. Até o porco do croquete-mor veio ontem lamber os colhões pelo joelho do Cintrossauro.
Não tenho memória curta.
Dito isto, não sei se estrategicamente será bom para ele candidatar-se agora.
Entretanto temos vários candidatos o que diluirá mais os votos e corremos o risco de eleger uma direcção com 20 ou 30%?
Carlos Vieira, sem conhecer o programa seria talvez a melhor alternativa. Varandas para mim é um testa de ferro da oposição que destituiu o presidente e já deu vários tiros nos pés, em particular aquilo que ele menos se preocupa ou fala ser o que mais importa, como completar o EO.
Em relação a reverter decisões, se não forem bem vendidos, mesmo aceitando uma redução pequena em valores fruto de negócios, prefiro mantê-los como activos desportivos e financeiros e vendê-los quando for melhor mas também aceitaria forçar persegui-los nos tribunais. Sempre se ganhava algo em termos de identidade do clube.
Em relação ao Nani, bem vindo. Que faça o que fez da última vez. Um craque da casa faz sempre falta.
12 Julho, 2018 at 8:40
Subscrevo.
É tudo isto.
12 Julho, 2018 at 8:52
A parte do Nani nem tanto mas enfim…
12 Julho, 2018 at 19:13
Nem tanto!
E a conversa de que não é a altura para o 1.º presidente destituído voltar.
Também não compro … pelas simples razões de que é um falso persoposto!
12 Julho, 2018 at 9:29
Os “haters”, por exemplo, não ligam a “jornais”, nem ao que de bom foi feito….
( a não ser que o que vem nos jornais seja para denegrir e atacar a imagem daquele a quem eles têm um ódio patológico, e aí sim já tudo é verdadeiro e pode ser “usado”)
A ideia que dá é que, no dia em que Deus ou quem quiserem, decidiu distribuir a inteligência, certos trolls decidiram sair daquela fila e foram para a fila dos “gelados na testa”…
12 Julho, 2018 at 10:57
O Dias Ferreira só há 10? Não caro amigo se disseres 30 aí sim acertas!
12 Julho, 2018 at 7:15
Nani… eu quando vi o João Pereira vir para o SCP fiquei chateado porque era velho e lampião, estava errado.
Quando veio o coentrao, idem idem…
Nani, lamparinas não es e se os outros me calaram tu vais provar que os meus receios são infundados.
12 Julho, 2018 at 7:24
Estou mortinho para saber novidades dos 8 sabujos desertores. . . O clube não pode ser refém de uma claque, castigar o Sporting seria isso mesmo. Imaginem um grupo de ultras que se juntam e exigem. . .
… mas já não digo nada.
12 Julho, 2018 at 7:31
Se derem razão a um que seja está aberta uma caixa de Pandora catastrófica para os clubes.
Basta gajo pedir a uns amigos que lhe dêem umas bofetadas perto do local de trabalho ou à entrada e voila…
12 Julho, 2018 at 7:34
Isso mesmo. O agressor até pode nunca ter sido visto, ou até a casa do próprio.
É um precedente e peras, irá de certo ser publicado um manual para totos cujo tema é rescisão de ocasião.
12 Julho, 2018 at 7:37
Sinceramente não gosto de ver os 7 resistentes separados.
Acreditava em todos, o sucesso foi de todos e agora vai ser fragmentado.
Ou é jogada para combater a golpada ou é um tiro no pé.
12 Julho, 2018 at 8:14
Ou discordam.
12 Julho, 2018 at 7:43
Todos os dias há uma novidade. Qual será a de hoje?
12 Julho, 2018 at 7:46
“Eu até tolero que me rapem os pêlos do cu, agora enrabarem-me é que não!”
Muito bom o final, gosto do post
12 Julho, 2018 at 8:36
Eu acho que um gajo já estar sujeito a que lhos rapem é por-se a jeito…
12 Julho, 2018 at 7:52
E reparem..
O BdC suspendou a JL ( E uns até criticavam ” Ah, mas isso quer dizer exactamente o quÊ ? Pois, pois… ” )
O facto é que já tiveram direito a bilhetes, bem como os descontos ns Gameboxs.
Levantaram a suspensão, e ninguém avisou de nada ?
Ou estão a ter ofertas suspensos ?
São ambas bem graves
12 Julho, 2018 at 8:37
A suspensão foi do protocolo entre JL e SCP.
12 Julho, 2018 at 9:24
Ah suspendeu? Então explica lá o facto de eles estarem a apoiar a equipa no primeiro jogo da final de futsal sff. É que tiveram direito a levar tarjas e bandeiras, tal como se não estivessem suspensos.
Mais, com a “suspensão”, fechou a casinha? Essa “suspensão” não passou de uma tentativa de atirar areia para os olhos…
12 Julho, 2018 at 9:51
Foi uma suspensão do caralho, deixa que te diga. Porque na prática continuou e continua tudo na mesma. Culpa dos depostos e dos depositores. Os colhões eram de aço e a voz grossa, mas só para alguns.
12 Julho, 2018 at 10:12
Viu-se bem os efeitos da “suspensão” no jogo com o burinhosa dias depois de ser “anunciada”
12 Julho, 2018 at 10:21
Tendo sido destituído e nomeada uma comissão para rectificar o que estava errado, consegues explicar a razão porque não foram tomadas medidas nesse sentido?
Consegues explicar porque razão a comissão de fiscalização, tão lesta a levantar processos ao anterior CD ainda não teve tempo para processar os sócios envolvidos no ataque?
Afinal qual foi ou é, o objectivo da comissão de fiscalização?
12 Julho, 2018 at 11:26
Malcolm e a desonestidade intelectual 🙂
factos:
1) alguem escreveu —” O BdC suspendou a JL ”
2 ) A minha resposta a esse alguem –> “Viu-se bem os efeitos da “suspensão” no jogo com o burinhosa dias depois de ser “anunciada”
3) à data do jogo de futsal com o burinhosa…. Bruno de Carvalho não estava suspenso nem destituído.
—————————
Portanto escusas de vir com a conversa de comissões e o caralho… quando a questão é que a suspensão da JL por parte de bruno de carvalho não foi mais que conversa fiada
12 Julho, 2018 at 11:46
“Malcolm e a desonestidade intelectual”
A arrogância típica de um betinho com mania da superioridade intelectual, pró caralho pá, mais a desonestidade …
12 Julho, 2018 at 11:50
Pronto e agora volta feito “xoninhas” para o o pé do calimero do teu lider espiritual –> bruno de carvalho
12 Julho, 2018 at 12:21
Essa mania da superioridade intelectual é sinonimo de quê? Ou és muito gordo ou muito baixo.
12 Julho, 2018 at 14:42
1,76 de altura
78 Kg
Ou seja…. 2 “tiros” falhados 🙂
12 Julho, 2018 at 20:02
A JL já tinha os bilhetes para o 1º jogo do FUTSAL e para aquele do Hóquei. Porque é que o CFD usurpador e «transitório» não aproveita para os suspender?
12 Julho, 2018 at 11:28
“Consegues explicar porque razão a comissão de fiscalização, tão lesta a levantar processos ao anterior CD ainda não teve tempo para processar os sócios envolvidos no ataque?”
Porque em relação a este assunto a comissão de fiscalização tem os mesmos colhões (ou falta deles) que o Conselho Directivo liderado por Bruno de Carvalho!
Ou seja…em relação às claques….. os colhões de aço passam a ser colhões de vento….
12 Julho, 2018 at 8:54
Acho que vou ganhar a pool do número de candidatos… Hoje apresenta-se o sexto… Eu disse 14 mas ainda falta o boal, o Benedito, o Andrade, o Severino, o froes…
…and counting
12 Julho, 2018 at 8:57
Leão parece querer seguir as passadas do quisto rei:
Aliás, ontem, no seu Instagram, ao partilhar uma notícia de Record, o avançado deu os parabéns ao amigo Jovane Cabral pelo bis no jogo de treino. E pode, até, ter desvendado a sua localização, dado que na altura a rede do seu telemóvel era… alemã. Leão corrigiu, depois, a publicação e deixou esse pormenor de fora, sinal de que quis ocultar o seu paradeiro.
12 Julho, 2018 at 9:01
Puta que pariu… Puto burro! Querem dar um passo maior que as pernas… E depois é o estender ao comprido. Olha para o Zé Turbo…
12 Julho, 2018 at 9:02
Queres acabar na Argentina?!
12 Julho, 2018 at 9:34
Há uma diferença. O Leão pode dar jogador, o Turbo nunca daria.
Mas de facto, a inteligência não parece abundar para aqueles lados.
(anyways, quem nunca apagou uma publicação que atire a primeira pedra)
12 Julho, 2018 at 9:12
O Bruno ontem falou muito bem. Faz-me voltar a tempos como na primeira candidatura, ali junto a antiga loja verde, no primeiro piso onde existia uma sala enorme nao utilizada em que ele apresentou o Van Basten… esse foi um dos dias mais interessantes que me recordo enquanto Sportinguista, toda a uniao e amizade com que as pessoas interagiam em torno daquele que acreditavamos ia ser o nosso futuro.
Gostei igualmente muito das promessas eleitorais, que nao tenho duvida que se for eleito vai cumprir, nomeadamente as relativas ao estadio e modalidades.
Alguma possibilidade de o Bruno ser presidente do Clube e o CV da SAD? Eu adorava alguma coisa desse tipo 😀
12 Julho, 2018 at 9:27
O Croquete mor ressucitou hoje no rascord!
Este sacana que nos lapidou os terrenos!
12 Julho, 2018 at 13:01
A maior desgraça que aconteceu ao Sporting como dizia João Rocha
12 Julho, 2018 at 9:43
“Assistir a tudo isto, calado, conformado, ir ao estádio ver jogos, pagar bilhetes, viagens ou até estadias ou ir aos núcleos, ao café com amigos e desembolsar uns valentes cobres a ver o Sporting e passar uma borracha em tudo o que se passou?! Não, não me parece que o vá fazer”
O sentimento é exactamente este….
12 Julho, 2018 at 9:48
Este texto sai todos os dias, só muda o autor e o estilo.
12 Julho, 2018 at 9:52
Cheira a croquete dos pseudo 71%!
12 Julho, 2018 at 11:13
Fala a galinha assada. Mete Rennie que te passa.
12 Julho, 2018 at 19:18
Falta um Q é um T no meio desses PPs
12 Julho, 2018 at 10:29
E? se nao gostas não leias ou escreve tu… a rubrica chama-se “hoje escreves tu”
12 Julho, 2018 at 11:14
E? E comento que estou sempre a ler o mesmo texto. Nem mais, nem menos. Ou não posso comentar?
12 Julho, 2018 at 17:43
Se chamas a isso comentário
12 Julho, 2018 at 9:50
Estou sem paciência para mais guerras, choradinhos e teorias da conspiração, venham elas de onde vierem…
Para mim é um tempo novo. Interessado em ouvir o que têm os candidatos a dizer, interessado em coisas que acontecem actualmente, zero interesse no diz que disse e na converceta e na guerra que querem andar a fazer uns aos outros…
12 Julho, 2018 at 9:52
+1
12 Julho, 2018 at 9:55
era aqui.
isto!
12 Julho, 2018 at 17:57
Amen
12 Julho, 2018 at 19:19
Todos os candidados?
12 Julho, 2018 at 9:52
Continuo a achar piada ao facto de dizerem que o presidente do SCP não pode ser eleito com 20-30% dos votos por causa da estabilidade e da alusão ao facto dos estatutos não preverem uma segunda volta, porém parece que +80% também não serviu grande coisa.
12 Julho, 2018 at 9:54
não é “pode” é “não deveria”
12 Julho, 2018 at 9:56
Esses 80% foram ao contrário…
A mim bastou-me ver que…
-88,4% dos sócios que foi ao palanque discursar foi a favor de BDC…
-para conseguir realizar a AG não conseguiu 1000 votos e teve que usar de esquemas mafiosos para a fazer…
– bastou ontem ver que a Sporting tv nem um segundo gastou com a apresentação da acndidatura de BDC…é este o conceito democrático de ms?! já vi o filme todo à muito tempo…
Viram o que aconteceu e o que disse Alvaro sobrinho na AG…O filme está à vista de todos!
12 Julho, 2018 at 10:18
Ainda não percebeste que quem foi falar para o boneco foram em regra os “brunistas”.
A maioria das pessoas simplesmente entrou para votar e saiu de seguida estando-se completamente a marimbar para os discursos….
12 Julho, 2018 at 10:26
Caro companheiro, se você soubesse que ia discursar e que, durante o seu discurso, ia ser apupado, assobiado, insultado e sabe-se lá mais o quê… você ia?
12 Julho, 2018 at 9:54
isto!
12 Julho, 2018 at 10:01
Parece que o Varandas garantiu mesmo o Miguel Albuquerque para as modalidades. Não deixa de ser um trunfo de peso para a sua candidatura.
12 Julho, 2018 at 10:23
Onde, quando?
12 Julho, 2018 at 10:24
Vem na capa dum Jornal desportivo hoje…
12 Julho, 2018 at 10:30
Tambem já veio na capa da bola, e depois foi o que se viu.
12 Julho, 2018 at 12:02
e o que foi? ele desmentiu?
12 Julho, 2018 at 10:32
Ah, então deve ser verdade…
12 Julho, 2018 at 10:01
Então o BDC faz a candidatura…ignorado pela CS até pela própria Sporting TV e tem uma catrafada de gente na sua apresentação…
e os outros croquetes..com toda a publicidade da cs têm as salas vazias…
30% o cr@lho que os foda!
12 Julho, 2018 at 10:12
Outra vez arroz.
Da antiga direcção, restou 1 elemento com BdC.
E pela lista apresentada é óbvio que BdC sabe que nem vai chegar a eleições.
É melhor começarem a mentalizar-se disso.
12 Julho, 2018 at 10:15
Mais uma razão que me faz ter a certeza absoluta que houve mafia na contagem dos votos…e como já não foi a primeira vez e os mesmos esquemas e os mesmos mafiosos…está mais que visto!
Tem tão poucos apoiantes mas…ainda têm medo? de quê afinal?
12 Julho, 2018 at 10:19
Mais!
É a primeira vez na história do Sporting que se tenta afastar um candidato!
Candidato esse, que já na primeira vez que concorreu, foi afastado de ganhar, pelos mesmos mafiosos que, agora, o querem impedir de concorrer!
E o burro sou eu?!
12 Julho, 2018 at 10:23
BdC nem sequer respondeu à nota de culpa dentro do prazo.
Mas a culpa vai ser do mundo inteiro menos dele.
12 Julho, 2018 at 13:06
Oh Maria mas tu papas disso.
Recebida fora de prazo? Se assim fosse a CFD tinha a sua missão resolvida. Não respondeu elabora relatório e profere decisão.
Essa do fora “de prazo” dá para rir…
12 Julho, 2018 at 13:11
foi fora do prazo e ia incompleta , ja que pediram esclarecimentos adicionais
nao o fizeram, porque nao quiseram castigar alguem por algo tecnico, quiseram mesmo assim ver as alegaçoes de defesa e dar hipotese de defesa
12 Julho, 2018 at 13:33
Admito que tenha conhecimento dos fatos dai que não conteste a informação.
Se é verdadeira, como diz, então o CFD ainda é INCOMPETENTE que o que pensava porque “não há castigos técnicos”.
OCFD tem que agir segundo o quadro legal, o único que deve respeitar, e não “dar hipótese de defesa” que é de todo inaceitável.
12 Julho, 2018 at 13:37
imagino a choradeira que nao seria se a defesa de BC e dos outros nao fosse aceite por uma questao de minutos ou de meia duzia de horas.
o que nao se diria se isso tivesse acontecido
12 Julho, 2018 at 13:52
Estou a confiar na palavra da Elsa Judas. Achas que mentiu? Bem….também não seria a primeira vez que mentia……
12 Julho, 2018 at 10:20
É isso.
Vai-se a ver e ninguém votou no “sim” à destituição.
12 Julho, 2018 at 10:26
No Sporting, e em todo o lado, porque já estive em imensos paízes, só acredito em contagens de votos quando há representantes de todos na contagem e na vigilância da propria votação!
12 Julho, 2018 at 10:29
“….porque já estive em imensos paízes,”
E pronto. Contra um facto destes, não tenho argumentos.
😀
SL.
12 Julho, 2018 at 10:47
Galinha e a escrever assim….. ups 🙂
12 Julho, 2018 at 13:47
Eu também não tenho confiança nenhuma na idoneidade da pseudo MAG na contagem de votos.
12 Julho, 2018 at 20:23
As mentiras da Judas são um argumento fortíssimo, ó paladina da verdade permanente que nunca aldrabou ninguém na vida. És somente um lídimo exemplo da facção feminina que se rói e é danosa para as outras mulheres, Súbdita das endinheiradas, pérfida com aquelas que (achas tu…) nasceram para as mal-tratares.
Melhores argumentos não faltam: é a ausência de escrutínio super partes, a sonegação da base de dados ao clube por parte do RATO parasita (que lança suspeitas senão sobre a compra, sobre a arregimentação de votos), a ausência de cadernos eleitorais, as várias denúncias dos participantes (creditação suspeitas, sacos cujo conteúdo é desconhecido a serem retirados), a suspeita de fraude eleitoral cometida pela mesma facção em 2011, tudo aquilo que deu azo a esta assembleia – CONTINUO A ACHAR QUE FOI UM RABOLHO A ASSINAR AQUELA PC – e tudo aquilo que está agora em curso.
12 Julho, 2018 at 11:41
Chama o Mulder.
12 Julho, 2018 at 10:16
E já temos a judas a atacar o caracter do trindade barros…..
Ou seja…lixada por ter sido “trocada”….
É pena…. mas parece-me claro que neste momento Bruno de Carvalho tem um problema grave para tratar —-> Saúde Mental!!
Primeiro que o Ex-Presidente…está o Homem e o homem claramente precisa de tratamento, pois não está bem! Só não vê isso quem não quiser ver!
12 Julho, 2018 at 10:20
Tratamento precisas tu, desde que apoiaste Hugo Chavez!
12 Julho, 2018 at 10:26
What?
12 Julho, 2018 at 10:27
What o tanas!
12 Julho, 2018 at 10:28
Ok…Galinha 🙂
12 Julho, 2018 at 10:22
Pareceu-me que muita dessa saúde mental que falas e eu concordo teve a ver com o seu sindrome da mania da perseguição levada ao extremo. Tratava-se dum caso clinico, que precisava de tratamento e descanso.
O homem Bruno está acima do Presidente. E ninguém percebeu isso. E ele muito menos.
12 Julho, 2018 at 10:20
Ai a lista…até o Tonho lá anda…
12 Julho, 2018 at 10:21
Eheheheheheheheheheheheheeh.
“Tu querias era um tacho. “
12 Julho, 2018 at 10:41
Desejos húmidos a esta hora?
12 Julho, 2018 at 11:00
#táachorare?
12 Julho, 2018 at 10:20
http://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-07-12-Comissao-de-Fiscalizacao-decide-suspensao-de-Bruno-de-Carvalho-na-proxima-semana.-E-ex-presidente-nao-podera-recandidatar-se-1
12 Julho, 2018 at 10:22
Mais provas para quê?
Não tem apoiantes…só tem 28%!
Ele nem 1000 votos tinha, cr@lho, para fazer a AG!
12 Julho, 2018 at 10:47
Tens a certeza que os 28% que votaram NÃO, votariam em BdC se o deixarem candidatar?
Da minha parte, tal como já disse antes, é menos um dos NÃO a votar nele.
12 Julho, 2018 at 10:23
Deve vir posta, mas vou só deixar isto aqui… http://tribunaexpresso.pt/entrevistas-tribuna/2018-07-12-Nuno-Dias-Fui-catequista-dois-anos.-Fervo-depressa-mas-faco-uma-promessa-para-o-ano-vou-acalmar-me-que-isto-nao-da-saude-a-ninguem