Claro, claro. Eu compreendo que nós na mas ínfima da nossa vontade, tenhamos o querer de perdoar este rapaz, até porque o vamos ver ok a verde e branca e querer que seja um dos nossos. Compreendo também que fique muito bonito escrever isto e dizer que não aceitou mais dinheiro.
Desculpem, talvez seja eu que não acredito nestas súbditas mudanças de vontade. Mas acreditam mesmo que não ficou com nenhum benefício extra vs o que tinha no passado? Que não existirá uma compensação qualquer? Que volta apenas porque percebe que tinha errado?
Acredito zero nesta converseta. Obviamente, terá algum ganho. Óbvio.
Tiago se o rapaz o afirmou peremptoriamente na CI e agora neste post nas redes sociais, acho que devemos acreditar.
Só que devemos então acreditar em TUDO o que ele disse na CI com José de Sousa Cintra ao lado.
E uma das coisas que ele disse e até repetiu foi que o seu empresário lhe havia ligado a informá-lo que TINHA GARNTIDO UMA CLARA MELHORIA DAS SUAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS e que ele tinha respondido que não queria qualquer alteração ao seu anterior contracto.
Do que se deduzem 2 coisas:
1ª – José de Sousa Cintra e a Sporting SAD já tinham ACEITE PAGAR UMA CLARA MELHORIA DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS DE BF, o que não deixa de ser revelador ao que a Sporting SAD estava disposta. (E ISSO INTERESSA-ME MUITO MASI DOQUE SABER AO QUE O JOGADOR ESTEVE DISPOSTO)
2ª – BF não considera a extensão de mais um ano uma “alteração ao seu contracto”
SL
No mínimo preocupante??? É motivo para entrar em pânico. É a cama onde nós vamos deitar depois de 8 de Setembro. Custa-me muito que, apesar da diferença fraturante de opiniões, que a maioria dos Sportinguistas não veja isto. É o fim do Sporting enquanto potência desportiva nacional!!! Será que estou errado? Só eu vejo as coisas assim? E aqui a questão não é ter ou não ter BdC. É ter ou não ter alguém que não permita a tomada de assalto dos lobbys que já nos regeram por tantos e tantos anos… Se não for assim que alguém me explique porque por favor… Porque estou muito assustado.
o Roquete dá uma entrevista a dizer que o caminho é perder a maioria da SAD que o importante não é ganhar mas ter um clube sustentável.
Ou seja um regresso ao passado !!!!
BdC não está no clube hoje por culpa própria!!!
Espero que o Paulo Andrade avance , os que lá estão não servem para a luta que vamos ter que travar contra estes grupos financeiros.
Preocupante sem dúvida nenhuma mas também não é nenhuma surpresa para quem está atento.
Os chamados brunistas ( triste nome) alertam para esta situação há muito tempo.
Não é questão ser bdc ou não mas sim apoiar quem esteja contra estes abustres.
A golpada foi feita agora cabe a nós decidir o futuro do Sporting Clube de Portugal para não se transformar no sporting football club of lisbon
Se ouve golpada o único culpado é Bdc porque a partir de certa altura deixou de estar mentalmente apto para desempenhar as função para que foi mandatado pelos sócios .
OK… vou-lhe dar o benefício da dúvida mas há uma coisa que BF diz que eu não gosto nada quando é dita por jogadores do Sporting: “Mas digo e repito, compreendi a vossa posição ao quererem defender o VOSSO clube!” Não devia ser o NOSSO clube ?!
Epa, vai ser dificil voltar a ver qualquer um dos 9 desertores a voltar a vestir a nossa camisola.
Lendo estas palavras, acredito que volte com as mesmas condições. Acho dificil colocar-se tanto a jeito para depois se descobrir que afinal recebeu mesmo qualquer coisa extra.
Achei ridicula a apresentação como se fosse um novo reforço. Muito mau mesmo. Volta as costas e depois é estrela quando volta?
Achei a divulgação da nossa queixa ao Patrício uma jogada de génio. Todos os outros ficaram a saber que temos um caso forte do nosso lado e que não vamos brincar. Não sei se não foi por isso que o Bruno voltou…
E, sem que muitos tenham percebido, mostrou a incompetência desta nova administração da SAD ao afirmar, ao lado do Presidente da mesma, que só se deve a ele a manutenção das anteriores condições contratuais (isso significa que a nova administração da SAD até teria já aceite as condições que o empresário informou a BF já ter garantido).
Curioso como ninguém dá relevo a isso e até se faça passar a “assinatura sem custos” como uma vitória de J. Sousa Cintra. Com essa “capacidade negocial”, eu fico tentado a reclamar: Bruno Fernandes a Presidente do CA da SAD (sempre beneficia mais o Clube quando negoceia)
SL
Essa é tb a leitura que eu faço Alvaro, mas parecia que a maioria não liga mto às “tropelias” do xintra, se fosse com BdC a esta hora estava instalado o caos…….
Não tivesse acontecido aquela estupidez em Alcochete e até diria que ele merecia um aumento. Mostrou carater em regressar sem pedir nada, estás perdoado para mim. Que marques muitos golos, todos sabemos que és craque, que os outros sigam os teus passos e façam paz com o clube.
Depois de uma demonstração de força tão grande quanto conseguir demitir um presidente?
É só repetir o que fez, com a ajuda da sua odiada comunicação social.
De qualquer modo, se for mesmo verdade que não retirou nenhum benefício monetário (salário, prémio de assinatura, % passe, …) deu uma valente chapada de luva branca aos “nossos” formandos (RP, WC, GM, DP e RL). Se calhar o próximo a regressar será Dost! Dá que pensar no que vai mal na formação !
Grande parte desses rapazes foram formados na academia por um lampião doente que era treinador lá e que tudo fez para lhes sabotar as cabeças e não foi ninguém que me disse foram dois putos que na altura eram juvenis do 2 ano (um deles estava lá com o pai) numa mesa da Portugalia (a original) a seguir a um jogo europeu do SCP, o meu sogro è testemunha aliás ele è que conhecia o pai de um dos miúdos….
Aquela sanha tão criticado de saneamento de BdC na nossa formação tem tudo a ver com isso, em idades tão influenciáveis ter Sportinguistas verdadeiros a enquadrarem os miúdos è se calhar tão ou mais importante do que ter apenas “bons profissionais” os resultados dessa forma de formar que tínhamos até há 5 anos atrás, explica muita coisa que se passou e passa com os nossos “formandos” se te passam uma mensagem durante anos, os anos de crescimento e formação da personalidade depois não è por chegares a adulto que por “milagre” as coisas mudam, dizem que cada um colhe o que semeia, como podem ver è verdade!!!!
Não estou completamente convencido, enquanto não vir o contracto actual e comparar com o anterior não tenho como aferir se o que ele diz é verdade, isso e as contas do Sporting, para perceber se saiu alguma verba para este negócio.
Mas a fazer fé no que ele diz, pelo menos no regresso teve um comportamento respeitável.
É o Clube que sai beneficiado?… É !
Se é, que interessa para aqui que estejas ou não convencido?
Caminha, vai em frente, o Sporting é que é importante.
Desculpa que te diga mas esse argumento é uma treta, há muita coisa que beneficiaria o clube com as quais eu nunca estaria de acordo… e fico-me por aqui.
Não concordei com a apresentação e preferia que tivesse sido vendido. No entanto, não posso fingir que não estou satisfeito por vê lo com a nossa camisola. Os foras de série fazem falta. Espero que se redima em campo, de resto, penso que devemos começar a faze lo sentir se em casa.
Reforço a ideia de que os principais responsáveis foram as claques. O que aqueles palhaços fizeram não é imperdoável. Claro que os jogadores poderiam ter tido outra atitude, especialmente os da casa, mas aquilo não se faz.
Bem vindo novamente Bruno e espero que facas uma época superior à anterior
Mais do que saber se o que ele diz è verdadeiro a 100% ou não as perguntas importantes são
a) está comunicação defende o balneário ou não ?
b) este regresso è positivo para o clube ou não?
C) este regresso tem um input positivo ou negativo nos casos ainda pendentes?
d) este regresso è bom para a equipa ou não?
è) este regresso è bom ou mau para os adeptos?
Estas são as perguntas importantes, teorias todos temos, eu tenho a minha, até acho que voltou sem contrapartidas mas com a promessa que o próximo presidente ia rever a situação dele, mas o que conta agora mais do que a veracidade ou não è saber o impacto que a comunicação dele (comunicação no sentido lato) tem na realidade do SCP, isso è que interessa analisar mais do que as nossas opiniões ou teorias, interessam os factos comunicacionais….
c) O facto de ter regressado assinando um novo contrato traduz o entendimento das duas partes de que o contrato anterior já não estava válido. Tiro de canhão na argumentação de que não há justa causa.
Desculpa mas não è verdade o contracto foi rescindido efectivamente por uma das partes, logo teria de ser feito outro mesmo que igual, até podia ser com o mesmo texto, mas tinha legalmente de ser feito com novas assinaturas e datas, mas isto nada tem a ver com justas causas esse è outro departamento, pergunta aos RH da tua empresa ou a alguém que tenha conhecimento disso…
Não, vide, por exemplo, Bruma.
Tu podes rescindir alegando justa causa (ou despedir alegando justa causa). Se a outra parte não contestar está rescindido. Se a outra parte contestar e o juiz lhe der razão, a rescisão perde efeito e terá que haver reintegração.
Aconteceu-me quando um colaborador “alegadamente” retirou dinheiro do cofre das compras pequenas para os lanches dos colaboradores. Tivemos que lhe cessar o contrato, alegando justa causa. Contudo, em tribunal, o juiz desconsiderou o testemunho da colega que o viu fazer isso (por estar em dependência económica da empresa) e não permitiu o uso das camaras de vigilância porque não havia um aviso a dizer que “você está a ser filmado”, ainda que tivéssemos as autorizações devidas.
Foi reintegrado e negociada a saída.
O Bruma não rescindiu contracto nenhum, apenas não queria reconhecer o ano opcional, segundo aquando a reintegração tem ser redigido um novo “papel” se lhe quiseres chamar assim é ser assinado pelos contratantes, terceiro se o tribunal ainda não se pronunciou sobre justa causa ou não, o contrato para todos os efeitos está rescindido, ergo tem de ser feito um novo, ou ele jogava sem contracto, ou pior com um ilegal? Mesmo que fosse o mesmo “papel” tinha de ser assinado de novo, ou feita uma adenda que teria de ser assinada na mesma, porque a assinatura numa cronologia posterior ao desacordo è que valida o novo acordo, senão aquilo fica com mais buracos que um queijo gruyere…
Falso,o Bruma simplesmente alegava que não tinha contrato com o sporting,sendo que ele não rescindiu connosco. Depois em tribunal foi provado que ele ainda tinha mais um ano de contrato,logo não tinha de assinar nenhum contrato.
Quando a cofina noticiava que o gordo era drogado, que estava maluco, que era pedófilo, que ia ser preso, que batia na mulher, quando pagava a ex-funcionarios do carnide para assinarem por baixo da notícia do cahball, quando se noticiava que o gordo era o mandante da invasão a Alcochete era tudo verdade. Agora o que a cofina escreve e diz é tudo fake news.
Quando os meninos mandavam fotos e vídeos para a cofina era para mostrar o seu sofrimento, agora o que escorre para os pasquins é tudo maldade…
Faz-me lembrar um grupinho que passava os dias a cascar em tudo, a por em causa qualquer noticia boa, a fomentar a divisão e que agora, tendo conseguido correr com quem tanto odiavam, clamam por união, pacificação e censura às vozes discordantes.
Mas já que o menino está numa de repor as verdades, gostava que explicasse porque é que o velho da cerveja falava na complicação da negociação com os empresários, se ele nunca quis prémio, aumento, percentagem do passe ou comissão para o empresário/pai/primo/piriquito…
E que explique porque é que decidiu voltar ao Sporting se é verdade, como disse, que tinha quem estivesse na disposição de pagar 100 M por ele. É que trocar a hipótese de ir jogar para um clube que tem capacidade para pagar 100 M e onde não teria problemas mesmo que perdesse o caso na FIFA para vir para Portugal, para um clube falido (velho dixit), de onde quis fugir e onde se arrisca a levar mais no focinho é muito amor à camisola.
Li aqui, porque neste meu processo de afastamento do Sporting só mantenho uma visita diária à Tasca e abdiquei de ver qualquer tipo de notícia ou conteúdo noutros locais, que ele terá dito qualquer coisa como:
“Existiam clubes (plural, enalteço) dispostos a pagar os 100 M”
Referi-o num comentário que foi respondido, não contestando a afirmação mas reforçando que “os clubes” só o pagariam em caso de derrota na FIFA.
Na altura comentei a peculiaridade de ele, com isso, estar a assumir que, em caso de derrota na FIFA seria mesmo a clausula o valor devido.
Se assim não disse andou muita gente aqui enganada. SIMs inclusivamente.
Ele fez uma referência breve a qualquer coisa do género -creio que ele dizia que tinha clubes interessados, que lhe garantiam que a cláusula, mesmo que fosse os 100 M.
Sinceramente, interpretei isso como conversa do empresário, tipo “não te preocupes, há quem te queira nem que seja preciso pagar os 100M”.
São ditos que não podem ser descontextualizados, senão soam realmente estranhos e que, portanto, também não poderão ser levados à letra.
Mas isto é só uma opinião…
Ele disse que tinha clubes que estavam dispostos a pagar 100 milhões se fosse necessário!!
Ou seja…. tinha propostas de clubes que estavam dispostos a acolherem-no e correrem o risco de não ter justa causa e no limite pagarem a indemnização que poderia ser 100 milhões.
E pelo que se vai sabendo…. já tive mais seguro em relação a não terem justa causa. A confirmar-se a colaboração do OLA (funcionário do Sporting) pelo menos na fuga dos cabecilhas….. é capaz de aumentar o risco de as rescisões poderem correr mal, porque uma coisa é ser um acto de vandalos sem qualquer colaboração de funcionários do Sporting. Outra coisa é ter funcionários do Sporting envolvidos…
Mais uma vez a entulhar o debate com rumores vindos não s e sabe de onde. O OLA deixou sair FM e mais 3 com a anuência do responsável das forças da GNR presentes na Academia. Está nos autos, foi declarado pela GNR e3 pela PSP no dia 18, quando “saíu” a notícia do BMW azul “misterioso” na CMTV e na TVI24. E associar esse rumor ao “aumento da possibilidade de reconhecimento de justa causa” é um mimo. Leia o Statemente of Claim apresentado por Juan Diós Crespo Perez e outros advogados representando a Sporting SAD na FIFA Disputes Resolution Chamber contra Rui patrício e o Wolverhampton, espere pela Statement of Claim que sairá contra Daniel Podence o Olimpiakos e perceberá porque os outros desertores andam agora no afã de NEGOCIAREM (regressos ou vendas) com o SCP; e como a Imprensa cartilhada dá abrigo a essa preocupação; e como os “NEGÓCIOS” até agora “disponíveis” têm todos o dedo do “ajudante” Jorge Mendes.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! A ânsia de querer diabolizar tudo o que aconteceu na vigência do anterior CD e amenizar e justificar todos os desmandos que têm sido operados nesta CG, leva à adopção de tácticas de guerrilha comunicacional ao gosto de CMTV, TVI24, A Bola e Record.
SL
Com esse aí não vale a pena tentares sequer uma aproximação à verdade dos factos ele è impermeável a tudo que não seja favorável à “teoria” dele, acredita já tentei, eu e muitos aqui, há quem continue a confundir casmurrice e má vontade com personalidade è o que temos…
Eu tenho um sistema, pessoas que na minha opinião interessam e que estão de boa fé nos debates posso investir um dia a trocar impressões, pessoas que eu acho que não cumprem os mínimos da boa fé limito o tempo que gasto a dialogar no caso dele dà 3min por dia que ė o tempo suficiente para pensar e escrever, uma resposta, depois desligo até ao dia seguinte….
Qual foi a parte que não percebeste do “A CONFIRMAR-SE”…”
Rumores de não se sabe onde?
Tens a noticia no record de HOJE
Ou só é noticia o despedimento do Inácio…. que depois é desmentido pelo próprio no dia seguinte e ao dia de hoje continua a ser funcionário do Sporting?
P.S. E a resposta aplica-se ao outro que tem a mania e que diz que passa á frente e o crl… mas “pica” sempre. 🙂
Segundo ouvi, os cabecilhas saíram com a ideia de estarem safos e com a conivência da polícia. A ideia foi deixa los ir e por os tlm em escuta. Parece ter dado resultado, foram de saco e mais uns quantos.
Pelo contrário: ao saber-se de um colaborador directamente implicado existe um reponsavel real e não é enquanto funcionário do clube que o faz mas sim enquanto indivíduo singular, cidadão. Logo, o Clube sai limpo. SL
A questão é que o individuo estava nas instalações do clube e no exercício das suas funções.
Se um funcionário fora do exercício das suas funções se dedica a actos ilícitos é um problema do individuo. Quando age no exercício das suas funções a conversa é outra.
E apesar do Álvaro Antunes não ler o Sol (jornal)…. a CONFIRMAR-SE a veracidade da noticia o OLA é arguido no caso
Não adianta Bruno, nem que venha a tua avó, a tua tia ou o teu senhorio dizer que não recebeste prémio de assinatura ou aumento de ordenado esta gente não acredita, não quer acreditar. Nem que digas que a terra é redonda, para eles será sempre quadrada.
Não tens o dom da verdade absoluta esse foi só concedido a um, o ungido. Aguenta que é serviço.
as 6 da manha ja nao queria saber do clube para nada, mas as 6 da tarde assim que ouviu falar numa CI em “auditoria” veio logo voltar atras com a palavra e alterar os posts que tinha escrito
Rīga eu fiz o mesmo na noite de 23/24 sou um gajo para o bem e para o mal de convicções. Para mim todo este processo está muito mal contado. Sou sócio faz 27 anos, doente, fanático pelo Sporting. Não dormi dias e dias, o meu puto de 5 anos a chorar porque o RPunhetas ia embora, não renovei os meus 2 lugares, tenho as quotas até Dezembro. Mas se quem ganhar não afirme por palavra que a maioria da SAD será do Clube para mim acabou. Passo a ser Sportinguista.
Sou um pouco mais radical, não acredito que 71% dos adeptos são SIMportinguistas. Prefiro acreditar que houve manipulações de varias formas, a começar pelas lavagens cerebrais que foram feitas na comunicação social.
Acredito que a eleição, não coloque as coisas como dantes mas que normalize a situação e que o clube continue a sua posição de não alinhamento e de combate pelos princípios que nos habituamos a seguir nos últimos anos.
Se assim não for, então sou eu que estou a mais no clube.
A Tribuna Expresso avança esta quinta-feira que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, antigo vice-presidente do clube de Alvalade, deverão ser impedidos de se candidatarem às eleições para a presidência do Sporting no dia 8 de setembro.
se leres a noticia, diz la que é possivel que a decisao saia na proxima semana e que mesmo que levem a pena mais leve( 1 mes), nunca no dia limite da apresentaçao das candidaturas poderao ser candidatos
Nesse caso não, a última hipótese é através de PC e lá voltamos ao imbróglio dos tribunais. Agora aquela comissão é tudo menos imparcial. Todas as pessoas eram confessos anti BC.
Se isso acontecer é um erro brutal que vai contribuir para adensar ainda mais a guerra dentro do Sporting. Vai fazer com que estas eleições não valham de nada…
Por muito dano de credibilidade que possa dar a estas eleições, num estado de direito as leis são para cumprir. Se BdC (e restante CD) fez o suficiente para ser suspenso, pois tem que ser suspenso.
E quem venha a seguir para Presidente, faça o mesmo ao JMS
Suspensão por interpretação errada dos estatutos?! E impedem todo o CD de se candidatar?! Epah…. Ainda por cima uma comissão de fiscalização nomeada e não eleita?!
Não me fodam…daqui a 6 ou 7 meses estamos em AG a pedir eleições porque há um imenso universo que não deixaram sentir-se representado nestas eleições…
E eu digo mais… Eu assino na boa uma convocação de AG se isto acontecer.
Queremos arrumar a casa e ter um recomeço e fazemos isso afastando quem não convém administrativamente?! É dar razão aos que clamam por golpe…
6 ou 7 cromos que eu nunca vi na vida do Sporting, de quem eu não gosto e que nunca foram eleitos para nada decidem se eles se podem candidatar ou não…acham isto normal?!?!
Sinceramente, no Sporting é normal, supostamente é a escolha de 71.
PS: Eu achava que não era, mas nas ultimas semanas mudei de opinião, somos como todos os outros clubes e a falta de sucesso no futebol tem os seus custos, tudo o resto são tretas.
entao se se considerar que existiu violaçao dos estatutos( fora outras coisas, que estao nas queixas,e nao esquecer que esta ainda é a do moura dos santos, depois dessa ja entraram mais queixas), vai-se deixar na mesma concorrer so para deixar ir toda a gente a eleiçoes
Se se considerar?! Quem tem de considerar são 7 gajos que eu nunca vi no Sporting puxados pelo JMS para uma comissão transitória e sem hipótese de dar voz aos sócios sobre o assunto?! Nem sequer foram eleitos nem nada!
Se eles considerarem e daqui a 2 meses se provar que a decisão não faz sentido (seja numa AG seja como for) como é que ficamos?!
Eu acho que eles tiveram uma interpretação errada dos estatutos. Sempre o disse. Mas fds… Suspensão por isso?! Os gajos não mataram ninguém! Não roubaram! É absurdo…
Violação dos estatutos? De qual dos lados è que te estás a referir? È porque do lado do gremlin dos bombeiros começa logo na marcação de uma AG de destituição sem assinaturas, mas acima de tudo sem justa causa Art 40 n 2 caso tenhas tido uma lapso de memória…
Vai lá brincar para o recreio outra vez que isto è conversa para homens (e mulheres) sérios
A violação dos estatutos…. EXISTIU!!
A criação da comissão da judas é apenas um exemplo!
Mas mesmo assim….. eu fechava os olhos a tudo isso e deixava o Bruno de Carvalho, o carlos Vieira, o Caeiro ou outro qualquer dos 7 ir a votos, porque só dessa forma será possível evitar a calimerização do Bruno e dos brunistas!!
É preciso o homem ir a votos e PERDER!!!
Já sei que alguns acéfalos vão dizer que as votações foram aldrabadas e o crl…. mas passado uns dias…calam-se!
Se não for a votos…. a conversa vai ser bruno de carvalho é um martir! Se o bruno fosse presidente…isto e aquilo…
Por isso… é deixá-los ir a votos e CONFIAR nos SÓCIOS!!
Num Estado de Direito, existem princípio como os da legitimidade jurídica, da legitimidade ética, da representatividade, da constituição de prova, do direito de defesa, do direito de recurso e vários outros que não serão contemplados a existir uma tal sanção por parte desta CF.
SL
Começando com essa da representatividade, como è que o “representante dos sócios” vulgo gremlin dos bombeiros, nomeia 2 comissões que não respeitam essa representatividade?
Ou seja nenhum dos elementos das ditas comissões era sequer imparcial vs BdC quanto mais a favor ou a estória de todos têm direito à opinião, democracia, ouvir opiniões contrárias etc e tal só è obrigatório para uns e para outros ė dispensável ?
Depois vamos ao “processo” em si em que parte do mundo è que se marca uma AG de destituição (que obriga a justa causa art 40 n 2) è só depois ė que se nomeia a CFD que só à posteriori vai proceder ã instauração dos respectivos processos disciplinares para justificar um procedimento que já estava marcado antes de reunir as condições exigidas pelos estatutos?
Acho que isto vai tudo, agora sim, para tribunal e no meio fode-se o SCP (agora è que os abutres vão ter carniça à vontade) porque estes processos e futuras PC vão-se arrastar meses se não forem anos, mas também defender o SCP nunca foi o intuito do golpista JMS nem dos personagens nomeados por ele para o CFD, se fosse já teriam demonstrado o bom senso que tiveram n oportunidades de exibir è não o fizeram!!!!
Sem regresso à “censura” que é “uma desgraça”…
Entendo que deviam existir Leis que nos defendam destes meios de CS que não olham a meios para “conseguir os seus fins” e mentem descaradamente “escudados nesse estupido conceito…da protecção das fontes”…
Sem que “algo de mal lhes aconteça…!”
A verdade é que “eles moldam vontades…e alteram pensamentos…”…
A CS é senhora de “uma arma terrível” que pode levar-nos a tomar atitudes altamente prejudiciais…
Em meu entender “quem dominar” a CS…dominará tudo e todos…
E a verdade é que em relação a BF…a CS “conseguiu voltar-nos” contra o jogador…até conhecermos a verdade dos factos …
E a aí por exemplo no meu caso…só tenho que “meter a viola no saco” e reconhecer “que me deixei levar…” pela “conversa habitual” desta CS portuguesa…que é abjecta…
Max Martins, o mais relevante não é o que comunicou a CS sobre o que se estava ou não a cozinhar. Até porque, se confias (como eu), na palavra de BF, então terás de reconhecer que uma boa parte do que a CS dizia era verdade, pois o próprio BF afirmou que o seu representante lhe havia garantido nas negociações uma substancial melhoria do seu vencimento, e que foi ele BF quem deu instruções ao empresário para SÓ negociar nos exactos termos do contracto anterior. O que também quer dizer (e Sousa Cintra estava ao lado e não o desmentiu, até corroborou) que a SAD ESTAVA DISPOSTA a negociar uma substancial melhoria do vencimento de BF. E este último dado é que me interessa e me preocupa enquanto sócio do Sporting.
SL
Bruno Fernandes tem razão em dizer que os Sportinguistas se alimentam de notícias falsas. Ponto. Sendo desertor, emendou a mão, ou seja, até agora foi um bocadinho menos fdp do que os outros. No entanto, ainda falta muitíssimo para que eu não olhe para ele de esguelha. O que fez não pode e nem deve ser esquecido! Cravou um prego enorme na dignidade do Sporting e dos Sportinguistas.
Não espero menos do que o seguinte discurso se algun mais regressar: “as minhas desculpas. Fui burro é influenciado. Não tinha razão nenhuma para rescindir. Fui desleal com o clube, com a direção e com os adeptos, porque vi interesses financeiros mais do que o deveria. Espero que me aceitem de volta e como prova de boa vontade viu reduzir o meu ordenado para metade.” Assim consideraria uma integração total no meu coração sportinguista. Não garantido… Mas tentaria…
Este gajo rescindiu unilateralmente com o clube. Facto. Ainda não deu nenhuma palavra aos adeptos sobre o porquê desta reviravolta nem pediu desculpa por ter desertado. Como eu não acredito em almoços grátis nem que suores frios apareçam e desapareçam por magia, isto para mim vale aquilo que diziam que pagavam por ele: zero. Conversa para adormecer.
A contra-informação hoje em dia é assombrosa, mas neste caso em concreto, resume-se, pelo menos da minha parte, a acreditar na palavra de alguém que num momento de fragilidade do clube, resolveu abandoná-lo e, com essa atitude, lesou o Sporting a vários níveis.
O acreditar ou não acreditar, ficará sempre ao critério de cada sportinguista e, honestamente, acho que ninguém neste espaço merece ser criticado ou enxovalhado independentemente do critério que tenha.
Dito isto, do BF espero apenas trabalho e empenho para reconquistar a minha confiança.
Na minha,opinião merece o beneficio da duvida. Estamos a falar “apenas” do melhor jogador a actuar em Portugal!! Ontem vi Frederico varandas a apresentar a sua candidatura…ele é irmão gêmeo de Pedro madeira rodrigues?? É que se não é parece mesmo! Afinal o que diz de tão importante roquette?? É que eu recuso-me a ler pasquins que têm como director um artista, um sonso dissimulado que pede favores de emprego para amigos ao presidente do carnide. Se dost e Leão voltarem, darei-lhes o beneficio da duvida como dei ao Bruno F. Não deixa de ser irônico que, se contratamos um bom 6 e se vietto vier através do negocio do Gelson, no final,das contas acabamos por ficar com melhor equipa do que a do ano passado!! Sem falar no dinheiro das vendas de Gelson, William e outros…(espero que o Sporting saiba fazer valer os seus interesses). Entretanto vamos ver como acabam os processos que o scp interpôs aos jogadores que rescindiram…!! Ainda acabamos por comprar CR7 à Juventus…. Siga a banda!!!
O roquette diz o costume o que já dizia há 10 anos fundamentalmente depois de venderem como na realidade venderam o património quase todo temos de vender a SAD também, ainda por cima agora que ela já está “gordinha” è um pitéu para os predadores financeiros….
Correram com o cão de guarda que afastava os lobos, sem terem um plano alternativo, nem que fosse uma cerca eléctrica, para os impedirem de chegar à vaca verde e agora temos 2 vertentes os “aí Jesus, aí Jesus que eu não votei nisto, só votei na destituição…..” e os outros do “calma o povo ė sereno e não se passa nada, esses uivos cada vez mais perto? È o eco e de qualquer forma estes lobos são vegetarianos…” nem sei se ria ou se chore!!!!!
TenhamOrgulho, óptimo comentário! É tudo isso e mais o retorno ao progressivo mas rápido ruir das Modalidades.
Vejam o que acaba acontecer com outro histórico centenário da capital. A Belenenses Futebol SAD onde o Belenenses histórico e ecléctico clube já não tem maioria, vai continuar a disputar a 1ª Liga mas não no Estádio do Restelo (que ainda pertence ao Clube); diz-se que os jogos “em casa” serão no Jamor. Já o Belenenses histórico Clube, se quiser continuar a competir no Futebol, terá de inscrever-se no escalão mais baixo das distritais. Quanto ao resto do Belenenses Histórico Clube, o seu também histórico eclectismo (Andebol, Basquetebol, Atletismo, Futsal, Futebol Feminino) foi tudo progressivamente sugado pela Belenenses Futebol SAD (aonde ficavam alocadas as quotas dos associados e a maioria das receitas de rendas e patrocínios).
Analisem e estudem criticamente a história deste penoso processo da SAD e do Clube de Belém e retirem as conclusões de aplicabilidade ou não ao Nosso Sporting.
Saudações leoninas
p.s. um enorme abraço de solidariedade a todos os sócios e adeptos do histórico CF Os Belenenses
Analisar? Pensar? Estás a falar com gente (não todos graças a Deus) que nem sequer conseguiu prever o que aconteceria se tirassem BdC do poder e lá deixassem as comissões nomeadas pelo gremlin dos bombeiros …..
Toda a gente aqui (ou quase) sabe que eu pensava que devido a 3 deficiências técnicas BdC já não reunia as condições de governabilidade do clube, mas isso não me impediu de projectar cenários e prever as consequências de deixar com poder absoluto um ser como o JMS …..
Nao me impediu de lutar contra a imagem do Anti-Cristo de Carvalho propagandeado pela CS e bebido até à última gota por uns distraídos que andam por aí e pior aproveitado até à última por alguns que sabiam que 90% eram mentiras mas como serviam a “causa” calaram-se
Não me impediu de exercer o meu voto “útil” chamemos-lhe assim na manutenção do CD deposto, até que o abutre do bombeiro fosse corrido e pudéssemos resolver a manutenção ou não do CD sem correr os riscos que estamos a correr agora, sim porque quem pensa que isto acabou desengane-se….
Agora vai começar a ser desenhado o cenário apocalíptico, confirmado nas tvs e jornais por “gente séria” de gravata e brazão que vão vender a ideia, com um ar pesaroso , que a gestão catastrófica de BdC tem uma “única” solução, è vender o que resta do nosso clube, mais exactamente o que eles não conseguiram vender até 2013 è o que foi recuperado entretanto ao longo destes 5 anos e os mesmos papalvos que acreditaram que o melhor era correr com o BdC mesmo sem nenhum plano de backup são os que vão viabilizar esse cenário….aliás já o fizeram antes quando aceitaram que Soares Franco vendesse tudo menos o pai e a mãe e ainda lhe bateram palmas quando o FDP teve a distinta lata de mostrar “resultados”positivos…
Enquanto conseguirmos lutar contra isso, cá estarei quando já não conseguirmos resistir, faço-me sócio do Belenenses e vou apoia-los para as distritais, mas ao menos com orgulho do que representam!!!!
Que visão tão clara e simples. Não tens ideia da quantidade de sócios, alguns com muitos anos, accionistas, que paparam tudo o que a Cs lhes vendeu. Não têm ideia nenhuma do que está em causa.
Para quê? 1 milhão?!?
Prefiro mil vezes ir para tribunal com esse filho da puta e tentar sacar a cláusula q é aquilo q está no contrato em caso de rescisão unilateral.
Receber 1 milhão de quê? Ele foi negociado? Se foi como não foi comunicado à CMVM? Se não foi e já assinou pelo Nantes, siga mais um STATEMENT OF CLAIM para a FIFA Disputes Resolution Chambers contra Ruben Ribeiro e o Nantes, para juntar ao enviado contra Rui Patrício e o Wolverhampton e o que está prestes a ser enviado contra Daniel Podence e o Olimpiakos.
Saudações leoninas
Digam o que disserem, foi bom para a auto-estima dos Sportinguistas haver, pelo menos um jogador que pôs a mão na consciência e fez marcha-atrás nas rescisão.
Ainda por cima, é o melhor jogador dos 9 e tem apenas 1 ano de Sporting. Quem rescindiu (e não voltou atrás), para mim morreu. Feriram o meu orgulho, mas não serei radical ao ponto de não querer perceber que as pessoas também direito a mudar de opinião. Se não foi por dinheiro então, ainda sabe melhor.
Eu quero é que ele faça uma época do cacete e no fim seja campeão.
Nem me irei lembrar mais da rescisão.
“Se não tiver 85% de votos na AG para a mudança de estatutos demito-me!” “os Sportinguistas são uns merdas, e por isso vou rasgar o cartão de sócio”…a coerencia é uma coisa fodida!
O FDP do maluco pode dizer uma merda de manhã e outra à noite, uma hoje e o contrário amanhã, diz que faz e nos dias a seguir acaba a desfazer. A esse perdoa-se tudo. Está cansado, esgotado; a culpa é da CS, do BES, do croquete, da coca e do caralho mais velho. Coitadinho. Um jogador dá meia volta, passa a chantagista e sem perdão.
Esse gajo foi o responsável n1 pela debandada dos jogadores. Ou achas que eles debandaram apenas e só pelo que aconteceu na Academia? Estavam desertinhos de ver o louco pelas costas, fartos de aturar as criancices dele. Só não foi consciente, porque ainda hoje, ele continua atordoado.
Muitas vezes também fico farto do meu patrão, e se tivesse uma boa cobertura mediática e quem me oferecesse um chorudo prémio, já teria arranjado forma de rescindir o contrato.
A consciência terá sido directamente proporcional aos novos suores frios, agora provocados por se poder levantar a hipótese de um STATEMENT OF CLAIM na FIFA contra Bruno Fernandes e o Clube que o contratasse (dass … cerca de110M€ de indemnização e 6 meses de suspensão? … isto é um PESADELO! … voltaram os suores frios durante o sono)
Saudações leoninas
Suores frios teve ele e o seu agente agora que leram a reclamação apresentada pela Sporting SAD na Câmara de Resolução de Conflitos da FIFA contra Rui Patrício e o Wolverhampton (54,720M€ indemnização – 45M cláusula+9,720M salários remanescentea; 5% de juros sobre isso sobre cada ano que demorem a pagar; seis meses de suspensão ao jogador; 2 anos de impedimento ao clube inglês para inscrever novos jogadores
Como a cláusula de BF é de 100M e o número de salários remanescentes é maior, não será esse um bom motivo para ter suores frios? E para ser tão “simpático” para o Sporting?
SL
E os suores Bruno… E os suores…????
E os adeptos Bruno… E os adeptos…???
E a verdade Bruno… E a verdade…???
(afinal bastou uma garantia verbal – seja lá o que isso signifique… – para te convencer… E EU ACREDITEI…???? Boa Bruno… parece que agora estás pronto…!!! Já acreditas nas pessoas…)
E se viermos a saber, ‘amanhã’, que a percentagem do clube… deixou de ser os 100%…??? (podiam começar por mostrar o contrato…) E se fosse possivel levantar o ‘sigilo bancário’ do empresário??? E se…??? E se…???
(O C%&$#&# dos ‘ses’)
É por causa dos ‘ses’ Bruno… é por causa dos ‘ses’… que eu não te queria ver mais com a verde-e-branca… Perdoar até pode, eventualmente, ser possível… já esquecer…!!! Há portas e portas para sair… mas também, e por maioria de razão, para entrar…
E vais ver que entre um remate e outro, a melhor opção poderá não ter sido esta… (oxalá me engane). O jogador é bem vindo… muito bem vindo… O homem… nem por isso… e como a matemática não falha… mais com menos… dá menos…!!! [“…vão ter mais do mesmo…” Buno dixit]
p.s. O que me pareceu mais sincero… foi a não aceitação ‘privada’, de uns dias de luxo ‘a la Cintra’ nos seus hoteis ou na casa em frente ao mar… para ele, prá familia… pro cão e para o gato…!!!
(Oh ‘presidente’…!!! E aqui este sócie…!!! Epá… ê vô de férias daqui a 15 diazites… Por acase até vô lá pra baixe……. Nâ éra poss…….?!?!?! Nah…!!! Se calhar é melhor não… né…???!!!! Pôs… tambê ache…!!!)
O que eu ainda não vi esclarecido e me parece o mais importante:
Que Percentagem do passe tem o SCP?
Porque rescindiu?
O que foi preciso negociar para voltar?
O que eu ainda não vi esclarecido é porque estava a Sporting SAD disposta a aceitar aumentar os vencimentos de BF para o voltar a ter. SE isso não se concretizou, pouco me interessa, porque só não se terá concretizado graças a BF!!! O que me interessa é que tenha ESTADO EM CIMA DA MESA DE NEGOCIAÇÔES E COM A ACEITAÇÂO DA SAD!!!
Isto é que eu, enquanto sócio e adepto, acho grave! Estou-me borrifando para o BF se regressa ou não (nem sei se foi bom o seu regresso). O que me preocupa é ver um dirigente do Clube e da SAD, ainda por cima não eleito, admitir devassar o património financeiro e ético do Clube e da SAD em nome de uma subjugação servil a interesses politiqueiros. Porque foi disso que se tratou nesta novela do “regresso do(s) filho(s) pródigo(s)”.
SL
Pois o problema são as notícias falsas que nos venderam, mas responde-me a umas perguntas a tua rescisão também era falsa????? Qual a razão para ela uma vez que o clube e o seu presidente da altura não tiveram culpa de nada???? Ora Bruno, devias saber que há um mínimo de dignidade que não pode ser negociada nem mesmo em troca do sol, quando tal acontece a pessoa que a vendeu por mais dinheiro que tenha, fica reduzida a um zero, é isso que sois para mim tu e os outros que rescindiram um ZERO e nada nem ninguém vai alterar isso…..
O bottom line é que o objectivo desta contra-informação toda à volta do contrato está mais do que conseguido. A questão já parece ser pacificamente binária para toda a gente: só era um filho da puta se viesse receber mais dinheiro, se vem receber o mesmo sem nenhum bónus, ainda bem que regressou, é um menino lindo.
Estou-me positivamente a cagar para o que ele vai receber. Ou pelo menos é uma questão absolutamente secundária nesta situação. O que já ninguém questiona é o que significa para nós acolhermos desta forma um gajo que RESCINDIU UNILATERALMENTE COM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. É apresentado como um herói, como um exemplo para os outros, como uma nova contratação brilhante de um jogador que já foi nosso. Está em pé de igualdade com o Nani, por exemplo. Até já pedem mais regressos dos outros traidores.
Amansaram-nos a todos outra vez. Daqui a voltarmos a ser uns fofos e dizermos que sim às cooptações, vendas de património, sorrisinhos e favorzinhos a rivais e ter 15% dos passes dos jogadores, é um pulinho.
12 Julho, 2018 at 12:25
Claro, claro. Eu compreendo que nós na mas ínfima da nossa vontade, tenhamos o querer de perdoar este rapaz, até porque o vamos ver ok a verde e branca e querer que seja um dos nossos. Compreendo também que fique muito bonito escrever isto e dizer que não aceitou mais dinheiro.
Desculpem, talvez seja eu que não acredito nestas súbditas mudanças de vontade. Mas acreditam mesmo que não ficou com nenhum benefício extra vs o que tinha no passado? Que não existirá uma compensação qualquer? Que volta apenas porque percebe que tinha errado?
Acredito zero nesta converseta. Obviamente, terá algum ganho. Óbvio.
12 Julho, 2018 at 14:34
Tiago se o rapaz o afirmou peremptoriamente na CI e agora neste post nas redes sociais, acho que devemos acreditar.
Só que devemos então acreditar em TUDO o que ele disse na CI com José de Sousa Cintra ao lado.
E uma das coisas que ele disse e até repetiu foi que o seu empresário lhe havia ligado a informá-lo que TINHA GARNTIDO UMA CLARA MELHORIA DAS SUAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS e que ele tinha respondido que não queria qualquer alteração ao seu anterior contracto.
Do que se deduzem 2 coisas:
1ª – José de Sousa Cintra e a Sporting SAD já tinham ACEITE PAGAR UMA CLARA MELHORIA DAS CONDIÇÕES CONTRATUAIS DE BF, o que não deixa de ser revelador ao que a Sporting SAD estava disposta. (E ISSO INTERESSA-ME MUITO MASI DOQUE SABER AO QUE O JOGADOR ESTEVE DISPOSTO)
2ª – BF não considera a extensão de mais um ano uma “alteração ao seu contracto”
SL
12 Julho, 2018 at 12:27
Enorme Bruno Fernandes.
12 Julho, 2018 at 14:01
…
12 Julho, 2018 at 12:27
Roquete hoje dá uma entrevista no record que eu diria que é no mínimo preocupante.
12 Julho, 2018 at 12:31
O que é que esse guru das finanças disse?
12 Julho, 2018 at 12:41
No mínimo preocupante??? É motivo para entrar em pânico. É a cama onde nós vamos deitar depois de 8 de Setembro. Custa-me muito que, apesar da diferença fraturante de opiniões, que a maioria dos Sportinguistas não veja isto. É o fim do Sporting enquanto potência desportiva nacional!!! Será que estou errado? Só eu vejo as coisas assim? E aqui a questão não é ter ou não ter BdC. É ter ou não ter alguém que não permita a tomada de assalto dos lobbys que já nos regeram por tantos e tantos anos… Se não for assim que alguém me explique porque por favor… Porque estou muito assustado.
12 Julho, 2018 at 12:53
o Roquete dá uma entrevista a dizer que o caminho é perder a maioria da SAD que o importante não é ganhar mas ter um clube sustentável.
Ou seja um regresso ao passado !!!!
BdC não está no clube hoje por culpa própria!!!
Espero que o Paulo Andrade avance , os que lá estão não servem para a luta que vamos ter que travar contra estes grupos financeiros.
12 Julho, 2018 at 12:54
Exato! foi o que eu disse!
12 Julho, 2018 at 13:38
Preocupante sem dúvida nenhuma mas também não é nenhuma surpresa para quem está atento.
Os chamados brunistas ( triste nome) alertam para esta situação há muito tempo.
Não é questão ser bdc ou não mas sim apoiar quem esteja contra estes abustres.
A golpada foi feita agora cabe a nós decidir o futuro do Sporting Clube de Portugal para não se transformar no sporting football club of lisbon
12 Julho, 2018 at 13:47
Há os brunistas e depois há os acéfalos do correio da manha.
O BF explica bem a historia, mas só a parte que lhe é conveniente.
12 Julho, 2018 at 16:41
Se ouve golpada o único culpado é Bdc porque a partir de certa altura deixou de estar mentalmente apto para desempenhar as função para que foi mandatado pelos sócios .
12 Julho, 2018 at 17:17
Posso ver a situação numa perspectiva inversa à tua? Certo?
12 Julho, 2018 at 12:28
OK… vou-lhe dar o benefício da dúvida mas há uma coisa que BF diz que eu não gosto nada quando é dita por jogadores do Sporting: “Mas digo e repito, compreendi a vossa posição ao quererem defender o VOSSO clube!” Não devia ser o NOSSO clube ?!
SL
12 Julho, 2018 at 12:31
Os jogadores não têm de ser do Sporting. Têm de ser profissionais, respeitar e dar tudo quando estão em campo.
Eu se fosse jogador e jogasse noutro clube, ia dar sempre tudo para ganhar mas o meu clube será sempre o Sporting.
12 Julho, 2018 at 12:55
Enquanto profissional, o clube dele é o SCP. Claro que “nosso clube” teria ficado muito melhor.
12 Julho, 2018 at 13:10
Vocês (os adeptos a quem está a dirigir-se).
12 Julho, 2018 at 13:38
A mim não se está a dirigir, não lho permito, para mim será sempre um traidor….
12 Julho, 2018 at 12:29
Epa, vai ser dificil voltar a ver qualquer um dos 9 desertores a voltar a vestir a nossa camisola.
Lendo estas palavras, acredito que volte com as mesmas condições. Acho dificil colocar-se tanto a jeito para depois se descobrir que afinal recebeu mesmo qualquer coisa extra.
Achei ridicula a apresentação como se fosse um novo reforço. Muito mau mesmo. Volta as costas e depois é estrela quando volta?
Achei a divulgação da nossa queixa ao Patrício uma jogada de génio. Todos os outros ficaram a saber que temos um caso forte do nosso lado e que não vamos brincar. Não sei se não foi por isso que o Bruno voltou…
12 Julho, 2018 at 12:30
será sempre mais nosso do que dele 😉
12 Julho, 2018 at 12:31
Mostrou carácter. Voltou, deu a cara na CI quando tinha sido bem mais fácil sair de fininho para outro clube.
12 Julho, 2018 at 12:53
Era fácil sair de fininho para outro clube? Fácil? Lol
12 Julho, 2018 at 13:14
Para ele? Sim, fácil. Para o Clube que o recebe é que pode não ser tão fácil. Vê lá se para o RP e o Podence não foi fácil.
12 Julho, 2018 at 16:08
Consegues dissociar uma coisa da outra, quando sabes que não é possível. Comparar valores de mercado de R. Patricio e Podence com B. Fernandes???
12 Julho, 2018 at 14:42
E, sem que muitos tenham percebido, mostrou a incompetência desta nova administração da SAD ao afirmar, ao lado do Presidente da mesma, que só se deve a ele a manutenção das anteriores condições contratuais (isso significa que a nova administração da SAD até teria já aceite as condições que o empresário informou a BF já ter garantido).
Curioso como ninguém dá relevo a isso e até se faça passar a “assinatura sem custos” como uma vitória de J. Sousa Cintra. Com essa “capacidade negocial”, eu fico tentado a reclamar: Bruno Fernandes a Presidente do CA da SAD (sempre beneficia mais o Clube quando negoceia)
SL
12 Julho, 2018 at 17:37
Essa é tb a leitura que eu faço Alvaro, mas parecia que a maioria não liga mto às “tropelias” do xintra, se fosse com BdC a esta hora estava instalado o caos…….
12 Julho, 2018 at 12:32
Não tivesse acontecido aquela estupidez em Alcochete e até diria que ele merecia um aumento. Mostrou carater em regressar sem pedir nada, estás perdoado para mim. Que marques muitos golos, todos sabemos que és craque, que os outros sigam os teus passos e façam paz com o clube.
12 Julho, 2018 at 12:33
E se o Bruno ,( o carvalho) for reeleito ?
12 Julho, 2018 at 12:37
o gajo acabou de assinar um contrato. É cumpri-lo
12 Julho, 2018 at 12:45
Então aí entra a velha máxima , Cherba.
” Aturo o maior filho da puta se for útil ao Sporting!”
Será mais ou menos isto. 🙂
12 Julho, 2018 at 12:51
lol…
12 Julho, 2018 at 12:52
Depois de uma demonstração de força tão grande quanto conseguir demitir um presidente?
É só repetir o que fez, com a ajuda da sua odiada comunicação social.
12 Julho, 2018 at 14:44
Cherba, mas se o BdC fosse eleito, podiam sempre voltar os pesadelos e os suores frios.
SL
12 Julho, 2018 at 17:25
😀
12 Julho, 2018 at 12:54
Acho que disse que não tem qualquer problema com BdC
12 Julho, 2018 at 12:55
perguntaram-lhe isso na CI (indirectamente), e ele respondeu que nao lhe interessava quem seria o presidente apos as eleiçoes
12 Julho, 2018 at 12:34
De qualquer modo, se for mesmo verdade que não retirou nenhum benefício monetário (salário, prémio de assinatura, % passe, …) deu uma valente chapada de luva branca aos “nossos” formandos (RP, WC, GM, DP e RL). Se calhar o próximo a regressar será Dost! Dá que pensar no que vai mal na formação !
12 Julho, 2018 at 12:47
Grande parte desses rapazes foram formados na academia por um lampião doente que era treinador lá e que tudo fez para lhes sabotar as cabeças e não foi ninguém que me disse foram dois putos que na altura eram juvenis do 2 ano (um deles estava lá com o pai) numa mesa da Portugalia (a original) a seguir a um jogo europeu do SCP, o meu sogro è testemunha aliás ele è que conhecia o pai de um dos miúdos….
Aquela sanha tão criticado de saneamento de BdC na nossa formação tem tudo a ver com isso, em idades tão influenciáveis ter Sportinguistas verdadeiros a enquadrarem os miúdos è se calhar tão ou mais importante do que ter apenas “bons profissionais” os resultados dessa forma de formar que tínhamos até há 5 anos atrás, explica muita coisa que se passou e passa com os nossos “formandos” se te passam uma mensagem durante anos, os anos de crescimento e formação da personalidade depois não è por chegares a adulto que por “milagre” as coisas mudam, dizem que cada um colhe o que semeia, como podem ver è verdade!!!!
SL
12 Julho, 2018 at 12:35
Não estou completamente convencido, enquanto não vir o contracto actual e comparar com o anterior não tenho como aferir se o que ele diz é verdade, isso e as contas do Sporting, para perceber se saiu alguma verba para este negócio.
Mas a fazer fé no que ele diz, pelo menos no regresso teve um comportamento respeitável.
12 Julho, 2018 at 13:18
É o Clube que sai beneficiado?… É !
Se é, que interessa para aqui que estejas ou não convencido?
Caminha, vai em frente, o Sporting é que é importante.
Sporting Clube de Portugal, sempre!
SL
12 Julho, 2018 at 13:32
Desculpa que te diga mas esse argumento é uma treta, há muita coisa que beneficiaria o clube com as quais eu nunca estaria de acordo… e fico-me por aqui.
12 Julho, 2018 at 12:35
Tivessem outros a atitude do Bruno Fernandes (excelente “reforço”!)…e mais não digo!
Bola para a frente que hoje há jogo treino!
12 Julho, 2018 at 12:35
Não concordei com a apresentação e preferia que tivesse sido vendido. No entanto, não posso fingir que não estou satisfeito por vê lo com a nossa camisola. Os foras de série fazem falta. Espero que se redima em campo, de resto, penso que devemos começar a faze lo sentir se em casa.
Reforço a ideia de que os principais responsáveis foram as claques. O que aqueles palhaços fizeram não é imperdoável. Claro que os jogadores poderiam ter tido outra atitude, especialmente os da casa, mas aquilo não se faz.
Bem vindo novamente Bruno e espero que facas uma época superior à anterior
12 Julho, 2018 at 12:36
Mais do que saber se o que ele diz è verdadeiro a 100% ou não as perguntas importantes são
a) está comunicação defende o balneário ou não ?
b) este regresso è positivo para o clube ou não?
C) este regresso tem um input positivo ou negativo nos casos ainda pendentes?
d) este regresso è bom para a equipa ou não?
è) este regresso è bom ou mau para os adeptos?
Estas são as perguntas importantes, teorias todos temos, eu tenho a minha, até acho que voltou sem contrapartidas mas com a promessa que o próximo presidente ia rever a situação dele, mas o que conta agora mais do que a veracidade ou não è saber o impacto que a comunicação dele (comunicação no sentido lato) tem na realidade do SCP, isso è que interessa analisar mais do que as nossas opiniões ou teorias, interessam os factos comunicacionais….
SL
12 Julho, 2018 at 12:40
c) O facto de ter regressado assinando um novo contrato traduz o entendimento das duas partes de que o contrato anterior já não estava válido. Tiro de canhão na argumentação de que não há justa causa.
12 Julho, 2018 at 12:52
Desculpa mas não è verdade o contracto foi rescindido efectivamente por uma das partes, logo teria de ser feito outro mesmo que igual, até podia ser com o mesmo texto, mas tinha legalmente de ser feito com novas assinaturas e datas, mas isto nada tem a ver com justas causas esse è outro departamento, pergunta aos RH da tua empresa ou a alguém que tenha conhecimento disso…
SL
12 Julho, 2018 at 13:00
Não, vide, por exemplo, Bruma.
Tu podes rescindir alegando justa causa (ou despedir alegando justa causa). Se a outra parte não contestar está rescindido. Se a outra parte contestar e o juiz lhe der razão, a rescisão perde efeito e terá que haver reintegração.
Aconteceu-me quando um colaborador “alegadamente” retirou dinheiro do cofre das compras pequenas para os lanches dos colaboradores. Tivemos que lhe cessar o contrato, alegando justa causa. Contudo, em tribunal, o juiz desconsiderou o testemunho da colega que o viu fazer isso (por estar em dependência económica da empresa) e não permitiu o uso das camaras de vigilância porque não havia um aviso a dizer que “você está a ser filmado”, ainda que tivéssemos as autorizações devidas.
Foi reintegrado e negociada a saída.
12 Julho, 2018 at 13:08
O Bruma não rescindiu contracto nenhum, apenas não queria reconhecer o ano opcional, segundo aquando a reintegração tem ser redigido um novo “papel” se lhe quiseres chamar assim é ser assinado pelos contratantes, terceiro se o tribunal ainda não se pronunciou sobre justa causa ou não, o contrato para todos os efeitos está rescindido, ergo tem de ser feito um novo, ou ele jogava sem contracto, ou pior com um ilegal? Mesmo que fosse o mesmo “papel” tinha de ser assinado de novo, ou feita uma adenda que teria de ser assinada na mesma, porque a assinatura numa cronologia posterior ao desacordo è que valida o novo acordo, senão aquilo fica com mais buracos que um queijo gruyere…
SL
SL
12 Julho, 2018 at 13:12
Falso,o Bruma simplesmente alegava que não tinha contrato com o sporting,sendo que ele não rescindiu connosco. Depois em tribunal foi provado que ele ainda tinha mais um ano de contrato,logo não tinha de assinar nenhum contrato.
12 Julho, 2018 at 13:52
Exacto e nem sei se chegou a ir a tribunal, pelo menos a tribunal de última instância ou à FIFA não chegou a ir, bastou a ameaça…..
12 Julho, 2018 at 12:37
Tadinho…
Quando a cofina noticiava que o gordo era drogado, que estava maluco, que era pedófilo, que ia ser preso, que batia na mulher, quando pagava a ex-funcionarios do carnide para assinarem por baixo da notícia do cahball, quando se noticiava que o gordo era o mandante da invasão a Alcochete era tudo verdade. Agora o que a cofina escreve e diz é tudo fake news.
Quando os meninos mandavam fotos e vídeos para a cofina era para mostrar o seu sofrimento, agora o que escorre para os pasquins é tudo maldade…
Faz-me lembrar um grupinho que passava os dias a cascar em tudo, a por em causa qualquer noticia boa, a fomentar a divisão e que agora, tendo conseguido correr com quem tanto odiavam, clamam por união, pacificação e censura às vozes discordantes.
Mas já que o menino está numa de repor as verdades, gostava que explicasse porque é que o velho da cerveja falava na complicação da negociação com os empresários, se ele nunca quis prémio, aumento, percentagem do passe ou comissão para o empresário/pai/primo/piriquito…
E que explique porque é que decidiu voltar ao Sporting se é verdade, como disse, que tinha quem estivesse na disposição de pagar 100 M por ele. É que trocar a hipótese de ir jogar para um clube que tem capacidade para pagar 100 M e onde não teria problemas mesmo que perdesse o caso na FIFA para vir para Portugal, para um clube falido (velho dixit), de onde quis fugir e onde se arrisca a levar mais no focinho é muito amor à camisola.
12 Julho, 2018 at 12:38
Hadji, a não ser que tenha entendido mal, não o ouvi dizer que tinha quem pagasse a cláusula de 100 milhões
12 Julho, 2018 at 12:47
Li aqui, porque neste meu processo de afastamento do Sporting só mantenho uma visita diária à Tasca e abdiquei de ver qualquer tipo de notícia ou conteúdo noutros locais, que ele terá dito qualquer coisa como:
“Existiam clubes (plural, enalteço) dispostos a pagar os 100 M”
Referi-o num comentário que foi respondido, não contestando a afirmação mas reforçando que “os clubes” só o pagariam em caso de derrota na FIFA.
Na altura comentei a peculiaridade de ele, com isso, estar a assumir que, em caso de derrota na FIFA seria mesmo a clausula o valor devido.
Se assim não disse andou muita gente aqui enganada. SIMs inclusivamente.
12 Julho, 2018 at 12:49
Disse sim Cherba. Disse que se fosse necessário tinha quem o fizesse. Se fosse necessário, ou seja, se perdesse a ação na FiFa
12 Julho, 2018 at 14:14
Nao disse
12 Julho, 2018 at 14:49
https://www.youtube.com/watch?v=_C0y1i_4ne8
17.48m
Assim acaba,-se as dúvidas.
12 Julho, 2018 at 17:18
Pumba!
12 Julho, 2018 at 13:29
Ele fez uma referência breve a qualquer coisa do género -creio que ele dizia que tinha clubes interessados, que lhe garantiam que a cláusula, mesmo que fosse os 100 M.
Sinceramente, interpretei isso como conversa do empresário, tipo “não te preocupes, há quem te queira nem que seja preciso pagar os 100M”.
São ditos que não podem ser descontextualizados, senão soam realmente estranhos e que, portanto, também não poderão ser levados à letra.
Mas isto é só uma opinião…
12 Julho, 2018 at 14:35
Ele disse que tinha clubes que estavam dispostos a pagar 100 milhões se fosse necessário!!
Ou seja…. tinha propostas de clubes que estavam dispostos a acolherem-no e correrem o risco de não ter justa causa e no limite pagarem a indemnização que poderia ser 100 milhões.
E pelo que se vai sabendo…. já tive mais seguro em relação a não terem justa causa. A confirmar-se a colaboração do OLA (funcionário do Sporting) pelo menos na fuga dos cabecilhas….. é capaz de aumentar o risco de as rescisões poderem correr mal, porque uma coisa é ser um acto de vandalos sem qualquer colaboração de funcionários do Sporting. Outra coisa é ter funcionários do Sporting envolvidos…
12 Julho, 2018 at 15:01
Mais uma vez a entulhar o debate com rumores vindos não s e sabe de onde. O OLA deixou sair FM e mais 3 com a anuência do responsável das forças da GNR presentes na Academia. Está nos autos, foi declarado pela GNR e3 pela PSP no dia 18, quando “saíu” a notícia do BMW azul “misterioso” na CMTV e na TVI24. E associar esse rumor ao “aumento da possibilidade de reconhecimento de justa causa” é um mimo. Leia o Statemente of Claim apresentado por Juan Diós Crespo Perez e outros advogados representando a Sporting SAD na FIFA Disputes Resolution Chamber contra Rui patrício e o Wolverhampton, espere pela Statement of Claim que sairá contra Daniel Podence o Olimpiakos e perceberá porque os outros desertores andam agora no afã de NEGOCIAREM (regressos ou vendas) com o SCP; e como a Imprensa cartilhada dá abrigo a essa preocupação; e como os “NEGÓCIOS” até agora “disponíveis” têm todos o dedo do “ajudante” Jorge Mendes.
SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER! A ânsia de querer diabolizar tudo o que aconteceu na vigência do anterior CD e amenizar e justificar todos os desmandos que têm sido operados nesta CG, leva à adopção de tácticas de guerrilha comunicacional ao gosto de CMTV, TVI24, A Bola e Record.
SL
12 Julho, 2018 at 15:12
Com esse aí não vale a pena tentares sequer uma aproximação à verdade dos factos ele è impermeável a tudo que não seja favorável à “teoria” dele, acredita já tentei, eu e muitos aqui, há quem continue a confundir casmurrice e má vontade com personalidade è o que temos…
Eu tenho um sistema, pessoas que na minha opinião interessam e que estão de boa fé nos debates posso investir um dia a trocar impressões, pessoas que eu acho que não cumprem os mínimos da boa fé limito o tempo que gasto a dialogar no caso dele dà 3min por dia que ė o tempo suficiente para pensar e escrever, uma resposta, depois desligo até ao dia seguinte….
SL
12 Julho, 2018 at 15:20
Qual foi a parte que não percebeste do “A CONFIRMAR-SE”…”
Rumores de não se sabe onde?
Tens a noticia no record de HOJE
Ou só é noticia o despedimento do Inácio…. que depois é desmentido pelo próprio no dia seguinte e ao dia de hoje continua a ser funcionário do Sporting?
P.S. E a resposta aplica-se ao outro que tem a mania e que diz que passa á frente e o crl… mas “pica” sempre. 🙂
12 Julho, 2018 at 16:15
Segundo ouvi, os cabecilhas saíram com a ideia de estarem safos e com a conivência da polícia. A ideia foi deixa los ir e por os tlm em escuta. Parece ter dado resultado, foram de saco e mais uns quantos.
12 Julho, 2018 at 16:26
Pelo contrário: ao saber-se de um colaborador directamente implicado existe um reponsavel real e não é enquanto funcionário do clube que o faz mas sim enquanto indivíduo singular, cidadão. Logo, o Clube sai limpo. SL
12 Julho, 2018 at 16:45
A questão é que o individuo estava nas instalações do clube e no exercício das suas funções.
Se um funcionário fora do exercício das suas funções se dedica a actos ilícitos é um problema do individuo. Quando age no exercício das suas funções a conversa é outra.
E apesar do Álvaro Antunes não ler o Sol (jornal)…. a CONFIRMAR-SE a veracidade da noticia o OLA é arguido no caso
SL
12 Julho, 2018 at 12:38
Não adianta Bruno, nem que venha a tua avó, a tua tia ou o teu senhorio dizer que não recebeste prémio de assinatura ou aumento de ordenado esta gente não acredita, não quer acreditar. Nem que digas que a terra é redonda, para eles será sempre quadrada.
Não tens o dom da verdade absoluta esse foi só concedido a um, o ungido. Aguenta que é serviço.
12 Julho, 2018 at 12:40
Foi ele ou foste tu que rescindiu com o Sporting Clube de Portugal?
12 Julho, 2018 at 12:48
BC rescindiu no dia 24/6 e agora quer assinar novo contrato … mais, ele rasgou o seu vinculo afectivo com o SCP e voltou a refaze-lo …
12 Julho, 2018 at 13:00
e fez isso no proprio dia
as 6 da manha ja nao queria saber do clube para nada, mas as 6 da tarde assim que ouviu falar numa CI em “auditoria” veio logo voltar atras com a palavra e alterar os posts que tinha escrito
12 Julho, 2018 at 13:26
Rīga eu fiz o mesmo na noite de 23/24 sou um gajo para o bem e para o mal de convicções. Para mim todo este processo está muito mal contado. Sou sócio faz 27 anos, doente, fanático pelo Sporting. Não dormi dias e dias, o meu puto de 5 anos a chorar porque o RPunhetas ia embora, não renovei os meus 2 lugares, tenho as quotas até Dezembro. Mas se quem ganhar não afirme por palavra que a maioria da SAD será do Clube para mim acabou. Passo a ser Sportinguista.
12 Julho, 2018 at 13:38
Completamente!
12 Julho, 2018 at 14:07
Sou um pouco mais radical, não acredito que 71% dos adeptos são SIMportinguistas. Prefiro acreditar que houve manipulações de varias formas, a começar pelas lavagens cerebrais que foram feitas na comunicação social.
Acredito que a eleição, não coloque as coisas como dantes mas que normalize a situação e que o clube continue a sua posição de não alinhamento e de combate pelos princípios que nos habituamos a seguir nos últimos anos.
Se assim não for, então sou eu que estou a mais no clube.
12 Julho, 2018 at 13:54
Então tens uma fonte segura que diz que foi por causa de uma auditoria que ele voltou atrás?
12 Julho, 2018 at 14:07
Não ligues, ele quer atenção, foda-se um gajo lê cada uma …
12 Julho, 2018 at 13:19
Não consegues é mais forte que tu. O BC já era.
12 Julho, 2018 at 13:37
“Não adianta Bruno de Carvalho…”
( o resto da conversa tu já sabes )
Mas tu só és Burro … ou tens agenda??!
12 Julho, 2018 at 12:39
O que mais me choca é que os cabecilhas dos desertores foram aqueles que mais anos tinham de Clube. Esta merda dá que pensar, não dá?
12 Julho, 2018 at 12:54
Respondi em parte a isso num coment acima…
12 Julho, 2018 at 15:37
Sinceramente, no recrutamento dos miúdos, prefiro que sejam sportinguistas do que porque sejam talentosos.
Não falta talento nos leoezinhos.
Deixar os meninos não sportinguistas irem para o seixal…
Mesmo que sejam bons miúdos a pressão da família lampião nojenta conspurca tudo.
12 Julho, 2018 at 15:49
Não tem a ver com os miúdos, vê o caso do Miguel Veloso, tem a ver com quem forma ou deforma os miúdos isso è muito mais importante…
12 Julho, 2018 at 12:40
Em off, sorry Cherba
A Tribuna Expresso avança esta quinta-feira que Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, antigo vice-presidente do clube de Alvalade, deverão ser impedidos de se candidatarem às eleições para a presidência do Sporting no dia 8 de setembro.
12 Julho, 2018 at 12:43
Para serem impedidos de acordo com o Guru dos estatutos CB Cruz têm de ser condenados para não o pederem fazer.
12 Julho, 2018 at 13:02
se leres a noticia, diz la que é possivel que a decisao saia na proxima semana e que mesmo que levem a pena mais leve( 1 mes), nunca no dia limite da apresentaçao das candidaturas poderao ser candidatos
12 Julho, 2018 at 13:14
Nesse caso não, a última hipótese é através de PC e lá voltamos ao imbróglio dos tribunais. Agora aquela comissão é tudo menos imparcial. Todas as pessoas eram confessos anti BC.
12 Julho, 2018 at 12:43
O que é a tribuna expresso? É do jornal?
12 Julho, 2018 at 12:45
Sim
12 Julho, 2018 at 12:48
Ok
12 Julho, 2018 at 12:58
Carvão!
12 Julho, 2018 at 13:01
para quem quiser eu coloquei o link com a noticia no post anterior
12 Julho, 2018 at 13:41
Eu tenho um link que diz que tu és estupido.
Queres que coloque aqui ou no próximo Post??
12 Julho, 2018 at 13:43
oh senhor policia, lamento que nao saiba ler, mas se nao quer ter trabalho ja aqui resumiram o que está na noticia
12 Julho, 2018 at 13:23
Se isso acontecer é um erro brutal que vai contribuir para adensar ainda mais a guerra dentro do Sporting. Vai fazer com que estas eleições não valham de nada…
12 Julho, 2018 at 13:35
Por muito dano de credibilidade que possa dar a estas eleições, num estado de direito as leis são para cumprir. Se BdC (e restante CD) fez o suficiente para ser suspenso, pois tem que ser suspenso.
E quem venha a seguir para Presidente, faça o mesmo ao JMS
12 Julho, 2018 at 13:41
Suspensão por interpretação errada dos estatutos?! E impedem todo o CD de se candidatar?! Epah…. Ainda por cima uma comissão de fiscalização nomeada e não eleita?!
Não me fodam…daqui a 6 ou 7 meses estamos em AG a pedir eleições porque há um imenso universo que não deixaram sentir-se representado nestas eleições…
E eu digo mais… Eu assino na boa uma convocação de AG se isto acontecer.
Queremos arrumar a casa e ter um recomeço e fazemos isso afastando quem não convém administrativamente?! É dar razão aos que clamam por golpe…
12 Julho, 2018 at 13:45
6 ou 7 cromos que eu nunca vi na vida do Sporting, de quem eu não gosto e que nunca foram eleitos para nada decidem se eles se podem candidatar ou não…acham isto normal?!?!
12 Julho, 2018 at 13:52
Sinceramente, no Sporting é normal, supostamente é a escolha de 71.
PS: Eu achava que não era, mas nas ultimas semanas mudei de opinião, somos como todos os outros clubes e a falta de sucesso no futebol tem os seus custos, tudo o resto são tretas.
12 Julho, 2018 at 14:00
Completamente de acordo em toda a análise!
12 Julho, 2018 at 13:45
entao se se considerar que existiu violaçao dos estatutos( fora outras coisas, que estao nas queixas,e nao esquecer que esta ainda é a do moura dos santos, depois dessa ja entraram mais queixas), vai-se deixar na mesma concorrer so para deixar ir toda a gente a eleiçoes
12 Julho, 2018 at 13:49
Se se considerar?! Quem tem de considerar são 7 gajos que eu nunca vi no Sporting puxados pelo JMS para uma comissão transitória e sem hipótese de dar voz aos sócios sobre o assunto?! Nem sequer foram eleitos nem nada!
Se eles considerarem e daqui a 2 meses se provar que a decisão não faz sentido (seja numa AG seja como for) como é que ficamos?!
Eu acho que eles tiveram uma interpretação errada dos estatutos. Sempre o disse. Mas fds… Suspensão por isso?! Os gajos não mataram ninguém! Não roubaram! É absurdo…
12 Julho, 2018 at 13:54
O Marta Soares nunca escondeu o jogo, a comissão foi nomeada precisamente para fazer o que está a fazer, qual é a duvida?
12 Julho, 2018 at 13:57
Violação dos estatutos? De qual dos lados è que te estás a referir? È porque do lado do gremlin dos bombeiros começa logo na marcação de uma AG de destituição sem assinaturas, mas acima de tudo sem justa causa Art 40 n 2 caso tenhas tido uma lapso de memória…
Vai lá brincar para o recreio outra vez que isto è conversa para homens (e mulheres) sérios
12 Julho, 2018 at 14:06
Qual foi a violação dos estatutos que cometeram?
12 Julho, 2018 at 14:41
A violação dos estatutos…. EXISTIU!!
A criação da comissão da judas é apenas um exemplo!
Mas mesmo assim….. eu fechava os olhos a tudo isso e deixava o Bruno de Carvalho, o carlos Vieira, o Caeiro ou outro qualquer dos 7 ir a votos, porque só dessa forma será possível evitar a calimerização do Bruno e dos brunistas!!
É preciso o homem ir a votos e PERDER!!!
Já sei que alguns acéfalos vão dizer que as votações foram aldrabadas e o crl…. mas passado uns dias…calam-se!
Se não for a votos…. a conversa vai ser bruno de carvalho é um martir! Se o bruno fosse presidente…isto e aquilo…
Por isso… é deixá-los ir a votos e CONFIAR nos SÓCIOS!!
12 Julho, 2018 at 15:11
Num Estado de Direito, existem princípio como os da legitimidade jurídica, da legitimidade ética, da representatividade, da constituição de prova, do direito de defesa, do direito de recurso e vários outros que não serão contemplados a existir uma tal sanção por parte desta CF.
SL
12 Julho, 2018 at 15:26
Começando com essa da representatividade, como è que o “representante dos sócios” vulgo gremlin dos bombeiros, nomeia 2 comissões que não respeitam essa representatividade?
Ou seja nenhum dos elementos das ditas comissões era sequer imparcial vs BdC quanto mais a favor ou a estória de todos têm direito à opinião, democracia, ouvir opiniões contrárias etc e tal só è obrigatório para uns e para outros ė dispensável ?
Depois vamos ao “processo” em si em que parte do mundo è que se marca uma AG de destituição (que obriga a justa causa art 40 n 2) è só depois ė que se nomeia a CFD que só à posteriori vai proceder ã instauração dos respectivos processos disciplinares para justificar um procedimento que já estava marcado antes de reunir as condições exigidas pelos estatutos?
Acho que isto vai tudo, agora sim, para tribunal e no meio fode-se o SCP (agora è que os abutres vão ter carniça à vontade) porque estes processos e futuras PC vão-se arrastar meses se não forem anos, mas também defender o SCP nunca foi o intuito do golpista JMS nem dos personagens nomeados por ele para o CFD, se fosse já teriam demonstrado o bom senso que tiveram n oportunidades de exibir è não o fizeram!!!!
SL
12 Julho, 2018 at 15:38
Ah ah ah
Já andam todos cagados!!!
12 Julho, 2018 at 12:43
Nada como atirar areia para os olhos das pessoas…este Sporting não tem salvação…
12 Julho, 2018 at 14:21
espantalho… bom nome.
12 Julho, 2018 at 12:44
Sem regresso à “censura” que é “uma desgraça”…
Entendo que deviam existir Leis que nos defendam destes meios de CS que não olham a meios para “conseguir os seus fins” e mentem descaradamente “escudados nesse estupido conceito…da protecção das fontes”…
Sem que “algo de mal lhes aconteça…!”
A verdade é que “eles moldam vontades…e alteram pensamentos…”…
A CS é senhora de “uma arma terrível” que pode levar-nos a tomar atitudes altamente prejudiciais…
Em meu entender “quem dominar” a CS…dominará tudo e todos…
E a verdade é que em relação a BF…a CS “conseguiu voltar-nos” contra o jogador…até conhecermos a verdade dos factos …
E a aí por exemplo no meu caso…só tenho que “meter a viola no saco” e reconhecer “que me deixei levar…” pela “conversa habitual” desta CS portuguesa…que é abjecta…
SL
12 Julho, 2018 at 15:17
Max Martins, o mais relevante não é o que comunicou a CS sobre o que se estava ou não a cozinhar. Até porque, se confias (como eu), na palavra de BF, então terás de reconhecer que uma boa parte do que a CS dizia era verdade, pois o próprio BF afirmou que o seu representante lhe havia garantido nas negociações uma substancial melhoria do seu vencimento, e que foi ele BF quem deu instruções ao empresário para SÓ negociar nos exactos termos do contracto anterior. O que também quer dizer (e Sousa Cintra estava ao lado e não o desmentiu, até corroborou) que a SAD ESTAVA DISPOSTA a negociar uma substancial melhoria do vencimento de BF. E este último dado é que me interessa e me preocupa enquanto sócio do Sporting.
SL
12 Julho, 2018 at 12:47
Quem gosta muito bem, quem não gosta ( eu) aguente.
Esta novela acabou ou vamos continuar em loop ?
12 Julho, 2018 at 12:47
Bruno Fernandes tem razão em dizer que os Sportinguistas se alimentam de notícias falsas. Ponto. Sendo desertor, emendou a mão, ou seja, até agora foi um bocadinho menos fdp do que os outros. No entanto, ainda falta muitíssimo para que eu não olhe para ele de esguelha. O que fez não pode e nem deve ser esquecido! Cravou um prego enorme na dignidade do Sporting e dos Sportinguistas.
Não espero menos do que o seguinte discurso se algun mais regressar: “as minhas desculpas. Fui burro é influenciado. Não tinha razão nenhuma para rescindir. Fui desleal com o clube, com a direção e com os adeptos, porque vi interesses financeiros mais do que o deveria. Espero que me aceitem de volta e como prova de boa vontade viu reduzir o meu ordenado para metade.” Assim consideraria uma integração total no meu coração sportinguista. Não garantido… Mas tentaria…
12 Julho, 2018 at 12:47
Este gajo rescindiu unilateralmente com o clube. Facto. Ainda não deu nenhuma palavra aos adeptos sobre o porquê desta reviravolta nem pediu desculpa por ter desertado. Como eu não acredito em almoços grátis nem que suores frios apareçam e desapareçam por magia, isto para mim vale aquilo que diziam que pagavam por ele: zero. Conversa para adormecer.
12 Julho, 2018 at 13:29
Na digas isso … o moço é tão querido!
12 Julho, 2018 at 12:48
A contra-informação hoje em dia é assombrosa, mas neste caso em concreto, resume-se, pelo menos da minha parte, a acreditar na palavra de alguém que num momento de fragilidade do clube, resolveu abandoná-lo e, com essa atitude, lesou o Sporting a vários níveis.
O acreditar ou não acreditar, ficará sempre ao critério de cada sportinguista e, honestamente, acho que ninguém neste espaço merece ser criticado ou enxovalhado independentemente do critério que tenha.
Dito isto, do BF espero apenas trabalho e empenho para reconquistar a minha confiança.
12 Julho, 2018 at 13:28
E as andorinhas voltam todos os anos e lá fora está um sol do caralho! 🙂
12 Julho, 2018 at 12:49
Sugere-se a quem esteja a pensar regressar, a inclusão de uma cláusula anti-Bruno. Não vá o maluco ganhar as eleições.
12 Julho, 2018 at 13:27
Se calhar até tem…. admira te?!
12 Julho, 2018 at 12:54
Boa resposta. Só não gostei do “vosso clube”. Para todos os efeitos, deveria ter sido o “nosso clube”.
12 Julho, 2018 at 13:26
Para todos os efeitos este Cabrao nunca mais devia jogar no Sporting!
Vocês são uns conas de sabão … papam tudo!!!
Fodasse que gentinh….
Clube zeco … é por estas e por outras que não ganhamos nada!
Nada!
12 Julho, 2018 at 12:56
Deixem a Elsa falar… gosta da magana assim tipo leoa selvagem aumenta-lhe o peito, se vier o dost até abro um papa figos .
12 Julho, 2018 at 15:42
Sóbrio até és tolerável.
Bom vinho, já agora!
12 Julho, 2018 at 12:56
Na minha,opinião merece o beneficio da duvida. Estamos a falar “apenas” do melhor jogador a actuar em Portugal!! Ontem vi Frederico varandas a apresentar a sua candidatura…ele é irmão gêmeo de Pedro madeira rodrigues?? É que se não é parece mesmo! Afinal o que diz de tão importante roquette?? É que eu recuso-me a ler pasquins que têm como director um artista, um sonso dissimulado que pede favores de emprego para amigos ao presidente do carnide. Se dost e Leão voltarem, darei-lhes o beneficio da duvida como dei ao Bruno F. Não deixa de ser irônico que, se contratamos um bom 6 e se vietto vier através do negocio do Gelson, no final,das contas acabamos por ficar com melhor equipa do que a do ano passado!! Sem falar no dinheiro das vendas de Gelson, William e outros…(espero que o Sporting saiba fazer valer os seus interesses). Entretanto vamos ver como acabam os processos que o scp interpôs aos jogadores que rescindiram…!! Ainda acabamos por comprar CR7 à Juventus…. Siga a banda!!!
12 Julho, 2018 at 14:05
O roquette diz o costume o que já dizia há 10 anos fundamentalmente depois de venderem como na realidade venderam o património quase todo temos de vender a SAD também, ainda por cima agora que ela já está “gordinha” è um pitéu para os predadores financeiros….
Correram com o cão de guarda que afastava os lobos, sem terem um plano alternativo, nem que fosse uma cerca eléctrica, para os impedirem de chegar à vaca verde e agora temos 2 vertentes os “aí Jesus, aí Jesus que eu não votei nisto, só votei na destituição…..” e os outros do “calma o povo ė sereno e não se passa nada, esses uivos cada vez mais perto? È o eco e de qualquer forma estes lobos são vegetarianos…” nem sei se ria ou se chore!!!!!
SL
12 Julho, 2018 at 15:30
TenhamOrgulho, óptimo comentário! É tudo isso e mais o retorno ao progressivo mas rápido ruir das Modalidades.
Vejam o que acaba acontecer com outro histórico centenário da capital. A Belenenses Futebol SAD onde o Belenenses histórico e ecléctico clube já não tem maioria, vai continuar a disputar a 1ª Liga mas não no Estádio do Restelo (que ainda pertence ao Clube); diz-se que os jogos “em casa” serão no Jamor. Já o Belenenses histórico Clube, se quiser continuar a competir no Futebol, terá de inscrever-se no escalão mais baixo das distritais. Quanto ao resto do Belenenses Histórico Clube, o seu também histórico eclectismo (Andebol, Basquetebol, Atletismo, Futsal, Futebol Feminino) foi tudo progressivamente sugado pela Belenenses Futebol SAD (aonde ficavam alocadas as quotas dos associados e a maioria das receitas de rendas e patrocínios).
Analisem e estudem criticamente a história deste penoso processo da SAD e do Clube de Belém e retirem as conclusões de aplicabilidade ou não ao Nosso Sporting.
Saudações leoninas
p.s. um enorme abraço de solidariedade a todos os sócios e adeptos do histórico CF Os Belenenses
12 Julho, 2018 at 16:10
Analisar? Pensar? Estás a falar com gente (não todos graças a Deus) que nem sequer conseguiu prever o que aconteceria se tirassem BdC do poder e lá deixassem as comissões nomeadas pelo gremlin dos bombeiros …..
Toda a gente aqui (ou quase) sabe que eu pensava que devido a 3 deficiências técnicas BdC já não reunia as condições de governabilidade do clube, mas isso não me impediu de projectar cenários e prever as consequências de deixar com poder absoluto um ser como o JMS …..
Nao me impediu de lutar contra a imagem do Anti-Cristo de Carvalho propagandeado pela CS e bebido até à última gota por uns distraídos que andam por aí e pior aproveitado até à última por alguns que sabiam que 90% eram mentiras mas como serviam a “causa” calaram-se
Não me impediu de exercer o meu voto “útil” chamemos-lhe assim na manutenção do CD deposto, até que o abutre do bombeiro fosse corrido e pudéssemos resolver a manutenção ou não do CD sem correr os riscos que estamos a correr agora, sim porque quem pensa que isto acabou desengane-se….
Agora vai começar a ser desenhado o cenário apocalíptico, confirmado nas tvs e jornais por “gente séria” de gravata e brazão que vão vender a ideia, com um ar pesaroso , que a gestão catastrófica de BdC tem uma “única” solução, è vender o que resta do nosso clube, mais exactamente o que eles não conseguiram vender até 2013 è o que foi recuperado entretanto ao longo destes 5 anos e os mesmos papalvos que acreditaram que o melhor era correr com o BdC mesmo sem nenhum plano de backup são os que vão viabilizar esse cenário….aliás já o fizeram antes quando aceitaram que Soares Franco vendesse tudo menos o pai e a mãe e ainda lhe bateram palmas quando o FDP teve a distinta lata de mostrar “resultados”positivos…
Enquanto conseguirmos lutar contra isso, cá estarei quando já não conseguirmos resistir, faço-me sócio do Belenenses e vou apoia-los para as distritais, mas ao menos com orgulho do que representam!!!!
SL
12 Julho, 2018 at 16:53
Que visão tão clara e simples. Não tens ideia da quantidade de sócios, alguns com muitos anos, accionistas, que paparam tudo o que a Cs lhes vendeu. Não têm ideia nenhuma do que está em causa.
12 Julho, 2018 at 17:09
Infelizmente tenho Iron, infelizmente tenho…..
12 Julho, 2018 at 12:57
Saiam do Loop ☺
12 Julho, 2018 at 13:01
Häagen-daaz’s
https://www.haagendazs.us/
12 Julho, 2018 at 13:09
Ja recebemos o milhão pelo Rúben Ribeiro? Isso é que era noticia.
12 Julho, 2018 at 14:03
Para quê? 1 milhão?!?
Prefiro mil vezes ir para tribunal com esse filho da puta e tentar sacar a cláusula q é aquilo q está no contrato em caso de rescisão unilateral.
12 Julho, 2018 at 15:34
Receber 1 milhão de quê? Ele foi negociado? Se foi como não foi comunicado à CMVM? Se não foi e já assinou pelo Nantes, siga mais um STATEMENT OF CLAIM para a FIFA Disputes Resolution Chambers contra Ruben Ribeiro e o Nantes, para juntar ao enviado contra Rui Patrício e o Wolverhampton e o que está prestes a ser enviado contra Daniel Podence e o Olimpiakos.
Saudações leoninas
12 Julho, 2018 at 13:10
Digam o que disserem, foi bom para a auto-estima dos Sportinguistas haver, pelo menos um jogador que pôs a mão na consciência e fez marcha-atrás nas rescisão.
Ainda por cima, é o melhor jogador dos 9 e tem apenas 1 ano de Sporting. Quem rescindiu (e não voltou atrás), para mim morreu. Feriram o meu orgulho, mas não serei radical ao ponto de não querer perceber que as pessoas também direito a mudar de opinião. Se não foi por dinheiro então, ainda sabe melhor.
Eu quero é que ele faça uma época do cacete e no fim seja campeão.
Nem me irei lembrar mais da rescisão.
12 Julho, 2018 at 13:24
Deixa te de Merdas!
Consciência é o caralho!
Faço chantagem, mas agora gostava que me perdoassem?!
sa foder!!!
12 Julho, 2018 at 13:38
“Se não tiver 85% de votos na AG para a mudança de estatutos demito-me!” “os Sportinguistas são uns merdas, e por isso vou rasgar o cartão de sócio”…a coerencia é uma coisa fodida!
12 Julho, 2018 at 13:58
O FDP do maluco pode dizer uma merda de manhã e outra à noite, uma hoje e o contrário amanhã, diz que faz e nos dias a seguir acaba a desfazer. A esse perdoa-se tudo. Está cansado, esgotado; a culpa é da CS, do BES, do croquete, da coca e do caralho mais velho. Coitadinho. Um jogador dá meia volta, passa a chantagista e sem perdão.
12 Julho, 2018 at 14:16
Alguma dessas mudanças de opinião poderia ter provocado conscientemente um prejuízo ao clube de dezenas de milhões?
Se assim for, acho muito bem que se compare os casos.
12 Julho, 2018 at 14:49
Esse gajo foi o responsável n1 pela debandada dos jogadores. Ou achas que eles debandaram apenas e só pelo que aconteceu na Academia? Estavam desertinhos de ver o louco pelas costas, fartos de aturar as criancices dele. Só não foi consciente, porque ainda hoje, ele continua atordoado.
12 Julho, 2018 at 17:19
Muitas vezes também fico farto do meu patrão, e se tivesse uma boa cobertura mediática e quem me oferecesse um chorudo prémio, já teria arranjado forma de rescindir o contrato.
12 Julho, 2018 at 15:39
A consciência terá sido directamente proporcional aos novos suores frios, agora provocados por se poder levantar a hipótese de um STATEMENT OF CLAIM na FIFA contra Bruno Fernandes e o Clube que o contratasse (dass … cerca de110M€ de indemnização e 6 meses de suspensão? … isto é um PESADELO! … voltaram os suores frios durante o sono)
Saudações leoninas
12 Julho, 2018 at 13:11
Cada um acredita no que quer.
Ou melhor…
Cada um acredita em quem quer.
12 Julho, 2018 at 13:12
Alguém sabe se o jogo de hoje tem transmissão em alguma televisão?
12 Julho, 2018 at 13:15
sportv 1 as 19h
12 Julho, 2018 at 13:16
Obrigado
12 Julho, 2018 at 13:15
Desculpem a pergunta… Mas não tenho visto TV ultimamente.
Houve algum pedido de desculpas por parte dele?
12 Julho, 2018 at 14:12
Desculpas a quem? E porquê?
Como regressou nas mesmas condições, ninguém foi prejudicado. Suponho que lhe devíamos agradecer.
12 Julho, 2018 at 14:27
A nós sócios e adeptos… O que ele fez foi mau de mais.
12 Julho, 2018 at 14:35
Eu percebi, Odraude.
Tentei o sarcasmo e, na prática, é como se tivesse tentado dar um mergulho no mar e falhado a água.
SL
12 Julho, 2018 at 15:07
ahahahah sublime 🙂
12 Julho, 2018 at 15:51
Foda-se, bem estranhei o comentário…
Mas pronto até eu que estava intransigente, já me começo a resignar. .
12 Julho, 2018 at 16:23
Estiveste muitíssimo bem, Lourenço.
Se a situação tivesse sido ao contrário, talvez eu não fosse tão condescendente contigo.
12 Julho, 2018 at 15:40
Aos sócios, aos adeptos, ao Clube que ele (e mais 7) desrespeitou e pôs na lama!
SL
12 Julho, 2018 at 15:46
Ah ah ah
Foda-se.
Rescindiu.
Assinou uma carta absurda.
Teve suites frios.
Contribuiu para a destituição de uma direção.
Foi ao mundial.
Correu mal.
Arrependeu – se…
Mantendo – se tudo igual, até estou disposto a receber o rapaz..mas falta explicar e pedido de desculpas
12 Julho, 2018 at 14:35
Estás a pedir muito, não achas?
12 Julho, 2018 at 13:20
Coitadinho do corcodilo!!!
E devem ter sido falsas as notícias que tinham suores frios!
Coitadinhos … tudo uma grande mentira!
Pó caralhinho pá!
12 Julho, 2018 at 15:48
Suores frios teve ele e o seu agente agora que leram a reclamação apresentada pela Sporting SAD na Câmara de Resolução de Conflitos da FIFA contra Rui Patrício e o Wolverhampton (54,720M€ indemnização – 45M cláusula+9,720M salários remanescentea; 5% de juros sobre isso sobre cada ano que demorem a pagar; seis meses de suspensão ao jogador; 2 anos de impedimento ao clube inglês para inscrever novos jogadores
Como a cláusula de BF é de 100M e o número de salários remanescentes é maior, não será esse um bom motivo para ter suores frios? E para ser tão “simpático” para o Sporting?
SL
12 Julho, 2018 at 13:28
E os suores Bruno… E os suores…????
E os adeptos Bruno… E os adeptos…???
E a verdade Bruno… E a verdade…???
(afinal bastou uma garantia verbal – seja lá o que isso signifique… – para te convencer… E EU ACREDITEI…???? Boa Bruno… parece que agora estás pronto…!!! Já acreditas nas pessoas…)
E se viermos a saber, ‘amanhã’, que a percentagem do clube… deixou de ser os 100%…??? (podiam começar por mostrar o contrato…) E se fosse possivel levantar o ‘sigilo bancário’ do empresário??? E se…??? E se…???
(O C%&$#&# dos ‘ses’)
É por causa dos ‘ses’ Bruno… é por causa dos ‘ses’… que eu não te queria ver mais com a verde-e-branca… Perdoar até pode, eventualmente, ser possível… já esquecer…!!! Há portas e portas para sair… mas também, e por maioria de razão, para entrar…
E vais ver que entre um remate e outro, a melhor opção poderá não ter sido esta… (oxalá me engane). O jogador é bem vindo… muito bem vindo… O homem… nem por isso… e como a matemática não falha… mais com menos… dá menos…!!! [“…vão ter mais do mesmo…” Buno dixit]
p.s. O que me pareceu mais sincero… foi a não aceitação ‘privada’, de uns dias de luxo ‘a la Cintra’ nos seus hoteis ou na casa em frente ao mar… para ele, prá familia… pro cão e para o gato…!!!
(Oh ‘presidente’…!!! E aqui este sócie…!!! Epá… ê vô de férias daqui a 15 diazites… Por acase até vô lá pra baixe……. Nâ éra poss…….?!?!?! Nah…!!! Se calhar é melhor não… né…???!!!! Pôs… tambê ache…!!!)
12 Julho, 2018 at 13:33
O que eu ainda não vi esclarecido e me parece o mais importante:
Que Percentagem do passe tem o SCP?
Porque rescindiu?
O que foi preciso negociar para voltar?
12 Julho, 2018 at 14:04
Só vais saber isso tudo … se o Bruno voltar à ser o nosso Presidente!
Sim o Bruno
12 Julho, 2018 at 15:57
O que eu ainda não vi esclarecido é porque estava a Sporting SAD disposta a aceitar aumentar os vencimentos de BF para o voltar a ter. SE isso não se concretizou, pouco me interessa, porque só não se terá concretizado graças a BF!!! O que me interessa é que tenha ESTADO EM CIMA DA MESA DE NEGOCIAÇÔES E COM A ACEITAÇÂO DA SAD!!!
Isto é que eu, enquanto sócio e adepto, acho grave! Estou-me borrifando para o BF se regressa ou não (nem sei se foi bom o seu regresso). O que me preocupa é ver um dirigente do Clube e da SAD, ainda por cima não eleito, admitir devassar o património financeiro e ético do Clube e da SAD em nome de uma subjugação servil a interesses politiqueiros. Porque foi disso que se tratou nesta novela do “regresso do(s) filho(s) pródigo(s)”.
SL
12 Julho, 2018 at 13:35
Pois o problema são as notícias falsas que nos venderam, mas responde-me a umas perguntas a tua rescisão também era falsa????? Qual a razão para ela uma vez que o clube e o seu presidente da altura não tiveram culpa de nada???? Ora Bruno, devias saber que há um mínimo de dignidade que não pode ser negociada nem mesmo em troca do sol, quando tal acontece a pessoa que a vendeu por mais dinheiro que tenha, fica reduzida a um zero, é isso que sois para mim tu e os outros que rescindiram um ZERO e nada nem ninguém vai alterar isso…..
12 Julho, 2018 at 13:48
O bottom line é que o objectivo desta contra-informação toda à volta do contrato está mais do que conseguido. A questão já parece ser pacificamente binária para toda a gente: só era um filho da puta se viesse receber mais dinheiro, se vem receber o mesmo sem nenhum bónus, ainda bem que regressou, é um menino lindo.
Estou-me positivamente a cagar para o que ele vai receber. Ou pelo menos é uma questão absolutamente secundária nesta situação. O que já ninguém questiona é o que significa para nós acolhermos desta forma um gajo que RESCINDIU UNILATERALMENTE COM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. É apresentado como um herói, como um exemplo para os outros, como uma nova contratação brilhante de um jogador que já foi nosso. Está em pé de igualdade com o Nani, por exemplo. Até já pedem mais regressos dos outros traidores.
Amansaram-nos a todos outra vez. Daqui a voltarmos a ser uns fofos e dizermos que sim às cooptações, vendas de património, sorrisinhos e favorzinhos a rivais e ter 15% dos passes dos jogadores, é um pulinho.
12 Julho, 2018 at 14:07
E na 5 para?!
Vai ta foder e deixa de tentar fazer dos Sportinguistas estupidos!!!
Tresandas a Lampeao …. xiçaaas!!!!
12 Julho, 2018 at 14:08
Este texto não era aqui ( sorry )
12 Julho, 2018 at 14:10
Um Bruno foi acusado de provocar suores frios no outro Bruno.
Em que Bruno devo acreditar?’
12 Julho, 2018 at 14:52
Tem tudo a ver; Bruno Fernandes, Nani, venda de património e favores a rivais. Fixe era ir com eles todos para tribunal e jogar no euromilhões.