“Perante as várias notícias sobre o meu posicionamento eleitoral e porque até hoje não tomei qualquer posição pública sobre o mesmo, acho que chegou a altura de esclarecer alguns pontos:
– sou funcionário do Sporting Clube de Portugal há 14 anos
– Servi sempre o clube sem base em qualquer interesse pessoal, independentemente de quem era o presidente
– Não sou, nem serei candidato a presidente do Sporting CP
– Confirmo que fui contactado por alguns candidatos para assumir um cargo no CD.
Por ser funcionário do clube, acho que não o devo fazer
– Confirmo que fui contactado pelo Dr Frederico Varandas a quem reconheço competência e enorme sentido de missão, para que eu seja o responsável das modalidades caso ele seja eleito presidente do Sporting CP.
– transmiti-lhe a minha visão das modalidades e o que podem ser no futuro com trabalho sério e competente contribuindo com as minhas ideias para o seu manifesto eleitoral na esperança que possa contribuir para o engrandecimento das mesmas.
– Até às eleições não terei nenhum papel activo na campanha eleitoral pois a minha condição de funcionário não o permite
– Estou e estarei sempre disponível para colaborar para o bem do Sporting Clube de Portugal
“Não consigo mais sentir este Clube… Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado… Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos (sócios que discordam dele(!)) que não valem o ar que respiram.”
“A minha carta de suspensão vitalicia de sócio segue segunda feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube.”
A possibilidade de ser candidato seria sempre um risco pq a preparação da nova época do futsal está em andamento e ele teria q sair do clube.
Mais vale assim.
Por aqui se vê q o Miguel não aceitou convite nenhum nem se andou aí a pôr de joelhos atrás do Varandas (mais provável ter acontecido o contrário).
O cargo como diretor das modalidades (e consequente promoção) deverá ser apenas uma promessa em caso de vitória.
Não sei se se pode considerar q o Varandas mentiu, mas pelo menos deu a entender a muita gente algo q não era verdadeiro.
A questão é que foi convidado mas NÃO RESPONDEU QUE ACEITAVA! Daí que quando FV afirma, como fez ontem na apresentação da candidatura, “confirmo que, se for eleito, Miguel Albuquerque IRÁ FICAR com o cargo de Director Geral para as Modalidades”, está a MENTIR.
No entanto, como parece que muitos dos frequentadores deste blogue poem “paninhos quentes” em tudo quanto não lhes convenha (quem sabe a antecipar a futura postura institucional do Sporting), vou passar a dizer que o Dr. Francisco Varandas “faltou à verdade”, … ou “disse uma inverdade”, … ou, quem sabe, seja mais adequado cometeu um “lapsus linguae”.
SL
O mano Varandas mentiu porque ontem afirmou, ipsis verbis: “confirmo que, se for eleito, Miguel Albuquerque irá ficar com o cargo de Director Geral para as Modalidades”.
Ora, se o próprio Miguel de Albuquerque afirma que não aceitou nenhum convite … o seríissimo, honestíssimo, verticalérrimo, cumpridor dos princípios inerentes aos códigos `da ética militar e da deontologia médica, Dr Frederico Varandas, MENTIU com quantos dentes tem.
SL
“Confirmo que fui contactado pelo Dr Frederico Varandas a quem reconheço competência e enorme sentido de missão, para que eu seja o responsável das modalidades caso ele seja eleito presidente do Sporting CP”
Aceitou ou não aceitou o cargo no CD caso Varandas seja eleito?
– É que se aceitou, está a fazer aquilo que disse que não ia fazer por ser funcionário do clube.
– Se não aceitou, então o Varandas está a mentir quando diz que ele será o director para as modalidades.
Eu acho que ele Apoia o Varandas mas não entra na lista e trabalha com qualquer um.
Se o Varandas ganhar, passa a Director das modalidades. .
Se não ganhar o Varandas, trabalha com qualquer Presidente nas funções que ocupa neste momento
Realmente simples e fácil de inferir directamente por mera interpretação vocabular extraída das palavras claríssimas de Miguel Albuquerque e das declarações não menos claras de Frederico Varandas.
Ao que chega a POLÍCIA DO PENSAMENTO!
sl
O Miguel Albuquerque terá com certeza um sentido de voto, tal como qualquer sócio, por isso, não me choca minimamente que veja no Varandas o seu candidato, nem tão pouco me chocaria se fizesse parte da sua comissão de honra.
A questão aqui é ele dizer que não toma uma posição por ser funcionário do clube, quando temos um candidato que afirma que ele terá o cargo de director das modalidades e o próprio Miguel não confirma nem desmente esse candidato. Isto passa a ideia que o convite existiu e foi aceite, sendo aceite antes do Varandas ser presidente, o Miguel Albuquerque está a tomar uma posição.
Bruno, não quero com isto dizer que o Miguel está a ser eticamente incorrecto, nada disso, simplesmente acho que ele ou assumia que aceitaria o cargo caso o Varandas fosse presidente, ou então evitava escrever aquele parágrafo que destaquei, que levanta mais dúvidas do que aquelas que esclarece.
Não caro Green Oásis, isso só prova que MA foi contactado por FV e convidado a ocupar esse cargo, mas que o recusou (se a recusa é até à existência de nova Direcção ou não, é irrelevante) por não achar correcto indicar sequer qualquer preferência de voto, sendo funcionário do Sporting.
” Até às eleições não terei nenhum papel activo na campanha eleitoral pois a minha condição de funcionário não o permite” (Miguel Albuquerque dixit). Isto é claro! Até às eleições não aceitou nem aceitará que desempenhará qualquer outro cargo que aquele que desempenha. Depois das eleições: “Estou e estarei sempre disponível para colaborar para o bem do Sporting Clube de Portugal”(Miguel Albuquerque dixit). NADA A APONTAR!
O que quer dizer que o Dr Frederico Varandas MENTIU quando em Conferência de Apresentação do seu Programa eleitoral afirma: “confirmo que, se for eleito, Miguel Albuquerque irá ficar com o cargo de Director Geral para as Modalidades”.
Por mais que queiram, não há como dourar a pílula, o Dr Varandas faltou à verdade; se não, Miguel Albuquerque nem sentiria qualquer necessidade de fazer a proclamação que fez.
Podes interpretar assim ou de outra forma, pediram-lhe uma opinião técnica deu-a, como se calhar daria a outro, pediram-lhe um claro apoio “político” recusou por achar que è um conflito de interesses com a função que exerce, com se calhar recusaria a outros e por uma questão de transparência disse desvendou a proposta que lhe fizeram…..
Daí até se afirmar que è “apoiante” do FV è um salto de fè….teu, porque eu não o considero assim, aliás a proposta para as modalidades do FV è estranhamente parecida para não dizer igual à de BdC, se calhar porque o autor das sugestões è o mesmo, quem sabe?
O problema é que não é um salto de fé do Miguel e de outros; o problema é que estão a querer pôr paninhos quentes no FACTO de FV ter anunciado MA como seu Director Geral para as Modalidades e de isso corresponder a uma mentira.
E, para mim, isso é a repetição do que assisti na campanha e composição das listas de Godinho Lopes em 2011: querer a todo o custo promover um “melting pot” das diversas sensibilidades leoninas, juntando-se a Duque e Freitas, a PPC, a Carlos Barbosa e apresentar como “ideias” um conjunto de banalidades universalmente aceites, pincelado com uns chavões muito promissores apresentados com ferramentas tecnológicas que o vestiam de modernidade (lembram-se do tablet nos debates?). Ontem na apresentação “programática” de Varandas vi mais do mesmo; do seu “menino forte” das finanças vi propor aquilo que estava em curso por o anterior CD (contra o qual se constituíram); o pior é que vejo nestas reacções do Miguel, do Brunovl, do Ricardo Coração de Leão, até do Green Oásis, um conformismo de aceitação de tudo quanto mexa contra BdC que me lembra o “argumentário” ou a narrativa da base de apoio de Godinho Lopes (que era um mal menor face à hipótese de u “Vale de Azevedo verde e branco”.
E pude, pudemos todos, ver aonde tudo isso levou o SCP: menos de um ano depois, já não havia Carlos Barbosa, o PPC teve de ser demitido, outros os acompanharam, o caminho foi cada vez mais errático e o clube foi-se afogando num mar de dívidas e de insucessos desportivos e financeiros.
Não quero mais desse mesmo!
SL
Para as brunettes —> Um candidato (chame-se ele Varandas ou Zé das Iscas) não pode elogiar a politica de Bruno de Carvalho ao nível das modalidades e apresentar um programa que em termos de modalidades basicamente é manter o bom trabalho que está a ser feito….
Se o fizer…. é apenas um gajo sem ideias e “copião”.
Bora mudar só porque sim…. e inventar a roda “novamente”, mesmo quando a roda já existe 🙂
Eu também me arrepiei mas não por discordar das propostas; apenas por verificar que elas correspondem ao que estava a ser feito na SAD e deixou de ser, apenas porque EXACTAMENTE o Dr Frederico Varandas, (o candidato a seu Presidente) e Jaime Marta Soares precipitaram uma crise que levou a CMVM a suspender essas operações.
Tudo muito lindo Bruno… então porque quiseste rescindir e agora voltas atrás? Não te vou perdoar, mas espero profissionalismo independentemente de tudo.
“Os sicilianos tinham horror à verdade (…) já que a verdade era uma FONTE DE PODER, UMA ALAVANCA DE CONTROLO, porque havia alguém de revelá-la?” – O Siciliano , Mario Puzo.
“o vosso clube”, é isso aí ó cara. Os lapsus linguae são fodidos…
Benvindo de volta, “Líder Absoluto”!
O que vale é que o pessoal não gosta de Reis Sol, agora Líderes Absolutos é outra coisa.
É mais imperial. Lindo.
O Roquete ama profundamente o Cintra, o Cintra já se esqueceu que a SAD foi um erro histórico e agora até a preside sorridente com a sua cara de atrasado mental com deficiência vitamínica, os jornais acham que virou estadista (finalmente temos um!! burgesso e estadista, estamos no bom caminho) enfim, penso que falta pouco para o Carlos Queirós e o Luís Horta darem um liguado em público e o Orelhas ser o padrinho de casamento do Pintinho com a próxima puta brasileira que ele arranjar por intermédio do Araujo com comissão ao Mendes.
Logo se descobrirá se foram palavras de circunstância ou não! Detestei aquele cachecol usado na apresentação pelo desertor arrependido. Já agora, a apresentação do nosso filho pródigo foi efectuada à porta fechada com receio que o jogador fosse vaiado?
Equipa B vai disputar a CNS… que riqueza! Este CG de facto… claro, interessa ter vacas leiteiras para continuar a parir Mendilhões, a servir de barriga de aluguer para negócios obscuros.
O Cintra é efectivamente um parolo. É verdade aquela história que ele na sua juventude andava à boleia pela beira da estrada?
O que me contaram há muitos anos, más línguas ou não, é que o segredo da sua fortuna estava mais relacionado com a relação entre o olho do cú dele e um nórdico rico do que com as suas capacidades extraordinárias e milagrosas para os negócios.
Quem me contou isso foi alguém que lidou com ele de forma directa, já que segundo ele explorava os bares do antigo Alvalade, e que teria tido um litígio com ele devido ao contracto de exploração, por isso vale o que vale.
Mas mitos de milagreiros dos negócios que afinal foram apenas filhos de papás ou gajos que fizeram o golpe do alibábá, é o que não falta. Desde a treta do Rotschild que comprava e vendia maçãs em Nova Iorque e com isso construiu um império… isso e um empréstimo da família e práticas de usura, mas isso já não é tão glamour…
Como dizem os americanos “nasce um papalvo a cada minuto”.
Parece que o Pedro Silva afinal foi vendido e não emprestado ao Tondela… miseráveis… Pedro Silva é superior ao Stjoj, foi alvo de uma péssima gestão na temporada passada. Boa sorte Pedro!!!
Andam a perseguir os sportinguistas apoiantes da antiga direcção. Pelo menos parece. Tenho receio que qualquer cheguem ao meu número de sócio e que depois venha a ser alvo de suspensão/expulsão de sócio… isto parece um genocídio…
Para mim nunca lhes perdoarei o mal que fizeram ao meu Sporting ,se foram usados ou influenciados pelos que hoje querem ser presidentes do clube , outros não foram ,palhinha , Coates ,Pincini ,Acunha,Montero ,Doubia ,etc ,etc, esses merecem todo o meu apoio , senhor bruno fernandes que marques o dobro dos golos que marcaste o ano passado que eu do alto da minha cadeira baterei palmas não a ti ,nunca a ti , só ao meu SPORTING
Voto em quem pegar no que o Bruno fez de bom e aproveite isso e, se possível, melhore isso, e ao mesmo tempo faça do futebol aquilo que lhe falta, que é um projecto com cabeça, tronco e membros, de alto (equipa A) a baixo (formação).
Eu voto em qualquer um que tenha a oposição do Roquete, Ricci, Sobrinho, Rogério, e Cristovão, Paivas, Rodrigues e maus uma serie interminável de exterminadores.
E juro que tento manter de mente aberta em relação a todos os candidatos mas há dois aspectos que me deixam tão, mas tão desconfiado, que tenho receio do que aí vem:
1. O facto de tudo estar a ser feito para não deixarem BdC e CV concorrer. E não me lixem com conversas de estatutos. Simplesmente não querem, tem medo e a meu ver é extremamente prejudicial para a estabilidade do clube.
2. O discurso do Varandas. Já vi o programa, gosto. Não conheço a equipa mas acredito que se vá rodear de pessoa capaz. Mas depois ouço-o falar… Tudo uma mão cheia de nada, frases feitas, sem intensidade nenhuma, parece tudo programado. A expressão candidato fantoche assusta…
Tem a ver com a personalidade do Varandas. Isso passará com o tempo e a exposição que irá ter, se ganhar. Não é por aí… Há pessoas cuja personalidade ajuda a que não tenham problemas em falar em publico e o façam com muito à vontade. E há o contrário. Nestes casos é preciso muito trabalho e tempo para dar a volta a isso. Mas não tem nada a ver com ser competente ou incompetente.
Se vires o que foi o PMR o ano passado nesse aspecto vês muito do Varandas agora. Hoje o PMR está completamente à vontade a falar para as câmaras. O Varandas também lá chegará…
Eu também sou assim.
A primeira vez que falei num congresso estava uma pilha de nervos. Passei umas horas das piores da minha vida antes do momento.
Ao fim dum ano, e 4 ou 5 palestras, a coisa já não era assim. Nervoso mas nada especial. Ao fim de dois anos a coisa já era quase uma situação normal.
Há pessoas que nasceram para isto, e outras não. É como tudo… 🙂
“Há pessoas que nasceram para isto, e outras não. É como tudo… ”
Ora nem mais!
Há pessoas que nasceram com o “dom” da palavra e sem qualquer problema para falar em publico….enquanto que outros têm que trabalhar e muito para “aprenderem” e desenvolverem esses skills
E o exemplo que dás do idiota do pmr encaixa que nem uma luva. O gajo continua a dizer merda…. mas nota-se que está muitíssimo mais á vontade do que estava no ano passado.
Posso contar um episódio de um professor que eu tive que tinha um tique nervoso, que em termos de imagem era embaraçoso para ele e que posteriormente foi ministro deste país e sempre que o vi nas noticias…. nem por uma vez revelou esse tique nervoso que tinha quando era professor.
Comunicação e imagem…. trabalha-se! E se as pessoas quiserem aprender … evoluem muito, mesmo que não tenham nascido com o “dom”.
O Programa? De um lado, uma mão cheia de banalidades universalmente aceites (do scouting, da formação etc), do outro as propostas correspondem às acções de BdC: manter a maioria da SAD; comprar todas VMOCs; manter a aposta nas Modalidades; apostar no Basquetebol mas com tempo porque uma equipe competitiva nessa modalidade é um investimento caro.
Se é para isso, porque trabalhou tanto para precipitar a queda do anterior CD.
Outra coisa que gostaria que este e TODOS OS OUTROS candidatos se pronunciassem claramente é se concordam ou não com a permissão das candidaturas de Bruno de Carvalho e de Carlos Vieira.
SL
Claro! Falou o psicólogo do Varandas! Parece a Joana Amaral Dias a traçar o “perfil psicológico” do Bruno de Carvalho na Caixa de Merda TV! O Miguel devia ser processado por quebra de confidencialidade e confiança na relação Psicólogo-paciente.
SL
Bruno Fernandes é um não assunto neste momento, pelo menos para mim.
Foi resolvido dentro de uma das 3 perspectivas que tinha para os 9 jogadores que rescindiram:
a) voltar dentro das mesmas condições que tinha no contrato que rescindiu, se o Clube visse uma vantagem desportiva nisso,
b) acordar com o Clube a saída por um valor equivalente ao que o Clube o venderia,
c) ir com o processo até ao fim na FIFA, porque a razão está do nosso lado.
Bruno Fernandes veio dentro da alínea a).
Está resolvido.
Patrício e Podence estão dentro da alínea c).
Está resolvido.
Falta resolver os casos do William (pode ser alínea b ou c), do Battaglia (pode ser qualquer uma das 3), Gelson (pode ser qualquer uma das 3), Dost (pode ser qualquer uma das 3), Leão (pode ser alínea a ou c) e Rúben Ribeiro (pode ser alínea b ou c)
Por mim, dos casos que estão por resolver, metia na FIFA directamente os casos do William, do Leão e do Rúben Ribeiro. Tentava chegar a um acordo justo com o Gelson, porque é o jogador que tem mais mercado junto de clubes com dinheiro e jogadores interessantes para nós – tentaria chegar a um valor à volta dos 45/50 M€ entre dinheiro e passes de jogadores. Tentava reverter as decisões do Dost e do Battaglia porque encaixavam perfeitamente no que falta ao actual plantel e porque foram jogadores que, enquanto envergavam a nossa camisola, sempre deram o litro e dignificaram o emblema.
Ponto! Penso assim desde o principio e não vou sair disto… 🙂
Depois de todas as pragas que lhe roguei, começa a ganhar a minha admiração outra vez. Regressou sem contrapartidas (a réstia de falta de perdão que me sobra prende-se com as dúvidas quanto a isto), o que poderá amenizar um pouco a possível guerra de balneário com os que não rescindiram. Nunca chegará aos pés da admiração que tenho por jogadores como o Palhinha, mas se meter uma daquelas batatas do mei da rua a alegria vai voltar. Adepto irracional que sou, até me vou esquecer deste triste episódio. SL
Para mim nenhum dos mercenário voltaria a vestir a Nossa camisola.
Não acredito neste “arrependimento “
Só agora é que lhe deu um rebate de consciência?
Depois de acabada a participação de Portugal no mundial, e durante a qual mal jogou. Porque não o fez antes? Será que teve medo do processo movido ao rp?
Equiparar-se a um Cristiano Ronaldo, sobre uma miríade de clubes dispostos a pagar, caso o tribunal assim o decidisse, 100M € de cláusula de rescisão.
Viva o SCP
Mais que palavras de circunstância seria a vítima de pesadelos e suores frios contar passo a passo o que se passou, quem o “aconselhou mal” (como se tivesse 10 anos de idade)… seria talvez importante para perceber, digo eu.
12 Julho, 2018 at 13:49
Miguel Albuquerque
“Perante as várias notícias sobre o meu posicionamento eleitoral e porque até hoje não tomei qualquer posição pública sobre o mesmo, acho que chegou a altura de esclarecer alguns pontos:
– sou funcionário do Sporting Clube de Portugal há 14 anos
– Servi sempre o clube sem base em qualquer interesse pessoal, independentemente de quem era o presidente
– Não sou, nem serei candidato a presidente do Sporting CP
– Confirmo que fui contactado por alguns candidatos para assumir um cargo no CD.
Por ser funcionário do clube, acho que não o devo fazer
– Confirmo que fui contactado pelo Dr Frederico Varandas a quem reconheço competência e enorme sentido de missão, para que eu seja o responsável das modalidades caso ele seja eleito presidente do Sporting CP.
– transmiti-lhe a minha visão das modalidades e o que podem ser no futuro com trabalho sério e competente contribuindo com as minhas ideias para o seu manifesto eleitoral na esperança que possa contribuir para o engrandecimento das mesmas.
– Até às eleições não terei nenhum papel activo na campanha eleitoral pois a minha condição de funcionário não o permite
– Estou e estarei sempre disponível para colaborar para o bem do Sporting Clube de Portugal
Viva o Sporting Clube de Portugal”
12 Julho, 2018 at 13:52
Tenho pena que não se chegue à frente mas compreendo a posição.
12 Julho, 2018 at 14:06
Conclusão, o Varandas, rato traidor, andou a mentir com quantos dentes tinha quando confirmou por mais de uma vez a inclusão do MA na sua lista?
12 Julho, 2018 at 14:16
Um desertor será sempre um traidor!
12 Julho, 2018 at 14:58
O traidor de um ditador ensandecido até poderia ser um herói. Não será para tanto, mas são perspetivas…
12 Julho, 2018 at 17:39
Não sei se sabes, mas “ditadores” não colocam a cabeça no cepo por 25,1% em votos sem “afinações” ou “churrasquinhos”.
Só um exemplo de uma… perspectiva.
12 Julho, 2018 at 15:48
“Não consigo mais sentir este Clube… Não sou mais do Sporting Clube de Portugal porque fui enganado… Não quero fazer parte de um conjunto de cretinos (sócios que discordam dele(!)) que não valem o ar que respiram.”
“A minha carta de suspensão vitalicia de sócio segue segunda feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do Clube.”
BdC dixit
12 Julho, 2018 at 17:38
Estados de alma mudam. Inventar uma aceitação que nunca existiu é MENTIR.
12 Julho, 2018 at 14:09
Faz bem em não se meter.
A possibilidade de ser candidato seria sempre um risco pq a preparação da nova época do futsal está em andamento e ele teria q sair do clube.
Mais vale assim.
Por aqui se vê q o Miguel não aceitou convite nenhum nem se andou aí a pôr de joelhos atrás do Varandas (mais provável ter acontecido o contrário).
O cargo como diretor das modalidades (e consequente promoção) deverá ser apenas uma promessa em caso de vitória.
Não sei se se pode considerar q o Varandas mentiu, mas pelo menos deu a entender a muita gente algo q não era verdadeiro.
12 Julho, 2018 at 14:19
Ele hoje veio de demarcar do Varandas. Já percebeu que não vai ganhar!
É que ontem o Bruno que provoca suores frios… apresentou a sua candidatura!
12 Julho, 2018 at 15:03
Tu abusas nessa merda que fumas… 🙁
O teu mundo é cor-de-rosa demais!
12 Julho, 2018 at 15:06
Vamos ver se o Miguel Albuquerque não será o responsável pelas modalidades todas se o Varandas ganhar…
Eu só tiro do comunicado dele que não vai participar nas eleições PORQUE é funcionário do Sporting!
12 Julho, 2018 at 15:31
Tiras mais que o FV não foi o único a contacta-lo….a grande pergunta è quem foram os outros?
12 Julho, 2018 at 15:36
Sim, isso também… Mas referia-me mais à posição dele nas eleições. 🙂
12 Julho, 2018 at 17:40
A questão é que foi convidado mas NÃO RESPONDEU QUE ACEITAVA! Daí que quando FV afirma, como fez ontem na apresentação da candidatura, “confirmo que, se for eleito, Miguel Albuquerque IRÁ FICAR com o cargo de Director Geral para as Modalidades”, está a MENTIR.
No entanto, como parece que muitos dos frequentadores deste blogue poem “paninhos quentes” em tudo quanto não lhes convenha (quem sabe a antecipar a futura postura institucional do Sporting), vou passar a dizer que o Dr. Francisco Varandas “faltou à verdade”, … ou “disse uma inverdade”, … ou, quem sabe, seja mais adequado cometeu um “lapsus linguae”.
SL
12 Julho, 2018 at 22:41
Ele disse que não aceitava?
Ou disse que não fazia campanha?
Vai lá ver bem…
12 Julho, 2018 at 17:25
Eu acho q vai.
Mas parece-me q foi uma promessa, não um convite.
12 Julho, 2018 at 17:32
O mano Varandas mentiu porque ontem afirmou, ipsis verbis: “confirmo que, se for eleito, Miguel Albuquerque irá ficar com o cargo de Director Geral para as Modalidades”.
Ora, se o próprio Miguel de Albuquerque afirma que não aceitou nenhum convite … o seríissimo, honestíssimo, verticalérrimo, cumpridor dos princípios inerentes aos códigos `da ética militar e da deontologia médica, Dr Frederico Varandas, MENTIU com quantos dentes tem.
SL
12 Julho, 2018 at 14:10
Lembras-te do Godinho prometeu muita coisa…
12 Julho, 2018 at 14:36
Há aí um ponto que não está claro:
“Confirmo que fui contactado pelo Dr Frederico Varandas a quem reconheço competência e enorme sentido de missão, para que eu seja o responsável das modalidades caso ele seja eleito presidente do Sporting CP”
Aceitou ou não aceitou o cargo no CD caso Varandas seja eleito?
– É que se aceitou, está a fazer aquilo que disse que não ia fazer por ser funcionário do clube.
– Se não aceitou, então o Varandas está a mentir quando diz que ele será o director para as modalidades.
12 Julho, 2018 at 14:42
Eu acho que ele Apoia o Varandas mas não entra na lista e trabalha com qualquer um.
Se o Varandas ganhar, passa a Director das modalidades. .
Se não ganhar o Varandas, trabalha com qualquer Presidente nas funções que ocupa neste momento
12 Julho, 2018 at 14:47
Simples.
Mas difícil de aceitar para quem via em MA o prolongamento de BdC…
12 Julho, 2018 at 17:43
Realmente simples e fácil de inferir directamente por mera interpretação vocabular extraída das palavras claríssimas de Miguel Albuquerque e das declarações não menos claras de Frederico Varandas.
Ao que chega a POLÍCIA DO PENSAMENTO!
sl
12 Julho, 2018 at 15:02
O Miguel Albuquerque terá com certeza um sentido de voto, tal como qualquer sócio, por isso, não me choca minimamente que veja no Varandas o seu candidato, nem tão pouco me chocaria se fizesse parte da sua comissão de honra.
A questão aqui é ele dizer que não toma uma posição por ser funcionário do clube, quando temos um candidato que afirma que ele terá o cargo de director das modalidades e o próprio Miguel não confirma nem desmente esse candidato. Isto passa a ideia que o convite existiu e foi aceite, sendo aceite antes do Varandas ser presidente, o Miguel Albuquerque está a tomar uma posição.
Bruno, não quero com isto dizer que o Miguel está a ser eticamente incorrecto, nada disso, simplesmente acho que ele ou assumia que aceitaria o cargo caso o Varandas fosse presidente, ou então evitava escrever aquele parágrafo que destaquei, que levanta mais dúvidas do que aquelas que esclarece.
12 Julho, 2018 at 15:05
Compreendo
12 Julho, 2018 at 17:57
Não caro Green Oásis, isso só prova que MA foi contactado por FV e convidado a ocupar esse cargo, mas que o recusou (se a recusa é até à existência de nova Direcção ou não, é irrelevante) por não achar correcto indicar sequer qualquer preferência de voto, sendo funcionário do Sporting.
” Até às eleições não terei nenhum papel activo na campanha eleitoral pois a minha condição de funcionário não o permite” (Miguel Albuquerque dixit). Isto é claro! Até às eleições não aceitou nem aceitará que desempenhará qualquer outro cargo que aquele que desempenha. Depois das eleições: “Estou e estarei sempre disponível para colaborar para o bem do Sporting Clube de Portugal”(Miguel Albuquerque dixit). NADA A APONTAR!
O que quer dizer que o Dr Frederico Varandas MENTIU quando em Conferência de Apresentação do seu Programa eleitoral afirma: “confirmo que, se for eleito, Miguel Albuquerque irá ficar com o cargo de Director Geral para as Modalidades”.
Por mais que queiram, não há como dourar a pílula, o Dr Varandas faltou à verdade; se não, Miguel Albuquerque nem sentiria qualquer necessidade de fazer a proclamação que fez.
SL
12 Julho, 2018 at 15:09
É isso exactamente que eu tiro do comunicado!
Não vai andar aí a dizer para votarem no Varandas porque é funcionário do Clube.
12 Julho, 2018 at 15:39
Podes interpretar assim ou de outra forma, pediram-lhe uma opinião técnica deu-a, como se calhar daria a outro, pediram-lhe um claro apoio “político” recusou por achar que è um conflito de interesses com a função que exerce, com se calhar recusaria a outros e por uma questão de transparência disse desvendou a proposta que lhe fizeram…..
Daí até se afirmar que è “apoiante” do FV è um salto de fè….teu, porque eu não o considero assim, aliás a proposta para as modalidades do FV è estranhamente parecida para não dizer igual à de BdC, se calhar porque o autor das sugestões è o mesmo, quem sabe?
12 Julho, 2018 at 18:15
O problema é que não é um salto de fé do Miguel e de outros; o problema é que estão a querer pôr paninhos quentes no FACTO de FV ter anunciado MA como seu Director Geral para as Modalidades e de isso corresponder a uma mentira.
E, para mim, isso é a repetição do que assisti na campanha e composição das listas de Godinho Lopes em 2011: querer a todo o custo promover um “melting pot” das diversas sensibilidades leoninas, juntando-se a Duque e Freitas, a PPC, a Carlos Barbosa e apresentar como “ideias” um conjunto de banalidades universalmente aceites, pincelado com uns chavões muito promissores apresentados com ferramentas tecnológicas que o vestiam de modernidade (lembram-se do tablet nos debates?). Ontem na apresentação “programática” de Varandas vi mais do mesmo; do seu “menino forte” das finanças vi propor aquilo que estava em curso por o anterior CD (contra o qual se constituíram); o pior é que vejo nestas reacções do Miguel, do Brunovl, do Ricardo Coração de Leão, até do Green Oásis, um conformismo de aceitação de tudo quanto mexa contra BdC que me lembra o “argumentário” ou a narrativa da base de apoio de Godinho Lopes (que era um mal menor face à hipótese de u “Vale de Azevedo verde e branco”.
E pude, pudemos todos, ver aonde tudo isso levou o SCP: menos de um ano depois, já não havia Carlos Barbosa, o PPC teve de ser demitido, outros os acompanharam, o caminho foi cada vez mais errático e o clube foi-se afogando num mar de dívidas e de insucessos desportivos e financeiros.
Não quero mais desse mesmo!
SL
12 Julho, 2018 at 15:44
Para as brunettes —> Um candidato (chame-se ele Varandas ou Zé das Iscas) não pode elogiar a politica de Bruno de Carvalho ao nível das modalidades e apresentar um programa que em termos de modalidades basicamente é manter o bom trabalho que está a ser feito….
Se o fizer…. é apenas um gajo sem ideias e “copião”.
Bora mudar só porque sim…. e inventar a roda “novamente”, mesmo quando a roda já existe 🙂
12 Julho, 2018 at 17:12
Eu não acho nada disso. Eu acho que perante a pressão do Frederico, ele deu lhe a sua ideia para as modalidades. Apenas isso.
12 Julho, 2018 at 14:38
Recusando ser candidato, aumenta a sua força como candidato num futuro mais ou menos próximo. O Sporting ficará a ganhar.
12 Julho, 2018 at 15:00
Pela segunda vez uma marcha atrás na campanha do presidente Varandim.
Tretas é com o médico candidato….
Já agora, vi o financeiro do Varandas a falar na conferência de ontem e até me arrepiei…
12 Julho, 2018 at 18:19
Eu também me arrepiei mas não por discordar das propostas; apenas por verificar que elas correspondem ao que estava a ser feito na SAD e deixou de ser, apenas porque EXACTAMENTE o Dr Frederico Varandas, (o candidato a seu Presidente) e Jaime Marta Soares precipitaram uma crise que levou a CMVM a suspender essas operações.
Saudações leoninas
12 Julho, 2018 at 17:45
Frederico varandas competente??????Um aliado dos golpistas??????Ao que chegamos……
12 Julho, 2018 at 13:54
Tudo muito lindo Bruno… então porque quiseste rescindir e agora voltas atrás? Não te vou perdoar, mas espero profissionalismo independentemente de tudo.
12 Julho, 2018 at 13:57
Há os brunistas e depois há os acéfalos dos correios da manha.
O BF explica bem a historia, mas só na parte que lhe é conveniente.
12 Julho, 2018 at 14:06
É muito esperto é.
“Os sicilianos tinham horror à verdade (…) já que a verdade era uma FONTE DE PODER, UMA ALAVANCA DE CONTROLO, porque havia alguém de revelá-la?” – O Siciliano , Mario Puzo.
12 Julho, 2018 at 14:09
Mafiosos.
12 Julho, 2018 at 14:02
“o vosso clube”, é isso aí ó cara. Os lapsus linguae são fodidos…
Benvindo de volta, “Líder Absoluto”!
O que vale é que o pessoal não gosta de Reis Sol, agora Líderes Absolutos é outra coisa.
É mais imperial. Lindo.
O Roquete ama profundamente o Cintra, o Cintra já se esqueceu que a SAD foi um erro histórico e agora até a preside sorridente com a sua cara de atrasado mental com deficiência vitamínica, os jornais acham que virou estadista (finalmente temos um!! burgesso e estadista, estamos no bom caminho) enfim, penso que falta pouco para o Carlos Queirós e o Luís Horta darem um liguado em público e o Orelhas ser o padrinho de casamento do Pintinho com a próxima puta brasileira que ele arranjar por intermédio do Araujo com comissão ao Mendes.
Viva Portugal, é quinta-feira.
12 Julho, 2018 at 14:27
Atenção: este comentário contém recurso a imagens que podem provocar paragem de digestão.
SL
12 Julho, 2018 at 14:03
Logo se descobrirá se foram palavras de circunstância ou não! Detestei aquele cachecol usado na apresentação pelo desertor arrependido. Já agora, a apresentação do nosso filho pródigo foi efectuada à porta fechada com receio que o jogador fosse vaiado?
Equipa B vai disputar a CNS… que riqueza! Este CG de facto… claro, interessa ter vacas leiteiras para continuar a parir Mendilhões, a servir de barriga de aluguer para negócios obscuros.
O Cintra é efectivamente um parolo. É verdade aquela história que ele na sua juventude andava à boleia pela beira da estrada?
12 Julho, 2018 at 14:11
O que me contaram há muitos anos, más línguas ou não, é que o segredo da sua fortuna estava mais relacionado com a relação entre o olho do cú dele e um nórdico rico do que com as suas capacidades extraordinárias e milagrosas para os negócios.
Quem me contou isso foi alguém que lidou com ele de forma directa, já que segundo ele explorava os bares do antigo Alvalade, e que teria tido um litígio com ele devido ao contracto de exploração, por isso vale o que vale.
Mas mitos de milagreiros dos negócios que afinal foram apenas filhos de papás ou gajos que fizeram o golpe do alibábá, é o que não falta. Desde a treta do Rotschild que comprava e vendia maçãs em Nova Iorque e com isso construiu um império… isso e um empréstimo da família e práticas de usura, mas isso já não é tão glamour…
Como dizem os americanos “nasce um papalvo a cada minuto”.
12 Julho, 2018 at 14:52
Confere…
12 Julho, 2018 at 14:12
Hells Angels ohhhhhh yeahhhhhhhhh…
12 Julho, 2018 at 14:10
Lembrei-me de um ditado que diz: “Cantas bem mas não me alegras.” Aplica-se na perfeição.
Abraço de Leão.
12 Julho, 2018 at 14:23
Ou então outro ditado :
“Se tiver que aturar um sacana 100 anos a bem do Sporting então aturo”
12 Julho, 2018 at 14:40
Aturar claro que não tenho outro remédio mas alegrar já é outra conversa que este dificilmente terá mais comigo.
Abraço de Leão.
12 Julho, 2018 at 14:15
E pronto já temos capitão.
Mathieu,coates e Bruno Fernandes dos 3 escolham 1.
12 Julho, 2018 at 14:19
Esperava q fosse NANI.
Fazia sentido pela sua experiência, qualidade e formação.
12 Julho, 2018 at 15:13
E o Nani!
Serão esses 4… se o Coates não for vendido!
12 Julho, 2018 at 19:48
bruno fernandes capitão?????Só se for para explicar à equipa como se fazem rescisões e ainda ficarem a ser heróis…..
12 Julho, 2018 at 14:17
Parece que o Pedro Silva afinal foi vendido e não emprestado ao Tondela… miseráveis… Pedro Silva é superior ao Stjoj, foi alvo de uma péssima gestão na temporada passada. Boa sorte Pedro!!!
12 Julho, 2018 at 14:24
Estás a brincar???!!
12 Julho, 2018 at 14:26
Não. Vi essa info no Twitter.
Terei de confirmar na CMerdaTV.
12 Julho, 2018 at 14:40
Há dois anos o Wallyson também foi vendido ao Moreirense.
12 Julho, 2018 at 15:14
Concordo!
12 Julho, 2018 at 17:17
Vendido? Segundo o que li, foi dado.
12 Julho, 2018 at 14:20
Andam a perseguir os sportinguistas apoiantes da antiga direcção. Pelo menos parece. Tenho receio que qualquer cheguem ao meu número de sócio e que depois venha a ser alvo de suspensão/expulsão de sócio… isto parece um genocídio…
12 Julho, 2018 at 14:33
epá por favor tratem-se caralho… genocídio, mas vocês sabem o que dizem?
cambada de frígidos histéricos!
12 Julho, 2018 at 14:22
Para mim nunca lhes perdoarei o mal que fizeram ao meu Sporting ,se foram usados ou influenciados pelos que hoje querem ser presidentes do clube , outros não foram ,palhinha , Coates ,Pincini ,Acunha,Montero ,Doubia ,etc ,etc, esses merecem todo o meu apoio , senhor bruno fernandes que marques o dobro dos golos que marcaste o ano passado que eu do alto da minha cadeira baterei palmas não a ti ,nunca a ti , só ao meu SPORTING
12 Julho, 2018 at 14:31
Cherba, vai haver hoje o primeiro bloco de notas da época ?
12 Julho, 2018 at 14:39
não 🙂
12 Julho, 2018 at 14:42
É protesto por causa dos 500K?
12 Julho, 2018 at 15:43
estou à espera da viagem nas férias, que era um dos prémios acordados
12 Julho, 2018 at 15:06
Thanks 🙂
12 Julho, 2018 at 14:43
Off:
Roquette a traçar o caminho do que aí vem:
1. Fim das modalidades amadoras
2. SAD independente do clube (e sem a massada dos sócios).
Eu voto no candidato que me garantir que faz o oposto, e pouco importa se é o Carlos, o Bruno ou o Frederico.
E tu, o que queres para o Sporting?
12 Julho, 2018 at 14:59
Eu voto no mesmo sentido que tu!
Voto em quem pegar no que o Bruno fez de bom e aproveite isso e, se possível, melhore isso, e ao mesmo tempo faça do futebol aquilo que lhe falta, que é um projecto com cabeça, tronco e membros, de alto (equipa A) a baixo (formação).
12 Julho, 2018 at 17:16
Eu voto em qualquer um que tenha a oposição do Roquete, Ricci, Sobrinho, Rogério, e Cristovão, Paivas, Rodrigues e maus uma serie interminável de exterminadores.
12 Julho, 2018 at 15:00
Completamente de acordo!
E juro que tento manter de mente aberta em relação a todos os candidatos mas há dois aspectos que me deixam tão, mas tão desconfiado, que tenho receio do que aí vem:
1. O facto de tudo estar a ser feito para não deixarem BdC e CV concorrer. E não me lixem com conversas de estatutos. Simplesmente não querem, tem medo e a meu ver é extremamente prejudicial para a estabilidade do clube.
2. O discurso do Varandas. Já vi o programa, gosto. Não conheço a equipa mas acredito que se vá rodear de pessoa capaz. Mas depois ouço-o falar… Tudo uma mão cheia de nada, frases feitas, sem intensidade nenhuma, parece tudo programado. A expressão candidato fantoche assusta…
12 Julho, 2018 at 15:18
Tem a ver com a personalidade do Varandas. Isso passará com o tempo e a exposição que irá ter, se ganhar. Não é por aí… Há pessoas cuja personalidade ajuda a que não tenham problemas em falar em publico e o façam com muito à vontade. E há o contrário. Nestes casos é preciso muito trabalho e tempo para dar a volta a isso. Mas não tem nada a ver com ser competente ou incompetente.
12 Julho, 2018 at 15:35
Quero muito acreditar nisso, visto que olhando para o programa, parece-me ser bastante competente.
SL
12 Julho, 2018 at 15:44
Acredita que eu estudei isso. 🙂
Se vires o que foi o PMR o ano passado nesse aspecto vês muito do Varandas agora. Hoje o PMR está completamente à vontade a falar para as câmaras. O Varandas também lá chegará…
Eu também sou assim.
A primeira vez que falei num congresso estava uma pilha de nervos. Passei umas horas das piores da minha vida antes do momento.
Ao fim dum ano, e 4 ou 5 palestras, a coisa já não era assim. Nervoso mas nada especial. Ao fim de dois anos a coisa já era quase uma situação normal.
Há pessoas que nasceram para isto, e outras não. É como tudo… 🙂
12 Julho, 2018 at 15:49
“Há pessoas que nasceram para isto, e outras não. É como tudo… ”
Ora nem mais!
Há pessoas que nasceram com o “dom” da palavra e sem qualquer problema para falar em publico….enquanto que outros têm que trabalhar e muito para “aprenderem” e desenvolverem esses skills
E o exemplo que dás do idiota do pmr encaixa que nem uma luva. O gajo continua a dizer merda…. mas nota-se que está muitíssimo mais á vontade do que estava no ano passado.
Posso contar um episódio de um professor que eu tive que tinha um tique nervoso, que em termos de imagem era embaraçoso para ele e que posteriormente foi ministro deste país e sempre que o vi nas noticias…. nem por uma vez revelou esse tique nervoso que tinha quando era professor.
Comunicação e imagem…. trabalha-se! E se as pessoas quiserem aprender … evoluem muito, mesmo que não tenham nascido com o “dom”.
12 Julho, 2018 at 18:34
O Programa? De um lado, uma mão cheia de banalidades universalmente aceites (do scouting, da formação etc), do outro as propostas correspondem às acções de BdC: manter a maioria da SAD; comprar todas VMOCs; manter a aposta nas Modalidades; apostar no Basquetebol mas com tempo porque uma equipe competitiva nessa modalidade é um investimento caro.
Se é para isso, porque trabalhou tanto para precipitar a queda do anterior CD.
Outra coisa que gostaria que este e TODOS OS OUTROS candidatos se pronunciassem claramente é se concordam ou não com a permissão das candidaturas de Bruno de Carvalho e de Carlos Vieira.
SL
12 Julho, 2018 at 18:28
Claro! Falou o psicólogo do Varandas! Parece a Joana Amaral Dias a traçar o “perfil psicológico” do Bruno de Carvalho na Caixa de Merda TV! O Miguel devia ser processado por quebra de confidencialidade e confiança na relação Psicólogo-paciente.
SL
12 Julho, 2018 at 22:54
…
12 Julho, 2018 at 15:03
Aqui!
12 Julho, 2018 at 15:42
Dois aqui
12 Julho, 2018 at 18:59
No dia que isso acontecer, para mim , acabou-se.
12 Julho, 2018 at 14:55
Bruno Fernandes é um não assunto neste momento, pelo menos para mim.
Foi resolvido dentro de uma das 3 perspectivas que tinha para os 9 jogadores que rescindiram:
a) voltar dentro das mesmas condições que tinha no contrato que rescindiu, se o Clube visse uma vantagem desportiva nisso,
b) acordar com o Clube a saída por um valor equivalente ao que o Clube o venderia,
c) ir com o processo até ao fim na FIFA, porque a razão está do nosso lado.
Bruno Fernandes veio dentro da alínea a).
Está resolvido.
Patrício e Podence estão dentro da alínea c).
Está resolvido.
Falta resolver os casos do William (pode ser alínea b ou c), do Battaglia (pode ser qualquer uma das 3), Gelson (pode ser qualquer uma das 3), Dost (pode ser qualquer uma das 3), Leão (pode ser alínea a ou c) e Rúben Ribeiro (pode ser alínea b ou c)
Por mim, dos casos que estão por resolver, metia na FIFA directamente os casos do William, do Leão e do Rúben Ribeiro. Tentava chegar a um acordo justo com o Gelson, porque é o jogador que tem mais mercado junto de clubes com dinheiro e jogadores interessantes para nós – tentaria chegar a um valor à volta dos 45/50 M€ entre dinheiro e passes de jogadores. Tentava reverter as decisões do Dost e do Battaglia porque encaixavam perfeitamente no que falta ao actual plantel e porque foram jogadores que, enquanto envergavam a nossa camisola, sempre deram o litro e dignificaram o emblema.
Ponto! Penso assim desde o principio e não vou sair disto… 🙂
12 Julho, 2018 at 17:36
Concordo com quase tudo.
Mas fico com uma questão…
Como fica junto da FIFA o argumento da “alinea C”, se só se avança com alguns?
Isso não pode ser uma questão contraditória?
12 Julho, 2018 at 22:56
Nuns chegas a acordo e não vai para a FIFA. Nos outros não há acordo e vai para a FIFA.
Não vejo contradição nenhuma nisto… 🙂
12 Julho, 2018 at 17:38
entratanto ja seguiu a cartinha do podence/Olimpiakos
12 Julho, 2018 at 15:05
Depois de todas as pragas que lhe roguei, começa a ganhar a minha admiração outra vez. Regressou sem contrapartidas (a réstia de falta de perdão que me sobra prende-se com as dúvidas quanto a isto), o que poderá amenizar um pouco a possível guerra de balneário com os que não rescindiram. Nunca chegará aos pés da admiração que tenho por jogadores como o Palhinha, mas se meter uma daquelas batatas do mei da rua a alegria vai voltar. Adepto irracional que sou, até me vou esquecer deste triste episódio. SL
12 Julho, 2018 at 15:11
Confesso, não acreditei muito na treta da conferência de imprensa.
Confesso, gostei desta resposta quando li sobre ela.
Não sei se acredito.
Mas prefiro acreditar no rapaz do que na porca comunicação social.
Quer queira quer não, o rapaz está a ter tomates.
Não se escondeu.
Perante isto estou disposto a aceitar o rapaz.
Errou. Ponto.
So falta o pedido de desculpas e explicar a atitude.
(Sendo tudo verdade, falta esclarecer percentagem de passe e bónus na venda)
12 Julho, 2018 at 15:28
A apresentação foi palhaçada.
Fundamental uma longa e boa conversa no balneário.
Falta o pedido de desculpas e explicações
12 Julho, 2018 at 15:35
Caros Sportinguistas
Para mim nenhum dos mercenário voltaria a vestir a Nossa camisola.
Não acredito neste “arrependimento “
Só agora é que lhe deu um rebate de consciência?
Depois de acabada a participação de Portugal no mundial, e durante a qual mal jogou. Porque não o fez antes? Será que teve medo do processo movido ao rp?
Equiparar-se a um Cristiano Ronaldo, sobre uma miríade de clubes dispostos a pagar, caso o tribunal assim o decidisse, 100M € de cláusula de rescisão.
Viva o SCP
12 Julho, 2018 at 17:49
Mais que palavras de circunstância seria a vítima de pesadelos e suores frios contar passo a passo o que se passou, quem o “aconselhou mal” (como se tivesse 10 anos de idade)… seria talvez importante para perceber, digo eu.
12 Julho, 2018 at 19:24
Esse tweet é de uma conta com o nome João Soares. Duvido que seja do Bruno Fernandes.