Não se sabe até quando, pois a nova direcção decidirá a sua continuidade ou não, mas ficou a saber-se que, até 8 de Setembro, Beto será o apoio mais directo de Mário Jorge na gestão da Academia, função desempenhada até há bem pouco tempo por Virgílio.
Tanto o nome de Beto como o de Mário Jorge são, pelo menos para mim, nomes que me agradam para integrar a estrutura do nosso clube, mas há algo que me incomoda realmente: esta nova política de ir para os canais mais ou menos abertos anunciar o que se passa no Sporting.
Todas estas mudanças deviam, obrigatoriamente, ser comunicadas aos sócios e adeptos via site do Sporting, via SportingTV e via jornal Sporting. Em última instância, o comunicado que fosse lançado no site era enviado às diversas redacção, agora… andar a dar novidades em todos e mais alguns programas é coisa que, sinceramente, não faz sentido algum.
16 Julho, 2018 at 14:06
Bom…vamos ver se realmente é até dia 8 !
Dá-me ideia que quer CV quer BC poderão avançar com Providencias Cautelares caso sejam proibidos de ir a votos. Na minha opinião terão toda a legitimidade de o fazer.
Seria melhor para o Clube permitir que todos as listas fossem a votos e deixar nas mãos dos associados a escolha do Presidente.
Nunca será bem visto se essa escolha for influenciada/limitada por alguém que está em funções por nomeação.
16 Julho, 2018 at 14:14
E os suores frios do bruno fernandes???
Ninguem pensa no atleta, no ser humano?
16 Julho, 2018 at 14:28
Não ia a puta rescindir novamente, mas desta vez era por causa de suores quentes…..
Deixem o rapaz em paz…. se ele não quer um novo Presidente até podem ir buscar o orelhas…. tudo para que ele se sinta bem, e até mais um aumento salarial para o animar não era mal pensado, porque ele anda em baixo.
16 Julho, 2018 at 14:24
Boas,
Numa lógica de estabilidade do clube também sou da opinião que todos deveriam ir a votos, caso contrário haverá sempre um governo sombra um dom Sebastião que se dirá boicotado..e vai andando sempre a pairar no clube!
No entanto é uma situação muito delicada, por menos foi o Godinho Lopes expulso de sócio! O ex presidente durante 5 anos colecionou insultos a sócios, mais recentemente violou repetidamente os estatutos… Para além de que a gestão danosa que a anterior direcção acusou Godinho também se pode aqui aplicar! Teoricamente teríamos contratações cirúrgicas..é foi o que se viu 140? Em 5 anos…entre os quais descato o irmão do alan Ruiz, Bruno paulista, slacchev, mini Messi…enfim tantos tantos…
16 Julho, 2018 at 14:40
Meppo, ou será antes cepo? Bem cepo és com certeza, meppo é que ainda temos duvidas.
O Presidente não expulsou ninguem de sócio, isso foi a votos e ficou decidido.
O Presidente insultou muita gente e foi igualmente insultado.
O Presidente até fez uma auditoria…. mas ninguem espera que tu saibas o que auditoria significa (palavras caras…. enfim)
A gestão danosa foram 100M em divida, um cepo como tu deveria saber o que isso é, mas pelos vistos não és capaz de perceber que aumentar o passivo e diminuir o passivo são coisas difentes.
Tu destacas o irmão do Alan Ruiz quando isso foi mais do que explicado, pois ele teve de ser contratado por questões de seguranca. Claro que o Alan não saiu grande coisa…. O mini messi não foi uma má contratacão, pois o jogador era bom até se ter lesionado. E um cepo como tu tem é de indicar um clube onde todos os jogadores são grandes contratacões (sem pagar muito dinheiro…. na mesma linha que o antigo Sporting).
Mas como tu destacas o mau eu destaco o bom (afinal o cepo aqui és tu):
– Vendas de jogadores por valores recorde.
– Slimani, Bas Dost, Puta fernandes, Marcos Acuña…. pelos vistos existiram bons jogadores a serem contratador
Por isso te dizemos, para ires para o real crl e estares calado.
16 Julho, 2018 at 15:53
Foste buscar mais de 100 jogadores, gastaste mais de 100M€, e tu, cepo avestruz do caralho, metes aqui 4 jogadores bem contratados?
Nem que colocasses o triplo te safavas de ser um desonesto… comentador!
16 Julho, 2018 at 15:59
Miguel, ter de responder a alguém que acusa o anterior CD de gestão danosa….e por fim ainda passa por desonesto não me parece bem !
16 Julho, 2018 at 16:00
Alem disso , está expressamente escrito que ele está a destacar o “bom” !
16 Julho, 2018 at 16:57
Hoje escolheu o red pill
16 Julho, 2018 at 15:59
Faz lá as contas dos cem a partir de gordinho flopes até ao JebO e depois vem cá comparar custos e rendimentos.
16 Julho, 2018 at 16:20
miguel
não te agarres aos jogadores e le lá melhor o coment do leonidas.
16 Julho, 2018 at 15:56
Puxa….já estamos a colocar o Bruno de Carvalho ao nível do Godinho ???
Realmente o melhor é crucificar o homem !
Quanto aos estatutos, a minha opinião que é o CD seguiu a sua interpretação dos mesmos face ao boicote do anterior PMAG , tudo apenas para o clube não ficar parado pois havia um OE para aprovar.
16 Julho, 2018 at 16:11
Importa-se de repetir? “Por menos”?!? Menos de quê? 83M€? Contratos sem pés nem cabeça como o de Miguel Lopes que até acabou por prejudicar o próprio jogador e vendas de jogadores à pressa para pagar salários?
16 Julho, 2018 at 16:15
Meppo:
Não compare o incomparável. GL e PPC foram expulsos num processo em tudo diferente do que está a ser movido a estes 7 ELEMENTOS do anterior CD. Vou-lhe explicar:
– As medidas de processos disciplinar e auditoria financeira a Godinho Lopes (e a Paulo Pereira Cristóvão) constavam do caderno eleitoral que elegeu Bruno de Carvalho em 2013;
– o CD ELEITO DEMOCRATICAMENTE, solicitou ao CFeD também ELEMENTOS do anterior CD, a instauração de processo disciplinar a Godinho Lopes, no cumprimento da promessa eleitoral da equipa dirigente que foi mais sufragada:
– o CFeD DEMOCRATICAMENTE ELEITO entregou o processo a uma COMISSÂO DE INSTRUTORES EXTERNA E INDEPENDENTE;
– essa Comissão de Instrutores, analisados os factos, completa a auditoria financeira elaborada por outra entidade independente e escolhida por essa Comissão, e terminado os prazos de direito de contestação do(s) inqurido(s), aconselhou o CDe F a adoptar a medida de disciplinar de expulsão aos sócios G.L. e P.P.C.:
– o CFeD DEMOCRATICAMENTE ELEITO, seguiu o conselho da Comissão Independente de instrutores e decidiu a aplicação da pena de expulsão;
– O Conselho Directivo DEMOCRATICAMENTE ELEITO, através do seu Presidente (o ditador venezuelo-norte coreano DEMOCRATICAMENTE ELEITO) interpôs recurso dessa pena ao PMAG, para que fossem os associados em AG a decidir ou não da sua aplicação;
– A AG de associados, ÓRGÃO MÁXIMO DA SOBERANIA E DEMOCRACIA DO CLUBE E TRIBUNA DOS DIREITOS DOS ASSOCIADOS, decidiu por esmagadora maioria por confirmar a pena de expulsão proposta pelo CFeD:
– nessa votação, os membros do CD DEMOCRATICAMENTE ELEITO anunciaram publicamente que se absteriam.
Não sei se o Meppo conseguiu ver as diferenças. Se não conseguiu, não haverá muito mais a explicar-lhe … talvez o estudo de uma s noções básicas e elementares de senso democrático.
Saudações Leoninas
16 Julho, 2018 at 16:24
alvaro
clap clap clap
mas o odio é tanto que ainda não percebeu
16 Julho, 2018 at 16:24
errata:
Meppo:
Onde se lê
– “o CD ELEITO DEMOCRATICAMENTE, solicitou ao CFeD também ELEMENTOS do anterior CD, a instauração de processo disciplinar a Godinho Lopes, no cumprimento da promessa eleitoral da equipa dirigente que foi mais sufragada:”
deve ler-se :
“o CD ELEITO DEMOCRATICAMENTE, solicitou ao CFeD também DEMOCRATICAMENTE ELEITO, a instauração de processo disciplinar a Godinho Lopes, no cumprimento da promessa eleitoral da equipa dirigente que foi mais sufragada:”
SL
16 Julho, 2018 at 16:28
Não adianta.
Só uma profunda desratização pode salvar o nosso Sporting.
O futuro pertence a quem ama o Sporting, não a quem tudo faz para o destruir.
Estaremos cá,para ajustar contas.
16 Julho, 2018 at 16:48
Claro que devia ir a votos. De alguma forma teremos de ter paz.
Pena é não ter feito isso antes. Agora, devia era estar quietinho. Mas se ele acha que será uma mais valia, é convencer os sócios que têm dúvidas.
Vença Bruno, Varandas, CV ou até Benedito, independentemente de em quem votar, aceitarei e apoiarei sem reservas.
16 Julho, 2018 at 23:26
Que BdC e CV, se vier a ser o caso, têm toda a legitimidade para interpor uma ou mais providências cautelares, isso têm, quem o nega?
Mas, depois, é preciso que um juiz decida do mérito do pedido…
Claro, com novos argumentos interpõe outra providência, com a mesma finalidade – se um outro juiz decidir contra, arriscará o advogado de BdC uma 3ª tentativa, sabendo que o juiz poderá decidir que há litigância de má fé?
E BdC já teve um “quase problema” destes por causa da AG, lembram-se?
16 Julho, 2018 at 14:13
Claro que não faz sentido. Mas há um favor a pagar
16 Julho, 2018 at 14:14
Qual a necessidade de a CG tomar este tipo de decisões?
16 Julho, 2018 at 14:15
no caso do Virgílio, por aquilo que percebi, terminava contrato e era necessário decidir se era renovado ou se terminava a ligação.
16 Julho, 2018 at 14:55
Certamente poderiam ter chegado a um acordo por dois meses para depois quem de direito decidir.
16 Julho, 2018 at 14:59
Essa seria a solução ideial.
Mas sabes se isso foi proposto?
E se proposto…o Virgilio estava disposto a aceitar?
P.S. Eu não sei.
16 Julho, 2018 at 15:00
Penso que tem toda a lógica a CG…nao tomar decisões que vão alem do seu “mandato”…se isso é ou nao possível é obrigação deles explicar aos sócios!
16 Julho, 2018 at 15:22
100 % de acordo!
16 Julho, 2018 at 15:08
Estou-me a cagar para o que tu não sabes, mesmo sendo apenas aquilo que sabes.
Os teus comentários aos meus comentários são um insulto à minha inteligência.
Agradeço que te contenhas e que te limites a trollar com os teus amigos de cartilha.
Adeus e um queijo.
16 Julho, 2018 at 15:21
De facto erro meu em responder-te.
De facto a tua inteligência jamais teria capacidade para me entender.
A tua “inteligencia” só entende—-> Avé Bruno!
16 Julho, 2018 at 16:29
Ricardo:
Estranho não aquilo que não sabe!
Estranho é que, não sabendo, não exija explicações.
Estranho é o grau de exigência de certas pessoas se ter esgotado a 23 de Junho.
Mas, vendo bem, essas “estranhezas” já começam a ser tão recorrentes que o estranho se entranha … como dizia o outro.
SL
16 Julho, 2018 at 16:48
Comentário um pouco mais acima às 15:22 em relação ao que o Pumba escreveu.
E olha já sabes que ter ou não ter um orçamento aprovado é uma coisa….. ter CASH é outra?
Ou ainda continuas feito burro a afirmar que a CG nada podia fazer em relação a “cortar” nas modalidades?
16 Julho, 2018 at 16:52
Pimba
Pumba
Catrapum
Ufa, chega, já estou com pena da hiena.
Eu gosto de todos os animaizinhos
16 Julho, 2018 at 15:54
Qual inteligência?
16 Julho, 2018 at 16:10
Olha, olha, o Zézinho Cabra a pastar por sítios errados …
16 Julho, 2018 at 16:26
este é a florezinha mal me quer
17 Julho, 2018 at 1:37
O Miguel merda contorcionista invertebrado filckflack vai de cú
Versão bananinha do moderno 71mpiao
16 Julho, 2018 at 23:33
Mas como é? Já não se pode ter uma opinião contrária à tua porque, em resposta, és insultado?
Mas que raio de cegueira é essa?
Achas-te mais sportinguista que qualquer outro?
Sporting Clube de Portugal, ACIMA DE TODOS e de tudo, pode ser?
16 Julho, 2018 at 16:57
Acho isso muito estranho, os contratos a prazo não duram tanto tempo, por isso seria um contrato sem termo.
De qualquer modo, a contratação de altos quadros é tudo menos gestão corrente e não custava nada dar uma explicação.
Imagina, que o próximo CD quer outras pessoas (que é totalmente legitimo), o que faz despede estas, pagando as indemnizações.
16 Julho, 2018 at 23:44
A questão dos contratos a termo certo é regulada por Lei e, se pensarmos bem, Virgílio deverá ter já umas quantas renovações.
Por isso, pode bem acontecer que a última tenha terminado em 30 Junho e que uma seguinte, iniciada em 1 de Julho, viesse a trazer implicações
16 Julho, 2018 at 14:16
O Beto tem um passado recente ligado ao futebol, já o Mário Jorge não faço ideia do que tem feito nos últimos tempos.
16 Julho, 2018 at 14:17
O Beto andou lá a mamar com o Godo!
16 Julho, 2018 at 14:22
18 anos ligado a diversos cargos no futebol do Estoril Praia …
16 Julho, 2018 at 15:14
Olha o Estoril Praia …
16 Julho, 2018 at 16:36
Aonde é que leste essa? Mais uma atoarda à rigaboss! Será um alter-ego como a Eva Mendes. Se o Beto esteve dezoito anos ligado a vários cargos no Estoril, então vamos fazer uma petição para impugnar a sua presença em Alvalade ou na Academia porque tinha cargos no Estoril quando era central do Sporting (até 2005!!, precisamente com José Peseiro). E só deixou os relvados em 2011, nunca tendo representado o Estoril.
A mentira tem a perna curta!
SL
16 Julho, 2018 at 16:37
Mário Jorge… não Beto.
16 Julho, 2018 at 17:04
O que era gerido por mafiosos lampiões?
16 Julho, 2018 at 14:16
Os lugares a serem distribuidos estrategicamente, por aqueles que fizeram por isso nos ultimos meses.
Nao ha milagres…
Ainda me lembro das trombas deste artista durante aquele mitico painel da rtp, enquanto o Costinha distribuia jogo acerca do fartar de mamagem que era o Sporting antes de BC.
Foi a primeira vez que me lembro, que alguem tocou realmente no ponto publicamente. Ja era BC Presidente. E este artista ja tinha sido corrido de la, por ser um dos que andou la a mamar bem nos bons tenpos do Godinho.
É uma festa esta merda…
17 Julho, 2018 at 1:44
A festa ainda vai no adro a vilanagem virou o ponteiro dos padrecos nas missas para o santuário Alvalade
Anjinhos mansinhos
Come & cala
16 Julho, 2018 at 14:23
Li algures que o Mario Jorge assinou por um ano, não sei se é verdade ou não. Pessoalmente, nada contra o MJ, mas tendo em conta o trabalho do Virgílio nestes 5 anos, preferia que se tivesse tentado renovar com ele pelo mesmo período, caso mostrasse disponibilidade em continuar.
A entrada do Beto Severo é uma excelente noticia, espero que contribua de alguma forma para cultivar o sportinguismo nos miúdos da Academia, bem precisam, é que nos últimos anos a quantidade dos “Made in Alcochete” que cuspiram no prato onde comeram é assombrosa.
16 Julho, 2018 at 14:26
Ha um gra de deficit de qualidade de RH no que aos cargos de lideranca dos diversos departamentos da Nossa Formacao.
Nao me parece que Mario Jorge tenha o perfil academico que o cargo exige. No entanto chega carregado de experiencia fruto dos anos que leva nos mais diversos cargos que teve o Estoril Praia. Aguardo com expectativa o seu trabalho. Deve dar seguimento ao trabalho desenvolvido e depois fazer a passagem para o futuro director tecnico.
Para mim Virgilio tem o perfil ( e agora a experiencia tambem ) para o cargo de team manager … uma pena nao ser aproveitado …
SL
16 Julho, 2018 at 15:15
Novamente o Estoril Praia, essa maquina de gerar talentos directivos …
16 Julho, 2018 at 17:01
agora já é o Mário Jorge quem teve cargos no Estoril Praia! Quando? importas-te de referir? e que cargos foram esses? Serão iguais ao que disseste que o Beto desempenhou em 18 anos?
Eu dou-te uma ajuda: era director desportivo em 2004-2005 quando o Estoril Praia aceitou ir fazer o seu jogo “em casa” contra os toupeiras … no Estádio do Algarve!!!
O treinador era o Litos e o adjunto o Carlos Xavier; depois desse jogo demitiram-se por ouvirem os dirigentes António Figueiredo, António Damásio e José Veiga (os dois primeiros ex vice e ex presidente do SLB e o terceiro dirigente ,em simultâneo das 2 SADs -SLB e Estori) a dizerem aos seus jogadores que se não se esforçassem muito, os ordenados em atraso ficariam pagos. Mário Jorge, Director Desportivo para o Futebol, manteve as funções até 2011 (o que atesta sobre a sua “verticalidade” e “sportinguismo”). Eu pude testemunhar um episódio enquanto jogador, que já relatei neste espaço, e que me deixou profundamente envergonhado e raivoso, Dispenso-me de o repetir.
O que repito é que, apesar de tudo, só desejo o maior sucesso ao Mário Jorge enquanto exercer funções no SCP, porque o seu sucesso será o sucesso do SP. Mas não me peçam para aplaudir a escolha e muito menos para branquear a história ou dourar a pilula
SL
16 Julho, 2018 at 14:27
Grande regresso do ex Capitão Beto. Falta alguém que demonstre o que é ser Capitão
“os valores institucionais do Sporting têm sempre de ser salvaguardados . Não podemos pôr na equipa principal homens que não foram bem formados e que não sentem o clube “
16 Julho, 2018 at 14:40
Se são o Beto ou o Mário Jorge vão fazer com competência…. não faço a minima a ideia, mas ao dia de hoje parece-me claro que existe um problema GRAVE de identificação e assimilação de uma “Cultura Sporting” no seio da nossa formação!
Constata-se que os “Palhinhas e Geraldes” são excepções… e que a regra têm sido os putos quererem aproveitar o muito bom que a nossa formação dá….. e à mínima hipótese meterem-se a andar!
E isso não pode acontecer!!
Cada puto promissor tem que querer ser Campeão na equipa senior! Tem que querer ser uma certeza na equipa senior e só depois pensar em sair!!
Não faz sentido fazerem meia duzia de jogos e quererem logo sair!!
E isso…trabalha-se …… na formação!
Eu não peço que os putos sejam todos Sportinguistas, mas peço e “exijo” que estejam comprometidos com o clube e sejam “gratos” a quem os formou!!
E a este nivel… há um mundo por fazer! Já era assim antes do bruno entrar e continua a ser assim agora….
Trabalho dificílimo de fazer…mas que é preciso executar! Os putos podem não ser do Sporting quando entram na Academia….mas têm que se sentir Sporting enquanto lá estão!!
E por isso comportamentos desviantes de putos idiotas de 15 /16 a apoiarem publicamente “outros” clubes têm que ser completamente banidos!! Os putos têm que perceber de uma vez por todas que são uns privilegiados por estar no Sporting e jamais pensarem que o Sporting é que é um privilegiado por os ter ao serviço!
16 Julho, 2018 at 14:59
Tolices, no mundo do futebol e do desporto da atualidade.
16 Julho, 2018 at 15:11
E favor ignorar o comentário anterior.
Pensava que se tratava de outra pessoa.
16 Julho, 2018 at 15:55
Ainda ontem tinhas aqui pessoal a dizer que o Geraldes estava “com atitude de quem estava a cagar para isto”…
Serve de exemplo para perceber que, ou o problema está na academia… ou fora dela! Ou pior… os DOIS!
16 Julho, 2018 at 15:58
EXCELENTE comentário!
100% de acordo!
16 Julho, 2018 at 17:09
E o que é que estás a querer dizer com isso? Que Virgílio Lopes ou Augusto Inácio não passaram a mística? Ou Barão? Ou Carlos Pereira? Ou Osvaldo Silva? Ou Fernando Mendes? Ou Mário Lino? Ou Pedro Gomes? Ou Hilário da Conceição? Ou Aurélio Pereira? Porque TODOS ELES passaram vários anos na Formação e por alguns deles passaram jogadores que vocês identificam como não tendo assimilado a mística e os valores do Clube.
Já agora, só para me elucidarem: para vocês Beto e Mário Jorge assimilaram a mística e os valores do Clube?
SL
16 Julho, 2018 at 18:02
Olha… só para te dizer que vou deixar de te responder, pois está mais que visto que tens enormes dificuldade de compreensão de Português.
SL e Sê Feliz 🙂
16 Julho, 2018 at 14:38
Boa opção a do Beto, num sitio onde poderá transmitir melhor os valores do Sporting, na academia.
Diretor desportivo não era para ele.
16 Julho, 2018 at 14:38
https://www.msn.com/pt-pt/financas/video/eu-vou-o-ajudar-o-sporting-beto-vai-fazer-parte-da-estrutura-da-academia/vi-AAA8LCC
16 Julho, 2018 at 16:55
Like it!
16 Julho, 2018 at 14:44
Alguém sabe se hoje o Sporting passa na TV?
SL
16 Julho, 2018 at 15:01
Sportv1 as 19h
16 Julho, 2018 at 15:10
Obrigado!
SL
16 Julho, 2018 at 16:09
O jogo com o Fenerbahçe era transmitido na Sporttv, mas li algures que o adversário será outro e que o jogo é à porta fechada…
A confirmar.
16 Julho, 2018 at 16:56
Lausanne, mas mesmo à porta fechada tem transmissão.
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1018864331130368000
16 Julho, 2018 at 17:35
O malandro do Sinisa Mihajlovic continua a fazer estragos: muda os jogos à última da hora e não dá cavaco a ninguém.
16 Julho, 2018 at 14:46
Virgílio cometeu um erro de palmatória aquando dos acontecimentos de Alcochete, como responsável pela academia, devia ter colocado o lugar à disposição. Caberia à CG sopesar esse facto e decidir da sua continuidade ou não. Analisar a situação do Virgílio sem este pormenor inquina a discussão.
16 Julho, 2018 at 15:19
Achas que ele deveria ter-se demitido nas sequência das visitas de Dezembro de 2017 ou Maio de 2018?
“Cerca de 30 elementos da claque Juve Leo estiveram esta terça-feira na Academia de Alcochete para pedir satisfações aos responsáveis pelo mau momento da equipa.”
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/o-momento-em-que-a-juve-leo-deixou-a-academia-de-alcochete.html#/0
16 Julho, 2018 at 15:20
Dezembro de 2016 e não Dezembro de 2017.
16 Julho, 2018 at 17:09
Não entendo é a razão porque a JuveLeo ou a qualquer outra claque…
Tem “que ir à Academia…pedir satisfações pelo mau momento da equipa…”…
Se eu ou outro sócio qualquer não tenho essa possibilidade, nem essa “prorrogativa”…o que são as claques “mais do que eu”…?
SL
16 Julho, 2018 at 19:02
Pois, boa questão.
Menos se entende os criminosos que fizerem o ataque não terem nenhum processo de expulsão do clube que está entretido a tentar expulsar outros “criminosos”.
Parecem que uns agrediram jogadores e outros violaram estatutos, a violação parece ser bem mais grave.
16 Julho, 2018 at 14:50
É a chamada gestão corrente.
16 Julho, 2018 at 14:51
É caso para dizer, literalmente, que “os fins NÃO justificam os meios”…
…e tem sido, nas últimas semanas, um ‘fartar vilanagem’ no que respeita à utilização de meios de comunicação externos como ‘orgãos oficiais do clube’, algo que tem de desagradar a TODOS os sportinguistas… quanto mais não seja (deixando as teorias de conspiração de lado) para perceber… Para que serve, na ideia desta nova hierarquia, a Sporting Tv, nesta nova fase da vida do clube????
[_Ah e tal, é para amansar as ‘forças de bloqueio’…!!!
_Ôi…????
_E o ‘tótó’ sou eu…!!!!]
16 Julho, 2018 at 14:58
O regresso de Beto é de saudar.
Sempre gostei do Beto, é grande sportinguista. Lembo-me da sua estreia com a nossa camisola. Alvalade, contra o carnide. 1-0. Golo de Beto de cabeça. Central bastante competente, jogou também a lateral direito bastante bem, quando tinhamos uma dupla de centrais de grande classe composta por André Cruz e Phill Babb. Não são poucos os jogos em que com resultado adverso era o Beto o mais inconformado. Acho que o perfil de Beto vai ser muito útil na Academia para passar valores de sportinguismo ao jovens.
Quanto a Mário Jorge espero que traga alguma experiência dos 18 anos passados no Estoril. embora ache que Virgilio deveria ser aproveitado também.
16 Julho, 2018 at 15:24
Ao menos os rivais vão sacar experiência a quem sabe, ou seja a nós, nós vamos buscar experiência ao Estoril Praia, está certo, já que fomos sacar o experiente cintra, faz todo o sentido.
Diz-me uma coisa, as referencias ao passado do jogador, servem exactamente para validar o quê? A sua competência como dirigente, é isso?
Para passar valores de Sportinguismo, tens montes de gente para colocar …
16 Julho, 2018 at 15:31
Servem como algo palpável para começar, pois têm muitas vezes a ver com a personalidade da pessoa. O Barbosa por exemplo era um molengão, nunca lhe via grande raiva de sportinguista e quando esteve a diretor desportivo continuou igualzinho: nem abria a boca e queria era passar pelos pingos da chuva.
Ser grande atleta e sportinguista poderá não implicar ser grande dirigente, mas leva já algum balanço e é importante para passar a mistica.
16 Julho, 2018 at 15:47
Bem lembrado, já quase me esquecia das novelas todos Verões com a saída do Beto. O ideal seria contratar o Cadete para adjunto.
PS: Que al avançar com uma petição para colocarem o Dani a comentar os jogos na SportingTv.
16 Julho, 2018 at 15:53
Meter na mesma frase o nome do Dani que sempre foi um mau profissional e queria era putas e vinho verde e o Cadete que foi jogar para o carnide ao pé do Beto…
Não me lembro do Beto alguma vez ter dito que queria sair ou ter forçado a saída. Os jornaleiros é que todos os anos diziam que ia para o Real Madrid… para venderem jornais!
16 Julho, 2018 at 15:57
Foda-se….meter o Beto e o Cadete e o Dani no mesmo saco….enfim…
Quantas vezes o Bato pediu para sair para o Real Madrid ou fez birra para que tal acontece-se?!
Pois…tomara eu que sequer 1 dos miúdos actuais tivesse tido a atitude que o Beto sempre teve…nunca se deixou levar por noticias, nunca forçou nada, nunca fez birra, nunca andou à procura de um qualquer clube de merda que lhe pega-se.
Ter tido um jogador com a atitude dele e depois ler aqui merdas que leio só me faz pensar se realmente vale a pena um gajo ter devoção a um clube e ficar lá a carreira toda. Para quê?! Para no final ser assim tratado?! Metendo no mesmo saco de uns cabrões quaisquer?!
16 Julho, 2018 at 16:13
Tiago e Vasco, quando escrevo no estou a pensar nas interpretações “naif”
Quanto ao resto, tenta encontrar as inúmeras entrevistas ao beto dessa altura e deixa que diga outra coisa, se sempre que Patricio, ou WC ou Adrien quisessem sair, fosse feita uma renovação com aumento salarial, ainda seriam capitães do SCP.
É óbvio que ele não fez birra, nem rescindiu , mas isso nem o Adrien nem o Cadete fizeram.
16 Julho, 2018 at 16:18
Arranja-me aí uma entrevista dessas sff…
16 Julho, 2018 at 16:23
Vai esperando que quando tiver tempo procuro, ou digitalizo de algum jornal antigo.
PS 1: Lês-te alguma entrevista do Patrício ou do WC a dizer que queria sair? Tens duvidas que eles queriam sair, que aproveitaram esta situação de merda para dar de frosques.
PS 2: Talvez com o meu comentário seguinte percebas melhor a minha posição, que de todo é anti-beto, espero que ele tenha sucesso nas tarefas que lhe forem confiadas.
16 Julho, 2018 at 16:25
O Patrício e o William rescindiram…não preciso de uma entrevista. Obviamente não cabem minimamente no mesmo patamar do Beto…
16 Julho, 2018 at 16:19
Tiago, só mais outra coisa, nada me move contra o Beto, como dizes respeitou sempre o clube, pelo menos dentro daquilo que eu sei.
A questão não é essa, a questão é se ele tem qualificações para o cargo e quando se avalia, virem com essa historia do respeito, da devoção e do capitão, a mim tira-me do sério, pois isso não interessa para nada, foi pago para ser um profissional, foi bom, excelente.
Isso não o qualifica para agora ser dirigente remunerado, as qualificações terão de ser outras.
16 Julho, 2018 at 16:24
Eu li o teu comentário e não me pareceu que o problema fosse a qualificação dele. O que me irrita é meter exactamente o desrespeito para com ele sem nenhum sentido ou justificação. A qualificação dele verei com o trabalho realizado.
Se eu procurar nesta tasca na altura da promoção do A. Geraldes a Team Manager vou encontrar as mesmas duvidas?! E do Virgílio que não tinha nenhum trabalho feito em formação. Vou encontrar as mesmas dúvidas?!
O Beto já esteve na academia a trabalhar e nestes anos foi treinador de formação…sempre tem algo para mostrar…
16 Julho, 2018 at 16:49
Tiago, repara eu não sei se ele tem ou não, até pode ter a melhor qualificação possível. E este obviamente deveria ser o critério.
O problema é mais grave do que isso. O Virgílio é um alto quadro do SCP, de certeza que se não houve mutuo acordo, terá de receber uma indemnização. Admitindo que ele é trabalhador por conta de outrem, só assim faz sentido…
Tens uma comissão, com semanas de trabalho e a semanas de terminar as suas acções, e procede a admissões que possivelmente o próximo CD legitimamente pode ter as suas ideias e este não se enquadrarem, o que vai acontecer despede os agora contratados, pagando indemnizações e contrata outros.
Percebia e só tinha de concordar, pois era legitimo, o próximo CD, para implementar o projecto que for eleito, despeça e contrate sem grandes justificações, agora esta comissão estar a fazer isto, deixando no ar suspeições ….
As tuas duvidas não fazem sentido, aprovastes um projecto numas eleições destes legitimidade a quem ganhou a melhor decidir quais as pessoas que quer para o implementar, coisa diferente quando tens uma comissões cujo prazo de validade é de meses, ou será que não …
Volto a dizer nada contra o Beto e tudo contra a Comissão que quer fazer os Sportinguistas de parvos.
16 Julho, 2018 at 16:52
“O Virgílio é um alto quadro do SCP, de certeza que se não houve mutuo acordo, terá de receber uma indemnização. ”
Virgílio terminou contrato, pelo que não há qualquer indemnização.
16 Julho, 2018 at 16:55
Eu disse no comentário abaixo. Acho que isto não deveria ser feito.
A única coisa que me revoltou foi teres dado a entender que o Beto era como o Cadete ou o Dani. Quando o Beto para mim foi dos últimos que usou aquele símbolo e que realmente o sentiu exactamente como ele merece e que se portou como tal.
Contra a entrada do Beto só tenho o timming e o ser uma CG a contratar. Nada mais. De resto se fosse uma direcção qualquer a contratá-lo teria todo o meu apoio.
Mas até nisso o Beto tem uma vantagem que o BdC conheceu quando chegou. BdC não contava com ele…ele saiu logo sem pedir um tostão e sem levantar nenhuma onda. Zero. Tenho a certeza que o mesmo acontecerá agora caso a nova direcção não o queira…
16 Julho, 2018 at 17:01
Ricardo talvez possas informar qual a norma do Código do Trabalho que permite contratos a prazo com duração de 5 anos?
Mas esse nem é o problema, imagina o Madeira ganhar as eleições e quer por exemplo o Marco Aurélio ou o Delfim nestas funções.
Despede e paga indemnizações.
Achas correcto esta gestão corrente?
16 Julho, 2018 at 17:06
malcolm…
E quem te diz que o Virgilio tinha contrato de trabalho com o Sporting?
Nunca ouviste falar em contratos de prestação de serviços?
——————-
Quanto à saida do virgilio….independentemente de terminar contrato em Junho (como se diz … e certamente que seria de prestação de serviços)…. a solução ideal era fazer novo contrato de prestação de serviços até ás eleições e o novo Presidente…decidir o futuro.
Mas não sei se isso foi proposto ou não ao Virgilio.
Sei que devia ter sido proposto!
E também não sei se foi proposto e o Virgilio recusou….
16 Julho, 2018 at 17:16
Ricardo,
Mas isso ainda é pior, e dificilmente se enquadra na tua teoria, se tens um contrato de prestação de serviços, então não terá termino termina quando quiseres, isso eu sei, pois tenho vários em curso, e regra geral dizem que pode ser terminado em qualquer altura, por vontade de qualquer das partes.
Se tiveres um contrato de prestação de serviços e ainda por cima com data de termino, quando ele pode terminar a qualquer altura, quer dizer que nos RH ou Jurídicos do Sporting alguém anda a inventar.
16 Julho, 2018 at 17:24
malcolm…
Deixa-te de tretas
Tu podes perfeitamente fazer um acordo de prestação de serviços válido por 1 ano sem qualquer problema e fazeres as renovações que quiseres.
mais…. quem te garante que o Virgilio tinha contrato com o Sporting e não através de uma empresa qualquer?
Aliás…. tinhas o mesmo com os médicos, enferneiros, fisioterapeutas. E tu sabes isso….. pois volta na volta lá vem o facto do Varandas terminar contrato a 30 de Junho.
16 Julho, 2018 at 17:38
Ricardo
Como é óbvio há muitas formas de driblar a lei, os portugueses são peritos.Olha essa da empresa foi o que tramou o Sporting no caso do mauricio.
Mas esta conversa tinha panos para mangas, mas estamos a fugir do essencial, e o essencial é isto, independentemente do tipo de contrato:
Um curto comunicado informando que terminou o contrato do Sr. Virgilio que agradecemos os serviços e desejamos as maiores felicidades e para a sua substituição, contratamos o Sr. xpto pelo prazo de 2 meses, a quem desejamos o maior sucesso e certamente que apôs as eleições o novo CD melhor decidirá o perfil que pretende nestas funções.
Era só isto, mais simples não pode ser, claro, transparente e honesto, será pedir muito?
16 Julho, 2018 at 17:42
Mas qual contornar a lei qual quê?
Como achas que são feitos por exemplo contratos com Consultores, empresas de Auditoria e por ai adiante?
E o que me leva a chamar-te desonesto (novamente) é que tu já demonstraste inúmeras vezes que não és parvo nenhum, mas simplesmente continuas em “negação” em relação ao Bruno de Carvalho…. Sim…esse mesmo que até o Carlos Vieira já veio dizer que não tem espaço no projecto que iniciaram em 2013…..
16 Julho, 2018 at 18:33
Mas queres discutir o quê?
Haja paciência para quem tem de te aturar.
Já ficou bem claro aquilo que penso sobre a situação e queres discutir o tipo de contrato, quando não tens e eu também não tenho, a informação toda.
Resposta final, pois não contribuo mais para a tua obsessão com o tipo de contrato.
Trabalhador por conta de outrem, pode ter contrato a prazo ou sem prazo, sendo que o contrato a prazo pode ser renovável até ao máximo de 3 anos, se não estou em erro.
Pode ser contrato sem termo, e se denunciado há lugar ao pagamento das indemnizações devidas.
Por conta própria, a lei não define limites temporais, pode ser mensal com renovações sucessivas até que uma das partes o denuncie, em caso algum haverá lugar ao pagamento de indemnização.
Se a lei permite estes contratos de prestação de serviços terem uma duração mensal porque carga de agua no Sporting fariam estes contratos com duração anual!
Mas tudo bem, vamos admitir que sim que foi por exigência do prestador, então aqui a situação é muito simples, se o prestador faz exigências destas mais facilmente chegará junto do ACT e prova que o contrato não é de prestação de serviços mas sim de trabalho dependente…. mas tudo isto já é extrapolar.
Em todo o modo mesmo, admitindo que é anual parece ser relativamente fácil juridicamente alterar a renovação por apenas dois meses, havendo vontade das partes, e aqui já estaríamos na situação que o Virgílio é que não aceitou e isso não sabemos, a não ser que tu saibas …
Por fim, a contratação de uma empresa, foi o que foi feito ao Maurício durante anos, em que ele facilmente em tribunal provou que era um contrato de trabalho pessoal …
Por fim, vai chamar desonesto ao raio que te parta, já te disse varias vezes que dou sempre a minha opinião da forma mais honesta possível, que me engano, cometo erros de avaliação, obviamente, não sou o dono da verdade e todas as opiniões são tão validas quanto a minha, o meu único interesse é o Sporting e por isso estou a cagar para se BdC tem ou não lugar com o CV, nem sei a que propósito trazes isso à baila, é somente para desconversar.
Chega, caralho, a comissão está a tratar este assunto mal, ponto.
Justificar isto com o Sportinguismo do Beto é errado, no meu entendimento. É disto que estamos a falar.
16 Julho, 2018 at 19:17
Ricardo, só mais uma coisa, os exemplos que das nem são muitos felizes, por experiência própria, tenho contratos de todos os tipos.
Tenho um contrato que é o meu emprego principal de trabalhador dependente e tenho contratos de consultadoria e de auditoria e também na empresa tenho contratos com empresas de auditores e consultores.
Em todas as situações são contratos mensais, são as próprias Ordens em alguns casos, que em situações de denuncia do contrato apôs Setembro, obrigam à responsabilização pelo ano completo.
Mas nem faz sentido comparar situações de consultadoria e auditoria, em que não existe uma subordinação e controlo do processo de execução pela entidade contratante com uma situação em que essa subordinação e controlo do processo é por demais evidente.
Mas como já disse por varias vezes, isto não é importante, o importante é que na minha opinião, a gestão desta situação é tudo menos corrente e merecia ter sido bem explicada.
16 Julho, 2018 at 17:00
Malcom, uma pergunta que sei que respondes com honestidade.
Se Virgilio saísse (independentemente das razões ) com Bruno a presidente e ele contratasse o Beto, achas que haveria tantas questões, dúvidas… ou o pessoal aplaudia?
16 Julho, 2018 at 17:08
Brave, não estas atento, já escrevi que até pode já poderia ter sido decidido pelo CD anterior o despedimento.
O problema é:
1 – Não haver explicações, deixando no ar suspeições, como por exemplo já lemos em vários sítios de estar relacionado com o “ataque”
2 – A contratação de altos quadros deveria ser competência do próximo CD.
Imagina o Madeira ganhar as eleições e quiser colocar nestas funções o Marco Aurelio ou o Delfim ou outro gajo qualquer, o que faz despede os que agora foram contratados e o Sporting paga.
Não questionar a merda que está a ser feita, não me parece correcto, assim como desculpar a merda com o profissionalismo, sportinguismo ou a devoção do Beto em diminui a gravidade do que estão a fazer.
Mas certamente estão e ainda vão fazer coisas mais graves, afinal ainda só estão em funções à 21 dias, ainda faltam 53 penosos dias.
16 Julho, 2018 at 18:52
Epá, não consigo ler tudo!
16 Julho, 2018 at 18:52
Mas entendo-te.
16 Julho, 2018 at 17:08
Tiago, nao sou contra o Beto.
É pena apenas a sua ligação aos tempos do godo.
Não significa nada, pois, tal e qual como hoje, provavelmente ,só queria ser útil ao SCP.
Vou falar pelo malcom, de certo modo, agora já não se crítica nada nada.
Quando as escolhas eram de BdC, meu deus.
E começa a formar se na cabeça de pessoas, que estavam com a direção, que não havia nada a criticar, a ideia era mesmo fazer barulho, espalhar o lixo da CS e correr de la com esta direção.
Ora uma direção que tanto fez pelo Sporting, essa vontade para mim, é anti Sporting.
Agora uma comissão transitória faz tudo e mais alguma coisa e já não há crítica nenhuma.
Beto e MJ excelentes exemplos.
Vai ler o que se escreveu sobre Virgílio.
Porque não se colocam as mesmas questões aqui?!?!
Nada contra Beto mas infelizmente é a face visível duma merda tremenda que se anda a fazer.
E vai apanhar por tabela.
Para que não haja duvidas, apoiei BdC em praticamente tudo.
Em momento alguma achei que deveria sair e em momento algum senti vergonha de ser do SCP nestes 5 anos, por muito que amigos meus adeptos das nádegas fizessem por isso. Manguito, eu não queira voltar aos tempos do Sporting forte que fazia falta.
Neste momento não sei se o meu voto vai para BdC ou CV.
Mas para que não restem dúvidas, neste momento tenho vergonha.
Pela primeira vez em 6 anos, desde dia 23.
Curiosamente, os meus amigos adeptos das nádegas deixaram de me chatear…
16 Julho, 2018 at 14:59
Eu gosto dos nomes, particularmente o do Beto.
Apenas acho despropositado uma comissão de gestão fazer isto. Como já disse noutros casos…não creio que o Cintra estivesse em casa há 20 anos a pensar nas revoluções que poderia fazer e que entrou no Sporting com a perfeita noção de quem podia ter um cargo destes com qualidade.
Mesmo que o Virgílio acabasse contrato…tenho o gajo como um homem sério. Era assinar um de um ano com a possibilidade da nova direcção despedir. Não seria assim tão difícil quanto isso…parece-me mais uma decisão de fundo…o que deixa no ar de que cabeça saiu esta “decisão de fundo”. Porque estou pronto a apostar que não foi da do Cintra…
16 Julho, 2018 at 15:07
Fica a faltar o Vidigal…
16 Julho, 2018 at 15:34
José Eduardo também e mais uns quantos …
Sai 1 e metes uns 4 ou 5 e não esquecer uma caixa condigna para meter os convites para os jogos, pode ser em vouchers, com acesso ao antecipado os postecipado ao Páteo.
16 Julho, 2018 at 17:00
Foda-se… O JEDU não… Uma das maiores sanguessugas que passou pelo nosso clube e continua a fazer merda sempre que intervée publicamente.
16 Julho, 2018 at 17:24
🙂
Acho que ninguém se atreveria a ir tão longe, pelo menos de forma visível.
16 Julho, 2018 at 22:24
Epá, seria tiro no pé. Até maior que ligar RA a uma candidatura.
É que aqui, nem votos de uma certa franja vai buscar.
16 Julho, 2018 at 15:10
A Rita Matos volta ao Sporting após ter pedido demissão assim na boa? Ao menos que dessem alguma justificação…
16 Julho, 2018 at 15:24
Suores nocturnos também, não?
16 Julho, 2018 at 16:30
A justificação é a de que o SCP71 vê com muitos bons olhos o regresso de todo e qualquer rato que queira voltar, a bem da credibilidade.
16 Julho, 2018 at 16:31
Em especial, se for uma rata.
16 Julho, 2018 at 15:20
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Obviamente, não conheço os termos contratuais dos acordos celebrados com elementos para a estrutura do futebol do SCP como os de José Peseiro, Beto e Mário Jorge.
No caso do treinador, até acredito que seja por um ano, sem possibilidade de cessação antecipada (que treinador aceitaria um contrato capaz de levar ao seu “desemprego” em Setembro, quando todos os plantéis já têm treinador e arriscando-se, assim, a ficar “na prateleira” até ao final da época desportiva?).
Quanto a Beto e Mário Jorge (aproveito para dizer que nunca ouvi dizer mal de mal do Virgílio, mas como responsável pela Academia, a sua situação ficou inexoravelmente fragilizada a partir do “assalto”…), espero – agora sim – que tenha sido acautelada a cessação antecipada do contrato caso a nova Direcção entenda dispensar os seus serviços.
Coisa diferente é a capacidade dos contratados para os cargos que vão assumir.
Como já disse (e acho que é opinião comum aqui na Tasca) a contratação de Peseiro não entusiasma. Quanto ao Beto e ao Mário Jorge, não sei… não consigo vislumbrar se têm (ou não) capacidades para os lugares. Espero no entanto que, como Sportiguistas que são, façam sempre “parte da solução e não do problema”.
SL
16 Julho, 2018 at 15:26
Relativamente ao Virgílio, realmente depois deste assalto em Dezembro de 2016, ainda estar no cargo é de todo incompreensível.
“Cerca de 30 elementos da claque Juve Leo estiveram esta terça-feira na Academia de Alcochete para pedir satisfações aos responsáveis pelo mau momento da equipa.”
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/o-momento-em-que-a-juve-leo-deixou-a-academia-de-alcochete.html#/0
16 Julho, 2018 at 15:34
Caro Malcolm,
Quais foram as declarações de Virgílio após o episódio que relata (se algumas)?
E acho… adequado… da parte do Caro Tasqueiro comparar as duas situações….
SL
16 Julho, 2018 at 15:53
Eu é que acho inadequado ligarem Virgílio a eventuais falhas de segurança. É uma falta de vergonha total de quem insinua o que quer que seja, como isto: ” “…sua situação ficou inexoravelmente fragilizada a partir do “assalto””
Se queriam despedir ou não renovar, no mínimo, tenham a coragem de assumir as razões por o que fazem. Duvido que em semanas e depois de 5 anos, tenham descoberto que ele não têm qualificações para o cargo.
Pode até ser ele que não queira continuar, ou que a não renovação já estivesse decidida pelo CD anterior. A puta da comissão nestas questões tinha a obrigação de esclarecer até para não deixar no ar suspeição sobre Sportinguistas.
16 Julho, 2018 at 16:02
Já esquecia de complementar, de facto é inadequado a comparação das duas situações, pois em 2016 a merda que os jogadores tinham feito não era tanta, caso contrario não sei se as coisas seriam tão pacificas. Bem esteve o Adrien, enquanto capitão ..
Quer uma quer outra situação são lamentáveis, e obviamente de a 2018 é um absurdo e totalmente inadmissível e ainda não percebi o que espera a comissão para expurgar de vez os criminosos que estão preso de se arrogarem de sócios do nosso clube.
Foda-se estão a tentar expulsar dirigentes e para os criminosos não encontram uns minutos para redigir uns processos.
Puta que pariu a hipocrisia de tantos…
16 Julho, 2018 at 18:10
“Já esquecia de complementar, de facto é inadequado a comparação das duas situações, pois em 2016 a merda que os jogadores tinham feito não era tanta, caso contrario não sei se as coisas seriam tão pacificas.”
Caro Malcolm,
Quando o revisionismo chega a este ponto, acho que mais vale não continuar a conversa…
SL
16 Julho, 2018 at 20:04
Revisionismo é não perceber a gravidade do que sucedeu na Madeira.
Revisionismo é desculpar o sucedido na Madeira.
Um jogo que valia mais do que 30M, um jogo que provocaria uma mossa enorme no rival já fragilizado, contra o todo poderoso Maritimo, precisavam de ganhar e fazem um remate à baliza.
Se não fizeram de proposito para perder, disfarçaram muito mal.
Com isto não estou a dizer e a defender que mereciam uma tareia, longe de mim pensar em tal cena, se nem à muita merda (leia-se árbitros, dirigentes, políticos e até adeptos) que tanto mal fazem ao nosso clube, eu desejo que levem uma tareia, muito menos desejaria tal coisa para os jogadores.
Mas eu é que revisionista….!
A propósito, o tema nem é este, mas sim o corta e cose da gestão corrente.
Já pensou que o Madeira ou outro qualquer, quando ganharem as eleições podem querer outras pessoas no lugar do Beto e do Mario Jorge e isso pode acontecer dentro de dois meses, quem paga as indemnizações o Sporting ou os comissionistas correntes?
16 Julho, 2018 at 16:34
nem mais malcom a este teu coment
16 Julho, 2018 at 15:25
Mais um, no meio de tantos…
…nem se vai notar!
16 Julho, 2018 at 15:32
Preocupa-me esta revolução nos cargos do clube ou da SAD.
Esta é uma comissão de gestão, está lá para assegurar serviços mínimos, não para fazer escolhas a médio ou longo prazo.
Ontem li por aqui que todos os que criticavam o Beto eram “brunistas”.
Acho que é uma visão redutora e simplista, pode haver quem argumente contra a escolha de Beto e Mário Jorge com argumentos racionais.
Mais do que o nome do Beto em si (ou Mário Jorge), a mim chateia-me é o tipo de pessoa que escolhemos para o cargo.
É muito parecido: ex-jogador, que tem boas ligações com a imprensa, normalmente radicado em Lisboa, com vínculos de amizade ou familiares com pessoas lá dentro.
Mas não se pode escolher pessoas que fujam disto?
Fico apreensivo, porventura estamos perante algum “amiguismo” ou nepotismo em algumas escolhas mais do que contratar por profissionalismo ou competência.
16 Julho, 2018 at 15:47
” Mas não se pode escolher pessoas que fujam disto? ”
Não.
16 Julho, 2018 at 16:37
Amigo sou Brunista e nunca critiquei o Beto, aliás concordo com a contratação dos seus serviços para a academia mas já não concordei quando foi para diretor sabe-se lá do quê. O mesmo acontece com Manuel Fernandes, bom no campo perto dos jogadores, péssimo como diretor onde é preciso saber articular uma frase com principio, meio e fim.
16 Julho, 2018 at 15:45
Jobs for the bois
16 Julho, 2018 at 15:52
E ainda o pessoal se queixava que a SCPTV tinha programas repetidos e que devia ter mais a atualidade do clube discutida…
Estão a esvaziar a SCPTV… vai ser um canal memória.
16 Julho, 2018 at 15:53
BdC decidiu que o Sporting acabaria com a equipa B, ficando apenas com os sub-23..
Quando a CG assumiu o clube e a SAD surgiu a informação que teríamos as duas equipas..
Pelos vistos desistimos mesmo da equipa B..
Isto anda tudo demasiado confuso. O Sporting está uma autêntica confusão
16 Julho, 2018 at 15:59
Temos uma brigada do reumático a gerir o Clube como se de uma Lista eleita para um mandato se tratasse. Quiça pensando que dia 8 passam a pasta a uns iguais….mas mais novos.
16 Julho, 2018 at 15:59
Notícia da Bolha, aguardo esclarecimentos no orgão oficial Grupo Cfina
16 Julho, 2018 at 16:02
É ilusão de óptica. A confusão era antes. Agora voltou a serenidade e a competência.
16 Julho, 2018 at 16:39
Pelos vistos a anterior direção até que fez um bom trabalho, sempre há financiamento para suportar equipa B e sub-23.
16 Julho, 2018 at 17:02
Que puta de confusão… Foda-se.
16 Julho, 2018 at 15:57
Para uma comissão de gestão… TEMPORÁRIA… a trabalhar o orçamento em DUODÉCIMOS…
Enfim…
16 Julho, 2018 at 15:57
Quem vier que arrume…
16 Julho, 2018 at 16:00
Que Sporting é esse que temos, já nem reconheço mais….
16 Julho, 2018 at 16:06
Eu já não reconheço é alguns Sportinguistas tasqueiros, da exigência para tudo e mais alguma coisa, agora passaram para o apoia e não questiones.
Foi só mudar a categoria dos insultos, passaram do acéfalo para o brunistas ou brunetes, ou o caralho que os foda.
Até que mostrem um crime lesa Sporting feito pelo CD anterior serei brunista ou brunetes ou acéfalo com muito orgulho.
16 Julho, 2018 at 16:13
Parece que ninguem deu conta ainda do que nós fizeram… Só falta o Marta Soares continuar em funções… É ninguem vai reclamar
16 Julho, 2018 at 16:14
soap pussies
16 Julho, 2018 at 16:20
Rastejantes ressabiados.
Eis o
SCP71, a golpar desde 2018.
16 Julho, 2018 at 16:05
É tudo feito em cima do joelho, na ordem em que vão aparecendo os “problemas”… Não há uma ideia, um rumo, uma estratégia…
Mas não dava para ver que ia ser assim?
Foda-se!
16 Julho, 2018 at 16:10
Isso pergunto-te eu, que andaste a fazer campanha pelo Sim à destituição.
16 Julho, 2018 at 16:15
(brincadeirinha)
Mais um arrependido para aparecer na cmtv… 👿
16 Julho, 2018 at 16:15
Não faças perguntas incomodas ao Miguel…o homem já mal consegue andar de tanto contorcionismo.
16 Julho, 2018 at 16:37
é a florzinha mal me quer
16 Julho, 2018 at 16:41
O Miguel é um dos arrependidos!
16 Julho, 2018 at 16:12
Mas qual rumo qual estratégia?
Não é uma CG transitória?
Não era gestão por duodécimos?!
Esta merda é exorbitar as funções para as quais estão incumbidos.
Ponto final, parágrafo.
16 Julho, 2018 at 17:06
Andavas a fazer campanha… sempre a criticar o Bruno e Agora vens chorar?? Fodasse.. no mínimo admite que comeste um ganda corneto ca testa…. ( ia dizer c os cornos.. mas agora fala-se c elevação)
“Mas não dava para ver que ia ser assim?”.. lol… disseram-te varias vezes… mas tu apenas querias levar o teu odio/ideia avante.
Vai lá buscar as merdas que dizias Antes do CD ser demitido…. Está tudo escrito.. Votasses ou não, és um desses merdas de 71%.. Nem 2 dias demorou e ja andavas aqui a chorar c as decisões do cg….
Abraço de Leão
16 Julho, 2018 at 18:02
Não eras tu que dizias o contrário?!?
Agora estou confuso…
16 Julho, 2018 at 16:06
“A equipa B do Sporting desistiu de participar no Campeonato de Portugal, o que obrigou a ajustes na constituição das séries. A formação secundária leonina tinha sido colocada na Série D pela Federação Portuguesa de Futebol, mas os leões vão dar primazia à equipa sub-23 que vai participar num campeonato próprio.”
MAS QUE MERDA DE AMADORISMO VIGORA NO NOSSO CLUBE ?!
16 Julho, 2018 at 16:17
Simples, o que interessa é alterar tudo que BdC fez ou deixou.
Correram a meter as mão na B…. algo que já estava mais que pensado em acabar e o porquê.
O lar de idosos resolveu ressuscitar a B só pq sim… é do contra.
Depois acordaram para a vida….
16 Julho, 2018 at 16:22
Era óbvio que no campeonato de portugal (III divisão) não seria de todo possível arranjar jogadores que lá quisessem jogar !!!!
16 Julho, 2018 at 16:31
Não era óbvio para a a trupe da 3ª idade.
16 Julho, 2018 at 16:58
A B continua por pressão da Liga.
O que é importante é a pacificação do futebol português e os objectivos estratégicos da nossa Liga.
Os sócios do clube ficam para 2º plano.
16 Julho, 2018 at 16:11
Navio desgovernado…
16 Julho, 2018 at 16:13
O unico gajo que sabia governar(-se dos) navios foi posto borda fora…
Uma pena! 🙁
16 Julho, 2018 at 16:20
Olha que até a Judas já o mandou descansar.
Um dia destes, nem o cão quer ir à rua com ele!
16 Julho, 2018 at 16:32
Pudera! Ficou de fora das listas…
16 Julho, 2018 at 16:34
eheheheh
belo flick flack com mortal encarpado á retaguarda.
A bruxa finalmente é um exemplo de pessoa.
16 Julho, 2018 at 16:34
Ao Godinho ?
Lol.
16 Julho, 2018 at 16:36
Tal é o ódio que qq pessoa de que se fale vai remeter a… BdC!
A pandemia lançada pela Cofina atingiu níveis que, cuidado…
16 Julho, 2018 at 16:35
E mandou porque?!
Vai lá ver o que a Judas disse…
Se calhar, tirando os óculos de ódio ao BdC pode ser que leias melhor!
Ela disse que era em desacordo com pessoas que estavam nas Listas…
Ler a direito fere as vistas, eu sei…
16 Julho, 2018 at 16:38
o pessoal só le as gordas
16 Julho, 2018 at 16:42
Depende mais das pessoas que dos óculos, então quem só vê e lê Cfina Dasse
16 Julho, 2018 at 16:44
Ainda vão chorar baba e ranho pelo homem.
16 Julho, 2018 at 16:12
Faz tantos anos que não vivia uma pré-época com tantas ilusões, estes últimos 5 anos de facto foram uma merda…Agora sim, contratações que prometem, apresentações que enchem o estádio, os rabolhos a dizer que devemos ter petróleo em Alvalade ou um Ladrão Angolano anda a lavar dinheiro, jogos cheios de emotividade, as famílias em romaria no estádio…Isto sim faz-me acreditar num futuro verde e cheio de esperança!
Viva o Sportem
16 Julho, 2018 at 16:24
Ainda vão reclamar para deixar o homem poder concorrer eleições.
Espero bem que se vá até às últimas instâncias para combater este acto eleitoral fajuto.