João Benedito vai mesmo apresentar a candidatura à presidência do Sporting, devendo o anúncio oficial acontecer até ao final desta semana. A maior curiosidade passa por perceber se Paulo de Andrade surge nesta lista, como braço direito de Benedito.
O ex-guarda redes e capitão de futsal junta-se, assim, aos restantes candidatos – Frederico Varandas, Fernando Tavares Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira e Zeferino Boal – podendo fechar o leque ou… ficar à espera que Dionísio Castro se chegue à frente como disse que faria.
17 Julho, 2018 at 7:30
Independentemente de se gostar ou não do candidato, temos de reconhecer que há 5 anos tivemos 3 candidatos!!!! E dois anos antes eram 5.
Ou seja, na altura em que o clube estava na fossa ninguem tinha colhões para se mexer, para ajudarem o clube.
Agora que o BdC deixou o clube em condicões, com a divida controlada e modalidades e pavilhão…. eis que eles aparecem todos.
Todos querem “ajudar” o Sporting.
Curioso que quando o clube era atacado todos os dias ninguem os ouvia (ou até ouvia, porque eram eles os primeiros a criticarem).
Parabéns ao grupo 71 porque têm o clube que merecem.
Parabéns ao Mendes que não só fodeu o Sporting como conseguiu fugir de Espanha mesmo a tempo do fisco não o apanhar….. sim o CR7 sonhava com sair de Espanha e vender todo o patrimonio à pressa…. era um sonho de crianca.
Parabéns ao sobrinho que irá facturar 100M com um investimento de 20M…. quem me dera a mim.
Os péssames a todos os que gostam do Sporting e agora ficaram sem clube.
Olhando para o belenenses ainda temos esperanca de um dia voltar a ter uma equipa separada deste novo sporting, mas duvido que volte a ser grande como foi no passado.
17 Julho, 2018 at 9:45
É válido para agora como seria em 2021 ou 22.
Tivesse o Bruno sido inteligente e se calhar tinhas apenas uma lista a concorrer.
17 Julho, 2018 at 12:12
Sem duvida, mas ainda há dois anos tivemos basicamente duas listas…. e o BdC apenas pediu para ir a eleicões em Outubro ou Novembro quando tivesse tratado do EO e da recompra da SAD… coisas que qualquer pessoal percebe, mas o bombeiro não podia deixar isso acontecer (o patrão dele quer mesmo vender a SAD e deixar o BdC era impedir isso de acontecer).
Mas os “candidatos” agora cheiram o sangue e querem comer antes de acabar tudo….. um pouco como anda a fazer a CG, vende de qualquer maneira porque sempre enfia ao bolso umas % valentes….. porque daqui a uns meses não resta nada.
No fundo eles não são candidatos a coisa nenhuma, mas querem receber a sua “avenca” para sairem de cena antes do beija-mão oficial ao varandinhas.
17 Julho, 2018 at 7:33
Não lhe reconheço capacidades para gerir um clube do nível do Sporting.
Nem ao Figo.
Ser jogador de futebol não garante toda a sabedoria de tudo o que se relacione com o mundo do futebol.
17 Julho, 2018 at 7:33
O que achas necessário?
17 Julho, 2018 at 9:47
Ter nome de árvore.
17 Julho, 2018 at 9:49
Vou me candidatar então
17 Julho, 2018 at 7:34
O Borussia Dortmund aparentemente está interessado no atacante português Rafael Leao. No entanto, existe um obstáculo legal para uma possível obrigação.
Rafael Leao e Borussia Dortmund – o que está acontecendo entre os portugueses e os negros e amarelos?
O jogador de 19 anos foi recentemente convidado em Dortmund, mas não teve nenhum encontro oficial com os responsáveis. Ele acabou de passar um tempo na região do Ruhr e colocá-lo nas redes sociais em exibição. Ao seu lado: o pai carinhoso.
Contrato rescindido por causa de ataque de hooligan
Anteriormente, a mídia portuguesa havia relatado que um acordo com o BVB era iminente. Assunto do acordo: um contrato de cinco anos e uma mudança livre de transferência, como Leao tinha legalmente rescindido o seu contrato no Sporting de Lisboa para um ataque de hooligan.
No entanto, como o autor da marcação escreve, o BVB não fará qualquer compromisso até que o estatuto legal do jogador com o Sporting tenha sido esclarecido.
Leão viajou por enquanto em vão para Dortmund. Afinal, ele aqueceu os rumores sobre sua pessoa e, assim, talvez, aumenta sua atratividade para outros clubes.
17 Julho, 2018 at 7:37
Esse puto deve ser tão estupido…
17 Julho, 2018 at 7:40
É puto. . .
Custa ver um pai andar com tantas tretas. Este sim é estúpido.
17 Julho, 2018 at 8:33
+1
17 Julho, 2018 at 9:54
O puto é estúpido, joga muito e pai é um mercenário para quem o filho é mercadoria.
17 Julho, 2018 at 10:45
pai é um mercenário para quem o filho é mercadoria
Não é caso único.
E muitos há por aí que, não vendo nos putos uma fonte de rendimento (porque estes praticam modalidades “de pobre”), veem neles a carreira que nunca tiveram.
17 Julho, 2018 at 11:15
Certo. Qual a percentagem dos casos de sucesso para os filhos?
17 Julho, 2018 at 8:02
Bruno de Carvalho é um mundo de problemas, agora até com Elsa Judas, mas ainda há por aqui pessoas que não vêem o óbvio o Sporting não pode ter á frente dos seus destinos um presidente que cria uma instabilidade tão grande que arruína todo o seu trabalhoo. Por muita competência que tenha, ele destrói tudo á sua volta. O Sporting nunca terá possibilidades de ganhar um campeonato assim, pois este homem não consegue fazer pontes, no futebol, para o clube não se minado na hora H da luta pelo título. É está situação passa-se tanto em Portugal, como em Espanha, Inglaterra ou na Cochichinha.
17 Julho, 2018 at 8:37
Prefiro Maminha e coraçãozinho…
17 Julho, 2018 at 8:46
Ricardo, deixa-me se me permites fazer-te um reparo. Conheço-te a comentar aqui há uns bons anos, desde o tempo do Cacifo do Paulinho e sempre gostei dos teus comentários ponderados e assertivos. Acho contudo que com esta história de BdC ficaste um bocado, e desculpa o termo, “obtuso”. Foda-se não admitir que BdC errou e falhou estrondosamente é “tapar o sol com a peneira”. Dos avençados que por aqui andam da Young Network eu ainda compreendo que metam a K7 que BdC é o maior e tudo o que não é BdC é merda. Ao final do dia são pagos para isso. Agora dum gajo que eu eu tenho a certeza que não recebe um cêntimo do Sporting como tu e que sempre fez uma análise do Sporting que eu até admirava, não percebo. Não quero dizer com isto que não devas continuar a apoiar BdC e ser ele o teu Presidente… mas ficar “cego” como estes avençados que andam aqui e que são pagos para isso, é que me causa mais confusão.
17 Julho, 2018 at 9:03
De um gajo como tu também esperava que essa idiotice dos pagos pela YN acabasse. Sempre apoiei BdC, mas acho que neste momento não tem condições. Dito isto fui, sou e sempre serei contra a golpada e contra esta comissão de liquidação que anda há 3 semanas a fazer asneira em vez de se limitar a gestão corrente.
Repetir várias vezes o que a cartilha do Porco Guerra atira para o ar, não faz disso verdade, faz de ti é um instrumento de propaganda de um Cancro chamado Toupeiras que quer é que o nosso clube se foda.
17 Julho, 2018 at 9:05
” Cancro chamado Toupeiras que quer é que o nosso clube se foda.”
Quotas em dia para mim e mais 2 lá em casa e gamebox.
E tu?
17 Julho, 2018 at 9:07
O que é que isso tem a ver com ser um “instrumento da propaganda”!!?
17 Julho, 2018 at 9:16
+1
17 Julho, 2018 at 9:17
O André Figueiredo também deve ter isso tudo, mas andou a passar informação do clube para esse Cancro e para o Maior Porco Anti-Sporting do país.
Nível asqueroso mesmo, prejudicar o clube só para arranjar tacho. Isso devia dar expulsão.
Quanto a ti, se achas que ser a caixa de ressonância das Toupeiras faz de ti um grande sportinguista só porque tens gamebox, estás pior do que dizes de BdC. Não queres ou não consegues ver o erro. Os outros é que estão sempre errados.
17 Julho, 2018 at 9:23
“Não queres ou não consegues ver o erro. Os outros é que estão sempre errados.”
Engraçado que esse foi exatamente o erro de BdC. Por isso está completamente sozinho. Além de todos os que abandonaram antes, agora até nesta fase foram CV e outros resistentes do antigo CD, Elsa Judas, etc.
É muito fácil dizer que quem argumenta contra a gestão de BdC é lampião ou faz propaganda lampiónica. É a justificação mais fácil para não discutir factos concretos.
17 Julho, 2018 at 9:31
Já te estás a desviar do assunto, ele diz que quem propaga a teoria de que há avençados do YN na blogosfera está a ser um instrumento da propaganda lampiã, e tu estás a transformar isso num quem critica o BdC é lampião…
Não foi isso que ele disse.
Tu é que estás a mudar a retórica ao sabor do que mais te dá jeito.
17 Julho, 2018 at 9:50
Lobão, por acaso não percebi assim, agradeço o esclarecimento. Não sei se será só propaganda lampiónica ou se terá o seu fundamento de verdade. O que é um facto é que vejo aqui muita gente Pró Bdc em que se consegue falar e trocar ideias e que eu respeito. Eu pessoalmente votei em BdC 2 vezes, mas desde há uns meses que o deixei de apoiar como tantos outros sportinguistas. Não quer dizer que não o volte a apoiar se ele aprender com os erros que cometeu.
Agora acho estranho existirem aqui um conjunto de nicks que não dialogam, não defendem o seu pró Brunismo doutra maneira que não seja atacar os outros. Se é YN ou não já não sei, mas que se vê perfeitamente que é um grupo que repete exatamente as mesmas frases feitas que alguém lhes passa isso não duvido.
17 Julho, 2018 at 10:10
“Engraçado que esse foi exactamente o erro de BdC.”
Fds, era isso que eu queria dizer, estás a fazer o mesmo que criticas em BdC. Ando aqui a gastar o latim em lerdos.
Quanto ao resto, lê o que o Vasco escreveu que está lá tudo.
Se ainda assim fazes de conta que não entendes, então tu provavelmente é que andas aqui pago pelo LPM para espalhar a propaganda do Varandas e do Sobrinho. Junta-te aos 2 ou 3 que aqui andam e confirma se recebem o mesmo.
17 Julho, 2018 at 10:13
Na resposta acima queria dizer Lobão o Leão e troquei por Vasco.
17 Julho, 2018 at 10:13
Não estou a fazer o mesmo não. Se tivesses lido no post acima que respondi ao Lobão já disse que não tinha percebido assim, coisa que BdC nunca admitiu.
Quanto à argumentação de estar a receber pelos meus posts é digna não dum lerdo mas dum Pedro Guerra ao melhor nivel.
17 Julho, 2018 at 10:29
Ou seja estás a chamar Pedro Guerra a quem faz exactamente o que tu fazes: dizer que os outros são pagos para escrever aqui.
Fds, depois não querem ser insultados. Vêem para aqui tentar fazer os outros de burros, com cartilhas repetidas até á exaustão por toupeiras, desviam-se dos assuntos, andam ali á volta para não responder a nada em concreto e no fim ainda enchem o peito de razão. E é isto.
17 Julho, 2018 at 11:24
Vasco, seu monte de merda: lê o post do Mister do Café sobre o assunto. Aquilo é só factos.
Depois pensa pela própria cabeça de minhoca antes de vires aqui debitar merda
17 Julho, 2018 at 11:49
Pela tua foto, vejo que não deves ter mais do que 2 anos, só por isso não te mando pó caralho.
17 Julho, 2018 at 10:42
Oh Vasco!
Com todo o respeito… tafoder homem!
Já fiz N reparos, criticas, observações sobre o BdC.
É a terceira época que “pedi” a BdC para se resguardar!
Pedi a uns tempos que se retirasse, tirasse uma licença, e que ficasse o CV por uns meses como interino.
Cheguei a dizer que não tinha condições (se isto não é uma observação lapidar!!!)…
O teu comentário que eu não admito que BdC errou é um face palm de todo tamanho. Desculpa mas vais ter de rever TODA a minha participação tanto aqui como no Cacifo.
Essa merda de ser “cego” pelo BdC comigo não cola. Não aceito mordaças nem palas de ninguém.
Procura se quiseres, encontrarás criticas, observações, o que quiseres!
Agora não contas comigo para diabolizar o homem que desde 2011 atravessou-se de alto a baixo, com campanhas NEGRAS como nunca vi a alguém que nem politico é…
Se eu hoje tenho a abertura de espirito para dizer que, por muito que goste do Presidente que foi BdC, reconheço que já não terá condições para o ser (endogenas e exogenas, sobretudo estas) vocês também tem que reconhecer que poucos ou nenhum homem aguentaria 7 anos a ser bombardeados numa base diária. Eu já aqui o disse… não aguentava 7 semanas! Errou em muitas coisas… mas isso não justifica o assassinio de caracter diário! Que tem sido VERGONHOSO!
Posto isto…
SL
17 Julho, 2018 at 10:47
E se quiseres continuar a ter um dialogo que se veja, deixas a puta da conversa da YN de parte!
Já tive idiotas a dizer que eu andava aqui a ser pago… quando apenas venho aqui, desde o tempo do cacifo, a dar A MINHA OPINIÃO! PONTO!
Reconheço a BdC uma vontade férrea em defender o Clube! Foi isso que me cativou nele desde a primeira hora. E não tenho outra ideia dele… Digam que é inflexivel, que é um bronco, que não ouve ninguém… etc, etc… Digam tudo o que quiserem. Agora, reconheçam por uma vez que seja que estes anos de bombardamento condicionam e até podem alterar o comportamento de uma pessoa. Mais ainda quando exposta como ele estava…
17 Julho, 2018 at 10:51
Sempre vais a votos dia 8? Hmmm não me parece… nem tu nem o vieira….
17 Julho, 2018 at 11:09
Pela tua conversa, podes meter os teus votos no cú pq pelos vistos onde os vais colocar devem ter o mesmo efeito para o clube…
17 Julho, 2018 at 11:00
Certo Ricardo. Posso ter exagerado, não te quis meter no mesmo saco, és um gajo que tenta debater e defender as suas ideias. Por isso sempre apreciei os teus comentários. O meu reparo, e entende como um reparo construtivo, foi apenas porque talvez ao principio acho que “embarcaste” um pouco naquele gozo barato que muitos fazem aqui da conversa do “Dr.”, do “polo Lacoste”, do “Sport71ng”, etc. Foi só nesse sentido. E fiz esse reparo porque és um gajo que já “conheço” há anos e sempre gostei de ler os teus comentários porque és um gajo que fundamenta sempre o que escreve. Mesmo quando não concordo aceito, porque explicas bem o teu pensamento.
17 Julho, 2018 at 11:16
Vasco, confesso-te uma coisa.
Tou farto de debater contra paredes… cansei.
E como cansei, mudei a minha narrativa para algo mais “light” e descomplicado.
Por isso passei pelos “Yves… SL” e coisas do genero.
Critica-se quem defende “cegamente” BdC mas a verdade é que para discutir são precisos dois teimosos… e a conversa como vês está polarizada em pró e anti… o espaço para discutir o clube ficou REDUZIDISSIMO! E a responsabilidade é das DUAS facções, Vasco. DAS DUAS!
Não sei se tens reparado, mas eu ultimamente nem tenho pegado na bandeira do BRUNO mas sim na bandeira ANTI CG como foi feita e a forma como está a participar na vida do clube e como está a contribuir para SANEAR a anterior direcção.
Reparaste que coloquei a questão da não existencia de suspensão provisória?! Criticaram até à exaustão o BdC pq fez coisas não previstas nos estatutos! E isto?! Coartar direitos de sócios com base numa sansão provisória QUE NÃO EXISTE?!
E querem discutir o que do clube????
17 Julho, 2018 at 11:25
Depois há gajos como este sérgio aqui acima que levou a resposta que estava a pedir…
17 Julho, 2018 at 11:31
Tens razão nisso tudo. Mas o que para mim não está certo é que a maioria que diz mal do CG e com razão na maioria das vezes, não admite que o CG só existe porque BdC cometeu erros grosseiros. Nunca admitem que BdC errou. É essa K7 que falo.
Para mim, o principal culpado de termos chegado a este ponto foi BdC. Ou seja, eu sou um gajo que diz mal do que está mal, não digo mal de BdC nem do Cintra só por dizer. Digo mal das medidas que tomam.
Faço na hora uma transferência bancária de 100€ a quem arranjar um post meu desde os tempos do cacifo a dizer mal de BdC antes da AG de Fevereiro. Eu era 100% pró BdC, apenas lhe fazia reparos à comunicação no facebook que já nessa altura não gostava. Não devemos ser fundamentalistas. O que é bom hoje , amanhã pode não ser. A vida é um caminho.
17 Julho, 2018 at 11:06
Bem falado No Rules. Concordo com tudo ponto por ponto.
17 Julho, 2018 at 15:14
a Young Network está com Carlos Vieira e não com o Bruno de Carvalho já paravam de inventar factos alternativos. A young estará com que o Quintela estiver.
17 Julho, 2018 at 15:18
Percebo o que dizes em relação ao Quintela, mas a YN não tem um contrato com o Sporting? Ou o contrato era com o BdC? Ou rescindiram? Ou o contrato só está em vigor onde estiver o Quintela?
17 Julho, 2018 at 8:59
É só destruição…dos chupistas, dos parasitas, da rataria
É preciso é elevação!
Tivesse havido a militância que foi pedida, não andássemos a emprenhar pelos ouvidos e se calhar BdC tinha sido mais resguardado. Ele próprio o disse.
Agora a comunicação para o Sporting é feita através do CM
Parabéns
17 Julho, 2018 at 9:56
A militancia é feita aqui, neste e noutros blogs onde um post sobre uma “não noticia” passa das 1000 mensagens/posts e outro sobre as toupeiras ou vouchers têm 1 centena….. ver/ler sportinguistas a comentar a forma e não o conteúdo….
Agora imaginem que o SCP ganhava o campeonato….. nada disto se passava, incluso concordariam que as críticas deram resultado, a cs podia tentar vender as mesmas merdas que a malta nem ligava…. como nao ligou a lapidação do clube em 2000 pq ganhamos o campeonato.
Por isso já deu para entender que pelo menos 71% prefere ser roubado e ganhar 1 campeonato que ganhar em todas as modalidades, ver o património aumentar mas não ganhar o campeonato….
Abraço de Leão
17 Julho, 2018 at 11:27
Pior
Lembro-me bem do ridículo post do brunovl sobre a joana ornelas
Essa merda toda só alimenta depois quem papa os gelados todos, tipo as notícias do CM
17 Julho, 2018 at 8:47
É uma tristeza ler grande parte das coisas que se escrevem nos comentários. Colam-se rótulos e dizem-se boatos sobre todos os candidatos que não estão de acordo com as respectivas direcções de voto. Já se deram ao trabalho sequer de ler os projectos apresentados por cada um dos que pretendem ser candidatos? Bem sei que ainda é cedo, mas já há muita informação disponível. Se querem discutir o futuro do Sporting, discutam as ideias dos candidatos e não aquilo que vocês acham que eles são ou vão fazer porque é um traidor/fantoche/etc.
Frederico Varandas é constantemente atacado porque se demitiu e agora é um traidor. Mas era suposto ele ter continuado se não se revia no comportamento do líder máximo do clube? Ou como esteve concordante durante maior parte do tempo, tem de concordar para sempre..? Onde é que ele traiu o Sporting Clube de Portugal? Além disso, estou farto de ver referências à gaffe do padel na apresentação do projecto, mas já se deram ao trabalho de ler esse documento na íntegra? Digo-vos já que tem muitas e boas ideias.
Relativamente a João Benedito, um sportinguista de gema, que tem um passado que o comprova, criou-se um boato sobre a sua pessoa que também não consigo compreender. Mas algum de vocês deu ou fez o que este senhor já deu/fez ao/pelo nosso clube? Isso não faz dele superior, obviamente, mas exige-se respeito.
Carlos Vieira parece que foi de bestial a besta para alguns apoiantes de BdC, porque será…
Uma nota que gostaria de deixar relativamente às críticas que se fazem porque A ou B tem este ou aquele apoiante: Reparem que nem sempre é o candidato que procura esse apoiante. Qualquer um pode apoiar quem quiser, ou esperam que os candidatos saibam todos os apoiantes ou, mesmo que saibam, recusem aqueles que são mal vistos por alguns pares. O problema é que normalmente esses apoiantes que ninguém quer são aquelas pessoas que têm necessidade de aparecer e colar-se à lista.
Para terminar, deixem-se de debates vazios sobre o que vocês acham do carácter deste ou daquele candidato porque, na grande parte dos casos, não passam de suposições maldosas. Concentremo-nos no debate de ideias que podem trazer o Sporting Clube de Portugal para o patamar em que devia estar há muito tempo.
SL
17 Julho, 2018 at 8:54
Caros Sportinguistas
Com Elsa ou sem Elsa, com Facebook ou sem Facebook, BdC é o meu candidato
Se essa cambada que agora, dirige o SCP, o impedir de concorrer, da minha parte, será mais um voto nulo.
Viva o SCP
17 Julho, 2018 at 9:34
+1
17 Julho, 2018 at 19:33
Yep 🙂
17 Julho, 2018 at 9:08
Dependendo do que Benedito apresentar, para mim é entre ele e CV. O resto são fantoches, chupistas e “notáveis” em bicos de pés.
Bruno de Carvalho que se afaste durante um tempo, se resguarde e carregue baterias, que se um dos outros patetas for eleito, daqui a 1/2 anos estamos nisto outra vez. Vai ser á lá Godinho.
17 Julho, 2018 at 9:28
Eu já tenho o meu candidato que é Carlos Vieira
17 Julho, 2018 at 9:32
+1
17 Julho, 2018 at 10:29
CV se puder ir a votos vence, pode ser que o Bruno não lhe tire muitos votos em prol de outra candidatura.
17 Julho, 2018 at 19:34
Espero é que o CV não retire muitos votos ao BdC, que é para isso que ele concorre(u)
17 Julho, 2018 at 9:24
E no “pior momento da história do clube” aparecem duas mãos cheias de candidatos. O SCP é mesmo um clube “não apetecível” feito de pessoas “caridosas”.
17 Julho, 2018 at 9:29
Monotonia.
É a longa espera até FV assumir a presidência em Setembro, agora que, definitivamente, BdC assumiu que vai explodir com a possibilidade de continuidade do seu projecto através de CV.
2018, o ano em que nunca mais o BdC acertou com uma curva….
17 Julho, 2018 at 9:38
2018, o ano em que o spor71ng foi comido de cebolada por uma pseudo comissão de gestão!
17 Julho, 2018 at 9:47
Imagina a quantidade destas aventuras que ele deve ter tido ao longo destes anos… Umas conheço eu mas aquilo deve ter sido diário. Não é preciso muito para se chegar à conclusão que o que se passava era bem mais do que exigência… Passa-se esta mensagem do “ele só era exigente e os meninos mandriões não queriam” quando tudo isso está muito longe da verdade. Não vale contar as coisas a metade.
17 Julho, 2018 at 9:51
Conta lá essas aventuras!!
17 Julho, 2018 at 9:55
As que o placebo se refere em 2018 são todas publicas.
Precisas de saber mais?
17 Julho, 2018 at 9:57
Em relação às outras conheço pelo menos duas em que a atitude da direção não foi correcta para dois jogadores.
Uma para o William e outra para o Ricky (que acabou por não assinar contrato). Nunca contei isto por achar grave e não querer prejudicar o clube na altura com informação que não era publica. Não é agora que o vou fazer. Acreditas se quiseres.
17 Julho, 2018 at 10:00
Essa do acreditas….
Sou ateu a 500%…
Acreditas não é a minha praia!
Para mim sem provas…
BOLA!
17 Julho, 2018 at 10:05
É tão importante para mim que acredites que vou-te já enviar as provas todas por correio azul.
De qualquer forma, o que é publico é mais que suficiente.
Escreve-se, SPORTING.
17 Julho, 2018 at 10:16
Nem eu nem ninguém acredita no que artolas qualquer se põe querer influênciar sem qualquer prova…
Que não as tens já todos sabemos!
Escreve-se
Spor71ng!
Até que volte a ser NOSSO outra vez!
17 Julho, 2018 at 19:36
Mas dos outros já são “teorias e cavalas”
Selectivos, assim como na Golpada.
17 Julho, 2018 at 10:04
Se os dois jogadores já não estão no clube não vejo como essa info poderia prejudicar o clube nesta altura, e se partilhares pode ser que consigas mudar a opinião das outras pessoas.
Porque desculpa, mas não te conheço pessoalmente e não sei se essas “insides” são verdadeiras ou se são daquelas do tipo do otávio machado e o “vocês sabem do que eu estou a falar”.
17 Julho, 2018 at 10:24
Já sabias isso quando perguntaste Lobo. 🙂
Mesmo que te diga podes duvidar na mesma. É mais fácil pessoalmente, um dia nas Bifanas.
17 Julho, 2018 at 10:10
Não e bom existirem muitos candidatos. Para bem do Sporting era importante que candidatos que apenas querem uns minutos de fama na TV desistissem. No máximo deveriam existir 3 candidatos com projetos concretos e com vários debates para podermos estar todos bem esclarecidos antes de metermos a cruzinha.
A meu ver deveria ser:
Varandas
Benedito
Bdc/CV
e eventualmente Dias Ferreira
Era importante BdC e CV poderem ir a votos. De qualquer modo a ida à votos de BdC e CV em separado para mim não faz grande sentido. Se estiveram juntos até ao fim porque se separaram agora? A irem os 2 em separado, é importante que esclareçam a razão, caso contrário, irão os 2 perder bastantes votos, pois ficará no ar um clima de suspeição que não foi esclarecido corretamente.
Os meus votos não estão inclinados para ninguém. Quero ver programas e debates. Depois decido.
17 Julho, 2018 at 10:15
QUEM É CAPAZ DE MOSTRAR ONDE EXISTE A FIGURA DA SUSPENSÃO PROVISÓRIA NOS ESTATUTOS?!
PARA MIM QQ PESSOA QUE ESTEJA SOB ESSA SUSPENSÃO “PROVISÓRIA” NÃO ESTÁ SUSPENSO, PONTO!
ISTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR!!!
17 Julho, 2018 at 10:20
Não passa dum (mais um) truque mafioso que tem os objetivos que todos sabemos!
Haverá de chegar o dia em que voltaremos a ter o Sporting outra vez e estes cabrões hão-de ser todos escorraçados do clube definitivamente, mão não é por comichões, há-de ser pelos sócios em AG e com contagens de votos onde não haja a minima dúvida que é HONESTA!
17 Julho, 2018 at 10:22
SECÇÃO IV – Sanções Disciplinares
Artigo 28º
(Infracções e Sanções disciplinares)
…
4 – As sanções aplicáveis, em conformidade com a gravidade da falta, são as seguintes:
a) admoestação;
b) repreensão registada;
c) suspensão;
d) expulsão.
SUSPENSÃO PROVISÓRIA É GELADO NA TESTA!!!
COME QUEM QUISER…
17 Julho, 2018 at 10:21
SECÇÃO IV – Sanções Disciplinares
Artigo 28º
(Infracções e Sanções disciplinares)
…
4 – As sanções aplicáveis, em conformidade com a gravidade da falta, são as seguintes:
a) admoestação;
b) repreensão registada;
c) suspensão;
d) expulsão.
6 – Compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar a instauração e organização de qualquer processo disciplinar, bem como
a deliberação quanto à sanção a aplicar, devendo para o efeito ter em conta o disposto nos presentes estatutos, nos
regulamentos internos em vigor e na legislação vigente aplicável; nenhuma deliberação sobre aplicação de sanção pode
ser tomada sem conceder direito de audição prévia ao arguido, sem prejuízo das regras gerais e estatutárias de citação
e notificação.
O que o CFD decrépito escreveu no comunicado não passa de uma extrapolação dos estatutos do CLUBE!
Suspensão provisória NÃO EXISTE NOS ESTATUTOS!!!
É bom que quem criticou BdC e Direcção por ter criado comissões transitorias que não constam nos estatutos diga de sua justiça sobre isto!
Isto é uma SANÇÃO QUE NÃO EXISTE!!!
Repito:
“4 – As sanções aplicáveis, em conformidade com a gravidade da falta, são as seguintes:
a) admoestação;
b) repreensão registada;
c) suspensão;
d) expulsão.”
17 Julho, 2018 at 10:25
ESTATUTOS
APROVADOS NA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DE 23 DE JULHO DE 2011 e ALTERADOS NAS ASSEMBLEIAS GERAIS
EXTRAORDINÁRIAS DE 24 DE ABRIL DE 2012, 30 DE JUNHO E 4 DE OUTUBRO DE 2013, 30 DE JUNHO E 5 DE OUTUBRO DE 2014, 27
DE SETEMBRO DE 2015 E 17 DE FEVEREIRO DE 2018
17 Julho, 2018 at 10:26
Meu caro. Nao quero entrar em discussao, mas o artigo que menciona è relativo ás decisoes finais … neste momento estamos numa fase de instrucao do processo, com audicao de testemunhas, analise de argumentos, etc. Assim que o processo disciplinar estiver terminado, ai sim, tem que ser arquivado ou em caso de condenacao deve ser escolhida umas das 4 alineas mencionadas …
SL
17 Julho, 2018 at 10:30
EU REPITO!
NOS ESTATUTOS NÃO EXISTE ESSA HIPOTESE DE “SUSPENSÃO PROVISÓRIA”…
ACHO QUE ESTOU A SER CLARO.
ISTO É UMA LIMITAÇÃO INFUNDADA DOS DIREITOS DE SÓCIOS SEM ESTAR ESCUDADO NEM RESPALDADO PELAS “LEIS” DO CLUBE.
TUDO O RESTO É FRAMBOESA COM CARAMELO…
17 Julho, 2018 at 10:52
Andas a arder e não é de agora… vais acabar como o vale e azevedo
17 Julho, 2018 at 11:26
As hemorróidas subiram-te à cabeça… ou então pensas com o rabo! Estou tentado para acreditar que será a segunda…
17 Julho, 2018 at 12:44
Não me digam que vão recorrer à analogia como a Dra. Elsa Judas. Tão criticada que foi por isso e agora farão o mesmo.
Cuidado, que recorrer à analogia dá direito a suspensão (pelo menos provisória), isto aplicando-se a lei geral por analogia.
Realmente isto é analogia a mais para os meus neurónios. Só sei que este CFDtransitória é a primeira entidade deste País a punir interpretações de normas e aplicação analógica de outra. Se algum Juiz de Direito por acaso concordar com qualquer uma das analogias e for sócio do Sporting, ainda se arrisca a ser sancionado.
É isto!
SL
17 Julho, 2018 at 10:21
Estava com dúvidas sobre o meu posicionamento nestas eleições.
Este último post do BdC esclareceu-me.
A pretexto de atacar a Judas, faz um violentíssimo ataque a CV, levantando suspeitas e insinuações que, na minha análise, são o fim de linha para o atacante.
Quando temos um camarada de percurso de tantos anos, que se mantém ao nosso lado até ao fim da estrada, e passados dias vimos revelar tais suspeiçoes…
17 Julho, 2018 at 10:27
Podes partilhar o post sff?
17 Julho, 2018 at 10:30
“Existem assuntos na ordem do dia sobre os quais já recebi centenas de mensagens com perguntas.
1. Dra Elsa Judas
Quando o ex-presidente da MAG se demitiu, convidámos a Dra Elsa Judas para ocupar o lugar deixado vago.
No meu último dia na SAD, a Dra Elsa Judas entrou aos gritos no gabinete do Dr Carlos Vieira onde eu estava sentado na mesa de reuniões e, sem se aperceber imediatamente da minha presença, conversou com o então Administrador da SAD sobre quotas e uns alegados 10 mil euros…
Fui apanhado de surpresa. À angustia que já sentia em função dos últimos eventos acrescentou-se o choque e uma sensação horrível de deslealdade. Não entendi de que falavam mas percebi que nada daquilo se encaixava na confiança que até então sentia na Equipa que comigo dirigia o Clube e a SAD, e que nada daquilo tinha a ver com a franqueza e transparência que sempre balizaram a minha atuação.
Pedi esclarecimentos mas os que foram dados também não os entendi e saí para casa em desilusão.
Assim, quando formei as novas listas chamei a Dra Elsa Judas e expliquei-lhe que continuo a sentir gratidão por ter defendido o SCP num período conturbadíssimo, mas que, por motivos óbvios, não posso contar com a sua participação nas listas para os Órgãos Sociais.
Demonstrando surpresa, a Dra Elsa Judas ainda procurou explicar a conversa a que eu assistira, mas o que então acrescentou, mencionando possíveis pagamentos através da empresa Plataformas S.A., cujo administrador era o Dr. José Quintela, possíveis levantamentos multibanco e putativos empregos numa universidade, aumentaram a minha confusão, tristeza e resolução.
Percebo que esteja zangada mas, porque até agora tudo isto permanece enublado e mencionado por meias palavras, a Dra Elsa Judas pode esclarecer os Sportinguistas, incluindo eu próprio, sobre todos estes assuntos..”
17 Julho, 2018 at 10:41
Não conhecia o post na totalidade, mas parece que BdC faz insinuações graves que existia uma cabala montada entre Elsa Judas, Carlos Vieira e até José Quintela para serem desviados €€€ do SCP em beneficio deles…
Aguarde-se por 5f para a Elsa Judas esclarecer.
17 Julho, 2018 at 10:46
Eu espero esclarecimentos, e de certeza que irão ocorrer, do Carlos Vieira e do José Quintela.
Este assunto é um bocado estranho, mas vou aguardar para ver.
17 Julho, 2018 at 10:51
Acho que o assunto é demasiado grave para ser inventado. Esta poderá ser a razão da “desamigagem” entre BdC e CV (e outros membros do antigo CV).
Temo é que se entre num diz que diz, em que todos dizem ter a razão do lado deles e não há provas de nada. BdC poderá ter muitos defeitos que os tem, mas inventar uma história destas já seria demais… acho eu.
17 Julho, 2018 at 10:56
Não sei, pode ser um mal entendido entre eles…
Até porque eles estiveram lá 5 anos e não me parece que fosse no ultimo dia que iam arriscar sujar a sua imagem a fazer uma qualquer trafulhice!!!
Não faz sentido, e ainda por cima por 10 mil euros…
É como disse, vou aguardar por esclarecimentos.
17 Julho, 2018 at 10:58
A Elsa, num post com uns dois dias, tambem disse que nao se revia no “plano sujo” de BdC e Trindade Barros de “acabarem”com uma das candidaturas. Depois apagou o post
https://twitter.com/Idzabela/status/1018303253224804352?s=17
17 Julho, 2018 at 11:43
O que a Elsa diz é verdade…
O que o BdC diz é mentira…
O que o ACF diz é verdade…
O que o BdC diz é mentira…
…
17 Julho, 2018 at 11:51
Não tou a dizer se é verdade ou não. Tou a falar da bela merda que esta e BdC andam a fazer ao mandarem boquinhas um ao outro.
17 Julho, 2018 at 10:48
Vai ao facebook dele. Também li e não é agradável. Por muito que quisesse apoiar BdC acho que ele necessita de parar 2 anos e fazer reset. Neste momento está á deriva. O Carlos Vieira não merecia e a outra Judas nem tempo de antena merece.
Posto isto, oportunistas asquerosos como Varandas, patetas alegres como Madeira e vira casacas como Dias Ferreira Nunca! Para inúteis amadores que só querem poleiro e aparecer já nos chega a comissão de liquidação e a cagada diária que têm vindo a fazer.
17 Julho, 2018 at 10:53
Sim, também acho, ele neste momento não parece ter condições para voltar, e estar a afastar-se desta maneira do Carlos Vieira… ou entrou mesmo numa espiral destrutiva ou algo de muito grave se passou nos últimos dias!
Estou mais inclinado a acreditar na primeira hipótese!!
17 Julho, 2018 at 11:14
Também eu. Infelizmente…
17 Julho, 2018 at 19:41
É aguardares por mais desenvolvimentos.
🙂
Grandes jantaradas do CV
hehe
17 Julho, 2018 at 10:33
Traidores, falta de lealdade, etc. A personagem judas, como o nome diz, so podia dar nisto. Pior este BdC em chamar alguem deste nivel para a mag. Uma coisa concordo com a maga patologica, o BdC que podia ter tado mais de 20 anos no SCP, e poderia ter sido o melhor presidente da nossa historia centenaria esta agora em clara decadencia.
Acredito que para muitos que votaram nele, CV pode ser uma alternativa, aos que querem votar em BdC eu digo com toda a sinceridade: votem nele por tudo o que fez bem (e mal) e pelo que pode vir a fazer no futuro, mas tenho a impressao que mesmo muitos dos 29 vao ficar divididos, ainda para mais quando existia uma larga margem que votava Nao apenas para que o clube nao caia nos varandas desta vida. Eu estou a tentar organizar me para ir ai votar, mas confesso que me dava mais jeito ir ai no inicio de outubro pois podia ir ver o jogo contra o maritimo. Alguem sabe como posso fazer uma queixa formal por nao poder fazer parte dos votos por correspondencia?
17 Julho, 2018 at 10:39
Nas últimas, por viver fora de Portugal Continental (Açores), votei por correspondência!!
Espero que nestas seja a mesma metodologia!!
SL
17 Julho, 2018 at 10:56
Pois, nao compreendo. Tenho a morada correta, quotas em dia, recebi o cartao de socia da minha filha em berlim, jornal do Sporting, etc… menos o tal boletim de voto 🙁 SL
17 Julho, 2018 at 10:54
Quem mora fora da área metropolitana de lisboa recebe os envelopes para votar por correspondencia
17 Julho, 2018 at 11:22
Eu moro fora da AM de Lisboa e nunca recebi qualquer envelope para votar por correspondência, tenho ido sempre a Lisboa.
17 Julho, 2018 at 10:34
Alinho na possibilidade de no fim (8 de Setembro) haver apenas 2 ou 3 candidatos às eleições do nosso Sporting!
Vão desistir uma quantidade deles, os que vão ver que não têm qualquer hipótese, não digo sequer de ganhar, mas de fazer umas “cócegas” aos outros!
A ver vamos, agora lhes digo, se deixarem o BdC ir a eleições e houver uma grande dispersão de votos, é bem capaz de as ganhar!!
Temos de ter também em atenção o “trabalho” da comunicação social no processo, porque vão ter um papel importantíssimo!
SL
17 Julho, 2018 at 10:34
A nossa situação financeira deve ser pavorosa, como dizem os mentideros e o supremo tribunal Tânia laranjo.
Normalmente não se vêem sete cães a um osso tão rapado.
17 Julho, 2018 at 10:37
Benedito é bom rapaz, mas presidir um Clube como o Sporting é demasiada areia para a sua camioneta. Apresente as suas ideias e programa, logo falaremos.
BdC faz muito mal em atacar Carlos Vieira, está numa espiral de auto destruição quase doentia. Como é possível que tenha chegado a este ponto?
17 Julho, 2018 at 10:49
A Ornelas queimou-lhe o fusível em 12 meses.
17 Julho, 2018 at 10:53
Eu acho que ele foi sempre assim estratégia 0, aquilo sempre foi destrutivo
17 Julho, 2018 at 10:59
Um gajo só destrutivo, sem estratégia não levanta o clube da merda em 5 anos e põe ao nível das nádegas.
Perdeu-a este ano e entrou em espiral.
17 Julho, 2018 at 11:00
Quase doentia? Com o devido respeito…. tenho receio por BdC…. imagino o pior para ele 🙁 (a curto prazo)
17 Julho, 2018 at 19:43
Espero que isso não sejam ameaças, como as que outra pessoa recebeu.
Cuidado com essas frases.
17 Julho, 2018 at 10:50
Como é que a esta altura do campeonato ainda há Brunéfalos a admitir a vitória do BDC nas eleições de dia 08/09!?!?
Incrível!
17 Julho, 2018 at 10:58
Eu não sou um deles, mas como é que tu a única coisa que comentas é brunistas, brunefalos, e mais um monte asneiras? Só sabes isso? És como o teu nome: Uma inhazita sem neurônios.
17 Julho, 2018 at 11:00
Depois de ter ouvido Bruno de Carvalho, na apresentação da sua pré-candidatura, ter afirmado que tinha aprendido com os erros cometidos, os últimos dias vieram desmenti-lo: o conflito aberto com Elsa Judas e as insinuações maldosas que proferiu (algo de que foi vítima e sempre reclamou) relativamente a esta e a Carlos Vieira vieram demonstrar que nada mudou, que os problemas de fundo continuam (ego, conflitos, inconstância e má comunicação) e que nunca serão resolvidos. É triste ver todo o capital de confiança acumulado nestes cinco anos ser desbaratado de uma forma suicida. O facto de seis dos sete resistentes o terem abandonado e integrado o movimento de apoio a Carlos Vieira é demonstrativo disso mesmo. Uma pessoa que tinha tudo para ser o melhor presidente de sempre vê-se remetido ao papel de agitador e líder de fação. Confesso que estou extremamente triste e decepcionado com Bruno de Carvalho, que deixou de ser parte da solução para o futuro do nosso clube.
17 Julho, 2018 at 11:14
Bruno de Carvalho é neste momento (e desde há meses) uma pessoa que precisa de se tratar. É um caso clínico!
17 Julho, 2018 at 11:21
Comentário em que me revejo!
É sintomático que praticamente toda a sua equipa não ficou na lista de BC.
Uma decepção enorme, tinhamos presidente para muitos anos mas infelizmente perdeu-se completamente!
17 Julho, 2018 at 11:24
+1
17 Julho, 2018 at 13:00
É de facto uma pena, alguém que teve tudo na mão,os sócios a 90%, um clube que se revia no seu presidente, como nunca tinha acontecido no Sporting e que de repente desata a mandar tudo pela janela fora.
O sentimento que hoje muitos sportinguistas têm é de revolta, por se sentirem enganados por um louco que apoiaram, em quem acreditaram e que pensou por isso ser o dono do clube, capaz de por e dispor de todos, jogadores, tecnicos inclusive dos sócios a quem tentou condicionar a sua liberdade o seu pensamento.
Enganou-se redondamente, a democracia pode ser leviana mas não é uma puta.
Vai acabar completamente só e até aqueles que hoje o apoiam de forma fanática se irão voltar contra ele.
17 Julho, 2018 at 19:50
Ainda não consegui entender do que falam, de não ter mudado/aprendido.
Eu penso é que são algumas pessoas que estão mais fartas disto tudo, do que propriamente BdC, ou fartas de BdC.
A Elsa passou vários dias a insinuar coisas sobre BdC, suspeições, mentiras ( Ela disse que tinha recusado, mas afinal não lhe ofereceram nada. Ela própria se desmentiu num post a seguir )
O BdC fez UM post, defendendo-se, depois de mais uns quantos ataques baixos.
O ego aqui é o da Elsa, não o de BdC.
Também não vejo má comunicação, ele foi bem claro ( Já a Elsa ” Ai sei coisas, mas não posso contar.. ” )
E depois, uma pessoa que post todos os dias, diz que só na Quinta é que responde..
Vai ter de falar com outras pessoas, é isso ?
Nâo foi o BdC que andou em jantares com outras pessoas, da linhagem croquette..
Ela ficou chateada por ter sido preterida pelo Trindade Barros..
Epah..
Eu também acho que ficava, no início, mas depois passava.
Estão a querer passar de 4 ou 5 posts de suspeição de uma pessoa ( Elsa ), para a culpa de UM post de outra pessoa, a defender-se..
É que os posts da Elsa a denegrir o BdC e a dar força ao CV;, já era n boa…
Mas o BdC a defender-se ” Ai, não aprende.. ”
Eu sinceramente, não percebo o relevo que vocês, e a CS, dão ao Facebook.
Há pessoas que nem utilizam o Facebook, no entanto.. ” Ai o BdC… Ai o Facebook ”
São os próprios cegos por ódio ao gajo que estão a colocá-lo acima de tudo e de todos…
Isso sim, é quecansa, e deveria ser um caso de estudo.
Criticar as outras pessoas da rede social, numa rede social.
17 Julho, 2018 at 11:03
O prazo das candidaturas termina a dia 8 de Agosto certo?
Após essa data, era interessante que a Sporting TV (ou a CMTV se for a TV oficial) fizesse debates regulares com todos eles. Tenho interesse em ver como os candidatos vão defender os seus projetos perante a contra argumentação de cada uma das listas contrárias.
17 Julho, 2018 at 11:05
Tinha alguma expectativa na candidatura do CV mas para mim já chega. Anda por aí em sessões em núcleos com a presença de meia dúzia de gatos pingados. Há qualquer coisa nele que não me agrada, não vos sei explicar. Em termos de imagem… não a tem. Notei na sua entrevista na Sick News que está sempre a piscar os olhos. Há indicadores de estarmos na presença de alguém que não é muito certo naquilo que diz. Ele disse que quer trazer a Academia para Lisboa. Hummm parece-me interessante. Mas, tem ponta por onde se pegue?! Agora que se assiste a uma especulação imobiliária em Lisboa sem precedentes é que vamos comprar terrenos na Grande Lisboa para construir uma Academia?! Mas não é suposto uma academia estar afastada da ribalta precisamente para não distrair os jogadores dos pecados das cidades?! Epá… isto não faz sentido. Outra coisa, não gostei do CV quando chegou na companhia do restante CD por ocasião da AG do dia 23.
17 Julho, 2018 at 11:09
“Já há regressos na Academia e na Sporting TV. O Sporting é de todos outra vez” by Diogo Bernardo. Teve um like do Brunovl e do Cherba.
Este gajo não existe. Querem maior prova de ressabiamento do que esta?
17 Julho, 2018 at 11:11
Pois eu vou VOTAR NO BDC pois sou Leal ao SPORTING!!! Pr’ó caralho para as restantes candidaturas!
17 Julho, 2018 at 11:13
Ok
17 Julho, 2018 at 11:15
Pimba… a sério, era escusado responderes ao meu comentário. Principalmente com uma resposta dessas.
17 Julho, 2018 at 11:17
Pensei que precisasses….podias te aperceber que estas a falar sozinho….isso as vezes é prejudicial ao organismo
17 Julho, 2018 at 11:18
Até a Elsa ja viu o que tu nao vez…..a Elsa….
17 Julho, 2018 at 11:21
É vês e não VEZ meu grande IGNORANTE! Analfabeto com canudo!
17 Julho, 2018 at 11:23
Ok
17 Julho, 2018 at 11:19
E eu quero é que te fodas caixa de óculos! Põe-te no caralho! Até me dás pena com os teus comentários de bananinha!
17 Julho, 2018 at 11:21
Ok
17 Julho, 2018 at 16:34
Não estás sozinho
17 Julho, 2018 at 19:52
O Pumba tem saudades do Timon.
Muitos vermes para eles se alimentarem, que grassam pelo novo sporteng.
17 Julho, 2018 at 12:07
Estou contigo. SL
17 Julho, 2018 at 11:18
Maior prova do que a de partilhar e atacar constantemente opiniões de alguém porque essa pessoa, enquanto responsável pelas redes sociais do Clube, não partilhou o vídeo do Slimani que lhe enviaste diretamente? Eu queria, mas não parece que exista.
17 Julho, 2018 at 11:19
Ignora….a serio Diogo
17 Julho, 2018 at 11:20
Hehehehehe vê lá se não te arrasto para a merda merdoso! És um MENTIROSO!
17 Julho, 2018 at 11:21
Mais um em burnout…
17 Julho, 2018 at 11:23
Piça… vai pr’ó caralho que te foda!
17 Julho, 2018 at 11:29
O de franceschi é o bruno carvalho da tasca!
Até dizia umas coisas certas, mas depois queimou o fusível e só diz merda e revela enormes necessidade de atenção…..
E pronto…agora não há mais! 🙂
17 Julho, 2018 at 11:34
“Não levas nada de mim!!!”
Hahahahaha
“ÉS BURRO” “ÉS UM IGNORANTE” “VAI LÁ LER OUTRA VEZ!” “MAS TU SABES LER!!!”
Hahahahaha
17 Julho, 2018 at 11:37
Queres do lado de quem? Do Cintra? Do Varandas? Do Benedito? Boal? Dionísio Castro? PMR? Quanto pagas?
Olha… é verdade que o boifica emitiu mais um empréstimo obrigacionista: 45M? O Putedo também fez um não foi? Podes explicar sr. Doutor?
17 Julho, 2018 at 11:36
Faltava o capachinho de Leão. Já pegaste ao serviço?
17 Julho, 2018 at 11:22
Contas a história à tua maneira… mas eu tenho também a minha versão dos acontecimentos! Vai lá snifar areia do Dubai meu Mouro!
17 Julho, 2018 at 11:25
SLIMANI passa para Bernardo (Bryan)… vai ser golo, vai ser golo…. WTF… que perdida escandalosa do Bernardo com a baliza escancarada!!!
Vive com isso meu mouro!
É O KARMA EM TODO O SEU ESPLENDOR!!!
17 Julho, 2018 at 13:50
Nao é preciso. Nota-se bem que estás ressabiado <3
17 Julho, 2018 at 13:53
#Basta #VocêsSabemLá
Hehehehehehe
17 Julho, 2018 at 11:08
Sinceramente, acho que estaria bem em algo relacionado com as modalidades mas não tem a experiência e conhecimentos necessários para ser Presidente do Sporting, além de que já vi o Benedito “colado ao passado” e disso não gostei. É bom ver que neste momento o SCP é um clube “apetecível”. Há 5 anos atrás não havia tanta vontade.
17 Julho, 2018 at 11:25
Exacto. Há 5 anos atrás estávamos na merda, sem dinheiro para pagar água, salários em atraso, capitães vendidos por 500 mil euros, 100 milhões de prejuízo, 7o lugar, sem Europa, etc, etc.
Agora que o clube foi levantado do chão é só paraquedistas.
Bem tenta a Comissão de Liquidação construir uma narrativa alternativa com o apoio do CM e da Quenga Laranjo de problemas financeiros e patranhas em cima de patranhas.
Só alguém intelectualmente desonesto, cego de ódio ou com agenda pessoal é que pode sequer pensar em comparar essa altura com esta.
Nisso ficarei eternamente agradecido a BdC.
17 Julho, 2018 at 11:18
Não sei o que vem daqui, mas há uma coisa que não esqueço: no auge da confusão, na própria noite do ataque, recusou-se a dar mel à comunicação social. Se calhar, prefere o silêncio em vez da barulheira. Bem que precisávamos de gente com essas características.
Quanto aos timings… O timing é dia 8.
17 Julho, 2018 at 11:21
Eu so o quero ouvir dizer, é para continuar com mesmo rumo na area financeira da anterior direção…..
17 Julho, 2018 at 11:28
Não vou votar em nomes… vou votar em ideias e projetos (se houverem)… Por isso de momento, o meu voto não é de nenhum… Aguardemos pelos projetos!
Viva o SPORTING!
17 Julho, 2018 at 11:32
Até ver, só um foi apresentado…
17 Julho, 2018 at 11:36
Só um?
Eu lembro-me de pelo menos 2 —> Varandas e Bruno de Carvalho
Que tu não goste de um candidato…estás no teu direito…. mas escusas é de faltar à verdade.
17 Julho, 2018 at 12:03
Eu falei do projeto…
Vc como se limitou a pensar apenas no pdf do programa, ai já é consigo.
O PROJETO é mais que o pdf… é também as pessoas!
Por isso, PARA MIM, só BdC apresentou o PROJETO que tem, com pessoas que implementam e fazem parte do Projeto!
Lá que tu não gostes do candidato e não reconheças um projeto como um todo… estás no teu direito.
17 Julho, 2018 at 12:06
Onde está o 2o? deixa link para ler… Se gostar do projecto, talvez vote nele. Muito menos agressivo publicar fotos do que posts… mais elevação…
17 Julho, 2018 at 12:10
Ai está:
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/conheca-o-programa-da-candidatura-de-frederico-varandas.html
17 Julho, 2018 at 12:23
É neste programa que ele quer introduzir uma nova modalidade no clube, o Padel!?
Aquela modalidade que já é do clube e em que curiosamente até somos campeões!?
Como é que é possível querem o Varandas a presidente é algo que a mim me ultrapassa…
17 Julho, 2018 at 12:27
Acredita.
17 Julho, 2018 at 12:32
Porque colocas o link do RASCORD? És daqueles que ajuda a alimentar essa corja de vendidos!
17 Julho, 2018 at 15:29
Não teve tempo de ir ao site do Varandas…. Vai ao da Cofina…
17 Julho, 2018 at 11:32
Eu vou votar numa mistura dos 2, porque podia vir o gl com o melhor projecto do mundo e não votava nele…
Por isso votarei no candidato que tiver melhor projecto e em qual eu acredite que o fará realizar.
17 Julho, 2018 at 11:53
Nem mais.
17 Julho, 2018 at 11:57
Certo. Os dois pontos são importantes.
Grande candidato sem projeto ou um PMR cheio de ideias deixará sempre dúvidas.
No entanto, menos carisma mas bem rodeado pode funcionar desde que seja sério.
17 Julho, 2018 at 11:38
Todos sabem que fui um apoiante fervoroso de BdC e que me revi no seu projecto e nas suas ideias… O seu 1º mandato, apesar de não termos sido campeões, penso que foi uma lufada de ar fresco no Sportinguismo militante que andava adormecido e as suas promessas foram praticamente todas concluídas… daí a esmagadora vitória na sua reeleição! Depois…. bom, depois não sei o que lhe aconteceu pois parece que se transformou noutra pessoa e de erro em erro chegou à sua auto-destruição! Tenho pena, muita pena, pois o BdC do 1º mandato tinha todas as possibilidades de se manter à frente do Sporting nos próximos 20 a 30 anos!!!
Agora, espero que se afaste e não faça ao clube o que acusava os outros de lhe fazerem a ele … terrorismo!
Se puder concorrer às eleições vai poder comprovar que destruiu todo o capital de apoio que tinha junto dos sócios e nem 10% dos votos terá!
Quanto aos outros candidatos, Carlos Vieira se tem apresentado a demissão e apresentasse a sua candidatura na altura acredito que poderia ganhar… assim não tem hipóteses!
De entre a mão cheia de candidatos a luta será entre Varandas e Benedito!
Os outros não contam para o totobola!
Temos que nos manter vigilantes mas também temos que dar condições para o futuro presidente trabalhar!
Saudações Leoninas e Sporting acima de tudo e de todos!!!
17 Julho, 2018 at 11:43
Revejo-me na TOTALIDADE do teu post, até no que escreves em relação ao Carlos Vieira.
Quanto ao Varandas nas primeiras “aparições” como candidato notava-se que estava claramente desconfortável e que “aquilo” não era a praia dele.
Percebe-se que é alguém que não está habituado a falar para as camaras e para “multidões”….mas isso trabalha-se.
Já notei “melhorias” (mais à à vontade) na ultima aparição num núcleo em que falou das claques.
Mas nada como aguardar por mais esclarecimentos!
Ver que “equipa” apresenta…. e o mesmo em relação a Benedito.
Certamente que um dos dois terá os meus votos….
17 Julho, 2018 at 11:46
SPOR71NGUISTA!!!
17 Julho, 2018 at 11:47
Eu dou-vos a paz e a união!
17 Julho, 2018 at 12:16
Ele vai ter de se habituar e melhorar….. porque quando anunciar que vendeu a SAD vai ficar popular entre as massas.
Até gostava que abrissem as apostas sobre a altura em que vão anunciar a venda da SAD. Eu aposto em Dezembro, quando o clube estiver de fora da corrida em quase tudo e o pessoal andar mais preocupado com o Natal do que com o futebol. E como é a epoca da paz e do amor o pessoal manso nem abre a boca para criticar (como não o fazem no resto do ano).
17 Julho, 2018 at 12:20
Se não está habituado a câmaras, e não se sente á vontade, é só pedir para fazer umas conferências num cenário de destruição e filmar com telemóvel. Já o vi nesse contexto e olha que mostrava grande pose.
17 Julho, 2018 at 15:28
grande comentário! o cinismo de algumas pessoas que escrevem aqui é de rebentar a escala… só têm memória para o que lhes dá jeito!
“filmem a fivela” dizia o homem no meio do suposto caos enquanto sorria.
17 Julho, 2018 at 15:30
Ganda bordoada…
Hahahahaha
17 Julho, 2018 at 16:14
🙂
17 Julho, 2018 at 17:17
A inteligência demonstrada pelo Traidor balconies é um tratado quanto à Situação actual. Entre um candidato qualquer e impedir que esse títere presida ao SPORTING, os meus votos servirão para esta última causa.
17 Julho, 2018 at 18:57
Disso ninguém duvidou
17 Julho, 2018 at 11:45
Varandas e Benedito parecem ser um regresso ao passado, e para mim voltar ao tempo dos croquetes está fora de questão, já o disse anteriormente e repito, se não ganhar um candidato em que me reveja nas próximas eleições é o dia em que deixo de ser sócio e de me preocupar com o Sporting.
O BdC pode ter muitos defeitos, mas de uma coisa tenho a certeza com ele os interesses do Sporting eram sempre defendidos até á ultima.
17 Julho, 2018 at 11:49
“se não ganhar um candidato em que me reveja nas próximas eleições é o dia em que deixo de ser sócio e de me preocupar com o Sporting.”
Desculpa a franqueza….mas quem escreve isso não é Sportinguista!
Era o que mais faltava deixar de ser Sócio e querer saber do Sporting porque o Presidente era um “gajo” que eu não gostava!
17 Julho, 2018 at 11:51
“És um ignorante!” “Sabes ler?!” “Vai lá ler novamente”… “és BURRO”
17 Julho, 2018 at 11:55
É a tua opinião, mas para mim um clube é sobretudo o conjunto dos seus associados, e a partir do momento em que acho que os associados, e desculpa a franqueza, são burros o suficiente para regressar ao passado dos croquetes então deixo de me identificar com o clube e a maioria dos associados.
17 Julho, 2018 at 16:16
Isto também é verdade
17 Julho, 2018 at 16:48
Tou tão mas tão de acordo com o que aqui escreveste.
Quando os meus pares são uns merdinhas, se eu me mantenho com eles passo a ser o que?!
O SCP É os seus sócios, ponto.
17 Julho, 2018 at 11:59
Xô Doutor das finanças é verdade que o boifica fez um empréstimo obrigacionista de 45M? Na SporcoTV+ em rodapé disseram que encaixaram 45M. Também ouvi dizer que o putedo tb encaixou umas massas com EO. Xô Doutor, o que me tem a dizer sobre o assunto? É sinal que está tudo fodido ou só é fodido quando é o SCP a tentar encaixar dinheiro dessa forma. É que lembro-me perfeitamente do XÔ Doutor criar ruído com opiniões levianas por ocasião do nosso EO entretanto colocado em águas de bacalhau.
17 Julho, 2018 at 16:16
Foi almoçar, já volta
17 Julho, 2018 at 15:30
é isso Lobao… tão simples como essa ultima frase.
17 Julho, 2018 at 16:15
As cotas, enquanto forem para as modalidades, não falharei
17 Julho, 2018 at 16:46
As quotas dr…
17 Julho, 2018 at 11:50
Quanto às propostas penso que será fundamental que os candidatos (em especial Varandas e Benedito) digam o que pensam sobre os seguintes temas:
1º – VMOC e reestruturação financeira em curso;
2º – Orçamento das modalidades e manutenção das quotizações para as mesmas;
3º – Treinador de futebol, diretor para o futebol e diretor da Academia;
4º – Relacionamento com os nossos rivais;
5º – Relacionamento com empresários e fundos (em especial Jorge Mendes e Doyen);
6º – Melhorias do Estádio de Alvalade e naming do mesmo;
7º – Opinião sobre os mandatos e obra feita da direção de BdC;
8º – Posição sobre o processo Cashball;
9º – Posição sobre a LIga, FPF e Arbitragem;
10º – Posição sobre as claques do Sporting
Depois de ouvir o que têm a dizer sobre estes 10 pontos (espero que esclareçam) decidirei a quem atribuir os meus votos!
SL
17 Julho, 2018 at 11:58
Treinador o Varandas já disse e acredito que o Benedito vá pelo mesmo “discurso”
Quer se queira quem não Peseiro é o actual treinador, pelo que na minha opinião não faz sentido durante a campanha eleitoral avançar com nomes de treinadores.
Falar de treinador agora é destabilizar. O pmr não conta 🙂
17 Julho, 2018 at 12:05
Também concordo que a 8 de Setembro trocar de treinador seria muito mau (apesar de não achar Peseiro grande espingarda)!
Agora há que rapidamente encontrar o grupo de jogadores definitivo que irá iniciar a época e prepararem-se para o início do campeonato.
Penso que não temos um grupo assim tão fraco como se diz e estou esperançado que Geraldes, Matheus Pereira e Raphinha sejam verdadeiros reforços!
SL
17 Julho, 2018 at 12:14
Estou “farto” de dizer que nos fizeram o funeral demasiado cedo.
Peseiro jamais seria a minha escolha….mas agora que “está feito”…. é apoiar o homem!
E vamos ver o Dost e o Battaglia regressam….
Não gosto do Battaglia…..mas com o plantel que existe actualmente até acho que encaixava que nem uma luva para ser o 6 que “varria tudo”.
Batta a 6… BF a 8…. Nani livre nas costas do ponta de lança (Dost? ) e Matheus e Rafinha nas alas….
17 Julho, 2018 at 12:18
O Porko foi campeão com craques como Ricardo, Marcano (bem pior que qualquer dos titulares do Sporting), Sérgio Oliveira ou Marega.
Uma equipa que defenda bem (pronto, aqui há um paradoxo), tenha bons índices físicos, seja forte nas bolas paradas ofensivas, e tenha dois ou três jogadores de elevada qualidade (e o Sporting tem) que decidam partidas, ganha em Portugal 95% dos jogos. Nem sequer é preciso “nota artística”.
17 Julho, 2018 at 16:17
Mas esse é o ponto que menos interessa…
17 Julho, 2018 at 11:51
“Depois…. bom, depois não sei o que lhe aconteceu (…)”
Trocou de mulher.
17 Julho, 2018 at 11:55
Afinal não sou o único “maluco” com a teoria de que foi a ornelas que nos “fodeu” o Bruno
17 Julho, 2018 at 12:04
Lembras-te dos meus comentários da altura? Eu sou Brunista não sou? Fui dos poucos a mostrar preocupação com o assunto – que era pessoal – mas que poderia mudar as variáveis de uma equação. Eu é que sou o burro? Estou em Burnout! Hahahahaha
17 Julho, 2018 at 12:23
Não, não és.
A Ornelas tinha uma péssima reputação ali para aqueles lados e fico-me por aqui. Mas não é desculpa, porque tens o PdC que gosta de mulheres “duvidosas” e nem por isso perdeu a sanidade mental.
17 Julho, 2018 at 15:25
mas andou a “patinar” também durante uns tempos…
eu também acho que a joaninha foi o mal de BdC
17 Julho, 2018 at 11:59
Estou contigo! Também estou inclinado para uma explicação tão “simples” quanto essa…
17 Julho, 2018 at 12:41
Fácil
17 Julho, 2018 at 11:59
Excelente comentário.
17 Julho, 2018 at 12:11
See lhe derem as mesmas condições que deram ao BDC…. comendo toda a merda que a cs vende…. Pelo menos os candidatos sabem que se não utilizarem o fb contaram com mais 71%. E que teem de fazer tudo pela calada, ja se viu que a malta nao gosta de coisas claras…
17 Julho, 2018 at 19:56
Ou seja..
Ainda estás à espera do do Bendito, é isso ?
É que já foram apresentados projectos.
O BdC apresentou logo o Programa e, depois, os Ogrãos Sociais.
17 Julho, 2018 at 11:40
A insensatez de BC veio mais uma vez ao de cimo.
Comprar uma guerra com a Judas em plena campanha eleitoral nem a imaginação da Tânia Laranjo daria para tanto. Um monumental tiro no pé.
17 Julho, 2018 at 11:52
A seu tempo faremos a avaliacao de Bruno Carvalho quanto á sua personalidade.
O seu trabalho foi feito, penso que foi o homem certo, com a equipa certa no momento certo. 3 anos muito interessantes, depois … bem depois a personalidade de BC sobrepos-se a tudo e todos e foi o fim.
SL
17 Julho, 2018 at 12:38
Bruno é gajo para ir sempre à luta. Mas há gajos fodidos como os “octavios”, etc. Rasteiros, mas fizeram parte da equipa e sabem os podres.
Bruno tentou passar a responsabilidade para os adeptos (defendam-me, lutem comigo) mas esqueceu-se que já o fazíamos e as eleições falaram por si.
17 Julho, 2018 at 16:38
Fazíamos?
Por votar nele?
A militância vem depois..
E se calhar se calhar ainda vamos concluir que a chantagem de fevereiro, afinal, nao era assim tão descabida…
17 Julho, 2018 at 17:29
Esse foi logo um dos primeiros tiros no pé.
17 Julho, 2018 at 11:41
Um dia anormalmente calmo …
Depois do estagio na Suica e havendo ainda muitas indefinições a volta do processo das rescisoes, temos de aguardar para ver qual o elenco final.
Quanto as pre-candidaturas ainda muita agua vai correr por baixo das pontes ate ser dia 8/8.
SL
17 Julho, 2018 at 11:50
Estes estágios servem para ganhar uns cobres, matar a fome de bola (este ano, com Mundial, nem isso), e ir perto da diáspora.
Desportivamente, valem pouco.
Sinceramente, não acredito muito nisso dos jogadores “se mostrarem”. Quem tem de fazer parte do plantel, faz, os jogadores que não contam, não é por estas semanas que ganham lugar.
Quanto à preparação física e táctica, olhando que deste grupo irão saltar uns dez e entrar uns dez (entre mundialistas e reforços), também é irrelevante.
Com todo o grupo disponível, plantel (mais ou menos) fechado, aí sim pode falar-se…
17 Julho, 2018 at 14:08
Há jogadores que se podem mostrar nestas alturas.
Exemplo William Carvalho no ano do Jardim
17 Julho, 2018 at 11:48
https://www.youtube.com/watch?v=YaiJlaSOWgo&feature=youtu.be
Golo de Miguel Luís frente à Noruega
17 Julho, 2018 at 11:52
Maria o Miguel Luis podia estar na suiça também não? Não podia ser um 8 formiga no nosso meio campo?
E o Jovane achas que fica no plantel? Curtia!
17 Julho, 2018 at 12:10
Jovane é craque.
Teve uma lesão há uns anos que atrasou o desenvolvimento, mas ainda vai bastante a tempo. Não sei se fica no plantel, mas tem trabalhado para isso.
Neste momento, com os jogadores que temos à disposição e confimando-se a integração de Bas Dost e Battaglia, o nosso 11 até é bastante equilibrado:
Viviano
Piccini – Coates – Mathieu – Acuna
Battaglia
B. Fernandes – Nani
Matheus – Raphinha
Bas Dost
11 bastante forte no meu entender.
17 Julho, 2018 at 12:14
Eu diria que andaria perto de algum assim:
Viviano
Piccini – Coates – Mathieu – Acuna
Battaglia
B. Fernandes – Wendel/F.Geraldes
Matheus/Nani – Raphinha/Nani
Bas Dost
Apostaria mais no Nani num flanco do que a 10.
17 Julho, 2018 at 12:16
Obrigado Bruno! Tenho essa fezada no puto!
Tb acho que começamos a ter um bom 11! Só trocava o Piccini pelo Bruno Gaspar 😉
17 Julho, 2018 at 12:17
O Jovane tem sido o jogador que mais me tem impressionado no estágio, fez por merecer as oportunidades que teve.
Acho que tem condições e qualidade para ficar no plantel, até porque Acuña é uma incógnita se continua ou não no clube.
17 Julho, 2018 at 12:18
Miguel Luís, Daniel Bragança, Bruno Paz não terem ainda trabalhado junto à equipa principal é algo que me custa compreender. Pedro Ferreira, Edu Pinheiro, Pedro Delgado não terem rodado ainda na Primeira Liga é outra.
17 Julho, 2018 at 12:21
E sim, por mim Jovane ficava já. Precisamos de um jogador do seu estilo.
17 Julho, 2018 at 14:03
Alguém que fuja da tática e invente um lance.
Mas Matheus e Raphinha vão este ano ser um autêntico quebra cabeças para os defesas.
17 Julho, 2018 at 14:59
Do que pude ver até agora, deu bons motivos para contarem com ele.
17 Julho, 2018 at 11:49
Uma candidatura com Paulo Andrade (de preferencia a presidente), Benedito e Carlos Vieira, assinava de cruz.
Especialmente porque o trabalho de Carlos Vieira fala por si. Ideias e motivação de Paulo Andrade são conhecidas das suas opiniões e comentários em TVs. Apoio uma junção destas candidaturas.
17 Julho, 2018 at 11:58
Concordo mais uma vez contigo.
Deposito fortes esperanças que Paulo de Andrade assuma um papel relevante.
17 Julho, 2018 at 12:01
Ainda ontem à noite ele deu garantias que não era candidato…
17 Julho, 2018 at 12:28
Não me desagrada ouvir o Paulo Andrade no programa de debate em que está inserido e confesso que até tenho alguma simpatia pelo senhor.
Mas quais são as ideias dele sobre o futuro do nosso clube, sobre o futebol português?
Parece-me que não vai muito além de lugares-comuns.
17 Julho, 2018 at 12:12
Ahhhhhhh é verdade… A GMotion deve ter as costas largas! É inacreditável o nível de profissionalismo e competência de quem está neste momento à frente do SCP! Então o facto do jogo ser à porta fechada é o cúmulo da vergonha! É um atentado ao SPORTINGUISMO que se vive além fronteiras! É anti-SPORTING! É anti-PAIXÃO! É anti-Consumidor… vergonhosa esta pré-temporada!
17 Julho, 2018 at 12:18
E depois ainda querem lojas-verdes móveis? Pr’ó caralho!
Neste momento vejo os SPOR71GUISTAS a assobiar para o lado relativamente a situações gravíssimas que lesam em muito o nosso clube e a bater canholas a coisas fúteis!!!
17 Julho, 2018 at 12:21
È o que da terem anulado o estagio preparado por JJ … quem veio depois teve de remendar e ficar com as culpas …
17 Julho, 2018 at 19:59
Mentira.
O estágio é/foi o mesmo.
O ódio cega.
17 Julho, 2018 at 12:15
O nosso clube deve ter batido mesmo no fundo do ponto de vista financeiro, com tanta gente a querer “salvá-lo” saudades dos bons velhos tempos em que o clube tinha “tanta saúde” financeira que só concorriam um ou dois candidatos de cada vez…..
Daaaaassssssse
PS este post não è especificamente para a candidatura do Benedito como è óbvio…….
17 Julho, 2018 at 16:20
Eu VOU votar naquele em que a CS, o Brazado, o diamantino, o guerra, o pina, o MF, o roc me disserem para NAO votar
17 Julho, 2018 at 16:22
Parece-me um critério enormemente válido.
17 Julho, 2018 at 16:40
Obrigado doutor
17 Julho, 2018 at 16:44
O dr esqueceu de referir o Luís “Risotas” Águilar…
Uma referência…
17 Julho, 2018 at 17:31
É bom saber que há quem tenha paciência para essa malta.