Passadas seis semanas desde que foi nomeada, de acordo com os Estatutos, pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, vem a Comissão de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal dar nota do trabalho que desenvolveu até hoje, bem como daquele que ainda pretende desenvolver, até que a sua missão transitória esteja concluída.
1. A Comissão de Fiscalização (CF) iniciou os seus trabalhos num período particularmente difícil, poucos dias após o tenebroso e lamentável assalto à Academia de Alcochete.
Nota da Tasca: somos do Sporting, ou já se esqueceram. Começar um comunicado de lágrimas nos olhos é pouco condizente com um estado de alma de constante superação
2. Durante as primeiras três semanas não teve esta Comissão acesso às instalações do Clube, por proibição expressa do então Conselho Diretivo, ficando, pois, inviabilizadas quaisquer consultas a arquivos, atas e demais documentos indispensáveis à boa condução de qualquer processo.
Nota da Tasca: mais lágrimas…
3. A CF, constituída por cinco pessoas com atividade profissional permanente e trabalhando sem qualquer remuneração, visando apenas o superior interesse do Sporting Clube de Portugal, viu-se assim obrigada a funcionar em condições muito precárias. Apesar disso, jamais deixou de aceitar e analisar as participações, sugestões e iniciativas que os Sócios lhes fizeram chegar.
Nota da Tasca: foda-se…
4. A primeira participação entregue visa a suspensão e expulsão dos membros do Conselho Diretivo, no essencial por terem violado grosseiramente os Estatutos do SCP ao nomear comissões que os próprios tribunais não consideraram legítimas e ao desconvocar a Assembleia Geral de 23 de junho, legalmente convocada pelo seu Presidente. Recorde-se que o CD, à data, não reconhecia a existência desta Comissão, como não aceitava a legitimidade do Presidente da Assembleia Geral para convocar a Assembleia Geral da qual resultou, aliás, e por larga maioria, a destituição dos sete elementos que se mantinham nesse mesmo CD.
Nota da Tasca: vá lá…
5. Só dois dias depois da AG pôde esta CF, finalmente, aceder às instalações e aos elementos probatórios necessários. Entretanto, já se deduzira uma nota de culpa contra os elementos do CD, ainda antes da sua destituição, com a suspensão provisória da condição de Sócios dos visados, como nestes casos é natural e fora requerido pelos participantes.
6. Tal nota de culpa foi publicada numa rede social por um dos visados no próprio dia em que foi expedida.
7. A resposta, que teria de ser enviada no prazo de 10 dias úteis, foi enviada por correio registado no dia 27 de Junho e por correio electrónico no dia 29 de Junho.
8. A CF, pese embora entenda que o seu envio por e-mail até ao dia 27 teria acautelado o prazo, o que não sucedeu, decidiu receber a mesma, tanto por pretender um processo em que todas as partes tenham oportunidades iguais, como porque a ausência de instalações próprias, por impedimento do então CD, dificultava a transmissão e receção dos autos, além de quem uma recusa pura e simples poderia dar azo a discussões e providências laterais que apenas atrasariam o processo.
9. Acresce que a Resposta à Nota de Culpa não continha os elementos necessários para a produção imediata da prova testemunhal requerida, pelo que se notificaram os visados nos termos em que esta CF entendeu oportunos.
Nota da Tasca: …
10. Chegada finalmente a resposta, com a indicação de testemunhas, foram estas devidamente ouvidas, sendo os seus depoimentos assinados pelos próprios, pelos seus representantes e pelo inquiridor desta CF. Da audição resultaram factos novos, em abono de, pelo menos, um dos visados, que obrigam à consulta de mais documentos, protelando uma decisão final que se pretende justa, fundamentada e equitativa. É assim determinação desta Comissão tomar e dar a conhecer a sua decisão imediatamente após estarem reunidos todos os elementos necessários a uma fundamentação isenta e estatutariamente irrepreensível.
Nota da Tasca: o mais importante não está aqui. Quanto tempo está previsto para se conseguir reunir esses elementos?
11. Paralelamente, a CF ouviu o presidente da Mesa da Assembleia Geral devido a uma participação de sócios elaborada contra a demora no registo dos Estatutos aprovados na AG de 17 de fevereiro. O processo aguarda a resposta de elementos considerados importantes para a conclusão do processo.
12. Do mesmo modo, recebendo participações sobre outros Sócios, designadamente os membros da proclamada Comissão Transitória da AG, emitiu a competente Nota de Culpa, estando a aguardar-se o recebimento da defesa.
13. Muitas outras participações, são objecto de apreciação, nomeadamente de sócios que se consideram injustiçados pelos corpos sociais ora demitidos.
Nota da Tasca: está para durar…
14. Por último – e esta é a única iniciativa própria (todas as restantes foram por requerimento e sugestão de Sócios) – a Comissão decidiu a suspensão provisória e imediata como Sócios de todos os elementos envolvidos no assalto a Alcochete até que o respetivo processo esteja concluído, para o que se verificou a necessidade de certificar a sua identidade e, depois, a confirmação de que são Sócios, estando a Nota de Culpa em elaboração.
Nota da Tasca: óptima medida, mas…
Sabemos que muitos Sportinguistas, pelas mais diversas razões, aguardam com expetativa a tomada de decisões. No entanto, consideraríamos não estar a cumprir o nosso dever caso não fôssemos escrupulosos na determinação de culpas ou ausência delas, baseando-nos em factos indesmentíveis. A Comissão de Fiscalização, que tomou todas as decisões por unanimidade dos seus membros, apenas avalia se a ação dos visados está de acordo com os Estatutos e os Regulamentos do Sporting Clube de Portugal. Qualquer apreciação do mérito ou demérito do trabalho dos corpos sociais cabe aos Sócios, pronunciando-se (como, de resto, já por diversas vezes o fizeram) em Assembleia Geral; assim como qualquer avaliação de eventuais ilícitos ou crimes cabe aos órgãos próprios da polícia e da magistratura.
A CF espera a compreensão de todos os Sócios e de todos aqueles que verdadeiramente se interessam pelo Sporting, reafirmando que apenas a norteia o superior interesse do Clube e a realização dos seus centenários desígnios – Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Lisboa, 16 de Julho de 2018
A Comissão de Fiscalização
Henrique Monteiro
João Duque
António Paulo Santos
Luís Sousa
Rita Garcia Pereira
Nota da Tasca: no fundo, o que fica, é uma sensação e uma pergunta.
A pergunta, obrigatória, é: suspendendo todos os envolvidos no ataque à Academia que sejam sócios, que medidas serão tomadas em relação à claque cuja direcção assumiu, publicamente, o apoio a quem está preso?
A sensação, que até pode não vir a verificar-se, é a de que este processo de análise das suspensões dos membros do anterior CD vão arrastar-se e vão impedir que tanto Bruno de Carvalho como Carlos Vieira concorrem a eleições. Até porque avançar com medidas definitivas poderá terminar em providências cautelares que, se não atempadamente resolvidas, implicarão a não realização de eleições
17 Julho, 2018 at 12:30
Oh e eu que pensava que ia sair uma entrada sobre o bonito espetáculo judas-bdc, para os “idolos zero” brilharem com os seus comentários..
17 Julho, 2018 at 12:33
Oh e eu a pensar que finalmente saia alguma coisa inteligente da tua boca. Ainda não foi desta. Aguardemos…..sentados.
17 Julho, 2018 at 13:08
“O Sporting primeiro” lol
17 Julho, 2018 at 13:13
Os 71% não pensaram assim. Primeiro queriam levar a ideia deles avante… e só depois o Sporting..
17 Julho, 2018 at 16:27
Um bocado como o Bruno de Carvalho…
18 Julho, 2018 at 7:19
Mais correcto será: Sporting primeiro para os verdadeiros adeptos, novo sporting acima de tudo para os “sócios” 71%.
17 Julho, 2018 at 12:32
Subcontrataste o Casanova Cherba? As notas estão top 😀
17 Julho, 2018 at 12:36
Em lágrimas andam os protagonistas de mais uma novela mexicana.
17 Julho, 2018 at 12:37
É amor
17 Julho, 2018 at 12:36
o Sousa Cintra de certeza que não se opõe a que as eleições sejam adiadas até estar tudo clarificado….
17 Julho, 2018 at 12:40
Ora ai está uma excelente ideia para muitos…
17 Julho, 2018 at 12:36
A sensação que fica foi que BC e os ouros membros do CD mandaram a resposta demasiado tarde, so eles saberão porquê???
Se eu fosse alvo de uma processo darua a resposta o mais rapido possivel para que o assunto fosse resolvido rapidamente …
” Da audição resultaram factos novos, em abono de, pelo menos, um dos visados, que obrigam à consulta de mais documentos, … ” o que significará???
17 Julho, 2018 at 12:45
Quando não se reconhece a validade do acusador é complicado querer estar-se a defender…
17 Julho, 2018 at 13:11
Quando a idoneidade da comissão é publicamente inexistente compreende-se a reticência em responder. Para além que parece óbvio que esperaram pelo resultado da AG…
17 Julho, 2018 at 16:37
Eu não reconheço idoneidade aos Governos para me Governarem mas…
17 Julho, 2018 at 22:41
Tens todo o direito em não pagar imposto e ir a tribunal defender a razão pela qual não os queres pagar. Força.
17 Julho, 2018 at 13:40
A mim fica-me a sensação que a cf não tem bem a certeza se está dentro ou fora de prazo, por isso resolveu aceitar
17 Julho, 2018 at 14:35
até porque curiosamente, falam da data de recepção das respostas à nota de culpa mas não dizem a data em que a própria “Comissão” emitiu a(s) nota(s) de culpa.
Não acham estranho?
Mas mais estranho ainda:
“Só dois dias depois da AG pôde esta CF, finalmente, aceder às instalações e aos elementos probatórios necessários. Entretanto, já se deduzira uma nota de culpa contra os elementos do CD, ainda antes da sua destituição, com a suspensão provisória da condição de Sócios dos visados, como nestes casos é natural e fora requerido pelos participantes.” (Comissão de Fiscalização dixit)
Então ainda não tinham acedido aos elementos probatórios e já tinham deduzido nota de culpa? E ninguém acha isto, no mínimo estranho, ou, no limite, esclarecedor do facciosimo dos % elementos da Comissão (e coloco os 5, porque é o próprio comunicado que TODAS as decisões da mesma foram tomadas por unanimidade – e o outro é que é coreano!|?).
Saudações leoninas
17 Julho, 2018 at 14:40
“6. Tal nota de culpa foi publicada numa rede social por um dos visados no próprio dia em que foi expedida.”
“7. A resposta, que teria de ser enviada no prazo de 10 dias úteis, foi enviada por correio registado no dia 27 de Junho e por correio electrónico no dia 29 de Junho.
8. A CF, pese embora entenda que o seu envio por e-mail até ao dia 27 teria acautelado o prazo, o que não sucedeu…..”
Olha que é difícil.
17 Julho, 2018 at 16:40
O Álvaro por vezes é toldado pelo seu facciosismo… Mas normalmente até faz uns comentários assertivos, concorde-se ou não com eles.
17 Julho, 2018 at 17:54
Foda-se…
“Então ainda não tinham acedido aos elementos probatórios e já tinham deduzido nota de culpa? ”
É o que interessa??!
Não é se receberam a nota.
É como foi ela elaborada sem acesso aos docs?
Esta é a pergunta que o A. faz e que interessa.
No sentido de avaliar a boa fé da comissão.
18 Julho, 2018 at 7:24
Mas estamos a discutir as coisas com base no eles emitiram a nota porque x aconteceu, mas a nota de culpa já estava criada há muito tempo.
Foi criada quando foi anunciado que o Sporting iria deter 90% da SAD… essa é a culpa.
Tudo o resto é treta.
É como o filho da puta dost ter saido porque foi “atacado” mas agora diz que volta porque o BdC saiu…. saiu porque foi atacado ou porque não gostava do Presidente?
Esse filho da puta já devia ter sido despedido com justa causa por ter visto o cartão amarelo em Madrid por uma falta ridicula e desnecessária…. essa é que foi a culpa que tenho a apontar ao Presidente.
17 Julho, 2018 at 12:36
Ladroes profissionais a justificar o assalto aos BANANAS, isto é um insulto maior que só um corpo manso (SÓCIOS/ADEPTOS) aceitam de ânimo leve, podemos não ser corruptos toupeiras ou traficantes,
MAS
Somos os mais tenrinhos e aptecivéis, de cobaia passamos a lesmas, nas mão de um ASSALTO tentacular,
Rumo acompanhar o BELENENSES
Mas com HONRA
Gatinhos de portugal
17 Julho, 2018 at 12:38
???
17 Julho, 2018 at 12:41
Só um cego não vê o que passa…não visionam qual o destino do Sporten Nobo71,
Anjinhos
17 Julho, 2018 at 13:13
Eles só queriam o BdC fora de lá, o resto mamam tudo.
Mas também com o clima de guerrilha que a CS criou durante mais de um mês não é difícil compreender o sentimento, embora baste ter o mínimo sentido crítico para lutar contra ele.
17 Julho, 2018 at 13:39
+1, a 100%!!
17 Julho, 2018 at 17:55
Pois….
17 Julho, 2018 at 15:25
Zé “berde”, que verde não és, de certeza, vai comentar para os poisos das gaivotas, das galinhas ou da passarada, aqui não se comem gelados com a testa.
Respeita o Sporting, se queres que haja um mínimo de respeito pelo teu clube -apesar de me parecer que és adepto do assholebê…
17 Julho, 2018 at 20:18
Quem trabalha pros lampioes são vocês 71% de enchidos,
O SPORten esteve à beira da falência e estão a ser dados passos gigantes de uma belenizacao assumida
Não são necessários porcos do norte ou encornados fificas pra destruir o scp, internamente e no seio do club estamos cá nós para devassar e destruir
Por fim vai comer ervilhas porque envergonhado estou eu de ser do mesmo clube do que tu
Club dos BANANAS
17 Julho, 2018 at 16:44
“Ladroes profissionais a justificar o assalto aos BANANAS… ”
Falas dos políticos?
Se tivesse esse discurso, já me tinha feito sócio do Belenenses! Ao menos era coerente!
Cria uma comissão para condecorar o Bruno de Carvalho como o único sportinguista honesto no planeta Terra! É uma injustiça o homem estar rodeado de trafulhas por todo os lado…
17 Julho, 2018 at 20:26
Estou a cagar para esse BdC estou farto de ouvir discursos do EU
Para o SCP sou defensor do rumo que foi desviado com o fdgp do JJ, aposta na formação 4/5 contratações cirúrgicas e modalidades fortes com reflexo na projecção da MARCA SPORTING
Agora com estes EGOS de elites sociais dentro do club começo a ficar enojado de todo este filme (Assalto ao cofre recheado)
Deveriam ter feito estás guerras em 2012
Agora veem pra delapidar o património e rapar o tacho
Lembrar que durante 5 anos estiveram a passar fome agora é encher a barriga novamente
Cambada fdgp
17 Julho, 2018 at 12:38
Bom dia,
Os trâmites seguidos parecem respeitar o que se encontra regulado para qualquer processo disciplinar.
Não me parece que exista intenção de arrastar o assunto. Pelo contrário, a demora prende-se precisamente com a apreciação efectuada à resposta à nota de culpa apresentada pelos visados.
Resta aguardar.
PS: O choradinho inicial faz lembrar o ex-Presidente do SCP que trabalhava e trabalhava e trabalhava 24 horas por dias.
17 Julho, 2018 at 12:41
Tá mais que provado que trabalhou tanto em prol do clube (os resultados estão à vista de todos) que infelizmente queimou !
17 Julho, 2018 at 14:14
Então para ti queimou por excesso de trabalho…
😉
17 Julho, 2018 at 16:45
Mas aceitas que queimou?
Já é um principio…
17 Julho, 2018 at 14:41
“Só dois dias depois da AG pôde esta CF, finalmente, aceder às instalações e aos elementos probatórios necessários. Entretanto, já se deduzira uma nota de culpa contra os elementos do CD, ainda antes da sua destituição, com a suspensão provisória da condição de Sócios dos visados, como nestes casos é natural e fora requerido pelos participantes.” (Comissão de Fiscalização dixit).
O M&M é dos que não estranha porque já se entranha. Fica tão anestesiado pela verborreia desta gente que tomou o clube de assalto que nem é capaz de analisar objectivamente as suas próprias contradições.
Como pode não questionar a validade do conteúdo de uma nota de culpa aduzida sem elementos probatórios? Repare que me estou a basear no que está escrito no ponto 5 do último Comunicado da própria Comissão de Fiscalização.
SL
17 Julho, 2018 at 15:21
Não concordo.
Se acha que o clube foi tomado de assalto tem meios legais ao seu dispor.
Como o ex-Presidente afirmou é para isso que servem os tribunais.
Depois, estamos a falar de meios probatórios adicionais, documentos que se destinam a comprovar factos previamente alegados e imputados.
E que eu saiba os documentos não são factos mas sim visam provar factos.
Quero com isto dizer que uma coisa são os factos alegados na Nota de Culpa e outra totalmente diferente são os documentos que visam provar esses mesmos factos.
Nada obsta que sejam juntos ao processo documentos supervenientes para prova dos factos alegados na nota de culpa, desde que seja dada a possibilidade do visado exercer o contraditório.
Por último, se os visados consultaram o processo disciplinar, certamente que verificaram quais as diligências probatórias que suportaram a elaboração da mesma, sendo que muitos dos factos imputados são inclusivamente do conhecimento público, são factos notórios.
17 Julho, 2018 at 16:50
Caro Álvaro, se o colega tasqueiro acha que o Clube foi tomado de assalto, fale com o tasqueiro Galinha Assada que é da opinião que é fácil anular a AG em tribunal… É só tratarem disso!
17 Julho, 2018 at 18:15
Não foi tomado de assalto, foi mesmo tomado pelo interior, conduzido pelo sinistro JMS
18 Julho, 2018 at 7:31
Nem mais, foi tomado a partir de dentro.
Foi como os nazis fizeram na Alemanha, auto-elegeram-se para o cargo e depois tomaram o resto do país, transformando a Alemanha num partido unico.
O resultado será o mesmo no Sporting. O novo sporting será o fim de tudo.
O Sporting é a Alemanha antes do Hitler chegar.
O novo sporting é a Alemanha após o golpe.
O novo sporting já sem SAD será a Alemanha de Leste.
Não existirá reunificacão.
18 Julho, 2018 at 9:37
Ora aí está: partir para ofensa.
É uma das heranças que fica do ex-presidente: insultar sócios.
Se é sócio e tem “factos” que demonstrem ou mesmo que indiciem que houve viciação dos resultados tem o DEVER e a OBRIGAÇÃO de reagir em conformidade.
E a comparação com a Alemanha Nazi é um mimo.
Mas já que está numa de história aconselho que vá estudar o denominado culto da personalidade que caracterizou a governação de Hitler, Estaline e tantos outros.
18 Julho, 2018 at 9:40
Eu acho que isto foi o Brexit do Sporting…
17 Julho, 2018 at 17:57
Eles não querem saber disso Alvaro, o importante para eles é impedir a candidatura de BdC e ainda andam aqui a dizer não comem gelados com a testa, pois e comem poucos……
17 Julho, 2018 at 18:07
Pelo contrário.
Pessoalmente desejo que o ex-Presidente vá a eleições e se submeta, uma vez mais, ao escrutínio dos sócios.
Não há melhor forma de arrumar de vez o “assunto”.
17 Julho, 2018 at 18:14
Isso, importa é arrumar de vez o bandido que tanto mal fez ao clube.
17 Julho, 2018 at 18:19
Fez bem e fez mal.
Os sócios que decidam.
Simples.
17 Julho, 2018 at 20:29
E acha que vão deixar os sócios decidir????Não me diga que acredita que não houve manipulação de votos na AGD……
17 Julho, 2018 at 21:19
Sim acredito que não houve manipulação de votos.
Não é por uns fazerem muito barulho que se traduz em mais votos.
Aliás, essa foi a mensagem que o ex-presidente tentou transmitir com as lamentáveis publicações que fez no Facebook.
De resto, e contrariamente ao que estava à espera, tanto do contacto que tive na Assembleia ( e na fila para entrar) como das entrevistas que vi, feitas à saída, de forma aleatória, tornou-se claro o sentido de voto da maioria.
Por último, até o ex-Presidente pode votar quando ele próprio era visado e incorria em situação de conflito de interesses.
17 Julho, 2018 at 21:24
LOL
18 Julho, 2018 at 7:37
M&M és um pouco estupido, não és?
Temos mais que provas que houve manipulacão e nada tem a ver com o barulho mas com factos (sabes o que é um facto? dica, não é nada para se vestir).
Desde os sacos cheios que sairam do Pavilhão pouco antes das urnas fecharem.
Até terem obrigado os sócios que se encontravam perto das urnas a sair dos lugares.
Passando pelo facto de não terem aceite uma comissão de fiscalizacão isenta, como foi solicitado pelos 1.500 sócios.
E finalmente pelos resultados não corresponderam ao clima geral, havendo mesmo votos que foram colocados que não se encontraram na contagem final (uma pessoa com 20 votos facilmente sabe que o seu voto desapareceu se não aparecer nada na contagem oficial).
Continua a ser estupido que vais vibrar com o novo sporting.
A todos os outros, temos de aguentar e ver a destruicão do antigo clube ao mesmo tempo que vemos o novo sporting cair na fossa.
17 Julho, 2018 at 12:39
O Sporting Primeiro já avisou que seria fácil impugnar a coisa mas que não quer lutas entre Sportinguistas….
Dá ideia que ou o deixam ir a votos ou teremos luta !
Acho que tem toda a legitimidade em avançar para o tribunal se não o deixarem ir a votos.
Para o bem de todos mais vale levantar as suspensões e deixar os sócios decidir…sem suspeições !
17 Julho, 2018 at 12:42
Para o bem de todos é bom que se há motivos para suspender, isso aconteça.
Ou estes são mais que os outros?
17 Julho, 2018 at 12:48
Mas quais são esses motivos ????
do que sei a questão poderá passar pelos estatutos…mas até posso perceber a forma como o CD os interpretou uma vez que estavam a ser boicotados por um demissionário (ou não?) PMAG.
Custa-me haver sportinguistas que defendam a suspensão por não perceberem que se o Sporting for a votos sem CV e BC o Clube continuará dividido e nessa altura sem solução.
17 Julho, 2018 at 12:56
Os Sportinguistas sabem ler os estatutos e sabem interpretar o que lá está escrito.
Os Sportinguistas também sabem ler as acusações que BdC fez a um sócio que “supostamente” filmou numa AG. E também sabem BdC teve o descaramento de fazer muito pior quando andou a publicar directos na AG de 23 de Junho.
E não há Sportinguistas de primeira nem de segunda. Se existem motivos para suspender, não têm que abrir excepções por ser este ou aquele. Antes pelo contrário : Como corpos sociais do Clube é-lhes exigido um comportamento digno do cargo que ocupam.
17 Julho, 2018 at 13:09
Migas, então saia a porra da decisão. Ou sim ou sopas. Isto assim não é nada. Se a coisa ainda não estiver resolvida até fim do mês, provavelmente sai comunicado emitido do iphone do presidente da comissão, algures no Algarve ou num qualquer outro destino veraneante, a dizer que após os dias desgastantes, não remunerados, a analisarem a resposta à nota de culpa e os novos dados apresentados, entendeu a comissão gozar uns merecidos dias de férias, e que a decisão ficará para setembro.
17 Julho, 2018 at 13:51
A CF não é um órgão social do clube. Está lá para a gestão corrente até à eleição de um novo CFD, esse sim um órgão social do clube.
17 Julho, 2018 at 14:18
E o Bruno filmou? Ou partilhou quem estava a filmar?
17 Julho, 2018 at 14:25
O Bruno não filmou. O Bruno assumiu publicamente que tinha uma pessoa lá a fazer esse serviço
É menos mau?
17 Julho, 2018 at 16:44
Se assim for, tinha lá uma pessoa a fazer o serviço, é mau.
Mas não vi esse assumir público
17 Julho, 2018 at 16:53
Maria, é óbvio que nem todos os Sportinguistas sabem ler os estatutos e interpretar o que lá está escrito.
O M Pereira prova isso. Mas não é o único! Só aqui na Tasca há umas dezenas…
17 Julho, 2018 at 18:07
Por exemplo, PMAG assumir-se como líder obcecado da oposição, marcar a AG de destituição com base em pressupostos errados, não é violação é perversão.
17 Julho, 2018 at 20:31
O único que sabe interpretar os estatutos deve ser o Miguel….
18 Julho, 2018 at 7:41
O Miguel por ser….. enfim, atrasadinho, é normal não saber ler.
Mas aqui na tasca todos damos um desconto porque o clube é de todos, e atrasados tb percentem às fileiras, que o digam o grupo 71%…
17 Julho, 2018 at 13:16
Que haja quando a comissão de fiscalização for eleita pelos sócios e não meia dúzia de gatos pingados escolhidos a dedo por serem hostis ao anterior CD…
Aceitar este vale tudo é de bradar aos céus e mostra bem porque é que o Sporting se tornou amorfo e por esta caminho amorfo vai voltar a ficar.
17 Julho, 2018 at 14:54
Maria, não se trata disso e a Maria sabe. Parece que nada impede, estatutariamente, a Comissão de Fiscalização de decretar sanções AOS 7 ELEMENTOS DO ANTERIOR CD que parece querer suspender; a questão é uma questão de ÉTICA e uma questão POLÍTICA, muito mais que uma questão meramente jurídica.
1º Que argumento de isenção usará a CF para apenas ter aberto inquérito disciplinar a estes 7 elementos do CD e não o ter feito a mais nenhum outro (será que as “aduções” à(s) nota(s) de culpa só se reportam a datas posteriores a dia 19 de Maio; não foi isso o noticiado);
2º Que argumento de isenção usará a CF para ter aduzido notas de culpa no mínimo 5 dias antes de ter os elementos probatórios que a sustentassem (basta ler o seu próprio comunicado para perceber que assim foi);
3º Que argumentos de isenção usará o CF para justificar ter aduzido exactamente a mesma culpa aos 7 associados do SCP?
Essas são as questões de Ética, relacionadas com a isenção, ou falta dela, de uma Comissão manifestamente nomeada e composta para agregar argumentos contra os resistentes do anterior CD; é bom perceber que, independendo da seu suporte estatut
4º Como ficará marcado o acto eleitoral
17 Julho, 2018 at 15:07
(cont)
Essas são as (…) ,independendo do seu suporte estatutário, dificilmente uma Comissão nomeada poderá acolher dos associados, quaisquer que sejam as motivações destes (na minha opinião, que acredito que todos poem o Sporting acima de tudo), maior receptividade que um CFeD democraticamente eleito e MANDATADO por maioria de associados expressa em urnas.
Passemos, pois, às questões de natureza política:
4º – Este é um momento de profunda cisão no Universo sportinguista. Aconselha o bom senso que não sejam fornecidos mais argumentos para alimentar essa cisão; pelo contrário, concessões devem ser feitas para promover uma maior harmonia, mesmo na diversidade de opinião, que essa será sempre salutar.
5º – Usar um instrumento de ordem meramente jurídica (sempre questionável) para impedir a plena afirmação do direito de escolha dos associados (muito mais até que do direito de candidatura), é conceder a condição de mártir aos punidos e é contraditar todos os princípios que invocaram para a sua pena.
Por tudo isto, Maria, julgo que não se trata de haver ou não sportinguistas de primeira ou de segunda (curiosa a utilização de um argumento tão brunista), mas sim de propiciar a TODOS os sportinguistas a plena afirmação de DIREITOS e DEVERES durante o próximo acto eleitoral do Clube: sejam estes o dever de ser escrutinado como o direito de poder escolher sem restrições.
Saudações leoninas
17 Julho, 2018 at 17:57
Estás desertinha.
Não há.
De certeza absoluta.
Sabem porquê?
Porque se houvesse, já saberíamos todos, o canal oficioso do clube já tinha noticiado
17 Julho, 2018 at 17:58
As assinaturas do pmag é a mesma coisa.
Não há nada.
Ninguém as viu…
17 Julho, 2018 at 17:59
Mas obviamente que sim.
Se houvesse alguma coisa, que se faça como se fez com as anterior direções.
17 Julho, 2018 at 18:00
Obsecada pela suspensão????É assim tanto o medo?????
17 Julho, 2018 at 15:34
Nem pensar! Vão a votos se reunirem condições para tal, senão… ficam fora!
Daria jeito vê-los derrotados (se o forem)? Pois daria, mas as coisas não podem funcionar assim.
(Um dia destes ainda iríamos ter o PPP a bater-nos à porta…)
17 Julho, 2018 at 17:59
Viva a democracia
Viva
Viva
17 Julho, 2018 at 18:01
Deve estar a falar do rata soares tem razão esse devia ser expulso de sócio juntamente com todos os golpistas…..
17 Julho, 2018 at 12:40
Dispensava a parte do “sem qualquer remuneração e bla bla bla” mas no geral acho um bom comunicado. Nao vejo lágrimas, vejo explicações.
De resto salta à vista a suspensão dos membros da JL, faltando a suspensão da claque inteira.
A demora na resposta à nota de culpa e fico com a sensação que CV vai saor disto imaculado e o unico suspenso será BdC
17 Julho, 2018 at 12:42
e seria a melhor oportunidade agora para castigar a claque sendo apenas uma comissão de gestão…pois nenhum candidato o poderá fazer/anunciar correndo o risco de perder muitos votos !
17 Julho, 2018 at 12:48
Ninguém vai por a vida nas mãos de uma claque,
Quem assim o decidir está em risco de vida
Muita ingenuidade envolta desta gente
Anjinhos
17 Julho, 2018 at 12:45
Já agora Brunovl, parece que afinal os novos estatutos do SCP foram finalmente publicados. Lembro-me de andares aqui com links a afirmar o contrário.
17 Julho, 2018 at 12:50
Entraram em vigor. Publicados foram no dia 29 de Maio. Basta procurar
17 Julho, 2018 at 12:51
Estás a ver como lá chegaste 😉 andaste aqui a dizer que já estavam em vigor!!! Essa é que é essa!!!
17 Julho, 2018 at 12:53
Eu andei aqui a dizer que ja tinham sido publicados, quando toda a gente dizia que o jms ainda nao os tinha publicado. Tas a vee como chegaste la?
17 Julho, 2018 at 13:19
Não meu! Tu escreveste que já tinham tinham entrado em vigor porque tinham sido publicados!!!
17 Julho, 2018 at 13:37
Nas palavras do Pumba, ok
17 Julho, 2018 at 13:40
Hehehehe.
Pois…
Deixa lá… o pessoal já se esqueceu.
Já passou… o objectivo foi conseguido.
17 Julho, 2018 at 13:43
Para entrar em vigor têm de ser publicados: DAHHHHHHHHHHH!
17 Julho, 2018 at 13:47
Um pago-te um jantar na Casa de Pasto e fazemos as pazes!
SL!
17 Julho, 2018 at 13:47
Adoro os teus monólogos <3
17 Julho, 2018 at 13:48
Não sei se te deixam entrar. A mim desde que me expulsaram que nunca mais arranjei mesa. Tou na blacklist
17 Julho, 2018 at 13:50
Pensei que tivesses cunha do Leoníssimo… escolher outro sítio.
17 Julho, 2018 at 13:51
Ah gostas é de cunhas. Agora percebi
17 Julho, 2018 at 15:20
Por acaso, estás a mentir. O meu homónimo e eu andámos a dizer a mesma coisa, e a grupeta dos aziados andou a desconversar. Agora andas a mudar o bico ao prego. É o normal. Já o líder da chafarrica anda a fazer o mesmo.
Já agora, a dona Elsa virou vaca? Só para estar actualizado sobre a cartilha da chafarrica.
17 Julho, 2018 at 16:37
Haja alguém. Obrigado homónimo
17 Julho, 2018 at 12:47
Creio que a “suspensão” da claque terá de ser decisão do Conselho Directivo.
Aliás… a “suspensão da claque” era bem fácil de fazer:
1) deixar de ter instalações cedidas pelo clube
2) deixar de ter qualquer tipo de apoio monetário
3) deixar de oferecer bilhetes / gameboxes
4) vender bilhetes/gameboxes aos actuais membros da claque para locais diferentes no estádio
17 Julho, 2018 at 14:22
5) correr risco de vida
17 Julho, 2018 at 14:23
Podia ser mais uma medida do CG… gestão corrente!
Hahahahaha
17 Julho, 2018 at 15:22
A suspensão é decisão da CFeD. A expulsão é em AG. A comissão de fiscalização, no âmbito dos poderes investidos, fez o que pode. Agora pode sugerir ou não ao CD/Comissão de Gestão a expulsão, decisão para a qual deverá marcada uma AG.
Quanto a essa “suspensão”, causa-me estranheza a razão pela qual ainda não foram corridos da casinha para o raio que os parta.
17 Julho, 2018 at 13:17
O sem remuneração é um ponto essencial. O Sporting é gerido e fiscalizado em part time, como nos bons velhos tempos.
18 Julho, 2018 at 7:49
O sem remuneracão é a parte oficial…. porque o que andam a meter ao bolso pagaria muitos ordenados.
Ou pensas que as comissões que andam a pagar não cobrem já essas “despesas”?
O Sporting do antigamente é o novo sporting.
Enquanto o Sporting CP morreu. O Sporting do Leão, do lutar até morrer, do ganhar tudo….. isso acabou. Agora temos o clube do gato bravo, do falta de chá, do croquete e rissol de camarão, do Mendes e sus muchachos….. obrigado sobrinho e grupo 71%, nunca na vida pensei que fosse tão facil de acabar com um clube, mas pelo menos fica aqui o case study.
17 Julho, 2018 at 12:40
É só mais uma rasteira desta democracia leonina…
17 Julho, 2018 at 12:45
Isto é um assalto sem máscara, cambada de velhos do Restelo
Estamos entregues à bicharada
De Gatinhos vamos passar a serviços mínimos de serventia aos interesses do futeblinho português
Biba o sporten71 Nobo
17 Julho, 2018 at 12:48
tem calma:
Quinta-feira a Elsa Judas faz um upgrade na peixeirada…
17 Julho, 2018 at 18:02
Ai meu deus que horror. ..
Que vergonha.
Que vai dizer os meus amigos das nádegas com estas peixeiradas!?
O melhor é estarmos quietinhos e não chatear ninguém.
17 Julho, 2018 at 20:30
Estás no gozo, mas
17 Julho, 2018 at 21:40
Não estou não… Foi a razão porque muita gente se “virou” contra BdC.
Não duvides
17 Julho, 2018 at 22:20
Concordo em absoluto Lourenço.
O Trolha chamava a estes gajos de “contas de sabão”.
O Trolha tinha toda a razão.
18 Julho, 2018 at 7:53
A palavra era conas de sabão.
A saber, tipos do Sporting que andam a foder o clube são os conas de sabão.
Os tipos do carnide são os rabolhos.
Os rabolhos bebem vinho de pacote e comem sopa (porque não têm dentes).
Bons velhos tempos em que a Rapaziada 1906 aterrorizava os inimigos do Sporting. Por isso mesmo a Juve Leo andava toda borrada.
17 Julho, 2018 at 22:19
… é mesmo isso que os mansos pensam…
17 Julho, 2018 at 12:42
Obviamente que a ideia subjacente é protelar as decisões para que BdC (e Vieira?) não tenham hipótese de concorrer. Abona pouco a favor da democracia e muito menos a favor da seriedade das intenções dos elementos desta comissão de fiscalização. Mas não há aqui novidade nenhuma, em suma.
17 Julho, 2018 at 12:48
os próprios visados, se tivessem vergonha na cara iam de férias…
17 Julho, 2018 at 12:50
Rute a democrata!!
Sempre em alta!!
17 Julho, 2018 at 15:09
Para ela também a democracia iria de férias!
SL
17 Julho, 2018 at 13:18
Tu se quiseres vais de férias, igualmente para eles. Chama-se liberdade…
17 Julho, 2018 at 15:56
já teve férias mais de um mês ainda à pouco tempo… qualquer dia tira férias permanentes essa tal… depois é vê-los a rasgar o cartão!
17 Julho, 2018 at 12:48
Vamos ter o nosso Pinheiro de Natal!!!!
Yeahhhhhhhhhh yeahhhhhhhhhhhhhhh!!!
Calma… parece que só na condição do BdC não voltar a ser o Presidente do SCP… Hehehehehe
Este é o único que teria condições para voltar a ser aceite pelos sportinguistas. Como jogador, apesar dos golos, não é o avançado que me enche as medidas. Mas quem sou eu para contrariar a estatística (ou não).
17 Julho, 2018 at 12:49
Poderia aqui colocar a estatística do Dost em jogos de nível de dificuldade altíssima (Champions, derbies, clássicos, jogos internacionais pela selecção holandesa).
17 Julho, 2018 at 12:52
E o Gelson, ja se pode criticar?
17 Julho, 2018 at 13:16
Sim podes!
17 Julho, 2018 at 13:19
Podes como sempre podeste, mas as críticas seram as que encontraste no passado. Ninguém o endeusou…
17 Julho, 2018 at 12:50
A bem do Sporting!
Tem tudo para continuar a dar merda.
Se não permitem ir a eleicoes, mantenfo a suspensão provisória os Brunistas vão ataca los.
Se nao permitem e tomam uma decisão definitiva as eleições no futuro podem ser impugnadas
Se permitem estão a considerar que os violadores do maior patrimonio do nosso clube possa ser presidente!
Apesar de gostar de ver umas eleições com BDC, Carlos Vieira, Varandas e Benedito… porque o Sporting sairia a ganhar,o meu amor e bom senso e por nos Sporting temos de ser um clube diferente e permitir apenas quem merece ir a votos, quem violou os estatutos não pode ser candidato.
17 Julho, 2018 at 12:53
“os violadores do maior patrimonio do nosso clube”
Já não há pachorra para estes gajos!!!
17 Julho, 2018 at 18:04
Eh eh eh..
E depois admiram – se que um gajo não tenha paciência e só tenha vontade de os mandar para o caralho
17 Julho, 2018 at 13:21
Pois mas o poder está em quem os violou primeiro e iniciou a comédia institucional, o senhor “faz cair direções da proteção civil”
17 Julho, 2018 at 14:44
O maior património do clube são os sócios.
Se uns não deviam poder ir a votos, outros não deviam poder votar.
De resto, é a tua opinião e obviamente tens direito a ela.
17 Julho, 2018 at 15:17
Nem mais Zezinho, “O maior património do clube são os sócios.”
E esses foram violentados por um “senhor” que devia ser o seu primeiro e máximo defenso: quando se demitiu em público para depois negar o que disse; quando prometeu eleições para a MAG e o CFeD até 3 de Julho; quando nomeou uma CF de 5 elementos publicamente declarados como anti CD; podendo e devendo manter em funções de gestão corrente o CFeD demissionário até a eleições; marcando uma AG de destituição do CD; marcando eleições para TODOS os órgãos sociais e só para 6 de Setembro.
SL
17 Julho, 2018 at 12:51
Suspensão OU EXPULSÃO? Ainda se pondera a aplicação da pena mais gravosa prevista pelos estatutos?!
Parem de brincar!!
17 Julho, 2018 at 15:18
A expulsão eles não a aplicarão porque é passível de recurso para a AG com efeito suspensivo da pena imediato. O Malevita pensa que eles são tolos?
Saudações leoninas
17 Julho, 2018 at 16:07
Não estava a referir-me ao CD mas sim aos associados da JL. Afinal foram eles que invadiram, ameaçaram e agrediram os jogadores.
17 Julho, 2018 at 12:51
Isto não é Sporting… O desrespeito que muitas pessoas (supostamente Sportinguistas) estão a fazer, dá-me voltas ao estomago.
Está tudo num caos, futebol profissional, academia, sporting tv, etc… Não vejo uma solução nem daqui a 5 anos.
Muito triste isto tudo. O fato de termos 8+ candidatos demostra bem a “união” que existe.
17 Julho, 2018 at 15:25
O facto de nós termos 9 putativos candidatos apenas demonstra que afinal o Sporting não está como apregoaram os maledicentes: quando muitos cães se lançam ao mesmo osso é porque este é bem apetitoso e tem agarrada muita carne.
Todos sabem que vão apanhar um Sporting Clube competitivo e ganhador, no qual basta não mexer muito para continuar a senda de sucesso; e que vão apanhar uma SAD com a reestruturação da dívida bancária totalmente renegociada, para ser liquidada em um ano e com o SCP a ficar com 90% das acções da SAD e com o contracto de direitos televisivos com a NOS a entrar em vigor este mês e a “render” 51,5M€/mês.
Não é um Sporting “apetitoso”? A resposta explica o número de candidatos.
saudações leoninas
17 Julho, 2018 at 12:53
Em lágrimas deves andar tu por o rei sol e o homem que o encobriu (mas que agora andou aos segredinhos com a elsa) nao irem a votos.
Haja paciência. Tudo serve para bater fodasse
17 Julho, 2018 at 13:04
“Haja paciência. Tudo serve para bater”. Estás a sentir um déja-vu invertido, certo? Ou é apenas ironia de muito má qualidade?
17 Julho, 2018 at 13:12
Ironia andava a fazer o rei sol com a elsa
17 Julho, 2018 at 13:19
“Haja paciência. Tudo serve para bater”.
17 Julho, 2018 at 15:27
Rodrigues, é uma questão de semântica: trocaram a”Exigência Máxima – Tolerância Zero” por Tolerância Máxima – Exigência Zero”.
Como dizia Luis Vaz de Camões “Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades”
SL
17 Julho, 2018 at 15:50
Álvaro, numa coisa concordo com o Rui da cunha: tem de haver mesmo muita paciência. SL.
17 Julho, 2018 at 16:09
Sexo tântrico.
17 Julho, 2018 at 13:01
Que grande novidade. É óbvio que não os vão deixar concorrer. E arriscarem a que um ou outro ganhe??nem pensar. Depois sobram 5 merdas pra escolher, sempre da uma sensação de que na realidade escolhemos alguma coisa.
17 Julho, 2018 at 13:02
Uma das coisas mais preocupantes de tudo este processo foi a entrada e a actuação desta comissão de fiscalização ferida de legitimidade.
Entraram no clube meia dúzia de senhores dos partidos, das universidades, dos jornais, dos escritórios de advocacia.
Qual a regularidade disto?
É isto que me preocupa, é que me parece que os sócios não mandam, nem dispõem mas sim meia dúzia de escolhidos que entraram no clube sabe-se lá como.
É que isto abre um precedente, amanhã há outro problema, com outra direcção e vem outra comissão?
Parecemos um país sul-americano, com juntas e juntinhas quando podíamos perfeitamente governarmo-nos.
17 Julho, 2018 at 13:49
Exatamente, é tudo isso!! SL
17 Julho, 2018 at 21:42
Isto
17 Julho, 2018 at 13:06
Falam de pessoas Y ou X
MAS
Factual não existe
RUMO
PROJECTO
PROGRAMA
+TRANSPARÊNCIA
17 Julho, 2018 at 13:09
Basicamente, não decidem nada agora mas já estão a “preparar” os sócios. BdC e CV estão fora das eleições. É o meu entendimento desta mão-cheia de nada.
17 Julho, 2018 at 13:13
Uma folha cheia de nada de novo… tretas. Nunca mais é dia 8/9/2018
17 Julho, 2018 at 13:15
Ou aparece alguém credível ou pela primeira vez vou votar em branco nas eleições do Sporting CP! Porca miséria….
17 Julho, 2018 at 15:36
Fartos de credíveis estou eu…
17 Julho, 2018 at 18:53
Eu nem vou lá dar os meus 9 votos
17 Julho, 2018 at 13:16
Queres que chegue rapidamente o dia 08.09.19 para quê? Achas que alguma coisa vai melhorar? Como? O quê?
17 Julho, 2018 at 13:19
10 – … Da audição resultaram factos novos, em abono de, pelo menos, um dos visados, que obrigam à consulta de mais documentos, protelando uma decisão final que se pretende justa, fundamentada e equitativa…
Nao sei se a decisão será a mesma para BDC e CV.
De resto parece-me um comunicado bastante bom, embora não conclusivo, justifica o atraso na decisão. Os argumentos apresentados são bastante válidos (atraso na recepção da resposta e impedimento no acesso às instalações).
17 Julho, 2018 at 13:39
Também me parece que o CV não vai pelo mesmo caminho de BdC.
17 Julho, 2018 at 17:22
Ou seja, o IrelandTime e o brunovl também são dos que passaram da exigência máxima para a tolerância máxima:
“5. Só dois dias depois da AG pôde esta CF, finalmente, aceder às instalações e aos elementos probatórios necessários. Entretanto, já se deduzira uma nota de culpa contra os elementos do CD, ainda antes da sua destituição, com a suspensão provisória da condição de Sócios dos visados, como nestes casos é natural e fora requerido pelos participantes.” (CF dixit)
Ou seja, sem terem os “elementos probatórios necessários” (sic), já o CF “deduzira nota de culpa contra os elementos do CD” e decidira “a suspensão provisória da condição de Sócios dos visados”; e isto de uma CF provisória, nomeada e sem mandato dos sócios.
SL
17 Julho, 2018 at 15:38
Argumentos bastante válidos…
Sim… Gestão transitória em duodécimos e por 15 minutos por dia…
Só beneméritos.
Já o Dias da Cunha e o FSF eram uns maos largas…
17 Julho, 2018 at 13:20
Ou seja, estes mandatados dos 71% dizem que têm poder para suspender alguém, ainda que preventivamente , de sócio, mas não teem poder para tomar uma decisão. Golpe consumado , patrocinado por 71% e pela “Olá ” : BDC e CV não podem ser candidatos estando suspensos e este cf não pode tomar decisões que cabem aos sócios..lol.. jajaja. Isto é mesmo a gozar. Os contratos do patrício e do William já não necessitam a opinião dos sócios…
Abraço de Leão.
17 Julho, 2018 at 13:51
Nem mais!!
17 Julho, 2018 at 15:39
Mas que caralho é essa merda da suspensão preventiva ou provisória…?!
Inventaram isso de onde???
17 Julho, 2018 at 16:11
Deve vir no mesmo livro onde está o “dolo sem intenção”.
17 Julho, 2018 at 16:20
Isto é dolo COM intenção!
17 Julho, 2018 at 13:25
O quê?! Não deixam CV e BdC candidatarem-se?! Não esperava esta. Estou em choque. Votei a favor da destituição porque era necessário um novo rumo. O ambiente estava péssimo e a direcção não tinha condições. Concretamente não sei apontar nada, apenas utilizo os chavões que me passaram os veículos de comunicação como o CM e a TVI.
Votei de modo a colocarmos como direção uma terceira via ( alguém empresta um GPS?) assim gajo não muito alto nem muito baixo. Nem gordo nem magro. Assim com todas as qualidades dos antigos dirigentes e sem os seus defeitos. Querem lá ver que num universo de 300 000 sócios não existe? Só não apareceram durante 20 anos porque… epá. Transito. (GPS, alguém?)
Agora dou por mim enganado! Colocaram uma CG com a qual não concordo mas vou engolindo porque não concordar com eles é dar força aos brunistas. (salpico água benta com um terço na mão). Sempre disse que democraticamente, todos deveriam poder candidatar-se, e agora, PASME-SE, eles andam a preparar terreno para impedir tal coisa.
Fui apanhado de surpresa, estou em choque. Juro por este gelado na minha testa que não esperava isto.
Vou mas é ver o futebol dentro das 4 linhas, que é o importante! Sporting vs Fener… contra o PSV… não. Quem mesmo? Se lixe! Venha a gala e os 5 violi… Como assim? Fui enganado (sad smile).
17 Julho, 2018 at 13:34
Hehehehehe
17 Julho, 2018 at 13:53
loool
17 Julho, 2018 at 14:05
muito bom !!!!
17 Julho, 2018 at 14:33
Tem piada, mas não deixa de ser humor negro.
17 Julho, 2018 at 15:38
infelizmente, nesta altura é o humor verde que se pode arranjar… por causa de uns bois e de umas putas que náo descansaram enquanto náo correram com aquele de quem eles náo gostavam…
agora até se babam…
17 Julho, 2018 at 15:40
Mas há margem para ter outro humor???
17 Julho, 2018 at 15:33
🙂
17 Julho, 2018 at 15:43
“Colocaram uma CG com a qual não concordo mas vou engolindo porque não concordar com eles é dar força aos brunistas.”
Esta ainda é a parte mais triste. Não se unam não, Sportinguistas.
17 Julho, 2018 at 21:43
Eh eh eh
E prontos. É isto
17 Julho, 2018 at 13:26
Juridicamente deveria ser possível deitar a baixo todas estas decisões dirigidas ao anterior CD por os membros da comissão não serem imparciais, como mostram os artigos de opinião produzidos publicamente pelos membros desta comissão. Direitos humanos “bla bla bla” justiça “bla bla bla” tribunal europeu “bla bla bla” indemnização “bla bla bla”
17 Julho, 2018 at 13:33
Cadê o Diogo? O Diogo com cara de Benedito… engraçado o timing com que se davam as aparições dele. Terei de chamar-lhe nomes para ele vir comentar o post da candidatura do João? Claro que não vou fazê-lo. Só quis mesmo fazer uma observação. Ele anda novamente ocupado. Nota-se. Se calhar voltou a ter coisas para fazer. Vou fazer “figas” para que sim. Todos merecem.
17 Julho, 2018 at 13:38
Maria! Avisa aí o Diogo que gostaria imenso de saber a opinião dele relativamente a uma possível candidatura do Benedito, mesmo que este se fizesse rodear de escroques de primeira linhagem…
Obrigado de antemão minha querida!!!
Adoro-te. Dou-te um beijo de olhos fechados nesse sorriso!
17 Julho, 2018 at 15:40
fdx… ninguém merece isso,
you’re a Hero…
😉
17 Julho, 2018 at 13:34
“Só dois dias depois da AG pôde esta CF, finalmente, aceder às instalações e aos elementos probatórios necessários. Entretanto, já se deduzira uma nota de culpa…”
Ou seja, antes de termos provas já tínhamos nota de culpa. Se isto não mostra à evidência ao que ia esta cf não sei o que poderá mostrar.
17 Julho, 2018 at 21:45
Da para explicar isso aos maria alvas!?
17 Julho, 2018 at 13:36
Suspender a claque inteira?
Quero ver qual presidente vai ter essa decisão.
É que duvido que isso algum dia venha a acontecer.
Então e o Bas Dost sempre vem?
17 Julho, 2018 at 13:45
E se estiverem a protelar o processo disciplinar de forma a nao haver decisao e entao dessa forma poderem BC e CV apresentarem as candidaturas …
É que segundo o jurista aqui da Tasca, nao ha suspensoes preventivas … essa foram inventadas pelo BC numa conferencia de imprensa apos a decisao de uma das providencias cautelares … logo apesar do processo disciplinar os socios pode candidatar-se …
Nao estejam preocupados pois a decisao sai antes do dia 8/8 … aguardem.
SL
17 Julho, 2018 at 13:58
Existiram violações dos estatutos? É isso que estão a apurar “ferozmente”. Mas alturas extraordinárias exigem decisões extraordinárias. Espero sinceramente que os autores do ataque não sejam suspensos, mas sim expulsos de sócios e de qualquer recinto desportivo em continente Europeu. Espero que CV e BdC possam ir a votos (de preferência que este último demonstre a ingratidão por Carlos Vieira de que acusou os Sportinguistas depois da AG) e que se faça democracia. Porque a ausência destes dois nomes seria sempre um fantasma numas eleições que se querem livres e esclarecedoras do rumo que os sportinguistas querem para o seu clube. Decide-se aqui a continuidade ou a mudança, e não podemos decidir nada se a continuidade não puder ir a eleições.
17 Julho, 2018 at 21:47
Nestes dois nomes estão as únicas coisas de jeito de candidaturas
17 Julho, 2018 at 13:59
Caros Sportinguistas
Claro que BdC vai ser impedido de concorrer às eleições.
Como os outros candidatos, na minha opinião, todos juntos não fazem metade do antigo Presidente, lá terei de votar nulo.
Viva o SCP
17 Julho, 2018 at 14:23
Nulo não, em branco!! Nulo não, nulo simplesmente não conta, branco.conta!!!!
17 Julho, 2018 at 16:15
Isso vota em branco, pode ser que seja aproveitado o boletim de voto para outros porem a cruz onde é preciso. 😉
17 Julho, 2018 at 16:36
o voto é digital…
17 Julho, 2018 at 17:05
O meu não …. acho!
17 Julho, 2018 at 17:30
Nem o meu!
SL
17 Julho, 2018 at 20:15
Pretoriano
O voto branco é como um copo meio cheio meio vazio. É um não voto.
Já no voto nulo o eleitor tomou uma posição. Anulou o seu voto, como forma de não concordância com o que lhe é proposto
Eu defendo que se BC/RV ou se não aparecer outra candidatura que defenda de forma vincada e sem qualquer mas … o projeto dos últimos cinco anos os que defendem a estratégia seguida (mas discordando de algumas formas de a implantar) devem votar NULO.
17 Julho, 2018 at 14:01
Ontem já disse o que tinha a dizer…
5 gajos nomeados pelo JMS têm o poder de decidir quem vai a eleições ou não. Nunca foram eleitos e estão a decidir sobre uma matéria desta relevância…
E o outro é que era ditador…mas parece que muitos dos indignados pela alteração de estatutos a dar poder de suspender sócios por órgãos eleitos aqui estão na boa no exercício desse poder por quem sem sequer eleito foi…
Só há 2 grupos a que reconheço poder para algo desta dimensão. Sócios em AG ou um CF democraticamente eleito.
Isto é só uma maneira de impedir BdC e CV de concorrerem e ser eleito uma lista amiga. Mas está tudo bem…afinal de contas os sócios e os votos dos mesmos só são importantes se forem ao encontro do que alguns querem…
17 Julho, 2018 at 16:29
lembra-te das páginas de post que foram escritas por causa dos estatutos….e compara ….
17 Julho, 2018 at 21:49
Ah pois é bebé.
Ainda vamos ver twists de que as alterações propostas e aprovadas, entretanto, eram fundamentais…..
Wait and see
Wait and see
17 Julho, 2018 at 14:03
Como sempre neste nosso futebol, a coisa vai ser varrida para debaixo do tapete, mas seria uma altura perfeita para o Sporting e a Liga darem os primeiros passos naquilo que se espera ser o fim da relação absolutamente pornográfica entre clubes e claques.
– Legalização de todos os grupos organizados
– Obrigação de contabilidade organizada e constituição de empresa a partir de X membros
– Fim da presença de líderes de claques em instalações dos clubes, excepto nos dias de jogos
– Rever estatutos
– Aumentar penas para palavras insultuosas, cânticos de ódio, racistas e disturbios em dias de jogos
– Fim das “ajudas” de clubes a claques
– Os grupos organizados querem-se independentes a direcções
17 Julho, 2018 at 15:01
Isso já existe…
A mão tem de ser mais dura.
17 Julho, 2018 at 17:51
O que existe não é bem assim:
– em bom rigor, legalização de claques não existe; é um eufemismo para Grupos Organizados de Adeptos (G.O.A.) devidamente registrados associativamente no IPDJ e junto das autoridades policiais, com identificação dos seus associados;
– daí se infere que não pode ser OBRIGATÓRIO registrar um G.O.A., uma vez que a Constituição confere aos cidadãos o direito à liberdade de associação;
– o que determina a Lei de 2009 sobre os G.O.A., é que, caso não estejam registrados não podem usufruir de qualquer apoio por parte dos clubes de que são adeptos.
– em caso de um Clube infringir a Lei, apoiando de qualquer meio ou forma, G.O.A.s fica segundo a Lei sujeito a sanções pecuniárias e desportivas (que vão de jogos à porta fechada à descida de divisão);
– aqui é que “a porca torce o rabo” ou que a Lei deixa de ser aplicada: por ano a PSP e a PJ deposita no IPDJ, desde 2009, uma média de 8o autos de contra-ordenação respeitantes aos G.O.A.s No Name Boys e Diabos Vermelhos, sem que tenha havido uma única tomada de posição por parte do organismo governamental tutelado pela SEJD.
Defender que os Clubes, pura e simplesmente, deixem de apoiar TODAS as claques é inverter completamente a questão.
O que deve ser defendido é que os Clubes :
– apoiem e premeiem as claques que, estando registradas, se saibam comportar sem violência ou incitação à violência;
– protocolem com as claques normas de conduta para poderem usufruir de benefícios do Clube;
– imputem às claques as multas que venham a ser aplicadas ao Clube por conduta desordeira, uso de artefactos pirotécnicos, ou quaisquer outros ilícitos pecuniária e disciplinarmente puníveis pela FPF ou pela Liga.
Saudações leoninas
17 Julho, 2018 at 21:50
Lol, poder político, carnide…
Vamos esperar sentados
17 Julho, 2018 at 21:54
Os totós dos lampiões costumam vir com o argumento de que registar grupos interfere na liberdade dos cidadãos, lol
17 Julho, 2018 at 17:21
Parte do que dizes já existe, há falta de coragem em obrigar a executar.
– Legalização de todos os grupos organizados. EXISTE, se não estão legalizados então não podem receber apoios dos clubes.
– Obrigação de contabilidade …. EXISTE, se estão legalizados, então são uma associação e desse modo de acordo com o volume dos rendimentos são obrigados a ter contabilidade simplificada ou organizada. Se não estou em erro, se tiverem 150.000 em rendimentos durante dois anos seguidos são obrigados a contratar um contabilista e a ter contabilidade organizada.
– Fim da presença …. Serão os clubes a decidir, não me parece que existe grande problema nisso, alias acho que os órgãos sociais das claques terão de ter uma sede e lugar para reuniões … e o melhor lugar deverá ser em instalações do clube.
– Rever estatutos, diria mais respeitar os que têm, mesmo que sejam a minuta que normalmente todas as associações utilizam.
– Aumentar penas … pelo menos aplicar as penas que já existem e obrigar a que o pagamento seja feito pelas associações e não pelo clube
– Fim das ajudas …. aqui diria transparência, até pela obrigação de legalização algum nível de ajuda poderão/deveriam ter.
– Os GOA independentes… supostamente são, pois tem estatutos próprios e timings para eleição dos seus OSociais.
Maria, fazes bem levantar este assunto, acho que é muito importante tornar transparente o funcionamento dos GOA legalizados do Sporting e exigir dos poderes legislativos, acções contra infractores do nosso e dos outros clubes.
17 Julho, 2018 at 14:04
Rebebeu… pelo menos estes 5 não andam sozinhos na autoestrada, podem sempre partilhar carro para poupar na gasosa.
Deixem lá os homens ir a eleições.
17 Julho, 2018 at 14:04
Quero lá saber dos fundamentos legais ou estatutários. BDC e CV têm de ir a votos. Um porque pode realmente ser uma boa opção para se votar, outro porque com os 10% que terá faz com que se acabem fantasmas.
17 Julho, 2018 at 14:13
Acho que a grande motivaçao para irem a votos e que so desta forma a nova direcçao pode ter condiçoes e alguma legitinmiddeimidade para dirigir… um dos grandes erros de BC foi por sportinguintas uns contra os outros, ser do Sporting e aceitar que grande parte da massa associativa sao pessoas que nao nos identificamos, mas fazem parte ou escolheram o mesmo clube, fora do estadio puta que os pariu….Nao os deixando ir a votos e fazer aquilo que BC fez, dividir…e quem ganhar na mente de muitos sportinguistas estara ilegalmente a dirigir o clube , nunca vai haver paz no clube, falo por mim….Varandas tem practicamente ganho , nao sei do que tem medo….
17 Julho, 2018 at 14:19
Eu nao acredito que escreves te mesmo isso?!?!?
“Quero la saber dos fundamentos legais e estatutarios …”
Por causa do nao querer saber e por causa dos superiores interessses do SCP, que se sobreponham a qualquer outro interesse, chegamos aqui …
Eu acho que BC e CV deveriam ir a votos, mas tambem acho que se puseram a jeito com as manigancias estatutarias que serviram para tentar estar o maximo de tempo no poder.
Eu ca nao estou nada preocupado com fantasmas e dao sebastiao …
17 Julho, 2018 at 14:24
Não acho que tenham que ir a votos, obrigatoriamente.
O que tem que acontecer, obrigatoriamente, é a dita comissão, em vez de andar armada em calimero para disfarçar práticas estalinistas, decidir.
Suspensão provisória é inadmissível. Antes de se esgotar o prazo de candidaturas tem que decidir se não há punição e um tem que haver um enorme pedido de desculpas por quem causou a situação, ou se há culpa ao abrigo dos estatutos vigentes à hora da denuncia e, então, punição definitiva.
Porque aquela chico-espertisse à moda do futebol português, de suspender um gajo para não ir a jogo e voltar atrás depois é uma rasteirisse. Próprio de gente de merda, que se quer armar em ditador sem enfrentar a justiça pela merda que faz.
17 Julho, 2018 at 14:16
Este comunicado é uma comédia.
Obrigado grupelho 71. Eis o vosso NOVO SPORTING.
17 Julho, 2018 at 21:52
Porquê porquê porquê.
Não é só amandar larachas
17 Julho, 2018 at 14:17
“Contruir uma academia em lisboa” . Boa ou ma medida? Boa Prioritario ? Sim. Viabil ? Sim.
17 Julho, 2018 at 14:22
Ma medida.
Para o “mercado” de Lisboa e Setubla temos Alcochete …
O que temos de fazer é concluir o projecto das academias de proximidade, seguido da edificacao de um polo a norte de Portugal, para podermos alargar a nossa capacidade de fidelizacao de talentos.
Poderiamos ate ser mais ambiciosos e alargar a outras modalidades que nao so o futebol.
SL
17 Julho, 2018 at 14:29
Essa ultima parte era importantissima… sugeria uma parceria entre o SCP e o hockey club de sintra ( acho que esta practicamente em insolvencia) para a practica da modalidade para os mais novos!
17 Julho, 2018 at 14:20
Antes da destituição só se falava que ia surgir uma 3ª via, agora já se dá como certo que não vai haver mais candidatos e que o Varandas tem isto no papo…