Passadas seis semanas desde que foi nomeada, de acordo com os Estatutos, pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, vem a Comissão de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal dar nota do trabalho que desenvolveu até hoje, bem como daquele que ainda pretende desenvolver, até que a sua missão transitória esteja concluída.
1. A Comissão de Fiscalização (CF) iniciou os seus trabalhos num período particularmente difícil, poucos dias após o tenebroso e lamentável assalto à Academia de Alcochete.
Nota da Tasca: somos do Sporting, ou já se esqueceram. Começar um comunicado de lágrimas nos olhos é pouco condizente com um estado de alma de constante superação
2. Durante as primeiras três semanas não teve esta Comissão acesso às instalações do Clube, por proibição expressa do então Conselho Diretivo, ficando, pois, inviabilizadas quaisquer consultas a arquivos, atas e demais documentos indispensáveis à boa condução de qualquer processo.
Nota da Tasca: mais lágrimas…
3. A CF, constituída por cinco pessoas com atividade profissional permanente e trabalhando sem qualquer remuneração, visando apenas o superior interesse do Sporting Clube de Portugal, viu-se assim obrigada a funcionar em condições muito precárias. Apesar disso, jamais deixou de aceitar e analisar as participações, sugestões e iniciativas que os Sócios lhes fizeram chegar.
Nota da Tasca: foda-se…
4. A primeira participação entregue visa a suspensão e expulsão dos membros do Conselho Diretivo, no essencial por terem violado grosseiramente os Estatutos do SCP ao nomear comissões que os próprios tribunais não consideraram legítimas e ao desconvocar a Assembleia Geral de 23 de junho, legalmente convocada pelo seu Presidente. Recorde-se que o CD, à data, não reconhecia a existência desta Comissão, como não aceitava a legitimidade do Presidente da Assembleia Geral para convocar a Assembleia Geral da qual resultou, aliás, e por larga maioria, a destituição dos sete elementos que se mantinham nesse mesmo CD.
Nota da Tasca: vá lá…
5. Só dois dias depois da AG pôde esta CF, finalmente, aceder às instalações e aos elementos probatórios necessários. Entretanto, já se deduzira uma nota de culpa contra os elementos do CD, ainda antes da sua destituição, com a suspensão provisória da condição de Sócios dos visados, como nestes casos é natural e fora requerido pelos participantes.
6. Tal nota de culpa foi publicada numa rede social por um dos visados no próprio dia em que foi expedida.
7. A resposta, que teria de ser enviada no prazo de 10 dias úteis, foi enviada por correio registado no dia 27 de Junho e por correio electrónico no dia 29 de Junho.
8. A CF, pese embora entenda que o seu envio por e-mail até ao dia 27 teria acautelado o prazo, o que não sucedeu, decidiu receber a mesma, tanto por pretender um processo em que todas as partes tenham oportunidades iguais, como porque a ausência de instalações próprias, por impedimento do então CD, dificultava a transmissão e receção dos autos, além de quem uma recusa pura e simples poderia dar azo a discussões e providências laterais que apenas atrasariam o processo.
9. Acresce que a Resposta à Nota de Culpa não continha os elementos necessários para a produção imediata da prova testemunhal requerida, pelo que se notificaram os visados nos termos em que esta CF entendeu oportunos.
Nota da Tasca: …
10. Chegada finalmente a resposta, com a indicação de testemunhas, foram estas devidamente ouvidas, sendo os seus depoimentos assinados pelos próprios, pelos seus representantes e pelo inquiridor desta CF. Da audição resultaram factos novos, em abono de, pelo menos, um dos visados, que obrigam à consulta de mais documentos, protelando uma decisão final que se pretende justa, fundamentada e equitativa. É assim determinação desta Comissão tomar e dar a conhecer a sua decisão imediatamente após estarem reunidos todos os elementos necessários a uma fundamentação isenta e estatutariamente irrepreensível.
Nota da Tasca: o mais importante não está aqui. Quanto tempo está previsto para se conseguir reunir esses elementos?
11. Paralelamente, a CF ouviu o presidente da Mesa da Assembleia Geral devido a uma participação de sócios elaborada contra a demora no registo dos Estatutos aprovados na AG de 17 de fevereiro. O processo aguarda a resposta de elementos considerados importantes para a conclusão do processo.
12. Do mesmo modo, recebendo participações sobre outros Sócios, designadamente os membros da proclamada Comissão Transitória da AG, emitiu a competente Nota de Culpa, estando a aguardar-se o recebimento da defesa.
13. Muitas outras participações, são objecto de apreciação, nomeadamente de sócios que se consideram injustiçados pelos corpos sociais ora demitidos.
Nota da Tasca: está para durar…
14. Por último – e esta é a única iniciativa própria (todas as restantes foram por requerimento e sugestão de Sócios) – a Comissão decidiu a suspensão provisória e imediata como Sócios de todos os elementos envolvidos no assalto a Alcochete até que o respetivo processo esteja concluído, para o que se verificou a necessidade de certificar a sua identidade e, depois, a confirmação de que são Sócios, estando a Nota de Culpa em elaboração.
Nota da Tasca: óptima medida, mas…
Sabemos que muitos Sportinguistas, pelas mais diversas razões, aguardam com expetativa a tomada de decisões. No entanto, consideraríamos não estar a cumprir o nosso dever caso não fôssemos escrupulosos na determinação de culpas ou ausência delas, baseando-nos em factos indesmentíveis. A Comissão de Fiscalização, que tomou todas as decisões por unanimidade dos seus membros, apenas avalia se a ação dos visados está de acordo com os Estatutos e os Regulamentos do Sporting Clube de Portugal. Qualquer apreciação do mérito ou demérito do trabalho dos corpos sociais cabe aos Sócios, pronunciando-se (como, de resto, já por diversas vezes o fizeram) em Assembleia Geral; assim como qualquer avaliação de eventuais ilícitos ou crimes cabe aos órgãos próprios da polícia e da magistratura.
A CF espera a compreensão de todos os Sócios e de todos aqueles que verdadeiramente se interessam pelo Sporting, reafirmando que apenas a norteia o superior interesse do Clube e a realização dos seus centenários desígnios – Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Lisboa, 16 de Julho de 2018
A Comissão de Fiscalização
Henrique Monteiro
João Duque
António Paulo Santos
Luís Sousa
Rita Garcia Pereira
Nota da Tasca: no fundo, o que fica, é uma sensação e uma pergunta.
A pergunta, obrigatória, é: suspendendo todos os envolvidos no ataque à Academia que sejam sócios, que medidas serão tomadas em relação à claque cuja direcção assumiu, publicamente, o apoio a quem está preso?
A sensação, que até pode não vir a verificar-se, é a de que este processo de análise das suspensões dos membros do anterior CD vão arrastar-se e vão impedir que tanto Bruno de Carvalho como Carlos Vieira concorrem a eleições. Até porque avançar com medidas definitivas poderá terminar em providências cautelares que, se não atempadamente resolvidas, implicarão a não realização de eleições
17 Julho, 2018 at 13:45
E se estiverem a protelar o processo disciplinar de forma a nao haver decisao e entao dessa forma poderem BC e CV apresentarem as candidaturas …
É que segundo o jurista aqui da Tasca, nao ha suspensoes preventivas … essa foram inventadas pelo BC numa conferencia de imprensa apos a decisao de uma das providencias cautelares … logo apesar do processo disciplinar os socios pode candidatar-se …
Nao estejam preocupados pois a decisao sai antes do dia 8/8 … aguardem.
SL
17 Julho, 2018 at 13:58
Existiram violações dos estatutos? É isso que estão a apurar “ferozmente”. Mas alturas extraordinárias exigem decisões extraordinárias. Espero sinceramente que os autores do ataque não sejam suspensos, mas sim expulsos de sócios e de qualquer recinto desportivo em continente Europeu. Espero que CV e BdC possam ir a votos (de preferência que este último demonstre a ingratidão por Carlos Vieira de que acusou os Sportinguistas depois da AG) e que se faça democracia. Porque a ausência destes dois nomes seria sempre um fantasma numas eleições que se querem livres e esclarecedoras do rumo que os sportinguistas querem para o seu clube. Decide-se aqui a continuidade ou a mudança, e não podemos decidir nada se a continuidade não puder ir a eleições.
17 Julho, 2018 at 21:47
Nestes dois nomes estão as únicas coisas de jeito de candidaturas
17 Julho, 2018 at 13:59
Caros Sportinguistas
Claro que BdC vai ser impedido de concorrer às eleições.
Como os outros candidatos, na minha opinião, todos juntos não fazem metade do antigo Presidente, lá terei de votar nulo.
Viva o SCP
17 Julho, 2018 at 14:23
Nulo não, em branco!! Nulo não, nulo simplesmente não conta, branco.conta!!!!
17 Julho, 2018 at 16:15
Isso vota em branco, pode ser que seja aproveitado o boletim de voto para outros porem a cruz onde é preciso. 😉
17 Julho, 2018 at 16:36
o voto é digital…
17 Julho, 2018 at 17:05
O meu não …. acho!
17 Julho, 2018 at 17:30
Nem o meu!
SL
17 Julho, 2018 at 20:15
Pretoriano
O voto branco é como um copo meio cheio meio vazio. É um não voto.
Já no voto nulo o eleitor tomou uma posição. Anulou o seu voto, como forma de não concordância com o que lhe é proposto
Eu defendo que se BC/RV ou se não aparecer outra candidatura que defenda de forma vincada e sem qualquer mas … o projeto dos últimos cinco anos os que defendem a estratégia seguida (mas discordando de algumas formas de a implantar) devem votar NULO.
17 Julho, 2018 at 14:01
Ontem já disse o que tinha a dizer…
5 gajos nomeados pelo JMS têm o poder de decidir quem vai a eleições ou não. Nunca foram eleitos e estão a decidir sobre uma matéria desta relevância…
E o outro é que era ditador…mas parece que muitos dos indignados pela alteração de estatutos a dar poder de suspender sócios por órgãos eleitos aqui estão na boa no exercício desse poder por quem sem sequer eleito foi…
Só há 2 grupos a que reconheço poder para algo desta dimensão. Sócios em AG ou um CF democraticamente eleito.
Isto é só uma maneira de impedir BdC e CV de concorrerem e ser eleito uma lista amiga. Mas está tudo bem…afinal de contas os sócios e os votos dos mesmos só são importantes se forem ao encontro do que alguns querem…
17 Julho, 2018 at 16:29
lembra-te das páginas de post que foram escritas por causa dos estatutos….e compara ….
17 Julho, 2018 at 21:49
Ah pois é bebé.
Ainda vamos ver twists de que as alterações propostas e aprovadas, entretanto, eram fundamentais…..
Wait and see
Wait and see
17 Julho, 2018 at 14:03
Como sempre neste nosso futebol, a coisa vai ser varrida para debaixo do tapete, mas seria uma altura perfeita para o Sporting e a Liga darem os primeiros passos naquilo que se espera ser o fim da relação absolutamente pornográfica entre clubes e claques.
– Legalização de todos os grupos organizados
– Obrigação de contabilidade organizada e constituição de empresa a partir de X membros
– Fim da presença de líderes de claques em instalações dos clubes, excepto nos dias de jogos
– Rever estatutos
– Aumentar penas para palavras insultuosas, cânticos de ódio, racistas e disturbios em dias de jogos
– Fim das “ajudas” de clubes a claques
– Os grupos organizados querem-se independentes a direcções
17 Julho, 2018 at 15:01
Isso já existe…
A mão tem de ser mais dura.
17 Julho, 2018 at 17:51
O que existe não é bem assim:
– em bom rigor, legalização de claques não existe; é um eufemismo para Grupos Organizados de Adeptos (G.O.A.) devidamente registrados associativamente no IPDJ e junto das autoridades policiais, com identificação dos seus associados;
– daí se infere que não pode ser OBRIGATÓRIO registrar um G.O.A., uma vez que a Constituição confere aos cidadãos o direito à liberdade de associação;
– o que determina a Lei de 2009 sobre os G.O.A., é que, caso não estejam registrados não podem usufruir de qualquer apoio por parte dos clubes de que são adeptos.
– em caso de um Clube infringir a Lei, apoiando de qualquer meio ou forma, G.O.A.s fica segundo a Lei sujeito a sanções pecuniárias e desportivas (que vão de jogos à porta fechada à descida de divisão);
– aqui é que “a porca torce o rabo” ou que a Lei deixa de ser aplicada: por ano a PSP e a PJ deposita no IPDJ, desde 2009, uma média de 8o autos de contra-ordenação respeitantes aos G.O.A.s No Name Boys e Diabos Vermelhos, sem que tenha havido uma única tomada de posição por parte do organismo governamental tutelado pela SEJD.
Defender que os Clubes, pura e simplesmente, deixem de apoiar TODAS as claques é inverter completamente a questão.
O que deve ser defendido é que os Clubes :
– apoiem e premeiem as claques que, estando registradas, se saibam comportar sem violência ou incitação à violência;
– protocolem com as claques normas de conduta para poderem usufruir de benefícios do Clube;
– imputem às claques as multas que venham a ser aplicadas ao Clube por conduta desordeira, uso de artefactos pirotécnicos, ou quaisquer outros ilícitos pecuniária e disciplinarmente puníveis pela FPF ou pela Liga.
Saudações leoninas
17 Julho, 2018 at 21:50
Lol, poder político, carnide…
Vamos esperar sentados
17 Julho, 2018 at 21:54
Os totós dos lampiões costumam vir com o argumento de que registar grupos interfere na liberdade dos cidadãos, lol
17 Julho, 2018 at 17:21
Parte do que dizes já existe, há falta de coragem em obrigar a executar.
– Legalização de todos os grupos organizados. EXISTE, se não estão legalizados então não podem receber apoios dos clubes.
– Obrigação de contabilidade …. EXISTE, se estão legalizados, então são uma associação e desse modo de acordo com o volume dos rendimentos são obrigados a ter contabilidade simplificada ou organizada. Se não estou em erro, se tiverem 150.000 em rendimentos durante dois anos seguidos são obrigados a contratar um contabilista e a ter contabilidade organizada.
– Fim da presença …. Serão os clubes a decidir, não me parece que existe grande problema nisso, alias acho que os órgãos sociais das claques terão de ter uma sede e lugar para reuniões … e o melhor lugar deverá ser em instalações do clube.
– Rever estatutos, diria mais respeitar os que têm, mesmo que sejam a minuta que normalmente todas as associações utilizam.
– Aumentar penas … pelo menos aplicar as penas que já existem e obrigar a que o pagamento seja feito pelas associações e não pelo clube
– Fim das ajudas …. aqui diria transparência, até pela obrigação de legalização algum nível de ajuda poderão/deveriam ter.
– Os GOA independentes… supostamente são, pois tem estatutos próprios e timings para eleição dos seus OSociais.
Maria, fazes bem levantar este assunto, acho que é muito importante tornar transparente o funcionamento dos GOA legalizados do Sporting e exigir dos poderes legislativos, acções contra infractores do nosso e dos outros clubes.
17 Julho, 2018 at 14:04
Rebebeu… pelo menos estes 5 não andam sozinhos na autoestrada, podem sempre partilhar carro para poupar na gasosa.
Deixem lá os homens ir a eleições.
17 Julho, 2018 at 14:04
Quero lá saber dos fundamentos legais ou estatutários. BDC e CV têm de ir a votos. Um porque pode realmente ser uma boa opção para se votar, outro porque com os 10% que terá faz com que se acabem fantasmas.
17 Julho, 2018 at 14:13
Acho que a grande motivaçao para irem a votos e que so desta forma a nova direcçao pode ter condiçoes e alguma legitinmiddeimidade para dirigir… um dos grandes erros de BC foi por sportinguintas uns contra os outros, ser do Sporting e aceitar que grande parte da massa associativa sao pessoas que nao nos identificamos, mas fazem parte ou escolheram o mesmo clube, fora do estadio puta que os pariu….Nao os deixando ir a votos e fazer aquilo que BC fez, dividir…e quem ganhar na mente de muitos sportinguistas estara ilegalmente a dirigir o clube , nunca vai haver paz no clube, falo por mim….Varandas tem practicamente ganho , nao sei do que tem medo….
17 Julho, 2018 at 14:19
Eu nao acredito que escreves te mesmo isso?!?!?
“Quero la saber dos fundamentos legais e estatutarios …”
Por causa do nao querer saber e por causa dos superiores interessses do SCP, que se sobreponham a qualquer outro interesse, chegamos aqui …
Eu acho que BC e CV deveriam ir a votos, mas tambem acho que se puseram a jeito com as manigancias estatutarias que serviram para tentar estar o maximo de tempo no poder.
Eu ca nao estou nada preocupado com fantasmas e dao sebastiao …
17 Julho, 2018 at 14:24
Não acho que tenham que ir a votos, obrigatoriamente.
O que tem que acontecer, obrigatoriamente, é a dita comissão, em vez de andar armada em calimero para disfarçar práticas estalinistas, decidir.
Suspensão provisória é inadmissível. Antes de se esgotar o prazo de candidaturas tem que decidir se não há punição e um tem que haver um enorme pedido de desculpas por quem causou a situação, ou se há culpa ao abrigo dos estatutos vigentes à hora da denuncia e, então, punição definitiva.
Porque aquela chico-espertisse à moda do futebol português, de suspender um gajo para não ir a jogo e voltar atrás depois é uma rasteirisse. Próprio de gente de merda, que se quer armar em ditador sem enfrentar a justiça pela merda que faz.
17 Julho, 2018 at 14:16
Este comunicado é uma comédia.
Obrigado grupelho 71. Eis o vosso NOVO SPORTING.
17 Julho, 2018 at 21:52
Porquê porquê porquê.
Não é só amandar larachas
17 Julho, 2018 at 14:17
“Contruir uma academia em lisboa” . Boa ou ma medida? Boa Prioritario ? Sim. Viabil ? Sim.
17 Julho, 2018 at 14:22
Ma medida.
Para o “mercado” de Lisboa e Setubla temos Alcochete …
O que temos de fazer é concluir o projecto das academias de proximidade, seguido da edificacao de um polo a norte de Portugal, para podermos alargar a nossa capacidade de fidelizacao de talentos.
Poderiamos ate ser mais ambiciosos e alargar a outras modalidades que nao so o futebol.
SL
17 Julho, 2018 at 14:29
Essa ultima parte era importantissima… sugeria uma parceria entre o SCP e o hockey club de sintra ( acho que esta practicamente em insolvencia) para a practica da modalidade para os mais novos!
17 Julho, 2018 at 14:20
Antes da destituição só se falava que ia surgir uma 3ª via, agora já se dá como certo que não vai haver mais candidatos e que o Varandas tem isto no papo…
17 Julho, 2018 at 14:21
Não deixa de ser engraçado ver uma comissão nomeada sob a bandeira de “devolver o poder aos sócios”, querer condicionar as intenções de voto dos mesmos sócios a quem, alegadamente, devolveu o poder.
Deixem lá os sportinguistas escolherem nas urnas o que querem para o clube sem restrições a quem quer que seja.
17 Julho, 2018 at 14:25
Nao se esta a tratra do assuntonde analise de candidaturas … isso fica ao encargo da MAG e da secretaria do Clube.
Estamos a falar de um processo disciplinar, nao se pode confundir uma coisa com a outra.
Por acaso coincidem ambas no mesmo espaco de tempo.
17 Julho, 2018 at 14:27
Por acaso?!?!
Hehehheh
17 Julho, 2018 at 15:19
Lol… por acaso. Ouve -se.. Ou lê-se c cada merda….
Podem temporariamente exclui-los de sócios, mas não podem ter nenhuma decisão pq isso compete ao CdF eleito a 8/8 .
Por outras palavras, pq parece que alguns dos 71% não entenderam, é como mandar alguém para a prisão, temporariamente e, uma vez fechado, não se pode fazer nada pq não há juiz….
Os sócios é que mandam , os sócios é que elegem ou demitem, mas só demitem quem “eles” querem e só permitem que sejam eleitos os que eles querem. Deixá-los ir a eleições é deixar os sócios decidir( o que não interessa).
Ps.: Aqueles Nicks que apareceram aqui antes do 23 e que 2 dias depois “desapareceram” , voltam cada vez que aparece algo do Bruno, ou FB ou notícia…. é a oportunidade de dizerem que tiveram razão.. que fizeram bem em votar a destituição… e que são 71% mas felizes…
Abraço de Leão
17 Julho, 2018 at 21:53
Ups. Perdemos a chave…
17 Julho, 2018 at 14:39
Neste caso em concreto, uma coisa está relacionada com a outra
17 Julho, 2018 at 14:24
Grandes Notas, Cherba!
Como é que um órgão jurisdicional de uma organização desconhece o entendimento do mundo judicial português que considera que toda as petições remetidas via postal se consideram entregues na data do registo do operador postal e não na data da recepção…
Estou em choque com tamanho amadorismo e ignorância!
17 Julho, 2018 at 14:25
Pontos 7 e 8 do comunicado.
17 Julho, 2018 at 14:29
mesmo… é ridículo.
17 Julho, 2018 at 18:03
Caro Filipe
Oportuno comentário …
Deixa-me dizer aos tasqueiros não familiarizados com o direito que o prazo termina às 24H do dia final.
Por exemplo: Suponhamos que o prazo terminava hoje dia 17-07-2018
Qualquer um dos acusados se podia dirigir à estação dos CTT de cabo ruivo, e ali colocar a resposta à nota de culpa se os CTT atestassem a hora 23:59.
Foi cumprido o prazo. Não interessando se o acusado amanhã ou depois envia o documento um, dois, três ou que for dias depois, por correio eletrónico, fax, telegrama, aerograma ou a puta que os pariu.
Se é assim o quadro legal como aceitar e compreender o afirmado no comunicado?
Se o último dia era 27 de Junho e os CTT receberam e prestaram o serviço antes das 23:59 desse dia, o que parece ter sido o caso, qual a finalidade do contido no comunicado?
Apenas ENGANAR e criar confusão nos sócios do SPORTING.
Se assim, isto só demonstra a falta de INTEGRIDADE, HONESTIDADE e IMPARCIALIDADE desta CFD.
Isto só demonstra que a CFD é um órgão a soldo de uma estratégia que se mostra vergonhosa e, isto sim, uma afronta e falta de respeito pelos sócios do Sporting.
Esta CFD é um EMBUSTE.
Esta gente, no momento próprio, tem que responder por tudo o que andam a fazer ao SPORTING.
Era tão fácil ser HONESTO E IMPARCIAL. Bastava terem informado que o prazo terminava a 27 de Junho e que os arguidos cumpriram o prazo legal conforme , e colhe da respetiva atestação dos CTT.
Ora, isto não é amadorismo ou ignorância caro Filipe. É DESONESTIDADE e IMPARCIALIDADE de um grupo de “arregimentados” ao serviço de um plano há muito urdido.
17 Julho, 2018 at 14:25
Estas eleições vão ser a continuação da farsa… Somos tttaaaaoooo bem manipulados,.
17 Julho, 2018 at 14:29
Os membros do CD estavam suspensos mas participaram na assembleia de dia 23. Ou seja exerceram na plenitude os seus direitos como sócios.
Se até dia 8 de setembro não existir uma decisão em assembleia sobre a suspensão e (ou) aprovação de medidas disciplinares ao mesmos não percebo com que critérios eles podem ser impedidos que se apresentarem como candidatos.
Ou está aqui a faltar me algum artigo dos estatutos?
17 Julho, 2018 at 14:34
Estas certo.
O que BC e CV estao a tentar é protelar ao maximo a decisao para poderem concorrer …
Eu acho que vai haver decisaoem breve, pois ja foram ouvidas as testemunhas …
SL
17 Julho, 2018 at 14:39
Ok.
Mas da decisão da comissão cabe recurso para a assembleia geral , que deverá ter efeitos suspensivos …. por isso não estou a ver como vão impedir a candidatura de BdC e CV . digo eu.
17 Julho, 2018 at 14:48
o problema é se a suspensão acontece dia 7… são considerados não elegíveis dia 8.
Sinceramente acho que a estratégia é essa e se assim for esta gente deveria ser corrida ao estalo do SCP.
O SCP está a passar uma fase “eu é que sou o presidente da junta” após a execução do anterior.
Agora, preparem-se porque o povo não dorme… e limitar a liberdade de voto aos sócios terá graves consequências. A nº1 será dar muito mais força a BdC e criar crispações, a meu ver, legítimas.
E atenção, eu não estou a dizer isto por ser apoiante de BdC. Neste momento quero ver BdC longe do SCP.
17 Julho, 2018 at 14:50
Só no caso da expulsão.
Suspensão não tem efeitos suspensivos passe a redundância…
17 Julho, 2018 at 14:58
percebi.
Não expulsão , suspendem e pronto .
Mas se como suspenso já participou numa assembleia porque razão não pode participar em outra.
Ele não ha assembleias em que socios suspensos possam participar e assembleias em que não possam , digo eu.
17 Julho, 2018 at 15:19
Agradece ao JMS que aceitou até um sócio suspenso provisoriamente votar e estar presente numa AG…
Ou foram os diretores da sad que foram suspensos mas mantiveram os seus direitos de socio!?!
Este Marta Soares, a CG e a CFD estão bem uns para os outros.
17 Julho, 2018 at 22:11
Jms, o magnânimo
17 Julho, 2018 at 14:36
Começo a encarar a possível suspensão de BdC e CV como um blessing in disguise e a maior bazukada nos pés que a CG e afins poderão dar.
Não concorrem agora, concorrem daqui a dois três anos, com uma imagem completamente revitalizada. Se não concorrerem dentro desse tempo significará que tudo correu bem para a nova direcção e para o Sporting.
Acredito muito mais na exigência dos Sportinguistas de hoje do que na que tínhamos à 5 anos, por isso renego a ideia de um regresso ao passado. O caminho será traçado por nós e nunca por quem se acha dono do SCP.
17 Julho, 2018 at 14:37
Só mesmo o Sporting para um filme destes. Um clube de autofágicos que a certa altura no ano passado deu passos largos para a implosão.
Mas ainda há esperança. Gostava que BC e CV fossem a votos, mas no Bruno não voto. Não lhe reconheço neste momento condições para ser presidente do Sporting. Respeito o passado mas é preciso olhar em frente.
Não sei hoje em quem irei votar. Honestamente.
Varandas parece fraco no personagem, mas uma equipa boa e um projeto forte pode ser interessante.
CV tem a continuidade, mas falta ali q coisa.
Bene… nem sei que dizer.
Venham os debates.
17 Julho, 2018 at 14:41
ao CV falta um Benedito… mas ainda assim, a única lista que consigo confiar.
17 Julho, 2018 at 14:54
Olha em frente, olha…
17 Julho, 2018 at 14:55
União!!! Paz!!!
17 Julho, 2018 at 14:47
Uma coisa dou por certa BC nos próximos anos não será candidato. A dúvida será se presidente da SAD sairá das candidaturas já anunciadas ou se continuará a ser Sousa Cintra. Seja a primeira ou a segunda será sempre um mal menor.
17 Julho, 2018 at 14:48
A pergunta que se impõe é:
Onde está nos estatutos essa treta da suspensão provisória?!?!?!
Metam o provisório no cu…
Isto é coartar sócios de direitos sem qualquer fundamento.
Os estatutos não consta nada de suspensão provisória….
Acusa-se BdC de efetuar atos à revelia dos estatutos e esta miserável CFD utiliza esse princípio para coartar os direitos de associados?!
Só come quem quer…
17 Julho, 2018 at 14:48
Estatutos do Sporting Clube de Portugal
artigo 21 (deveres dos sócios)
A) honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio
BdC descreveu publicamente, pelo facebook, o Sporting Clube de Portugal como uma instituição com “falsos valores e princípios”. Entre tantas pérolas, só esta… meu Deus!
B) Cumprir as disposições dos estatutos e acatar as deliberações dos órgão sociais e as suas decisões
BdC (e Carlos Vieira, Elsa Judas, etc….) criaram órgãos fantasmas e ilegais, ignoraram as decisões da Mesa da Assembleia Geral e convocaram eles próprios Assembleias Gerais ilegítimas cujo único fito era o reforço do seu próprio poder, através de alterações estatutárias propostas e publicamente conhecidas
F) Zelar pela coesão interna do clube.
BdC tem inúmeras declarações públicas em que apelida os sócios (os sócios que dele discordavam…) como “ratos”, “traidores”, “sportingados”, etc., etc. etc. Na ressaca da AG de 23 declarou-nos a todos como “fantoches” e afirmando ainda quem sequer merecíamos o ar que respirávamos.
Só neste apanhado há mais do que matéria para impedir que o próximo acto eleitoral do Clube se transforme numa peixeirada… que a troca de galhardetes entre o “colhões de aço” e a “vagina de ferro” desde já antevêem…
17 Julho, 2018 at 14:59
Então segundo essa análise que fazes, também deves ser suspensa ou expulsa de sócia tendo em conta os insultos com que brindaste vários sócios e o na altura presidente do Sporting por aqui? Também não zelaste pela coesão interna do clube nem honras o clube e o seu prestígio.
17 Julho, 2018 at 17:22
Foda-se!!!
Ah! Ah! Ah!
Que estrilho…
Pode-se sempre chegar mais baixo.
17 Julho, 2018 at 15:02
Opahhh……vamos conseguir ter sócios para votar no dia 8 ou vai tudo suspenso?!
17 Julho, 2018 at 15:22
Deixa-te de merdas
Já que gostas de estatutos mostra lá onde fala em suspensão provisória…
Vai lá que eu espero…
E podes levar as palas CTG q a mim não servem…
17 Julho, 2018 at 15:41
Esquece isso…estamos todos suspensos pah.
“F) Zelar pela coesão interna do clube.”
17 Julho, 2018 at 15:45
Mas estás a falar na condição de sócio ou tb és desses híbridos provisórios que simplesmente os estatutos nem prevêem?!
Lá tou eu a falar com fantasmas, dassssssss
17 Julho, 2018 at 16:22
JMS é a coesão em pessoa, demite-se depois já não…dissolve o órgão e depois afinal já não…
Essa fase já está ultrapassada, passa à frente!
17 Julho, 2018 at 16:27
O JMS devia ser suspenso uma vez que não acatou a deliberação de se demitir que o PMAG deu…
17 Julho, 2018 at 22:16
🙂
17 Julho, 2018 at 18:27
Cara Rute,
Respeitando a sua opinião, queria perguntar-lhe onde me pode indicar, quer nos antigos estatutos, quer nos atuais (e isto levar-nos-ia uma grande discussão, independentemente, disso o estatuto a aplicar é o que seja o mais favorável ao arguido), onde está prevista a SUSPENSÃO PRÉVIA À DECISÃO FINAL.
Sendo a suspensão uma medida disciplinar ela só pode ser aplicada após decisão do órgão competente.
No âmbito do direito penal e disciplinar a suspensão prévia é uma figura inexistente, apenas se verificando no processo laboral, mas a partir do momento em que o trabalhador arguido recebe a NC.
Ora os elementos do CD do Sporting não são trabalhadores (já o mesmo não aconteceria na SAD …) logo a suspensão prévia aplicada ao elementos do CD é manifestamente ILEGAL e contrária à CRP (artigo 18º).
17 Julho, 2018 at 18:34
Já agora Rute, para complementar, ponha a hipótese de no final de um processo disciplinar o órgão decisor determinava que não tinha existido violação disciplinar. Quid juris?
Então tinha-se condenado um “inocente”?
Percebe a ilegalidade da suspensão prévia?
Sabe é preferível não “ilibar” um criminoso que condenar um inocente.
Por muito que a CFD esperneie a decisão tomada de suspensão prévia É UMA VIOLENTA ILEGALIDADE.
17 Julho, 2018 at 18:35
devia estar escrito “ilibar” e “não “ilibar”
17 Julho, 2018 at 22:17
Ó puta, não respondes aqui ao sr Gaspar?
Começou o turno em Monsanto /edu VII?
17 Julho, 2018 at 18:58
João.
É que nem é prévia…
É provisória?!
Provisória!!!!!!
Isto não é a gozar!
Ouvir bem: Suspensão provisória de sócios!!!
Mal comparado era como alguém me suspender provisoriamente de ser Português!
É uma aberração…
17 Julho, 2018 at 19:16
Rules
Mas isso é para os bandidos …
E tens razão.
Suspensão … é suspensão
Não conheço nos Estatutos o afigura da suspensão (aplicada ao CD) logo é prévia à decisão … uma aberração …
E a provisória que é igualmente outra aberração …
Mas conforme antes do 25 ” cá vamos cantando e rindo levados levados sim …
Abraço
17 Julho, 2018 at 22:15
Ó puta,
O pmag demitiu se.
Estatuariamente, tinha de convocar eleições para o seu OS.
Ponto.
Estatutariamente, o pmag tinha de convocar a AG do orçamento.
Não o fez ponto.
A partir daqui, mete os teus estatutos, impressos em cartão nessa cona\cu acima
17 Julho, 2018 at 14:49
Off
Só para descansar um pouquinho, o rabolho N Cabral andou a pedinchar 1000€ mês ao PGMafia porque a vida está difícil…também a minha.
Parece que amanhã vai ser foda…
17 Julho, 2018 at 14:52
Estás num site relacionado com o SCP porque tens de trazer o nome do boifica para a mesa de conversa? Não sabes que o SCP só não foi campeão por culpa própria?
Hehehehehe
Vamos antes falar de outras coisas! Dos posts do BRUNO! Dos festejos indignos de um Presidente à la Macron! Da Judas e do caralho mais velho!
17 Julho, 2018 at 14:54
Vamos falar da Rita! A azeiteira da SCPTV que está de regresso! Do outro que era ligado ao PPC e que também bota faladura no canal do clube!!!
17 Julho, 2018 at 14:54
Afinal de contas: O SCP É NOSSO OUTRA VEZ!!!
Hahahahaha
Toca a limpar a gamela abutres!!! Papem tudo!!!
17 Julho, 2018 at 14:56
Sinceramente ando cansado desta merda de conversa, o projeto que acreditava foi de vela…e a Máfia Legalmente Organizada voltou a ter o destino do Clube nas mãos…não quero BC neste momento como Pr e não confio nos ascendentes de CV.
Fodasse para esta merda toda…
17 Julho, 2018 at 15:17
Posso perguntar quem são os ascendentes de CV . è que ja ontem se falava nisso aqui e eu não percebi (ou nao tive atento)?
17 Julho, 2018 at 15:35
Epá fui eu que falei dessa merda, hoje já soube mais coisas…quem era o fundo que está ou estava por detrás da restruturação financeira!
Só tenho uma coisa para dizer…não falo mais disto.
FODASSE PARA ESTA MERDA TODA!
17 Julho, 2018 at 15:37
A campanha negra contra o Carlos Vieira já começou.
17 Julho, 2018 at 15:46
Companheiro
Eu nao queria arranjar confusão . Já basta a que basta.
Apenas estou a tentar recolher informação que me possa ajudar a opinar e decidir. Nada mais.
17 Julho, 2018 at 16:05
Não me estava a referir a ti.
Mas sim ao Leão do Ribatejo que é reincidente nisto.
Se a informação que têm é assim tão importante revelem-na.
Eu acho é que falar dos pais de um candidato é irrelevante e só tem um propósito: criar teorias da conspiração.
17 Julho, 2018 at 16:10
É o pai do CV como já foi o irmão do Varandas e mais não sei quem do Rogério Alves e outro não sei quem do Benedito.
Nem sei porque ainda se espantam se andamos nisto há pelo menos 1 ano.
17 Julho, 2018 at 16:36
De acordo numa parte em outra não
Para mim as relações sociais dos candidatos tem alguma relevância . Não incluo aqui questões pessoais . È verdade que a linha entre uma coisa e outra é ténue.
Mas ele há interesses e ligações que para mim não devem ser simplesmente ignoradas.
17 Julho, 2018 at 22:39
E o não sei quem do Bruno, Maria, não te esqueças desses também.
E já começou há uns 3/4 anos…
17 Julho, 2018 at 18:42
Parece algum mistério.
Não são ascendentes.
O CV é genro do Prof Manuel Damásio um dos maiores acionistas da grupo Universidade Lusófona.
Sendo isto verdade o que é que o fato de ser casado com quem é tem a ver com o SCP.
Se existir gostava que me explicassem.
Dai que o CV não precisa absolutamente nada do SPORTING para viver e ganhar muito mais dinheiro como professor que no Sporting.
Francamente, haja respeito pelo cidadão CV
18 Julho, 2018 at 1:28
+1 João
17 Julho, 2018 at 16:24
Não queres BC, não confias em ninguém…siga para auto gestão!
17 Julho, 2018 at 16:47
Infelizmente cada dia que passa menos infelizmente…só vejo buracos negros 🙁
17 Julho, 2018 at 16:47
Confio
17 Julho, 2018 at 15:15
Não percebo qual seja o problema do comunicado (que tenta, com mais ou menos felicidade nas palavras, dar conta do que foi, está e será feito).
Mas percebo muito bem o que está para vir…
http://tribunaexpresso.pt//revista-de-imprensa/2018-07-17-BdC-responde-a-Judas-alegados-10-mil-levantamentos-MB-e-pagamentos-estranhos
17 Julho, 2018 at 19:08
Ou seja um comunicado de merda a dizer que ainda não fizeram um caralho, e que a vida deles é dificil e que de tempos a tempos lá se encontram para trabalhar…
Se calhar deviam era pedir um aumento ao paulo gonçalves!
Z
17 Julho, 2018 at 22:20
Claro que não percebes.
17 Julho, 2018 at 15:35
Que grande encaixe…
“€435 MILHÕES ANGARIADOS EM BOLSA
Admitida em bolsa em 2007, a Benfica, SAD angariou através do mercado de capitais um total de €435 milhões, juntando oito operações em empréstimos obrigacionistas e um aumento de capital.
Nas últimas três emissões de obrigações, atualmente em circulação, a SAD da Luz conseguiu encaixe de €155 milhões, com uma taxa média ponderada de 4,08 por cento e uma média de investidores de 4.976.”
Já agora, se formos ver o prospecto e como em todos os EO e não só nos do Sporting…
“O produto líquido da Oferta destina-se essencialmente a consolidar o respetivo passivo num prazo mais
alargado, através do refinanciamento de operações que se vencerão num futuro próximo,
nomeadamente o reembolso do empréstimo obrigacionista denominado “Benfica SAD 2015-2018”, no
montante de €45.000.000, emitido em 14 de julho de 2015 e com reembolso agendado para 13 de julho
de 2018 e ao financiamento da atividade corrente da Benfica SAD.”
Ai a actividade corrente…
17 Julho, 2018 at 22:21
Olha para dentro caralho…
🙂
17 Julho, 2018 at 15:42
Primeiro vieram buscar os brunistas,
e eu não disse nada,
porque eu não era brunista.
Então vieram buscar os Vieiristas,
e eu não disse nada,
porque eu não era Vieirista.
Então vieram buscar os que queriam o clube maioritário na SAD
e eu não disse nada.
Então vieram buscar-me a mim,
e nessa altura,
já não havia ninguém para falar por mim.
17 Julho, 2018 at 16:25
Agora são os “carteiristas”.
17 Julho, 2018 at 16:48
Bertolt Brecht 🙁
17 Julho, 2018 at 16:13
Cintra oferece quase o dobro a Bas Dost??
( ib Jornal de Notícias)???
17 Julho, 2018 at 16:33
Espero que seja mentira. É gravissimo. Mais valia ir com Dost para tribunal do que ceder este contrato. São 8 Milhões de Euros…..dava quase para pagar meio plantel………
17 Julho, 2018 at 17:15
Mas alguma vez o Cintra vai oferecer o dobro ao Dost?
Vocês comem a merda toda que vos metem à frente…
17 Julho, 2018 at 22:42
Ahahahah. É colocar um pin neste comentário! A malta precisa de se rir
17 Julho, 2018 at 17:16
os gajos nem disfarçam: assim que fica a conhecer-se os valores pornográficos que o benfica vai pagar ao Castillo e ao Ferreyra, sai uma notícia a dizer que o Dost vai ser o jogador mais bem pago da liga.
17 Julho, 2018 at 16:13
Considero importante que tanto BdC como CV possam concorrer livremente a eleições. Acho no entanto que o que fizeram não pode passar impune: O antigo CD inventou uma mag, inventou uma comissão de fiscalização, inventou AG’s, desmarcou outras e só se chegou onde chegou com intervenção de providências cautelares. Isto é triste! Como é que se chega a esse ponto?
A actual comissão de fiscalização, tal como a comissão de gestão são incómodas para muita gente, mas estão previstas estatutariamente.
Acho correcto terem alargado o prazo de audição das pessoas e tenho a sensação de que quando falam de “novos factos em abono de, pelo menos, um dos visados” isto se refere à defesa de CV e dos restantes membros do antigo CD que se vão tentar desmarcar de BdC. Não me admirava neste ponto que pudesse haver decisões diferentes para os vários membros do antigo CD.
Independentemente de tudo, a verdade é que houve um atropelo dos estatutos por parte do antigo CD, algo que é inegável. É no entanto importante que se encontre forma de poderem ir a votos para que os sócios tenham a palavra e sobretudo para que não haja mais atrasos, mais providências cautelares, mais conversas de “churrasquinhos” e outras coisas que tais.
Quanto à Juve, sinceramente penso que a comissão de gestão não se vai atrever a mexer com os meninos da direcção da Juve. Parece-me óbvio que os sócios têm de demonstrar que não pactuam com estas atitudes, mas têm de ser tanto os sócios do Sporting Clube de Portugal como os sócios da própria Juve Leo que têm de decidir que tipo de pessoas querem na liderança da maior claque organizada em Portugal. Mas entre Mustafa e Mário Machado não há muito a fazer… Ambos têm um historial sui generis de violência e ligações mais que óbvias a actividades ilícitas, pelo que a credibilidade da claque fica sempre posta em causa neste futuro próximo.
Admito que há uma grande incerteza no ar neste momento e quando a poeira asentar será mais fácil perspectivar o futuro, mas parece-me complicado imaginar um futuro do Sporting em que BdC é de novo Presidente, Mustafa continua a liderar uma fatia gigante de adeptos no estádio que vão ver no campo jogadores que entretanto rescindiram e depois voltaram. A hipocrisia e a ironia seriam demasiado grandes por parte de todos estes intervenientes. Como vão reagir os jogadores se BdC voltar? Como vai reagir a Juve quando tiver de aplaudir B. Fenandes e eventualmente Bataglia, Bas Dost e outros? Como vão reagir os jogadores quando tiverem de ir ao topo sul aplaudir adeptos que só não estiveram em Alcochete naquele dia porque não calhou e que defenderam os que lá estiveram? Como vai reagir BdC ou outro futuro Presidente quando sentir que os adeptos não estão com estas atitudes? e como vai gerir as claques?
Vamos ver. Só depois de dia 8 de Agosto é que começo a decidir o sentido dos meus votos…
17 Julho, 2018 at 16:20
A sério???
Perdeste o princípio da novela, onde i “dono dos sócios, jms), se demitiu, diantede milhões de pessoas e depois voltou ateás para brincar aos chavez’s e aos maduro’s com o cintra???
Fdx… desonestidade do caralho…
17 Julho, 2018 at 16:29
Mas eu seuqer falei de JMS? ou este comunicado tem alguma coisa a ver com JMS?
Eu acho que há malta que fala e nem sequer sabe distinguir a SAD, A comissão de gestão, a comissão de fiscalização e a MAG….
Mas mais te digo, para mim JMS ainda tem de responder pela questão das assinaturas (apesar da questão da legitimidade da AG me parecer irrelevante, na medida em que estiveram 15000 sócios na AG e os resultados foram esclarecedores).
JMS é um vira-casacas, que anda ao sabor do vento e que quanto mais afastado estiver so Sporting depois de dia 8 de Setembro, melhor, mas até lá é o legítimo PMAG, goste-se ou não. Quem o escolheu (BdC) e quem o votou (nós) certamente não esperaria tal personagem.
17 Julho, 2018 at 16:32
Este comunicado está relacionado com JMS pois foi ele que criou este vazio de poder e obrigou a estas manobras estatutárias (de um lado e de outro).
17 Julho, 2018 at 17:14
Criou este poder, que infelizmente é pior que vazio, porque o vosso Guru, o unico ser vivo na Terra que é unéstu, obrigou a que fosse este o caminho a seguir…
17 Julho, 2018 at 17:25
Apenas porque não cedeu à exigência de demissão do guru JMS
17 Julho, 2018 at 22:25
Claro que não falaste… Incomodava a retórica contra o CD
17 Julho, 2018 at 19:52
olho para as respostas do vasco e do Miguel… e percebi porque é que o SCP morreu e “apareceu” esta coisa, (com as mesmas roupas, mas sem nada do anterior SCP), no seu lugar…
náo conseguem ligar dois pontos…
até o pintar com numeros deve ser fodido para vocés…
cores e setinhas… vá lá, vocés conseguem…
17 Julho, 2018 at 22:26
🙂
Não pá.
Estas enganado.
O bartmuma é bués inteligente.
E tão isento tão isento que até isenta o cérebro dele…
17 Julho, 2018 at 18:51
Caro Vasco
Respeito o seu comentário e muito mas permita que lhe ponha as seguintes questões:
1- Em 17 de maio de 2018, o PMAG e a sua VICE PRESIDENTE anunciaram publicamente, em vários órgãos de comunicação social com cobertura nacional e internacional, que “a Mesa da Assembleia Geral se demite em bloco, e também já recebi comunicação do presidente do Conselho Fiscal, de que se iriam demitir, se não todos, alguns que me iriam enviar os pedidos de demissão”;
Notícias publicadas, entre outras, em:
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/sporting-mesa-da-assembleia-geral-demite-se;
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mesa-da-assembleia-geral-do-sporting-demite-se-em-bloco.html;
https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/noticia/marta-soares-apela-a-demissao-de-bruno-de-carvalho-1830417
2- Nas mesmas declarações públicas, também referiu autonomamente a sua própria renúncia ao cargo de presidente da MAG.
3- E essa renúncia expressa veio acompanhada do seguinte apelo do PMAG: “apelo à direção, ao senhor presidente Bruno de Carvalho, que siga este nosso exemplo, que apresente a sua demissão, e do Conselho Diretivo, para que nós possamos, no cumprimento rigoroso e integral dos estatutos, marcar uma Assembleia-Geral, ou seja, dar a palavra aos sócios, que são esses os principais sustentáculos e que são esses efetivamente aqueles que têm o direito de decidir o que é que querem para a vida do Sporting Clube de Portugal”.
https://www.publico.pt/2018/05/17/desporto/noticia/marta-soares-apela-a-demissao-de-bruno-de-carvalho-1830417
4- Estes são os FATOS PÚBLICOS E NOTÓRIOS (não carecem de alegação) que chegaram ao conhecimento de todos os sócios, adeptos e simpatizantes do SPORTING.
5- Temos então como FACTO (a não ser que as pessoas indicadas tenham agido em simulação, com reserva mental e prestado declarações não sérias) que o PMAG e a VPMAG fizeram cessar, por RENÚNCIA PÚBLICA, o seu mandato nos órgãos socias do SCP (n.º 1, e alínea c), do n.º 2, do artigo 37º, dos Estatutos).
6- Ora, diz o n.º 2, do artigo 46º dos Estatutos que em tal situação que o PMAG deve convocar a AG eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa.
7- FATO: FOI essa AG marcada? Resposta: NÃO.
8- Quem incumpriu os Estatutos?
9- Quem levou o Sporting ao estado atual?
Finalmente, do meu pont0 de vista o anterior CD face à inação da MAG limitou-se a lançar mão do disposto no artigo 173º do Código Civil?
Também aqui pergunto quem incumpriu os Estatutos e a Lei?
Quando o meu caro sócio puder agradeço as suas respostas.
17 Julho, 2018 at 19:54
João Gaspar…
náo vale a pena…sáo burros como penedos… ( ou entáo náo e apenas andam por aqui a fazer o “servicinho” para que sáo pagos…)
17 Julho, 2018 at 22:27
Penedos… Esse nunca mais apareceu…
17 Julho, 2018 at 19:57
Bravo
17 Julho, 2018 at 20:10
Caro João,
Com todo o gosto.
Ao contrário de um órgão executivo, a Mesa da Assembleia Geral não cessa funções no acto da demissão, mantém-se sempre em funções até à sua substituição, na eleição de uma nova MAG. Este é um ponto importante ao longo de todo este processo.
É precisamente porque o CD tentou ir ao código civil buscar um procediemnto para tapar um loophole que na verdade não existia que a MAG recua e acaba por não formalizar logo a sua saída (o que aconteceria marcando eleições para o seu órgão) e optando por se manter em funções em defesa dos estatutos do Sporting que estavam a ser agredidos por estar a ser criada uma ctmag e um conselho de fiscalização nomeados pelo órgão que deviam fiscalizar (o CD).
Isto para dizer que raramente a culpa é apenas de um lado e neste caso JMS é responsável por uma grande fatia desta confusão. No entanto, e como confirmado pelos tribunais, era JMS o legítimo presidente da MAG e a atitude do CD ao nomear órgãos da forma que o fez foi prepotente, imprudente e estatutariamente errado. E aqui também não há grande discussão.
A mim o que me incomoda é este permanente 8 ou 80, como se BdC e JMS não pudessem ser os dois pessoas de fraco carácter (eles que até concorrer juntos, basta lembrar), como se por um ter razão numa coisa o outro tiver de ser um falhado ou porque um meteu argolada o outro passasse a ser um guru. Erraram.os dois, mas não é comparável o acto de atrasar a formalização de uma demissão (que acontecerá a 8 de setembro) com o acto de nomear comissões e Mags, de não reconhecer legimitmade de órgãos do clube e de vedar entrada nas instalações.
Concluindo: JMS não é flor que se cheire (como já tinha referido em cima), mas o que BdC fez é de uma gravidade incrível, estamos a falar da actuação de um Presidente ter de ser corrigida através de Providências Cautelares e mesmo assim não reconhece a legitimidade das mesmas….
17 Julho, 2018 at 20:21
Desculpa lá mas a partir do momento em que o PMAG tenta impor uma demissão de um órgão eleito, mentindo sobre as assinaturas, travando a aprovação do orçamento da direcção se calhar com mais credibilidade financeira da história do clube, colocando em causa a restruturação financeira prevista para a altura, fodendo completamente a pré-epoca,…(podia continuar), para mim está de má-dé e perde toda a legitimidade.
Acima descrevi consequências muito graves para o clube desta ingerência de JMS.
E ainda estaremos para ver se os votos foram contados correctamente, dada a enorme manifestação pró-BdC nessa AG. Muito estranho esse resultado.
Para mim este CD agiu apenas na defesa dos interesses do clube.
A associação de JMS, depois Cintra e o próprio varandas) a quem tem interesses próprios contrários aos do clube: forçar transferências no caso de Mendes e outros e prevenir a conclusão do Empréstimo Obrigacionista e que ao mesmo tempo controlam a opinião pública, explica tudo o resto que envolveu esta situação.
17 Julho, 2018 at 22:31
Dah…
Tecla 3 tecla 3
17 Julho, 2018 at 20:28
Caro Vasco
Repara que não me pronuncie sobre o pós pedido de demissão.
Os estatutos são claros: mantem-se em funções até serem substituídos.
Fora de discussão e totalmente de acordo.
O que é grave é que face às declarações do PMAG e VPMAG, que renunciaram antecipadamente ao cumprimento do mandato, a previsão legal dos Estatutos é que a MAG se considera como CESSADO O MANDATO (alínea c), do n.º 2, do artigo 37º dos Estatutos.
A cominação para tal situação encontra-se no n.º 2, do artigo 46º dos Estatutos que em tal situação que o PMAG deve convocar a AG eleitoral para data não posterior a quarenta e cinco dias sobre a ocorrência da referida causa.
Ora, o problema é que quando sinistras figuras anunciaram a demissão e contando que todo o cenário que montaram, convenceram-se que BC se demitiria … o que não veio a acontecer.
Então só restou uma saída VIOLAR OS ESTUTOS.
Isto é que é a verdade, quanto a tudo o resto são só consequências …
Depois tudo o resto é pouco relativo para mim …porque é mau de mais … de todas as partes envolvidas … mas neste particular, concorde-se ou não com BC, do meu ponto de vista tem razão.
17 Julho, 2018 at 21:34
Fora que ao manter-se em funções, creio eu, seria numa perspectiva de gestão corrente dos lugares.
17 Julho, 2018 at 22:28
Perdeste o balofo?
17 Julho, 2018 at 22:31
tapar um loophole que na verdade não existia
Ah ah ah ah ah
Pronto… Tudo serve para encaixar a minha retórica.
Vou explicar devagarinho,
O f i l h a d a p u t a d o m a r t i n h a d e m i t i u s e , c a r a l h o
17 Julho, 2018 at 22:23
actual comissão de fiscalização, tal como a comissão de gestão são incómodas para muita gente, mas estão previstas estatutariamente.
Não precisavam, se o filhadaputa do martinha fizesse o que devia, convocar imediatamente eleições para os demissionários
A partir daqui tudo é treta
17 Julho, 2018 at 17:01
Mas ainda estao ‘a volta do Bruno de Carvalho. Mas queremos continuar com novelas? Agora a Judas e’ mesmo Judas sabendo nos que ja era a Judas dos estatutos do Sporting. Foda-se que o Bruno sabe mesmo escolhe-los… Do Bombeiro a Judas! Mas depois a culpa nunca e’ dele. Ai e tal ouvi uma conversa que nao me agradou e nao perdi a confianca… Foda-se, que e’ esta merda! E agora num mes ja ficou um gajo ponderado e ate’ usa oculos e tudo?! Nao tem ja nocao do ridiculo. Andar para a frente e’ o que e’ preciso. Demitir de socio quem esteve envolvido em praticas ilicitas, eleger uma nova direccao e viva o Sporting. Mais nada.
P.S. Ter honra e deportivismo nao e’ sinonimo de bananice, e’ ser-se diferente (lembram-se da diferenca!) e liderar pelo exemplo. Essa e’ a unica maneira de merecidamente chegar a gloria. Esse e’ o nosso ADN. Ha muita gente aqui que me parece mais proximo dos valores do lampionismo, do ganhar a qualquer preco. Sao uma especie de lampioes que se perderam no caminho e acabaram a apoiar a verde e branca. Procurem bem no vosso intimo e vao perceber que estao a apoiar o clube errado.
17 Julho, 2018 at 17:02
*e perdi a confianca
17 Julho, 2018 at 17:07
Bom comentário.
17 Julho, 2018 at 19:01
Pau que nasce torto nunca se endireita.
Não tirem este Cambalacho a limpo não… Até parece que os dois anos de Godo não ficou marcado desde o dia um pelo churrasquinho…
17 Julho, 2018 at 22:34
Ah ah ah
E filhadaputa a querer colar os que querem um Sporting vencedor, não subserviente , orgulhoso, desportista e competente aos lampiões..
Tafoder moço, tafoder
17 Julho, 2018 at 22:55
Olha bem para dentro, mas olha mesmo bem e vais ver que te enganaste quando eras pequenino.
17 Julho, 2018 at 17:06
Uma coisa que a CG podia fazer de MUITO VALOR para o Clube era colocar as claques no seu lugar e fazer um regulamento como deve ser para TODAS as claques.
Como alguém já aqui disse, é óbvio que as claques têm um peso demasiado importantes em certas alturas – AGs, principalmente, e eleições – e é muito difícil para as Direcções normalmente eleitas imporem certas restrições. Esta era um oportunidade única para meter um travão a certas coisas que se passam nas claques.
Cherba, também era interessante fazer um post para debater as claques, o que lá se passa e como deviam funcionar. Com certeza haverá pessoas com boas ideias para dar e pessoas com experiências que podiam partilhar.
17 Julho, 2018 at 17:39
Tal e qual como a CG esta comissão não deveria tomar decisões nenhumas.
A nao ser ter convocado imediatamente eleições.
Tal como fez a transitória.
17 Julho, 2018 at 17:41
Obviamente, a decisão sobre a suspensão ou medida de expulsao dos elementos da direção destituída é urgente.
Uma pergunta, a expulsão penso que nao tem de ir a AG, correcto?
O recurso sim!?
17 Julho, 2018 at 17:44
Tb não sei, mas já aparece quem saiba.
17 Julho, 2018 at 17:48
Bem, continuamos a alimentar novelas, brunices e a não olhar em frente.
Votei 2x BdC. Apoiei-o e defendi-o praticamente até à última. Mas fodasse…um marido por tratar bem a mulher durante 6 anos, comprar joias, e a tornar a mulher mais feliz do mundo, não ganha o direito a partir-lhe as ventas a partir daí e a termos de o apoiar. Chega. Passou, fez muito bem ao Sporting, não queremos voltar ao passado, mas também não podemos querer voltar ao recente. Há vida para além de BdC. E o que parece é que ou se é Bruno ou se é croquete. Fodasse estamos a partir esta merda aos bocados, nós próprios. É tempo de acordar-mos…e seguirmos em frente. E nos deixarmos de olhar só num sentido, como se não houvesse mais nenhuma solução. Ou então, choramos, e se o homem não ganhar ou nem se puder candidatar, cortamos os pulsos ou passamos a apoiar o Caralhense! Haja paciência
17 Julho, 2018 at 18:39
Já que falamos em Estatutos, quem violou grosseiramente esta alínea, primeiro em 09/04 e depois em 17/05?
e) aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube, mantendo a confidencialidade de todos os assuntos de que tenha conhecimento no exercício de tais cargos, contribuindo para a solidariedade entre os órgãos sociais e para a coesão interna do Clube.
17 Julho, 2018 at 18:57
Totalmente de acordo Malcom…
Quem vem incumprindo e é causa de toda esta desgraça é o javardeiro JMS e sua Vice Presidente.
17 Julho, 2018 at 19:03
Eh pá, não sei…
Pistas?!
17 Julho, 2018 at 19:24
Acabei de ler as listas do Balconies: mais parece um arremedo de Gotha de Avental Centrão o país cuja capital é Filharadadopapá. E seria esta quecalhada (até um tipo de famelga consabidamente lampiã lá está) a defender o CLUBE contra rabolhos, andrades e pimps sortidos de vários continentes?
TODOS menos estes.
17 Julho, 2018 at 19:38
Agora em português va lá….
17 Julho, 2018 at 21:06
Por palavras mais simples: um rol de produtos do nepotismo que presumem que essa condição os torne melhores, mais adequados e com mais direitos daqueles que o não são (social, laboral e academicamente impelidos por favoritismos familiares ou de «afinidade» política).
No português possível dada a tua limitada exegese: a tralha incompetente da Cunha. Ósculos, gatinho.
17 Julho, 2018 at 22:35
Eh eh eh eh