Uma excelente quarta-feira para todos aqueles que me chamaram tudo e mais alguma coisa por querer ver “o mestre do cérebro” fora do meu clube!
Uma excelente quarta-feira para todos aqueles que me chamaram tudo e mais alguma coisa por querer ver “o mestre do cérebro” fora do meu clube!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
18 Julho, 2018 at 9:38
Então este monte de merda dá uma entrevista em que praticamente só fala do Sporting e ainda pede para o Cintra lhe retirar a cláusula de confidencialidade do contrato?
A pior decisão de todo o mandato de Bruno de Carvalho foi a renovação com este ser, renovação essa que muitos previram que seria a sua desgraça.
Assim foi…
18 Julho, 2018 at 9:42
O post do exorcismo/enterro do jota, finalmente. De-se as voltas que se derem, a unanimidade face à sua saída é idêntica à unanimidade na sua entrada, em sentido oposto. Confesso que ao cabo de 3 anos não sei o que JJ é exatamente: um treinador genial que fez o Sporting campeão no primeiro (sim, o baifica roubou esse título da mesma forma infame como roubou aquela taça Lucílio em Loulé) ou uma farsa nacional que só ganha com proteção “divina”. E acho que nunca vou saber.
Obrigado Cherba por nos deixares fazer o enterro desta personagem.
18 Julho, 2018 at 9:44
Bom post para as avestruzes. Anda tudo aí com a cabeça no buraco a fingir que não se passa nada.
18 Julho, 2018 at 9:46
Não foram só os 71. Há que contar também com os não sei quantos ministros de comunicação do Iraque que viam tudo a arder e a dizer que este era o homem.
Aliás tem que se arranjar aí um diagrama para perceber quantos de nós votaram não mas que estavam pelos cabelos com este escroque.
Quem atirou a pedra para defender com insultos quem criticava esta personagem não esconda agora a mão e assuma as responsabilidades que quer que os 71 assumam (e que eu também quero, já agora).
Os adeptos e sócios do Sporting e não das pessoas agradecem.
18 Julho, 2018 at 10:19
Slam Dunk, KG!
18 Julho, 2018 at 9:47
Vi a entrevista toda e destaco:
1- Partilho da v/ opinião quase geral que bom ver JJ fora do nosso clube. Nao fez para merecer estar mais tempo.
2- Acabou por ser um Senhor na entrevista no respeito ao nosso clube. E esqueçam a tanga da confidencialidade. Não disse nunca mal de BDC, nem das suas atitudes. Apenas disse que não ia cuspir no prato onde comeu. Era tao mais facil bater no ceguinho. Peecebeu se que foi só mais um que nem quer ouvir falar de BDC.
3- disse JJ: ” BDC queria dispensar Otavio, eu disse que se o fizesse eu saia tambem”. Isto foi a imagem clara de um presidente cego com este projeto falhado JJ. Bdc deu tudo a este projeto, e acabou por ser ele proprio a estragar este e todos os projetos.
4- Apesar de tudo Obrigado JJ. O nível contigo subiu, e muito. Mas saiste na hora certa, não como mercias, nem tu nem nos. Mas ha uma coisa que te admiro; a defesa do teu plantel.
18 Julho, 2018 at 9:50
Luis Miguel a defender o Otávio e o JJ!!!
Nada que admire quem o conhece….
18 Julho, 2018 at 10:19
Começo a ficar com dúvidas se é mesmo Sportinguista
18 Julho, 2018 at 10:31
Conhece me?
Nao defendo JJ, nen Otavio nem muito menos BDC ! Estão tao bem os 3 fora do Sporting.
18 Julho, 2018 at 11:13
Conhecer dos comentários anteriores, não conheço pessoalmente nem faço questão nisso.
Vens dizer que mandar embora o Otávio foi o BdC “a estragar este e todos os projetos.” e depois sobre o JJ “Mas ha uma coisa que te admiro; a defesa do teu plantel.” – se isto não é defender esses dois se calhar sou eu que tenho problemas de interpretação.
Então a parte do JJ defender o seu plantel é risível… desde levar guiões errados a ter de nascer 10 vezes…
18 Julho, 2018 at 11:16
Mais palavras para que.
18 Julho, 2018 at 13:33
Ve este ultimo ano. Estes ultimos 3 meses. Se nao fosse JJ teriamos jogado os jogos com o Pacos e ai diante com a B.
Colocou se do lado da razao, dos jogadores. Mesmo sabendo que a besta do presidente ia fazer tudo para fode lo.
Ha uma coisa que nao sou! Brunista, nem do otavio nem do Jj. Sou do Sporting. Ao contrario de alguns
18 Julho, 2018 at 13:37
Muito bom, então os jogadores é que têm a razão…
18 Julho, 2018 at 9:53
4 – Não, não saiu na hora certa.
Este um ano a mais no clube e conseguiu, a par de BdC, colocar o clube a arder.
O bom sense disto tudo é ver que o Cintra ainda fez mesmo tudo para o trazer de volta…
18 Julho, 2018 at 9:53
Non sense
18 Julho, 2018 at 10:26
O non sense disto tudo e agora não encontrar ninguém que aplaudiu as voltas olímpicas de Abril e inicio de Maio em que JJ era dos mais entusiasmados a aplaudir o apoio das bancadas.
O non sense é não encontrar ninguém a assumir o apoio a uma comissão, (já estava nomeada) que tudo fez para o manter inclusive aumentar-lhe o salário, e sem pensar muito, as probabilidades de o teres novamente no clube daqui por uns meses, podem nem ser muitos, são enormes.
18 Julho, 2018 at 9:59
Obrigado? Nunca na vida. Foi um cancro ali dentro. Destruiu tudo, a comecar pelos putos tipo Geraldes e Matheus. Prefiro um Pal Serge a um JJ.
18 Julho, 2018 at 10:32
Fodasse. Deus me livre. A seguir a Jardim e a Marco foi o treinador que mais gosto me deu ver no Sporting. Exceto esta ultima epoca
18 Julho, 2018 at 10:42
Em 3epocas teve 1 epoca boa. De resto foram tiros nos pés.
18 Julho, 2018 at 14:23
Então gostaste da segunda. Nem sei que te dizer… temos conceitos diferentes de futebol.
18 Julho, 2018 at 9:50
No primeiro ano gostei (tesão do mijo, trabalho do antecessor ou esqueceu-se que tinha o rabo preso?)
No segundo comecei a nao gostar
No terceiro detestei e descobri (pelo porto canal) que afinal o mestre da táctica é um bluff.
18 Julho, 2018 at 10:02
Não tivesse um insistir em ser Ícaro.
Este asno de Tróia tinha levado a tempo um valente pontapé.
Um merdas tal como o James do fósforo.
18 Julho, 2018 at 10:02
Nao deixa de ser engraçado que neste post se critique mais a CG, por supostamente ter tentado manter/fazer regressar JJ, do que BdC por tê-lo mantido 3anos, quando o devia ter mandado embora em Dezembro da 2a epoca, quando ja estavamos afastados de tudo.
18 Julho, 2018 at 10:06
Olha que não, há aqui muita gente, eu incluído, que diz que o maior erro do BdC foi ter mantido o JJ depois do 2º ano.
E isso não invalida que a tentativa da CG em fazer regressar o JJ seja de uma estupidez ainda maior.
18 Julho, 2018 at 10:09
É uma estupidez de todo o tamanho. Mas a forma como muitos aqui defendiam JJ insultando quem o criticava e agora nem piam, ou se piam é para falar da CG, não deixa de ser interessante.
18 Julho, 2018 at 10:45
Nem piam?
Muitos agora dizem mal dele…
Há pessoal que o defendeu “com unhas e dentes” e hoje, com uma lata inacreditável, acham que nunca devia ter vindo…
Enfim…
18 Julho, 2018 at 10:03
Muito bom Cherba! Gostei do primeiro ano do JJ, não gostei dos outros dois, e escrevi aqui, após a derrota na Amoreira, que o JJ ia ser o fim do BdC! E foi, pois acho que BdC se desviou do seu projecto inicial para satisfazer os caprichos do JJ. E cada vez mais me convenço que mais que uma jogada de mestre de BdC, foi uma jogada de mestre do orelhas (ele só não contava que o porto lhe fodesse o penta).
18 Julho, 2018 at 10:06
Ôi…???
Até pode ser uma converseta em jeito de catarse pessoal (passo essa parte) mas não me fecundem… FODA-SE MESMO….!!! a ‘carinhosa ajuda’ made by Carrillo sponsored by Carnide tem muito que se lhe diga… (À mulher de César não basta sê-lo… Tem de parecê-lo…)
Depois de tudo o que se passou… do que disseram um do outro… dos processos, da embalagem recusada para as Arábias…, ameaça para cá…, ameaça para lá… dos 14M e da história do peruano… vir 3 anos depois recuperar tudo isso, mas em modo ‘friends forever’ é de uma hipocrisia atroz que nos faz a nós sermos, uma vez mais, os bobos de uma corte, que de tão podre que é só lá vai com o cadafalso generalizado… A ESTA CORJA TODA… PQP…!!! (e a PJ, uma vez mais, a vê-los passar…)
18 Julho, 2018 at 10:08
Eu não tenho qq problema em dizer que até Abril, defendia JJ, foi contratado, bem pago e teria todo o direito a terminar o contrato ou pelo menos a época.
Também pensava e penso que, algures na época perdeu o apoio do balneário e que o post do criminoso apôs Madrid, tentou de alguma forma, posso admitir que grosseiramente, ajudar a minimizar os danos.
O seu posicionamento posterior ao post, para mim foi uma traição, ao presidente e ao clube, a partir daí percebi que foi o maior cretino e filho da puta que poderíamos ter contratado. Para que não fiquem com duvidas, não estou a falar no esforço para retirar as suspensões, aí fez e bem o que tinha que fazer, nesse aspecto não foi ele que esteve mal, estou a falar do antes e depois das suspensões ao plantel.
Agora, é bom não esquecer, os adoradores do bombeiro estatutário que aplaudiram as voltas olímpicas, e que validaram uma comissão que tudo fez para que ele se mantivesse a ainda por cima com um bom reforço salarial.
Disse é que tenho a certeza, NINGUÉM APLAUDIU AS VOLTAS OLÍMPICAS DO JJ E NINGUÉM NOMEOU A COMISSÃO QUE O QUERIA MANTER.
18 Julho, 2018 at 10:14
Uma boa altura para recordar que:
O alzhemico não escondeu o jogo, já tinha a comissão geriátrica nomeada e por isso:
A Comissão de Gestão é responsabilidade de quem votou a favor da destituição do anterior Conselho Directivo e por consequência são responsáveis por cada medida que estes tomarem até dia 8 de setembro.
E para quem acha que se já fizeram muito, que se lembrem que ainda só estão a fazer merda à 23 dias, ainda tem 50 dias para foder ainda mais aquilo que tanta custou a recuperar, a dignidade.
18 Julho, 2018 at 10:19
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Cancro.
Nunca deveria ter ingressado no SCP.
Ajudou a colocar o nosso Clube no anedotário nacional.
Medíocre.
Falhado.
SL
18 Julho, 2018 at 10:19
Merda é merda, mesmo que digam que é chocolate.
No entanto, quando analisamos o tempo que esteve no Sporting não nos podemos esquecer que foi campeão no primeiro ano, quanto mais não seja para não ajudar a branquear aquela vergonha de campeonato.
18 Julho, 2018 at 10:21
É impressionante como numa situação em que estava fragilizado devido aos fracos resultados desportivos de 16/17 e 17/18, JJ consegue sair imaculado e pelos “pingos da chuva” desta situação toda. JJ é uma raposa velha do mais alto nível, que tem a CS na mão, que não sabe falar mas que tem um poder de comunicação brutal.
De “persona non grata” para os jogadores, e tendo JJ um conjunto de filhos protegidos (hello Bryan Ruiz, Alan Ruiz, etc) e um conjunto de enteados desmembrados que para ele não contavam para nada, num ápice ficaram todos amigos e uniram-se todos para derrubar BdC, que diga-se em abono de verdade que também se “meteu a jeito”.
E o engraçado é ouvir o senso comum a falar de JJ que apenhei em várias pessoas:
“O JJ é um senhor. Ele é que está a aguentar o Sporting”
“Nunca pensei que o JJ tivesse tanta categoria”.
“O JJ se fosse outro já tinha saido do SCP faz tempo, mas ele é grande sportinguista e está a aguentar o barco”
18 Julho, 2018 at 10:22
Isto encheu-se de GAJ?
Agradecer exactamente o quê a este gajo?! Anda tudo maluco?
Realmente há muitas movimentações e interesses na sombra que me ultrapassam… Eu quero é que aqui o limpinho limpinho não me chague a cabeça nem envergonhe o meu clube nunca mais na vida. Foi muito cordial na hora ir embora foi? E quando humilhou o Sporting club de Portugal vezes sem fim durante estes 3 anos?! Agradecer?! É demais…
18 Julho, 2018 at 10:46
Comecou logo na apresentação. Tanto nome lhe chamei eu ao telefone com o meu irmao.
E ainda falam em bananinhas dos 71…querem maiores bananas que aqueles que olhavam para JJ a rebaixar o Sporting e batiam palminhas na mesma? Esses sim, os maiores bananas
18 Julho, 2018 at 10:33
Notas soltas sobre o tópico:
1.Devia ter saído no fim da segunda época. A seguir ao primeiro ano, quanto mais investíamos pior jogávamos.
2. Constata-se que só ganhou no Boifica porque tinha os padres a rezar missa todos os fds.
3. Queimou pelo menos uma dúzia de jogadores, a maioria dos quais da Academia.
4. Gostei de ver o Palhinha a dizer que bonito no futebol é jogar, coisa que o JJ não lhe permitia. Meteu o puto, deu-lhe o guião errado e a seguir “vai-te foder ó Palhinha”
5. O Sousa Cintra ainda é mais estúpido do que parece! Mas a sorte desta vez esteve do nosso lado e conseguimos evitar o que seria uma catástrofe: ter esse merdas a voltar como herói depois de não ter ganho a ponta de um corno!
6. Espero sinceramente que seja lá enrabado por um camelo bem vergalhudo e que quando voltar a Portugal lhe contratem o cu para fazer de baliza!
Boa sorte ao Peseiro que bem a merece. Eu estou com ele porque ele pode não ser um génio mas pelo menos é um ser humano decente.
SL
18 Julho, 2018 at 10:34
O JJ é passado.
Defendi-o enquanto achei que o tinha que defender, apoiei enquanto achei que o devia apoiar, da mesma forma que tive que defender/apoiar o Vercautern ou o Paulo Sérgio, da mesma forma que, mesmo não concordando com a escolha, irei defender/apoiar o José Peseiro. Não me arrependo, é a minha forma de viver o Sporting.
Não deixei de o criticar sempre que achei que o devia fazer, não fiz questão de branquear muita da merda que fez e das decisões que tomou, mas mesmo assim, nunca contribui para criar um ambiente de hostilidade para com o treinador, fosse ele quem fosse, nunca festejei os seus insucessos e muito menos desejei que eles acontecessem para que o metessem a andar, porque os insucessos dele, infelizmente, também foram os nossos.
Fico surpreendido que, numa das alturas mais delicadas da vida do clube, tanta gente se sinta moralmente superior porque sempre tiveram razão a respeito de um ex-treinador.
18 Julho, 2018 at 10:43
Isto, e possivelmente ainda em Abril e Maio estavam a aplaudir as suas voltas olímpicas movidos pela vontade destituírem um anormal, demente, criminoso.
Há duas ou três coisas, que muitos tentam selectivamente apagar da memoria:
1 – A primeira época foi de sucesso, em que, o titulo nós foi roubado.
2 – A renovação é feita na sequência da primeira época e com a promessa de injectar 15M no clube, de alguém que anda por aí e que de certeza está a tratar do regresso de JJ, tão rápido quanto possível. Arrisco que se Varandas ou Benedito rapidamente estaremos a aplaudir e apoiar JJ.
3 – O despedimento no final da 2ª época, que já foi muito má e cheia de equívocos, custava uma fortuna, que custaria imenso a pagar.
18 Julho, 2018 at 10:35
Tudo podia ter sido muito diferente com Marco Silva. Provavelmente já teriamos sido campeões. BdC tolerou muita coisa a Jesus, deu-lhe proteção/investimento/condições que MS não teve. Até uma víbora, como José Eduardo, atirou para cima do homem. Foram 3 anos e um presidente perdidos.
18 Julho, 2018 at 10:40
A sério, Marco Silva!!?
Se me falassem no Leonardo Jardim aí sim, agora num gajo que estava tão comprometido com o projecto quanto o JJ dos ultimo ano…
O Peseiro tem a vantagem em relação ao JJ de que põe a equipa a jogar futebol mais ofensivo, mas que tem muito mais lacunas na parte defensiva.
18 Julho, 2018 at 11:10
A minha teoria serve para o Leonardo, também.
São ambos excelentes treinadores, com 3 anos de Sporting podiam ter feito muito mais do que JJ. A sério, ainda acreditas nessa treta do comprometimento?
Factos são factos:
MS chegou ao Everton, Jesus chegou onde chegou.
MS ganhou o troféu mais importante do mandato de BdC, Jesus ganhou….
MS foi à luta com Sarrs, Mauricios, Rabias, Rossels, Jesus foi a luta com Mathieus MS ganhava 500 mil, Jesus ganhava 5 milhões.
MS com um clima hostil contra si e a perder 0-2 numa final, teve a equipa consigo.
Jesus….nem o apanha-bolas conseguiu motivar.
Tira as tuas conclusões, eu tiro as minhas.
18 Julho, 2018 at 11:35
Ok, tecnicamente talvez o conseguisse mas a questão é que já não tinha condições para continuar no clube pelas questões de compromisso.
E ele não teve assim tão má equipa, talvez na defesa fosse o seu sector mais frágil, mas é preciso não esquecer que tinha o Nani (e não é o de agora, é o de á 4 anos).
Para alem de que no primeiro ano o JJ foi campeão, só não nos quiseram dar o caneco por questões “religiosas”.
18 Julho, 2018 at 12:58
Pois, a primeira época de Jesus tem muito que se lhe diga.
Houve ali muito trabalho aproveitado do seu antecessor durante a época.
E fez bem, claro. Jesus dispôs sempre de orçamentos de 50 milhões, quase o dobro de Leonardo e MS. E durante 3 anos.
18 Julho, 2018 at 13:53
Desculpa mas não houve nada aproveitado. O futebol era completamente diferente, o modelo era completamente diferente e mesmo os jogadores eram…o JJ mudou tudo o que era o nosso futebol do MS…
18 Julho, 2018 at 14:00
Isso, até na táctica, passa de 4-2-3-1 para 4-4-2.
Só porque é um merdas e fez as 2 últimas épocas medíocres não é preciso branquear a boa primeira época que fez…
18 Julho, 2018 at 14:17
Nem foi essa a minha intenção. Ao contrário dos lampiões, não apagamos a nossa história das fotografias.
Jogámos o suficiente para sermos campeões nessa época, mas é preciso não esquecer que foi com MS que começámos a dominar aos andrades e lampiões. Foste eliminar os andrades ao dragão e em Alvalade, foste superior aos lampiões.
Não partimos do zero, ao contrário do que o próprio Jesus gostava de dizer. Não estávamos a milhas deles, apesar de termos menos recursos. O discurso dos coitadinhos e comigo vamos jogar de igual para igual foi presunçoso.
18 Julho, 2018 at 13:35
O amor do lobao disse mal do Marco portanto o Marco é uma grande merda. É isto a visao pseudo brunista da tasca
18 Julho, 2018 at 13:49
Estás aziado!!?
Toma Rennie que isso passa.
18 Julho, 2018 at 13:41
“Comprometimento”
“Projecto”
Juntem sinergias, know-how e segmento de mercado, já fazem linha no bingo dos chavões de gestão.
JJ é comprometido com o seu ego e o seu salário. Ta-se a cagar para tudo em redor.
18 Julho, 2018 at 13:58
Mas eu disse que queria lá o JJ, aliás vai ver o post que o diogo partilha em baixo e vai ver o que eu disse na altura…
Queres mais exemplos de falta de solidariedade e de compromisso que o Marco Silva teve depois do Sporting!!!?
Vai perguntar aos senhores do Watford…
E ainda vens com a treta dos chavões de gestão, quando a única coisa que disse foi que o Marco Silva não tinha condições por questões de compromisso…
Enfim… o que vale é que és crente…
18 Julho, 2018 at 14:23
Compromisso é chavão.
Caso o MS não estivesse “comprometido”, a Taça tinha ido para Braga.
Se calhar é a diferença entre um bom profissional e os outros, o MS colocou os interesses do clube acima das querelas pessoais (e dos seus interesses), já o JJ faz o que é melhor para si próprio.
18 Julho, 2018 at 10:37
Um tiro no pé de BC. Apostou tudo no cavalo errado. Acontece, fodeu se.
Foi com este investimento, com a ausencia de resultados e com a ansia de ganhar que se gastaram milhões ( aquela 2a época não lembra a ninguém, o investimento em janeiro da epoca passada não lembra a ninguém e perder o 2o lugar e a taça é algo que só nos podia acontecer a nós ).
Mas agora é fácil bater, já não temos a venda.
Espero mesmo muito que a época nas arábias lhe corra mal… um mal insólito para aqueles lados.
18 Julho, 2018 at 10:54
Que se gastaram milhões e que se perdeu o tino.
18 Julho, 2018 at 10:37
O principal responsável pelo naufrágio.
Em 3 anos teve todas as condições como mais ninguém.
Contratou e correu com quem quis, com uma equipa de luxo o ano passado foi incapaz de praticar um futebol de jeito, comido taticamente por qualquer treinadorzeco da 1ºliga, teimoso, orgulhoso e incapaz.
Uma supertaça e um caneco dos CTT ganho ás 3 pancadas, mais umas quantas “vitórias” morais na champions como pecúlio, simplesmente MISERÁVEL!!!
18 Julho, 2018 at 10:39
Numa palavra:
Câncaro
18 Julho, 2018 at 10:39
O que posso eu dizer sobre o “Zazuz”?
Há muita gente, quase todos os que aqui comentam na Tasca, que me devem um pedido de desculpas do tamanho do ego do Jesus!
Jesus é o MAIOR FLOP do futebol português, muito por culpa de pouca formação pessoal que tem e que dele uma pessoa com quem é muito difícil lidar. Jesus é, no plano técnico do treino, muito bom treinador mas depois estraga tudo com a sua casmurrice, com um relacionamento difícil com os jogadores e, finalmente, com um ego que o ultrapassa muitas vezes pela esquerda!
Esta realidade do Jesus faz com que funciona relativamente bem no 1º ano – onde os jogadores estão mais abertos a “aturar” as “cretinices” dele por tudo o que lhes dá no ponto de vista futebolístico mas que, ou tem sucesso logo nesse 1º ano, ou fica complicado um bom relacionamento futuro e, por consequência, ter sucesso depois!
Já aqui disse, e repito, que a base do que aconteceu este ano, com este final de época horrível, tem muito a ver com o trabalho do Jesus e as condições em que Jesus estava no Sporting – poder e ordenado que BdC lhe deu!
BdC deu tudo o que era humanamente e economicamente possível ao Sporting dar ao Jesus. E Jesus não conseguiu responder à altura. Não teve estofo como treinador para o melhor Sporting da sua história!
O fraco desempenho futebolístico teve a ver com 2 aspectos: as carências como técnico que o Jesus apresenta; a descrença dos jogadores no seu treinador!
Ninguém percebe melhor o que se passa num grupo de trabalho e numa equipa que os jogadores. Eles têm a percepção do que funciona e do que não funciona e perceberam cedo, quer o ano passado, quer este ano, que não iam lá com este treinador.
Jesus ganhou no Benfic@ com colinho! PONTO!
Muita gente, que gritou isso de pulmões abertos durante anos, esqueceu isso.
A ideia de que o Cintra tentou o seu regresso é surreal!
É de alguém que não tem a mínima noção da realidade e do que aconteceu ao Sporting. Mesmo tendo em consideração que, pelo inacreditável papel que o BdC fez de Abril para cá, o Jesus conseguiu inverter um tendência crescente da contestação ao seu trabalho, acabando por sair em alta e com um branqueamento inacreditável da responsabilidade que teve em tudo isto, por meia dúzia de actos de bom senso que soube aproveitar muito bem – é um cretino mas não é parvo nenhum!
Jesus é uma espécie de politico da bola… Quando me lembro da “agenda do Marco” que muitos aqui falava, e continuam a falar, e olho ao percurso do Jesus no Sporting, não posso deixar de ficar estupefacto com o desaparecimento dessa critica a uma gajo que teve 100 vezes mais “agenda” que o Marco!
Já não interessa discutir muito o Marco, que é passado, mais que passado, mas estou absolutamente convicto que, com tudo o que puseram ao dispor do Jesus, o Marco tinha sido campeão num destes 3 anos, pelo menos uma vez!
Espero que o Jesus NUNCA MAIS VOLTE AO SPORTING…
Como eu disse, e mais meia dúzia me acompanhou nisso aqui na Tasca, Jesus foi o maior erro do Bruno de Carvalho e foi a causa da sua perdição!
Aos outros, aprendam a ver futebol e a perceber as pessoas! Há aqui pessoal que falhou redondamente no Jesus, falhou redondamente no Alan, e falhou redondamente no Bruno de Carvalho. Talvez fosse altura de tentarem perceber o porquê disso…
18 Julho, 2018 at 10:44
Eu não peço desculpa ☺
18 Julho, 2018 at 10:46
Mas peço por outras coisas… ex. A 1a AG no pavilhão, eu estava errado, e esta custa mesmo a admitir.
18 Julho, 2018 at 10:49
Oh Miguel, não concordo com a parte do Marco Silva, e o JJ foi campeão no primeiro ano, só não nos deram foi o caneco…
Quanto ao resto concordo, o JJ não é flor que se cheire.
Depois do segundo ano deveria ter saído… eu na altura ainda lhe dei o benefício da dúvida, depois de uma primeira época com bom futebol em que perdemos o campeonato para os “padres” e com uma segunda sofrível pensei, e acredito que outros também, que a terceira poderia ser mais parecida com a primeira do que com a segunda, infelizmente não foi assim, muito por os motivos que enunciaste acima.
E essa foi a primeira grande falha do BdC, que deveria ter mandado o JJ para as arábias logo no final da segunda época.
18 Julho, 2018 at 11:58
És livre de não concordar! 🙂
Eu acredito no que acho que devo acreditar e cada um faz o mesmo. Normalíssimo!
JJ escolheu os jogadores que quis.
Marco jogou com o que lhe deram.
Duvido que o Marco tivesse perdido esse campeonato…
Mas isto sou eu!
O que eu acho é que, com tudo o que foi dado ao JJ, o Marco tinha sido campeão, pelo menos, uma vez!
18 Julho, 2018 at 10:49
“Espero que o Jesus NUNCA MAIS VOLTE AO SPORTING…”
Para isso acontecer, será que penses muito bem em quem vais votar.
“Bruno de Carvalho e foi a causa da sua perdição”
Não concordo, a sua perdição foi pensar que tinha do seu lado o exercito que ainda em fevereiro tinha respondido ao apelo e em Maio preferiu aplaudir o treinador e os jogadores apenas por fazerem a sua primeira obrigação, concentrarem-se, esforçarem-se e com isso ganhar jogos ou vender bem caras as derrotas.
18 Julho, 2018 at 11:13
E… não aconteceu nada entre Fevereiro e Maio? Nada mesmo?
18 Julho, 2018 at 11:19
Esquece. A culpa é da CG e dos 71. A conversa é sempre a mesma
18 Julho, 2018 at 11:30
Aconteceu, a entrevista ao DN que salientava a reestruturação em curso que praticamente retirava a Holdimo da equação.
Aconteceu negociação do EO que chutou para cantos alguns interessados directos
Aconteceu o mau resultado em braga que nos atira apenas para a luta pelo 3º /4º lugar na liga
Aconteceu o mau resultado em Madrid que praticamente nos elimina da LE
Aconteceu um post grosseiro do presidente (mais um…)
Aconteceu a resposta ao presidente pelos jogadores, algo nunca visto ..
Não aconteceu uma intervenção do treinador no sentido de moderar a situação, Sarri exemplifica como fez no Napoles
Aconteceu a suspensão durante horas do plantel
Aconteceu a intervenção, agora boa, do treinador a demover a suspensão
Aconteceu a volta olímpica, de pois de uma vitoria sobre o colosso Paços, onde o treinadores foi dos mais activos e entusiasmado a agradecer o apoio das bancadas
Aconteceu os insultos e a humilhação que o Presidente recebe no relvado, vendo das bancadas
Aconteceu a primeira violação grosseira dos estatutos da parte de um PMAG, que esqueceu a solidariedade e a coesão e começa a pressionar a demissão.
18 Julho, 2018 at 11:53
Não foi uma entrevista. Foi um artigo!
Um artigo a elogiar-se e a cantar de galo a contar com o ovo no cu da galinha. Afinal não estava lá…
Aconteceu que a CMVM suspendeu os EO pela instabilidade criada pela Direcção!
E daí para a frente foi tiro nos pés atrás de tiro nos pés…
18 Julho, 2018 at 12:04
Isso, foi um artigo que delineava o plano de acção.
Mencionei mais de uma dúzia de factos e precisamente para responder à Maria que questionava o sucedido em Abril e Maio, que conduziu à primeira violação estatutária grosseira do PMAG e à humilhação publica do presidente.
Respondes, com as primeiras consequências desses factos, acho que até reforças aquilo que tentei transmitir.
18 Julho, 2018 at 11:14
Malcolm, o meu hater preferido…
Acho que tens dificuldade em perceber o contexto em que as coisas acontecem. E digo isto sem te querer ofender, ok? Acho que não percebeste ainda o que tem de positivo o Bruno de Carvalho e qual o seu lado negativo e que o levou a cair com estrondo.
O Bruno é uma pessoa com boas ideias. Teve uma boa ideia para o Sporting e rodeou-se de pessoas capazes para aplicar essa ideia. Limpou o que era preciso limpar e começou a construir o Sporting da sua ideia – boa ideia.
Em todas as modalidades arranjou quem percebesse muito da modalidade e arranjou maneira – muito através das boas ideias que teve – dotar cada modalidade de dinheiro suficiente para que pudesse ser competitiva. Sempre que foi preciso, juntamente com o responsável da modalidade, fez as mudanças que foram necessárias para inverter alguma coisa que estivesse menos bem. Isso aconteceu pelo menos no Andebol e no Hóquei.
Qual foi o problema e o erro dele?
Foi entregar o futebol a ele próprio.
Ele julga-se muito capaz e é esse o grande erro dele.
Todas as modalidades foram entregues a pessoas capazes na modalidade, MENOS o futebol. Por isso todas as modalidades tiveram sucesso, menos o futebol. E nunca o Sporting deu tantas condições para que o futebol tivesse sucesso!
Bruno de Carvalho não percebe tanto de futebol como julgava – um bocado como o JJ não é tão bom treinador como se julga! E quando juntas um gajo a mandar que se acha melhor do que na realidade é, com um gajo a treinar que se acha melhor do que na realidade é, só pode dar merda! E deu!
Para Bruno de Carvalho a culpa foi do JJ porque ele lhe deu tudo e para o JJ a culpa foi do BdC porque minou o trabalho dele. Na realidade, a culpa foi dos 2, porque ambos se acham os maiores e não são! Nem estão lá perto!
Eu disse aqui que achava que o BdC já tinha percebido que o JJ não era o treinador que ele pensava que era e que faria o necessário para que saísse no fim da época – porque não ganharíamos nem o campeonato, nem a Liga Europa.
Nunca imaginei é que “comprasse” uma guerra com o balneário…
Hoje, ouvir gajos a dizer bem do JJ é uma coisa que só mostra a merda que o mundo se transformou – JJ não teve sucesso no Sporting porque o Sporting não lhe deu condições? A sério? As pessoas, a maioria, ou são incompetentes, ou desonestas… Quem é honesto e competente não pode dizer bem da passagem do JJ no Sporting!
18 Julho, 2018 at 11:40
“E nunca o Sporting deu tantas condições…”
Pois o Sporting deu sozinho, e sempre deu e vai continuar a dar …. pena é a falta de títulos… no futebol, a culpa sempre esteve e estará no presidente, Dias da Cunha ao poder, ele mostrou como se faz.
18 Julho, 2018 at 11:49
E nunca a Direcção do Sporting deu tantas condições…
Assim já ficas feliz?
Se há cena em que dou valor ao Bruno e à Direcção é ter dado condições económicas e de trabalho a TODAS as modalidades!
Todas tiveram sucesso menos a que estava nas mãos do Bruno de Carvalho…
18 Julho, 2018 at 11:58
Queres um exemplo de sucesso
PdC com décadas de experiência errou em mais de meia dúzia de treinadores, cobriu o seu clube de graves prejuízos, acertou e o rumo da situação inverteu ..
Acho que o que nos diferencia é que dás demasiado valor à gestão do futebol e ao seu sucesso, eu prefiro avaliar a situação pela gestão completa sobretudo a vertente económica, pois será o sucesso da vertente económica que permite as loucuras como a que foi feita no reinado de JJ, e a avaliação definitiva é feita no final dos mandatos.
18 Julho, 2018 at 11:16
“a sua perdição foi pensar que tinha do seu lado o exercito que ainda em fevereiro tinha respondido ao apelo e em Maio preferiu aplaudir o treinador e os jogadores ”
O climax da DESONESTIDADE INTELECTUAL!!
Mas tu não tens um pingo de vergonha na cara?
18 Julho, 2018 at 11:35
Tu ficas a falar com o caralho pois comigo não falas. Já chega de aturar idiotas.
18 Julho, 2018 at 11:38
Que engraçado 🙂
O desonesto do Malcolm quando fica nervoso perde o o discurso “bonitinho e educado” e mostra o que vale —> um pouco menos que zero 🙂
E idiota és tu que pensas que estás aqui a falar para ignorantes 🙂
18 Julho, 2018 at 13:47
Perdeu o exército. Os magalas são burros e preguiçosos. O general fez tudo bem, a tropa fandango é que não quer.
Se calhar tirar selfies com RR7 e chamar os sportingados de estúpidos porque duvidam dos reforços motiva as tropas.
18 Julho, 2018 at 15:11
Nuno, é apenas necessário que os magalas sejam democráticos e não embarquem em cantos de sereia, claro que há excepções para os crimes que nem precisam de ser de sangue.
Quanto aos sportingados de estúpidos pelos vistos nada têm, cativaram imenso, mais um erro para a colecção. Efectivamente a caderneta ficou repleta de erros, não desvalorizar e tratar com respeito e educação aos sportingados é apenas mais um e gravíssimo.
18 Julho, 2018 at 12:28
Mas pedido de desculpas porquê?
Falas do Ego do JJ e após o desfecho desta época vens todo inchado dizer: “Eu é que tinha razão”.
Eu não sou dos que me escondo e não tenho problema nenhum nesta altura em continuar a discutir este assunto.
Nunca ninguém disse que JJ era perfeito ou era o melhor treinador do mundo.
Ninguém me viu a defender a “nota artística” destes últimos 2 anos.
O que sempre defendi é que JJ cria condições para ganhar mais vezes.
Isso é um facto.
No primeiro ano ganhava e jogava bem.
No segundo ano perdia e jogava mal.
No terceiro ano ganhava e mas jogava mal.
Como qualquer treinador no mundo é vítima dos resultados.
A partir do momento que deixa de ganhar deixa de ter condições para ficar.
Isso é razão para pedir desculpa?
Vamos pedir desculpa pela contratação do Inácio em 99/00 porque na época seguinte foi despedido em função dos resultados?!?
E ainda falas do MS? O MS que na época 14/15 em Janeiro já estava fora da luta pelo campeonato e que fez para aí menos 10 pontos que JJ na época seguinte com praticamente o mesmo plantel?
O melhor que consegues é: “não foram jogadores escolhidos por MS” pelo amor da Santa… Os jogadores ou tem qualidade ou não tem. O Zidane também herdou a equipa do Rafa Benitez…
O facto é que jogadores como Adrien ou Slimani, que já eram jogadores formados no tempo de MS passaram a jogar o dobro com JJ e por isso é que o Sporting fez mais 10 pontos.
Não teve nada a ver com o facto de serem escolhidos por MS ou pelo zé da esquina.
Também não vou na conversa que este final de época pobre de JJ se deveu a Bruno de Carvalho.
Já vínhamos falando que as exibições eram pobres mas eu sempre defendi os resultados.
O certo é que antes do “post de Madrid” o Sporting perdeu 2 jogos cruciais (Braga e Madrid) e depois do “Post” ganharam 6. Não quero com isto dizer que o Post foi positivo, quero apenas dizer que o empate com o Benfica e derrota com o Marítimo que definem a época como dececionante não podem usar o “post de Madrid” como desculpa porque se assim fosse também não ganhavam os 6 jogos seguidos.
Em resultado deste raciocínio. Como disse, o JJ como qualquer treinador do mundo é vítima dos resultados. Nem mais nem menos.
Mas isso não faz dele um flop nem apaga tudo o que de bom fez.
Nós temos é memória curta. Estou para ver quando vamos voltar a atingir 86 pontos agora que há um “novo paradigma” do futebol português que tornou fácil atingir essas pontuações…
Estou para ver quando vamos lutar pelo título e fazer 60 jogos oficiais outra vez.
Estou para ver quando vamos valorizar jogadores para 25, 30 e 40 milhões nomeadamente jogadores de 25 e 26 anos como Adrien e Slimani.
Estou para ver quando é que vamos ganhar jogos a jogar mal e com expulsões inventadas aos 60 minutos.
Partem do princípio que ganhar no Sporting é fácil. Atingir 80 pontos no Sporting é fácil….
Mas o treinador que em 2014/2015 apenas fez 76 e que cedo ficou arredado do título é que que tinha sido campeão de certeza em 3 anos…
18 Julho, 2018 at 10:50
Não vou agora andar muito longe do que disse antes.
Concordei com a contratação do JJ;
Concordei com a renovação.
Não vou agora fingir que não concordei e que não o defendi!
Para mim o grande erro foi não ter começado este ano com a consciência que era o ultimo ano dele. E pior, ter dado tudo para o defender o homem ao longo do ano, inclusive atacando a equipa.
Agora que ele tente limpar a imagem e passar pelos pingos da chuva…a culpa é da CS que o ajuda para queimar o Sporting e do BdC que lhe deu todas as ferramentas para sair por cima. Nada de novo por aqui…
18 Julho, 2018 at 10:51
Este escroque é bom treinador, ou não tivesse ele levado o carnide b a ganhar a intertoto e pelo caminho alguns bons resultados, mesmo com o carnide houve algum mérito (embora o mesmo possa ser dito do mourinho, que ganhou com o porco quando tinha todas as ajudas internamente).
No entanto este escroque fala como se não tivesse ficado em terceiro lugar…. mas brincamos ou quê? Isso foi grave e muito pior que perder a taca.
Depois este FDP tem uma clausula com o BdC, não com o clube. Isso ficou muito claro nas palavras do Presidente. O BdC provavelmente ainda não quis falar, mas quando o fizer este FDP passa as passas do algarve….
Se achava que a equipa não estava em condicões de jogar a final dizia…. não fingia que ia ganhar o jogo. Porque até os nossos juniores ganhavam aquela merda ao aves.
Defendi este FDP quando foi treinador, e dei sempre o beneficio da duvida, desde que ficassemos em segundo e levassemos a taca….. com todos estes falhancos este FDP devia ter se reformado e desaparecido de circulacão. Agora anda aqui a falar como se fosse o maior e ainda faz guarda de honra ao futuro presidente do clube.
JJ vai para o crl, e deixa o Sporting morrer em paz.
E nem no novo sporting te querem lá!!!
18 Julho, 2018 at 10:51
Disse aqui, desde o dia 1, que este filho da puta foi colocado no Sporting pelo traficante de droga. Um cavalo de tróia com uma encenação da pior categoria (então o pedido de indemnização de 14 milhões…)
BdC foi um otário a ceder à cantiga do bandido. Cego por querer ganhar e a máfia não deixar, engoliu a promessa do mestre que dominava o lado negro do futebol nacional. Fodeu-se à grande.
No entanto, fica agora explicito o papel de ricciardi. Se havia um plano para destruir o Sporting, era ele que o financiava. Prometeu dinheiro para a renovação e impediu (sozinho ou acompanhado?) que BdC despedisse o filho da puta quando ele o quis fazer.
E, sabendo disto tudo, ficam ainda mais claras as intenções da comissão de destituição que o grupo dos 71 lá meteu. Fizeram os maiores esforços para trazer o traidor mor de volta.
18 Julho, 2018 at 10:53
Guardo sempre dois posts.
Este: https://atascadocherba.com/2015/06/04/a-bomba/comment-page-2/#comments
E este: https://atascadocherba.com/2015/06/03/diz-que-esta-feito/
É ler, perceber aquilo que se disse e perceber o que se passou. Ou não, que isto qualquer dia está mais cheio de espinhas partidas do que a capela dos ossos.
Ao longo dos últimos meses, uma parte substancial das pessoas que passam por este espaço, passou de defensor acérrimo de jotajota, o incontestado, a crítico do mesmo, sem perceber que a sua vinda estará sempre associada ao início da queda de um líder que pensou que era mais do que o próprio clube. E estes são os mesmos que falam de espinhas partidas e que, pasme-se, já arranjaram uma nova denominação para Sporting Clube de Portugal, a variar entre o Sporteng e o Spor71ng. E, pelo meio, e uma vez que perdem o desnorte – os sinais começam a ser óbvios até para os próprios, vide caso Carlos Vieira – é visível a necessidade e o desejo de verem um Sporting que possa vir efectivamente a ser destruído pela comissão de gestão. Uma espécie de “epá, foda-se, tomara que dê merda para enxovalhar a malta e ter eu próprio razão”, como se esta coisa da razão desejada ajudasse o Sporting no que quer que seja. Entre fufas e paneleiros a quem se recusa, e recusou, a seguir o caminho encomendado por esta espécie de protecção do pretório de alguém que vive da mentira e da suspeição de que todos os outros estão errados e comprados, algumas pessoas que aqui comentaram com uma alegria desmesurada, ao longo de anos, deixaram de o poder fazer, levando com um role de nomes que seria difícil igualar por qualquer desdentado do lado de lá da estrada.
Portanto, podemos ter a certeza de uma coisa, estiveram sempre bem uns para os outros, e, em especial, Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, cada um deles, na sua egomania, a achar que era maior do que o próprio clube. O mesmo que se candidata porque aprendeu com os erros, é o mesmo que dividia para reinar e que, no único momento em que a condição lhe era completamente desfavorável, nunca considerou deixar o tacho das 24 horas por dia. Candidata-se porque aprendeu com os erros, mas dividiu e continua a dividir para reinar um reino onde todos estão errados, menos ele próprio, e onde não havia espaço a destituição porque era tudo uma cabala e porque o erro não lhe assistia. Como não amar. Chama-se paradoxo.
Está tudo ligado. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Um porque é o autor moral da completa degradação pós-vinda de Jorge Jesus, e outro, bem, o outro porque foi e continua a ser igual a si próprio, a maior miséria humana que tivemos a infelicidade de ver no Sporting, a raiz de tudo o que de mal se passou e um autêntico coveiro do sportinguismo. Qualquer Artur Jorge ao pé deste gajo é um menino. Nojo deste gajo e completo desdém do facto de não terem percebido que, se ganhava, apenas se devia ao facto de estar de um lado que todos jurámos combater assim que a anterior direcção tomou posse. Um verdadeiro cavalo de tróia para consumo dos tadeus desta vida e daqueles que reforçam a sua qualidade de treino, como se esta coisa da qualidade de treino fosse algo tangível num mundo de maus resultados, más apostas, pouco futebol e muito erro que só não foi mais degradante porque coexistiu com um dos melhores plantéis da história do clube, que ele próprio fez questão de vulgarizar.
18 Julho, 2018 at 11:02
Lendo esses dois posts, muitos de nós fomos comidos de cebolada, no qual me incluo.
18 Julho, 2018 at 11:03
“Uma espécie de “epá, foda-se, tomara que dê merda para enxovalhar a malta e ter eu próprio razão”, como se esta coisa da razão desejada ajudasse o Sporting no que quer que seja. ”
É tão isto
18 Julho, 2018 at 11:05
Eu nesse post:
“Lobao o Leao
4 Junho, 2015 at 13:02
Responder
Honestamente se se confirmar não gosto, depois da postura que teve nestes últimos anos não o quero à frente da nossa equipa. Pode ser do melhor que há a nível técnico, mas se queremos ser diferentes não podemos avaliar um treinador (ou qualquer outro colaborador) só por aí. Que ele tenha representado o Benfica não me incomoda, a forma como o fez sim…”
Depois disso, e sendo ele o treinador dei-lhe o benefício da dúvida, e é neste momento óbvio que foi um erro (não a contratação em si, mas manter o JJ depois da sua segunda época).
Diogo, depois de seres tão cáustico para com a direcção e o JJ responde-me só a estas questões:
Achas que fomos nós os justos campeões na primeira época do JJ ou não?
E tendo sido campeões na primeira época de JJ a aposta nele teria sido acertada ou não?
18 Julho, 2018 at 11:07
Diogo, não me leves a mal… mas guardar posts de há três anos para provares que tinhas mesmo razão, está ao nível da mesquinhice de que acusas JJ e BdC.
18 Julho, 2018 at 11:13
Maria…então…não estragues a catarse…ele está a “divertir-se” à frente do espelho é deixar estar e não interromper…
18 Julho, 2018 at 11:28
Maria,
Como não nos conhecemos de lado algum, não tenho que te levar a mal. É a tua interpretação das coisas. A minha interpretação das coisas é a de que, ao contrário de ti, para quem estava sempre tudo razoavelmente bem (até o Elias, Maria, até o Elias), e para quem o nível de condescendência sempre foi assinalável, eu acabei a ter de lidar com insulto fácil. Não foi bonito de ver e não foi bonito de ler, e portanto, como não estiveste no meu papel, e porque, acima de tudo, te limitaste a seguir a onda, é deixar dizer o que me vai na alma. Posso, ou agora, para além de as minhas intervenções terem sido enxovalhadas durante três anos, terei de te pedir licença para algo que considero útil lembrar? Três anos, são três anos, está lá atrás, mas as consequências disto são visíveis ontem e hoje e continuarão por largos meses. Se para ti não são, é passar à frente. Eu, por enquanto, prefiro lembrar.
Em relação a razões, tenho razão umas vezes, não tenho razão noutras. É como toda a gente. Faz parte da vida.
Quantas vezes respondi a comentários teus? Próximo de zero? E no entanto estranhei sempre as tuas certezas insofismáveis sobre tudo. Vá lá, a sério.
18 Julho, 2018 at 11:45
Diogo, então guarda também os posts da AG de destituição para memória futura.
18 Julho, 2018 at 12:03
Para quem não levou a mal, foste muito rápido a ditar sentenças sobre a forma como eu tenho de levar a vida. Até sobre a minha condescendência e certezas.
Aliás, a tua própria resposta revela o espírito com que a tua intervenção foi feita: mais por acumulação de desejo de vingança do que propriamente por utilidade. Porque a utilidade desses links que colocas aí é zero.
Não pertenço ao grupo de pessoas que te insultou, mas pertenço ao grupo de pessoas que diariamente aqui discute o Sporting e por causa do Sporting. Não faz parte da minha forma de viver a coisa a recapitulação de todas as dicussões que fui tendo com as centenas de utilizadores destes espaço. E muitos já tiveram razão e outras vezes tive eu.
Sobre o Elias, aqui tens: https://atascadocherba.com/2016/09/01/hoje-ha-pipis-meu-caro-elias/
Porque não deixo de escrever e falar sobre este nosso clube, seja em que circunstância for, e porque viver um clube de futebol, na minha perspectiva, tem a ver com apoiar todos aqueles que aqui estiverem durante o tempo que for possível estarem. E se amanhã foram à vida deles, outros chegarão para que eu apoie. Por sim, está quase sempre tudo muito bem.
18 Julho, 2018 at 13:13
Não vale a pena Maria… A sério…Ele não vale o esforço…Uma pessoa não se deve meter entre o Narciso e o espelho…
18 Julho, 2018 at 14:29
Tiago : Tb não devias aproveitar para largar setença num “diálogo” que não te diz directamente respeito.
Maria, com todo o respeito, e já que outros aproveitaram para meter o bedelho com considerações pessoais, pedires para “não levar a mal” chamares mesquinho a alguém, e depois ainda achares que te ditaram setenças na resposta, é um bocado ao lado, não?
18 Julho, 2018 at 14:37
O post original do narciso não foi a cagar sentenças e a disparar em todas as direções? Eu não estou a comentar nos posts que ele pôs em link?! Então diz-me respeito…
Agora antes de comentar ou mesmo fazer posts na tasca (pobre cherba…) é preciso perguntar-te se nos diz ou não respeito ou se consideras ou não carvão…o pior é que parece que o carvão afinal não era e essa do me dizer respeito…afinal também diz…
18 Julho, 2018 at 14:44
Se enfiaste alguma carapuça, pois então disparou para ti.
Falhou-me no entanto a tua resposta em que argumentas que ele está equivocado. Só te li a fazeres considerações pessoais e sem sequer o fazeres directamente a ele, pondo até a Maria ao barulho nessas tuas afirmações.
Vou procurar novamente.
18 Julho, 2018 at 14:56
Hoje não está frio para carapuças…e quando os outros se estão a…estimular a eles próprios…não é preciso carapuça…não há riscos…
Eu não argumento com o Narciso…a ultima vez que argumentei com ele acabou a chamar-me palhaço tal o seu poder de argumentação, na sua diatribe de comparação de BdC com Hitler…portanto…não vou perder tempo a interromper estas…auto-estimulações…
A minha intervenção (não pensei que fosse preciso explicar já que leste várias vezes…mas aparentemente não compreendeste…) foi no sentido da Maria Ribeiro não se chatear com isto já que ele é mesmo assim e por isso aconselhei-a a seguir em frente. Foi apenas para a Maria Ribeiro e no sentido dela não perder tempo…
A minha preocupação é apenas com a disposição de uma das pessoas que mais gosto de ler na tasca. De resto não me interessa sensibilidades…nem a tua e muito menos a dele…
18 Julho, 2018 at 15:00
A Maria Ribeiro percebia à primeira que estavas apenas preocupado com o seu bem-estar. Não precisavas de te ter repetido.
E siga. Que tb já perdi mais tempo do que era suposto com assuntos mal-resolvidos.
18 Julho, 2018 at 15:17
Eu gosto de reforçar…preocupo-me com as pessoas…
Para a próxima se calhar tenho de perguntar à provedora o que é ou não pertinente…não vá ter comentários muito pertinentes ao meu pouco pertinente…
Mas fico feliz com a evolução. Primeiro não tinha a ver comigo, depois era a carapuça, depois pequei apenas por excesso…enfim…carvão que deixa de ser carvão e afinal coiso…a evolução é assim…
18 Julho, 2018 at 15:34
“carvão que deixa de ser carvão e afinal coiso”
😀
Um dia destes faço-te um desenho. Hoje não que não tenho tempo.
18 Julho, 2018 at 15:52
Tiago, já percebi que tens alguns anti-corpos. Não é de hoje. Não me motiva muito trocar palavras contigo e saberás tão bem quanto eu que começou tudo num dia qualquer em que te dirigiste a mim completamente a despropósito, e do nada, provavelmente porque a minha visão das coisas não te alegrava. Honestamente, não me lembro das palavras exactas, porque, também honestamente, não me podia estar mais a cagar para aquilo que dizes e continuas a dizer sobre mim: narciso para aqui, narciso para ali, enfim, estás à vontade. Estás ainda longe daquilo que aqui já me chamaram, mas com empenho chegas lá.
Dito isto, e porque eu nem sequer uso a palavra Palhaço, ou pelo menos nem me lembro da última vez que a usei, convido-te a procurares essa coisa que dizes de te ter chamado Palhaço. Mas é procurar bem, ok? Só te posso dizer que, caso tenha acontecido, coloco aqui um pedido de desculpas bem grande. Podias ter usado um caralho ou um foda-se, que até digo com frequência, agora palhaço não é muito o meu estilo. Fica o desafio lançado. Se não o quiseres agarrar ou não estiveres para isso, como poderás vir a dizer, fica então à tua consideração tudo o resto. E desafio-te também a procurares a origem das coisas, com os impropérios que já usaste, por tua iniciativa e sem que nada o justificasse, em relação a mim.
Só uma última nota: foram zero as vezes em que me dirigi de forma espontânea a ti, depois de termos trocado algumas mensagens menos agradáveis. Não tenho interesse e não quero muito saber. Desde então, chamaste-me de tudo e mais alguma coisa, como nem sequer é teu timbre com os restantes tasqueiros, e finalizas com esta aposta no narciso. Devias gostar que dissesse sim a tudo o que dizes, ou pensasse como tu, não? Não sou de NIMs, Tiago, e penso que perceberás o que quero dizer com isto.
E sim, devias pensar seriamente no facto de que me detestas bem mais do que eu a ti. Se quiseres mostrar o contrário, é passar à frente. Eu nem sequer te dirijo a palavra e ao fazê-lo é apenas por consideração da Maria que inesperadamente e agravelmente saiu de algum modo em minha defesa. Tudo resolvido nesta direcção, desde cedo. Espero que resolvas também tudo aí desse lado.
De resto, é continuares a fazer o que te der na telha e chamares-me tudo aquilo que quiseres. Só perdes razão, mas tu é que sabes.
Abraço.
Obrigado, Maria.
À outra Maria não tenho mais nada a acrescentar.
18 Julho, 2018 at 17:24
Obviamente que não vou procurar em 3 anos de uma média de pai 5 posts por dia e 2 páginas de comentários em cada post onde é que isso aconteceu…eu não guardo coisas para mais tarde esfregar…
Podia dizer-te o mesmo…onde é que eu te insultei de tudo até ter chegado ao Narciso. Eu não me lembro de te ter insultado e nem sequer faz o meu género. No máximo gozei e expremi ao máximo esse gozo mas insulto não é bem a minha cena. Mas pronto. Pode ter acontecido…nunca se sabe…talvez tenhas aí no arquivo onde o fiz…
E nem sequer é importante. Tou-me a cagar…já me disseram bem pior e não foi por isso que deixei sequer de falar com os tasqueiros. Afinal de contas, como eu sempre disse…isto é uma tasca!
O que tu tens de especial e que me agrada do ponto de vista mais cómico é o facto de partilhares traços de personalidade que criticas de forma bastante veemente. Sempre foi isso que achei engraçado em ti. O Narcisismo é uma delas.
Isto nem é um insulto. É apenas um traço de personalidade que mais uma vez ficou MUITO vincado nestes comentários…se eu te quisesse insultar não era chamando Narciso, disso podes ter a certeza. Se achas que tem a ver com a tua opinião…look again. O que não falta é aqui pessoas que têm opiniões parecidas ou mesmo iguais às tuas e que eu nada tenho a dizer e nada digo. Mesmo neste post é o que não falta. O que faz de ti diferente delas. Não…não é a opinião em si…é a contradição em que tu vives. Tipo acusar os outros de:
“Uma espécie de “epá, foda-se, tomara que dê merda para enxovalhar a malta e ter eu próprio razão”,
Num post onde vem fazer a catarse de 3 anos em que a única coisa que tinha mesmo a dizer era:
“epá, foda-se, tomara que dê merda para enxovalhar a malta e ter eu próprio razão”.
Mas pronto…siga…
18 Julho, 2018 at 21:42
Clap Clap clap Clap clap
Obrigado por este último comentário Tiago.
Conseguiste exprimjr exactamente o que penso sobre este personagem.
Eu nao seria tão paciente..
Um palhaço que se acha o reflexo do bom sportinguista e que merece tudo porque espalhou cartazes e levou nos cornos pelo Sporting.
Mas sabe lá o que sofreram outros pelo Sporting.
Que falam em união em que não há sportinguista de primeira e segunda mas sao dos primeiros a elencar medidas de sportinguismo.
Enfim, é isso narciso hipócrita e uma hiena
18 Julho, 2018 at 11:14
Xiii o Hic, saudades de ler essa malta..
18 Julho, 2018 at 11:17
“Uma espécie de “epá, foda-se, tomara que dê merda para enxovalhar a malta e ter eu próprio razão””
Não foi isto que tu próprio andaste a fazer desde 2015? Não é isso que tentas provar esses post’s de 3 anos atrás?
Ninguém é santo neste espaço.
18 Julho, 2018 at 11:23
Ricardo Coração de Leão
4 Junho, 2015 at 9:52
Responder
Sempre achei Jesus um bronco do caraças e mau caracter…
Para já coloco-o ao nivel de João Vieira Pinto.!
Ou seja….custa a engolir vê-lo de verde e branco mas terá o meu “perdão” total quando for Campeão, sendo que pode começar a ser perdoado já no dia 9 de Agosto ao ganhar a Supertaça!
…. blabla em que acreditei que ele ira a apostar na nossa formação….
P.S. Quando for oficializado para mim para o “exterior” Jesus passa a ser o Melhor Treinador do Mundo —> Treinador do Sporting!”
Moral da história ….começou a ganhar o perdão quando ganhou a supertaça…mas nunca teve o meu perdão total!!
E agora…. JJ… who cares?
18 Julho, 2018 at 10:56
Para terminar, o erro do BdC foi ter acreditado que conseguiria mudar o Sporting.
Tornar um clube grande num grande clube, mas isso nunca aconteceria, porque os Interesses instalados têm outros planos.
Querem vender a SAD e o BdC…. ganda maluco, achou que poderia ficar com quase a totalidade da SAD.
Querem dar comissões e foder o clube e o BdC….. crazy, crazy, achou que no Sporting isso acabava e que quem compra e vende recebe o valor justo e não faz negociatas.
Querem meter os amigos e os amigos dos amigos e o BdC….. que sonhador, disse que agora quem trabalha no Sporting é para o clube e não para se servir a si.
E finalmente o BdC achou que poderia vencer a Guerra, contra Mendes, contra carnide, contra os FDP dos 71%….. perdeu, e com isso perdemos o clube.
Agora não temos Presidente, não temos clube, e temos a merda do novo sporting que é a chacota que vemos todos os dias nas noticias. Parabens aos 71%, merecem tudo isso.
18 Julho, 2018 at 11:06
Disse no dia que se foi embora, apesar de sportinguista deu sempre a sensação que não sabia o que era o Sporting. Por vários motivos que aqui fomos falando.
Considero que é um enorme treinador, não lhe guardo qualquer raiva ou magoa. Obrigada por tudo. Boa sorte.
18 Julho, 2018 at 11:16
É caso para dizer bem vindo Peseiro.
Não sou fã deste treinado escolhido pelo Cintra, mas devo confessar que gostei muito do ouvir ontem na Sporting Tv. Vê-se, antes de tudo, que é muito mais realista, quer apostar na prata da casa sem perder a ambição e é hoje, claramente, um treinador que procura dar o protagonismo a quem o merece.
Boa Sorte é o que lhe desejo
Cherba devias por aí o link, dar valor a quem está!
18 Julho, 2018 at 11:28
Peseiro como Treinador é na minha opinião de “qualidade duvidosa”……. mas em termos de carácter e honestidade é TOP!!
18 Julho, 2018 at 12:07
Verdade, foi brutalmente honesto na entrevista. Foi um abre olhos para a realidade.
18 Julho, 2018 at 14:40
True.
18 Julho, 2018 at 11:18
E mais digo, este tipo como ser humano vale muito pouco. Mas como treinador ainda hoje o escolhia em vez do Peseiro.
18 Julho, 2018 at 11:23
Peseiro só por apostar em Geraldes e Matheus Pereira já vale muito.
18 Julho, 2018 at 11:58
Porra Maria…e voltavamos a emprestar Matheus Pereira, Geraldes, Iuri…? JJ num clube como o Sporting não funciona peço desculpa.
18 Julho, 2018 at 12:06
Epa… mas o Peseiro ahah
18 Julho, 2018 at 13:26
Matias
Podemo-nos deixar de bodes expiatórios?
Independentemente das qualidades e defeitos de JJ vamos a factos.
1º
O Matheus não subiu à equipa A e não teve as mesmas oportunidades que o Gelson?
Porque é que o Gelson ficou e o Matheus foi emprestado? Tinha olhos mais bonitos?
2º
O João Mário e o Ruben Semedo não foram emprestados também?
Fez-lhes mal?
Porra, depois da traição que levamos dos “ídolos formados no clube” vamos continuar a cair na ladainha de que tem que ficar a jogar no Sporting a qualquer custo e independentemente da qualidade e atitude?
Se JJ fez opções duvidosas? Fez, claro. Como qualquer treinador.
Mas será só culpa dele? Vamos continuar a passar “a mão no pelo” dos jogadores?
Iuri? Eu vi serem dadas oportunidades ao Iuri e não o vi a aproveitar. Por cada grande momento que tinha ou por cada meia parte de um jogo tinha 3 jogos a arrastar-se em campo.
Se fosse sul-americano há muito que tinha sido apelidado de flop.
Num clube como o Sporting JJ não funciona porquê?
Ruben Semedo evoluiu, João Mário evoluiu, Gelson evoluiu até Adrien evoluiu.
William estagnou, Iuri nunca deu o salto e Matheus foi emprestado e veio agora mais forte.
Onde é que destas “contas” chegamos à conclusão que o JJ prejudica jogadores da formação?
Os jogadores da formação é quem não podem descansar à sombra desse estatuto à espera da condescendência dos adeptos do Sporting.
18 Julho, 2018 at 15:08
Xait sabes porque é que o Matheus Pereira não rendeu no Sporting com o JJ? Porque o JJ foi buscar para a esquerda Bruno Cesar, Bryan Ruiz e Campbell…onde é que havia lugar para o puto? Olhos mais bonitos? Mas brincamos ou quê?
Para a direita JJ “só” foi buscar Markovic…
O Iuri jogou 3 ou 4 jogos seguidos? Quando?
O João Mário foi emprestado na 2ª metade época do Leonardo Jardim (na 1ª esteve na equipa B)! Lembram se quem jogava a 10 nessa equipa? André Martins. Lembram se quem foi contratado? Vitor e Gerson Magrão. O João Mário entrou com 1 ano de atraso na equipa A.
18 Julho, 2018 at 16:39
Matias
O caso do João Mário serve para demonstrar 2 coisas:
1o O L. Jardim tinha o Magrão e emprestou o João Mário. Ai se fosse o JJ a fazer isso.
2o Só fez bem ao João Mário para evoluir e ganhar intensidade.
Não tenho dúvidas que o Matheus está hoje mais preparado que há 1 ano.
Estás a meter nomes de flops no teu argumento faz pouco sentido porque com os mesmos flops o Gelson ficou no plantel.
Eu preferi 1000 vezes ter o Matheus a evoluir no Chaves e hoje ter um jogador mais preparado física, técnica e mentalmente para vingar no Sporting do que o ter 1 ano no banco a suplente de Gelson e Acuna sem evoluir tanto.
Já quanto ao Iuri… Na época transata teve oportunidade na equipa e até sair participação em 11 jogos. Andou a arrastar-se em campo.
Vamos deixar de desculpas para os meninos….
18 Julho, 2018 at 16:45
São 2 casos diferentes, JM e Matheus…
Dou apenas um dado que para mim diz tudo.
JM: Chega a meio do ano a Setúbal e é logo eleito nesse mês melhor jogador jovem da Liga, pega de estaca.
Matheus: Começo muito tremido, chega a perder o lugar e depois faz uma segunda volta fulgurante.
Por aqui penso que consigo explicar o que acho de cada 1. JM estava mais que pronto e logo no primeiro mês mostrou tudo o que tinha, mesmo chegando a meio do ano…não teve uma evolução brutal. Matheus sim…cresceu imenso em chaves. Está muito mais inteligente a decidir em todos os momentos. Foi isso que fez dele tremido no inicio e fulgurante no fim…
18 Julho, 2018 at 17:17
Xait,
Sempre critiquei o Jardim no caso João Mário. A malta acha que o João Mário aprendeu a jogar futebol em 6 meses em Setubal. Ok!
Já n te lembras mas o Gelson tb foi suplente do João Mário uma época na equipa A…nessa época o Matheus também estava (ver jogos da liga europa desse ano). No ano seguinte, quando já havia Bryan Ruiz e Bruno Cesar, veio o Campbell.
O Iuri fez quantos minutos numa época? Dividindo por 90 min dá qtos jogos?
18 Julho, 2018 at 19:25
Matias
Claro que me lembro do Gelson e Matheus estarem na mesma equipa A. É precisamente disso que estou a falar.
O treinador era o mesmo, Gelson e Matheus estavam lá. Gelson fica no ano seguinte, Matheus é emprestado.
Como é que é só culpa do treinador?
O Tiago explica bem qual a visão dele dos jogadores.
Cada caso é um caso mas eu acho que isso de o JJ não apostar em jovens é um mito.
Semedo e Gelson são as provas desse mito.
O próprio Iuri, fez uma grande época no Boavista e foi-lhe dada oportunidade. Simplesmente parte deles depois justificarem essa aposta.
Gelson justificou. Semedo justificou, João Mário justificou. Iuri não justificou.
Agora… guardar lugar só porque são da formação para mim é um raciocínio errado seja com JJ seja com o Manel Joaquim.
E culpar apenas JJ e tirar a atitude e vedetismo dos jovens da equação também acho errado
18 Julho, 2018 at 11:19
Esta forma desdenhosa de falar do Sporting e da Direcção que lhe deu tudo,
mete-me algum nojo. Não teve sequer a honestidade intelectual de assumir que falhou.
Elogiar o scouting do carnide e ir buscar o escarrilho, quando sabe que deixou entulho escolhido por si e pago a peso de ouro, é daquelas contradições sem perdão.
Ironia das ironias, comparem este discurso de queixinhas com o discurso de MS
quando saiu pela mesma porta pequena…
18 Julho, 2018 at 11:21
JMS queria ser a ponte entre SCP e o carnide, JJ o cano de esgoto que ligava os dois clubes. Agora vemos que BdC minou-se por completo, não admira que tenha ido pelos ares.
18 Julho, 2018 at 11:22
Uma coisa é certa: Jesus, nos 3 anos de Sporting, não surpreendeu.
Tudo o que dele se esperava aconteceu.
Limpinho limpinho.
18 Julho, 2018 at 11:26
Alguma vez na vida JJ iria por em causa os títulos ganhos nos Toupeiras ao abrir o livro sobre as ilegalidades que ali se praticaram?
É isso mesmo Limpinho Limpinho.
18 Julho, 2018 at 11:26
J.Jesus para mim sempre foi um treinador que me causou duplos sentimentos, tem muitas coisas boas e tem outras tantas más.
Bom a preparar a tática da equipa, péssimo na sua modificação ao longo do jogo.
Bom a preparar a equipa, muito mau a substituir.
Bom formador de jogadores, péssimo gestor de homens.
Um ego do tamanho do mundo, capaz de ter alguns golpes de génio, mas por vezes com atitudes completamente broncas.
Foi pena que nos tivessem roubado o campeonato de 2015/2016 pois a história de Jesus, Bruno de Carvalho e do próprio Sporting teria sido completamente diferente para melhor e com certeza não estaríamos hoje aqui a discutir isto.
As circunstâncias que nos trouxeram até aqui, que foram moldadas no outro lado da rua com a conivência de muita gente do futebol, traçaram o destino destas personagens que acabarão por estar para sempre ligadas na história do Sporting.
18 Julho, 2018 at 11:28
Eu defendi o jj como o vercauten….. Era o treinador do Sporting escolhido pela direção….. Agora tal como todos os outros treinadores e jogadores que saíram estimo mais e que se fodam….. Saudações…..
18 Julho, 2018 at 13:35
Ahaha…claro!
18 Julho, 2018 at 11:29
Eu vou ser bem sincero:
Quando Bruno de Carvalho o foi buscar detestei, porque sabia que tinha ganho à custa de MUITA batota.
Depois de ganhar 3 vezes seguidas ao trafica e colocar a equipa num patamar superior em termos de jogo, jogado…pensei…Bem …se calhar estava errado…não ganhavamos aos lãpiões e agora em poucos meses já vão em 3 seguidas e sempre a jogar bem (então aqueles 0-3, na luz)…
Porém a verdade veio ao de cima… o verdadeiro jj era o do trafica e não aquele que apareceu inicialmente no Sporting.
18 Julho, 2018 at 11:37
Ora nem mais. Disse na altura que então se iria ver as suas qualidades de treinador. O que me surpreendeu foi precisamente o mesmo pessoal que dizia que havia tanta batota ter ficado tão contente por o mestre da tática ter vindo para o Sporting. WTF?! Só faria alguma conquista se trouxesse a “estrutura” atrás…
18 Julho, 2018 at 12:34
Estou como tu.
Fiquei muito desiludido com a contratacão, não apenas por causa da trafulhice mas igualmente pelo ordenado.
Depois vi a equipa a ser campeã (não fomos porque fomos roubados… como de costume) e achei que poderiamos ambicionar mais.
No segundo ano foder tudo, no entanto a equipa jogava bem na Champs e o foder em Portugal teve mão alheia (ou o 3-0 que virou 3-3 com 2 Golos irreguläres do marega foi tudo fruto do acaso?).
Mas na terceira epoca ele mostrou bem as suas cores.
A equipa continuava a jogar uma merda e não mudava nada. Os mesmos titulares sempre a serem usados e nada de tentar mudar. No final perdemos o mais facil, ficar em segundo e ganhar a taca ao… aves.
18 Julho, 2018 at 11:29
As reacções ao Jesus lembram-me aquela senhora que se mete com um homem casado, faz com que ele se divorcie, e depois casam.
Quando ele ao fim de uns tempos lhesmete os palitos, fica surpreendida porque nunca esperava que ele se comportasse assim.
18 Julho, 2018 at 21:46
Eh eh eh
É isso mesmo que sinto
18 Julho, 2018 at 11:31
https://mycujoo.tv/video/sporting-talks?id=22199
Sporting Talks: muito interessante !
18 Julho, 2018 at 11:33
O Jajus não presta… como pessoa, como treinador… não presta.
18 Julho, 2018 at 11:40
Enquanto cá esteve “foi o meu treinador” e nunca deixei de o apoiar (engolir sapos…a seco, nem sempre é fácil…)
Agora que foi embora…boa viagem e seja feliz…!
SL