Uma excelente quarta-feira para todos aqueles que me chamaram tudo e mais alguma coisa por querer ver “o mestre do cérebro” fora do meu clube!
Uma excelente quarta-feira para todos aqueles que me chamaram tudo e mais alguma coisa por querer ver “o mestre do cérebro” fora do meu clube!
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
18 Julho, 2018 at 11:50
“O JJ é que sabe.”
“JJ é que os treina. ”
“Isso tudo é porque odeiam BdC.”
“És treinador? Fazias melhor? Vai para lá tu.”
Continuação de um bom dia.
18 Julho, 2018 at 11:56
Quantos colossos “treinas-te”?
18 Julho, 2018 at 12:08
“recolhe assinaturas e vai à ass. geral”
18 Julho, 2018 at 12:10
“Faz uma lista”
18 Julho, 2018 at 12:10
Bom resumo
18 Julho, 2018 at 12:33
Obrigada, Drs, pelos excelentes contributos.
18 Julho, 2018 at 12:50
Depois envio o powerpoint
18 Julho, 2018 at 13:01
Isso era quando empatavamos com JJ.
18 Julho, 2018 at 11:50
Vou enviar o meu CV para o SCP e candidatar-me a NHAGA dos croquetes! Porra… estou impressionado com as minhas capacidades extra-sensoriais!!! Hahahahahaha. Teorias da Conspiração?! Nahhhhhhhh….
Grande filho da puta que passou pelo meu SCP!!!
Estava na cara o que aquele analfabeto andava a fazer! Fui dos poucos que lhe tirou a foto quando estalou o verniz entre BdC e o plantel!
Bruno… quando estiveres livre para o fazer, e antes de te retirares para descanso faz-me o favor de o queimar na praça pública! Diz o que tens a dizer! Diz quem te entregou a caixa com a camisola do Eusébrio recheada de vouchers.
Fode-me esse artolas!
18 Julho, 2018 at 11:54
Então este cabrão voltou a jogar à sueca com o orelhas há dois anos atrás?! Precisamente nesses dois anos em que o SCP praticou um futebol nojento e sem ambição? Agora está explicado aquele empate com sabor a derrota no último derby!!! Por isso é que ele estava feliz com o empate! Agora se percebe a razão do cabrão estar tão relaxado na Madeira enquanto fazia contas de cabeça aos milhões que iria arrecadar com o insucesso do SCP!
Ahhhhhh meu filho de sete vacas… se um dia tens o azar de te cruzares comigo vais ouvir das boas! Vai lá fazer bobones ao Orelhas meu grande camelo das Arábias!
18 Julho, 2018 at 11:57
Mas alguém acredita que o porco do analfabeto levou no focinho no ataque à Academia?! Alguém acredita que tenha sido sequer apertado?! Foi o JJ que mudou o treino para aquele dia fatídico!!!
Filho de uma puta!!!
Este gajo havia de se foder por completo!!! Havia de ser enrabado pela bossa de um dromedário!!!
18 Julho, 2018 at 11:59
BRUNO: quando acabar a campanha e se souber quem é que vai governar a GERINGONÇA acaba-me com este filho de uma grande puta!
18 Julho, 2018 at 12:01
Eu estou em BURNOUT não é?! Mas quem vos dera ter o meu sexto sentido!!! Nem mesmo a RUTE – a putéfia cá do tasco que faz broches no WC – consegue ter um sexto sentido tão apurado!!!
18 Julho, 2018 at 11:51
a cara do palhaço do Octávio, a sorrir, quando o outro falava em anular a cláusula de confidencialidade… há pessoal que merece isto, pena é ser o Sporting a foder-se
18 Julho, 2018 at 12:21
Quando o Octavio foi contratado houve quem questionasse tanto o personagem como a função que ia desempenhar. Os sportingados e cartilheiros. Felizmente os verdadeiros sportinguistas conseguiram esclarecer as pessoas quanto aos méritos do palmelão.
18 Julho, 2018 at 19:48
É, não é ?
mas podemos coninuar a chamar-te de tudo e mais alguma coisa, certo ?
É que o BdC teve de levar com estas merdas, de MUITA gente.
E daqui a uns tempos, se o BdC não for eleito, também posso tirar um print e vir aqui postar, todas as semanas, certo ?
Mesmo com tantas e tantas provas, continuam coontra o BdC.
” Ah, não tem condições. ”
Ninguém teria.
Tu, eu, outro qualquer, se calhar duraria 1 mês com aquilo tudo.
AGora imagina o que ele pode continuar a fazer, se o deixarem em paz.
Mas é um género de síndrome do arrependimento.
Muitos de vocês, que se diziam “isentos”, com isso acabam por escolher um dos lados.
Fazer nada, também é uma acção, a qual causa reacção.
E depois vêm no CV um género de salvador, como foi o BdC.
Só que o CV não é o BdC, nem nunca será.
Mas como “bate” esse síndrome do arrependimento, então têm de tentar escolher alguém que não seja croquette.
Diz-me, o que farias se o CV não tivesse sido convencido pelos croquettes, em jantares, de se candidatar para roubar votos ao BdC ? ( Palavras dele )
Votarias em branco, é isso ?
Dar o braço a torcer, é que não, apesar do arrependimento em retirar apoio ao BdC.
Mesmo que o braço torcido signifique o bem para o Sporting.
É ir no que se diz, a maioria ( Que não é, nunca houve esses 71%, e nunca haverá )
O Sporting é do povo, não de elites.
E foi o Sporting do povo que recebeu mais 80 mil sócios, e milhares de adeptos nas bancadas, bem como nas modalidades.
Isso sim, a maioria.
A maioria não quer ser amigo de rivais, ou simpático.
A maioria são Leões, portanto esses 71% nunca existiram, nunca existirão.
Os croquettes estão em vias de extinção, ainda ajudados pelos do ódio cego ( DE TODOS OS CLUBES, NÃO SÓ DO SCP, INCRÍVEL, NÃO É ? ) e ainda os de interesses.
Sei que cansa, e há dias menos bons, desgastantes, contra toda a “Máquina do poder”, mas dsistir, nunca.
Mesmo que se fique recatado um dia ou outro para recuperar forças.
Desistir e aliar-se a outros, nunca.
Ficar com quem sempre lutou e trabalhou para nós, pelo Sporting.
18 Julho, 2018 at 11:51
A questão é que a esmagadora maioria não gostava da pessoa mas aceitou pensando que seria o que faltava para sermos campeoes, muitos que o criticavam referiam-se que era um bronco, seria isso suficiente para o mandar embora ? Para poucos sim , para muitos não. Falavam apenas no caracter da pessoa e não propriamente uma critica bem defenida acerca das suas opões enquanto treinador nas escolhas do plantel e na forma como o geria.
18 Julho, 2018 at 11:54
O Mourinho tem um caracter de merda, isso define-o como treinador ? Pelo visto não.
18 Julho, 2018 at 11:52
Mesmo ao dia de hoje, não admito (admitir, de achar que) que o JJ tenha sido colocado no Sporting com o propósito de implodir o projecto nem que tenha orientado o grupo a perder propositadamente.
Mesmo que ele fosse maquiavélico a esse ponto, o seu narcisismo falaria mais alto, e hoje ele diria bem alto nas entrevistas que ganhou uma Taça e foi a uma Champions APESAR de todo o tumulto. Porque é o maior. Sempre foi, sempre será, desde o Amora, até às Arábias, onde certamente será o responsável pelo enorme salto qualitativo que o futebol daquele país vai dar.
Quando o JJ foi contratado, foi-se buscar o treinador e o personagem. E é aqui que as opiniões se dividem; enquanto uns apontavam os defeitos da personagem, que eram claros e confirmados pelo seu histórico, outros faziam a defesa cega do treinador. Ou melhor, faziam a defesa da escolha do Presidente para o cargo de treinador, porque honestamente, e como hoje se comprova, 99% dos jotistas estavam-se simplesmente ca*ando para o Jesus. O problema é que precisavam de defender o “projecto”, e ficou claro desde aquele dia de saltinhos que o “projecto” ERA Jesus.
A defesa do mister passava por negar simples evidências, desde o facto de encostar jogadores porque sim (com as célebres justificações de que treinavam mal ou tinham tiques de vedeta), até mascarar a pobreza do futebol apresentado recorrendo aos expedientes do pragmatismo e jogo à italiana.
Sinceramente, continuo sem perceber qual o mal de criticar FACTOS que estavam à vista de todos. Os constantes desrespeitos (a ponto de muitos deixarem de ver as suas CI) à instituição, rebentar jogadores, encostar outros que só falam chinês, exigir 10 a 15 reforços por ano. Manter alguém que na realidade não serve o clube, e Jesus, por tudo o que significa e faz, não serve o Sporting nas condições em que entrou, é mesmo o melhor para o Sporting, ao ponto de ignorar a realidade e apostar no insulto a quem não concorda?
Comer e calar não altera o que seja. O Jesus não mudaria, as coisas não iriam melhorar, os resultados seriam os mesmos. Porquê a necessidade de defender o indefensável? Pelo menos o debate ao redor do treinador ajuda a perceber o que cada um quer para a equipa de futebol, e para a estrutura, e afinal um blog serve para isso mesmo, discutir e debater.
Resultado final, Jesus sai, faz o que sempre fez, e o pessoal despeja de uma vez o fel acumulado (porque acredito que nenhum sportinguista com o mínimo de QI acreditava na defesa do personagem), ainda mais com tudo o que tem acontecido.
18 Julho, 2018 at 12:11
É isto Dr
18 Julho, 2018 at 11:55
Recordo bem o desconforto desses tempos.
Vi alguns excertos da entrevista. os últimos 2 anos de Jesus não deixaram grande margem para nada. Acho que o seu futebol, ideias, conceitos de jogo estão tão ultrapassados, mas tão ultrapassados, que estão quase a entrar na moda de novo. E se para futebol dele não há saco para o resto da sua demagogia e boçalidade ainda menos.
Achei a entrevista fraca. Não disse nada de novo. Voltou a falar dos incidentes da academia, para bolçar uma série de chavões encartilhados. Não percebi o verdadeiro motivo da entrevista, daquela conversa mole. Até que hoje de manhã, apanhei os resumos na RTP e na SICN, e o destaque das peças está em algo que ontem me escapara. O apoio velado, e reiterado ao Dr. Varanda. O gajo esteve ali aquele tempo todo, para dizer vota Varanda!! Timing poderá não ser inocente, pois Benedito apresenta candidatura amanhã, sendo esta a única que poderá ameaçar o passeio triunfal que os nãotáveis apoiantes do Dr. Varanda contavam ter (CV não estará apto ao que tudo indica).
18 Julho, 2018 at 11:55
quando me lembro que o único ano em que jogámos à bola foi o ano em que a base do plantel já vinha de trás e só teve o seu dedo nos reforços… tirem-lhe a mordaça para lhe cair de vez a máscara!
18 Julho, 2018 at 12:04
Se por um autentico milagre fossemos campeões este ano lá vinha a celebre frase: “fui eu que lancei as bases para isto acontecer, peseiro so usufruiu do meu trabalho”!
Ja aconteceu assim com o Domingos no Braga (que só chegou à final da UEFA pelo trabalho anterior de jj) e o mesmo com o ceboladas no carnide!
18 Julho, 2018 at 12:22
Caro cherba,
“Dedo” dessa abécula? Mesmo nesse ano? Por favor reveja o que aconteceu na 24ª jornada, na deslocação a Guimarães.
Empatados a 0 e com mais um jogador a partir dos 74 minutos, o que faz o “mestre da táctica”? Tira o Slimani (!) aos 83 minutos para fazer entrar o Barcos (!!).
Isto é que foi perceber de futebol!
Empatamos esse jogo (claro!) e na jornada a seguir perdemos o campeonato…
SL
18 Julho, 2018 at 13:40
Vamos Rever…
Vamos então rever que o Slimani esteve 83 minutos a arrastar-se em campo porque estava com medo de levar o 5º amarelo e ficar de fora do derby.
Vamos rever que fizemos 86 pontos.
Vamos rever que “a base do plantel que vinha de trás” fez menos 10 pontos com as mesmas condições.
Vamos rever as datas dos e-mails das toupeiras.
Vamos rever que Fernando Santos ganhou um campeonato da europa a partir do momento em que apostou no meio campo rotinado do Sporting.
É nestes momentos que perdem razão….Quanto perante um treinador que tem muitos defeitos extrapolam e não sabem reconhecer os méritos.
18 Julho, 2018 at 11:59
Fui muito entusiasta da vinda de JJ para o Sporting.
Fez uma primeira época brilhante, uma segunda de merda, defendi que ficasse uma terceira para tira-teimas e revelou-se a época a mais.
Fica agora claro que apenas deixou de ser agente do benfica e de outros interesses mendistas durante a primeira época porque estava magoado com o midas e queria provar que era o maior, só que o que ficou patente e o que lhe demonstraram foi precisamente que por melhor que ele seja, a casa ganha sempre porque são eles que baralham, partem, e dão, e mesmo com 86 pts, não faltam nunos cabrais para dar mais 2 pts aos DDTs. Por outras palavras, baixaram-lhe a crista e puseram-no na linha.
E depois fizeram as pazes e passamos a ter uma toupeira em Alvalade.
Estou convicto disto, e vendo os almoços no Ritz com o ricciardi talvez um dia se venha a saber a extensão total do que foi esta última época e a sabotagem por dentro que me parece que óbviamente aconteceu; isto sem retirar as responsabilidades a BdC que caiu em quase todas as esparrelas que lhe puseram pelo caminho por ser intempestivo e por ter pensado erradamente que ninguém o poderia tirar de lá.
O Orelhas bem disse num email que eles (benfica+mendes+podres) estavam a “unir” o Sporting e que iam fazer a folha ao Bruno. Mal sabemos a extensão da “união”.
E como sempre, os Sportinguistas, fiéis à sua tradicional lorpice, acabaram por ajudar. Tanto que esta personagem ainda acabou como mártir e glorificado. É o mantra da máfia: é o padrinho que manda matar que vai dar os pêsames à viúva e paga o funeral. Em lágrimas.
Que esta história nos sirva de lição e que aprendamos duma vez por todas que, por melhores que sejam, nunca, MAS NUNCA MAIS podemos ir buscar treinadores, médicos, jogadores ou dirigentes que tenham estado num rival. Porque por nós só estão os que nada ganham com isso ou os que não têm ligações à “máquina em andamento”. Tudo o resto ficará eternamente leal a uma (ou às duas) nádegas, porque na mafia nunca se renega a “famiglia” e nunca se deixa de ser parte dela, mesmo na reforma. Mesmo os supostos sportinguistas como JMS (talvez a única excepção a esta regra seja Inácio, mas já não juro por ninguém).
ps: Ninguém acha interessante o pintinho ligar ao ricciardi a justificar-se? eu acho estes pequenos detalhes deliciosos. E muito reveladores.
18 Julho, 2018 at 21:50
É mais ou menos o que acho que aconteceu.
18 Julho, 2018 at 12:00
Mas esse cabra tem alguma cláusula de confidencialidade com o carnide?
Então porque é que não fala dos anos que lá passou no recato do colinho?
Grande fdp
18 Julho, 2018 at 12:01
Nasceu Leão virou lampião
18 Julho, 2018 at 12:15
Assim de chofre, o que me ocorre dizer é que é como aquelas crianças que nascem com os dois sexos. Há aqueles casos em que os pais optam pelo sexo que querem e partem para a operação pretendida, e depois, com o passar dos anos, acabam com filhos com tendências sexuais “erradas”. Ele nasceu com dois clubes entranhados, mas com o passar dos anos, a personalidade (cagão e arrogante) fez dele lampião. “Ganda besta”, dir-me-ão vocês. “Desculpem lá. Foi de mau gosto, sim”, considerem a resposta dada. E, prantes, voumimbora.
18 Julho, 2018 at 12:25
Ele fez tudo mal. Desde a construção da equipa – tinhamos 4 trincos e em janeiro foi buscar mais um, o Misic; mandou o Iuri enbora, o Chico Geraldes, o Matheus Pereira… e ficámos com apenas 1 extremo (o traidor Gelson).
No meio campo sempre preferiu os velhos, depois queixa-se do desgaste… (jogadores mais velhos e sem rotatividade dá no quê?!)
O meio campo com o William e Bataglia nunca funcionou. Exemplo: com o carnide só quando ele tira o William é que o Sporting conseguiu equilibrar o jogo. No seguinte na madeira volta a por os dois e a jogar com 10, com o Piccini lesionado e em campo, foi o que se viu. Depois no Jamor volta a por os 2, contra o Aves… miseravel.
Rotatividade zero!
Tinhamos 1 extremo e 5 trincos …
O Wendel como não foi indicado por ele foi sempre queimado (era a revelação do Brasileirão) – e tinha de se adaptar aos seus metodos de trabalho… mas o Bruno Ribeiro com 1 treino foi titular de caras.
Sem nexo!
Quando ganhava, era ele mt bom, mas qd perdia eram os jogadores que não tinham experiencia..
Mt mau.
Foi um erro do Bruno, eu tb o poderia cometer.. só no fim se torna fácil tirar essas conclusões
Mas nunca engoli a cena do limpinho-limpinho, foi daquelas coisas que andei a empurrar durante 4 anos mas nunca passou no estreito!
Pior ainda agora qd vejo que ele andou enrolado com o Orelhas durante os ultimos 2 anos… fdx que traidor!
Critiquem-me, mas ninguém me tira da cabeça que o JJ fez tudo pra dar o 2º lugar ao Carnide! O jogo com os lampioes em Alvalade ele abdicou de atacar, não quis ganhar o jogo! Depois na madeira, com o Piccini lesionado desde o min 15′ … jogámos com 10 e ele nada fez. Digam-me agora se é coincidencia..
18 Julho, 2018 at 12:29
Que se deixe ficar lá no “Compound”!! A maneira como ele falou do Xico Geraldes foi sintomático
18 Julho, 2018 at 12:33
Ele ontem falou do Xico?
A ultima vez que o ouvi falar do Xico foi: “para mim o Geraldes é extremo ou então 2º ponta de lança!”
hahahahahahahahahahhahahahaha
Foi de mestre!!!
18 Julho, 2018 at 12:35
Custa-me a pensar que JJ fez esta péssima 3ª. época de propósito (mas não ponho no cepo nem o dedo mindinho)!
Que merdas de opções ele fez durante a época, parecia que estava a preparar a cama ao penta dos fdp dos de Carnide!!
Então no último jogo com os lampiões (em Alvalade lembro) via-se mesmo que não quis ganhar, montou a equipa para perder … empatou e ficou contente… fez tudo para o penta dos lampiões… !!!!!!!!!!!!!
Como é que uma equipa que a nível da europa (CL e LE) fez jogos espectaculares e a nível interno foi das piores merdas que vi…. isto dá que pensar!!!
SL
18 Julho, 2018 at 12:39
Esse é um dos jogos que nunca percebi.
Tinhamos tudo para assegurar ali o 2º lugar, estavamos encostados as cordas e qd ele tira o William que vinha de lesão, conseguimos equilibrar o jogo… era pra ir pra cima deles e ele abdica de atacar e tenta segurar o empate! No comments
Depois na madeira… jogou desde o min 15′ com 10 (nao tira o piccini que jogou lesionado)
Mau demais pra ser verdade
18 Julho, 2018 at 12:45
É como dizes, jogam bem na Europa mas cá dentro são uma merda.
Mas como para além do treinador tinhamos merda na equipa às pázadas, como se viu nas rescisões, fica dificil de saber quem fez de propósito.
Uma coisa tenho como certa, os jogadores jogavam bem quando queriam… e claramente não quiseram o segundo lugar. Agora se houve mão do treinador não sei.
Mas ele claramente disse que se estava a cagar para a taca e para o Sporting antes do ultimo jogo da epoca. Ora, mais honestidade que isto é dificil.
18 Julho, 2018 at 12:38
Totalmente de acordo !!! Quanto mais longe, mais gosto dele . E de boca fechada, é um poeta. Ganhou o que nenhum treinador ganhou em Portugal (mais de 15 milhões em 3 épocas) e gastou mais de 100 milhões em jogadores ( alguns pernas de paus …e ao mesmo tempo coxos !!!) e mesmo assim, quer verter veneno ? xaau, JJ, desejo as maiores felicidades , mas de preferência longe de Alvalade .
18 Julho, 2018 at 12:42
É caso para dizer: o que diria o Virgolino?
18 Julho, 2018 at 12:46
E agora o presente e o futuro próximo, o que nos espera depois do dia 8 de Setembro??
Não vejo com muitas esperanças quem virá para a Direcção do Sporting …. pelo que tenho visto e ouvido julgo que não vamos melhorar em nada…. mas enfim aguardemos!!
SL
18 Julho, 2018 at 12:53
Jorge Jesus deu muito dinheiro a ganhar ao Sporting.
Respeito
18 Julho, 2018 at 12:54
Alguém se lembra do caso BPP? JJ perdeu lá um bom dinheiro e até andou no meio das comissões de lesados do BPP.
Já nessa altura se dizia que o único clube de JJ era o verde. Mas não o Sporting. Eram mais as verdinhas…
18 Julho, 2018 at 12:55
Também há muito se fala no Sr. 10%. Mesmo antes de ir para o carnide. Acho que alguns tasqueiros podem confirmar…
18 Julho, 2018 at 13:37
Fala(va)-se de muita coisa do JJ.
Os 10%, a “medicina”…
Deixou de se falar.
Agora pode falar-se outra vez.
18 Julho, 2018 at 14:51
Nunca foi o meu treinador. Não suporto líderes que só aparecem nos momentos bons.
18 Julho, 2018 at 12:59
Cherba, náo sei se já alguém pós aqui o post do Pedro Proenca…
(se já, podes eliminar, se faz favor)…
“Esclarecimento da “Suspensão” pela Comissão de Fiscalização
Cronologia
Esta nota pretende esclarecer o Universo Sportinguista, tendo em conta que está a ser
passada a ideia junto dos Orgãos de Comunicação Social, e através desta para o grande público, que os membros do Conselho Directivo do Sporting CP (“SCP”) que foram objecto da duvidosa e polémica destituição ocorrida na passada Assembleia Geral Extraordinária de 23 de Junho, se encontram de alguma forma já suspensos e impedidos de exercer os seus direitos de associados do Sporting CP, mormente, estarem impedidos de se candidatarem às eleições de 8 de Setembro próximo, e isto como se tivessem já sofrido qualquer tipo de sanção ou decisão no âmbito do processo disciplinar em curso (movido pela putativa Comissão de Fiscalização do SCP) ou de qualquer outro, judicial ou não, com carácter definitivo (ou seja, sem hipóteses de contestação, regra geral – o designado,“trânsito em julgado”).
Neste contexto, respeitando a cronologia dos factos temos que:
1. Jaime Marta Soares (“JMS”) nomeou “a dedo”, a putativa Comissão de Fiscalização,
empossando-a ilegalmente, no dia 13/06/2018;
2. A Constituição da Comissão nos termos supra referidos, foi ilegal, tanto por violação de
pressupostos formais (estatutários e legais – ex: não houve “cessação do mandato da
totalidade dos membros” do anterior Conselho Fiscal e Disciplinar, e, ao invés de
nomear uma Comissão de Fiscalização ilegal, JMS, devia outrossim ter marcado eleições para o CFD e MAG em 45 dias como obrigam os Estatutos) como, por escolha viciada dos membros (não isentos e manifestamente parciais);
3. Logo na própria apresentação polémica da putativa Comissão tal condição ficou patente com a intervenção de alguns dos membros deixando antever e/ou confirmando a sua anunciada parcialidade;
4. Como se tal não bastasse, surpreendentemente, no dia seguinte pudemos observar a presença do jornalista Henrique Monteiro – “nomeado” no dia anterior por JMS como presidente da putativa Comissão – em Alvalade (existem registos de fotos e vídeos) na manifestação criada e promovida contra Bruno de Carvalho e seu CD;
5. Acto contínuo, e conforme já havia sido anunciado pelos membros da putativa Comissão e por JMS (?!) no dia seguinte, deu-se o início ilegal e altamente polémico
do processo disciplinar (que, tanto quanto se sabe, inclui participação preparada e
subscrita por 20 sócios, entre os quais, se encontra o advogado de Luís Paixão
Martins – O Dr. João Teives (que mantém ligações estreitas ao ex-médico da Sporting
SAD e ora candidato Frederico Varandas);
6. Como o que “nasce torto, tarde se endireita” o desenrolar deste putativo processo tem
sido pródigo em ilegalidades, entre as quais, a violação grosseira e dolosa da confidencialidade do processo com a partilha de elementos internos daquele, e sujeitos a sigilo, deixando passar para os vários OCS, incluindo de viva voz pelos membros da sobredita Comissão;
7. A acrescer ao exposto e ainda na pendência do processo referido em 5. supra, sublinha-se, está neste momento aqui em causa uma suspensão preventiva, que nem sequer teve direito a Defesa prévia, e é uma figura que não está prevista nos Estatutos, sendo certo que o Regulamento Disciplinar ora posto em causa – e totalmente novo, pois antes não existia – se encontra eivado de ilegalidades de base;
8. Bem como, a sua total ausência de publicidade pois à data de hoje continua sem
estar identificado no site do Sporting ao contrário da versão escriturada dos Estatutos
que ocorreu somente já neste mês de Julho (como saberia um sócio que poderia estar
a incorrer na prática de infrações e sujeito a sanções?!!);
9. Cumpre ainda referir que a suspensão preventiva aqui em causa, foi aplicada por órgão ilegítimo e que não foi eleito pelos Sócios;
10. A aparente ausência de actos de inquérito e de instrução (excepção feita à inquirição
das testemunhas indicadas pelos visados e que a Comissão também se apressou em
divulgar ilegalmente violando novamente o sigilo…);
11. Finalmente, a anunciada, de forma “criminosa”, e desavergonhada, intenção de punir e aplicar sanção aos quatros ventos, etc;
12. Neste contexto, só se pode concluir que este putativo processo disciplinar está a
ser utilizado como expediente cujo único propósito real é o de impedir a candidatura dos visados;
13. Mais grave que tudo isto, é perceber que mesmo que tudo o acima tivesse sido
efectuado nos termos da lei (o que não aconteceu, como se viu) na verdade, mesmo
assim nunca poderia a suspensão preventiva valer como impedimento, porque, nos
termos dos Estatutos e da lei, a suspensão preventiva não impede um Sócio de
se candidatar numas eleições para órgão sociais.
Concluindo:
1. Todo este processo é ilegal (a constituição da Comissão, a sua composição, o Regulamento Disciplinar invocado e o próprio processo disciplinar – a sua condução);
2. Os visados não estão legalmente suspensos (por várias razões a serem dirimidas em
sede própria – mas cujos pontos mais relevantes foram acima evidenciados);
3. Tudo isto é contestável judicialmente;
4. Não existe nenhuma “decisão transitada em julgado”!!! ao contrário do que se quer
fazer passar….
5. Tudo isto promovido por uma Comissão “nomeada” por uma MAG demissionária da
forma que foi! Onde os sócios não decidiram nada!
6. Sendo certo que o único objectivo é retirar o DIREITO FUNDAMENTAL E SAGRADO
NA DEMOCRACIA DE IR A VOTOS! ”
Pedro Proença
18 Julho, 2018 at 13:40
So nao entendo uma coisa, tudo é ilegal … entao porque nao actuam os visados e colocam as accoes judiciais necessarias para que de imediato termine esta farsa???
Nao entendo mesmo. Se fosse comigo era na hora.
18 Julho, 2018 at 14:08
Porque agora sai do bolso deles e não do clube 🙂 e, mais a mais, podem estar a ver o que dá. A recolher provas para impugnarem a decisão. Quem sabe.
18 Julho, 2018 at 13:22
Jesus até pode ser muito sportinguista, mas acima de tudo é um Jesuíta ferrenho. Ele defende os seus interesses acima de qualquer coisa, seja ela verticalidade, verdade ou honra. Para mim não há dúvidas que ele foi um dos principais responsáveis pelo motim e pelo conflito que se gerou com os jogadores, mas teve sempre a arte de passar entre os pingos da chuva. Um treinado com autoridade tinha posto os jogadores com bom senso ou então demitia-se caso a direção não fosse razoável. Como é possível, enquanto treinador, pactuar com um balneário que parecia um direto de televisão, em que se sabia tudo ao minuto. Isso só acontecia porque lhe convinha, isto para ficar bem na fotografia de ganhar milhões e em termos desportivos não ganhar nada. Também gostava que fosse levantada a cláusula de confidencialidade a alguns jogadores que foram completamente queimados por ele, palhinhas, wendel’s, etc.
18 Julho, 2018 at 13:26
O bufo.
18 Julho, 2018 at 13:27
Em off
«NÃO SOU MAIS UM CANDIDATO»
João Benedito considera que não será apenas «mais um» candidato à presidência do Sporting nas eleições de 8 de setembro.
«Não estou aqui como candidato, ainda não o sou, mas amanhã [quinta-feira] farei essa candidatura», afirmou o antigo guarda-redes e capitão da equipa de futsal dos leões, à margem do evento Sporting Talks, promovido por Poiares Maduro, que contou com a presença de candidatos às eleições do clube.
«É um painel que está a falar sobre o Sporting, um tema muito importante para todos nós. É sempre bom trocar ideias e ouvir outras opiniões», salientou João Benedito, deixando a convicção:
– Não sou mais um [candidato]. Mas há tempo e temas para se falar no local próprio.»
18 Julho, 2018 at 14:25
alguém avise a Maria que o título «Está confirmado: João Benedito vai avançar», colocado num post de segunda-feira, afinal fazia todo o sentido
https://atascadocherba.com/2018/07/16/esta-confirmado-joao-benedito-vai-avancar/
18 Julho, 2018 at 14:29
Carvão…
18 Julho, 2018 at 14:33
😀
Sabias tu e a torcida do Flamengo. 😛
18 Julho, 2018 at 14:34
deves ser Fluminense, portanto
18 Julho, 2018 at 14:38
Mudaram o conceito de carvão e ninguém me avisou. 🙁
18 Julho, 2018 at 14:40
eu só uso carvão ao fim-de-semana e nas férias, para os grelhados. Ao tempo que ainda aqui andas e ainda confundes isto com outros estabelecimentos de vão de escada 🙂
18 Julho, 2018 at 15:45
Queres ver que nunca te “embaralhaste”?
Até já o Dost “voltou”. 😛
18 Julho, 2018 at 13:34
Este gajo foi um burro do caralho ou então também tinha a ganhar com que as coisas corressem mal.
18 Julho, 2018 at 13:46
Um senhor.
Desde o tamanho da relva aos bloqueios, tudo ideia do mestre.
18 Julho, 2018 at 13:48
Nunca me esqueço da tirada…
” jj não é o treinador de qq presidente”…ora aí está.
Um fodeu se todo, o outro está nas arábias com salário aumentado. Pois é, ironias
18 Julho, 2018 at 13:56
Foda-se mais do que a nojenta entrevista do jj é ver as caras de deleite do gordo, do Octávio malvado e do futre… Foda-se aquele futre mete-me nojo, diz,aquele gajo que é sportinguista? PUTA QUE TE PARIU Ó FUTRE!!!! Quanto ao jj, quando sair das arábias está no Carnide, ai ele consegue ser campeão, fica com uma equipa técnica muito mais extensa e que não lhe deixa faltar nada, delegados da liga, periquitos, toupeiras, arbitragens, a bicheza toda.
18 Julho, 2018 at 14:55
Insurgi me várias vezes contra o regresso desse traidor e foi recebido como Salvador para negociar com os traidores.
Esse futre traiu o Sporting 2X.
Traidor. Não presta
O Octávio é um rato de esgoto. Só sabe falar mal e na maioria das vezes nem sabe o que está a dizer.. Apenas tem de preencher o tempo de antena a falar mal (não sabe fazer outra coisa)
Já vivi em Palmela e nunca o vi no núcleo do Sporting, é um lampião de merda esse gajo.
É como o Carlos janela… Como é possível termos gajos desses a trabalhar no Sporting???
O jj vendeu se ao Vieira, terminaram os processos e ele fez sua parte que foi não atacar o 2lugar
18 Julho, 2018 at 13:59
JJ, não deixa saudades e sai como Bruno Carvalho pela porta pequena.
No entanto o 1º ainda se safou bem indo para as Arábias e daqui 1 ou 2 regressa a Portugal, para treinar mais a Norte.
O 2º a aposta total no treinador, arrastou-o até um AG de destituição, 3 anos perdidos na vida do clube.
Não quero acreditar que JJ estava a mando de Vieira no Sporting.
Na teoria a contratação de JJ, era um upgrade a MS.
Um contrato pornográfico e ridículo para a realidade do futebol Português.
Falam muito da 1º época, não vejo nada por ai além, um plantel de bom nível a jogar metade da época só o campeonato, não consegue na mesma ser campeão, ainda cai em Alvalade no jogo do “titulo”, a arbitragem foi o que levou JJ a ter um currículo que tem antes de chegar ao Sporting.
Portanto não é por ai.
JJ nunca conseguiu colocar o Sporting o “rolo compressor” que tinha no Benfica, escrevo só em futebol jogado…
O resto das últimas 2 épocas já se sabe.
Ao Peseiro não será difícil fazer melhor que JJ.
Paulo Bento continua a ser o melhor treinador que passou pelo Sporting após ser campeão.
Direcções de merda, contratações de merda, apostou na formação, levou o Sporting ao maior palco Europeu, passou uma fase de grupos, valorizou jogadores.
E era o único que dava o “peito ás balas” naquela altura, mas foi outro que saiu pela porta pequena, PB4ever dizia o cotonete.
18 Julho, 2018 at 14:05
Está merda está toda na mão de Jorge Mendes e seu sócio Filipe Vieira, eles arranjam grandes contratos para os treinadores e eles ficam na mão deles. Também estou com receio de José Peseiro pois já ouvi dizer que foi através de Jorge Mendes que ele veio para o Sporting. O futebol é uma máfia e os donos dela são Jorge Mendes e o Filipe Vieira.
18 Julho, 2018 at 14:12
Ahahahahahah filhos da puta…
18 Julho, 2018 at 15:00
Nunca gostei dele como treinador e como pessoa, infelizmente não me enganei.
Abraço de Leão.
18 Julho, 2018 at 15:29
Quem lhe renovou o milionário contrato e lhe comprou os brinquedos caros?
18 Julho, 2018 at 15:39
Não é necessário nenhum testamento para dizer que depois de sair a chave é fácil acertar no euromilhões.
Não acredito que JJ estivesse no Sporting para minar o clube, mas acabou por foder isto tudo.
O problema de JJ é não ter acompanhado a evolução do futebol, porque um excelente treinador de campo torna-se insuficiente quando não sabe o que é gestão humana, comunicação ou quando não tem colinho.
Primeira época muito boa e tudo a bater palmas ao Bruno pela aposta, que mesmo sendo de risco (€) poderia levar-nos ao título. Foi por pouco e sabemos pq.
Segunda época péssima, mas não esqueço que no último dia de Agosto a grande maioria estava entusiasmada com as contratações.
Mereceu a terceira, mas um futebol inexplicavelmente pobre com um plantel fortíssimo deixou até o maior seguidor de cabelos em pé.
É verdade a história dos 10% e da célebre pastilha que não acusava doping. Corriam que nem malucos.
Agradeço a influência que teve nas melhorias da Acadamia e relvado de Alvalade, nunca lhe perdoarei as imensas faltas de respeito (a volta olímpica é só uma gota no oceano) que teve com o Leão e foi aí que Bruno começou a queda. Com outros treinador,es isso jamais passaria impune…
Respeitinho a mais por um treinador que “mandava” à antiga num balneário, mas que nunca o teve na mão (ninguém atura JJ bronco e mal educado 2 anos seguidos, a não ser que se vença). Bruno interferiu mas mal, pq não era aquela a sua praia.
Resultado? Está à vista.
JJ é dos maior culpados pelo que estamos a viver, mas a responsabilidade é de BC.
Mas para alguns, é dos adeptos.
18 Julho, 2018 at 17:31
Eu, abaixo assinado, aqui faço o meu MEA CULPA por tantas e tantas vezes ter defendido este CHULO, este ‘travesti’, que andou a sanguessugar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL …
Boa 1ª época e … piffff …
Desde metade da temporada passada que muitos dos outros CHULOS (jogadores) nem falavam com este ‘travesti’ … Esta época a coisa foi andando até Janeiro passado … A partir daí foi a vergonha que todos sabemos … E o CHULO a fazer acordozinhos em almocinhos e jantaarinhos com o inimigo (traficante orelhudo vieira) …
A este CHULO apenas solicito um favor … NUNCA mas NUNCA mais digas a ninguém que és do SCP !!!
Vai pro real caralho ta foda!
18 Julho, 2018 at 17:39
Fez uma extraordinária primeira época.
Potenciou jogadores, que curiosamente nao atingem o mesmo nível fora (matic e coentrao talvez, de resto…), fenómeno que deveria dar um estudo.
Uma segunda época de merda.
Muitas condicionantes no entanto, pré época muito condicionada, entradas saídas….
Justifica um mercado mau e um mau início de época , não justifica o resto.
Última época, tira teimas.
boas contratações, mau futebol, em todas as frentes até tarde.
Os adversário (o seu valor) teoricamente ajudou mas quem não se lembra de casinos e afins?! Interessa é progredir.
Falta de um modelo alternativo.
Justificado com falta de tempo para treinar. Até concedo esta.
Fim de época medonho.
As culpas desse descalabro divide com os jogadores.
Foi um filhadaputa no fim.
Pode ser um grande treinador.
Supostamente era um grande scpguista, se assim fosse deveria ter defendido o Sporting.
E
Muitos disseram que esteve bem na crise.
Não não esteve.
Publicamente tinha de dizer
“O presidente trabalha muito, tenta dar todas as condições, exige e tem razão, por isso pode ser extemporâneo .
Os jogadores têm de respeitar o presidente.
Irão provar dentro de campo que o presidente se precipitou.
E seremos todos felizes no fim da época ”
Algo deste género.
Que fez o fdp?
Contribuiu para o golpe, contribuiu para minar a autoridade do líder maximo.
Cabrao.
Não gostei na altura das reuniões que foram públicas com o inimigo, com o ricci,bem como outras merdas. .
Pedi a época tira teimas.
Continuo a pensar que era o correcto.
Pouco a pouco começo a crer que foi um cavalo de Tróia.
Se era desde o início ou se “mudou”no fim da primeira época, depois de ser campeão sem título e perceber que nunca seria campeão no Sporting.
Concluindo, desportivamente foi um saldo negativo nos três anos (positivo, potenciar alguns jogadores, vendas altas, um campeonato; negativo, 2 épocas de mau futebol, ma gestão plantel e aquisição de demasiados jogadores).
Vale o que vale, não é razão para o odiar.
Mas tudo o resto, a deslealdade, o papel anti – SCP no fim filhadaouta morre e enche-te de moscas, morras coberto de petróleo.
18 Julho, 2018 at 18:10
Para mim, um dos melhores treinadores portugueses da actualidade, e o melhor, a par de LJ e BR, que vi passar pelo Sporting.
Fez com menos ovos omeletas quase tão boas, senão até melhores, que os rivais directos.
Tivemos uma melhoria estatisticamente inegável em termos de performance da equipa, apesar do meio viciado em que nos encontramos.
Futebol de alto nível, Sporting com capacidade de vencer qualquer jogo, em Portugal ou fora dele, aumento qualitativo, sustentado, da equipa nos diversos sectores ao longo dos anos.
Não sobrevive ao tirar do tapete perante a equipa da qual é responsável. Precisa de empowerment, para poder gerir o que só ele pode gerir: um balneário! Não é resistente à erosão da falta de confiança dos seus superiores.
É fácil responsabilizar-se alguém por tudo que de mau sucedeu num passado que quase ninguém conhece no detalhe que tais acusações requereriam ara serem sérias, e ilibá-lo de tudo o que de bom aconteceu.
Não contem comigo para isso. Façam lá de conta que tudo o que ele conseguiu pelas galinhas foi obra e graça da corrupção, e preparem-se desde já para inventar uma desculpa qualquer para justificar os seus sucessos na sua próxima paragem, nos morcões.
Para mim, claro como água: mais uma guitarra para a qual não tivemos unhas!
18 Julho, 2018 at 19:48
( Era para aqui )
É, não é ?
mas podemos coninuar a chamar-te de tudo e mais alguma coisa, certo ?
É que o BdC teve de levar com estas merdas, de MUITA gente.
E daqui a uns tempos, se o BdC não for eleito, também posso tirar um print e vir aqui postar, todas as semanas, certo ?
Mesmo com tantas e tantas provas, continuam coontra o BdC.
” Ah, não tem condições. ”
Ninguém teria.
Tu, eu, outro qualquer, se calhar duraria 1 mês com aquilo tudo.
AGora imagina o que ele pode continuar a fazer, se o deixarem em paz.
Mas é um género de síndrome do arrependimento.
Muitos de vocês, que se diziam “isentos”, com isso acabam por escolher um dos lados.
Fazer nada, também é uma acção, a qual causa reacção.
E depois vêm no CV um género de salvador, como foi o BdC.
Só que o CV não é o BdC, nem nunca será.
Mas como “bate” esse síndrome do arrependimento, então têm de tentar escolher alguém que não seja croquette.
Diz-me, o que farias se o CV não tivesse sido convencido pelos croquettes, em jantares, de se candidatar para roubar votos ao BdC ? ( Palavras dele )
Votarias em branco, é isso ?
Dar o braço a torcer, é que não, apesar do arrependimento em retirar apoio ao BdC.
Mesmo que o braço torcido signifique o bem para o Sporting.
É ir no que se diz, a maioria ( Que não é, nunca houve esses 71%, e nunca haverá )
O Sporting é do povo, não de elites.
E foi o Sporting do povo que recebeu mais 80 mil sócios, e milhares de adeptos nas bancadas, bem como nas modalidades.
Isso sim, a maioria.
A maioria não quer ser amigo de rivais, ou simpático.
A maioria são Leões, portanto esses 71% nunca existiram, nunca existirão.
Os croquettes estão em vias de extinção, ainda ajudados pelos do ódio cego ( DE TODOS OS CLUBES, NÃO SÓ DO SCP, INCRÍVEL, NÃO É ? ) e ainda os de interesses.
Sei que cansa, e há dias menos bons, desgastantes, contra toda a “Máquina do poder”, mas dsistir, nunca.
Mesmo que se fique recatado um dia ou outro para recuperar forças.
Desistir e aliar-se a outros, nunca.
Ficar com quem sempre lutou e trabalhou para nós, pelo Sporting.