É a mensagem que deixo ao Gelson, na minha tshirt. Tal como nos casos de Rui Patrício e de Podence, o Sporting e quem o dirige tem a obrigação de ir até às últimas instâncias para receber o que tem direito por estes desertores e pelos clubes que resolveram contratá-los.
A propósito, se o Cintra não quisesse ser de um clube de quem toda a gente gosta, por esta atura já deveria estar a sair um terceiro comunicado de corte de relações com esses mesmos clubes.
Duas notas finais:
– não deixa de ser irónico ir buscar o Futre para falar com os jogadores e um deles acabar no Atlético Madrid;
– alguém recorde a estes montes de merda espanhóis que, em Dezembro, denunciaram o Barcelona à FIFA por causa de Griezmann, apresentando queixa por «contactos reiterados» com o internacional francês
25 Julho, 2018 at 14:46
Braz disse que o que separa Badelj do Sporting é um ano de contrato.. não acredito muito. Acho que 4 anos de contrato é aceitável.
Em Itália dizem que o Milan meteu se no meio…
25 Julho, 2018 at 15:13
Milan, Newcastle, torino, whest ham…
https://www.google.com/search?q=Badelj&client=firefox-b-ab&tbm=nws&source=lnt&tbs=qdr:h&sa=X&ved=0ahUKEwiJqYH_trrcAhWnAsAKHYWjDDMQpwUIHw&biw=1168&bih=892&dpr=2.61
Se contratamos este gajo e os outros vão para o Betis…. fds…
25 Julho, 2018 at 14:47
Este gajo sozinho vai-nos pagar metade do passivo….
A nível pessoal espero que parta uma perna de tal forma que nunca mais possa jogar e que o atleti tenha de lhe pagar os salários até ao fim mais a indemnização ao SCP a pronto!!!!
25 Julho, 2018 at 16:30
A ser assim, quem lhe pagar o ordenado será o seguro… o que sempre liberta algum dinheiro ao atlético para pagar a indemnização…
25 Julho, 2018 at 14:48
Amigos, o Gelson pode ir para o ## ou onde o quiserem por, mas ele nunca amou o clube, ele foi bastante profissional até à sua saída, ele é do Benfica, sempre o foi, mas não deixou de jogar no clube por isso, é um grande soco no Sporting mas ele foi profissional até ao fim. Nunca mais o quero no clube mas quem me dera que houvesse gajos como ele que nunca demonstraram ser de outro clube e jogar como ele jogou
25 Julho, 2018 at 14:56
Preocupa-me bastante se aquilo que o Sá escreveu mais atrás for verdade.
Quantos mais casos destes podem vir a surgir no futuro? Que valores são transmitidos aos miúdos durante os anos que passam no Sporting? Há algo que tem de estar a falhar no processo de formação do atleta, só pode.
Por muito que se queira fazer destes gajos atrasados mentais porque são influenciados por alguém, seja pelo pai ou pelo caralho a 4, eles próprios têm o desejo de sair a qualquer custo e alimentam esse desejo ao fim de algumas boas exibições, já tivemos casos demais nos últimos anos para achar que os que saíram a mal foram todos mal aconselhados.
Tal como disse à uns tempos, não quero meter os putos da Academia todos no mesmo saco, mas começa a ser difícil não deixar de ter um pé atrás quando vir algum deles afirmar-se.
25 Julho, 2018 at 15:13
Há que incutir nos miúdos uma “cultura” sportinguista. Mesmo os atletas do Sporting estão fragmentados e talvez a aproximação do futebol com as modalidades fosse capaz de fomentar essa cultura. Quantos do escalão de formação já foram ao PJR? Se calhar nenhum. Sporting é mais que futebol, nós sabemos, mas é preciso mostrar isso aos mais novos. Talvez passe por aí a resolução do problema
25 Julho, 2018 at 15:14
preocupa-te??? Acorda. O Sporting acabou. Isto agora é um aterro sanitário para os empresários depositarem a merda e, numa porta ao lado, um jardim de infância para mudar a fralda a projectos de jogador até ao dia que decidirem ir embora de borla.
E ainda tens uma claque de mansos a gritar “façam tudo para eles não irem chateados!”
25 Julho, 2018 at 15:20
Não há nada a fazer.
É continuar a formar talentos e bons jogadores.
Valores, carácter e gratidão… é muito difícil controlar isso.
Se os jogadores nos querem virar as costas que o façam.
Há vários casos de sucesso, não se fixem só nas ovelhas negras.
25 Julho, 2018 at 15:26
Hadji todos nós somos do Sporting Clube de Portugal, até quem votou para destituição não está contente com o que se está a passar, mas não adianta estarmos sempre a bater na mesma tecla, temos que ter esperança que as coisas vão melhorar após 8 de Setembro. Eu ainda não decidi em quem vou votar, mas já decidi em quem não vou votar de certeza, que é no Varandas.
Não adianta dizer que é tudo merda, o nosso clube não morreu nem vai nunca morrer, porque nós somos o Sporting Clube de Portugal.
Está na hora de virares a página e denunciares o que está mal, aplaudir o que é bem feito e esperar mais uns dias para começarem os debates e até pode ser que haja algum candidato que te possa fazer voltares a acreditar.
25 Julho, 2018 at 15:39
Lamento.
Para mim, os SIIIIMs não são adeptos do mesmo clube de que eu fui. Nem pessoas são. São só excrementos.
E não, não virar de página nem cisões a cicatrizar. O que se passou foi o tiro nos cornos do nosso Leão. Nem sequer há luto a fazer. Só correr atrás dos assassinos e confrontá-los.
Eleições? Deixa de ser ingénuo. Isso é só um teatrinho de marionetas. Se não fosse para dar continuidade ao servicinho que a geriátrica está a fazer não se teriam dado ao trabalho de criar esta enorme palhaçada.
25 Julho, 2018 at 15:24
Já comentei isso em vários posts, aqui vai resumido
1 esse problema está identificado há muito, por isso houve aquela limpeza na academia há 5 anos em que se substituiu “profissionais” não alinhados com os nossos valores (nomeadamente serem do benfica e andarem a “fazer” a cabeça a miúdos de 14 e 15 anos) por outros se calhar não tão bons tecnicamente mas que instilassem mais “sportinguismo” mas é claramente uma área que necessita de mais trabalho, muito mais trabalho!!!
2 há duas maneiras de manteres uma pessoa, não é só um jogador na “linha” uma é ela acreditar profundamente que é o correcto a fazer, a outra é ter medo das consequências de sair da linha ( na sociedade civil se não cumprires as leis vais preso e.g.) mas para ter medo é preciso que a entidade promotora dessa linha de conduta, tenha poder para “castigar” os infractores….e tu sabes bem o poder (not) que nós temos no futebol português, certo?
SL
25 Julho, 2018 at 15:47
O medo neste caso é relativo, porque mesmo eles que tenham medo das consequências, basta que apareça um “Jorge Mendes” cheio de tusa que lhes diga aquilo que querem ouvir e eles sentem-se protegidos, portanto pela via do medo não vamos a lado nenhum.
A via dos valores seria sempre a preferível, mas aí, tudo aquilo que o Sporting lhes possa transmitir pode não chegar se as famílias dos jogadores forem um factor de desequilibro emocional.
Este fenómeno do abandono ao Sporting já casou danos demais para continuar a ser ignorado, vamos ter que mudar alguma coisa, como o FixTix sugeriu, pode-se começar com uma aproximação dos vários escalões de formação com os adeptos e com as próprias modalidades do Sporting, acho que só lhes faria bem para cimentar a cultura leonina, mas por si só isto não chega.
25 Julho, 2018 at 15:52
Se no ponto 2 estás a sugerir que precisamos de maior capacidade de «castigar» jogadores da Academia como medida para inverter esta tendência, estás profundamente enganado. Foi essa mentalidade que nos trouxe aqui. Estamos a falar de uma modalidade hiperconcorrencial que move fortunas. Ou ofereces boas condições e perspectivas aos melhores jogadores de que dispões — isto é, aqueles que queres segurar — ou eles têm um mundo de alternativas por onde escolher. Tens de ser um clube atractivo para o melhor talento, não um clube opressor.
25 Julho, 2018 at 15:10
#porscheamarelorevisited
25 Julho, 2018 at 15:30
Gostaria que o Cherba clarificasse melhor um tweet que publicou há pouco (sobre a FPF/Gelson/Cert.)
Esta celeridade da FPF com o certificado internacional é habitual?
Qual o tempo médio em que este demora a ser entregue?
25 Julho, 2018 at 16:29
Quando no meio está o super empresário é tudo muito mais celere por parte da FPF
25 Julho, 2018 at 15:46
Há um problema sistémico na Academia. Vejo pelo menos duas coisas que precisam de mudar para invertermos ou controlarmos esta tendência. Por um lado, e desculpem a evidência, o Sporting precisa de ganhar. Não podemos pretender formar regularmente os melhores jogadores e depois não lhes oferecer perspectivas mínimas de conquistar troféus importantes e competir regularmente com os melhores da Europa. Com as duas secas consecutivas dos 80/90 e 00/10 o título nacional cada vez mais parece uma miragem.
Por outro lado, hoje em dia temos jogadores formandos por nós quase banais, ou pouco mais que competentes, que se vêem no papel de vedetas quando ainda têm tudo para provar. Presumo que, para se destacarem desta maneira no nosso clube, isso quererá dizer que a qualidade média não anda muito alta. É preciso captar mais talento e desenvolvê-lo melhor. Este, para mim, devia ser um dos pontos essenciais a debater incessantemente na campanha.
Tudo isto é mais importante e eficaz do que qualquer doutrina que lhes possamos incutir na Academia. Esse trabalho, assente nos princípios fundadores do clube, também tem de ser feito, mas não resolve nada por si só.
25 Julho, 2018 at 16:24
Não esquecer de agradecer ao “amigo” Paulinho que alegou na década de 80 a falta de condições psicológicas. Deve ter dado grande empurrão… E o Atlético, idem
25 Julho, 2018 at 16:31
Que engraçados que eles são. 2 meses depois continuam a falar de BdC.
Até o incêndio na Grécia é culpa dele.
Continuem a tentar virar o bico ao prego. Já estão a perceber onde se meteram e agora é atirar para todo o lado, para lavarem as mãos. Cá estaremos para vos lembrar a borrada que fizeram dia 23.
Hoje quase ganhavamos ao Mafra, os jogos a sério estão já aí, vamos ver essas palminhas quando os resultados à Pazero começarem a aparecer.
Vem aí mais uma época histórica.
25 Julho, 2018 at 16:37
Caaaaaaaaaaaaaaaalma…
Venha o Varandas que ele rescinde logo com o Atléti para voltar.
25 Julho, 2018 at 17:08
Sobre este tema, seja com o Gelson, seja com o patrício, seja com o Podence, seja com quem for, só tenho um desejo: que a FIFA faça cumprir os regulamentos e foda a carreira as estes 3 filhos da puta e lixe os clubes que os receberam de uma forma bem dolorosa!
Siga…
25 Julho, 2018 at 18:16
Gelson, Patricio e embora com final forçadamente diferente William, mudaram a minha forma de ver o futebol. Ainda há poucos meses os defendia.
Cuspiram nas mãos daqueles que como eu o fizeram.
Vivendo e aprendendo.
Boa viagem e muito pouca sorte.
Ao Futre, pseudo-sportinguista, o tal que ia falar com os jogadores, só digo, Sócio, que passou-se?
A quem faz a gestão do Sporting e a gestão da SAD, pergunto se não há comentários.
25 Julho, 2018 at 18:36
a ser verdade, há que dizer que aqui o Cintra esteve bem:
«O Atlético Madrid fez uma última tentativa para chegar a acordo com o Sporting por Gelson Martins. O clube espanhol apresentou uma proposta de 22 milhões de euros, mais 10 por objetivos, dos quais metade eram relativamente fáceis de atingir. Em troca ficaria com uma percentagem entre os 60 e os 70 por cento do passe. Sousa Cintra, mais uma vez, recusou de imediato, pedindo 50 milhões pela transferência.
A nega definitiva da SAD leonina surgiu ao fim desta manhã e fez com que o Atlético anunciasse a contratação de Gelson de imediato, até porque já tinha em sua posse o certificado internacional, enviado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O processo irá agora seguir a via litigiosa, pois o Sporting considera que Gelson Martins não tinha motivos para rescindir alegando justa causa. Por isso, vai exigir o pagamento dos 60 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão»
também gosto muito da parte em que a FPF já tinha enviado o certificado para os gajos
25 Julho, 2018 at 18:38
Se for verdade sim…
25 Julho, 2018 at 18:41
45+45+45+60= 195
(já estou a incluir o cigano oxigenado)
venha lá a FIFA
25 Julho, 2018 at 18:43
A Com de Gestão continua muda e calada sobre duas
situações em que tem que manifestar-se:
1- A intervenção do Benfica no caso Bruma
2- A assinatura de Gelson pelo At de Madrid
Cintra parece que entrou no Carrocel Mendiano,
Esta atracção por pessoas e instituições não gratas como Futre, Mendes, Tânia Laranjo, A. Salvador, Atl Madrid, Wolverhamptom e Olimpiakos é suicida.
A continuar assim depois do Carrocel arrisca-mo-nos
a entrar no “Poço da Morte”
25 Julho, 2018 at 19:28
gelson entrou no carrosel… não vai jogar em madrid.
veremos até ao final de agosto onde vai acabar.