Tu, Sousa Cintra! Tu, José Peseiro! Tu, Bruno de Carvalho! Tu, Jorge Jesus! O que uns começaram, os outros continuam!
Mais um ano a rodar para Francisco Geraldes porque, imagine-se, «ele queria jogar, vai para lá (Eintracht Frankfurt) e depois volta». Uma, duas, três épocas nisto, a dispensar um dos melhores jogadores saídos da nossa formação para irmos buscar Melis e Misics e Elias… ah, perdão, para ele poder jogar, para ele poder ganhar minutos e, de empréstimo em empréstimo, chegaremos a 2020 e a faltar-lhe um ano de contrato será vendido para poder continuar a jogar. Em qualquer lado. Menos de Leão ao peito.
Vão pró caralho!
26 Julho, 2018 at 10:53
BdC? JJ?
Ó Cherba, desculpa lá, mas a pontaria anda própria de quem não está em condições de distinguir um urinol de um bidé….
Vai dormir e tenta escrever isto outra vez mais tarde.
26 Julho, 2018 at 10:55
Tem toda a razão.
Tu, mais uma vez, é que não vez o quadro todo…
26 Julho, 2018 at 10:55
Somos Homens ou moços pequenos?
JMartaSoares só faz birras.
26 Julho, 2018 at 11:03
Bdc já não lá esta agora já se pode malhar no homem…….são os tachos e tacinhas para alguns.
Ora Francisco geraldes…….com Bruno Fernandes,Wendell ,o geraldes iria jogar mesmo onde????? Ahhhhh ok na taça da liga……..mto ma abordagem rua com o Bruno Carvalho que deu ordem ao peseiro para emprestar o geraldes.
26 Julho, 2018 at 11:07
Penso que ele ainda não se sentia preparado para ser titular da equipa, perante a vinda de Nani e o retorno de Bruno Fernandes
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/francisco-geraldes–9639423.html
26 Julho, 2018 at 11:10
Não se sentia???
Croquette de merda sem vergonha.
És nojento
26 Julho, 2018 at 11:19
Oh Hadji se sou um croquete, tenho votei sempre no BC em todas as ocasiões, menos nesta última da destituição em que nem lá pus os pés, mas aqui quem tem uma visão diferente é que apresenta fatos que são contraditórios que é aquilo que o Hadji não gosta é logo um malandro.
26 Julho, 2018 at 12:13
Chico Faria sim tu és um verdadeiro croquete,consegues sempre defender tudo feito por esta cg,não tens vergonha na cara?sinceramente .
26 Julho, 2018 at 12:38
Koko olha que nos meus 42 anos de sócio, nunca tirei nenhuma vantagem de tal, nunca comi nada em Alvalade que não pagasse, nunca fui ver um jogo á conta e depois de o meu filho e filha serem sócios puz os meus netos também, um com 3 anos e outro com dias que o fui lá inscrever ontem com o número 173 e tal mil, tenho game box mais o meu filho e não são vocês que vão calar as minhas opções, só se for o Cherba o dono da Tasca, pois vocês não têm força moral para o fazerem sou um homem livre.
26 Julho, 2018 at 12:53
Ok tudo bom,mas não consegues fazer uma única crítica a esta cg,porquê?da outra x tu mesmo disseste que a culpa dos jogadores da formação não terem amor ao clube e terem rescindido foi culpa da última direção,ou seja e tudo para trás que aconteceu feito por esses mesmo da formação?porquê sempre essa critica cega só ao último presidente?não consigo entender.
26 Julho, 2018 at 13:10
Mas o que é que o caso do Chico tem a haver com o último presidente ? Possivelmente a maior parte das pessoas ou a totalidade dos que votaram na destituição, que não foi o meu caso que nem lá fui, também acham uma burrice o empréstimo do Chico. Eu acho que com a concorrencia para aquele lugar vai ser o melhor para ele e o clube, até porque penso que se o Sporting para o ano tiver uma boa proposta vende-o e aí vem o Chico em alta rotação.
26 Julho, 2018 at 13:20
Estava a referrir-me á venda do Bruno Fernandes.
26 Julho, 2018 at 13:01
Lá por seres velho achas que deixas de ser desonesto?
Mete os 40 anos no cuzinho.
Não enganas ninguém.
Croquette de merda.
26 Julho, 2018 at 13:11
Oh Cherba, tolera que um sujo destes ande aqui na sua tasca ?
26 Julho, 2018 at 14:25
Hadji school certificate poder discordar de mim e rebater tudo o que eu penso, está no seu direito neste espaço livre, agora ser ofensivo e mal educado passa as marcas do que deve ser este espaço e da educação
26 Julho, 2018 at 19:57
Muito mais ofensiva é essa desfaçatez. Se não for reles provocação desonesta, essa postura é de aberrante estupidez: além de menorizar um jogador Sportinguista e inteligente, lança parte deste Odioso sobre Nani, que não tem culpa alguma, pondo-o no mesmo plano do TRAIDOR Tripeiro.
Que tristeza, postos de joelhos pelos inimigos que se valeram da presunção dos asnos quadrados e da pulhice dos incompetentes rancorosos que abundam nas nossas fileiras.
26 Julho, 2018 at 11:25
Ele está preparado há uns 2 anos mas entre o mestre da táctica e agora estes merdas que andam no clube, nunca lhe deram uma hipótese.
Quem é que lhe tapa o lugar? O Misic, Petrovic, Wendell? O BF nem devia lá estar mas estando não é por isso que não podiam jogar os 2.
Agora a história vai ser que ele quis jogar com regularidade mas que o Sporting contava com ele, bla bla bla
26 Julho, 2018 at 12:50
Já eu penso que ele tem carácter e acontecimentos depois dele ter afirmado isto:
«NÃO VALE A PENA VIVERMOS ATORMENTADOS COM QUEM NÃO ESTÁ»
Só haveria uma resposta possível, a saída.
PS 1: Nem sou particularmente fã do Geraldes, apesar de acreditar que o potencial está lá.
PS 2: No próximo ano, e num novo presidente, não esquecer que pode dispensar todos e mais alguns, porque outros o fizeram antes. Contexto especifico, não interessa para nada.
26 Julho, 2018 at 11:15
Cada vez mais convicto que foi uma boa decisão não ter comprado gamebox.
26 Julho, 2018 at 15:53
+1
26 Julho, 2018 at 11:17
Fodasse é mais um pressentimento meu ou ao dar hoje a conferência de imprensa hoje de antevisão do jogo com o Marselha estão a preparar-se para entregar a braçadeira de Capitão a fdp do desertor B Fernandes?
Éra mesmo a cereja no topo do Bolo…
26 Julho, 2018 at 11:21
Sousa Cintra disse na apresentação de Bruno Fernandes que ele ia ser o capitão.
26 Julho, 2018 at 11:22
Capitão tem de ser o Mathieu.
Bruno tinha perfil, não tivesse rescindido. O peso se um capitão no balneário não se vê pela qualidade futebolística.
26 Julho, 2018 at 11:28
Eu defendi aqui a época passada que o capitão devia ser o Bruno Fernandes porque é aquele que tem 100% o perfil de capitão!
Por ter rescindido, ainda que tenha voltado atrás, este ano não pode ser capitão!
Se cá estiver para o ano…
26 Julho, 2018 at 11:20
Cintra, vai pró órgão copulador.
Torres Pereira, vai pró falo.
Peseiro, vai pró pénis.
Então essa elevação, caros sócios, simpatizantes e amigos educados do Novo Sporting?
26 Julho, 2018 at 11:21
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
No seguimento do post do Caro Miguel acima, é inevitável constatar que o Departamento de Futebol Profissional do SCP é/tem sido de um amadorismo atroz.
Já tivemos um Treinador que não sabia bem qual a posição no campo do Francisco Geraldes. E que pensava que o Carlos Mané era um extremo.
Mas que raio? Não teve tempo para ver jogos? Se não teve, não havia a oportunidade de falar com os treinadores da equipe B sobre as melhores características dos jogadores?
Jogadores como o Francisco Geraldes e o Iuri Medeiros fizeram toda a carreira ligados ao SCP. Jogaram na equipe B. Foram emprestados. São, já, jogadores experientes. E são jogadores BARATOS e com imensa margem de PROGRESSÃO e de RENTABILIDADE FINANCEIRA.
E não há um treinador que seja que aposte neles? Num terceiro classificado no capoenato português? Quando jogadores como o Esgaio, que com o devido respeito não tem o potencial de Geraldes ou de Medeiros fazem excelentes épocas no Braga, que só por acaso ficou a 3 pontos do SCP?
É compreensível que Francisco Geraldes esteja frustrado. Que após 15 (se não estou em erro) anos (!!!) ligado ao SCP queira ser aposta. Que passou pela ignomínia do que lhe fizeram em 2016-2017. Que teve uma época de boa exposição no Rio Ave.
O que não é compreensível é que o Treinador não lhe consiga garantir minutos neste plantel. Um jogador SPORTINGUISTA, a ganhar uma miséria, cum uma excelente atitude…
Vamos continuar a jogar com seis defesas (como no inenarrável tempo de William e Battaglia no meio campo)? A idéia é continuar a marcar menos 10 golos que o Braga e 20 que os andrades no campeonato?
Eu dei o benefício da dúvida ao José Peseiro. Mas se ele não vê que o Geraldes tem lugar, DE CARAS, neste plantel, bem… 🙁
SL
26 Julho, 2018 at 11:48
Obrigado, pela parte que me toca!
Eu não acho que a culpa seja do Departamento de Futebol. A culpa é da Direcção porque é a Direcção que define as politicas e as estratégias do Clube para cada modalidade.
Repara, quem tem escolhido o Treinador?
A Direcção.
Ora, se a Direcção escolhe, por exemplo, o JJ, até podias ter um projecto fantástico no futebol que o JJ cagava de alto nisso! O Mestre da táctica está acima dessas merdinhas dos projectinhos de futebolinho… O Mestre é… O mestre!
Quando tens um Projecto, que é do Clube e não de A, B, C ou D, quando escolhes um treinador tem de ser um treinador que entre no Projecto, que perceba o Projecto, que ache que o Projecto faça sentido.
E, que também é importante, uma coisa que tem de existir é paciência e bom senso. Se a pressão é ser campeão JÁ, então não há projecto que resista. A pressão que tem de haver não é para ser campeão mas para desenvolver o Projecto que nos levará a ser campeões com bases sólidas para o sermos 4, 5 ou 6 vezes em 10 e não 2 em 20. A pressão é o melhorar cada dia. A pressão é encarar cada jogo como o decisivo! Porque se a pressão for esta, no fim estaremos a lutar pelo titulo de certeza!
E, para terminar, há que ensinar a quem passa pelo clube, desde os minis, que o Clube está sempre acima de qualquer individualidade. O Clube respeita as individualidades, ajuda as individualidades mas está acima das individualidades. O Clube é o bem maior porque defender o Bem Maior é defender todas as individualidades ao mesmo tempo!
Isto para dizer que os jogadores, naturalmente, podem ter as suas vontades e os seus interesses, mas o interesse do Clube é mais importante porque o interesse do Clube defende o interesse do conjunto das individualidades!
Ora, quando um jogador coloca o seu interesse acima do interesse do clube e rescinde, está a pôr em causa o interesse de todos os colegas porque fragiliza o Clube. Por isso é muito importante que o Sporting leve até às ultimas consequências os casos dos jogadores que saíram em litígio para que MARQUE INEQUIVOCAMENTE a sua posição e isso sirva de exemplo para o futuro para todo e qualquer um jogador que passe pelo clube.
26 Julho, 2018 at 12:19
Caro Miguel,
Permita-me, apenas, discordar de algumas observações.
1- Num “mundo ideal”, devendo ser a Direcção quem delineia as opções estratégicas para o futebol profissional, não deve ser a mesma a implementar qualquer projecto desportivo.
Isso deveria ser tarefa de um Director Desportivo (ou DIrector para o Futebol).
Este é que deveria escolher/recomendar um Treinador para o Futebol Profissional. Fazer a ligação entre a Equipe Sénior e as camadas jovens. Gerir as contratações e as vendas/dispensas (em articulação com o Treinador, claro).
Deve ser conhecedor do futebol E da gestão de equipes de trabalho desportivo. Deve actuar com alguma autonomia e bastante autoridade.
É, aliás, o que se verifica nas modalidades ditas amadoras do SCP (com os excelentes resultados conhecidos).
De “pessoas bem intencionadas” não se faz uma estrutura profissional e eficiente. Bruno de Carvalho. Augusto Inácio. Não dão para isso.
2- Que me lembre, há anos não existe um verdadeiro projecto para o Futebol do SCP.
Uma coisa foi o obrigatório “reset” que o SCP (aliás, Bruno de Carvalho) foi obrigado a fazer porque não havia dinheiro e o plantel era muito fraco.
E a coisa foi correndo bem. Com Leonardo Jardim mais, com Marco Silva menos, mas foi correndo bem. Até que se mudou o rumo. E, como quase sempre acontece quando as coisas não são bem pensadas, deu para o torto… A diferença foi que os Boulahrouz (sp?) foram substituídos pelos Alan Ruiz e os Pongolles pelos Doumbias. Voltamos ao amadorismo nas decisões…
O que eu mais espero dos candidatos às eleições é que apresentem um VERDADEIRO projecto para o Futebol Profissional do SCP. Uma visão integrada e sustentada, que abranja quer as camadas jovens, quer as etapas intermediárias (equipe B/Sub-23) quer – e especialmente – a Equipe Sénior.
3- O Jorge Jesus é/foi um cancro, um imbecil, mas disse uma coisa que é a mais verdadeira possível num clube de futebol (se bem que a disse para apunhalar pelas costas Bruno de Carvalho): o mais importante num Clube são os jogadores.
É extremamente importante quer a gestão psicológica/emocional do plantel quer a gestão ECONÓMICA.
Não se pode ter jogadores a ganhar € 5m/mês a titular e outros a ganhar €50m no banco ou na bancada. Mais cedo ou mais tarde dá asneira. Principalmente num mercado em que QUALQUER jogador CAPAZ sabe que qualquer empresariozito o coloca num clube (nem que seja na China!) a ganhar 2, 3, 10 vezes mais.
O “amor ao clube´” é bonito, e deve ser “ensinado” aos jogadores. Mas não é o amor ao clube que vai “alimentar” um jogador após os 33, 34 anos. E eu imagino o que é para um jogador de 22, 23 anos tipo o Medeiros ou o Geraldes, sempre elogiados pelas suas prestações, verem a “vida andar para trás” ao ver jogar Alan Ruizes, Bryan Ruizes e etc. e esperar anos e anos a sua oportunidade.
Eu ficaria frustrado, O Caro Miguel também ficaria. Todos ficaríamos.
Novamente: num “mundo ideal” TODO o jogador do SCP teria sido analizado, dissecado, e o seu precurso previsto. Não saber o que se fazer com um jogador como o Francisco Geraldes, após estes anos, só demonstra que a estrutura do SCP é muito, muito fraca…
SL
26 Julho, 2018 at 13:18
1) Parece que estamos de acordo, nas grandes opções. 🙂
A Direcção pede um projecto. A Direcção Desportiva implementa um Projecto Desportivo que a Direcção do Clube aprova, ou não.
A Direcção do Clube está sempre ligada a haver Projecto ou não.
Tendo a Direcção do Clube aprovado o Projecto da Direcção Desportiva, a partir daí cabe à Direcção Desportiva contratar Treinador e Jogadores.
Isto se as coisas funcionassem normalmente!
Ora o que existiu no Sporting, antes e com o Bruno de Carvalho, como existe agora, é a ausência de um Projecto Desportivo no futebol, haja ou não um Director Desportivo. Porque são 2 coisas diferentes.
No Sporting, o que sempre existiu foi o clássico “este ano é que é”!
Sigo o Clube, desde sempre, tenho memórias de 1970 para a frente, e não me lembro do Sporting ter tido aquilo a que eu chamo um Projecto Desportivo – pensar sempre em termos de períodos de 3 ou 4 anos. Na época 17/18, tens de ter uma visão do que farás em 18/19, em 19/20 e, pelo menos, em 20/21. Na época actual, tens de ter uma visão até 21/22. Tens de saber que jogadores chegarão a seniores nesses anos com hipótese de entrar no plantel (e em que posições) e quais as posições onde é preciso estar de olho para trazer alguém!
Isto é uma cena que dá muito trabalho implementar e iniciar, porque te obriga a ter uma visão global do Clube e do Mercado no tempo. É uma espécie de estar a ver futebol a 4 Dimensões. Depois de estar em andamento, a coisa simplifica ligeiramente.
Isto implica, por exemplo, saber que tens de vender determinado jogador em determinado ano. Pegando no exemplo do Sporting, era começar a preparar o Geraldes em 2015/16 para ser titular em 2017/18, de modo a vender o Adrien no início dessa época. Depois, o Geraldes faz 3 épocas e é vendido, entrando alguém que foi preparado para ocupar o seu lugar. E assim sucessivamente. Um caso ou outro, porque o Clube não conseguiu formar, é contratado – um bom jogador, como o Bruno Fernandes, como o Dost, etc.
2) Tem muito a ver com o que já disse antes. Não reconheço, desde 1970, qualquer Projecto ou sequer ameaça de Projecto. Tudo feito com um amadorismo gritante e muito na base da cabeça de uma pessoa: ou o presidente, ou o treinador.
3) JJ foi um erro e eu fui dos primeiros a dizer isso aqui. Quem percebia o que era o JJ percebeu logo o erro gritante que foi a sua contratação.
O importante é tudo!
É teres gente competente em todos os degraus do que é um Departamento de Futebol. Dirigentes competentes, treinador competente e conhecedor, bons jogadores, bons médicos, boas condições de trabalho, bom preparador físico, etc…
Um Projecto abre horizontes para todos e motiva todos. Os mais novos a chegarem à equipa A e os da equipa A a, um dia, irem para grandes equipas. O que não quer dizer que um ou outro jogador não fique muitos anos na equipa. Depende muito do jogador.
O que é uma merda é os jogadores verem o Clube dar 8M€ por um cepo como o Alan que ainda por cima tapa o desenvolvimento de alguém que vem da formação e tem mais potencial e amor ao clube – e ganha muito menos. Isto acontecer com uma excepção, é uma coisa. Isto acontecer como acontece no Sporting, é outra.
“Não saber o que se fazer com um jogador como o Francisco Geraldes, após estes anos, só demonstra que a estrutura do SCP é muito, muito fraca…”
Basicamente estamos de acordo e acho que muito mais gente deve ter a mesma opinião, porque isto é só bom senso! 🙂
26 Julho, 2018 at 11:34
Incrível o que se está a passar.
Temos candidatos que têm o apoio, quer o se queira quer não, de uma larga franja dos sócios do Sporting que estão a ser impedidos de se candidatar e surpreendentemente (ou não) é tema tabu de todas as candidaturas “legais”.
Temos uma comissão de gestão (?) Que não foi sufragada por quem de direito a colocar e a dispensar activos e funcionários da Sporting sad a seu belo prazer.
E se especularmos um pouco, verificamos que os jogadores que rescindiram que vão parar a clubes do Mendes saem todos de maneira litigiosa. Não estranham isto? A ser os valores avançados verdadeiros (22+10) do Gelson, não estranham a proposta não ter sido aceite? Na minha opinião o litígio foi forçado por parte da SAD e no futuro esses processos vão cair por terra ou vamos chegar a acordo por valores simpáticos.
Quando o ódio a uma pessoa se mete a frente do amor ao clube dá nisto. E aqui culpo em parte BdC que o conseguiu indiretamente cultivar.
26 Julho, 2018 at 11:52
Estranhar que jogadores saiam de maneira litigiosa? Há anos que as saídas são feitas de ressentimento e conflito. Se não houver vontade de olhar para dentro do clube e perceber o que temos feito de errado as coisas não vão mudar. Não é por «azar» que isto acontece, e ninguém me convence que só nós é que temos pontaria para ir buscar cretinos.
26 Julho, 2018 at 12:08
Concordo plenamente contigo mas quando falo em litígio não falo da da parte do jogador que força a saída. Falo mesmo dos processos entrarem na FIFA ou não.
Chegamos a acordo pelo William com
o Bétis por um valor abaixo do de mercado mas não chegamos a acordo com o atlético pelo Gelson?
Gelson tem valor mas peca na capacidade de decisão (passe e finalização) pelo que dadas as circunstâncias da rescisão unilateral e os valores acordados com o William e piscini não estranhava (diferente de concordar ou não) que, a ser verdade os valores, não se chegasse a acordo com o atlético.
26 Julho, 2018 at 12:09
*não estranhava que se chegasse a acordo com o atletico
26 Julho, 2018 at 12:43
No momento oportuno os acordos aparecem, nada é feito ao acaso.
Acho que é tão evidente, o momento oportuno, será de acordo com a evolução do dossier eleições …. são necessários trunfos para jogar e há muitos milhões para distribuir, para o clube sobrará o que tiver mesmo que ser.
26 Julho, 2018 at 13:23
OKok, explicaste-te bem, a minha interpretação é que foi mais abrangente. Confesso que fiquei apreensivo com esta posição de risco do Atletico e diria que ainda faltam elementos para a decifrar. É possível que a eles não lhes faltem elementos nenhuns, mas mantenho alguma confiança na FIFA e justiça. Não sei se será caso para falarmos em jurisprudência, mas permitir que as coisas se processassem assim seria abrir um precedente perigoso para o mundo da bola.
26 Julho, 2018 at 11:37
O João Quadros, não só tem enorme talento para a escrita criativa, como tem igualmente capacidades premonitórias muito apuradas. Também ele, à semelhança do Sir Bobby, conseguiu ver à distância a saída do Xico. Confesso que quando li aquele comentário do Sir Bobby, nunca equacionei que o tiro pudesse sair ao lado…
Bem… de acordo com o Leão João Quadros a Academia de Alcochete vai dar lugar a moradias luxuosas, Miguel Relvas e mais uns quantos, andam a preparar o terreno para que isso venha a acontecer.
Não sei se sabem, mas este foi “dispensado do Jornal de Negócios” após a publicação deste artigo de opinião:
O desporto sem rei nem roque
Temos uma espécie de repetição do momento “afinal, Sócrates era um patife”, mas desta vez com o desporto-rei. Provavelmente, a seguir, vamos ver a ex-mulher de Bruno de Carvalho vir dizer que ele enganou toda a gente.
Depois de um adepto assassinado junto ao Estádio da Luz, estádios com bancadas que ameaçam cair e afinal são sólidas, cânticos de alegria sobre mortos por “very-lights” e aviões com equipas que deviam ter caído, invasões de campo e agressão a jogadores, visitas da PJ a vários estádios, programas de TV com ameaças físicas, claques ilegais, e de um grupo de trinta adeptos encapuzados, em Janeiro, ter invadido o treino do Vitória de Guimarães e agredido vários profissionais do clube, finalmente, após o nojento ataque a Alcochete e aos jogadores do SCP, praticado por 50 bisontes ligados à Juve Leo, o Governo acordou para o estado do futebol português. Temos uma espécie de repetição do momento “afinal, Sócrates era um patife”, mas desta vez com o desporto-rei. Provavelmente, a seguir, vamos ver a ex-mulher de Bruno de Carvalho vir dizer que ele enganou toda a gente.
Em pouco tempo, falaram Marcelo, Costa e Ferro Rodrigues. Só faltou falar o Salvador Sobral e teríamos as mais altas figuras do país a comentar o caso.
O presidente da AR, Ferro Rodrigues, disse que não ficaria surpreendido se a final da Taça de Portugal se realizasse à porta fechada ou em Vila de Aves e responsabilizou Bruno de Carvalho pelos incidentes: “Põe em causa o país.” Que pena não ter sido tão rápido a julgar Sócrates. Imagino que se Bruno de Carvalho fosse deputado e tivesse dado a morada de Alcochete para receber subsídios de deslocação, Ferro Rodrigues diria “nunca alinhei, não alinho e não vou alinhar em dinâmicas que apenas visam diminuir a representação democrática com julgamentos éticos descabidos e apressados”.
á o PM, António Costa, admitiu criar uma autoridade nacional para a violência no desporto. Esperemos que corra melhor do que com os incêndios. Uma coisa é certa, sabemos há uns tempos que António Costa anda a pensar nisto da segurança no desporto. Talvez por isso tenha pedido bilhetes para ficar na tribuna de honra no Benfica-Porto (ao lado do maior devedor do Novo Banco que tinha sido vendido no dia anterior, por tuta-e-meia devido às imparidades) – porque é o local mais seguro do estádio.
Também o Presidente da República veio falar do caso, mostrando-se chocado e exigindo que os suspeitos do ataque sejam rapidamente levados à justiça, até porque neste caso podemos estar à vontade dado que, segundo se sabe, não há nenhum cidadão angolano envolvido na invasão que possa atrapalhar as nossas relações com Angola.
O Presidente também acrescentou que ainda não sabe se vai assistir ao jogo da final da Taça. Marcelo, segundo as notícias, está incomodado com a possibilidade de se sentar ao lado de Bruno de Carvalho. Se calhar, o melhor é o nosso PR convidar o Salgado para o jogo no Jamor e sentar-se ao lado dele, como fazia no Estoril Open. Assim, já não sente incómodo.
Imagino que, de agora em diante, depois do ataque a Alcochete e com o futebol tão mal visto, os políticos vão deixar de pedir bilhetes para a bola e começar a meter cunhas a pedir camarotes para a ópera ou o teatro. É um final feliz.
26 Julho, 2018 at 11:40
O João Quadros é um doente pelo SCP. Na madrugada do dia 24 terá ele queimado o cartão de sócio… quem o recrimina?! Eu não. Isto dói demais!!! Dói mesmo. Não foi acaso que fiz questão de ter ido à AG, percorrendo mais de 600 km para colocar uma cruz num boletim de voto. Senti o perigo a rondar. A sensação era terrível. Indicadores que o meu corpo me transmitem quando algo está errado.
26 Julho, 2018 at 11:46
Andei quase um ano em serviços mínimos aqui pela tasca. Não queria incomodar. Queria contribuir para a paz. Mas agora não me peçam isso. Cá estarei para foder a cabeça a certas personagens que por aqui fazem o seu modo de vida.
A Tasca foi tomada de assalto há muito. Os conspiradores – os rostos da golpada – sabiam que este era um bastião de sportinguismo, pró-Bruno e, por isso, meteram certas personagens para meter macaquinhos na cabeça dos Sportinguistas. A manipulação da mente do Sportinguista não aconteceu apenas na CS, mas aconteceu igualmente na Blogosfera.
Depois… depois foi impedir que o maior número de sócios pudesse participar, limitando a sua acção.
26 Julho, 2018 at 11:50
Já me chateei aqui com pessoal por quem tinha apreço à conta do SCP. Aqui não há inocentes. Todos nós somos responsáveis pelo clima que se vive aqui no espaço. Não se façam de vítimas com a conversa dos bananinhas e dos SPOR71GUISTAS pois os antis também não foram propriamente meiguinhos ao longo do ano.
26 Julho, 2018 at 11:53
Estás a pregar aos peixes
26 Julho, 2018 at 11:57
Também reparei que o Bruno é/foi culpado da saída do Xico… hehehehe… mais um caso em que ele tem as costas largas. Se impusesse ao Master das Ciclas que o Xico Geraldes era um ditador, alguém que se estava a intrometer no balneários e nas decisões soberanas do treinador. Como não se meteu ao barulho é criticado à mesma… haja paciência para tanta estupidez, desonestidade: OS AURÉLIOS nasceram à conta do mandato do BDC! Pois a aposta no João Mário, William, Adrien e Cédric aconteceram no seu mandato. Foi por eles terem sido aposta do clube que foram seleccionáveis! Ou pensam que foi por obra do acaso. Aliás, foi preciso o SCP se bater por alguns deles para que estes fossem convocados!!!
E se pensam que a responsabilidade da dispensa do Xico é obra do PéZero… então só vos tenho a dizer que sois ou muito burrinhos ou muito ingénuos. PéZERO não manda NADA!!! Se calhar é via Skype que a equipa é gerida!
26 Julho, 2018 at 11:53
Muito gostas tu de escrever em escadinha… 🙂
26 Julho, 2018 at 11:59
É menos cansativo para a vista 🙂 com um bocado de sorte vais até ao “fim” do comentário 😉
26 Julho, 2018 at 11:38
Aconselho a ver o que disse Carlos padrão antigo guarda redes do Sporting ontem na SIC .
26 Julho, 2018 at 11:41
A que horas?
26 Julho, 2018 at 11:44
Não sei vi o vídeo no amizades leoninas , mas vale a pena ver .
26 Julho, 2018 at 11:47
Obrigado.
26 Julho, 2018 at 11:55
Deve ser isto…
https://www.youtube.com/watch?v=ar1PFaQdyqc
26 Julho, 2018 at 12:04
Obrigado.
Se eu não precisasse de trabalhar para viver, estaria a trabalhar pro bono para acordar os sportinguistas. Estaria a fazer arquivos com vídeos de algumas intervenções desonestas de alguns notáveis, CG e não só…. e depois, tentaria resumir as coisas através da edição de vídeos.
26 Julho, 2018 at 13:21
Ouvi mal o Carlos refere que o Viviano tem um problema no joelho ….
26 Julho, 2018 at 13:28
Também percebi isso, que está lesionado no joelho e precisa de ser operado
26 Julho, 2018 at 12:09
Até que enfim ouvi um gajo que nem sei quem é dizer alguma coisa de jeito sobre o regresso dos desertores.
Tal como é a minha opinião abrimos um precedente que nos vai desfazer completamente o balneário.
26 Julho, 2018 at 12:12
Ouvir dizer Na televisão obviamente, talvez por não ser notável e ainda não ter a nova cartilha sportinguista…
26 Julho, 2018 at 11:51
Mas qnd correram de lá com o maluco queriam mesmo o k?????
Palhaços…….
26 Julho, 2018 at 12:01
Cuidado c o que dizes… ainda te mandam pro caralho.
Pq os que tiraram de lá o maluco não queriam está cg. Mas tb sabiam que ao tirar de lá o maluco , quem entrasse vinha para se aproveitar …
Por isso não digam qu4 não sabiam , que não queriam isto, ou ver agora que se sintam indignados por mais um empréstimo.
Vão pó caralho .
Vcs teem o que votaram
Votaram em deixar o Sporting no vazio
Votaram em destituir alguém sem saber o que vinha a seguir.
Queriam era tirar o Bruno…o Sporting que se foda.
Isto era o que estava preparado nos bastidores
Foram avisados.
Os que quiseram isto que vão para o caralho
Agora podes mandar-me para o caralho tb C.
Abraço de Leão para quem não queria está situação
26 Julho, 2018 at 12:21
+1, a 1000%, se tal for possível! Subscrevo, e tanto, tanto! Abraço de Leão 🙂
26 Julho, 2018 at 12:18
Eu borrava a cara de merda se, enquanto líder de uma claque leonina, me sentasse ao lado da CG, pactuando com os interesses instalados que visam o definhar do SCP!!! O que aconteceu ontem é mais uma evidência que o ataque à academia foi planeado por gente que visava a destituição do CD! Perdi o respeito que tinha pelas claques do SCP. Neste momento eles passaram a ser o braço armado do CG. Preparem-se que vai haver muita batatada ao longo da época entre sportinguistas nas bancadas de Alvalade.
Não penso ver um único jogo em Alvalade! Com sorte ainda penso acompanhar a equipa no Bessa, só para mandar para o caralho os desertores e o PéZERO.
Só mais uma coisinha, ainda a propósito da possível venda da Academia de Alcochete: não será por isso que o CV pensa em deslocalizar a academia para a Grande Lisboa? Por aquilo que já ouvi… o CV já se dava por contente por valores abaixo dos 200M relativamente ao contrato com a NOS. Não votarei no CV. Nem pela sua candidatura este se tem batido, ao contrário do #LeaisAoSporting. Pensem nisso. Se este puder ir a eleições será pela luta do Bruno.
26 Julho, 2018 at 12:35
IDE PR’O CARALHO MAIS O MUNDO SABE QUE!
Hino à hipocrisia!!!
26 Julho, 2018 at 13:18
Mas não sabes porque que se sentaram ao lado? No sabado é preciso abafar os descontentes e bem…
Z
26 Julho, 2018 at 12:23
Quando ouço o JMS ou o Cintra… só me vem à cabeça aquele início violentíssimo do Wild At Heart (Coração Selvagem) em que a personagem principal do filme Sailor, espezinha a cabeça de um tipo num varandim de uma escadaria de um hotel. Era o que me apetecia fazer àquelas abóboras que governam o nosso SCP enquanto testas de ferro.
26 Julho, 2018 at 12:42
Falhaste a escadinha aqui… 🙁
26 Julho, 2018 at 12:26
E um valente das caldas para o facto do Sr. Comendador não ter aceitado as assinaturas com mais de 1000 votos, desrespeitando novamente os sócios, aqueles que no fundo deveria representar?
26 Julho, 2018 at 12:48
O mesmo comendador que se queixava de não ser respeitado na sua decisão de convocar uma AG extraordinária para destituir o anterior CD, agora já pode fazer exactamente o mesmo que a maioria dos sportinguistas parece não se importar.
A cada dia que passa, fica mais claro que BdC tem fortes possibilidades de vir a vencer as eleições pois é o único a levantar a voz contra esta CG de merda.
Esperava uma reacção bem mais enérgica de Carlos Vieira, Gestas, Caeiro e Quintela ao que o JMS lhes tem feito.
Parecem estar meio apagados…
26 Julho, 2018 at 12:28
” o CV já se dava por contente por valores abaixo dos 200M relativamente ao contrato com a NOS. ”
Onde é que viste isto?!
26 Julho, 2018 at 12:30
Gente que sabe do que fala…
26 Julho, 2018 at 12:59
No twitter
26 Julho, 2018 at 12:56
Um miúdo com 15 anos de Sporting, que mais uma época não vai ter oportunidade de:
-Representar o clube do seu coração,
-Durante a época ir as flash interviews dizer que “temos de levantar a cabeça “, após mais uma derrota,
-ir agradecer o apoio as claques, após uma derrota, enquanto os adeptos o insultam,
-ter uma tarja da juve a desejar lhe “bon voyage”
-levar com um cinto na cabeça, como recompensa por ser dos melhores profissionais que vestiu a verde e branca,
-ver os adeptos do seu clube a aplaudir um craque adversário como o Ruben Micael,
-etc
Assim lá vai emprestado para a Alemanha, o que é chato, porque vão ser muitas as chamadas dos familiares e a Alemanha é um país um bocado racista e xenófobo. E tal como o Bernardo Silva nunca mais terá hipotese de jogar num clube de top mundial…
SL
26 Julho, 2018 at 12:59
É pena que a gestão do BdC não tenha espetado um prejuízo acumulado de 100M em 5 anos, sempre seria bem melhor que os quase 100M em 2 anos da gestão anterior.
Pró caralho com justificações da treta, cada ano tem o seu contexto e motivações própria, desculpabilizarem os golpistas com empréstimos anteriores é precisamente aquilo que nunca deveria ser feito.
Mudar para pior ou parecido, só na cabeça dos bananinhas.
26 Julho, 2018 at 13:04
Começou o Ucrânia-Portugal – sub20
26 Julho, 2018 at 13:06
sub-19*
26 Julho, 2018 at 13:06
E já vai 1-0.
26 Julho, 2018 at 13:06
0-1 já aos 2′.
26 Julho, 2018 at 13:13
Opção de merda esta de emprestar o Geraldes. Uma valente merda! Não vão -se os nossos formandos ter ressentimentos sempre em relação ao clube fdx… tudo merda!
26 Julho, 2018 at 13:14
Não estava nada nada a espera deste empréstimo.
Ok. Admito que ele poderia não ser titular, mas de certeza que ia ter o seu espaço e ser opção ao longo da época. E se as capacidades dele se confirmassem, até podia agarrar um lugar.
Fdx… Não gostei mesmo nada.
26 Julho, 2018 at 13:44
you have been warned…
26 Julho, 2018 at 14:13
O falso erro de Bruno de Carvalho por ter trazido JJ.
Depois de uma época em que a novela macaquinho das silvas foi tema central e com a controvérsia da sua saída. Em que com o alto patrocínio da cofina e dos amigos da cs, como por exemplo Carlinhos de paredes , o Carvalho virou demônio e o macaquito anjo. Era necessário fazer uma contratação sonante, e que de alguma forma fosse consensual para que acalmasse a contestação interna. E aí surgiu a oportunidade do JJ , em que para além de ter em si todos os requisitos atrás referidos, não esquecer que todos os inúteis notáveis adoraram a contratação e até o riccardito do bes quis pagar os salários, ainda daríamos uma dentada nos lãpiões.
Veio a primeira época e só não ganhamos o campeonato graças ao polvo que tudo controla, que já tinha feito das suas na época de Leonardo Jardim. Depois na segunda época foi a desilusão que foi, em que na minha opinião o polvo entrou em ação mais uma vez, só que desta feita, bem mais cedo.
E chega o final da época, e há que tomar uma decisão, mandamos o treinador embora pela má época ou fazemos um balanço entre a primeira e segunda época, dando mais uma oportunidade ao JJ. A sensatez diz para ficar, mas há aquele filling que nos diz que as coisas não vão melhorar com a permanência do mestre da Reboleira. Bem ou mal ele fica e começa mais uma época.
As coisas até estavam bem encaminhadas até ao famoso acordo entre o JJ e o orelhas.
Podem dizer o que quiserem, neste mundo não há coincidências, principalmente em Portugal.
O grande problema disto tudo é que ser treinador às segundas-feiras é muito fácil, o problema é sê-lo às quintas-feiras.
26 Julho, 2018 at 15:24
Esta geração de 95/96 poderiam ter sido puro ouro, se tivessem apostado neles… e também se os treinadores e os dirigentes tivessem sido um pouco mais competentes.
– Domingos Duarte… nem uma oportunidade.
– Riquicho… nem uma oportunidade, quando explodiu, não o chamaram, depois teve o azar de se lesionar, e a partir daí morreu pro futebol de alto nível.
– Chaby… nunca teve oportunidades.
– Geraldes… nunca teve oportunidades.
– Wallyson… nunca teve oportunidades.
– Palhinha… sempre consideraram que nunca levou o guião certo.
– Iuri Medeiros… nunca teve oportunidades.
– Matheus?
– Mané?
– Rafa Barbosa?
Depois temos um Tobias que foi vendido ao desbarato para uma segunda divisão inglesa… quando temos miúdos de outros clubes nacionais a serem vendidos pelo triplo. O mesmo se passou com o Eric Dier, um puto com potencial… vendido por 5 milhões ao Tottenham…
Os únicos que conseguimos rentabilizar foi o João Mário, Rúben Semedo, Tiago Llori … e agora vamos ver o que dá o caso do Gelson e do Podence.
É isto a formação do Sporting.
Vender ao desbarato ou emprestar até terem 25 anos.
Esta geração podia estar para o Sporting, como esteve a geração do Giggs, Beckam, Neville, Scholes para o United. Mas nós temos sempre medo de apostar… só quando o talento é demasiado evidente é que decidimos lançar definitivamente o jogador.
26 Julho, 2018 at 15:27
Ah… e o Armindo Tué Na Bangna também nos deu lucro… e stress também.
27 Julho, 2018 at 8:43
UM AZAR DO KRALJ
Elogio de um benfiquista a Francisco Geraldes: perde o futebol e ganha o pântano que não o engoliu (por Um Azar do Kralj)
No dia em que se sabe que Geraldes parte para o Eintracht Frankfurt, Vasco Mendonça conta-nos uma história que começa com uma inconfidência
VASCO MENDONÇA, UM AZAR DO KRALJ 26.07.2018 ÀS 16H33
http://tribunaexpresso.pt/um-azar-do-kralj/2018-07-26-Elogio-de-um-benfiquista-a-Francisco-Geraldes-perde-o-futebol-e-ganha-o-pantano-que-nao-o-engoliu–por-Um-Azar-do-Kralj-
Esta história começa com uma pequena inconfidência. Como alguns dos leitores saberão, o autor deste texto mantém, em conjunto com o seu amigo Nuno Dias, uma coisa chamada Azar do Kralj que existe nas redes sociais há alguns anos. Já nos deu o privilégio ou infortúnio de assistir a algumas coisas: ameaças de morte, convites para copos, avenças imaginárias e, um dos meus maiores motivos de orgulho em termos profissionais, a oportunidade de escrever para o Expresso. Mas, aquilo que mais nos orgulha, e penso que falo por mim e pelo Nuno, são as muitas mensagens que recebemos de futebolistas profissionais. É verdade e é fácil de explicar. No fundo, somos só uns amadores felizes que nunca chegaram a ser suficientemente bons para ganhar a vida a pontapear a bola.
Uma das melhores mensagens que recebemos até hoje veio do Francisco Geraldes. Vem isto a propósito da sua transferência por empréstimo para o Eintracht Frankfurt, que até um benfiquista deve ver com tristeza (ainda que enfraqueça um adversário). Isto porque quando um activo tóxico é eliminado do futebol português, devemos celebrar. Por outro lado, um cidadão como Francisco Geraldes decide procurar a felicidade noutro país, devemos lamentar não poder fazer mais por ele e, consequentemente, pelo nosso futebol, tanto no jogo jogado como no seu pântano mediático, do qual poucos conseguem emergia.
O Francisco Geraldes é uma dessas raridades.
As suas palavras foram improvavelmente simpáticas. É muito raro acontecer por ali. É muito mais frequente sermos insultados. A mensagem do Francisco era precisamente sobre o contrário. Não só aceitou uma piada vagamente foleira (o costume) que tínhamos publicado sobre ele como fez questão de salientar que compreendia perfeitamente o alcance das nossas postas de pescada. Disse-nos que percebia que as piadas nunca tinham passado disso: piadas. Disse-nos para continuarmos a escrever as piadas. Basicamente, deu-nos liberdade para gozar com ele. É só isso, disse-nos o Francisco, e nunca vos levarei a peito que as façam a respeito de mim, mesmo que sejam críticas do meu trabalho.
É importante salientar que a mensagem do Francisco poderia ter o efeito contrário, que seria amaciar o Kralj através da simpatia. Nada mais falso.
Não foi a primeira vez que recebemos uma mensagem ou um comentário espirituoso vindo de um jogador, nem a primeira vez que reagiram com simpatia. Não seria a primeira vez que continuaríamos a fazer piadas sobre essas mesmas pessoas.
A questão não é essa.
É o facto de ele se ter dado ao trabalho de, mais do que “entrar na brincadeira”, explicar que, mesmo não entrando na brincadeira, se divertia com a mesma e não tinha qualquer problema com isso. Nunca me ocorreu divulgar esta história a não ser a meia dúzia de amigos, nem sequer num post. Pareceu-me que o Francisco queria conservar alguma privacidade. Mas o facto é que hoje fiquei triste quando soube da sua partida e esta foi a primeira coisa de que me lembrei.
Não é apenas por ler Saramago, por ir de metro para Alvalade, por ter uns pezinhos abençoados, ou pelo cérebro capaz de imaginar jogadas que entusiasmam milhares de adeptos, que tantos de nós apreciam Francisco Geraldes. É por ser tudo isso e conservar uma inexplicável humildade num universo de pavões. É por ser um de nós, mesmo que a maioria de nós se tornasse mais um pavão caso estivesse no lugar dele. Parece fácil, mas, se fosse realmente, porque é que tão poucos actores no futebol português são assim? Perde o futebol e ganha o pântano, do qual Francisco Geraldes emergiu intacto.
Sim, é verdade que Bruno Fernandes é um jogador tremendo que nunca na vida deverá sentar-se num banco de suplentes, mas Francisco Geraldes é ainda mais do que isso: é um tipo do caraças. Boa sorte na Alemanha e vê lá se voltas.
““““““““““““
Que regresses pela “PORTA GRANDE”…!!
SL
27 Julho, 2018 at 13:39
Então afinal…
“… O empréstimo de Francisco Geraldes ao Eintracht Frankfurt ainda é um tema fresco e José Peseiro não fugiu à questão. De acordo com o líder da equipa técnica do clube de Alvalade, foi o próprio jovem jogador a insistir para sair com o objetivo de jogar mais. Peseiro explicou que foi várias vezes pressionado por Geraldes e pelo agente para que este fosse emprestado, o que o Sporting não queria que acontecesse.
“O Francisco, e para parar a especulação, é um miúdo de quem gosto e com quem falei várias vezes. Por inúmeras vezes me procurou a mim e à SAD porque gostaria de sair. Explicámos a função dele no Sporting, acreditávamos que ele poderia ajudar e o Francisco foi várias vezes pedir para jogar num sítio onde tivesse mais condições de jogar porque, se calhar, sente que não pode ser primeira opção. O Francisco tanto insistiu que nós, sensíveis, acedemos. Lembro-me da última conversa que tive com o Francisco e perguntei-lhe se lá [no Eintracht] também ia ser titular indiscutível. Entendo que ele queira jogar mais vezes e espero que aconteça isso como aconteceu com o Adrien [Silva], o [Carlos] Mané… Se calhar foram mais de dez ou doze vezes que fomos pressionados pelo Francisco e pelo agente para ele sair. Desejo a maior sorte ao Francisco, as coisas entre nós estão ótimas. Gostava de contar aqui com ele, mas a razão de não estar aqui tem a ver com ele ou pode ter a ver com não haver o acordo de renovação por outros valores.
E o presidente esteve sempre contra a saída do Francisco”, contou….”
Ora então deduzo que…”quiseram renovar com o FG e ele não quis…” (será…?)
SL