Esta pergunta não me sai da cabeça desde ontem, na sequência do empréstimo do Geraldes. E, pelo menos para mim, se já era uma pergunta essencial, passou a sê-lo ainda mais numa altura em que caminhamos para eleições.
Esta pergunta não me sai da cabeça desde ontem, na sequência do empréstimo do Geraldes. E, pelo menos para mim, se já era uma pergunta essencial, passou a sê-lo ainda mais numa altura em que caminhamos para eleições.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
26 Julho, 2018 at 14:51
Para começar, ficava satisfeito que a formação parasse de nos dar facadas nas costas.
Mais a sério, não interessa aquilo que o comum adepto quer, interessa saber o que quererão os futuros candidatos, porque vai sair dali algures o Presidente do Sporting.
Acho que foi o Tiago Coração de Leão que ontem escreveu que os candidatos terão uma resposta pré-formatada no que diz respeito ao assunto formação e tendo em conta o que se tem visto e lido, dou-lhe toda a razão nisto que escreveu.
Dos programas eleitorais que li (Varandas e Benedito), as partes referentes à formação estão todas cheias de intenções, cheias de ideias que no papel parecem fantásticas, mas não existe uma linha que esclareça de que forma pretendem colocar em prática aquilo a que se propõe, é tudo muito vago.
Não sei se nas campanhas que os candidatos fazem pelos Núcleos, se desvendam em detalhe algumas áreas do seus respectivos projectos, mas era importante que o fizessem e que a Sporting TV estivesse presente para fazer esse acompanhamento, em vez de estarmos à espera de debates que podem até nem se realizar.
26 Julho, 2018 at 14:52
Já andei tantas vezes à volta do tema da formação que acho que em meio dia fazia um documento todo catita sobre a formação, com aspectos macro e micro e tal. Espectacular. Coisas que publicadas aqui e acho que 90% ia concordar com quase tudo.
Valia mesmo de quê?! Jogadores com 2 anos de equipa principal estariam fartos de estar no Sporting. O treinador que chegasse ia pedir prendas atrás de prendas e meter 1 ou 2 só para dizer que apostam… e possivelmente passariam grande parte do tempo no banco. E se não passassem…ao fim de 2 anos estavam de birra…
Não renovem rápido com o Matheus…e vão ver aquilo que já vimos acontecer dezenas de vezes…
26 Julho, 2018 at 17:17
Apesar de tudo, se quiseres verter isso num post, de certeza que muita gente aqui gostaria de ler.
26 Julho, 2018 at 14:53
Boa questão.
A resposta à partida seria simples, mas tendo em conta a bipolaridade da maioria dos Sportinguistas. A resposta torna-se muito mais complexa.
26 Julho, 2018 at 14:53
A pergunta que fazes Cher ba tem de ser acompanhada pela de que modelo é princípios adoptar nas contratações de jogadores… na minha nh opinião é irreal gastar 10/15 milhões de euros em 6/7/8 jogadores medianos que tapam lugares de formados localmente. Música, Petrovics Matheus Bebeto e outros que tais… comprar, que se gaste e se compre bem jogadores que sejam efectivos e aecundando-os com produtos da casa. Isto parece-me basilar.
26 Julho, 2018 at 14:55
Ps-desculpem os essros, escrever à pressa no tmovel dá nisto…
26 Julho, 2018 at 14:57
Se pedem resultados imediatos a um treinador é óbvio que este não se vai virar para a formação.
Se um qualquer presidente se sente menos confortável no seu mandato não deixará de arrancar duas ou três contratações mais ou menos sonantes.
Por fim esquecemos que o futebol é um negócio chorudo e que muita gente vive à pala de comissões por cima e por debaixo do pano. A formação por norma não dá comissões.
26 Julho, 2018 at 15:01
“Se pedem resultados imediatos a um treinador é óbvio que este não se vai virar para a formação.”
O que é que um A. Pinto ou Marcelo nos aproximam mais de títulos do que D. Duarte que é melhor que eles?!
O que é que o Petrovic nos aproxima mais do titulo que o Palhinha se é pior jogador?
O que é que o Misic nos aproxima mais do titulo do que o Geraldes se é pior?
Se fosse assim…se a formação fosse secundarizada porque tinhamos melhores ou íamos buscar melhores…epah até percebia. Agora assim…isto só nos afasta do titulo, não nos aproxima…
26 Julho, 2018 at 15:06
Não não estou a dizer que são melhores, pelo contrário, na minha opinião não têm lugar no Sporting já aqui o escrevi. Mas se reparares quem os compra anuncia-os sempre como os melhores da reboleira. Junta é os três ponto tal qual escrevi e tens o filme todo.
26 Julho, 2018 at 15:10
Às tantas ainda me vens responder que os treinadores não ganham com as aquisições, vai perguntar aos empresários.
26 Julho, 2018 at 15:19
Eu sei que a lógica deles é essa…mas parece-me idiota…enfim…
E já nem vou falar do JJ…acontece à mil anos.
O Peseiro está à espera de ir buscar um gajo melhor que o Geraldes?! O Peseiro não viu que o D. Duarte é melhor que o Marcelo ou o A. Pinto? É cego?! O Palhinha do que o Petrovic? Nem sequer foi ele que os foi buscar!
Não percebo…honestamente…não percebo o que vai na cabeça de um treinador…
Ainda por cima é absolutamente estúpido! Mesmo que conseguisse ir buscar um do nível do Geraldes (que não vai)…ele é dos treinadores que mais precisa de convencer os adeptos a estarem do lado dele e nada melhor do que usar os putos…
Tudo isto é ridiculo…
26 Julho, 2018 at 14:59
O que eu quero da nossa formaçao? Que seja a base da equipa senior.
A realidade? Nao temos qualidade nem mentalidade para isso.
Em termos de qualidade porque quando depositamos grandes esperanças em jogadores como Podence (ou palhinha ja agora…) esta tudo explicado. Canta bem mas nao alegra. Veremos a carreira entre grecia, chipre e turquia que vai ter. A nossa rede de olheiros (existe?) esta uma bela merda. Levou um corte pela raiz com GL e nao me lembro de BDC ter feito melhor (admito dificuldades economicas para repor o que de bom tinhamos…).
Em termos de mentalidade porque uma grande parte destes miudos sao estupidos e vivemos num pais anti-sporting. O que precisa um miudo do Sporting para ir a seleçao, aparecer como a “proxima perola” nas capas dos jornais, etc…? Acham que isto aos 16 anos nao influencia? O Sporting tem de fazer o que fazem os clubes formadores sem capacidade economica (como Ajax por exemplo), vender à primeira boa proposta. Por cada cristiano mal vendido, ha 2 ou 3 custodios ou hugos vianas que compensam. Alias o Sporting tem de fazer isso para todos os jogadores e nao so os da formaçao. Quem se lembra das propostas pelo Douala, Djalo, beto, Moutinho, etc… Mais recentemente, William e Adrien.
O futebol é uma merda. Tudo o que nao é bonito neste desporto esta agarrado como uma lapa desde a nascença. Ja nem falo dos agentes e dos paizinhos a espera dos milhoes dos “perolas” mas treinadores de iniciados a pedirem para os miudos perderem tempo, miudos que “ganham faltas”, comentarios de experts nas televisoes a fitas descomunais do genero “muita experiencia deste jogador”. Po caralho com esta merda toda. Nao foi o Sporting que morreu, o futebol é que já esta morto e ainda nao sabe.
26 Julho, 2018 at 20:36
Prontos … agora estamos de acordo!
O relógio só tinha que dar a volta!
26 Julho, 2018 at 15:01
Tamos fortes, tamos muita fortes.
Despachamos o geraldes, deixamos fugir ao Badelj (se é que alguma vez tivemos interessados e isto não foi tudo uma nuvem de fumo criado para não vermos o que esta a ser feito)
O que resta? Negocios com o braguilha claro, lá vai o palhinha como moeda de troca.
Acho que aqui esta bem perconizado a gestão da nossa academia.
O que estão a tentar fazer (nisto incluo JJ)? Acabar aos poucos com o mito da nossa formação, para outra lhe tomar o lugar e já estão a conseguir os seus intentos.
26 Julho, 2018 at 15:02
É difícil apostar em formação e tentar ser campeã ao mesmo tempo.
Nos campeonatos de topo, os erros pagam-se caros e formar sem erros é coisa muito rara.
Só isto limita á partida o número de jogadores da formação que podemos assimilar na equipa A.
Apostar num ou em dois miúdos por ano também não entusiasma ninguém e muito menos os jogadores… E sem jogadores entusiasmados na academia, aquilo é só mais curso profissional…
Ter medo de apostar nos jogadores, ou achar que crescem entrando 20 minutos em campo de 15 em 15 dias é tambem um erro, a meu ver.
Gosto da formação e acho que é de facto a nossa identidade. Ver crescer os jogadores é também o que faz de nós uma família. Abandonar isso em prol de uma demanda por títulos é para mim uma quimera…
Gosto do Ajax e do seu modelo, mas é justo dizer que a nível internacional roça o irrelevante. Na Holanda, vai ganhando campeonatos quanto tem de facto uma fornada mais forte de jogadores.
Chamem-me o que quiserem, mas para mim, ganhar um campeonato em cada cinco com base na formação seria mto bom.
O SCP para mim, deveria ter uma equipa toda da formação. Jogadores “estrangeiros” só se fossem titulares de seleção ou regularmente convocados de seleção.
Como já foi dito, isto implicaria desde logo um treinador que se adapte ao projeto e não o contrário. Se calhar, chegou tb a altura de formarmos treinadores… Seria inovador, pelo menos heheh…
26 Julho, 2018 at 15:20
Não pode haver medo por parte do Presidente de impor parte da intenção de aposta ao treinador. Faz parte do ADN não faz? Então o treinador que assimile o ADN do clube.
Se a aposta na formação for feita de maneira sustentável e com qualidade, és campeão em menos tempo do que se pensa. Até porque ao usar a formação fazes retenção de custos.
Tem de ser bem estudado por quem de direito, mas a meu ver tem mais pontos positivos do que negativos, e a longo prazo ainda mais.
26 Julho, 2018 at 15:16
Vai aqui uma enorme chachada. Um convénio de filósofos e doutores, todos muito sabedores, a discutir coisas importantes.
Só se esquecem de perceber que o que pensam, decretam e deliberam podem escrever em papel para os velhos limparem o cu.
Nesta democracia sportinguista todos têm voz, desde que seja para dizer o que o patrão manda. Já foi assim na destituição e ainda ontem vimos uns arrependidos e outros feitos desentendidos a ladrar ao avião que leva mais um refugiado para a Alemanha. Valeu-lhes zero e cagou esta discussão filosófica da treta.
Olhem, fiquem com o poeta Aleixo.
“Convém manter o Zé bem distraído
Enquanto ele se entrega à diversão,
Não pode ver por quantos é comido
E nem se importa que o comam, ou não.”
26 Julho, 2018 at 15:23
Comparar a nossa formação com a do benfas só pode ser para rir o melhor que o Seixal deu foi Guedes e Bernardo , nem para comparar da sequer , Mateus perreira é craque, o problema não tá na academia porque a formação vem e ondas umas melhores outras piores , está nos treinadores da equipa principal .
PS guardem este nome Joélson Fernandes
26 Julho, 2018 at 15:24
O modelo pré JJ estava a ser o correto. Apostar nos melhores da formação e não vender logo. Ter algum retorno desportivo antes do retorno financeiro. Depois chegou JJ e este paradigma mudou completamente. Quando se aposta centenas de vezes num Alan Ruiz e Bryan Ruiz e os jogadores da formação entram a 2 minutos do fim, está tudo dito.
26 Julho, 2018 at 15:28
E as declarações do fdp do Bruno Fernandes???
A elogiar o gelson e o grande passo na carreira??? Fdx
26 Julho, 2018 at 15:41
É ele que manda no clube agora. Pode dizer o que quiser
Um dos capitães este ano <3
26 Julho, 2018 at 15:33
Que tipo de estrutura queremos no departamento de futebol sénior para aproveitar e potenciar a formação (treinador, director desportivo, director técnico, técnicos, adjuntos, etc.)
Também podia ser essa a pergunta.
26 Julho, 2018 at 15:33
Temos de apostar na formação mas é de árbitros…. Os jogadores da formação qd podem forem nos…… Vasco faísca caneira Paulo qualquer coisa capucho Simão dier elori Figo Simão futre bruma zé turbo Nuno Reis William Patrício gelson adrien….. Não me fodam até este ano o Geraldes foi empreso e não houve metade da contestação….. Eu quero é títulos…. A formação da nos jogadores não nos ta títulos e em última análise da nos traidores……. Quero é ganhar…. O iordanov não é da formação e sentiu o Sporting mais do que estás merdas….
26 Julho, 2018 at 15:34
A formação é um pilar do Sportinguismo. O facto de haver vários erros de estratégia e gestão não deve pôr em causa a aposta. Há que aprender com os erros e continuar a apostar com toda a força. É preciso é não ter ilusões e esperar que uma equipa só de miúdos vá ganhar o que quer que seja!
26 Julho, 2018 at 15:35
Fogo…um pilar de Sportinguismo é das ultimas coisas que me ocorre dizer actualmente da formação do Sporting…
26 Julho, 2018 at 15:42
tens razão! Corrijo:
#deveria sempre ser
26 Julho, 2018 at 15:47
Tendo em conta os ultimos desenvolvimentos…
26 Julho, 2018 at 16:27
Pilar ou pilão?
26 Julho, 2018 at 16:32
de facto, tem sido mais pilão 😉
26 Julho, 2018 at 15:35
A formação é arma de arremesso quando as coisas não correm bem.
Formação é chorar pelos miúdos e passados dois meses comentar na tasca “precisamos de um gajo argentino que parta a ala toda”.
Formação é ir buscar miúdos com 14 anos e pensar que são Sporting desde pequenos e que vieram a troco de uma sandes e uma foto com o jubas.
Formação é andarem a festejar a saída do carriço aqui no tasco porque não “dava mais que aquilo”, tipo Mané agora, enquanto batíamos palmas às análises que o Cherba fazia às contratações do Godinho quando os comparava a frutas ( grandes análises e textos Cherba, nada contra e na altura fui dos que ficaram de água na boca).
Formação é uma treta. Uma treta com que continuo a sonhar e me deliciei no ano de Paulo Bento e BdC até ao segundo ano do JJ ( e deu para sermos campeões duas vezes, exceptuando ronnys e toupeiras).
Chico saiu porque meteu a boquinha no trombone. E já aqui se tinha comentado mas vieram logo as buzinas do regime, as sapatonas e os Paulos Migueis berrar desmentidos. Acham mesmo que um balneário aguenta os retornados e os resistentes durante uma época no mesmo espaço?
Escolheram aumentar os salários e prémios dos retornados e em contrapartida os resistentes têm de ser postos a andar. Gestão de recursos humanos for dummies. Se não concordam, não metessem quem tomou esta decisão no poder.
26 Julho, 2018 at 15:42
Para quê termos formação no qual formamos bons jogadores, mas como homens formamos zero?!?
Estou como o Sá, por mim, podem acabar. Apostar num bom scouting e siga para balanço, até porque este ano devemos ter poucos, muitos poucos da formação no plantel!
26 Julho, 2018 at 15:50
Para seres um clube de topo tens que ser bom em tudo:
Formação, scouting e no resto (do departamento médico às condições de treino …).
Olhas para os melhores clubes Europeus, Real, Barça, Bayern, Juve, etc. e vês isso.
A diferença é que se fores rico basta aproveitar 1 ou 2 da cantera por ano, se fores top mas da 2a linha (tipo Ajax) tens de aproveitar mais. Até pq os grandes clubes têm uma função social e a formação serve tb para responder a essa questão e para alimentar o sonho.
Futebol implica gerir emoções. Se fosse uma ciência podiamos por a jogar robós!
26 Julho, 2018 at 16:03
A Juve não tem propriamente uma formação de excelência, nem o projeto deles assenta nesses moldes. Têm é dinheiro e um belíssimo scouting para encontrar jogadores que encaixem na perfeição no sistema deles, é essencialmente nisto que eles são bastante bons.
Nós estamos muito abaixo no que diz respeito a infraestruturas quando comparados com os rivais, e em termos de scouting então nem se fala, estamos tão habituados a fazer mais más contratações do que boas, que até achamos normal, quando é tudo menos isso.
26 Julho, 2018 at 16:35
De acordo.
Mas o que eu quero dizer é que não é por termos de melhorar muito no scouting que temos de passar a pôr aí todas as fichas e abandonar a formação!
Formção e scouting são complementares! Só que como tudo o resto no clube tem de haver estratêgia e ser bem gerido!
26 Julho, 2018 at 15:43
a questão da formação vem muito de trás e pouco mudou. sempre formámos grandes nomes mas títulos com eles nem vê-los. a forma como se geriu o Futre, Figo, Simão, Quaresma e Ronaldo só para falar nos que tiveram as melhores carreiras (porque exemplos de má gestão de putos são às dezenas) nenhum deu nada ao clube se tivermos em conta o que se poderia ter aproveitado. tudo parecia mudar qd o BdC trouxe o LJ e a ideia parecia ser a aposta REAL na formação, aproveitando os melhores e fazendo algumas contratações externas que colmatassem lacunas. depois veio o jj e todo o projecto foi pelo buraco.
esta época a base devia ser o Max, Riquicho, Domingos, Tobias, empis, Palhinha, wallyson, rafael barbosa, gauld, Geraldes, Iuri, Matheus, Jovane e mané (como é óbvio nem todos seriam titulares mas teriam que ser a base do plantel. incluia também aqui o leão e o Podence….) claro que vão aparecer os que defendem que só com miúdos não chega para ser campeão. e eu vejo os últimos quarenta anos do clube e esboço um sorriso.
26 Julho, 2018 at 15:46
Quereremos que jogadores que rescindem e que voltam não digam, nas instalações do próprio clube, que estão felizes por jogadores da formação que rescindiram e não voltaram, estarem a ser apresentados noutros clubes?
26 Julho, 2018 at 15:54
De facto isto já chegou a um ponto…
O Líder Absoluto a dar os parabéns a outro filho da puta por nos foder, e ainda acrescenta que vai para melhor.
Só lhe faltava acrescentar “quem me dera a mim também!”.
26 Julho, 2018 at 15:59
Percebeu que lida com gente que não se dá ao respeito…
26 Julho, 2018 at 16:02
Ouvi há uns dias que “se o que se passa com o Sporting é mau demais para ser verdade então é porque, felizmente, é mentira”
26 Julho, 2018 at 16:23
Devia ter dito que ia para pior…
26 Julho, 2018 at 15:50
https://www.youtube.com/watch?v=ar1PFaQdyqc
Vale a pena ouvir estas palavras para se perceber que aquele balneário vai dar merda .
26 Julho, 2018 at 15:58
Esta merda do Chico deixou-me mesmo fodido. Ainda mais do que algumas rescisões de merdosos…
Um puto que além de grande talento já tinha sido adotado nesta pre época pelos meus filhos como a nova coqueluche da equipa…
Toca a fazer mais um luto.
26 Julho, 2018 at 16:00
eu não sei o que é que cada adepto quer da formação, mas sei que o que cada um pensa é totalmente irrelevante para a actual direcção.
26 Julho, 2018 at 16:14
Mais um clube ligado a Jorge Mendes
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1055096/atencao-sporting-lazio-entra-em-cena-e-pode-roubar-badelj
26 Julho, 2018 at 16:16
Ai caralho… quando levarmos na peida, dos lampiões…quero ver quantos vão estar aqui a chorar !!!!!
Eu para os adeptos do Sporting, estou como o Cherba… Vão para o caralho !!!
Farto de todos…. Ser do Sporting, e apoiar o futebol profissional é o mesmo que ter um cancro no pâncreas… estou fodido
Agora fodam as modalidades também…. Voçês falam, falam…postam, postam, cada um defende o seu lado… No fim o que resta é um valente balde de NADA !!!!!
QUERER DEFENDER O CLUBE, NÃO SE DEIXEM COMER… por Brunos, croquetes, cintras e outros filhos da puta que só querem, é ter o papo cheio, à conta do nosso grande amor !!!!
O caso do Geraldes, é sintomático…. nem Bruno, nem Cintra… estão para se imporem…. é uma vergonha pegada…. Não há projecto para o Futebol, desde que Jardim saiu !!!! Bruno só contratou artistas da comissão… Cintra contrata um dos boyz do Mendes…. Vão para o Caralho !!!!
26 Julho, 2018 at 16:17
Parece que o Badelj vai mesmo assinar pela Lazio. Quando o Gianluca Di Marzio avança este tipo informação e porque a coisa esta 90% garantida.
26 Julho, 2018 at 16:24
Bem que o gajo tinha dito que o Patrício estava no Napoles… 🙂
26 Julho, 2018 at 18:28
Essa sinceramente não vi, mas foi dos primeiros a noticiar a vinda do bf e do aquilani
26 Julho, 2018 at 16:28
Já tinha saudades destas “quase” contratações que nos deixam com agua na boca mas que depois tudo se evapora…..
26 Julho, 2018 at 16:24
Fala-se no scouting.
Mas depois pede-se o Badelj.
O scouting existe sobretudo para não pagarmos 4M€ de prémio de assinatura ao Badelj.
26 Julho, 2018 at 16:26
Alguém me faça um desenho porque eu não entendo o problema de pagar 4M€ de prémio de assinatura – que fossem 6 ou 7 M€ até – a um gajo que nunca contratarias por menos de 15M€ se não estivesse em fim de contrato!
Alguém me ajude porque me sinto perdido neste assunto!
26 Julho, 2018 at 16:30
realmente não faz sentido !
se em vez de comprar um gajo a um clube por 10M (na melhor das hipóteses) se pudermos trazer esse mesmo gajo por 5M de assinatura…porque não ?
Só peca por tardia…pois enquanto se discutiram detalhes a Lazio veio…
26 Julho, 2018 at 16:31
Pura estupidez!
Uma merda à Sporting!
26 Julho, 2018 at 16:47
Mais vale comprar um miúdo de 23/24 anos por 10M€ com um salário mais baixo.
Do que oferecer 5M€ como prémio de assinatura a um jogador de 29/30 anos com um salário mais avultado.
26 Julho, 2018 at 16:55
Quando gastas guito valente é bom ter mais certezas que a aposta será para jogar no 11 titular !
Para mim não faz sentido gastar 10M num puto que não tem provas dadas…temos muitos exemplos recentes que defendem esta tese.
26 Julho, 2018 at 16:35
Foda-se, trazer o Badelj por 4 milhões era o negócio do século.
A ser verdade que perdemos um jogador destes por não oferecer logo um contrato de 4 anos…tristeza do caralho.
26 Julho, 2018 at 16:44
É uma estupidez pegada. Se fôr essa a razão é mais uma burrice desta Comissão. E jogadores desta qualidade não existem aí aos pontapés. Ainda para mais nestas condições, porque um jogador desta craveira para valer 20 milhões numa transferência é um instante.
E não é a contratar Vukcevic’s ao Braga que vamos garantir essa qualidade.
Era um problema resolvido, e com um jogador de classe mundial, tão bom ou melhor que William….enfim….
26 Julho, 2018 at 16:58
Em Portugal há um complexo com a idade, um gajo acima dos 30 é velho não interessa se tem qualidade, é velho. Então, quando contratas um gajo perto dessa faixa etária, o intuito é sempre dar-lhe um contrato de curta duração, com medo que o gajo se acomode ou que perca qualidade.
Em Itália, a idade é valorizada, é sinal de experiência, ainda para mais se o jogador tiver qualidade comprovada e o Badelj tem claramente, por isso a Lázio não teve problema em lhe oferecer os 4 anos de contrato que ele pediu, enquanto que o Sporting hesitou.
26 Julho, 2018 at 17:08
Se lhe desses um prémio de 4M€ mais 2M€ de salário durante 4 anos gastavas 12 M€ num jogador que não poderias revender por valores altos.
Tudo bem, pode fazer sentido.
Acho que para nós, não vale a pena o esforço, há mais jogadores interessantes no mercado, não há só o Badelj.
Preocupa-me entrar em leilões.
26 Julho, 2018 at 17:36
Não se trata de entrar em leilões quando estás dentro do teu orçamento, trata-se de fazer um investimento num jogador que trás claramente mais valia desportiva. A mais valia financeira não pode ser um entrave quando estás a avaliar a contratação de um jogador com créditos firmados na Europa (e neste caso vice-campeão do Mundo).
Compensa mais este tipo de negócio, do que apostares em Gauld’s ou Slavchev’s que tanto podem dar jogadores como não dar, e só nestes dois tens mais de 5M empatados, fora salários.
26 Julho, 2018 at 18:29
Ronaldo, Jonas e outros confirmam o teu comentário.
26 Julho, 2018 at 16:37
Não há nenhum problema.
São opções.
E o scouting e a compra de jogadores feitos não são mutualmente exclusivos.
O scouting por norma promove o investimento criterioso e cirúrgico.
Contratar um jogador com prémio de assinatura ocasionalmente não me parece mau negócio.
De qualquer maneira preferia que investíssemos em detectar e a formar talento do que a comprar jogadores feitos (29 anos) sem potencial de futura venda.
Porque não comprar um jogador de 23/24 anos por 6/7 milhões, com um salário mais baixo
26 Julho, 2018 at 16:43
Uma equipa faz-se, preferencialmente, de bons jogadores experientes e de jovens talentosos e com margem de progressão grande.
Contratares um Dost, um Badelj ou um Bryan, não só não tem mal como pode ser bom, se os gajos derem rendimento – o que não foi o caso do Bryan mas é, nitidamente, o caso do Dost.
26 Julho, 2018 at 16:48
O Badelj é um grande jogador e gostava de o ter no plantel.
Mas pelos valores que se falava para mim não compensa.
26 Julho, 2018 at 17:36
Não compensa é ter jogadores que não tragam retorno desportivo, coisa que à partida Badelj garante. Não podemos só fazer aquisições a pensar na parte financeira. Tivesse o Sporting a oportunidade de ter mais duas ou três jogadores deste nível, e se calhar, os valores tornavam-se simpáticos. Jogadores destes garantem ligas dos campeões, e qualidade, coisas que não estão ao alcance de Petrovic’s e afins……
Depois, se calhar amanhã vamos fazer negócio com o Salvador e gastar 6 ou 7 milhoes no Vukcevic, e dar o Jefferson e o Palhinha como moeda de troca…
26 Julho, 2018 at 16:29
Um gajo, ali a bater a qualidade do William, acabado de se sagrar vice-campeão mundial, por 4M€ é um exagero. Vender o William por 16M€ é um saldo…
26 Julho, 2018 at 17:15
A vontade do gajo continuar em Itália tambem deve ter pesado. Jogar na Serie A, que tem vindo a crescer, ou vir para o campeonato do Tugão onde é tudo mentira?
Decisão fácil
26 Julho, 2018 at 16:28
Portugal está na final do Europeu de sub 19, após derrotar a Ucrania por 5-0
A verdade é que os Lampiões dominam a convocatória, tendo o Sporting apenas 3 jogadores. O Sporting antigamente dominava sempre estas convocatórias e agora não. Temos que inverter esta situação
26 Julho, 2018 at 16:30
O nº 6 e o nº 10 são excelentes jogadores. E o nº 7 também…
26 Julho, 2018 at 16:34
Miguel já disse aqui várias vezes a formação e a sua captação é a situação mais importante do clube, é de aí a base do nosso sucesso.
26 Julho, 2018 at 16:43
Concordo com isso!
26 Julho, 2018 at 16:31
Dados dos jogadores
https://www.transfermarkt.pt/portugal-u19/startseite/verein/16372
26 Julho, 2018 at 16:39
O Braga mete tantos jogadores como nós, ambos mais 1 que o Porto!
Benfic@ não mete ninguém nem na defesa, nem a GR, mas tem 5 jogadores dos quais 4 são avançados.
26 Julho, 2018 at 17:24
Miguel, realmente os clubes ligados ao Mendes , estão com uma certa predominância, será que isto quer dizer alguma coisa ?
26 Julho, 2018 at 20:44
o melhor é ir perguntar ao oráculo de Delfos…
26 Julho, 2018 at 18:40
Por acaso, o onze que jogou esta meia final até é composto por jogadores de diversos clubes…coisa rara nas selecções da FPF:
– Diogo Costa (Porto)
– David Carmo (Braga)
– Romain Correia (Guimarães)
– Rúben Vinagre (Wolves, ex-Sporting até 2014/15)
– Thierry Correia (Sporting)
– Florentino Luís (benfic@)
– Miguel Luís (Sporting)
– Domingos Quina (West Ham, ex-SLB até 2011/12)
– Pedro Correia (Porto)
– João Filipe (benfic@)
– Francisco Trincão (Braga)
26 Julho, 2018 at 16:32
o que fazer da formação ? o que fazer do Sporting ? , na minha opinião é fechar portas 2 / 3 anos , limpeza geral com os melhores produtos do mercado e começar do zero com nova gente !
26 Julho, 2018 at 16:37
Não tenhas dúvidas que era isso mesmo.
Se não nos for dada razão na FIFA, só trazia para a Academia jogadores estrangeiros com menos de 20 anos. Cagava nos jogadores portugueses, como forma de agradecimento à FPP por ter cagado em nós.
26 Julho, 2018 at 16:47
todo esta situação mete nojo , e como Sportinguista sinto vergonha pela cegueira dos sócios do SCP pelo não quererem ver o filme onde estamos metidos , PQP
26 Julho, 2018 at 16:50
Oh Peseiro pah olha para aquele médio chamado Miguel Luis que está na final do Euro sub 19!
Abre o olho crl!
26 Julho, 2018 at 16:59
Quem é o empresário?
26 Julho, 2018 at 16:52
Não gostei do que disse o BF acerca do traidorzeco do Gelson…
Custa muito dizer…: sobre isso não falo…?
E eu “ já a afiar a moca” …
Para aplaudir o croata…
SL