Poiares Maduro encabeça um comunicado no qual expressa a preocupação relativamente ao clima de “profunda divisão”e multiplicação de candidaturas – neste momento já são nove -, que podem originar “um resultado eleitoral incapaz de legitimar os próximos órgãos sociais”.
Neste manifesto, subscrito também pelo empresário Rodrigo Roquette, o fiscalista Samuel Fernandes de Almeida e o publicitário Jaime Mourão Ferreira, entre outros, faz-se um apelo a “um esforço genuíno de convergência entre os diversos potenciais candidatos, de modo a colocar de pé um projeto que seja mobilizador e reflita a diversidade do clube, promovendo a coesão e uma forte legitimação da solução de liderança resultante das próximas eleições”, marcadas para o dia 8 de setembro.
Os subscritores deste comunicado garantem que não vão participar em nenhuma das listas já anunciadas, pois “nenhuma representa a solução agregadora necessária”, mas deixam a certeza que admitem apoiar “uma convergência entre listas” que “reduza a solução integrada e sustentável”.
Poiares Maduro lembra que “o Sporting vive um dos momentos mais traumáticos e difíceis da sua história” devido a um “período conturbado”, que causou “uma situação financeira complexa”. Como tal, antecipa que não existem “condições ótimas para a obtenção de sucesso desportivo”, o que poderá originar “riscos de instabilidade e mesmo contestação por parte de uma massa associativa profundamente dividida”.
O comunicado fala de “uma profunda fragmentação” entre os sócios leoninos, mas não defende “consensos artificiais” e como tal espera que a campanha eleitoral não seja “uma competição entre personalidades assente em preconceitos geracionais ou sociais” que possa “agravar ainda mais o clima de profunda divisão”, mas sim um momento para a discussão de projetos. Nesse sentido apela para que todos coloquem “os interesses do Sporting acima” dos individuais.
Por forma a que haja uma maior legitimação política dos futuros órgãos sociais, defendem ainda que as “eleições se processassem depois de clarificada a situação disciplinar dos membros do anterior Conselho Diretivo”, nomeadamente o ex-presidente Bruno de Carvalho e o ex-vice-presidente Carlos Vieira, que se encontram suspensos de sócios, aguardando o resultado do processo disciplinar em curso. Isto porque as decisões da Comissão de Fiscalização sobre estes casos “estão sujeitas a recurso” para a Assembleia Geral, o que a acontecer, no entender dos subscritores, podem “contaminar” o resultado eleitoral.
E, nesse sentido, apontam dois caminhos possíveis aos candidatos: “a procura de uma convergência ainda dentro do atual calendário eleitoral”; ou “o adiamento das eleições, usufruindo, por exemplo, do prazo máximo de seis meses em que pode funcionar a Comissão de Gestão”. (podes ler o comunicado clicando aqui)
NOTA DA TASCA
– acho extremamente curioso que, até ao momento, nenhum dos candidatos tenha vindo comentar este comunicado. Seja para dar a sua opinião relativamente à ideia de convergência, seja para dizer o que pensa a respeito desta maravilhosa ideia de irmos todos passar o Natal a casa do Cintra, com a filha do Peseiro vestida de mãe Natal
31 Julho, 2018 at 13:23
No fundo querem que exista uma lista que ganhe com 90% dos votos, tal como aconteceu com Bettencourt e Bruno de Carvalho…
realmente excelente ideia a deles. Pois estes dois exemplos do passado recente são uma prova clara de como um mandato chega facilmente ao fim e com sucesso…!
Brilhante 😀
31 Julho, 2018 at 13:26
Tantos candidatos, só vêm comprovar o porque do nosso clube ganhar tão pouco, à tantos anos, e o porquê dos “burnouts” que acontecem a quem o tenta gerir em condições, no meio do saco de gatos que supostamente o apoia.
É verdadeiramente impossivel aguentar muito tempo, a sustentar a pressão de tanta gente que se arroga com o direito de opinar e de mamar a conta do clube.
Eu já tinha dito que isto ia aconteçer. Ele uniram-se todos em torno de um objectivo comum. Correr com Bruno de Carvalho. Essa era a parte facil.
O dificil mesmo é haver tacho para todos…
31 Julho, 2018 at 16:14
+1, a 100%!!
31 Julho, 2018 at 13:27
O nosso clube está a saque…..gosto é quando dizem que o clube foi deixado sem dinheiro pela direção anterior…..eheheheh
31 Julho, 2018 at 13:27
Epa, esses gajos que vão todos p a real puta que os pariu. Muitos foram os causadores/instigadores da situação que vivemos hoje, agora vem com maniafiestos??
Antecâmara da loucura
31 Julho, 2018 at 13:28
Olha….
Os tais 6 meses que nao, nao ia ser durante 6 meses, nunca na vida…
Jamais, nao era nada a intenção…
E se esta situacao financeira complexa nao faz ninguém dizer o que disse em 2013 (que nao se candidatava para fechar a porta)…
Das minhas previsoes depois da AGD ja so falta o pavilhao na SAD, o Janela a diretor desportivo (admito que nem estes tenham essa lata…), e retirarem da fifa os processos aos jogadores… parte ja foram, com aumentos de ordenado….
Que pena nao ter jogado no euromilhoes nessa altura….
31 Julho, 2018 at 13:29
Peregrina? Isto é só o próximo passo do plano. Eu até era dos que chamava paranóicos aos que efetivamente…o pareciam. Mas a paranóia começa a parecer demasiado real. Assim como a narrativa.
A ideia fica lançada, e nos próximos tempos começarão a surgir notícias de fontes variadas com conteúdos a apontar que se calhar até era bom. E pimba, a temporária CG consegue novo lease on life para mais um meses de trabalho, sabe deus com que objetivo.
Depois de tanta treta com legitimidades de AG, choca-me o modo como a palavra dos sócios serviu maravilhosamente para um objetivo, mas para outro “eh pá e tal união e tal, coiso”. Da minha parte, como sócio, pretendo decidir o mais rápido possível, e seja qual for o vencedor, só tenho de esperar que faça o melhor pelo Sporting. E já agora, o argumento do sucesso desportivo é risível quando por altura do último campeonato que ganhamos ainda nem barba tinha…
31 Julho, 2018 at 13:29
O natal na casa do Cintra era bonito, Alias o Leão Lacobrigense pode explicar onde é.
E quanto a eleições o melhor e ser quando já estavam marcadas, no fim deste mandato.
SL
31 Julho, 2018 at 13:34
Desculpem a minha sincera ignorância, mas o Poiares Maduro sempre se demonstrou tão preocupado com a actualidade do Sporting? É que posso ter andado distraído mas nunca o ouvi referir-se ao Sporting no passado.
Se alguém me souber elucidar.
Obrigado
SL
31 Julho, 2018 at 15:49
A falta de tacho na politica a isto obriga.
31 Julho, 2018 at 16:34
A última vez que vi o Poiares Maduro foi na tribuna da Luz na companhia dum ladrão de camiões que , por acaso, também é traficante de droga.
31 Julho, 2018 at 13:35
Convergência entre os principais candidatos?! Hahahaha deve ser por isso k o advogado do diabo com óculos de fundo de garrafão se consegue multiplicar e encontrar-se com vários candidatos quase em simultâneo.
31 Julho, 2018 at 13:35
Com este merda a única coisa que vão garantir … vai ser o pagamento das minhas Cotas!
31 Julho, 2018 at 13:40
Adiar as eleições é a chamada ideia de merda.
31 Julho, 2018 at 13:43
Dá cá um abraço!
31 Julho, 2018 at 13:48
Foda-se!
Consenso!!!
🙂
31 Julho, 2018 at 14:36
Já os vi mais longe de formar uma nova lista.
31 Julho, 2018 at 16:15
LOL
31 Julho, 2018 at 13:42
eu gostava de saber e era isso que lhes devia ser perguntado, onde andou esta gente o longo dos anos que o sporting andou a ser roubado no futebol?? Quando e onde é que a sua voz foi ouvida? Pois, “sujar” a imagem para defender o sporting nm pensar, agra metr o nariz no club para “untar” as mãos, é num instante! Poiares madurinho precisava era de um pano enchrcado em merda naquela tromba. NUNCA teve uma palavra em defesa do sporting…
31 Julho, 2018 at 16:06
Está gente que está de volta é que andou a roubar o Sporting , e tudo vez para voltar a assaltar o clube outra vez .
31 Julho, 2018 at 13:43
Deviam ter sido mais cedo e querem adiar? Nem sei que diga.
31 Julho, 2018 at 13:46
Diz que estás com uma depressao.
Não te envolvas no clube e deixa que eles resolvem.
A morte é lenta e dolorosa…
Maquiavel explica!
31 Julho, 2018 at 19:02
Pede baixa psicológica ou como opção rescinde com o SCP e acho que serás recebido com paninhos quentes e Gamebox grátis para os próximos 5 anos
Novo Xporting
31 Julho, 2018 at 13:44
Uma conspiração de estúpidos parte VIII.
É incurável este pobre clube……
31 Julho, 2018 at 13:44
Lista de consenso é o pior que pode acontecer.
31 Julho, 2018 at 13:47
Esta ideia peregrina tem a sua piada.
Pergunto eu onde estavam estes arautos quando do em 2011 e em 2013 sobretudo estávamos numa situação incomparávelmente pior???
Já durante o fds se tinha lançado de forma suave essa ideia.
Pergunto eu, então não éramos nós os sócios que decidiam o futuro do clube? Agora estes artistas querem o que? Uma cooptação transitória?!
Marcaram a destitutiva para os sócios fazerem o trabalhinho sujo… E agora com a merda feita querem prolongar ilegítimamente…
É para os defensores dos estatutos: onde consta isso nos estatutos? Consta? Ou só interessa as comissões transitórias…?
31 Julho, 2018 at 15:24
aquela malta que agora voltou a frequentar os camarotes nunca gostou muito de eleições, sempre preferiu as cooptações, por isso, não há que estranhar nada disto.
31 Julho, 2018 at 13:49
Ele q vá meter a convergência no c…
31 Julho, 2018 at 15:17
o cu é a convergencia das nalgas
31 Julho, 2018 at 13:50
Tudo isto é mau.
Fusões de candidaturas = a saco de gatos que querem mandar e com ideias diferentes para o clube. Dá sempre merda..
Adiar eleições nunca! Precisamos de clarificação, não de mais indefinição.
Se há candidatos que acham que não vão lá eles que saiam de mansinho ou nem apresentem assinaturas. Não andem à espera que pingue o tacho.
A única que eu gostava mesmo que desistisse era o BdC. Em favor de ninguém. Que saísse só de cena para que CV tenha hipótese de ganhar. Se o deixarem ir a jogo. BdC só está a dividir um espaço…
De resto… Não vejo nem o Varandas nem o Benedito desistirem… São os que têm hipótese de ganhar. Eles e o CV… Todos os restantes se tivessem orgulho próprio e se gostassem mesmo do Sporting (mais do que de ter espaço de antena) desistiram.
Cada vez tenho mais pena de não haver 2 volta…
31 Julho, 2018 at 13:58
Se o BC vai a eleições e perde…não se levanta mais.
31 Julho, 2018 at 14:21
Será que deixa de ser adepto e sócio?
31 Julho, 2018 at 14:34
Eu gostava que o bruno fosse a votos….para ser “enterrado” de vez.
Mas como à regras e estatutos…. Bruno não irá a votos, pois não pode haver Sócios de primeira e Sócios de Segunda….
31 Julho, 2018 at 14:37
Há não sejas burro
31 Julho, 2018 at 15:32
Sendo rigorosos no cumprimento das regras…
Há muito sócio que vai ser impedido de votar já que insultos a OS é o que não falta…aos antigos e aos novos.
1 Agosto, 2018 at 2:19
Golpista, isso é o que vamos ver.
31 Julho, 2018 at 13:50
Bitaites de um notável. Acho que devia haver uma revisão estatutária que instituísse a condição de sócio notável, sob proposta da comunicação social e aplicável a quem tem pelo menos dois apelidos ou uma certa afectação no modo de falar.
Destas 9, quantas sobreviverão? Quantas estão destinadas a ter mais de 5%? Ou alguns dos notáveis candidatos quererão apenas fazer-se notar, para ganharem o direito ao tachito? E o Ricciardi candidato? É mesmo para levar a sério ou foi para dar pretexto a esta proposta de adiamento?
O melhor para o Sporting é que tudo se resolva a 08/09. Não tiveram medo dos sócios em Junho passado. Porque é que têm agora?
31 Julho, 2018 at 14:31
“Nojável”…
31 Julho, 2018 at 13:50
Uma ideia tao defensavel ou criticavel como outra qualquer …
Nao me parece que tenha aceitacao por parge dos candidatos ( uniao de listas ) nem de JMS ( adiamento ).
É um nao assunto.
31 Julho, 2018 at 13:53
Um comentário inócuo como qualquer outro… andas a perder o gaz!
Ou achavas que te ia tocar alguma coisa?
🙂
Tonto
31 Julho, 2018 at 14:49
Um nao assunto … logo não merece mais do que este tipo de comentario …
Eu nao luto por taxos … luto pelo SCP …
SL
1 Agosto, 2018 at 2:22
Um belo tacho nos cornos é que te punha a pensar como gente novamente.
Taxos …
31 Julho, 2018 at 13:50
Odeio ter razão neste tipo de merdas!
Mas vocês não perceberem isto há muito tempo … como?
É só escrever, argumentar e destilar ódio?
Nunca vos passou pela cabeça que há mentes sujas e criminosas que apenas querem destruir e vão destruir o nosso Sporting?!!
Ando faz um Ano a pedir uma Manif de Sportinguistas!!!
Se não estivemos TODOs juntos … eles fodem o clube em 3 tempos!
31 Julho, 2018 at 13:50
O Miguel Relvas terá subscrito o manifesto? E o Paulo Portas?
31 Julho, 2018 at 14:25
Precisamos de um Robles.
Fazia uma remodelação ao Alan Ruiz e vendia-o por 20M.
31 Julho, 2018 at 22:49
Mas o gajo ia todo pintado para o novo clube, com frases na testa.
1 Agosto, 2018 at 1:14
Um Robles ainda nos vendia o Estádio….e olha que há alguns nas listas que não sei…
31 Julho, 2018 at 13:53
Quando os meninos incapazes dos senhores políticos começam a ser mais que os tachos disponíveis eis que surge a necessidade de haver novas oportunidades de tacho.
Uma delas o futebol.
Como sempre fomos muito polidos eis que o Sporting Clube de Portugal é muito apetecível.
Depois dos meninos incapazes quase terem estragado o brinquedo eis que surge o burgesso do BdC.
Depois dos meninos muito berrarem eis que BdC lá orienta as contas e arranja o brinquedo.
Agora deixem os meninos brincarem novamente.
Poiares Maduro só está a fazer aquilo que 71% deixou.
Brincar com o Sporting Clube de Portugal até o foderem de novo.
31 Julho, 2018 at 13:55
Só que agora sabem que a janela de oportunidade é muito pequena!
Tem de ser rápidos e havidos!!!
A isto se chama… PILHAGEM!!!
31 Julho, 2018 at 16:16
O que eu acho mais engraçado, é esta “ideia” “original”, já ter tido a sua 1ª versão há 5 dias, pela boca do então ainda não candidato a candidato, o barão Ricciardi, genro do neto do Visconde Alvalade, e uma espécie de “delator premiado” do processo BES (não se importou de lixar com um F bem grande o cunhado Ricardo Espírito Santo, para se safar do aperto da justiça). Dizia o senhor há 5 dias que havia muitas candidaturas e todas de gente muito nova (esqueceu-se de Dias Ferreira)e sem “experiência” para gerir um Clube com a dimensão do Sporting, sugerindo que se deviam adiar por uns meses as eleições prolongando o mandato provisório de Sousa Cintra (?) como Presidente.
O “tio” Ricciardi não é jovem; o “tio” Ricciardi está demente: se prolongar o mandato de Sousa Cintra a Presidente vai manter o Presidente do CA da SAD mas não tem um presidente de Conselho Directivo do Clube!!!
Confundir a SAD com o Clube faz parte da degenerescência genética de Ricciardi: até há 3 meses atrás, antes de o anterior CD se ter recusado a entregar à sua “empresa” a “gestão” do processo de Empréstimo Obrigacionista (a troco de uma verba choruda), apoiava BdC na SAD e concordava com a detenção maioritária das acções desta por parte do SCP Clube; após essa recusa do CD, e face ao conhecimento do novo acordo gizado com a banca, que passaria quase 90% das acções da SAD para o SCP Clube e saldaria a dívida bancária da SAD, passou a alinhadamente com Álvaro Sobrinho DEFENMDER PUBLICAMENTE QUE A SAD DEVERIA SER DETIDA MAIORITARIAMENTE POR INVESTIDORES PRIVADOS PARA SER COMPETITIVA!!!
Agora, que apresenta candidatura já vem dizer que defende que a SAD seja maioritariamente detida pelo Clube.
O que se está a querer “cozinhar” é a garantia de vitória da candidatura encapotada de Sobrinho/Ricciardi e personalizada por Frederico Varandas, uma vez que este tem demonstrado não ter “estofo para ganhar sozinho esta corrida”. Assim, à boa maneira dos meetings de atletismo para bater records, começam para lançar uma lebres que vão “desgastando” os adversários e “retemperando” as forças do candidato ao record:
– como primeira lebre lançaram o candidato a candidato, Dionísio Castro, comparsa de Sobrinho em Angola, para “angariar” os “votos” de angolanos e que o seu passado de atleta pudesse “garantir”;
– como, apesar da experiência como lebre no seu glorioso passado d atleta não seja de enjeitar, parece que, nesta corrida, essa experiência de pouco valeu e toca de lançar outra lebre de maior peso (embora sem antes garantir a Dionísica declaração que desistia a FAVOR de VARANDAS) – o Bola de Ouro Luis Figo, também conhecido no Estado Autonómico da Catalunha como Pesetero; apresentado por Tomás Fróes (um dos “padrinhos” da candidatura de Varandas), fez passar a mensagem de que seria apoiado por Ricciardi e Sobrinho (retirando esse”fardo” dos ombros de Varandas);
– cumprida a função da 2ª lebre ( “distanciar” artificialmente a candidatura de Varandas de Ricciardi e Sobrinho), Figo anuncia a desistência, após Ricciardi anunciar que não apoiava (e falar da tal peregrina ideia de Cintra “continuar” a Presidente – de quê, não se soube bem!);
– estava na altura de lançar a 3ª lebre da corrida eleitoral de Varandas: o próprio Ricciardi, o genro do neto do Visconde de Alvalade em carne e osso, a anunciar com a devida pompa e muita(s) circunstância(s) a sua candidatura a candidato às eleições; e, realmente veremos que as circunstâncias que “condicionam” mais uma candidatura fantoche vão ser muitas.
Primeiro porque Ricciardi nunca terá o arrojo de se submeter ao escrutínio plebeu dos votos da populaça de associados do SCP Clube, até porque SABE que dificilmente reunirá mais de 3% de aceitação naquele “estranho universo”. Segundo porque a “sua praia é outra”: não o SCP Clube, mas sim a Sporting Futebol SAD. Finalmente porque ainda conta com uma enorme plêiade de TESTAS DE FERRO para tentar levar a bom porto os seus (e de Sobrinho) intentos de conquistar a maioria da SAD: desde logo os Poiares Maduros, os Roquettes e os Mourãos Ferreira desta vida (ou da triste sina deste Clube, permanentemente transformado em Feira de Vaidades); depois os JMS e os Torres Pereiras, os fazedores do jogo sujo de corredores e gabinetes (que “aprenderam” nas concelhias e no secretariado do PSD); finalmente, a disponibilidade crónica das marionetes que se deixam manobrar com a tão eterna quanto vã esperança de se conseguirem desenvencilhar dos fios que os manietam e assim adquirir a autonomia que nunca terão porque não servem para mais que executores de planos alheios (os Varandas e os Sousa Cintras).
O Plano já está em marcha desde que BdC deu a entrevista ao DN em que expôs o novo acordo com a Banca e o futuro que se preparava para a SAD (e no qual o SCP Clube ganhava protagonismo e se livrava do grilhão da dívida em detrimento da posição societária de Sobrinho Ricciardi e Baltazar (alguém de quem se tem falado pouco mas que se deve estar a mexer e muito), posição que passaria a ser pouco mais que residual.
Em todo este cenário, perfilaram-se 3 candidaturas que se opoem a esse maquiavélico Plano: como seria óbvio, Bruno de Carvalho e Carlos Vieira e, muito menos óbvio (para mim até -agradavelmente- surpreendente) João Benedito.
As 2 primeiras destas 3 candidaturas, duvido que cheguem a votos. A minha dúvida é se, nesse caso, terão a mesma capacidade que outros, no campo oposto, “demonstraram” de não dividir (antes até tentar angariar) apoios ao candidato com que se identificam e que vai “até ao fim”.
As primeiras declarações de BdC nesta matéria, confirmam o meu receio: o seu ego é maior que os interesses do SCP e preocupou-se mais em tentar achincalhar as 2 candidaturas que não renegam o bom do seu trabalho (CV e JB) do que em realçar os reais perigos contidos no VERDADEIRO PROGRAMA das outras.
A palavra passa para os sócios: analisarem bem as propostas, projectos, programas e declarações dos diversos candidatos; verificarem quais os seu reais apoios e quem constitui as suas listas(“diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”); pensar bem em TUDO O QUE ESTÁ EM JOGO NESTAS ELEIÇÕES E NESTE MOMENTO CRUCIAL DA CENTENÁRIA VIDA DO CLUBE (que é bastante perigoso e se deve sobrepor aos apoios “incondicionais” aos egos de quem quer que seja).
A Sporting TV (se houvesse uma gestão democrática do Clube) já deveria estar a anunciar um calendário de programas de debate com todos os candidatos (1 primeiro genérico +3 ou 4 sectoriais + outro geral de balanço); poderia até abrir uma conta e-mail só para os associados (devidamente identificados) colocarem questões para cada programa de debate, como forma de garantir maior isenção nas perguntas e uma maior participação dos sócios na campanha eleitoral). O meu maior receio é que a recusa de aceitação das candidaturas de BdC e CV redunde num grande abstencionismo ou um numero inusitado de votos nulos. Ou que os debates entre candidatos sejam “promovidos” num qualquer programa da CMTV ou da TVI24 ou que as eleições só sejam, publicamente debatidas por os paineleiros de serviço do costume. Quanto mais esclarecida e esclarecedora for a campanha, maiores serão as garantias de os associados votarem em consciência e participarem massivamente
Saudações leoninas
31 Julho, 2018 at 16:50
Boa prosa, muito lúcido boa brisa, muita lucidez
31 Julho, 2018 at 16:58
Este comentário devia ser um post.
O que fazer se inviabilizarem as candidaturas de BC e de CV? É mais por aqui…
31 Julho, 2018 at 17:07
Como habitualmente uma boa analise do Álvaro, apenas peca por não reconhecer que quem vai decidir a eleição, é a CS e sócios como este:
https://www.youtube.com/watch?v=ihJDU1HSZJI
31 Julho, 2018 at 19:37
Acho que se esqueceu das patuscadas do Benedito com certa gente.
Outra questão que devia ser colocada ao lesado ricciardi era onde pensa ele arranjar os 60M que disse que o clube precisava?
1 Agosto, 2018 at 0:49
Repito, demasiada fé na independência da candidatura de benedito
1 Agosto, 2018 at 1:22
Bom post. Boa exposição.
31 Julho, 2018 at 13:56
De qualquer forma, só emitirei uma opinião oficial depois de ouvir o que Riga tem a dizer sobre o assunto. Riga, Ricardo o Leão três malhado. MadaLion e mais uns quantos notáveis do espaço.
31 Julho, 2018 at 13:56
Tresmalhado
31 Julho, 2018 at 14:10
Esse caruncho disfarçado descaiu-se há pouco
31 Julho, 2018 at 19:22
Esses tudo o que os “notáveis” da bancarrota + o Tremoçeiro arrotarem eles batem palminhas. É o contaminar da cultura Carnidense no nosso clube.
31 Julho, 2018 at 13:56
Estamos a negociar o Renan do Estoril.
Salin vai de vela?
ou é para jogar até o Viviano perder uns kg?
31 Julho, 2018 at 14:02
à Å e isso interessa a quem???
Tás com a casa a arder e tu preocupado com a PlayStation!
Vai buscar um cobertor com água … caralho!!!!
31 Julho, 2018 at 14:20
Pessoalmente gostava muito que viesse. Excelente GR.
31 Julho, 2018 at 14:03
O adiamento em receber as assinaturas para uma AG por parte do bombeiro para não haver tempo util a certas candidaturas… várias listas de amigos do GAJ como varandas, dias ferreira, tio ricci, boal… o lançamento de poiares maduro como o novo pensador do SCP com aquele evento Sporting Talks…
E o pensador agora diz “eleições se processassem depois de clarificada a situação disciplinar dos membros do anterior Conselho Diretivo (…) adiem as eleições!”
Tudo coincidências… tudo obra do acaso…
31 Julho, 2018 at 14:27
E depois somos nós que vemos teorias da conspiração em tudo…isto já estava tudo planeado.
31 Julho, 2018 at 14:50
Os arquitectos da campanha já perceberam que só conseguiram destituir o CD. A divisão entre apoiantes e não-apoiantes (embora perigosa para o clube), deixa de fora o cerne da questão: ninguem quer a SAD fora do controlo do Sporting!
Mais se percebe que a campanha “acordou” para a luta uma franja que antes se limitaria a encolher os ombros, perante EO e maiorias na SAD.
Já se percebeu que o próximo presidente será escrutinado como nenhum outro.
Há que dar tempo a que muita gente desmobilize e volte a adormecer.
Era bom que se acabasse com as putas das lutas fratricidas: como é que conseguem conciliar isso com “Farei o que puder. Pelo meu Sporting”?
31 Julho, 2018 at 19:12
Essa musica era cantada a plenos pulmões … mas era no tempo do Gordo Ditador!
31 Julho, 2018 at 14:06
Epá, fui mais uma vez apanhado de surpresa. Meu deus. A minha alma espasma e o coração salta um batimento. Parece natal todos os dias, surpresas atrás de surpresas.
Sinto-me ultrajado porque só votei nisto porque precisamos de uma terceira via.
Aliás, terceira via devia ser o vernáculo do ano.
– Amor achas que estou gorda ou não?
A terceira via querida.
– Ou começas a fazer horas extras ou és despedido.
Escolho a terceira via chefe.
– Estás à espera do quê para fazeres alguma coisa?
Da terceira via.
Há a igreja do sétimo dia e a seita da terceira via. E aí de quem defenda o Diabo à frente deles.
1 Agosto, 2018 at 0:52
Eh eh eh
Muito Bom
31 Julho, 2018 at 14:07
Deu a cara, disse ao que vinha, argumentou.
Não concordo mas não vou criticá-lo.
O paradigma Poiares Maduro para o futebol é interessante.
Não tem nenhum sentido prático nem correspondência na realidade mas gostaria que fosse experimentado, nem que fosse para abandonar de vez alguns pressupostos teóricos, ou então até…adoptá-los.
Só não percebi se ele propõe algumas medidas de forma demagógica e sensacionalista ou o faz por ingenuidade e optimismo excessivo.
Quero acreditar que é a segunda hipótese.
31 Julho, 2018 at 14:12
Nem a possibilidade do Ronaldo e Messi virem para o Sporting me faria salivar tanto como a última frase do post.
31 Julho, 2018 at 14:15
A convergencia de listas vai existir! Acredito que vamos com 5 listas a acto eleitoral. Benedito + Varandas + Madeira Rodrigues + Fernando Pereira + Ricciardi.
Agora adiar as eleições é que não! Estou ansioso que chegue a dia 9. Ganhe quem ganhar, que sejamos capazes de nos unir (ou afastar de vez quem vai ser da oposição só porque sim!).
31 Julho, 2018 at 19:13
🙂
1 Agosto, 2018 at 1:28
Isso é que é união, Luís Miguel. Começa logo por nem considerar as listas de Carlos Vieira e BdC…tudo em nome da união…