Poiares Maduro encabeça um comunicado no qual expressa a preocupação relativamente ao clima de “profunda divisão”e multiplicação de candidaturas – neste momento já são nove -, que podem originar “um resultado eleitoral incapaz de legitimar os próximos órgãos sociais”.
Neste manifesto, subscrito também pelo empresário Rodrigo Roquette, o fiscalista Samuel Fernandes de Almeida e o publicitário Jaime Mourão Ferreira, entre outros, faz-se um apelo a “um esforço genuíno de convergência entre os diversos potenciais candidatos, de modo a colocar de pé um projeto que seja mobilizador e reflita a diversidade do clube, promovendo a coesão e uma forte legitimação da solução de liderança resultante das próximas eleições”, marcadas para o dia 8 de setembro.
Os subscritores deste comunicado garantem que não vão participar em nenhuma das listas já anunciadas, pois “nenhuma representa a solução agregadora necessária”, mas deixam a certeza que admitem apoiar “uma convergência entre listas” que “reduza a solução integrada e sustentável”.
Poiares Maduro lembra que “o Sporting vive um dos momentos mais traumáticos e difíceis da sua história” devido a um “período conturbado”, que causou “uma situação financeira complexa”. Como tal, antecipa que não existem “condições ótimas para a obtenção de sucesso desportivo”, o que poderá originar “riscos de instabilidade e mesmo contestação por parte de uma massa associativa profundamente dividida”.
O comunicado fala de “uma profunda fragmentação” entre os sócios leoninos, mas não defende “consensos artificiais” e como tal espera que a campanha eleitoral não seja “uma competição entre personalidades assente em preconceitos geracionais ou sociais” que possa “agravar ainda mais o clima de profunda divisão”, mas sim um momento para a discussão de projetos. Nesse sentido apela para que todos coloquem “os interesses do Sporting acima” dos individuais.
Por forma a que haja uma maior legitimação política dos futuros órgãos sociais, defendem ainda que as “eleições se processassem depois de clarificada a situação disciplinar dos membros do anterior Conselho Diretivo”, nomeadamente o ex-presidente Bruno de Carvalho e o ex-vice-presidente Carlos Vieira, que se encontram suspensos de sócios, aguardando o resultado do processo disciplinar em curso. Isto porque as decisões da Comissão de Fiscalização sobre estes casos “estão sujeitas a recurso” para a Assembleia Geral, o que a acontecer, no entender dos subscritores, podem “contaminar” o resultado eleitoral.
E, nesse sentido, apontam dois caminhos possíveis aos candidatos: “a procura de uma convergência ainda dentro do atual calendário eleitoral”; ou “o adiamento das eleições, usufruindo, por exemplo, do prazo máximo de seis meses em que pode funcionar a Comissão de Gestão”. (podes ler o comunicado clicando aqui)
NOTA DA TASCA
– acho extremamente curioso que, até ao momento, nenhum dos candidatos tenha vindo comentar este comunicado. Seja para dar a sua opinião relativamente à ideia de convergência, seja para dizer o que pensa a respeito desta maravilhosa ideia de irmos todos passar o Natal a casa do Cintra, com a filha do Peseiro vestida de mãe Natal
31 Julho, 2018 at 15:03
Deixem-os trabalhar, caramba.
Serei o único que não vê mal nenhum em toda esta envolvente?
Raios, onde é que está o meu gelado?!
31 Julho, 2018 at 15:05
O Louco Avisou a Comissão vai ter 6 meses de vigência…veremos se mais uma vez tem razão.
Cambada de chupistas Fodasse
31 Julho, 2018 at 15:09
Para estes grandes democratas, a democracia só funciona quando a podem controlar. Quem não se lembra da companheira de partido de Poaires Maduro e irmã de Dias Ferreira que afirmou que se devia suspender a democracia durante 6 meses para “endireitar” as coisas. Ó diabo! Querem ver que vamos ter uma comissão de gestão não eleita a “endireitar” as coisas durante 6 meses?
31 Julho, 2018 at 15:55
O mal está feito.
#Democracintra
31 Julho, 2018 at 16:08
Esta cena aprende- se na Universidade? Esta forma de ludibriar aprende-se nas ruas e prisões com malfeitores?
Acho que isto é muito mais requintado, até parece que foi cozido em lume brando. Puta da maçonaria e da confraria da gestão e o caralho que os fodam. O outro é doido ou enlouqueceu, mas estes primam por nos foder com esquemas e estratégias. Foda se.
31 Julho, 2018 at 16:15
Pois o outro é louco , mas tudo o que disse está a acontecer , malditos milhões da nos , malditos terrenos da academia .
31 Julho, 2018 at 16:56
O que custa mais é que o louco sabia perfeitamente como resolver, sabia o que deveria fazer para evitar isto, preferiu o confronto e deu nisto.
Apenas tinha de distribuir dinheiros da SAD que nem é o dinheiro dos adeptos, umas comissões para o tio ricci pelos EO, uma comissões para o jj em algumas transferências, 7 M para mendes, 2 M para Podence, 4 para William, 4 para o leão, etc… e sobretudo garantir a posição do sobrinho na SAD.
31 Julho, 2018 at 17:27
E é tudo isto, de forma resumida, mas real, absolutamente REAL e inquestionável! Ou, como diria Gil Vicente, “ridendo castigat mores”. Assim BdC tivesse feito o que aqui o Malcolm tão bem escreveu no comentário anterior e nada de especial se teria passado, NADA! Todos, independentemente do que hoje pensamos sobre seja o que for, o sabemos. O clube seria, aí então já, reconhecidamente bem gerido em termos públicos, governável e sendo sempre capaz de mostrar, de forma bem esclarecedora, a belissima gestão que o presidente BdC conseguia executar desde há 5 anos (e já com o segundo mandato em curso, numa plena demonstração de pujança, para mais com belíssimos resultados de conquistas desportivas nas modalidades e com uma esperança e uma ambição renovadas na abordagem à nova época do futebol profissional). Ain’t life sweet?, se assim tivesse sido? Claro que sim! Não o tendo feito tal como descrito, é esta realidade que temos, lamentável, deprimente, ingrata e com contornos, diria que maquiavélicos, na forma cada mais assumida em público por alguns, no sentido de atingir os seus objectivos. SL
31 Julho, 2018 at 17:45
É muito triste mas é a realidade e nem foi preciso um “passarinho” ter feito o desenho, era óbvio. Os valores podem não ser exactamente esses, mas tudo tinha e tem um preço.
Em Portugal até a dignidade se compra, felizmente, não a de todos.
31 Julho, 2018 at 17:56
Tudo isso e, digo mais, mesmo o fb não teria a “importância ” que teve no desfecho…o sobrinho “abafava” tudo relacionado c o Bruno ( e ainda ouvíamos “notáveis” a defender as críticas do presidente ás actuações da equipa) …não saberíamos quem era o PMGA , o Eduardo não ia para a cs denegrir tb o BDC pq tinha o catering garantido por 25 anos… o Severino era director da segurança e a ag de fevereiro nao tinha tido problemas … não se fazia auditoria a antigos mandatos e assim evitava ter os croquetes tb a “queima-lo”….o otavio ainda lá estava….
Era tão fácil permanecer na presidência do Sporting…..
1 Agosto, 2018 at 1:04
Não é difícil de perceber pois nao?
Mas, aparentemente, parece
31 Julho, 2018 at 19:22
Sabe!
1 Agosto, 2018 at 1:03
Pois
31 Julho, 2018 at 16:27
Não seria mais simples, em vez de pedirem o adiamento das eleições, defenderem que fossem retiradas as suspenções a Carlos Vieira e a Bruno de Carvalho? Ainda para mais tratando-se de uma suspensão que não é mais que um acto revanchista, sem nenhuma legitimidade, decidida por um grupo de amigos do bombeiro sabujo que, em comum, apenas têm o ódio a Bruno de Carvalho e sua Direção.
Só mostra que, mesmo depois de milhares de horas de televisão, onde se cometeu o maior assassinato de carácter de que há memória, ainda têm medo que, democráticamente, ainda seja possível aparecer alguém capaz de retirar o Sporting das garras da Holdimo, dos seus capangas e marionetas.
31 Julho, 2018 at 16:39
É isso que me deixa triste , não é o facto das pessoas não gostarem do bdc , é tão sportinguistas os que gostam como os que nem o podem ver , agora ver uma CG , cf totalmente parcial , suspender sócios e deixarem o ódio sobrepor-se a verdade .
31 Julho, 2018 at 16:44
A suspensao vai para lá do acto revanchista…tem a ver com o afastar de qualquer risco de competiçao com a popularidade de BDC.
31 Julho, 2018 at 16:36
Dúvida: Nas eleições ganha aquele que tiver mais votos ainda que com menos de 50% ou passa à segunda volta os dois mais votados?
Agradeço que algum tasqueiro me esclareça.
SL,
31 Julho, 2018 at 16:37
Não há segunda volta…
31 Julho, 2018 at 16:41
não há segunda volta, ganha o que tiver uma percentagem maiores de votos.
com 9 candidatos pode acontecer um vencedor com pouco mais de 11%, admitindo uma votação proporcional entre todos.
31 Julho, 2018 at 16:52
Mexe-se tanto nos estatutos mas no que é mais importante nng toca (incluindo BdC): proposta de alteração de nº de votos (1 sócio = 1 voto) e obrigatoriedade de 2ª volta se o candidato que vencer não tiver uma X percentagem de votos…
31 Julho, 2018 at 16:57
sem dúvida. Querem premiar a antiguidade, façam-nos com vantagens na compra de lugar anual ou de merchandising
31 Julho, 2018 at 17:15
Cherba … existe a diferenciação para evitar que um determinado grupo de pessoas possa “assaltar” uma colectividade … seria muito simples tomar de assalto caso fosse um voto um associado …
31 Julho, 2018 at 17:39
Fomos assaltados por uma “colectividade” durante 20 anos exactamente por existir essa diferenciação de votos. Fosse 1 sócio = 1 voto e, para começar, o gigantone não tinha alienado património. E BdC não teria perdido as primeiras eleições. Entre outras coisas.
Até agora só vi um beneficiário para esta diferenciação de votos: a turma dos lambuças
31 Julho, 2018 at 17:50
Deves estar a falar deste património:
“”Eles são verdadeiros sócios e merecem consideração e respeito. Mas não é uma minoria de sócios, que são cerca de 30 por cento que votaram contra, que vão bloquear as decisões de uma AG que foi 64 por cento a favor das medidas propostas pelo Conselho Directivo”, disse.”
Deves pensar que os sócios ainda mandam, FSF precisava de uma maioria qualificada, não conseguiu, mas o negocio fez-se. Isto foi à menos de 10 anos, a memoria por vezes é tramada.
31 Julho, 2018 at 17:56
Não foi 76% vs 24%?
Já faz algum tempo e ainda mas fiquei com a ideia que ele teve a maioria qualificada de 2/3.
31 Julho, 2018 at 18:10
Estou a falar foi da passagem da Academia para a SAD, precisava da maioria qualificada e não teve, mas isso não impediu a transferência de património.
Inventou o estratagema, apôs o chumbo na AG, que por estar em curso o leasing, não seria património do clube e por isso não precisava da maioria.
Qualquer aluno básico de contabilidade percebe a fraude deste argumento.
31 Julho, 2018 at 18:21
Ok. Estamos a falar de coisas diferentes.
Eu estava a referir-me à alienação da Alvaláxia e do edifício. Mas não invalida a minha teoria dos principais beneficiários deste sistema de votos.
31 Julho, 2018 at 19:25
Claro que os punhos de renda que rebentaram com o clube durante 30 anos são os principais interessados nesse sistema.
31 Julho, 2018 at 19:24
Sócios até 4 anos 1 voto … com mais 2 votos!
Este parece me ser o mais correto l
31 Julho, 2018 at 16:57
Também defendo isso, à muito tempo, mas percebo que a antiguidade e fidelidade deva ser premiada, mas provavelmente haverá outras formas de o fazer.
31 Julho, 2018 at 17:14
Não acho!
Não acho bem uma diferença tão grande – no máximo 10 votos, vá – mas é impensável que um gajo que é sócio há 14 meses tenha os mesmos votos que alguém que é sócio há 80 anos…
Vantagens nas compras de lugares ou merchandising podem afectar as contas do clube e nem me parece que seja por aqui que seja justo fazer uma distinção.
Um voto por cada década parece-me bem, ou então uma coisa de só valorizar mais a partir de 40 ou 50 anos de sócio.
Tipo:
01 a 15 – 1 voto
16 a 30 – 2 votos
31 a 45 – 3 votos
46 a 55 – 4 votos
56 a 65 – 5 votos
66 a 70 – 6 votos
71 a 75 – 7 votos
76 a 80 – 8 votos
81 a 85 – 9 votos
86… – 10 votos
Penso que alguma diferenciação tem de haver – quanto mais anos de sócio mais a opinião do sócio tem peso – mas acho que a diferenciação actual é exagerada.
31 Julho, 2018 at 16:46
Tudo o que seja umas eleições em que um conselho fiscal parcial impedir que os antigos órgãos sociais vão a eleições vai dar barraca .
31 Julho, 2018 at 16:48
Fodassssse eu não disse? Car@(&#€ me f#*€*% só não acerto no Totoloto….isto é a primeira vaga..depois vão aparecer outros com um ângulo diferente e outros com um co-seno diferenciado e finalmente o “consenso” é preciso adiar as eleições e com “enorme sacrifício” pessoal o gremlin e a CG mantém-se em funções talvez com uma ou duas pequenas cooptaçoes e “voilá” isto é o “modus operandis” desta gente sempre foi….
Como é que é possível, por muita raiva ou ódio que se tivesse ao BdC deixar o clube nas mãos desta gentalha e nem terem parado para pensar duas vezes…
Eu também já não o queria, nem quero, como presidente e votei contra a destituição, os dados estavam lá todos, para analisar, se os sócios do Sporting não o fizeram foi porque não quiseram ou não poderam, por falta de capacidade cognitiva, tristeza do camandro e já é a segunda vez que vejo esta merda a acontecer daaaassse que ē demais….
.
31 Julho, 2018 at 17:01
Não vejo mal nenhum no gajo-que-nng-sabia-que-era-sportinguista-mas-que-de-repente-até-já-fala-pelos-sócios querer uma fusão de candidaturas.
A grande questão é saber quais os candidatos que vão alinhar nisso. A única fusão que poderia considerar seria Benedito com Carlos Vieira (se este for a votos) e automaticamente passaria a ser a candidatura mais forte.
31 Julho, 2018 at 17:17
Benedito com Carlos Vieira acredito que ganharia sem dificuldade!
Depois tinham de ir buscar o Varandas para Director Clínico novamente! 🙂
31 Julho, 2018 at 17:25
Sim seria boa essa fusão, mas eu estava mesmo a falar era do “adiamento” conforme eu previ na última vez que estivemos todos no sushi juntos….
31 Julho, 2018 at 17:32
Só me preocuparei quando e se for o Cintra a anunciar esse adiamento. Não faz muito sentido candidatos andarem a anunciar candidaturas e a fazer campanha para não haver eleições. Aliás, parece que hj o Varandas formalizou a sua.
Não será muito lógico se acontecer.
31 Julho, 2018 at 17:42
O Cintra não anuncia nada, nada tem a ver com o assunto, quem manda nesta merda toda é o bombeiro, ou melhor quem o comanda.
Não houve já uma AG marcada e adiada? Não deve ser muito difícil e experiência já ele tem.
31 Julho, 2018 at 17:52
tb não me parece que vá acontecer… ninguém ganha nada com isso, objectivamente falando
não percebo também o que gente como o Jaime Mourão Ferreira ou o próprio ex-ministro ganhariam com esse adiamento…
não poderá ser a preocupação genuína?
Ou visando a fusão entre algumas das candidaturas, por forma a amenizar a dispersão e aí sim, poder jogar de forma mais “pacificadora” com a possibilidade de BdC ou Vieira serem candidatos?
31 Julho, 2018 at 23:14
Ok é o que pensas, mas o que é que o Cintra manda? Zero se o bombeiro quiser tira o gajo de lá amanhã….
E o que eu disse foi que o gremlin dos bombeiros e quem está por trás dele NÃO QUEREM nem eleições nem ouvir os sócios….espera pela pancada….
31 Julho, 2018 at 17:05
Eu aguardo ansiosamente pela fusão do PMR e do Boal, acredito que seja esta a 3ª via.
31 Julho, 2018 at 17:11
Eu rezo pela fusão do ricci, com varandas para director geral, benedito director das modalidades, madeira para director de qualquer coisa, os outros podem ir a votos …
Os rivais já tremem.
31 Julho, 2018 at 17:15
Quero é que se fundam todos.
31 Julho, 2018 at 17:16
Ahahahah.
Nem mais.
Todos. Sem excepção.
31 Julho, 2018 at 17:34
Boal não precisa de ninguém.
31 Julho, 2018 at 17:53
Mas todos precisam de Boal…
31 Julho, 2018 at 17:00
1º, como já disse num outro comentário de hoje, eleições a 8 de Setembro já são tarde. Adiar as eleições é completamente aberrante.
2º, compreendo a preocupação com o NÍTIDO EXCESSO de candidatos a candidatos pois quantos mais forem, mais espalhados estarão os votos. No entanto, há que perceber que é assim a democracia. As pessoas são livres de fazerem o que entendem e se há 9 pessoas a entenderem candidatar-se…
Duvido que as 9 entreguem e confirmem a candidatura, e mantenho a ideia que não irão mais de 4 ou 5 a votos no dia das eleições – 6 no máximo!
3º, mantenho que só vejo 3 candidaturas com possibilidades de passar a margem dos 30% dos votos: Varandas, Benedito e, caso vá, Carlos Vieira. Varandas e Benedito não terão nunca menos de 25% dos votos, cada um, pelo que, do meu ponto de vista, sobra menos de metade do eleitorado para TODAS as outras candidaturas que forem a votos – sejam 4, 5, 6 ou 9!
4º, estou absolutamente convicto que os sócios votarão bem e que quem for eleito fará um bom trabalho que, aos poucos, agregará novamente os sócios à sua volta.
5º, o maior património que o Bruno de Carvalho deixou destes 5 anos de mandato foram 2 pequenas coisas que, do meu ponto de vista, mudaram o paradigma no Clube: a) provou que é possível, com trabalho, esforço, dedicação, boas ideias e pessoas capazes, no panorama actual, fazer do Sporting um Clube enorme em Portugal, mesmo contra o sistema vigente; b) aumentou IMENSO o grau de exigência dos sócios e adeptos, o que tornará impossível que o clube volta ao tempo da Dinastia Croquete ou que seja comandado por um qualquer idiota que se propõe destruir o Clube com o seu autismo!
6º, os estatutos do Sporting precisam ser revistos de alto a baixo porque são uma merda que permitem que esteja a acontecer esta merda! É inconcebível que num momento de crise e de emergência se demore 76 dias – 2 meses e meio – para que hajam eleições. É inconcebível que uma CG faça o que esta CG está a fazer. É inconcebível que um presidente destituído possa voltar a concorrer após ter sido destituído – e falo no plano teórico e não no caso concreto. É inconcebível que se criem tantos problemas para que um sócio, ou mais, entregue um requerimento ao Clube – seja à Direcção, seja à MAG, seja ao CFD – devia bastar entregar nos Serviços, receber um comprovativo da entrega, e a coisa seguia por si!
Atingimos hoje metade do tempo, entre a AG e as eleições, e não têm sido tempos nada fáceis – ainda que já fosse de esperar e previsível, acho que têm sido bem mais difíceis porque pouco de relevante foi feito. Tendo decorrido já meio caminho… falta outro tanto!
Sportinguista nasceu para sofrer!
31 Julho, 2018 at 17:03
6º, … É inconcebível que alguém seja eleito sem a maioria dos votos dos sócios!
31 Julho, 2018 at 17:35
O q é Melhor?
1 – Por exemplo, em 5 candidatos, o mais votado tem 45% e é eleito
Ou
2 – Faz-se uma segunda volta e o 2o mais votado (q tinha tido 20%) acaba por ganhar com 51%
31 Julho, 2018 at 17:41
O melhor é sempre o que a maioria dos sócios decide…
31 Julho, 2018 at 17:49
Preferem q o ódio a uma pessoa se sobreponha ao bem do Clube…
31 Julho, 2018 at 18:00
O que é que o cu tem a haver com as calças?
31 Julho, 2018 at 18:04
Não estás a ser isento nem tão pouco a falar de uma hipotética situação.
Estás a falar de um caso concreto que TU queres que ganhe a pessoa X.
É óbvio que numa eleição deve ganhar quem tem a maioria dos votos, ou seja, 50% mais 1 voto!!
31 Julho, 2018 at 17:40
Este, para mim é fundamental… Não que os outros não sejam importantes, mas…
31 Julho, 2018 at 17:10
Sim, porque maioria dos votos é o garante da estabilidade no mandato. É garantia de que será levado até ao fim.
Sim, porque um candidato que, à segunda volta tenha 51% dos votos passa a ser unânime, apesar de que, quando os eleitores foram menos condicionados na sua escolha, ter tido 10% ou 15%.
Todo o sentido, sem dúvida.
31 Julho, 2018 at 17:16
Realmente não percebo o porquê dos sócios mais “velhos” terem mais votos.
Não seria mais justo estarmos todos na mesma condição?
Porque raio um gajo com mais anos de voto tem mais direito ou “voz” do que um sócio com menos anos?
Estamos a falar de eleições.
Umas promoções nos bilhetes ou na loja verde, ai tudo bem, até acho justo e até já acontece na questão dos bilhetes e tal.
É que a maioria nem liga ao Sporting, é sócio porque já vem de “familia” e não porque gosta do “clube”.
Espero que mantenham as eleições, alias outra decisão era uma estupidez, então agora porque são muitos, querem adiar?
Para que então que marcaram?
Tinha dito logo que era só para o final da próxima época ou a meio desta e ficava resolvido.
Agora que andam em campanha, é que se lembram?
31 Julho, 2018 at 17:29
A questão em que isso se baseia é que pagaram mais em quotas, contribuiram mais. Mas nesse caso, espero que a constituição altere a forma de contagem de votos nas eleições gerais e que dê mais votos a quem tem mais anos de descontos. Ai certamente teriamos o pcp no governo.
31 Julho, 2018 at 17:39
hehe.
Mas para mim o ser sócio tem que ser de boa “vontade”, porque gosta do Sporting e não porque vai ter mais regalias perante o adepto “normal”.
Ninguém é obrigado a ser sócio, só é quem o quer ou quem tem €€€ para o ser.
Claro que ter descontos nos bilhetes e outros “acessos” são bem vindos, mas não pode ser por ai a razão, pelo menos na minha maneira de ver.
Eleições, seria mais justo cada sócio ter direito a um voto.
Por acaso não sei como é no Porto ou Benfica.
31 Julho, 2018 at 17:29
O poio maduro é o protótipo de melga chiquérrima que anda sempre de volta do Sporting. A organizar bulshit talks com os amigos e a dar “pareceres” que ninguém lhe pediu, para existir.
É o notável 2.0.
Não tem mais nada que fazer?
31 Julho, 2018 at 17:33
Vao chover tachos e facas, mas vou dizer-vos a minha opiniao.
Acho que so existe uma forma de haver alguma serenidade e continuidade de uma direccao no SCP …
VENDENDO A UM INVESTIDOR 51% DO CAPITAL SOCIAL DA SAD E ENTREGANDO AO MESMO A GESTAO DO FUTEBOL.
Atraves desta venda retiramos o “apetite” que algumas facções dentro do universo dos socios do SCP têm pelo poder.
Nao estou a ver a maioria destas candidaturas ( tirando Fernando Pereira e Dias Ferreira ) a apresentarem-se a a votos sem a visivilidade e o $$$$ que está centralizado na SAD. Ja viram alguns destes candidatos a Presidente sem o salario da SAD??? A trabalharem de graca a gerirem as modalidades e o patrimonio???
Acredito que existam outras formas de o fazer, mas eu acredito sinceramente que esta funcionaria na perfeicao.
Um investidor que colocasse em nome do clube a Academia e pagasse uma renda pela utilizacao do nome, simbolo, academia e estadio … um investidor que liquidasse de imediato o passivo bancario e assumisse a liquidacao dos emprestimos obrigacionistas e VMOCs … um investidor que construisse um gimnodesprtivo a norte de portugal para podermos alargar o scouting de algumas modalidades ( futsal, hoquei, entre outras ) e concretizasse o plano existente das academias de proximidade.
Nisto tudo estamos a falar de um investimento cerca de 300 milhoes de euros … e o Clube SCP ficaria com a Presidencia da SAD e o admnistrador responsavel pelas financas e juridico ( que hoje em dia é indicado pelos credores ), teriamos o patrimonio na Nossa posse do clube, manteriamos as quotas para as modalidades,.
Este seria o meu plano mas ja abri o guarda chuva para aparar a chuva que ai vem …. 😉
SL
31 Julho, 2018 at 17:40
Finalmente. É que ninguém passa de fazer centenas de quilómetros para votar contra a destituição para ser o lacaio número 1 da comissão por razão nenhuma.
Pronto, estamos esclarecidos. Era para plantar isto.
Agora sim, ninguém engana ninguém.
Passa pela secretaria para levantar o cheque e vai lá o Agosto de férias.
Abracinhos.
31 Julho, 2018 at 18:14
Cada um tem liberdade para defender o que acha correcto.
Nao estou a ver o que uma coisa tem a ver com a outra … mas como as teorias da conspiracao proliferam por estes lados …
Defendi BC ate ao dia 24/6 as 5h …
Agora defendo outra solucao que apareca … desta forma tiras o apetite voraz que existe pelo clube.
SL
31 Julho, 2018 at 18:15
Eheheheheh
31 Julho, 2018 at 17:58
Tanto disparate…
31 Julho, 2018 at 18:15
Estou aberto a outra solucao … so ninguem consegue apresentar …
31 Julho, 2018 at 18:32
Deixa lá ver se entendi….então para evitar que os DF e PMR´s da vida se candidatem vamos lá vender a maioria da SAD para não termos o controlo do dinheiro e nenhum paraquedista se aproveitar para ir a votos.
Isto não é matar uma mosca com uma bazuca. É apontar a bazuca à testa e como a mosca andava lá perto tb leva com o chumbo.
31 Julho, 2018 at 18:37
Calma, que ele edita já o post, à Leão, especificando que quem comprar a maioria da SAD fica contratualmente impedido de delegar um administrador que seja um DF ou PMR da vida.
Faz-me lembrar um colaborador que tive. No dia 31 de Julho fazia sair tudo o que tivesse em cima da mesa, de forma tão absurda que ninguém sequer conseguia reagir ao ler aquilo, porque dia 1 de Agosto era FÉRIAS!
31 Julho, 2018 at 19:31
AHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA O Burro Vestido finalmente deixou cair o que lhe restava da máscara!!!! Vender a SAD acabava com um problema que foi criado por BdC não a querer vender? Claro!! O Riciardi e o Sobrinho não diriam melhor. É isto o Sporting, um burro vestido a fazer passar-se por simples sócio anda há 2 meses a debitar tudo o que interessa aos croquetes e chupistas. És o verdadeiro exemplo do lema deste nojo de gente que gravita á volta do clube há 30 anos para mamar: O Sporting que se foda! Queremos é tacho e dinheiro no bolso. Incrivel!!
1 Agosto, 2018 at 0:21
Quem esperava outra coisa de uma alma como a que vergou aquilo que aqui escreveu quanto aos filhos de alguém (ainda por cima, Sportinguista)?
O título perfeito para uma antologia deste cagaréu seria
Mais Cocó.
31 Julho, 2018 at 18:08
Como eu disse acima…
… “o maior património que o Bruno de Carvalho deixou destes 5 anos de mandato foram 2 pequenas coisas que, do meu ponto de vista, mudaram o paradigma no Clube: a) provou que é possível, com trabalho, esforço, dedicação, boas ideias e pessoas capazes, no panorama actual, fazer do Sporting um Clube enorme em Portugal, mesmo contra o sistema vigente; b) aumentou IMENSO o grau de exigência dos sócios e adeptos, o que tornará impossível que o clube volta ao tempo da Dinastia Croquete ou que seja comandado por um qualquer idiota que se propõe destruir o Clube com o seu autismo!”
É perfeitamente possível fazer do Sporting um clube saudável e próspero!
31 Julho, 2018 at 18:47
Este sócio concorda:
https://www.youtube.com/watch?v=ihJDU1HSZJI
31 Julho, 2018 at 20:05
De acordo com as duas ideias.
Mas denominar dois novos paradigmas de gestão extremamente importantes e decisivas para a sustentação do Clube como massa agregadora dos seus sócios e não só de um número muito restritivo dos mesmos como “2 pequenas coisas”?
Foram sim as duas maiores coisas que aconteceram no Clube nos últimos trinta anos.
1 Agosto, 2018 at 11:11
Disse “pequenas coisas” porque nunca são mencionadas nas coisas que o Bruno fez de positivas… Disse também que “o maior património que o Bruno deixou”…
Para mim, isto foi o que melhor ele fez ao clube!
Haverá um Sporting antes do Bruno e um Sporting depois do Bruno. Isso é indesmentível!
31 Julho, 2018 at 18:42
foda-se … .
1 Agosto, 2018 at 1:26
Lol, vender o futebol .
31 Julho, 2018 at 17:34
off
“Rafael Leão (Sporting), Gedson Fernandes e João Félix (Benfica), Diogo Leite (FC Porto) e Dalot (Manchester United) também tinham idade para participar neste europeu, mas a FPF dispensou-os para ficaram a realizar as pré-épocas com as respetivas equipas profissionais.”
🙂
31 Julho, 2018 at 17:41
Rafael Leão, teve férias prolongadas.
31 Julho, 2018 at 18:00
E o Max?
Não tinha idade?
Não era o habitual titular?
31 Julho, 2018 at 18:10
Sim, falta o Max nessa lista! E ainda um outro gajo do Benfica, que entretanto se lesionou com gravidade. O Benfica teve 3 dispensados do Euro sub19.
31 Julho, 2018 at 18:16
Moral da história….
Brutal geração que está a chegar…
E desta vez também porto e benfica têm jogadores a sério
1 Agosto, 2018 at 11:13
O Benfic@ principalmente. Tem mais jogadores que Porto e Sporting juntos…
31 Julho, 2018 at 17:37
Curiosidade 1: O Carlos Vieira é até ao momento o meu candidato preferido, podendo ainda optar por apoiar BdC até ao fim da campanha, veremos. Dei a minha opinião no record, e para minha surpresa estes são os números actuais (vale o que vale):
CARLOS VIEIRA 35.7%
FREDERICO VARANDAS 14.9%
BRUNO DE CARVALHO 13.0%
JOSÉ MARIA RICCIARDI 12.7%
PEDRO MADEIRA RODRIGUES 12.6%
JOÃO BENEDITO 8.6%
DIAS FERREIRA 1.9%
FERNANDO TAVARES PEREIRA 0.3%
ZEFERINO BOAL 0.3%
Curiosidade 2: aparentemente, 35.7 + 13 = 29. Aquela AG deve ter sido mesmo limpinha limpinha…
31 Julho, 2018 at 17:49
Já agora, curiosidade 3: Talvez esta pré-sondagem explique porque é que os poios maduros vieram a correr pedir convergência de candidaturas e mais tempo. É que a matemática é fodida e manipular uma AG de tipo sim/não é mais fácil que fazer churrasquinhos em eleições com 9 candidatos…
31 Julho, 2018 at 18:04
Não ligo muito a sondagem…mas é interessante que segundo a mesma, a desistência de BdC daria 48% a CV…
Mas tenho muitas duvidas…PMR com 12% é ridiculo.
31 Julho, 2018 at 18:11
Mas só votam no Record sócios do Sporting ou tu és só burro?
31 Julho, 2018 at 18:14
Aquilo antes têm a pergunta se é sócio do Sporting.
E claro…. O sistema altamente infalível e ninguém consegue votar mais do que uma vez:)
31 Julho, 2018 at 18:34
Questões importantes:
1 – Saber (e deve ser público) quantas pessoas votaram nessa sondagem.
2 – Saber quantas dessas pessoas q votaram são sportinguistas.
3 – Saber quantos desses sportinguistas são sócios.
4 – Saber quantos desses sócios vão votar nas eleições.
5 – Saber a quantos votos correspondem.
.
Resumindo: Nem 5% dos votos das eleições devem estar aí (se calhar nem 1%).
31 Julho, 2018 at 18:45
Sondagem na qual podes votar 1000x, que pode votar qualquer um seja socio ou nao, não contempla numero de votos em relação à antiguidade.
Isto vale menos que 0
31 Julho, 2018 at 17:42
Mas será que no Sporting há sempre umas personagens que se lembram de aparecer do nada para dar a sua “humilde” opinião? Nem sabia que este era Sportinguista.
Já chega de adiar o inevitável. Cabe aos candidatos avaliarem se têm condições de avançar ou não. Se o querem fazer pois que vão à eleições. Também não me agrada tanto candidato mas adiar as eleições não é a solução.
31 Julho, 2018 at 17:58
Faltam 8 dias para formalizar… calmex.
31 Julho, 2018 at 18:26
https://twitter.com/ViscondeDevFut/status/1024272103309291520?s=19
31 Julho, 2018 at 18:28
Rafael Leão passa o dia nisto. Manda bocas e apaga em minutos.
Como este já vi uns 30 ou 49 posts.
E ainda há quem o queira de volta. Dasse.
31 Julho, 2018 at 20:19
Esse puto não tem nada na cabeça. É mesmo burro!
31 Julho, 2018 at 18:27
Tetas, tudo se resume a tetas.
Estão gordas qb.
31 Julho, 2018 at 18:37
Como é que era a cantilena? (Anginhos paupdos)” Eu queria que BC se demitisse e depois marcava se eleições logo a seguir’. (Malta que já tinha visto o filme) ” Não acredites nisso, a comissão ia ficar uma porrada de meses e isso é muito mau para o Clube”
31 Julho, 2018 at 19:03
Desculpem a indelicadeza, mas quem caralho é piares maduro?? Porque motivo este “gajo” é importante??? Qual é a diferença entre mim e esse “gajo”??
Qual a diferença? É por ele ter sido membro do governo???? mas isso é bom ????? Isso é um requisito positivo???
PS: Esta mania de sermos diferentes…..
31 Julho, 2018 at 19:07
Portanto o Poiares Maduro faz um comunicado sobre eleições do Sporting na página dele de facebook, a comunicação social ( essa corja nojenta) faz eco disso e nós andamos em blogs afectos ao Sporting ( parece que muitos nem sabiam do Sportinguismo do homem ) a dar tempo de antena a um não assunto.
Vou antes espreitar o facebook da Elsa que ali ainda dá para rir.
31 Julho, 2018 at 19:12
Foi de férias. 🙁
Assim, vou também escrever um manifesto na minha página de facebook. Depois boto aqui o link.
31 Julho, 2018 at 19:16
POUPA-NOS!
31 Julho, 2018 at 19:20
Fofo : Só lês porque queres. Beijinho.
31 Julho, 2018 at 19:35
Então … que nos faça rir 🙂
Mete lá isso!
31 Julho, 2018 at 19:39
🙁
Nisso de “que nos faça rir” não há pai para ti.
🙁
31 Julho, 2018 at 19:18
Eu sou do tempo em que um problema grave era uns calções verdes ou a posição do nome num mural do Pavilhão…
31 Julho, 2018 at 19:18
Sem lembrar a tragedia do 1º Leão-Piaçaba versão betamax da SportingTv
31 Julho, 2018 at 19:36
Águas passadas não movem moinhos!
Agora é que está bom… só adrenalina!
31 Julho, 2018 at 19:28
Hummm, isto tem mais valor se publicado no facebook ou em declarações ao record?
Será que vale um post de retaliação do plantel, Fica a chamada de atenção aos capitães, é assim que se começa.
“No final, o presidente da SAD, Sousa Cintra, comentou a infelicidade do italiano. “O primeiro golo foi assim esquisito, para não dizer outra coisa”, lamentou.”
31 Julho, 2018 at 19:34
Para não dizer que foi um frango?
Uma crime de lesa-pátria, este comentário do Cintra.
31 Julho, 2018 at 19:37
Se tivesse sido escrito no FB … ui ui… tava fodido!!!
31 Julho, 2018 at 19:38
Sim, tens razão, crime é escrever uma coisa destas:
“rematar para o céu quando só se pedia um simples encosto”
31 Julho, 2018 at 19:40
E mais? Só tens essa?
31 Julho, 2018 at 19:46
Pode ser esta, onde se percebe a insinuação criminosa de considerar que o plantel tem qualidade suficiente para ganhar ao futuro vencedor da EL
“O Sporting demonstrou que tem equipa para fazer mais, mas não o fez, e agora, em vez de podermos resolver mais fácil em Alvalade, resta-nos sonhar com a reviravolta. É possível? É! Era necessário este resultado de hoje? Não!”
31 Julho, 2018 at 19:48
Ah, ok. Portanto escolhem-se frases soltas, para não se passar a verdadeira imagem do que foi dito.
Não é isso que faz aquela corja miserável da CS?
31 Julho, 2018 at 20:01
Maria, tu pediste para lançar outra e foi o que fiz. Mas não vale a pena entrar nisto, tens e bem a tua opinião e certamente que não a mudas, assim como eu tenho a minha.
A minha é que o post era completamente desnecessário e evitável, mas apesar disso não tinha nada de grave*, por exemplo se em lugar de dizer que os jogadores “não quiseram jogar na 2ª mão” tivesse dito que “os amarelos que os impede de jogar foram esquisitos para não dizer outra coisa” estava a dizer algo parecido com o que disse SC.
Fica ao critério de cada qual fazer uma interpretação mais ou menos literal do que é dito e SC também não deveria ter dito, foi desnecessário mas não vejo problema algum.
* Grave, para mim foi na sequência a intervenção em directo na cmtv.
31 Julho, 2018 at 19:49
“- O gajo mordeu o isco.
Liga ao Mustafá. É para avançar!”
Over and out.
1 Agosto, 2018 at 1:45
Claro que não é um crime. Se tivesse dito que devia ter aliviado a bola de qualquer forma e de primeira, isso sim era um crime.
31 Julho, 2018 at 19:47
Moreirense – Sporting, 16 horas (12/8/2018)
16 horas… Não me lixem.
31 Julho, 2018 at 19:50
É horário oficial ?
31 Julho, 2018 at 19:56
Dizem que sim. O braga é no mesmo dia às 20.30. Bolas
31 Julho, 2018 at 20:22
yap ja esta no site da liga o comunicado dos horarios da primeira jornada
http://www.ligaportugal.pt/pt/epocas/20182019/comunicados
mas em 2 jogos( o do Sporting e do rio ave) tem uma alinea a dizer horario sujeito a alteraçao
31 Julho, 2018 at 19:51
Querias ir para a praia? Ou achavas que este ano não era para descer de divisão?
Das duas uma!
31 Julho, 2018 at 19:57
É o meu horário de hemodiálise.
31 Julho, 2018 at 19:54
“As partidas Moreirense FC-Sporting CP e CD Feirense-Rio Ave FC possuem horários sujeitos a alteração.” – site da liga.
31 Julho, 2018 at 19:57
Sorry
31 Julho, 2018 at 19:48
O nosso Sporting ganhou à académica por 1-0, golo de Dost.
André Cruz salta da lista de PMR para a de Benedito e traz com ele o maior de sempre das nossas redes.
31 Julho, 2018 at 19:52
Nosso??
Hummm …
Mau Maria Ricciardi
31 Julho, 2018 at 20:24
que o andre cruz ia estar na lista do benedito ja eu tinha dito aqui aquando da apresentaçao da candidatura dele, quando andavam a perguntar quem era o ex jogador campeao que ia ser o DD dele, eu disse logo que era o andre cruz
31 Julho, 2018 at 20:00
Amanhã começa uma das voltas a Portugal mais difíceis das últimas décadas. Não somos favoritos, mas temos boas hipóteses. Os nossos ciclistas têm que se superar.
31 Julho, 2018 at 20:05
Sou só eu a achar parvo que qualquer equipa que pertença à FPF seja recebida pelo PR sempre que ganha alguma coisa?
E os outros que individual e coletivamente também ganham títulos europeus e mundiais?
31 Julho, 2018 at 20:17
Não é bola, não conta, acho que é mais isso
31 Julho, 2018 at 20:12
O Xico Nanda beijinhos para os bananinhas
https://twitter.com/Remate_Digital/status/1024263925934817281?s=19
31 Julho, 2018 at 20:40
Sir, acho que é altura de fazermos luto pelo Chico, afinal de contas, com 80% de certezas, ele nunca mais vestirá a verde e branca.
31 Julho, 2018 at 20:59
Na gaveta!!! Imensa pena de não o ver com o nosso equipamento este ano. Obrigado a quem anteriormente não o soube aproveitar e a quem agora não quis. Palhinha, Carlos Mané e Jovane Cabral devem ir pelo mesmo caminho.
Está época vou ver muito mais Bundesliga do que é habitual.
31 Julho, 2018 at 22:28
Também penso que um adiamento das eleições por três ou quatro meses faria bem aos Sportinguistas e muito mal aos USURPADORES.
Quem entende a democracia como o primeiro passo da usurpação, entra cedo em conflitos intestinos pelo poder e pelo dinheiro. Quanto mais tempo passa, mais estabelecidos se sentem e mais descuidados se tornam ao roubar, O velho ditado Romano “unidos pela ganância, os usurpadores acabam mais cedo uns com os outros” pois, todos querem a mesma coisa e os recursos só chegam para o mais forte.
Não. Tem de ser já, antes que a avidez da marabunta coma o que há e endivide o Sporting até aos píncaros do estádio a mamar ao ritmo do samba, como certeza já anda a fazer para poder continuar a valer a pena mamar. Alguém acredita na venda de jogadores caros em sado se não for para encherem o bandulho? Já nasci há sessenta e três anos e acho que já vi quase tudo.
Não. As eleições têm de ser já e Bruno de Carvalho, mesmo que faca um resultado menos bom, tem de ser eleito já. Acabou a mama e a brincadeira há que tirar a corja de dentro do Sporting ONTÉM .
31 Julho, 2018 at 22:50
Este Comunicado, sempre dos mesmos, é já a preparar as ais fusões entre listas.
Nada de anormal.
Foi o que fizeram antes, é o que estão a fazer agora.
Já todos sabiamos disto, portanto, que se juntem rápido, pois vão haver 2 candidaturas de Sobrinho e Ricci, não apenas uma, e depois a de BdC ( E o CV ou junta-se, ou fica para tentar “roubar” os tais votos a BdC, mais nada )
Vá, juntem-se depressa
31 Julho, 2018 at 23:31
Estão todos cagados. Nem sabem o que dizer e então mostram a dimensão do desnorte. Havemos de correr com eles, acioná-los elos danos que já causaram e prendê-los pelos crimes que andam a cometer.
Que não haja perdão!
31 Julho, 2018 at 23:38
E que nome vamos dar a esse País?
1 Agosto, 2018 at 0:05
Passaram o tempo todo a desunir, agora os golpistas querem união, mas que palhaçada…..
1 Agosto, 2018 at 1:00
Na presidência, precisamos de um banqueiro premiado, determinado, esclarecido, mas acima de tudo humilde. Temos homem!
https://www.youtube.com/watch?v=Ag_Gi2KrArg
1 Agosto, 2018 at 3:49
Porque não escolher um Rei para o Sporting! Assim acabam as eleições…
Pomos o Duarte Pio. É o que está mais perto da realeza.