O Sporting CP/Tavira conquistou, hoje, no prólogo da Volta a Portugal, o grande prémio por equipas, com a marca de 7,09 minutos.
Com mais de 21 equipas participantes e um pelotão que rondou os 150 homens, o Sporting CP/Tavira manteve-se entre os 15 melhores, na etapa individual, com as marcas de Mario Gonzalez, sexto classificado, a dois milésimos de segundo do primeiro classificado (2,22 minutos), Aleskandr Grigorev, nono classificado, a três milésimos de segundo (2,23 minutos), e Rinaldo Nocentini, 13.º, a quatro milésimos de segundo (2,24 minutos). Destaque, ainda, para o desempenho de Alejandro Marque, Alvaro Trueba, Frederico Figueiredo e Joni Brandão.
Ligando Alcácer do Sal a Albufeira, os leões voltam a entrar em acção amanhã para percorrerem os 191,91 quilómetros da primeira etapa da competição. (mais fotos e entrevistas no jornal Sporting online)
1 Agosto, 2018 at 22:18
Terminado o prólogo da 80.ª Volta A Portugal, com a conquista do prémio por equipas (7,09 minutos), Vidal Fitas, director desportivo do Sporting CP/Tavira, mostrou-se satisfeito e ambicioso para os próximos 11 dias de prova (1 a 12 de Agosto).
“O Joni Brandão esteve bastante bem, mas todos eles deram uma resposta muito positiva. Antes da Volta, a equipa lutou em muitas corridas com vários corredores diferentes, isso é muito importante. É evidente que estando todos bem, estamos optimistas”, começou por dizer.
Num comentário à prova, Vidal Fitas destacou o esforço que este prólogo exigiu. “Este é um tipo de esforço muito específico. 1,8 quilómetros é muito para um determinado tipo de ciclista que aqui existe em pouca quantidade. Dos que existem, são os que estão na frente”, concluiu.
Ocupando a sexta posição, com a melhor marca leonina (2,22 minutos), Mario Gonzalez garantiu que o objectivo é o pódio. “Foi um prólogo bastante rápido, com duas curvas complicadas e perigosas, mas a minha intenção era a de conseguir um bom tempo para ajudar os meus colegas de equipa”, afirmou, assegurando: “Venho com a intenção de trabalhar e ajudar a equipa a alcançar a vitória”, finalizou.
1 Agosto, 2018 at 22:27
Estive presente aqui na minha terra com os ciclistas e acho que este ano estamos mais fortes .
1 Agosto, 2018 at 22:36
Também me parece.
Estes primeiros dias vão ser complicados.
Vamos ver com o decorrer, e as recuperações.
^^
1 Agosto, 2018 at 22:35
Parabéns Sporting, o Ciclismo é a minha segunda modalidade pena esta modalidade estar tão fustigada com casos de doping. Mas como dizia um Prof meu na faculdade, no Desporto de Alto Rendimento só existem dois tipos de atletas ou que são e os que não não apanhados nos controlos antidoping. Pena o Sporting não ter vindo buscar um miúdo Ribatejano Sportinguista como toda a sua família José Neves vencedor do Troféu Joaquim Agostinho deste ano. Força nas canetas,
SL
1 Agosto, 2018 at 22:38
Foi um prólogo mesmo muito curto, e com umas curvas meio difíceis pelo meio.
Que se faça uma boa prova. Era um prémio bonito. Vamos ver. Muita confiança no Joni e no resto da equipa.
Ah, e no post, onde se lêem diferenças de “milésimas de segundo” são “segundos”, creio.
1 Agosto, 2018 at 22:39
Partirmos para mais uma volta como outsiders em relação à W52. Dificilmente não ganham s volta, muita gente qualidade.
A nossa grande esperança está em Marque e em Joni. Mais no Marque pelas características da volta, mas sobretudo do conta relógio.
1 Agosto, 2018 at 22:44
nos próximos dias estes gajos vão pedalar com mais de 40 graus… no Alentejo. vai ser fodido
1 Agosto, 2018 at 22:46
Yep..
Era a isso que me referia ali em cima.
Estes primeiros dias, vão ser bem complicados.
Vai depender de recuperação, gestão de esforço
Vai ser duro, não vai ser para meninos
^^
1 Agosto, 2018 at 22:46
Pro Cycling Manager !
Delinear tudo muito bem delineado, a táctica, os “descansos”, e afins
hehe
1 Agosto, 2018 at 22:50
Que saudades do Agostinho… 🙁
Vamos ver como pedalam! 🙂
1 Agosto, 2018 at 22:56
Hoje esteve muito calor aqui , houve muitos ciclistas que não quiseram arriscar uma queda as diferenças que se faziam não compensavam , amanhã 41 .
1 Agosto, 2018 at 23:23
A diferença temporal é em segundos. O que conseguimos foi ser a melhor equipa do prólogo, fruto do somatório de tempos dos 3 melhores ciclistas. Lideramos em equipas com o mesmo tempo gasto que a Caja Rural.
Estava a ver que não se falava em ciclismo 🙂
A volta é muito dura e o calor vai complicar a vida aos “velinhos” do pelotão. Vai ser marcação homem a homem e mesmo assim saímos a perder em qualidade: Raúl-Joni; Veloso-Marque; António Carvalho-Rinaldo; Ricardo Mestre-Frederico Figueiredo; Vinhas-Mario e depois não temos qualidade para acompanhar pelo menos o César Fonte que hoje caiu e perdeu 45 segundos.
Estava com saudades do futebol português e vi a segunda parte do carnide-lyon. Que roubalheira….mesmo com 8 minutos de compensação e vermelhos poupados o carnide perdeu o jogo. Não foi por falta de vontade ou de tentativas que o Hélder Malheiro, perdão o carnide perdeu o jogo.
1 Agosto, 2018 at 23:24
Serão dias complicados certamente, mas desejo que os leões façam uma excelente etapa. Seria muito bonito fazer uma gracinha na Volta a Portugal, mas não é nada fácil.
1 Agosto, 2018 at 23:27
Em relação ao futebol..
Se a contratação de Renan está mesmo fechada, não consigo entender.. precisamos de um 6, de um lateral esquerdo, de um avançado e talvez de um extremo.. e vem um redes.. em alguns OCS dizes que é para despachar o viviano.. isso seria ainda pior..
Não estou nada satisfeito com a nossa passividade, mesmo a colocar jogadores, a situação preocupa
2 Agosto, 2018 at 1:50
Ciclismo, uma modalidade que sempre nos disse muito (desde Agostinho a Joaquim Gomes, passando por Marco Chagas) e que tem o condão de nos unir em torno de um objectivo: ganhar a volta. Força Leões!
2 Agosto, 2018 at 11:01
Não ligo puto a ciclismo, mas ver um atleta com a verde e branca mexe sempre connosco e acabo por querer estar em cima das classificações.
No entanto, estes gajos são uns animais.
2 Agosto, 2018 at 11:48
Este é o ano do Joni!!!