E à sétima (ainda dizem que as bruxas não existem), o Sporting deixou fugir o Troféu Cinco Violinos. Por culpa própria, diga-se, seja pela quantidade de oportunidades desperdiçadas, seja pela incapacidade de congelar o jogo, seja pela displicência com que se marcaram alguns penaltis, nomeadamente aquele rematado por Matheus, com a camisola 7 (olha…).
A propósito de Matheus Pereira, foi surpreendente que tanto ele como Raphinha não fossem aposta. Ao invés, José Peseiro lançou Nani e Acuña nas alas, preferindo a experiência à irreverência, a contemporização à explosão. Também surpreendente foi a titularidade de Misic, a formar duplo pivot com Battaglia. O croata acabaria por marcar um golaço, que colocou o Sporting em vantagem, mas a sensação que fica é que o facto de ser um jogador com cultura táctica não é suficiente para actuar naquela posição: tem que procurar muito mais bola, tem que dar muito mais linhas de passe.
A verdade é que foi com este modelo mais conservador, chamemos-lhe assim, que o Sporting criou mais situações de golo. Uma, duas, três, seis, algumas delas a partir de lances de bola parada, ponto positivo a realçar. Dost falhou o que não costuma falhar (por duas vezes), Nani falhou duas quando pelo menos uma costuma acertar e Bruno Fernandes alternou as bombas entre o poste e um defesa adversário que deve ter ficado tatuado para os próximos dias. Ainda houve um cabeceamento de Battaglia para uma defesa incrível do redes adversário, ou uma diagonal de pé contrário de Raphinha que merecia mais qualidade na finalização.
Ou seja, mesmo sem a velocidade e irreverência de Matheus e de Raphinha, fcou claro que, ofensivamente, existem boas ideias, quase sempre através do jogo exterior onde os laterais e os extremos/alas mostraram uma dinâmica interessante. No fundo, Peseiro a ser Peseiro e a prometer que se a pontaria estiver afinada não faltarão jogos para celebrar o golo mais do que uma sofrida vez.
Mas Peseiro também foi Peseiro no resto, nomeadamente na dificuldade em travar as transições rápidas do adversário e as bolas metidas nas costas da defesa, pese o grande jogo de Mathieu, provavelmente o melhor em campo. Depois, e aí volta a ser incrível como não se esticou a bolsa para trazer Badelj, existe um claro problema de construção. Battaglia tem quatro pulmões, mas os pés têm a forma de duas mesas de cabeceira; Misic, como escrevi acima, esconde-se demasiado e está demasiadas vezes ausente.
Cabe a José Peseiro resolver estes problemas e decidir o que quer para a equipa. Neste momento, dificilmente qualquer adepto arriscará apontar o 11 que subirá ao relvado de Moreira de Cónegos. E se isso pode ser interessante se olhado da perspectiva de termos qualidade a dobrar em mais do que uma posição, é igualmente preocupante quando sabemos que as rotinas de jogo são importantes e, nesta espécie de novo ano zero, terão que ser ganhas em competição. E se já foi mau perder este troféu, será bem pior não entrar bem no campeonato.
6 Agosto, 2018 at 10:20
Voltamos ao aterro do antigamente!…
Mas nada de preocupações para o ano é que é…
De volta ao Circo
Gatinhos domados
6 Agosto, 2018 at 10:37
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
6 Agosto, 2018 at 14:47
E pumba, bateu com a cabeça e fez tilt.
6 Agosto, 2018 at 10:27
Estou a ver um resumo alargado e agora vejo algo que fez a diferença.
O redes do Empoli estava engatado.
6 Agosto, 2018 at 10:30
Sr. Peseiro:
“O que interessa é ter saúde e ser feliz”
Ahahahah
“E o M. Oliveira etc e tal”
Ahahahah
O adepto bananinha:
“Está calor. 18.000 adeptos é muito bom”
“No ano passado estiveram presentes 39.000… mas o Bruno, coiso e tal…”
“Agora somos respeitados, na segunda feira quando chego ao trabalho ninguém me chateia” depende se tiveres adeptos do Braga e do Rio Ave… vais ter de os ouvir.
Mas é continuar a bater palminhas, bananinhas…
6 Agosto, 2018 at 10:37
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
6 Agosto, 2018 at 10:34
Solução para o ervado.
É vir a uma praia aqui.do norte, carregar uns camiões de sargaço ,parte dificil ,.
misturar com bosta de vaca ou cavalo (mais forte)parte fácil.
enterrar no fundo do vaso que é onde está o campo do Alvalade e pronto, muita água em cima.
6 Agosto, 2018 at 10:36
Esta pré-temporada foi o caos. Aliás, o Sporting é um caos desde Maio e, como disse na altura, acho que é preciso uma coragem imensa para qualquer treinador aceitar este projecto e continuar a assumir que quer lutar por títulos. Peseiro é um treinador que abomino, mas perante as condições (falta delas) que encontrou, merece o nosso apoio incondicional.
Estaria mais preocupada se o Sporting não conseguisse criar e empatasse. Fico mais descansada pelas imensas oportunidades de golo, que dão indicações muito positivas sobre a forma como os jogadores estão a assimilar as ideias do treinador.
Estamos claramente atrasados na preparação da temporada em relação aos rivais, que até pela manutenção de treinadores e jogadores importantes, parecem estar já com outro andamento.
A estratégia do duplo pivot para dar liberdade a Bruno Fernandes é uma forma conservadora de Peseiro queimar etapas e ter a equipa mais “segura” em menos tempo. Bruno jogou bem, verdade, mas Misic e Batta (apesar de estar convencida que estarão no onze da primeira jornada) é uma dupla que não durará muito. Muito em breve as dificuldades de furar as defesas adversárias vão começar, principalmente em Alvalade, e vamos ter de recuar BF para 8 e meter Nani atrás de Bas.
Gostei da defesa, principalmente os centrais. Preocupa-me que Bas esteja a falhar golos que não falha.
Falta um médio, falta um avançado. Urgente.
6 Agosto, 2018 at 10:40
ISTO!!
“Estaria mais preocupada se o Sporting não conseguisse criar e empatasse. Fico mais descansada pelas imensas oportunidades de golo, que dão indicações muito positivas sobre a forma como os jogadores estão a assimilar as ideias do treinador.”
6 Agosto, 2018 at 10:42
+1
6 Agosto, 2018 at 12:33
Contra… o Empoli.
6 Agosto, 2018 at 18:06
90% das equipas que defrontaremos esta temporada são piores, em termos individuais e colectivos, do que o Empoli.
6 Agosto, 2018 at 10:43
Maria, sobre o teu primeiro parágrafo a situação começou logo mal qd o Cintra na apresentação do Peseiro fala em título. Burro que dói. Até encaralhou o homem que depois lá foi virando o bico ao prego nas intervenções posteriores, pedindo tempo, etc e tal. Todos com a expectativa baixa, mas como underdogs poderíamos fazer estragos. Vem o Cintra e fala em título. Enfim.
De resto, quase de acordo em tudo mas mete aí na última frase tb o LE. Se não vai ser Acuña, eu apostava em Lumor. Jeff é só para deixar os nervos de qq adeptos à flor da pele e fazer a alegria do adversário, cujo jogo será sempre nas suas costas.
Acho que vamos vencer os dois primeiros jogos e o Cintra aparece a dizer que ninguém nos segura, o Renan é que é e depois somos atropelados pelos lampiões porque até na bazófia os vamos passar.
6 Agosto, 2018 at 12:07
Breve, não sei se este ano algum sportinguista tem forças para ter bazófia. Mesmo se perdermos na Luz, importante não desmoralizar logo (tem nos acontecido perder com os rivais e entregar o título com tanto por jogar, aliás o ano passado se ganhamos ao Braga estávamos na luta até final só que já dava tudo o campeonato por perdido). Vamos ter muito que penar para lutar por este título, mesmo que o discurso para fora seja de somos dos favoritos, lá dentro Peseiro tem de ser agregador e por tudo a remar para o mesmo lado estando a lutar por fora. Se consegue? Bom, desconfio que não mas…
6 Agosto, 2018 at 12:19
Olha, não acredito no título. Aliás, a postura do Cintra a falar nisso só demonstra a noção que o homem tem da realidade. Veio na máquina do tempo com os hábitos do passado.
Mas lá estarei a fazer a minha parte e apoiar todos sem exceção.
Parti para esta época sem ilusões, à espera de um presidente que traga acima de tudo alguma estabilidade, principalmente depois do que foi o nosso final de época.
Apesar da minha opinião sobre o Peseiro ser conhecida, há ali muito valor no plantel que quero ver bem aproveitada.
6 Agosto, 2018 at 10:43
Epá, e não f**** mais a vida ao Palhinha.
6 Agosto, 2018 at 10:56
Não vi o jogo, aliás nem sabia que havia jogo. Um gajo nem sequer é alertado pela Sporting Tv que era hoje o troféu dos 5 violinos, está uma boa merda a nossa tv desde que de lá saiu o Carlos Dolbeth.
A puta da tinta de marcação das quatro linhas nem sei que te diga ou que te conte, não sei onde é que eles agora a vão comprar, passados dez minutos já só estão visíveis metade das linhas. O relvado, mas aquilo é um relvado? É só areia, deve ser daquela gente fina que agora controla o Sporting. Vão para a praia e depois vão a Alvalade tomar banho e sacodem a areia no relvado em vez de a sacudir na praia.
As putas das cadeiras que já tinham sido todas substituídas por outras verdes e brancas voltaram a ser o que eram no tempo dos croquetes. Levaram a mal o trabalho que ali foi feito e repuseram as cadeiras antigas. Não há pachorra para tanta incompetência.
E a puta da curva, viram? Meia dúzia de bandeirolas, meteram a nossa alma na prisão e agora é o que se vê, não há chama, não há vida naquela curva. Já viram alguém condenado? Claro que não. Tudo não passou de um plano bem montado para tirar de lá quem os incomodava.
Parabéns bananinhas, sois coniventes armados em pilatos.
Limpem a cara a esta merda, nunca tínhamos perdido um troféu dos 5 violinos. É a síndrome do porteiro, o bombeiro não manda nada, mas tem o poder de te foder a noite só porque lhe apetece. Vocês incendiaram esta merda toda, agora não conseguem controlar o fogo e nós é que sofremos. Violinos de Chupem… vai ser um ano penoso. Este Sporting não tem qualidade. 71% tiveram o que queriam, mas apenas 18mil foram ao estádio. A vossa cartilha é a do Janela, do Sobrinho e do Ricciardi. Vocês andam todos ao tacho, por isso é que votaram da maneira que votaram. Há gente sem um pingo de vergonha na cara.
É implantar um relvado na arena do campo pequeno e deixar isto a lidar rumo ao abismo. Alguém acredita que estes filhos da puta fizeram uma AG e que obtiveram 71 % a favor desta merda? Querem enganar quem? O Sporting há-de ser nosso outra vez e esta corja, esta sim, há-de ser irradiada!
E foi tão lindo ver a corja no camarote, só elegância. Terminada a pré-época o Sporting voltou a ser o Sporting!!! O sport71ng forte faz falta ao futebol português. Não é bananinhas? Sim, sim, quando começar o campeonato vamos estar muito melhor, estava muito calor, bla bla bla bananinhas.
O sportinguinho está oficialmente de volta. Nem contra a merda do Empoli. Obrigado 71! Karma is a bitch.
Garanto-vos uma coisa, se for recebida a candidatura do BdC nos termos que saiu, os três fugitivos vão ser vendidos até final de agosto. Esta CG é capaz de tudo. Gelados na testa numa noite como a de ontem é de génio!
É intolerável num balneário que Mathieu após Nani não receba a braçadeira.
6 Agosto, 2018 at 11:01
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
6 Agosto, 2018 at 23:59
Uau, sinto me importante… O berto parafrasear “o je”
7 Agosto, 2018 at 0:01
Já agora, Bom exercício.
É fácil, quando se tira a pala do acefalismo anti bruno
Até conseguiste enganar o pumba!!
Estás em grande Rudolfo
6 Agosto, 2018 at 10:57
Peseiro é mesmo pé frio. Nem o 5 violinos, competição que nunca perdemos, contra o modesto Empoli, consegue ganhar.
De resto, nota-se que temos bons jogadores, mas TODOS em baixo rendimento.
Nani já não tem pernas.
Dost está sem confiança.
B. Fernandes tanto quer mostrar o seu “arrependimento” que está trapalhão.
Acuna parece-me estar com a cabeça noutro sítio.
Battaglia corre como um tolo, mas se a equipa não pressionar em bloco, isso vale zero…
Misic é banal. Nem mau, nem bom.
Jefferson tem algumas qualidades, mas o seu estilo de jogo é mesmo adequado a quem joga em transições rápidas, como era o Braga do ano passado. O problema é que o Sporting em 90% do tempo não joga assim…
Ristovski é jeitoso e parece-me bem melhor que o B. Gaspar. Confesso que não gostei muito deste último.
Os centrais, Coates e Mathieu são claramente os melhores neste momento.
Raphinha é esforçado, mas estou com receio de estarmos perante mais um Wender ou coisa do género. Craque num clube mais pequeno, mas pouco mais que zero num grande.
Matheus tem um potencial brutal. Brutal mesmo. Mas os tiques de vedeta são terríveis e só vão funcionar contra a sua evolução.
Wendel é ainda uma grande incógnita. Tem pulmão, tem força, parece ter alguma técnica, mas…
Enfim, muito apreensivo para o que aí vem. O Moreirense pode ser ligeiramente pior do que o Empoli, mas pelo que vimos ontem, vai ser muito complicado na mesma meter uns golitos e ganhar tranquilo.
Mas aos profetas da desgraça, relembro que o ano passado foi raro o jogo que não se ganhou à rasca e com um futebol quase sempre pouco brilhante.
De resto foi pena ver as bancadas vazias. Apesar dos 40 graus à sombra, certamente com Siniša Mihajlović ao leme, sem qualquer dos desertores e com um BdC regenerado na tribuna, o estádio estaria à pinha. Aliás, como esteve sempre em todos os troféus 5 violinos…
SL
6 Agosto, 2018 at 11:01
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
Spoooooorting!!!
6 Agosto, 2018 at 11:01
Não gostei do Vivano, parece ter poucos reflexos e continua a parecer acima do peso ideal. Além disso, nos penaltis, cada vez que se atirava tinha de colocar primeiro um joelho no chão, não conseguia dar aquela estirada para defender a bola.
Talvez com o passar do tempo irá melhorar, mas a primeira impressão não é a melhor.
6 Agosto, 2018 at 11:02
Tinha dito há umas semanas que tudo o que o Péfrio tinha de fazer era não inventar e que certamente iríamos andar lá por cima a lutar pelo título. Pois bem, eis que começam as invenções…
Invenção nº1: Jefferson no plantel (e titular). Passaram uns 3 ou 4 anos desde o dia em que todos nós percebemos que o Jefferson não tem categoria para jogar no Sporting e que umas assistências ou livres de vez em quando (cada vez menos) não apagariam a merda que ele é a defender e o QI que tem para a bola.
Invenção nº2: Misic no plantel (e titular). Grande golo que marcou. Vamos esperar pelo próximo enquanto o vemos em campo a não fazer nada. Aquilo nem é carne nem peixe. Faz-me lembrar o farnerud.
Invenção nº3: A.Cunha a extremo esquerdo. Não é rápido nem vertical e já todos percebemos isso no ano passado. Pode dar um bom lateral ou 8. Até agora jogou sempre a médio esquerdo com o Péfrio.
Invenção nº4: Nani na direita. O mesmo raciocínio de A.Cunha. Jogador forte na decisão mas sem velocidade. Começar o jogo com alas como Nani e A.Cunha e ainda ter como laterais o Jefferson…velocidade é coisa que não nos assiste.
Invenção nº 5: Wendel a 10 e BF a 8. Não sei se foi mais propositado do que circunstancial mas a verdade é que o Péfrio começa a fazer aquilo que JJ fazia com BF, num dia joga a 8 e no outro joga a 10. E quando temos um 8 com grande potencial como o Wendel, deslocar BF é só estúpido. E eu até acho que BF é mais 8 do que 10 mas quando temos um Wendel no banco não podemos andar a fazer adaptações nessa posição. Mas pode ter sido apenas circunstancial.
Feitas as invenções…estou agradavelmente surpreendido. A inventar tanto e contra uma equipa que claramente sabe o que fazer à bola, criarmos tantas oportunidades claras e dentro da área é um bom indicador. Aquela jogada entre BF e Nani é a razão de um gajo ir a um estádio ver um jogo de futebol.
PS: Ainda nem começou o campeonato e já jogamos melhor do que nos dois últimos anos. E a defender, é exactamente a mesma merda. Só vejo espaço para melhorar.
PS1: Ver aquele trio sertanejo no banco (Wendel, Raphinha e Matheus) é um crime e ao mesmo tempo um luxo. Continuem a queixar-se da falta de qualidade…
6 Agosto, 2018 at 11:29
+1 no teu PS
6 Agosto, 2018 at 12:21
O Peseiro afinal é o Professor Pardal.
6 Agosto, 2018 at 11:07
Gosto de ler que o plantel precisa é de reforços… Há aqui um optimismo latente que acha que com alguns ajustes…
Depois o outro é que era enbanjafor. Com o Peseiro é indiferente… Mais vale pouparem o dinheiro…
6 Agosto, 2018 at 11:11
Tenham calma o Cintra já disse que vamos ter uma equipa poderosa! As cargas físicas foram intensas e os jogadores ainda estão presos de movimentos. Se tivessem convidado o Salernitana tínhamos ganho isto. Nem vi o jogo. Adormeci em frente à tv. Nem as picadas das melgas me conseguiram acordar. Parece que alguns cabeçudos bateram palmas ao Rata Soares. O Dias Ferreira contratou Brazucas para recolha de assinaturas. Que riso.
6 Agosto, 2018 at 11:13
As gajas eram mesmo boas. Foi o Futre que as escolheu.
6 Agosto, 2018 at 11:18
Não deixo de achar piada às imensas análises sobre a exibição do Sporting, com as suas mais-valias e défices. São muito interessantes as visões de cada um sobre o jogo e a equipa. No fundo, é a figura do treinador de bancada no seu melhor. Cada um tem a sua visão e ainda bem que assim é. Já me interesso menos, quando às análises técnico-tácticas se juntam parâmetros objectivos como a fé e a esperança em dias melhores. Alguém dizia que a fé é como a opinião. Todos têm as suas opiniões e as suas fezes 😉
O que tem ficado de fora é o aspecto psicológico e como a capacidade de uma equipa vencer é tanto resultado da sua capacidade técnico-táctica, como da capacidade de se transcender e motivar para além dos próprios limites técnico-tácticos e das competências técnico-tácticas apresentadas pelos adversários. Na verdade, a escolha do actual Presidente da SAD e do treinador do Sporting, na minha opinião, deveria ter obedecido precisamente a este critério fundamental. Gente capaz de criar ilusão no grupo de trabalho e capaz de transformar o que aconteceu nos últimos meses num manifesto de luta e bandeira. Gente que em vez de procurar apagar a história recente, a usasse para agregar o grupo. No fundo, fazer o óbvio que seria a criação de um inimigo externo que é necessário combater a todo o custo. O balneário deveria estar cheio de recortes de jornais do CM e outros pasquins afins. Mas não. Em vez disso, foram nomeados apaziguadores, mansos e pé-frios, que a primeira coisa que fizeram foi lamber o cu a quem nos massacrou sistematicamente e que vai continuar a fazê-lo. Agora somos os bons rapazes outra vez. Agora somos o Cintra e o Peseiro. Tenho a certeza que todos vocês têm amigos benfiquistas e portistas. Façam o exercício de lhes perguntar o que pensam sobre as opções do sporting. Os meus estão felicíssimos. Afinal, a bicefalia do futebol português foi ameaçada por pouco tempo.
6 Agosto, 2018 at 16:15
Isto sim. Bom comentário.
6 Agosto, 2018 at 11:23
Pré-época muito mal conseguida em todos os aspectos!
Abordagem ao mercado super deficiente!
Construção dum plantel desequilibrado e a conta-gotas, com pouca aposta no futuro – mais um ano de “este ano é que é” com a agravante que 95% sabe que não será!
Treinador que inspira pouca confiança a quem os Marretas parecem querer deixá-lo pendurado logo à partida!
Clube gerido por um grupo de Marretas que já falhou uma das grandes promessas de honra iniciais – “ninguém da CG fará parte de qualquer lista concorrente às eleições”!
O que de bom se possa fazer até ao fecho do mercado já não salvará a pré-época e não será suficiente para nos colocar a lutar com os rivais! Atenção a Braga e a Guimarães pois ambos têm bons planteis e bons treinadores.
Será uma longa pré-época para preparar 2019/2020!
Estou confiante em que o próximo Presidente – Benedito ou Varandas – fará um bom trabalho e melhorará muito o clube!
6 Agosto, 2018 at 12:06
Ricciardi, queres tu dizer. O Benedito e o Varandas ou se integram ou morrem.
6 Agosto, 2018 at 15:59
Não acredito que o Ricciardi passe os 15% sequer… Benedito e Varandas juntos terão 70% a 80% dos votos!
6 Agosto, 2018 at 16:48
Muito me custa a crer que Benedito e Varandas não cedam ao Ricciardi. Vamos ver.
6 Agosto, 2018 at 17:18
Óbvio que não vão ceder!
Nem percebo porque o haviam de fazer.
6 Agosto, 2018 at 11:33
Perdeu-se (mais) uma oportunidade de, e no meio do caos, tentar -se dar um novo rumo ao futebol do clube:
– Assumir a construção de uma equipa sem a ideia de lutar pelo titulo, pelo menos no imediato;
– Contratar treinador jovem, com ideias de jogo que potenciem os jogadores da academia;
– Só comprar jogadores realmente necessários e que sejam mais valia (GR, Médio Defensivo, LE e PL);
– Trabalhar muito mais que os outros
Assim vai ser mais do mesmo
6 Agosto, 2018 at 12:23
Isso era muito mais fácil se uma nova direção estivesse em tempo útil a trabalhar.
O problema é que as eleições são com o mercado fechado, portanto ou mexem em Janeiro ou no final do ano.
Peseiro está a prazo, foi tb dos poucos que aceitou 1 ano de contrato.
6 Agosto, 2018 at 13:57
O Peseiro de acordo com o Cintra foi a primeira opção, mais tarde corrigiu e disse que foi depois de ter tentado o JJ e tinha um frances como segunda opção.
Convém não branquear as coisas.
6 Agosto, 2018 at 14:09
Brave diz-me uma coisa, admitindo que Bdc ainda estava no cargo, achas que ninguém criticava a merda em que está o relvado e o decréscimo de assistência?
Achas que ninguém iria criticar as opções do treinador e a qualidade de alguns jogadores?
O problema é que os críticos poderiam ser outros, não percas a tua capacidade de analise critica.
Se me perguntas, são “piners” mas assim também era a maior parte das criticas a BdC.
Outra questão, até porque hoje pouco tempo terei para passar nas tasca, anda muita gente com a historia da AG de fevereiro, custa muito perceber que estando em campanha eleitoral, pode ser estratégia, em tentar demarcar-se dos OS da altura. Se com isto vai ganhar ou perder votos, será outra questão …
PS: Justificar a assistência e o relvado com o calor, parece curto, muito curto.
Lembro que durante anos, a ideia já enraizada é que não havia solução para o relvado, será que ninguém anda a cortar na rega, ou nos regadores …
6 Agosto, 2018 at 11:36
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Primeiro:
Estamos muito atrasados no que toca a uma verdadeira “pré-época”. Jogadores nucleares como Bas Dost, Bruno Fernandes e (infelizmente) Battaglia têm, tipo, uma semana de trabalho. Muito pouco.
Acresce que, de acordo com o próprio Peseiro, têm que vir reforços. LE, #6 e PL, suponho. A vir, que venham o mais rapidamente possível, pois a época está prestes a começar.
Segundo:
Peseiro indica que vai iniciar a época de uma forma mais “conservadora”, com uma dupla de médios “volantes” tipo Battaglia e Misic e jogadores mais experientes/rotinados como Acuña e Nani no “onze”.
Pessoalmente, prefiro um bocado mais de atrevimento e, pelo que vi nesta pré-época, um jogador como Raphinha está a “gritar” para ser titular.
Terceiro:
Jefferson? (ugh!) E precisamos de um PL suplente capaz de “dinamitar” o ataque. Montero não o é. Mané, muito dificilmente. E Doumbia parece estar de saída.
Quanto ao resto, parece-me que temos um plantel interessante, e com boas alternativas para quase todas as posições.
O que o plantel tem é de ir melhorando os índices físicos e o seu entrosamento. Esperemos que a tempo para o primeiro jogo oficial…
SL
6 Agosto, 2018 at 12:20
a- Delenda est P0, ou seja, o primeiro acto executivo do presidente Eleito terá de ser pôr esse Loser e os seus rabolhos nas meretrizes. Trazer alguém estrangeiro (porque os PT bons estarão todos ocupados) para termos hipóteses de lutar pela CL, na EL e nas taça nacionais.
b- O azeiteiro tripeiro com a braçadeira é um ULTRAJE. Os três traidores chupistas que regressaram têm de ser TODOS postos a render no Natal.
c- A próxima direcção têm de recuperar prioritariamente os formandos absurdamente emprestados (Duarte, Geraldes e Medeiros) se possível já no Natal, ainda que eu não tenha duvidas que estes fdp não cuidaram de ressalvar contratualmente a hipótese de um regresso a meio da época.
O jogo de ontem foi penoso na 2ª parte. Se P0 ficar, estaremos fora da corrida antes do fim do Verão.
RUA COM OS GOLPISTAS, Tribunal com esses fdp todos.
6 Agosto, 2018 at 17:20
Não percebo porque queres ver o Bruno preso…
Acho uma injustiça. Deixa estar o homem…
6 Agosto, 2018 at 12:23
Matheus e Raphinha têm de jogar de início.
Wendel tem de desempenhar um papel importante.
6 Agosto, 2018 at 12:28
Vi mais futebol com estes gajos, do que nos últimos 2 anos do Mestre da Tática.
A única situação em que o JJ provou real valia era nos jogos europeus contra as grandes equipas. De resto, um bom primeiro ano e a seguir foi sempre a descer…
Algumas notas:
Viviano: Cara de maluco. Substituiu o Patego Traidor que perdeu direito de ver o seu nome dito em voz alta pelos Sportinguistas. Parece-me que ainda vai dar lugar ao “Ronaldo-das-Balizas-Renan”
Battaglia> apesar de ser um traidor, correu como um camelo, não é apurado na técnica, mas é um verdadeiro “carregador de piano”.
Jefferson> Olhos-de-carneiro-mal-morto. Médio a atacar, medíocre a defender. Deixem o menino Lumor jogar um bocadinho!
Misic> Não jogou nada mal, para além do golo, já lhe vi alguns detalhes no passe. Macio nos duelos. É melhor que o Farnerud
Wendel > Não sei se o Sr. Wendel vai dar jogador na Europa. O bigodinho e a cara de estúpido não ajudam, apesar de ter pedalada.
Nani > Crack é Crack, cocaína é cocaína e erva é erva. Apesar das ligações de arames, promete combinar bem com BF e dar dores de cabeça no jogo interior.
Mathieu > o gajo corre como um camião tir sem carga. Estava para deixar de fumar mas desisti depois de o ver aos 80′ comer o avançado de cebolada. Dois macinhos por dia dão saúde e alegria…
Matheus Pereira > Não lhe gabo o penteado, mas apesar do bom pé esquerdo, falta-lhe ser comprometido com o jogo. Dar tudo. Jogar a fundo. Aquele penalty foi um pisão na merda
Peseiro > A saga do Pé Frio continua, nem o trofeu 5 violinos caralho! Tem que ser esconjurado. Levem-no aquele ex-Padre de Fátima, ponham-lhe uma venda nos olhos e ajoelhem-no…
6 Agosto, 2018 at 14:50
Num inicio de época atípico em que entro em Alvalade a dizer a mim próprio que nem eu sei porque não fico em casa, lá assisti a um concerto que me fez bocejar várias vezes.
Mas que resultados esperar de uma pré época medonha, com pouquíssimas certezas e que levam os Sportinguistas a pensar que tudo de bom que vier é lucro, ao contrário da habitual alta expectativa na vitória.
Ouvi inúmeros elogios às oportunidades criadas. Pois, era o que faltava, jogando com uma equipa que subiu de divisão.
Defendemos mal como um todo, com muito espaço no meio campo, permitindo várias trocas de bola e possibilidades de remate em posição frontal que só não deram mais situações perigosas ou pela fraca categoria ou pela condição de pré-época do opositor.
De resto, Viviano ainda não aquece nem arrefece; uma nota: pareceu-me, em situações em que falhou passes, ter passado a responsabilidade aos colegas.
O quarteto defensivo foi mais vitima do que se passa à frente, mas as bolas nas costas vão ser uma constante. Valha-nos Matthieu, ontem com uma bela exibição, para mim o melhor em campo. Jefferson deixa-nos de coração nas mãos a defender e a cruzar…
Bom jogo de Bruno Fernandes, o único que dá velocidade ao jogo.
Battaglia, não deveria ser jogador para a maioria dos jogos do campeonato. Mas não deixa de ter a raça que falta a muitos outros. Para mim é jogador dos grandes jogos em que há um equilíbrio no que atacamos e defendemos.
Raça que gostei de ver em Wendell quando entrou.
Acuña emperra muito o jogo como ala, levando-o muito para o aspecto físico em detrimento da velocidade que não tem.
Wendell a 6 e Acuña a 8?
Nani também prende um pouco o jogo como ala, mas é um fantasista e poderá combinar bem com o Bruno Fernandes.
Raphinha e Matheus dão mais velocidade mas estarão em desvantagem pelos pesos dos nomes da concorrência.
Mané fez uma bela jogada pelo meio, uma das mais perigosas da segunda parte e… ala com ele. Nunca será um ala na vida mas o entendido é o Peseiro, tal como era o JJ. Eu sou um mero treinador de bancada.
Resumindo, isto vai ser jogo a jogo e infelizmente as expectativas para Moreira de Cónegos são baixas. E isso é o pior que se pode retirar do jogo de ontem.
6 Agosto, 2018 at 14:56
Tenho que admitir que ainda não vi um único jogo este ano (não que houvessem muitos) e tenho pouco ou zero interesse em ver o jogo no próximo domingo. Nunca na minha vida toda me senti tão desligado do futebol e isto dito por um gajo com box e 35 anos de sócio.
6 Agosto, 2018 at 15:22
Como eu te entendo. Não há pior para um clube que uma massa adepta desmoralizada e sem ligação. Vem ai tempos negros.
6 Agosto, 2018 at 17:39
Ora boas …
Mais uma volta, mais uma viagem …
O pesadelo continua … e o “pé-frio” também …
O Cintra parece um ‘vendedor de gelo no pólo norte’ …
Os jogadores que compõem o ‘plantel profissional’ leonino deviam ter em letras garrafais no balneário “ou trabucam ou não manducam” …
Pior assistência de sempre?!?! Sintomático do que aí vem ou será apenas culpa do ‘Sol, praia e vacances’???
Ainda não vi um jogo do SCP neste defeso … Sensação de ‘deja vu’ de há 10 anos atrás …
Viva o SCP de antigamente?!?! Ou antes a ‘alegria de não ganharmos mas tivemos mais oportunidades’ …
Puta que pariu …
7 Agosto, 2018 at 0:10
Mt mau.
Mas foi esta a equipa que quiseram preparar…. Despedir um treinador sem fazer sequer um treino (inédito) e ir buscar um treinador falhado.
É o nosso Sporting transformado em Spor71ng