No dia em que a equipa principal de futebol feminino do Sporting regressa à Champions, a Tasca dá-te a mais surpreendente homenagem às bicampeãs nacionais, revelando-te a identidade secreta de cada uma delas!
Patrícia Morais / Mera
Força sobre-humana, incrível velocidade de reflexos, capacidade telepática de falar com a bola, adivinhando onde vai cair, e dotada do poder de viajar interdimensionalmente, surpreendendo meio mundo quando aparece a defender o esférico que parecia indefensável. Patrícia Mera é mais do que a rainha da Atlântida; é a dona das redes leoninas!
Inês Pereira / Supergirl
Defensora da causa que carrega junto ao peito, diz-se invulnerável quando veste a camisola Rampante. Reflexos, velocidade, resistência e capacidade de voar, sempre com aquele sorriso de felicidade. Inês Kara Zor-El representa o equilíbrio perfeito entre a alegria de uma jovem e a força e confiança de uma super-heroína.
Rita Fontemanha / Red Sonja
Cheia de coragem e manejando a espada como poucas, Rita Red Sonja é o protótipo de uma guerreira. Treinando desde pequena para contrariar tudo e todos, a lateral faz da força mental e da técnica as suas maiores armas, sendo capaz de desafiar todo e qualquer adversário, mesmo aqueles que sorriem ao pensar que a deixaram por terra.
Carole Costa / Mulher Invisível
Uma das almas da equipa e um garante de segurança. Carole Invisível manipula os campos de força para aparecer onde é preciso a defender a nossa área, mas desengane-se quem acredita que esta elegante heroína se limita a ficar cá atrás: quando damos por ela, está a levitar para subir mais alto que todas as outras e cabecear para a baliza ou a bater um livre em jeito que só termina dentro da baliza. Um verdadeiro clássico!
Bruna Costa / Estatura
Filha do segundo Homem-Formiga, Bruna Lang tem os mesmos poderes do pai, mas prefere quase sempre manter-se grande e enfrentar as adversárias olhos nos olhos. Há, no entanto, quem jure que ela encolhe e aumenta radicalmente a velocidade quando a vêem desarmar as adversárias.
Matilde Figueiras / Nevasca
Preparada para enfrentar momentos que deixam qualquer adepto gelado de medo, Matilde Nevasca tem a capacidade de utilizar as baixas temperaturas para congelar os adversários e a sua inteligência posicional para ajudar a proteger a equipa de sofrer dissabores.
Matilde Fidalgo / Estrelar
Matilde Estelar era uma habitante do planeta Tamaran, que depois de ver o seu planeta destruído, decidiu viajar para a Terra, onde viria a juntar-se aos Jovens Titãs para defender o planeta. Além de força e resistência, esta heroína consegue disparar raios de energia!
Joana Marchão / Wonder Woman
Uma espécie de ícone do poder feminino à nossa moda e uma verdadeira líder sem braçadeira. Dotada de velocidade acima da média Joana tem como principais valores o amor, a compaixão, a justiça e a igualdade e como principais poderes a resistência ao fogo, a força e a capacidade de curar-se rapidamente. Podem contar com ela para estar sempre na frente de batalha!
Mariana Azevedo / Zatanna
Mais uma que engana pela aparência. Mariana Zatanna domina a arte do feitiço e as capacidades no campo da magia e do ilusionismo permitem-lhe jogar com os quatro elementos naturais, tornando-a numa personagem muito importante nas conquistas alcançadas.
Fátima Pinto / Hulk Woman
Um dos pulmões da equipa e um verdadeiro poço de força, Fátima Hulk tem uma inacreditável resistência à dor, a temperaturas extremas, a qualquer impacto e até às mais variadas doenças terrestres, sendo capaz de regenar-se muito rapidamente. E, ao contrário do Incrível Hulk, esta nossa heroína consegue manter a sua inteligência e identidade quando se transforma.
Tatiana Pinto / She Ra
Também conhecida como “A Princesa do Poder”, Tatiana She Ra tem uma força incrível e consegue nadar a um ritmo impossível para qualquer outro humano. Não admira, por isso, que faça verdadeiras piscinas ao longo dos 90 minutos e que, empunhando a sua Espada de Protecção, seja o garante de um equilíbrio a meio do campo onde, inúmeras vezes, surpreende as adversárias com arrancadas que culminam com golpes desferidos de longe. Tudo isto com a elegância de uma princesa e utilizando a estratégia para atingir os seus objectivos.
Nadine Cordeiro Média / Hera Venenosa
A sua obsessão por plantas, perdão, pela relva, faz dela uma verdadeira terrorista ambiental. Dona do conhecimento sobre toxinas, pode envenenar, adormecer e até manipular psicologicamente os seus adversários.
Carlyn Baldwin / Feiticeira Escarlate
Desengane-se quem avalia esta nossa Wanda Maximoff pelo primeiro olhar: ela é capaz de distorcer a realidade, manipulando campos de probabilidades e energia e utilizando a telepatia para manipular mentalmente as adversárias. Tudo isto com um ar alucinado!
Patrícia Gouveia / Canário Negro
Nascida numa família de heróis, possui um poderoso grito que atinge frequências altíssimas: o efeito são as adversárias desorientadas e as suas companheiras ainda mais motivadas. Não pensem que o seu papel é secundário.
Sharon Wojcik / Batgirl
Filha do polícia Jim Gordon, tem um código de conduta moral acima da média e utiliza como maior arma a inteligência. Isso faz dela uma leoa muito perspicaz, verdadeiro extra para, em conjunto com a agilidade, a tornar numa boa lutadora.
Solange Carvalhas / Capitã Marvel
Solange Danvers possui resistência à maioria das toxinas e venenos, tem o dom da indestrutibilidade e consegue manipular a energia. Com a inteligência própria de uma piloto da força aérea, treinada em artes marciais e espionagem, é uma líder e uma inspiração para a equipa, estando ou não dentro de campo.
Ana Capeta / Elektra
Ana Capeta é um dos nomes mais marcantes de dois anos repletos de conquistas, Elektra Natchios é uma das personagens femininas mais marcantes do Universo Marvel. E ambas são assassinas profissionais. Elektra Capeta é uma guerreira excepcional, uma verdadeira mestre das artes marciais que utiliza para desferir golpes finais nos seus adversários. Anos e anos de treino, à espera de chegar aos momentos em que deixa a sua marca, quebrando aquele ar fechado, concentrado, com sorrisos de felicidade. Ao longo do seu percurso, a nossa heroína desenvolveu surpreendentes poderes místicos, numa demonstração de habilidades mentais que faz com que a sua simples entrada em campo faça como que os adversários digam para si mesmos, “já fomos…”.
Diana Silva / Tempestade
Ororo Munroe já foi vista como deusa na África, já foi rainha de Wakanda ao lado do Pantera Negra e, hoje, veste a mais bela camisola do mundo. Diana Tempestade consegue controlar manipular os mais diversos estados climatéricos, lançando verdadeiros vendavais sobre as defesas adversárias e gelando-as antes de lhes disferir um relâmpago que as destrói definitivamente. É uma das mais poderosas bicampeãs e inúmeras vezes assume o papel de liderar a equipa rumo às conquistas.
Ana Borges / Catwoman
Pode alguém sem superpoderes ser um dos rostos mais importantes das conquistas? Sim, pode, e Ana Catwoman é prova disso. Tal como Batman, todas as suas habilidades são reflexo do seu treino e experiência, tornando-a numa excelente lutadora com flexibilidade, resistência e velocidade que deixam qualquer adversária por terra! Uma anti-heroína que todos adoramos!
Ana Leite / Patinadora Dourada
Saiam da frente ou, se preferirem, tenham cuidado. Deslizando com mestria, Ana Snart é letal, principalmente se a julgarem por alguém apenas equipada para patinar: é meio caminho andado para sucumbirem ao golpe da lâminas onde assenta os pés!
7 Agosto, 2018 at 14:22
Quantas vezes houve uma equipa portuguesa de futebol feminino na champions?
7 Agosto, 2018 at 14:30
Penso que o Clube Atlético Oureense foi a primeira a fazê-lo.
7 Agosto, 2018 at 14:35
Acho q nunca nenhuma passou a 1a fase.
7 Agosto, 2018 at 14:23
Verdadeiras Leoas!!!
7 Agosto, 2018 at 14:33
She Hulk sff ahahaha
7 Agosto, 2018 at 14:36
Às 15 tenho uma reunião, sala já marcada.
Já que quem manda são elas, aproveito para deixar os parabéns à Inês Henriques (Rio Maior), campeã europeia de 50 km marcha.
7 Agosto, 2018 at 14:41
E a Carolina Mendes?
7 Agosto, 2018 at 14:43
Devia estar no lugar da Ana Leite (q saiu este ano).
7 Agosto, 2018 at 14:42
Dia importante para as nossas meninas!
Que corra pelo melhor!
E um beijinho de parabéns à Matilde Figueiras.
7 Agosto, 2018 at 14:43
Pergunta para os Experts (jmsf1947??? ) do Fut Feminino?
Qual é o nível das nossas adversárias de hoje??
Pelas casas de apostas…. as outras são favoritas. A nossa vitória paga mais de 3!
7 Agosto, 2018 at 14:45
Supostamente as adversárias são mais fortes fisicamente, mas as nossas ganham em termos técnicos.
7 Agosto, 2018 at 14:49
Obrigado
7 Agosto, 2018 at 14:48
11 inicial:
Patrícia Morais
Carole
Joana Marchão
Mariana Azevedo
Nevena Damjanovic
Carlin Baldwin
Fátima Pinto
Sharon
Ana Borges
Carolina Mendes
Diana Silva
7 Agosto, 2018 at 14:50
A Ana Leite e a Matilde Fidalgo já saíram.
Creio que já ouvi esses nomes (Tatiana Pinto….Diana Silva….Patrícia Morais…) em algum lado 🙂
Finalmente regressa o futebol que interessa, aquele que não arranja desculpas.
As norueguesas são favoritas (55/60%-45/40%), mas vamos a elas sem medo.
Aqui estão as equipas:
AVA
1 Johansen (GR)
4 Utvik
6 Tvedten
7 Abrahamsen
9 Cho
11 Da Silva
16 Jøsendal
17 Dahl
18 Luana
19 Waldus (C)
20 Enganamouit
SCP
21 Patricia Morais (GR)
2 Baldwin
4 Mariana Azevedo
5 Joana Marchão
9 Ana Borges (C)
10 Damjanović
13 Fátima Pinto
15 Carole Costa
16 Hyoshim Wojcik
18 Carolina Mendes
19 Diana Silva
7 Agosto, 2018 at 14:57
conforme está escrito no início, isto é uma homenagem às bicampeãs, daí os nomes serem os que estão
7 Agosto, 2018 at 14:59
Ok faz sentido 🙂
7 Agosto, 2018 at 14:58
Modo jogo/Não incomodar
E o Sporting vai jogar….
7 Agosto, 2018 at 15:04
A jogar com 3 centrais e Carolina Mendes e Diana na frente!
7 Agosto, 2018 at 15:05
Foda-se!!!!
7 Agosto, 2018 at 15:05
1-0, estamos a perder.
7 Agosto, 2018 at 15:10
Ui… começamos cedo 🙁
7 Agosto, 2018 at 15:14
Boa malha, Cherba 🙂
7 Agosto, 2018 at 15:18
Onde se pode ver?
7 Agosto, 2018 at 15:21
SPORTING TV
7 Agosto, 2018 at 15:58
Tv Inácio, há?
na firstrowsports.eu só dá alguns dos jogos das senhoras … e SCP não …
7 Agosto, 2018 at 15:25
Sporting TV
7 Agosto, 2018 at 15:28
Obrigado.
7 Agosto, 2018 at 15:22
Um dia alguém explicará qual é o sentido de irem buscar estrangeiras que são similares ao que há por cá e não acrescentam nada daquilo que falta às jogadoras portuguesas…
Não consigo entender isto!
7 Agosto, 2018 at 15:26
Ao ver a nova central parece-me q o único motivo pelo qual a fomos buscar é por ser canhota…
7 Agosto, 2018 at 15:35
Melhor que a Mariana Azevedo é de certeza!
Faz imensa falta uma 6 grande e que saiba ter a bola! A Baldwin é esforçada mas é só mesmo isso. Muito pequena e muito passe para o lado e para trás…
7 Agosto, 2018 at 15:36
Sim. A Mariana q me desculpe, mas também não é muito difícil 🙂
7 Agosto, 2018 at 16:10
Um dia alguém explicará qual é o sentido de irem buscar estrangeiros que são similares ao que há por cá e não acrescentam nada daquilo que falta aos jogadores portugueses…
Não consigo entender isto!
7 Agosto, 2018 at 15:26
Por pouco…
7 Agosto, 2018 at 15:26
Não estamos a conseguir impor o nosso jogo 🙁
7 Agosto, 2018 at 15:28
Aquela zuca, a Duda, só dá “pau”.
7 Agosto, 2018 at 15:32
E forte! 🙁
Já devia ter um amarelo!
7 Agosto, 2018 at 15:36
A nossa Rute tinha lugar na equipa norueguesa.
7 Agosto, 2018 at 15:38
Este jogo está a ser muito similar ao jogo do ano passado com o Kazygurt!
Mais bola no pé do nosso lado, um futebol mais trabalhado da nossa parte, e o adversário a jogar mais directo, mais no confronto físico e nas bolas altas, onde a nossa equipa mostra dificuldades.
7 Agosto, 2018 at 15:39
Grde golo…
7 Agosto, 2018 at 15:39
Golooooooooo! 🙂
7 Agosto, 2018 at 15:39
Golo. A Ana joga muito
7 Agosto, 2018 at 15:39
1-1
7 Agosto, 2018 at 15:40
Golo…………..
7 Agosto, 2018 at 15:40
Gol0123
7 Agosto, 2018 at 15:41
VAMOS!
7 Agosto, 2018 at 15:41
A central que fomos buscar, número 10, não me está a convencer, para já
7 Agosto, 2018 at 15:46
Não tem o que realmente faz falta à equipa – altura e poder de choque – mas joga bem com a bola no pé – quer dizer, a anos luz da Mariana Azevedo! – e mete bem a bola longa!
Estas gajas dão pau que é uma coisa doida!
7 Agosto, 2018 at 15:43
Hulk Woman?
Meu essa nerdiness está em baixo…She Hulk.
7 Agosto, 2018 at 15:44
A 10 é estrangeira. Da sérvia, se não me engano
7 Agosto, 2018 at 15:52
Totalmente
7 Agosto, 2018 at 15:43
Como é possível esta Duda ainda não ter amarelo?
7 Agosto, 2018 at 15:47
É só faltas as norueguesas… 🙁
7 Agosto, 2018 at 15:55
Estamos a jogar bem e a cometer erros não forçados, especialmente na zona nevrálgica. A Badlwin não pode entregar a bola à adversária sem estar a ser pressionada.
A nossa sérvia tem um toque de bola cuidado….aquele pé esquerdo faz o que quer da bola e ganha lances de cabeça. Pode jogar em qualquer posição no centro do terreno: defesa, médio, avançado….Parabéns ao Scout.
7 Agosto, 2018 at 16:01
Parece o Facundo Quiroga a jogar
7 Agosto, 2018 at 16:02
Hiii oh italiano…respeito pelo Quiroga sff
7 Agosto, 2018 at 16:04
Sempre de cabeça levantada
7 Agosto, 2018 at 16:01
Acho que dava uma boa 6… 🙂
7 Agosto, 2018 at 15:59
Tv Inácio, há?
na firstrowsports.eu só dá alguns dos jogos das senhoras … e SCP não …
7 Agosto, 2018 at 16:00
Facebook – Turma do Fisgas
7 Agosto, 2018 at 16:09
Obrigado. Vou tentar isso.
7 Agosto, 2018 at 16:00
Sporting TV, não tens?
7 Agosto, 2018 at 16:09
Só de vez em quando. Estou na vez de não ter…
7 Agosto, 2018 at 16:12
Foda-se!!! percebi Sport TV!!! claro que tenho sporting tv!!!
7 Agosto, 2018 at 16:13
Vi lá no coiso do fisgas que a transmuissão era Sporting Tv ….
estou como o outro; às vezes precipito-me…
Obrigado malta
7 Agosto, 2018 at 16:00
Intervalo, 1-1!
Mariana Azevedo é nitidamente a nossa jogadora mais fraca e que inspira menos confiança.
Carolina Mendes é muito mole. Perde os duelos todos e nem sequer dá luta.
De resto estão a cumprir e tudo em aberto para a 2ª parte. Era importante não perder este jogo, o que abria grandes esperanças para passarmos o grupo. Mas ganhar era ainda melhor!
Penso que melhorámos ligeiramente o 11 – com a Damjanović e a Carolina – mas não acho o plantel melhor que o do ano passado! Para cá penso que chegará pois o Braga perdeu várias boas jogadoras mas falta saber o que vale o 11 do Benfic@. Para a WCL faz muita falta a 6 e a central que tragam altura e poder físico. Isso transportará a equipa para outro patamar!
Acredito que ganharemos a Supertaça novamente pois chegaremos lá com um andamento muito superior ao Braga e temos melhor equipa.
Muito orgulho nestas miúdas!
7 Agosto, 2018 at 16:04
Que eu saiba as lampiãs este ano vão disputar a 2ª divisão por isso, só podem discutir connosco a taça de portugal. Quanto ao campeonato penso que estamos mais fortes que o Braga.
SL
7 Agosto, 2018 at 16:07
Exacto mas para ganhares tudo outra vez podes ter de lhes ganhar… 🙂
7 Agosto, 2018 at 16:05
FORÇA LEOAS !!!!!!!!!!
7 Agosto, 2018 at 16:08
Golooooooooo
7 Agosto, 2018 at 16:08
Golo