À entrada para o último dia de entrega de candidaturas, João Benedito estraga os planos da CMTV de ser o primeiro canal a reunir os candidatos à presidência, ao defender que os debates entre os candidatos à presidência do clube de Alvalade apenas devem acontecer após a aceitação definitiva das respetivas candidaturas pela Mesa da Assembleia Geral (MAG).
Em comunicado, João Benedito lembrou que, findo o prazo para entrega de candidaturas, a MAG, presidida por Jaime Marta Soares, tem um prazo de 48 horas, até 10 de agosto, para “declarar de forma oficial as candidaturas admitidas”.
Afirmando-se disponível para “todos os debates necessários” com “candidatos legitimados e formalmente admitidos” a sufrágio, João Benedito sublinhou o seu respeito pelos “prazos estipulados nos estatutos para a validação das candidaturas e início da campanha eleitoral. O respeito pelo nome do Sporting, pelos seus estatutos, pelos sócios, e pelo processo eleitoral em curso deve ser demonstrado exemplarmente por quem se candidata à sua presidência”.
Se mera estratégia, se um piscar de olho aos apoiantes de Bruno de Carvalho, se um exemplo real de respeito pelo Sporting e pelos Sportinguistas, mais tarde se verá. Para já, fica um aplauso.
p.s. – nota, também, para o facto da candidatura Leais ao Sporting ter sido entregue com Bruno de Carvalho como candidato e não com testa de ferro. E para as acusações de que João Benedito e Frederico Varandas lhe roubaram o projecto “Sporting Performance e Alto Rendimento”
8 Agosto, 2018 at 10:01
Interessante como as opiniões mudam de um dia para o outro.
antes:
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/05/exclusivo-almoco-entre-jose-maria.html
Agora é bom!
A estratégia dos GAJ começa a dar resultado.
8 Agosto, 2018 at 10:10
E porque é que dantes era mau?
8 Agosto, 2018 at 10:18
Tens a resposta nesse artigo. Poupa-me a repetição.
8 Agosto, 2018 at 10:39
Ah está bem… eu li isso em Maio, poupa-nos a repetição…
8 Agosto, 2018 at 10:18
Não é bom. É o menos mau.
8 Agosto, 2018 at 10:44
Sabe o que esse post ignora? é que Benedito faz parte do grupo stromp como tal já lida com essa gente à muito tempo. Hoje ricciardi tem a sua propria lista, Rogerio Alves está na de Varandas, tomás froes não avançou com figo, e pedro baltazar nem foi convidado. Portanto o seu argumento é uma teoria de conspiração própria da politica de terra queimada de BdC.
8 Agosto, 2018 at 10:49
quantas insinuações foram feitas a respeito de Bruno de Carvalho, incluindo ser “um garoto”, como agora o Ricci já anda a rotular o Benedito (mudando a palavra para “inexperiente”)?
8 Agosto, 2018 at 10:51
Se é para relembrar insinuações….. também podes relembrar a insinuação de que o Bruno metia dinheiro ao bolso com as transferencias.
Por falar em transferências…. qual foi a lógica para uma das ultimas contratações da era BdC —–> Jatoba??
8 Agosto, 2018 at 10:01
Quais debates quais carapuça!
O meu voto é em BDC e não preciso de debates!
Quero é ver estes filhos da puta fora do Sporting e os golpistas que atropelaram os estatutos com esta golpada (bem como os golpistas de 2011, em que vários são os mesmos em ambas as datas) têm que pagar pelo que fizeram sendo excluídos de sócios, definitivamente.
8 Agosto, 2018 at 10:12
Bem… O BdC tb tropeçou os estatutos… esse tb é para excluir ou não?
8 Agosto, 2018 at 10:48
Torpedeou
8 Agosto, 2018 at 10:13
matá-los a todos!
isso!
8 Agosto, 2018 at 10:08
Benedito a marcar pontos.
8 Agosto, 2018 at 10:13
Muito bem João Bendito!!
8 Agosto, 2018 at 10:22
O que eu gosto mesmo é do debate marcado na cmtv, um mimo, como costume é pôr-nos a todos um rótulo de estúpidos na testa. “Nós gozamos com vocês e dizemos tudo e mais alguma merda mas vocês voltam sempre para pedir mais”.
Quanto ao Benedito fez bem, faria ainda melhor se tivesse dito que não fazia debates nesse canal.
8 Agosto, 2018 at 10:27
Tens toda a razão. Pelo menos o exclusivo do casamento do Bruno ha1 ano atrás foi numa revista de classe que não do grupo CM Cofina. Isso e quando o Bruno ligou para um estação de tv de classe para esclarecer a nova MAG composta com a Elsa Judas (entretanto promovida a traidora) . Ao menos não ligou para a CMTV
8 Agosto, 2018 at 12:07
Foda-se, mete o BdC na peida caralho! Onde falei eu do BdC? És um gajo chato para caralho, o que vale é que o Cherba é um tipo muito pacholas, já te tinha posto a andar há muito, não dizes uma única merda que se aproveite.
8 Agosto, 2018 at 10:30
Eu ainda não percebi essa rotulagem do Benedito com o Ricciardi e Companhia.
Para mim e pode ser ingenuidade da minha parte, a minha leitura sempre foi que, o Ricciardi e Companhia viam em Benedito uma posssivel alternativa a BDC e que Benedito, apenas se limitou a ouvir as propostas que lhe foram apresentadas.
A constituição de uma candidatura autónoma e sem nenhum dos “monstros”, confirma-me essa postura.
Houve um claro reconhecimento, a determinada altura e para a generalidade dos sportinguistas, de que o Benedito era uma alternativa válida a BdC e aos anticorpos que BdC estava a desenvolver no Sporting.
8 Agosto, 2018 at 10:50
eu também tenho essa leitura: o Benedito recusou ser trunfo eleitoral
8 Agosto, 2018 at 10:55
Benedito mostrou inteligência.
Ao longo dos anos foi-se preparando para ser Presidente e por isso tem noção que se surgisse ligado a ricciardi e companhia não teria a mínima hipotese
8 Agosto, 2018 at 11:13
Eu gosto de Benedito, ainda nao encontrei um motivo para nao votar nele….
8 Agosto, 2018 at 11:23
Para mim havia 2 candidatos à partida
Varandas e Benedito
Varandas está numa tendência decrescente…. porque vai cometendo erros “estupidos”. Para “ajudar”…trata-se de alguém que claramente não tem o dom da comunicão, mas isso trabalha-se.
Benedito está a fazer uma campanha “perfeita” até ao momento….
Falta 1 mês! Se fosse hoje os meus votos eram para o Benedito
8 Agosto, 2018 at 14:33
+1
8 Agosto, 2018 at 14:38
Imaculada.
É como o orelhas … basta não dizer nada … já está em vantagem!
🙂
8 Agosto, 2018 at 18:13
Win
é mesmo isso, nos tempos que correm, mais importante que falar é não falar ou falar não dizendo nada e já ganhou.
nesta eleição mais importante que contratar o slimani seria contratar o galambas.
8 Agosto, 2018 at 10:53
É só mais uma das teorias que alguns Sportinguistas tanto gostam de alimentar.
8 Agosto, 2018 at 11:00
Que o próprio Benedito ajude a afastar essas nuvens… quem será o CEO? Quem estará à frente da SAD?
8 Agosto, 2018 at 11:17
Nem pareces o Skuhravý, com um remate tão certeiro, no meio do fumo que já andam a produzir sobre o JB
8 Agosto, 2018 at 10:32
ENTREVISTA DO BENEDITO À SPORTTV:
https://www.youtube.com/watch?v=_8F0PS3Xipg
8 Agosto, 2018 at 10:44
Eu já decidi,vou votar Benedito se BDC ou o “testa de ferro”não for a votos.
SL
8 Agosto, 2018 at 11:20
Obviamente um acto político e estratégico. Com o qual eu concordo.
Vamos ver o que a CM vai fazer nos próximos dias, se vai vasculhar ao pintelho a vida do Benedito (oh shit!) ou se vai deixar o homem em paz. Depois falamos.
Relativamente à candidatura de Benedito,, mais do que boas ideias e intenções, isso qualquer candidato pode apresentar, temos as pessoas que fazem parte da lista.
Quem aqui sabe o nome e o passado de alguns?
Ah, pois. Bem me parecia.
8 Agosto, 2018 at 11:36
Ricardo Andorinho, Pedro Miguel Moura, André Cruz, Peter Schemeichel…nomes há, também há passado. Podemos gostar ou não. Sinceramente, só não gosto de saber o nome do CEO para a SAD, apesar de no programa estar escrito que está decidido, tem o perfil do mesmo, o passado, e diz que o nome só pode ser apresentado em caso de vitória por razões profissionais do mesmo. Vale o que vale, mas também não sejamos mauzinhos de propósito.
8 Agosto, 2018 at 11:40
Dois do camarote a dar a cara. Mesmo que Benedito não os valorize como achas que será o pós eleições?
8 Agosto, 2018 at 11:46
Quais são os dois do camarote a que te referes? (pergunta inocente, pela distância há coisas que me passam ao lado)
8 Agosto, 2018 at 11:56
Um é conhecido, quase cabeça de cartaz, “Ricardo Leão” o outro não vou conseguir concretizar. Fala-se, somente.
8 Agosto, 2018 at 15:25
Sir, nunca fui ao camarote mas leio o que se diz sobre o espaço.
Acredito em ti e sendo o RL o Andorinho, que tipo de intervenção ele tinha lá?
Tipo o PMR que se dizia ser o City Lion, etc?
Anti-Bruno?
8 Agosto, 2018 at 16:05
Pior muito pior do que o exemplo que dás. É do tipo que encaixava como uma luva na lista do PMR ou do Ricci, ou do Varandas, ou do Dias Ferreira, como encaixou na do Benedito, para mim, dá para concluir que são todas diferentes e todas iguais.
Aqui vai um post que ele publicou em 2016, sobre BdC, mas acho que se enganou destinatário pois é auto-retrato perfeito:
”
Zero em capacidade.
Zero em competência.
Zero em verdade.
Zero em liderança.
Zero em confiança.
Zero em conhecimentos.
Zero em humildade.
Zero em títulos nacionais.
Zero em presença europeia.
Zero é, ainda, a paciência para aturar as tuas birras e má criação.
São zeros a mais e estás a mais
“
8 Agosto, 2018 at 16:18
Concordo com mais de metade do post
8 Agosto, 2018 at 16:58
Bruno, só metade?
Neste, de Março 2016, concordas com tudo:
“3 anos de mandato traduzidos numa “mão cheia e outra de coisa nenhuma”. O seu legado ? Dívidas atrás de dívidas e uma resma de processos em tribunais. Será sempre lembrado pela perseguição a ex-presidentes, ex-jogadores e a sócios do clube. Foi, sem margem para quaisquer dúvidas e até ao momento, o pior presidente da história do SPORTING. Eis o retrato de Bruno Azevedo de Carvalho. Está para nascer quem consiga fazer pior. Parabéns Bruno !”
8 Agosto, 2018 at 17:02
Ao dia de hoje… só posso concluir que o Andorinho viu em 2016 aquilo que eu e outros só começaram a ver mais tarde.
Nesses zeros…. sendo “simpático”…. só não foi zero em títulos nacionais….. contando com as modalidades em que existiam estruturas com responsáveis, porque no futebol….pasta assumida pelo Ex-Presidente…. o balanço é francamente negativo.
8 Agosto, 2018 at 17:29
Ricardo, olha que ele anda por aqui e do alto da sua superioridade, transmitiu a opinião sobre a capacidade intelectual de frequentadores da Tasca, com sorte podes ter sido um dos que teve direito a citação:
Em Jan2017:
“Mas, para que melhor se perceba o tipo de “cultura de clube” que o triste consulado de Bruno trouxe ao Sporting, nada como citar um comentador habitual deste espaço que, em meia dúzia de palavras, tantas quantas a sua escassa capacidade intelectual o permite, resumiu, na tasca que habitualmente o acolhe, o estado de espírito destes “sportinguistas”.”
PS: As respostas que teve aquando deste post, não as vais conseguir ler porque o democrata teve a elevação para as censurar.
8 Agosto, 2018 at 17:40
E?
Sobre a capacidade intelectual de frequentadores da Tasca…. como o próprio nome indica é uma “tasca” e por isso há de tudo!!
Há gajos burros que nem um calhau….
Há gajos com insides….
Há gajos que gostam de parecer que têm insides, mas na prática não têm insides nenhumas
Há gajos PAGOS para dizer AMEN a tudo o que o bruno fazia
Há gajos PAGOS para criticarem tudo o que bruno fazia…
Há gajos Inteligentes, mas intelectualmente desonestos….
…
Ou seja há de tudo!!
E quando comecei a frequentar a Tasca (salvo erro ano do Marco Silva)…. isto estava “minado” de Gajos que diziam Amen a tudo o que era Bruno, sendo quase impossível discordar do que quer que fosse.
8 Agosto, 2018 at 18:01
Pois, é isso tudo, ele até teve o discernimento para catalogar os gajos da tasca, só não teve o discernimento para escrever uma coisa positiva feita nos últimos cinco anos.
Espero que a tasca não se transforme no local onde todos dizem Amen, a tudo o que o Camarote ditar e muito menos que imponha a censura coisa que nunca vi por aqui aplicada. Que me lembre sempre houve liberdade de expressão, tirando os excessos de um ou outro tasqueiro..
8 Agosto, 2018 at 18:19
Basicamente anti-bruno. Nem que para isso o Sporting fosse atropelado. E o problema é esse, a crítica abjecta, tipo CM,. Não. Pior que CM. Sem pudor nenhum.
Uma besta.
O City Lion era um pateta. Como é na realidade 🙂
8 Agosto, 2018 at 11:21
Quanto à “Performance”, é uma palavra gira que ainda não percebi bem o que representa em termos de investimento, de procedimentos ou alterações ao método de treino.
Se isto foi roubado a BdC, então foi um segredo melhor guardado que o de Fátima. 5 ou 6 anos de BdC e nunca tinha ouvido falar disso. E nesses 5 anos podia ter implementado em vez de agora vir dizer que foi gamado. BdC vai-se enterrando dia após dia e nunca na vida será o estratega que se exige a um presidente do Sporting.
8 Agosto, 2018 at 11:25
Bdc a cada nova intervenção reforça que se continua a achar o unico inteligente e que continua a pensar que é tudo “carneiro”.
P.S. Enganou-me bem, mas agora não engana mais!
8 Agosto, 2018 at 11:46
Sá, eu acho que isso já tinha sido referido num anterior programa. Penso que inclusivamente aplicado no Atletismo onde foi criado um centro de alto rendimento, penso que no norte. O próprio programa olímpico é com base nisso mesmo.
8 Agosto, 2018 at 12:22
Referido num programa é uma coisa. Também a estratégia da formação e de contratações cirúrgicas o foram. Implementado é outra coisa bem diferente e, como vimos, basta uma pessoa com um poder desmesurado em determinada área para mudar qualquer programa.
Eu refiro-me à uniformização do tal “departamento de Performance” em todas as modalidades. E, claro, à sua aplicação no futebol. É isso que o Benedito propõe, acho que é muito diferente do que BdC tentou fazer.
8 Agosto, 2018 at 11:27
Ao ler determinados comentários, fico com a sensação que acabamos por assistir a vitorias do género proibição dos TPO ou introdução do VAR.
Foi reler o post e afinal é apenas um candidato que não vai a debate na cmtv, talvez ainda não esteja preparado para discutir com o Varandas quem é o plagiador, mas talvez nem seja isso, porque afinal parece que ambos plagiaram.
Mesmo já sendo um pouco tarde, já tiveram tempo e não aproveitaram, mas enquanto não aparecer um candidato a demarcar-se e a criticar o trabalho das comissões pidescas, para mim, com abordagens diferentes, fazem todos parte do sistema que pretende reinstalar no clube a auto reclamada casta superior de Sportinguismo.
Desculpa Benedito, tivestes muito tempo para dizer que as comissões são estão a fazer merda e para te demarcar dos leões do camarote.
8 Agosto, 2018 at 12:10
Plagiador é bom. Faz-me lembrar a conversa dos lampiões quando criámos o canal do clube, como se eles tivessem sido pioneiros de alguma coisa.
8 Agosto, 2018 at 12:17
Estas a chamar lampião ao Benedito ou ao Varandas?
Bernardo Pires de Lima no Twitter:
“Falta de vergonha sem limites. Cópia mal parida da Sporting Performance de João Benedito apresentada dia 19 Julho. Fazer dos sócios parvos é que não!”
8 Agosto, 2018 at 13:17
Dá-me vontade de rir quando alguém se arroga o direito de acusar outros de «plágio» quando se debatem ideias tão difundidas e estabelecidas como esta da performance. O que o Bernardo Pires de Lima diz é apenas patético.
8 Agosto, 2018 at 14:09
Totalmente de acordo.
9 Agosto, 2018 at 3:13
Concordo inteiramente.
8 Agosto, 2018 at 11:33
Da candidatura de Benedito só posso dizer duas coisas:
1 – tem claramente o melhor programa, aquele que foi melhor pensado. Se tem coisas parecidas/iguais às de outros candidatos? Bem, se forem coisas boas, parece-me que só devemos ficar felizes. Pode-me até falhar a memória mas penso que foi o primeiro a apresentar um programa completo. Aliás, a muitos que colocam aqui dúvidas sobre as posições da lista dele em relação a várias questões sugiro a leitura do mesmo, a maior parte esta lá, as outras vou colocar-lhas pessoalmente quando vier aqui a Braga no sábado.
2 – como disclaimer digo-vos que conheço pessoalmente 2 dos 3 elementos mais importantes da lista, sendo inclusive amigo pessoal de um deles. Acerca desse famigerado almoço com o tio Ricci, o que me foi dito foi que o tio estendeu a mão ao Benedito, e que este “agradeceu” o convite e recusou o mesmo. Não tenho grandes razões para duvidar, até porque neste momento, e como me foi dito também, a maior preocupação deles é que os OCS devido a esta posição com o tio, e agora esta acerca do debate na CMerdaTV, façam boicote à candidatura e a afastem dos sócios.
Neste momento, entre o branco e o Benedito, estou inclinado para o Benedito. Vai depender muito das respostas que me der às perguntas que pretendo colocar no sábado, no Núcleo de Braga (quem for de Braga ou arredores apareça! ).
8 Agosto, 2018 at 11:42
Bem para começar os meus votos vão para aquele que foi vítima de um golpe , e que é o único que garante a manutenção da sad , Bruno de Carvalho , em relação ao roubo , é fazer a pergunta ao fivelas ☠️ e ao Benedito , há uma coisa que tenho a certeza o richiardi e sobrinho tem a sad vendida , e nisso só fala um o resto nem uma palavra . SL
8 Agosto, 2018 at 11:48
em relação à SAD
“Se alguém tem dúvidas sobre a manutenção de um rumo acertado, connosco pode ter a certeza que o que está bem não será alterado.
Não me candidato para revolucionar o que está bem. É o caso da aposta vencedora nas modalidades, da manutenção do controlo da SAD pelo Clube, do crescimento da militância, da angariação de milhares de novos Sócios, da introdução da tecnologia no futebol ou da luta pela verdade desportiva.”
https://www.racaefuturo.pt/pdf/ProgramaEleitoral_JoaoBenedito.pdf
8 Agosto, 2018 at 11:51
Que desilusão, estava mesmo a ver ele dizer algo diferente.
Se fores ler os programas de todos os candidatos, todos dizem o mesmo, porque todos querem ganhar, quem disser algo diferente será o primeiro a desistir …
Demagogia feita à maneira ….
8 Agosto, 2018 at 12:16
Mas algum dos candidatos têm independência para conseguir parar está máquina destruidora que planejou a venda da sad e a refundação do Sporting . SL
8 Agosto, 2018 at 12:27
E quem vai ser o CEO? Vai ou não ser anunciado?
Ou vai usar esta contratação como forma de não anunciar o nome antes das eleições?
8 Agosto, 2018 at 17:59
Isso é que está a faltar. Essa cartada.
8 Agosto, 2018 at 11:52
É um jogador que ficará para sempre na história e coração dos Sportinguistas, não haja qq dúvida.
Agora é tudo muito bonito, polido e cheio de boas intenções, eu quero é ver quando for à séria e começar a ser mal tratado pela Imprensa, Notáveis e adversários quais são as suas reais capacidades para nos defender…
Agora para Presidente, tenho muitas dúvidas.
Prefiro a segurança e a aprendizagem de quem tirou o Clube das profundezas em que ninguém lhe pegava.
Prefiro quem nos voltou a encher de orgulho de ser do Sporting, quem recuperou as finanças (contra todas as previsões), recuperou passes de jogadores (activos), trabalhou para voltar a ter o Pavilhão, para ter a Sporting TV, recuperou sócios, bateu-se pelo Videoárbitro, Vouchers, e-mails, Toupeiras…Enfim, alguém com provas dadas na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal e que não mentiu.
Eu não me esqueço de quem deu o corpo às balas na defesa intransigente do GRANDE Sporting Clube de Portugal
LEAIS AO SPORTING
SL
8 Agosto, 2018 at 11:55
Mais do que o timming para a realização dos debates, faltou dizer que o Sporting tem um canal oficial, onde, a existirem, devem ser realizados!! Mas não disse, foi pena.
8 Agosto, 2018 at 12:11
Ah e o meu voto, era escusado dize-lo mas, vai para bdc que é aquele que em 5 anos me disse, através de factos, o rumo, o futuro que queria para o Sporting, nomeadamente para a SAD e a RESTRUTURAÇÃO DA DIVIDA e foi por isso que foi montada esta golpada com a colaboração de uma CS nojenta que,só nos quer mal pois o seu grande objectivo é favorecer o estado lampianico e isso é mais que evidente!! BRUNO DE CARVALHO (O LOUCO).
8 Agosto, 2018 at 12:50
Muito bem João Benendito.
Para já tem a minha simpatia.
Quem sabe mais tarde terá os meus votos. Vou aguradar a campanha.
8 Agosto, 2018 at 12:51
»aguradar«?
Deve ser da »aguradente«…
8 Agosto, 2018 at 13:23
Tenho andado arredado dos comentários, por estar deprimido com tudo o que se passou nestes últimos 2 meses…
Ponto prévio, reconheço que BdC foi um alvo a abater por diversos interesses mais ou menos óbvios é vítima da maior campanha negra da CS que me recordo.
Mas isso devia obrigá-lo a ser mais inteligente, escolher melhor as pessoas com quem anda e ser mais coerente no discurso e actos.
Foi ele que escolheu para acompanhar em determinadas alturas: JMS, JJ, Elsa Judas, etc.
Pessoas de caráter duvidoso, que quando foi altura o foderam à grande… Diz-me com quem andas…
É para mim esclarecedor, que o Carlos Vieira e restante CD tenha seguido caminhos separados. Mais que a AG de destituição, este facto foi a verdadeira prova do algodão que BdC é neste momento parte do problema do Sporting.
Apesar de ter feito muita coisa positiva, um dos erros crassos que aponto ao BdC foi não ter feito um trabalho mais científico, com valências pluridisciplinares no futebol da formação ao plantel profissional, deixando tudo nas mãos do mestre da táctica…
Sou adepto do SCP e custa-me ver toda esta divisão, o amadorismo da CG e a forma imbecil como está a ser construído o plantel, ainda por fechar na véspera de começar campeonato.
Custa-me ver a genuflexão ao JM e a forma como continuamos a ser desrespeitados e anseio pelas eleições o quanto antes.
Dito isto, parece-me que o JB é o candidato que melhor representa aquilo que preconizo para o Sporting. Paixão, conhecimento de causa e vontade de modernizar não esquecendo os nossos valores.
O sectarismo a que foi votado o JB pelo BdC provocou muitos anticorpos, mas não deixa de ser irónico que o JB estar tb a ser atacado pelo Ricciardi. Existe pelo menos esse elo comum com os apoiantes do BdC.
Espero que esta época passe rápido e se minimizem todos estragos que soberba do BdC e a incompetência da CG nos está a causar.
8 Agosto, 2018 at 13:50
Caros Tasqueiros: sendo hoje o último dia de entrega das candidaturas é já possível fazer um balanço prévio sobre os candidatos, o que aqui deixo à vossa consideração. Desculpem a extensão do comentário.
. Dias Ferreira (Pelo Teu Amor): Dispensa Apresentações.
Principal característica: Gajas Boas. Acredita piamente que perdemos os último 3 campeonatos por problemas de comunicação do ex Presidente BDC.
. Fernando Tavares Pereira (Unidos Venceremos): Homem-Bom de Midões.
Principal característica: tem Rui Barreiro e Vitalino Canas – confirmem p.f.- na sua lista. É o candidato da solidariedade pois mostra-se aberto a receber todos os restantes candidatos.
. Jorge Rego- (Projecto e Futuro): ex Secretário da MAG no Mandato de Godinho Lopes.
Principal característica: “desmarca-se” bem de Bruno de Carvalho
. Pedro Madeira Rodrigues (Sempre na Frente): Ex Opositor a BDC nas últimas eleições.
Principal caraterística “Eu é que tinha razão”
. Ricciardi (Isto não está para Crianças ou para Amadores): conhecido banqueiro da praça. Nick Name: O Educador.
Principais Características:
a) “Manter a maioria do Capital da SAd no clube respeitando a vontade da maioria dos sportinguistas…”, sim, porque por vontade dele já ERA;
b) “Voltar a fazer do Sporting um clube de gente educada”, daí o nick name
c) Tem Zeferino Boal na sua lista em lugar de destaque;
d) Não reconhece a legitimidade das candidaturas de BDC e CV, mas auto-entitula-se como o candidato da união.
e) Propõe-se almoçar todas as semanas com Vieira para promover o reatamento das relações com os rabolhos com a condição deste levar o André Ventura pois nutre uma enorme admiração pelo ex candidato do PSD à Câmara de Loures.
f) Alarga o mercado de recrutamento do clube ao propor um reconhecido empresário de catering (trad: municiador de croquetes e chamuças para festas e eventos) para responsável pelo Departamento de Futebol.
Obs: Não usa Facebook e lê o Correio da Manhã
. Varandas (Unir o Sporting)- Ex. Responsável pelo Departamento Médico do SCP.
Principais Características:
a) Concorre com os programas de BDC e Benedito, mas em versão A5 (para os distraídos é mais pequeno que o A4)
b) Homem de sorriso fácil confesso fashion victim de acessórios para homens, em particular, cintos.
c) Esteve sempre ao lado de BDC enaltecendo o seu papel à frente do Sporting porém o presenciar de um episódio de violência extrema reavivou-lhe as memórias de guerra tendo entrado em choque. O trauma adensou-se pelo uso de um cinto como arma de ataque.
d) Frequenta, no presente, aulas de dicção para que os sportinguistas e o público em geral perceba o que diz.
e) Tal como ricciardi afirma-se como o candidato da união o que começou a cultivar a partir de 15 de Maio o que lhe garante posição privilegiada ao relação ao banqueiro.
f) Tem Vasco Palmeirim e César Mourão na comissão de honra no item “Entertainers”
Obs: Não usa Facebook e lê o Correio da Manhã
João Benedito (Raça e Futuro)- Antiga Glória do Futsal Leonino. Sportinguista reconhecido. Rapaz bem apessoado de olho claro.
Principais Características:
a) Concorre com o programa de BDC, em versão A3 (para os distraídos é maior do que o A4)- Agradece-se o detalhe e pormenor.
b) Promete dar continuidade ao trabalho realizado e melhorá-lo ainda mais.
c) Na área de intervenção do seu Programa “Atletas e Treinadores” estipula que “ Não é Permitido nem Tolerável responder ou confrontar Sócios e Adeptos” inspirado nos acontecimentos do jogo do Marítimo.
d) Denota algum reconhecimento ao trabalho de BDC mas por calculismo eleitoral não gosta de pronunciar o seu nome.
e) Diz-se à boca pequena que tem ligações à Máfia o que não foi possível apurar de forma cabal até à data.
Obs: Ainda evidencia problemas de crescimento que podem ser incompatíveis com as exigências ao cargo a que se candidata.
Bruno de Carvalho (Leais ao Sporting)- Ex Presidente do SCP. Responsável pelo Saneamento Financeiro do Clube; Responsável pela melhor época desportiva de sempre do Clube; Responsável pela Duplicação do nº de Assistências aos Jogos do clube e pela duplicação do número de associados, em 5 anos, entre outros feitos, defeitos e feitios. Único presidente do SCP a ser destituído em Assembleia Geral de Sócios derivado ao facto de ter dormido com a mulher na mesma cama, num quarto de hotel, em dia de trabalho.
Principais Características:
a) Não come papas cerelac ao pequeno almoço;
b) A sua voz tem um comprimento de onda que incomoda os espíritos mais sensíveis, nomeadamente pessoas com dificuldades auditivas.
c) Não cumprimenta a vizinha do 2º Esquerdo quando a encontra no supermercado e por isso é tido por mal educado no bairro.
d) É adepto de famílias numerosas o que lhe tem valido grandes dissabores.
e) Diz-se que, tal como Varandas, tem um trauma de guerra. Não do Afeganistão, mas do ciclo preparatório quando lhe deram uma lambada e a catecista lhe disse que tinha de dar a outra face. A partir daí nunca foi o mesmo e sempre que lhe batem arreia em dobro.
f) Apesar de todos os handicaps com que se apresenta e de ter sido dado como inapto para o serviço pela Medicina no Trabalho, promete retomar o caminho garantindo que não se vai irritar tanto para não comprometer o sopro de que padece.
g) Demonstra ainda alguma indecisão na escolha da sobremesa o que baralha os empregados de mesa que, com frequência, têm de trocar os pedidos. Abona a seu favor o facto de nunca se esquecer de pagar a conta.
h) No presente frequenta grupo de auto-ajuda para lidar com disfunções matrimoniais.
Obs: Tem perfil no facebook e lê o Jornal Sporting.
Erik Kurgy
Ver Bruno de Carvalho
8 Agosto, 2018 at 14:57
Balanço fraquinho.
8 Agosto, 2018 at 17:56
Concordo consigo . Na verdade a sofrível caricatura que fiz está ao nível do completo vazio de alternativas ao denominado projecto Bruno Carvalho . Sl
8 Agosto, 2018 at 15:02
“Responsável pela melhor época desportiva de sempre do Clube”
a pinga do almoço devia ser boa…..
Sabes que o clube nasceu em 1906 e não em 2013?
8 Agosto, 2018 at 17:54
Caro Ricardo por acaso era uma pinga do caraças. Em todo o caso terei todo o prazer em dar a mão à palmatória caso me indique uma época desportiva com tantos títulos como a 2017/2018. Se gostar de branco seco diga que eu dou lhe o nome da pinga . Sl
8 Agosto, 2018 at 15:52
Mais um em burnout….força Manoel, tens o nosso apoio…forte abraço
8 Agosto, 2018 at 18:00
Também estou em burnout.
A pinga ajudou-me.
Tenta o mesmo.
8 Agosto, 2018 at 20:59
Muito bom, Manoel!
8 Agosto, 2018 at 17:17
Benedito, até ao momento, não me convence. Não o vejo a afrontar os podres do futebol português, aliás, não o vejo a afrontar nada.
Acho que irá optar pela via conciliatória… Se isso é suficiente para o Sporting, sinceramente não me parece, temo que continuemos a ser relegados para a posição mais baixa do pódio, que é onde os outros nos querem!
Vou continuar a ouvir… Tranquilamente!
8 Agosto, 2018 at 17:49
O que está em jogo nestas eleições e tudo menos projectos . O programa de 7 candidatos assenta única e exclusivamente na oposição a figura de bdc. Tudo o resto são minudencias e vazios ainda que alguns possam ter uma agenda escondida que não convém mostrar . Existe um candidato que vai a votos com a obra de bdc ( basta ver o seu programa) ainda que numa versão mais detalhada . Ou seja sob o ponto de vista programático não vejo em
Nenhum qualquer diferença substancial em relação ao
Caminho trilhado nos últimos 5 anos . Resta nos pois perceber quem tem capacidade de dar continuidade e concretizar o que falta em relação ao projecto interrompido . E até agora não vi nenhum dos candidatos assumir uma atitude e postura que de garantias . Ter bons projectos não chega. É preciso haver liderança forte . Benedito não parece ser ainda a solução .
8 Agosto, 2018 at 18:01
Acho muito bem, pois BdC é candidato, e não foi convidado.
Portanto, há que rejeitar o convite.
Era estranho convidarem uns, mas não outros, só porque sim/não
8 Agosto, 2018 at 18:19
Há uma coisa que anda a escapar a alguns dos colegas tasqueiros.
O Bruno de Carvalho nestas eleições não vai a votos. Os votos em branco, os inválidos, valem tanto como as abstenções.
Eu recuso-me a ficar nessa mesa do canto, a meia luz, a refilar com tudo e com todos.
Dia 8 vou votar, ainda não sei em quem mas vou fazer o melhor que entender para o SCP.
8 Agosto, 2018 at 20:45
Se BdC ou um candidato por ele indicado não puder ir a votos João Benedito terá o meu voto.
8 Agosto, 2018 at 21:21
Não há duas interpretações sobre a atitude do JB, foi uma excelente atitude, quero lá saber se foi estratégia ou convicção, porque se entramos nos “suponhamos” nunca mais saímos daqui em relação a ninguém, BdC, FV etc etc incluído…
No fim, acima das intenções prevalecem as acções, era assim no tempo de D. Afonso Henriques (res non verba) é assim agora!!!
Esta acção de JB é inatacavél, primeiro porque só tinha a ganhar pela exposição mediática, ou seja tecnicamente fez uma coisa que potencialmente o pode prejudicar, para marcar uma posição sobre o que acha correcto…
Quero lá saber da razão que a propósito só ele sabe, a não ser que alguém aqui seja o feliz possuidor de uma bola de cristal, em estado de funcionamento, pela qual disse o que disse, qualquer Sportinguista que tenha honra, dignidade e principios não deveria colaborar com a cmtv…
É uma falta de vergonha na cara sentarem-se num estudio com gente que mentiu, aldrabou e inventou noticias, factos e supostas reportagens, construiu painéis de “experts” baseados em ensinamentos nazis, para atacarem de forma baixa, nojenta e rasteira, mais do que BdC, o Presidente em funções do SCP…
Só vermes sem coluna vertebral não têm a decência de, já não digo reprovar, bastava-me distanciarem-se um pouco, desses pseudo-jornalistas, nada espero dos bandalhos que estão neste momento a liderar o nosso clube, já de candidatos á Presidência do mesmo, espero mais, muito mais, espero que dêem o exemplo!!!!
SL
PS Não estou a contar mas já é a terceira atitude em que JB subiu na minha consideração, a primeira quando á saída do jantar Stromp se recusou a mandar o Presidente do SCP para debaixo do autocarro, a segunda quando escolheu para mandatário uma pessoa pelo que ela é e não pelo peso politico/votos que arrasta (sim estou a falar do Zézito) e esta a terceira, demonstrando o seu respeito pela instituição, pelo cargo e pela pessoa do antigo Presidente…muito bem.