A cerca de 24h do encerramento do prazo para entrega de candidaturas, Carlos Vieira, ex-vice presidente do Sporting na gestão de Bruno de Carvalho e rosto da lista Sporting Primeiro, desistiu da corrida à presidência.
“Face à deliberação injustificada, injusta e inapropriada da nomeada e não eleita Comissão de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal que como afirmámos no nosso comunicado de 3 de agosto último, ‘parece que houve o intuito de impedir que Sócios que muito deram ao Clube pudessem cumprir o seu direito legítimo de associados e de se candidatarem ao próximo ato eleitoral de 8 de setembro’, não iremos formalizar a nossa candidatura, nem candidataremos ninguém em nosso nome”, pôde ler-se no comunicado.
Esta desistência acaba por não espantar e encaixa no low profile deste reputado gestor financeiro, visto por muitos como o pilar dos mandatos de Bruno de Carvalho. Carlos Vieira quase passou despercebido nas semanas anteriores, destacando-se apenas por uma ou outra tirada, em entrevistas ou sessões de esclarecimento, que deixavam claro que há muito teria deixado de existir identificação entre ele e o ex-presidente. Fica inclusivamente a ideia de que Carlos Viera e a equipa que acompanhava, onde se incluía, por exemplo, Rui Caeiro e outros membros da anterior direcção, terão avançado mais por sentirem vários apelos para o fazerem do que propriamente por vontade de, neste momento, continuarem a ter o seu dia-a-dia colado ao Sporting.
Resta saber se, de forma mais ou menos visível, algum deles apoiará uma das candidaturas que vão a votos no dia 8 de Setembro.
9 Agosto, 2018 at 12:00
Fez bem! Teve bom senso.
Vamos ver se as contas são a maravilha que fala o Bruno de Carvalho…
9 Agosto, 2018 at 12:10
Não vi CV falar mal das contas em momento algum.
E não me parece que em lado nenhum um director financeiro não seja vinculado à situação financeira de onde trabalha. E se não estivesse de acordo, qq diretor financeiro só tem de bater com a porta…
Espero não ouvir da boca do CV outra coisa que não seja defender o seu trabalho na SAD. Como, aliás, sempre fez. Caso contrário, será muito estranho manter-se ao lado de BdC como indefectível…
9 Agosto, 2018 at 12:11
Manter-se… Até ao último dia em que permameceram, bem entendido.
9 Agosto, 2018 at 12:15
nem mais No Rules..
Mas o caso já não tem solução,basta veres logo pelo primeiro comentário idiota e,bem demonstrativo do estado mental em que muitos sportinguistas se encontram.
Mas se for preciso são os primeiros a dizer que os outros é que estão em burn out..
SL
9 Agosto, 2018 at 12:39
Explica lá o que tem de idiota o meu comentário, inteligente, sff…
9 Agosto, 2018 at 12:43
Dissociar o CV dos números maravilha do BdC, como aparenta a afirmação do bom senso (como se não fossem os números dos dois) é capaz de dizer algo…
9 Agosto, 2018 at 12:47
Lol Um director financeiro vinha agora dizer que o seu trabalho de 5 anos era uma farsa! Então?Esteve 5 anos só a assinar o que lhe mandaran?Achas que isso cabe na cabeça de alguém Miguel?
Ainda por cima um financeiro de craveira e respeitado como CV.
9 Agosto, 2018 at 13:39
“Hey Carlos, what do you do for a living?”
“Please… Provide Legal Exculpation and Sign Everything” 🙂
9 Agosto, 2018 at 17:46
And smile in public.
9 Agosto, 2018 at 12:56
Mas eu disse que ele falou mal?
Só disse, e vou repetir em português, que vamos ver se as contas estão assim tão boas como o Bruno de Carvalho disse há uns dias… quando sair o R&C, obviamente. Porque a ser verdade, como já se dizia, que já só faltam receber 8M€ dos primeiros 2 anos do contrato com a NOS, é óbvio que estamos fodidos… porque… se antecipou receita para coisas que não se devia!
Não vejo problema em antecipar receitas em certos casos, excepcionais, como:
a) tendo em conta que não conseguíamos vender os jogadores que tinham rescindido, como estava previsto, não via problema em fazer a antecipação de um ano da NOS para contornar o problema até recebermos o dinheiro das indemnizações.
b) pagar divida, desde que compensasse nos juros e/ou libertasse outra fonte de crédito – não sei se é este o termo mas o que quero dizer é que se deves ao banco um valor que impede o banco de te ajudar pontualmente, pode ser útil liquidar essa divida para que abras novamente a possibilidade de, pontualmente, te socorreres no banco.
c) uma oportunidade de negócio excepcional – contratar um jogador que se sabe que para o ano vale o triplo, adquirir um terreno a um preço fabuloso para construir uma Academia na zona de Lisboa, etc…
Antecipar receita para pagar salários e/ou despesas correntes é estúpido e um erro enorme!
9 Agosto, 2018 at 13:18
Os números tem de ser os mesmos para BdC ou CV, certo?
Serão tão maravilhosos para um como para outro, certo?
9 Agosto, 2018 at 13:25
CV tb já defendeu o seu trabalho em público.
Começa a ser nauseabundo querer rotular sempre a BdC a ideia que é o demo (em antítese ao tal Rei Sol).
Neste caso não podes, por inerência das suas funções, dissociar a opinião que possas ter de CV e de BdC. Ponto. Em termos de Finanças do clube/sad…
9 Agosto, 2018 at 15:12
Saudades de outros tempos, em que havia vários messes de salários em atraso e se vendiam jogadores ao desbarato
https://m.youtube.com/watch?v=zyHeFk7YKUA
10 Agosto, 2018 at 3:23
Eu tenho boa impressão do Carlos Vieira… Parece é que as contas não são a maravilha que o Bruno de Carvalho falava e, obviamente, sendo um problema de TODA a Direcção, é uma coisa que cai mais nos seus ombros.
O bom senso que falei foi sobre não insistir em candidatar-se, como faz o mentiroso demente.
10 Agosto, 2018 at 10:40
Havendo problemas com as contas a Laranjo já estava a vomitar tudo cá para fora , mas parece que só apareceu uma factura de hotel …
9 Agosto, 2018 at 13:24
Desde Outubro de 2016 que é público que houve antecipação de receitas da NOS. Porque é que estão a descobrir a pólvora agora?
9 Agosto, 2018 at 13:27
O dr Ricci descobriu recentemente o factoring…
Creio que houve em tempos uma entrevista do CV a referir precisamente que em termos de factoring o clube estava um ano e meio à frente… Por isso, está em linha com o que afirmou anteriormente. Quem disser que isto é uma novidade, se tinha de estar informado só pode ser incompetente ou estar de má fé…
9 Agosto, 2018 at 14:20
http://misterdocafe.blogspot.com/2018/07/emprestimos-obrigacoes-divida-bancaria.html
9 Agosto, 2018 at 14:22
Lendo este post, o que o Titio Ricci disse, parece-me que estava a falar de outro clube.
9 Agosto, 2018 at 15:14
Estava a falar do Sobrinho Clube de Portugal, ou seja, do Novo Sporting?
10 Agosto, 2018 at 3:27
Porquê sempre negaram isso.
Ainda há pouco tempo, no Mister do Café, que vocês tanto gostam que sirva de órgão oficial, fazia uma comparação entre os 3 grandes e o Sporting só tinha, se não me engano, 7M€ antecipados…
9 Agosto, 2018 at 16:29
Tu és um genio…apresenta uma candidatura…já que te achas tão esperto…
9 Agosto, 2018 at 14:18
Segundo o maior, o grande o extraordinário gestor financeiro o Titio Ricci as finanças do SCP estão péssimas. Aliás arrisco-me a dizer que vamos fechar portas.
9 Agosto, 2018 at 15:16
O imaculado… https://expresso.sapo.pt/economia/2017-03-08-Ricciardi-desistiu-de-recurso-a-condenacao-do-Banco-de-Portugal#gs.wsF7yqE
É só negligência, certo? Vá-se lá comparar isso a posts no Facebook…
José Maria Ricciardi foi condenado neste processo e decidiu recorrer da decisão para tribunal, mas entretanto desistiu. Confrontado pelo Expresso sobre qual a razão da desistência, apenas diz: “Resolvi desistir da contestação e paguei a multa, que tem um valor baixo, €15 mil, porque a condenação foi por negligência”
9 Agosto, 2018 at 15:17
Estamos a falar de Ricci, o salvador do BES?
9 Agosto, 2018 at 16:42
O denunciador. O boca podre, para salvar a pele.
9 Agosto, 2018 at 17:39
mais um ARREPENDIDO?
#CASHFALL
9 Agosto, 2018 at 12:18
A pergunta que importa é:
Em quem votar?
9 Agosto, 2018 at 12:26
Facil
Votar tudo menos Benedito e BDC se queremos manter o trajecto actual e se queremos vender a maioria da SAD porque os experts tipo Riciardi dizem que é o melhor para o clube.
E assim o clube fica definitivamente perdido para os sócios e estes já não podem fazer merda atrás de merda como temos visto nos últimos 40 anos.
Depois é rezar que quem compre o clube queira ganhar alguns troféus e não apenas dinheiro.
Se forem votar em Benedito ou BDC vamos continuar na mesma,com os sócios a fazerem cagada após cagada.
A mim o que me interessa é o bem do SCP e se ficar melhor nas mãos de outros então é o caminho a seguir porque já vimos que os sportinguistas não são bons para o SCP.
SL
9 Agosto, 2018 at 12:58
Ainda ontem o Ricciardi disse o contrário do que dizes aqui…
9 Agosto, 2018 at 12:59
Nunca na vida votaria Ricciardi.
9 Agosto, 2018 at 17:07
se calhar vais votar nele e não sabes..
ou
se calhar já votaste nele e não soubeste
SL
10 Agosto, 2018 at 3:30
Não falei em votar. Falei que desmentiu uma afirmação que aqui colocaram…
9 Agosto, 2018 at 13:06
Ele diz isso para enganar tótós,depois diz aos tótós :”Pessoal afinal isto está muito mau,temos que vender a SAD” e os tótós ainda o vêm como o grande Salvador do SCP.
È básico,fácil e dá milhões aos croquetes e amigos.
SL
9 Agosto, 2018 at 13:22
Mas o Miguelito acardita…
A ignorância é uma benção.
9 Agosto, 2018 at 13:26
Ignorância?
Não, também há ignorantes mas este não é um deles.
9 Agosto, 2018 at 13:28
Ignorância?
Não, também há ignorantes mas este não é um deles.
As insinuações que ele faz são as mesmas que tu vês se passares, brevemente, num desses blogs do benfica.
Cartilha da boa.
9 Agosto, 2018 at 14:27
O Ricci é muito esperto, dizer agora que o clube se encontra pelas ruas da amargura dá-lhe jus para fazer o que bem quiser. Acabar com o investimento nas modalidades, encher o bolso dele e do amigo, vender património, no fundo e ninguém o vai questionar porque má gestão sempre será atribuído ao CD anterior.
9 Agosto, 2018 at 13:26
Mas fartou-se de defender que a SAD era para vender antes de ser candidato. É público e está documentado. Em que ficamos? O que é extraordinário é nenhum jornalista ou adversário confrontá-lo com isto!
9 Agosto, 2018 at 14:28
Corrijo-te não está documentado, está gravado!
9 Agosto, 2018 at 14:31
Mas ele respondeu k a gravação foi obtida de forma ilícita. Hehehehe
9 Agosto, 2018 at 15:19
Estava na mala de um carro a caminho da Galiza?
9 Agosto, 2018 at 16:42
Azar do cacete!
9 Agosto, 2018 at 13:27
Se um gajo sério como o Ricciardi disse… É porque é verdade…
9 Agosto, 2018 at 13:59
Condenar diz que disses, só se for o Belzebu de Carvalho…
9 Agosto, 2018 at 13:31
O BdC pode estar preso a coisas que disse (24/6, às 5h da manhã) e tem de ser “julgado” e “condenado” por isso. Já outros não… É isso?
9 Agosto, 2018 at 14:58
O Ricciardi? 😀
9 Agosto, 2018 at 13:04
Pode votar em quem calhar, porque provavelmente vai contar pouco…
9 Agosto, 2018 at 12:21
Fica a ideia clara que Carlos Vieira descolou-se autenticamente de BDC. Tenho mesmo pena que não se tenha demitido logo, colando-se assim ao caos que este CD fez. Acho que em 5 anos, Carlos Vieira fez um excelente trabalho no Sporting.
Pena, que saia de cena assim, mas são consequencias das suas atitudes.
9 Agosto, 2018 at 12:24
Temos de esperar até perto do fim. Acredito em “arranjinhos” durante o tempo que falta.
9 Agosto, 2018 at 12:40
E falta taaaaaaaaaaaaanto… 😐
9 Agosto, 2018 at 12:25
Apenas à consideração de quem se lembrar disto. Que acredito hj sejam uma ínfima minoria.
https://youtu.be/6cS-ZCDkppo
9 Agosto, 2018 at 12:29
maldito BDC..
“Força Cintra”
SL
9 Agosto, 2018 at 13:26
Jamais me esquecerei disto. Vieram-me as lágrimas aos olhos nesse dia!
9 Agosto, 2018 at 15:21
Um momento marcante e que nunca deveria ser esquecido.
9 Agosto, 2018 at 12:28
Imaginem só ao que teríamos sido poupados se Carlos Vieira tivesse pedido a demissão. Já se teriam realizado eleições sem o drama e folclore a que estamos a assistir. Espero pois que se matenha calado e que vá à vidinha dele.
9 Agosto, 2018 at 13:05
Sai um molho de guardanapos que a nata aqui já está a escorrer para os olhos
9 Agosto, 2018 at 13:22
Imaginem só se os golpistas,não se tivessem demitido para darem início à gol para a que todos temos assistido…. Os jogadores que voltaram acabavam por voltar à mesma os restantes acabavam por sair na mesma, os seus processos iriam para a Fifa como vão na mesma…. É tudo voltava ao normal, mas eis que a CS toma o partido (lógico) dos golpistas, diaboliza bdc e a sua direção, é os sportinguista e deixam-se influenciar, manipular de forma exemplar, eu diria, pelas fake News da cmtv e tvi, sobretudo estas, para estarmos agora melhores do que estávamos??? Esta é a pergunta que tem de ser feita!! Estamos melhores agora???? Obrigado vocalista Jaime marta Soares. No teu lugar colocava um olho ao fundo das costas…
9 Agosto, 2018 at 13:25
* vigarista vigarista vigarista
9 Agosto, 2018 at 15:27
E o casaco de cabedal do Vocalista Jaime Marta Soares?
https://m.youtube.com/watch?v=HFwcDjzieEQ
9 Agosto, 2018 at 13:28
Imagina o que seria se tivesse havido solidariedade institucional à volta da CD, como há no benfas à volta dos arguidos…
9 Agosto, 2018 at 12:29
Seria uma excelente solução para CEO do Benedito…
9 Agosto, 2018 at 12:36
Vitoria com maioria absoluta…
9 Agosto, 2018 at 12:42
Sem dúvida era um valente “boost” na candidatura…
9 Agosto, 2018 at 12:48
Concordo.
9 Agosto, 2018 at 14:31
Segundo Dias Ferreira ele é o mais qualificado, sabe de futebol de alto a “alto”.
9 Agosto, 2018 at 15:20
E tem um upgrade que poucos tem:
“Gosta de croquetes, também os come”… (Creio que disse isto no sentido pejorativo. Para os Croquetes)
9 Agosto, 2018 at 12:35
Se os outros candidatos forem espertos, convidam no para presidente da SAD.
Tenho pena, pois acho que todos os sócios deviam poder concorrer.
9 Agosto, 2018 at 12:36
Queria deixar aqui uma questão para toda a Tasca, porque ao colocar o link do depoimento do Sr José Manuel Nobre, mais acima, surgiu-me esta pergunta e é apenas uma curiosidade:
Quem acham os tasqueiros que é o verdadeiro Clube de Futebol Os Belenenses? O que vai iniciar a Liga NOS este fds ou aquele que vai começar a jogar nos distritais?
Nota: Perguntarão VCS o que tem isso a ver com o SCP? Respondo: Espero não ter de explicar…
Então, quem alinha? O Belém da NOS ou dos distritais?
Venha de lá esse vox populi…
9 Agosto, 2018 at 12:40
É o Belém dos distritais. Obviamente.
De quem sou sócio, obrigado.
9 Agosto, 2018 at 13:00
Obviamente!
9 Agosto, 2018 at 12:46
Os Belenenses só há um, o da distrital e mais nenhum 🙂
9 Agosto, 2018 at 12:55
O dos distritais. Se algo idêntico se passasse no SCP eu diria o mesmo. Aliás estou farto de dizer a amigos ” eu sou Sporting nem que jogue nas distritais”. Neste momento é algo que já me passou pela cabeça, em desejo, pois de certeza que ficariamos mais “leves” e “puros”.
9 Agosto, 2018 at 13:26
Só até voltarmos à 1 divisão…
9 Agosto, 2018 at 13:09
O das distritais.
Não vale a pena explicar…
9 Agosto, 2018 at 13:30
Conto ir ao Restelo ver uns jogos só para ajudar na afirmação que um clube é muito maior que uma Sad…
9 Agosto, 2018 at 13:32
O problema é depois. Sobem e não podem ser inscritos.
9 Agosto, 2018 at 14:11
Porquê?
9 Agosto, 2018 at 14:25
POrque se não me engano terão de ter sad para jogar na Liga Nos. Não tenho a certeza, mas acho que sim.
9 Agosto, 2018 at 14:35
Correcto.
Os clubes deixarão de estar sob estatuto de pessoa colectiva sem fins lucrativos. Caso não assumam uma de duas novas formas jurídicas (SAD ou sociedade unipessoal por quotas), os clubes de futebol, ou outras sociedades desportivas, não podem participar em competições profissionais.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/clubes_de_futebol_tem_de_passar_a_sad_ou_a_sociedades_por_quota_antes_da_proxima_epoca
9 Agosto, 2018 at 14:39
Pois. Era o que pensava. Se estiverem à beira de voltar aos campeonatos profissionais, têm de constituir uma SAD.
9 Agosto, 2018 at 14:42
Isso não deve ser problema de maior.
Eventualmente, não sei se seria o caso, teriam de alterar o nome do clube para o fazer, não sei.
E tenho ideia que pode ser SAD ou SDUQ.
9 Agosto, 2018 at 14:36
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/clubes_de_futebol_tem_de_passar_a_sad_ou_a_sociedades_por_quota_antes_da_proxima_epoca
9 Agosto, 2018 at 13:39
Umas resposta atravez de uma pergunta:
A que compromissos ( contratualizados entre o Clube e a SAD ) falhou a Direcção do Belenenses, que permite que neste momento a SAD possa tomar certas e deferminadas medidas?
SL
9 Agosto, 2018 at 13:57
Uma pergunta a responder a outra pergunta que devia ser uma resposta:
Não foi aprovado pelos sócios do Belenenses? Bem ou mal informados.
9 Agosto, 2018 at 14:27
Sem estar na posse de todas as informacoes pertinentes nao ha condições para se responder a questao.
Volto a perguntar para responder quem saiba:
A que compromissos falhou a direccao do clube que colocou na mao da administracao da SAD a posaibilidade de tomar certas medidas? Ja agora informo que foram aprovadas pelos socios, quer a criaccao da SAd, quer a venda ao investidor e havia uma coisinha muito simples de concretizar que ao nao ser cumprida deu nesta salada …
Ja agora faço uma declaracao de interesses, sem qualquer problema. Eu sou a favor da entrada de um accionista maioritario
Em alternativa so veja a possibilidade de acabar com a SAD e voltar a ser tudo clube. Neste meio termo é que nao acho que seja solucao. Ou um caminho ou outro.
9 Agosto, 2018 at 12:40
O dos Distritais…
9 Agosto, 2018 at 12:44
Metam a resposta por baixo como fez o Sir, para não haver dispersão.
Obrigado.
9 Agosto, 2018 at 13:21
Surge uma dúvida. Quem detém o nome Belenenses? Como é que se vai chamar a versão travestida?
9 Agosto, 2018 at 13:33
Belenenses, sad… QQ assim.
Mas os OCS não vão querer saber disso, provavelmente.
9 Agosto, 2018 at 14:26
Nem deviam poder usar o emblema do clube.
9 Agosto, 2018 at 14:39
Vai dizer isso à Liga
9 Agosto, 2018 at 15:09
O Belém da SAD.
Que teve uma sentença favorável por parte do tribunal arbitral.
Dura lex, sed lex.
Não tivessem vendido a alma ao diabo.
9 Agosto, 2018 at 15:18
Veremos se serão os únicos…
9 Agosto, 2018 at 12:45
A CORJA, by João Quadros, isto em 2015.. e agora??!!
https://www.youtube.com/watch?v=_fuAfTSlJdk
SL
9 Agosto, 2018 at 12:46
Estas eleicões podem ser uma surpresa. Os apoiantes de BC podem decidir o rumo do Clube (com ou sem BC na corrida). Na última AG fiquei com a ideia que a grande massa de apoiantes de BC relaxou face aos resultados de fevereiro, e não foi votar. Pelo contrário vi uma mobilização de sócios que acreditavam ir matar o Demo nesse dia.
Por mais que se analise apenas as % da última AG, penso que os números estão sempre a mudar num universo de 50m sócios votantes(penso que é este número)
9 Agosto, 2018 at 13:10
Também acho.
E há que ver que 30% a votar contra ninguém (era do sim ou não) se calhar transformam se em mais quando houver opções ao lado.
Por outro lado, vejo tantos anti a assobiar para o lado à merda que tem estado a ser feita que acho que o Sporting é mesmo isto, e assim nunca voltaremos a ser um clube grande.
9 Agosto, 2018 at 14:59
A análise que faço, até pelas seções de esclarecimento, é que a maioria dos sócios estava com a direcção.
O problema foi que 99% dos sócios fora de Lisboa não foram votar, e mesmo esses….
A somar a isso a mobilização daqueles que queriam BdC fora do clube, deu no que deu…por isso o querem impedir de ir a votos a todo o custo.
Nunca escondi que BdC é o meu presidente, se não puder ir a votos e não apoiar ninguém, provavelmente votarei Benedito, apesar de ter muitas dúvidas que no lodaçal do futebol nacional se safe….
9 Agosto, 2018 at 15:19
70000 votantes, mas concordo com a análise ficou mta malta em casa a pensar que eram favas contadas.
9 Agosto, 2018 at 12:46
A história para mim não é clara (talvez nunca se venha a saber) mas não percebi o que o levou a ficar tanto tempo na direção num momento bem controverso.
Lealdade? Ao Bruno? Ao Sporting? Trabalho financeiro em curso?
Fez bem em desistir, na minha opinião gostaria de o ver numa lista mas não como presidente.
Estive a ouvir de manhã o Sporting 160 e qd o Pedro Batista, grande amigo e defensor do Bruno, toca nas razões pelas quais não apoia a sua candidatura, só não percebe quem não quer.
Não podia aprofundar o tema, mas elogiou todo o seu trabalho vs as condições que NÃO tem para ser presidente.
Não indo a votos, devemos ser todos conscientes para não deixar cair o Sporting de novo na croquetagem.
9 Agosto, 2018 at 13:08
Não ouvi ainda, mas irei ouvir, mas concordo com a ideia que fez, genericamente, um bom trabalho – não estou tão certo que financeiramente seja assim tão bom como dizem mas iremos tirar isso a limpo um dia destes – deixando um legado importante que, a meu ver, vira uma página no clube – a mobilização e a maior exigência dos sócios – mas não têm condições intrínsecas – péssima comunicação e muito deficiente gestão das pessoas – para ser Presidente de nada!
9 Agosto, 2018 at 13:16
Tive curiosidade em ouvir pelos comentários que li no Twitter ontem.
Lembro-me até do Nogueira elogiar repetidamente as intervenções do Pedro na Sporting TV e gerava muito diálogo aqui na Tasca, pela forma como defendia a direção.
Devo dizer que a forma aberta como falou de temas bem sensíveis foi para mim uma surpresa e quem quiser entender o que ele diz basta ouvir com atenção.
– Bruno e condições psicológicas
– CG
– Plantel e negócios com o Braga
– etc
Sobre a questão financeira, pouco posso dizer. Qd sai a tal auditoria?
9 Agosto, 2018 at 13:40
Por acaso nunca gostei muito de o ouvir… Era nitidamente uma Brunete. Um exagero na defesa do Bruno, a defender o indefensável muitas vezes!
9 Agosto, 2018 at 13:54
Era nitidamente.
Depois passou a ter opinião própria?!
FODA-SE…
9 Agosto, 2018 at 15:34
É a chamada bipolaridare. Resta saber de quem.
10 Agosto, 2018 at 3:39
Ele é que sabe porque mudou de opinião. Eu também apoiei o homem, acho que fez coisas boas importantes, e hoje não só não o apoio como estou farto das figuras ridículas dele.
9 Agosto, 2018 at 13:48
Onde é que acedem ao Sporting 160?
9 Agosto, 2018 at 14:11
Mixcloud… Procure por “Sporting 160” encontra fácil
9 Agosto, 2018 at 14:20
O Pedro Baptista disse que não apoia o BdC?
9 Agosto, 2018 at 14:22
Hahahaha… Acordaste agora? Estás a preparar o ferrão? Hehehehe
9 Agosto, 2018 at 14:23
Estâ a fazer de conta que não sabe de nada… Hehehehe
9 Agosto, 2018 at 15:07
Sonsa!
9 Agosto, 2018 at 15:11
Tens qq coisa deste género:
«O mundo inteiro uniu-se para tirar o Bruno do Sporting . Contudo, o principal culpado da saída foi ele. Não apoio esta candidatura porque não vou ser cúmplice de mais um divórcio na vida do Bruno e na deterioração das relações pessoais dele»
9 Agosto, 2018 at 15:21
Tks.
9 Agosto, 2018 at 15:35
O Pedro é um tipo cinco estrelas.
Acredito nele e na sua lealdade.
9 Agosto, 2018 at 16:30
tens mesmo pinta de lampiona…travestida!!!!
9 Agosto, 2018 at 13:36
Braveheart, seu comentário é de uma lucidez tremenda, é isso que ando a apregoar, inscrevi-me nas redes sociais todas para ao longe tentar defender este clube que amo profundamente, pelo qual me emociono todos os dias, pelo qual sacrifico o pagamento das minhas quotas para que os dos meus filhos as tenham sempre em dia, pois é para eles que quero deixar a minha maior herança, o amor ao Sporting. Ouvi ontem o sporting160 enquanto aquela pornografica feira de vaidades manipulava sportinguistas através de um canal cmtvlixo que é um dos maiores inimigos da nação leonina, um braço armado da lampionice, e o que eu ouvi foi a constatação daquilo que já sabia: BdC desequilibrou-se emocionalmente, de forma inclusive insana, aprofundou os maus aspectos do seu comportamento e arrastou o clube consigo. podem me acusar de ingrato, mas na verdade o que eu sinto é revolta, sinto-me traido por BdC, não pelas derrotas, não pelo terceiro lugar, não pela ausência de titulos no futebol, sinto-me traido pela forma como foi sendo enredado por sua propria culpa numa teia que o levou a colocar o clube à mercê de quem o prejudicou tanto, de quem nunca teve respeito pelos seus adeptos e associados, por ter divido irremediavelmente a familia leonina de qual tanto me orgulhei pertencer e da primeira vez na minha vida ter olhado para os meus filhos e perceber que já não sei que tipo de herança lhes vou deixar. É profundamente angustiante, é muito pior que um 7º lugar ou uma falência da SAD. Não posso aceitar que o clube afunde assim desta maneira, então vim para as redes sociais já que não tenho acesso directo a Alvalade ou outros meios, vim para as redes sociais expor-me, lutar com a minha opinião, tentanto alertar, que na falta de BdC (que sabemos não poderá se candidatar) o BdC do primeiro mandato, o BdC que nunca se autodestruiria desta maneira, o BdC que não tinha aumentos de ordenado, que não promovia esposas para altos cargos dentro do clube, o BdC inteligente, que este BdC que já não existe, na falta dele só existe uma verdadeira alternativa de termos pelo menos uma ínfima réstia de esperança de ver o Sporting no bom caminho, é da minha convicção, não só pelas palavras como também pelas atitudes, que João Benedito é o unico candidato que pode levar o nosso Sporting onde queremos estar, no topo do desporto português. Podem me criticar a vontade, vou lutar o que puder, com custos familiares inclusive, por convicção mas essencialmente por dever ao Sporting Clube de Portugal.
Para terminar dizer que o tempo que se perde a discutir e a desejar a candidatura de BdC, é tempo precioso que estamos a oferecer aos adversários de Benedito, vemos sinais evidentes que a comunicação social já tem muitas “prendas” encomendadas porque Benedito os incomoda, ainda hoje li acerca do debate de ontem que Varandas tinha recusado ir ao debate por respeito aos sócios do Sporting e nenhuma menção a Benedito que foi originalmente quem recusou à primeira não se deslocar à CMTVlixo, mais tarde terá de o fazer porque pelos vistos muitos sportinguistas vêem esse lixo, mas quando isso acontecer, espero que a sua candidatura já tenha o apoio suficiente para resistir aos ataques da CS. compete a nos dar esse apoio.
9 Agosto, 2018 at 13:45
O que aconteceu ontem foi apenas uma fantochada.
Um debate com candidatos a candidatos?! Foi para a audiência… Daqui há duas semanas fazem outro para os candidatos a sério.
Quem recusou ir, só fez bem.
Não são esses que se colocaram em fuga… Foram os outros que tiveram falsa partida mas não se ouviu o tiro dos árbitros…
9 Agosto, 2018 at 13:56
Apareça mais vezes.
Tremendo post cheio de lucidez.
SL
9 Agosto, 2018 at 13:57
Eu espero que ele não desista. Por agora se retire, ponha a cabeça no lugar e volte daqui a 4 anos.
Todos o vão ouvir e logo se vê… ao contrário de agora onde poucos ainda têm paciência para o fazer.
9 Agosto, 2018 at 17:57
É ASSIM MESMO QUE ME SINTO.
obrigado
10 Agosto, 2018 at 3:44
Excelente comentário, Funchaleiro.
9 Agosto, 2018 at 12:48
O teu último parágrafo:
– como fazer isso?
9 Agosto, 2018 at 12:52
Carisma, ou se tem ou não se tem, não se compra, não se aprende, não se trabalha.
Uns preferem lutar até ás ultimas consequências acreditando que a razão está do seu lado, outros à primeira dificuldade como lideres saltam fora da carroça.
9 Agosto, 2018 at 12:54
Só há um líder que nunca errou… Aquele que nunca o foi.
9 Agosto, 2018 at 13:00
Diria que aquele que nunca errou foi aquele que nunca tomou decisões ou viveu sempre na sombra sem dar a cara.
9 Agosto, 2018 at 12:52
O Pedro Batista, esse grande Brunefalo, que sempre defendeu as políticas do Brunistão na SCP TV, que tantas vezes foi aqui atacado por isso, até yesman era, agora é um ser pensante com ideias próprias só porque não concorda com a candidatura de BdC…
Foda-se, como não amar a esquizofrenia deste Clube…
9 Agosto, 2018 at 12:57
Como não amar o contorcionismo desta gente. Temos aqui 3 ou 4 exemplos movidos a tacho.
9 Agosto, 2018 at 13:31
Não quer contribuir para mais um divórcio do BdC. Argumento extraordinário…
9 Agosto, 2018 at 13:36
Foda-se…
9 Agosto, 2018 at 13:59
Não percebeste puto do que ele quis dizer… digo eu.
9 Agosto, 2018 at 14:13
Brave… Já escreveste por aqui que ainda não sabes em quem vais votar. Mas eu estou careca de saber qual a tua intenção de voto.
9 Agosto, 2018 at 14:14
Acho que percebi, mas é bem-vinda a tua clarificação.
10 Agosto, 2018 at 3:45
O normal nele…
9 Agosto, 2018 at 14:26
Ele deve querer continuar na fundação. É justo, todos se devem fazer à vida ele não deve saber fazer mais nada.
9 Agosto, 2018 at 14:34
Não. Tem várias propostas fora de Portugal, disse ele.
9 Agosto, 2018 at 14:49
Descobriu assim tão tarde o que representa a bondade de ajudar o semelhante… Não ouvi tudo ainda.
9 Agosto, 2018 at 12:53
O que vai competir nas distritais. Sempre simpatizei com o Belenenses e entristece-me profundamente o que aconteceu. Um clube com tanta história não merecia tamanha falta de respeito por parte dos seus dirigentes.
9 Agosto, 2018 at 12:54
Obrigada ao Carlos Vieira pelo excelente trabalho. Financeiramente só crescemos com este homem. De ano para ano uma diferença brutal.
9 Agosto, 2018 at 15:46
Tenho pena que Carlos Vieira não possa participar nas eleições. É um homem que sempre pautou a sua acção pela seriedade, sobriedade e espírito de missão. O Sporting fica mais pobre sem ele.
9 Agosto, 2018 at 12:56
Apesar de não serem da linha croquete, Rego e Ferreira parecem me cartas fora do baralho. Vão ter poucos votos.
Como está hoje, só BdC ou Benedito.
O resto são todos a mesma candidatura: O cheiro bafiento de 30 anos de golpadas, vinganças, grupinhos,interesses pessoais, churrascos e destruição e delapidacao do clube.
É regressar ao sportinguinho das palminhas, vitórias morais e borlas para ir a Alvalade.
9 Agosto, 2018 at 13:12
Não acredito que o Benedito não esteja no bolso também. E se não está não acredito que não esteja em poucos meses.
9 Agosto, 2018 at 15:40
O Benedito preocupa-me mais pelas suas companhias do que por ele próprio.
Gajos do camarote???
Tipos que durante cinco anos só lançavam calúnias e propaganda contra a direcção?
Que se fodam todos. Todos.
9 Agosto, 2018 at 15:44
Logicamente!
9 Agosto, 2018 at 13:01
Tanto circo seria poupado se este senhor se tem demitido logo no início. Ao invés, prejudicou-se a ele demonstrando uma característica que poucos possuem : lealdade.
Tantas vezes que CV se terá rido a olhar ao espelho quando acorda relembrando o bom Samaritano que foi ao ser leal a alguém que não merecia e prejudicando o Sporting e a sua própria imagem .
A Elsa Judas fala aos gritos mas o que disse não deve andas longe da verdade . Bruno de Carvalho queria apunhalar Carlos Vieira pelas costas. Essa foi a razão dos 2 estarem de costas voltadas . A Elsa Judas chibou-se. Se calhar também tem princípios e não vale tudo .
9 Agosto, 2018 at 13:02
Devia ter pedido a demissao na vez de deixar arrastar. Vai ser sempre o seu “pecado”
9 Agosto, 2018 at 13:05
A explicação do negócio Palhinha, para mais tarde recordar:
https://twitter.com/thegreenmailman/status/1026840574236794880?s=19
9 Agosto, 2018 at 13:12
Está um bocado exagerado mas está giro… 🙂
9 Agosto, 2018 at 13:19
lol
9 Agosto, 2018 at 13:24
+1
9 Agosto, 2018 at 13:44
Uma comparação do mais idiota que há e mal escrita para caramba.
Uma casa, ao contrário de um jogador jovem, não valoriza com o tempo, só desvaloriza. Se Palhinha jogar regularmente e ganhar o lugar numa equipa com ambições, vai evoluir e sobretudo valorizar. Nesse período de tempo o Sporting não paga os salários, portanto é um activo que só pode trazer, do ponto de vista financeiro, lucro.
Quando se fala do Sporting receber jogadores por empréstimos a malta não quer porque estamos a valorizar activos dos outros, mas quando somos nós a emprestar estamos a perder na mesma? Sejamos sinceros.
Eu nunca na vida faria negócios com o Braga, mas do ponto de vista da lógica financeira essa comparação é totalmente errada.
Quanto muito a comparação seria: eu empresto-te um bar (jogador), vazio (sem espaço na minha equipa), durante dois anos. Tu pagas renda (ordenados), arranjas clientes (utilização regular do jogador) , melhoras o espaço (evolução do jogador) e fazes daquilo um sucesso (sucesso desportivo para a tua equipa nessa posição). Ao fim de dois anos não é justo que tenhas a possibilidade de igualar a melhor oferta que eu tenha sobre o bar? E se eu a meio quiser quebrar o contrato não é justo que te recompense por isso?
Uma coisa é atacar o facto do negócio ser com o braga, outra é atacar os moldes do negócio que são elementares e até protegem o Sporting. Porque se puséssemos opção de compra de 10M e o jogador afinal valorizasse mais tínhamos de vender na mesma. Assim, se quisermos ficar com o jogador ficamos, se quisermos vender, é à melhor oferta, que pode ser igualada pelo braga.
9 Agosto, 2018 at 13:48
Em teoria concordo.
A questão não é o bem físico mas sim onde será construída.
A casa valerá o que derem por ela. E como ainda nao se proíbe que alguém lucre com a venda dum imóvel. E se formos falar de bolhas, então… Mas isso é até ao dia…
9 Agosto, 2018 at 23:47
“Uma casa, ao contrário de um jogador jovem, não valoriza com o tempo, só desvaloriza”
Eheheh não sei em que país vives…
10 Agosto, 2018 at 3:48
Uma casa só desvaloriza?
LOL
9 Agosto, 2018 at 13:13
Desistir de lutar contra o golpe fica lhe mal…
De resto fez parte da melhor direção das últimas 3 décadas.
9 Agosto, 2018 at 13:13
Com muita pena minha
9 Agosto, 2018 at 13:24
https://www.facebook.com/TuVaisVencerSporting/videos/2139440632998344/
Como é q é Pedro? Uma sova? 🙂
9 Agosto, 2018 at 13:31
Que fantoches…
9 Agosto, 2018 at 13:32
O gajo tem mesmo cara de merdas
9 Agosto, 2018 at 14:50
E o Rui Jorge o candidato… Que coisa…
9 Agosto, 2018 at 13:33
Era o meu candidato…
Agora não sei bem como vou fazer… Nenhum me enche as medidas… Apetecia-me não ir votar mas acho que não sou capaz ou o Ricci ainda ganha esta merda de e é o fim..
9 Agosto, 2018 at 14:03
Tiago, como é k te iludiste alguma vez com o CV?
9 Agosto, 2018 at 15:34
No início pensei que ele algures arrancava… Mas nunca arrancou verdadeiramente…
9 Agosto, 2018 at 14:28
Benedito …. PORRA, já que o BdC não vai a eleições!!!
SL
9 Agosto, 2018 at 15:00
É por aí.
Estava a equacionei o voto em branco, mas depois do anúncio do Ricci…não quero correr riscos.
9 Agosto, 2018 at 15:00
*Equacionar
9 Agosto, 2018 at 13:34
Vou especular mais uma vez.
O CV fará uma declaração de voto nos próximos dias e há um plano para o colocar como presidente da SAD, caso essa lista vença. Mas sou eu a especular.
9 Agosto, 2018 at 13:41
Off:
Apesar dos preços, bilhetes esgotados em Alvalade para Moreira de Cónegos.
Que a malta no norte se junte comprando no local.
9 Agosto, 2018 at 13:49
E novidades?
Os Sportinguistas dá o fiéis á verde e branca de Leão ao peito.
É na 2 jornada em Alvalade teremos mais de 35 mil.
Os 40 mil vai depender da hora…
Só gente mal intencionada tira conclusões por causa da baixa assistência com o empoli num dos dias mais quentes do século.
9 Agosto, 2018 at 14:02
Ahhhh afinal reconheces k foi uma assistência baixa…
9 Agosto, 2018 at 14:00
Que a malta do norte se junte… Ó brave mas dúvidas que mais de 70% da onda verde será formada por leões do norte?
Comentário de quem às vezes não conhece a realidade leonina. Que eu sei que não é o teu caso. Mas expressaste-te mal.
9 Agosto, 2018 at 14:01
Não será o meu caso. Não vou ver o jogo. O Ricardo vai. Ele não falha um jogo no norte para apoiar o SCP.
9 Agosto, 2018 at 18:22
Então não conheço? Deves pensar que tenho poucos amigos no norte.
E fiéis! Aliás… sempre presentes no norte e qd podem em Alvalade.
😉
9 Agosto, 2018 at 13:56
Eu estava careca de saber que a candidatura do CV não ia dar em nada. Topava-se à distância. Pouca mobilização em torno da candidatura. Não defendia o direito à mesma. Pouco fez por isso, ou melhor, nada fez. Há gente que não vê nada à frente. Cheira-me que o intuito dele foi o de dividir os apoiantes do Bruno, tentando aguentar até onde pedia. A sua desistência revela uma coisa básica: não tinha estaleca para liderar.
9 Agosto, 2018 at 14:12
Ele assumiu que pretendia recolher votos do BdC.
9 Agosto, 2018 at 14:15
Eu sei… Só que muitos não sabiam disso. Se ele for para a outra candidatura baixará drasticamente na minha consideração.
9 Agosto, 2018 at 14:09
Entrevista do Henrique Maçon Monteiro ao jornal do clube. Isso sim devia de dar origem a um post!
9 Agosto, 2018 at 14:55
Para quem não sabe quem é esse merdas:
Faz parte do CF provisório.
Acha k o SCP tem 109 anos de existência.
Trabalha no Espesso e antes de ser eleito membro do CF provisório escreveu um artigo de opinião intitulado: Bruno… Ou tu ou eu!
9 Agosto, 2018 at 15:54
Estamos a falar do pastor Henrique Monteiro?
https://m.youtube.com/watch?v=pyFEq4QxhLY