A semana leonina não podia terminar sem mais umas acendalhas: quase todos os órgãos de comunicação social avançam que Bruno de Carvalho está fora da corrida à presidência do Sporting.
Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, rejeitou a lista liderada pelo antigo presidente dos ‘leões’, uma decisão que será anunciada assim que forem confirmadas as restantes listas. O órgão liderado por Jaime Marta Soares terá rejeitado a lista do antigo presidente dos ‘leões’ por considerar que a mesma não cumpre os princípios definidos pelos estatutos do clube.
Recorde-se que Bruno de Carvalho foi suspenso por um ano da condição de sócio pela Comissão de Fiscalização. Marta Soares aceitou a candidatura do ex-presidente depois de uma providência cautelar emitida pelos tribunais. A confirmar-se, também deixa de ser possível que Erik Kurgy se torne cabeça de lista, uma vez que os prazos para a apresentação das candidaturas terminaram ontem.
Volto a escrever que, por mim, Bruno de Carvalho devia poder ir a eleições e tenho a certeza que isto é apenas o início de mais uma voltinha na máquina de lavar que nos vai deixar a todos de cabeça à roda.
Nos entretantos, André Geraldes, team manager do futebol profissional do Sporting que ficou com funções suspensas no âmbito do processo Cashball, avançou esta sexta-feira com a rescisão unilateral de contrato com os leões, sem pedido de indemnização. O dirigente confirmou essa decisão ao jornal Record, reservando para mais tarde uma tomada de posição pública sobre o tema.
10 Agosto, 2018 at 23:00
A minha questão é: e preferível nãovotar por não concordar com a maneira como as coisas se sucederam desde Maio ou é preferível votar no menos mal e esperar que a justiça diga quem tem razão? O Benedito até agora e o mais sensato….. Reunião com Richiardis e Rogério Alves? Sim reuniu….mas não tá com eles…. Se calhar não se vendeu…..
10 Agosto, 2018 at 23:05
Não terá o meu voto.
Tem a vantagem de ser um grande atleta do clube mas não se demarca da CG (até a elogia) e nem exige que JMS seja julgado pela golpada que está à vista de todos.
E acho que para mim até bastava isto para o considerar, pelo menos, digno.
Assim está apenas a cumprir com o jogo político. É mais um player.
Juntando a isso o facto de estar mal acompanhado por tipos que tinham um blog anti-BdC do mais rasteiro que já vi… Enfim, para mim não chega.
10 Agosto, 2018 at 23:23
+1
10 Agosto, 2018 at 23:24
Filipe tens que ver uma coisa… Benedito (como todos os outros) quer ganhar! Para ganhar o caminho mais curto é não criar anticorpos! Dos 71% metade, ou seja 35%, votou por simples ódio a BdC!
Achas que Benedito iria dar um tiro no pé de tomar posições públicas que o fizessem perder no mínimo 35% de votos? Ele tem que ser estratega… eu sempre apoiante de BdC nesta hora também tentaria ser agregador e não extremar posições!
Ele até agora foi o unico a elogiar abertamente BdC… foi o unico que falou de forma acirrada da verdade desportiva…
Mais vale votar num mal menor do que deixar a croquetagem ter via verde nas proximas eleiçoes!
10 Agosto, 2018 at 23:35
Não consigo.
E não é por eu apoiar BdC abertamente ao longo destes 5 anos.
É que sinto que, ao votar, estou a validar esta farsa.
Mas eu tenho um percurso complicado dentro do Sporting e não seria pelo meu voto que iria decidir algo. Não faço lá falta nenhuma.
Apoiaria qualquer candidato que continuasse a nossa guerra. Não existindo… Deixa de fazer sentido.
SL
10 Agosto, 2018 at 23:42
Percebo-te perfeitamente… mas um gajo nestas horas tem que ser frio….
Se nós não votarmos… alguém votará por nós!
11 Agosto, 2018 at 0:11
Não há frieza que me valha.
Para mim isto é um autêntico prego no caixão do Sporting.
Um clube que em Portugal nem os próprios adeptos querem que tenha sucesso.
11 Agosto, 2018 at 0:25
Como te compreendo.
Sinto exactamente o mesmo, não existindo continuação das guerras*, o desporto, mas sobretudo o futebol deixa de fazer sentido.
Desde o jogo da Madeira que não vi mais nenhum jogo de futebol
*eu sei, também cometemos erros próprios, ou como se diz habitualmente, mesmo com os tiros nos pés.
11 Agosto, 2018 at 1:00
Porra… Claro que cometemos erros próprios.
O que me fode é o nível de excrutínio totalmente ridículo que é feito a qualquer palavra, qualquer semblante de atitude que BdC tenha cometido ou tenha dado a entender que iria cometer.
Eu por mim aqueles merdas da equipa que escreveram aquela carta tinham mesmo sido suspensos. Quero lá saber o que o status quo acha que são os ‘donos’ do clube ou como é que é ‘suposto’ funcionar um clube nos dias de hoje. Está errado! É simplesmente imoral e uma inversão daquilo que devia ser o Sporting (e os restantes clubes, já agora).
Já não faltava a corrupção que existe em todas as instâncias do futebol português e agora ainda temos de levar com meninos que se recusam a suar a camisola???? São estes merdas que são os ‘activos’ do clube?
Olha, como dizia o ex-presidente: BARDAMERDA!
12 Agosto, 2018 at 11:54
Isto tudo.
Tudo.
12 Agosto, 2018 at 12:03
Haja quem entenda, já não se perdeu tudo.
Um clube que não se dá ao respeito, não será nunca respeitado. Por ninguém, dentro ou fora.
11 Agosto, 2018 at 1:59
Não tarda estás a apoiar que vale tudo para ganhar?!
Carrega Xporting!!!
11 Agosto, 2018 at 0:21
Faz tempo que ando a dizer isto, quem não se distancia e até elogia as comissões e o pmag, pode ter coisas boas, mas essa é fatal.
No caso, ainda é agravado por se rodear de quem durante anos não teve uma palavra elogiosa para com a nossa direcção e nem uma palavra de criticas para os trapaceiros rivais.
Preferiria votar no ricci pois é rato e não esconde, já outros andam a fingir sonsice para captar votos.
12 Agosto, 2018 at 11:47
Tão simples
+1
10 Agosto, 2018 at 23:02
Tudo a rolar como vem acontecendo há cerca de 5 meses …
Só as listas de Varandas e Roquete foram para já admitidas …
Mera coincidência ….
10 Agosto, 2018 at 23:05
Roquete?????
10 Agosto, 2018 at 23:08
É quase a mesma coisa … mas Ricciardi
10 Agosto, 2018 at 23:11
Pensei que estivesses a falar do Rodrigo Roquete, parece que não apanhou barco nenhum mas que se esforçou lá isso esforçou.
10 Agosto, 2018 at 23:27
Toda a razão … mas já ganhou a avença da TVI?
10 Agosto, 2018 at 23:07
Clube
Futebol
Modalidades
Agenda
Bilhetes e Gamebox
Sócios
Jornal e Sporting TV
12º Jogador
Aceda à nossa
Loja Verde
Formulário de procura
Procurar
Foto EleiçõesSportingCP, SportingCP
Comunicado do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal
Por 10 Ago, 2018
Comunicados
Sobre as candidaturas às eleições de 8 de Setembro
Ao dia de hoje, 10/08/2018, pelas 22h30, foram devidamente verificadas como elegíveis para o ato eleitoral do próximo dia 08/09/2018 as candidaturas do Dr. Frederico Varandas (“UNIR O SPORTING”) e do Dr. José Maria Ricciardi (“A SOLUÇÃO PARA 9 DE SETEMBRO”).
As candidaturas apresentadas pelo Dr. Pedro Madeira Rodrigues (“O GRANDE SPORTING”), Dr. João Benedito (“RAÇA E FUTURO”), Dr. Eugénio Dias Ferreira (“PELO TEU AMOR”), Sr. Fernando Tavares Pereira (“UNIDOS VENCEREMOS”) e Dr. Rui Jorge Rego (“PROJECTO E FUTURO”) padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas.
Por último, a candidatura apresentada pelo Dr. Bruno de Carvalho (“FEITOS DE HONRA, LEAIS AO SPORTING”) foi rejeitada.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,
O Comendador Jaime Marta Soares
10 Agosto, 2018 at 23:15
Para quem sustenta a legalidade do ato de recusa da validação da candidatura de bdc com base no facto de ter havido uma decisão de suspensão da sua qualidade de sócio por parte da comissão de fiscalização (se quiserem é o Tribunal do clube) gostava, principalmente quem aqui for jurista, que respondesse a uma questão.
Se por acaso vissem sorteado um determinado juiz para julgar um processo em que fossem arguidos e, se por acaso, esse juiz, ou colectivo de juízes (talves mais apropriado para efeitos da comparação) tivessem, antecipadamente ao sorteio, manifestado publicamente que o arguido era cupado, o que faziam?. Sentiam, porventura, que seria um julgamento justo e imparcial. O que o vosso advogado faria não seria levantar de imediato um incidente de suspeição (não sei se é este o termo jurídico)
Sem subterfúgios argumentativos ou palas respondam.
10 Agosto, 2018 at 23:35
Boa pergunta.
Espero que a poltrona seja confortável.
10 Agosto, 2018 at 23:46
Talvez
10 Agosto, 2018 at 23:56
O bom senso diria que o juiz se declarava impedido por uma qualquer razão.
Como não foi o caso, seria levantado um incidente de suspeição. E certamente iria ser substituído.
Neste caso, vão sempre alegar que na altura era uma opinião sem valor.
Só a justiça civil terá a última palavra.
11 Agosto, 2018 at 0:09
Caro Manoel
Aqui nem houve sorteio …houve nomeação …
Deixo-lhe aqui um poste que já aqui deixei sobre o “presidente desse Tribunal um tal Henrique Monteiro,
BEM PREGA FREI TOMÁS, FAZ O QUE ELE DIZ E NÃO O QUE ELE FAZ
Vem isto a propósito de um escrito assinado por Henrique Monteiro, jornalista (que nessa qualidade respeito) do Expresso, no passado fim de semana.
Como todos sabemos este jornalista, ocupa desde o p.p. 31 de maio o lugar de presidente (nomeado/não eleito) da comissão fiscal e disciplinar do SCP.
Nessa qualidade, reforçada pelos deveres de sócio, devia pautar a sua atitude por princípio éticos de verticalidade, independência e isenção e respeito pelo quadro legal.
Ou seja, devia ser pessoa de “coluna vertebral” ereta, firme e isenta.
No artigo dado à estampa, pelo referido HM, a propósito de um tal de Robles/BE, por este haver adquirido um imóvel por 450,00 € o haver remodelado por custos de +/-550,00 € e o pretender vender por 5.500.00,00 € tece críticas a tal cidadão.
A certo ponto diz: “Na História, há sempre inquisidores; na perspetiva do Bloco de Esquerda, paladino do politicamente correto, também se peca por palavras, pensamentos e omissões. E quem não consegue impor a si próprio o que exige dos outros torna-se excelente ator (ou hipócrita)”.
Aqui chegado, dei um salto na cadeira e exclamei: Bem prega Frei Tomás.
É que não foi este HM o autor de um artigo no expresso (16.05.2018 às 18h00, sobre o titulo “Bruno-és-tu-ou eu” – https://tribunaexpresso.pt/sporting/2018-05-16-Bruno-es-tu-ou-eu) no qual no seu livre direito de opinião – que muito respeito – acusa o Presidente de várias situações – nenhumas indiciariamente sequer provadas – e o compara a Kim Jomg Un; o apelida de figura “sinistra” e lança o seguinte apelo final “Espero que muitos me acompanhem neste desafio para encontrar alguém que substitua a sinistra figura que chegou a presidente. Que ainda possamos salvar o Sporting, antes que ele o desvirtue totalmente.”
É que este senhor catorze dias depois foi nomeado pelo javardeiro JMS como Presidente da CF e D que veio a determinar no “desafio” que então propunha aos sócios do SPORTING.
Mas mais, já após nomeação e investido de funções, teve a falta de dignidade, honradez, verticalidade e seriedade de estar presente numa manifestação que solicitava a demissão dos órgão legitimamente eleitos – ao contrário de si que que foi nomeado tipo Kim Jomg Un – tendo vindo a participar na decisão cujo “desafio” lançava no seu referido artigo.
Ora, qualquer cidadão, honesto, impoluto, independente e vertical nunca admitiria, após o que deixo transcrito, minimamente, fazer parte de um órgão decisor que fosse julgar aquele(s) que ele próprio já havia “julgado”.
Tal como diz o povo: “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”.
Finalmente, ainda voltando ao artigo citarei ainda: “a hipocrisia é o tributo que o vício paga à virtude” aí se é HM!! … e tal como transcreve, também agora o faço dado lugar à máxima 218 do escritor François de La Rocchefoucauld: “ Significa que se queres parecer virtuoso e não és, tens de ser hipócrita, ou seja representar”.
Caro HM “Nunca te esqueças que nas costas dos outros podes ver as tuas..” e não se esqueça que tal como diz no seu artigo na História há sempre inquisidores … e também nos dia de hoje.
11 Agosto, 2018 at 0:33
Tudo dito.
10 Agosto, 2018 at 23:09
3-0 para as miudas de verde e branco !
10 Agosto, 2018 at 23:21
São as unicas “11” miudas que me fazem paneleiro,prefiro vê-las de leão rampante ao peito do que nuas!
SL
11 Agosto, 2018 at 0:24
podem estar semi
10 Agosto, 2018 at 23:11
Os sócios não tem o direito de saber, ainda que sumariamente, os fundamentos da rejeição …
Isto parecem tempos de há quarenta e tal anos …
Este tipo está-se completamente a cagar nos sócios …
Vai com certeza ainda hoje à CMMERDA, porque ai dá mais pala …
Emplastro do caralho … (desculpem o termo) …
10 Agosto, 2018 at 23:13
Uma verdadeira vergonha, só mesmo com ordem do Tribunal.
10 Agosto, 2018 at 23:22
És tu Bruno?
“Jaime Marta Soares, para além de ser conotado como o emplastro de Portugal, é um violador de tudo aquilo que são são regras e leis da democracia deste país.
Não vivi a PIDE, mas de certeza que não foi pior que Marta Soares, Henrique Monteiro, João Duque ou Rita Garcia Pereira. São tudo pessoas que vão ter de pagar pelo que andam a fazer”
10 Agosto, 2018 at 23:51
A do emplastro é bem metida, pelo director do JN.
As atitudes do JMS, fazem mesmo lembrar isso.
Ou seja..
Quem citar o director do JN, e disser que o JMS é/tem sido do mais merdoso que há = Bruno
Top
10 Agosto, 2018 at 23:33
Ouvi dizer que é porque ele está suspenso de sócio e os estatutos não permitem candidaturas assim…
11 Agosto, 2018 at 12:11
Mas responder ao Manoel… tá quieto!! 😉
10 Agosto, 2018 at 23:15
Entrevista ao Grande Peter Schmeichel.
Nome forte na lista do João Benedito.
https://twitter.com/Bernardo_PL/status/1027891733315678208
10 Agosto, 2018 at 23:21
O Benedito tem 24h para regularizar a candidatura senão nem o Grand Dannois lhe vale.
11 Agosto, 2018 at 0:02
Detalhes.
11 Agosto, 2018 at 0:06
48h.
11 Agosto, 2018 at 0:09
Isto quando se tem dúvidas não há como perguntar aos directores de campanha.
11 Agosto, 2018 at 0:15
Não é necessário perguntar a ninguém.
Basta saber ler.
“…..padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas……”
11 Agosto, 2018 at 0:19
o Malcolm é tudo menos um director de campanha e já tinha indicado esse prazo
11 Agosto, 2018 at 0:21
Não se pode/podia saber as irregularidades ?
Serem tornadas públicas ?
Umas parece que já circulam no ( novo ) canal oficial.
>_>
11 Agosto, 2018 at 0:23
Segundo o comunicado, as candidaturas apresentadas por Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Eugénio Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego “padecem de irregularidades formais” que, segundo referiu Jaime Marta Soares ao Observador, são “facilmente superáveis nas 40 horas que dispõe para o efeito” podendo, caso sejam resolvidas, ir a eleições.
Ao que o Observador apurou, uma das irregularidades apresentadas consiste no facto de numa das listas de um dos candidatos o número de um cartão não estar a bater certo. Outro erro está relacionado com o número de assinaturas necessárias para cada lista, que tem de ter subscritores que representem pelo menos 1.000 votos. Os subscritores que assinassem por mais do que uma lista foram riscados em todas as listas, pelo que em pelo menos duas das candidaturas isso fez a diferença.
11 Agosto, 2018 at 0:56
Thanks.
Era mais se seria possível o JMS ( caso o quisesse, claro, ele é que manda ) referir as ilegalidades.
Era bom, para “comparar” erros, ou até outras listas aceites. ( Pois eu desconfio de tudo o que JMS faz/diz )
( Mas compreendo que fiquem só para com os representantes das listas )
Ele disse 40H ou foi um erro do Observador ? lol
A ver vamos, o que acontece
10 Agosto, 2018 at 23:15
Então bananinhas não é de aplaudir ?
Já nem me apetece ir ver o jogo no domingo com o meu filho
10 Agosto, 2018 at 23:24
Que culpa tem a criança?
10 Agosto, 2018 at 23:53
E o pai tem culpa?
Por acaso acho que tem, para que incutir no filho o gosto por um clube que não respeita os seus.
11 Agosto, 2018 at 0:20
não confundas pessoas com o clube, sff. Ou confunde. É como quiseres
11 Agosto, 2018 at 0:48
Nem imaginas o quanto me custa escrever isto, mas é o que penso. Um clube sem memoria é um clube sem futuro, pois vai sempre cometer os mesmo erros do passado.
Parece que é a nossa sina.
E já disse mais do que uma vez, quero que se foda BdC, se tivesse que ser destituído que o fosse, mas num processo transparente, nunca mas mesmo nunca, desta forma.
11 Agosto, 2018 at 0:55
a única coisa que te posso dizer é que sei perfeitamente o Sporting que, diariamente, passo e continuarei a passar à minha filha. Amanhã, por exemplo, vou oferecer-lhe a camisola nova, com o símbolo que eu venerava quando tinha a idade dela. E nesse símbolo cabem todos os sonhos e todos os que os alimentam, há mais de um século, com respeito e com memória.
11 Agosto, 2018 at 0:59
🙂
Pois, eu também não consigo deixar de fazer esse tipo de coisas, mas no momento, o desalento é grande.
11 Agosto, 2018 at 4:39
As pessoas não se confundem com o clube.
As pessoas são o clube.
11 Agosto, 2018 at 1:21
Como já tenho os bilhetes vou pelo meu filho e pelo seu sentimento puro pelo Sporting porque se fosse só por mim ou não ia ou era para chamar os bois pelos nomes, assim vou-me ter de me conter, mas da minha parte não vão ter o apoio que sempre tiveram a não ser o gritar golo que espero que aconteça .
Esta comissão dá-me vómitos
11 Agosto, 2018 at 1:25
Então ao filha da grande puta Jaime Marta Soares estaria mesmo com vontade de lhe espetar 2 cabeçadas bem dadas.
11 Agosto, 2018 at 12:14
Tu mandas a tua sozinha para o Colombo?
11 Agosto, 2018 at 0:32
É levar a criança , o nosso Sporting é maior que isto que se está a passar , ele é o futuro do nosso grande amor , coração triste mas sempre verde . SL
11 Agosto, 2018 at 12:15
Nada!
É melhor não levar crianças nos próximos jogos!
Depois não digam que eu não avisei!!!
10 Agosto, 2018 at 23:19
BDC
“Jaime Marta Soares, para além de ser conotado como o emplastro de Portugal, é um violador de tudo aquilo que são são regras e leis da democracia deste país. Não sabia que também era um idiota, no sentido de ser um homem cheio de ideias. Os portugueses já não têm paciência para ele. A nossa candidatura não está nada rejeitada, isto é mais uma golpada desse senhor que não é nada no Sporting. Que ninguém desmobilize, porque esta candidatura está para ficar e vencer no dia 8 de setembro”,
Ver para crer.
SL
11 Agosto, 2018 at 12:15
Democracia!
10 Agosto, 2018 at 23:20
https://www.jn.pt/desporto/interior/so-varandas-e-ricciardi-foram-considerados-elegiveis-para-as-eleicoes-9706313.html?utm_source=Push&utm_medium=App
Espetáculo…
10 Agosto, 2018 at 23:22
são as 2 candidaturas mais bem informadas ,não fossem elas as autoras da golpada.
SL
10 Agosto, 2018 at 23:25
Calma, o Benedito vai a votos.
Já foram asseguradas as necessárias genuflexões.
10 Agosto, 2018 at 23:32
Sócios com as quotas em atraso?
10 Agosto, 2018 at 23:59
Estava a referir-me aos loas à actual CG.
Mas é uma eleição no Sporting… Tudo é possível.
11 Agosto, 2018 at 0:21
vão todos as votos
«Segundo o comunicado, as candidaturas apresentadas por Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Eugénio Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego “padecem de irregularidades formais” que, segundo referiu Jaime Marta Soares ao Observador, são “facilmente superáveis nas 40 horas que dispõe para o efeito” podendo, caso sejam resolvidas, ir a eleições.
Ao que o Observador apurou, uma das irregularidades apresentadas consiste no facto de numa das listas de um dos candidatos o número de um cartão não estar a bater certo. Outro erro está relacionado com o número de assinaturas necessárias para cada lista, que tem de ter subscritores que representem pelo menos 1.000 votos. Os subscritores que assinassem por mais do que uma lista foram riscados em todas as listas, pelo que em pelo menos duas das candidaturas isso fez a diferença.»
10 Agosto, 2018 at 23:32
O que eu acho…
1º, a AG de dia 23 foi legalmente marcada.
2º, por toda uma conduta incompreensível, Bruno de Carvalho foi suspenso de funções e de sócio – com base principalmente no atropelo claro e grave dos estatutos do Clube.
3º, 71% dos sócios, não interessa se bem ou mal, decidiram que NÃO QUEREM Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, pelo que foi, naturalmente, destituído – o primeiro na centenária história do Clube.
4º, de acordo com os estatutos do Clube, Bruno de Carvalho, e outros, foi suspenso de sócio durante um ano!
5º, estando suspenso, não pode concorrer! Eu até acho que alguém que é DESTITUÍDO não devia poder candidatar-se nas eleições seguintes mas isso já são outros 500.
6º, a maneira de contornar a situação seria, como chegou a ser dito que faria, fazer uma lista sem o nome dele mas que concorresse com o seu apoio e “em seu nome”.
7º, como é burro, e já o tinha demonstrado desde Abril até hoje, ficou todo excitado por o Sporting ser “obrigado” a receber a papelada da sua candidatura, que até considerou uma vitória pessoal, e prescindiu da solução anterior.
8º, é óbvio que os serviços vão NÃO ACEITAR que seja concorrente às eleições porque, segundo os estatutos, estando suspenso não o pode ser.
9º, há outros processos a decorrer contra Bruno de Carvalho que podem perfeitamente aumentar o período de suspensão ou até expulsa-lo de sócio – coisa que eu acho que acabará por acontecer. É bom recordar que no seu mandato também expulsou o idiota do presidente anterior de sócio do clube, pelo que se lhe acontecer não será uma coisa inédita!
10º, o facto do PMAG ser um merdoso não faz do Bruno de Carvalho um grande ser humano, nem lhe dá, só por isso, razão sempre que esgrima argumentos com ele. JMS disse que a entrega da documentação teria de ser agendada com ele e os serviços e TODOS OS CANDIDATOS assim o fizeram menos o chico-esperto do Bruno de Carvalho. Por isso, duas vezes bateu com o nariz na porta e só quando ficou marcada a entrega, isso aconteceu!
Pessoalmente tenho pena que Bruno de Carvalho, e Carlos Vieira, não vá a eleições porque era a única maneira dele entender, inequivocamente, que faz parte da história do Clube mas não é solução para nada no futuro. Hoje não tenho duvidas de duas coisitas. Uma, que ele é uma pessoa com boas ideias e que quis defender o Sporting até muito perto de ter sido suspenso. Outra é que não tem a mínima condição para ser Presidente de coisa nenhuma – nem lá do condominio de luxo dele! Neste momento, se estivesse realmente interessado em defender o Sporting não fazia este triste espectáculo degradante!
Vamos levar com mais 3 semanas disto mas já com a bola a rolar, o que sempre é uma variante! Não sei se boa, ou má!
Quanto ao Geraldes, não sei o que pense de ter apresentado a demissão. Pode ser uma cena positiva mas também pode ser um indicio negativo. Gostava que esta merda do Cashball fosse esclarecido rapidamente!
SL
10 Agosto, 2018 at 23:37
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2018-08-10/comunicado-do-presidente-da-mesa-da-assembleia-geral-do
10 Agosto, 2018 at 23:41
Caro miguel, se tiver a amabilidade gostaria de saber a sua opinião à pergunta que deixei no meu post anterior 23:35. Obrigado
11 Agosto, 2018 at 0:18
🙂
Vou ver isso…
11 Agosto, 2018 at 0:21
Não encontro… 🙁
10 Agosto, 2018 at 23:49
Que grande post. A verdade!
10 Agosto, 2018 at 23:51
Caro Miguel, respeitando o que diz deixe que lhe diga o seguinte:
(i) É minha convicção que a AG de 23/6 vai sofrer da anulabilidade (artigo 178º), tendo prazo para colocar a ação de 6 meses podendo ainda qualquer sócio lançar mão de um outro prazo mais longo (que não interessa aqui explicar).
(ii) A convocatória sofre de irregularidades;
(iii) A AG iniciou-se em violação aos Estatutos;
… e por ai além
Repare que o ditador resolveu não receber a candidatura de BC …
O que disse o tribunal?
E irá dizer o mesmo nas situações que descrevo acima …
O tribunal irá dar razão a BC não duvide porque os atropelos feitos foram tantos e relevantes que a justiça (que é cega) irá repor a verdade …
E o que lhe posso dizer é que existem “ações” a andar …
Isto ainda não começou ….
Há muitos sócios unidos no caminho da verdade …
11 Agosto, 2018 at 0:18
Não concordo consigo!
O ditador?
Caramba, joão gaspar, o JMS não foi lá posto pelo Bruno? Vamos ser sérios…
O resto, foi como eu disse! Foram lá duas vezes sem marcar a entrega da documentação e, obviamente, bateram com o nariz na porta. No dia em que estava marcada, foi recebida.
O resto é conversa para avestruz, coisa que eu não sou!
Vamos ver, joão gaspar, vamos ver…
15 mil sócios foram votar e votaram contra a manutenção do BdC como presidente, mesmo pondo lá o marreta do Cintra… Foram 71% a dizer claramente que não o queriam lá. E, repare, eu conheço muita gente que, COMO EU, não o queriam lá mas preferiam que lá estivesse ele do que o marreta do Cintra e por isso votaram CONTRA a destituição! Compreende? Não por o querer lá ele mas por saber que a CG só ia fazer merda!
10 Agosto, 2018 at 23:53
Miguel,
Só um reparo ao ponto 9. o BC não expulsou ninguém … foi o CFD ou a AG após recurso …
Estas coisas não devem ser ditas porque não correspondem à verdade.
Desculpe a correção.
11 Agosto, 2018 at 0:11
Não interessa se foi o Bruno de Carvalho a expulsar – obviamente nunca seria ele, pessoalmente – mas o que interessa é que foi no mandato DELE.
11 Agosto, 2018 at 0:18
O Miguel então deveria ter escrito algo como isto:
9º, há outros processos a decorrer contra Bruno de Carvalho que podem perfeitamente aumentar o período de suspensão ou até expulsa-lo de sócio – coisa que eu acho que acabará por acontecer. É bom recordar que no seu mandato também o CFD veio a expulsar o idiota do presidente anterior de sócio do clube, pelo que se lhe acontecer não será uma coisa inédita!
A verdade fica sempre bem e ….
11 Agosto, 2018 at 0:22
Sim, lapso meu… Obrigado pela correcção!
11 Agosto, 2018 at 12:17
E responder ao Manoel?? Tá quieto!!!
11 Agosto, 2018 at 16:27
Respondi! 2 vezes…
10 Agosto, 2018 at 23:34
O emplastro
https://www.facebook.com/hashtag/emplastro_do_país?hc_location=ufi
10 Agosto, 2018 at 23:36
A CMMERDA a dará as causas das da não aceitação …VERGONHOSO !!!!
10 Agosto, 2018 at 23:41
A CM não dá nada, quem dá é o bombeiro, a coadjuvante e se calhar o orvalho.
11 Agosto, 2018 at 0:22
Se não for a TV do clube, quem devia dar a news!?
10 Agosto, 2018 at 23:41
Estou confiante na apresentação do Sturaro no intervalo do jogo em moreira de cónegos.
10 Agosto, 2018 at 23:46
Slimani no Fener.
10 Agosto, 2018 at 23:48
A partir do momento que viajou hoje de manhã para a turquia já não havia volta a dar.
11 Agosto, 2018 at 5:23
Nem sempre é verdade, pergunta ao Ricky por exemplo.
Basta o Fenerbahçe fazer uma proposta e no dia em que ele vai assinar a proposta ser diferente.
10 Agosto, 2018 at 23:48
Futre sabe tudo
10 Agosto, 2018 at 23:50
Agora é que vão começar as fusões. Boal foi à procura de tacho
10 Agosto, 2018 at 23:51
Acabou, finalmente.
Só gostava que a CS não lhe desse mais importância. É só um ex presidente do Sporting. É um socio suspenso.
E finalmente dia acaba tambem com o merdoso do Marta Soares.!
10 Agosto, 2018 at 23:53
É sempre um possível candidato, pois quando o Sporting não ganhar e as finanças vierem por aí abaixo (o que irá acontecer). Lá virão todos chamá-lo.
10 Agosto, 2018 at 23:59
O problema é que ele vai ser o bode expiatório de tudo. A culpa, como dizem por aqui, é dele, porque não se demitiu e por isso deixou as coisas chegarem a este ponto.
Pobre clube… com tanta gente a mamar na agulheta de um politico de segunda categoria, ele nem para bombeiro tem categoria.
PS: E não esquecer que a culpa também é dele pois foi ele quem elegeu o bombeiro.
11 Agosto, 2018 at 0:07
“PS: E não esquecer que a culpa também é dele pois foi ele quem elegeu o bombeiro.”
Outra merda que, repetida incessantemente, não passa a verdade.
Mas aonde é que, no passado, JMS indiciou que seria capaz (mandatado ou não, como é óbvio) de fazer a tamanha pulhice que agora perpetuou??
Que existam pessoas que soubessem que ele é um crápula até acredito… Mas que chegasse ao ponto de realizar este servicinho ao Ricciardi e ao Sobrinho?
Não me fecundem! Prognósticos depois do jogo??!?!?
BdC foi traído por JMS. Apenas e somente.
11 Agosto, 2018 at 0:16
Nós é que fomos traídos por BDC.
Nós, sócios!
11 Agosto, 2018 at 0:28
Tu foste traído é pela genética.
11 Agosto, 2018 at 1:09
Lol
11 Agosto, 2018 at 0:15
Não ganhar? Mas isso foi o que aconteceu no futebol com ele certo?
11 Agosto, 2018 at 0:30
Até esta merda dos jogadores, treinador e bombeiro estávamos a ganhar uma taça por temporada, mas eu sei que para o que ganhávamos anteriormente era demasiado. Eu não percebo é a confusão que fazem entre presidente do clube e da sad. É que ele cai pelo futebol e nunca pelas modalidades.
10 Agosto, 2018 at 23:55
Olhe que não … olhe que não …
Muita água vai correr debaixo da ponte ….
10 Agosto, 2018 at 23:57
COMUNICADO DO PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Sobre as candidaturas às eleições de 8 de Setembro
Ao dia de hoje, 10/08/2018, pelas 22h30, foram devidamente verificadas como elegíveis para o ato eleitoral do próximo dia 08/09/2018 as candidaturas do Dr. Frederico Varandas (“UNIR O SPORTING”) e do Dr. José Maria Ricciardi (“A SOLUÇÃO PARA 9 DE SETEMBRO”).
As candidaturas apresentadas pelo Dr. Pedro Madeira Rodrigues (“O GRANDE SPORTING”), Dr. João Benedito (“RAÇA E FUTURO”), Dr. Eugénio Dias Ferreira (“PELO TEU AMOR”), Sr. Fernando Tavares Pereira (“UNIDOS VENCEREMOS”) e Dr. Rui Jorge Rego (“PROJECTO E FUTURO”) padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas.
Por último, a candidatura apresentada pelo Dr. Bruno de Carvalho (“FEITOS DE HONRA, LEAIS AO SPORTING”) foi rejeitada.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,
O Comendador Jaime Marta Soares
.
.
.
Olhar para as duas candidaturas aceites e para as rejeitadas…
Se isto não fosse tão NOJENTO até dava vontade de rir.
11 Agosto, 2018 at 0:09
Na minha opinião, serão detalhes que amanhã se resolvem e tirando o Bruno vão todos a votos.
E tirando os que vão desistir entrando “noutra” lista…
11 Agosto, 2018 at 0:18
Dias Ferreira e Madeira Rodrigues já participaram outrora em atos eleitorais.
Será q deixaram se saber apresentar candidaturas?
Ou será q há um interesse claro de q uma facção chegue ao poder?
11 Agosto, 2018 at 0:22
Sinceramente, seria cana a mais.
Devem ser assinaturas com quota em atraso ou outra merda qq.
Mas em 48 horas saberemos.
11 Agosto, 2018 at 13:01
Estratégia. Metem se 4 candidaturas no pacote… apenas para justificar a proibição da do Bruno.
Querem dar s entender que são muito rigorosos.
No final vão todas a votos ( menos a do Benedito )
11 Agosto, 2018 at 0:22
Segundo o comunicado, as candidaturas apresentadas por Pedro Madeira Rodrigues, João Benedito, Eugénio Dias Ferreira, Fernando Tavares Pereira e Rui Jorge Rego “padecem de irregularidades formais” que, segundo referiu Jaime Marta Soares ao Observador, são “facilmente superáveis nas 40 horas que dispõe para o efeito” podendo, caso sejam resolvidas, ir a eleições.
Ao que o Observador apurou, uma das irregularidades apresentadas consiste no facto de numa das listas de um dos candidatos o número de um cartão não estar a bater certo. Outro erro está relacionado com o número de assinaturas necessárias para cada lista, que tem de ter subscritores que representem pelo menos 1.000 votos. Os subscritores que assinassem por mais do que uma lista foram riscados em todas as listas, pelo que em pelo menos duas das candidaturas isso fez a diferença.
11 Agosto, 2018 at 0:23
Transcrevo um comentário q fiz à tarde relativamente a um excerto de uma entrevista de Madeira Rodrigues:
《S Melo
10 Agosto, 2018 at 16:45
SOBRINHO ESTÁ A APOIAR DUAS CANDIDATURAS
As questões financeiras colocam Pedro Madeira Rodrigues ao ataque, atingindo, inclusive, Álvaro Sobrinho, líder da Holdimo, principal acionista privado da SAD.
Garantiu investidores árabes. Que verba estão dispostos a trazer para a SAD?
-Estamos com um défice corrente de cerca de 40 milhões de euros. Temos de trazer rapidamente um total de cem milhões, até para a questão da recompra das VMOC, pois queremos que o Sporting tenha os tais 90% do controlo da SAD. Não vendemos ilusões: temos gente que quer investir e é óbvio que não é por solidariedade.
Haverá contrapartidas?
-Na questão concreta do empréstimo obrigacionista, o que queremos é uma entidade que consiga levantar esse dinheiro no mercado, ou seja, no caso de o mercado não responder, essa entidade entra com o dinheiro, com a menor taxa possível – sei que se falava em 6%, mas estamos a negociar abaixo desse valor. Dão-nos o conforto de que esse dinheiro vai entrar na SAD para pagar os empréstimos obrigacionistas e ainda recomprar as VMOC. Isto já consegui e o resto, como questões de “namings” ou parcerias para as Escolas Academia, virá com o tempo.
Portanto, vai completar a reestruturação financeira que estava prevista…
-Sim, nomeadamente na questão das VMOC. Conseguimos um bom acordo. Sei que há quem vá perder bastante, é o caso de Álvaro Sobrinho; sei que isso é um problema para ele e para as candidaturas que apoia.
Quais são?
-Álvaro Sobrinho já disse que quer Ricciardi na SAD e Rogério Alves [n.d.r.: concorre à Mesa da AG na lista de Frederico Varandas] no clube. São duas candidaturas para as quais olha com alguma simpatia. Confesso que fico grato a Álvaro Sobrinho por ter apoiado o Sporting em determinada altura, mas agora é tempo de o Sporting cuidar de si próprio. Não podemos hesitar em aproveitar a oportunidade de o clube deter 90% da SAD.
Considera então que as listas de Ricciardi e de Varandas têm ideias similares?
-Faço como me ensinou o professor Moniz Pereira: estou preocupado em olhar para a meta, apesar de saber que os outros estão preocupados em olhar para o lado, nomeadamente para mim. Estas duas candidaturas têm o apoio de Álvaro Sobrinho. Podem ser próximas ou não, não sei. Provavelmente não, porque para aparecer Ricciardi, houve qualquer problema com a primeira… O que sei é que a minha candidatura traz clareza e que há outras muito parecidas umas com as outras. Nós trazemos transparência.
.
Até o Madeira Rodrigues já percebeu.》
.
SERÁ COINCIDÊNCIA???
11 Agosto, 2018 at 0:06
Um OFF aqui que me parece ter mais interesse do que discutir o Bruno de Carvalho…
Alguém sabe, ou tem uma explicação, para o contrato padrão dos jogadores do Sporting dizer que qualquer conflito de rescisão é solucionado na Câmara de Resolução de Disputas da FIFA, com recurso para o TAD na Suíça e o do Rafael Leão não especificar isto?
Como é possível uma merda destas?
11 Agosto, 2018 at 0:38
?!
Como sabes isso?
11 Agosto, 2018 at 16:31
Os contratos estão na net… é ler!
11 Agosto, 2018 at 0:42
Não sei se é assim se não, mas isso não interessa para nada, a partir do momento que o clube por quem ele assina é estrangeiro só a FIFA e depois o TAD tem competência para julgar.
Coisa diferente seria se tivesse assinado por um clube português.
11 Agosto, 2018 at 16:35
Também penso que seja assim mas há quem não pense!
De qualquer maneira a questão mantém-se… Porque é o contrato do Leão diferente?
A idade não deve ter nada a ver pois já assinou maior de idade!
11 Agosto, 2018 at 0:44
Estaria relacionado com a idade quando assinou o contrato?
11 Agosto, 2018 at 0:10
Tendo um testa de ferro assumido, BdC só tinha que manter essa lista para ir a eleições.
Ficou convicto (digo eu) que a aceitação ordenada pelo tribunal lhe daria garantias de poder ser candidato. Escrevi num outro dia que o resultado seria este. Aqui, falhou.
No entanto, o outro trunfo na mão é a ilegalidade da decisão da parte de quem o suspendeu.
Posto isto, ou desiste desde já ou dificilmente irão haver eleições em setembro, face aos processos relativos ao parágrafo anterior.
Por fim, se só forem a eleições as listas aprovadas, puta que pariu pra isto.
11 Agosto, 2018 at 0:23
O gajo é burro…
11 Agosto, 2018 at 0:36
Se tiver feito isso sem outro trunfo, o que não acredito, óbvio que sim.
Também não acredito não haver juristas a alertá-lo para esse resultado.
A não ser que tenha um outro qualquer objetivo.
11 Agosto, 2018 at 16:36
O objectivo dele é fazer-se de vitima e dar cabo do processo eleitoral!
Sabe que nunca ganharia! 🙂
11 Agosto, 2018 at 0:30
Caro Coys
Eu não estou na cabeça de BC.Mas …
Uma coisa é no decurso do prazo de apresentação de candidaturas não existir nenhuma PC que obrigasse o javardo a aceitar a sua candidatura … ai funcionaria o plano B.
Mas existindo a obrigação de receber a candidatura ele fez funcionar o plano A e neste não podia entrar um “testa de ferro”, porquanto a não ser aceite – como já se sabia – o BC perdia toda uma estratégia de recurso à via judicial que tem que ser sustentada em quatro pontos fundamentais:
(i) A demissão do javardeiro;
(ii) O não cumprimento dos estatutos no seguimento da demissão;
(iii) A nomeação da Comissão;
(iv) A anulabilidade da AG de 23/6
Ora se ele tivesse entregue uma lista com o testa de ferro e não fosse admitida – como era de esperar – lá se ia o suporte fundamental da ilegalidade da suspensão que é o que ele vai sempre discutir ….
Julgo que terá sido isto que levou BC a manter o seu nome, após a decisão da PC que obrigava ao recebimento da candidatura.
Mas isto é a minha opinião e visão que pode estar profundamente errada porque não tenho todos os dados …
11 Agosto, 2018 at 0:42
Pois … vai daí as minhas dúvidas sobre as eleições em setembro.
Ficam duas questões:
Poderão ser as mesmas suspensas pelo tribunal até decisão definitiva sobre a situação do BdC?
Haverá decisão até ao final do prazo legal desta CG?
11 Agosto, 2018 at 0:51
Decisões em primeira instância com transito é impossível … a não ser em PC … nas estas, é como o inicio da época … é para começar porque a quem forem desfavoráveis tem muito caminho pela frente.
Houve um passarinho que passou por aqui e me disse … que aquilo no SCP está tudo em pânico com algumas dezenas de pedidos de documentos para sustentar a anulabilidade da AG de 23/6 e de outros atos (da qual deixei em tempos aqui uma minuta) …
Parece que a coisa está a ficar um pouco difícil … até porque a partir do momento do recebimento desses pedidos o PMAG, enquanto decorrer o prazo de anulabilidade não pode destruir os votos da AG de 23/6 (um pequeno pormenor) e depois vamos ter acesso à tal lista do notário ….
Vamos esperar porque a justiça por vezes tarde … mas ela é a certeza da democracia e a intolerância dos ditadores e dos tiranos.
11 Agosto, 2018 at 1:08
UI, muita água vai correr debaixo da ponte.
Lá vai aumentar o número de candidatos às eleições de … Novembro.
🙂
11 Agosto, 2018 at 1:20
E enquanto não houver uma CD eleito (sem impugnação) não haverá no EO e o revolving do EO de 30 fica pendurado … E igualmente não haverá investidor surpresa para “pagar” as VMOCs… e muito mais coisas …
11 Agosto, 2018 at 16:40
Por isso é que a estratégia do Deus Sol é criar o caos e fazer-se de vitima…
Passou mês e meio sobre a tal AG que era fácil de anular e… nada! Bruno está suspenso com um dos processos. Mais estão a ser feitos e acabará expulso…
11 Agosto, 2018 at 0:18
Boiada mansa de cornos serrados…
Muuuuuuuuuuu
11 Agosto, 2018 at 0:29
Não. Não chega. Gosto demasiado de animais.
Tem de ser algo que se adeque mesmo a esta gentinha.
11 Agosto, 2018 at 0:21
Basicamente temos um clube que é um circo e vai continuar a ser um circo a época toda. Nem precisamos de toupeiras ou corruptos do norte para gozarem connosco, fazemos o trabalho todo sozinhos!
Aliás, ler a Tasca ao fim do dia é do melhor que há, até dá para rir e um gajo dorme bem disposto. Já estou mesmo a ver os adversários a dizerem a meio do ano “Faz falta um Sporting forte”.
11 Agosto, 2018 at 13:13
Neste momento já faz falta é um Sporting
11 Agosto, 2018 at 0:29
Não deixam o gajo candidatar-se porque estão borrados que ele possa ganhar, e sim, neste momento ganharia com pelo menos 20 ou 25% dos votos fácil, a não ser que se juntassem candidaturas. Acho mal o Varandas e o Benedito de andarem a queimar mutuamente quando podiam trabalhar em conjunto mas acho que o Sr doutor se acabou por deixar levar, enfim… Jorge Jesus na comissão de honra?Poupem-me por favor !
Não há segunda volta nos estatutos mas isto assim vai dar asneira, demonstra medo e desunião total, alguém teria de ganhar com mais de 50% e sem demonstrar medo de Bruno de Carvalho que é o que vejo em todos. Borram-se com o gajo, e os adversários carnidenses… riem com tudo isto
11 Agosto, 2018 at 0:39
Isso, os 71 com medo, muito medo dos 29. Onde se viu isto?
Afinal são a maioria ou não, de que é que tem medo.
haaaaa os estatutos, pois os estatutos, sim os estatutos, mas são os estatutos que ganham e perdem eleições ou a qualidade do projecto e os programas?
11 Agosto, 2018 at 0:35
Acham que isto é normal, apesar de cada um ter a vida privada que quer ?
https://www.flash.pt/atualidade/detalhe/ex-mulher-de-bruno-de-carvalho-sai-em-defesa-de-joana-ornelas-e-um-psicopata
Um presidente do Sporting não pode ser capa de revista todos os dias
11 Agosto, 2018 at 0:38
Claro. Até porque é BdC que controla a agenda mediática do país.
Você é burro ou faz-se?
E pergunto sem segundas intenções.
Ao contrário dos Mike Boçes que por aqui andam, eu, no seu caso, ainda estou a tentar decidir.
11 Agosto, 2018 at 1:22
PS Filipe, fale com o Carlos Vieira que ele elucida-o bem sobre o estado de Bruno de Carvalho. Eu não posso nem devo falar o que me contaram. Durmam bem.
11 Agosto, 2018 at 1:40
Oh foda-se…
Alguém me tire deste filme dos mexericos.
Outra Maria?
E já agora: BARDAMERDA para CV, ok?
Se queria concorrer à presidência do Sporting tivesse no mínimo a decência de respeitar um período de ‘nojo’ mínimo!!
Não é “saio hoje e amanhã candidato-me!” — Porra esteve 5 anos naquela direcção e depois candidata-se assim?
Acho que nem respeito pelo cargo de presidente parece ter já que nem parece se ter esforçado verdadeiramente para ser candidato.
Se eu fosse paranóico quase diria que a sua pré-candidatura não passou de uma manobra para demonstrar que BdC estava cada vez mais só…
Mas admito que posso ser só eu que gosto de investigar jogos de poder.
É um político, como os outros. Admito que, se calhar, é extremamente competente na sua área e até gostei das vezes que falou em público mas… Presidente do Sporting? Não chega e arrisco que até ele sabe que não é o lugar dele.
11 Agosto, 2018 at 1:53
PS Filipe averdadeira verdade não é a minha nem a sua, ela há-de vir ao de cima, tenho a certeza que pelo que sei tenho muita verdade do meu lado e o PS Filipe também terá muita verdade do seu. Penso que realmente o melhor para o clube será uma terceira via .
11 Agosto, 2018 at 1:57
Terceira via essa que, ao contrário do que se faria esperar de tão excelsos adeptos, teima em aparecer, não é?
11 Agosto, 2018 at 16:43
Bem respondido, Chico Faria!
Quem não pensa como o ps é burro… Obviamente! É um argumento que não dá hipótese!
#brunoouocaos
#aputadacabala
11 Agosto, 2018 at 0:50
Por acaso nunca vi nada do Bimbo da Bosta nas revistas cor de rosa…é muito assim.
11 Agosto, 2018 at 1:04
Man, mas se a escolha é do jornalixo, queres fazer o quê ?
Defesa onde pode ( Facebook, mas que não deixam/querem ) e queixas para cima.
O erro é dos outros, não do BdC ou whatever.
11 Agosto, 2018 at 0:35
Outra merda que não me sai da cabeça… Espero estar enganado, claro.
Quem quer que ganhe esta eleição da farsa será presidente do Sporting.
Mas NUNCA sofrerá o escrutínio e o arremessar de calúnias sucessivas por parte da CS e dos adeptos que BdC sofreu (o tal media carpet bombing que o meu amigo TenhamOrgulho já referiu no passado).
E tudo porque terá sempre uma postura cordata, conciliadora e de elevação para com os nossos inimigos.
Esta merda não vos dilacera por dentro?
É apenas isto que vos chega para serem Sporting?????
11 Agosto, 2018 at 1:00
por parte da comunicação até dou de barato, por parte dos adeptos basta ver o que se tem escrito a respeito dos principais candidatos. Não há volta a dar, entrámos num nível em que mais do que olhar para projectos importa atacar as pessoas enquanto indivíduos. E, sim, isto incomoda-me não só enquanto Sportinguistas, mas enquanto pessoa que se recusa a viver num mundo em que quem tem opinião diferente tem que ser imediatamente rotulado e etiquetado como tendo uma agenda
11 Agosto, 2018 at 1:44
Eu não dou de barato.
Até um certo ponto ainda percebo que não se goste de BdC mas acho que aquilo que têm feito ao longo destes 5 anos é demasiado nojento para ser classificado.
Eu ainda estou a tentar decidir se devo ou não continuar a pensar em investigar a cobertura mediática de BdC a nível académico. O problema é que sou brutalmente parcial ao Sporting e isso elimina, à partida, qualquer rigor científico no texto.
11 Agosto, 2018 at 1:49
disse-te que dava de barato teres razão nesse aspecto da comunicação social. Não dou de barato um assassinato de personalidade como o que foi feito, até porque vai contra tudo o que me ensinaram sobre jornalismo
11 Agosto, 2018 at 1:55
Folgo em saber que pensas assim, Cherba.
BdC não é o diabo. Podem escrevê-lo, podem dizê-lo e até podem conseguir, efectivamente, transformá-lo à luz da opinião pública nisso mesmo.
Mas, no final, eu tenho de acreditar que a justiça e a verdade têm de prevalecer. Ou pelo menos um pouco de justiça e um pouco de verdade.
Acho que, com o tempo, ainda nos vamos recordar de BdC como alguém que sempre quis o melhor para o Sporting e a quem nunca foi verdadeiramente feita justiça.
11 Agosto, 2018 at 2:00
às vezes o querer tanto e tão bem traduz-se em erros de avaliação que deitam tudo a perder. E acho que não está em causa a “cegueira” do Bruno pelo Sporting, antes o não ter sabido controlar essa “cegueira” e ter dado o flanco a todos os que estavam à espera de um passo em falso
11 Agosto, 2018 at 2:24
É bem possível.
Ele é muito bruto. Eu sei porque também sou e consigo reconhecer esse traço com facilidade.
Mas, nós adeptos, não tinhamos direito de julgá-lo desta forma.
Até porque nunca vi fazermos algo semelhante (em duração, frequência ou intensidade) com outros presidentes.
E depois há o trabalho feito… Não consigo ignorar tudo aquilo que o homem fez. E ainda por cima deixa-nos com um legado de proposta (proposta, porque efectividade está quieto…) de militância e orgulho em ser Sporting que eu nos meus 47 anos nunca antes tinha presenciado.
Mas que se lixe. Eu também tenho muito mau perder e quando sinto que há injustiça no resultado então…
11 Agosto, 2018 at 8:56
Cherba, tome como exemplo o caso recente de Rafael Leão, BC tem toda a razão, até pelas mensagens que tem do jogador no seu telemóvel, mas a maneira ameaçadora como transmite a sua mensagem através da comunicação social é a pior, ninguém gosta que falem assim com ele e se esta coação ao princípio resulta, de pois as pessoas fazem-lhe a folha. Ele tinha dito e mostrado as provas que tem no telemóvel das mensagens do Rafael Leão e tinha-o deixado mal visto, assim provou na mesma o que é o jogador, mas de uma maneira incorreta e que pode dar azo aos jogadores agirem de forma a dizerem que são ameaçados.
11 Agosto, 2018 at 9:04
Esta é uma muito ma comunicação é uma péssima maneira de gerir recursos humanos.
11 Agosto, 2018 at 5:13
Bem vindo ao
SCP71, a golpar desde 2018.
O clube onde os ratos são heróis, os golpistas odiados e o pior é o que está para vir.
O melhor a fazer é assistir de cadeirinha. Em casa, claro.
Ah, e não iludir os nossos filhos, antes poupa-los a situações tão difíceis de explicar quanto mais de compreender.
O amor é cego, mas a paixão não.
11 Agosto, 2018 at 1:15
Repare que, mesmo com o retornod e BdC, isso iria continuar.
Ele elevou TANTO a fasquia, que acontecerá o mesmo com ele.
O que vejo/sinto, é:
O amorfismo ainda fazia parte de alguns.
Ao “primeiro” contra ( As merdas que a CS escreve, a Golpada ), há algum pessoal que se deixa ir “abaixo”, e que depois “cansa-se” e fica chaeado com isto tudo, e só quer que acabe ( Foram anos de simpatia e “calma”, interna/eternamente )
Mais recentmente têm passado a ideia de que o presidente do Sporting, tem de ser uma pessoa perfeita, apesar de ser um presidente muito bom, seja comparando com os 112 anos de História, seja comparando com os rivais.
Toda a gente se “esquece” ( ou decidiu ) que a cs é uma coisa de Polvices e Cofinices, e que Portugal tem vários tentáculos, mas devido a não estarem para se “chatear”, “o presidente que é muito bom e fez muito bem ao Sporting, tem de sair, tem de retirar-se, porque lhe andam a queimar a imagem” (Eles usam a expressão, que ele se queimou, mas siga) e que “agradecem tudo de muito bom que fez, deixou um projecto muito bom, e há que continuar. ”
Ou seja, outro alguém, continuar o excelente trabalho deixado/feito por uma pessoa, que pegou no Clube à deriva, em direcção ao abismo, e que o reergueu, bem como o orgulho de muitos de nós, que nãos entíamos há anos.
É esse “cansaço”, o “desgaste” e o haver pessoal que AINDA, não se está para se chatear, mesmo sabendo que as coisas boas, são semrpe para ser mandadas abaixo pela CS ( BdC e SPorting por exemplo ), e as coisas más para elevar ( lfv e sell bê por exemplo )
MESMO sabendo disto há ANOS, há pessoal que ainda critica BdC, mesmo sabendo que tem de se lutar contra estes poderes instalados, corrupção e podres do futebolzinho tuga.
E como já escrevi, muito importante, um presidente que é dos melhores de 112 anos de História, e que comparando com os rivais é, de longe, Excelente.
Os outros andam lá há décadas, todos sabemos como, e um que anda cá há 5 anos, que não é corrupto e crimininoso ( ao contrário dos outros ), dizem ” basta, já chega, vai-te embora “, apesar de também dizerem maravilhas ( comprovadas ) de tudo o que fez de bom, que ultrapassa em larga escala os que quer que sejam, momentos menos bons.
Não é com falinhas mansas e é com tempo ( Se demoraram uns 5 ou 10 anos, é fazer as mesmas contas), que se “destrói” Polvices e afins.
E os próprios nojáveis e croquettes, também não estão/estariam para durar.
11 Agosto, 2018 at 1:49
Completamente de acordo, OhDaeSu.
Destaco isto porque é aquilo a que chamo ‘O novo constrangimento social de ser Sporting’:
[…]há algum pessoal que se deixa ir “abaixo”, e que depois “cansa-se” e fica chaeado com isto tudo, e só quer que acabe”
É esta a razão pela qual tantos abandonam BdC. Ok, o feitio dele não lembra a ninguém mas, essencialmente, parece-me ser porque ele está disposto a travar as guerras e ou outros não.
No fundo isto tem o seu Q de simplicidade.
11 Agosto, 2018 at 9:02
A verdade é que nunca ninguém foi para a guerra pelo clube como ele.
Irá o próximo? Para mim é fundamental.
Se o souber fazer (porque afinal não chegou querer ir), terá o apoio da grande massa de adeptos e mesmo escrutinado pela CS sobreviverá.
11 Agosto, 2018 at 1:21
Já é tarde e já foi “tudo” discutido.
Mas esse assunto dava um post.
Da CS e inimigos, aqui entra o benfas e o porto.
Porque o novo presidente terá que ter uma estratégia para colocar o Sporting não no “poder”, mas nas decisões do futebol PT.
Isto é um jogo sujo, então para limpar, vai ter de te “sujar”.
O Sporting terá que ter aliados na Liga e não falo do benfas (foda-se) ou do porto, o “poder” esta nos clubes pequenos, é ai que temos que ter aliados.
Problema aqui é que o Vieira, montou uma máquina maior que a do Porto, é a tal questão o benfas, chega ao pais todo o porto não.
Mas isto é um ciclo que vai fechar, como fechou o de Pinto da Costa e é ai que o Sporting tem que estar atento.
Te garanto que não é a “berrar” e comunicados que vamos lá, essa merda não dá em nada, alias temos o mandato do Bruno para o comprovar, continuas a ser comido de cebolada (a aliança com o Porto deu o quê?).
O Sporting vai ter que jogar na “sombra”…é como eu escrevi vai ter de jogar um jogo que é “sujo”.
Novo presidente tem que entrar com um discurso para já virado para dentro do clube, “unir” o clube (nunca a 100% isso não existe).
Ir á lutar com o clube neste estado, é derrota na certa.
E não espere que o venham “ajudar”, os adeptos a maioria nem tempo tem para “ver” o Sporting no dia-a-dia, quanto mais “guerras” diárias.
Esse é o trabalho do presidente e seus dirigentes.
Poderia ir ao futebol também, que é o que vai segurar ou não o novo presidente, não as modalidades.
É fulcral uma boa época, não entrar em euforias, encarar a realidade e nossa posição no futebol Europeu, como o nosso mercado…mais uma vez daria uma “velha discussão”…
Olha a questão do balneário/agentes, tanto por escrever, mas já é tarde…
Isto é só um pequeno resumo/opinião, do que eu acho, vale o que vale.
11 Agosto, 2018 at 0:37
Ehehehehe só duas candidaturas……estão contentes seus atrasados?????
Viva aos 71%
11 Agosto, 2018 at 0:40
Como é que o Rego em 2 semanas consegue o que os outros tiveram tanta dificuldade em conseguir?
Saiu também comunicado para a rejeição da lista de BDC ou só para as outras? Nao encontro nada… Aparentemente vão mesmo todas a votas menos BDC…
11 Agosto, 2018 at 1:09
Rego vem abanar as eleições.
11 Agosto, 2018 at 1:17
o Rego é testa de ferro das Nádegas.
11 Agosto, 2018 at 4:00
Insides ?
11 Agosto, 2018 at 9:04
🙂
11 Agosto, 2018 at 14:23
Bordas
11 Agosto, 2018 at 22:14
Lampião é sempre para pôr na borda…
11 Agosto, 2018 at 22:12
Acho que é mais side-partner.
11 Agosto, 2018 at 1:15
Agora mais a sério, o bombeiro ou a coadjuvante descobriram, nos estatutos fundadores do clube, uma alínea em português arcaico e em letras muito pequenas que proíbem todas as listas que não tenham a concordância dos donos ou dos familiares dos fundadores do clube.
11 Agosto, 2018 at 8:25
Hoje mais uma caixinha CM a dizer que o Bruno está próximo de voltar para a Claudia. Coincidência ou não , a decadência do Bruno começou quando largou a sua estabilidade familiar e como um teenager in love foi para os braços de alguém que passado um ano o traiu assim que o Bruno perdeu o poder.
Quando o Bruno ganhava 10.000€ por mês , tinha cartão de crédito do clube , motorista , viagens em que levava a primeira dama , comissões indexadas aos objetivos da equipa de futebol e muitas outras regalias , esteve sempre do lado do Bruno . Agora que o Bruno não tem poder mas ainda lhe resta uma grande alma sportinguista e quando mais precisava da sua ajuda , cadê a Joana ? Pelo meio o Bruno ainda correu com funcionárias excelentes profissionais do clube para promover a Joana.
Faço ideia o que passou o Bruno nestes meses todos que o levaram quase à demência completa e à perda do seu equilíbrio na área da comunicação que sempre foi o seu forte.
A destruição está feita . O Bruno agora precisa de voltar a sua estabilidade familiar , tentar mexer os poucos cordelinhos que ainda lhe restam para correr com a Joana de Alvalade e daqui a uns anos regressar novamente em força feito um homem e não um teenager tonto que prejudicou o Sporting.
11 Agosto, 2018 at 9:06
Não tenho dúvidas que a vida particular de um tipo mexe com a profissional qd se é uma figura pública, mas nestes temas ninguém tem o direito de se meter nem ele o trazer para o clube.
11 Agosto, 2018 at 14:27
Não tenho dúvidas que a vida particular de um tipo mexe com a profissional SEMPRE. E vice-versa.
A diferença é a exposição desses problemas. Mas quando muito parte do próprio, pouco há a fazer.
Ha demasiada vontade em divulgar a intimidade, resguarda-se pouco a privacidade.
11 Agosto, 2018 at 9:30
A minha avozinha diria que a Joana lhe fez uma mesinha ou lhe deu algo a beber que o deixou variado.
11 Agosto, 2018 at 11:27
Nasceu avariado, os sinais estavam lá todos, sempre se julgou mais que o clube, treinadores, sócios ou jogadores.
Narciso e hedonista é chamar lhe pouco, mas o que mais me irrita foi e é o constante destabilizar o clube e o incitamento à violência.
Claudias há muitas… e ele ainda vai ter muitas..
Deve ter abarbatado bem mais que 10000 euros por mês, so no alan ruiz… enfim, se as off shores falassem a tempo e horas
11 Agosto, 2018 at 13:22
Sérgio dá me um abraço!
11 Agosto, 2018 at 16:39
Enganaste-te no blog…
Flash vidas ou Maria mais atrevida é na porta mais ao lado…
Adoro ver um merdinhas a fazer o seu “melhor”…. Bravo, Serginho.
11 Agosto, 2018 at 11:23
É só “campanhistas” irra… que é que uma pessoa vai comentar… nunca mais se vos acaba a teta..
11 Agosto, 2018 at 16:37
E nunca mais se ouviu falar do CASHBALL….
Como não amar…?