“o termo “teoria da conspiração” era originalmente neutro e somente adquiriu uma conotação pejorativa em meados dos anos 1960, insinuando que o defensor da teoria possuísse uma tendência paranóica de achar que os eventos são influenciados por alguma agência secreta, maliciosa e poderosa.”
“Desde meados dos anos 1960, o termo se refere a explicações que mencionam conspirações sem fundamento, muitas vezes produzindo suposições que contrariam a compreensão predominante dos eventos históricos ou de simples fatos.”
In wikipedia
Atlético de Madrid x Sporting
– 12-03-2018, 1ª dia do Gabinete de crise criado pelo Benfica para dar resposta à denúncia dos inúmeros casos de corrupção e tráfico de influências (Vouchers, Emails, E-Toupeira, Jogos para perder) que o clube está envolvido.
– Dias antes do jogo Atl.Madrid x Sporting, Jaime Marta Soares propôs a Bruno de Carvalho uma cimeira secreta com Luís Filipe Vieira, que foi liminarmente rejeitada por BdC.
– Devido ao nascimento da filha, BdC não foi a Madrid, mas esteve reunido cerca de 1 hora com os jogadores e equipa técnica, passando mensagens de motivação e confiança para o jogo.
– Atlético de Madrid é um clube sobejamente conhecido por fazer parte da esfera de influência de Jorge Mendes e ter fortes ligações ao Benfica e a Vieira.
– A recepção ao Sporting acontece 3 dias antes da visita ao terreno do Real Madrid, jogo importantíssimo a contar para a 31J, quando o Atlético se encontrava em 2ª lugar com 4 pontos de vantagem sobre o Real, e perder pontos poderia implicar o afastamento da luta pelo título com o Barcelona e a colagem do Real Madrid ao 2º lugar.
– 05-04-2018, Atlético de Madrid (2-0) Sporting. Partida jogada a um ritmo lento, com poucos remates enquadrados com as balizas, com os golos dos colchoneros a surgirem na 1ª parte originários de falhas individuais graves pouco usuais nos centrais do Sporting, que para além dessas falhas cometeram mais 2/3 idênticas que quase resultaram em golo. William não regressa dos balneários na 2ª parte. O Sporting tem 2 oportunidades flagrantes que não deram em golo por displicência dos atacantes. Bas Dost leva amarelo e fica impedido de jogar a 2ª mão, depois de uma entrada extemporânea a varrer um adversário, num lance e atitude nunca antes vista no holandês. Fábio Coentrão fica também impedido de jogar a eliminatória em Alvalade depois de levar um amarelo por um derrube por trás a um adversário, no meio campo, quando este se encontrava parado e de costas para a baliza do Sporting.
O Atlético de Madrid, que é considerado das equipas do Mundo com maior agressividade e intensidade na luta pela posse de bola, que mais corre, que mais duelos individuais ganha, que melhor pressão alta faz, acaba o jogo com 58! duelos ganhos contra 75 do Sporting.
– 08-04-2018, Real Madrid (1-1) Atlético de Madrid.
Cashball
– Caso muito estranho, desde o arrependimento do alegado corruptor (Paulo Silva), ao dinheiro pago pelo Correio da Manhã para o arrependido falar, aos áudios com linguagem denotativa, robotizada e muito descontextualizada, até à concertação no timing da saída do caso nos media com as buscas da PJ no Sporting.
– Vamos partir do pressuposto que este caso é credível, se assim é, porque o Benfica não é o principal arguido quando nas escutas está envolvido pela compra da equipa do Estoril por 95 mil € ? Num só jogo, o Benfica despende um valor muito superior aos 63 mil € que dizem ter sido encontrados no Gabinete de Geraldes, destinado para a comprar jogos.
– Nas escutas do cashball, a única situação onde falam sobre a concretização de um pagamento a um árbitro (jogo de Andebol benfica x porto), o árbitro despediu-se dizendo “Rumo ao 37”, o que se depreende, que o que quer que tenha feito, fê-lo, achando que estava a beneficiar o Benfica.
Marítimo (2-1) Sporting (13-05-2018)
– Sabe-se pelos caso dos emails que o Grupo Cofina (Record, Correio da Manha, CM TV, Revista Sábado) é submisso aos interesses do Benfica.
– O caso cashball foi lançado em primeira mão nos media do grupo Cofina numa 2ª feira (parte relaccionada com o andebol) e 3ª feira (futebol), após a última jornada do campeonato onde o Sporting perdeu 2-1 na Madeira.
– O caso foi atempadamente e meticulosamente preparado e os meios que foram disponibilizados (entrevista a Paulo Silva, áudios de conversas telefónicas, SMS e prints de chats), que saíram ao público em várias plataformas e formatos (TVs, Jornais online e papel) demonstram isso mesmo.
– Se estavam em jogo muitos milhões com a disputa do 2ª lugar no apuramento para a Champions, e o Benfica precisava que o Sporting não vencesse na Madeira, porque razão o caso cashball (que visava atingir o Sporting) não foi divulgado estrategicamente dias antes da última jornada?
– Será que dispensaram essa “arma de arremesso” porque já sabiam de antemão que o Sporting não ia vencer?
– Se sabiam que o Sporting não ia vencer, será que o Marítimo estava “carregado” para dar tudo contra o Sporting? Mas isto garantia que o Sporting não ia vencer?
– Será que existia dentro da equipa/staff do Sporting, a garantia que alguém, ou alguns, não iam fazer tudo para vencer?
– Será que a “missa” já estava encomendada?
– Será que antes do campeonato acabar já havia aliciamentos a jogadores do Sporting?
Ataque a Alcochete
– O Sporting tem um plantel de futebol profissional com atletas bem preparados fisicamente, habituados à alta competição e a duelos intensos, com alguma virilidade, que no campo reagem intempestivamente por tudo e nada, algumas vezes em prejuízo do clube, composto por muitos atletas de boa estampa física (9 deles com alturas próximas do 1,90m ou superior), com um médico (Varandas) que foi operacional no Afeganistão e um fisioterapeuta internacional português de remo, que é uma “besta” que deve ter a força de 4 homens.
– Um plantel que desde o incidente no Aeroporto da Madeira sabia que iria ter a “visita” de adeptos no treino de 3ª feira, que na Academia foram avisados da sua chegada com 6/7 minutos de antecedência, e perante a coacção física conseguiram todos manter a calma e cabeça fria e ninguém esboçou uma reação aos indivíduos, que nos relatos dos jogadores à polícia “eram fortes e intimidavam”, “com cerca de 1,80m”…
– O Patrício, Bas Dost, Misic, Petrovic, Coates, Mathieu, Salin, Piccini, André Pinto, William, medem quanto?
– Temos uma quantidade de gente que assiste passivamente a um ataque de vândalos, com pessoas que pelas imagens à entrada na Academia, não levavam pistolas, facas ou paus, e ninguém se indigna ou reage aquelas barbaridades?
– Quem beneficiou com o ataque?
– Quem saiu prejudicado com o ataque?
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Nogueira82
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Agosto, 2018 at 13:18
https://www.youtube.com/watch?v=QkXeMoBPSDk
Acho que se o Sacha Baron Cohen se aperceber do que passa no nosso clube tem aqui muito material para explorar.
10 Agosto, 2018 at 13:25
Que texto ridículo. A cena da academia então é de bradar aos céus! Então os 5, 6 ou 7 jogadores com mais de 1,90 não se viraram aos 50 com 1,80 que vinham com cintos nas mãos? Realmente foi culpa dele. Melhor só a desculpa do BdC a dizer que eles tinham tido tempo para fugir.
Se pusermos o Nogueira rodeado de 50 anões com cintos para lhe bater acho que não devemos temer nada porque ele dá conta deles.
Já não há paciência para este endeusamento e vitimização do BdC. Nem os que ficaram com ele até ao fim se mantém ao lado dele agora mas devem estar todos erradas e só ele certo.
10 Agosto, 2018 at 13:28
Gosto como conjugam “os meninos só se esforçavam nos jogos europeus” e “os meninos perderam em Madrid de propósito”.
10 Agosto, 2018 at 13:37
Como se costuma dizer, um jogo não são jogos…
10 Agosto, 2018 at 13:40
Os gajos que mais enterraram por lá continuam. Um deles, tem “perfil de capitão”.
10 Agosto, 2018 at 13:36
Só não digo que este post foi escrito por BdC porque acho que nem ele teria tanta imaginação.
10 Agosto, 2018 at 13:42
Minha opinião sincera: existe ai a mistura de 2 casos absolutamente distintos que acabam por colidir e ter efeitos que não estariam previstos.
Em primeiro lugar existe algumas afirmações que são do “diz que disse” de BdC que são uma ferramenta muito utilizada por ele para diminuir os seus detractores, como por exemplo JMS queria uma cimeira secreta com LFV, enfim vale o que vale. Depois o caso de Madrid não pode ser considerado como conspirativo, existe realmente nesse jogo muita desconcentração mas não falta de empenho, os erros foram infantis mas não foram diferentes de outras partidas, neste caso o maior erro foi de BdC pensar que um clube ou uma equipa com a grandeza do Sporting precisa de ter um presidente expondo o clube e seus activos numa página de facebook, só isso ai demonstra o desequilibrio de BdC. Associar essa derrota com a influência de Jorge Mendes que por sua vez teria influenciado atletas para jogar mal, enfim, é uma conspiração à Roswell. Em segundo lugar a catadupa de resultados e exibições miseráveis que culminaram no final da época tem antes de qq outra coisa, 3 factores:
– A equipa descomprimiu totalmente do foco competitivo após a eliminação da taça UEFA (responsabilidade de JJ e estrutura)
– O ciclo competitivo alterou-se de 2 jogos semanais para apenas 1, o que contribui para a relativização do único objectivo ainda remanescente (a pressão negativa da estrutura e a relação com BdC completamente degradada, provoca uma desmobilização dentro do grupo)
– Toda a época do Sporting baseou-se num só onze que a determinado ponto da época verificou-se estar extraordinariamente desgastado, aqui entre em campo a má rotatividade imposta por JJ e a teimosia em apostar em uns sempre em detrimento de outros o que reduziu não só nivel de compromisso como também colocou em perigo os aspecto fisico desse mesmo onze, vimos a falta que Gelson, Dost e William fizeram em determinadas alturas mas JJ nunca criou espaço para que outros assumissem essas determinadas posições.
Toda a expectativa criada em volta da equipa foi ampliada de forma perigosa por BdC que no acumular de incompetentes intervenções foi desaguar nos acontecimentos da Academia. Ora os incidentes da Academia foram exactamente o acontecimento que a Cofina não esperava e acabou por toldar os planos nomeadamente da CMTVlixo em que encetar uma campanha contra o Sporting no auge dos problemas da lampionagem. A Cofina não estava a espera disso, mas o resultado foi muito melhor do que o esperado, levou à queda de BdC e dessa forma a lampionagem tambem conseguiu passar longe dos holofotes criminais e atenuar dessa forma a sua crise reputacional dando espaço para LFV preparar a sua epoca como também para cimentar a defesa comunicacional e juridica dos lampiões.
Não existe maior responsável por tudo isto que não seja BdC, foi empurrado pela CS? sim foi, mas é por culpa própria e essencialmente falta de intelegência emocional ou outrem que acabou por arrastar o clube para uma posição insustentavel. o plano cofina com o cashball saiu furado em termos mediáticos mas o que adveio da crise foi resultado maravilhoso para eles. Os sportinguistas sejam os tais 71% ou os 29% são os menos culpados de tudo isto, pois para além terem sido manipulados por ambos os lados da barricada, acabaram por ver o clube que amam arrastado para uma posição que em Janeiro deste ano seria inimáginavel. BdC está acabado no imediato, é a realidade, mesmo que tudo corresse como ele quer, nunca mais recupera os tais 71%, o clube está numa situação insustentavel muito por culpa do seu comportamente actual, e precisa de entrar num ciclo novo urgentemente.
por isso apelo, mais uma vez, em especial à aqueles que ainda apoiam BdC, que por favor não abandonem o Sporting, não percam tempo com uma batalha (BdC) que está perdida, pois quanto mais tempo se encontram agarrados a um ideal de um homem que já não existe, é tempo que estão a oferecer a Ricciardi e a Varandas, a unica alternativa verdadeira de manterem o clube longe de crápulas e no rumo certo é se focarem no apoio a João Benedito, pois é o unico que garante a continuidade do bom trabalho de BdC e o avanço do clube para onde queremos estar.
tenho dito
10 Agosto, 2018 at 14:07
Engraçado,antes BDC era o maior porque era diferente dos outros.
Agora é o mau da fita porque é diferente dos outros.
“Onde é que já se viu um Presidente vir falar no facebook?”
A gravidade é imensa,brutal.As outras modalidades que o digam…
Enfim
Eu vou votar Riciardi,pior do que o que está não fica de certeza.Depois deixo de pagar cotas.
há sempre bananinhas para contribuir.
SL
10 Agosto, 2018 at 14:35
Da minha boca (comentário) nunca ouviu dizer que era o maior nem o pior, até porque só muito recentemente comecei a comentar neste espaço, ao menos ceda nisso.
Existe sim um enorme perigo de expor o clube no facebook, como ficou comprovado não só nos acontecimentos pós-madrid, como também noutras situações como por exemplo na saída do comandante Vicente Moura após a final da UEFA futsal cup. as modalidades só tiveram sucesso porque têm autonomia na gestão, tenho a certeza que BdC tivesse intervenção directa para além do apoio moral e a colheita de louros na altura das vitórias, arranjaria maneira de falhar como faz no futebol.
sei que fala ironicamente de ricciardi ou até mesmo sarcasticamente, mas há sinais evidentes de perigo que ele pode realmente chegar à vitória, algo impensável à menos de 2 semanas. portanto não me leve a mal que faça novamente o apelo, a si Rebelo, e a outros que continuam intransigentemente a apoiar BdC, que não é uma questão de gratidão, é uma questão de sobrevivência do clube conforme nós desejamos e sonhamos, que só na candidatura de João Benedito existe uma réstia de esperança de acontecer.
10 Agosto, 2018 at 13:51
A isto que acabei de ler chama-se pura e simplesmente DEMÊNCIA!!!!
Por favor criem o Sporting clube de Bruno de Carvalho e uma vez por todas desapareçam.
10 Agosto, 2018 at 14:09
Ridículo do principio ao fim… Foda-se como é que alguém escreve isto sem ser a gozar? Diz lá nogueira, é gozar não é?
Ah os jogadores sao umas bestas…
Queres ver aqui mais umas belas conspirações “a la nogueira”?
1 – Bas dost quis partir os cornos a BDC em chaves. Foi o que ficou em pior estado no ataque à academia.
2 – Ataque à academia ocorre menos de 48h após reunião entre bdc e jogadores “quentinha”…
Agora o melhor para o fim…
Não vi em nenhum lado na CS que os jogadores não levavam facas nem armas. Como sabes isso?! Mas tu queres ver que… Eh pá não pode ser…
10 Agosto, 2018 at 14:10
Pessoal do contra… Deixem-me curtir a prendada. Estão a cortar-me a moca toda!
10 Agosto, 2018 at 14:23
Vocês só gostam de comédias românticas!
10 Agosto, 2018 at 14:44
O Bas Dost devia ter visto o McQuade. Ou o Road House.
Para o ano, calções pretos e casaco amarelo.
10 Agosto, 2018 at 14:28
Benfica Gate
Toupeiras
Porta18
Padres
Vouchers e convites para a bola.
JJ joga à sueca com o Orelhas
Godinho, o Don Sebastião, Paiva e André Carreiras Figueiredo trocam mails com os corruptos.
Tanta e tanta coisa…
Acordem! Vocês mais parecem zombies!
10 Agosto, 2018 at 14:39
Uma coisa a mim ninguém me tira da cabeça. Alguns jogadores não quiseram ganhar na Madeira. Isso eu vi com os meus olhos.
10 Agosto, 2018 at 18:39
Parece que aquele campo tem bicho.
O Marítimo também não quis ganhar um certo jogo em 15/16.
Nhaga explica.
10 Agosto, 2018 at 14:41
Pois….e os Americanos não chegaram mesmo à lua, as doenças foram inventadas pelas indústrias farmacêuticas para vender vacinas e os Aliens construiram as pirâmides do Egipto…
Obrigado pelo texto…ajuda a reforçar as razões pela qual bdc não pode ser o nosso próximo presidente!
10 Agosto, 2018 at 14:46
As pirâmides foram construídas por Predators. Os Aliens foram lá colocados dentro posteriormente.
10 Agosto, 2018 at 20:34
E a democracia entra a onde no teu filme?
10 Agosto, 2018 at 14:43
Deixem-me curtir a moca!!! Baixem o volume da TV! Ou mudem de canal! Estou farto da CMerdaTV!
10 Agosto, 2018 at 15:01
Vergonha é ter 71% de sócios acéfalos…
10 Agosto, 2018 at 15:04
Isso é mentira, é manipulação.
10 Agosto, 2018 at 15:22
Bom argumento, espantalho.
10 Agosto, 2018 at 15:18
Não percebo a indignação perante este texto. O autor define «teorias da conspiração» e trata de dar exemplos. É uma argumentação pelo absurdo muito habilidosa por parte deste sportinguista.
10 Agosto, 2018 at 15:23
Deviam ouvir, com toda a atenção, o ‘Sporting 160’ com Pedro Batista (https://www.mixcloud.com/sporting160/sporting160-entrevista-pedro-batista/)
Ouvir com atenção significa ouvir mesmo. Com uma frontalidade e lealdade extraordinárias (e a reserva necessária), Pedro Batista explica como chegámos aqui e dá-nos um testemunho impressionante do que se está a passar com BdC.
Os admiradores de BdC, se o são mesmo, deviam perceber o que está em causa e o que é, neste momento, melhor para ele, para a sua família e para o nosso Sporting. Deviam perceber que ajudar BdC implica não colaborar com um conjunto de atitudes que o prejudicam seriamente (e objectivamente prejudicam o nosso Clube).
Alimentar casos e ‘casinhos’, teorias, argumentos e contra-argumentos prejudica-nos a todos e não ajuda minimamente BdC a recuperar o equilíbrio de que necessita. O apoio de que BdC precisa não é o que se vai lendo por aqui; é rigorosamente o contrário!
Ouçam bem o que Pedro Batista diz!
(mais prosaicamente: quanto mais diabolizam os ‘adversários’ de BdC e mais defendem o indefensável, mais favorecem candidaturas potencialmente danosas para o nosso Sporting! Há quem esteja tão farto de ouvir e ler ‘teses’ absolutamente mirabolantes que, por reacção, se incline para votar num daqueles que mais podem vir a prejudicar o nosso Clube)
SPOOOOOOOOORTING!
10 Agosto, 2018 at 15:34
Ouvi com atenção. Teve alguns momentos interessantes e outros confrangedores. Tanto gozámos com o artista que falou da obsessão com resultados e este começa logo por dizer que afinal andava tudo demasiado preocupado com valores e princípios, com sermos correctos e verdadeiros e tal. Ficam apresentados. Ambos.
Ouvi-o também discorrer sobre a saga familiar de BdC. Os divórcios, as filhas, a relação difícil com a ex-mulher, o pai, novo casamento desfeito. São estes os motivos pelos quais não apoiou a actual candidatura de BdC. Tudo isto é do mais essencial para o Sporting, claro.
Teve uma referência muito infeliz ao mundo do futebol profissional, que qualificou como uma «realidade infeliz e mercenária» ou algo do género. Por que raio aceitou trabalhar num meio que tanto despreza?
Depois serve-se de três argumentos patéticos para não se votar no Varandas que parecem saídos do texto que estamos a comentar, sorriso incluído.
Ah, e ainda arranjou maneira de dizer que não há nenhum candidato tão sportinguista como BdC. Não lhes reconhece o mesmo sportinguismo. PQP.
10 Agosto, 2018 at 16:02
Se, segundo consta, a policia já sabe que o ataque à academia teve um mandante, um executante e um pagante… convém saber quem são e sobretudo, agora que já correram com o louco… não deixar o assunto cair no esquecimento!!! Quanto ao resto, vale o que vale, a verdade é que depois de ver a forma como fomos roubados PELA ARBITRAGEM CONTRA O CARNIDE (disso ninguém nunca mais falou e na verdade nem é preciso, os mails falam por si…), percebi que muito provavelmente o nosso destino estava traçado!! Agora digam-me, todos vimos o jogo maritimo vs sporting… o que foi aquilo???
10 Agosto, 2018 at 20:36
Bom … bem … estás a ver … aaaa… na realidade … bem… aaaa ….
10 Agosto, 2018 at 16:30
Eh pa, Nogueira! Sou um defensor acérrimo, não do BdC, mas sim de que ao BdC seja permitido submeter-se ao escrutínio dos sócios em eleições livres. Defendo acerrimamente que alguns dos que estão agora a querer tomar o poder orquestraram muito para criar a situação actual, mas uma conspiração com este alcance parece-me muito para lá da sanidade. Ou então o louco sou eu…
10 Agosto, 2018 at 20:37
Gabinete de crise!
10 Agosto, 2018 at 18:48
Há de facto uma golpada, na minha opinião. Nada mais que uma resposta ao movimento do Bruno (golpada?) qd se meteu com o dinheiro do sobrinho.
Ilegal ou rasteira? Pois, é o Sobrinho. Se BC estivesse quieto nesta fase em relação ao tema, preocupando-se com outras coisas, o filme era outro.
Sempre respeitei a opinião do Nogueira porque mesmo não concordando com muito, era coerente e o Sporting estaria acima de tudo.
Ler este texto demonstra o contrário. Para ele há uma figura acima do clube.
Há conspiração, mas esta teoria é da transpiração. Ou então sou eu demasiado cansado desta merda toda.
10 Agosto, 2018 at 20:37
Dá me um abraço
23 Outubro, 2018 at 19:20
O que é preciso é ter educação.