Numa nota publicada no site oficial do Sporting, a Mesa da Assembleia Geral anunciou que apenas as candidaturas de Frederico Varandas e de José Maria Ricciardi foram consideradas elegíveis para as eleições do dia 8 de setembro, que a candidatura de Bruno de Carvalho foi rejeitada e que as restantes cinco têm irregularidades.
Ao dia de hoje, 10/08/2018, pelas 22h30, foram devidamente verificadas como elegíveis para o ato eleitoral do próximo dia 08/09/2018 as candidaturas do Dr. Frederico Varandas (“UNIR O SPORTING”) e do Dr. José Maria Ricciardi (“A SOLUÇÃO PARA 9 DE SETEMBRO”).
As candidaturas apresentadas pelo Dr. Pedro Madeira Rodrigues (“O GRANDE SPORTING”), Dr. João Benedito (“RAÇA E FUTURO”), Dr. Eugénio Dias Ferreira (“PELO TEU AMOR”), Sr. Fernando Tavares Pereira (“UNIDOS VENCEREMOS”) e Dr. Rui Jorge Rego (“PROJECTO E FUTURO”) padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas.
Por último, a candidatura apresentada pelo Dr. Bruno de Carvalho (“FEITOS DE HONRA, LEAIS AO SPORTING”) foi rejeitada.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,
O Comendador Jaime Marta Soares
Ora, num momento em que o clube atravessa uma verdadeira tempestade e em que os sócios e adeptos olham uns para os outros com desconfiança e tudo e todos são acusados de se moverem por interesses, este comunicado É UMA VALENTE MERDA E UM PÉSSIMO SERVIÇO AO CLUBE! Mais um, diga-se. O vazio que deixa é apenas mais uma acendalha atirada pelo chefe bombeiro para um incêndio que não se sabe quando estará controlado, mas que ele insiste em alimentar.
Na procura de algumas explicações, damos de caras com o que vai sendo avançado.
Primeiro, no que toca à irregularidades formais:
«Ao que o Observador apurou, uma das irregularidades apresentadas consiste no facto de numa das listas de um dos candidatos o número de um cartão não estar a bater certo. Outro erro está relacionado com o número de assinaturas necessárias para cada lista, que tem de ter subscritores que representem pelo menos 1.000 votos. Os subscritores que assinassem por mais do que uma lista foram riscados em todas as listas, pelo que em pelo menos duas das candidaturas isso fez a diferença.»
Depois, mais um exclusivo ao Correio da Manhã, informando o país de que o motivo da recusa da lista de Bruno de Carvalho se prende com a suspensão que lhe retira os direitos de sócios. Ficamos igualmente a saber que esta lista não pode ser corrigida porque os estatutos do Sporting assentam num sistema presidencialista, o que significa que a queda do cabeça de lista deita por terra todos os que o acompanham. E, ao que parece, Erik Kurgy também já não pode avançar como cabeça de lista porque os prazos para apresentação de candidaturas expiraram.
11 Agosto, 2018 at 1:03
Sporting sempre a inovar… Este monte de merda nunca mais sai do nosso clube, foda-se…
11 Agosto, 2018 at 8:37
Este monte de merda faz o que faz por ter as costas quentes.
11 Agosto, 2018 at 12:07
Cherba desta vez não estou de acordo, não se pode criar a ideia que qualquer pessoa se pode candidatar .
Se há requisitos a serem cumpridos que sejam cumpridos.
11 Agosto, 2018 at 12:18
Há requisitos a serem cumpridos????Claro que há, e por quem tínhamos de começar para fazer cumprir esses requisitos?????Pelo BOMBEIRO INCENDIÁRIO como é óbvio, a atuação deste BANDALHO num mar de ilegalidades é que gerou todas as outras (caso as haja, pois destas tenho mtas dúvidas que existam), parece que é isto que todos esquecem…
11 Agosto, 2018 at 14:41
mas quais requisitos? O requisito de não poder um sócio ser proponente de mais que uma candidatura não consta dos estatutos mas “foi colocado pela MAG num documento que lista os formalismos necessários para uma lista ser considerada apta, intitulado “INFORMAÇÃO SOBRE O PROCESSO RELATIVO ÀS ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL A TER LUGAR NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2018”. Esse requisito é completamente absurdo porque:
– cada sócio é livre de entender que concorda com a ida a votos de mais que um candidato sem necessariamente votar nele(s);
-1 nenhuma candidatura tem como saber se um subscritor já assinou por outro candidadto;
– com este requisito, qualquer candidatura, poderá, por má fé recolher subscritores que já tenham assinado por outro candidato, anulando assim as assinaturas deste e colocando em causa a sua validação;
– qualquer sócio mal intencionado que conheça estas regras impostas por JMS (que constam no site do SCP), pode “oferecer-se” como subscritor de prejudicar a sua validação.
O que JMS está a fazer é mais um atropelo aos Estatutos e mais uma inaceitável limitação aos direitos dos associados.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2018 at 17:59
Alvaro Antunes nem com desenhos estes adoradores de golpistas lá vão……
11 Agosto, 2018 at 1:04
E novidades há?!?!
11 Agosto, 2018 at 9:47
Nenhuma…
Só a de não ser só aceite a do titio…
Siga o assalto…
11 Agosto, 2018 at 12:20
“as”… Não “a”…
11 Agosto, 2018 at 1:06
Curioso que só as candidaturas do padrinho Ricci e do afilhado Fivelas tenham tudo em condições.
11 Agosto, 2018 at 1:09
Sinceramente não engulo essa. Era muito, muito descarado. Isto digo eu acreditando que a situação das outras candidaturas (exceto BdC) serão regularizadas sem problemas.
Se daqui a 48h apenas os 2 poderem ir a votos, bem… Ta o barraco armado…
11 Agosto, 2018 at 1:49
Tranquilidade minha gente, isto já aconteceu no passado, é absolutamente normal principalmente quando existe muitas candidaturas haver repetição de assinaturas por várias listas. Não devemos fazer interpretações precipitadas pois só contribuimos para a já esquizofrênica eleição presidencial. Tranquilidade…
… assim espero…
11 Agosto, 2018 at 14:49
Caro funchaleiro, já aconteceu e não invalidava as assinaturas ou o processo de candidatura: os únicos requisitos era serem associados há mais de um ano, terem as quotas em dia e gozarem de todos os direitos (não estarem sob suspensão).
Nas eleições de 2013, por exemplo, podias (caso cumprisses com os requisitos acima descritos) subscrever as listas de BdC e de Couceiro. O que é normal pois estarias apenas a dizer que achavas bem que os 2 fossem a votos, independentemente das escolhas de voto que tu próprio fizesses).
Este requisito da não repetição de subscritores foi uma invenção de JMSesposta no documento que elaborou intitulado“INFORMAÇÃO SOBRE O PROCESSO RELATIVO ÀS ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL A TER LUGAR NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2018”.
Mais uma vez, JMS exorbita dos seus poderes (que, aliás, até já nem deveria poder exercer) e limita os direitos dos associados.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2018 at 8:42
É manobra de diversão, para não ser só a lista do Belzebu.
11 Agosto, 2018 at 13:25
Óbvio …
Mas….
O Benedito que abra a pestana… duvido que vá a votos!
11 Agosto, 2018 at 1:11
JMS a ser JMS. Uma merda
11 Agosto, 2018 at 1:16
JMS. Afinal descobriu-se quem era.
Escondeu bem o seu real carácter durante anos. Enganou todos.
(claro que todas as “novidades” que agora saltam cá, sobre Poiares e a sua governação de excelência, para fora eram conhecidas há anos, mas ainda assim foi escolhido por quem foi para o cargo que foi)
Desmascarado. Agora não enganas ninguém
11 Agosto, 2018 at 1:23
Que boss.
Já são dois, aqui na Tasca.
Marquem um encontro. The sky’s the limit.
11 Agosto, 2018 at 1:31
Já tu sabias que BDC era um gordo drogado desde 2013!
Pareces aquele gajos sabichões … mas que ninguém convida para as duas festas de anos!
🙂
Pó caralho pá!
11 Agosto, 2018 at 1:34
Que raio de amigos é que tens que fazem duas festas de anos?
11 Agosto, 2018 at 8:44
Desde 2011.
11 Agosto, 2018 at 10:30
Gordo, basta olhar. Mas um homem deve orgulhar-se da sua pança, e não renegá-la, recorrendo a castelhanos.
Drogado, duvido que tenhas lido comentário meu sobre isso. Mas na verdade, como não sabes ler, é possível que tenhas imaginado esse cenário no espaço que tens entre as orelhas.
11 Agosto, 2018 at 10:04
São os estatutos… É a lei…
11 Agosto, 2018 at 10:36
E são. E é. E é uma merda na mesma. Uma coisa nao invalida a outra
11 Agosto, 2018 at 15:00
Caro Tiago, não são os Estatutos, não seja mentiroso! A impossibilidade de subscrever mais que uma lista não consta dos Estatutos! Se acha que sim, faça o favor de citar o artigo!
Esse requisito foi inventado agora por JMS num documento que intitula de “INFORMAÇÃO SOBRE O PROCESSO RELATIVO ÀS ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL A TER LUGAR NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2018”. A impossibilidade de subscrever mais que uma lista consta no ponto 7 dessa “INFORMAÇÃO”.
Curioso seria JMS explicar como poderá qualquer candidatura “garantir” a verificação desse requisito.
MAS O RELEVANTE É PERCEBER QUE ESTA MEDIDA DE JMAS NÃO CORRESPONDE AO CUMPRIMENTO DOS ESTATUTOS, MAS DE EXORBITAÇÃO DE PODER E DE LIMITAÇÃO DOS DIREITOS DOS ASSOCIADOS!!!
O QUE É MUITO MAIS GRAVE DO QUE A JÁ GRAVE INVAKIDAÇÃO ARBITRÁRIA DE CANDIDATURAS!!!
SL
11 Agosto, 2018 at 16:10
Eu sei…eu estava a gozar com o facto de dizerem sempre que tudo é porcausa dos estatutos…
11 Agosto, 2018 at 16:44
Além de ser ilegal e anti-constitucional….
11 Agosto, 2018 at 17:05
Quando é que o Martinha vai ser suspenso preventivamente por violar os estatutos?
11 Agosto, 2018 at 1:12
Exclusivos ao CM, insides ao Observador, entrevistas ao Sol (jornal do “Sobras”).
Tudo gente fina.
11 Agosto, 2018 at 9:48
Pois… a recompensa ao cmtv a funcionar… é só exclusivos…
11 Agosto, 2018 at 1:13
Mais do mesmo e a guerra fratricida continua…
11 Agosto, 2018 at 1:27
Mas ainda alguém acredita que isto é tudo por auto-recreação de JMS?!!! Isto obedece a um guião, do qual é o testa de ferro. Ou acham que se a maioria da candidaturas ou pelo menos as mais representativas dissessem que no seu entendimento bdc deveria ir a votos alguma vez isto se passava?. O objectivo da suspensão de BDC era este mesmo. As guidelines estavam preparadas há muito. Qual é a surpresa?. Ou acham tb que JMS tem capacidade e conhecimentos para isto tudo?. So quem não o conhece. Atira-se à queima roupa sobre JMS- é uma vergonha; é um incendiario, etc, etc- e com isso muitos outros passam pelos pingos da chuva. É tanto incendiário o JMS como todos aqueles que, pelo silêncio cúmplice, concordante ou estratégico, nada dizem sobre o assunto incluindo-se aqui todos os candidatos autorizados incluindo benedito. Já sei, benedito nada diz por uma questão de estratégia eleitoral. Para alguns é menos mau do que quem nada diz por concordar com o Plano. O miserável papel de JMS é indissociável de quem o sempre apoiou nesta cruzada e de quem dela se aproveitou. Melhor, é indissociável daqueles que lhe gizaram o plano. Não foi ele que o gizou. Tb já sei, são tudo teorias da conspiração, nem existem dados, comportamentos e atitudes que corroboram isto.
11 Agosto, 2018 at 1:56
O silêncio cúmplice com o golpe devia de ter um preço…
11 Agosto, 2018 at 7:23
E o “preço” do Benedito é a lista dele ficar de fora? Muito bom, de facto um gajo que “faz” um negócio destes não pode ser presidente…estou convencido, vou já a correr votar no sobrin.. perdão no tio ou no fivelas
Tu até podes ter o coração no sitio certo, mas olha que a cabeça não está a ajudar nada….
Já o disse há 2 ou 3 semanas depois da corja “aviar” o BdC e o CV o alvo seguinte é o outro “desalinhado” o JB e isto também serve para o gajo da “calma que estes lobos são vegetarianos” ali de cima…
11 Agosto, 2018 at 8:50
Lá está, apontam lhes a lua e vocês olham para o dedo.
11 Agosto, 2018 at 2:10
Manoel você esconde ai um truque, você reconhece algo que o faz salientar Benedito em detrimento dos outros como se fosse obrigação dele derespeitar a vontade dos sócios quando destituiram BdC, esse resultado avassalador legitima a ação da MAG por mais doloroso que possa parecer e nenhum candidato pode ou deve desrespeitar essa decisão para defender BdC só porque o universo brunista assim o deseja, até porque ele proprio nem sabe se defender. Pergunto o pq de destacar negativamente Benedito quando não existe nada real que lhe possa ser apontado? Será o diz que disse á portuguesa? Será o receio do desconhecido?
Ou apenas mais teorias de conspiração?
11 Agosto, 2018 at 2:13
Se ler o comentário acima do seu já encontra uma pequena parte da resposta que procura.
11 Agosto, 2018 at 3:44
Destaquei o Benedito não por qualquer intenção “estrategica” mas por ler muitos comentários realçando a diferença de Benedito para com os restantes candidatos autorizados em relação ao legado de bdc valorizando em Benedito o facto de ser o único que de algum modo se demarca da golpada. Para mim não existe demarcação nenhuma em relação ao golpe, em cada um dos seus episódios e momentos . Quando muito demonstrou incômodo . Mas isto não está para incômodos . Está para posições objectivas, claras, afirmativas que não deixem dúvidas e muito
Menos justificar silêncios por estratégia eleitoral. E tb lhe digo que não vejo em Benedito a liderança necessária para as guerras , internas e externas, que temos de enfrentar . Por último permita me discordar da sua interpretação de que o resultado da ag legítima a posição de Benedito uma vez que p que era aqui em causa é a recusa a bdc de ir a eleições .
11 Agosto, 2018 at 8:17
Ora então vamos lá tu deves ser o ilusionista que contracenas com o malabarista, só para esclarecer eu acho que a destituição foi uma golpada cheia de irregularidades, basta leres o que escrevi acima, mas não aceito, nem de um lado nem do outro teorias em viés
Primeiro quem está, acima de toda a gente a legitimar a “golpada” é o BdC ao concorrer ás eleições, por que não tem neste momento, ou se calhar nunca teve, um pingo de visão estratégica…é assim a modos como não ter condições para treinar, por causa dos suores frios e pesadelos e depois ir jogar a final da taça e o campeonato do mundo, estás a perceber?
Se BdC tivesse um pingo de noções estratégicas punha um processo a decorrer em tribunal sobre os erros processuais que levaram á destituição que, já o disse várias vezes, tem mais buracos legais que um queijo suiço e sentava-se no sofá a comer pipocas a ver os golpistas todos á estalada a ver quem é que se safava da bronca mais depressa…
E agora tu vais-me dizer “ah mas o BdC fez isso, concorreu ás eleições, para “salvar” o SCP das garras dos abutres e isto leva-nos ao segundo ponto, então em que é que isso é diferente do JB não levantar ondas, agora, para poder concorrer ás eleições e salvar o Sporting das garras dos abutres, na sua maneira de ver?
Ou agora além da opinião única e verdadeira, também já passamos para o campo do pensamento único e verdadeiro?
Não gostas do JB é um direito teu e nem precisas dar razões podes dizer “não gosto e prontos” mas não venhas para cá com teorias rebuscadas para te auto-justificares e ao mesmo tempo dares umas facadinhas…
É que pôr o onus nos outros por falta de actos de reprovação á golpada e esquecer convenientemente que aquilo que mais valida essa golpada é a falta de actos de BdC (meter em tribunal e coerentemente não concorrer a eleições minadas pela ilegalidade) é exactamente aquela conversa do trabalhador que não tem coragem para afrontar o chefe para defender a sua posição e depois critica os colegas por eles não o terem afrontado para o defender a ele…
O BdC e os seus apoiantes acham que os outros candidatos, deveriam reprovar a golpada e as suas ilegalidades? Então que tivesse começado ele a fazer o que era correcto e coerente, olha o CV fê-lo!!!
11 Agosto, 2018 at 9:40
Há aqui um erro de percepção, parece-me, pois os apoiantes de BdC, na ausência deste, ou não votam ou votam quase massivamente em Benedito. De resto, todas as candidaturas serão aceites, excepto a de BdC.
11 Agosto, 2018 at 9:52
Vale a aposta q no máximo dos máximos vais ter 4. Porque das8 vais ter desistentes?
11 Agosto, 2018 at 12:49
Duvido muito disso….
11 Agosto, 2018 at 8:55
Você disse tudo, e para mim isto é manobra para aqueles que estejam indecisos.
11 Agosto, 2018 at 7:50
foste malabarista nalgum circo? é que cada vez que mandas os pinos pró ar fica sempre a faltar um…
O que está aqui em causa não e “desrespeitar a vontade dos sócios” o que está aqui em causa é a golpada que foi montada para que isso acontecesse….pronto estás a ver? O pino apareceu….
Mais há mais pinos “desaparecidos” aonde está o pino da justa causa PROVADA, necessário para MARCAR uma AG de destituição? Aonde está o pino das assinaturas validadas dos sócios (não, não basta o notário), aonde está o pino dos sócios presentes fisicamente na AG que pediram ao MAG que representem 750 votos? Aonde estão os pinos da representatividade e “share” que éticamente o PMAG como representante de todos os sócios deve respeitar ao nomear comissões, tipo a de execução, perdão de fiscalização?
Afinal faltam-te uma data de pinos deve ter sido o trapezista que os apanhou em voo…
11 Agosto, 2018 at 7:53
Vais ter de mudar de Nick, meu…
Chega a ser “patético” ter esse claim no meio desta BOIADA…
11 Agosto, 2018 at 7:56
Strike!!!!
Pino no caralho…
Mas anda tudo agarrado aos estatutos qual cliente no casal ventoso…
11 Agosto, 2018 at 9:54
Esses pinos não interessava da… é importante é não terem Facebook que não fica bem a um presidente “táveri”?..
Bah
11 Agosto, 2018 at 15:09
“É tanto incendiário o JMS como todos aqueles que, pelo silêncio cúmplice, concordante ou estratégico, nada dizem sobre o assunto incluindo-se aqui todos os candidatos autorizados incluindo benedito. Já sei, benedito nada diz por uma questão de estratégia eleitoral.” (Manoel dixit).
Se a alarvidade pagasse imposto essa citação estava toda carimbada! Benedito é um dos candidatos … NÃO VALIDADOS. Apenas Varandas e Ricciardi foram validados. Os 5 candidatos invalidados têm 48h para corrigir as situações que o PMAG considerou em falta. O que qualquer deles tenha a dizer, se tiver, fá-lo-á após essas 48 horas e respectiva validação oulnão dos seus processos de candidatura.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2018 at 1:52
Pronto agora os beneditos estão fodidos e com razão diga- se de passagem, mas será que os brunistas não podem estar fodidos também?
11 Agosto, 2018 at 7:24
Os brunistas são persona non grata no SPORTING…
Por isso, era espulsa-los a todos para voltar aos 80 ou 90 mil de 2013…
11 Agosto, 2018 at 9:54
Tantos?
11 Agosto, 2018 at 18:07
Se expulsam os brunistas todos, acha que ficam 80 ou 90 mil????? Se ficarem 10 mil já não é mau…..
11 Agosto, 2018 at 13:03
Catalogas da mesma maneira, não é justo.
Estou com JB e sou inteiramente a favor de Bruno ir a eleições.
11 Agosto, 2018 at 13:32
Então és muito maus limitado que imaginava.
Uns escrevem mal ( eu )
Outros pensam mal ( tu )
E quando só tiveres 3/4 gajos para votar e não te revires em nenhum???
Não acredito que não tenhas visto que era este o cheque mate?!
11 Agosto, 2018 at 15:24
“E quando só tiveres 3/4 gajos para votar e não te revires em nenhum???” Caro Tadeu, essa é uma pergunta que não tem grande cabimento.
E se tiveres 20 gajos e não te reveres em nenhum? E se todos os candidatos forem validados e não te reconheceres em nenhum?
A solução continua sempre no livre arbítrio de cada associado:
ou não vota;
ou vota em branco;
ou anula o seu voto;
ou vota “útil” num que achar “menos mau”;
ou vota “útil” num que ache mais bem colocado para derrotar o que acha pior;
ou junta sócios elegíveis e forma uma lista para se candidadtar com as suas ideias e propostas.
SL.
11 Agosto, 2018 at 1:15
“O vazio que deixa é apenas mais uma acendalha atirada pelo chefe bombeiro para um incêndio que não se sabe quando estará controlado, mas que ele insiste em alimentar.”
Nao fosse ele um dos gajos que ganha com os muitos incêndios todos os anos
11 Agosto, 2018 at 1:18
Ele e o filho.
https://twitter.com/estrelaserrano/status/931635674125684736
11 Agosto, 2018 at 1:45
Jaime Marta Soares, presidente da Liga de Bombeiros, não é o protótipo daquilo a que vulgarmente chamamos de pequeno poder. Pelo contrário, ele simboliza, há muitos anos, um poder enorme que lhe foi “concedido” por aqueles que, tendo nas mãos o verdadeiro poder, decidiram abdicar dele. Por displicência e, sobretudo, por incompetência, o Estado deixou-se manietar por um ex-dinossauro autárquico, a quem a comunicação social dá palco pela controvérsia que provoca de cada vez que abre a boca. Fossem as palavras de Marta Soares apenas pólvora seca para alimentar bons títulos e o país não estaria em 2018 a rever um filme a que assiste todos os anos, com consequências gravíssimas.
Jaime Marta Soares não se limita a representar os interesses dos bombeiros. Ele manda neles, na Proteção Civil e no governo. Recorrendo muitas vezes à chantagem e outras tantas à boçalidade, não há ministro que não fique em sentido perante os murros na mesa que dá. O ex-comandante da Proteção Civil, António Paixão, que o diga. Cinco meses num cargo de confiança política e é deixado cair pelos que o escolheram e depois se encolheram perante a gritaria e o arregalar de olhos do presidente da Liga de Bombeiros.
11 Agosto, 2018 at 1:21
Portanto, temos um comunicado oficial do Sporting e “vamos” procurar explicações no que Observador e do CM “apuraram.
11 Agosto, 2018 at 1:30
eu pelo comunicado não consegui perceber quais as irregularidades de que estamos a falar. E gostava de perceber quais são
11 Agosto, 2018 at 1:38
Certo.
Mas é nas fontes do Observador e do CM que vais procurar alguma coisa?
O comunicado do Sporting fala em irregularidades formais. Hão-de ser sócios que assinaram mais que uma lista, que não têm as quotas pagas, que não têm 1 ano de sócio….
Não foi a primeira vez e nem há-de ser a´última.
Acho que também procuramos fantasmas em todo o lado.
11 Agosto, 2018 at 1:56
Na do varandas e do tio não existem sócios com quotas em atraso nem que assinaram por outras listas nem que não são sócios há 1ano, não há uma única falha.
Comer gelados ……..
11 Agosto, 2018 at 3:05
Se calhar foram mais profissionais e viram e reviram isso tudo…
Mas é sempre melhor vir com a conversa da cabala porque é essa conversa que sustenta a vossa indignação aqui! E noutros lados… Não quero ser injusto com os outros lados!
11 Agosto, 2018 at 7:27
Hahahahaha
11 Agosto, 2018 at 7:58
Esperteza saloia… Como é que esses super profissionais dessas mega listas podiam saber, por exemplo, se alguns dos seus signatários assinaram mais do que uma lista? Enfim…
11 Agosto, 2018 at 8:12
Este gajo amarelo virou tocatone… Já não pensa pela sua cabeça.
11 Agosto, 2018 at 16:47
😀 😀 😀
11 Agosto, 2018 at 9:51
Claro que sim, claro que sim…
11 Agosto, 2018 at 10:08
Como é que o Benedito saberia que outro sócio tinha subscrito outra lista?! Isso é sequer proibido?! Até hoje nunca tinha ouvido nada assim!
11 Agosto, 2018 at 12:12
Ora aí está Miguel concordo contigo foram profissionais e competentes.
Mas temos aqui uma turma que vê fantasmas em todo o lado.
11 Agosto, 2018 at 18:12
Foram mais profissionais com o guito…..
11 Agosto, 2018 at 13:34
Dessa puta … podes esperar tudo!
Esquece…
Quando a vires na rua … muda de passeio!
11 Agosto, 2018 at 1:56
não são fantasmas. É ausência de informação e isso parece-me o suficiente para, querendo saber mais, ir procurá-la. Volto a sublinhar: o comunicado é uma merda
11 Agosto, 2018 at 2:16
+1 cherba
11 Agosto, 2018 at 12:15
Cherba não vejo motivo para expor publicamente as irregularidades das listas não aceites.
Tem 48h para as corrigir.
Não vale a pena levantar mais ondas.
11 Agosto, 2018 at 13:36
Tu és um papa açordas?! 🙂
Jubas jubas …
Qué que é isso… perder tempo a informar os Sportinguistas.
Muito bom! 🙂
Tiques de vedeta … diria eu!
11 Agosto, 2018 at 12:52
Atenção que o comunicado é uma merda, mas no final o comunicante assina como Comendador.
De facto JMS foi dos piores PMAGs que alguma vez tivemos. Além de todas as trapalhadas que tem feito nos últimos meses, nunca esquecerei a ode ridícula que fez a BdC e que presenciei na AG de Fevereiro. Logo aí percebi em direto a estrutura e consciência moral do Comendador.
11 Agosto, 2018 at 2:17
Muito bem Maria, até porque como sabemos houve recolha de assinaturas de vários candidatos no mesmo dia nas mesmas zonas. Isto já aconteceu noutras eleições até com BdC e não houve toda esta celeuma. É o tempo que vivemos.
11 Agosto, 2018 at 3:05
Isso!
11 Agosto, 2018 at 8:28
É possivél tudo menos a proibição de assinar por várias listas que é mais uma invenção do bombeiro e esta não só e ilegal como anti-constitucional…mas preocuparmos-nos com isso para quê?
A proibição de facultar a ida a votos de várias listas, viola vários princípios do estado de direito e democrático, posso ter assinado por uma primeiro e depois apareceu outra de que gosto mais, posso querer que vão duas ás eleições porque estou indeciso, ou até posso querer viabilizar a ida de todas as listas ás eleições…
Quando me está a vedar esse direito de escolha pluralista antes das eleições jms está a violar declaradamente os meus direitos de cidadão….
11 Agosto, 2018 at 9:50
Não sei se é invenção do bombeiro ou não.
Sei que não é novidade. Pelo menos nas últimas eleições também foi requisito.
11 Agosto, 2018 at 8:59
Então mas cmerda não é o novo canal do clube?
11 Agosto, 2018 at 9:49
O CM e o Observador de vez em quando dão-te jeito…outras vezes não dão.
Vives assim numa espécie de soncice aparente…
11 Agosto, 2018 at 10:06
Onde é que está nos estatutos que um sócio não pode assinar + que uma lista?!?!
11 Agosto, 2018 at 10:08
Tiago : Não sei se está ou não nos estatutos que não fui nunca procurar.
Porque é que só agora perguntam isso se já era assim antes?
11 Agosto, 2018 at 10:09
Era?! Nunca me deparei com esse problema… Nunca tinha visto isso acontecer…
Pois… Se calhar não está nos estatutos… Se calhar não devemos aceitar tudo só porque sim…
11 Agosto, 2018 at 10:18
Eleições de 2017 :
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/documentos/convocatoria_ag_eleitoral_marco_2017_versao_final.pdf
11 Agosto, 2018 at 10:27
Nos estatutos… Não está. É uma violação grosseira dos estatutos… Pelos vistos a 2 em 2 anos…
11 Agosto, 2018 at 10:35
Mas que merda de Sportinguistas assinam mais que uma lista? Dass…
11 Agosto, 2018 at 11:00
Também acho que não faça sentido assinar por mais do que uma.
11 Agosto, 2018 at 12:45
Então para quê que há eleições. O pessoal assina as candidaturas e está feito.
Ou um gajo não pode querer que haja mais que uma lista?
Ou quem assina para a candidatura fica automaticamente vinculado à mesma?
11 Agosto, 2018 at 12:57
exacto
11 Agosto, 2018 at 13:38
Não está nos estatutos! Ponto
Foi usado antes? Por quem?
Prova!
11 Agosto, 2018 at 18:16
Oi que coisa mais linda agora já não importa se está ou não nos estatutos, os estatutos só importam qd se trata do “maluco”, estes apoiantes de golpistas até metem dó de tanta incompetência…..
11 Agosto, 2018 at 10:11
Pode assinar mais do uma lista pode. Estava no dossier de candidatura.
11 Agosto, 2018 at 10:44
O Art. 47 e 48 não referem nada sobre o assunto.
11 Agosto, 2018 at 11:46
Hão-de ser sócios que… Então algo da conclui-se por intuição….tá bonito sim senhor.
11 Agosto, 2018 at 9:58
Mas… mas… tu queres ser um sócio informado???
Olha que te vão já chamar Brunista e mais não sei o quê!!!!
Tu tem cuidado que ainda te expulsam como estava num comentário acima…
11 Agosto, 2018 at 15:30
Maria, se calhar porque o “comunicado oficial” não esclarece as razões da invalidação das candidaturas, apenas elencou as listas invalidadas por conterem irregularidades, sem especificar quais.
O facto de o Observador e a CMTV noticiarem as razões subsem qualquer reparo dde JMS, só reforça a ideia de que DE FACTO são esses os VERDADEIROS ORGÂOS NOTICIOSOS OFICIAIS DO SPORTING ACTUAL.
SL
11 Agosto, 2018 at 1:22
É absolutamente essencial investigar quem está por trás de JMS.
Quem lhe paga. Quem ordena as suas decisões.
Os sócios do clube (pelo menos os que acharem que estão a ser enganados) deviam cooperar para averiguar o que realmente move JMS.
Isto parece-me ser a ÚNICA razão para continuar a lutar pelo Sporting.
Ou pelo menos pela verdade.
Embora eu admita que, ingenuamente, sempre equiparei o Sporting à verdade.
Pois… eu sei…
Fica a ideia e, claro, estou disponível para falarmos mais disto.
11 Agosto, 2018 at 1:28
Acabei de comentar exactamente a mesma ideia.
11 Agosto, 2018 at 1:34
Caro psfilipe
Julgo que primeiro combate é a VERDADE (independentemente de BC/Varandas etc.).Parar o Golpe e os seus mentores …
Se o conseguirmos, depois trataremos do javardeiro no momento e local próprio.
11 Agosto, 2018 at 2:31
João, se por acaso ou engenho conseguissemos descobrir quem manda em JMS então TODO este jogo cairia por terra e ficaria exposta a baixeza de que se constitui a oposição a este presidente.
Eu não sou jurista. Sou um gajo que dá aulas de som e de comunicação.
Ou seja, sou meio inútil para travar uma guerra deste tamanho.
Mas estou por aqui se precisarem de fazerem um brainstorming.
11 Agosto, 2018 at 2:52
Era ter-se colocado umas belas escutas nessa corja toda.
E depois juntar as fotos no Alfacinha, com toda a corja.
11 Agosto, 2018 at 3:04
Sim, fácil de sugerir mas difícil de executar.
Eles ganharam. O que nós estamos aqui a fazer é apenas a chover no molhado. Mas é o que me resta…
Escrevi mais hoje neste blog do que em todos os anos em que o acompanho. Já nem sei quantos são porque isto está farto de mudar de nome. Cacifo, Comando e mais não sei o quê que agora não me lembro.
E isso também diz algo sobre a situação ridícula em que me encontro enquanto adepto do Sporting. Pelo menos não pareço ser o único.
11 Agosto, 2018 at 13:42
Não és.
Aqui outro inútil como tu.
Mas … como cantava de pulmões cheios todos os jogos em casa.
“…Farei tudo pelo meu Sporting!!!
11 Agosto, 2018 at 3:09
Pensei que estavam a fazer isso desde antes da AG de dia 23… A tal que nunca aconteceria, a tal que era facílimo derrubar e tal que facilmente será considerada irregular…
Entretanto passou mês e meio…
… e a grande vitória foi a recepção da papelada da lista do Bruno de Carvalho que o JMS já tinha dito que receberia no dia seguinte!
😉
SL
12 Agosto, 2018 at 5:57
Maike boçe.
O JMS recusou receber a candidatura por 2 vezes, quando não podia.
Foi contra os Estautos e contra Lei.
🙂
11 Agosto, 2018 at 8:30
Absolutamente de acordo, aliás sabes bem qual é a minha opinião porque já falamos disso pessoalmente….
11 Agosto, 2018 at 1:29
entretanto, mais soltas
Rui Rego: faltam 400 assinaturas
Tavares Pereira: 4 membros de órgãos sociais que não têm tempo de sócio suficiente
11 Agosto, 2018 at 3:09
Se essa merda não é incompetência, é o quê?
Ah! Uma cabala… Tinha esquecido!
11 Agosto, 2018 at 5:35
🙂
11 Agosto, 2018 at 6:33
Folgo em saber que as únicas listas competentes são a de Varandas, Ricciardi e a de BdC
🙂
11 Agosto, 2018 at 8:33
E em que é que uma coisa exclui a outra Miguel?
11 Agosto, 2018 at 12:21
Lógico !! Esta malta acha que se estão a candidatar a uma IPSS ou a uma colectividade qq !! Isto é o Sporting CP e não se pode criar a ideia que qualquer pessoa se pode candidatar.
Acho muito bem não serem aceites e se fosse eu nem 48h tinham para rectificar.
Gostava de saber quais as irregularidades das listas do Dias Ferreira e Benedito.
11 Agosto, 2018 at 1:32
Cheira me que isto vai acabar à Latafa!
Cheira … me …
11 Agosto, 2018 at 1:32
Latata!!!
11 Agosto, 2018 at 1:33
Fodasse!!!!!
Latada!!!
Irra pó corrector … armado em Emplastro!!!
11 Agosto, 2018 at 1:36
Tataravô
11 Agosto, 2018 at 1:37
11 Agosto, 2018 at 1:44
Em lado nenhum vejo a obrigatoriedade dos sócios apenas subscreverem uma lista de candidatura, é mais uma inovação do bombeiro e parece um lançar de poeira para disfarçar o que mais interessa.
Em lado nenhum vejo a indicação que a queda do cabeça de lista faz cair o resto da lista, é um requisito formal, as lista respeitarem o estatutos, se não respeita por incluir sócios, seja o candidato a presidente do CD seja outro cargo, que não respeitem os estatutos, poderiam ter 48 horas para corrigir.
Artigo 36º Requisitos Formais das Listas das Candidaturas
As listas das candidaturas deverão observar os seguintes requisitos formais:
a. respeitar o disposto nos Estatutos do Sporting Clube de Portugal e no presente Regulamento;
b. ser apresentadas em formato de papel e/ou, caso seja essa a opção da Mesa da Assembleia Geral, em formato electrónico;
c. abranger todas as posições elegendas para os respectivos órgãos, bem como o número de suplentes estatutariamente exigível;
d. ser subscritas pelos respectivos candidatos como prova de aceitação da candidatura;
e. ser acompanhadas pelo respectivo Programa de Acção, o qual ficará disponível, com os restantes, para consulta por todos os sócios na sede do Sporting Clube de Portugal e no respectivo sítio na Internet e serão publicados na íntegra em edição do Jornal do Sporting relativa às Eleições.
f. ser acompanhadas pela respectiva lista de subscrição, contendo o nome, o número de sócio, o número de identificação civil e a assinatura de sócios correspondendo a um mínimo de 1000 (mil) votos, bem como cópia dos respectivos cartões de sócio e documentos de identificação civil.
11 Agosto, 2018 at 2:14
também me parece que é uma invenção do gajo
11 Agosto, 2018 at 2:16
Já agora, a minha fonte foram os documentos abaixo, pode ser que alguém queira ler e possa encontrar o que eu não encontrei.
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/documentos/estatutos_scp_versao_consolidada_dos_estatutos_junho_2018.pdf
https://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Regulamento_Eleitoral
11 Agosto, 2018 at 15:44
Mais uma vez esclareço: a impossibilidade de subscrever mais que uma candidatura é uma invenção de JMS que consta do ponto nº 7 da “INFORMAÇÃO SOBRE O PROCESSO RELATIVO ÀS ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS SOCIAIS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL A TER LUGAR NO DIA 8 DE SETEMBRO DE 2018” que está disponível no site do Clube.
Este facto (estar no site do Clube) não invalida a enorme arbitrariedade que constitui essa norma por limitar os direitos dos associados. Qualquer associado tem o direito de apoiar a apresentação de várias candidaturas a eleições, aliás tantas quantas se apresentarem; para depois, durante o período de campanha, lendo os seus programas, ouvindo debates, procurando informação adicional, tentando conhecer as competências dos candidato, decidir se e em qual lista votará.
Não é ao sr JMS que compete dizer se cada sócio só pode subscrever a ida a urnas de uma candidatura. Isso não está expresso nem em Estatuto nem em nenhum outro Regulamento do Clube. Por isso, mais uma vez, JMS exorbitou de um poder que até, POR ESTATUTOS, já nem devia ser seu.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2018 at 2:20
Ainda recentemente numa eleição profissional, subscrevi as quatro listas que se candidataram, eu e muitos colegas, porque a ideia partilhada por todos é que quantos mais listas houvesse melhor seria o debate de ideias.
11 Agosto, 2018 at 2:37
Exacto.
Há quem tenha subscrito mais do que uma lista no passado, seja com JMS, seja com outro no lugar dele, e sem problemas.
11 Agosto, 2018 at 3:13
Isto ^^
Não percebo pq é que como sócio não posso querer que duas listas diferentes a concorrer para mais tarde decidir qual aque considero melhor.
Por outro lado, já é certo que é esse o problema? É que se for, cheira-me que ainda nós temos de chatear a sério antes de haver eleições…
11 Agosto, 2018 at 7:35
Quem assim não pensa é apenas um burgesso limitado com fracas noções do que é aquela brincadeira da democracia…
11 Agosto, 2018 at 11:04
Por acaso acho que o teu ponto de vista faz sentido. Eu pessoalmente apenas subscrevia uma, mas tal como dizes, faz todo o sentido.
11 Agosto, 2018 at 3:15
Não concordo com isso e, neste caso concreto do Sporting a ideia partilhada até exactamente a contrária: que há listas a mais!
11 Agosto, 2018 at 10:45
Democracia a mais é sempre chato.
Façam como o Rodrigo cRoquete sugere, caga-se nas eleições e “nomeia-se uma super equipa de super sportinguistas” que nos vai levar ao paraíso na terra. Só não disse quem nomeia a super equipa, deve ser o bombeiro.
11 Agosto, 2018 at 15:55
Ou o primo Ricciardi!
SL
11 Agosto, 2018 at 15:54
Mas quem és tu para dizer se há listas “a mais”?
E, já agora, quais as que “estão a mais”?
E como decides que são essas que “estão a mais”?
E o que terão a dizer sobre isso os associados que se candidataram nessas “listas que estão a mais” e os sócios que as subscreveram?
E se “as listas que estão a mais” tiverem apenas 1% dos votos em urnas, será que os sócios que nelas votaram “estão a mais”? E se forem 3%? E se forem 10% e por que não 25%, ou30& ou45&?
Qual é o limite quantitativo para a sua “democracia”?
Os partidos que compõem o BE chegaram a ter, somados, 1% dos votos expressos em urna; hoje o BE é a 3ª força parlamentar. Na sua “lógica democrática, tinham deixado de existir em 1980 e o BE nem sequer tinha nascido.
Quem é o quê para decidir LIMITAR OS DIREITOS DE QUALQUER ASSOCIADO DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?
Saudações leoninas
11 Agosto, 2018 at 7:31
Mas os outros é que são pouco profissionais a fazer listas.
É com cada EMPALADO…
11 Agosto, 2018 at 8:35
Claro que é, como disse acima á Maria é mais que ilegal é anti-constitucional o que esse animal inventou desta vez…
11 Agosto, 2018 at 9:52
cherba : invenção do gajo ou não invenção do gajo, não foi inventando agora. Nas últimas eleições já assim foi.
11 Agosto, 2018 at 10:03
*não foi inventado
Inventando aqui e ali todos têm ido. 😉
11 Agosto, 2018 at 10:17
Então está bem. Não vem nos estatutos, não tem nenhum suporte legal…mas se o homem quer tem de ser. Ainda por cima se o homem já quis da última vez… Então está certo…
JMS rullez…seja feita a sua vontade.
11 Agosto, 2018 at 10:22
🙂
Mas da última vez ( que sei que já era assim porque me foi dito . Antes disso não sei se tb já era ) , ninguém se ralou com isso. Agora é que é um probema bicudo. 🙂
11 Agosto, 2018 at 10:29
Havia 9 ou 10 candidatos a recolher assinaturas?! Houve alguém impedido?! Não… Por isso não foi problema. Porque não impediu ninguém.
Fazer-se um erro uma vez não faz com que passe a ser o certo…
11 Agosto, 2018 at 10:36
Óbvio que não. Mas então os candidatos da altura não se ralaram com essa imposição?
Como te digo, eu assinei uma lista, e o candidato deu-me logo essa informação.
11 Agosto, 2018 at 13:46
Em que lista Maria?
Ou nem tens coragem de dizer o Nome?!
11 Agosto, 2018 at 10:04
Onde viste isso? Queria saber em que te baseias para afirmares isso.
E mesmo sendo verdade, não me parece justificação para se continuar a incorrer num erro novamente nestas eleições. Vai-se continuar ad eternum só porque se fez assim em anos anteriores?
11 Agosto, 2018 at 16:02
Não é verdade Maria. Nas últimas eleições 2017 e 2013 podia-se subscrever mais que uma lista.
Esta “norma” aparece agora no ponto 7 de uma INFORMMAÇÂO SOBRE O ACTO ELEITORAL” que JMS difundiu. Por mais que essa difusão fosse do conhecimento dos putativos candidatos, tal não significa que seja legal ou legítima,
Já li várias vezes a Maria aqui a defender posições com base no legalismo dos Estatutos. Então, o mínimo que se lhe pede é que seja coerente!
Além do mais, não se trata apenas de uma exigência exorbitante aos candidatos! Isso, só por si já seria suficientemente grave.
O pior é que se trata de uma intolerável limitação ao direito de qualquer associado subscrever a apresentação ao eleitorado de tantas listas quantas as que quiser e entender!
Saudações leoninas
11 Agosto, 2018 at 16:07
A Maria é uma aldrabona compulsiva.
Se não a conseguir ignorar, pelo menos dê-lhe o devido desconto.
11 Agosto, 2018 at 18:19
É ler. 2017
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/documentos/convocatoria_ag_eleitoral_marco_2017_versao_final.pdf
12 Agosto, 2018 at 6:02
Então o JMS continua a estar em incumprimento, pois houve quem subscrevesse ambas as listas de BdC e PMR, e não houve qualquer problema.
É apenas mais uma no grande CV do cabrão de Poiares, Bombeiros e Sporting
11 Agosto, 2018 at 3:14
Pois a mim parece-me lógico e qualquer pessoa com bom senso acho que consegue perceber isso.
Qual é o propósito de uma lista ter X votos para poder ser aceite? É ter um apoio de X votos, ou seja, votos de sócios que APOIAM AQUELA CANDIDATURA!
Ora um sócio não pode apoiar, votar, em mais que uma candidatura. Como é lógico.
No limite, vamos dizer que tinhas exactamente os mesmos sócios a validar as 8 candidaturas… Que sentido é que isto fazia?
11 Agosto, 2018 at 4:02
Sentido democrático em que queremos que todos possam concorrer , validar candidaturas não são eleições.
11 Agosto, 2018 at 7:32
Caga para essa merda.
Democracia no SPORTING MORREU.
11 Agosto, 2018 at 13:00
óbvio
11 Agosto, 2018 at 9:50
Que disparate! As assinaturas destinam-se a apenas a legitimar a candidatura. Não tê nada a ver com intenção de votos, até porque acontecem num momento em que quem assina ainda pode perfeitamente mudar de ideias, já que a campanha eleitoral ainda nem se iniciou na fase de subscrição. É evidente te que a mesma pessoas pode subscrever mais que uma assinatura. O JMS é um camelo que já cometeu várias irrelfularidade e que voltar atrás. Vai comer outra vez, nem que seja via tribunal.
11 Agosto, 2018 at 16:51
No limite, vamos dizer que tinhas exactamente os mesmos sócios a validar as 8 candidaturas… Que sentido é que isto fazia?
11 Agosto, 2018 at 10:19
Claro que pode. Eu subscreveria na boa mais que 1 lista
O objectivo é ter mais de X pessoas que consideram que aquela lista deve ser tida em consideração. Não que fazem uma declaração de voto. As pessoas têm de fazer uma declaração de intensão de voto ainda antes da campanha?!
11 Agosto, 2018 at 10:20
Se um lista aparece depois de outra uma pessoa já não pode considerar essa mais interessante. Porque já subscreveu outra! Qual o sentido disso?!
11 Agosto, 2018 at 16:57
Se o assinar por uma lista for…
“ter em consideração que é uma lista que deve ir a eleições”
… sim, faz sentido o que dizes. Mas se for…
“eu revejo-me e apoio esta lista e por isso quero que vá a eleições”
… já não faz!
As assinaturas para fazer uma AG a pedido dos sócios implicam que x% desses sócios estejam presentes nessa AG por alguma razão. Porque se fosse com base no que defendes, qualquer um podia assinar para uma AG e depois ninguém que tivesse assinado metia lá os pés… Tinha assinado só porque “se devia ter em consideração” fazer a AG…
Para mim faz sentido que um sócio só possa assinar uma candidatura porque no limite vamos dizer que tinhas exactamente os mesmos sócios a validar as 8 candidaturas… Que sentido é que isto fazia?
11 Agosto, 2018 at 13:03
As candidaturas aparecem todas ao mesmo tempo? Basta isto para te retirar razão….E não me obrigues a fazer o resto do raciocinio porque eu sei que és um gajo inteligente e percebes as implicações do que eu disse….
11 Agosto, 2018 at 17:00
Não acho que seja assim tão linear como dizes…
Desculpa lá!
Se tiveres os mesmos sócios, exactamente os mesmos sócios, a validar TODAS as candidaturas, o que dizes tu disso? Está bom? Não há problema? Achas mal? É uma aberração? Não pode acontecer? Não faz sentido, ou faz?
11 Agosto, 2018 at 20:04
Está perfeito, isso chama-se pluralidade democrática é defendido pela constituição, não estarás a confundir votar em várias listas, com permitir várias listas?
Imagina que eu tenho 200 amigos que representam 1.500 ou 1.600 votos e quero desqualificar 2 ou 3 listas…percebes?
Pior como é que se pode pedir ás candidaturas que sejam responsáveis por algo que não podem controlar?
Repito não está nos estatutos é ilegal e anti-constitucional e só não digo que é burrice porque acho que foi propositado…
SL
11 Agosto, 2018 at 16:09
Miguel não tente justificar o injustificável: a validação de candidaturas não tem nada que ver com escolhas de candidatos, mas apenas com o reconhecimento da capacidade de um conjunto de sócios se apresentar a eleições.
Ora, quem é você ou JMS para decidir quem os sócios acham que devem IR A ELEIÇÕES.
Na validação de candidatos à Presidência da República pode haver 10 candidatos subscritos por apenas 7500 cidadãos que se repetem em todos os processos. No SCP, as candidaturas aos Órgãos Sociais requerem maiores exigências porquê?
SÃO OS DIREITOS DOS SÓCIOS QUE, MAIS UMA VEZ, ESTÃO A SER ESPEZINHADOS POR JMS
SL
11 Agosto, 2018 at 17:01
Se tiveres os mesmos sócios, exactamente os mesmos sócios, a validar TODAS as candidaturas, o que dizes tu disso? Está bom? Não há problema? Achas mal? É uma aberração? Não pode acontecer? Não faz sentido, ou faz?
11 Agosto, 2018 at 17:07
Cá faltava o disparate.
11 Agosto, 2018 at 20:06
Já te respondi acima, não tens razão e és mais inteligente do que isso….
12 Agosto, 2018 at 6:03
Maike boçe.
Se um Clube tiver apenas 1000 sócios, como fazes ?
11 Agosto, 2018 at 16:13
No dia em que formos atrás do teu bom senso acabamos todos transformados num monte de tolinhos a defender sabe-se lá o quê.
Poupa-nos a tanto bom senso, deixa a nossa sanidade mental em paz e vai ler mais uns R&C até os conseguires entender.
11 Agosto, 2018 at 5:37
Um sócio não poder assinar várias candudatiras, a ser verdade, é só estupido.
11 Agosto, 2018 at 8:49
+1
11 Agosto, 2018 at 10:02
Mas… mas…
Então o guardião dos estatutos …
Mas mas… os estatutos a não serem cumpridos pelo JMS???? O que se passa? Estou em choque, nuuuunca pensei…
***** suspiro *****
Fazlembrar alguém que há tempos reclamava aqui dos estatutos… e depois perguntava onde os podia ler… :/
11 Agosto, 2018 at 1:44
https://image.ibb.co/ewHDgU/image.png
Perfilados de medo, agradecemos
o medo que nos salva da loucura.
Decisão e coragem valem menos
e a vida sem viver é mais segura.
Aventureiros já sem aventura,
perfilados de medo combatemos
irónicos fantasmas à procura
do que não fomos, do que não seremos.
Perfilados de medo, sem mais voz,
o coração nos dentes oprimido,
os loucos, os fantasmas somos nós.
Rebanho pelo medo perseguido,
já vivemos tão juntos e tão sós
que da vida perdemos o sentido…
Alexandre O’Neill
11 Agosto, 2018 at 2:11
https://image.ibb.co/jJNogU/image.png
“Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento
Mas ninguém chama violentas, às margens que o comprimem.”
Bertolt Brecht
11 Agosto, 2018 at 1:48
Hahahahahaha
11 Agosto, 2018 at 1:51
Estou a rir-me na cara de todos os anti-Brunistas!!! Chupem!!!!!!!
Sois um riso! Tontos, idiotas e patetas!
Como dizias o nosso Diogo: o SCP é NOSSO OUTRA VEZ!!!!
hahahaha
11 Agosto, 2018 at 1:51
Vocês têm tudo o que merecem!!!
11 Agosto, 2018 at 1:53
Teorias da conspiração!!! Hahahahaha
11 Agosto, 2018 at 2:12
Disto nenhum sportinguistas vai sair a rir , o que se tá a fazer não é mau para os anti brunista , é mau muito mau para o Sporting , e vai terminar com a venda da sad .
11 Agosto, 2018 at 7:38
Vai ser giro ver turbantes com o símbolo do SCP…
Fica a ideia para o marketing do Novo Sporting…
11 Agosto, 2018 at 9:40
Vai ser mau para o clube? Já vejo esse filme antes mesmo da AG do dia 23!!! Não acreditam em teorias da conspiração mas preferem antes acreditar em histórias da carochinha.
11 Agosto, 2018 at 1:58
Lembrem-se de uma coisa com Dias Ferreira não se brinca nestas coisas e ele está lá. Será ele a terceira via que o Sporting neste momento precisa ?
11 Agosto, 2018 at 2:03
Qual Dias Ferreira? Aquele que esta no Sporting há 40 anos e não se sabe de nada que tenha feito de util, a não ser mamar aos 5 mil euros por semana como paineleiro anos a fio?
É o maior cata vento que existe…. ta sempre do lado de quem tem o poder para se encostar a algo nem que seja conselho leonino.
Esteve ao lado da croquetagem, depois quando perdeu esteve ao lado do godinho, esteve ao lado do BdC, depois BdC passou a ser criminoso, agora é um chorrilho de elogios ao cintra…
dias ferreira terceira via? depois disto? O pessoal tem memória?
11 Agosto, 2018 at 2:06
O gajo que disse tudo e mais alguma coisa sobre o Cintra, há 30 anos, e que agora o quer manter na SAD.
Um meio lampião.
Um gajo que é repetente nestas coisas, mas parece que não entregou, de forma correcta, a Lista
Este Faria curte é destas “discussões” e “conversas”
11 Agosto, 2018 at 10:04
O gajo que disse em 2013 que não se candidatava porque não queria ser ele a fechar a porta mas agora tem uma equipa (e não um projeto) para o sporting?
Ok…
Clap, clap..
11 Agosto, 2018 at 10:05
Mas espera… tb não pode concorrer….
11 Agosto, 2018 at 10:57
Aí é que está o busílis… A perspetiva agora já não é de fechar a porta e de o último apagar as luzes… Agora tem mel…
11 Agosto, 2018 at 22:22
Mas há quem bata palmas ao apicultor…
Coisas…
11 Agosto, 2018 at 9:59
O mesmo Dias Ferreira que foi conivente com os brilhantes anos do Roquetismo e seus sucessores é o garante dos direitos dos sócios?
Uau….
11 Agosto, 2018 at 13:00
O DF que há menos de um ano festejou na Sporting tv ao anos com um bolo oferecido por BC?
Um cidadão que há cerca de dois meses, em direto, na TSF, dizendo que estava a chegar ao hotel em Madrid disse “BC é um criminoso”.
Ficamos por aqui ….
11 Agosto, 2018 at 13:08
Em relação ao DF continuo na minha, na familia dele a irmã herdou a inteligência e ele herdou a “beleza”
11 Agosto, 2018 at 2:13
Não percebo o alarido. A sério.
Compreendo quando o Cherba diz que os motivos deviam ter sido bem explicados e concordo perfeitamente, mas de facto estão na notícia do Observador e é normal. De resto, é normal que tanto Ricciardi como Varandas não tenham tido problemas com as listas porque ambos têm na equipa pessoas que já estiveram noutras direções e que sabem como funcionam as coisas. Mas os outros irão na mesma, é uma questão de rigor, acho bem que quem anda assinar por várias listas que seja riscado em todas.
Quanto ao BdC, também já se esperava, está suspenso. Se está suspenso, não pode concorrer. Foi burro porque devia ter ido pela ideia de manter Kurgy. E aqui, pode debater-se está bem suspenso ou não, se havia legitimidade para tal, etc, mas neste momento estando essa suspensão em vigor o PMAG, por mais banana que seja, só podia não aceitar essa lista.
Agora, um esclarecimento mais técnico.
Há uma coisa que as pessoas devem perceber: há 3 momentos diferentes e juridicamente separados sobre BdC, a sua destituição (que o faz deixar a Presidência), a sua suspensão (que não tem, em si, nada a ver com eleições e que resulta de uma análise de factos relativos ao seu mandato) e a rejeição da sua candidatura (que advém do facto de estar suspenso, não de ter sido destituído, mas que não está directamente ligada à suspensão em si).
Não estou aqui, agora, a analisar se foi bem ou mal suspenso, legitimamente ou não, só estou a deixar claro, porque parece haver alguma confusão em muitas pessoas em relação a isto, que são 3 processos diferentes do ponto de vista disciplinar e jurídico. Isto significa que não há necessariamente efeito dominó caso alguma destas coisas venha a ser alterada. Por exemplo, se a destituição fosse anulada por um tribunal, o antigo CD não voltava a ficar automaticamente em funções, mas o tribunal teria de decidir como realizar essa transição, como compensar os lesados e como castigar os prevaricadores e de que forma teria de ser feita a passagem ou re-estabelecimento de poder, o que dependeria de muitas coisas, desde tempo decorrido desde os factos até à última decisão judicial (ou sejam depois dos recursos todos), vontade ou disponibilidade dos elementos do antigo CD para voltarem a assumir essas funções (e aqui parece-me óbvio que CV não iria regressar), e que de forma poderia ser feita a transição de poder, sendo que poderia daqui advir novo acto eleitoral. No caso de ser a suspensão revogada, então aí o processo eleitoral mantém-se mas, dependendo da janela temporal entre as eleições e essa decisão, pode ser adiado (com novos prazos para a entrega da candidatura dos sócios antes suspensos), ser impugnado (o que obrigaria a mais uma comissão de gestão) ou ser convocado novo acto (mantendo-se o CD eleito a 8 de Setembro em funções até lá). Todos estes cenários só aconteceriam se fosse assim requerido pelos lesados (neste caso Bruno de Carvalho). Ou seja, a suspensão até pode ser levantada mas, teoricamente, se nem BdC nem outro sócio lesado (ou parte interessada, i.e. outro dos candidatos) requerem alterações ao processo eleitoral, este decorrerá normalmente. Claro que na prática nunca vai acontecer pois caso lhe seja dada razão BdC tentará sempre concorrer, como já admitiu.
Espero que tenha ajudado com este esclarecimento, que não pretende avaliar as decisões tomadas, apenas esclarecer do ponto de vista técnico o que é cada um destes momentos do ponto de vista jurídico.
11 Agosto, 2018 at 2:23
Obrigado pelo esclarecimento.
11 Agosto, 2018 at 3:09
Um clube não é um ponto de vista técnico e muito menos jurídico.
Um clube é paixão, emoção, competição, valores, e sei lá tantas outras coisas que nos movem (ou devia ser).
Tentar passar uma esponja neste golpe com minudências técnicas é do mais torpe que existe.
O triunfo dos tecnocratas. Bestial, mas estou fora.
11 Agosto, 2018 at 3:25
“Um clube é paixão, emoção, competição, valores, e sei lá tantas outras coisas que nos movem (ou devia ser).”
A paixão com que se sente o clube, seja a tua, seja a minha, não se pode sobrepor às leis do clube, aos estatutos do clube…
E vocês querem, à força, sobrepor a vontade de que o Bruno vá a eleições quando ele foi justamente suspenso pela merda que fez ao VIOLAR OS ESTATUTOS! Até podia ter sido campeão nos 5 anos que esteve à frente do clube, ter limpo todo o passivo e até deixado o clube com um património enorme… Não interessa. São 2 coisas que não têm nada a ver uma com a outra.
Os estatutos não dizem que “se tiver feito x obra e ganho y campeonatos, a Direcção pode violar os estatutos ligeiramente; se duplicar essa obra e esses campeonatos, os estatutos nem interessam para nada e o presidente faz o que quiser… ”
É fodido mas é assim!
11 Agosto, 2018 at 3:35
Estás enganado, charolês.
Passa ao comentário seguinte que daqui não levas nada.
11 Agosto, 2018 at 4:07
Mete a merda dos estatutos pelo cu acima, a sério já mete nojo, nunca ouvi falar tanto em estatutos como no nosso clube.
Pelos estatutos o Ricciardi tinha de ser suspenso.
Estatutos, estatutos, estatutos e mais estatutos, foda-se somos um clube de futebol e de modalidades.
11 Agosto, 2018 at 4:09
Já não consigo ouvir falar mais de estatutos.
Todo o portugal se ri do clube dos estatutos .
Ainda hoje no jantar era todo o pessoal a gozar com estatutos, somos mesmo bananinhas.
11 Agosto, 2018 at 9:55
Na minha opinião não violou estatuto nenhum. Isso foi decidido por um bando de enviesados lá colocados para o efeito. É isso que o tribunal há de decidir.
11 Agosto, 2018 at 13:14
Mas se os gajos que o “condenam” por violações dos estatutos, por sua vez os tiverem violado para o condenarem, entre outras coisas ver violações, como é que ficamos?
11 Agosto, 2018 at 17:07
Quem viola os estatutos deve ser penalizado. Chame-se Bruno de Carvalho, Miguel, João, o que for…
Não percebo qual é a duvida!
De resto, meus amigos, um gajo ser nomeado implica um formalismo acontecer. Não basta dizer que “é nomeado”! Um gajo demitir-se é a mesma coisa… Depois, mesmo que assim não fosse, estava em funções até vir outro PMAG. Estando em funções nomeou um CFD. E o resto seguiu normalmente… Não vejo onde violaram os estatutos…
11 Agosto, 2018 at 20:13
Estás ciente de uma coisa chamada linha temporal, certo? Mesmo que tu não estejas os tribunais estão, se jms cometeu ilegalidades PRIMEIRO OU DURANTE para retirar de lá BdC o que se passou a seguir é TUDO invalido ou no minimo terá de ser repetido dentro da legalidade, como é lógico se alguém cometeu um crime á posteriori no desenrolar do processo, dependendo do crime este não é perdoado, mas o ponto é que o processo e as suas consequencias, ou seja “o fruto da árvore envenenada” são inválidos e ilegais, estás a ver?
11 Agosto, 2018 at 20:19
Tu sais de um sítio e dizes : “vou me embora!” E bates a porta com força!
Dois dias depois voltas… e dizes … eu nunca disse aquilo e quero o meu lugar de volta.
Óbvio … se o Director dessa empresa for um Bananinha… tu até voltas a ter o mesmo cargo.
Mas os teus colegas de empresa nunca mais te vao perdoar … talvez um ou outro bananinha como o director!
11 Agosto, 2018 at 3:19
Bom comentário, Galhofo!
11 Agosto, 2018 at 7:40
Hahahahaha
Na lista do Varandas e do Ricci é só alfabetizados… Nas outras não sabem ler o regulamento eleitoral e os estatutos!!!
Conversa valida da BOIADA…
11 Agosto, 2018 at 8:24
Bom comentario Galhofo.
SL
11 Agosto, 2018 at 10:08
Claro que nenhum dos motivos invocados constituir violação formal do artigo 36 dos estatutos interessa para treta nenhuma certo? (Com a possível exceção da admissibilidade de candidatos a certos cargos que devia ser corrigida eventualmente…).
Onde está NOS ESTATUTOS, que se for o cabeça de lista tem de ser rejeitada a lista?
Fico a espera do número do artigo e respectiva alínea, mas sentado e a sombra.
11 Agosto, 2018 at 2:14
Este é um momento fulcral da história do nosso clube e exige de todos, repito, de todos os sportinguistas uma tomada de posição relativamente às atitudes manhosas, autoritárias e anti-democráticas de um conjunto de pessoas que devia zelar pela defesa dos valores fundamentais do Sporting. Caso isso não seja feito, estará para sempre comprometida a paz, a união e o futuro do nosso clube.
11 Agosto, 2018 at 3:28
Portanto, cumprir os estatutos é anti-democrático e ter regras, que 7 em 8 candidatos cumpriram, também. 😉
11 Agosto, 2018 at 6:25
Quantos pontos dá escrever ‘estatutos’ aqui?
11 Agosto, 2018 at 7:43
Depende…
Se acumular com lamber escritos de dinossauros políticos agarrados a tachos estratégicos de setores que mantém interesses no Estado… Cálculo que muitos.
11 Agosto, 2018 at 9:56
Cumprir é fundamental. Assim como é fundamental que a CF seja constituída por gente idónea. Ou não te parece?
11 Agosto, 2018 at 17:09
Sim, parece.
Não vejo onde não são idóneos. Vejo mais o JMS não ser idóneo e o BdC escolheu-o para PMAG… Ok?
11 Agosto, 2018 at 10:09
Claro que nenhum dos motivos invocados constituir violação formal do artigo 36 dos estatutos interessa para treta nenhuma certo? (Com a possível exceção da admissibilidade de candidatos a certos cargos que devia ser corrigida eventualmente…).
Onde está NOS ESTATUTOS, que se for o cabeça de lista tem de ser rejeitada a lista?
Fico a espera do número do artigo e respectiva alínea, mas sentado e a sombra.
11 Agosto, 2018 at 20:24
Deixe-me adivinhar… Continua sentado e á sombra!
Isso não interessa nada, amigo. Isso é só conversa de… estatutos!
11 Agosto, 2018 at 22:24
Fiquei à sombra e com ar condicionado ligado obrigado, menos quando fui à praia, porque se espero que me esclareçam isso mais depressa neva em Lisboa do que vou à praia…
11 Agosto, 2018 at 20:21
E gamar 60 milhões em 2 meses … tá tudo como previsto! 😉
Filho da Puta!
Sei que fui o 1 a invectivar te e não me arrependo!
11 Agosto, 2018 at 2:24
Este monte de merda tem que ser assassinado!
Mesmo morto não passará de lixo este monte de esterco!
11 Agosto, 2018 at 2:46
Assassinato é coisa de benfiquista.
No Sporting torturamos os nossos com capas de CM. Vitalícias!
Por mim era preso e obrigado a confessar quem decide e paga aquilo que executa.
Depois condenava-o a fazer uma volta olímpica no estádio para receber o amor dos nossos adeptos.
Ai, espera… Isto não pode ser porque eu e mais uns quantos estivemos na AG desde as 12h00 da tarde até à 01h00 a mandá-lo para a senhora que o concebeu e o homem nem pestanejou ($$$ mas que bela reforma, Jaiminho).
11 Agosto, 2018 at 2:27
Chocante. Não esperava isto! Ai ui, as surpresas, ui aí as jogadas!
Não devia ligar ao que o CM diz? O mesmo CM que tem acesso a documentos confidenciais do clube que eu como sócio não tenho?
11 Agosto, 2018 at 7:44
É o órgão de informação oficial do clube…
11 Agosto, 2018 at 2:36
Será que ainda não perceberam que a ideia é não haver eleições, que é tudo um show off de todas as partes envolvidas ?
– Jaime Marta cabrao e a comissão sabiam e sabem que a suspensão de bdc é ilegal.
– Jaime Marta cabrao e comissão sabiam que bdc ia meter providências cautelares e que as eleições teriam de ser anuladas melhor dizendo ficando sem efeito, por isso a candidatura do tio riccardi para efeitos de propaganda para enganar os sócios.
– esta comissão veio para ficar, não me venham com a conversa de trabalhar pelo amor ao clube, isso de comer gelados com a testa não funciona com todos.
– bdc sabia e sabe que as providências cautelares vão surtir efeito e joga com o tempo.
– toda esta comissão é um atentado à democracia e não se importam minimamente com isso, acusavam bdc do Facebook e estão diariamente na comunicação social.
Somos mesmo um clube de mansos
11 Agosto, 2018 at 2:58
Eu não sei ao certo qual é o plano.
Sei apenas que é um plano e isso chega-me e sobra para o condenar com todas as minhas forças.
É um bocado como o 11 de Setembro.
O que se passou? Não sei ao certo.
Sei que 2 aviões derrubaram 3 prédios (fuck logic) e que havia vigas estruturais cortadas em ângulos precisos e impossíveis.
11 Agosto, 2018 at 4:18
Ha pessoas que afirmam que o corpo de bin laden foi tirado ao mar dum helicóptero, isso tudo porque sabiam que ele não sabia nadar.
11 Agosto, 2018 at 7:45
Bois mansos de cornos serrados, sff…
11 Agosto, 2018 at 2:37
Isto é um assalto ao Sporting , e está em curso porque uma parte dos sócios que odeiam o ex presidente estam em êxtase , finalmente retiraram o louco , pois mas isto é como estarmos a ver alguém a roubar o carro do vizinho mau e não agirmos , e no dia seguinte ficarmos nos sem carro , meus senhores está gente não está a defender o Sporting , aos anti brunista que se foram deitar contentes com está merda toda só vos posso dizer , não te rias do mal do teu vizinho , porque o teu vem a caminho .
11 Agosto, 2018 at 12:07
Ora nem mais, a tristeza é mesmo essa, sportinguistas que estão muito satisfeitos com o facto de terem corrido com bdc mas com muito dificuldade em ver em aceitar que o clube está completamente na merda, que é muito mas muito pior do que estava com o louco. O Sporting é uma tristeza, há 40 anos que não se consegue criar estabilidade neste clube para se poder competir com regularidade na maior prova nacional e ganhar campeonatos de forma consistente!! De quem é a culpa?? Dos sportinguistas!! Todos!!!!
11 Agosto, 2018 at 2:37
Não me recordo, em muitos anos de sportinguismo, de algum candidato ter sido impedido de ir a votos. Hoje assisto a um conjunto de manobras, artimanhas e truques para que suspender uns, excluir outros, atrasar outros, dificultar outros, em prol de outros. Mas o que é isto? A que ponto chegamos? O que vão inventar a seguir? Vamos deixar que esta escória continue a brincar com o clube?
11 Agosto, 2018 at 3:30
E lembras-te de alguém que não é sócio – ou está suspenso de sócio – ter tentado ser candidato a eleições?
É que eu não me lembro e sigo isto há 50 anos… Só se foi antes!
11 Agosto, 2018 at 4:02
O Godinho Lopes diz que assim também ele se candidata.
11 Agosto, 2018 at 6:40
E pelo que vou lendo havia muito gente que tornava a votar nele….
11 Agosto, 2018 at 17:10
Isso já é o teu “não cérebro” a funcionar…
11 Agosto, 2018 at 7:48
E por burros como tu ainda era aceite e até ganhava!!
11 Agosto, 2018 at 9:59
Felizmente, as suspensões não são tantas assim na nossa história. Seria difícil lembrarmo-nos… faz uma pergunta mais fácil, se fazes favor.
11 Agosto, 2018 at 10:11
Claro que nenhum dos motivos invocados constituir violação formal do artigo 36 dos estatutos interessa para treta nenhuma certo? (Com a possível exceção da admissibilidade de candidatos a certos cargos que devia ser corrigida eventualmente…).
Onde está NOS ESTATUTOS, que se for o cabeça de lista tem de ser rejeitada a lista?
Fico a espera do número do artigo e respectiva alínea, mas sentado e a sombra.
11 Agosto, 2018 at 15:22
Então tu que dizes ter 36 anos …. bom… tu além de esquisito é uma mentiroso compulsivo … e um Merdas do caralho!
11 Agosto, 2018 at 17:11
Eu disse que tinha 36 anos?
Mostra lá isso…
LOL
11 Agosto, 2018 at 4:17
Ficaram os que interessam
11 Agosto, 2018 at 11:12
A vocês, lampiões.
11 Agosto, 2018 at 4:52
Não há uma frase do marxismo que é: a história repete-se, primeiro como tragédia, depois como farsa.
Estamos na fase da farsa.
11 Agosto, 2018 at 6:37
Ou seja, se isto correr mal, há que escolher entre o Ricciardi e o Ricciardi, perdão, Varandas…..
Isto não é bem uma tentativa de golpe, isto é um facto consumado.
Daqui a dois anos temos como presidente um chinês qualquer chamado Ping Pong …
11 Agosto, 2018 at 7:50
Um turbante com o símbolo do SCP… Que tal?!
Andava aí tanta gente que se queixava que não havia canecas oficiais do SCP com um das caldas lá dentro… Pois, agora imaginem onde é que o das caldas anda…
11 Agosto, 2018 at 15:23
Já somos campeões!
11 Agosto, 2018 at 7:05
Eu estou muito curioso se houvesse uma MAG isenta a pegar nas candidaturas impolutas dos dois croquetes se não encontrava tb irregularidades formais…
Alguém acredita nesta merda? Logo do Ricciardi e do Varandas?! Isto já é induzir a opinião dos votantes para a infalibilidade dos protozoários candidatos…
Este sporting das panelas, das bandejas e das mangueiradas já mete mesmo é nojo. E mais ainda quando a imensa boiada mansa se digna apenas a ruminar e a pastar…
UM NOJO!
11 Agosto, 2018 at 7:16
Outra:
Que caralho tem este filho da puta (sim, meu cabraozito Despota armado em ditador, tu mesmo) de trazer para a praça pública a anunciar que está irregular, regular ou entremeada?!
Isto não é um assunto interno do clube?!
Se tem 48h quem tem irregularidades, que se lhes comunique para retificarem e aí corrigidas e analisadas no fim apresentavam-se todas as elegíveis e as outras não elegíveis e motivos.
Isto foi apenas mais uma vez o acendalhas (disso percebe ele!) de se autopromover como “a figura mais importante do Sporting”…
Isto é indigno do Sporting. Mas se a imensa boiada mansa deixa passar, esperar o que? Este ano o sportinguezito que estes cabrões inventaram vai lutar com o Guimarães pelo 4to lugar…
Sim filho da puta, se quiseres faz lá as tuas pesquisas pidescas mete um processo disciplinar e expulsa-me cabrão! Sou sócio e tenho as quotas em dia, FDP. Pirómano da MERDA.
TEMOS MERDA NO SPORTING PIOR QUE LAMPIÕES!!! NEM O VENTURA + GUERRA + JANELA FAZIAM PIOR AO SPORTING
11 Agosto, 2018 at 10:11
Claro que nenhum dos motivos invocados constituir violação formal do artigo 36 dos estatutos interessa para treta nenhuma certo? (Com a possível exceção da admissibilidade de candidatos a certos cargos que devia ser corrigida eventualmente…).
Onde está NOS ESTATUTOS, que se for o cabeça de lista tem de ser rejeitada a lista?
Fico a espera do número do artigo e respectiva alínea, mas sentado e a sombra.
11 Agosto, 2018 at 7:20
Tudo uma redonda, espontânea e concertada FILHADAPUTICE.
E A BOIADA A PASTAR PQ OS MANSOS QUEREM É BOLA.
BEM PODIAM IR TODOS PARA O CARALHO…
11 Agosto, 2018 at 7:33
Quando é que é a eleição… Perdão, a tomada do Sporting… Perdão da Bastilha???