Numa nota publicada no site oficial do Sporting, a Mesa da Assembleia Geral anunciou que apenas as candidaturas de Frederico Varandas e de José Maria Ricciardi foram consideradas elegíveis para as eleições do dia 8 de setembro, que a candidatura de Bruno de Carvalho foi rejeitada e que as restantes cinco têm irregularidades.
Ao dia de hoje, 10/08/2018, pelas 22h30, foram devidamente verificadas como elegíveis para o ato eleitoral do próximo dia 08/09/2018 as candidaturas do Dr. Frederico Varandas (“UNIR O SPORTING”) e do Dr. José Maria Ricciardi (“A SOLUÇÃO PARA 9 DE SETEMBRO”).
As candidaturas apresentadas pelo Dr. Pedro Madeira Rodrigues (“O GRANDE SPORTING”), Dr. João Benedito (“RAÇA E FUTURO”), Dr. Eugénio Dias Ferreira (“PELO TEU AMOR”), Sr. Fernando Tavares Pereira (“UNIDOS VENCEREMOS”) e Dr. Rui Jorge Rego (“PROJECTO E FUTURO”) padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas.
Por último, a candidatura apresentada pelo Dr. Bruno de Carvalho (“FEITOS DE HONRA, LEAIS AO SPORTING”) foi rejeitada.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal,
O Comendador Jaime Marta Soares
Ora, num momento em que o clube atravessa uma verdadeira tempestade e em que os sócios e adeptos olham uns para os outros com desconfiança e tudo e todos são acusados de se moverem por interesses, este comunicado É UMA VALENTE MERDA E UM PÉSSIMO SERVIÇO AO CLUBE! Mais um, diga-se. O vazio que deixa é apenas mais uma acendalha atirada pelo chefe bombeiro para um incêndio que não se sabe quando estará controlado, mas que ele insiste em alimentar.
Na procura de algumas explicações, damos de caras com o que vai sendo avançado.
Primeiro, no que toca à irregularidades formais:
«Ao que o Observador apurou, uma das irregularidades apresentadas consiste no facto de numa das listas de um dos candidatos o número de um cartão não estar a bater certo. Outro erro está relacionado com o número de assinaturas necessárias para cada lista, que tem de ter subscritores que representem pelo menos 1.000 votos. Os subscritores que assinassem por mais do que uma lista foram riscados em todas as listas, pelo que em pelo menos duas das candidaturas isso fez a diferença.»
Depois, mais um exclusivo ao Correio da Manhã, informando o país de que o motivo da recusa da lista de Bruno de Carvalho se prende com a suspensão que lhe retira os direitos de sócios. Ficamos igualmente a saber que esta lista não pode ser corrigida porque os estatutos do Sporting assentam num sistema presidencialista, o que significa que a queda do cabeça de lista deita por terra todos os que o acompanham. E, ao que parece, Erik Kurgy também já não pode avançar como cabeça de lista porque os prazos para apresentação de candidaturas expiraram.
11 Agosto, 2018 at 8:58
Pode ter acontecido noutras eleições quaisquer, mas não me lembro de haver listas que não reuniam todas as formalidades!! Alguém se lembra? Das duas uma, ou isto são invenções ou há anos que se anda tudo a cagar pra os estatutos!
11 Agosto, 2018 at 9:01
QUERO O JMS A PRESIDENTE… JJJJAAAAAAA
11 Agosto, 2018 at 12:32
Os Sportinguistas mereciam…
11 Agosto, 2018 at 15:32
+ 40
11 Agosto, 2018 at 9:02
Só um louco, ou vários loucos, poderiam associar este comunicado a uma possível golpada feita ao Nosso Sporting.
O clube está entregue, e bem entregue, a gente credível e muito competente, como se percebe na forma ultra profissional como constituiu a sua lista (sem erros formais). Já agora, seria uma desonra estas listas precisarem de bancas de recolha de assinaturas, pois o estatuto dos candidatos leva de imediato os sócios a entregarem voluntariamente os seus documentos e respetivas assinaturas a um qualquer motorista desta vida.
Estou tranquilo com o representante dos sócios, já que garante, sem exitações e demissões, o cumprimento dos estatutos, pois como se tem visto pelas tvs, a sua palavra tem sido honrada, o que tanto nos orgulha.
Mas nada disto tem interesse, o que importa é o jogo com o Moreirense e a garantia de que a onda verde está forte e motivada, o que nos garante a luta pelo tão ansiado título.
11 Agosto, 2018 at 9:36
Só um filho da puta ultra fanático e com uma lata sobre-humana é que consegue afirmar (em tom provocatório) que o Rata Soares é isento.
11 Agosto, 2018 at 9:47
E cérebro, tens?
11 Agosto, 2018 at 10:03
Se tenho cérebro?
É que nem é preciso pensar muito para ver o que está descaradamente à vista de toda a gente.
É que isto nem é viciação, é tentar à descarada entregar a presidência do clube a quem o incumbiu de: numa primeira fase derrubar quem estava à frente do clube e numa segunda fase por o clube na mão do patrão ou de alguma marioneta do patrão.
Tu inteligência não sei se tens, mas para conseguir afirmar que quem faz isto é “representante dos sócios” tens que ter um nível de indigência muito alem do nível humano.
A ti nem faz sentido perguntar se tens cérebro. É que lambujistas do teu calibre, perante certas vontades, nem ousam sequer discordar, quanto mais usar o cérebro livremente.
11 Agosto, 2018 at 10:10
Ironia do M60 meu caro.
11 Agosto, 2018 at 10:16
Como eu não conheço o “M60” de lado nenhum, não sou obrigado a adivinhar quando é que usa ironia.
11 Agosto, 2018 at 11:01
O facto de não me conhecer de lado nenhum e, acima de tudo, de não ter percebido o meu comentário, não lhe dá o direito de debitar gratuitamente insultos como o fez.
Acresce, que apesar de ter sido elucidado por outros tasqueiros para a sua falta de compreensão, ainda não teve a humildade de reparar o erro, apresentando um pedido de desculpas que se impõe.
11 Agosto, 2018 at 10:03
Era ironia…
11 Agosto, 2018 at 10:11
Claro que era…
11 Agosto, 2018 at 15:34
Esse carwlho é Lampeao!
Só está a gozar o prato
11 Agosto, 2018 at 9:41
Formidável M60 !!
Exótico !!
Bravo !!
Devolveste-me a objectividade com este teu comment heteróclito !
11 Agosto, 2018 at 10:02
Ehehehe.
Viva a ironia.
11 Agosto, 2018 at 10:22
Ia escrever algo mas já não preciso.
Um comentário em forma de golo trivelado.
Estamos bem, estamos seguros, estamos fortíssimos, estamos.
11 Agosto, 2018 at 12:11
Epa a onda verde está forte e motivada!?? Sério??? Só se for na tua cabeça! Luta pelo titulo….pois.
11 Agosto, 2018 at 9:06
O culminar da golpada.
11 Agosto, 2018 at 9:10
Nem liga muito aos teus comentários mas tens razão nisto que agora falas. A separação de BdC e Cláudia foi sem dúvida o inicio dos piores tempos de Bruno.
O sogro comendador não gostou que ele traísse a filha e fez-lhe a vida num inferno
11 Agosto, 2018 at 9:20
E vamos andar ao sabor dos amores e desamores de uma pessoa?
Por favor.. isto é inaceitável, mas Bruno de Carvalho, na minha opinião, não tem condições para ser presidente.
11 Agosto, 2018 at 17:14
Mas … porque?
5 anos do melhor Sporting ( dos últimos 39 anos )
… não são mais do que suficientes?
11 Agosto, 2018 at 9:34
Afinal parece-me que o Coreano era outro. Um gajo que desde de Maio tem feito o que bem quer é lhe apetece, que não dá explicações ou dá meias explicações, que se demite, não se demite, convoca uma assembleia sem comprovar assinaturas, assembleia com uma contagem de votos de lápis na orelha, recebe-não recebe listas quando bem quer é lhe apetece, anda pelas TVs que os Sportinguistas querem bem longe de Alvalade, gere candidaturas conforme conveniência.
JMS está a gerir os destinos do Sporting cagando-se para os Sportinguistas. Para ele é os donos dele o poder está acima de tudo.
Mas, pronto nestes 3 meses SÓ uma pessoa infringiu os estatutos.
No resto, os cães ladram e a caravana de JMS passa.
JMS merece ser Presidente.
Afinal acho que será a personagem com mais unanimidade no universo Sporting. 100% dos Sportinguistas consideram que ele é uma nódoa. Uns odeiam-no, outros precisam da nódoa.
Uma coisa é certa, louve-se a capacidade de ter a cara de pau que este gajo tem para fazer o que tem feito nestes 3 meses como se nada fosse. É preciso ter estofo. O verdadeiro padrinho JMS.
11 Agosto, 2018 at 17:15
O Homem do avental!
11 Agosto, 2018 at 9:37
Isto é estratagema para não ser só a lista do Bruno de Carvalho, ao mesmo tempo serve de desculpa a desistências já planejadas e alhinhar quem esteja desalinhado.
Agora vamos ver quem os tem no sítio.
11 Agosto, 2018 at 9:48
São irregularidades facilmente ultrapassáveis mas ao mesmo tempo denunciam uma tentativa descarada de tentar atrapalhar.
11 Agosto, 2018 at 9:41
A golpada continua e diria que até o Benedito de deve ter apercebido disso.
O Sporting, decididamente, já não é nosso…
11 Agosto, 2018 at 9:43
Mas que sorte do camandro, as listas de Varandas e Ricciardi não terem assinaturas de sócios que haviam assinado por outras candidaturas, hein?
11 Agosto, 2018 at 9:55
verdade!
Era engraçado que isso pudesse ser verificado.
🙂
11 Agosto, 2018 at 17:17
Foram os primeiros a entregar …
Cópias só nos segundos.
Até nisto pensaram!
Mas tenho a certeza que se esqueceram de alguma coisa importante!
O Amor dos Sócios ao Clube!
11 Agosto, 2018 at 9:55
Andamos há 3 meses a debater, debater, debater e… volto ao que já disse em Junho.
BDC fez merda mas a pior merda que fez foi contra ele próprio pois escancarou as portas para que tomassem de assalto o Sporting e o “assassinassem”.
E pode ser maluco mas gosta muito mais do Sporting que JMS ou Riccis que o verde que gostam é o do dólar.
Mas pronto, assassinaram-o, comeram a carne, agora roam os ossos, porque BDC faz o que qualquer um de nós deveria fazer quando nos sentimos injustiçados, vai à guerra. Meus amigos, quiseram guerra, não venham agora com tretas de paz. O fantasma do Walking dead vai andar por aí.
11 Agosto, 2018 at 9:57
Olhem só para a foto do cabrão!!! Vai uma aposta que ele está em linha com o Ricci e ou Angolano a dizer que está tudo controlado? Que estão a preparar o churrasquinho?
Esse boi anda com a nossa info numa pen e muitos de vós nem indignação mostraram!
11 Agosto, 2018 at 10:03
Mas vamos ao que interessa: quando chega o italiano a Lisboa?
11 Agosto, 2018 at 10:05
Ou então está a confirmar junto da Duda se está sempre lhe faz o bico que lhe foi prometido.
11 Agosto, 2018 at 10:25
Aí, a culpa será de quem lha facultou.
11 Agosto, 2018 at 10:06
Coitados do Madeira Rodrigues e do Dias Ferreira já se candidataram outras vezes e desta vez falharam alguns requisitos isso é que é andar distraído.
Mas pelo menos o Rata Soares ontem foi sincero ao dizer que “só estão elegíveis duas candidaturas”
As dos amigos do Sobrinho, Ricci e Fredy Marquises. Por incrível que pareça ando a gostar de algumas pontos do discurso do PMR, entre os disparates vai dizendo muitas verdades, até ele quem diria!
Isto realmente era uma paródia se não estivessem a maltratar o meu querido Sporting!
Estava tentado em votar num deles (Se é que não vão acabar por se tornar apenas num), para a malta sofrer e perceber (Será que é preciso mais uma vez?) o que é cair no buraco. Mas como o Sporting está acima de tudo e não sou adepto do quanto pior melhor para o meu clube, julgo que é importante encontrarmos um candidato que não nos empurre de novo para o que está à vista de todos, como tal espero que pensem bem em quem vão votar, e sobretudo não dispersem votos.
11 Agosto, 2018 at 10:19
Também apreciei bastante aquele momento em que o Madeira disse frontalmente ao Ricciardi que vivia à 20 anos atrás e que não era solução.
11 Agosto, 2018 at 12:59
Já ouviram falar de oposição controlada?
Polícia mau e polícia bom?
11 Agosto, 2018 at 10:12
Tasqueiros : O não poder assinar mais que uma lista não começou agora.
Nas últimas eleições, assinei uma e isso foi-me transmitido!
Os candidatos sabem disso. E avisam a quem vai assinar. Mais de 1 ano de sócio, única lista subscrita e quotas em dia.
11 Agosto, 2018 at 10:23
Maria, para isso ser verdade teria que estar nos estatutos e não está.
11 Agosto, 2018 at 10:25
Tens aqui a convocatória para as eleições de 2017:
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/documentos/convocatoria_ag_eleitoral_marco_2017_versao_final.pdf
11 Agosto, 2018 at 10:31
Uma convocatória com uma irregularidade… A lei são os estatutos. Que estão a ser violados grosseiramente por esta convocatória… Pela MAG…
11 Agosto, 2018 at 10:47
Vamos impugnar as eleições anteriores. 🙂
11 Agosto, 2018 at 11:28
Acho piada… Os legalistas que vivem por e pelos estatutos, antes de 2018 estavam todos a dormir…
Loles
11 Agosto, 2018 at 11:46
És tu e eu.
Os que antes se estavam a cagar para as ilegalidades, agora até vêem ilegalidades onde não há.
Já viste que neste caso que agora é de bradar aos céus, nos anos anteriores ninguém se importou? Nem sabiam…..estava lá escrito, mas nem sabiam.
Tudo a assinar de cruz : regulamento disciplinar, estatutos. AG’s eleitorais….
11 Agosto, 2018 at 12:40
Quantos foram impedidos em 2017 devido a uma. Suposta irregularidade que não o é?!
Não está nos estatutos não é impeditivo. Ponto final. Em 2017 não foi assunto porque não impediram ninguém com base nisso. Agora estão a impedir.
Acho piada que os estatutos são para respeitar integralmente e tal… Mas só quando nos dá jeito e só quando excluem 1 candidato que não interessa. Para excluir outros que não interessa… Já não conta os estatutos… Conta o que o JMS quer…
11 Agosto, 2018 at 12:52
Oh Tiago…..mas estão a impedir quem? E quem te diz a ti que em 2017 não existiram casos semelhantes ?
Não foi comunicado ( e este ano, provavelmente comunicaram por causa da situação da lista que integra sócios suspensos) mas posso dizer-te que da lista que subscrevi foram retirados sócios pelo mesmo motivo. E que tb lhes foi dado um prazo para regularizarem a situação.
11 Agosto, 2018 at 16:08
Qual lista é que foi impedida de ir a eleições por ter assinatura de sócios que subscreviam outras?!
Não há tal impedimento e nenhuma lista pode ser impedida de concorrer por isso. Em tribunal ganha de caras porque é uma violação clara dos estatutos onde tal aberração obviamente não vem…
11 Agosto, 2018 at 16:26
Epá, mas eu falo chinês ou o comunicado está escrito em chinês?
Nenhuma lista foi impedida por causa das assinaturas. Têm( ou tiveram ) que ser corrigidas.
E não é a primeira vez que isso acontece.
11 Agosto, 2018 at 10:16
E os sócios vão saber que irregularidades são essas ou o Sr. Comendador decidiu que eram candidatos a mais e vamos ter apenas duas listas a concorrer?
11 Agosto, 2018 at 10:20
Era bom ter uma resposta oficial, estou longe de achar o Observador e o CM fontes credíveis…
11 Agosto, 2018 at 10:18
Num País normal a PJ já tinha prendido o JMSoares e as duas candidaturas aceites.È que só não vê quem não quer o que se passou e está a passar.
SL
11 Agosto, 2018 at 10:20
ESTRATÉGIA DE BdC
BdC publicou há poucos dias um post onde explicou claramente a sua estratégia para lidar com a submissão da candidatura. Foi o seguinte o que ele escreveu:
“Hoje foi um dia importante para a nossa candidatura, com o deferimento da providência cautelar que obriga o Sporting CP a receber a nossa candidatura, incorrendo em crime de desobediência e multas pecuniárias se não o fizerem.
O passo seguinte dos “serviços” será a análise da candidatura e, temos a certeza, que estas pessoas que se apoderaram do Clube, através de um golpe, vão querer manter a ilegalidade de dizer que eu, Alexandre Godinho e Trindade Barros estamos suspensos.
Com as recolhas de assinaturas de ontem, hoje e amanhã (candidatura Leais ao Sporting com Erik Kurgy e para uma AGE para os sócios se pronunciarem sobre os pretensos castigos de suspensão), estaremos prontos para sanear mais esse atropelo, se suceder.
Ao mesmo tempo estão a decorrer mais providências cautelares para garantir que até dia 8 de Setembro o candidato a Presidente do CD seja de facto eu, o candidato a Vice do Património e Jurídico seja de facto o Alexandre Godinho e o Presidente da MAG seja de facto Trindade Barros.
Temos os planos todos acautelados:
A – entrega hoje da candidatura nos moldes iniciais conforme ordem do tribunal;
B – se alegarem a nossa suspensão (ilegal) a entrega do saneamento da lista com Erik Kurgy na liderança da mesma;
C – a Lei obrigar o Sporting CP a assumir que não estávamos suspensos e voltar a candidatura aos moldes iniciais até 8 de Setembro.”
Ou seja, BdC sabia perfeitamente, como todos nós, aliás, que a candidatura seria rejeitada. Entra em ação o plano B, a correcção da candidatura substituindo os sócios apontados como ilegais por outros, incluindo o BdC por Erik Kurgy.
O que está implícito nesta estratégia é que JMS deveria também dar a esta candidatura 48 horas para fazer esta correcção. Por razões que me escapam deu essa possibilidade a todos, menos a BdC. A famosa imparcialidade do JMS. Lendo os estatutos, não vejo nada que justifique esta diferença de tratamento. Na verdade, os estatutos são completamente ausentes no que diz respeito a explicar se existem condicionalismo para aplicar o prazo de 48 horas para correcção. Parece ficar a cargo do poder discricionário do JMS, que, como também não espanta, decidiu contra BdC. O texto relevante dos estatutos e o seguinte:
“Artigo 48° (Convocatória e admissão de candidaturas)
1- As Assembleias eleitorais são convocadas de modo a que, entre o dia da última publicação e da votação, não se contando nem aquele nem este, decorram, pelo menos, sessenta dias completos.
2 – As candidaturas são apresentadas até ao trigésimo dia que preceda a data marcada para a eleição ou até o primeiro dia útil seguinte a esse, se o trigésimo dia for sábado, domingo ou feriado.
3 – As candidaturas terão de ser propostas por sócios com capacidade eleitoral activa que representem, pelo menos, mil votos e devem vir acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos.
4 – Compete ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral admitir as candidaturas, verificando a sua regularidade.
5 – O Presidente da Mesa da Assembleia Geral pode dar prazo de quarenta e oito horas para a correcção de qualquer deficiência na apresentação das candidaturas, notificando para o efeito, por qualquer modo, o primeiro proponente.”
Ponto 5, “…pode dar prazo…”. Não deu, mas deu aos outros. Sai mais uma providência cautelar, e muito bem, digo eu.
11 Agosto, 2018 at 11:52
“…os estatutos são completamente ausentes no que diz respeito a explicar se existem condicionalismo…”
Os estatutos são ausentas mas o regulamento eleitoral é muito claro quanto aos formalismos das candidaturas:
Artigo 36º Requisitos Formais das Listas das Candidaturas
As listas das candidaturas deverão observar os seguintes requisitos formais:
a. respeitar o disposto nos Estatutos do Sporting Clube de Portugal e no presente Regulamento;
…..
Se a candidatura não respeita os estatutos, deveria, ter 48 hrs para suprir as falhas, tal como as outras, mas o bombeiro já está habituado a tratar os sócios como estúpidos.
11 Agosto, 2018 at 10:21
Alguém que se proponha a investigar e punir os atropelos estatutários por parte deste senhor ficará com forte possibilidade do meu voto.
Quanto às listas, tudo normal – uns errozitos que facilmente se corrigem -, menos o facto do Bruno ter acreditado que o aceitavam.
Continuo com a ideia de que o melhor seria deixar toda a gente concorrer.
11 Agosto, 2018 at 10:24
Bruno nunca acreditou que o aceitavam. Lê o meu post anterior, por favor.
11 Agosto, 2018 at 10:34
Sim, muito bem visto. Obrigado pela chamada de atenção. Quando não vemos e lemos tudo, escapam nos estas importantes peças do puzzle.
A questão é: se o primeiro proponente for Bruno de Carvalho, como “sócio suspenso”, terá estatuto para ser notificado?!
Cada vez mais tenho ideia de que as eleições de dia 8 não vão ocorrer ou ser válidas.
11 Agosto, 2018 at 10:36
Cada vez mais evidente que até os resultados das eleições vão ser os que eles quiserem. Churrasquinho, afinações…chamem lhe o que quiserem. A cmtv até diz que o tio ganhou o debate…é pra ir preparando o povo.
11 Agosto, 2018 at 10:44
Vejo tanto apoio ao ex-presidente BdC que pergunto, quem foi o grande responsável pela crise do nosso clube? BdC só tem de se queixar de si próprio.
O Homem depois da última Assembleia, por cada vez que falasse mais enterrava o clube.
Será que ainda não perceberam que o homem é desequilibrado? Nem as ex-mulheres o aguentam mais, tem um comportamento completamente imprevisível e de louco. Quando me lembro que queria jogar com a equipa B. Este comportamento é aceitável? Nem casa dele consegue mandar.
Pior do que tudo é que não consegue perceber que só fez merda e os acólitos vão atrás das suas palavras.
Andou a tentar expulsar tudo e todos que se movimentasse contra ele, agora está a beber o seu próprio veneno…
Estou a vontade para criticá-lo porque fui completamente enganado, ele é que foi o grande traidor dos que confiaram nele. Votei 3 vezes no BdC, sinto-me completamente enganado, defraudado.
Deve ser corrido do clube pelos estatutos que ele próprio programou.
Quanto ao JMS, foi eleito em que lista? Aliás, neste momento não há alguém que pertencessem aos orgãos sociais eleitos pelo BdC que ainda o apoie. Apoiantes da primeira hora, todos viraram-lhe a costas mas para os acólitos ele é que está certo. Está tudo doido?
Mas afinal, devemos defender os interesses do SCP ou de alguém que se julga acima do clube?
11 Agosto, 2018 at 10:54
Se vê, seguramente que o demonstrarão em eleições livres. Porquê impedir de ir a eleições? Isso não é democrático. É simples.
11 Agosto, 2018 at 11:44
Fiz uma pergunta clara, quem foi o grande responsável pela crise actual do SCP?
Já que não responderam, eu respondo e tem apenas um nome: BdC
Já que olham para as contradições do JMS porque não olham para as contradições do lunático BdC?
JMS disse que BdC podia se candidatar numa altura em que ele não estava suspenso, por isso não poderia dar outra resposta. Será difícil de perceber?
Se BdC tivesse vergonha teria feito o que disse antes da Assembleia, se perder não ponha mais os pés no clube.
Ainda não perceberam que o homem está doente e não tem cura?
OU acham que os atropelos que BdC andou a fazer aos estatutos está tudo correcto? Ele criou uma realidade paralela no nosso clube e barricou-se de forma que só saía de lá por ordem do tribunal e mesmo assim ainda se recusou.
OU já não se lembram dos discursos à Fidel Casto? Têm saudades desses discursos?
Agora há uns quantos que vêm pedir uma segunda oportunidade, porra, então barricava-se de vez.
Entendam que BdC teve todas as condições para ser um presidente por muitos anos, a sua personalidade não deixou e enquanto tiver vóz só servirá para provocar confusão no SCP.
Ele transformou-se num megalómano, alguém tem dúvidas? Um narcisista cada vez mais exacerbado, o homem não tem cura. Ponto final
Para terminar e mais uma vez, escrevo estas linhas com muita tristeza porque confiava no BdC, foi uma grande facada o que ele fez ao SCP, coloca os seus interesses acima do clube…
Ainda cheguei acreditar numa célebre frase dita pelo BdC: sou capaz de aturar um filho da puta por 100 anos desde que seja útil ao SCP. Confesso que acreditei nisto, ingenuidade minha. Faltou acrescentar, atura, desde que não seja contra as suas ideias, caso contrário serão perseguidos até que sintam que têm os dias mais infernais das suas vidas.
Muitos e até eu no inicio pensava que era a estratégia errada de comunicação que gerava excesso de ruído e insucesso de alguns objectivos. Não é verdade, o que levou a destruição do projecto do BdC foi a sua personalidade, é vingativo, o seu narcisismo exacerbado, o seu egocentrismo doentio faz com que não respeite ninguém nem o próprio clube. Ele para se sentir bem tem que ter o apoio de 100% e como ele já disse quem não concorda que esteja calado.
Quando lhe convém trás o nome da família para dentro de campo, de repente lembro-me vamos ter mais um leãozinho… quando não lhe convém… ah, a minha família nunca está sossegada não nos deixam dormir… O que é que ele quer? Não quer que falem da família, que a resguarde e bem. Mas nem isso sabe fazer. Lembram-se a entrevista escusada que deu ao expresso? Dizia que a ex mulher só servia para pro-criação, mas isto diz-se em público?
11 Agosto, 2018 at 11:54
Estas com medo aos 29 ?
Qual é o teu receio? Que a democracia funcione ou que se descubra que a AG de 23/06 pode ter sido uma palhaçada.
11 Agosto, 2018 at 11:57
Medo? O Malcolm deve estar com a doença do BdC, BdC suspendeu Godinho Lopes por mendo?
Cure-se dessa doença que pode se tornar grave.
É simples, qualquer sócio que esteja suspenso não pode votar, não pode concorrer as eleições.
É dificil de perceber isto?
Democracia sim, palhaçada não.
11 Agosto, 2018 at 12:07
Começa a ser dificuldades cognitivas, está suspenso não pode concorrer, é um formalismo que a lista deve corrigir.
Substitui os sócios suspensos da lista e o formalismo está ultrapassado e a candidatura em condições de se submeter aos escrutínio democrático dos sócios.
O que é que não percebe disto?
11 Agosto, 2018 at 17:24
Pqp sabes de quem é a culpa?
Do amor ao dinheiro em vez do Amor ao Clube.
Tudo o resto e música para nos entretermos e boi dormir!
11 Agosto, 2018 at 13:15
Realmente, quem foi o grande responsável pelo Sporting cair em crise? BDC, porque se não tem levantado o Sporting, o clube não tinha agora caído em crise, já estava no fundo. O homem fez merda mas fez muito mais coisas boas. Se formos por aqueles que já fizeram merda, será que há alguma lista sem nenhum desses?
11 Agosto, 2018 at 11:02
Essa é a tua opinião. Há muitos sportinguistas que não têm essa opinião. Porque têm medo de os deixar exercer a sua opinião?
11 Agosto, 2018 at 17:18
Bom comentário, jcp
11 Agosto, 2018 at 10:48
Golpada
11 Agosto, 2018 at 10:49
Naaaaaaaaaaaaa .
11 Agosto, 2018 at 10:54
Eu acredito que se os indecisos votarem em branco ainda se arriscam a ganhar
11 Agosto, 2018 at 12:46
Voto em branco nunca, voto nulo sim.
11 Agosto, 2018 at 14:00
Com voto eletrônico não sei se é possível votar nulo.Se não der vou tentar dar uma murraça na máquina.
11 Agosto, 2018 at 14:13
Claro, refiro-me ao voto a boca das urnas como é óbvio!
Mas se der para dar umas murraças pode ser que faça til, e fique nulo.
11 Agosto, 2018 at 14:14
tilt.
11 Agosto, 2018 at 11:00
Lembro ainda, que no início do processo foi o próprio JMS que assegurou que BdC poderia ir a eleições. Além do mais disse-o alto e bom som durante a assembleia destitutiva em resposta à pergunta de um sócio. Se fosse claro que BdC seria impedido de ir a eleições de certeza que a votação na destituição não teria sido 71%.
Por isso digo que é golpeada, sim senhor. Os sócios foram manipulados a destituir o BdC sem saberem que depois não poderia ir a eleições.
Só há uma defesa dos interesses do SCP. Garantir que o próximo presidente é de facto a escolha dos Sportinguitsas. Excluir BdC das eleições é uma violação primária desse direito de escolha do Sportinguistas, nem que seja para dizer nas urnas que não querem o BdC.
11 Agosto, 2018 at 11:01
E esta noticia?
“O mercado fecha no dia 31 de agosto e uma coisa é certa: no caso do meio-campo, o Sporting não se vai ficar apenas pela contratação de Sturaro. O centrocampista italiano vai fazer exames médicos, mas José Peseiro e a SAD sportinguista já olham para outras alternativas, sendo o nome de André Martins um dos preferidos.
Segundo o jornal O Jogo, a intenção dos responsáveis leoninos é chamar a Alvalade jogadores que conheçam a realidade sportinguista e que tenham uma ligação ao clube. Petrovic, por exemplo, é um dos jogadores que não conta para Peseiro e, saindo o sérvio, e depois da possibilidade Miguel Veloso ter sido colocada de parte, André Martins é mesmo uma real possibilidade. ”
Longe sff
11 Agosto, 2018 at 11:04
Gosto imenso do André e foi uma das decisões que não perdoei a JJ.
11 Agosto, 2018 at 11:15
jogadores que conheçam o clube.
Francisco Geraldes
Palhinha
vindo do jornal lá de cima, é evidente que se trata de lixo.
11 Agosto, 2018 at 11:17
Right you are
11 Agosto, 2018 at 11:17
Aqui está outra boa notícia:
Sturaro em banho-maria: questões físicas e financeiras atrasam assinatura
11 Agosto, 2018 at 11:30
os mentirosos diriam que…
o sturaro veio com bicho…
mais uma aldrabice do mendes.
11 Agosto, 2018 at 11:18
Gostava que o JMS nos dissesse em que artigo dos estatutos se baseia para decidir que um sócio não pode assinar as listas de duas ou mais candidaturas.
11 Agosto, 2018 at 11:30
Se não pode votar, também não pode assinar. Isto é 1+1=2.
11 Agosto, 2018 at 11:33
Não, não é. E nem sequer faz qualquer tipo de sentido. Como se um sócio tivesse que fazer uma escolha de voto antes mesmo da campanha eleitoral se iniciar. Assim como nas eleições para órgãos governamentais nada impede que o mesmo cidadão assine mais que uma lista de candidatura.
11 Agosto, 2018 at 11:48
Nem mais.
11 Agosto, 2018 at 11:48
Onde é que eu disse que concordava com assinaturas de quem não podia votar?
O que aconteceu foi que foram riscadas de todas as listas as assinaturas de sócios (que podem votar) que assinaram mais que uma lista.
É isso que eu quero que ele mostre onde está nos estatutos. Onde é que está escrito que eu não posso subscrever mais de uma lista. Só isso. Ele que diga “não pode assinar mais que uma lista, baseado no artigo x dos estatutos”. Deve ser fácil, já que ele dá tanta importância ao cumprimento dos estatutos, não acredito que tenha tomado uma decisão que não seja baseada nos estatutos… cof cof cof
11 Agosto, 2018 at 11:23
Algum dos defensores da legalidade estatutária que informe, onde nos estatutos diz que se cair o cabeça de lista cai a candidatura?
É uma irregularidade que tal como foi feito para as outras listas deveriam ter 48 horas para suprir.
11 Agosto, 2018 at 11:24
Vejam o meu post anterior sobre os estatutos. É o poder discricionário do JMS que decide
11 Agosto, 2018 at 11:31
A propósito das assinaturas riscadas, vale a pena ler o post seguinte:
https://oartistadodia.blogspot.com/?m=1
11 Agosto, 2018 at 11:40
Outra pergunta aos defensores da legalidade estatutária e da lei, esquecendo uma virtude importante a do bom senso.
– Os estatutos e o regulamentos são muito claros quanto aos formalismos eleitorais e infracções estatutárias está prevista, bem como a possibilidade de serem regularizadas em 48 hrs.
– O pmag tem o dever de representar todos os sócios, incluindo obviamente os sócios que apoiam uma determinada lista.
– O pmag tem o dever de ser isento, coisa que ainda não deve ter percebido o que é.
– O pmag tem o dever da solidariedade institucional, que nunca demonstrou para com os OS anteriores.
– O pmag tem o dever de não mentir aos sócios, neste aspecto, ele já assumiu que os sócios pouco se importam.
– O pmag tem o dever querendo fazer nomeações as mesmas devem ser imparciais e não para defender os seus interesses.
– O pmag tem a obrigação de respeitar e fazer respeitar os estatutos e não apenas de fazer respeitar a parte que lhe interessa.
11 Agosto, 2018 at 11:48
Caro Malcolm,
Ainda não perceberam que o BdC está suspenso? ele não se pode candidatar porque está suspenso, por menos o Jose Rodrigues não pode votar e aí BdC insistiu com clareza que nao podia votar porque estava suspenso, agora está suspenso e pode concorrer as eleições?
É dificil de perceber?
11 Agosto, 2018 at 12:00
É muito difícil, já percebi que é um defensor da legalidade, então deve ter percebido que suspenso ou não, os tribunais decidirem que tem o direito de se candidatar, a contragosto foi aceite a candidatura, se a mesma enferma de vicios estatutarios, tal como foi dado às outras listas, deveria ter um prazo de 48 hrs para corrigir e não recusada liminarmente.
É isto o respeito pelos estatutos?
É dificil de perceber isto?
Afinal os 71 estão com receio dos 29, querem esconder algo?
Serão os 71 a elite inteligente e que quer expurgar os 29?
Tenho ou não tenho o direito de avaliar o trabalho de BdC e votar em quem me apetecer?
Quem decide os candidatos em quem posso votar?
A sua avaliação de BdC é mais importante do que a minha?
11 Agosto, 2018 at 12:07
Contra doentes não vale a pena dialogar.
11 Agosto, 2018 at 12:09
Já o teu caso não parece ser doença, mas de dependência cronica.
11 Agosto, 2018 at 17:43
dependência do SCP SIM
11 Agosto, 2018 at 12:10
Belo argumento, sim senhor!
11 Agosto, 2018 at 12:22
Caro jcp,
Vale sempre a pena dialogar. Quem o suspendeu não foram os sócios, foi uma CF não-isenta nomeada com esse propósito específico. Concorda comigo? É isso que uma proporção importante dos sócios do Sporting não aceita. Que um candidato que apoiam não possa ir a eleições porque está suspenso por uma CF que não foi eleita e não não representa os sócios. Representa apenas uma escolha arbitrárias do JMS.
Agora pergunto eu, será isto difícil de entender?
11 Agosto, 2018 at 12:29
Queixe-se ao BdC que criou toda esta crise.
Leia os estatutos, o conselho que o suspendeu é valido, 72% disseram que nao querem mais BdC a frente dos destinos do SCP.
Creio que neste momento não mais de 20% de brunistas o defende. Ele até ja quer anular a assembleia de destituição, coisa nunca vista.
Foi o primeiro presidente acho eu, no mundo que foi destituído e mesmo assim ainda continua a insistir no mesmo, tenha pena dele…
11 Agosto, 2018 at 12:36
Não respondeu à minha pergunta. A CF é isenta?
11 Agosto, 2018 at 13:34
Essa a questão fundamental ….
11 Agosto, 2018 at 15:16
Perder tempo a falar com esta corja é simplesmente absurdo.
Caguem nestes golpistas de trazer por casa.
Não valem um peido.
Terão o fim que os conas de sabão merecem.
11 Agosto, 2018 at 11:46
o badeli queria 4 anos…
o sturaro tem bicho…
o diaby quer dinheiro…
o chico queria jogar…
o palhinha nunca contou…
11 Agosto, 2018 at 11:47
O Daniel Oliveira está a organizar uma manifestação de sportinguistas massiva via redes sociais! O lema: comer é calar pelo SCP! A concentração irá acontecer junto da rotunda do leão. Pedem para trazer um tapete, para orar pelo GAJ. O Rata Soares estará no altar, de cabeça rapada à monge tibetano.
11 Agosto, 2018 at 11:50
Se amamos o clube está na hora de assobiar os responsáveis no estádio. Dedicar-lhes uma música e mandá-los para o caralho! Não podemos ser cúmplices!
11 Agosto, 2018 at 11:53
DeFranceschi não ama o clube, quanto muito ama um desiquilibrado que dá pelo nome de BdC, cuide-se bem da sua cabeça enquanto é tempo.
11 Agosto, 2018 at 11:55
#VocêsSabemLá
11 Agosto, 2018 at 11:53
Cherba, organiza uma Tasca solidária e vamos juntar dinheiro para contactar uns quantos jagunços para apertar o Rata e pô-lo a andar com rescisão por justa causa.
11 Agosto, 2018 at 11:51
O Daniel Oliveira já é persona no grata? Todos que discordam de deus BdC passam a inimigos. Meu caro, eu defendo o SCP.
Tenha consciência, caso o DeFraneschi fosse um reconhecido apoiante de BdC e um dia deixar de o apoiar passa tb a sportingado, a traidor.
Até o Fernando Mendes (ex jogador) que o defendeu tantas vezes até que chegou uma altura e teve que dizer basta, passou a ser traidor, ingrato e perseguido pelos acólitos de BdC. É este tipo de comportamento que pretende para o nosso clube?
11 Agosto, 2018 at 11:55
E onde anda a opinião dele agora perante sucessivos atropelos? Está de férias? Cancelou o Twitter? Épá… outro Robles do bloco.
11 Agosto, 2018 at 11:56
Tens quantos dias de Tasca? Ahhhh sei… Desde os tempos do cacifo!
11 Agosto, 2018 at 11:58
Responderes ao meu comentário é sinal que toquei na ferida. Na farsa. No golpe.
11 Agosto, 2018 at 12:09
Daniel Oliveira já respondeu em tempo devido, depois da destituição de BdC por 72% qualquer entrada cena deste lunático só servirá para entreter a Comuicação Social.
11 Agosto, 2018 at 12:13
Já percebi, Daniel Oliveira é o teu guru. O rei sol que adoras.
11 Agosto, 2018 at 12:30
Não percebeste nada nem perceberás coisa alguma desde que seja em desfavor de BdC.
Estás doente… cura-te porque imagino que a tua família precisa de ti.
11 Agosto, 2018 at 12:34
Estás enganado. Daniel Oliveira defendeu que BdC deve ir a eleições. Volta a ler o que escreveu https://leitor.expresso.pt/diario/05-06-2018/html/caderno-1/temas-principais/salvar-o-sporting-de-bruno-de-carvalho#gs.KFf6CJY e vê o meu post em baixo.
11 Agosto, 2018 at 12:42
Eu falo da manifestação que ele encabeçou ao lado do Henrique Monteiro antes da AG do dia 23.
11 Agosto, 2018 at 14:35
Ao não aceitar a universidade do Minho como auditora e por lá uma entidade com claras ligações a Álvaro Sobrinho, nada me garante que esses resultados não tenham sido adulterado.
Já umas eleições onde todos podem votar, mesmo à distância. E onde a contagem é escrutinadas por todas as listas concorrentes, já me dá um bocado mais de confiança nos resultados. (mesmo com técnicas velhas partidárias de inutilizar boletins de voto válidos – há muitas formas)
De que têm medo os 71%?
De que têm medo?
Antes um lunático que um ladrão.
11 Agosto, 2018 at 12:03
Quem é o Daniel Oliveira?
Algum benemérito? O clube é dele? A sua opinião vincula os sócios todos?
A opinião dele vale mais do a sua ou do que a minha?
Desde quando a opinião qualifica os sócios? E a democracia, onde fica a democracia…
11 Agosto, 2018 at 12:05
Foi um apenas mais um fantoche
11 Agosto, 2018 at 12:11
DO foi fantoche quando apoiava e aceitou ao convite de BdC para pertencer a lista de honra ou passou a fantoche quando retirou o seu apoio à BdC após a chantagem que BdC fez na Assembleia de Fev?
11 Agosto, 2018 at 12:16
Esta é das melhores. As pessoas não são livres de se enganar de mudar de opinião? É valido para os dois lados, que possam ter mudado de opinião. Qual é o problema?
Estranha noção de democracia.
11 Agosto, 2018 at 12:18
Até se fizer o exercício ao contrario, teremos de apelidar o DO de fantoche, apoia, não apoia ele não sabe o que quer, fantoche do caralho.
11 Agosto, 2018 at 12:23
Não. Os estatutos e as demais definições e classificações, incluindo a de fantoche, só podem ser utilizadas e interpretadas num sentido e com um objetivo bem definido. Tem dúvidas pergunte pelas instruções ao democrata Rata Soares.
11 Agosto, 2018 at 12:32
Estás mesmo doente… nunca imaginei tantos doentes por aqui.
11 Agosto, 2018 at 12:35
O DO precisa de ser coerente!
11 Agosto, 2018 at 14:17
Quem classifica a liberdade de opinião como doença, por mim estas apresentado.
Podes voltar para o teu camarote, iluminado.
PS: Se fores casado ou se vieres a ser, espero que a tua mulher não te compre um belo par de cornos, pois pelos teus argumentos a culpa é sempre tua, pois casaste com ela, agora aguenta.
11 Agosto, 2018 at 15:21
O cona de sabão é casado é com a Daniela Oliveira.
11 Agosto, 2018 at 12:15
É o esquerdalho caviar, amigo do Robles, influencer e trender social, que na sua imensa coerência blocomerdista e evidente superioridade moral, não vê problema algum em o SCP perder a maioria da Sad.
É o que temos.
11 Agosto, 2018 at 11:55
Este verme terá de ser punido pelo que está a fazer mas isso só daqui a meia dúzia de anos quando o clube estiver outra vez nas cinzas depois da tempestade croquete e vir outro maluquinho tentar levanta-lo do chão.
Até lá estará um ladrão de bancos instalado na presidência porque obviamente o tio “ricciardo” não ia assumir uma candidatura sem ter a certeza que iria ganhar o mesmo é dizer o único a concorrer ( o médico militar croquete é fachada obviamente).
Foi o que quiseram agora aguentem-se á bronca.
11 Agosto, 2018 at 12:38
Giro giro era só estas duas candidaturas irem a votos e lá para dia 5 ou 6 o fivelas afegão desistir em favor do tio…
Fazia-se uma One happy family e só se estragava uma casa…
11 Agosto, 2018 at 12:03
Façam post sobre o Debate Decisivo! Eloquente! Vejam a confiança que o Zé Maria parece ter com o moderador. A sua faceta de Dono Disto Tudo sempre presente.
11 Agosto, 2018 at 12:14
Mas este merdas do JMS tem carta branca para tudo?!
Tem livre arbítrio para tomar decisões consoante os seus humores?!
Este filho da puta demitiu-se a frente do país todo, em horário prime time. E agora acha-se a rainha de Inglaterra.
11 Agosto, 2018 at 12:22
Os estatutos é o que o Jaimão quiser e o sobrinho-neto mandar…
11 Agosto, 2018 at 12:32
Vale a pena reler o artigo de opinião de Daniel Oliveira no expresso https://leitor.expresso.pt/diario/05-06-2018/html/caderno-1/temas-principais/salvar-o-sporting-de-bruno-de-carvalho#gs.KFf6CJY.
É francamente penalizador para BdC, mas continuo a achar que é uma opinião válida, mesmo não concordando com muitas coisas. Mas respeito-a. É também importante não nos focarmos apenas no que diz sobre BdC, mas também no que diz de forma muito lúcida sobre JMS, Ricciardi e Sobrinho.
Realço um dos parágrafos finais, que para mim é fulcral e onde, democraticamente, defende que BdC deve ir a eleições. Só tenho pena, que perante o atropelo democrático a que estamos a assistir, onde JMS faz tábua rasa da vontade de muito sócios que apoiam BdC, o Daniel Oliveira não apareça a defender a justiça de BdC ir a eleições. A seguir está o parágrafo de que falo:
“O surgimento de alguém que seja mobilizador, se apresente como alternativa a e tenha um discurso claríssimo em relação a Sobrinho e à manutenção da maioria do clube na SAD é a resposta a este dilema. E enquanto estivermos neste lodo e incerteza esse nome não se afirmará. Esse candidato não pode vir de um passado que a esmagadora maioria dos sócios do Sporting recusa e tem de assumir, com um estilo necessariamente bastante diferente, a parte positiva do legado do primeiro mandato de Bruno de Carvalho. Para que essas eleições aconteçam é necessário que o presidente se demita. O que se pede é o mesmo que ele próprio pediu, e teve o meu apoio, em novembro de 2012, quando o trágico Godinho Lopes era presidente: demissão e eleições. A que Bruno de Carvalho pode e deve concorrer. Qualquer pessoa que não esteja totalmente embrenhada no fanatismo de facção consegue perceber que esta é a única forma de sair da crise em que o Sporting encontra.”
11 Agosto, 2018 at 12:33
Alguém acorde o Mário Tulio!!!
11 Agosto, 2018 at 12:34
#Colinho
Versão crocket…
11 Agosto, 2018 at 12:35
Os meus estatutos são melhores que os teus…
11 Agosto, 2018 at 12:39
“estes são os meus estatutos, se não gostares, tenho outros…”
🙂
11 Agosto, 2018 at 12:57
Estatutos a lá carte
11 Agosto, 2018 at 13:04
Groucho Marx 😉
11 Agosto, 2018 at 12:37
Sturaro afinal parece que vai para… Itália. Slimani para a Turquia. Daby, esse craque, quer mais dinheiro. Sporting estuda a possibilidade André Martins…! Grande sporting. Entretanto PMC já tem a candidatura em ordem…. 4 sócios com quotas em atraso, regularizado. Se só houverem Ricci, doctor e PMR, teremos sempre PMR!! Play again Sam.
11 Agosto, 2018 at 12:55
Benedito ja emitiu comunicado
https://www.facebook.com/notes/jo%C3%A3o-benedito-candidatura-ra%C3%A7a-e-futuro/aos-s%C3%B3cios-do-sporting-clube-de-portugal/1922794308021228/
11 Agosto, 2018 at 12:59
Pronto. O mundo está esclarecido quanto à “ilegalidade formal” da lista do Benedito.
Sempre existiram estas situações em eleições anteriores.
Não eram comunicadas e o povo vivia sereno.
11 Agosto, 2018 at 13:09
Hehehehehe só rir…
11 Agosto, 2018 at 13:37
«A lista Raça e Futuro, liderada por João Benedito, corrigiu a falha apontada, estando neste momento em condições de ser aceite e presente a sufrágio no próximo dia 8 de setembro», informou Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da AG do clube, em nota enviada à agência Lusa.