«Tem coisas que não dá para entender! Resta torcer da bancada». Foi com esta frase, no twitter, que Matheus Pereira reagiu ao facto de ter sido um dos convocados que acabou por nem para o banco ir.
Ora, antes de mais, tenho que dizer-vos que achei uma estupidez Matheus Pereira não estar sequer no banco. Tal como achei uma estupidez o Wendel nem ser convocado e termos que levar com uma das descobertas do JJ. Tal como achei uma estupidez entrarmos em campo sem um único extremo capaz de esticar o jogo. Tal como acho uma estupidez um treinador do Sporting não olhar para esta merda de campeonato e perceber que isto pede um 4-2-4 ou um 4-1-3-2 que encoste os adversários completamente às cordas e lhes bata até ao KO.
Mas mesmo achando tudo isto e juntando-lhe o extra de ser um #formaçãolover com hashtag tatuada, tenho que dizer sem rodeios que o que Matheus Pereira fez foi estúpido. Entendo perfeitamente a desilusão, até porque foi aposta ao longo de praticamente toda a pré-época, mas aquela mensagem acaba por ser uma falta de respeito pelo grupo de trabalho e é o tipo de desabafo que tem que ser feito cara a cara com o treinador. Além isso, numa altura em que continuamos sobre brasas, é uma verdadeira rabanada de vento capaz de incendiar novamente as trocas de opiniões entre os adeptos.
No final da partida, confrontado com as declarações do extremo, José Peseiro esteve bem: “Se está chateado é bom, expressá-lo nas redes sociais é que não concordo tanto. Temos jogadores com talento e a tarefa do treinador é ensinar a colocar o talento em campo, com compromisso e determinação. Quando eles não cumprem e não dão essa resposta, podem ficar de fora. Ele ou outro qualquer. O Sporting tem um plantel com potencial, o Matheus tem potencial e é uma aposta. Estar no Sporting representa compromisso a par do talento e não é fácil os jogadores aperceberem-se disso. Por vezes até somos demasiado chatos para eles. Quando se está no banco tem de se entrar como o Raphinha ou o Jovane Cabral fizeram hoje”.
Ainda assim, o puxão de orelhas público poderia ter sido feito em privado, evitando uma troca de palavras (mais uma) que nada abona a nossa favor.
E há uma questão que não deve ser menorizada. Francisco Geraldes, João Palinha e, agora, Matheus Pereira. Três jogadores da formação, três jogadores que questionam a gestão de José Peseiro, numa época em que a aposta deveria ser, ainda mais, na prata da casa.
13 Agosto, 2018 at 21:17
O matheus nao estava castigado!!
13 Agosto, 2018 at 21:38
Isto já não provoca apenas uma raiva surda, que nos afasta dos comentários e depois da leitura do blog.
Isto já mete nojo!
Tudo serve para sustentar o insustentável, para esconder o evidente, para mascarar a realidade à medida de interesses completamente alheios ao Sporting e aos Sportinguistas.
Isto, que continua a ser um blog Sportinguista, está inundado de… sei lá… Sportinguistas não é certamente!
Acima de tudo está o SPORTING!
13 Agosto, 2018 at 22:02
Eu compreendo a azia. O Matheus foi o nosso melhor jogador no estágio, estava on fire… E assim que chegou BF, Nani e Acuna foi para o banco. O que fez parece não ter contado para nada e eu percebo a azia.
Mas tem de fazer como o Raphinha. Entrar em cada minuto a mostrar que merece mais. Entrar amuado ou fazer posts é de longe a pior resposta e só valida que o treinador o deixe de fora.
Agora o Peseiro é o mais experiente… Tem de saber lidar com isto. Falar com ele, mostrar que acredita nele e dar hipóteses dele entrar para contar!
Chega de dispensar jogadores de qualidade. O Matheus tem de ser uma alternativa (para mim neste momento é o nosso melhor extremo). Cabe ao Peseiro estrair o melhor dele e motiva-lo…e não vir com merdas de acredita e tal e depois quando interessa… Nada. Já foi assim com Geraldes… Já chega de erros estúpidos. Já chega ter despachado o Palhinha, Geraldes e DD…
13 Agosto, 2018 at 22:43
Está caixa de comentários é digna de ser lida.
Chora-se mais aqui a vitória do Sporting do que em Moreira de Cónegos. É preciso dizer mais alguma coisa?
13 Agosto, 2018 at 22:48
E eu nunca te vi tão optimista! Porque será? Fazes confiança no PéZero a liderar um plantel com o dedo do Bruno?
13 Agosto, 2018 at 22:54
confiança
Peseiro
liderar
3 palavras que não é possivel meter na mesma frase… e com a palavra Peseiro nem sequer é possivel conjugar nenhuma das outras…
13 Agosto, 2018 at 22:57
Ainda bem que estás optimista! É sinal que não vou ter de apanhar com os teus comentários de adolescente com o pito aos saltos nos Blocos de Notas.
13 Agosto, 2018 at 23:06
Vai lá escrever comentários em escadinnha pró caralhotafoda
13 Agosto, 2018 at 23:10
Hahahaha touché hahahaha era a resposta que eu pretendia e que me dá razão.
13 Agosto, 2018 at 23:14
Caramelo, mete uma coisa na cabeça: este plantel tirando o Renan e o treinador é todo ele Bruno.
13 Agosto, 2018 at 23:21
Podes carregar em “responder” só depois de acabares o comentário. É uma merda moderna que os gajos dos comentadores inventaram agora.
14 Agosto, 2018 at 10:47
Ah não é SPORTING?
14 Agosto, 2018 at 8:03
Vocês esquecem se que é um miúdo. Ele já tinha andado a publicar coisas empolgado com o jogo. O que me leva a pensar que no treino tudo indicaria que seria aposta…e depois levou um banho de água fria. É um miúdo, isto eu desculpo, já rescisões…..
14 Agosto, 2018 at 9:23
Perante a atitude do Matheus o Peseiro esteve bem.
Vou querer ver a mesma atitude e os tomates de aço do Peseiro se e quando um dos “intocáveis” fizer a mesma coisa.
14 Agosto, 2018 at 10:07
Ah que saudades dos indignados da Tasca! Noutros tempos, com outros treinadores, o Matheus não jogar daria para rasgar um milhão de vestes e 10000 comentários sobre a mãe do treinador e a falta de capacidade e visão deste!
Agora não! Agora que se respira glamour no SCP, os indignados do costume já concordam com as opções do treinador e até criticam o jogador por vir para o Twitter dizer coisas! Ainda se fosse o Geraldes… esse sim provocava um orgasmo aos indignados toda vez que punha algo no instagram e era vê-los, qual pitoniza, a tentar decifrar a “tacada” ao treinador! Agora o Matheus não! O Matheus tem de comer e calar!
Mas o pobre Matheus só está a seguir o exemplo que o seu capitão deu!
É tão bom ter memória!
Cordiais Saudações Leoninas Suaves,
Visconde de Lionman
14 Agosto, 2018 at 17:11
É uma espécie de segunda vaga. Depois do tremor de terra vem o tsunami. Se chegarmos ao fim de agosto sem Geraldes, Palhinha, Duarte, Demiral, Matheus, Wendel e Mané, este ‘treinador’ consegue causar ‘impacto’ na formação e no futuro do Sporting como… tantos outros. É sempre a mesma história.
O comentário do Matheus é ‘próprio’ de um profissional consciente do seu valor – que compara todos os dias o seu desempenho com algumas vulgaridades que ganham muito mais do que ele e que NUNCA ‘cumpriram’ coisa nenhuma mas continuam a ter oportunidades -, próprio da sua juventude, da realidade social e, acima de tudo, da sua enorme vontade de mostrar o seu valor num Clube que gosta. Também revela a incapacidade de quem tem o privilégio de trabalhar com um jogador deste talento e não consegue explorar, orientar ou rentabilizar as suas potencialidades (e atira as ‘culpas’ para cima do jogador). Ronaldo e Messi a serem orientados por certos ‘treinadores’ arriscavam-se a serem jogadores banais.
Lamentáveis podem ser as declarações de um qualquer funcionário de um Clube, especialmente quando deveriam ser líderes de um grupo, ao colocar em causa publicamente o trabalho de uma parte ou de todo esse grupo.
Do senhor contratado para ‘treinador’ não apetece falar, tem um discurso quase sempre triste, deprimente, que faz sentir que o Sporting é um clube de coitadinhos, pequenino, magoado, miserável e a precisar de salvação. Assim vai o nosso Clube, em modo temporário…
Parabéns aos rivais, pela aposta na formação e aos excelentes resultados dessa aposta. E pensar que nós é que tínhamos as grandes promessas… É ver o Ruben Dias e o Diogo Leite a triunfarem e o Duarte e o Demiral a levarem um ‘biqueiro’ para dar oportunidades a um Marcelo qualquer. É a treta do costume. É só ler o entusiasmo de alguns miúdos de alguns fóruns por causa de um Diaby qualquer que não vale meio Mané…