Contrariando a Lei de Murphy, o Sporting entrou a ganhar no campeonato, vencendo por 3-1 o Moreirense, uma lesão no aquecimento, a lei da rolha do árbitro, um golo sofrido aos seis minutos e vários equívocos tácticos
Se Peseiro tem fama de ser pé frio, o que os adeptos sentiram foi um verdadeiro cubo de gelo a rolar-se costas abaixo e a alojar-se onde não devia alojar-se quando, aos seis minutos, o Moreirense se adiantou no marcador. Foi como se estivesses a dormir um sono profundo e levasses com aqueles despertadores dos anos 90 que te enganavam com os dígitos iluminados para te pregarem com um alarme de quartel de bombeiro à hora de te levantares. Isto depois de já teres feito snooze, claro, que no aquecimento o Viviano tinha-se lesionado e assim que o jogo começou o estiloso do apito, Tiago Martins, espetou um amarelo ao Nani e depois veio outro ao Bruno Fernandes acompanhado de um “queres ir para a rua?”.
Na rua estávamos nós. Na da amargura, diga-se, porque além de estares a perder vias aquele rapaz com a camisola 25 que já pertenceu ao Duscher e hoje pertence ao Petrovic, numa falta de respeito pelas boas memórias de adepto que o teu cérebro acaba a ver as mensagens que o Matheus Petreira vai escrevendo na bancada (este que vos escreve promete um post para este assunto) ou a lembrar-se de um Palhinha a servir cocktails em Braga ou de um Wendel que ficou em Lisboa a aparar o bigode para permitir a Peseiro testar o pior duplo pivot que podia ter experimentado, pois se o tal do Petro tem uns pés que parecem duas mesas de cabeceira, o Battaglia melhora um bocadinho, mas fica algures nas lagartas rotativas de um carro de assalto.
Sim, José Peseiro fez uma valente cagada na escolha do 11, desde logo porque aqueles dois rapazes citados não podem ser um duplo pivot, a não ser que queiramos passar a jogar em pontapé para a frente, para o Dost amortecer para as entradas rápidas do… ah, espera, o Peseiro também deixou os extremos rápidos e repentistas todos de fora, preferindo a completa falta de forma do Acuña (mete o gajo a defesa esquerdo, foda-se, ou mete-o no meio a fazer de Battaglia e deixa o Battaglia fazer de Petrovic) e a capacidade única que Nani tem de contemporizar e ler o jogo, mas já sem o rasgo de outros tempos (pelo menos enquanto as pernas pesarem).
Portanto, num clube feito em cacos, Peseiro resolveu escavacar o resto da louça e, de um momento para o outro, tinha mais seguidores do que a sua filha nas redes sociais. Valeu-lhe uma grande arrancada de Ristovski pela direita, cruzando atrasado para Bruno Fernandes, com o 8 a resolver individualmente e a tapar as orelhas enquanto festejava, como quem diz que consegue ser aquele macaquinho que nada escuta e fica indiferente às críticas. Goste-se ou não, a verdade é que o médio disse que queria reconquistar os adeptos com trabalho dentro de campo e, ontem, até por volta dos 70 minutos, foi ele e mais 10. E se contabilizarmos os 90, foi certamente aquele par de pernas que mais correu para conquistar os três pontos.
Mas já vais no minuto 70, ó Cherba? É verdade, pá. Ok, pelo meio há um cruzamento esquisito do Jefferson que mete a bola no Dost e que ninguém sabe como não entrou (incrível, mesmo, a sorte do Moreirense, entre o bate no poste e nas pernas do redes, sempre com a redonda a fazer equilibrismo sobre a linha de golo), mas a verdade é que ao intervalo o Moreirense tinha mais posse de bola do que nós e aquele buraco no meio-campo chegava a meter dó não só na construção como na recuperação, com o tal gajo que roubou o 25 ao Duscher uma, outra e outra vez colado aos centrais.
Aos 5 da segunda etapa, Bruno Fernandes tentou inventar mais um golo e 15 minutos depois Salin fez a defesa da tarde a remate de Bilel, jogador que tentou dar um ar de sua graça no Sporting B.
Um gajo desesperava e pedia substituições, Peseiro lá acabou por mexer e fazer aquilo que devia ter feito de início: dar velocidade aos corredores sem estar à espera que tivessem que ser os laterais a galgar metros. Jovane Cabral e Raphinha entraram para os lugares de Nani e Acuña, o duplo pivot de aço transponível ficou, mas ainda assim foi suficiente para abanar o jogo e matar o Moreirense.
O puto Jovane arriscou a finta na área e foi derrubado por Heriberto, o gajo que tinha marcado o golo do Moreirense e que até mereceu aplausos nas redes de um tal Rafael Leão. Penalti e classe total de Dost na marcação, numa cambalhota no marcador que viria a ser confirmada já nos descontos pelos suspeitos do costume: Bruno Fernandes tem um passe de mágica a isolar o holandês, o 28 mostra que calçar o 45 não é só para a NBA e aplica um belíssimo chapéu a Jhonatan.
Peseiro respirava de alívio e aqueles milhares que encheram Moreira de Cónegos num incansável apoio ao Sporting tinham a merecida recompensa. Eles e todos os outros, que espalhados por Portugal e pelo mundo viram um jogo a léguas de ser bonito, mas que encaixou perfeitamente na antevisão de Peseiro: “Mais importante que jogar bem, que rematar 30 ou 40 vezes ou que ter muitos cantos, é essencial ganhar os três pontos. É preciso mostrar as garras do leão, sabendo que podemos não estar preparados para fazer um jogo ofensivo como ainda vamos ter. Mas mais importante é a serenidade, a estabilidade e confiança”.
Assim sendo, haja esperança!
13 Agosto, 2018 at 10:25
Se é mesmo preciso duplo pivot então mete o Misic à frente do Bata. Ao menos esse não usa chuteiras Cimpor.
O Bata não tem timing de passe, leitura nem técnica para jogar a 8. Então as bujardas que ele manda quando chuta….cum caraças, pá, isto treina-se também. Se tens potência então aprende a colocar a bola. Tens aí o Bruno para explicar.
O Petro não é mau mas ontem andava sempre longe da acção e lento também.
13 Agosto, 2018 at 10:33
o battaglia para mim é um 6.
13 Agosto, 2018 at 10:37
Um 6 e “à antiga”….que os pés são 2 tijolos!
13 Agosto, 2018 at 11:46
não deixa de ser um 6, um 8 é que não é de certeza
13 Agosto, 2018 at 10:36
“O Petro não é mau”… não diz mal de ninguém…
13 Agosto, 2018 at 10:30
Essa história do duplo pivot é conversa para enganar tolos. No meu tempo dizia-se que estava borrado, agora parece que é para “libertar o BF”.
Siga. Desde que se ganhe.
13 Agosto, 2018 at 11:11
Duplo pivot é mais evoluído que dois trincos.
13 Agosto, 2018 at 10:35
Dentro de dias começam as festas de Coruche…pelo que o Peseiro vai deixar a rapaziada à solta para ir ás festas!
Por isso…. Sábado com o Setubal vamos ganhar fácil, que o peseiro fica em coruche 🙂
13 Agosto, 2018 at 10:37
O homem já tem um estádio com o seu nome… segue-se a praça de touros.
13 Agosto, 2018 at 10:38
Que é feito do Mini-Messi? Dava um jeitão para o meio-campo.
13 Agosto, 2018 at 10:43
OFF
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre os negócios de Alexandre Cavalleri elemento da lista do primo Ricci e ex da CG que nunca ia fazer parte das listas.
https://observador.pt/especiais/como-um-ex-ministro-e-um-ex-assessor-de-socrates-ajudaram-o-rei-do-pernil-de-porco-a-conquistar-a-venezuela/
O que se aprende sobre ele e os negócios dos nossos politicos
13 Agosto, 2018 at 11:06
Outro chupista que quer alambuzar-se com o Sporting.
13 Agosto, 2018 at 10:44
É preciso serenidade e confiança…a estabilidade “vai chegar” a seguir…
Agora “é mesmo a sério “…
E deixa de haver lugar “para os medricas “
Um verdadeiro Leão…nunca desiste…
Sofre se “tiver que sofrer “…
Refila “se for caso disso “ ( ou porque não consegue fazer outra coisa…)
Mas “está sempre presente” quando o “seu grande amor “ mais precisa da sua ajuda…
É hora de colocar de parte “as discussões parvas…”
Agora…”é mesmo a doer…”
Sporting Sempre…!
Abraço e
SL
13 Agosto, 2018 at 10:54
É bom ver Sporting a voltar ao normal… finalmente
13 Agosto, 2018 at 10:55
Pelo menos já não falam mal do nós.
13 Agosto, 2018 at 11:09
E os árbitros já te dão um penaltie para desbloquear o jogo
13 Agosto, 2018 at 11:16
Dão??
Conversa de lampião!!
É penalti claro!!!!
NA primeira parte….imensas duvidas no lance de golo do Dost….
critério disciplinar vergonhoso e tu feito lampião ainda vens falar em dar penaltis!
13 Agosto, 2018 at 11:21
Vão oferecer-nos um titulo, como no ano do Boloni.
13 Agosto, 2018 at 11:22
Ja começaram os penaltis à Boloni
13 Agosto, 2018 at 12:34
Vão-nos oferecer o quê?? Tenham juízo… Têm oferecido muitos é verdade mas não a nós.
13 Agosto, 2018 at 12:34
Mas a conversa já chegou a cozinha???!
Já disse que não vi o jogo é estou a comentar … baseado na lógica dos últimos anos.
Penaltie para desbloquear resultados ( aqui no tasco sempre foi penaltie à benfica )
Se vamos ou não ganhar campeonatos à Boloni… isso aí já é do departamento do Crente!
13 Agosto, 2018 at 12:38
É normal que não tenhas visto o jogo….
Mas tenho a certeza que amanhã não te esqueces de ver o jogo do teu clube…..
13 Agosto, 2018 at 13:40
Dão?
Ele estava a pensar no que bebeu ao peq almoço.
Dar desconto.
13 Agosto, 2018 at 13:42
Quinta do Cabriz 🙂
13 Agosto, 2018 at 11:19
E ainda tem quem fale mal dos árbitros…
13 Agosto, 2018 at 11:01
Falando de futebol:
1- Não sou um amante de um sistema de duplo pivit à frente da defesa, mas percebo a intenção de dar a batuta a Bruno Fernandes e daqui a uns tempos a Nani. Até acho que por exemplo no proximo jogo em casa, gostava de ver Bruno mais recuado, ao lado de Batta, e Nani solto nas costas de Dost.
Mas para este sistema funcionar não podemos jogar com 2 medios fracos na construção. Obrigar Bruno a recuar tanto ou pedir a Seba para meter bolas para o Dost não pode ser a solução. A manter se ao lado de Batta pode jogar um Wendel (gosto do ritmo que impoem, transporte de bola rapido), quanto muito um Misic (bem melhor que Petrovic)… Mas claro que precisamos de um Medio para entrar de caras
2- Jefferson a defender faz me tee saudades de Jonathan! Tambem não acho que a solução seja Acuna. Por enquanto porque não Bruno Gaspar?
3- Não acho que Acuna tenha feito um mau jogo. É um extremo que não é um desequilibrador nato, mas é competente. Ajuda muito a equipa com bola, nos processos de ataque organizado, e a defender sobretudo é muito forte. Acho que é um daqueles que nos sera muito util durante a epoca.
13 Agosto, 2018 at 11:14
Não jogamos piroca, como acontece há anos.
Pelo menos este treinador parece ter consciência disso. Mais vale assim, pode ser que se empenhe em melhorar, em vez de vender pragmatismo italiano.
13 Agosto, 2018 at 11:17
O outro até teria consciência disso, parecia era não se importar muito com isso
13 Agosto, 2018 at 11:19
“Acuña (mete o gajo a defesa esquerdo, foda-se, ou mete-o no meio a fazer de Battaglia e deixa o Battaglia fazer de Petrovic)”
No meio de tanta invenção, esta para mim é a mais inacreditavel. O Jeff não lembra a ninguém.
A primeira vitória já cá canta e pelo menos o treinador sabe reconhecer que não jogámos uma pevide. Cá estaremos para avaliar se a equipa progride com os seus métodos. Até lá o mais importante é irmos somando vitórias
13 Agosto, 2018 at 11:32
Caros Tasqueiros,
Parabéns ao nosso clube pela vitória em condições que dificilmente poderiam ser piores. Contrariando a frase introdutória do post, eu diria que quem foi vítima da Lei de Murphy foi o Moreirense 😉
De resto, concordo em absoluto com a análise e, embora não me veja a perdoar a quem nos traiu e desertou, não tenho problema em reconhecer a atitude empenhada da BBB, que foi fundamental para esta vitória.
Para o próximo jogo, tudo o que desejo é que o vento da fortuna continue a soprar para o nosso lado (já agora podia ter metido aquela bola na baliza) e que o Peseiro consiga elevar o nível futebolístico da equipa.
Seja como for, com o meu apoio nunca irei faltar ao Sporting.
13 Agosto, 2018 at 13:16
Essa sim é uma atitude correta.
Ninguém é obrigado a gostar de quem está a frente do clube, mas o Sporting está acima de tudo.
Saudações Leoninas Iorda9
13 Agosto, 2018 at 11:36
O que eu vi ontem foi uma equipa de primeira jornada de campeonato onde jogamos de melhor do que nos três anos de jj…. Não me fodam….. Peseiro e o melhor do mundo? Não não é mas a equipa ontem foi montada para não perder… Se o homem ontem perde…. Uiii…. Apoiem caralho..
13 Agosto, 2018 at 12:36
🙂 o Peseiro é melhor que quem????
:)) opá Fodasse … mete Pítons de borracha se não ainda podes magoar alguém!
13 Agosto, 2018 at 13:26
Ahahhahaha. Neste caso não é ser melhor ou pior é a verdade dos factos… Goste se ou não do peseiro dos jogadores ou desta e da próxima direção o que nos une e o Sporting…. Devia ser tão só isso.. Sporting.. Já agora balboa foste de férias? Abraço Tadeu
13 Agosto, 2018 at 11:54
jogo complicado por tudo o que nos tem acontecido…
não podia ter começado da pior forma… 1-0 e todos temiam o pior…
não é que conseguimos dar a volta por cima… boa reação, boa atitude e bom resultado numa 1ª jornada a começar fora quando todos os outros jogaram em casa…
o homem do apito a empurrar a turma de alvalade…
enorme o Bruno Fernandes…
letal o Bas DOST…
bem os meninos a entrarem e a agitar o jogo (com 10 min de atraso)…
mal o matheus a colocar achas na fogueira…
3 pontos no bolso e um pouquinho mais de tranquilidade para trabalhar durante esta semana…
13 Agosto, 2018 at 11:55
Sinceramente, este jogo foi exactamente o que pensava que seria. Nem mais, nem menos!
Uma equipa à Pe0, com Petrovic (ou Misic) a fazer um duplo pivot com o Battaglia, muito pouco futebol, Moreirense a correr mais, árbitro a foder-nos sempre que possível, poucas oportunidades de golo… Tudo a ser decidido pela qualidade individual dos jogadores.
Do lado do Moreirense falharam as 2 ou 3 oportunidades que tiveram para lá do golo; do nosso lado conseguimos acertar metade delas – 4 oportunidades e 2 golos mais um penalti idiota que ajudou a desbloquear o jogo!
Foi um jogo equilibrado a grande maioria do tempo. Nós ligeiramente melhores na 1ª parte; eles ligeiramente melhores na 2ª parte, exactamente quando perderam o jogo!
A entrada do Raphinha e do Jovane acabou com o Moreirense. Passaram a ter de se preocupar em defender, o que não aconteceu com Nani e Acuña em campo.
Para mim Nani já não tem pedalada para jogar numa ala. Ou joga a meio, atrás do Dost, a fazer o que fez neste jogo o Bruno Fernandes, jogando este no lugar do Battaglia e este no lugar do Petrovic, ou então o lugar dele é no banco.
Para extremos temos o Matheus, o Raphinha, o Jovane, o Ristovski ou o Bruno Gaspar. Ou o Acuña ainda, mas acho que com as soluções anteriores o Acuña pode ser melhor utilizado a 5 ou a 8, sendo muito mais útil à equipa. Para jogar a 11 só em jogos em que se tenha de defender muito mais do que atacar.
Falta nitidamente uma opção para o lugar 9. Um 9 mais móvel e mais rápido mas igualmente bom de cabeça, para poder ser opção de início e opção a entrar quando a coisa está mais difícil. Montero não é esse tipo de jogador, ainda que desenrasque por vezes pela sua qualidade individual e saber posicionar-se.
Tenho dificuldade em perceber a aposta em Jefferson, em vez de Lumor. Se o Lumor é pior que o Jefferson, foram buscá-lo para quê? 2,5M€ por 50% do passe, coloca o gajo num preço similar ao Telles (6M€), ao Layun (comprado por 6M€ e vendido por 4M€), e muito acima do Grimaldo (1,5M€). São estes negócios, com décadas no clube, que lixam muito do pouco dinheiro que há.
Petrovic é outro negócio ruinoso – bem, não tão ruinoso quanto o Douglas! Foi oferecido livre no ano do Marco e não o quiseram. Foram contratá-lo ao Kiev, pagando, no ano seguinte… Ganha quase 2M€ brutos e já fez 3 épocas no clube – entre passe, comissões, prémios de assinatura e ordenados já consumiu cerca de 8M€ em troca do quê? Veio só mesmo para tirar a possibilidade do Palhinha ter minutos e evoluir! Pagámos para estragar 3 anos de progressão do Palhinha!
Estas cenas são de um amadorismo gritante!
Nestes 3 anos queimaram-se 3 putos da formação com grande potencial: Palhinha, Geraldes e Iuri. Só porque ninguém teve visão! Até o Matheus foi mal gerido mas, enfim, lá foi tendo a sua oportunidade!
Espero que quem ganhe as eleições perceba tudo isto e implemente um projecto com cabeça, tronco e membros, desde os minis à equipa A porque não é dificil formar boas equipas, com bons jogadores, num clube da dimensão do Sporting, quando se tem uma boa Academia e algum dinheiro para colmatar as lacunas dessa Academia.
A pré-época 2019/2020 não começou mal.
Vamos ver para a semana, num jogo bem mais exigente que antecede a ida ao Galinheiro das toupeiras!
13 Agosto, 2018 at 17:42
Subscrevo essa política desportiva.
13 Agosto, 2018 at 11:58
Cherba , hoje ultimo jogo para a qualificaçao no futebol feminino !
13 Agosto, 2018 at 12:04
Com o que custa esta equipe se não der 5 a 0 a todos e não vencer a segunda liga da , não faz nada que mereça aplausos.
13 Agosto, 2018 at 12:06
“a segunda liga Europeia”
13 Agosto, 2018 at 12:14
Também já estou cansado de ver o Treinador falar como se tivesse a liderar um bando de coxos. Tem uma grande equipa, repleta de grandes jogadores. Quem dera a Leonardo Jardim ter tido tanta qualidade quando por cá passou.
No entanto, conhecendo Peseiro, qualquer coisa acima do quarto lugar no campeonato já seria bom. Pena, pois há muita qualidade nesta equipa.
SL
13 Agosto, 2018 at 12:13
Sim, porque só este ano é que os jogadores começaram a ser pagos. Antes jogavam por amor
13 Agosto, 2018 at 12:10
Peseiro nunca foi nem alguma vez será treinador para o Sporting. Contudo, apesar de discordar com regressos de desertores, nunca coloquei em causa a qualidade dos mesmos, sobretudo de Bas Dost e Bruno Fernandes.
Acredito que Acuna esteja a jogar contrariado, esperando aumento de ordenado em consonância do sucedido com aquele que abandonaram o barco (não acredito que não tenha havido dinheiro para “motivar” arrependimentos!).
Apesar de tudo, feliz pelos 3 pontos e com esperança que este filme se repita muitas vezes: vitórias mesmo com exibições menos conseguidas.
SL
13 Agosto, 2018 at 12:11
O passado só é passado, se assim nos der jeito, caso contrário, torna-se sempre presente.
O jogo de ontem já é passado, porque convém esquecer o nível exibicional, mas não deixa de ser presente, porque nos deu 3 pontos importantes.
O empate obtido pelo JJ na época anterior já é passado, mas não deixa de estar convenientemente presente, porque a exibição paupérrima do Peseiro garantiu-nos mais 2 pontos do que o mestre da tática.
O Matheus coloca em causa a autoridade do treinador através das redes sociais e isso já deveria ser passado, não vá alguém tornar presente as críticas de um plantel a um presidente, que tanto jeito deram para o afastar.
Os 3 retornados marcaram bem o presente neste jogo, mas deveriam ser passado ao terem abandonado quem tanto os elogiou.
Bruno, afasta-te do clube, já és passado, no entanto, não deixas de ser presente, quando perguntam por ti e criticam a tua ausência neste jogo.
Este comentário faz parte do passado.
13 Agosto, 2018 at 12:39
Tu és o eco?
13 Agosto, 2018 at 13:26
O Afonso Rodrigues é que é conhecido como o “Eco Man”.
13 Agosto, 2018 at 12:25
Ganhamos siga…
Estou contente.
O Mateus …
Carrapau frito e choco frito a caminho.
13 Agosto, 2018 at 12:30
O ano passado entramos bem, se chegarmos à 7a jornada só com um empate, então falamos, até lá, todos cães têm o seu dia de sorte.
Eu acho bem que quem não treina ou vem mandar bocas para as redes sociais seja posto em ordem, porém, eu queria ver o peseiro a fazer isso com o acuna ou com a tripla de traidores. Por falar em traidores, lembrem se deles quando quiserem criticar o Matheus.
Mas ajudem quem não tem redes sociais… O Matheus disse o quê mesmo? É disse depois de lhe ser dito que não ia jogar? Ou antes? E se não ia jogar porque foi convocado? Sabiam os palermas amadores que estão à frente do clube que ele não podia jogar?
Jovane é o nosso novo craque da academia. Este jovane é o mesmo que põe likes nas publicações do Rafael (não gosto de violência) leão?
13 Agosto, 2018 at 12:31
As candidaturas á presidência já foram todas aceites? Como ficou a questão de haver sócios a subscrever várias listas? Foram sancionadas ou foi mesmo necessário recolher mais assinaturas? Alguém sabe?
É mesmo por curiosidade e memória futura.
13 Agosto, 2018 at 13:17
Tudo aceite, menos o BdC
13 Agosto, 2018 at 12:33
Ganhar é sempre bom,e adorei o 3º golo de Dost,que me deu bastante confiança quanto ao seu regresso à boa forma.
Peseiro horrível na escolha do 11 mas a mexer bem.
Agora é meter Acuña a lateral por Jefferson e jogar com Matheus e Nani nas alas,e tirar Petrovic,como é óbvio.
Daqui a 2 jornadas vamos à Luz e assim saímos de lá passadinhos a ferro
13 Agosto, 2018 at 12:42
As palavras do Matheus vao no seguimento das de Geraldes e Palhinha!
Só quem é cego e surdo é que não vê que o ambiente no balneário ficou uma merda e pelo menos os putos sentiram-se revoltados.
No inicio da época Domingos Duarte, Palhinha, Geraldes e Matheus eram vistos como as esperanças e isso criou-lhes expectativase tá visto que quando começaram a sentir o que ia acontecer houve uma reação em grupo!
Depois… depois há um treinador com um histórico riquissimo de impor respeito nos atletas…
Geraldes, Palhinha e Matheus só vieram dar voz ao pensamento dos meninos da academia!
Pelos pingos da chuva ontem saiu a noticia do emprestimo com opção de compra de Demiral para o Fenerbahce e parece que ninguem reparou… o Sir. diz que a opção é somente de 2 milhões! E o pessoal de braços cruzados a ver esta merda toda!
13 Agosto, 2018 at 12:46
Ahhhhh… entretando parece que Matheus nem voltou para Lisboa no autocarro com a equipa já que apanhou sozinho um avião no Porto!
Aguardam-se os próximos episódios!
13 Agosto, 2018 at 16:39
essa do avião parece a outra de terem andado todos à chapada no balneário. Tenhamos a capacidade de ignorar a quantidade de merda que se vai lançando na ventoinha
13 Agosto, 2018 at 16:54
Ventoinha? Vem no jogo com foto e tudo
13 Agosto, 2018 at 12:46
Diz a um miúdo ( ou garaudo ):
Vais rodar e para o ano entras na equipa principal!
E depois … vem o velho Nani e … zumba na caneca!
13 Agosto, 2018 at 12:47
Não estou com isto a defender a má educação do puto!
13 Agosto, 2018 at 13:00
Ainda falta o Mané que me parece estar na pole position para lever um chuto estratosférico no cú.
Fechem e vendam a Academia. Fica mais em conta e poupa-nos desgostos e estas tangas.
13 Agosto, 2018 at 20:21
O Mané não tem qualidade para o Sporting a lutar pelo titulo ao nível a que estão os rivais… Tinha para o Sporting só com meio plantel do Jardim!
13 Agosto, 2018 at 13:21
E ainda dizem que Bruno trouxe mais exigência… Está se a ver…
13 Agosto, 2018 at 12:53
Gosto de ter BF na equipa. Não apenas por ser bom jogador, mas sobretudo um reminder que ali estão meros funcionários que jogam à bola, e não sportinguistas.
Sportinguistas somos nós, cada qual com a sua pancada, uns bons outros maus, mas sportinguistas.
Gosto de Petrovic. Dá o que tem, sem nunca ter uma nesga de agradecimento ou reconhecimento público de retorno. Só por isso merece a minha admiração.
Também não posso deixar de gostar de Peseiro. Um tipo recordado pelo facto de ter “quase” ganho as 3 mais importantes competições de futebol pelo Sporting, tendo-as finalmente perdido todas numa única e fatal semana. Como se sabe, no Sporting, se é para perder tem que ser antes do Natal. A malta neste Clube não gosta de andar enganada até alturas da ressureição de Cristo, pelo que ele está nessa galeria dos atrevidos para quem não existirá nunca um verdadeiro perdão. “And I like it too”!
O jogo de ontem? Não vi, pois quando pude fazer algo para o ver não me apetecia. Depois, chegada a hora, já me apetecia (ele há coisas da natureza humana…) mas era tarde demais, e andei à voltas naquela merda do “Record” que imita um relato. Ganhamos, ainda bem, estranhei ter ficado tão contente. Parece-me que o próximo jogo já me está a abrir o apetite. Não gosto de ser assim, mas cada qual é como é….
SL
13 Agosto, 2018 at 13:17
🙂
Revejo-me em muito do que escreveste.
13 Agosto, 2018 at 13:30
Placebo, apesar de discordarmos em muita coisa num passado recente sempre gostei da tua maneira de escrever. Este post não foge à regra.
13 Agosto, 2018 at 13:38
Só uma errata. O Paseiro não perdeu as 3 numa semana. A taça já tinha ido á vida muito antes. Esse recorde 3 numa semana continua a ser do Autista do Colinho.
13 Agosto, 2018 at 13:41
Peseiro!!
Ao menos escreve o nome do homem como é e não na versão lampionica
13 Agosto, 2018 at 14:08
PTSD…
13 Agosto, 2018 at 14:31
Não foram 3 competições mas quase. Perdeu-se o título na etar, a uefa para os russos e o lugar na champions com uma derrota em casa com o Nacional no último jogo da época, a mim até me pareceu que perdemos mais do que 3 competições nessa semana, até porque estive nos 3 jogos.
13 Agosto, 2018 at 16:06
Mau, queres ver que nao é o Peseiro que é pé frio… 🙂
13 Agosto, 2018 at 16:11
O que vale é que nesses tempos não havia gamancos.
Benfica e Nacional, limpinho.
O colinho só se estreou quando o JJ mudou de lado.
13 Agosto, 2018 at 18:11
Por esse prisma Leão Sheffield compreendo, não foram 3 titulos numa semana, mas sim 3 competições.
Pezero vintage. Mas o Alucinado do Cérebro bateu o recorde. 3 titulos numa semana de vela. O “melhor que conseguiu no SCP foi 2 competições numa semana: Champions e taça de Portugal.
13 Agosto, 2018 at 12:56
Acho prematuro estarmos a tirar grandes conclusoes depois deste jogo.
O SCP mostrou muito pouco fio de jogo. Esteve trapalhao (mau posicionamento) a defender e em fases de conversao ofensiva esteve muito fraco fruto do duplo pivot defensivo. Mas tudo isto tambem tem a ver com a adaptacao ao novo treinador. Acho que muito do futuro desta equipa vai depender de 3 coisas:
1. Vontade e capacidade de assimilar as ideias do novo tecnico
2. Novos reforcos que venham (preferencialmente sem lesoes)
3. Estabilidade antes e depois das eleicoes, mesmo que hajam maus resultados.
Se qualquer um destes elementos falha, creio que esta podera ser uma epoca muito mas muito penosa para o Sporting e lancar o clube (nao so o futebol profissional) numa crise muito perigosa.
Como sabem nao fui apologista de Comissoes de Gestao nem de destituicoes do Conselho Directivo em funcoes. Acho que deviam ter sido convocadas eleicoes e com serenidade discutir o futuro com listas e projectos crediveis. Isso nao aconteceu – e agora temos de viver com isso. Mas preocupa-me que o clima de crispacao que esta instalado va por em causa o futuro do clube.
Acho que muitos apoiantes de BdC e tambem muitos dos socios que votaram a sua destituicao, estao confusos e alguns desanimados e como tal, afastam-se do clube. Vamos ver que casa temos contra o Setubal, mas acho que estamos mal se os socios se continuam a afastar do clube vai aumentar a pressao sobre a equipa e o novo CD. Arrisca-se uma espiral negativa que vai ser muito dificil de ultrapassar sem uma rotura muito profunda.
Para ja, vamos ver como vai estar o estadio
13 Agosto, 2018 at 13:00
“Tem coisas que não dá para entender! Resta torcer da bancada”
afinal o que o puto disse não me parece ter sido assim tão grave.
óbvio que poderia não ter feito o comentário… mas assim ninguém ia saber o porque. Lesioando e cartões parece não ter sido a razão.
A “merda” das redes sociais é que tornou mais complicado criar “verdades paralelas” pelas comunicação social.
13 Agosto, 2018 at 13:03
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Muito melhor o resultado que a exibição.
Algumas observações:
1- Os índices fisicos de alguns jogadores ainda estão fracos (de Nani e Acuña, visivelmente), o que seria de esperar;
2- Conseguirá Nani jogar a ala/extremo durante todo o campeonato ou a sua posição mais adequada é a de… Bruno Fernandes?
3- Mais cedo ou mais tarde, Raphinha vai ser o “dono” da ala esquerda. Necessitará é de mais “cultura táctica” (porque o jogo não é só “atacar” a grande área), mas a sua velocidade, imprevisibilidade e “poder de fogo” vão-se mostrar demasiado preciosos para jogar “de vez em quando”;
4- Se fosse possível, era de vender o Acuña. A idéia do mesmo “baixar” para DE é horripilante. Se não puder ser “convertido” para médio “centro”, não me parece que seja de grande utilidade para a esquerda.
5- Espero nunca mais ver a dupla Battaglia / Petrovic no meio campo. Battaglia/Misic? Battaglia/Wendel? Battaglia/Bruno Fernandes/Nani em jogos mais “ofensivos”?
6- Sousa Cintra falou em mais “dois avançados”. Isso provavelmente quererá dizer que Carlos Mané não vai ter oportunidades. Que Montero estará de saída (tal como Doumbia e Castaignos). Jovane Cabral terá espaço?
7- Necessário esclarecer que raio se passa com o Matheus Pereira. E se a interacção entre a equipe técnica e os jogadores é a melhor (jogadores “desabafarem” nas redes sociais é de amador!).
SL
13 Agosto, 2018 at 13:22
Na minha opinao ( e nao tendo acesso aos treinos, apenas aos jogos e fazendo uma leitura das decisoes do treinador ) Wendel e Matheus sofrem de “brasileirismo”, muito talento mas falta o resto … que indispensavel para se ser titular numa equipa como o SCP …
Deixo-vos um desafio, vejam alguns dos treinos que deram em.directo na Sporting TV … quando se iniciam as corridas em grupo, vejam onde ( e como ) estao os “mininos”. Para quem ja endou nesta vida é um detalhe que diz muito sobre a personalidade dos atletas.
SL
13 Agosto, 2018 at 14:26
o iuri é brasileiro ?
13 Agosto, 2018 at 13:24
O ponto 1 e ponto 2 penso que estão ligados. Quando a condição fisica for melhor acho que vamos abandonar o duplo pivot e passar a jogar com batta e bf no meio e Nani no apoio a Dost
13 Agosto, 2018 at 13:12
Vou deixar aqui a minha analise, que vale o que vale até porque muitos já disseram o mesmo que eu.
Em primeiro lugar dizer o seguinte, não acredito que algum sportinguista deseje a derrota do clube só para ter razão ou para sustentar uma posição, podem até dizer isso da boca para fora ou escrever essas tolices, mas não acredito que sintam isso realmente. A ser verdade então não são melhores que a lampionagem, pois esses usam o clube como extensão do seu ego e isso não faz parte da natureza leonina.
Quanto ao jogo:
Por incrivel que pareça parecia estar a ver um pouco uma cópia de vários jogos do ano passado com a diferença que alguns dos protagonistas deste elenco são diferentes mas para pior. O negativo e é o que está a vista de todos é Jefferson que continua a se posicionar mal, deixando o flanco esquerdo sempre a disposição do adversário, lateral esquerdo precisa-se urgente. Petrovic é apenas um remendo, todos sabemos que é apenas por falta de alternativa que joga, precisamos de alguém nesta posição que saiba fazer a transição, e é para ontem. sem ter a questão do meio campo resolvida vamos continuar a sofrer, mas este é um problema que se arrasta do ano passado, desde a saida de Adrien que não temos um 8 na verdadeira definição da palavra, Battaglia nunca será 8, Fernandes é um desperdicio a 8 e não tem o fisico de combate necessário e como tal não entendo que não se dê oportunidade a Wendel (sofre de falta de empenhamento como Matheus?).
Positivo:
A pressão alta, o facto de pressionarmos em quadrante com 3 ou 4 elementos na saida do adversário é da minha convicção que é melhor modelo para 90% dos jogos na Liga NOS.
Jovane pode ter encontrado na saida de Gelson o espaço para crescer e oferecer ao clube mais um diamante por delapidar.
B. Fernandes foi o melhor em campo na minha opinião e Dost foi melhorando ao longo da partida.
O Sporting não tem uma equipa má, mas tem uns elos fracos que fragilizam muito as suas ambições. julgo que há a fazer é garantir o maior numero de pontos nesta fase inicial de forma a reconquistar a confiança perdida no seio da equipa e já agora do clube.
Saudações Leoninas
13 Agosto, 2018 at 13:17
Nota-se o deficit fisico de alguns dos titulares … Coates, Bataglia, Acuna, Bruno e Bas Dost comecaram a epoca a 2 semanas … em 11 atletas é muifa fruta …
Contra o Setubal de Lito Vidigal ( que puta de dupla ) devemos entrar com os mesmos, embora eu coloca-se Rafjnha no lugar de Acuna/Jefferson.
Ate 31/8 vamos receber reforcos, 2 avancados, um medio e talvez um defesa esquerdo …
Espero consegui 4 vitorias ate a ida a Braga …
SL
13 Agosto, 2018 at 13:23
Tudo maravilhoso no país dos unicórnios…
13 Agosto, 2018 at 20:26
Vais ver-te aflito com o Setúbal…
13 Agosto, 2018 at 13:19
A pior dupla ainda acho que é Misic e Petrovic.
Gostei do resultado.
O gosto por ver o Sporting Clube de Portugal ganhar supera o desinteresse que esta direção e o potencial dos putativos presidentes me contaminaram.
Que no final acabemos campeões e que quem estiver a orientar os destinos do clube não o rebente como quase fizerem em 2013.
13 Agosto, 2018 at 13:36
Alguem tem informacoes acerca de como esta a evoluir a venda de gamebox para as modalidades e para o futebol?
E tambem acerca do numero de socios pagantes?
Seria interessante perceber (e mesmo discutir) com os putativos candidatos a presidencia do Sporting.
13 Agosto, 2018 at 13:49
Os assuntos importantes estão suspensos até ordens em contrário
13 Agosto, 2018 at 13:55
Gostava de perceber de alguns tasqueiros se acham que a Comissao de Gestao esta a fazer um bom trabalho ou mau (principalmente a conseguir emprestimos de jogadores aleijados)?
13 Agosto, 2018 at 18:13
Até agora trabalho mediocre para ser simpático. O ponto alto foi dar 2 milhões por um gajo amassado que vai jogar 6 meses. Amadorismo de alto nível.
13 Agosto, 2018 at 20:28
Segundo consta os termos do negócio foram alterados e vem sem custo de empréstimo e só pagas ordenado quando estiver cá!
Não sei se assim já é bom mas tão mau não é de certeza.
13 Agosto, 2018 at 18:29
Trabalho de merda. O que estes gajos conseguiram até eu fazia e não me considero gestor ou treinador ou RH ou whatever..
13 Agosto, 2018 at 18:30
Aliás a parte boa até eu fazia, a parte má (desbrunocarvalhização à força e a prejudicar gravemente os activos e valores do clube) é que não iria existir.
13 Agosto, 2018 at 20:29
Em 20, até agora, não dava mais que um 5 ou 6… Com boa vontade!