«A 31 de março de 2018, o Sporting tinha antecipado 32,055 milhões de receitas futuras. Isto significa que, caso os números que José Maria Ricciardi atirou no debate entre candidatos presidenciais sejam rigorosos, houve recurso à antecipação de cerca de 28 milhões adicionais de março para cá»
Vale a pena clicar aqui e dar um salto ao Artista do Dia para ler o que ele escreveu a respeito deste tema que merece toda a nossa atenção.
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
13 Agosto, 2018 at 21:47
Vou aguardar ate ao relatorio e contas do ano 2017/18 …
Uma coisa é antecipar 7M outra é antecipar 70M … a ser verdade é muito mau, ainda por cima tinhamos previsto fazer um EO de 15M ( foi suprido atraves da venda de William ) …
SL
13 Agosto, 2018 at 21:50
E em novembro há que pagar os 30 milhoes do EO que BdC nao conseguiu pagar em Maio…
13 Agosto, 2018 at 21:55
Talvez esteja aqui uma das razões para o atraso nas aquisicoes ( a outra foi a gestao do dossier das rescisoes ).
SL
13 Agosto, 2018 at 22:18
Oh rota vai lá para o és a nossa fé falar mal da tasca.
13 Agosto, 2018 at 22:20
Em novembro já têm de emitir o no EO…É provavelmente o primeiro e mais importante dossier que um for eleito precisa de resolver na área financeira.
13 Agosto, 2018 at 22:44
Rute, é verdade que vais participar na futebolada da Tasca?
13 Agosto, 2018 at 22:45
Vais ter um balneário só para ti.
14 Agosto, 2018 at 9:46
Mortinha está ela de ter um balneario só seu, dps ser invadida por 50 arruaceiros e levar umas valentes vergastadas.
Sonhos de moça rabina…
13 Agosto, 2018 at 23:27
E porque é que não conseguiu pagar ó inteligência iluminada?
14 Agosto, 2018 at 0:07
Bruno de Carvalho não tinha que pagar nada. O SCP sim.
14 Agosto, 2018 at 2:35
http://www.reactiongifs.com/r/idjut.gif
13 Agosto, 2018 at 21:51
1 – fui tentar ouvir essa parte do debate. Parece-me que ele diz que dos 60 milhões antecipados só já falta gastar 8 (ou receber 8… não percebi). Sendo assim é 52 milhões e não 60
2 – ele, escandalosamente, recrutou dois elementos da CG. Se tivessem sido estes a antecipar a receita, não percebi qual o interesse de fazer propaganda contra si mesmo.
3 – não me custa acreditar que, tendo em conta a turbulência desses meses e adiamento do EO, que a anterior direção tivesse antecipado esse valor. Nessa altura ainda contratamos Bruno Gaspar para além dos custos correntes.
4 – todas estas dúvidas serão esclarecidas brevemente no próximo relatório. Assim como eventuais prémios dos regressados. Mais uma vez digo, parece-me esquisito que Ricciardi faça questão em dizer uma coisa que o prejudicasse.
13 Agosto, 2018 at 21:54
1 – ha 8 milhoes a receber ( 1+7 ) de cada um dos 2 anos que foram antecipados … tendo sido ja recebidos os restantes valores que prefazem 60M
Ricciardi na entrevista ao Rascord …
13 Agosto, 2018 at 22:12
Pior…
Que merda…
13 Agosto, 2018 at 21:57
Segundo o Artista do dia a 31/3 estao adiantados 32M … segundo Rcciardi o restante valor foi ate á destituicao …
13 Agosto, 2018 at 22:07
O teu ponto 2 faz sentido. Ricci nao teria nada a ganhar em ir buscar esses dois, se a antecipacao tivesse mao da CG.
Vamos ter que aguardar pelo R&C
13 Agosto, 2018 at 22:10
Na verdade até pode ter sido a CG a antecipar este valor mas terá sempre uma justificação fortíssima de uma merda qualquer feita no período anterior.
13 Agosto, 2018 at 22:12
Isso é certinho. Isto é como na politica, quem entra desculpa-se sempre com o governo anterior, mesmo que ja la estejam ha uns 3 anos
13 Agosto, 2018 at 21:56
A direção de BdC (Bruno e Carlos Vieira) sempre apontou que tínhamos antecipado/feito factoring de época e meia de direitos de transmissão em oposição aos nossos adversários que tinham mais anos….
14 Agosto, 2018 at 0:34
E disse-o antes de Madrid até….
Mas a carneirada mansa vai numa conversa…
14 Agosto, 2018 at 3:27
Olha os 2 de cima, já a dizer que se a CG fez isso é porque foi algo “fortíssimo vindo da anterior direcção”
LOL
O trabalho da CG tem sido “fortíssimo”.
” Gestão corrente “
14 Agosto, 2018 at 11:50
Coisa que falei aqui e toda a gente desmentiu e ainda, como é habitual, me chamou nomes…
O que é mais relevante, para mim, é esconderem isso e não vir clarinho no “factoring”. Meter este pequeno enorme detalhe numa outra rubrica demonstra que estavam a esconder a situação!
13 Agosto, 2018 at 21:57
Uma coisa é certa… o que ganharia Ricciardi ao avançar com estes numeros se isto não fosse verdade? Bdc nao conta para o totobola das eleicoes, logo não tem interesse prejudica lo.
E até agora o Rei Sol não vei desmentir. Gostava sinceramente de ouvir a CG a confirmar ou a desmentir.
Só sei que caso isto se confirme, será muito mau, muito mau mesmo
13 Agosto, 2018 at 21:59
Ui…
Achas mesmo que o Bruno mesmo não indo a eleições, não “conta” para o totobola?
O cota Ricci, não é parvo.
13 Agosto, 2018 at 22:04
Pelas minhas contas ( que fiz a cerca de 4/5 semanas ) dava-me quase um valor de 80M. Coloquei aqui na Tasca a informacao …
Segui a informacao existente na CS e nos relatorios trimestrais … infrlizmente nao falhei por muito.
E preparem-se pois vai haver novidades nas comissoes liquidadas pelas transferencias ( os quadros comunicados ao fim de cada periodo de transferencias omitiam alguns factos ) pois existem nas contas de FSE contratos nao contabilizados como comissoes …
13 Agosto, 2018 at 22:12
Se o que dizes no segundo parágrafo for verdade e provado…
13 Agosto, 2018 at 22:14
Ao nível ético é gravíssimo. É enganar os sócios e deixa em aberto o que mais pode ter sido feito com truques.
Ao nível das contas… É custo na mesma…é apenas uma diferente classificação.
13 Agosto, 2018 at 22:21
É mesmo no sentido ético. Também porque uma das defesas “cabeça de cartaz” é que aldabroes são os outros. Acabava-se definidamente bdc. Nem como mártir lá chegava.
Por várias razões, espero que não seja verdade.
13 Agosto, 2018 at 22:23
Pois… Exatamente…
Mas acho estranho que tanta bufaria ande pelo CM e uma coisa destas que matava logo a candidatura do BdC não tenha ainda saído… Até faturas de hotéis eles meteram cá fora…
13 Agosto, 2018 at 22:29
Verdade.
Ainda para mais, entre muitos defeitos de bdc, não era um pelo qual pusesse as mais no fogo. Acredito que aí estavam os pontos positivos da anterior direção. Agora, um gajo nunca sabe e não era a primeira vez que algo do género me surpreendia.
13 Agosto, 2018 at 22:33
Quase não ponho as mãos no fogo por ninguém e muito menos pelo BdC…
13 Agosto, 2018 at 22:15
Isso so a auditoria forense ira esclarecer … a antecipacao do contrato da nos sera esclarecida no proximo relatorio e contas …
13 Agosto, 2018 at 22:21
Quando sai os conclusão dessa auditoria?
13 Agosto, 2018 at 22:41
Auditora forense hahahaha que chique. É só parvoíce. Devem ter andado a tirar impressões digitais ao cofre, ás notas. Andaram a recolher ADN na sanita do WC do gabinete presidencial. Ide pr’ó caralho! O povo português apesar de conduzir maioritariamente carros topo de gama ainda é tão labrego. Oxalá fôssemos labregos por cultivar a terra, passear no tractor, mas não. Somos labregos porque achamos que somos sofisticados por parecer novos ricos de aviário.
13 Agosto, 2018 at 23:09
Os auditores forenses devem usar os pintelhos do Bruno como fio dental…
14 Agosto, 2018 at 11:54
Tira a cabeça da areia…
Vocês fazem esta figura para defender cegamente o vosso Guru e depois perdem a credibilidade toda se tudo isto se revelar verdade!
Defendem mais i lunático que o Sporting, e vocês próprios, caramba. Não é normal…
13 Agosto, 2018 at 22:21
Dá merda…
13 Agosto, 2018 at 22:35
És o Luís miguel ou o Luís Miguel? Ou sois ambas a mesma pessoa? Curiosidade…
13 Agosto, 2018 at 21:57
Contas?
Foda-se a malta quer é bola, agora números, não á tempo nem paciência para isso…
Cintra, onde andam os Avançados?
Bacca?
Niang?
….ou Diaby?
Fala com o Mendes e ele que mande vir o Zaza, de titular…a dispensado do Valência.
13 Agosto, 2018 at 22:01
Vem o messi, o suarez e talvez o busquets
13 Agosto, 2018 at 22:03
Antes de cada nome, faltou o “novo”.
Já tivemos o Messi…mal jogou.
13 Agosto, 2018 at 22:05
Mas veem lesionados, certo?!
13 Agosto, 2018 at 22:05
É ir buscar o Balotelli que quer sair do Nice
13 Agosto, 2018 at 22:23
Irony mode on
Faltou avisar não vá alguém pensar que a sério.
13 Agosto, 2018 at 22:41
Da maneira que isto anda ainda funcionava haha
13 Agosto, 2018 at 22:51
O Bacca é que ja nao é
13 Agosto, 2018 at 22:07
Está no relatório e contas da SAD, que é público.
Tal como estava o orçamento das modalidades, o ordenado do BdC e a dívida a fornecedores.
Tudo informação disponível desde o documento de Março.
Mas basta alguém soprar isto para um título de jornal e os sportinguistas começam logo a salivar.
13 Agosto, 2018 at 22:18
Aparentemente só lá está 32.
Veremos o que vem no próximo.
14 Agosto, 2018 at 3:31
O próximo era/foi em Junho.
Não deixaram.
Estamos em Agosto, e ainda nada.
Eles têm de continuar a “martelar”, não pode falhar nada.
Se fosse o outro, nem uma semana podia passar
” hehe “
14 Agosto, 2018 at 11:57
Estava mas não estava claro.
Se o factoring foi de 32M€, porque razão vais à rubrica “factoring” e só lá encontras 7M€?
Óbvio que é para esconder a coisa pois sempre apregoaram que não tinham feito isso…
13 Agosto, 2018 at 22:12
Eu li o post do artista…
Posso estar enganado mas a ideia que me dá é que em factoring está a antecipação de receita das vendas de jogadores e nos outros passivos estará os direitos televisivos.
Daria uma antecipação de qualquer coisa como 25M até Março e se os 60 estiverem certos de 35M entre Março e Junho. A partir de Junho estes números passam a ser revistos uma vez que entra o novo ano e por isso a NOS pagará parte destes 60M (o que disser respeito a 2018/19).
Tendo em conta que as obrigações serão emitidas algures ainda em 2018 e que o processo dos jogadores é capaz de ainda se decidir em 2018 pode haver aqui uma paragem do consumo destes valores. Resta saber o que a nova direção quererá fazer. Honestamente, é mau mas não me parece nem crítico nem grave. Tudo depende de quem vier e do que estes querem fazer…
14 Agosto, 2018 at 8:32
Olha que o processo dos jogadores é coisa para decidir lá para 2020, recordo-me que, quando falaram dos prazos de resolução da FIFA, apontaram sempre para mais ou menos 2 anos.
Depois, é preciso contar com o tempo em recursos e, se ganharmos, acresce ainda o tempo que os clubes e jogadores demorarão a pagar.
Não vai ser fácil nem rápido, tudo aponta neste sentido.
14 Agosto, 2018 at 11:58
Sim, antes de 2 anos não está resolvido.
Mas são 2 anos de juros em cima de muito dinheiro!
13 Agosto, 2018 at 22:22
Que tínhamos antecipado receitas já se sabia (spoiler alert: vem no R&C!) mas se o anterior CD antecipou mais 30M entretanto então parece-me puxado, mas era bom então Carlos Vieira e BdC virem explicar aos sócios esses 30 extra.
Mas volto a dizer, isto era esperado tendo em conta 1) o investimento passado 2) o falhanço da Champions e 3) não ser obrigado a vender à pressa.
€60M fazia-se com um Gélson, ou um Patrício + William…
Quer dizer, fazia-o um bom negociador.
“Não há razão para desconfiar do Ricci”. Fiem-se na virgem…esse gajo está cheio de alertas.
13 Agosto, 2018 at 22:25
Dizer que ele não ganha nada em dizer isso se a merda foi da CG é diferente de não desconfiar do que ele diz.
13 Agosto, 2018 at 22:23
É esperar pelo R&C.
Este sai antes ou depois das eleições.
13 Agosto, 2018 at 22:31
Ou durante.
14 Agosto, 2018 at 3:33
As eleições .. de Junho ?
Ou apresentam alguma coisa na AG de 30 de Junho ?
Ah, calma..
Foi cancelada.
Isso de verdade e transparência não é nada glamoroso
A não ser que tenham alterado o significado de trimestral…
Huuum..
Talvez essa alteração também faça parte da “gestão corrente”
14 Agosto, 2018 at 10:51
OhDaUm
Os R&C do ano nunca são apresentados a 30 de Junho. Como os do semestre não são a 1 de janeiro (ou 2. Ou 3).
Na AG de dia 30 estas contas nunca fariam parte dos trabalhos, porque era uma AG do clube, e não da sad.
Portanto, o camarada Doritos pode continuar a juntar palavras soltas de modo a formar coisas parecidas com frases, há quem lance escadinhas, há quem ignore, democracia é isso mesmo, mas peço que o faça em comentários próprios, ao invés de interromper a conversa dos adultos.
13 Agosto, 2018 at 22:37
Este Paulo Andrade também me desiludiu… e não é pouco.
Bom… é a vida!
13 Agosto, 2018 at 23:16
Mais um. Só Bruno, O Impoluto se safa.
14 Agosto, 2018 at 9:57
Como te chamas?
14 Agosto, 2018 at 9:58
Gosto de falar para homens!
13 Agosto, 2018 at 22:42
O Lampeao está a arrazar e muito bem!
Estão a criar um mártir no Sporting!
13 Agosto, 2018 at 22:51
Louvo o post do dono da tasca . Ontem quando falei disto levei logo na tromba do rapaz italiano do pé esquerdo.
Já deu para ver porque os 7 magníficos não arredavam pé de Alvalade . As contas estão más, muito más… ó Bruno as 24 horas por dia não chegavam, tinham de ser as 25 amigo.
Quando sair a auditoria forense muitas carecas se vão descobrir .
13 Agosto, 2018 at 22:53
Foi rotativo ou frontal????
13 Agosto, 2018 at 22:55
És ridículo. Se for verdade cá estarei para o criticar! O Zé Maria também deve ter bebido água de cú lavado para ter andado adormecido este tempo todo.
13 Agosto, 2018 at 22:59
Foi ao Jamor e a Moreira de Cónegos… dois jogos seguidos.
Esse Abutre nunca tinha visto tantos jogos seguidos do Sporting!
13 Agosto, 2018 at 22:55
Agora a serio, se as contas tiverem sido marteladas como se diz em surdina nos bastidores faz tempo, vou ficar mesmo fodido, em especial com o Carlos Vieira pois queria mesmo que ele tivesse assumido a lideranca do Clube …
SL
13 Agosto, 2018 at 22:59
:)) para palhaço já nem te falta o nariz vermelho !!!
13 Agosto, 2018 at 23:02
Antes palhaço do que melancia como alguns que aqui andam armados em Sportinguistas …
14 Agosto, 2018 at 9:59
Antes melancia do que pedófilo!
14 Agosto, 2018 at 10:47
És mais inteligente do que isso Tadeu … quando nao se destingue o que é um insulto da realidade algo esta mal … pensa nisso.
SL
14 Agosto, 2018 at 12:01
Esquece!
Não é!
14 Agosto, 2018 at 12:02
Não é mesmo.
Eu não o farei nunca…. mas diria que o tadeu anda-se a meter a jeito para lhe acertarem o passo…
13 Agosto, 2018 at 23:01
Marteladas, pinceladas…
Que a realidade financeira não era “pujante”, qualquer pessoa com dois neurónios funcionais sabia.
Que o resultado operacional pós-jesus era uma desgraça, estava à vista
Mas, mesmo assumindo que o cenário de liquidez é pior que o financeiro, não creio que seja a desgraça de 2013.
13 Agosto, 2018 at 23:05
Os resultados obtidos podiam perfeitamente ter sido alcançados ou ate melhorados sem esta entrada em “histeria de investimento” das duas ultimas temporadas … o querer ganhar sem olhar a meios para tal … JJ foi o coveiro deste projecto e de BC …
SL
14 Agosto, 2018 at 0:39
JJ não se veio oferecer e obrigou a assinar contratos.
Muita sede ao pote.
14 Agosto, 2018 at 3:36
As contas não foram marteladas, ainda estão a ser.
Trimestral agora tem um significado diferente.
E ouvir os sócios, também.
Gostei da AG de dia 30 de Junho, bastante esclarecedora
13 Agosto, 2018 at 23:03
Shika diz-me uma coisa… Alguém viu a lista do Zé Maria a recolher assinaturas? Ele lançou site de campanha? O boi de dentuça branca anda a fazer campanha nos núcleos? Eu só vejo o camelo na TV… E no estádio onde deve ter contratado alguns fedelhos para lhe baterem palmas e pedir autógrafos. Esse boi é tão popular que nem precisa de directores de mkt para trabalhar a campanha. O Cabrão é mesmo bom apesar daquela fronha de nazi que alvejar alguns judeus ao pequeno-almoço.
13 Agosto, 2018 at 23:08
Tens tudo para ser o cabeçudo do Paixão da comunicação. Até curtia comer a Alda Teles…
13 Agosto, 2018 at 23:04
Engraçado como este blog está a virar sala de reuniões apenas para 5 ou 6 Leões indefectíveis.
13 Agosto, 2018 at 23:12
Este blogue morreu e o Cherba nem deu conta.
13 Agosto, 2018 at 23:18
Tem isso em comum com o teu cérebro.
13 Agosto, 2018 at 23:19
Hahaha tão bommmmmm
13 Agosto, 2018 at 23:28
Sempre às ordens, attention whore.
13 Agosto, 2018 at 23:31
Hahahaha
13 Agosto, 2018 at 23:13
Alguém acredita que se fosse assim a CM já não tinha feito 1especial 24h?
Se até a facturas de hotéis vão.
Não ponho mãos no fogo por ninguém, mas entre BdC e o Ricci arruina-BES sei bem a quem dou o benefício da dúvida.
Quando vir provas disso….até lá, não acredito.
13 Agosto, 2018 at 23:17
É uma boa duvida que tenho perguntado mas não tenho tido grandes respostas.
Como conseguiram Ricciardi e rego as assinaturas? Vi os outros “aflitos” para as conseguir com barraquinhas e visitas a núcleos. Estes disseram que se iam candidatar é não precisaram de mais nada?
13 Agosto, 2018 at 23:19
A pen deve ter facilitado o processo.
13 Agosto, 2018 at 23:20
É uma boa pergunta.
13 Agosto, 2018 at 23:21
E foram recebidos com grandes laudas pelo Bombeiro.
Mas… o que é que é isso… ??
É deixá-los continuar a trip … está a ser tão divertida!
13 Agosto, 2018 at 23:40
E o lema da candidatura do Ricciardi? Equipados para amanha? Pior lema de sempre
14 Agosto, 2018 at 9:33
olha tens ai o proximo presidente bem equipado e com o varandas na equipa.
após dia 8 alguns vão acordar
13 Agosto, 2018 at 23:19
Um off: Vi este Roquette na TVi 24 pela 1a vez e fiquei admirado. O Proença já se safava bem, mas este põe o Porco Guerra no bolso da única maneira possível quando se luta com um porco: Com factos e principalmente falando mais alto que ele!
Não devia ser assim, mas este paquiderme sem espinha, sem escrúpulos, sem vergonha e sem noção do ridículo só pode ser combatido assim. É caso único em Portugal.
13 Agosto, 2018 at 23:19
Acabei agora de ver o resumo do nosso jogo de ontem.
Vou vos dizer isto sem ponta de ironia ou qualquer outro tipo de sentimento, que não o meus honesto possível.
Não senti Nada
Nada.
Nem ódio nem alegria… um simples nada.
Temo muito … ter deixado morrer este meu Amor ( espero que não é ainda vir consegue dar a volta a isto )
Viva o Sporting Clube de Portugal
13 Agosto, 2018 at 23:27
Eu acho que tu já não sentias nada em relação aos sportinguistas, daí apelidares de fdp 5 em cada 4.
Só Bruno cura.
Só em Bruno encontrarás o unguento que necessitas para tratar essa enfermidade.
Digo-o sem ponta e sem ironia.
13 Agosto, 2018 at 23:28
Vai ver um porno caralho…
13 Agosto, 2018 at 23:39
vaginas. Convém ter.
13 Agosto, 2018 at 23:41
Tu esquece a parte do “ver um porno” e vai só para o caralho.
13 Agosto, 2018 at 23:43
Antes que ele se ponha em ti hahahah
13 Agosto, 2018 at 23:36
Quando o Bruno fundar um Clube, o Tadeu vai ser o sócio numero zero.
14 Agosto, 2018 at 12:03
Não dá para mais…
13 Agosto, 2018 at 23:27
Sporting não é só futebol.
13 Agosto, 2018 at 23:20
“O que é fundamental – mesmo fundamental – é que o clube seja bem gerido por gente que acautele os seus melhores interesses”. Os seus sub-entende se do clube. De qualquer forma vamos ter isto em mente que para nao pensarem que andamos a dormir, venha de la o proximo relatorio.
13 Agosto, 2018 at 23:23
O 2.º golo do Boavista … foi um chapéu ao Loureiro!
13 Agosto, 2018 at 23:28
Não vais acreditar nisto mas já leio que o blog morreu há mais de 3 anos.
Morreu porque chegou o Shikabala? Por cada um desses há um ohdasue. Pode não ser 1:1, o ratio varia consoante a necessidade e momento do clube mas no final faz-se a contas. Entre os outros, uns afastam-se, voltam, vão. Outros foram definitivamente e outros chegaram. Querias o blogue mais activo na defesa de bdc como o fazes? Num clima de tanta incerteza, acho bem que se seja mais neutro.
13 Agosto, 2018 at 23:30
Se não fossem os mesmos isto nem dava para pagar a co ta da luz e do papel higiénico.
13 Agosto, 2018 at 23:34
O que é certo é que a malta diz que não comenta mais…mas anda sempre aqui.
Se morreu, então é respeitar o luto, em silencio virtual.
13 Agosto, 2018 at 23:37
Foda-se, isso é que era.
13 Agosto, 2018 at 23:38
Tem calma ando no desmame.
13 Agosto, 2018 at 23:45
Felizmente ainda da para trocar umas opinioes por aqui.
14 Agosto, 2018 at 8:42
Mas não são sobre o Sporting
14 Agosto, 2018 at 8:56
Contigo não.
14 Agosto, 2018 at 14:01
Tu mais do que duas palavras … é bíblico 🙂
Deixa lá …
Também tenho pouco paciência para gentinha como tu!
13 Agosto, 2018 at 23:38
O que eu li aqui na tasca é que a CG tinha antecipado 60 milhões de receitas da NOS, ora como tenho sempre por fidedignas esse tipo de notícias que aqui são vertidas, há que depressa organizar a tal manif no Terreiro do Paço e exigir da CG que nos diga onde delapidou esses 60 milhões.
Já agora, alguém sabe qual é o salário anual do Doumbia? É que muito me admirou o Paulo Andrade afirmar hoje na SICN que a mesma CG está a pagar-lhe uma pipa de massa (nem ouso repetir o montante, de tão obsceno que ele é para um jogador que já ultrapassou o prazo de validade).
13 Agosto, 2018 at 23:43
Então talvez não tenha rescindido no pós-Alcochete porque gosta muito do Sporting. Só pode ser isso.
14 Agosto, 2018 at 10:02
Como te chamas?
Gosto de responder a homens!
13 Agosto, 2018 at 23:46
Não tivessem destituído a Direcção, e já tinha sido vendido com lucro.
13 Agosto, 2018 at 23:48
Como todos
13 Agosto, 2018 at 23:46
Bem… O salário dele ficou pago quando nos apurou para a CL. Agora foi encostado porque dá jeito. Boa valorização de activos do CG.
13 Agosto, 2018 at 23:43
eleições intercalares é uma interessante proposta…
desde que fique escrita.
14 Agosto, 2018 at 12:05
Eleições intercalares daqui a 3 anos?
LOL
13 Agosto, 2018 at 23:51
O Zé Maria deve ter concluído a 4ª classe à boleia do Programa Novas Oportunidades. A julgar pelo programa eleitoral. O perfeito exemplo de labrego sofisticado. Que cabeça de mula. O dinheiro faz milagres.
13 Agosto, 2018 at 23:54
Ainda mais intercalares que ao que já temos?
Estamos com uma média ano sim ano não…
14 Agosto, 2018 at 0:14
Este programa do cota Ricci, deve ter sido feito pelo um puto de 15/16 anos.
Um Power Point do mais básico que já vi…
Uma candidatura de “plástico”.
14 Agosto, 2018 at 0:27
Percebes agora o meu português não percebes? Se o Centeno é o CR7 das finanças o Zé Maria é o Eusébio da banca. Que riso!, se gajo não sabe fazer um programa eleitoral certamente que não sabe o que é um business plano. Labregos!!!! Os labregos de colarinho branco do nosso país.
14 Agosto, 2018 at 0:28
Eusébrio e Business plano.
14 Agosto, 2018 at 0:29
Zé Maria mas qual Ricci! Labrego do colarinho branco.
14 Agosto, 2018 at 0:45
Acho que em 5min faziamos um melhor aqui na Tasca
14 Agosto, 2018 at 0:26
Ok, foi feita uma antecipação de receita.
É necessário esclarecer o seguinte:
– Quem foi responsável pela antecipação de Março até agora;
– Quais os motivos da antecipação.
Pode haver uma explicação perfeitamente plausível, não obstante as consequências serem graves.
14 Agosto, 2018 at 7:18
+1. Questoes que necessitam de ser esclarecidas.
14 Agosto, 2018 at 0:36
A explicação para a antecipação das receitas deverá ser a não concretização do EO…
De qualquer das formas seria bom que fosse esclarecido.
O que me desagrada não é a antecipação da receita, é possivelmente o dinheiro andar a ser mal aplicado. Gastar mas não em forma de investimento
14 Agosto, 2018 at 0:37
Em relação a Matheus.. já circula a informação que pode estar de saída…
Espero que o Sporting não faca o mesmo que fez com o Chico, mas Matheus terá de ser um exemplo
14 Agosto, 2018 at 0:42
Quem anda a despedir treinadores sujeitando-se ao pagamento de 10M de indemnização, que vende activos com valor de mercado alto por meia dúzia de pataco, que abre mão de jogadores sem qualquer tipo de retorno, que promove o regresso de jogadores cedendo-lhes % de passe substancial, de certeza que não estará preocupada com dinheiro. Por isso não se aflija com este assunto do adiantamento do contrato da NOS. isto são peanurs.
14 Agosto, 2018 at 1:09
Hoje a vasculhar uns papeís (forma de falar) redescobri o artigo do DN 24/03/2011, sobre a transferência do CR7 rezava o seguinte:
O MU pagou 15M pelo CR7.
A CMVM confirmou que o SCP recebeu efectivamente 8,6M€!!!
A investigação do DN apurou que o “resto” sensivelmente 45% foi dividido entre o empresário JM e um fundo (em que estava tb metido JM) que na época anterior comprou 35% do passe de CR7 por …625k€ (relembro que na época anterior, CR7 já jogava na 1ª equipa tendo inclusive, com 17 anos marcado vários golos) e que passados meses recebeu por esse investimento sensivelmente 5M€, (um lucro de 800%) se aplicarmos esta “taxa” ao negócio do João Mário, por exemplo, verificamos que “alguém” ficou a arder com 18M€ (claro que podia ser menos, mas o ponto é que “alguém” ou vários “alguéns” ficaram fora do circuito do cacau)
Conforme eu ando a dizer há meses a golpada que foi executada não teve nada a ver com SMS, FB’s, má educação, ataques ou “ditadores” teve única e exclusivamente a ver com dinheiro, muito dinheiro, (tal como as rescisões) menos para os “anjinhos” que foram na conversa, mas isso são outros 25 tostões…
Mais, porque é que a golpada tinha de ser á viva força executada no timing que foi? Porque é que não foi mais cedo ou principalmente mais tarde, como deveria ser (e aí até eu votava a destituição) se os seus promotores tivessem minimamente os interesses do SCP em vista?
Porque o homem estava a dar cabo do clube phá…ERRADO para impedir a execução dos EO, criar o kaos na tesouraria e obrigar o CD a recorrer a “factoring” ou adiantamentos de receitas, além de dar “excelentes” argumentos eleitorais como veremos de seguida…e se fosse antes?
Se fosse antes o que acontecia era que o CD não pagava “a mais” do que estava acordado com os bancos 16M€, usava-os para suprir os problemas de tesouraria…
Sério que vocês não acham estranho que um CD que recebeu o clube numa situação financeira tão caótica que nem os tubarões da finança (ao contrário de agora) lhe tocavam com uma vara de 10m e que pouco ou nada recorreu ao factoring, ou aos adiantamentos agora de “repente” desata a pedir dinheiro adiantado e nem foram 20 ou 30M foram 60M pelo que se diz ( e a propósito 60M NÃO SÃO 2 anos de adiantamentos do contrato da NOS que é de 45+5 M/ano) ah já sei foi para “roubar” por isso é que estão todos nas Bahamas….(vocês têm de se decidir afinal o homem roubou que se fartou, ou quer voltar por não ter aonde caír morto e precisa do ordenado?)
Cenas dos próximos capítulos, agora que a fase 1 foi implementada com sucesso, ou seja remover de lá o obstáculo que impedia o acesso aos Milhões, vulgo CD de BdC, vamos ser brindados com a fase 2 (esta em reprise) que é o “SCP está num buraco financeiro sem salvação possivel” a sério que não vos lembra nada? E vão ser necessárias “medidas de excepção” para resolver o problema, continua a não vos lembrar nada?
E como é que isto se faz? Simples, começa-se por “martelar” as contas ao máximo através de uma auditoria “amiga” e com o mesmo grau de “independencia e imparcialidade” se não mais que a comissão de execução, perdão de fiscalização nomeada pelo carrapato dos bombeiros, isto em conjugação com o facto de terem interrompido o exercício numa altura em que não havia receitas, só despesas, deve chegar (não esquecer o adiamento dos EO e que não tinham ainda sido vendidos jogadores) e depois os artolas do costume que já tinham engolido a fase 1 tratam do resto, aliás já estão a tratar…berram como bezerros desmamados…..
Fica a faltar a fase 3, vou deixar essa á imaginação de cada um, mas vai certamente aparecer, se ainda não apareceu, uma figura sóbria , de “créditos confirmados” e “linhagem” impecável que vai tranquilizar a carneirada e “resolver” o problema, não sabemos é se o “problema” que vai ser “resolvido” é o do SCP ou outro…
Recapitulando e visto que tenho uns fãns desta alegoria aqui vai;
Primeiro convencem o rebanho a dispensar o cão de guarda:
– O raio do bicho, só ladra, só ladra, está sempre a fazer barulho e não serve para nada, a não ser para incomodar as ovelhas…
Depois tem de se convencer as ovelhas a sair do redil:
– Pessoal acabou-se a erva aqui!!!
– Acabou-se a erva? Mas há aqui tanta…
– Qual erva, não vêm que isto é um campo de aviação? Temos de ir li para fora, não estão a ver que está tão verde acolá ao pé da floresta?
– Mas, mas estão lá os lobos…
– Disparate, lá estão vocês com preconceitos, então não vêm que os bichos até são vegans?
– Com aqueles dentes todos?
– Quais dentes, aquilo é um inofensivo efeito estético…
– Méééé
A última parte é incerta, porque não sobrou nenhuma ovelha para contar o fim da estória!!!!
Quanto ao resto, eu por mim já estou fartinho de gente burra que não consegue associar dois factos mesmo que um lhes morda o nariz…em relação aos que percebem mas ou são desonestos intelectualmente ou demasiado orgulhosos para mudarem de rumo, este post não é para vocês, saltem por cima dele e sigam lá o vosso caminho…
SL
O facto de eu achar que BdC, já de algum tempo a esta parte, não é a solução melhor para o SCP, não me impede de racionalizar que ele era preferível ao que se está a viver e a preparar agora, ou como dizia o outro uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…
14 Agosto, 2018 at 1:43
Obrigado. Sintetico qb, detalhado qb. Ha quem entenda o que escreves.
14 Agosto, 2018 at 2:59
Somos é poucos, não a entender, mas a querer entender e honestamente preferia estar redondamente enganado…
SL
14 Agosto, 2018 at 2:17
Uma boa leitura dos acontecimentos, subscrevo – e ficam os alertas (estes sim, para memória presente e futura). SL
14 Agosto, 2018 at 3:00
Não acho que nos sirva de muito, como os outros anteriores não serviram, mas sim ficam para a memória…
SL
14 Agosto, 2018 at 2:23
Boa reflexão. Mas povo quer é a bola a rolar…
14 Agosto, 2018 at 3:01
Yeep
14 Agosto, 2018 at 2:51
Grande comentário!
14 Agosto, 2018 at 3:02
Obrigado, estava para aqui entalado há uns tempos e antes da “interrupção” das férias tinha de mandar isto cá para fora…
14 Agosto, 2018 at 7:53
Mete isso no “hj escreves tu”…
Mas ok… É tudo cabalas, já se sabe.
Nem para memória futura servirá.
Lembras-te a quem ganhou BdC as eleições de 2013, certo?!
46% de imbecis que foram avisados daquilo que aí escreves.
O pior deste clube é aquilo que apelidam de ser o melhor, o tal patrimonio do clube… Depois vais ver, quase metade coloca o seu voto em quem lhes roubou quase meio CR7…
#Boiadamansa
14 Agosto, 2018 at 13:31
É um dois em um, é o melhor e o pior ao mesmo tempo, metemos lá o JR, o JG, o BdC e deixamo-los cair, mas também metemos lá a dinastia roquette e tiramo-la de lá…
14 Agosto, 2018 at 3:41
Top
^^
14 Agosto, 2018 at 3:45
thanks
14 Agosto, 2018 at 5:31
Patrão!
Favor afixar esta posta na parede da Tasca em tamanho póster.
E outra cópia colada no tampo da mesa das freirinhas, mas com uma placa de vidro por cima para não poderem rasgar com as unhinhas nem cuspir àcido para cima.
14 Agosto, 2018 at 7:38
Já falei disso aqui tanta vez…
Sabes quem era o responsável pelo fundo, não sabes?
Vem aqui a parte gira: o responsável do fundo era nada mais nada menos que o director desportivo ou para o futebol, de seu nome… Peyroteo Couceiro!!!
Sim… O tal que quase 50% dos sportinguistas (a tal boiada mansa) queria para presidente…
Estás a ver o conflito latente de interesses?! Enquanto responsável do futebol vendeu uma percentagem absurda do CR7 ao próprio fundo que geria por tuta e meia…. Pouco tempo antes do negócio com o MU….
Passados esses anos, a boiada mansa que são a generalidade dos Sportinguistas ia meter, lá está mais um “familiar” da história do Sporting na direcção… E não foi falta de aviso!!!
O mesmo se está a passar agora…
É uma matilha de hienas e um bando de abutres que não largam este clube.
Mas claro… É tudo teorias conspirativas…
A única coisa q é verdade é que genericamente o Sportinguista é um boi manso… E por ser boi manso é que andou a assobiar para o lado enquanto “matavam” o único gajo capaz de acabar com isto, como se viu durante muito tempo até este último meio ano…
E vão ser comidos de novo… Porque são uns bois mansos que só estão bem a pastar enquanto a bola rola.
Ver-go-nha
14 Agosto, 2018 at 7:44
Espera!
O quê as empresas de auditoria não são 100% imparciais e podem ser instrumentalizadas??
Oh pá, não dá para acreditar. De certeza que o Sporting precisa da competência e experiência de um gestor de topo.
14 Agosto, 2018 at 7:56
Nada como uma boa “oldie” para matar saudades dos anos 90’s…
14 Agosto, 2018 at 8:19
De uma forma geral percebo e concordo com o teu comentário. No entanto, parece-me haver falta de rigor:
1 – em 2013 não havia nada para antecipar… comparar as situações para justificar modus operandi não é correcto.
2 – os custos dos dois últimos anos foram excessivos para o clube. Não são só os parvos que acreditam nisso. Está no relatório. O que acho plausível ser dito é, como i Tiago faz acima, dizer que não é tão grave como isso antecipar receitas nesta altura com um plano bem traçado.
3 – generalizas tudo a bdc vs outros. Portanto, todas as candidaturas são iguais e todas têm o mesmo objectivo? Quero acreditar que não. O que me leva a acreditar que estaríamos pior se bdc lá tivesse continuado nas condições conhecidos. Se calhar estão-me a morder o nariz e sou parvo mas acredito mesmo que há mais do que um candidato que pensa no Sporting.
14 Agosto, 2018 at 8:40
Claro que há. A cartilha vai dizendo que os candidatos são todos a mesma coisa para justificar a golpada. Que existiu mas não na dimensão que debitam, na minha opinião.
As teorias são tantas que nng coloca em cima da mesa a mais simples. Como BdC estava em queda livre por responsabilidade própria e como a corja quer voltar ao poleiro foi só esperar que o honem acabasse de se enterrar sozinho e gozar o prato. Há um pequeno pormenor que escapa a todos, a votação de 23. Só o chorrilho de disparates feitos por BdC desde Janeiro é que permitiu ele ser destituído. Imaginem que nada aconteceria, n havia ataque à Academia, n havia Madrid, n havia listas de sportingados nem FB. Acham que BdC caia na AG de 23? Claro que não! E a corja metia o rabinho entre as pernas ou nem sequer iniciava a dita “golpada” agora. A golpada avançou agr pq foi BdC que a acelerou com a sua incapacidade de controlar os seus impulsos e ser estratega. BdC caiu que nem um patinho. E é isso que faz dele incapaz de liderar o Sporting.
A não ser que me digam que os resultados da maior AG de sempre do clube foram forjados, algo que a cartilha tb vai debitando. Infelizmente o que não falta são teorias.
14 Agosto, 2018 at 8:56
Mesmo que te digam … tu nunca vais acreditar …. porque não consegues admitir que estás a cometer o maior ataque cobarde da tua vida.
Sim.., além de descolhoado és um cobardolas!
14 Agosto, 2018 at 10:19
Já te arranjaram uma cunha na nova lista ou ainda estás barricado na Tasquinha do Lagarto com medo do jusko?
14 Agosto, 2018 at 9:05
Sempre foi esse a minha análise também.
O culpado da golpada foi BdC, meteu-se a jeito e os outros só tiveram de o empurrar para fora, claro com a ajuda da CS que durante anos BdC não soube ter uma relação inteligente – ser um filho da puta simpático com a CS. Vejam JJ que muita da imagem que conseguiu foi por saber tratar a CS “bem”, mas no fundo JJ está a encenar. Tem de ser assim, não pode ser feito mauzão como BdC, porque depois o tiro vem pela culatra.
14 Agosto, 2018 at 10:22
HAHAHAHAHAHAHsjkcrgnev5hiojwye.s
http://www.gawaintheblind.com/graphics/images/mj-laughing.gif
14 Agosto, 2018 at 11:34
Não é isso que está em discussão, nem é sobre isso o post que fiz, já fiz outros sobre esse tema, este post especificamente é sobre quem quer voltar para lá, as razões para patrocinarem a golpada e a forma como ainda a estão a executar…
O que distingue o que eu penso da “main stream” do pensamento do Universo SCP é que uns dizem que não houve golpada, outros dizem que a golpada “é muito bem feita porque ele pôs-se a jeito” outros ainda dizem que a golpada foi feita para tirar de lá o BdC…
Já eu acho que a golpada ainda está em curso, tirar de lá o BdC foi só uma etapa, importante mas não conclusiva, as seguintes etapas estão ainda a decorrer e é sobre isso que o post é !!!!
14 Agosto, 2018 at 12:12
O JJ passa muita informação para a CS e é por isso que a CS o leva ao colo… Muito do que se soube do Sporting chegou à CS pelo JJ, inclusive coisas sobre o Bruno de Carvalho!
14 Agosto, 2018 at 10:58
Agora eu sou cartilheiro? Fantástico, os erros de BdC foram evidentes e já os apontei aqui várias vezes e inclusive falamos disso e do resto que escrevi no último almoço que fizemos…
A questão é diferente, BdC cometeu erros? Claro que sim, mas o post não era sobre isso, o post era sobre duas coisas, se mesmo com esses erros não podíamos ter esperado mais 2 meses para o tirar de lá e pensem bem em quem lá está e quem quer voltar para lá….
Quanto a eu ler cartilhas, ou ser influenciado por elas, fica-te mal dizeres isso só para meteres uma achega na discussão…tu sabes mais do que isso!!!
14 Agosto, 2018 at 11:30
Onde é que eu escrevi que eras tu o cartilheiro? Porra, nada disso. Valorizo muito o que escreves e tu sabes, dessa última vez que estivemos juntos, que as nossas opiniões não são assim tão diferentes. E só agora reparei que ao responder ao ireland estava tb a responder a ti. Obviamente que a “cartilha” não era para ti. Era mais para os “cartilheiros” que se apresentaram logo de seguida ao teu comentário, que foi muito bem esgalhado e que merecia uma discussão séria, mas que simplesmente interpretam (ou querem interpretar) o teu comentário como mais uma verdade absoluta. E a verdade (passe o pleonasmo) é que não é. É uma teoria que terá lacunas como outras, que recolhe indícios como outras e que interpreta-os como as outras, sob risco de estar mais ou menos afastada da realidade.
Mas digo-te, na minha opinião, o teu comentário está entre o correcto e o exagerado, ou seja, percebo o sentido mas destrinça a golpada de forma tão específica que é impossível provares o que escreveste, o que não tem mal nenhum pois tu não descreveste “a verdade”, descreveste apenas e só uma teoria que carece de confirmação. Basicamente, levaste a teoria da golpada à hipótese mais extrema, em que está tudo a conspirar à fartazana para BdC cair e quem for eleito (com a benção dos interesses instalados) ficar com o vil-metal do contrato da NOS. E para que fique claro, e tu sabes disso porque já falámos, eu concordo com a golpada não tenho grandes dúvidas que existiu mas eu continuo a achar que foi só para tirar de lá BdC e que quem for eleito terá liberdade para decidir o que achar melhor para o clube. Tu achas (?) que a golpada foi para ficar com o dinheiro e precisavam de tirar de lá BdC que era o guardião e que todas as listas poderão até estar envolvidas (?). Eu acho que a golpada foi para tirar de lá BdC, que realmente era incómodo para muita gente. É só aqui que divergimos. Mas se a tua teoria se verificar, sabes bem que dar-te-ei razão aqui ou pessoalmente.
Sorry pelo mal entendido.
14 Agosto, 2018 at 12:15
No problem, aquilo que eu disse e já vi que não ficou suficientemente explicito é que a golpada ainda não acabou, mas não disse que as listas estão todas metidas nisso, aliás até sabes qual aquela para que eu mais me inclino, agora que o CV desistiu…
A golpada foi feita para meter “alguém” no poder e não exclusivamente para tirar alguém do poder, porque isso seria insuficiente para essa gente, admito que controlem uma ou duas listas, não acredito que controlem todas as listas o que é diferente…
O grande erro estratégico de BdC e concordamos os dois nisso, foi ter dito á boca cheia que ia “roubar” 10 ou 12 M ao Sobrinho, não tem a ver com academias, rescisões, SMS ou FB isso foram instrumentos para “trabalhar” a manada, aproveitando o que já estava em curso…o mote é dinheiro e muito!!!
Aliás se fosse comigo eu também ficava fodido, o GL pede ao gajo 20M emprestados e paga com percentagens de passes, o BdC pede-lhe para “trocar” a percentagem dos passes, pelo equivalente em acções da SAD e depois anos mais tarde diz agora desses 20M com que entraste em cash vou-te limpar 12, através de um truque de magia…
Está aqui a “explicação” da golpada eu também reagiria, mas faria isso legalmente, negociando, metendo acções…O Sobrinho decidiu ir pelo caminho do esquema ilegal e golpada e aqui estamos todos…
Ou seja o erro estratégico é do BdC, mas a culpa da golpada rasteira e ilegal, não é dele é de quem decidiu ir por esse caminho…porque havia outros caminhos possiveis…
Outro ponto, o facto de eu perceber as motivações do sobrinho (e estamos a falar só do capital, não estamos a falar de dividendos ou mais valias) não quer dizer que como Sportinguista tenha de tomar as dores dele, nem as dores dos treinadores contra o Presidente (que para todos os efeitos representa o clube) ou as dores dos jogadores, etc etc etc
De resto como Sportinguista espero que sejas tu a ter razão, seria muito melhor para o SCP, mas o meu “programa de forcast” não aponta para isso, os factos estão a encaixar uns atrás dos outros e aquele “programa” não se costuma enganar, infelizmente…
Abco e SL
14 Agosto, 2018 at 12:20
“eu concordo com a golpada não tenho grandes dúvidas que existiu mas eu continuo a achar que foi só para tirar de lá BdC e que quem for eleito terá liberdade para decidir o que achar melhor para o clube.”
Isto não faz muito sentido Sá… se acreditas numa golpada ela tem obviamente de ter um “patrocínio” (não quer dizer que todos os que embarcaram nisso fossem patrocinadores ou patrocinados) e claro que é a altura ideal para os mesmos se candidatarem, se depois aparece alguém a candidatar-se que não esteja conivente com a mesma e que os sócios saibam escolher já é outra coisa.
Nunca poderia haver um “só para tirar de lá o BdC” não havendo a tentativa de pôr alguém com interesses declarados. (como já houve no passado)
14 Agosto, 2018 at 12:26
é o que eu penso também, se é para o tirar de lá e houve custos envolvidos nisso, não esquecer isso, é para tentarem rentabilizar a seguir…agora se conseguem ou não, isso depende dos sócios e é sobre isso que o meu post é…..
14 Agosto, 2018 at 14:01
Para mim faz todo o sentido. Tirar de lá BdC de uma forma pouco ética não deixa de ser uma golpada. A golpada que eu rejeito é a tal que em que estão todas as listas envolvidas, que é o Ricciardi e o Sobrinho que controlam as listas, que forjaram os resultados da AG, por aí fora…
A diferença é que eu só olho para os factos. E se os factos me “obrigarem” a mudar novamente de opinião, mudo. Como na questão da golpada, rejeitei a hipótese até ver 3 elementos sairem da CG para a lista do Ricciardi. Nesse momento aceitei a teoria da golpada que tinha rejeitado até então. Quando e se perceber que a Golpada Mestre é mesmo real, mudarei a minha opinião novamente. Mas não antes, porque senão nem estou a dar hipótese ao próximo presidente. E se ele for mesmo sério, cagar para o Sobrinho e tiver boas ideias? Como veio de uma golpada nem sequer lhe dou hipótese…
14 Agosto, 2018 at 14:46
Resumindo:
– Concordamos na existência da golpada
– O Ricciardi será um rosto da mesma (assumo isto quando falas dos 3 elementos)
– Tal como tu, digo que o facto de ter havido golpada não quer dizer que todos os candidatos possam fazer parte da mesma
Agora o que discordamos é a forma como abordamos todas as outras eventuais dúvidas que temos sobre a eventual golpada mestre…
Tu encaras como não havendo mais nada e caso se verifique, mudas de ideias, eu prefiro estar completamente de pé atrás e que me vão provando que nada houve… (copo meio cheio / meio vazio)
A minha posição passa por ai, e acredito que Ricciardi/Sobrinho é ou são candidatos sombra de pelo menos mais uma candidatura e neste momento não consigo ainda acreditar em nenhuma candidatura e cabe a eles tirarem os esqueletos do armário…
Mas tenho algumas certezas, uma é que estas eleições estarão sempre “manchadas de sangue” outra é que após a eleição tal como tu eu darei hipóteses ao próximo presidente e apesar de vigilante não seremos críticos destrutivos como muitos.
14 Agosto, 2018 at 14:48
Mas aonde é que tu depreendes do que foi aqui escrito que a maioria das pessoas acham que todas as listas estão metidas na golpada em curso? Eu e a maioria das pessoas, umas contra outras a favor da teoria, achamos que 1 ou 2 listas estão feitos com os mandantes do golpe, não achamos é que estejam todos feitos….
14 Agosto, 2018 at 15:02
Tenham Orgulho:
A teoria da Golpada Mestre não é tua. Já li e ouvi várias nuances da mesma. Uns acham que está tudo metido, outros que é só o Varandas, outros que é o Varandas e o Benedito…há teorias para todos os gostos. E eu nem sequer falei em maioria, mas que já li várias versões e nuances da golpada, já. E uma delas foi precisamente a que escrevi.
Moura:
Eu não teria resumido melhor.
15 Agosto, 2018 at 14:27
fodasse m… ma isso é gerires a tua vida ao sabor dos acontecimentos. achei sempre que eras menino para um pouco mais.
no final da golpada e fechado o clube…vens aqui dizer…”opá enganei me! Sorry!”
WAF??!
14 Agosto, 2018 at 12:10
Bom comentário, como quase sempre. 🙂
14 Agosto, 2018 at 10:02
Óbvio que há falta de rigor….
Tanta “palha” com a ideia pré-concebida que todos os candidatos são iguais e que bdC é um coitadinho vitima de toda a gente.
E o “milagre” financeiro…. foi uma posição de força perante a banca! Uma posição de quem tem uma divida colossal e que basicamente disse à banca “Ou nos dão condições para nós respirarmos e sermos competitivos…ou não pagamos e vocês ficam a arder”
Entretanto foi feito um trabalho notável de recuperação a vários níveis (entre eles o contrato da NOS ), mas que nos anos do JJ…. descambou com o forte investimento que implica presença continua na Champions. Sem champions…temos um problema…
E golpada?
Claro que o Sobrinho não gostou de perceber que ia passar a ter uma posição irrelevante na estrutura acionista da SAD e ….reagiu. MAS só foi contundente…porque bdc foi BURRO e meteu-se completamente a jeito!
E mais…. a comissão de gestão está longe de fazer um trabalho brilhante, mas acredito que se bdc tivesse continuano HOJE estariamos muitissimo pior.
Mas pronto… já sabemos que para os brunistas só Bdc é a solução!
P.S. Que os croquettes ROUBARAM e muito….toda a gente sabe, mas
14 Agosto, 2018 at 10:23
” hehe ”
http://www.gawaintheblind.com/graphics/images/mj-laughing.gif
14 Agosto, 2018 at 11:14
Ia-te dizer para passares á frente, mas como ainda estás dentro dos 3min diários que eu te concedo aqui fica:
Aonde está neste post ou NOUTRO QUALQUER que eu tenha escrito que eu acho que BdC é a única solução?
“Tanta “palha” com a ideia pré-concebida que todos os candidatos são iguais e que bdC é um coitadinho vitima de toda a gente.”
O que eu acho é que os patrocinadores da golpada, não são solução para o SCP, mas podem ser “solução” para outras coisas!!!
E agora sim passa á frente!!!
14 Agosto, 2018 at 11:27
Tu não concedes nada.
Essa pseudo superioridade que revelas…. é apenas ignorância de quem acusou o toque!!
Caricaturando…. tu és aquele tipo que por ter lido um livro sobre um assunto…. age como se fosse Expert no assunto.
Discurso articulado…. bem escrito…..mas cheio de palha e ignorância!
E os batedores de palmas…. são um indicador disso mesmo. Quando o OhDaeSu, o sake e os tadeus desta vida batem palma…. não é sinal de coisa boa 🙂
P.S.E não me esqueço da tua “bacorada” em relação ao Orçamento…. como se por existir um documento TEÓRICO…. tivesse obrigatoriamente que existir CASH na realidade.
P.S 2 –> E não te enerves muito 🙂
14 Agosto, 2018 at 12:30
Como Leão podes ser um “bravo”…sempre a dfender o teu ponto de vista à lá Porco Guerra!
Mas como ser humano és medíocre*!
* Um merda de gajo!
14 Agosto, 2018 at 12:57
Já passaram 3 minutos agora só amanhã…sorry
14 Agosto, 2018 at 10:48
Aonde é que leste que eu acho que é BdC, o bom, contra todos os outros, os maus?
O que leste é uma identificação clara daquilo que eu não quero no Sporting
O que leste foi uma explicação clara das razões da golpada
O que leste foi eu dizer que entre BdC mais uns meses ou gremlin dos bombeiros durante esses mesmo meses, preferia que lá estivesse o BdC…e não venham com as cenas bacocas e ah e então como é que o tiravamos de lá?
Simples esperava-se que o bombeiro saisse e pedia-se a famosa AG de destituição á nova MAG, mas desta vez sem atropelos aos estatutos (que foram feitos dos dois lados, como vai ser provado pela via judicial) e como ficou provado pela rábula da entrega da candidatura do BdC há maneiras legais de OBRIGAR o clube a cumprir a lei, esteja quem estiver lá…
Ponta a ponto
1- Não havia nada para antecipar?Ou a situação ainda era pior do que se pensava e o GL já tinha recebido tudo, ou então não tínhamos contrato com a Tv em 2013…em que é que ficamos?
2- Os custos na nossa esfera (fcp, carnide, SCP) são sempre “excessivos” para o clube, o anormal é não serem, por isso é que TODOS têm de vender jogadores anualmente para os equilibrar, NENHUM dos grandes tem um orçamento auto-sustentável e precisam de vender e TODA a gente sabe isso menos o tio Ricci….ou se calhar até sabe, o que torna o que disse ainda mais sintomático…
3- Já te respondi a esta lá em cima, mas só para tua informação, não sou apoiante de BdC há algum tempo, o meu candidato era o CV e se calhar agora o JB….quantos aos factos que te podem morder o nariz, não têm NADA a ver com só haver um candidato que pensa no Sporting…têm é TUDO a ver com quem não pensa!!!!
14 Agosto, 2018 at 11:53
Todos os teus argumentos são válidos se… a partir de 8 de setembro não pudesses decidir o futuro do clube. Tudo se prende neste ponto!! Ou acreditas que podes mudar ou não. Se acreditas que sim, poderá ser prematuro estares a falar de etapas da golpada. Lá para dezembro saberás se era melhor continuar com bdc ou não. Se não acreditas, não acreditas em nenhum candidato para além de bdc, daí a minha questão.
14 Agosto, 2018 at 12:56
A golpada para ser executada, precisa da “colaboração” dos sócios em todas as etapas, o que eu escrevi foi um “alerta” e o que eu descrevi foi um “modus operandis” a “salvação” do SCP está dependente dos sócios que forem votar conseguirem ver com clareza no meio da desinformação toda que existe e aquela que está no forno a cozinhar neste momento….
14 Agosto, 2018 at 14:07
Mas eu concordo contigo. Comecei por dizer isso no meu comentário inicial.
Se dizes que é um alerta e não uma certeza absoluta, aí concordo ainda mais.
Depois, leio com atenção o que escreves. Não me viste falar em apoio a BDC ou o que quer que seja por alguma razão. Que venham dias melhores, que os sócios não se deixem enganar e que dia 8 corra como todos esperamos.
14 Agosto, 2018 at 14:52
Ok só que ás vezes com tanta resposta e contra resposta ás vezes ficam coisas fora do contexto ou com contextos trocados…E eu sei que ás vezes como estamos a comunicar por escrita é fácil para quem está a escrever dar um “salto intuitivo” que pode não ser acompanhado, ou não fazer sentido para as outras pessoas, daí tentar explicar tudo muito direitinho
SL
14 Agosto, 2018 at 9:39
Curto as intervenções deste tasqueiro! Excelente comentário!
14 Agosto, 2018 at 9:42
é bom ter gente que sabe pensar e não come gelados com a testa, obrigado tenhamorgulho.
14 Agosto, 2018 at 11:00
Esses 45+5 por ano vêm de onde?
O contrato não era de 446 na totalidade?
14 Agosto, 2018 at 11:21
Acho que te enganaste no site, esse valor que mencionaste é do contracto do carnide se não estou em em erro, o do SCP é de 515M€
“O Sporting anunciou, esta terça-feira, a venda à NOS dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos da sua equipa principal de futebol num contrato que inclui outros acordos e atinge o valor total de 515 milhões de euros.”
in JN
14 Agosto, 2018 at 11:47
Não, não me enganei.
Esse valor de 515 corresponde a 12 anos pois contempla uma adenda ao contra(c)to que já estava em vigor.
14 Agosto, 2018 at 13:08
Eu bem digo….
Ele é aquele tipo que lê umas coisas e acha que por isso é expert no assunto.
Mas o problema dele é que só lê “as gordas”….
Se tivesse lido TUDO no artigo que ele citou…teria lido também:
” Já a partir de janeiro a NOS passa a ser o principal patrocinador da equipa de futebol leonina, pelo período de 12 épocas e meia. Este acordo tem o valor de 446 milhões de euros.”
E teria lido isto também:
“No comunicado enviado à CMVM, a SAD do Sporting acrescenta ainda que foram revistos os valores a pagar à PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. relativos aos “direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa” e “direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio” para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018. Esta revisão faz com que o Sporting fature por estas duas épocas e meia 69 milhões de euros.”
14 Agosto, 2018 at 13:20
Enganaste sim, primeiro não tínhamos contracto com a NOS, era com os Oliveirinhas, porque a NOS não existia na altura, logo uma “adenda” como lhe chamas é de facto impossivel…
Segundo houve uma adenda sim referente a uma renegociação dos valores nos últimos anos do antigo contracto…
Terceiro, essa vai ter de voltar para o banco de ensaios, ó Nuno, acho que não passou o teste do alce….
14 Agosto, 2018 at 14:19
Então continuas a defender que são 515M a dividir por 10 anos.
Não são 446M pelos 10 anos de contra(c)to, mais 69M pelos dois anos e meio anteriores.
14 Agosto, 2018 at 15:02
Se o que querias dizer é que a adenda era dentro do próprio contrato da NOS se calhar devias ter explicado isso, pelo menos eu não percebi…
Pensei que te estavas a referir a este contracto da NOS ser uma adenda ao anterior…
Se os valores são esses então recebemos por ano da NOS 40M+5 o que para o que eu estava a dizer é irrelevante, porque com 45 ou com 50 como valor anual 60M NÃO representam 2 anos, acho que isso é obvio, tal como é obvio quem está interessado e quer fazer passar a mensagem do “descalabro financeiro” e esse é que é o fulcro do raciocínio e não se recebemos ao certo e ao tostão 27,2 ou 28,3…..
Mas é como tudo na vida cada um vê o que lhe interessa mais….
14 Agosto, 2018 at 11:05
Do melhor que tenho lido na Tasca nos últimos tempos… Concordo com tudo
14 Agosto, 2018 at 23:10
Isto. Finalmente, lúcidez e menos tarte de banana.
14 Agosto, 2018 at 1:24
O relatório de contas do 3 trimestre é o único documento oficial que temos. O resto é tanga. Quando sair o novo quero-o analisar e ouvir o contraditório de BdC, se tal se justificar.
Até lá, a informação que convenientemente põe em cheque a administração anterior e permite assustar os Sportinguistas com o “isto não está para estagiários” não me merece nenhuma credibilidade. Tenham juízo!
14 Agosto, 2018 at 1:27
yeep
14 Agosto, 2018 at 2:49
Mais.
Não era suposto sair até dia 30 de Junho ?
O BdC bem pediu ao JMS para marcar AG, para discutir esses pontos, bem como o Orçamento para a época.
O JMS recusou ( Vai contra os Estatutos, obrigações e deveres )
Esteve uma AG marcada para dia 30 de Junho, a qual foi, também, cancelada, sem qualquer razão.
E lá vão eles martelando o que querem, como querem, quando querem.
Continuam a lesar o Sporting, em “gestão” que não é corrente.
Negócios do mais lesivo para o Sporting, como não se via há mais de 5 anos.
14 Agosto, 2018 at 3:04
correcto
14 Agosto, 2018 at 9:47
“Não era suposto sair até dia 30 de Junho ?”
Só dizes merda!!
O exercício terminou a 30 de Junho e tu querias o Relatório e Contas no próprio dia?
Vai ver quando foi apresentado nos últimos anos….e comprovarás que é sempre apresentado no inicio de Setembro.
14 Agosto, 2018 at 10:30
lol foda-se
Corriges uma coisa de centenas, e escreves: ” só dizes merda !! ”
E sim, makes sense ( Fecho de mercado e resto de contas, eer em Setembro ou Outubro ), my bad, my mistake.
Mas o Orçamento não deixa de estar incluído e ter de ser aprovado até final de Junho, ceerto ?
A ver se não tentam “colar” nada, no que andam a martelar na auditoria.
Será que a auditoria só sai já numa data específica ? ( Assim tipo a suposta “suspensão” )
Mas ainda bem que nada tens a dizer sobre o resto do post, nada a apontar, concordando com o mesmo.
Not bad.
14 Agosto, 2018 at 10:49
Vou fazer aquilo que não devia….e dar-te “trela”
1) Rel & Contas que estamos a falar é SAD
2) Orçamento é clube
3) Orçamento é um exercício TEÓRICO, pelo que não existir um orçamento MAL FEITO (o do Bdc previa por exemplo um aumento das receitas de quotização de, salvo erro, 10% ) não é drama nenhum.
E agora…siga….para bem da minha sanidade mental 🙂
14 Agosto, 2018 at 7:58
Quem não te devia merecer credibilidade são esses otários que se assustam sem motivo e que se deixam levar pelos OCS de fossa séptica….
14 Agosto, 2018 at 8:36
Esses são o alvo destas campanhas… Olho aberto!
14 Agosto, 2018 at 8:20
Verdade.
14 Agosto, 2018 at 2:46
O Artista, principalmente nestes termos, sempre explicou “menos bem” do que o Mister.
Logo aqui :
” Ao longo da época, é no quarto trimestre que os clubes têm um menor fluxo de dinheiro a entrar. A partir do momento em que Sporting não conseguiu concretizar a emissão do empréstimo obrigacionista previsto para maio e viu-se privado, em virtude das rescisões, dos seus ativos de maior valor que poderiam (e iriam certamente) proporcionar encaixes consideráveis no defeso, o recurso à antecipação do contrato da NOS passou a ser uma inevitabilidade.
Ainda assim, de 7,5 milhões para 60 milhões vai um salto gigantesco que não pode deixar de preocupar os sportinguistas. ”
Só o Piccini, que iria entre 12M a 15M, chegava e sobrava.
Fora os outros 2, que estavam em negociações.
Só que a palhaçada do JMS parou muita coisa, EO e RF incluídos.
Mais o facto do Ryder Torres ter pedido para ninguém negociar nada com o Sporting ( Se isto não é lesar o Sporting, então não sei )
Tudo o resto é/seria, irrelevante.
E volto a repetir.
JMS tinha marcado as AGE’s que era obrigado a marcar, segundo Estatutos e Lei, e tudo o resto é/seria irrelevante.
🙂
14 Agosto, 2018 at 3:08
Era esta a ‘peça’ que faltava para a diabolização final de BdC.
Era o que restava colocar em causa.
O puzzle está completo.
Assim nem das contas tratou como ‘deve ser’ e já pode ser enterrado, vivo ou morto, sem problemas de consciência social.
Siga o plano e deixem a bola rolar porque agora, como dizia aqui alguém ainda no outro dia: “o Sporting’ agora tem uma direcção competente”. As palavras não eram exactamente estás mas o sentido era o mesmo.
Tenho zero a ver com esta merda.
Acordem-me quando tudo implodir e talvez aí percebam o que ainda há por fazer e a guerra que ainda não podemos deixar de fazer.
Já agora, obrigado Artista do Dia.
Se era para chegar aqui de que serviu todo o trabalho que ficou para trás?
14 Agosto, 2018 at 3:09
*As palavras não eram exactamente estas mas o sentido era o mesmo.
14 Agosto, 2018 at 3:25
Pois.
Dá para “martelar” o que andam a martelar há meses.
Não quererem marcar ( JMS ) uma AG para Orçamento e esclarescimentos, não foi inocente.
Bem como cancelarem, depois, a AG de dia 30 de Junho.
E se os R&C’s são trimestrais, e já vamos a meio de Agosto..
Ao que se prestam, para enterrar uma pessoa, e pelo caminho enterrar o Sporting.
São eles próprios a colocar o BdC acima do Sporting, quando tentam colar isso a outras pessoas.
“O Sporting que se foda”, é o que leio, sempre, nas entrelinhas dos anti BdC
Estão-se a cagar para o Sporting, e algum pessoal a ser conivente com isso.
Daí dizer sempre que não são do Sporting, ou colocá-los abaixo de vermes, de toupeiras.
Vergonhosos para a sociedade e para o Sporting.
14 Agosto, 2018 at 8:03
O Rei-Sol deles é o ódio ao gordo voz de bagaço…
E depois são os outros que não pensam…
Rire para não chirare…
14 Agosto, 2018 at 3:14
hehe
Um post de há 2 meses, de uma Ruth
https://www.facebook.com/RuthOliveiraOConner/videos/2062022770786624/
“hehe”
14 Agosto, 2018 at 8:43
Burros somos nós, Sportinguistas!
14 Agosto, 2018 at 3:22
Finalmente, uma discussão com pés e cabeça, como há muito não via na Tasca!
Obrigado!
14 Agosto, 2018 at 7:37
O Doumbia ganha 5 milhoes de euros brutos ? Gestao Danosa ! No Sporting os salarios tem que ter um limite !
14 Agosto, 2018 at 7:59
nao eram 2,7 milhoes euros anuais com salarios e premios? De qlq continuo a dizer que deveria ser estabelecido um limite de 1,5.
14 Agosto, 2018 at 8:43
Isso foi o que veio na imprensa. Noa sei onde via buscar estes novos valores…
14 Agosto, 2018 at 8:58
de qlq eu votaria numa norma que colococaria limite salarial transversal a direcçao como equipas,tecnicas e atletas!
14 Agosto, 2018 at 9:13
Então aí é que nunca vamos ter jogadores de qualidade no nosso plantel.
14 Agosto, 2018 at 9:24
Infelizmente essa nao tem sido a realidade entre salarios elevados e acrescimo de qualidade !
14 Agosto, 2018 at 9:07
Estavas farto de argumentos inteligentes?
14 Agosto, 2018 at 9:20
Oi ?
14 Agosto, 2018 at 7:42
Deixem-se de merdas.
CV já vinha há meses a referir o adiantamento em termos de factoring de um ano e meio de receitas. Se não era da pptv e nos, havia de ser de que?!
Isto só pode ser novidade para a boiada mansa…
14 Agosto, 2018 at 8:36
O RELATORIO E CONTAS DO FINAL DE CADA ANO SAI EM SETEMBRO COMO SEMPRE !!!!!!!!
BOM DIA SPORTING
14 Agosto, 2018 at 9:09
Boi … um dia está tua má vontade e ódio .., vão se virar contra ti.
Tem calma e desfruta … porque quando bateres de frente.,,, vai sobrar muito pouco!
14 Agosto, 2018 at 10:49
Quando a puta da realidade choca com a propaganda é isto que sucede …
Volto a referir, Tadeu és mais inteligente do que isso, se achas que é odio o facto de tentar esclarecer o que se passa … algo esta errado.
SL
14 Agosto, 2018 at 8:38
A ASSEMBLEI GERAL CANCELADA FOI DO CLUBE NAO TEM NADA A VER COM A SAD …
SL
14 Agosto, 2018 at 8:49
E era para apresentação do orçamento para a próxima época.
14 Agosto, 2018 at 10:04
PMAG… Do clube!!!
Que não a marcou porque NÃO QUIS. E que foi solicitado para tal…