«A 31 de março de 2018, o Sporting tinha antecipado 32,055 milhões de receitas futuras. Isto significa que, caso os números que José Maria Ricciardi atirou no debate entre candidatos presidenciais sejam rigorosos, houve recurso à antecipação de cerca de 28 milhões adicionais de março para cá»
Vale a pena clicar aqui e dar um salto ao Artista do Dia para ler o que ele escreveu a respeito deste tema que merece toda a nossa atenção.
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
14 Agosto, 2018 at 1:09
Hoje a vasculhar uns papeís (forma de falar) redescobri o artigo do DN 24/03/2011, sobre a transferência do CR7 rezava o seguinte:
O MU pagou 15M pelo CR7.
A CMVM confirmou que o SCP recebeu efectivamente 8,6M€!!!
A investigação do DN apurou que o “resto” sensivelmente 45% foi dividido entre o empresário JM e um fundo (em que estava tb metido JM) que na época anterior comprou 35% do passe de CR7 por …625k€ (relembro que na época anterior, CR7 já jogava na 1ª equipa tendo inclusive, com 17 anos marcado vários golos) e que passados meses recebeu por esse investimento sensivelmente 5M€, (um lucro de 800%) se aplicarmos esta “taxa” ao negócio do João Mário, por exemplo, verificamos que “alguém” ficou a arder com 18M€ (claro que podia ser menos, mas o ponto é que “alguém” ou vários “alguéns” ficaram fora do circuito do cacau)
Conforme eu ando a dizer há meses a golpada que foi executada não teve nada a ver com SMS, FB’s, má educação, ataques ou “ditadores” teve única e exclusivamente a ver com dinheiro, muito dinheiro, (tal como as rescisões) menos para os “anjinhos” que foram na conversa, mas isso são outros 25 tostões…
Mais, porque é que a golpada tinha de ser á viva força executada no timing que foi? Porque é que não foi mais cedo ou principalmente mais tarde, como deveria ser (e aí até eu votava a destituição) se os seus promotores tivessem minimamente os interesses do SCP em vista?
Porque o homem estava a dar cabo do clube phá…ERRADO para impedir a execução dos EO, criar o kaos na tesouraria e obrigar o CD a recorrer a “factoring” ou adiantamentos de receitas, além de dar “excelentes” argumentos eleitorais como veremos de seguida…e se fosse antes?
Se fosse antes o que acontecia era que o CD não pagava “a mais” do que estava acordado com os bancos 16M€, usava-os para suprir os problemas de tesouraria…
Sério que vocês não acham estranho que um CD que recebeu o clube numa situação financeira tão caótica que nem os tubarões da finança (ao contrário de agora) lhe tocavam com uma vara de 10m e que pouco ou nada recorreu ao factoring, ou aos adiantamentos agora de “repente” desata a pedir dinheiro adiantado e nem foram 20 ou 30M foram 60M pelo que se diz ( e a propósito 60M NÃO SÃO 2 anos de adiantamentos do contrato da NOS que é de 45+5 M/ano) ah já sei foi para “roubar” por isso é que estão todos nas Bahamas….(vocês têm de se decidir afinal o homem roubou que se fartou, ou quer voltar por não ter aonde caír morto e precisa do ordenado?)
Cenas dos próximos capítulos, agora que a fase 1 foi implementada com sucesso, ou seja remover de lá o obstáculo que impedia o acesso aos Milhões, vulgo CD de BdC, vamos ser brindados com a fase 2 (esta em reprise) que é o “SCP está num buraco financeiro sem salvação possivel” a sério que não vos lembra nada? E vão ser necessárias “medidas de excepção” para resolver o problema, continua a não vos lembrar nada?
E como é que isto se faz? Simples, começa-se por “martelar” as contas ao máximo através de uma auditoria “amiga” e com o mesmo grau de “independencia e imparcialidade” se não mais que a comissão de execução, perdão de fiscalização nomeada pelo carrapato dos bombeiros, isto em conjugação com o facto de terem interrompido o exercício numa altura em que não havia receitas, só despesas, deve chegar (não esquecer o adiamento dos EO e que não tinham ainda sido vendidos jogadores) e depois os artolas do costume que já tinham engolido a fase 1 tratam do resto, aliás já estão a tratar…berram como bezerros desmamados…..
Fica a faltar a fase 3, vou deixar essa á imaginação de cada um, mas vai certamente aparecer, se ainda não apareceu, uma figura sóbria , de “créditos confirmados” e “linhagem” impecável que vai tranquilizar a carneirada e “resolver” o problema, não sabemos é se o “problema” que vai ser “resolvido” é o do SCP ou outro…
Recapitulando e visto que tenho uns fãns desta alegoria aqui vai;
Primeiro convencem o rebanho a dispensar o cão de guarda:
– O raio do bicho, só ladra, só ladra, está sempre a fazer barulho e não serve para nada, a não ser para incomodar as ovelhas…
Depois tem de se convencer as ovelhas a sair do redil:
– Pessoal acabou-se a erva aqui!!!
– Acabou-se a erva? Mas há aqui tanta…
– Qual erva, não vêm que isto é um campo de aviação? Temos de ir li para fora, não estão a ver que está tão verde acolá ao pé da floresta?
– Mas, mas estão lá os lobos…
– Disparate, lá estão vocês com preconceitos, então não vêm que os bichos até são vegans?
– Com aqueles dentes todos?
– Quais dentes, aquilo é um inofensivo efeito estético…
– Méééé
A última parte é incerta, porque não sobrou nenhuma ovelha para contar o fim da estória!!!!
Quanto ao resto, eu por mim já estou fartinho de gente burra que não consegue associar dois factos mesmo que um lhes morda o nariz…em relação aos que percebem mas ou são desonestos intelectualmente ou demasiado orgulhosos para mudarem de rumo, este post não é para vocês, saltem por cima dele e sigam lá o vosso caminho…
SL
O facto de eu achar que BdC, já de algum tempo a esta parte, não é a solução melhor para o SCP, não me impede de racionalizar que ele era preferível ao que se está a viver e a preparar agora, ou como dizia o outro uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…
14 Agosto, 2018 at 1:43
Obrigado. Sintetico qb, detalhado qb. Ha quem entenda o que escreves.
14 Agosto, 2018 at 2:59
Somos é poucos, não a entender, mas a querer entender e honestamente preferia estar redondamente enganado…
SL
14 Agosto, 2018 at 2:17
Uma boa leitura dos acontecimentos, subscrevo – e ficam os alertas (estes sim, para memória presente e futura). SL
14 Agosto, 2018 at 3:00
Não acho que nos sirva de muito, como os outros anteriores não serviram, mas sim ficam para a memória…
SL
14 Agosto, 2018 at 2:23
Boa reflexão. Mas povo quer é a bola a rolar…
14 Agosto, 2018 at 3:01
Yeep
14 Agosto, 2018 at 2:51
Grande comentário!
14 Agosto, 2018 at 3:02
Obrigado, estava para aqui entalado há uns tempos e antes da “interrupção” das férias tinha de mandar isto cá para fora…
14 Agosto, 2018 at 7:53
Mete isso no “hj escreves tu”…
Mas ok… É tudo cabalas, já se sabe.
Nem para memória futura servirá.
Lembras-te a quem ganhou BdC as eleições de 2013, certo?!
46% de imbecis que foram avisados daquilo que aí escreves.
O pior deste clube é aquilo que apelidam de ser o melhor, o tal patrimonio do clube… Depois vais ver, quase metade coloca o seu voto em quem lhes roubou quase meio CR7…
#Boiadamansa
14 Agosto, 2018 at 13:31
É um dois em um, é o melhor e o pior ao mesmo tempo, metemos lá o JR, o JG, o BdC e deixamo-los cair, mas também metemos lá a dinastia roquette e tiramo-la de lá…
14 Agosto, 2018 at 3:41
Top
^^
14 Agosto, 2018 at 3:45
thanks
14 Agosto, 2018 at 5:31
Patrão!
Favor afixar esta posta na parede da Tasca em tamanho póster.
E outra cópia colada no tampo da mesa das freirinhas, mas com uma placa de vidro por cima para não poderem rasgar com as unhinhas nem cuspir àcido para cima.
14 Agosto, 2018 at 7:38
Já falei disso aqui tanta vez…
Sabes quem era o responsável pelo fundo, não sabes?
Vem aqui a parte gira: o responsável do fundo era nada mais nada menos que o director desportivo ou para o futebol, de seu nome… Peyroteo Couceiro!!!
Sim… O tal que quase 50% dos sportinguistas (a tal boiada mansa) queria para presidente…
Estás a ver o conflito latente de interesses?! Enquanto responsável do futebol vendeu uma percentagem absurda do CR7 ao próprio fundo que geria por tuta e meia…. Pouco tempo antes do negócio com o MU….
Passados esses anos, a boiada mansa que são a generalidade dos Sportinguistas ia meter, lá está mais um “familiar” da história do Sporting na direcção… E não foi falta de aviso!!!
O mesmo se está a passar agora…
É uma matilha de hienas e um bando de abutres que não largam este clube.
Mas claro… É tudo teorias conspirativas…
A única coisa q é verdade é que genericamente o Sportinguista é um boi manso… E por ser boi manso é que andou a assobiar para o lado enquanto “matavam” o único gajo capaz de acabar com isto, como se viu durante muito tempo até este último meio ano…
E vão ser comidos de novo… Porque são uns bois mansos que só estão bem a pastar enquanto a bola rola.
Ver-go-nha
14 Agosto, 2018 at 7:44
Espera!
O quê as empresas de auditoria não são 100% imparciais e podem ser instrumentalizadas??
Oh pá, não dá para acreditar. De certeza que o Sporting precisa da competência e experiência de um gestor de topo.
14 Agosto, 2018 at 7:56
Nada como uma boa “oldie” para matar saudades dos anos 90’s…
14 Agosto, 2018 at 8:19
De uma forma geral percebo e concordo com o teu comentário. No entanto, parece-me haver falta de rigor:
1 – em 2013 não havia nada para antecipar… comparar as situações para justificar modus operandi não é correcto.
2 – os custos dos dois últimos anos foram excessivos para o clube. Não são só os parvos que acreditam nisso. Está no relatório. O que acho plausível ser dito é, como i Tiago faz acima, dizer que não é tão grave como isso antecipar receitas nesta altura com um plano bem traçado.
3 – generalizas tudo a bdc vs outros. Portanto, todas as candidaturas são iguais e todas têm o mesmo objectivo? Quero acreditar que não. O que me leva a acreditar que estaríamos pior se bdc lá tivesse continuado nas condições conhecidos. Se calhar estão-me a morder o nariz e sou parvo mas acredito mesmo que há mais do que um candidato que pensa no Sporting.
14 Agosto, 2018 at 8:40
Claro que há. A cartilha vai dizendo que os candidatos são todos a mesma coisa para justificar a golpada. Que existiu mas não na dimensão que debitam, na minha opinião.
As teorias são tantas que nng coloca em cima da mesa a mais simples. Como BdC estava em queda livre por responsabilidade própria e como a corja quer voltar ao poleiro foi só esperar que o honem acabasse de se enterrar sozinho e gozar o prato. Há um pequeno pormenor que escapa a todos, a votação de 23. Só o chorrilho de disparates feitos por BdC desde Janeiro é que permitiu ele ser destituído. Imaginem que nada aconteceria, n havia ataque à Academia, n havia Madrid, n havia listas de sportingados nem FB. Acham que BdC caia na AG de 23? Claro que não! E a corja metia o rabinho entre as pernas ou nem sequer iniciava a dita “golpada” agora. A golpada avançou agr pq foi BdC que a acelerou com a sua incapacidade de controlar os seus impulsos e ser estratega. BdC caiu que nem um patinho. E é isso que faz dele incapaz de liderar o Sporting.
A não ser que me digam que os resultados da maior AG de sempre do clube foram forjados, algo que a cartilha tb vai debitando. Infelizmente o que não falta são teorias.
14 Agosto, 2018 at 8:56
Mesmo que te digam … tu nunca vais acreditar …. porque não consegues admitir que estás a cometer o maior ataque cobarde da tua vida.
Sim.., além de descolhoado és um cobardolas!
14 Agosto, 2018 at 10:19
Já te arranjaram uma cunha na nova lista ou ainda estás barricado na Tasquinha do Lagarto com medo do jusko?
14 Agosto, 2018 at 9:05
Sempre foi esse a minha análise também.
O culpado da golpada foi BdC, meteu-se a jeito e os outros só tiveram de o empurrar para fora, claro com a ajuda da CS que durante anos BdC não soube ter uma relação inteligente – ser um filho da puta simpático com a CS. Vejam JJ que muita da imagem que conseguiu foi por saber tratar a CS “bem”, mas no fundo JJ está a encenar. Tem de ser assim, não pode ser feito mauzão como BdC, porque depois o tiro vem pela culatra.
14 Agosto, 2018 at 10:22
HAHAHAHAHAHAHsjkcrgnev5hiojwye.s
http://www.gawaintheblind.com/graphics/images/mj-laughing.gif
14 Agosto, 2018 at 11:34
Não é isso que está em discussão, nem é sobre isso o post que fiz, já fiz outros sobre esse tema, este post especificamente é sobre quem quer voltar para lá, as razões para patrocinarem a golpada e a forma como ainda a estão a executar…
O que distingue o que eu penso da “main stream” do pensamento do Universo SCP é que uns dizem que não houve golpada, outros dizem que a golpada “é muito bem feita porque ele pôs-se a jeito” outros ainda dizem que a golpada foi feita para tirar de lá o BdC…
Já eu acho que a golpada ainda está em curso, tirar de lá o BdC foi só uma etapa, importante mas não conclusiva, as seguintes etapas estão ainda a decorrer e é sobre isso que o post é !!!!
14 Agosto, 2018 at 12:12
O JJ passa muita informação para a CS e é por isso que a CS o leva ao colo… Muito do que se soube do Sporting chegou à CS pelo JJ, inclusive coisas sobre o Bruno de Carvalho!
14 Agosto, 2018 at 10:58
Agora eu sou cartilheiro? Fantástico, os erros de BdC foram evidentes e já os apontei aqui várias vezes e inclusive falamos disso e do resto que escrevi no último almoço que fizemos…
A questão é diferente, BdC cometeu erros? Claro que sim, mas o post não era sobre isso, o post era sobre duas coisas, se mesmo com esses erros não podíamos ter esperado mais 2 meses para o tirar de lá e pensem bem em quem lá está e quem quer voltar para lá….
Quanto a eu ler cartilhas, ou ser influenciado por elas, fica-te mal dizeres isso só para meteres uma achega na discussão…tu sabes mais do que isso!!!
14 Agosto, 2018 at 11:30
Onde é que eu escrevi que eras tu o cartilheiro? Porra, nada disso. Valorizo muito o que escreves e tu sabes, dessa última vez que estivemos juntos, que as nossas opiniões não são assim tão diferentes. E só agora reparei que ao responder ao ireland estava tb a responder a ti. Obviamente que a “cartilha” não era para ti. Era mais para os “cartilheiros” que se apresentaram logo de seguida ao teu comentário, que foi muito bem esgalhado e que merecia uma discussão séria, mas que simplesmente interpretam (ou querem interpretar) o teu comentário como mais uma verdade absoluta. E a verdade (passe o pleonasmo) é que não é. É uma teoria que terá lacunas como outras, que recolhe indícios como outras e que interpreta-os como as outras, sob risco de estar mais ou menos afastada da realidade.
Mas digo-te, na minha opinião, o teu comentário está entre o correcto e o exagerado, ou seja, percebo o sentido mas destrinça a golpada de forma tão específica que é impossível provares o que escreveste, o que não tem mal nenhum pois tu não descreveste “a verdade”, descreveste apenas e só uma teoria que carece de confirmação. Basicamente, levaste a teoria da golpada à hipótese mais extrema, em que está tudo a conspirar à fartazana para BdC cair e quem for eleito (com a benção dos interesses instalados) ficar com o vil-metal do contrato da NOS. E para que fique claro, e tu sabes disso porque já falámos, eu concordo com a golpada não tenho grandes dúvidas que existiu mas eu continuo a achar que foi só para tirar de lá BdC e que quem for eleito terá liberdade para decidir o que achar melhor para o clube. Tu achas (?) que a golpada foi para ficar com o dinheiro e precisavam de tirar de lá BdC que era o guardião e que todas as listas poderão até estar envolvidas (?). Eu acho que a golpada foi para tirar de lá BdC, que realmente era incómodo para muita gente. É só aqui que divergimos. Mas se a tua teoria se verificar, sabes bem que dar-te-ei razão aqui ou pessoalmente.
Sorry pelo mal entendido.
14 Agosto, 2018 at 12:15
No problem, aquilo que eu disse e já vi que não ficou suficientemente explicito é que a golpada ainda não acabou, mas não disse que as listas estão todas metidas nisso, aliás até sabes qual aquela para que eu mais me inclino, agora que o CV desistiu…
A golpada foi feita para meter “alguém” no poder e não exclusivamente para tirar alguém do poder, porque isso seria insuficiente para essa gente, admito que controlem uma ou duas listas, não acredito que controlem todas as listas o que é diferente…
O grande erro estratégico de BdC e concordamos os dois nisso, foi ter dito á boca cheia que ia “roubar” 10 ou 12 M ao Sobrinho, não tem a ver com academias, rescisões, SMS ou FB isso foram instrumentos para “trabalhar” a manada, aproveitando o que já estava em curso…o mote é dinheiro e muito!!!
Aliás se fosse comigo eu também ficava fodido, o GL pede ao gajo 20M emprestados e paga com percentagens de passes, o BdC pede-lhe para “trocar” a percentagem dos passes, pelo equivalente em acções da SAD e depois anos mais tarde diz agora desses 20M com que entraste em cash vou-te limpar 12, através de um truque de magia…
Está aqui a “explicação” da golpada eu também reagiria, mas faria isso legalmente, negociando, metendo acções…O Sobrinho decidiu ir pelo caminho do esquema ilegal e golpada e aqui estamos todos…
Ou seja o erro estratégico é do BdC, mas a culpa da golpada rasteira e ilegal, não é dele é de quem decidiu ir por esse caminho…porque havia outros caminhos possiveis…
Outro ponto, o facto de eu perceber as motivações do sobrinho (e estamos a falar só do capital, não estamos a falar de dividendos ou mais valias) não quer dizer que como Sportinguista tenha de tomar as dores dele, nem as dores dos treinadores contra o Presidente (que para todos os efeitos representa o clube) ou as dores dos jogadores, etc etc etc
De resto como Sportinguista espero que sejas tu a ter razão, seria muito melhor para o SCP, mas o meu “programa de forcast” não aponta para isso, os factos estão a encaixar uns atrás dos outros e aquele “programa” não se costuma enganar, infelizmente…
Abco e SL
14 Agosto, 2018 at 12:20
“eu concordo com a golpada não tenho grandes dúvidas que existiu mas eu continuo a achar que foi só para tirar de lá BdC e que quem for eleito terá liberdade para decidir o que achar melhor para o clube.”
Isto não faz muito sentido Sá… se acreditas numa golpada ela tem obviamente de ter um “patrocínio” (não quer dizer que todos os que embarcaram nisso fossem patrocinadores ou patrocinados) e claro que é a altura ideal para os mesmos se candidatarem, se depois aparece alguém a candidatar-se que não esteja conivente com a mesma e que os sócios saibam escolher já é outra coisa.
Nunca poderia haver um “só para tirar de lá o BdC” não havendo a tentativa de pôr alguém com interesses declarados. (como já houve no passado)
14 Agosto, 2018 at 12:26
é o que eu penso também, se é para o tirar de lá e houve custos envolvidos nisso, não esquecer isso, é para tentarem rentabilizar a seguir…agora se conseguem ou não, isso depende dos sócios e é sobre isso que o meu post é…..
14 Agosto, 2018 at 14:01
Para mim faz todo o sentido. Tirar de lá BdC de uma forma pouco ética não deixa de ser uma golpada. A golpada que eu rejeito é a tal que em que estão todas as listas envolvidas, que é o Ricciardi e o Sobrinho que controlam as listas, que forjaram os resultados da AG, por aí fora…
A diferença é que eu só olho para os factos. E se os factos me “obrigarem” a mudar novamente de opinião, mudo. Como na questão da golpada, rejeitei a hipótese até ver 3 elementos sairem da CG para a lista do Ricciardi. Nesse momento aceitei a teoria da golpada que tinha rejeitado até então. Quando e se perceber que a Golpada Mestre é mesmo real, mudarei a minha opinião novamente. Mas não antes, porque senão nem estou a dar hipótese ao próximo presidente. E se ele for mesmo sério, cagar para o Sobrinho e tiver boas ideias? Como veio de uma golpada nem sequer lhe dou hipótese…
14 Agosto, 2018 at 14:46
Resumindo:
– Concordamos na existência da golpada
– O Ricciardi será um rosto da mesma (assumo isto quando falas dos 3 elementos)
– Tal como tu, digo que o facto de ter havido golpada não quer dizer que todos os candidatos possam fazer parte da mesma
Agora o que discordamos é a forma como abordamos todas as outras eventuais dúvidas que temos sobre a eventual golpada mestre…
Tu encaras como não havendo mais nada e caso se verifique, mudas de ideias, eu prefiro estar completamente de pé atrás e que me vão provando que nada houve… (copo meio cheio / meio vazio)
A minha posição passa por ai, e acredito que Ricciardi/Sobrinho é ou são candidatos sombra de pelo menos mais uma candidatura e neste momento não consigo ainda acreditar em nenhuma candidatura e cabe a eles tirarem os esqueletos do armário…
Mas tenho algumas certezas, uma é que estas eleições estarão sempre “manchadas de sangue” outra é que após a eleição tal como tu eu darei hipóteses ao próximo presidente e apesar de vigilante não seremos críticos destrutivos como muitos.
14 Agosto, 2018 at 14:48
Mas aonde é que tu depreendes do que foi aqui escrito que a maioria das pessoas acham que todas as listas estão metidas na golpada em curso? Eu e a maioria das pessoas, umas contra outras a favor da teoria, achamos que 1 ou 2 listas estão feitos com os mandantes do golpe, não achamos é que estejam todos feitos….
14 Agosto, 2018 at 15:02
Tenham Orgulho:
A teoria da Golpada Mestre não é tua. Já li e ouvi várias nuances da mesma. Uns acham que está tudo metido, outros que é só o Varandas, outros que é o Varandas e o Benedito…há teorias para todos os gostos. E eu nem sequer falei em maioria, mas que já li várias versões e nuances da golpada, já. E uma delas foi precisamente a que escrevi.
Moura:
Eu não teria resumido melhor.
15 Agosto, 2018 at 14:27
fodasse m… ma isso é gerires a tua vida ao sabor dos acontecimentos. achei sempre que eras menino para um pouco mais.
no final da golpada e fechado o clube…vens aqui dizer…”opá enganei me! Sorry!”
WAF??!
14 Agosto, 2018 at 12:10
Bom comentário, como quase sempre. 🙂
14 Agosto, 2018 at 10:02
Óbvio que há falta de rigor….
Tanta “palha” com a ideia pré-concebida que todos os candidatos são iguais e que bdC é um coitadinho vitima de toda a gente.
E o “milagre” financeiro…. foi uma posição de força perante a banca! Uma posição de quem tem uma divida colossal e que basicamente disse à banca “Ou nos dão condições para nós respirarmos e sermos competitivos…ou não pagamos e vocês ficam a arder”
Entretanto foi feito um trabalho notável de recuperação a vários níveis (entre eles o contrato da NOS ), mas que nos anos do JJ…. descambou com o forte investimento que implica presença continua na Champions. Sem champions…temos um problema…
E golpada?
Claro que o Sobrinho não gostou de perceber que ia passar a ter uma posição irrelevante na estrutura acionista da SAD e ….reagiu. MAS só foi contundente…porque bdc foi BURRO e meteu-se completamente a jeito!
E mais…. a comissão de gestão está longe de fazer um trabalho brilhante, mas acredito que se bdc tivesse continuano HOJE estariamos muitissimo pior.
Mas pronto… já sabemos que para os brunistas só Bdc é a solução!
P.S. Que os croquettes ROUBARAM e muito….toda a gente sabe, mas
14 Agosto, 2018 at 10:23
” hehe ”
http://www.gawaintheblind.com/graphics/images/mj-laughing.gif
14 Agosto, 2018 at 11:14
Ia-te dizer para passares á frente, mas como ainda estás dentro dos 3min diários que eu te concedo aqui fica:
Aonde está neste post ou NOUTRO QUALQUER que eu tenha escrito que eu acho que BdC é a única solução?
“Tanta “palha” com a ideia pré-concebida que todos os candidatos são iguais e que bdC é um coitadinho vitima de toda a gente.”
O que eu acho é que os patrocinadores da golpada, não são solução para o SCP, mas podem ser “solução” para outras coisas!!!
E agora sim passa á frente!!!
14 Agosto, 2018 at 11:27
Tu não concedes nada.
Essa pseudo superioridade que revelas…. é apenas ignorância de quem acusou o toque!!
Caricaturando…. tu és aquele tipo que por ter lido um livro sobre um assunto…. age como se fosse Expert no assunto.
Discurso articulado…. bem escrito…..mas cheio de palha e ignorância!
E os batedores de palmas…. são um indicador disso mesmo. Quando o OhDaeSu, o sake e os tadeus desta vida batem palma…. não é sinal de coisa boa 🙂
P.S.E não me esqueço da tua “bacorada” em relação ao Orçamento…. como se por existir um documento TEÓRICO…. tivesse obrigatoriamente que existir CASH na realidade.
P.S 2 –> E não te enerves muito 🙂
14 Agosto, 2018 at 12:30
Como Leão podes ser um “bravo”…sempre a dfender o teu ponto de vista à lá Porco Guerra!
Mas como ser humano és medíocre*!
* Um merda de gajo!
14 Agosto, 2018 at 12:57
Já passaram 3 minutos agora só amanhã…sorry
14 Agosto, 2018 at 10:48
Aonde é que leste que eu acho que é BdC, o bom, contra todos os outros, os maus?
O que leste é uma identificação clara daquilo que eu não quero no Sporting
O que leste foi uma explicação clara das razões da golpada
O que leste foi eu dizer que entre BdC mais uns meses ou gremlin dos bombeiros durante esses mesmo meses, preferia que lá estivesse o BdC…e não venham com as cenas bacocas e ah e então como é que o tiravamos de lá?
Simples esperava-se que o bombeiro saisse e pedia-se a famosa AG de destituição á nova MAG, mas desta vez sem atropelos aos estatutos (que foram feitos dos dois lados, como vai ser provado pela via judicial) e como ficou provado pela rábula da entrega da candidatura do BdC há maneiras legais de OBRIGAR o clube a cumprir a lei, esteja quem estiver lá…
Ponta a ponto
1- Não havia nada para antecipar?Ou a situação ainda era pior do que se pensava e o GL já tinha recebido tudo, ou então não tínhamos contrato com a Tv em 2013…em que é que ficamos?
2- Os custos na nossa esfera (fcp, carnide, SCP) são sempre “excessivos” para o clube, o anormal é não serem, por isso é que TODOS têm de vender jogadores anualmente para os equilibrar, NENHUM dos grandes tem um orçamento auto-sustentável e precisam de vender e TODA a gente sabe isso menos o tio Ricci….ou se calhar até sabe, o que torna o que disse ainda mais sintomático…
3- Já te respondi a esta lá em cima, mas só para tua informação, não sou apoiante de BdC há algum tempo, o meu candidato era o CV e se calhar agora o JB….quantos aos factos que te podem morder o nariz, não têm NADA a ver com só haver um candidato que pensa no Sporting…têm é TUDO a ver com quem não pensa!!!!
14 Agosto, 2018 at 11:53
Todos os teus argumentos são válidos se… a partir de 8 de setembro não pudesses decidir o futuro do clube. Tudo se prende neste ponto!! Ou acreditas que podes mudar ou não. Se acreditas que sim, poderá ser prematuro estares a falar de etapas da golpada. Lá para dezembro saberás se era melhor continuar com bdc ou não. Se não acreditas, não acreditas em nenhum candidato para além de bdc, daí a minha questão.
14 Agosto, 2018 at 12:56
A golpada para ser executada, precisa da “colaboração” dos sócios em todas as etapas, o que eu escrevi foi um “alerta” e o que eu descrevi foi um “modus operandis” a “salvação” do SCP está dependente dos sócios que forem votar conseguirem ver com clareza no meio da desinformação toda que existe e aquela que está no forno a cozinhar neste momento….
14 Agosto, 2018 at 14:07
Mas eu concordo contigo. Comecei por dizer isso no meu comentário inicial.
Se dizes que é um alerta e não uma certeza absoluta, aí concordo ainda mais.
Depois, leio com atenção o que escreves. Não me viste falar em apoio a BDC ou o que quer que seja por alguma razão. Que venham dias melhores, que os sócios não se deixem enganar e que dia 8 corra como todos esperamos.
14 Agosto, 2018 at 14:52
Ok só que ás vezes com tanta resposta e contra resposta ás vezes ficam coisas fora do contexto ou com contextos trocados…E eu sei que ás vezes como estamos a comunicar por escrita é fácil para quem está a escrever dar um “salto intuitivo” que pode não ser acompanhado, ou não fazer sentido para as outras pessoas, daí tentar explicar tudo muito direitinho
SL
14 Agosto, 2018 at 9:39
Curto as intervenções deste tasqueiro! Excelente comentário!
14 Agosto, 2018 at 9:42
é bom ter gente que sabe pensar e não come gelados com a testa, obrigado tenhamorgulho.
14 Agosto, 2018 at 11:00
Esses 45+5 por ano vêm de onde?
O contrato não era de 446 na totalidade?
14 Agosto, 2018 at 11:21
Acho que te enganaste no site, esse valor que mencionaste é do contracto do carnide se não estou em em erro, o do SCP é de 515M€
“O Sporting anunciou, esta terça-feira, a venda à NOS dos direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos da sua equipa principal de futebol num contrato que inclui outros acordos e atinge o valor total de 515 milhões de euros.”
in JN
14 Agosto, 2018 at 11:47
Não, não me enganei.
Esse valor de 515 corresponde a 12 anos pois contempla uma adenda ao contra(c)to que já estava em vigor.
14 Agosto, 2018 at 13:08
Eu bem digo….
Ele é aquele tipo que lê umas coisas e acha que por isso é expert no assunto.
Mas o problema dele é que só lê “as gordas”….
Se tivesse lido TUDO no artigo que ele citou…teria lido também:
” Já a partir de janeiro a NOS passa a ser o principal patrocinador da equipa de futebol leonina, pelo período de 12 épocas e meia. Este acordo tem o valor de 446 milhões de euros.”
E teria lido isto também:
“No comunicado enviado à CMVM, a SAD do Sporting acrescenta ainda que foram revistos os valores a pagar à PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. relativos aos “direitos de transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa” e “direito de exploração da publicidade estática e virtual do estádio” para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018. Esta revisão faz com que o Sporting fature por estas duas épocas e meia 69 milhões de euros.”
14 Agosto, 2018 at 13:20
Enganaste sim, primeiro não tínhamos contracto com a NOS, era com os Oliveirinhas, porque a NOS não existia na altura, logo uma “adenda” como lhe chamas é de facto impossivel…
Segundo houve uma adenda sim referente a uma renegociação dos valores nos últimos anos do antigo contracto…
Terceiro, essa vai ter de voltar para o banco de ensaios, ó Nuno, acho que não passou o teste do alce….
14 Agosto, 2018 at 14:19
Então continuas a defender que são 515M a dividir por 10 anos.
Não são 446M pelos 10 anos de contra(c)to, mais 69M pelos dois anos e meio anteriores.
14 Agosto, 2018 at 15:02
Se o que querias dizer é que a adenda era dentro do próprio contrato da NOS se calhar devias ter explicado isso, pelo menos eu não percebi…
Pensei que te estavas a referir a este contracto da NOS ser uma adenda ao anterior…
Se os valores são esses então recebemos por ano da NOS 40M+5 o que para o que eu estava a dizer é irrelevante, porque com 45 ou com 50 como valor anual 60M NÃO representam 2 anos, acho que isso é obvio, tal como é obvio quem está interessado e quer fazer passar a mensagem do “descalabro financeiro” e esse é que é o fulcro do raciocínio e não se recebemos ao certo e ao tostão 27,2 ou 28,3…..
Mas é como tudo na vida cada um vê o que lhe interessa mais….
14 Agosto, 2018 at 11:05
Do melhor que tenho lido na Tasca nos últimos tempos… Concordo com tudo
14 Agosto, 2018 at 23:10
Isto. Finalmente, lúcidez e menos tarte de banana.
14 Agosto, 2018 at 1:24
O relatório de contas do 3 trimestre é o único documento oficial que temos. O resto é tanga. Quando sair o novo quero-o analisar e ouvir o contraditório de BdC, se tal se justificar.
Até lá, a informação que convenientemente põe em cheque a administração anterior e permite assustar os Sportinguistas com o “isto não está para estagiários” não me merece nenhuma credibilidade. Tenham juízo!
14 Agosto, 2018 at 1:27
yeep
14 Agosto, 2018 at 2:49
Mais.
Não era suposto sair até dia 30 de Junho ?
O BdC bem pediu ao JMS para marcar AG, para discutir esses pontos, bem como o Orçamento para a época.
O JMS recusou ( Vai contra os Estatutos, obrigações e deveres )
Esteve uma AG marcada para dia 30 de Junho, a qual foi, também, cancelada, sem qualquer razão.
E lá vão eles martelando o que querem, como querem, quando querem.
Continuam a lesar o Sporting, em “gestão” que não é corrente.
Negócios do mais lesivo para o Sporting, como não se via há mais de 5 anos.
14 Agosto, 2018 at 3:04
correcto
14 Agosto, 2018 at 9:47
“Não era suposto sair até dia 30 de Junho ?”
Só dizes merda!!
O exercício terminou a 30 de Junho e tu querias o Relatório e Contas no próprio dia?
Vai ver quando foi apresentado nos últimos anos….e comprovarás que é sempre apresentado no inicio de Setembro.
14 Agosto, 2018 at 10:30
lol foda-se
Corriges uma coisa de centenas, e escreves: ” só dizes merda !! ”
E sim, makes sense ( Fecho de mercado e resto de contas, eer em Setembro ou Outubro ), my bad, my mistake.
Mas o Orçamento não deixa de estar incluído e ter de ser aprovado até final de Junho, ceerto ?
A ver se não tentam “colar” nada, no que andam a martelar na auditoria.
Será que a auditoria só sai já numa data específica ? ( Assim tipo a suposta “suspensão” )
Mas ainda bem que nada tens a dizer sobre o resto do post, nada a apontar, concordando com o mesmo.
Not bad.
14 Agosto, 2018 at 10:49
Vou fazer aquilo que não devia….e dar-te “trela”
1) Rel & Contas que estamos a falar é SAD
2) Orçamento é clube
3) Orçamento é um exercício TEÓRICO, pelo que não existir um orçamento MAL FEITO (o do Bdc previa por exemplo um aumento das receitas de quotização de, salvo erro, 10% ) não é drama nenhum.
E agora…siga….para bem da minha sanidade mental 🙂
14 Agosto, 2018 at 7:58
Quem não te devia merecer credibilidade são esses otários que se assustam sem motivo e que se deixam levar pelos OCS de fossa séptica….
14 Agosto, 2018 at 8:36
Esses são o alvo destas campanhas… Olho aberto!
14 Agosto, 2018 at 8:20
Verdade.
14 Agosto, 2018 at 2:46
O Artista, principalmente nestes termos, sempre explicou “menos bem” do que o Mister.
Logo aqui :
” Ao longo da época, é no quarto trimestre que os clubes têm um menor fluxo de dinheiro a entrar. A partir do momento em que Sporting não conseguiu concretizar a emissão do empréstimo obrigacionista previsto para maio e viu-se privado, em virtude das rescisões, dos seus ativos de maior valor que poderiam (e iriam certamente) proporcionar encaixes consideráveis no defeso, o recurso à antecipação do contrato da NOS passou a ser uma inevitabilidade.
Ainda assim, de 7,5 milhões para 60 milhões vai um salto gigantesco que não pode deixar de preocupar os sportinguistas. ”
Só o Piccini, que iria entre 12M a 15M, chegava e sobrava.
Fora os outros 2, que estavam em negociações.
Só que a palhaçada do JMS parou muita coisa, EO e RF incluídos.
Mais o facto do Ryder Torres ter pedido para ninguém negociar nada com o Sporting ( Se isto não é lesar o Sporting, então não sei )
Tudo o resto é/seria, irrelevante.
E volto a repetir.
JMS tinha marcado as AGE’s que era obrigado a marcar, segundo Estatutos e Lei, e tudo o resto é/seria irrelevante.
🙂
14 Agosto, 2018 at 3:08
Era esta a ‘peça’ que faltava para a diabolização final de BdC.
Era o que restava colocar em causa.
O puzzle está completo.
Assim nem das contas tratou como ‘deve ser’ e já pode ser enterrado, vivo ou morto, sem problemas de consciência social.
Siga o plano e deixem a bola rolar porque agora, como dizia aqui alguém ainda no outro dia: “o Sporting’ agora tem uma direcção competente”. As palavras não eram exactamente estás mas o sentido era o mesmo.
Tenho zero a ver com esta merda.
Acordem-me quando tudo implodir e talvez aí percebam o que ainda há por fazer e a guerra que ainda não podemos deixar de fazer.
Já agora, obrigado Artista do Dia.
Se era para chegar aqui de que serviu todo o trabalho que ficou para trás?
14 Agosto, 2018 at 3:09
*As palavras não eram exactamente estas mas o sentido era o mesmo.
14 Agosto, 2018 at 3:25
Pois.
Dá para “martelar” o que andam a martelar há meses.
Não quererem marcar ( JMS ) uma AG para Orçamento e esclarescimentos, não foi inocente.
Bem como cancelarem, depois, a AG de dia 30 de Junho.
E se os R&C’s são trimestrais, e já vamos a meio de Agosto..
Ao que se prestam, para enterrar uma pessoa, e pelo caminho enterrar o Sporting.
São eles próprios a colocar o BdC acima do Sporting, quando tentam colar isso a outras pessoas.
“O Sporting que se foda”, é o que leio, sempre, nas entrelinhas dos anti BdC
Estão-se a cagar para o Sporting, e algum pessoal a ser conivente com isso.
Daí dizer sempre que não são do Sporting, ou colocá-los abaixo de vermes, de toupeiras.
Vergonhosos para a sociedade e para o Sporting.
14 Agosto, 2018 at 8:03
O Rei-Sol deles é o ódio ao gordo voz de bagaço…
E depois são os outros que não pensam…
Rire para não chirare…
14 Agosto, 2018 at 3:14
hehe
Um post de há 2 meses, de uma Ruth
https://www.facebook.com/RuthOliveiraOConner/videos/2062022770786624/
“hehe”
14 Agosto, 2018 at 8:43
Burros somos nós, Sportinguistas!
14 Agosto, 2018 at 3:22
Finalmente, uma discussão com pés e cabeça, como há muito não via na Tasca!
Obrigado!
14 Agosto, 2018 at 7:37
O Doumbia ganha 5 milhoes de euros brutos ? Gestao Danosa ! No Sporting os salarios tem que ter um limite !
14 Agosto, 2018 at 7:59
nao eram 2,7 milhoes euros anuais com salarios e premios? De qlq continuo a dizer que deveria ser estabelecido um limite de 1,5.
14 Agosto, 2018 at 8:43
Isso foi o que veio na imprensa. Noa sei onde via buscar estes novos valores…
14 Agosto, 2018 at 8:58
de qlq eu votaria numa norma que colococaria limite salarial transversal a direcçao como equipas,tecnicas e atletas!
14 Agosto, 2018 at 9:13
Então aí é que nunca vamos ter jogadores de qualidade no nosso plantel.
14 Agosto, 2018 at 9:24
Infelizmente essa nao tem sido a realidade entre salarios elevados e acrescimo de qualidade !
14 Agosto, 2018 at 9:07
Estavas farto de argumentos inteligentes?
14 Agosto, 2018 at 9:20
Oi ?
14 Agosto, 2018 at 7:42
Deixem-se de merdas.
CV já vinha há meses a referir o adiantamento em termos de factoring de um ano e meio de receitas. Se não era da pptv e nos, havia de ser de que?!
Isto só pode ser novidade para a boiada mansa…
14 Agosto, 2018 at 8:36
O RELATORIO E CONTAS DO FINAL DE CADA ANO SAI EM SETEMBRO COMO SEMPRE !!!!!!!!
BOM DIA SPORTING
14 Agosto, 2018 at 9:09
Boi … um dia está tua má vontade e ódio .., vão se virar contra ti.
Tem calma e desfruta … porque quando bateres de frente.,,, vai sobrar muito pouco!
14 Agosto, 2018 at 10:49
Quando a puta da realidade choca com a propaganda é isto que sucede …
Volto a referir, Tadeu és mais inteligente do que isso, se achas que é odio o facto de tentar esclarecer o que se passa … algo esta errado.
SL
14 Agosto, 2018 at 8:38
A ASSEMBLEI GERAL CANCELADA FOI DO CLUBE NAO TEM NADA A VER COM A SAD …
SL
14 Agosto, 2018 at 8:49
E era para apresentação do orçamento para a próxima época.
14 Agosto, 2018 at 10:04
PMAG… Do clube!!!
Que não a marcou porque NÃO QUIS. E que foi solicitado para tal…
14 Agosto, 2018 at 8:47
Quanto ao salário do Doumbia, aqui está o que veio na imprensa na altura da contratação:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/os-pormenores-do-contrato-de-doumbia-com-o-sporting-8603736.html
2,7 milhões por ano com prémios incluídos. Não se de onde vêm os valores de agora.
Mas tudo se inventa. O CM de hoje diz que o Battaglia e o Mathieu acusaram o BdC por causa do ataque. Eram homenzinhos se viessem a publico confirmar ou desmentir isso…
14 Agosto, 2018 at 8:55
Houve alguem ligado ao Sporting que disse que o Sporting nao se pode dar ao luxo de pagar 5 milhoes de euros por um jogador que nao joga ! Ja nao lembro quem foi, portanto foi uma informaçao, mais uma vez, de dentro!
14 Agosto, 2018 at 9:04
Quem lançou isso foi o Ricciardi…
14 Agosto, 2018 at 9:26
Sim, vem do lado do tio riquinho. Acho que nunca referiu o nome Doumbia, mas ja disse várias vezes que há um jogador a ganhar 5 ou 6 milhões e que não joga. Acho que o nome Doumbia vem por adivinhação…
14 Agosto, 2018 at 9:10
Continuem a assobiar para o lado
14 Agosto, 2018 at 9:11
Se for 2.7M limpos, então os 5M poderão fazer sentido. Se não, kaput.
14 Agosto, 2018 at 9:13
Nao houve premio de assinatura ? Penso que houve!
14 Agosto, 2018 at 9:22
tinha um premio de assinatura de 3 milhoes de euros a serem pagos durante 2 anos!
14 Agosto, 2018 at 10:16
Tenho ideia de dizerem que os prémios de assinatura eram diluídos nos salários.
14 Agosto, 2018 at 8:59
Já se sabia que o não apuramento para a Champions teria estas conquencias. O plano B era o empréstimo de 15 milhões e vendas de jogadores. Com as rescisões e destituição foi tudo pelo cano.
O problema, foram os custos exagerados com o futebol profissional, acima dos 50 milhões. Um treinador a ganhar 5 milhões limpos, um doumbia a ganhar 2 milhões para ficar no banco, e um monte de entulho que ficou por cá e que ainda não conseguimos despachar.
É urgente diminuir custos, ter menos jogadores com contrato, ter um plantel mais curto, sem gorduras.
25 jogadores chegan perfeitamente, desde que tenham qualidade.
14 Agosto, 2018 at 9:05
Estávamos a viver acima das nossas possibilidades financeiras. Quando nos damos ao luxo de ir buscar um wendel por 8 milhões, que não pega de estaca, um Lumiar por 2;5milhoes (50/ do passe!), no mercado de inverno,….
Infelizmente,Jesus trouxe esse novo riquismo para o Sporting, e a direção fez-lhe a vontade.
14 Agosto, 2018 at 9:13
Desde quando a nossa equipa era mais cara do que a do Porto e benfica?
Deixa de ser ovelha!!!
14 Agosto, 2018 at 9:30
Pelo visto esta CG quis perpetuar o novo riquismo do clube com contratos renegociados e tentativa de resgatar o JJ a ganhar mais.
14 Agosto, 2018 at 9:11
E ter gente boa no clube que quer vencer em vez de gamar!!
Ui … nem sabes o que isso ajudava!
14 Agosto, 2018 at 9:05
um jornaleco que prefere dar mais credito a uma hipotetica conversa do que a investigaçao da pj com novos desenvolvimentos ! Espero que tasqueiro pegue nisso!
14 Agosto, 2018 at 9:13
Custos exagerados para satisfazer os caprichos do Mestre da táctica.
BdC apostou tudo em Jesus, o seu maior erro.
A factura final é elevada.
Todos sabíamos o erro que se estava a cometer com esta espécie de all in, sobretudo quando vimos milhões serem torrados em jogadores que não jogavam (Wendel, Petro, Doumbia, Misic, etc) pois o JJ utilizava quase sempre os mesmos…
Marcar presença na Champions e vender 1 ou 2 jogadores no final da época era essencial para equilibrar contas.
Não aconteceu.
14 Agosto, 2018 at 9:24
José … tu aplaudiste a vinda de JJ.
Deixa de ser um Merdas de um Ponso Pilatos!
14 Agosto, 2018 at 9:29
Dificil não auplaudir a vinda do JJ. Irresistível não desferir aquela estocada. Hoje, quando olho para trás, pergunto-me se não terá sido esse o grande erro do BdC… mas claro, agora é fácil falar.
14 Agosto, 2018 at 9:35
E facil falar mas estas no teu direito de errar como adepto ! A exigencia para quem dirige um clube tem que ser outra ! Nao pode errar e e bem pago para isso!
14 Agosto, 2018 at 10:05
Tens que contextualizar as coisas.
Porque com toda a polémica entorno do macaquito das silvas que gerou todo um ruído na cs e dos inúteis notáveis mais o conflito com os lãpiões devido à conferência do folclore. Era necessário uma resposta forte.
Na altura a aposta no jota jota pareceu uma jogada certeira, uma vez que, para além do golpe nos lãpiões acalmou a contestação interna já que tudo o que era inútil notável aplaudiu a contratação, ao ponto do riccardito se voluntariar a pagar o salário do mestre da Reboleira.
14 Agosto, 2018 at 10:38
LOLOL HAHAHAHA
Foda-se.
Então, mas quem errou em grande foi o JJ.
Exigência, para com ele, alta, relativamente ao futebol sénior masculino.
Não cumpriu, foi embora.
Não podia errar, o JJ, porque era bem pago, certo ?
Os jogadores, a mesma coisa, certo ?
Já o presidente cumpriu em tudo o resto, e em grande, durabnte vários anos.
Não pode errar, porque era mal pago, comparando com os jogadores e treinador ?
Incluindo jogadores que andavam cá há 1 ano, e o presidente andou 5 anos a fazer bem pelo Sporting ?
E quem “manda” no Clube, é um desses jogadores, e mais uns quantos ?
Ainda para mais, uns quantos deles, trazidos pelo próprio BdC ?
Vai buscar uma pá..
14 Agosto, 2018 at 9:46
O erro foi renovar contrato e dar-lhe tudo.
14 Agosto, 2018 at 9:55
exactamente, o erro não foi a contratação de jj mas a renovação do contrato.
14 Agosto, 2018 at 15:21
Não foi só aí mas esse foi um bom ponto de partida para o Mestre sentir que tinha mais poder que o presidente.
BdC, exactamente por ter renovado e aumentado o vencimento de JJ, tinha todo o direito de lhe meter no lugar e responsabilizá-lo publicamente quando sentiu que tinha de o fazer. Mas preferiu fazer considerações sobre a forma como o Gelson chutava a bola em vez de se virar para o supra-sumo. O supra-sumo esteve 3 anos no Sporting e a única crítica que ouvi BdC a fazer-lhe acho que já nem ele estava cá nem BdC já era presidente.
O que faria qualquer gajo que:
1) Já ganhava 4M/ano e vê aumentado o seu ordenado sem resultados desportivos a acompanhar esse aumento
2) Quando a coisa fica tremida, o seu chefe responsabiliza os seus subordinados em vez de si próprio
3) Em 3 anos sem quaisquer resultados desportivos nunca ouviu uma crítica pública de um presidente que adora, vá lá…ser público nas suas afirmações
Se fosse eu, achava que eu é que era o presidente do clube! E JJ fez o mesmo. E como contra factos não há argumentos, um já cá não está e dificilmente voltará e o outro, mesmo depois da merda que fez, ainda foi hipótese para voltar. BdC era o presidente mas quem tinha o poder era JJ. Fodido..
14 Agosto, 2018 at 9:39
Tadeu,
Não aplaudi foi a contratação de Jesus, apesar de achar que foi um golpe que fez nossa nos lampiões.
Reconheço um bom trabalho no 1° ano e uma merda de trabalho nos dois seguintes.
Merda, só mesmo o que escreves aqui…
14 Agosto, 2018 at 9:45
Mossa
14 Agosto, 2018 at 10:40
Um bom ano ( O tesão do mijo, e o JJ ainda estava às turras com o sell bê )
Depois foi 1 ano mais ou menos, e depois um mau.
Pesou-se tudo, e foi rua.
Siga next.
SQN, pois os jogadores/empresários, Cofina e outros nojáveis, mandam mais no Clube do que os sócios e/ou o presidente.
14 Agosto, 2018 at 9:26
se houve coisa positiva com o que passou em alcochete foi a saida deste aldrabrao sem direito a indemnizaçao!
14 Agosto, 2018 at 10:41
Desonesto, e otário.
Ele já ia sair, no matter what.
O “positivo” de Alcochete, só para os golpistas e coniventes, mais ninguém.
Foi péssimo para o Sporting e adeptos, foi péssimo para BdC, foi bom para jogadores, empresários e golpistas.
Estás aí bastante trocado das ideias.
14 Agosto, 2018 at 9:28
Mais um dia na parvónia:
“O Jornal de Notícias revela esta terça-feira que, no âmbito das investigações do processo ‘Mala Ciao’, as autoridades recolheram indícios de alegadas apostas fraudulentas, que podem comprometer dirigentes e jogadores da Liga.
Recorde-se que o processo ‘Mala Ciao’, a cargo da Polícia Judiciária do Porto, investiga alegadas práticas de corrupção desportiva e levou a que fossem feitas buscas nas instalações de alguns clubes, casos do Benfica, V. Setúbal, D. Aves e Paços de Ferreira.”
!!!Espero que o BdC não venha agora desviar as atenções!!!
14 Agosto, 2018 at 9:29
Sublinho e reitero “!!!Espero que o BdC não venha agora desviar as atenções!!!”
14 Agosto, 2018 at 9:31
Não é preciso. O CM já se encarregou disso com as pretensas declarações de Battaglia e Mathieu. Ou acham que é acaso?
14 Agosto, 2018 at 9:54
exacto, como disse antes espero que ninguem de credito!
14 Agosto, 2018 at 9:31
Eu dava te o reitero!
🙂
14 Agosto, 2018 at 9:37
acho a sonda da nasa ja esta a caminho do sol, perdeste a boleia ?
14 Agosto, 2018 at 10:43
Tu tens esses neurónios a queimar a uma velocidade estonteante, e nem precisas de ajudas e/ou boleias.
14 Agosto, 2018 at 11:18
Tu es muita bom ! E mau ! Bom e mau! Talvez so bom ! Mas mau es de certeza !
14 Agosto, 2018 at 9:33
Infelizmente, vendo a capa do CMerda já há uma tentativa das atenções serem desviadas, e neste caso não por BdC mas por alguém com interesse no assunto em supra.
14 Agosto, 2018 at 9:30
Sem direito a aque????
:)))
Já estás a pagar com língua de palmo!
14 Agosto, 2018 at 9:34
Ontem foi pagar para ganharem, hoje é a mala caiu.. amanhã é outra merda qualquer … e no final o problema foi criado pelo Bruno.
Nem vale a pena ….
Estamos a criar um mártir!
14 Agosto, 2018 at 9:34
Acho bem que se esclareçam as contas o mais depressa possível. Já deu para ver que o ano passado foi feito um investimento brutal na equipa de futebol, mais uma vez BdC satisfez as exigências todas do mestre da tática com os resultados que se viram.
Conheço alguém com quem vou almoçar às vezes (um ex. colega) que costuma estar bem informado porque é cunhado de alguém que está dentro do Sporting, e não digo mais obviamente. Esse alguém diz-me que foram vários os factores para a perda do controlo de BdC:
– Relação a detriorar-se com a ex. mulher (a JO nunca aceitou a guerra de BdC contra os jogadores, inclusivamente disse-lhe para parar com aquilo várias vezes)
– Querer despedir JJ e estar de mãos atadas
– Ficar com a corda na garganta caso o SCP não fosse à LC (era essencialissimo)
BdC não aguentou a pressão e cometeu os erros que todos sabemos que o levaram a ser destituido. Caso tivesse estabilidade familiar podia ter agido doutra maneira, ou então, caso alguém da direção (ex. CV) o fizesse afastar durante uns tempos.
Pelo que me dizem, toda esta guerra com os jogadores tem uma origem: os €€€ que BdC estava a ver voar porque a equipa estava a jogar mal e assim podiamos não ir à LC, o que colocaria o SCP em muitos maus lençõis financeiros. O orçamento da época era para atingir 2 coisas: o campeonato e o acesso à LC, mas perdendo o campeonato a LC teria de vir sempre.
14 Agosto, 2018 at 9:39
Queres melhor arrombo no barco?
14 Agosto, 2018 at 9:56
Já não gostei da atitude dos jogadores em Alvalade contra o carnide, mas na Madeira foi demais. houve falta de brio e até de profissionalismo. Perder o 2 lugar assim, rebenta com qualquer pessoa que sinta o Sporting.
14 Agosto, 2018 at 10:05
Na Madeira não fizeram nada para ganhar um jogo importantissimo. BdC pode ter cometido muitos erros, mas a atitude dos jogadores nesse jogo não tem desculpa. Tenho quase a certeza que se uniram para não irmos à LC porque sabiam que BdC exigia o 2º lugar.
Uniram-se para ganhar como contra o paços com a volta olimpica e uniram-se para não ganhar como na Madeira. Acho que tanto BdC como os jogadores com esta guerra muitas vezes se esqueceram que o principal prejudicado estava a ser o Sporting.
14 Agosto, 2018 at 10:11
E com os lãpiões de Braga e com o Estoril.
14 Agosto, 2018 at 9:42
parece me fazer sentido !
14 Agosto, 2018 at 9:53
E faz!
Resta saber o que fizerem alguns ditos Sportinguistas para o ajudar!
Ah já sei…. espetaram uma faca nas costas!
14 Agosto, 2018 at 9:57
estas a falar de todos aqueles que ele escolheu para trabalhar com ele e fizeram parte da equipa? Devia ter escolhido melhor? Faz parte de saber gerir!
14 Agosto, 2018 at 10:01
Todos, não. A maioria, sim.
14 Agosto, 2018 at 10:20
De todas as pessoas com quem já trabalhas-te, trabalhas ou mesmo que conheces, podes garantir que caso fossem aliciadas com promessas de melhorias profissionais e/ou monetárias não iriam trair um projeto, alguém ou até mesmo os próprios princípios e valores?
Deixem a puta da hipocrisia.
14 Agosto, 2018 at 14:22
Quando se recorre a uma Judas… o dep. de RH tem muito que aprender
14 Agosto, 2018 at 10:14
Resultado: os principais responsáveis por esta situação (jogadores e treinador) saem a ganhar com contratos melhorados ou condições vantajosas na… saída.
E vai dar em que um jogador ter direito a uma % no caso de sair… Dá para perceber o quanto vão querer ficar cá?!
14 Agosto, 2018 at 9:59
Mas os sportinguistas ligam a isto?Pensei que ligassem mais ao dicionário e ao facebook.Pelo menos fiquei com essa ideia desde a ultima AG.
SL
14 Agosto, 2018 at 10:04
Fixe. E ?
14 Agosto, 2018 at 10:10
E à indumentária…
14 Agosto, 2018 at 10:09
É nestas alturas que eles aparecem nos jogos fora do SCP… Piores que políticos à caça dos beijinhos nas Feiras.
Ver o Nino Ricci com um cachecol listado é tão mas tão contranatura…
14 Agosto, 2018 at 10:16
Um tipo destes sentir se a vontade de assistir a um jogo no meio da plebe diz muito sobre o tipo de conforto que sentem ! Ninguem lhes toca ! Consequencias de uma reuniao com claques ?
14 Agosto, 2018 at 10:23
Como diz o ditado, “rei morto, rei posto”.
As claques querem é continuar com as mordomias, venham donde vierem
14 Agosto, 2018 at 12:08
A propósito deste assunto recomendo a leitura dos comentários do Pedro Azevedo neste post:
https://sporting.blogs.sapo.pt/leitura-recomendada-4303041
SL
14 Agosto, 2018 at 16:59
E não é que a querida Rute Rockabilly tb anda por lá a debitar as mesmas idiotices…isto de ser avençado dá o seu trabalho…
14 Agosto, 2018 at 13:02
Daqui a 4 anos quando o SCP estiver vendido e com as contas negativas, quero ver o que os sportinguistas vão dizer.
14 Agosto, 2018 at 13:29
Vão dizer que a culpa é do Bruno
14 Agosto, 2018 at 14:19
4 anos?!
Brincalhão… A não ser que te refiras ao tempo que a boiada levar a perceber o que se tem passado nos últimos meses. Aí, já concordo…
14 Agosto, 2018 at 16:04
Quanto tempo vai demorar não sei.
O que aposto é que só haverá um culpado: BdC.
Será sempre o bode respiratório para toda e qualquer questão menos positiva que careça de explicação no clube e, em âmbito geral, no desporto nacional (o ‘pai’ do ambiente de crispação que se faz sentir, ou outro chavão do género).
Vamos voltar à necessidade de um Sporting forte. Que saudades…
14 Agosto, 2018 at 13:32
Nunca se esqueçam que é possível antecipar receitas da nós porque o contracto existe. Se não houvesse um louco a negociar um valor que todos diziam impossível, não dava para antecipar o que quer que fosse
14 Agosto, 2018 at 16:16
Outra coisa que me fascina é esta veia contabilística dos nossos adeptos.
O clube pode não ganhar um chavelho.
Pode ser a puta de todos os adversários ou motivo de chacota para todo o país.
Mas as continhas? Essas têm de estar sempre um mimo.
Raios partam que até BdC insistiu nessa treta… Que chato do caraças, sempre a explicar os tostões que gastava. Puta de obsessão.
Eu do meu clube espero contas minimamente correctas, é certo. Mas bolas, não troco o título de melhor gestão financeira pelo título de campeão nacional!
Se não é caso único no mundo para lá deve caminhar.
14 Agosto, 2018 at 16:50
os Sportinguistas são diferentes …
14 Agosto, 2018 at 23:16
+1 aqui – é tudo tão, mas mesmo tão isso!! SL
14 Agosto, 2018 at 16:39
Off:
O advogado Pedro Proença renunciou esta terça-feira ao cargo de mandatário da candidatura de Bruno de Carvalho para as eleições do Sporting, que foi excluída da corrida ao ato eleitoral de 8 de setembro.
Em comunicado enviado à agência Lusa, Pedro Proença justifica a renúncia ao cargo com a “discordância relativamente a algumas das opções estratégicas fundamentais”, assim como “um conjunto de desenvolvimentos” que o levam a “questionar a manutenção da confiança mútua entre a liderança da candidatura e o respetivo mandatário”.
“Informo que comuniquei hoje a Bruno de Carvalho e ao presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting Clube de Portugal a minha renúncia ao cargo de mandatário da respetiva candidatura”, lê-se no comunicado assinado por Pedro Proença.
Apesar desta decisão, Pedro Proença reiterou o apoio no antigo presidente do clube, que foi destituído em Assembleia Geral, em 23 de junho último, e foi um dos oito a apresentar candidatura à presidência do clube.
“Sem prejuízo dessa renúncia, mantenho a convicção de que o projeto liderado por Bruno de Carvalho é o que melhor serve os interesses do Sporting e dos seus sócios, pelo menos aquele que mais garantias me dá, a mim enquanto sócio e sportinguista de alma e coração, de que a maioria da SAD continuará a pertencer ao clube”, rematou Pedro Proença.
Mais um sportingado….
14 Agosto, 2018 at 17:07
Mais uma vitória.
Aposto que nunca ganhaste tanto enquanto ‘sportinguista’, James.
The gift that keeps on giving…
14 Agosto, 2018 at 20:37
Vitória?
Apenas postei uma notícia…
Normalmente quem muda de campo muda de título… só isso…
14 Agosto, 2018 at 17:07
Bom, contas à parte, agora começa a especulação… e sobre as contas que a seu tempo irão ser apresentadas… Entre comissao de gestão, comissao de fiscalização, auditorias forences e afins…difícil mente saberemos a verdade, digo eu…porque para mim, as pessoas que tomaram conta do Sporting não são sérias e já o demonstraram!! Não é só bdc que deturpa e manipula, estes também o fazem e o tio Ricci então é craque nessa arte, volto a dizer que há milhares de portugueses que ficaram praticamente na miséria graças também ao tio, mas há aqui quem lhe dê credito….e já agora, a quem coloca em causa as contas da SAD e aponta bdc, não pode deixar de fora CV!! Ou tudo o que é depreciativo apenas a bdc diz respeito??? A tendência para denegrir a imagem de um homem que viu o seu caracter ser assassinado na CS de forma vergonhosa, tolda-lhes o discernimento, o raciocínio!! Sérios são jms e Ricci. Portanto e por aquilo que vejo, mais uma vez está-se a preparar na CS e consequentemente na cabeça de muitos Sportinguistas a ideia de que o candidato que melhor preparação tem para o cargo é Ricciardo e como tal a sua provável Vitória nas urnas é, para mim que não vou votar nele, quase uma certeza. A ser assim é olhando ao discurso não é difícil de prever que a venda da SAD é algo que já está defendido e provavelmente até já tem dono.
14 Agosto, 2018 at 17:10
Pedro Proença, apesar de renunciar ao cargo de mandatário da candidatura de bdc, reitera que, na sua opinião, a candidatura de bdc é a que melhor serve os interesses dos sportinguistas… Dá que pensar…ou não???
14 Agosto, 2018 at 20:38
É simpático.. fala em quebra de confiança também… essa parte escapou?
14 Agosto, 2018 at 21:38
Nao, não escapou, dai a renuncia, mas, a parte “a candidatura,de bdc é a que MELHOR SERVE OS INTERESSES DO SPORTING, é-te perceptível ou não!??
14 Agosto, 2018 at 21:42
Eu postei toda a notícia…logo vi tudo… que havia ele de dizer? Foi só uma curiosidade… o que interessa é discutir o futuro… não o passado
14 Agosto, 2018 at 23:10
O grau de hipocrisia…
14 Agosto, 2018 at 17:11
concordo , prepara-se uma nomeação para presidente (mais uma ) , o ricci quer a presedencia e vai tê-la !!!
ps. já referi a vergonha neste novoSporting ! e nos “velhos” Sportinguistas .
14 Agosto, 2018 at 17:37
O que me faz confusão é como o que diz o tio ricci tem credibilidade para alguém?
Longe de ser alguém que não sabe o que diz, antes pelo contrário, é alguém mestre em gerir informação e a manipular para satisfazer as suas pretensões.
Aliás até se vangloriou de ter induzido o BdC em erro, com a renovação do contrato com o jj e veio jurar que o clube ia manter a maioria da sad quando o ano passado disse o contrário.
É um personagem com 2as intenções permanentes!
Isto é um aviso à navegação.