Não sei quando irás ler este texto. Provavelmente quando deixares de achar que os textos que o pai escreve são gigantes e que os teus nove anos acabados de fazer não têm pausas suficientes para tanta letra. Afinal, a Tasca é fixe para marcar futeboladas e almoços onde podes conhecer pessoas novas, como tanto gostas.
Mas sei que um dia vais ler e quando esse dia chegar quero que percebas que estas palavras são válidas hoje e sempre. Mesmo quando já não pudermos ir os dois aos estádios e aos pavilhões onde o Sporting joga. Mesmo quando os nossos abraços já não o forem.
E essa é a primeira memória que deves guardar eternamente: quando vires uma camisola listada a competir, é para a apoiar. Não importa se não gostas da modalidade, não importa se não gostas do atleta ou do profissional, não importa se não gostas do treinador, menos ainda importa se não gostas das pessoas que usam gravata e que gerem os destinos do teu clube. É a tua voz, sempre a tua voz, que ajudará a empurrar os nossos para a vitória. São as tuas palmas, no final, que lhes aplaudirão o esforço mesmo quando esse esforço não tiver sido suficiente para ficar em primeiro. E jamais te coíbas de ser a pessoa que mais alto deixa claro o seu apoio. Vais ver como, vezes sem conta, a falta de voz no dia seguinte vai ser um motivo extra para sorrires após uma dura batalha.
A propósito de voz, não a desperdices. Vais ver que, uma, outra e outra vez, terás quem te queira provocar. Na escola, no trabalho, nos cafés. Entre amigos, conhecidos e desconhecidos. Respira fundo. Guarda as tuas forças. E desfere o teu golpe de forma certeira, quebrando-lhes argumentos ou obrigado-os a um contraditório que vai além dos lugares comuns e das notícias de enfermentadas que vão ao forno para fazer crescer cliques e vendas numa comunicação social cada vez mais moribunda (e sabes o que custa ao pai escrever isto…). Esta postura fará com que não sejas mais uma que fala só por falar. Distinguir-te-á dos restantes. Dar-te-á personalidade. Fará com quem gostem de ouvir-te e te respeitem.
Respeito. Palavra chave, miúda minha. O respeito por ti começa no respeito que tens pelos outros. Sejam ou não sejam do teu clube. Mas guarda um bocadinho mais para os nossos. Entra, sempre, numa discussão. Diz o que pensas. Defende o teu ponto de vista. Mas, guarda a dica, não acredites utilizes o insulto fácil como arma. É um disparo de pólvora seca que, no máximo, te tornará numa pessoa menor. Isso e, por achares que estás sem argumentos ou por sentires ciúmes de alguém, promoveres a calúnia e a suspeita sobre outra pessoa. Sim, tu que cresceste com esses dedinhos pequenos a dar vida a ecrãs touch, depressa vais perceber o quão fácil é promoveres o assassinato de carácter de uma pessoa. Vão tentar fazer-to a ti, certamente, motivo extra para pensares duas vezes antes de fazeres parte da corrente que te levará. Se acusares, se levantares suspeições, certifica-te que tens argumentos para justificares o que dizes e que esses argumentos não são, apenas, um novo amontoado de “ses”.
E se te sentires cansada de ser do Sporting? Oh, vai acontecer tanta vez… isto é a maratona de uma vida. É uma escolha que fazes, mas é algo que se te apega à pele mais e mais e mais (então se chegares a ser jogadora do Sporting, como agora queres…). Por outras palavras, é uma montanha russa. Tão depressa vais estar lá em cima, como vais sentir-te a vir por ali abaixo com o carrinho prestes a saltar do carril. Agarra-te bem. Se for preciso, fecha os olhos. Mas não peças para sair. É na altura em que o vento for tão forte que mal vês o caminho que vais ter que mostrar essa paixão que, para o bem e para o mal, faço questão de continuar a passar-te. Procura os que pensam como tu. Partilha com eles a força que, combinada, será a necessária para nos reerguermos. Uma, outra, outra vez.
Não contes é com ajudas para o fazer. Vai ser lixado, quando cresceres e perceberes que há quem vista a mesma camisola que tu e queira tanto mal ao Sporting como os que estão de fora a trabalhar para um país desportivo apenas pintado de azul e vermelho. Só não querem tanto mal porque algo tem que correr bem para eles atingirem os seus objectivos. Interesses. É assim que se chama a essa forma de estar. Abomina-a, filha! Tu serves o Sporting, não te serves do Sporting! Luta, sempre, contra quem ousar dizer-te o contrário! E nunca deixes que te digam qual a forma correcta de lutar. Se tiveres que trilhar um caminho a partir do zero, fá-lo! Se acreditares no que fazes e o fizeres com o coração, vais ver que rapidamente terás outros Leões e Leoas a caminhar a teu lado!
E caminha, sempre, de cabeça erguida! Nunca percas essa vontade de vestir a camisola listada, mesmo que seja para ires toda chique a um casamento. Nunca deixes de mostrar, sem rodeios e estejas onde estiveres, qual é o teu clube e que vincá-lo é um orgulho. Festeja qualquer golo, ponto ou meta de forma descontrolada, como se tivesses nove anos. Não tentes controlar-te quando sentires que o raio das lágrimas te saltam pelos olhos. Guarda cada data, cada memória, cada festejo ou desilusão e escreve a tua história a verde, branco e preto.
Se o fizeres, meu amor, vai ser com os olhos a brilhar de orgulho e com um rugido bem alto que vais poder dizer, sempre, “o Sporting? O Sporting sou eu!”
14 Agosto, 2018 at 11:39
Sporting!!! Sempre!
14 Agosto, 2018 at 11:48
Grande texto, cherba.
Mas acho que é chover no molhado. Quando um post sobre futebol feminino, ciclismo ou outra coisa qualquer acaba sempre nos 71 vs 29, nos bananas pequenos e na mãe de todas as conspirações, fica provado que é preciso deixar as pessoas fazer o seu luto que passa por BdC ir a votos ou simplesmente ele sair de cena. E como sabemos, ambas as hipóteses são remotas.
Só depois de dia 8 é que o presidente será legítimo e poderemos iniciar novo ciclo. Até lá temos um ex-presidente que se comporta como se ainda fosse e temos uma CG que se comporta como se fosse presidente eleito. Assim é difícil haver pacificação (união é utopia).
E quando assim é não há textos de reflexão e introspecção que resistam.
14 Agosto, 2018 at 11:53
O que para mim é extraordinário, Sá, é como é que a hipótese de BdC ir a votos é remota! Como raio é que é possível que hajam tantos Sportinguistas que o querem sujeito à decisão dos votos, e como é que meia-dúzia de esbirros escolhidos a dedo têm o poder de o impedir e para se sobrepor a tantos sócios!
BdC não ir a votos, que para mim é a única forma de fechar este capítulo da nossa história, não é uma decisão do sócios! Pelo contrário, é contra a opinião de muitos sócios! Como é possível?! Não posso aceitar!
14 Agosto, 2018 at 12:04
Concordo em absoluto e já o tinha escrito aqui. Sobre BdC não me chateia demasiado pois já há algum tempo que cheguei à conclusão que não é o que o Sporting precisa. Mas chateia-me Carlos Vieira não poder ir a votos e ser penalizado apenas porque não se demitiu e foi solidário com quem o escolheu.
Incomoda-me que as ideias que a ex-direcção de BdC defendem não tenham representatividade nas listas aceites. Correr com BdC é uma coisa, desprezar que ele (ou as suas ideias) tem muitos apoiantes é outra.
14 Agosto, 2018 at 12:07
Está suspenso, logo é remota.
14 Agosto, 2018 at 12:19
BdC não ir a votos só o irá transformar em mártir. Pairará sempre nos momentos negativos o espectro BdC.
Por isso acho que quem é Brunista e quem não é Brunista deveriam de querer que fosse a votos, ao tira-teimas.
14 Agosto, 2018 at 11:54
Va la ó Sá, se chegar a um só que seja ja valeu pena.
14 Agosto, 2018 at 11:50
Os meus dois filhos viram o Sporting campeão em 1982. Tinham 2 anos. Voltaram a ver o Sporting campeão em maio de 2000. Tinham 20 anos.
Os dois amam e sofrem pelo Sporting tanto quanto a maior parte dos que frequentam a Tasca. Foi isso que lhes incuti. É isso, Cherba, que estás a fazer à tua menina. Abençoado. Ela vai sofrer mas vai sempre agradecer-te ser do SPORTING.
14 Agosto, 2018 at 11:52
Um texto para uma criança que envergonha muitos adultos que aqui andam a gozar com o próprio clube chegando ao ridículo de desejar que o clube perca .
14 Agosto, 2018 at 11:54
Quem? Estás sempre a dizer isso e não conheço ninguém a desejar que o clube perca! Já te perguntei isto várias vezes e não respondes!
14 Agosto, 2018 at 11:59
Andas desatento a ler os comentários . No bloco de notas desejaram isso e escreveram.
14 Agosto, 2018 at 13:28
Assim sendo, o meu desprezo para essa gente. Serão gotas no nosso oceano.
14 Agosto, 2018 at 11:59
Vai ao bloco de notas de Domingo…. e vê com os teus próprios olhos…
Um dos nicks… é um tal de “Rebelo”
14 Agosto, 2018 at 12:01
“Vai ser lixado, quando cresceres e perceberes que há quem vista a mesma camisola que tu e queira tanto mal ao Sporting como os que estão de fora a trabalhar para um país desportivo apenas pintado de azul e vermelho. Só não querem tanto mal porque algo tem que correr bem para eles atingirem os seus objectivos. Interesses!”
14 Agosto, 2018 at 12:48
ricardo,
está um belo post e é para estragar ?
foda-se, já muita gente escreveu muita merda, eu inclusive, sempre com uma pedra para atirar.
14 Agosto, 2018 at 14:32
Saudações, Iorda9.
Tu próprio respondeste ao sujeito em questão:
“Rebelo:
Força Moreirense!
Trucidem o Peseiro e companhia, os verdadeiros Leões choram mas no fundo agradecem porque sabem o que é o melhor!
SL”
“Iorda9:
Com isso não concordo. Sporting sempre.”
14 Agosto, 2018 at 17:59
Verdade. Devo ter achado tão imbecil que varri o post do meu disco duro de imediato…
Acho um absurdo. Não acredito que seja Sportinguista. Espero, pelo menos…
14 Agosto, 2018 at 12:01
lol
14 Agosto, 2018 at 11:53
Obrigado Cherba por mais uma verdadeira Lição de Sportinguismo a todos.
“Farei o que puder, pelo meu Sporting!” Sempre e sempre.
Já agora , para quando mais um leãozinho?
Ahahah 🙂 SL
14 Agosto, 2018 at 12:01
Porra, mas que grande porra! É tudo isto que vou explicar ao meu filho.
Que ser do Sporting não é fácil, mas neste clube não baixamos a cabeça, e se a baixarmos é apenas para beijar o símbolo que carregamos ao peito.
14 Agosto, 2018 at 12:04
E aos poucos “pé ante pé” um grande texto vai ter os mesmos comentários que todos os outros “predator vs allien”.
Passa um medronho para este canto do balcão e deixa a garrafa.
14 Agosto, 2018 at 12:09
Bonito texto!! Direi mesmo, excelente texto, altamente motivador!!! Acrescentaria apenas que (tal como diz o texto), alguns que até vestem a camisola listada por vezes querem mal ao Sporting e não o querem tanto quanto outros que pintam de azul ou vermelho, porque têm os seus próprios objectivos a atingir… Esse FACTO é também aplicável a certos dirigentes, a certos notáveis, que nem sequer vestem a listada verde e branca mas que se dizem grandes Sportinguista s….primeiro estão os seus objectivos e depois, se esses objectivos forem coincidentes com os do Sporting, ótimo. É preciso estarmos atentos caros Sportinguistas, porque a casca da banana é colocada à nossa frente todos os dias!! Bem haja a quem pensa e escreve assim… SPORTING SEMPRE!!
14 Agosto, 2018 at 12:11
Mesmo com a idade que a Cherbinha tem, acredito que ela perceberia muito melhor este texto do que muito adulto que por aqui anda…
14 Agosto, 2018 at 14:07
Não tenhas dúvidas!
Ele há textos para crianças e textos para adultos. Ou pelo menos para tipos que já deixaram de acreditar na fada madrinha.
14 Agosto, 2018 at 12:15
Bonito conjunto de palavras de apoio que deixam de ter importância em certos momentos neste clube pródigo em autoflagelação.
Somos bastante influenciáveis pelas forças exteriores ao clube, e eles sabem disso.
14 Agosto, 2018 at 12:22
Brilhante!
Nada mais há a dizer a não ser Parabéns, Cherba!
14 Agosto, 2018 at 12:23
O Sporting é muito Grande… e nos últimos anos ficou ainda maior… e por isso tenho a certeza que todos os novos leões tem muito para festejar e como bem defender orgulhosamente este nosso Amor.
Ainda hoje estive a ver os últimos 30 segundo do jogo contra o porto em hóquei em patins e ….vieram me as lágrimas aos olhos.
Sim, foram 30 anos que me possíveis paixões que me usurparam … mas que pacientemente sobe esperar por eles.
Obrigado também a quem me fez descer essas lágrimas pela cara!
14 Agosto, 2018 at 12:37
É tudo isto!
É exactamente isto que eu também tenho procurado passar à minha filha, que actualmente já tem opinião própria sobre o que se passa.
No fundo ser Sportinguista é navegar num mar de contradições.
É acharmos que o Sporting somos nós mas sabermos que o Sporting, ao contrário do chavão, não é verdadeiramente dos sócios, é e será sempre daqueles que estão na cadeira do poder e até de alguns que estão na sombra.
É defendermos, e eu defendo, que devemos debater e combater sem o recurso ao insulto ou a qualquer outro tipo de agressão física ou verbal e no fundo acharmos que com palavras mansas a caravana sempre continuará a passar.
Lá está, ser do Sporting é pensarmos que aquela camisola, aquele símbolo são o mais importante.
Tão importante que quando estamos sentados no estádio pomos para trás das costas que não gostamos dos dirigentes, que há jogadores que foram uns FDP, que o treinador é mais ou menos capaz. Só queremos gritar golo e vibrar com as jogadas e com as vitórias.
Como costumo dizer, problemas tem a vida a dar com um pau, mas o Sporting nunca será um problema, será sempre uma parte boa da vida.
Cherba, pegando na última frase do texto, no dia em que o Sporting deixar de ser uma parte boa da minha vida é porque o Sporting já não sou eu.
14 Agosto, 2018 at 12:41
Parabéns amigo por este “Testamento”…
É assim que se educa…é assim …que “se consegue ser diferente…sendo igual…”…
Um beijinho para essa Leoazinha linda…
E…
“…Se tiveres que trilhar um caminho a partir do zero, fá-lo!
Se acreditares no que fazes e o fizeres com o coração, vais ver que rapidamente terás outros Leões e Leoas a caminhar a teu lado!…”
Sê Feliz…
Um beijinho (nunca são demais…) do “avô Max”…
E “nunca percas a ESPERANÇA…!”
SL
14 Agosto, 2018 at 12:48
O Sporting quando joga tem que estar acima de tudo e quem não sente isso verdadeiramente, não ama o Sporting.
É o mesmo que estar com uma zanga com um filho e desejar-lhe que a vida lhe corra mal. O amor deve sobrepôr-se a tudo. Nisto do clube só há duas hipóteses, ou um indivíduo é de um egoísmo superlativo, ou tem interesses no afundamento do clube.
14 Agosto, 2018 at 14:04
No ano mais vitorioso do Sporting… abaterem um presidente!
Um tipo que ia contra os poderes podres instalados na sociedade Portuguese!
Pois é….
O Sporting pode ser assaltado na boa.
Sim sim abelha
14 Agosto, 2018 at 14:21
Tadeu depois da Assembleia de Fevereiro não havia ninguém que conseguisse mandar o presidente embora, infelizmente aconteceu em Maio a invasão a Academia do clube que originou o episódio mais triste da nossa história é do qual estão presas á volta de 30 pessoas. O presidente por muito bem que tenha feito, perdeu nesse dia a credibilidade para continuar á frente dos destinos do clube e não foi digno do máximo representante do SCP. Há momentos que marcam a nossa vida, é como nós presenciamos um acidente e não socorrermos as vítimas porque é chato. Não tenho simpatia particular por nenhum candidato á nossa presidência, mas para mim que até tinha sempre estado com BC em todos os momentos inclusive a Assembleia dos 90 por cento,, ficou bem claro que Bruno de Carvalho não teria mais credibilidade para voltar a ser presidente de um clube como o Sporting.
14 Agosto, 2018 at 12:51
Belíssimo texto Cherba! Sabe bem sair duma reunião e ler algo conciliador, bonito e repleto de esperança. Nos tempos em que vivemos e com tantos apelos à união, costumas ser tu aquele que mais contribui para esse desejo colectivo.
Desejo as maiores felicidades à pequena grande Sportinguista que é a tua Filha! Que tenha mais sorte que todos nós em termos clubísticos, mas sobretudo que seja muito Feliz na Vida: o mais importante.
Agora não é momento para falar de candidatos, eleições, contas e/providências cautelares. Pelo contrário, é tempo de acreditar num Sporting capaz de dar alegrias aos mais pequenos, que tudo merecem!
SL
SL
14 Agosto, 2018 at 13:13
Texto bem escrito.
Faz falta alguém que por momentos se alheie da realidade e dê um pouco mais de alegria aos últimos momentos.
Assim se criam os sonhos nas crianças e se tenta criar um ser humano com bases.
Uma visão romântica do Sportinguismo.
O que devia ser mas não é.
O mundo está cheio de hipocrisia e falta saber onde está o limite.
Espero que se mude este paradigma.
Talvez estas histórias românticas sejam uma boa ferramenta.
A julgar pelo seguimento dos comentários facilmente se passou de pessoas em kumbaya para trincheiras armadas até aos dentes.
Neste momento facilmente se descamba para a crítica desonesta e ofensiva.
Não fosse esta característica bem presente no ADN Sportinguista.
Todos têm fome de sermos campeões.
Tudo seria tão diferente.
14 Agosto, 2018 at 13:13
Grande post, Cherba, mais um! (Para quando o livro?).
Revejo-me a 100%. Passei aos meus filhos este amor, incondicional e sublime. Sofremos a bom sofrer, mas sabe bem.
E sempre que entramos em campo, no ringue, na quadra ou na pista, o apoio lá estará, mesmo que a milhares de kms de distância.
Uma pena não teres ido a eleições. Saberias rodear-te das pessoas certas para tudo o resto, mas o mais importante já o tens. Pode ser que daqui a uns anos dê. Terás os meus votos. Quem mantém uma tasca destas ao longo deste tempo todo merece a cadeira de sonho.
14 Agosto, 2018 at 13:33
Já há algum tempo que um texto teu não me fazia lacrimejar. És tramado homem.
Como diz o meu pai: não escolhemos ser do Sporting, o Sporting é que nos escolhe a nós.
SL para os dois
14 Agosto, 2018 at 13:34
Off 4M pelo Quaresma? Fdx não querendo parecer indecoroso, neste momento, nem dado!
14 Agosto, 2018 at 14:00
Quê???
14 Agosto, 2018 at 14:06
No desporto da antena 1 às 12h30 fez-se eco de notícias turcas que referem o fim da linha do Quaresma no Besitkas e a existência de uma proposta de 4M do Sporting que se perfila como a preferida…
14 Agosto, 2018 at 14:24
Fdx.
Começo a pensar que foi incompetência desta CG perder o Andre Santos para o Belenenses.
14 Agosto, 2018 at 14:41
Com um bocado de sorte ainda íamos buscar o balakov, juskowiak e peter schmeichel. Era a puta da loucura!
14 Agosto, 2018 at 15:04
Nani e Quaresma nas faixas, Peseiro no banco e Sousa Cintra na presidência!
Em que ano estamos??? 🙂
14 Agosto, 2018 at 18:00
Regresso ao futuro!
14 Agosto, 2018 at 14:04
Quem é que meteu o SCP dentro de um DeLorean com o Marty Mc Fly?
Quaresma, Nani e Sousa Cintra, voltámos atras no tempo.
Eu adoro o Quaresma, mas se isso for sinonimo de mandar embora o Matheus Pereira não concordo de todo.
14 Agosto, 2018 at 14:42
Acabamos com a equipa B, vamos montar uma equipa para Seniores.
14 Agosto, 2018 at 15:10
Quaresma não vem.
Mas tens que me dizer onde é que é o teu caixote do lixo. 🙂
14 Agosto, 2018 at 13:35
Cherba… O texto foi muito emotivo e é excelente assistir à transmissão dos valores representativos do Sporting aos mais novos. A forma como um sportinguista vive o clube é, por si só, uma forma de estar na vida. Também tenho um filho e, apesar do seu ano e meio de idade, já vibra quando vê um leão, ou a verde e branca..
Os tempos são conturbados.. sentimos como se tivéssemos sido acordados de um sonho.. só espero que dia 9 de setembro seja a vitória do Sporting. Que o novo presidente ponha em marcha um projecto que nos encha de orgulho.
SL e muitos parabéns pelo texto cherba.
PS: gostaria também de felicitar o Pedro Filipe pelo comentário
14 Agosto, 2018 at 13:44
Uma pergunta estupida:
Como se muda de nick?
14 Agosto, 2018 at 14:44
ninguém me quer explicar ?
14 Agosto, 2018 at 14:59
Bem… Se grandes certezas… Acho q se mudares manualmente no nome em cima da caixa de comentários… O teu comentário fica para aprovação por parte do cherba mas fica feito. Talvez de tb para mudar no site da wordpress
14 Agosto, 2018 at 17:23
obrigado mas não resulta, é igual fica assim
14 Agosto, 2018 at 15:01
Por baixo da caixa de texto de comentário.
SL
14 Agosto, 2018 at 14:02
Assisti sozinho em casa ao jogo vs o Moreirense.
No 3° golo fiquei a gritar durante minutos e a libertar todos os demónios que tinha e talvez mesmo, os dos meus vizinhos…
A razão, se exisitiu, foi o meu amor ao Sporting.
14 Agosto, 2018 at 15:48
Por muito que não se queira o impulso de festar golos e vitórias é enorme. O verdadeiro Sportinguista nunca quer perder nem a feijões.
14 Agosto, 2018 at 14:03
Eu tenho dois, um com 15, já definitivamente perdido na doença e respectivas mazelas, outro com 11 que ainda não sofre tudo o que eu lhe dei o privilégio de vir a sofrer no futuro, mas que já vai irremediavelmente encaminhado.
Já os viste, como eu já pude conhecer a cherbinha. O que isso diz de nós como pais é que não sei….
14 Agosto, 2018 at 14:10
Grande texto Cherba, escrito para as suas duas queridas filhas. A Madost e a Tasca do Cherba.
A primeira irá ler muitas vezes este post ao longo da sua vida e terá um orgulho brutal do seu pai, grande Sportinguista e grande cronista.
A segunda irá ler hoje e irá rever-se em cada palavra escrita, terá muito orgulho no seu Clube, no seu Sportinguismo, mas também irá ter muita vergonha das vezes em que pôs os seus interesses ou os interesses de alguns acima dos interesses do Sporting. Terá orgulho dos seus membros que a volta deste antro de grande fervor leonino, seguem e amam o seu grande amor, mas também sentirá vergonha por alguns que consideram o Sporting como propriedade de alguém e chegam a desejar derrotas para puderem elevar as suas convicções.
Só te quero desejar que ambas as tuas filhas tenham uma longa vida, na companhia de quem mais amam e que o Sporting seja ao longo desses anos o seu grande amor.
14 Agosto, 2018 at 14:18
Grande Cherba….para mim se estivesses com uma lista para seres presidente do nosso grande amor SCP, já estava o meu voto escolhido. Só espero que quem ganhe faça realmente algo sem fim…e pelo Sporting e pelos seus adeptos….neste país onde quem realmente manda são os lobbys…enfim..melhores dias virão sem dúvida…cabeça erguida e SCP acima de tudo é todos…grande abraço Cherba…
14 Agosto, 2018 at 14:19
Bom texto Cherba, obrigado, foi á Boss…
14 Agosto, 2018 at 14:28
Infelizmente há um conjunto de qualidades (características) humanas que a miudagem vai apreendendo com o tempo.
Quiçá hoje aprendem mais depressa do que na nossa juventude, ou porque têm mais info, ou porque realmente a espécie humana vai evoluindo.
Podes crer que a cherbinha vai-se aperceber mais cedo que pensas de tudo o que anda em redor do desporto profissional, futebol à cabeça.
A questão é saber se consegue assumir o perfil espectáculo-financeiro da coisa, ou se vai fingindo, como muitos de nós, que isto ainda é equivalente às futeboladas que fazemos por amor a mandar uns charutos na borracha.
14 Agosto, 2018 at 14:36
Mais um texto brilhante Cherba!
Um texto em que desconfio que usaste a Cherbinha para atingir outros alvos…
A ver vamos se esses alvos têm idade (mental) para perceber o que a tua filha sabe há muito:
“quando vires uma camisola listada a competir, é para a apoiar. Não importa se não gostas da modalidade, não importa se não gostas do atleta ou do profissional, não importa se não gostas do treinador, menos ainda importa se não gostas das pessoas que usam gravata e que gerem os destinos do teu clube”
Um abraço
Acima de tudo está o SPORTING!
14 Agosto, 2018 at 14:41
Num momento de instabilidade inédita como este que atravessamos, os adeptos são absolutamente essenciais para dar o ânimo e motivação necessários às equipas que envergam as nossas cores.
No meio de tamanho turbilhão, somos os únicos com amor genuíno e desinteressado pelo Clube e nunca, em momento algum, podemos deixar de apoiar quem nos representa dentro de campo, seja em que modalidade for.
SL