Quando nos propômos a uma responsabilidade de gerir transitoriamente um clube desportivo durante o período de defeso, não seria ajuizado ter assegurado uma equipa que desse garantias de conseguir operar no mercado de transferências, definindo alvos e assegurando-os?
A pergunta é retórica, mas talvez na mente de 90% das pessoas que constituíram a nossa Comissão de Gestão tal necessidade estivesse longe de ser uma prioridade. Enganaram-se redondamente. Por várias razões, a construção do plantel de futebol para esta época era o ponto mais fundamental da missão da CG. A começar na destruição quase total da base da equipa e a terminar na evidente carência de motivar os adeptos para um novo paradigma de liderança e gestão, não havia forma de ignorar a urgência em escolher as pessoas certas para junto de vários empresários, encontrarem os melhores jogadores para moldar uma equipa que terá de carregar quase sozinha todos os pecados cometitos nos últimos meses.
Não preciso de dons adivinhatórios ou sequer espiões bem colocados para ter uma certeza quase segura que esta CG se entregou às mãos de um enorme problema chamado ignorância e pior que isso, confiou em garantias saloias de quem descontruiu o mercado de transferências como algo passível de ser delegado “à confiança”. Quase dois meses depois e a duas semanas do fecho de mercado a factura de azelhice vai aumentando.
E se já não era bom assistir diariamente às poucas movimentações de mercado, narradas ao segundo por meios de comunicação social “amigos da casa”, mais penoso fica entender a parca imaginação no tipo de alvos que são eleitos para debater contratos com os empresários. Levar negas sucessivas é a cereja no topo de um bolo cada vez mais recheado de preocupação.
A brincar, a brincar…esta CG adquiriu Renan Ribeiro e…Sturaro, ou seja, em dois meses de trabalho garantiu dois jogadores que não entrarão tão cedo no 11 titular. E se quisermos olhar pelo lado das dispensas, o cenário não melhora. Muito poucos resultados, más escolhas, negociações falhadas, incapacidade de persuasão, escolham os “dont do’s” do mercado de contratações e esta CG fez o pleno.
Desconfio que esta última leva de nomes seja já o prenúncio de desespero de quem tanto protelou nas semanas decisivas. Diaby, Horta, Enzo Perez, Quaresma…mau, péssimo, inútil e tarde. Em quatro nomes, quatro provas da incompetência quer dos dirigentes, quer dos mandatados para escolher as melhores soluções. Sinceramente, se é para este tipo de operações, mais vale olhar bem para o que temos (Petrovic’s e Castaignos de parte) e instruir Peseiro para trabalhar com o que já está disponível.
Por outro lado se a CG está a tentar criar as melhores condições para fazer sobressair a próxima direção, retiro tudo o que disse e só posso dizer que estão a fazer um óptimo trabalho. O próximo presidente parecerá um génio de gestão desportiva. Pena só que uma época tenha ido pelo cano nos entretantos.
*às quartas, o Zero Seis passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
15 Agosto, 2018 at 22:00
2013-2014 foi o ano zero de um Sporting agónico.
2018-2019 afigura-se como um ano -1. Com sorte.
16 Agosto, 2018 at 0:12
em certa medida até concordo consigo
depois de BdC destruir tudo o q fez de bom, deixou de facto uma equipa destruida sem liquidez financeira p pagar despesas correntes, não esquecer q a segurança social ficou por pagar
Aos poucos e com erros a mistura está CG vem compondo a equipa.
16 Agosto, 2018 at 0:23
Ah pronto, viva a CG então, que seria do Sporting sem estes senhores!
16 Agosto, 2018 at 0:34
vejo que para si, o ideal era continuar com o defunto BdC. É isso?
Está CG de gestão está a tentar juntar cacos q o outro maluco entendeu de partir.
16 Agosto, 2018 at 0:43
Entre o defunto e os mortos vivos, venha o Mendes e escolha.
16 Agosto, 2018 at 1:12
Escolheu os mortos vivos, pois nem são canre, nem peixe, andam ali pelo meio, a viver às custas dos outros.
O JCP deve ser um deles.
16 Agosto, 2018 at 9:42
New Abstunta in town
17 Agosto, 2018 at 2:17
Defunta é a tua inteligência, digna da corja que nos governa.
16 Agosto, 2018 at 1:11
Parem lá com essas mentiras e desonestidades de alguém ter destruído, tudo o que fez de bom.
Isso já roça a estupidez.
Pior que isso, tenta passar atestados de estupidez a outrém.
Uma venda bastava para resolver tudo.
E estavam a ser preparadas 3 vendas.
Piccini iria sair por 12M – 15M, para colmatar os tais 7.5M de “liquidez”.
Os ordenados elevados dos ratos que cagaram no Sporting Clube de Portugal, e nos adeptos, também foram com eles.
Relativamente a “dívidas”
O final do mês acabou no dia 30 de Junho, e não no dia 23
O que houvesse a pagar, iria ser pago ( como foi ), e isso foi outra não notícia.
A CG a “compôr” a “equipa” ?
Estamos a falar de uma Instituição desportiva, não de uma “equipa”.
Mentira e Desonestidade ao mais alto nível.
16 Agosto, 2018 at 1:37
Claro que não destruiu tudo o que de bom foi feito.
Destruiu foi as hipóteses de dar continuidade a esse trabalho e agora não me apetece ir por aí.
Há mais sócios, um pavilhão, modalidades super competitivas, adeptos mais exigentes, entre outras coisas que para quem não souber o Malcolm mete ai a lista.
Vamos ver é quem dia 8 fica com a pasta e ou seguimos em frente ou destruímos o que sobrou.
16 Agosto, 2018 at 9:49
Tu pareces aquele Madrilistas que para colmatarem a ausência do CR7… começaram a dizer que não iam sentir saudades dele.
Pumba!! 🙂
Então tu acreditas mesmo que qualquer um destes 200 gajos que vão a eleições no Sporting … haja 1 com o carisma do Bruno de Carvalho?
Já nem falo na capacidade de trabalho e know how.
Sim porque o Benedito vai ter de fazer um caminho das pedras já feitas pelo Bruno.
Quanto à capacidade de negociação então aí nem há conversa,
Vocês por acaso tem memória?
Lembram se de como eram as nossas pré épocas… e a ânsia diária de tentar vir aqui ver os novos e bons bacalhaus??
Bons tempos!
17 Agosto, 2018 at 2:20
Nãi sei se és lirico ou utópico, mas de certeza que não serás um filho da puta como eu e tantos outros que não te perdoam teres contribuido para a nossa desgraça.
16 Agosto, 2018 at 7:29
JCP, ainda bem que a CG veio salvar o clube. O que seria do novo sporting sem eles?
A esta hora ainda tinhamos o Sporting vivo, mas assim temos um novo clube ganhador, ganhador para o Mendes e restantes FDP que enchem os bolsos com as negociatas.
E com a SS não te preocupes muito com isso. Se fosse verdade a SS já se teria pronunciado…. mas como tu gostas de comer merda ao pequeno-almoco, faz bom proveito.
16 Agosto, 2018 at 10:32
Meu caro, o Sousa Cintra, o homem do tremoço, o desactualizado, está a fazer muito melhor do que o badochas. Toda a gente está a fugir do BdC, mas para voces brunistas, ele continua a ser o deus.
Meu caro, fiquei feliz por termos um pavilhão, foi uma coisa boa que fez, mas se entrar por aí, até o Roquete/Dias da Cunha, deixou um estádio e uma academia e depois? Não se pode avaliar uma parte e deixar as outras de fora.
A continuidade de BdC seria a destruição completa do SCP.
Mas admito que tenham saudades dos discursos à Fidel Castro, acima de 2h.
Falam do Mendes e foi BdC que o contactou para vender o Patricio, se calhar estava a espera que o Mendes lhe oferecesse um bife? Quer dizer, contacta alguém para criar um problema, depois o rei deus sai como salvador e a corja dos ácolitos a baterem palmas.. muito bem, és o maior… Como diz o BdC, afinal ele é que é o sprtingado e eu acrescento tods voces brunistas são sportingados, dito pelo vosso rei BdC.
16 Agosto, 2018 at 13:29
Realmente está a fazer muito melhor. Começou logo pelo treinador, Peseiro, uma escolha inenarrável, um treinador que nem o Guimarães quis, que colecionou insucessos durante quase vinte anos por todo o lado onde passou. E passou pelos melhores clubes nacionais, e lá fora por equipas e selecções que no seu meio tinham o sucesso quase garantido. Um erro de casting evidente, mas isto de se ancorar em Jorge Mendes tem que se lhe diga.
Uma equipa fortíssima: contratou um jogador que não é o Cristiano Ronaldo, mas parece, o Renan;
Contratou um lesionado à Juventus, Sturaro, que até outubro está parado, e depois há-de ter que fazer a sua “pré-época”, que já está lesionado desde abril……Como é possível fazer um negócio destes?? Epá, um lesionado? a troco do dinheiro que a Juventus pagaria pela percentagem do C. Ronaldo? Isto é algum negócio? Só se fôr bom para a Juventus, e para o Jorge Mendes. Para nós não foi. Vamos ter um gajo como reforço em condições de competir, quando? Em janeiro, a troco de 2 milhões de euros?
Pelo caminho, é ver a quantidade de jogadores falados na imprensa e zero concretização de negócio.E se podemos pensar que alguns são especulação da imprensa, a maior parte foi confirmada, com alguns erros crassos de permeio…Badelj, por exemplo, um jogador que oferecia talento, e uma promessa de sucesso, e ainda muito a tempo de poder dar retorno financeiro para além do desportivo. Não, fincaram-se na prioridade de trazer de volta os desertores, e só o tempo e o dinheiro que perderam com Battaglia dava para ter adiantado outros negócios.
É fácil imputar a responsabilidade para a incapacidade de negociação à anterior direção….o velho argumento do “whataboutism”…..desculpar a inabilidade destes com os erros dos outros. Se era para isto estavam bem quietinhos, dessem o lugar a outros.
Se isto é para dourar a actuação da futura direção conseguiram-no, se não era, conseguiram-no também, dada a total inoperância demonstrada.
Pegando nas palavras de Ricciardi, esse mago da banca, craque da finança, sobrinho neto do Visconde, e pretendente ao trono: “Isto não está para crianças ou amadores”, palavras estas que podem ser aplicadas à CG…
16 Agosto, 2018 at 21:19
JCP tirei a dúvida agora roquete dias da cunha não deixaram um estádio caro amigo deixaram mais deixaram um estádio, um edifício sede é uma academia, e a DÍVIDA da construção desse mesmo estádio edifício e academia, dívida essa que ainda estamos a pagar por inteiro mas que os seus “criduchos” ja venderam a retalho, estamos a pagar por um estacionamento que não é nosso, por partes do estádio k não são nossas pelo edifício visconde de alvaiade que não é nosso…..de facto o badocha como lhe chama só deixou um pavilhão mas deixou-o PAGO compreendo que o conceito seja abstrato para si no fim de contas os seus amigos quando tem de pagar alguma coisa a um banco normalmente fazem-no entrar em falência, só porque é mais pratico. Tenha vergonha na cara e cale-se!!!!
17 Agosto, 2018 at 1:18
Mas… vc n percebe que isso é o grande sporting…? Grande na dívida, nos clientalismos, e nos amigos…
Enfim… vendam lá a sad ao dono do Wolves ou coisa que o valha que depois então somos os maiores do carrossel…
16 Agosto, 2018 at 8:22
Compondo a equipa diz o senhor JCP? Sim podia ter feito isso mas o Cintra vive no passado. Badelij teria sido uma boa aquisição.
16 Agosto, 2018 at 21:08
Explica-nos lá melhor essa da liquidez financeira então a CG está a operar no mercado com o dinheiro de quem? O deles? É que entre propostas dê contratações renegociação de contratos e outros “sinais” exteriores de riqueza eu não vejo isso assim, falta de liquidez era dever 3 meses de salários ter os passes hipotecados, não ter património nenhum, sim nem a academia, não ter crédito nenhum na banca, não pagar a electricidade…mas ao menos esse era bem educado é claro, não pagava nada a ninguém mas deduzo que a segurança social estivesse em dia, vir falar de 1 ou 2 meses de atraso na ss é de facto um exercício no mínimo caricato, depois do que se passou antes de 2013, pode no entanto ser desonestidade intelectual ou até um spin a favor daqueles que a gente sabe, os fantásticos gestores cheios de pedigree que nos iam fechando clube, com tanto que roubaram, sim ROUBARAM, era isso? Ou enganei-me?
15 Agosto, 2018 at 22:02
… uma época tenha ido pelo cano… estás a ser simpático.
17 Agosto, 2018 at 1:23
Uma? Com a carrada de opções de compra por tuta e meia?
Pareço eu no championship manager ha uns anos a ser dono do real do Barcelona, e do sporting, a ser campeão europeu com uma equipazorra a dar 6-1 ao man it’d na final…
E afofar a equipa todos os fins de semana…
Tudo isto a vender os meus jogadores por uns 800 milhões (saiam aos 20 milhões da academia…) e a ir buscar o Ronaldo fenómeno, e o Raul por 10 milhões que a direcção do Madrid não aceitava menos… 😉
Ah espera… nos somos o real e o Barcelona neste filme…
15 Agosto, 2018 at 22:02
Ldp que jogadores gostarias que o Sporting contratasse ? Era interessante alguns nomes concretos .
15 Agosto, 2018 at 22:05
Nani …
15 Agosto, 2018 at 22:08
o Nani vinha com ou sem comissão
15 Agosto, 2018 at 22:11
… cada um acredita no que quer Cherba …
15 Agosto, 2018 at 22:28
além de que eu sou a favor do regresso do Nani, ainda mais numa época em que lideraria uma equipa com jogadores formados na Academia… enfim…
15 Agosto, 2018 at 22:37
Cherba esse é o sonho de todos Nós mas nunca foi o plano … mesmo numa epoca tao ma como a de 2016/17, apos a “limpeza” de Natal e com os regressos dos emprestados vai ver quantos minutos fizeram???
Achas que a contrataco de Bruno Gaspar(4.5M) e de Viviano(2M) é o que? Ainda por cima com Thierry Correia e Max disponiveis???
SL
15 Agosto, 2018 at 23:25
Claro! Max e Thery a titulares já!!
15 Agosto, 2018 at 23:50
Claro! Max e Thery a titulares já!! Ou então não…
16 Agosto, 2018 at 0:44
Não podemos queimar etapas…
15 Agosto, 2018 at 23:46
Uma coisa sei eu Cherba a comissão de gestão pode estar a fazer um mau trabalho, mas se lá continuasse Bruno de Carvalho, , não tínhamos Bas Dost, Bruno Fernandes e Battaglia e duvido muito que qualquer jogador com valor no mercado internacional quisesse vir para o Sporting, depois do que se passou em Maio em Alcochete.
16 Agosto, 2018 at 0:18
Sabe algo de novo, para essa insinuação?
16 Agosto, 2018 at 0:22
Tem dúvidas que com o anterior presidente os jogadores não regressavam ?
16 Agosto, 2018 at 0:32
E ainda bem que não. Até podia ser o Ronaldo.
16 Agosto, 2018 at 0:45
É o chamado dogma da fivela…
16 Agosto, 2018 at 0:50
Bem se isso vai lá com essa gestão, não me revejo nela.
16 Agosto, 2018 at 1:14
É mudares para o outro lado da Circular.
Ali é que vale tudo.
16 Agosto, 2018 at 7:57
Admitindo que os referidos jogadores não regressavam, quem é que sugeria para os substituir?
16 Agosto, 2018 at 8:14
Slimani, Geraldes e Palhinha.
16 Agosto, 2018 at 9:52
Nós regressavam ( seria impensável ) .., mas iam encher os nossos cofres!!!
Não tenhas dúvidas!
Mas … deixa lá isso.., somos uns Bananinhas!
16 Agosto, 2018 at 13:36
Porque não? Não há suores frios que não desapareçam com um bom tratamento à base de euros, um saco de orelhas, cheio dele….
16 Agosto, 2018 at 21:23
Exacto,mais vale ir para o olimpiakos tem juízo e vergonha
17 Agosto, 2018 at 2:25
Que vergonha …
Rastejas melhor que uma cobra …
Mestes-me asco.
Ainda hei-de viver um Sporting sem corja como tu.
15 Agosto, 2018 at 22:07
A gestao do dossier das rescisoes foi prioritario. Ja foi assumida esta estrategia.
Tirando o croata e slimani, o resto dos nomes sao carvao … lancados por empresarios á CS de forma a pressiknar outros negocios …
SL
15 Agosto, 2018 at 22:08
Penso que a maior das questões prender-se-á com a desvalorização e não aposta, chamemos-lhe assim, da nossa formação.
5 rescindatários são made in Sporting, e tínhamos uma oportunidade brutal para demonstrar que esta nossa mais valia ainda está bem viva.
Ao invés, despacharam-se Geraldes, Domingos Duarte, Demiral, Palhinha, etc… Não que eu ache que todos eles tinham lugar de caras no nosso 11 mas no plantel certamente. Mais. Mané, Matheus, Jovane e agora Miguel Luís, parecem fadados a serem 2as ou 3as opções…
A ver vamos, mas a continuar assim, aguenta coração!
15 Agosto, 2018 at 22:25
É fácil apontar o dedo à CG e eu estou à vontade pois não tenho qq tipo de empatia com eles, mas não podemos desresponsabilizar Peseiro, Manuel Fernandes e Inácio que são neste momento a estrutura do futebol. Para mim maior responsável é Peseiro, ele é que faz as escolhas.
Outro aspecto fundamental, quanto à preparação da época. O ataque à academia e comportamento do CD após o mesmo, tiveram impacto na reputação e imagem do clube que irá perdurar no tempo e será muito dificil inverter a curto prazo. Isso terá sempre impacto na capacidade de atração de talentos para o clube pelo que o Sporting neste momento terá de ser muito paciente.
15 Agosto, 2018 at 22:54
O Peseiro é que faz as escolha ?????
oPé0 só indica o(s) lugar(es) onde necessita de reforçar, a escolha é de quem faz as contratações e as paga!!
SL
16 Agosto, 2018 at 13:02
mas alguem duvida que se ele quisesse ficar com por exemplo o Palhinha, ele não ficava?
apenas afirmo que a responsabilidade tem de ser dividida por todos especialmente por Peseiro.
15 Agosto, 2018 at 23:33
O Peseiro é fraco, mas pior que isso, é que não inspira nenhuma confiança ou respeito no balneário. Isto num ano em que o treinador teria de ser a nossa âncora.
Para mim, o maior erro de gestão da CG foi mandar embora o Sérvio.
O Sinisa era bom? Não sei, mas acredito que á partida os jogadores olhariam com ele com mais respeito que ao Peseiro…
O caso do Matheus é paradigmático… Não acredito que com outro treinador o garoto mandasse a estúpida mensagem.
Não acredito que o CG já tivesse o Peseiro apalavrado quando despediu o Sérvio… Mas a uma semana do início da época mandar embora um treinador com esperança que fôssemos conseguir contratar outro de jeito, com tudo o que já se tinha passado, foi demasiado amador…
16 Agosto, 2018 at 0:21
Claro que o José não foi a primeira opção. Até o regresso de JJ foi tentado.
16 Agosto, 2018 at 0:48
Mas o clube não está falido? Então como ia pagar a cláusula de rescisão de JJ?
17 Agosto, 2018 at 7:56
Eu acredito que a comissão a pagar por um treinador já estava apalavrada…
Quem era não interessava nada…
Faz lembrar uma coisa que vi há uns anos numa assembleia municipal…
Conversa de duas pessoas a votar contra uma proposta:
-mas olha que nem é má ideia…
-pois não, mas temos de votar contra e daqui a um amigo quando ninguém se lembrar disto apresentamos nós e aprovamos….
E é mais ou menos isto que corre em alvalade…
Vamos lá destruir tudo, e depois apresentamos uns planos de reconstrução e somos os maiores…
Falta é saber se reconstroem…
16 Agosto, 2018 at 8:19
Mas vocês têm a noção que o ataque à academia não foi notícia de destaque em lado nenhum para além de Portugal!!?
Vai falar com um jogador qualquer no estrangeiro e fala-lhe do Sporting, aposto que mais de 90% deles não vai fazer puto de ideia se houve ou não um ataque na academia…
Vocês estão mesmo presos no portugalzinho e não têm a puta da noção do que se passa lá fora, pensam que porque nas cmtv’s passa essas merdas 24h por dia isso é igual lá fora…
16 Agosto, 2018 at 13:04
Lobão o Leão
Oxalá o que o que você disse fosse verdade. na verdade o caso foi muito divulgado na mundo da bola.
15 Agosto, 2018 at 22:08
Apos as rescicoes eata epoca foi dada como perdida por todos sem excepcao …
15 Agosto, 2018 at 23:35
Então com isso é que o empréstimo do italiano não faz absolutamente nenhum sentido… 4M deitados ao lixo… Bela gestão…
15 Agosto, 2018 at 23:40
Se queres a minha opiniao, eu acho que apenas decidiram comunicar que o emprestimo esta feito para não prejudicar o jogador e dizer que falhou nos exames medicos ( similar ao Boateng ) … pois se a “coisa” estivesse facil de resolver o jogador ficava ja aqui em tratamento … ve a quanto tempo anda o Danilo do Porco a tentar resolver uma questao similar e nao se sabe quando vai estar em accao.
Mas atencao que posso estar enganado é apenas uma suspeita que tenho. Para ja zero custos em salarios e em emprestimo. Se vier, ai sim ha que pagar …
SL
15 Agosto, 2018 at 23:44
Ou seja… Perdemos tempo a tentar um empréstimo milionário num ano em que damos como perdido e que pode nem vir a jogar…
It keeps getting better and better… :/
15 Agosto, 2018 at 23:49
As coisas sao o que sao.
O clube procura um jogador no mercado. Encontra e chega acordo com o empresario e com o clube. Nao é a toa que ha exames medicos e que ha jogadores aprovados em alguns clubes e que chumbam noutros …
Sturaro veio com tudo acordado, chumba nos exames medicos … vai embora, recupera regressa e é integrado, nao recupera segue a sua vida.
SL
16 Agosto, 2018 at 12:18
Aqui está um exemplo concreto de um tipo que não tem o minimo de sentido naquilo que diz escreve, e tudo o que tenta é branquear uma situação ridicula que nunca se passaria numa estrutura que se diz Profissional, Mas depois os brunecos e os outros é que são extremistas e só vêm o que lhes interessa.
“Ou seja… Perdemos tempo a tentar um empréstimo milionário num ano em que damos como perdido e que pode nem vir a jogar…”
Qual foi a parte que não entendes-te? Queres um desenho feito por um miudo de 5 anos? se quiseres arranja-se.
Este empréstimo não faz qualquer sentido, tendo em conta que quando vier de lesão,o jogador vai estar um bom tempo a ganhar ritmo, e que eu saiba o Sporting ainda não é a equipa B da Juventos para se dar ao luxo de queimar lugares no plantel para colocar jogadores que precisam de ritmo competitivo. Basicamente estás a mandar as tuas pérolas fora e estás a ir buscar as missangas dos outros para fazer um fio todo fashion para lhes ofereceres no fim da época já todo bonitinho e arranjado.
Paulis, faz um favor ao mundo e ás pessoas que não gostam de ser comidas por parvos, não deixes o gelado a escorrer, pega nele e leva á boquinha que assim pelo menos ocupas as mãos e não escreves porcaria.
SL
16 Agosto, 2018 at 21:33
Daqui a 2/3 meses veremos quem comeu o gelado … vamos ver se o jogador vem ou nao.
Mais, ainda ha liberdade de opiniao.
SL
15 Agosto, 2018 at 22:14
O balanço que faço da CG é negativo e só reforça a ideia que temos de ter um clube profissionalizado. Independentemente de quem esteja ao leme tem de haver uma estratégia definida, os departamentos têm de funcionar como máquinas.. a verdade é que o nosso scouting e formação são muito fracas, desde há muito tempo, para não dizer desde sempre.
15 Agosto, 2018 at 22:15
Negativo porque???
15 Agosto, 2018 at 22:21
Negativo porque não conseguimos suprir as necessidades do plantel, para além de dispensar jogadores que poderiam ser muito úteis.
O negócio de Demiral é um mau negócio. Penso que o Demiral tinha muito potencial. O negócio de William considero, também, um mau negócio. O de Piccini, apesar de não considerar tão mau como o de William, é um mau negócio. Domingos Duarte, palhinha e geraldes nunca sairiam.
15 Agosto, 2018 at 22:27
Aceito a tua opiniao. Mas deixo te um desafio. Faz o plantel a 23/6 e compara com o plantel de hoje …
Quanto as vendas … sem EO de 15M … realizas 24M … nao te esquecas que ja tens 60M de direitos do contrato da Nos adiantados ( 2 anos ) …
SL
SL
15 Agosto, 2018 at 22:38
Também aceito a tua e penso que foi positivo o regresso do bas Dost e do Bruno Fernandes. Sinceramente tinha deixado cair o Battaglia (voltando só com o mesmo ordenado) e tinha apostado na contratação do badelj.
O que se fez com o adiantamento do contrato da nos? É porque não pode servir de desculpa para fazer esse tipo de negócios..
De qualquer das formas avalio como negativa, apesar de reconhecer que nem tudo foi mal feito. É verdade que é uma CG, está a prazo
15 Agosto, 2018 at 22:43
O adiantamento do contrato da Nos ( explicado no post do Artista do Dia ) serviu para equilibrar a tesouraria e cumprir os compromissos da SAD. Ate 31/3 estavam gastos 32M … pensamos qur o resto foi consumido ate 30/6.
SL
15 Agosto, 2018 at 23:02
Tens? 60 milhões? Onde está isso? No CM?
A 23 do 6 tinhamos um platel muito bom e, mais importante, unido. (e escusas de vir com a história que o Geraldes queria ser titular que eu não compro essa. Acredito piamente no Sir – nunca me enganou – Geraldes discordou abertamente com a vinda dos traidores ainda por cima pra liderar o balneário. Entrou em confronto com Burro Fernandes, que podia ser o Ronaldo que não o quero no meu clube, mandaram-no baixar a bolinha ou ia embora. Foi.)
Viviano
Ristovski Coates Mathieu Acuna
Palhinha
Wendel
Geraldes
Matheus Pereira Raphinha
Slimani
E ainda tinhas no Banco: Nani, Demiral, Jovane, Carlos Mané, Bruno Gaspar, Domingos Duarte, etc e tal.
É curto? Talvez, mas eram nossos e não são traidores.
E não é a formação do Sporting que não tem qualidade, quem não tem qualidade são a maior parte dos treinadores portugueses e muitos dos que tem passado do Sporting que não tem um pingo de tomates para fazer o que tem que ser feito e se calhar perder um ou outro jogo. Agora dizer o que valem gajos como o Iuri Medeiros que nunca tiveram uma oportunidade a sério (nem vale a pena vir com o exemplo italiano), que quando foram titulares não saiu bem (numa equipa que jogava uma merda) e que nunca mais tiveram outra oportunidade. Já uma tal de Alan Ruiz… é preciso por o dinheiro a circular. A formação não faz rolar muita massa…
Numa coisa dou-te razão, seria uma política desportiva a definir isso. Não há ADN nenhum de formação no Sporting. ADN estaria nos estautos.
Política desportiva. Um jogador da formação para cada lugar. Só com excepções muito bem fundamentadas. Não há qualidade? trabalhe-se a formação. Uma posição não tem qualidade? Contrate-se um titular de alto gabarito. Et, etc, e tal.
15 Agosto, 2018 at 23:18
O post do Artista do Dia menciona 32M ate 31/3 e abre a prespectiva de serem 60M ate 30/6.
Ricciardi na entrevista aos Rascord afirma que são 60M.
Quanto aos rescisores o plano sempre foi de tentar num primeiro momento o seu regresso. Era CV que tinha o dossier juntamente com o Juan de Dios.
SL
15 Agosto, 2018 at 23:36
regresso só nas mesmas condições e com pedido de desculpas. só assim. doutra forma quero é vê-los longe. Se acontecesse numa das empresas onde trabalhei uma situação parecida, tendo eu contrato sem termo, nunca mais faria a extra mile, nunca mais. Faria, é muitas vezes, umas miles a menos.
16 Agosto, 2018 at 3:03
Excelente comentário, essa era também a minha equipa, contando ainda com Gauld e Doumbia para somarem muitos minutos.
Subscrevo a leitura acerca da questão da liderança. Geraldes não aceitou e muitos de nós também não. Continuo a não me conformar e só posso sonhar com uma inflexão programática, mas não vejo quem a queira e possa assegurar.
No campo e no balneário, como encarar um capitão rescindente senão como uma permanente chapada?
15 Agosto, 2018 at 22:41
Acho o Piccini um mau negócio. Titular, mostrou-se na LC, ainda jovem. Ideal para uma CG, empréstimo com opção de compra.
William, não consigo ver mau negócio. Das duas uma, ou é bluff, e 15M é bom, ou é jogador, e chega aos 30M. Essa coisa do “valia 40” é o quê? Se valesse 40, se os colossos o quisessem, não se tinham chegado à frente, não tinham batido o Bétis? O mesmo para o Patricio (se bem que aqui o problema é dele), se a realidade batesse certo com a nossa ficção, o Liverpool não tinha bancado 20 ou 30 milenas para ficar com ele em vez de ir gastar uma fortuna com o Alison? Ou o Patricio preferiu o Wolverhampton ao Arsenal, Liverpool, PSG, Napoles, Roma e essa malta toda?
15 Agosto, 2018 at 22:59
A sério? Negativo porquê? Têm feito uns negócios que são uma maravilha.
15 Agosto, 2018 at 22:16
O mal foi feito antes da época terminar . Relembro que a CG só lá está porque algo de anormal aconteceu.
Não estava à espera de muito mais a uma equipa de transição que caiu de pára-quedas.
No meio de coisas más também já fez coisas boas mas essas ninguém refere.
15 Agosto, 2018 at 23:00
Como ninguém as elenca, bem que nos podia fazer o favor. É que, assim de repente, não me lembro de nenhuma. E não vale falares nos regressos, OK?
16 Agosto, 2018 at 8:47
Não vale a pena falar dos regressos? Para mim a recuparação de Dost e BF em termos desportivos é uma grande mais valia. Mas se não queres falar dos regressos, despachar o Manuel Cajuda italiano foi um bom acto de gestão. Não só por aquilo que ele (não) valia mas também por aquilo que vinha ganhar trazendo 5 elementos consigo.
Fala-se muito das dispensas de pessoal da formação, até parece que no reinadp JJ/BdC estávamos muito diferentes.
15 Agosto, 2018 at 22:20
O diagnóstico feito é o correcto, são necessários 2 avançados e um medio muito urgentemente. Cada dia que passa pior é, estamos a perder imenso tempo, e sem esses jogadores vai ser extremamente difícil.
Por outro lado é impossível resolver este problema sem investimento avultado basta olhar para o outro lado da circular. E esta comissão de gestão, não pode nem deve fazer este tipo de investimento pelo simples fato de não ter autoridade para tal.
É um caso bicudo, neste momento em vez de dois avançados e um médio se vier só um avançado até dezembro já nao era mau, e se tivermos na luta “é um grande se” o novo presidente fará as correções necessárias.
15 Agosto, 2018 at 22:25
A única coisa que me posso dizer da CG é que é uma merda.
O pouco que fez na equipa principal foi uma merda. Com muito boa vontade a única coisa de jeito foi ter voltado o BF e o Dost mas mesmo aí a única coisa que parece ter importado foi garantirem que o BdC não ia a eleições. E mesmo isso…
15 Agosto, 2018 at 22:29
O que eles tinham de fazer era mexer o mínimo possível, aproveitar o talento existente e contratar só pela certa. Tinham um plantel facilmente definido desde cedo.
Dispensaram talento, ficou entulho, contrataram uma amostra de treinador, criaram indefinição na equipa numa gestão completamente errática e sem olhar para o futuro nem para o presente…
15 Agosto, 2018 at 22:33
Isto não é bem verdade!
Contrataram Renan e Sturaro. Goste-se ou não, Nani veio Ja quando estava a CG lá. Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia tiveram de ser negociados e recontratados. Quando a CG entrou não eram jogadores do clube.
Concordo que secalhar ja deviamos ter o plantel quase fechado! Mas concordo a 1000% com Sousa Cintra. “Ao vir tem de ser jogadores que entrem na equipa e que sejam mais valias”. Não tenho grandes duvidas que à exceção de Renan todos os regressados e contratados vinham para ser titular.
Para se comprar oferecidos por empresarios ja o tinhamos feito. Prefiro que se aguarde até ao fim e se contrate, mas bem e com cabeça.
Não vejo os nomes de Diaby e Quaresma como desespero! Para se contratar à pressa é que contratamos os Castaignos e os Baladas. Não quer dizer que nao venham a contratar mal, mas para já é cedo criticar só porque sim.
15 Agosto, 2018 at 22:34
Até posso aceitar que a CG evitasse contratar jogadores. Afinal, um contrato de longa duração é algo que foge, em teoria, à gestão corrente.
Posso aceitar que opte por empréstimos, se bem que o ideal seriam empréstimos realistas com opção de compra (quem viesse de seguida decidiria). Aceito que a prioridade era recuperar os amotinados, principalmente aqueles com maior valor desportivo-financeiro.
Dispensar lastro, não seriam estes taberneiros a conseguir fazer aquilo que uma Direcção competente e estável não conseguiu em ene defesos.
O que é inaceitável é a dispensa, por empréstimo ou não, de diversos jogadores jovens que deveriam fazer parte do plantel. Isso é desbaratar o activo do clube. Não pode ser uma opção a tomar por uma CG e muito menos por um treinador a prazo.
Muito honestamente, prefiro que o plantel fique como está, com lacunas, do que entrar em maluqueiras (recorrentes) de contratações de última hora, só porque sim, que onerem o futuro do clube.
15 Agosto, 2018 at 22:34
A CG é anedótica. Um grupo de pessoas a quem apenas se pedia um compromisso de 2 meses. Nem isso conseguiram. Ao fim de 1 mês já tinha dois demissionários…
De resto, deixo a pergunta se a CG temnalguma coisa a ver com contratações. Isso não é função da SAD e do Cintra?
15 Agosto, 2018 at 22:34
Off
Nem no post anterior resisitiram à tentação. Fdx. É incrível.
15 Agosto, 2018 at 22:37
Este artigo, apesar de interessante, tem um erro categórico na sua principal premissa e já vi vários comentários no mesmo caminho.. algo que tenho repetidamente tentado fazer perceber aqui em inúmeros comentários:
A CG e a SAD são coisas diferentes!!! A SAD não está em Gestão corrente. Ponto.
Sim, esta SAD foi, naturalmente, escolhida pela CG, mas não está em regime de duodécimos. A SAD é um organismo em pleno funcionamento, juridicamente separado do Sporting Clube de Portugal. Isto é importante entender.
Agora, falando mais especificamente de jogadores e contratações, eu estou desiludido com a ausência de reforços para algumas posições (LE e PL), mas a verdade é que o que conta são os jogadores contratados. O resto é palha. Essa parte do ter deixado escapar é TRETA. Qualquer boneco com duas pernas hoje em dia é associado ao Sporting, porque é fácil dessa maneira gerar views e valorizar o jogador. À excepção do Badelj, que esteve em Lisboa e era um alvo mais ou menos assumido, o resto é palha. Qualquer clube faz dezenas de abordagens ao longo do período de mercado aberto, algumas dessas abordagens são lançadas pelos empresários como se fossem um interesse assumido quando muitas vezes são apenas isso, abordagens.
Na prática prefiro esta postura mais cautelosa, que até agora trouxe os 3 jogadores que tinham rescindido e que tinham um impacto imediato nas finanças do clube (na medida em que o seu valor de activos estava contabilizado no activo geral do clube, algo que não acontece com jogadores da formação) mais Nani, Renan e Sturaro, do que a postura que nos encheu os quadros de jogadores duvidosos em todos os outros mercados dos últimos 4 anos. Veja-se a contratação idiota do Jatobá, que nem nos sub-23 pode jogar e que nem titular era na equipa de merda onde estava… o que é isto?? e como essa temos dezenas de contratações assim para agora colocar.
Quanto à formação, sinceramente estou escaldado com estas gerações mais recentes, dos 9 que rescindiram os que não quiseram voltar eram os da formação, outros assumem que por serem da formação têm de ter lugar garantido na equipa e facilmente se vê pelas dicas nos twitter e e instagrams da vida que são jogadores ressabiados. Sejam os pseudo-prodígios como o Matheus ou os pseudo-intelectuais com o Geraldes.
Vejo malta a dizer que no Sporting é 0 ídolos e tal e coisa, a dizer que os jogadores da formação que saíram são uns traidores, mas depois querem que se aposte em jogadores que vieram dos mesmos ambientes, que tiveram a mesma formação e o mesmo backgound. Não aprendemos com moutinho, simão, quaresma e estes todos de agora?
Se calhar temos de começar a formar melhores HOMENS antes de começar a apostar neles como JOGADORES. Se calhar é necessário garantir que essa “formação” não é na verdade o que tem minado muitos balneários nos últimos anos. Mas quando na academia trabalham benfiquistas ferrenhos que vomitam merda contra o Sporting nas suas redes e nos seus grupos… enfim, sempre papados.
Mesmo desportivamente, o que é que Palhinha já mostrou para ser titular? E Demiral? E o próprio Geraldes? Não sendo opção regular não é melhor estarem a rodar em equipas de jeito do que estarem contrariados no banco?
Concluindo, sim… temos estado letárgicos no mercado e é urgente resolver algumas posições. Mas tendo em conta que o Sporting tem pouca liquidez (basicamente estamos a trabalhar com o dinheiro recebido pelo William e pouco mais e também não há champions este ano) e que há demasiados excedentários para colocar (Castaignos e etc), não me parece drástico o mercado do Sporting.
Até agora a única decisão absolutamente ridícula foi a clausula de compra do Demiral (3,5M) que é algo incompreensível.
SL
15 Agosto, 2018 at 22:45
+1
15 Agosto, 2018 at 22:47
Não interessa. A direcção da SAD mudou e mudará dia 09 de setembro..
15 Agosto, 2018 at 22:37
“Por várias razões, a construção do plantel de futebol para esta época era o ponto mais fundamental da missão da CG. ”
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Pessoalmente, não vejo como a afirmação supra citada esteja, sequer, próxima da realidade.
Quem tem que definir as necessidades (e os excessos) do plantel é a EQUIPE TÉCNICA (como aliás deve ser, a não ser que se queira um plantel de Brunos Paulistas, Castagnos, Lumores e Wendels).
À Comissão de Gestão competirá, nesse seguimento (e porque já me parece que Augusto Inácio não está a fazer nada na Estrutura) estabelecer os contactos necessários, negociar preços e condições de pagamento e disponibilizar as respectivas verbas (verbas que não deverão abundar, pelo que se sabe).
Actualmente, poderá dizer-se que o plantel está descompensado nas seguintes posições (e não mais porque a CG negociou o regresso de um MD, um MO/SA e um PL, convém não esquecer):
DE – Mas já estamos aos anos! (se bem que desconheço porque não se dão mais minutos ao Lumor, que “valorizamos” em €5M);
MD – Porque Petrovic é muito fraco e Palhinha foi dispensado (opção técnica!)
PL/SA “para o banco” – Porque Doumbia e Montero não dão garantias. Mas, neste caso, competiria à CG arranjar jogadores MELHORES do que os que “um dos melhores treinadores do Mundo” indicou e que o anterior responsável pelo futebol contratou????? Em dois meses????
Meh…
SL
15 Agosto, 2018 at 22:41
Se peseiro é uma amostra de treinador… que dizer do séervio?!?!?
Grande vantagem? Um ano de contrato e nao vai ganhar12 milhoes em 3 anos…
Recuperou 3 jogadores que BdC desafiou que rescindissem – numa das mais épicas conferencias de imprensa da criatura.
É verdade, emprestou jovens que iriam estagnar…. ou demiral tirava o ligar ao coates..?!? Claro, nesta altura os adeptos criticam sempre esta ou aquela decisao. E esta ou aquela decisao há-de serdigna de crítica… mas é diferentede outras épocas? Ou de outros clubes?
Certo… nao despachou o entulho do BdC… petrovic a mamar1 milhao limpos por época, doumbia a mamar acima dos 2 milhoes limpos… claro. O Cintra é burro, pois o que nao faltam sao clubes doidos peloalan ruiz ou pleo castaignos…
Enfim! Obrigado Cintra: até ver aindanao contrataste a dúzia e meia que era costume nos últimos anos…
15 Agosto, 2018 at 23:18
Querias dizer o entulho do JJ…
16 Agosto, 2018 at 0:31
Entulho ido SCP. A responsabilidade é toda do BdC. Ele próprio dizia q toda a gestão do futebol passava por ele.
bem sei q há adeptos com a lógica do BdC. Nas vitórias vai p o meio do campo p receber os aplausos, nas derrotas, foge ou insulta os jogadores.
16 Agosto, 2018 at 0:55
Quem era o responsável máximo ? Quem é que colocou o JJ a mamar 8 milhões ? Eu não fui de certeza.
16 Agosto, 2018 at 0:34
Tão, tão, mas tão ridículo!
15 Agosto, 2018 at 22:43
Quando sair o relatório forense ás contas… logo se perceberá melhor…
16 Agosto, 2018 at 10:13
Relatório “forense”… lol… Deve ser o Horatio Caine que o está a escrever.
Mas é bom ver a Rute e a CG já a preverem os resultados do relatório “forense” encomendado… lol…
15 Agosto, 2018 at 22:44
É tudo muito triste e para a grandeza do Sporting, não basta dizer que esta época não conta.
O EO apenas não se concretizou, porque para a estratégia dos ditos notáveis, tal não poderia acontecer.
Eu só quero o meu clube a ganhar, em todas as frentes e em todas as competições, mas fazer da CMTV o órgão oficial, não lembra ao diabo e ofende-me.
O futuro irá comprovar quem estava certo e quem estava errado e assim os nossos estados de alma não são oráculos, nem verdades, apenas estados de alma.
QUE TRISTE!
15 Agosto, 2018 at 22:52
Assim como quem não quer a coisa apaga-se do calendário 5 meses, uma esponja, não se passou nada. Destrói-se um plantel e a culpa é de quem veio apanhar os cacos. Deram cabo da formação dizem uns, como se a formação tivesse tido alguma hipótese durante o reinado do guru.
Estão a despachar os nossos meninos, dizem outros, como se na vigência do duo maravilha os mesmos não tivessem sido igualmente despachados e até utilizados como arma de arremesso quando o patrão amuasse.
É só craques dizem outros, 20, 30, 40 , 50 milhões cada um, no mínimo, só que tirando os desertores não aparece o caralho dum clube a fazer qualquer proposta pelos génios que cá temos.
Petrovic, Misic, Doumbia, Montero, Castaignos, tudo contratações de primeira água que o Peseiro não sabe fazer render ou o Cintra não sabe vender.
Continuamos com a mesma lengalenga, à falta de melhor, ainda estamos na sealy season.
15 Agosto, 2018 at 22:53
+1
15 Agosto, 2018 at 23:04
Antes de BdC estávamos bem para caralho.
16 Agosto, 2018 at 0:05
A questão está longe de ser essa e é bem pertinente o que ele escreve neste comentário.
15 Agosto, 2018 at 22:54
A CG tem como missão ajudar a destruir o Sporting. No dia 9 não vai mudar nada senão uma cara, mas quem manda é o mesmo e o objectivo está traçado vender o Sporting.
É a culpa é do gordo, não se esqueçam
15 Agosto, 2018 at 23:03
Parafraseando Rogério Casanova, o trabalho desta CG é E-X-C-E-L-E-N-T-E
15 Agosto, 2018 at 23:05
O palhaço que não quis ir jogar ao dragão para apoiar o amigo criminoso lá ganhou uma supertaça europeia….
15 Agosto, 2018 at 23:10
jogou?
15 Agosto, 2018 at 23:13
No.
16 Agosto, 2018 at 0:38
Nem me parece que vá jogar. Para mim, Gelson já é uma merda. Com a qualidade de último passe que tem o Atlético o Gelson alguma vez calça? Só se evoluir muito. Não está na primeira liga.
Parabéns Gelson! Cu ti bo fi du banco.
15 Agosto, 2018 at 23:07
A CG e a SAD deviam, já que são provisórias, e como vocês disseram e dizem a época antes de começar já estava perdida, aguentar o barco e a nova Direcção e a nova SAD em dezembro compunha a equipa!!
A CG e a SAD deviam só tratar dos assuntos correntes, não deviam fazer “negócios” mirabolantes sem nada a acrescentar de bom ao Clube, à SAD e à equipa de futebol de 11 masculino!!!
SL
16 Agosto, 2018 at 1:10
Caro Gomes,se o Bruno Carvalho tivesse tido a decência de se demitir em momento oportuno,e não prolongasse o estado de agonia em que o nosso clube ficou,tínhamos tido eleições em tempo útil ,a futura direcção podia decidir que equipa tínhamos para esta época.
E quando digo futura direcção penso que se o Bruno Carvalho tem se demitido e se voltasse a candidatar possivelmente ia ganhar as eleições,mas como preferiu ficar agarrado ao poder….
15 Agosto, 2018 at 23:10
“Qualquer um é melhor que BDC e companhia”
Fartei me de ouvir isso pré AG e pós AG..e de sportinguistas que estando saturados com a CS acabaram por dar parte fraca.O que digo agora a eles?Pois..era tão fácil..mas não resolve nada nem fico contente por isso.
Não me venham falar que o ex-CD devia se ter demitido depois do assalto a academia,era só o que faltava um Presidente interromper e acabar o seu trabalho devido a um vigilante.
E já passaram quantos meses?4?È que o ex-CD na justiça continua sem ser acusado de nada..
Enquanto não provarem que houve falcatrua do Sobrinho na ultima AG vou continuar a achar que os sportinguistas cometeram um erro épico ao destituir o ex-CD.Viemos de uma fase de crescimento e conquistas e que ia permitir termos quase a totalidade da SAD e agora vamos para outra fase claramente de retrocesso,basta ver pelo discurso.Enfim,a outra fase deve ser muito melhor..
Sofremos todos,mas os que não têm culpa,ainda sofrem mais!
SL
16 Agosto, 2018 at 0:39
o caro não está bom da cabeça. por acaso votou? esteve na assembleia de destituição? em q se baseia para dizer q houve falcatruas? É só pk dá jeito?
só Sobrinho não pode votar?
15 Agosto, 2018 at 23:13
Ah e não esquecer que esta comissão gestão provisória,não eleita,decidiu cancelar a clausula que obrigava JJ a ficar calado e protegia o SCP.
SL
15 Agosto, 2018 at 23:15
Estranho a mensagem de estar à procura de 2 avançados.
Parece-me que há outras posições mais deficitárias e isso, pode ser desnorte da CG, treinador ou Director Desportivo…
15 Agosto, 2018 at 23:16
2 avançados chegam porque o objectivo desta CG é lutar com o SCBraga pelo 3 lugar da Liga Europa.
SL
15 Agosto, 2018 at 23:20
O trabalho desta comissão?
Fantástico… o ano zero do resto das nossas vidas.
A culpa é do Gordo Drogado.
15 Agosto, 2018 at 23:36
Do gordo, drogado e maluco….. e estes que estão lá agora??
Cambada de incompetentes e não digo mais porque não tenho provas!!!
SL
15 Agosto, 2018 at 23:49
Outra questão: alguém sabe se os debates serão feitos na Cmtv? Li que a candidatura do Benedito referiu que os debates não estavam confirmados e que hoje haveria uma reunião entre as listas para os debates passarem para a Sporting TV
15 Agosto, 2018 at 23:52
O Rego também é contra.
15 Agosto, 2018 at 23:51
Amadorismo puro!! Expliquem ao Cintra que não está em 1990..
15 Agosto, 2018 at 23:51
Medidas negativas da CG:. – Despedir o treinador sem fundamento – Despedir o dep. Médico sem fundamento. -Despedir o Nelson sem fundamento. – Encostar o Inácio sem fundamento. – Contratar jogadores sem fundamento. Medidas positivas:. Não negociação de alguns dos traidores (até ver)
15 Agosto, 2018 at 23:59
ainda hoje não percebi o que faz esta comichão de gestação no Sporting, foi para salvar o Sporting de quê????De o salvar das vitórias????De o salvar dos troféus?????De o salvar de épocas de lucros?????Ou será que foi para o afundar??????
16 Agosto, 2018 at 0:17
Tenho um sonho recorrente;
Ter um director desportivo com olho para o mercado, um presidente adepto-treinador-director desportivo também, e um treinador que aposta nos jovens da formação.
Poderiam ser Inácio, BdC e JJ!!!
Assim a garantia era que nunca contratariamos cepos tipo André Balada, Ciani, Douglas, Rabia, Shikabala,Petrovic, Naby Sarr, Sacko, Castaignos, Barcos, Meli, Alan & Fred Ruiz, Paulista,etc,etc,etc….
Tínhamos também a garantia que a aposta na formação seria grande…nunca aconteceriam episódios como Mané ir para a Alemanha, Iuri para Itália, Gauld e Geraldes já seriam titulares faz 2 anos, tal como Tobias seria vendido no mínimo por 15 milhões.
Matheus não ficaria 1 ano a pastar só jogando contra o Porto.
A equipa estaria já formada, e episódios como Marckovic e outros entrarem pela nossa porta no último dia de mercado, tal como vender o capitão da equipa nos últimos segundos também nunca aconteceriam…ou dar João Pereira a um clube turco em Janeiro quando tínhamos Schelloto lesionado para mais um mês ficando com Esgaio e oferecendo-o a um Braga desta vida logo a seguir.
Negociariamos jogadores ficando sempre com 100% do passe, ou seja casos como Battaglia(20% ) ou Piccini (10%) “jamais”.
Não pagariamos 10% a empresários, e nunca chamaríamos JM para intermediar o negócio Patrício.
Também nunca haveria telefonemas ou qualquer tipo de esclarecimentos à CMerdaTV, e o clube não seria constantemente exposto no Facebook.
Relativamente ao contrato da NOS nunca se adiantariam 2 anos.
Mas isto seria num mundo perfeito em que teríamos BdC, JJ e Inácio á frente do SCP, um sonho.
Poderia estar a aqui a noite toda a debitar uma enormidade de cagadas , desde a formação, equipa b, etc…
Se estou contente com a CG??? Evidentemente que não.
Se sofro de amnésia? ?
Evidentemente que não
16 Agosto, 2018 at 0:22
Esta divisão é insuportável
16 Agosto, 2018 at 0:42
Conseguiste mudar de nick!
16 Agosto, 2018 at 1:00
Foi mas já enviei ao cherba uma alteração que me esqueci
A partir de agora sou o $10 Dollar Bill, a alteração deve ser feita amanhã logo que o cherba tenha tempo
16 Agosto, 2018 at 3:35
Dos sportinguistas?
É triste, sim. No mundo ideal estaríamos, todos, conscientes e unidos.
Mas de insuportável não tem nada.
Repara, de qualquer forma, há uma enorme quantidade de adeptos que não têm a mínima noção do real contexto do Sporting.
São autênticos cata-ventos que andam ao sabor das capas de jornais ou de programas de TV manhosos.
Na minha (radical) opinião nem deviam poder decidir os destinos do clube.
Não estão, simplesmente, equipados para tal.
E os acontecimentos mais recentes só reforçam o que afirmo.
16 Agosto, 2018 at 0:32
Quando há malta que acha que a CG está a fazer um bom trabalho, está tudo dito.
16 Agosto, 2018 at 3:38
Precisamente.
É que nem interessa discutir com alguém que ainda se encontra nesse estágio.
É pura perda de tempo.
E para ambos. Já que ninguém convence o outro seja do que for.
16 Agosto, 2018 at 0:44
Esta cg é uma comissão para arrasar o SCP e entregar de bandeja a manfios!
16 Agosto, 2018 at 0:54
Está comissão de gestão está mais preocupada em dar entrevista a CMTV , a tirar fotos com os adeptos como se passou no Moreirense , mandar decomentos internos do Sporting para a cofina , demiral é gestão danosa .
16 Agosto, 2018 at 1:21
As voltas que alguns conseguem dar para defender a CG se por um lado atacam BdC por tudo e mais alguma coisa, defendem a CG por tudo e mais alguma coisa.
Falam tanto das brunetes, mas conseguem fazer o mesmo para a CG.
16 Agosto, 2018 at 1:21
Era inevitável BC sair, na minha opinião. Episódios como conta agora o Sir eram aos molhos. Uns diferentes, outros iguais. E não interessa como sei.
É inevitável esperar até ao dia 8 e rezar para que isto não caia nas mãos do Ridcciardi.
É inevitável que temos de ir a campo e dar tudo pelos pontos. Mas aqui a coisa complica-se. Seja pelo Peseiro, seja pela incapacidade de despachar entulho (e do caro), seja pela demora em reforçar o plantel onde mais precisamos:
Lateral esquerdo, médio e avançado.
O resto? Pode haver várias interpretações em cada um dos casos.
16 Agosto, 2018 at 1:48
Junta o Varandas que é apoiado pele Álvaro Sobrinho.
16 Agosto, 2018 at 3:24
“Episódios como conta agora o Sir eram aos molhos.”
Quais episódios?
16 Agosto, 2018 at 4:02
Também fiquei muito curioso…
16 Agosto, 2018 at 4:08
Que a política de comunicação era desastrosa? E que Bruno de Carvalho sempre disse que era irrelevante porque os sócios sabiam muito bem o que interessava?
E que foi avisado para o que estava a fazer e os inimigos que estavam a trabalhar na sombra?
E também uma soberba que não era apropriada (no meu caso acabou por ser esta a terminar com uma amizade do tempo da faculdade).
Mas também disse que, para bem do Sporting, BdC é 10-0 em relação a estes candidatos.
Principalmente de Benedito. Para mim uma desilusão o que se está a trabalhar na sombra (agora tio Zé, daqui a 4 anos Benedito…).
16 Agosto, 2018 at 7:46
Estás a falar daquilo que todos sabem, eu refiro-me a episódios como trouxeste ontem à Tasca e estás no teu direito em fazê-lo não.
Episódios com jogador A ou B, treinador A ou B. Não são poucos, até pela personalidade forte dos intervenientes.
10-0?
Estou muito longe do teu último parágrafo.
Mas encerro aqui o tema.
16 Agosto, 2018 at 7:51
ui, esta do ricci ganhar agora e o benedito entrar em 2022 é nova…
16 Agosto, 2018 at 9:51
🙂
Às vezes tens piada giras.
16 Agosto, 2018 at 12:04
Não creio que seja bem esse o plano.
O tio Ricci não tem assim tanto tempo e vontade de se sentar no trono do Sporting. Quer lá ir, sacar o seu, e continuar com a sua vidinha.
Acredito que Benedito vai ganhar e assumir funções o mais brevemente possível.
Agora de quem é que vai receber ordens já é outra conversa.
De várias pessoas, de vários quadrantes é a minha convicção.
Nenhum destes particularmente interessado em ver o Sporting verdadeiramente a crescer.
16 Agosto, 2018 at 7:20
Não tenho interesse em detalhar, muito menos em aberto e principalmente neste momento.
Aliás, talvez em momento algum.
Cenas. Daquelas que se passam em todos os clubes, uns mais, outros menos, umas mais graves que outras, umas abafadas outras não.
16 Agosto, 2018 at 7:30
” hehe “
16 Agosto, 2018 at 12:04
Acredito que não tenhas interesse.
16 Agosto, 2018 at 12:39
Num sentido diferente do que pensas.
16 Agosto, 2018 at 5:31
De Brave, não tem nada..
Quase que um “Insulto” ao filme.
Mas adiante isso, tentam sempre “colar” coisas ao BdC.
A culpa é sempre dele, e a culpa dele ter saído é… dele. ( lol )
Melhor presidente de há décadas, fdç..
Incrível o que fazem, o que dizem e ao que se prestam.
>_>
16 Agosto, 2018 at 7:28
E tu és um insulto à inteligência, pq como acredito que sabes ler só pode ser um problema de interpretação.
A defesa que fazes chega a ser tão ridícula como a dos que atacam só pq sim.
Gajos como tu na vida real foram os primeiros a foder o Bruno.
Eu não tenho dúvidas do que significou o Bruno enquanto presidente, não preciso de bófias à paisana para me lembrar.
16 Agosto, 2018 at 7:33
E continua lol
Os gajos que defemde o BdC, foram os gajos a fodeer o BdC ” hehe ”
Em relação à “defesa”, era sobre a primeira parte do comentário, como é lógico.
Não era ada inevitável ele sair.
Tu aproveitas para dar essa “picada” e uma oura pessoa defende.
Qual o teu stress com isso ?
Nós precisávamos era de mais gajos como o William Wallace, e se o BdC tivesse gajos como ele, os Golpistas ( e coniventes ) não seriam os “Pirmeiros a foder o BdC, na vida real ”
Foi com esse intuito, que escrevi o que escrevi.
16 Agosto, 2018 at 7:38
Inevitável, na minha opinião. Está lá escrito e já expliquei há um mês pq mesmo não votando pela destituição não lhe revejo condições para ser presidente.
A tua, eu sei.
Não queiras é que a minha opinião passe a ser a tua.
16 Agosto, 2018 at 7:57
Nada disso.
Cada um tem a sua.
Apenas não faz sentido, atendendo a tudo o resto que diziam ( uns já não dizem, outros voltaram à de ” a culpa do BdC sair é culpa do… BdC ” ), bem como vendo todos os presidentes que temos tido, e ainda vendo os dos rivais.
Era é inevitável que continuasse ( que continue ), para se continuar as “Guerras” abertas há décadas, e fechá-las de uma vez por todas, podendo haver, finalmente, mais “paz” e continuando com a união que tivémos, como há muito não tinhamos.
Os nojáveis e escroquettes não duram para sempre, assim como pdv e lfv não duram muito mais.
Foi a pior altura para tudo isto que aconteceu ( e não venham dizeer que a culpa é do BdC, sff ), da Golpada e afins.
Uns foram/vão na cantiga, outros não.
Já agora, não queria que o intuito fosse tão “agressivo”, a cena do nick e filme e afins, mas continua a fazer-me confusão quando leio certas coisas, só isso.
16 Agosto, 2018 at 8:33
A única coisa que é agressiva (no bom sentido da palavra) é tu teres dificuldade em veres opiniões contrárias à tua (mesmo de quem esteve sempre com o Bruno) e não concordando, as aceitares.
Já deixei de discutir bola bons amigos só pq queriam que eu pensasse como eles.
O resto? Isto é uma tasca e o diálogo aceso faz parte.
16 Agosto, 2018 at 8:37
Não tenho dificuldade alguma nisso.
A dificuldade que tenho, é de continuar a ler certas coisas.
Não percebo se dá gozo a alguns, se é de interesses financeiros ou interesses/ódios pessoais.
Não percebo, sinceramente, qual o “gozo” ou a piada em escrever essas coisas, de que BdC não tem condições para continuar, quando foi alvo de Golada, só saiu por causa disso.
Cotninuaria, sem problemas, a ser um grande presidente e o melhor para o Sporting.
Não percebo esse gozo, de continuar a escrever certas coisas, de alguns.
Como disse, olhando para todos os presidente que temos tido, e até para os dos rivais, não faz sentido algum, algumas “coisinhas” que dizem.
Não faz.
Nem a cena de Alcochete, nem a cena dos jogadores mimados, nem a cena da comunicação.
Nada disso faz ssentido, e vendo a visão completa, a big picture, é de ficar incrédulo.
Quando até mesmo rivais de ambos os Clubes, defendem o BdC.
E quando nenhum de nós defende lfv, e poucos ou nenhuns defendem pdc.
Continuar a “martelar” no melhor presidente para esta altura, e no melhor de várias décadas, é que acho inqualificável, e nenhum argumento tem força suficiente para deitar por terra todas as coisas boas/excelentes que fez/tem feito.
” Ah, foi excelente, mas já chega, não tem condições, siga next ” -> Que sentido faz isto.. ?
16 Agosto, 2018 at 9:28
Acredita que não me dá gozo nenhum.
Não importa para nada, mas durante a presidência do Bruno e enquanto acreditei nas suas capacidades, não tive qq problema em defendê-lo passando até o razoável, fosse entre amigos, trabalho ou família.
Não tenho dúvidas do seu Sportinguismo e acho que nunca vai deixar de ter boas ideias para o clube continuar a crescer.
Mas vou-me repetir. BC tem de parar, pensar muito bem na forma como as coisas chegaram a este ponto e quando puder (legalmente) apresentar-se novamente como uma solução.
Se achas que isso é bater no ceguinho, então este diálogo não faz sentido.
16 Agosto, 2018 at 9:49
A cena do “Inevitável”, mas era mais para o geral de algumas pessoas ( onde estás incluído )
E isso não faz sentido, não servir para o agora, após ter demonstrado que é ele que tem de lá estar, mas poder servir para um futuro, quando SPorting estiver outra vez na merda(?) e precisar outra vez de um “maluco” ?
Não faz sentido..
Não houve ninguém que lutasse as lutas abertas há décadas, até agora.
E não há ninguém que o faça, do resto dos candidatos.
Estou a falar pelo/para o Sporting, só isso e nada mais.
É preciso uma pessoa assim, neste mundo imundo do futebol português, e na palhaçada que é o “Sporting” de nojáveis e croquettes.
Finalmente um “maluco” para fazer frente a isso, para defnder o Sporting e para nos defender, e o pessoal diz que é inevitável, e que já não serve.
As pssoas aprendem, e pensam.
Se algum de nós passasse pelo que ele passou, não iríamos aprender ?
Não irias aprender ?
Porque não ele, que tanto passou, aprendeu, viu, testemunhou, e já tem essa experiência.
Enfim..
Siga
16 Agosto, 2018 at 12:42
Então achas que aprendeu.
Eu não estou convencido. Nada mesmo.
E não indo ele a votos, que vais fazer pelo Sporting? Redes sociais não contam.
17 Agosto, 2018 at 6:02
Tem-se verificado que sim.
Adicionando à experiência que acumulou e a tudo de bom que fez, e ainda pode fazer.
A mentalidade de muita gente é que tem de mudar.
Os que estavam um pouco amorfos, ou os que alteraram o “contra tudo e contra todos” da CS e Polvices.
Adiante isso.
Não indo ele a votos, vai tudo dar ao mesmo..
O Ricci é o mais rápido, para rebentar tudo rapidamente, e aquele pessoal que diz para o BdC se afastar uns tempos e voltar depois, verá se BdC iria voltar ( acho que sim, o gajo ama msmo o Sporting, mas algum pessoal não iria merecer isso.. )
Varandas e Benedito, são fantoches..
O Benedito ou está recatado, ou diz o que o pessoal “quer ouvir”, principalmene aquele pessoal que busca de forma incessante “alguém”, mas que não seja BdC..
E acaba por votar ( pensam ) no “mal menor”, mas que não deixa de ser um mal..
Apresentar Listas, sem um dos elementos mais importantes, um CEO ?
Pensar que o SCP é uma Empresa de Gestão ? ( Li tudo do progaran, como já referi )
O resto é.. ” O Sportinguismo, e foi atleta e capitão ” e isso não é suficiente.
Para o Sporting e adeptos sofrerem aos poucos, como foi durante décadas, mais vale ser logo de seguida.
Não acho que conseguiria votar Ricci, mas votaria nulo, com o nome do BdC.
E agora pergunto.
E se BdC fôr a eleições ?
Votarias num mal menor, ou num bem maior ?
Alguém mau com algumas coisas boas, ou alguém bom, com algumas más.
Votarias num pdc, num lfv ou num BdC