Já cá faltava a notícia: as modalidades deram prejuízo! O drama, o horror, o chavão que tanto jeito vai dar nos próximos debates entre candidatos.
Claro que a notícia só podia ter vindo de um local: do Correio da Manhã. E claro que a essa notícia podemos acrescentar esta tabela, cuja penúltima coluna tem os valores reais de 9 meses da época 17/18 e a estimativa dos 3 meses restantes.
Sou-vos sincero: esta conversa causa-me asco! E deverá ser um tema abordado sem rodeios pelos vários candidatos.
Creio que, por esta altura, qualquer um deles terá perfeita noção que a maioria dos sócios terá tolerância zero para que queira ressuscitar Soares Franco, promovendo um clube onde apenas interessa o futebol.
Aliás, seria importante que, de uma vez por todas, se perceba que um hipotético prejuízo para conquistar mãos cheias de títulos é muito mais facilmente aceite do que o acumular de milhões e milhões de dívidas para contratar verdadeiros flops ou jogadores em fim de vida e sem motivação.
Ah, e que todos os candidatos se lembrem que no ano em que ficámos em 7.º o futebol teve prejuízo de 60 milhões de euros! E que sequer se ponderou acabar com o futebol…
16 Agosto, 2018 at 11:30
Eu se fosse dirigente do Sporting a primeira coisa que fazia era pôr a puta da vaca da loira que pôs em causa o ecletismo do Sporting no olho da rua ou limpar os balneários.
Uma filha da puta funcionária do Sporting tem o direito a estar calada.
16 Agosto, 2018 at 11:34
lol
estás a falar de quem?
16 Agosto, 2018 at 12:27
Não sei o nome da macaca mas foi uma das responsáveis pela organização da assembleia geral de destituição do Sporting e é funcionária do clube.
16 Agosto, 2018 at 14:28
Não, não foi.
A “dama” chama-se Margarida Caldeira da Silva e pertence à Comissão de Honra de Frederico Varandas. Afirmou na “Convenção” Sporting Talks, organizada por Poiares Maduro algo como: “se os sportinguistas pensam que vão continuar a ter Modalidades para ganhar como nos últimos 2 anos, esqueçam. O Sporting não pode ter um orçamento de 20 M€ para as Modalidades.” E o sr agora candidato, antes médico e ex “combatente” Frederico Varandas apoiou energicamente as palavras da “titia” reforçando até que, com ele, não haveria Modalidades à Benfica!!
Ainda estou para saber o que ele entende por Modalidades à benfica … mas quem nclui no seu Programa Eleitoral inaugurar a modalidade de Pade, quando a mesma existe no SCP há 3 anos e até é campeã nacional … fica tudo dito sobre o seu conhecimento do universo sporting.
Quanto à AG de dia 23 o papel da titi foi o de arrebanhar assinaturas para a sua convocatória nas redes sociais.
Saudações eloninas
16 Agosto, 2018 at 17:21
É essa a macaca.Saudações Leoninas
16 Agosto, 2018 at 21:47
Chama-se Margarida Caldeira da Silva, é a sócia nº 400 e é o protótipo acabado da merda que tinhamos antes de BdC.
16 Agosto, 2018 at 12:42
Se está a falar da tal Margarida que faz parte do “staff” de Varandas, penso que não é funcionária do Clube.
17 Agosto, 2018 at 0:14
Já foi e deve estar com muita vontade de voltar a ser. Seleccionou os delegados às urnas para a AG
de 23.06 em conjunto com João Teives.
16 Agosto, 2018 at 13:50
O que ela disse foi correcto.
Se é assim como ela disse ou não, é outro assunto! Mas o que constava, há muito, e NUNCA FOI DESMENTIDO pela anterior Direcção, é que se usava dinheiro que era da SAD para financiar as modalidades do Clube.
Se é assim, é óbvio que não pode ser e o que ela disse está ABSOLUTAMENTE certo. Se não é assim, é óbvio que ela tem informação errada e o que disse não se aplica – portanto, nem é um problema!
O Clube tem de viver as modalidades com o dinheiro que tem, tal como a SAD tem de viver o futebol com o dinheiro que tem. Com uma diferença enorme: a SAD vende um jogador e faz M€ e isso não é possível no Clube.
16 Agosto, 2018 at 13:57
Quem disse que não pode ser, os accionistas?
O accionista que manda mais é que sabe.
16 Agosto, 2018 at 14:25
Não…
Não podes transferir dinheiro da Sad para o clube sem haver uma prestação de serviço. Não podes transferir só porque sim, só porque apetece ao maior accionista. Isso é obviamente proibido. Se não o maior accionista passava o tempo a sacar o dinheiro das empresas e os pequenos nunca viam um tostão e ainda perdiam dinheiro.
Se fosse assim o Clube sacava o dinheiro todo à Sad, deixava lá os custos, criava o futebol dentro do clube falia a Sad. Tinha sacado o guito o todo e só era legalmente responsável pela sua %…
Só pode chegar dinheiro direto da Sad ao clube pela distribuição de dividendos… E para isso tem de distribuir por todos os accionistas…
16 Agosto, 2018 at 14:30
Mas isso não há duvidas, são duas entidades distintas.
O que eu estou a dizer é são inúmeras as formas de “prestar o serviço”. Nem seria preciso muita imaginação.
Protocolos, patrocínios, publicidades, donativos, actividades comuns, tanta coisa que se pode arranjar … e o accionista maioritário é que despacha o expediente.
16 Agosto, 2018 at 15:06
Perdes capacidade de angariar novos accionistas e ainda podes alienar os antigos. Isso tem de ser feito com muito cuidado… É uma coisa grave porque tira valor à sociedade em favor do maior accionista.
Sou contra isso… Sou favorável a um modelo que procure lucro na Sad e distribua dividendos. Sou favorável a que as receitas do clube sejam receitas do clube (tal como as quotas) e as da Sad sejam da Sad.
Sou apenas favorável a contribuições específicas e votadas por 2/3 dos accionistas. A Sad deve o maior respeito a todos os accionistas… Sejam eles quais forem…
16 Agosto, 2018 at 16:50
Tiago,
Como é óbvio um accionista qualificado com 30% pode ficar irritado, por isso a estratégia que estava em curso era ouro sobre verde.
Estou falar em estratégia de gestão e não em favorecimentos ou ilegalidades.
Se puderes e souberes responde a estas questões (exemplificavas posso fazer mais uma serie do género):
A SAD paga alguma coisa ao clube pela utilização da marca SPORTING?
Admitindo que pago ou mesmo que não paga, então:
A SAD paga alguma coisa ao clube pela promoção da marca que por exemplo a equipa de Andebol faz quando actua contra os melhores clubes da Europa?
A SAD paga alguma coisa ao clube quando por exemplo os adeptos de Hóquei cumpram uma camisola ou um artigo qualquer com a marca Sporting?
A SAD paga alguma coisa ao clube pela projecção internacional da marca que dá uma equipa campeã europeia de Atletismo?
PS: Há uma SAD que regista nos seus activos intangíveis a utilização da marca do clube, e que até utiliza este processo para compor as contas, esticando prazos ou fazendo aditamentos aos valores, e nunca os accionistas ou sócios reclamaram. Cada clube tem o Sobrinho e os adeptos que merece.
16 Agosto, 2018 at 16:55
Questões oportunas!
Se as modalidades “vivem” do futebol… a verdade é que as modalidades tb identificam o clube, que também é visto como sendo o futebol.
É uma maneira de ver as coisas.
16 Agosto, 2018 at 19:37
Mas isso pode fazer sentido. O clube receber royalties das vendas de equipamentos por exemplo. Se é que entra tudo na sad… Não sei se entra…
Não acho que isso seja passar dinheiro da Sad para o clube, é apenas a sad a pagar o que deve pagar.
O que eu acho que em todos os casos tem de ser equilibrado. Ou seja o futebol deve ter um orçamento que esteja em linha com a sua dimensão perante os rivais e o clube tenha o mesmo equilíbrio. Não concordo que a sad tenha menos que os rivais e o clube tenha mais. Tem de haver um equilíbrio e acho que esse equilíbrio está encontrado com o que tem acontecido nos últimos 2 anos…
16 Agosto, 2018 at 20:10
Tiago, o problema, se não estou enganado, os nossos gestores de topo transferiram para a SAD os direitos da marca e do símbolo. Mas não será nada que não se resolva havendo interesse de ambas as partes.
Repara a SAD do Benfica paga ao clube um elevado valor pela utilização da marca e com isso vão compondo as contas do clube e também da SAD.
16 Agosto, 2018 at 15:31
Às vezes és básico demais, Malcolm…
Queres à força ter razão e depois dizes estes disparates!
16 Agosto, 2018 at 15:42
(cof cof)
16 Agosto, 2018 at 17:11
Miguel, por ti e pelo caminho que isto pode seguir, em destes dias ainda vamos ver o clube a pagar à SAD a utilização da marca SPORTING.
E a conversa termina aqui, quando o argumento é “és básico demais” podes ficar com a bicicleta e com a tasca só para ti. Guarda-a bem guardada.
16 Agosto, 2018 at 18:03
Quem disse isso? Foi Dr. Jekyll ou o Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 16:08
Como???!!!…
Olha, imagina o Governo a transferir bens do Estado para alguns privados, só porque eles pagam muitos impostos…
16 Agosto, 2018 at 17:17
Liondamaia.
Eu vivo em portugal é sei como é tratada a coisa publica. O amigo deve viver num pais que trata bem o dinheiro dos contribuintes e como vivemos em países com realidades diferentes e o argumento é o que usou, nada mais há a dizer. A piada faz-se por si própria.
16 Agosto, 2018 at 14:16
E não pode ser assim porque? Quem manda?
16 Agosto, 2018 at 16:59
Os accionistas!
16 Agosto, 2018 at 14:23
Deves estar a fazer confusão….. a SAD pode e deve financiar as modalidades.
O que se passou é o valor das quotas reverter 100% para as modalidades, mas nunca foi dito que as modalidades eram auto-suficientes.
Aliás, o BdC disse-o claramente, ou os sócios aumentavam por forma a permitir a sustentabilidade das modalidades (visto que muitos dos novos sócios ainda não eram sócios pagantes) ou ele era obrigado a reduzir o investimento da SAD nas modalidades.
Reduzir não é deixar de investir.
As modalidades não têm capacidade para serem auto-suficientes, mas isso não significa que não sejam uma mais-valia para o clube.
16 Agosto, 2018 at 15:38
Só dizes disparates…
16 Agosto, 2018 at 17:28
Ó Miguel manda a puta da badalhoca pró caralho e abre os olhos .
16 Agosto, 2018 at 18:05
Quem disse isso? Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 15:00
Miguel ! Acaba de proferir mais uma inverdade e acompanhada de uma opinião a que, sendo a sua, tem todo o direito, mas que reputo de completamente avrrante!
Vamos por partes!
O que a titia Margarida afirmou foi que o Sporting não podia gastar 20M€ com as Modalidades e que ter modalidades a vencer como nos últimos 2 anos era para esquecer (e repetiu: vencer nas modalidades como nos últimos 2 anos é para esquecer”)
Não falou na falácia dos dinheiros desviados da SAD. Essa falácia foi propalada por Alvaro Sobrinho (e colocada em queixa no Ministério Publico) e frequentemente refutada quer por BdC quer por Carlos Vieira e resume-se ao seguinte:
os senhores “investidores da SAD consideram desvio a alocação da totalidade das quotas dos associados do Clube para o Clube e as suas Modalidades, decisão tomada pela direcção 2013/17 há cerca de 3 anos; consideram também desvio o facto de o a SAD ter cedido ao SCP clube uma verba de cerca de 2M€ nos 2 últimos anos.
Ora, a cedência de que se fala foi aprovada em Assembleia Geral de Accionistas logo não pode ser considerada desvio; mas o clube – acionista maioritário – entende justificada essa cedência como uma compensação solidária para com o Clube que cede a imagem e boa parte das suas infraestruturas à SAD (lembro “só” o Estádio e a Academia; se tivessem de pagar rendas seriam muito superiores a isso);
Quanto às quotas, não sei se o Miguel é sócio … eu sou! E não sou acionista da Sporting SAD (senão indirectamente, através da participação do Clube). Então o Miguel que me explique por que raio as minhas quotas, ou mesmo parte delas, teriam de ir TODOS OS ANOS para a SAD? Porque foi isso que aconteceu nos primeiros 18 anos da SAD com as minhas quotas e as de todos os associados SCP!!!
ISSO É QUE CONSTITUI UM DESVIO!!!
NAS CONTAS DO DEVE E HAVER ENTRE SAD E CLUBE É A SAD QUEM ESTÁ EM ENORME DÉFICIT!!!
“O Clube tem de viver as modalidades com o dinheiro que tem, tal como a SAD tem de viver o futebol com o dinheiro que tem. Com uma diferença enorme: a SAD vende um jogador e faz M€ e isso não é possível no Clube.” (Miguel dixit)
Mas em que realidade paralela vive o Miguel? E quantas vezes a SAD compra jogadores e GASTA um dinheirão? E quanto dinheirão GASTA a SAD em ordenados de atletas? E por que razão acha que o Clube nas Modalidades não realiza dinheiro com vendas, tal como (às vezes) no Futebol? Quer dizer as Modalidades do Clube gastam em compras mas não ganham em vendas?
Consultou os últimos R&C do Clube para verificar os saldos anuais?
O CLUBE VIVE AS MODALIDADES COM O DINHEIRO QUE TEM!!!! E CONQUISTA INÚMERAS VITÓRIAS, NACIONAIS E INTERNACIONAIS: DEZENAS DE CAMPEONATOS NACIONAIS, TAÇAS DE PORTUGAL, SUPERTAÇAS, TAÇAS DE HONRA, EM VÁRIAS MODALIDADES, ESCALÕES E GÉNEROS; 7 TÍTULOS EUROPEUS; PASSAGEM DE 30 PARA 55 MODALIDADES!
É ESTE O SALDO DESPORTIVO DAS MODALIDADES DO CLUBE NOS ÚLTIMOS 5 ANOS. É ESSE O NOSSO PATRIMÓNIO ENRIQUECIDO. E ESTAS CONQUISTAS FORAM OBTIDAS SEM SALDOS DE EXERCÍCIO NEGATIVOS!!
Saudações leoninas
p.s.: o Sporting cumpre com o desígnio de ser um dos maiores da Europa, não graças ao futebol (que apenas nos deu um título europeu) mas sim às Modalidades, que já colocaram no nosso Museu outross 28 títulos europeus estamos a 4 títulos de alcançar o Real Madrid e nem o Barcelona conquistou títulos europeus em tantas Modalidades como nós!
Gostava que a mesma rentabilidade (já que é disso que parece querer falar) fosse uma realidade no Futebol
16 Agosto, 2018 at 15:03
Não ligues, Álvaro!
O Miguel há muito que está em BURNOUT…
Ou em crash&burn, não sei bem.
Mas um dos dois é…
É o que dá alimentar-se do ódio…
16 Agosto, 2018 at 18:05
Dr. Jekyll and Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 15:10
E esta é a parte em que o grilinho que está sentado ao lado do Miguel se manifesta… 😀
16 Agosto, 2018 at 15:37
Caro Alvaro, o que ela disse foi exactamente o que eu disse, e o que você disse, tanto que acabou dizendo qualquer coisa do género “a não ser que queiram continuar a tirar dinheiro da SAD para as pagar”.
Portanto, o que está implícito na intervenção dela foi exactamente aquilo que afirmei acima. Aconselho que oiça a intervenção toda e não só o bocadinho que as avestruzes colocaram para se ouvir…
SL
16 Agosto, 2018 at 15:43
Avestruzes?!
Então?!?! Que termos são esses?
O Sporting está mais unido que nunca…
16 Agosto, 2018 at 16:01
Não bebo do mesmo saké que tu… Já sabes disso!
16 Agosto, 2018 at 16:23
Sim, eu sei que tu não sabes beber…
Depois andas nesse estado que andas de há uns tempos para cá.
Precisamente por isso.
16 Agosto, 2018 at 16:59
🙂
16 Agosto, 2018 at 18:10
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 16:04
Nunca me viste aqui opinar que as quotas têm de ir para a SAD. O oposto – que não têm de ir – és capaz de já ter lido umas 20 vezes…
Sim, sou sócio e tenho mais 3 filhos sócios – 2 deles pago eu, junto com a Gamebox! E não sou accionista – infelizmente não ganho para isso!
16 Agosto, 2018 at 16:09
“O Clube tem de viver as modalidades com o dinheiro que tem, tal como a SAD tem de viver o futebol com o dinheiro que tem. Com uma diferença enorme: a SAD vende um jogador e faz M€ e isso não é possível no Clube.”
Alvaro, diz o que está errado nesta frase, sff…
Quando ao resto que acrescenta a isto, coisa de que nem falei, o Clube contrata jogadores para as modalidades, como a SAD os contrata para o futebol. O que cada um custa não é para aqui chamado porque também ninguém está a comparar os 20M€ de orçamento do total das 54 modalidades com os 100M€ de orçamento de 1 modalidade! Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Com certeza já ouviu falar nisso…
16 Agosto, 2018 at 15:33
a SAD é do Clube. O Clube é detentor da maioria larga da Sociedade.
Se a SAD usufrui do património do Clube (o estádio e a Academia, por exemplo) património esse que o Clube edificou endividando-se, não será óbvio que para o Clube tenha que advir algum dinheirinho? Não é só mamar e avolumar dívidas, pois não?
Pelo menos as modalidades que representam o Clube continuam a ser motivo de grande orgulho. Ao contrário da equipa de futebol que só tem dado prejuízo e desgostos.
16 Agosto, 2018 at 16:00
Fico incrédulo com o vosso desconhecimento do que é o mundo real…
A SAD NÃO PODE DAR DINHEIRO AO clube porque sim! Ponto! E é disso que se fala quando se diz que se vai buscar dinheiro à SAD para pagar modalidades!
Vamos lá ver, eu se quiser pagar-te uns copos, pago! Não há problema nisso. Bebemos uns copos, tu os teus, eu os meus, e no fim eu digo que pago eu. Pago eu porque sim! Porque quero.
Vamos supor que eu te devo 10€, porque tu vieste a minha casa trocar uma lâmpada. Dou-te os 10€. Depois vamos aos copos, eu pago os meus e tu pagas os teus com os 10€ que acabei de te dar pelo teu serviço. Independentemente do facto daquela nota ter saído do meu bolso antes de a usares para pagares o que bebeste, eu não te estou a pagar as bebidas, entendes?
Se entendes, as coisas entre o Sporting e a SAD funcionam da mesma maneira com a diferença que eu posso pagar-te o que eu quiser só porque me apetece e a SAD NÃO PODE FAZER ISSO ao Sporting!
Obviamente que existem serviços que o Sporting presta à SAD e a SAD com certeza paga por isso. Mas isto, se for algo legal, não causa problema nenhum.
Se, supondo, para sacar dinheiro à SAD o Clube disser empresta o pavilhão para o futebol ir lá treinar, que cada treino custa 500 mil euros – fazendo 10 treinos por ano dá 5M€ – e apresentar a conta à SAD, qualquer auditoria apanha isto e depois os accionistas podem contestar isso!
O que se fala do Pavilhão João Rocha passar para a SAD tem exactamente a ver com isso. O Sporting arranjou dinheiro para fazer o Pavilhão com a venda do Rojo e o não pagamento da parte que era da Doyen. Diz-se que foi criada uma dívida fictícia da SAD ao Sporting – para passar o dinheiro para o Sporting – e que essa divida não existe pelo que o dinheiro usado para fazer o Pavilhão é na realidade da SAD pelo que o justo é o Pavilhão ser da SAD – ou o Sporting teria de o pagar à SAD e não tem dinheiro para isso.
As contas têm de bater certas, de um lado e do outro. O sócio básico acha que Clube e SAD é tudo Sporting mas a partir do momento em que a SAD é detida numa percentagem por outros accionistas, nem que fosse só um, a coisa pia mais fino. Se a SAD fosse 100% do Sporting ainda haveria maneiras de contornar isto mas assim é impossível. Qualquer coisa menos clara levanta questões e qualquer questão tem de ser explicada e documentada com clareza!
16 Agosto, 2018 at 17:31
A SAD não pode dar dinheiro ao clube mas pode dar prejuízos….ahahahahahah
16 Agosto, 2018 at 17:02
A Sad não pode dar dinheiro ao clube. Para isso tinha tb de dar dinheiro aos outros investidores.
Ou melhor, pode. Em dividendos.
16 Agosto, 2018 at 17:21
Como é que se paga a projecção e a promoção que uma equipa de atletismo, campeã da Europa pode dar a uma marca?
Ou isso não tem preço, não faz vender mais …. tudo?
16 Agosto, 2018 at 17:23
Quanto dinheiro em campanhas de mkt seria necessário para atingir os mesmos resultados?
16 Agosto, 2018 at 17:54
O contrário tb vale.
Posso dizer que muitos dos que vão às modalidades o fazem por causa do futebol.
Temos de ser honestos, a projecção das modalidades é atrelada ao futebol. É o país que temos.
16 Agosto, 2018 at 18:03
Mas todos estão a contribuir para a projecção da marca e os rendimentos da marca vão só para um lado?
Ovo ou galinha.
16 Agosto, 2018 at 18:13
Clube: quotas (e quantos não são sócios pelo futebol?), fama do futebol. Mesmo internacionalmente, o Sporting-andebol tb é mais reconhecido pela ligação ao futebol. Até a porra dos derbies, para o bem e para o mal, são o que são por causa do futebol.
Não aceito que o clube se esfrangalhe para financiar o futebol, mas também não concordo que seja a sad a meter dinheiro nas modalidades.
De qq modo, não seria possível colocar os futebois todos na sad?
16 Agosto, 2018 at 18:20
Não é isso Nuno, teres uma modalidade a competir com os melhores da Europa é uma projecção/promoção enorme da marca.
E com resultados que nenhuma campanha de marketing, bem paga, conseguiria obter, isto não é mensurável?
Na questão interna, talvez tenhas uma surpresa, há muitos adeptos de modalidades que não ligam assim tanto ao futebol, pode ser irrelevante, mas nunca será de descurar, por alguma razão os patrocinadores impedem a venda de camisolas das modalidades. Se fosse assim tão irrelevante não haveria problema algum.
17 Agosto, 2018 at 0:25
Se analisasses as contas do Sporting Clube ou até mesmo o Orçamento proposto a uma AG que o Bombeiro vetou verias que as contas tem sido positivas e não tem nada que ver com a SAD. As
quotizações são exclusivas do clube cujo Orçamento
global ronda os 25 ME( Modalidades+ Jornal+Sporting TV+ estrutura do clube) a que se somam as receitas de patrocínios+ bilhetira+ Museu+Publicidade+ lucros da formação na ginástica, natação, lutas etc
16 Agosto, 2018 at 14:12
Também me meteu nojo
16 Agosto, 2018 at 11:31
Deixei de confiar no bom senso dos sócios.
16 Agosto, 2018 at 11:34
Neste momento só o Benedito me deixa descansado em relação a isso, se bem que se ele ganhar há o mais que provável abandono do Albuquerque da secção do Futsal…
16 Agosto, 2018 at 12:00
Se duas pessoas, apesar das diferencas, nao conseguem conviver em prol de um mesmo objectivo, ambas estao a mais…
16 Agosto, 2018 at 12:04
É só o meu felling…
Acho que há divergências entre os dois depois da saída do Benedito, mas se for possível haver entendimento entre os dois seria perfeito.
16 Agosto, 2018 at 12:42
Acho estranho esse assunto não ter sido ainda explorado pela cmerdatv.
16 Agosto, 2018 at 14:26
O benedito nunca desculpou o BdC por o ter mandado embora.
Ele queria continuar um ou dois anos e depois ficar no clube num cargo qualquer. Mas o BdC nunca foi de dar tachos…. e o resultado é que todos os que “amam” o Sporting se viravam contra ele, pois sem tacho não há apoio que resista.
16 Agosto, 2018 at 14:49
Mas o tacho sempre foi e é o grande velho problema do Sporting. Por isso digo que o que muitos apelidam de anticorpos, eu digo que é só falta de tachos. Pelo menos metade do ruído à volta do Bruno de Carvalho tinha desaparecido.
Aqui o que me supreende é tendo o bendito, uma posição contra cmerdatv, estes ainda não ter respondido com especulações. Normalmente a cmerdatv é vingativa, atacando quem lhes ataca.
16 Agosto, 2018 at 14:54
Estão a guardar-se para Setembro…
16 Agosto, 2018 at 15:05
Ou então não
16 Agosto, 2018 at 15:12
As “bujas” tem mais impacto no fim…
A boiada mansa gosta mais de assistir ao fim do filme que ao enredo…
Enredo esse cujos dois ultimos capitulos tem o Ricci… E que não me admiraria que no penultimo “Ricci-Afegão”, o Nino dissesse que retirava a sua candidatura para apoiar o Varandinhas…
Enfim, com a fossa a céu aberto, tudo se pode esperar…
17 Agosto, 2018 at 6:11
Isto.
E outra coisa.
Há pessoal que se esquece que o Benedito foi ao Croquettes Talk, e não defendeu as Modalidades, tal como aconteceu com Varandas.
Mas sei de um “maluco” que iria pedir a palavra, para colocar todos em sentido.
Mas aí iria ser dito que ele queria era dividir o pessoal ( Dividir, daquela gente toda, sempre, desde sempre e para sempre, e é isso que lhes dói )
O pessoal da Lista do Benedito é só pessoal ligado a Coordenaçãod e privatizações de ANA, comandantes da TAP ( Novo aeroporto, Alcochet.. ? ), bem como directores da PwC ( Auditorias.. ? Hello .. ? )
Depois os ligados a Imobiliárias, e uma data de advogados “clientes e sócios” uns dos outros..
Nem vou falhar no palhaço do Andorinho.
Vai tudo para o mesmo.
Pelo Verde, mas é outro verde.
Varandas e Benedito, são os “fantoches”, presidentes de Clube, mas sem mandar nada.
E lá vão dando a cara, ao povão, dizendo o que querem ouvir.
16 Agosto, 2018 at 11:41
Não é preciso a ajuda da CS (CMTV e afins da Cofina) para deitar abaixo as Contas e o próprio Sporting; são os próprios candidatos a Presidente que se encarregam de dizer mal e de pôr em baixo tudo de bom que foi feito pela anterior CDirectiva.
Quero ver depois do dia 8 de setembro, quem vai ter tomates para enfrentar a CSocial quando esses fdp recomeçarem a pôr o Sporting em baixo!!!
É que eles não vão deixar o Sporting!!! E então se começarmos a ganhar uns jogos e estivermos lá em cima da classificação é que vai ser lindo!! Não nos vão deixar em paz!! Nunca!!!
SL
16 Agosto, 2018 at 15:11
João Benedito afirma CLARAMENTE no seu Programa a necessidade de contratualizar entre Clube e SAD um relacionamento financeiro em que a última seja solidária com o primeiro.
Ou seja, tal como eu, tem a opinião que é a SAD quem está em falta para com o Clube enão o inverso; e pretende contratualizar isso de forma transparente.
Além disso, defende a concretização do acordo já alinhavado entre o anterior CA da SAD e os Bancos (Novo Banco e BCP), a recompra das Vim o SCP a deter quase 90% do capital da SAD, essa situação permitiria uma recomposição ulterior em que o Clube até poderia vender 15 a 20% da sua participação (mantendo-se detentor de 70 a 75% do capital da SAD) e canalizando esse dinheiro para o Clube; ou, sem vender acções abrir uma operação de aumento de capital aberta a investidores externos num montante que deixasse sempre o Clube com o mínimo de 2/3 do capital da Sociedade.
Essa situação, “cala” quaisquer reclamações de “desvios” e outras enormidades.
SL
16 Agosto, 2018 at 15:13
errata: “… a recompra das VMOCs a 1/3 do preço previamente estabelecido, levando assim o SCP a …”
SL
16 Agosto, 2018 at 11:41
O problema não é a notícia mas o objetivo da notícia.
16 Agosto, 2018 at 11:42
Notícia plantada, como tantas outras onde o objetivo é claro.
Eu quero investimento nas modalidades e equipas competitivas. O lucro serão as vitórias e isso enche-me a alma.
E quem vier com a conversa do prejuízo, só discuto se me disserem o orçamento dos rivais. Nem eles sabem…
16 Agosto, 2018 at 11:43
“Creio que, por esta altura, qualquer um deles terá perfeita noção que a maioria dos sócios terá tolerância zero para que queira ressuscitar Soares Franco, promovendo um clube onde apenas interessa o futebol.”
Aí é q te enganas Cherba… aí é q te enganas…
16 Agosto, 2018 at 12:09
Tmb me parece…
basta ir ouvir as opiniões dos velhos à porta do João Rocha onde a única fonte de informação é o CM e os desportivos !
Ouvi eu um senhor ao meu lado a tratar o Bruno e restante ex-direcção por Ali-babá e os 40 ladrões por terem roubado o dinheiro ao clube.
16 Agosto, 2018 at 12:36
+1 aqui, e de que maneira!!
16 Agosto, 2018 at 13:32
Infelizmente tens razão…
Basta “sondar” uma série de malta em conversas de café . E nao tou a incluir só os mais velhos. Por acaso os q conheço até sao a favor e falam com saudade do antigo pavilhão onde fizeram o metro. E onde eram as bilheteiras
Nunca esquecerei aquela carta (Santana Lopes?) A informar q so poderiam haver 2 modalidades profissionais e meter uma cruzinha nas q queriamos extinguir. Filhas das putas…
16 Agosto, 2018 at 11:46
O que deu prejuizo foi terem aceite transferir jogadores que rescindiram com o clube (e não com o BdC) por tuta e meia em vez de levarem o assunto ao tribunal e receber o valor das clausulas.
O que deu prejuizo foi terem comprado flops e flops apenas porque são da lavandaria do Mendes.
O que deu prejuizo foi terem acabado com o clube…. e em breve irem vender a SAD para o sobrinho meter ao bolso os prometidos 100M.
As modalidades não dão prejuizo porque os titulos nunca são um prejuizo.
16 Agosto, 2018 at 11:57
O Alan Ruiz não é do Mendes caro Amigo.
16 Agosto, 2018 at 14:29
Claro que não, o BdC não negociava com ele.
Mas se o problema fosse só o Alan Ruiz estava o clube bem…..
O ponto é que o que dá prejuizo é a CG fazer a merda toda que anda a fazer…. não são as modalidades.
16 Agosto, 2018 at 15:16
O problema é que o Alan Ruiz não foi caso único sendo que é uma absoluta falácia que bdc contratava bem! Foram contratados para o Sporting mais de 50 jogadores nestes últimos anos…quantos foram realmente úteis para o clube e qual o seu custo?
16 Agosto, 2018 at 15:19
Onde é que se diz que BdC contratava bem ou “só” contratava bem?
16 Agosto, 2018 at 16:15
Dos cerca de 75 jogadores contratados na era Bruno de Carvalho para a equipa A, aproveitas uns 15… 60 são entulho. E nem foi preciso meter o Jorge Mendes ao barulho.
Está tudo nos R&C e é fácil ires lá ver antes de dizeres as barbaridades que dizes!
16 Agosto, 2018 at 18:15
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 11:47
os unicos que vão querer que as modalidades continuam fortes são bdc e benedito, o resto é merda.
16 Agosto, 2018 at 13:16
E eu…
16 Agosto, 2018 at 13:48
E eu!
Voltam me a tirar o Hóquei… e dou a minha palavra que nem mais uma cota!
16 Agosto, 2018 at 16:41
Meus caros, nesta matéria, a questão é relativamente simples:
1º – Os sócios determinaram em AG que as suas quotas se destinavam INTEGRALMENTE para o SCP Clube e que nenhum cêntimo dessas quotas se destinaria à Sporting Futebol SAD. Trata-se, pois, de os associados não permitirem que qualquer Direcção reverta essa situação sem submeter o assunto à decisão de nova AG do Clube;
2º – como defende Benedito (e defendia a anterior Direcção), é a SAD que é devedora ao Clube e não o contrário, uma vez que ficou com património edificado como o Pavilhão e a Academia; enquanto o Clube detiver a maioria da SAD (que, espero, seja se mpre) os sócios poderão e deverão, em AG, determinar como orientação aos seus representantes no CA da Futebol SAD qual o montante considerado justo como compensação solidária da SAD ao Clube a ser inscrita nas contas anuais de ambos (como custos da SAS e como receitas do Clube).
Ou seja, enquanto detentores do Clube e, através deste, detentores maioritários da SAD, depende SEMPRE dos sócios a definição das políticas de relacionamento financeiro entre a SAD e o Clube.
Está na afirmação democrática da nossa vontade, não apenas nas eleições mas em todas os momentos democráticos de decisão do nosso Clube (particularmente nas AGs), assumir a melhor condução do destino do Sporting Clube de Portugal
Saudações leoninas
16 Agosto, 2018 at 11:59
Certo, mas tal como no futebol, as modalidades só fazem sentido com uma formação forte por trás. Comprar o campeão mundial do martelo para acrescentar títulos artificialmente entusiasma-me pouco. É como ser o PSG das modalidades.
16 Agosto, 2018 at 12:29
É melhor gastar dinheiro em merda que não acrescenta nada ao clube.É só anormais no Sporting.
16 Agosto, 2018 at 14:31
Respira fundo.
16 Agosto, 2018 at 12:03
“VERGONHOSO!
Podiam ao menos ser sérios!l e dizer a verdade e não inflacionar números !
Podiam dar mérito a quem o tem!
Podiam dizer que houve profissionais que trabalharam horas a fio para este sucesso!
Podiam dizer que os jogadores deixaram suor, lágrimas e sangue para conquistar estes títulos!
Podiam dizer quanto é que os nossos adversários gastam!
Mas preferiram acreditar em algum passarinho que lhes disse isto!
Vergonhoso a forma como se desvalorizam conquistas!
Mas vergonhoso mesmo e mandarem estes números para fora sem fundamento, só porque sim, encomendado por alguém, para dar a imagem da desgraça!
Quem contribuiu para esta notícia devia ter vergonha na cara e não dizer-se Sportinguista !
Agora sim percebo muita coisa!
Já o disse uma vez e repito gostava de comparar modalidade a modalidade os orçamentos dos nossos adversários talvez tivessem surpresas!
Não é difícil perceber o timing da notícia nem o seu objectivo!
Felizmente vivemos num país democrata e os sócios do Sporting vão mostrar o valor que as modalidades tem para eles!” – Miguel Albuquerque.
CM é merda. Siga!
16 Agosto, 2018 at 12:55
O Gilberto tb já deu a sua opinião sobre o tema.
16 Agosto, 2018 at 13:05
Bota aqui, sff. brave.
Não li.
16 Agosto, 2018 at 13:12
Tenho de ir à procura. Vi de manhã e acho que foi no Twitter.
Não me lembro quem partilhou, mas daqui a pouco já faço uma pesquisa.
Mas era a bater na mesma tecla. Tem de haver investimento, senão competimos por competir… e sobre os valores falados, basta ver os rivais.
16 Agosto, 2018 at 13:25
A diferença é que:
-Qualquer simpatizante ou interessado pode ir ao site do Sporting Clube de Portugal e tem toda a informação disponível ….
– No entanto se alguém for ao site do Polvo a informação só está acessível por login …
E depois dizem que BC é que não quer transparência … é que gasta dinheiro com quartos de hotel … que gasta 500 para andar com campanhas na net e outras coisas mais ..
Pois eu prefiro um Clube que tenha as suas portas abertas à verdade ..
E é contra estas situações que me revolto em certa medida, mas por outro lado tenho orgulho num Clube transparente, aberto e democrático onde toda a informação está disponível à distancia de um clic ..
É por isso que o Sporting é maior que os maiores …
16 Agosto, 2018 at 13:37
A transferência e o excesso de informação foram os erros de Bruno de Carvalho.
16 Agosto, 2018 at 13:48
Caro Leão Lacobrigense
Respeito a sua opinião …
Contudo o excesso de informação – se verdadeira – é a essência do pensamento e da decisão.
Depois há os outros que tendo na mão esse elemento fundamental da gestão e da democracia o vestem de roupa nojenta, bafienta e falsa e … há alguns que querendo andar na “moda” vão a essa boutique o compram essa mesma roupa …
não tomam é banho de honestidade e verticalidade durante o ano …
16 Agosto, 2018 at 14:24
Muito bem !
16 Agosto, 2018 at 15:03
Estou em total acordo consigo, mas não deixa de ser um fornecedor de panos dessa boutique.
16 Agosto, 2018 at 15:33
Não caro amigo ….
Ele (SCP) fornece panos fidedignos e verdadeiros
Alguém depois se serve da marca para fazer a contrafação.
É como ir à feira de Carcavelos e comprar uma “Lacoste” ….
16 Agosto, 2018 at 12:03
Nos últimos 20 anos quantos “Alan Ruiz” comprámos, alguém quer fazer uma lista ou somos só desonestos e falamos dos últimos 5 anos com a agravante de nos últimos 4 a diferença entre a receita e a despesa ser positiva?
16 Agosto, 2018 at 13:27
Basta irem ao site do Sporting e retirares dados dos respetivos documentos oficiais.
Mas isso dá trabalho …
É mais fácil fazer propaganda falsa …
16 Agosto, 2018 at 13:59
Sim, há muitos anos que compramos merda ao preço de camarão tigre!
Mas a questão não é só essa. A questão que hoje está em cima da mesa é a conversa do Bruno de Carvalho que criticou, e de que maneira, as anteriores Direcções por essas coisas e ele fez o mesmo ou pior! Essa é que é a questão que traz os ultimos 5 anos à baila.
Porque uma coisa é a conversa do Bruno de Carvalho, sobre o 24 sobe 24, sobre a exigência, sobre o compromisso, sobre o profissionalismo, sobre a Academia e a formação, etc, e depois em 5 anos compra cerca de 75 jogadores só para a equipa A – 3 planteis inteiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – mas mantém o mesmo discurso para as avestruzes em que muitos dos sócios se transformaram!
16 Agosto, 2018 at 14:56
Estás a ser desonesto. As grandes criticas às direções anteriores em relação às contratações foram sempre direccionadas ao facto de se gastar muito dinheiro em contratações e gerar pouco dinheiro em vendas porque ou vendia-se mal ou vendia-se parte dos jogadores antes sequer de vender o jogador a outro clube. E as principais criticas foram até relacionadas com contratações em que se gastou bastante dinheiro por jogadores que chumbaram em testes médicos e estavam em condições deficitárias.
Flops todas as direções hão-de ter. É inevitável, é futebol ninguém acerta sempre.
16 Agosto, 2018 at 16:24
LOL
Vai ver por quanto sairam os jogadores contratados na era Bruno de Carvalho… Vocês falam por falar… Só para defenderem a vossa posição!
As boas vendas da era Bruno de Carvalho já cá estavam TODAS, com excepção do Slimani que foi uma coisa que acontece de 100 em 100 anos: Rojo, Adrien, João Mário, Semedo, Bruma! Se quiseres, Dier e Illori ainda. Tudo o resto, com excepção do Zeegelaar, foi ela por ela ou perdemos dinheiro!
Dos cerca de 75 contratados na era BdC, tens para fazer bom negócio (ganhar pelo menos 20M€ com a venda): Coates, Acuña, Bruno Fernandes, Raphinha, Dost… Em cerca de 75 jogadores!
16 Agosto, 2018 at 16:53
75? Contas por baixo…
16 Agosto, 2018 at 17:00
Só para a equipa A.
Se meteres equipa B e formação deve andar no dobro…
16 Agosto, 2018 at 16:59
Rojo, Adrien, João Mário, Semedo, Bruma!
Portanto… como já cá estavam era garantido que saiam pelos valores que foram vendidos, certo?!
Só o caso do Bruma é de rir, pois se fosse outro, provavelmente tinha saído quase de borla… Quanto ao Dier, já estava “vendido” pois aquela clausula merdosa punha o SCP à mercê de quem batesse os 5M€… como se veio a verificar.
Menos…
16 Agosto, 2018 at 17:03
Tens de meter o meu comentário no contexto do comentário anterior…
Se quiseres ser honesto, claro! 😉
Mas mesmo vendo como tu dizes, são cerca de 75 jogadores contratados, mais os jogadores que já cá estavam, e sairam 6 ou 7 bem vendidos em 5 anos!
Também serve esta abordagem para desmistificar o trabalho do Bruno de Carvalho, e até do JJ, neste capitulo.
16 Agosto, 2018 at 17:14
Então vamos lá meter contexto nisso!
Quantas vendas “bem feitas” foram feitas nos ultimos… vá… 20 anos?!
Podes ir pela relação beneficio/custo, pelo valor final… o que quiseres…
Se me provares que houve quem tenha feito melhor que a anterior direcção (e não estou a dizer que não se comprou demasiado e MAL!), eu calo-me já aqui…
Mas vai ser dificil quando nas 10 melhores vendas feitas pelo Sporting, a anterior direcção esteve em 4 delas… Sendo duas as melhores de sempre. Tanto em valor final como em rentabilidade. E só não digo as 3 primeiras porque Adrien é capaz de andar um pouco de nada abaixo de Nani…
16 Agosto, 2018 at 17:38
Foda-se, Saké!
Tens uma namorada horrível 10 anos. Acabas com ele e arranjas uma feia.
Fica a ser bonita porque a outra era horrível? Ou é feia na mesma?
Estou a cagar na merda que os outros fizeram. Não servem de referência para mim. Se servem para ti, lamento. Deve ser desse Saké estragado que bebes a toda a hora! 😉
O que serve de referência para mim são as pessoas competentes, o que foi bem feito. O Bruno serve de referência para mim em algumas coisas. E isso abona a favor dele. Mas não faz dele um gajo perfeito. Nesta merda das contratações do futebol, esteve ao nível miserável de outros… 10 ou 15 gajos bem contratados em cerca de 75… Cerca de 60 más escolhas!
16 Agosto, 2018 at 17:56
Eu tou a falar de factos!
Tu queres prender-te às Saras Sampaio da vida quando no teu nível sacas uma Rita Ferro Rodrigues e é um pau…
O Sporting começou esse caminho de trilhar as Saras Sampaios mas a determinado momento perdeu-se.
Possível é… é preciso é manter o foco.
Slimani e João Mário foram as nossas Saras Sampaios… e em contextos muito especificos… Voltaremos a trilhar esse caminho? Não sei… Uma coisa é certa, com Cintras, Torres e o caralho nem o efeito Axe nos vale…
16 Agosto, 2018 at 18:02
Lá estás tu com essa conversa de merda do “gajo perfeito”… agora só falta o “rei sol” e o caralho…
Tás a ver… não ponhas a culpa na merda do saké… porque nem eu, que sou consumidor inveterado digo essas merdas, que diria tu.
É por estas merdas que te perdes!
Alguém aqui disse que o homem era perfeito?
Larga o homem da mão, carajo! Ele já não é história.
Fez as melhores vendas do Sporting, conseguiu excelentes negócios, “construiu” o JR, negociou a reestruturação financeira, o contrato com a NOS, “injetou” sangue no leão (+sócios)… Ele e a direcção, bem entendido! E tb fez MUITA MERDA em termos comunicacionais com quem não devia. Alias, perdeu-se por isto mesmo… a comunicação. O seu maior defeito… a partir de determinado ponto.
Podemos passar à frente? Ou temos sempre que cair nessa esparrela do Deus Sol BdC? FOCO!!!
16 Agosto, 2018 at 17:03
E existe algum clube que consiga contratar jogadores e vender a ganhar pelo menos 20 m€ na maioria deles? E a grande critica era exactamente na venda de jogadores. Quantas vendas desse tipo eram feitas com jogadores da casa/jogadores contratados? A maioria nem nos pertencia na maior parte dos passes. Que as contratações podem ser mais criteriosas? Sem dúvida nenhuma, alias em todos os clubes isso teria que acontecer mas infelizmente para sacares um “Slimani” é dificil não falhares em 5 ou 6 outras contratações do género.
Futebol e contratações não é uma ciência exacta. E um jogador tendo potencial pode funcionar ou não. Existem sempre variáveis dificeis de prever.
Agora jogadores que chumbam em testes médicos e teres apenas parte de passes de jogadores isso sim é inevitável que geres pouco dinheiro.
16 Agosto, 2018 at 17:10
Não precisas de ganhar 20M€ em cada jogador para ser um sucesso. Mas analisando grandes vendas, sim, precisas ganhar pelo menos 20M€…
Por mim, da maneira como vejo o Clube, se queres ser um clube de sucesso, não podes vender NENHUM jogador do 11 mais utilizado sem ganhar menos de 15M€ em cada um. Se te custou 10M€, tens de o valorizar até aos 25M€, pelo menos.
Quando fazes um projecto, a 3, 4 ou 5 anos – em cada ano tens de estar a ver já o plantel para 3 anos, para 4 anos e para 5 anos, procurando já jogadores para encaixar onde terás posições deficitárias – tens de saber o momento de os comprar, de os lançar, de os vender…
O ideal é vendê-los nos 23, 24, 25, porque ainda são suficientemente jovens e já podem ter contribuído desportivamente.
16 Agosto, 2018 at 17:19
Não estás a contar nesses 15M€ de mais valias ordenados nem nada disso?!
Mas onde é que tu achas que consegues esses valores aqui no futebol português?!
Só nos Slimanis, Nanis, Adriens ou João Marios (ou WC, Bruma, Ilori num patamar bem inferior) da vida porque custaram o que custaram (três até foram custo “0” embora os anos de Adrien a ganhar o que ganhava comeu muito desse lucro) e saíram enormemente valorizados.
Ganhar 15M€ num jogador e ter retorno desportivo… Utopia! Esporadicamente até pode acontecer… como se tem visto.
16 Agosto, 2018 at 17:48
O que se tem visto é incompetência!
O que se procura é competência!
Faz toda a diferença e nunca chegarás ao que eu escrevi com os incompetentes que têm sido responsáveis pelas contratações. O ano passado, no verão, vieram 11 jogadores e 10 eram bons. Nem todos foram devidamente aproveitados porque tínhamos um merdoso a treinador!
16 Agosto, 2018 at 17:51
“O que se tem visto é incompetência!
O que se procura é competência!”
Por falar em populismos… Mostra-me um candidato – diga um! – que não diga o mesmo… mas depois TODOS caem por “terra” e perdem o pé. Infelizmente…
16 Agosto, 2018 at 17:26
Ou seja tudo muito espetacular se nunca houvesse contratações falhadas no futebol. Compravas um gajo de 10 milhões e ele seria vendido por 25 por teria que funcionar sempre, porque é tudo máquinas que valorizam. Como se todas pudessem funcionar, como se o talento explodisse sempre como se não houvesse 1001 variáveis extra futebol até que pudessem boicotar essa valorização.
16 Agosto, 2018 at 17:45
Há clubes que falham mais, há clubes que falham menos. Há clubes onde falhar uma contratação é um problema enorme. Há clubes onde não é problema nenhum.
No Sporting, eu quero 10 contratações, e 10 boas decisões. No Benfic@ quero 10 contratações, e 10 más decisões. Entendes a diferença!
Este ano que passou, não fosse teres ido buscar o Matheus Oliveira, tinhas feito 10 em 10. Assim fizeste 10 em 11, o que já é muito bom.
E há uma coisa que é preciso entender, que faz toda a diferença. Vais buscar o Piccini, pouco conhecido, e não podes garantir que vai funcionar. Mas não dizes à partida que “é um erro”. Pode funcionar, ou não. Vais buscar o Matheus Oliveira e podes dizer à partida “é um erro” porque já o conheces e sabes que não tem o que é preciso para jogar no Sporting que luta pelo titulo e por grandes jogos europeus.
E nestes 5 anos foste buscar muitos Matheus Oliveiras… Gajos que se percebia logo que não iam funcionar!
16 Agosto, 2018 at 21:07
Isso, como se houvesse uma fórmula certa para seguir. Só líricos.
16 Agosto, 2018 at 17:49
Retorno desportivo e financeiro.
De 5 anos de contratações, arrisco dizer que metade nem calçou na equipa A. Andaram ou andam perdidos em empréstimos. Zero retorno desportivo. Depois, há um cabaz que fez um ano, ou ano e meio de Sporting. Impossível haver estabilidade.
Agora, se este pessoal trouxesse mais-valias financeiras, lá se aceitava o conceito de entreposto, mas nem nisso.
Retorno financeiro. Slimani, Naldo, o resto é valorização residual. Quando a há.
Pior, quando se opta por jogadores velhos, e com salários altos, logo, mais difíceis de transaccionar.
16 Agosto, 2018 at 18:18
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 15:23
E relativamente às vendas, também foram em relação ao dinheiro que efectivamente entrava no clube. Pouquíssimo!
16 Agosto, 2018 at 14:02
Em termos de jogadores comprados, o diferencial não deve ser muito positivo.
Verdade que ha muitos ainda como “activos”, mas hoje, duvido que o saldo seja isso que se apregoa.
16 Agosto, 2018 at 12:04
Naturalmente que todas as 55 modalidades têm que ser bem analisadas e (dentro do possível) racionalização e optimizadas… é isso que eu espero de quem vencer as eleições.
MAS…
Se pensarmos exclusivamente numa optica de darem lucro ou prejuízo, então acaba-se o ecletismo no Sporting!
Há modalidades em que, para ser competitivo e ganhar títulos, é inevitável que nunca irão ser geradas receitas que cubram os custos.
O futebol aqui é que tem que ser a alavanca para ir ajudando a equilibrar este défice. Sempre foi assim e dificilmente deixará de o ser…
A não ser que passemos a competir numa lógica de “participar por participar” e aí então será facil dizer que a balanca das modalidades está equilibrada.
Fomos, somos e sempre seremos um clube ecléctico. Isso está no nosso ADN. E é assim que deve continuar!
O candidato que não pensar assim, não terá o meu apoio.
16 Agosto, 2018 at 12:05
Este fim de semana vi o jogo numa pequena vila do Alentejo. Café cheio de leões, como clube verdadeiramente nacional. Um portista sozinho no canto e alguns benfiquista nas habituais e amigáveis provocações. Conversámos sobre o jogo e sobre o momento do Sporting. Digo-vos que é assustador a diferença de percepção do clube. Ali, num canto de Portugal uns quantos sócios consomem quase toda a informação pelo CM, a noção deles de ecletecismo está muito afastada de quem tem a possibilidade de acompanhar de perto estas modalidades. Elogiavam o ricciardi porwue pode trazer dinheiro e não falaram uma única vez do Benedito. Pensar o Sporting também tem de ser isto, levar a todos os cantos deste país aquilo que discutimos aqui. Muitos temas passam ao lado de centenas de sócios que não entraram ainda neste mundo da informação ao segundo.
16 Agosto, 2018 at 12:07
Por essas e por outras é que vejo cada vez mais uma luta feroz a 3 pela presidencia. Ricciardi está tão bem colocado como Varandas e como Benedito
16 Agosto, 2018 at 14:02
Essa gente vive o Sporting mas muitos nem sócios são. E entre os sócios, muitos nem vêm votar!
16 Agosto, 2018 at 17:09
Mias uma atoarda ESTÚPIDA do Miguel que confirma que não entende um boi da dimensão do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL-
1º existem quase 300 Núcleos e casas do Sporting espalhados pelos 5 cantos do Mundo: todos os dirigentes dos Órgãos Sociais desses Núcleos e Casas são obrigatoriamente Sócios SCP.
2º Sou sócio há mais de 20 anos na Ilha de Santa Maria, Açores e sempre votei nas eleições; desde as últimas eleições 2017, tornou-se mais fácil o voto por correspondência (mais um acto “ditatorial” de BdC).
3º – apesar dos 1700 Km de distância, parece que estou bem mais informado que o Miguel sobre a realidade do Sporting (a avaliar pela quantidade de barbaridade que já comentou); o mesmo posso afiançar relativamente à maioria dos 200 associados do Núcleo SCP da Ilha de Santa Maria; decerto que, como em muitos outros núcleos espalhados pelos 5 continentes, todos os seus associados revelam igual ou maior sportinguismo que o Miguel.
16 Agosto, 2018 at 17:54
Qual foi a parte do “pequena vila do Alentejo” do comentário inicial, sobre o qual recaiu o meu comentário que não percebeste?
Queres fazer-te sócio do meu clube de haters? Terei muito gosto em enviar-te uma proposta… Mas, olha, não é barato! 😉
PS – pergunta à Maria Ribeiro se “a pequena vila do Alentejo” tem um núcleo… É capaz de te ajudar a perceber quem não percebe o quê! 😉
16 Agosto, 2018 at 18:05
Já tens “clube de haters”?
Foda-se… Isso é duma arrogância do caralhete, oh Miguel!
Estás cada vez mais parecido com o Rei-Sol… 😀
16 Agosto, 2018 at 18:20
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 18:22
Acho que o “Dr.” está a perder cada vez mais terreno… Ou então não.
16 Agosto, 2018 at 12:07
Não tenho dito outra coisa. Ricciardi ganha sem dificuldade e é o CM, jornal de maior tiragem nacional, que marca o pensamento dos sócios.
16 Agosto, 2018 at 12:11
Sem dificuldades não digo. As eleições terão 10 mil sócios votantes (mais que isso será difícil) e a grande maioria não se vai deslocar para marcar presença.
16 Agosto, 2018 at 14:03
Eu acredito que se baterá o recorde, o que fará serem mais de 17 mil a votar…
16 Agosto, 2018 at 15:41
Ja eu acho que todos os candidatos nao fazem 1 de jeito e que derivado a isso vai haver muita gente que nem sequer ira votar (por nao saber realmente qual o menos mau).
16 Agosto, 2018 at 15:45
É vottar NULO!
Também é um sentido de voto!
16 Agosto, 2018 at 16:25
LOL
16 Agosto, 2018 at 14:12
Lembre-se que há ainda os votos por correspondência!!!
SL
16 Agosto, 2018 at 14:14
Já tenho bilhete, desde Bruxelas a Lisboa.
16 Agosto, 2018 at 12:45
Enquanto o Belzebu de Carvalho não poder ir a eleições, não importa que lista vença, o ricci ganha sempre.
16 Agosto, 2018 at 12:49
Iorda… destes gajos quem vota? É que quase ninguém… nem sequer por correspondência.
Para não dizer que muitos desses que dizem bem do Ricci ou falam mal do Bruno bem sócios são.
16 Agosto, 2018 at 12:08
Escusado será dizer, no essencial somos todos iguais. Passámos o jogo a dizer que não jogávamos um pevide. Levantámo-nos todos para apaludir o belíssimo 3-1 de Bas Dost enquanto repetíamos “este tipo é incrível, é incrível”
16 Agosto, 2018 at 12:10
Isso sim é Portugal profundo e uma amostra muito fidedigna da influência da CS sobre os demais comuns cidadãos. A Assembleia Destituitiva foi o exemplo na prática.
16 Agosto, 2018 at 12:22
os verdadeiros comunistas alentejanos hehehehehe.
16 Agosto, 2018 at 12:42
Bem vinda ao mundo, Maria
16 Agosto, 2018 at 12:48
Maria, qd Bruno ‘aparecia” na CMTV, TVI, etc… qd dava exclusivos ao Record… sempre defendi essa opção estratégica para a informação chegar exactamente aos locais onde viste a bola.
Nem que fosse para combater a contra-informação.
Onde a SportingTV só é vista nos diretos, onde o jornal Sporting terá pouquíssimos assinantes.
Não resultou, não se mediu bem a coisa.
Escrevi uma vez que era a favor de pagar a uns qts encartilhados para estarem nos programas de lavagem de roupa suja todas as noites e defenderem a mensagem com unhas e dentes (€€€€€€€). O comentário não foi lá muito bem aceite 🙂
16 Agosto, 2018 at 12:57
A questão é que BdC quando aparecia na TVI e CMTV era para responder a bonecos. Não defendo que se fechem exclusivos a nenhum meio de comunicação, exepto o Correio da Manhã. é um lixo. Um completo lixo.
16 Agosto, 2018 at 13:16
Nem sempre, mas na maioria das vezes sim…
16 Agosto, 2018 at 13:04
E serviu para já ninguém o poder ouvir.
Se fores à santa terrinha, é essa a opinião “geral”.
16 Agosto, 2018 at 13:33
É por isso que defendo há muito um canal de informação privilegiado com os núcleos através de novas tecnologias …
Aliás, como aqui já disse se fosse BC (ou outro qualquer candidato) mas especialmente o BC, o que faria era 10/15 minutos de informação/dados dos últimos dez anos (utilizando novas tecnologias) 10/15 minutos do que queria para o futuro e 30 minutos de resposta a perguntas sobre a “matéria exposta” e deixa-me de conversa fiada que ele utilizado em demasia.
16 Agosto, 2018 at 15:09
Por isso acho enternecedor os caros consócios que desprezam os conteúdos da nossa nova TV oficial. Desprezar a TV e o jornal mais vistos e lidos do país é de uma ingenuidade tão pura que até dói.
Vão lá procurar nos noticiários dessa merda as últimas dos corruptos da porta 18… Quem despreza a importância disto não percebe nada.
E quem acha que o Ricciardi vai ter uma votação à CityLion está a meter-se a jeito para dia 09/09 ter uma bela surpresa.
16 Agosto, 2018 at 15:51
Por isso é que eu digo.
Um clube verdadeiramente com sócios MILITANTES há muito já tinha posto os Cofineiros em sentido.
Cortar-lhes nas audiências era colocá-los em dificuldades e fazê-los perceber o PESO do Sporting na sua faturação ao final do mês.
Mas não… em vez disso, cada vez consomem mais e mais contrainformação cofineira e pior… emprenham com ela!
16 Agosto, 2018 at 12:05
Que as modalidades não dão lucro financeiro, já toda a gente sabia. Mas que as modalidades deram e muito lucro de titulos e não foi só Nacionais.
Quando voltamos do Zero e reabrimos uma modalidade, para se ganhar tem de se investir muito forte e contratar os melhores. Ponto! Se vais reabrir a formação e os que jogam cá no Burgo e que se destacam não chegam.
Eu quero umas modalidades fortes e vencedoras como este ano! Mas também quero o futebol a vencer! É essa a exigencia que temos de fazer aos candidatos. Goste-se ou não da cara a mim parece-me que qualquer um dos 3 potenciais vencedores (Ricci, Benedito ou Varandas) tem isso em mente, pelo menos na campanha
16 Agosto, 2018 at 12:06
Os sócios quê?! Estás a brincar, Cherba! É facílimo manipulá-los.
Com BdC silenciado, e se nenhum candidato der um murro na mesa, Ricciardi ganhará facilmente e fará o que bem entender. Na visão dele, isso significa converter o que houver de valor em dinheiro para a SAD e distribuição de dividendos, não aos accionistas, mas aos comissionistas dos negócios que aí virão.
16 Agosto, 2018 at 12:11
Desculpa que te faça duas perguntas:
És um sócio manipulado?
É fácil manipular-te?
16 Agosto, 2018 at 12:20
Não tens que pedir desculpa. Não, não sou manipulado. Faço parte de um minoria que se esforça por obter informação para além da que nos é servida pela CS todos os dias. Faço parte de um minoria que compara as várias fontes de informação e estabelece opiniões com calma e cuidado. Dito isto, assumo claramente que as minhas opiniões não são melhores que as de outras. Mas assumo também claramente que são melhores do que as daqueles que não comparam, não contestam e não duvidam dos CMs do burgo.
Lamento, mas não tenho dúvidas de que a maioria dos Sportinguistas estão no segundo grupo.
Vê o post da Maria Ribeiro em cima.
Se tu fazes o exercício de comparação e dúvida e se pensas diferente de mim, muito bem. Tens todo o meu respeito e apenas significa que temos visões diferentes sobre o clube. Agora se fazes eco do lixo da CS, tenho pena.
16 Agosto, 2018 at 12:50
Meu caro se não te consideras manipulado, nem te deixas manipular facilmente, não queiras fazer de todos os outros sócios uns patetas alegres que só fazem o que lhes mandam e que comem tudo o que lhe apresentam à frente.
O respeito pelos outros é a maior virtude da democracia, todo o ditador se acha no direito de julgar-se superior ou iluminado em relação à ralé tendo esta pouco discernimento ou má informação. Esse erro de análise levá-lo mais tarde ou mais cedo à queda.
Tenho a certeza de que és um grande Sportinguista tal como eu o sou, e que pões o Sporting acima de todos aqueles que nalgum momento dominam o clube, mesmo aqueles que em determinada altura tudo têm na mão nunca se devem esquecer que a sua legitimidade vem dos sócios e que são os sócios que lhe a retiram.
16 Agosto, 2018 at 13:08
O grande problema da democracia é que mais valem 1000 errados do que 1 certo.
E tens n casos de gente eleita democráticamente que depois se revelou ser uma merda, casos de propaganda é o que mais há por esse mundo fora, desde Hitler a Trump.
E não, as pessoas não merecem respeito pelo simples facto de serem parte do mesmo clube que eu, o respeito também se conquista, não se atribui por decreto.
16 Agosto, 2018 at 15:33
Falou bonito e falou bem!
16 Agosto, 2018 at 13:15
Eu não queria, mas salta à vista. Uma grande parte são de facto desinformados.
16 Agosto, 2018 at 15:18
Iorda….
Ricciardi nem 10% tem.
Podes guardar para o day after
16 Agosto, 2018 at 15:26
Quem me dera dar-te razão no dia 9!
16 Agosto, 2018 at 14:42
Não tens nocão do estupido que és.
Não por não o saberes, mas por pensares que tu és especial.
Tu és manipulado como todos os outros patetas alegres que ainda acham que 71% votaram contra o clube e contra o BdC.
Existem provas de manipulacão mas os patetinhas alegres apenas ouvem a cmtv e acham que tudo correu bem.
Tu e os restantes patetinhas alegres irão continuar a achar que são muito inteligentes, mas a realidade é que quem é inteligente não anda por aí a gabar-se e muito menos acha-se inteligente, porque sabe que tem ainda muito que aprender…. tu meu amigo, que te achas o rei do bairro, ficas atrás de muitos desses patetinhas alegres que continuam a bater palmas à medida que estão a matar o clube e a tranformá-lo no novo sporting, o tal clube sem SAD e sem modalidades.
16 Agosto, 2018 at 15:31
Não é fácil manipular os sócios?!
hahahahahaha
Andou aqui meio mundo a chorar-se que o BdC os tinha chantageado em Fevereiro… diziam de forma consciente que tinham sido chantageados e mesmo assim… 90%!
E isto com BdC a mandar a mensagem CLARA: 75% ou demissão de TODOS os OS!!!
E isto a dizer às claras… E mesmo assim, muitos votaram contra a sua “consciência” (é o que lhe chamam!)…
Que dirá agora que fazem tudo pela calada….
SIM, DE FACTO, É IMPOSSIVEL MANIPULAR ALGO QUE JÁ É MANIPULÁVEL…
16 Agosto, 2018 at 15:31
Não é impossivel… é apenas uma redundância.
16 Agosto, 2018 at 12:11
Não quero entrar em ofensa ou divisão e muito menos estar a picar-te Cherba… mas acho que a grande maioria da malta (pelo menos da que eu conheço) está-se marimbando para as modalidades…
A malta tem pouco tempo e pouco interesse em procurar mais informação. Já cheguei a estar à mesa com amigos e dizer que o Sporting é das coisas que mais sofrimento me causou na vida… olharam para mim como um maluco.
Não questiono o Sportinguismo de ninguém, mas muitos não passam da informação que vem nas capas durante a semana, do que dizem os telejornais e ir a Alvalade… é uma cena social. Bebe-se uns copos, fala-se com amigos, convive-se, vai-se ao jogo e pouco mais. Já falei com amigos que me dizem que desligam a ficha assim que saem da roulote, pós jogo… é um ritual. Vestir as nossas cores, ir à nossa casa, conviver com os nossos… mas não passa disso.
Muitas das coisas que aprendo em espaços como este e que uso para fazer as pessoas pensar… são coisas do momento. Dizem que sim, que é bem visto, mas no fundo resume-se tudo ao mesmo.
Já disse a alguma malta que conheço, que o Sporting tem uma responsabilidade histórica e social que mais nenhum clube tem. Os lampiões têm o eusébio e ganhar campeonatos… a nossa cena vai muito para além disso. Povoamos o imaginário social desportivo de heróis que nada têm a ver com a bola… Moniz Pereira, Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, Livramento, Fernando Mamede, Irmãos Castro, Miguel Maia (embora tenha um percurso muito reduzido no clube), etc, etc, etc. Esse é o Sporting com que cresci e aprendi a amar.
A malta lê prejuízo e pensa nisso imediatamente… “é para acabar”. Estamos formatados a anos e anos de conversa de merda sobre sad’s e ativos, investimentos, passivos, ações, empréstimos obrigacionistas e ninguém tem 2 dedos de testa para pensar que é exatamente ao contrário, somos um clube de pessoas e atletas!
Esse dinheiro nunca pode ser conotado como prejuízo, porque serviu para dar alegria e alimentar Sportinguismo de milhares que gostam de tudo o que mexe com a verde e branca… alegria a milhares que a vestem, mesmo não sendo do nosso clube, mas com o nosso entusiasmo vibram e dão o melhor para nos fazerem felizes (Mustang és um exemplo do caralho!).
Não há 2 dedos de testa para perceber que com 5 milhões para a bola é pouco… titulares para entrar de caras no atual onze da equipa principal, quantos conseguíamos com 5 milhões?
SL
16 Agosto, 2018 at 12:27
+1 basco
16 Agosto, 2018 at 23:38
Ganda comentário!!!!
Eu OUVI ESTE COMENTÁRIO 🙂
16 Agosto, 2018 at 12:11
O problema é só um: que as modalidades dão prejuízo (financeiro) já todos sabiam. E todos aceitavam. Quem é que quis meter este assunto na ordem do dia? Quem é que foi soprar aos ouvidos do CM? Isto é que é absurdo!
Agora basta o Ricciardi citar esta “notícia” num qq debate e pronto. Passa a ideia de que gastamos demais nas modalidades e há que cortar.
16 Agosto, 2018 at 12:21
Quem as gere que pense no dinheiro, o SCP tem pessoas de certo a trabalhar para encontrar soluções para estas necessidades.
Havia dinheiro para o ricardinho e agora de repente é o caos….
16 Agosto, 2018 at 12:30
O problema é acreditar que havia dinheiro para ricardinho….
16 Agosto, 2018 at 12:54
isto há sempre os dois lados… embora da mesma moeda, há sempre dois lados. Esta coisa da moeda é interessante, porque seja de que lado for que se veja, a moeda vale sempre o mesmo…
Por cada um que acredita numa coisa, há outro que acredita no contrário, aliás acho que cada um já tem idade suficiente para acreditar naquilo que quer…
SL
16 Agosto, 2018 at 12:17
Trabalhem para que as modalidades deem lucro, patrocínios, publicidade, aumentem os bilhetes, vendam rifas ao intervalo, arranjem – se que não estão num clube de vão de escada.
16 Agosto, 2018 at 12:21
Paupéreima a lista de 8(!) candidatos à presidencia do nosso clube. Não há um único nome que me entusiasme minimamente… Como é possivel, não aparecer algéum que tente capitalizar o que de muito bom se fez nos ultimos 5 anos?!
Para mal dos meus pecados acho que vou ter que votar no Dias Ferreira… 🙁
Z
16 Agosto, 2018 at 12:37
Votas dias Ferreira para ter Ricciardi como presidente é isso?
16 Agosto, 2018 at 12:38
Já agora, quais os pontos contra de rego e Benedito por exemplo?
16 Agosto, 2018 at 12:39
Hesito com o Benedito… Há ali qualquer coisa que não me cheira bem…
Então o Ricciardi vai ser presidente caso o DF ganhe? E já agora caso o FV ganhe também, não? É isso?
Z
16 Agosto, 2018 at 13:02
Não me percebeste. Era num intuito de voto útil.
Como acho que dias Ferreira (também meto essa hipótese antencao!) não tem hipótese, votar nele e dar força ao candidato que menos gosto e cada vez vejo mais forte…
16 Agosto, 2018 at 13:23
É óbvio.
Então um gajo que sempre andou a gravitar envolta do Sporting, amigo do alves, do ricci, do (c)Roquette e afins, que nunca viu com bons olhos as auditorias especialmente por serem públicas, ele que sempre defendeu a perca da maioria da SAD, queria o Cintra dos caracóis para presidente da SAD da sua lista, amigo pessoal do orelhas.
Fodasse leva aqui o dia todo
16 Agosto, 2018 at 13:37
Cada um tem a sua opinião e não é minha intensão andar aqui a malhar nem a tentar fazer campanha…
Mas permite-me apenas a estranheza. Há qualquer coisa no Benedito que não te cheira bem… E por isso votas Dias Ferreira e Futre?!
Não que eu esteja completamente seguro do Benedito mas a votar nele é exatamente porque acho que seria o mal menor. É o que me cheira menos mal digamos assim..
16 Agosto, 2018 at 12:41
Sobre o Rego, para além do ser ar de taberneiro (sem ofensa ao nosso taberneiro bem entendido 😉 )
tens por exemplo isto… É capaz de chegar para ti. 🙂
Z
16 Agosto, 2018 at 13:03
Chega. 🙂
16 Agosto, 2018 at 15:39
Gosto da parte do Lopo dizer que tinha sido sócio do Carnide mas que nem era ele a pagar as quotas, que alguém o inscreveu!!!
Muito bom… faz lembrar alguém. Esta malta alinhada com o Carnide tem sempre um “não sei o que” de bafiento nos “argumentos”…
16 Agosto, 2018 at 23:41
Eh lecas..
O artista a dar uma de mister..
Ó paulis anda cá ver isto!!
16 Agosto, 2018 at 12:23
O Sporting é um circo, ando fartinho disto…
Nunca mais chegam as eleições.
Neste momento a minha intenção de voto é clara:
João Benedito
16 Agosto, 2018 at 12:27
Também concordo ,não podendo votar no louco que quer acabar com o SPORTING quer encher o museu de títulos….tmb só vejo o Benedito como possível presidente.
16 Agosto, 2018 at 12:28
+1
16 Agosto, 2018 at 12:25
Nada de novo,mais do mesmo…..afinal os sportinguistas correram com o louco…..que já estava a começar a habituar os adeptos as vitórias…. Isto não é o Sporting tanto TITULO!!!!
VAO PO CARALHINHO……VOTARAM ?????
16 Agosto, 2018 at 12:38
O dia em que comecem a encerrar modalidades novamente é o dia que interrompo a minha ligação de 35 anos de sócio ao Sporting.
Quanto ao CM, parece-me bem que como recompensa por tantas belas notícias se façam os debates presidenciais no canal deles. Quanto mais me bates mais gosto de ti.
16 Agosto, 2018 at 12:48
Eu interrompo no momento em que Ricciardi seja eleito presidente!
16 Agosto, 2018 at 12:53
O que eu gostava de saber e quantos ja interromperam quando viram a lista de candidatos. Olha so eu conheco 3 (socios pagantes c gamebox) que de momento nao querem ouvir sequer falar do Sporting. Aguardam as eleicoes para ver so vao ou nao dar para o peditorio…
16 Agosto, 2018 at 13:11
+1
16 Agosto, 2018 at 12:48
A mim parece-me que ha uma grande diferenca entre as opinioes dos socios que consomem a CS e o CM, e aqueles socios que tem fontes de informacao diversas, e sobretudo que se tentam inteirar da vida do clube (lendo as convocatorias paras as AGs etc.) e que frequentam redes sociais e blogs como a tasca onde ha contraditorio de opiniao.
Mesmo assim continuo a achar inacreditavel como as unicas solucoes Presidenciais sao gajos que la andam ha 30 anos a enterrar ou paraquedistas que nao conseguem articular uma estrategia para o clube com clareza.
Enfim, quando e que saem os dados acerca das gameboxes e socios pagantes? Para ver se realmente os 71 pc que votaram a destituicao representam ou nao a vontade dos socios?
16 Agosto, 2018 at 12:58
Isto para mim é simples.
As contas do clube não podem ser crónicamente negativas. Pode ser um ano ou outro mas tem de tender para lucro nulo de uma forma continuada e consistente com resultados positivos que compensem os negativos.
O Sporting tem obviamente que ser sustentável. Se em 10 anos limparmos tudo mas os resultados forem consistentemente negativos em 5 milhões o Sporting clube vai acabar ou perto disso. Podem dizer o que quiserem mas isto é um facto.
Embora confesso que fique de pé atrás dado as contas dos 3 primeiros trimestres… Fica a dúvida como é que no último trimestre o resultado se tornou tão negativo…
Dito isto…eu defendo que as modalidades têm de viver com quotas, publicidade e outros rendimentos sem que a Sad meta dinheiro no clube a não ser em casos muito específicos como foi a construção do pavilhão. Para mim o candidato que fugir desta lógica não terá nunca o meu apoio.
Tenho ouvido muitos sócios que o que lhes interessa é o futebol e que defendem que as quotas devem estar na Sad e que as modalidades são completamente secundárias e viver por si só. Isto tem-me assustado e de que maneira. Espero que a maioria dos votantes não tenha esta postura…
16 Agosto, 2018 at 13:00
Escusado será dizer que a única coisa que me fará deixar de ser sócio do Sporting por vontade própria (ou seja sem ser ficar sem dinheiro ou morrer) é exatamente o Sporting largar novamente o ecletismo e voltar a virar-se só para o futebol, dando tudo à modalidade onde abundam os mercenários…
16 Agosto, 2018 at 14:53
Exactamente o que disse acima
16 Agosto, 2018 at 13:07
Tiago eu concordo contigo, mas acho que a maioria dos ‘votantes’ nao pensou sequer nessa questao ate agora, e a julgar pelas discussoes e comentarios dos candidatos na CS, acho que isso vai passar ao “largo” do debate eleitoral.
No fundo a maioria do votante, vai votar na pessoa e nao no que essa pessoa quer para o sporting (ou diz que quer). Porque isso de ler os programas (aqueles que existem), da muito trabalho. Por isso o mais simples e mesmo votar com base na pinta do candidato.
Isto de olhar para conteudos requer pensar um bocado. Se para votarem em quem governa o pais as pessoas muito raramente sabem o que eles querem, entao para votar no proximo presidente do sporting nao acho que haja uma analise detalhada aos programas e as ideias. Alias, ate agora, a estrategia de todos os candidatos tem sido a de quanto menos disser melhor. Parecer inteligente e que e importante.
16 Agosto, 2018 at 13:15
Não consigo perceber…
Conheço alguns que vão votar no Varandas. Nada contra… Cada um acha o que quer.
Mas assim que eu digo que me sinto inclinado para votar Benedito e que começo a desenvolver um bocado a conversa… Chego sempre a essa conclusão.
Votam varandas porque ele esteve dentro do balneário e sabe o que se passa no futebol. E como foi militar não se deixará comer e tem uma equipa mais experiente.
Não fazem puto do que ele defende…eles até admitem que não têm seguido nada da campanha. Muitos falam da equipa em geral mas nem sequer os conhecem (só 1 conhecia o Albuquerque e ele nem sabia que o Albuquerque estava com o Varandas).
Como já foi aqui claro… Eu não vou entrar em campanhas e não tenho nada contra quem votará no Varandas ou em qualquer outro. Cada um vota conforme o sporting que quer.
Aquilo que me tem metido confusão é a quantidade de gajos que têm uma posição definida e clara mas que o fazem com base em quase nada…
Conforme disse antes… A minha esperança é que isto seja uma minoria e que a maioria de quem vai votar saiba exatamente no que é que vai votar e não seja só porque ele esteve no balneário ou porque foi militar…
16 Agosto, 2018 at 13:17
PS: como é óbvio isto não é culpa do Varandas e haverá muita gente que está com o Varandas informado e convicto. E falei nos casos que vão votar Varandas porque não conheço quem vá votar noutro que não o Varandas ou o Benedito. O ponto aqui é o à vontade com que as pessoas tomam posição sem saberem nada sobre o que apoiam defende…
16 Agosto, 2018 at 13:22
Pode ser que o Sporting 160 e os debates esclareçam as pessoas… Mas confesso que tenho dúvidas. No caso destes, mais de metade destes nem devem ver ou ouvir e vão tirar as conclusões do que lerem na CS…
16 Agosto, 2018 at 13:41
Sou sportinguistas doente há 44 anos , e em 44 anos só senti vergonha de ser do Sporting no dia da volta olímpica contra o Paços de Ferreira terem usado o símbolo do Sporting para em pleno relvado de Alvalade humilhar o presidente do clube , e o outro dia em que vou sentir vergonha é se o fivelas ☠️ chegar a presidente do meu Sporting , depois do que aquele monte de merda vez no pior momento da história do Sporting o menino andava a filmar e mandar para a CMTV .
16 Agosto, 2018 at 13:02
Cherba isto vai ser feito muito mais de fininho.
Um ano acaba uma com uma desculpa qualquer tipo não há patrocinador, outro ano acaba outra com outra desculpa qualquer é daqui a 20 anos estamos na mesma.
Só não devem acabar com o futsal, por isso o Albuquerque e o Benedito nem devem estar preocupados…
16 Agosto, 2018 at 13:07
20 anos?
Em menos de 5 estás sem Clube e com uma SAD retalhada para servir de lavandaria aos Mendes e à malta dele para meter o $$ a circular na Europa.
16 Agosto, 2018 at 14:50
Voces ainda sonham….. o sobrinho vai vender a SAD já…. não é daqui a 20 anos nem daqui a 5 anos.
Se ele tem o negócio alinhado e o novo presidente apenas vai assinar os papeis, não será daqui a anos mas daqui a meses.
As modalidades já comecaram a ser atacadas por isso mesmo, porque a SAD não irá investir em algo que é do clube. E não vamos ter ilusões, o PJR irá com os porcos, que é como quem diz, vai ser vendido com a SAD.
16 Agosto, 2018 at 13:04
A narrativa cmerdatv e croquetes bananinhas.
Rumo ao colapso novamente.
Fight and resist.
16 Agosto, 2018 at 13:06
Caro Cherba
É pena que uma informação como estas não possa ser postada com mais rapidez.
Eu se pudesse já o tinha feito há mais tempo …
É deste tipo de informação que necessitamos.
Se os números estão corretos, haverá tempo para apurar isso.
Mas como se vê pelos dados do Orçamento todas as noticias da CMerda são para os incautos.
Apenas duas adendas
(i) julgo que devia publicar igualmente os pressupostos do orçamento 2018/2019, pois é uma informação importante e uma linha de pensamento estratégico;
Isto é que penso ser importante.
(ii) Dizer que o Orçamento não discutido (por negação do JAVARDEIRO) inclui uma rúbrica de Investimento em ativos de 458.757 € … bastaria que tais investimentos não fossem feitos (ao estilo cativações no OE) e o orçamento já apresentaria elo menos + 458.757 € de não custos
16 Agosto, 2018 at 13:13
E já agora cherba
Porque não publicar uma posta com os detalhes do orçamento 2018/2019.
Um referente a proveitos e outro referente a custos, tal como constava no orçamento.
Julgo que era um bom serviço que prestava a todos os sportinguistas que podiam por si, analisar, a linha estratégica pensada.
Fica o desafio e o pedido.
16 Agosto, 2018 at 13:07
Basta vender o naming do pavilhão que o prejuízo que exista passa a lucro.
Contudo estas notícias são excelentes, pois são colocadas por sportinguistas, com poder no grupo Sporting, preparando-nos para o que aí vem: encerramento de modalidades ou redução drástica do orçamento das mesmas. Miguel Albuquerque apoiou-se no cavalo errado, sobrinho e Ricciardi só querem €€€€€ não o bem do Sporting e dos seus sócios.
16 Agosto, 2018 at 13:13
Acho difícil, mas quem sabe Albuquerque continua numa lista que não a do Varandas…
16 Agosto, 2018 at 13:27
O Miguel Albuquerque não é parvo nenhum!
Está na lista do Varandas porque acredita no Varandas.
As noticias negativas sobre o Varandas são nitidamente um exagero. Está longe de ser perfeito mas está muito mais longe de ser o que muitos dizem aqui e ter o Ricciardi e a Holdimo por trás!
Nota-se que não está muito à vontade em frente às câmaras mas isso é normal – basta ver a diferença entre o PMR de 2017 e o de 2018 – e não quer dizer que seja mau ou bom. Quer simplesmente dizer que estar em frente às câmaras não é uma coisa inata nele!
16 Agosto, 2018 at 13:38
Claro que acredita no Varandas.
Mas a movimentação em plena campanha deve-se única e exclusivamente ao facto do JB avançar com a candidatura.
E Albuquerque na lista de Varandas significa para mim que pelo menos duas vão apostar nas modalidades.
16 Agosto, 2018 at 13:43
Eu não tenho dúvidas que quero Varandas, quer o Benedito, terão a inteligência de aproveitar tudo o que de bom foi feito pelo Bruno de Carvalho no Clube e, nomeadamente, nas modalidades.
Penso que tentarão racionalizar melhor alguns meios e no resto não mexem.
O grande foco estará em mudar de alto a baixo o futebol, desde a Academia, a formação e a equipa A, tentando encontrar um modelo de projecto que possa ser aplicado – já o devem ter na cabeça!
16 Agosto, 2018 at 13:57
Concordo contigo e o discurso dos dois não foi muito diferente no que diz respeito ao aproveitar o que foi bem pelo feito pelo Bruno.
Mas vai ser preciso mais que isso. Veremos os debates e aí o Varandas pode ter um problema. O seu discurso não cativa.
16 Agosto, 2018 at 13:39
Estou convicto que a luta pela vitória será entre Benedito e Varandas e que qualquer um deles fará um bom presidente.
Ambos têm um programa bom, com boas ideias, e com boas pessoas. Benedito parece-me mais trabalhado e Varandas muito menos à vontade em frente às câmaras.
Muito vai depender dos debates e daquilo que forem os seus compromissos inequívocos perante os sócios.
Espero que, ganhando um deles, como eu acho que acontecerá, quem perder possa contribuir para que o Sporting seja ainda melhor!
Varandas e Benedito estarão ali à volta dos 30%!
Ricciardi está à volta dos 20%.
O resto será para os outros.
Se tudo correr como acho que correrá nos debates, isto não se alterará muito. Se houver alguém muito acima do esperado, ou muito abaixo do esperado, sim, pode fazer a diferença.
Faltam ainda 3 longas semanas, onde a CG continuará esta triste actuação…
16 Agosto, 2018 at 13:58
Diz que o RA anda a dar aulas de retórica ao FV.
🙂
16 Agosto, 2018 at 19:53
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
16 Agosto, 2018 at 14:06
Achas que o Ricciardi tem tanto?
Assustador…
Ru não conheço ninguém que diga que vai votar ou sequer que considere a hipótese de votar Tio Ricci…
16 Agosto, 2018 at 16:28
Sim, acho… Terá talvez uns 12 ou 13% das pessoas mas andará a bater nos 20% dos votos…
16 Agosto, 2018 at 14:07
Portanto…
Um gajo que esteve numa estrutura, que saiu em rotura (?) com essa estrutura, logo no dia a seguir diz que se candidata ao Sporting, nem 24h depois… e que tinha uma equipa forte para isso!
Tinha uma equipa forte?! Em menos de 24h? É este o caracter que queres para um presidente…?
Tá bom…
16 Agosto, 2018 at 17:56
Se fosse a ti mudava de bebida…
16 Agosto, 2018 at 18:33
Não consegues acompanhar?! É forte demais?!?!
Oh pá, por mim pode ser chá, se isso te ajudar… 😀
16 Agosto, 2018 at 13:19
Já ouço isso naming há anos… academia e estádio. Agora pavilhão. Tirando a academia puma (deu muito lucro?!) nunca ninguém se chegou à frente… acredito que perante uma boa proposta, nenhum sócio se importará que o estádio se chame Peugeot, volvo ou Allianz. Se fosse simples e tão rentável estava feito digo eu…
16 Agosto, 2018 at 14:35
É só milhões.
Naming, patrocínios, tanta empresa a querer meter milhões e nenhuma direcção deixa.
16 Agosto, 2018 at 14:48
Por este andar, o pavilhão será o Pavilhão IGLO…
A Academia será Academia Sporting Pescanova…
e o Estádio será o dum patrocinador estrangeiro, claro… Estádio FasCheff Seculo XXI
16 Agosto, 2018 at 14:15
Naming do Pavilhão, da equipe o que for necessário. . .
16 Agosto, 2018 at 13:14
Off Andebol:
Logo na SportingTV, Hugo Canela em entrevista.
16 Agosto, 2018 at 13:14
Já ouvi sportinguistas a dizerem-me que o Sporting COMPROU o título de voleibol (por causa das contratações e do investimento) e que se é para isto não faz sentido ter modalidades. Pessoal que vai ao estádio ver o futebol, a dizer isto das modalidades.
Este intervalo entre a queda do BdC e as próximas eleições está a ser aoroveitado para tentar um golpe de Estado no Sporting. Isso é óbvio. Uma mudança de regime.
A comissão de gestão, em vez de fazer gestão corrente, está a aplicar uma visão ideológica do clube. Com o apoio na sombra, via CMTV, de quem quer um Sporting novo.
16 Agosto, 2018 at 13:23
Isso – eu ouvi a mesma coisa de varios sportinguistas – sempre utilizado como forma de atacar o BdC. O gajo ate comprou campeonatos diziam eles (sportinguistas que vao ao estadio).
O problema desta comissao de gestao (e sobretudo dos mandatarios da CG – esses que nao aparecem na televisao), e que estao a destruir o clube nao por incompetencia (como as vezes se faz crer), mas sobretudo porque querem a forca tomar o poder que detiveram durante 30 anos.
Cada um sabe de si – mas cada vez oico e leio menos pessoas a defender a CG. Espero sinceramente que este triste periodo de gestao por uma junta de salvacao abra os olhos a muitos socios.
16 Agosto, 2018 at 13:19
O Clube “vive” das modalidades e a SAD “vive” do futebol.
Em ambas as situações é preciso competência e utilizar bem o dinheiro. A grande diferença é que na SAD dá para grandes encaixes financeiros vendendo jogadores, o que é muito difícil acontecer nas outras modalidade – e nunca por valores similares.
O facto de um exercício anual dar negativo, não me parece muito relevante, se isso for compensado num outro exercício – anterior ou posterior. Lá está, é preciso mais cuidado nas modalidades porque aqui é difícil ter receitas extraordinárias – vendas de jogadores – mas fora disso é muito similar.
A serem reais a contas que apareceram aqui há um mês ou dois, é perfeitamente possível ter um orçamento total para as modalidades a bater os 20M€ – 17, 18, 19 M€ – mas também acho que é necessário haver uma maior racionalidade quer nas modalidades que existem no clube, quer dentro de cada modalidade nos planteis. Mesmo assim, racionalizando mais, sendo mais competentes, é possível ter estes resultados com um gasto um pouco inferior. Um orçamento a bater nos 25M€ já me parece um exagero, no contexto que existe neste momento!
Os 5M€ que vêem da NOS através da Sporting TV têm de ser melhor explicados – porque se esse valor serve para colocar a Sporting TV a funcionar também, é óbvio que não se podem totalmente contabilizados nas modalidades.
O valor em bilheteira e patrocínios é muito pequeno para o que as modalidades do Sporting oferecem. O facto do merchandising estar praticamente todo no futebol também deve ser revisto de algum modo.
Portanto, há margem aqui para melhorar um bom pedaço!
Não vejo necessidade de desinvestimento mas mais racionalidade e melhorar algumas receitas!
16 Agosto, 2018 at 13:23
Parece-me óbvio que os resultados não podem ser constantemente negativos. Parece-me difícil, num país sem cultura multidesportiva como o nosso, as modalidades serem competitivas e auto sustentáveis. Para se manter o nível de investimento só há uma solução, ir buscar dinheiro ao futebol. Num clube com a mentalidade do Sporting, não só não me choca como concordo.
16 Agosto, 2018 at 13:41
Ou aparece um maluco que por uma paixão tremenda a um clube ou modalidade mete lá a guita… ou o investimento terá sempre de ser feito conscientes de que não há cá autosustentabilidade nenhuma.
Há o clube no seu todo (futebol, sócios, patrocínios, etc) a equilibrar a balança.
16 Agosto, 2018 at 14:08
Se o clube tem um investimento na SAD, porque carga de agua não pode fazer protocolos com o clube, que ajudem na sua sustentabilidade?
Repara o andebol, campeão é ou não é uma forma de projecção da SAD?
Vendem mais merchandising, conseguem melhores patrocínios … uma SAD tem muito a ganhar com o ecletismo do clube, dá é muito trabalho ….
16 Agosto, 2018 at 17:48
Atualmente até o fazemos. Mas olhar apenas para uma modalidade como sustentável só com guita.
Qd os lamps começaram com o futsal há um fulano que mete ali rios de dinheiro. Disse que o tirava se não fossem campeões.
A equipa era fenomenal…
Mais tarde o clube suportou.
16 Agosto, 2018 at 17:58
País de tesos nem futebol aguenta, quanto mais.
Bilheteira
Patrocínios
Direitos televisivos
Publicidade
Quantos milhões gera o hóquei nestes 4 itens?
Nem falo de modernices como direitos de imagem; em qq país os atletas têm as trombas afixadas por tudo quanto é sítio, por cá, nada.
Depois ainda andamos a falar de discutir LC de andebol ou ombrear com os gregos no basket.
16 Agosto, 2018 at 20:04
Olha, foi uma vista rápida, mas pareceu-me ver mais acima um comentário com declarações do Benedito que defende algo parecido com o que escrevi.
16 Agosto, 2018 at 13:24
Os debates do Sporting160 serão certamente importantes. Para mim, de certeza absoluta. Muito bom programa feito por pessoas que me parecem não ter qualquer interesse para além do bem do Sporting.
16 Agosto, 2018 at 13:27
500 milhões íamos nós pedir de indemnizações ao jogadores.
qualquer argumento hoje em dia “de ai meu deus”… só a partir dos 250Milhoes.
deixem de deitar areia para a engrenagem … e fazer dos Portugueses anormais!
16 Agosto, 2018 at 13:32
Os sportinguistas fazem me lembrar aquele coxo marreta,vesgo e obeso ,mas rico financeiramente, que pediu o divórcio á sua mulher top model porque a mesma começou a ter celulite nas nádegas.
Qualquer semelhança entre BDC e a top model é pura ficção.
SL
16 Agosto, 2018 at 13:40
Mas “eu quero lá saber de 5 milhões de prejizo nas Modalidades…?”
E quantos milhões de prejuizo tem dado o futebol profissional…?
A “nosso” deficit “…deve-se” às Modalidades ou aos sucessivos erros praticados (por sucessivas Direcções…) com as equipas de futebol profissional e “com péssimos desempenhos” na cosntrução do Estádio (“por acaso” apenas para o futebol…porque nem uma pista de atletismo construiram…)…?
“Essa conversa” deve vir embuída do mesmo desejo de Soares Franco (e creio que já assumido por Santana Lopes… de acabar com as modalidades no Clube…e ficar apenas com o futebol profissional…)…
Para que os sócios “sejam convencidos” de que o Clube não viável com um prejuizo de 5 milhões…quando teremos de pagar largas centenas de milhões devido…”às orgias” sucessivas na má gestão do futebol profissional…
“Vão-se encher de moscas com os recados…”…
Trabalhem pelo Sporting com paixão e competencia que é para isso que os sócios vos elegem e pagam para além das quotas…”tudo o que se lembrarem de nos levar da carteira…”
E “vão dar uma volta ao bilhar grande”…antes que “percamos a paciencia para vos aturar…”
“5 milhões de prejuizo…o que é isso no computo geral da dívida…?”
SL
16 Agosto, 2018 at 14:08
Qunado Ate´um MAX começa a perder a paciência…. quer dizer que esta merda está de facto a ir depressa demais para o um FIM!
16 Agosto, 2018 at 13:58
Sou só eu que vejo que os valores finais são positivos?!
Então ganhamos os títulos todos numa época e temos 300k€ positivos… e estamos a discutir os gastos?!
Mas querem o que, caralho?! Derrotas e resultados negativos?!
Quem comer do que o Comunicação de Merda serve, devia comer literalmente merda à colherada! Mas ninguém fecha aquela MERDA?!
Estão à espera que aconteça o mesmo que aconteceu no Hebdo?! Esta escumalha social não tem mesmo noção do gelo fino em que lavram sistematicamente?
manquem-se, seus bois mansos do caralho!
16 Agosto, 2018 at 20:25
It’s the end of Sporting (as we know it)
https://m.youtube.com/watch?v=jVmB3lRjCmc
16 Agosto, 2018 at 14:01
Se para os sócios do Sporting as modalidades extra-futebol fossem importantes, nunca teriam destituído BdC na passada AG. Não percebo a indignação, ou só a percebo em contexto de opinião minoritária.
16 Agosto, 2018 at 14:02
Isto.
16 Agosto, 2018 at 14:09
achas mesmo????
O Bruno foi destituído porque mandou bater nos meninos e roubou o dinheiro todo, pá!!!
Deixa te de merdas!
16 Agosto, 2018 at 20:26
Não esquecer os calções verdes, a p… da gala e o Facebook.
16 Agosto, 2018 at 14:27
Simplista e taxativo demais para o que costumas escrever.
16 Agosto, 2018 at 15:16
Mas lá que, em jeito de conclusão, é mais ou menos isso… 🙂
Ou então como é que explicas que um Homem com o sucesso que esse teve nas modalidades, quer em conquistas de títulos, quer em criação de umas poucas, quer na construção de um Pavilhão dedicado, fosse destituído?
Simples: no fim das contas, o que interessa é Futebol masculino sénior (onde as coisas correram realmente mal…), e o resto é conversa.
16 Agosto, 2018 at 17:52
Há uma franja que vive loucamente as modalidades, há depois outra maior que acompanha e valoriza, mas a larga maioria quer saber é de bola.
Esses decidirão o próximo presidente, como decidiram a destituição.
16 Agosto, 2018 at 19:05
É mais ou menos isto.
Assumir que o futebol 11 é a modalidade que funciona como motor, não significa ignorar todas outras. Fico muito satisfeito que o Sporting tenha ganho no hóquei e não consigo ver um jogo mais de 2 minutos… respeito quem gosta, respeito os pergaminhos do clube e modalidade.
16 Agosto, 2018 at 23:16
Não sabes o que perdes… ao vivo.
🙂
16 Agosto, 2018 at 15:12
Óbvio. Quem não vê isto não sabe o q anda a fazer.
Acreditar na sapiência e lucidez da (maioria) dos sócios do Sporting, atualmente, é como esperar q chova todos os dias no deserto.
16 Agosto, 2018 at 14:02
“..que queira ressuscitar Soares Franco”
O que temos visto no camarote presidencial é o quê?
Só falta mesmo atribuir uma medalha de reconhecimento e mérito pelos serviços prestados.
Anda por lá e tão cedo não saí de lá. A mama regressou a Alvalade, só precisam de também mamar na agulheta do bombeiro. Estas dividas demoram uma eternidade para serem pagas.
16 Agosto, 2018 at 14:10
Um verdadeiro desfile de verdadeiros FDGP…
16 Agosto, 2018 at 20:32
Não falem mal de pessoas que tanto tiraram ao clube e deram a si próprias e aos amigos. Respeito!
16 Agosto, 2018 at 16:27
Pois eu nunca recusei a capacidade da inteligência colectiva -nunca me dei mal com isso.
16 Agosto, 2018 at 17:28
Eu sei e por isso temos sido governados pelos DDTs. Bom para ti, eu ando farto de manter filhos da puta.