Começou nas redes sociais, passou para a comunicação social, que assentou arraiais em Alvalade e deixou a não leonina de olhos e ouvidos colocados na promessa que corria: Bruno de Carvalho iria a Alvalade e deixaria cair uma “bomba”.
Noticiários do almoço a abrirem com esse incrível momento, anunciando que Bruno de Carvalho estava em Alvalade para entregar uma providência cautelar que anulava a AG Destitutiva e que o recolocava imediatamente como presidente do Sporting Clube de Portugal.
O que se seguiu é mais um triste momento numa espiral de tristes momentos com que os adeptos leoninos têm sido brindados e que, permitam-me, até porque estou fartinho desta merda e só quero que chegue dia 8 de preferência com todos os candidatos a votos, vou resumir com as palavras do homem que, em tempos, foi escolhido para escrever um livro intitulado “o Presidente Sem Medo”.
Não sei se o Zé Eduardo chegou a descarregar os tachos e panelas que já tinha empacotado para regressar ao domínio do catering em Alvalade, mas esse pensamento é o único que me faz esboçar um sorriso nesta tarde onde uma bomba virou estalinhos de Carnaval e o nome do Sporting voltou a ser, infelizmente, atracção neste corso que é o futebol português.
17 Agosto, 2018 at 22:30
Vou voltar a postar aqui o que escrevi anteriormente porque acho que ainda há muita boa gente que não percebeu o que se passou hoje.
Quem lançou o boato que o BdC tinha o resultado de uma providencia cautelar foi a CS. Não é isso que BdC defende!
O lado de BdC diz que enquanto não houver uma decisão final, há uma lei que ja alguem colocou por ai que não permite que a destituição seja consumada. Ou seja, até uma decisão dos tribunais fica tudo em standby. Sendo assim o Bruno continuaria a ser o presidente e mais tarde o tribunal iria dar-lhe razao ou não.
Se os fdp da CG respondessem a esta merda em vez de andar com devaneios é que era engraçado.
E para não me chamarem de tendencioso, já alguem disse aí que como quando a PC foi feita já tinha havido a AG, essa tal lei não se aplica ao caso.
Quem tem razao? Nao sei que nao percebo patavina disto, mas ao menos discutam aquilo que está em questão! É so otarios por essa TV fora, e graças a deus é so genios neste país, conseguem ser juristas, contablistas, gestores e trapezistas de circo ao mesmo tempo, pqp esta merda toda…
17 Agosto, 2018 at 22:34
Realmente só tu é que percebeste o que se passou hoje, dá-lhes Falâncio!
17 Agosto, 2018 at 22:36
Estas a vontade para desmentir o que eu disse
17 Agosto, 2018 at 23:25
Simples. O BdC refere-se à AG e, mesmo fora a AG, ele continua suspenso – suspensão essa que já antecedia a AG por uns 10 ou 11 dias – e portanto impedido de exercer algum cargo no Sporting. Como já não há quorum no CD depois das suspensões a Comissão de Gestão foi nomeada com toda a força dos estatutos. BdC e sei lá mais quem podem não reconhecer a CG mas isso é irrelevante, e ainda porque até agora ainda não foi lá a polícia mandá-los embora coisa que efectivamente faria se a CG estivesse lá contra os tribunais e a lei. Portanto, em resumo, ele continua presidente de nada.
17 Agosto, 2018 at 23:45
JRamos, ele foi suspenso a 2 de Agosto. Antes estava provisoriamente suspenso, o que não existe nos estatutos! Nos estatutos (nos “novos” diga-se, porque esses são outros 500) existe a suspensão provisória, mas como ninguem se defendeu com isto, nem quero entrar por ai.
Isso de não haver quorum é falso, pelo que disse anteriormente. Se for pela AG, ai sim, a CG será legal.
E mesmo dando de barato que BdC estava suspenso, há todo o problema da Comissao de Fiscalização Transitória ser legal ou não.
Isto tudo para dizer nada. Porque avaliando o que importa, que é a PC que está a decorrer e que veio hoje à baila, o que interessa para o assunto é se a tal lei em que o lado de BdC se sustenta tem validade ou não para o caso. Neste caso em concreto, é a unica coisa que importa.
Já alguem falou ai a baixo que o proprio tribunal sustenta essa lei e que diz disse à atual direção que os efeitos da AG estavam suspensos. Não sei se é verdade ou nao, mas se for, isto é extremamente grave!
18 Agosto, 2018 at 0:00
*existe a suspensão preventiva
18 Agosto, 2018 at 0:02
Suspensao preventiva ao abrigo do regulamento dsiciplinar aprovado na AG de Fevereiro que entrou de imediato em vigor …
SL
18 Agosto, 2018 at 0:14
Exato, existe preventiva, não provisória. Mas os super juristas do universo Sportinguista martelaram sempre na suspensão provisória (incluindo os membros da CG), o que não dá para entender.
Esse entrar imediatamente em vigor é outra. Sim, diz la no papelinho, mas isto é valido antes de serem publicadas nos devidos locais?
Enfim, mais do mesmo. Hoje em dia em qualquer assunto relacionado com o SCP tenho 1000 perguntas e 0 respostas concretas…
17 Agosto, 2018 at 23:55
Para sua informação ó ramos digo-lhe que BdC não precisa de estar presente em Alvalade para exercer as funções que lhe foram usurpadas, como tal é ELE O PRESIDENTE DA SAD E DO CLUBE LEGÍTIMO ATÉ À DECISÃO JUDICIAL.
17 Agosto, 2018 at 22:37
“Se os fdp da CG respondessem a esta merda em vez de andar com devaneios é que era engraçado.
E para não me chamarem de tendencioso…”
Que excerto de excelência. Ahahahahah !
17 Agosto, 2018 at 22:42
Estas bem? Ou estas a querer dizer que gostar/desgostar da CG implica automaticamente desgostar/gostar de BdC?
Se leres o que digo a seguir talvez percebas. E sim, tal como tu tenho uma opinião e um “lado”, mas dei-te ai o lado das duas moedas. Discutir isso é que é chato.
17 Agosto, 2018 at 22:46
Chato foi Alcochete, mas os jogadores têm de perceber que o crime faz parte do dia a dia.
17 Agosto, 2018 at 23:11
Exato, mas argumentos? Pois… vai desconversando sozinho entao…
17 Agosto, 2018 at 23:18
SL, amigo.
17 Agosto, 2018 at 23:20
SL
17 Agosto, 2018 at 23:58
Ainda anda a teclar a mesma tecla??????Fique descansado que em relação a Alcochete não tarda a saber quem foi o MANDANTE O PAGANTE E O EXECUTANTE, acredite que vai ficar admirado e garanto-lhe que o nome de BdC não consta da lista…..
18 Agosto, 2018 at 1:11
Ora bem … Maria
A verdade por vezes tarda … mas aparece sempre como a Justiça.
A procissão ainda não saiu do adro …
17 Agosto, 2018 at 22:53
O que o pessoal quer é circo , objetividade está quieto …
17 Agosto, 2018 at 22:55
Tiago só não entende quem não quer …
O SCP foi citado para contestar e igualmente que a deliberação da AG de 23/6 fica suspensa até decisão final.
O BC registou como disse (e eu acredito porque ele citou o nº da apresentação na conservatória) tal fato na Conservatória.
Logo a partir do dia de registo a atuação da comissão de gestão e da SAD.
Reparem que os Cartilheiros estão todos a dizer que ele mentiu …
Os sportinguistas só tem que perguntar qual os atos assinados da CG ou do SC na SAD … ZERO
Para contratar alguém tem que ter o jagunço do Bruno e de outro do antigo CD …
Se isto não é ser presidente o que é?
18 Agosto, 2018 at 0:24
E contorcionistas também
18 Agosto, 2018 at 1:12
Poder ser o que o meu amigo quiser e desejar …. fia à sua escolha.
18 Agosto, 2018 at 1:45
Não és tu, pah.
Era só para acrescentar mais uma categoria aos ‘artistas’. 🙂
18 Agosto, 2018 at 2:34
Peço imensa desculpa
17 Agosto, 2018 at 22:32
Cherba, grande titulo!
O melhor titulo desde que venho aqui à Tasca!
Bruno de Carvalho, para mim…
* Apoiei o homem, com unhas e dentes, até Junho de 2015! Pensei que era este o homem que ia ser nosso presidente por décadas.
* Apoiei o homem, normalmente, até pouco antes das eleições de 2017 – vamos dizer Janeiro de 2017. Ainda achava que podia ser presidente alguns mandatos mas já não o via a ser presidente por décadas.
* Apoiei o homem, moderadamente, nas eleições de 2017, onde afirmei que seria presidente só até aparecer alguém, credível e inteligente, que valorizasse o lado bom do Bruno e se propusesse a corrigir o lado mau do Bruno.
* Comecei a torcer o nariz e a ver um caminho perigoso em Janeiro de 2018.
* Critiquei toda a sua postura, dizendo que estava a começar a cavar a sua sepultura, em Fevereiro, com a situação da AG.
* Deixei de o apoiar em Abril, e disse que estava ali um caso grave, a não ser que reconsiderasse e assumisse o erro!
* Daí para cá quis o gajo fora da presidência do Clube, com a excepção de quando isso implicava esta merdosa CG tomar a Direcção do Clube. Naquela altura, entre a CG e o Bruno, o melhor para o Sporting era o Bruno, na minha opinião.
* Hoje, depois dos n episódios vergonhosos, espero que Bruno de Carvalho seja expulso de sócio do meu Clube!
Ponto!
Este gajo é um mentiroso, um palhaço, uma pessoa completamente desonesta. É isso que ele tem mostrado. Já duvido de tudo o que pensava dele antigamente, baseado no facto de o achar uma pessoa honesta e que colocava o Clube muito acima dos interesses pessoais dele. Um gajo que faz isto, não coloca o Clube acima dele, de todo!
Tudo o que aqui está dito, que coincide no tempo, está registado na Tasca desde que aqui comento – Janeiro de 2016!
Agora chamem os nomes que quiserem.
17 Agosto, 2018 at 22:34
Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
17 Agosto, 2018 at 22:34
Sali, the idiot!
17 Agosto, 2018 at 22:36
Vocês os dois ainda acaba em casamento !! :))
17 Agosto, 2018 at 22:49
Deixa lá essas cenas, miúdo!
17 Agosto, 2018 at 22:38
Hoje sou incapaz de chamar seja o que for a alguém, aquela da “labregalhada” tirou-me todas as hipóteses.
18 Agosto, 2018 at 0:40
és o verdadeiro expert do dicionário..só é pena não termos nenhuma modalidade que precise de ti.
SL
17 Agosto, 2018 at 22:39
Ok, declaro aberta a votação para cromo mais irritante da Tasca.
Se queres votar no Miguel, responde com ‘+1’ a este comentário.
17 Agosto, 2018 at 23:08
Epah, há alguns 2 ou 3..
Mas como o Maik Boçe faz com mais glamour..
+1
18 Agosto, 2018 at 0:29
+1+
17 Agosto, 2018 at 23:19
+1
17 Agosto, 2018 at 23:29
Espera que eu volto a por a votação a uma audiência representativa e não à noite num post gigante, a ver a destituição que levas!
Isto aqui, para já é um churrasquinho
18 Agosto, 2018 at 1:33
O Maike é daqueles que mete likes nas próprias publicações.
^^
18 Agosto, 2018 at 0:00
+1
18 Agosto, 2018 at 0:29
+ 1906
18 Agosto, 2018 at 1:20
Não sei se voto no Dr. Jekyll ou no Mr. Hyde.
18 Agosto, 2018 at 1:24
Bota um voto por cada um!
17 Agosto, 2018 at 22:41
Vou acrescentar uma coisa não muito agradável mas fica registado, porque eu sou assim!
Muita gente não é coerente, muita gente não é inteligente, muita gente pensa pouco sobre os assuntos e muita gente defende pessoas e casos individuais em vez de defender conceitos e aplicar os conceitos a cada caso individual – por isso facilmente entram em contradição! – e muita gente defende interesses particulares, e muita gente é pouco informada!
Quem, neste momento, defende o Bruno de Carvalho cai numa ou mais destas situações.
É, do meu ponto de vista, incompreensível que alguém inteligente e com educação acima da média, defenda um gajo destes, que cada aparição que faz mente com quantos dentes tem na boca!
Lamento se ofendo alguém e peço já desculpa porque o sentido não é ofender. É fazer-vos pensar e tentar ver aquilo que Bruno de Carvalho se transformou.
SL
17 Agosto, 2018 at 22:45
Miguel, não gosto do BdC como pessoa. Isso não invalida que não esteja contra o tratamento que lhe estão a dar. Da mesma forma que o defendo numas, também lhe aponto o dedo a muita merda.
Se pensares um bocadinho, tu sim é que estás completamente cego de ódio ao homem, mas isso é so a minha opinião que de nada vale.
17 Agosto, 2018 at 22:52
Nem agora estou cego de ódio ao homem, quanto mais antes.
Já aqui disse, e volto a repetir: uma das vantagens de opinar aqui é que tudo o que opinamos fica aqui escrito. Por isso, meu caro, basta leres o que aqui escrevo desde Janeiro de 2016 para perceberes que nada disso é verdade!
SL
17 Agosto, 2018 at 23:01
Janeiro já foi ha uns bons meses Miguel. Mas também não vou entrar por ai. Nao concordo muitas vezes com o que argumentas, mas pelo menos es daqueles que tenta discutir as coisas. Bem ou mal vais sempre pela argumentação. Se fossem todos assim, estava eu bem.
SL
17 Agosto, 2018 at 23:12
Tiago, eu não odeio ninguém.
Nem certos gajos daqui que passam os dias a chamar-me nomes. Ódio é algo que nem sei o que é!
Eu defendi o homem com unhas e dentes, caralho! Hoje até me sinto mal porque, sendo realista, isto em que ele se transformou estava lá e vinha à tona por vezes, quando comunicava! As discussões que tive para defender o homem. E afinal é um cretino!
Até me sinto traído!
Já aqui disse, que comentava no Facebook dele, e um dia o gajo bloqueou-me, porque disse que era contra a vinda do Jesus e contra a saída do Marco, e expliquei porquê as duas coisas.
Pessoal que bloqueia as outras pessoas no Facebook porque têm opiniões diferentes… É coisa de putos! Não é coisa dum homem feito, pai de filhos, que é presidente do Sporting!
18 Agosto, 2018 at 0:38
oops… afinal está explicada a origem desse ódio todo: o homem bloqueou-te no FBook.
O despeito tem esse efeito nas pessoas.
Alguns serial killers começam assim, e o ódio vai-se avolumando
18 Agosto, 2018 at 1:22
Dr. Jekyll bloqueou Mr. Hyde no Facebook?
18 Agosto, 2018 at 0:34
Por acaso gostava mesmo de ler um post antigo teu em que todos pudéssemos testemunhar esse teu antigo apreço por Bruno de Carvalho.
Isso atestaria pela veracidade do que escreves recorrentemente: «apoiava mas já não apoio»
18 Agosto, 2018 at 2:13
Obrigado pela tentativa Miguel mas por acaso somente por acaso não te considero um gajo inteligente , mas valeu a tentativa.
17 Agosto, 2018 at 23:04
O Miguel pergunta ao BC o que se passou nesta semana ….
O homem não se vende por dez reis de mel coado ….
Então ele é preto. Não pode por uma PC?
Então o juiz decidiu que o fumo da ilegalidade e os graves prejuízos que parecem emergir dos fatos alegados (não serão falsos) é mais importante e graves que os decorreriam da não suspensão da deliberação (que para o SCP durante largo tempo … a não ser que agora expliquem ao BC os negócios todos detalhados para ele colocar o jagunço … já não pode haver jogadas sem a sua assinatura.
Mais um grande serviço que o BC faz ao Sporting
E julgo que o caso do italiano vai ser averiguado pelo BC
17 Agosto, 2018 at 23:18
joão gaspar,
Eu disse que não podia pôr uma PC? Onde disse eu isso?
Meu caro, o juiz não decidiu nada!
Ponto!
Dezenas de pessoas, inclusive advogados e juizes, já vieram explicar isso! Que um Gaspas ou um Sali qualquer desta vida venha com essa conversa ainda se entende – a estupidez é livre e não paga impostos, ainda! – agora o meu amigo, que pelo que percebi tem conhecimentos, é grave!
Olhe que não abona na sua credibilidade e eu já disse que eu prezo bastante o que escreve, concorde ou não!
Veja lá isso… 😉
SL
18 Agosto, 2018 at 1:24
Quem concorda? Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
18 Agosto, 2018 at 1:24
Miguel peço desculpa “decidiu” …
Vejamos:
O requerente BC solicitou a citação para os termos do n.º 3 do artigo 381.
Correto?
Então o senhor juiz, no seu livre arbítrio, podia decidir uma de duas coisas:
-Ou citar o requerido para tal fim, devendo sopesar os interesses em jogo,
-Ou decidia, por despacho, recorrível que entendia que os interesses em jogo invocados pelo requerente, não eram superiores ao interesse da manutenção da deliberação impugnada que se mostravam superiores e determinava a citação do Sporting, apenas e só para se pronunciar sobre os fatos alegados.
O que fez o senhor juiz?
Citou nos termos do n.º 3 , doo referido artigo.
Caro amigo, alguma dúvida, se poder conte comigo.
Mas sabe Miguel
Isto ainda pode ser bem pior? Imagine se o SCP resolve chutar com um recurso desta citação? Quase que aposto que é isso que vai acontecer … para enganar os papalvos e dar dinheiro a ganhar aos advogados.
Ui então some lá mais uns mezinhos de tribunal …
Cá estaremos para ver se acerto no “euromilhões”.
17 Agosto, 2018 at 23:07
Este é o melhor título.. ?
Bem, essa erecção da urina.
Lá vão comprovando que ódio a uma pessoa, está acima ao amor pelo Sporting.
Ao que se prestam…
Mas hey, ao menos tu e Abrasado, Dementino, aVenturas, JMS e outros que mais, estão todos de acordo.
17 Agosto, 2018 at 23:19
( … )
18 Agosto, 2018 at 13:54
Por muito que bdc tenha feito pelo Sporting, isto já chega, simplesmente passou-se da marmita
17 Agosto, 2018 at 22:37
Off:https://sporting1967.blogspot.com/2018/08/doumbia-caminho-da-turquia.html?m=1
Por um milhão??? Foda-se!
17 Agosto, 2018 at 22:40
E menos o encargo com o salário do Doumbia, que era de 2,5 milhões limpos
17 Agosto, 2018 at 22:41
Um milhão mais os cinco que ganha, perde apenas a comissão que alguém mamou…
17 Agosto, 2018 at 22:43
Ficavas com ele?
Também acho pouco mas se não o queremos e se ninguém dá mais, qual é a solução?
Este gajo, na minha opinião, foi muito mal aproveitado! Muito mal mesmo!
17 Agosto, 2018 at 23:26
Claro que ficava. Mesmo tapado narcou uma data de golos. Acho incrível a memória curta das pessoas
17 Agosto, 2018 at 22:52
SC ofereceu Doumbia + Rúben Ribeiro por 500 mil euros.
O Bursaspor contrapôs o dobro mas apenas por Doumbia…
17 Agosto, 2018 at 23:25
Boa…
18 Agosto, 2018 at 13:56
Se calhar é o que ele vale, ou pouco mais! Agora quem deu 7 milhões por ele devia ser míope
17 Agosto, 2018 at 22:41
O advogado de sócrates na SIC Notícias a falar do Sporting! RELOL ou será ROFLOL?
17 Agosto, 2018 at 22:48
É sportinguista, é conhecido, é chamado, pagam bem, está lá… até porque dá fama!
Os advogados de nome são quem defende os gajos ricos e os gajos de poder. Parece-me normal. A vida deles não se resume a isso… Têm tudo o resto que nós, comuns mortais, também temos…
17 Agosto, 2018 at 22:51
Veja lá que, com tantos saltos mortais, não direi que os mortais são comuns…
17 Agosto, 2018 at 22:53
Boa piada!
17 Agosto, 2018 at 22:42
Em relação ao espectáculo de hoje.. concordo inteiramente com o primeiro comentário a este post, do pumba.
Pensem no Sporting. Espero que dia 9 de setembro chegue e que Benedito vença
17 Agosto, 2018 at 22:43
Esta merda já parece o carnaval de Torres.
Tem cabeçudos, tem matrafonas tem palhaços uns ricos outros pobres de espirito, tem gente mascarada de burro tem outros que nem se mascaram .
As bomba que foi hoje lançada, foi de facto um estalinho, daqueles de mau cheiro e o mau odor de tudo isto, foi trazido pelo rei mono, aquele que se julga o dono do corso, de facto só o é por três dias e até a rainha que está ao seu lado não é verdadeira, trata-se apenas de um disfarçado. Pois !! Nem tudo o que parece, é.
O palhaço mor deste circo em que isto se tornou, é uma triste figura, patética quiçá algo louca, que tal D.Quixote de la Mancha, luta contra moinhos de vento julgando ver neles todos os inimigos, que de repente é quase todo o mundo, incluindo a maior parte daqueles que o têm acompanhado ao longo destes últimos anos, exceptuando aqueles vinte ou trinta que o seguem para todo o lado e uma pequena mas ruidosa manada de indefectíveis ou quem sabe remunerados apoiantes das redes sociais.
No entrudo vale tudo, mentir, enganar, transformar derrotas que deveriam ser vergonhosas em vitorias radiantes e com o apoio da pandilha achar que todos os outros andam de passos trocados.
Fora desta época carnavalesca, qualquer pessoa com o mínimo de vergonha na cara, ao ser afastado por uma larga maioria dos sócios numa assembleia com a maior participação de sempre, afastar-se-ia para sempre e reconheceria que estava a mais, mas pronto no carnaval ninguém leva a mal.
Tudo vai acabar numa quarta-feira de cinzas, esperemos que o enterro seja só do bacalhau e não do nosso grande Sporting, que ao contrário do que muitos possam pensar é suficientemente grande mas pode cair.
17 Agosto, 2018 at 23:11
Nem mais.
Carnaval liderado pelo Ryder Torres.
JMS continua a ser o palhaço de serviço e o Cintra é o bobo da corte.
17 Agosto, 2018 at 23:22
O Leorodri, fala, fala, mas gosta é de carnaval…
Só que para ele os monos, as matrafonas e os palhaços são os que não andam mascarados.
Até faz lembrar aquele recruta que marchava ao contrário dos colegas no juramento de bandeira, mas para a mãe não: «olhem bem para aquela vergonha, todos a marchar mal menos o meu filho»
18 Agosto, 2018 at 0:15
Carissimo, sou da terra do carnaval e sou conhecedor e apreciador, mas no tempo correto, quanto à marcha, tenho a dizer-lhe que fui militar, dei instrucao a alguns recrutas e de facto alguns marchavam trocados. Nao estará você fazer o papel da mãe fo mancebo? Olhe que ela também acusava os outros.
17 Agosto, 2018 at 22:45
Hoje a unica noticia que me alegra é o Betis estar a perder em casa por dois a zero contra o poderoso Levante e WC ter sido substituido aos 66 mns!
Karma is a bitch my friend!!!
17 Agosto, 2018 at 22:47
Mas valia 45 milhões.
17 Agosto, 2018 at 23:20
25M€ valia…
18 Agosto, 2018 at 1:38
Valia, pois.
O Dios e Fifa iriam confirmar isso.
Só para o pessoal da CG que lá anda, a enterrar o Sporting, é que essas coisas não contam.
O Sporting ? Nada disso ! Primeiro os bolsos de outrém, enterrar o Sporting e tal.
18 Agosto, 2018 at 0:04
3 no pacote
17 Agosto, 2018 at 22:46
Para quem acompanha as modalidades, a agenda até terça-feira:
https://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-718118
A estreia do Sporting na Liga Reveleção(sub-23) é amanhã pelas 11:00, na 360TV(?)
SL
17 Agosto, 2018 at 23:11
Verdade apresentações de futsal e andebol no João Rocha 3ª Feira.
17 Agosto, 2018 at 22:47
Como eu sei que BdC anda na tasca peço-lhe para escutar o que o ex-mandatário de nome Pedro Proença diz, até este já te abandonou e começa a criticar as tuas atitudes publicamente.
Por causa das palhaçadas todas do BdC do bombeiro e da comissão directiva, segunda quando me deslocar a Lisboa mais um membro da família se tornará sócio do SCP, depois dos nossos nomes estarem no pavilhão.
Todos eles passam (jogadores, treinadores, dirigentes), mas o SCP fica e necessita do nosso apoio.
SL
17 Agosto, 2018 at 22:49
Hoje a guerra entre os corruptos do norte e do sul estava em alta e o que BdC fez foi apagar a fogueira dos corruptos e encher as Tvs de paineleiros a denegrir o nosso nome.
17 Agosto, 2018 at 23:15
É isso.
Continuam com a cartilha de que o BdC é que faz com que a CS escolha o que faz e o que escreve.
Passaram semanas, com notícias do sell bê, e nada.
Deixem de ser mentirosos e desonestos.
E a guerra contra os corruptos vizinhos, se bem e lembras, até começou com BdC.
A partir daí, tem sido sempre a saber-se mais coisas.
Se a CS quer falar disso ?
Não, nunca quis.
Culpar quem quer que seja disso, é ser desonesto.
Todos os dias, TODOS, estão lá a denegrir, há muito tempo.
Não é só por hoje, ou por outro dia.
Eles espremem tudo, é com eles e com quem come, culpar outros, já é desonesto.
Só falta culpar o BdC por causa da polícia não se mexer mais rápido.
Devem estar a ver…. tv.
17 Agosto, 2018 at 23:24
Pelas suas palavras sou mentiroso e desonesto, obrigado pelas suas elogiosas palavras.
Mas só lhe digo que quem coloca merda na ventoinha consegue espalhá-la para todos os lados, mas no final a quantidade de merda é a mesma, pois como sabe o total é a soma das partes.
Saudações Leoninas
18 Agosto, 2018 at 0:55
Qual cartilha, pateta?? Acorda meu, és como o tipo que vai a conduzir em contra mão na auto-estrada…
18 Agosto, 2018 at 1:40
Vocês estão a tentar dizer que a CS não fala do sell bê HÁ ANOS, por causa de UM dia do BdC.
Se isso não é cartilha, e se não é ser desonesto e mentiroso, então alteraram os dicionários, bem como os valores e integridade, e nem dei por isso.
Sei que fizeram isso com este novo Sporting, mas as pessoas irem de arrasto, desconhecia.
18 Agosto, 2018 at 11:09
A guerra entre eles é conversa para os adeptos, deixá-los entreterem-se.
Importante, isso sim, é a Mala-Ciao e a apreensão de dossiers de transferências lampiões/Aves (!!!) em casa da mãe de um dos directores avenses.
Isto interessa-nos a todos: vendas lampiónicas com opção de recompra, pagamento de salários através de contratos paralelos (haverá jogadores a reclamar em Tribunal o pagamento de salários não oficiais?).
Infelizmente, mais uma vez surge BdC a desviar o foco para si e para o Sporting – quantas vezes aconteceu isto, desde o caso dos e-mails, padres, e-toupeiras, Rangel, etc?
17 Agosto, 2018 at 22:50
Oh Dae Su, aqui o nosso consócio ASousa está-te a lançar um apelo.
17 Agosto, 2018 at 23:01
Quem sou eu para fazer apelos a alguém!
Não concordo com a maioria das opiniões do Dae e outros, mas respeito-as.
Mas não posso deixar de criticar, quando alguém ameaça que vai revelar as fotos de outro, parece que estamos ao nível da primeira classe
O nível de picardias na tasca anda insuportável, com a idade que tenho esta idade toda está a lembrar-me o pós 25 de Abril com todas as mentiras que houve durante o PREC.
17 Agosto, 2018 at 23:16
Olha que o BdC so disse isso porque o Cintra disse “chega de palhaçada” esse insulto gravissimo.
17 Agosto, 2018 at 23:16
Pior ainda é termos sido levados para o pré.
17 Agosto, 2018 at 22:55
O Bruno de Carvalho é surdo…
Sempre ouviu mal mas desde Abril não houve nada!
17 Agosto, 2018 at 22:47
http://misterdocafe.blogspot.com/?m=1
A primeira opinião sensata e equilibrada
17 Agosto, 2018 at 23:18
O JMS não deixa.
Agora queixa-se dos telefonemas que recebe, porque não responde a ninguém por E-mail lol
E<les querem lá saber do Sporting e dos sócios.
O JMS já tem na posse dele dezenas de queixas, e nada.
Não convém dar voz aos sócios.
17 Agosto, 2018 at 22:49
Só pessoal em burn out com BDC ,papam as novelas todas e depois o SCP é que paga!
O melhor para o SCP é BDC a Presidente!Comparem o trabalho dele com o trabalho desta CG!!!
Cambada de queimados que colocam o SCP em 2º lugar,são pequeninos na vida e querem que o clube seja igual.Vão jogar á sueca com o espadinha e deixem o SCP em paz!Se não gostarem joguem ás setas e coloquem a foto de BDC mas ide morrer longe!
EU TE AMO GRANDE SPORTING !!
SL
17 Agosto, 2018 at 22:55
As pessoas andam cegas, intoxicados com toneladas de lixo que ingerem às colheres (cmtv, TVI, SIC, etc)
Nem consigo ouvir os paineleiros, dão me nojo.
Tanta estupidez, tenta injustiça, tanto abelhudo que têm minutos de ribalta para falar mal, denegrir uma obra de 5 anos, uma pessoa…. Metem nojo
17 Agosto, 2018 at 23:01
È so rir com o argumento que BDC coloca os holofotes do SCP e retira os dos rivais..
Qualquer pessoa que não seja tola,sabe que casos de corrupção são mais graves e importantes do que por exemplo AGs extraordinárias.
A C.Social fez o seu trabalho e os verdadeiros carneiros foram atrás.
SL
17 Agosto, 2018 at 22:57
É difícil comparar uma facção que não contrata ninguém, quando devia contratar, com outra facção que contrata 3 planteis em 5 anos, quando devia contratar quanto muito 1.
É impossível…
17 Agosto, 2018 at 23:17
“EU TE AMO GRANDE SPORTING !!”
Moreirense tá mal escrito
17 Agosto, 2018 at 23:58
Os Belenenses esperam por ti..
Desampara a loja.
SL
17 Agosto, 2018 at 22:51
Madeira Rodrigues apresentou um Sheik do Koweit que que tem para investir 120 milhões no Sporting
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/madeira-rodrigues-apresenta-investidores-e-promete-120-milhoes-9733198.html
17 Agosto, 2018 at 23:31
E o Sporting precisa de vender-se para quê?
17 Agosto, 2018 at 23:44
Eu limitei-me a dar uma notícia, em que está lá dentro a resposta ao que disse, o candidato diz que o clube é para ficar com 90 por cento da sad, e que o sheik só quer investir para ganhar algum, como sabe estamos a pagar 6,25 por cento de juros ao ano se alguém emprestar a 4,5 ou 5 por cento,, já ganha muito dinheiro, todos sabemos que quem empresta tem que ter garantias que geralmente no futebol são os passes dos jogadores.
18 Agosto, 2018 at 0:54
É, limitações de dar notícias à rigaboss
O Sporting não precisa de 120M dinheiro para nada.
É mais uma patetice do carunchoso e de quem continua a regurgitar a ideia de que somos uns pobrezinhos que precisam de ajuda.
Bastava ter cumprido o plano de vendas e investimento que o Sporting continuaria a ter resultados positivos e uma equipa competitiva
18 Agosto, 2018 at 9:26
Mas como se pode controlar o mercado ? Pinto da Costa disse há uns 2 anos que só há 5 ou 6 clubes no mundo que pagam bem os jogadores, claro que o mercado inglês é também bom , mas dele são 4 clubes que não olham á carteira, depois é o Real Madrid e o Barcelona, os outros todos já não é assim a negociar regateiam forte e feio. Nenhum clube daquela top quis os jogadores do Sporting, como é que uma direção, pode contar com o ovo no cu da galinha? O campeonato do mundo correu mal aos nossos jogadores, ao contrário do europeu, que nos valeu a venda de João Mário .
18 Agosto, 2018 at 11:23
Mas qual plano de vendas? Com as rescisões, quem poderíamos vender e porque preço?
As indemnizações (se vierem, claro) quando vão chegar? Dentro de 2 anos? 3 anos e aos soluços?
É preciso separar o que é um investidor que participe no Capital Social da SAD daquele(s) que “emprestam” e, como garantia, ficam os passes dos jogadores (como fez A.Sobrinho, investindo 18M€)
18 Agosto, 2018 at 14:00
Mas quais vendas? Do Petrovic e companhia que ninguém dá um tusto? É que os jogadores que podiam valer qualquer coisa de jeito tinham rescindido e vazado para não aturar mais o louco
18 Agosto, 2018 at 2:22
Não é investimento, é crédito
17 Agosto, 2018 at 22:52
Não sei se o Bruno anda por aqui ou não… Mas se vem aqui mando lhe um grande abraço e digo lhe que é um exemplo de resiliência, um lutador, atacado como ninguém.. Nunca vi tanto ataque junto a um ser humano (sinceramente e sem demagogia só Jesus Cristo foi mais atacado por uma sociedade cega e cheia de moral que espremido se resumia a lixo)
Foi uma analogia com respeito pois não estou a comparar pessoas incomparáveis, mas têm algo em comum: uma sociedade podre a atacar atacar atacar… Injustamente
17 Agosto, 2018 at 23:01
Epá…
Então eu digo-lhe que é um cretino!
Baza!
Fizeste tanta coisa bem e vais ficar conhecido pela merda e pelas mentiras de Abril para cá… Vais conseguir ser expulso, depois de já teres conseguido ser o 1º presidente destituído!
O teu problema é uma total falta de noção e bom senso. Tivesses noção e bom senso, como tem uma pessoa normal e educada, e eras presidente do Sporting por décadas!
Conseguiste foder-te!
Parabéns!
18 Agosto, 2018 at 1:10
Ódio, esse lindo sentimento que nos trouxe até aqui e que teima em não nos abandonar …
18 Agosto, 2018 at 1:30
Quem baza? Dr. Jekyll ou Mr. Hyde?
18 Agosto, 2018 at 2:23
Tanta espuma
18 Agosto, 2018 at 19:28
+1
17 Agosto, 2018 at 22:53
Objectivamente, Bruno de Carvalho ten razão do ponto de vista jurídico.
O Tribunal entendeu reconhecer nos factos elencados pelos advogados de Bruno de Carvalho, motivos suficientes, sérios e prováveis, para suspender os efeitos da AG que o destituiu.
Neste Nomento Bruno de Carvalho é o Presidente do Sporting quer a oposição o queira ou não e dependerá de uma decisão Judicial futura a razão ou a falta dela que o tribunal atribuirá a Bruno de Carvalho.
O Tribunal entendeu haver sólidos motivos e provas que, numa primeira apreciação, permitem prever que Bruno de Carvalho terá razão e consequentemente, optou por proteger a sua posição considerando que, há uma probabilidade segura de se confirme a razão de Bruno de Carvalho.
O Tribunal agiu na protecção de prováveis direitos que, a serem violados, acarretariam a prática de gravíssima injustiça e danos morais e patrimoniais virtualmente irreparáveis.
Para o tribunal tomar uma decisão com efeitos tão importantes
As razões porque assim decidiu prendem-se com a ilicitude de vários actos praticados pelas pessoas que estão a ocupar o Sporting, para os quais não há fundamento quer legitimo quer lícito, sendo que muitos desses actos partilham efectivamente de ambas as naturezas.
Se a democracia Portuguesa não for capaz de pôr cobro à arbitrariedade de dois ou três plutocratas, então, adeus 25 de Abril, não tivemos qualquer prazer em conhecê-lo
17 Agosto, 2018 at 22:56
O tribunal não conta, a cmtv é que faz a justiça para esta gente burra e obtusa e cega
17 Agosto, 2018 at 23:01
LOL
17 Agosto, 2018 at 23:17
Caro Túlio
Infelizmente há quem não entenda esta questões.
O Juiz sopesou e muito (estou convicto disto) a sua decisão.
E se o fez não foi pelo lindos olhos do BC.
Certo é que após o registo na Conservatória estou para ver que se vai atravessar em nome do Sporting e da SAD.
É tão fácil resolver isto como diz o BC. Deixe-no ir a votos e se for corrido que seja … de uma vez por todas … mas de forma limpa e democrática.
17 Agosto, 2018 at 23:17
Ahahah
17 Agosto, 2018 at 23:49
Mas ele estão com medo !! Se o Homem fez tanto mal ao clube não sei de que têm medo afinal ?
18 Agosto, 2018 at 0:29
Excelente texto Mário Túlio, mas receio que seja em vão, aqui na tasca a lavagem cerebral da cmtv já atingiu níveis irreversíveis, o ódio que têm a BdC torna-os ceguetas….
18 Agosto, 2018 at 1:14
O ódio criou-os.
O ódio cegou-os.
O ódio há-de os destruir.
18 Agosto, 2018 at 11:43
Meu caro, para não perdermos tempo: ontem, cerca das 14 H, creio, “uma fonte oficial (do Tribunal) esclarecia que o Juiz apenas admitiu a Providência Cautelar, não tendo tomado qualquer decisão sobre a mesma”.
Compreende-se, assim, que as questões apresentadas por BdC são razoáveis, mas que a opinião “da outra parte” é decisiva para uma tomada de opinião correcta.
Ficam nulas as decisões da CG tomadas a partir do dia 2? Não! Não, mas poderão ser anuladas se vier a ser dada razão a BdC.
Pergunto: que foi BdC fazer à SAD senão “tomar posse” ou “recuperar”, como quiserem, a presidência da SAD -não do Clube, só da SAD?
Só assim eu consigo compreender todo aquele espectáculo mediático que montou, pois ninguém acredita que o terá feito para mostrar o registo da PC na Conservatória…
Pensem no Sporting -Sporting Clube de Portugal. Sempre!
SL
17 Agosto, 2018 at 22:54
Fodido é uma Bomba de estalinhos estar a dar azo a dos Post e mais se 1000 comentários.
O homem Tem carisma e poder emocional sibre muita gente ( amor e ódio ). Mas estão a criar um mártir de forma tão estupida que vão fazer dele um anti Cristo … e esses podem se tornar no pesadelo do Sporting.
Deixem o homem ir a votos e não o deixem ganhar.
Será a solução mais inteligentes de todos nós!
Ver Sportinguistas a fazerem figura de ursos nas TVs deixa me muito triste mesmo.
Não é por chamarem o homem de louco ou doente que vão conseguir lavar a alma!
17 Agosto, 2018 at 22:58
O bom senso diz que deveriam haver eleições abertas para todos, e nada disto teria acontecido, nem metade.
Agradeçam ao Cintra, Torres e jms.
Uma cambada de incompetentes fdp
17 Agosto, 2018 at 23:04
Arranja as assinaturas e mete essa merda do bom senso nos estatutos do Sporting!
Uma alínea qualquer que diga algo do género:
Se o bom senso do MPO quiser, os estatutos passam para 2º plano…
17 Agosto, 2018 at 23:22
Miguel
Agora deixou de haver estatutos …
Agora existe Lei …
Acabou a rebaldaria …
Alguém daqui por uns largos meses vai decidir. Foi legal ou ilegal a AG.
Até lá FORÇA BRUNO.
Mais … estão por ai uns paineleiro que me dão risos …
Então um juiz entendeu suspender uma decisão de justa causa … porque lhe levanta duvidas onde constavam fatos mais graves que constavam na eventual NC porque foi suspenso …
É evidente que a PC que ele deve ter interposto vai pelo cano abaixo …
17 Agosto, 2018 at 23:57
Toma, embebeda-te praí com os estatutos, em loop.
https://streamable.com/6wfr0
18 Agosto, 2018 at 2:25
Pelos estatutos riccardi estaria suspenso
17 Agosto, 2018 at 22:58
Se perder as eleições, ele nunca mais quer nada com o Sporting. Ele já o disse e como é um homen de palavra as pessoas acreditam nele. Nem entendo o porquê de tantas dúvidas.
17 Agosto, 2018 at 23:09
Se perder… pode voltar a tentar passado 4 anos.
Mas os Sportinguista e o Sporting ficam livres para seguirmos em frente!
Fodasse …. parem … para pensar no Sporting!
17 Agosto, 2018 at 23:16
Por mim podia ir a eleições. Acho que se perdesse teria algum bom senso e meteria a viola no saco…mas poderia sempre impugnar as eleições e fazer 30 por uma linha, como é seu apanágio. Também não me espantaria.
O que tinha curiosidade (apesar de não o desejar) era em ver como é que BdC em caso de vitória com 29%, por exemplo, conseguiria governar o clube.
Mas será que o próprio acredita que teria condições para presidir ao SCP depois de tudo o que se passou? Eu acho que não. Zero. Está minado por fora e por dentro.
17 Agosto, 2018 at 23:38
Também não ligava à AG. Ilegal.
Fez comentário online.
Depois afinal apareceu. Para o banho de multidão.
Não gostou do resultado.
Aceitou a derrota, não sem antes chamar ingratos e imbecis.
Prometeu afastar-se de vez.
Depois voltou.
O resto vai-se escrevendo
17 Agosto, 2018 at 23:34
“Fodido é uma Bomba de estalinhos estar a dar azo a dois Posts e a mais de 1000 comentários.”
Tadeu, com esse comentário redimiste-te tantos ataques que têm feito à tua maneira de escrever. 😉
É verdade, na Tasca como na CS, Bruno de Carvalho, para quem não tem valor nenhum (a julgar pelo tanto que se esforçam para lhe destruir a imagem, deve ser pior que a pessoa mais incompetente) ocupa demasiado a atenção de demasiadas pessoas. Nunca se viu tantos que nem sportinguistas são a mostrarem interesse nos destinos do SCP.
17 Agosto, 2018 at 23:59
Ora..
E depois há os que chamam de “brunistas”, e por outro lado há os que vão de mão dada com a mesma opinião de Abrasados, Dementinos, Guerras e aVenturas.
Que estes últimos, sim, querem o melhor para o Sporting.
” hehe “
18 Agosto, 2018 at 0:53
São tempos novos…
Agora o Abrasado, o Aventura, o Dementino e o PorcoGuerra não são chamados às TV’s para comentar assuntos relacionados com o clube de carnide. Como bons adeptos, obreiros do lampionismo e toupeiras certificadas, deveria ser para isso que iam lá opinar, mas mas não: é Sporting e Bruno 24/7.
SL
*admiro o teu estoicismo e do Saké-man (e de outros também, mas vocês os dois representam os outros todos). obrigado pelo vosso sportinguismo legítimo e incondicional.
18 Agosto, 2018 at 1:48
Nah, representamo-nos, e bem, uns aos outros, sempre a pensar no Sporting, mas com integridade, princípios, verdade e transparência.
🙂
Como dizia, não pode valer tudo, neste “Novo Sporting”, e sem esses valores, passamos a ser iguais aos do outro lado da Circular, e isso não.
Causa repulsa, revolta e vergonha.
E eu não posso com isso, nem como hipocrisias, os interesses pessoais dos outros, só para o mal de uma pessoa ( Milhares de horas, dias… Tudo tão nojento e asqueroso.. ), e que faz com que façam, também, mal ao Sporting. ( Conciente, ou insconcientemente. Mas os que o fazem de forma consciente, são os maiores vermes.. Pois estão de braços dados com os rivais.. )
Ainda há Leões, que não querem voltar a ser enjaulados.
Muitos.
Saudações Leoninas e Abraço de Leão
^^
18 Agosto, 2018 at 11:45
Não pode ir a votos, está suspenso como sócio!
17 Agosto, 2018 at 22:59
“Vou em breve publicar umas fotos dele no meu casamento…”
Ora toma! Para outra vez bebe água, gastei uma nota preta no gim e no champanhe!
17 Agosto, 2018 at 22:59
Queria saudar o regresso de alguns nicks, sejam bem vindos.
🙂
17 Agosto, 2018 at 23:59
Mesmo a sério lol
17 Agosto, 2018 at 23:04
Algum bom senso por favor. Bruno de Carvalho hoje é um defunto em termos de Sporting. Não representa nada nem ninguém. Não se deixem iludir pela meia dúzia de fiéis que mantém neste blogue. Na sua grande maioria são sportinguistas virtuais, de sofá , que nunca poem os pés em Alvalade.
17 Agosto, 2018 at 23:09
Deve estar enganado, respeitando a sua posição, mas eu sou o sócio 7.999-0
E o seu número qual é?
17 Agosto, 2018 at 23:17
Eu posso escrever que sou o 5000. Bruno que vá a Alvalade para perceber os apoios que já não tem.
17 Agosto, 2018 at 23:24
Mas pode ou é. É que entre a realidade e o sonho vai uma distância que corresponde à verdade ….
18 Agosto, 2018 at 0:01
Meia dúzia, diz ele.
Quando aparece, de vez em quando, a minoria por aqui.
O Pacheco não o via há algum tempo.
” Que dinheiro algum volte a separar a família, Pacheco. ”
Podes voltar para o outro lado da Circular.
17 Agosto, 2018 at 23:25
E mais …
Tenha atenção a uma determinada cor e coreografia (não feita pela claques) … tente contar e depois diga alguma coisa.
18 Agosto, 2018 at 1:32
O bom senso que transpira do teu ódio é deveras apelativo.
Estás no rumo certo.
Com a legião dos Espadinhas crescer a olhos vistos, a malta começa a ter dó, e pode ser que assim … um dia …. gritemos juntos
Je suis Espadinha.
Saudações golpistas
17 Agosto, 2018 at 23:10
Eu estive lá hoje e não éramos assim tão poucos.
Não te iludas quanto a sua morte.
17 Agosto, 2018 at 23:14
A mesma pergunta. Eu sou sócio 93xxx-0 e o seu qual é?
17 Agosto, 2018 at 23:06
O trolha do Braga vem dizer que o desporto não se pode confinar ao futebol e dai a aposta nos atletas olímpicos.
Nós como temos a barriga cheia … queremos cortar nas modalidades.
17 Agosto, 2018 at 23:08
O presidente do CF Henrique Monteiro acaba de dizer que não sabe se BC existe… sou agnóstico…
Aqui está a seriedade e verticalidade de um presidente da CFD
17 Agosto, 2018 at 23:15
O presidente do CF Henrique Monteiro tem uma patente baixa na maçonaria portuguesa. Faz o que lhe mandam e não bufa.
17 Agosto, 2018 at 23:09
Haja o que houver a CG não sai de lá! A promessa foi feita, tenham ou não razão.
Vieira não respondeu a perguntas sobre os alegados casos de corrupção quando deu a CI, a CG também não!
17 Agosto, 2018 at 23:11
E vão assinar algum documento que vincule o Sporting quando estão citados que a deliberação de 23/6 está suspensa?
Ui Ui que tem cu tem medo … por isso é que BC lá foi hoje … não podem alegar que o BC se conformou …
17 Agosto, 2018 at 23:14
Parece que contrataram o Clinton!
18 Agosto, 2018 at 11:51
Todas as decisões tomadas depois do dia 1 de Agosto são susceptíveis de ser anuladas.
17 Agosto, 2018 at 23:16
Vai ser difícil a bdc arranjar um emprego a ganhar 180.000 euros por ano ( remuneração fixa mais variável referida no relatório contas do ano passado , o deste ano não está fechado ) . Ou melhor vai ser impossível . Depois do que se passou hoje , fiquei sem dúvida nenhuma que o homem não quer saber do sporting para nada , quer e saber dele e da sua vidinha boa ( apesar de ir sozinho na auto estrada no dia em que fazia 45 anos ….). Hoje foi uma das encenações mais estupidas de que há memória . E a comunicação social claro , como bdc e um produto apetecível , continua a dar cobertura a este senhor , ao que diz , ao que escreve no facebook etc etc . Este homem já não tem estratégia. Já toda a gente lhe virou as costas, restam uns fiéis seguidores . Não se demitir quando devia foi o seu primeiro erro estratégico . A partir daí foi sempre a descer . Figuras tristes atrás de figuras tristes . Confesso que me surpreende como e que algum adepto com bom senso olha para este farrapo humano e ainda acredita no que ele diz e acha que continua a ser ou ele o caos. Diria mesmo que este seguidismo cego de alguns é merecedor de ser um case study. Um verdadeiro case study. Bom , bdc a parte hoje o varandas foi ridículo na CMtv . Tem um discurso fraco, fraquíssimo . Ontem gostei de ouvir o Benedito na tvi , muito mais seguro do que diz e convicto . Curioso em saber nos debates afinal de quanto dinheiro precisamos até final do ano. Benedito diz que 60 milhões chegam ( emp obrigacionista ) os outros vão atrás do que diz o ricciardi e dizem que é preciso 120 milhões . Eu quero acreditar que com as vendas de william e piccini conseguimos as receitas extra para equilibrar a tesouraria ( 80 milhões de receitas sem vendas para cerca de 100 milhões de custos ) . Não sei se foi pago um empréstimo que está nas contas de março da sad de 11 milhões em Junho , acredito que talvez não . Empréstimo bancário leia se, os outros empréstimos são descobertos bancários e outro a mais longo prazo . A mais curto prazo a nível de passivo temos uma parte de dívidas a fornecedores e depois ao estado . Seria importante está comissão de gestão informar os sócios da verdadeira situação financeira que temos , fechar as contas antes das eleições para melhor se perceber realmente quem tem razão .
17 Agosto, 2018 at 23:23
Mas deve ser pago ou não deve ser pago, o presidente da SAD? E qual é o valor justo? Há um valor justo para o JEB, cerca de 20 mil e um valor injusto para BdC, cerca de 20 mil? 30 mil é um valor justo para o Manuel Fernandes andar a passear na academia?
Digo-te já, que se trabalhares, algures aos olhos de alguns dos teus colegas, será injusto o que ganhas…
17 Agosto, 2018 at 23:29
Não falei em justiça ou injustiça , apenas estou a constatar que Bdc nunca mais vai arranjar um emprego que lhe pague isso , aliás dificilmente lhe pagarão metade disso ( enquanto trabalhador por conta de outrem ). Para mim o cargo deve ser remunerado, como qualquer outro emprego, mas não ao nível que esta ser agora . Aliás Carlos Vieira e os outros ganhavam caso a memória não me falhe mas é ir só ao relatório cerca de 130.000 euros ano
17 Agosto, 2018 at 23:35
Mas que interessa se consegue ou não um emprego no privado que lhe pague essa quantia? Eu também acho que não, mas não acho que interesse (e daí… quem sabe não gostam do espírito combativo dele e lhe paguem num belenenses ou estoril a mesma coisa? Pode ser que vire um couceiro).
A desculpa do JEB era o dinheiro que perdia por não estar no privado. Mas deve ser essa a bitola que define o ordenado de presidente da SAD? Ou devem ser os resultados? E aí temos dois tipos de resultados, financeiros e desportivos. Quais os mais importantes? Se forem os desportivos, atendendo ao estado do futebol português, deveria o prêmio ser 10x mais…
17 Agosto, 2018 at 23:36
Desculpa lá mas isso é conversa da cartilha. Se a motivação dele fosse o dinheiro bastava-lhe tar caladinho e receber luvas. Foda-se, nem parece teu
17 Agosto, 2018 at 23:42
UI UI e o que lhe terá sido oferecido esta semana para ir de férias … eram muitas vezes o numero apontado acima …. era quase uma contratação à Cristiano Ronaldo … e parece que (segundo o passarinho) a resposta terá sido igual à que deu quando o Javardeiro lhe disse que Orelhas queria uma reunião ….
18 Agosto, 2018 at 0:58
Por respeito ao Javardeiro, eu não chamava isso ao bombeiro
17 Agosto, 2018 at 23:51
Portuguezza eu sinceramente já não sei qual é a motivação deste homem. E digo te sinceramente o que ele devia fazer e estar em silêncio durante uns meses , preparar uma nova candidatura para daqui a 4 anos . Com tudo o que tem feito está se aniquilar aos poucos e é uma pena .
18 Agosto, 2018 at 0:06
” Quando Sporting estiver na merda, ele que volte, para ser o maluco a salvar isto novamente ”
Faz um sentido do pénis, depois de 5 anos de trabalho árduo.
Entretanto é assistir à delapidação do Sporting, como “bom novo glamouroso sportinguista”
18 Agosto, 2018 at 0:20
Foi isso que eu escrevi ? Bem não te vou dar conversa
18 Agosto, 2018 at 1:01
Também achei isso. Mas com a merda que o Cintra e companhia, com a perspectiva fraquíssima dos candidatos que apareceram, e considerando que BdC sempre teve razão na substância e só não consegui congregar apoio suficiente, neste momento seria um oásis ele conseguir voltar para endireitar esta merda
18 Agosto, 2018 at 0:04
Não parece… ?
Ou confundiste o nick, ou ele é dos que se contorceram todos.
Coisas destas é o que ele mais escreve.
RIP666
18 Agosto, 2018 at 1:02
Não sejas assim. Se há tasqueiros que falam genuinamente este é um deles
18 Agosto, 2018 at 1:54
Só devo ter apanhado dias destes, dele.
Só se tens uma ideia diferente, de outros tempos.
^^
17 Agosto, 2018 at 23:38
muito bem empregue o dinheiro pago a BDC!Quem disser o contrário não sabe nada do passado,presente e muito menos faz ideia do que pode ser o futuro do clube.
SL
17 Agosto, 2018 at 23:41
+1
18 Agosto, 2018 at 1:54
Same
17 Agosto, 2018 at 23:39
Já agora ficam os dados …
Sendo que vos vencimentos não são decididos pelos interessados.
São por uma comissão independente e face ao praticado no mercado, basta ler os RC sobre estes aspetos:
Gostaria de colocar os dados de outra forma mas esta é a possível:
Época 2010/2011 – José Eduardo Bettencourt de 9 de julho 2009 a 15 janeiro de 2011 Média Mensal 20.823
Época 2011/12 – Luís Viera Duque – REM ANUAL 246.000 / 12 = 20.500
Época 2012/13 – Luís Vieira Duque – REM (três meses) 61.500 / 3 = 20.500
Época 2013/2014 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 93 000 / 12 = 7.750
Época 2014/2015 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 68.333 /12 = 5.694
Época 2015/2016 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 238.051 / 12 = 19.837
Época 2016/2017 – Bruno Carvalho – REM ANUAL 182751 /12 = 15.229
Isto quanto a remunerações com dados retirados do RC
Mas vejamos os Resultados desses mesmos anos:
Época 2011/2012 – Resultados Operacionais -41.113 – Resultados Líquidos -45.947
Época 2012/2013 – Resultados Operacionais -36.678 – Resultados Líquidos -43.816
Época 2013/2014 – Resultados Operacionais 4.263 – Resultados Líquidos – 368
Época 2014/2015 – Resultados Operacionais 23.463 – Resultados Líquidos 19.333
Época 2015/2016 – Resultados Operacionais -26.351 – Resultados Líquidos -31.905
Época 2016/2017 – Resultados Operacionais 42.624 – Resultados Líquidos 30.537
Dados retirados dos RC.
Os dados são como o algodão … não mentem
Cada um que pense pela sua cabeça.
Estou a analisar o SLB
Na época 2016/2017:
Época 2016/2017
Domingos Soares Oliveira – REM ANUAL 417.000 /12 = 34.750
Rui Costa – REM ANUAL 230.000/12 = 19.166,67
Conclusão: Na época 2016/2017 por exemplo o Rui Costa recebeu + 3.937 mensal que o Presidente do SCP
Eu gosto de confrontar com a VERDADE … o resto são imaginações…
18 Agosto, 2018 at 0:07
🙂
18 Agosto, 2018 at 0:11
Pois..e o Sousa Cintra diz que não recebe ordenado..e pelo que temos visto tem saído muito mais caro ao SCP do que BDC!!
E por falar em ordenados..o Orelhas também não recebe..mas todos os anos o SLBatota paga 30milhões em comissões enquanto o SCP pagava entre 5 a 7.
São só 25 milhões de diferença.Coisa pouca.
Mas se já isso não bastasse,o DSOliveira recebe mais de ordenado do que…BDC.
Mas o sportinguista é um ser superior,inteligente,que não se deixa manipular e nem vai em soundbites..
COFF COFF
SL
18 Agosto, 2018 at 1:38
Não falem mal do Orelhas, que o homem teve uma síncope quando soube que o BDC ia regressar.
18 Agosto, 2018 at 1:39
Os bons, que apresentam resultados pagam-se bem porque dão lucro.
Os baratinhos ou sem remuneração só dão prejuízo. São amadores, não empenhados, e sem responsabilidade.
Escolhe.
17 Agosto, 2018 at 23:31
Jordão,
Os seus números estão errados. Eu também pensava que eram os números que aflora … que já publiquei aqui. Mas…
Vim a saber que recebia igual montante de um empresa do grupo, julgo que a SPM ou algo assim, logo recebia mensalmente cerca de +/- 45.000,00.
E com esta remuneração deixou no seu mandato 70.452.000,00 de resultados líquidos … é OBRA
Eu não sou um incondicional do BC, sou apenas INCONDICIONAL da VERDADE
17 Agosto, 2018 at 23:37
Desses números não gosto… Mas é possível confirmar isso? Quem lhe disse? Ao que sei, os resultados e contas das empresas do grupo estariam consolidados, seria fácil esconder isso?
17 Agosto, 2018 at 23:45
Essa informação foi-me dada aqui no site e alguém ma confirmou. Nessa altura não havia consolidação de contas.
Julgo que se o tasqueiro que a referiu ainda deve andar por aqui….
Porém ao tempo correram esses números na imprensa …
E eu quando coloquei os meus foi aqui referido e confirmara-me de escrita.
Se estiver a cometer um erro … é por engano e peço desculpa ao visado mantendo apenas os números que refiro acima.
17 Agosto, 2018 at 23:44
Ele a ti nunca te enganou, não é?
Alguns ainda tentam atirar areia para os olhos da malta dizendo que «votei no Bruno, mas agora ele não tem o meu apoio», mas tu andas há muito a ser do contra. Mesmo nos momentos bons do Bruno, nas grandes vitórias e conquistas do Sporting, para ti era sempre tudo mau.
És sempre do contra por feitio, não gostas de ninguém e agora também não gostas dos que tomaram o poder, ou és mesmo apenas um ‘bruno hater’ e estás nas tuas 7 quintas a ver Cintra, Torres e tuttiquanti a destruir o legado dele?
17 Agosto, 2018 at 23:18
Saudar o João Benedito por ter mandado à merda a televisão da cofina.
subiu em muito na minha consideração.
ultrapassou o PMR no segundo lugar das minhas preferências.
também está em boa consideração não apresentar “investidores”.
17 Agosto, 2018 at 23:25
Em relação ao clube e as suas contas andei a ver as do ano passado que este ano não temos . As quotas são de cerca de 8,5 milhões de euros , depois a Sad paga ao clube direitos de superfície, temos depois os valores das inscrições nas modalidades , alguma bilheteria e patrocínios . No clube e muito mais fácil se fazer contas . Temos cerca de 14/15 milhões de receitas por isso não podemos ter mais do que isso a nível de custos. E uma equação básica . Se tivermos mais do que isso temos que ir buscar o dinheiro a algum lado ….
17 Agosto, 2018 at 23:35
Nas minhas contas dá para ir aos 18M€ com alguma tranquilidade mantendo este nível de sócios pagantes.
Os 2M€ que faltam para os 20M€ que são o desejável têm de ser arranjados subindo patrocínios e bilheteira!
Não vejo grande problema em ir aos 20M€ mas também acho que se pode fazer o mesmo, com mais racionalidade e competência, só indo aos 17/18 M€. Portanto, podendo chegar aos 20M€, se conseguirmos fazer o que fizemos este ano com algo entre 17/18 M€, podemos equacionar depois o regresso do Basquetebol!
🙂
Acho difícil é chegar aos 24/25 M€ que estavam orçamentados este ano – sem o basquetebol, ainda por cima.
17 Agosto, 2018 at 23:49
Cherba coloca aqui os dados para esclarecer a verdade …
Se colocas-te o Orçamento coloca os pressupostos e os detalhes e assim a malta já não diz que é +/-
ERA UM SERVIÇO AOS TASQUEIROS
18 Agosto, 2018 at 0:59
Miguel Albuquerque também já fez um desafio semelhante aos rivais do Sporting que espalham a cartilha de que as modalidades do Clube só ganharam porque dispuseram de orçamentos mais altos. Até agora ninguém quis responder ao desafio. haveria muita gente surpreendida se a verdade fosse posta a público
18 Agosto, 2018 at 1:41
Os dados do Orelhas estão guardados… só os sócios podem aceder
Como é diferente ser SPORTING onde os dados são acessíveis por todos …
Quem não deve não teme …..
18 Agosto, 2018 at 0:22
Caro Miguel,
Eu até gosto de alguma das suas posições … não todas.
Mas você há dias começo uma resposta que me deu que achei engraçada. Vou retribuir:
PORRA MIGUEL
Porque não fundamentas as tuas posições com o relatório à tua frente sem usares dados de mais ou menos.
Tudo vai depender do 4º Trimestre. Mas neste há que contar também com um acréscimo de receitas nos jogos de playoff das várias modalidades e com proveitos prémios de vencimento de titulo que não acredito que o SCP não tenha contratualizado e que não podem ser orçamentados porque não posso dizer agora que vou ser campeão de andebol e o colocar esse prémio em orçamento
18 Agosto, 2018 at 0:56
Não sei do que fala…
O meu comentário, ao comentário do Rjp999, tem por base as minhas contas das modalidades num outro post mais antigo.
Você contesta exactamente o quê naquilo que digo? É que não percebi… Só percebi que qualquer comentário que eu faça, você contesta… 🙂
18 Agosto, 2018 at 1:51
Miguel respondi ao teu comentário anterior
“Nas minhas contas dá para ir aos 18M€ com alguma tranquilidade mantendo este nível de sócios pagantes.
Os 2M€ que faltam para os 20M€ que são o desejável têm de ser arranjados subindo patrocínios e bilheteira!
Não vejo grande problema em ir aos 20M€ mas também acho que se pode fazer o mesmo, com mais racionalidade e competência, só indo aos 17/18 M€. Portanto, podendo chegar aos 20M€, se conseguirmos fazer o que fizemos este ano com algo entre 17/18 M€, podemos equacionar depois o regresso do Basquetebol!
Acho difícil é chegar aos 24/25 M€ que estavam orçamentados este ano – sem o basquetebol, ainda por cima.”
Por exemplo dizes que dá para ir ao 18.000.000 (estão previstos 24 849.191) até és capaz de ter razão … mas gostava que fundamentasses:
Por exemplo nos Rendimentos e Ganhos acho que a previsão tal está muito muito otimista por isto e por aquilo ou pessimista.
O mesmo nos Gastos e Perdas.
Eu não sou economista, mas gosto de números embora saiba pouco, mas parece-me que o orçamento apresentado, não fora este estado lastimoso a que chegamos, parece-me equilibrado, quer nos Proveitos quer nos Gastos.
Repara que na rubrica Honorários (de grande peso) assume-se uma previsão de mais 1.356.610.
Considero um dado não exorbitante e que face ao ano passado me dá expetativas de ganho de títulos.
É só isto Miguel
Com estima
18 Agosto, 2018 at 1:49
A especialidade deste Sportinguista Iluminado, são os números … e as piscadelas de olho.
Um verdadeiro ativo desta Tasca … a qualquer hora do dia ou da noite.
17 Agosto, 2018 at 23:39
E os 5 milhões da NOS que estão afectos ao clube?
17 Agosto, 2018 at 23:29
Bruno de Carvalho tem conhecimento do que foi dizer hoje há muito tempo e foi fazer esta figura hoje para desestabilizar a equipa porque cada derrota é oxigénio para ele!
Triste do caralho!
17 Agosto, 2018 at 23:36
os provisórios gostariam de o ter visto a invadir o balneário…
assim provar-se-iam imensos boatos que não têm qualquer prova.
18 Agosto, 2018 at 0:06
Não Miguel,
Ele foi fazer isto, porque tinha que o fazer por questão de prazos processuais que se ajustam à sua defesa e para não permitir que na contestação possa ser invocado que a citação de suspensão foi para além do razoável, uma vez que o interessado não tinha ainda reclamado da sua anterior posição.
E depois ao que parece acabou uma semana de pressão para que o homem safa-se a sua vida e dos seus … parece quer era muito papel … agora também terá fechado essa porta …
18 Agosto, 2018 at 0:57
É a sua opinião.
Não é a minha, com a informação que me chega!
SL
18 Agosto, 2018 at 1:56
É o que digo.
O Iluminismo Miguelista no seu esplendor é definitivamente do melhor que este tasco tem para nos servir.
Dá para apanhar uma buba por dia.
18 Agosto, 2018 at 2:03
What ? LOL
Então se já todos sabem que é de dia 1 de Agosto, e que a CG tinha conhecimento disto, e se ainda tinham de esperar os 10 dias, é só fazer as contas.
Porque não pedes esclarecimentos à CG e ao Sporting, e quem tem de os dar é o BdC ?
Isto não são opiniões, são factos.
Dasse, o homem rejeitou dinheiro para o próprio bolso, para fazer o que outros queriam do Sporting, preferidno defender o Sporting, indo o dinheiro para o Sporting.
Agora rejeitou, outra vez, dinheiro para ficar calado relativamente a todas as ilegalidades, a bem da verdade e transparência, e a bem do Sporting.
O que é que vocês querem da vossa vida ?
Quais os princípios que têm, e seguem, na vossa vida ?
Que enjôo
18 Agosto, 2018 at 2:36
Com a informação que me chega
Isto está lindo, Insiders para aqui e para ali, só Insiders.
Eu também tenho informação que não me chega hahaha
18 Agosto, 2018 at 7:51
O outro também anda a falar de passarinhos e mais o caralho.
Não tarda ofereceram 300 milhoes a bdc mas ele recusou.
É só insides mas de todo o lado.
18 Agosto, 2018 at 1:00
Este Miguel está cada vez mais pateta,deve ser advogado dos meninos que ganham milhões.
BUUUU
Calma que sou eu,não é o papão BDC..
SL
18 Agosto, 2018 at 1:52
Concordo, Zé Cabra, até porque o mais importante para este SCP71 é o jogo de amanhã.
O governo, a legalidade e a democracia desta agremiação de golpistas é questão que nem se põe.
17 Agosto, 2018 at 23:29
É sempre divertido ver quem come CM às pazadas acusar os outros de serem intoxicados pela mesma.
Tá tudo f$$##o. Como expectável quando esta novela começou, vai acabar na Justiça, com tudo o que significa. Vença quem vencer, quando tal suceder (e recursos, mais recursos).
Certa curiosidade para saber o que diz CVieira de tudo isto.
Quanto aos números, como bem referiu Benedito, antes do R&C sair podemos especular, mas é no vazio. Isto de contas não é só largar números soltos cá para fora, eles só fazem sentido quando juntinhos.
À parte, parece claro que é imperioso reduzir a massa salarial, diria entre os 50/60M, tal só se consegue com um plantel reduzido (23/24 jogadores), e sem 2ªs linhas (que há sempre) a ganhar 3 ou 4M/ano. A equipa B foi um fiasco, deveria ser a segunda linha para quando a A precisasse (noutros lados foi assim, por exemplo o Dalot), no nosso caso serviu para plataforma de azeris e derivados. Plantel de 28/29 jogadores, mais uma catrefada na B, inúmeras compras para ambos. Só na gestão do futebol profissional há espaço para eliminar os tais 20M de que tanto falam.
17 Agosto, 2018 at 23:30
Domingos Duarte marcou na estreia do campeonato
17 Agosto, 2018 at 23:42
Já agora a questão de termos passado de 80.000 sócios para 170.000. Mas será que estamos a falar de sócios pagantes ? E isso que no final interessa certo ? Sócios com quotas em atraso há anos são meros adeptos . Ou tipo um gajo que se faça sócio pague um mês e depois nunca mais pague . Convido os a irem ver as contas do clube nos últimos anos, rubrica de receitas chamada quotizações . Naturalmente há um aumento das quotizações , mas muito mas mesmo muito muito longe do que significaria passar de 80.000 para 170.000 sócios se todos pagassem !!! Fiz umas contas por alto e por ex nos últimos dois anos estaríamos a falar de mais 5.000 sócios pagantes …
17 Agosto, 2018 at 23:45
Não podes fazer as contas assim, julgo eu, pois não sabes quantos eram os pagantes antes. Apenas sabes que eram 80.000 sócios.
18 Agosto, 2018 at 2:01
A matemática a la Miguel contagia, propaga-se e não falha.
17 Agosto, 2018 at 23:58
Se for ler o RC não aprovado nós sabemos os dados (podem não ser certos) mas são os oficiais (hoje em dia nem esse temos e … nem sabemos que desde 1 de Agosto a CG está CITADA de que a deliberação de 23/6).
Mas vãos ao que interessa o relatório diz que foi considerado um crescimento de 10% de pagantes … sendo que o CD informa que só 54% por cento dos sócios são pagantes.
Não custa nada abordar a VERDADE. Dá trabalho ..,. é preciso procura-la e isso dá trabalho.
18 Agosto, 2018 at 0:15
João Gaspar o que eu estou a dizer e que é é bom referir que temos um aumento exponencial de sócios , mas que tal só interessa para o clube enquanto receitas se o aumento for também exponencial no número de pagantes . E tendo havido efectivamente um aumento nas quotizações , com todo o mérito que o CD teve , não corresponde nem de perto nem de longe ao aumento a nível de receitas que tal deveria dar todos pagassem . De que interessa dizer que duplicaste o número de sócios se não duplicares também a receita com as quotas ? E bom para o e ego , mas depois em ternos financeiros e como forma de sustento das modalidades do clube vale pouco . Portanto quem vier agora tem que fazer um esforco grande no aumento dos sócios pagantes, e só isso
18 Agosto, 2018 at 0:41
Rjp
Totalmente de acordo.
O Orçamento não discutido em AG por negação de marcação do Javardeiro tem os seguintes dados
”
Quotizações
Este montante considera um crescimento de cerca de 10% do número total de sócios tendo em conta a manutenção do valor da quota média mensal e a % de sócios pagantes que atualmente se encontra nos 54%”
No ano passado orçamentaram 9.000.000 e estavam cumpridos a 30 de março 8.586,805.
Para este ano foram orçamentados os tais cerca de 10.200.000 contra os 9.000.000 (+ 1.200.000). Pode-se questionar se é uma projeção muito ambiciosa ou conservadora.
Eu, se o clube não tivesse entrado nesta javardice considerava a projeção realista e executável face ao entusiasmo que vivemos na época passada face ao resultados das modalidades amadoras.
Vê o meu caso, por causa das modalidades e do trabalho do BC (porque até nem gostava dele nem nunca nele votei) porque havia deixado de pagar desde que sai com o senhor J.Rocha, acabei por ir ao estádio e na véspera da ação no pavilhão paguei cerca de dois mil euros (estes não estavam contabilizados em 30-03-2018) e quantos não fizeram o mesmo
Eu não sou incondicional de BC, mas voltei pela obra dele. Estou de acordo com o poste de Madrid em 90% e em muitas outras coisas mas também reconheço que esteve mal em outras. No deve e haver como Presidente o balanço é positivo. Já quanto ao homem … nada tenho a apreciar, estou-me a cagar que o gajo seja maricas, que ponha uma fotografias do Cintra , ou da mulher isso é com ele … São comportamentos pessoais e cada um responde por eles. Eu quer é um Presidente que tenha a coragem de afrontar os podres que existem no Futebol Português que muitos são. A propósito vou deixar o seguinte desafio:
QUAL O CANDIDATO A ELEIÇÕES QUE PODE RESPONDER A ESTA PREMONIÇÃO DE DUARTE GOMES?
Duarte Gomes, escreveu no Jornal Expresso do passado dia 11 de agosto, em resposta a uma questão posta por aquele jornal: O FUTEBOL PORTUGUÊS ESTARÁ MAIS PACIFICADO EM 2018/19, o seguinte:
“Anotem: este será mais um ano péssimo no que diz respeito a guerrilhas e ódios no espetáculo de que todos gostamos. Mais insultos, mais confusão, mais barulho e muito menos respeito. Pagava para estar errado. Acreditem.”.
Qual dos candidatos que se perfilam ao Sporting será capaz de pagar a Duarte Gomes?
Eu voto no que pagar … mas não vejo nenhum
Com estima
18 Agosto, 2018 at 0:51
“Eu quero é um Presidente que tenha a coragem de afrontar os podres que existem no Futebol Português que muitos são.”
Difícil, perceber isto?
Depois temos uns candidatos juvenis a tentar emitir os seniores, um discursos muito formal e sem qualquer conteúdo. Limitam-se a debitar lugar comuns e cobardemente fogem das questões fracturantes no clube e no desporto português.
Sinceramente, para isso prefiro os seniores, pelo menos já não enganam pela sonsice. Venha o Ricci …
18 Agosto, 2018 at 2:13
Ora..
Nem mais.
Algum pessoal quer que a “merda” que gravita no fuebolzinho português vá embora.
Tem de se mexer em merda, tem de se mexer em ninhos de vespas, e isso pode causar algum desconforto a tachistas, a interesses pessoais, e pode cansar alguns durante uns tempos.
Essa “merda” toda, não desaparece por artes mágicas.
Se alguns nãoe stão para isso, fiquem de fora da “guerra”, nãos e cansem, não chateiem..
Mas, epah… Não empatem quem quer fazê-lo, quem está disposto a lutar e defender o Sporting, bem como a verdade e ransparência no desporto, por mais utópico que pareça, para já.
Não fosse a denúncia dos vouchers e de outras coisas, e não havia estas coisas dos E-mails.
E mais outra mão cheia de “casos” a envolver a corrupção do sell bê.
Nem vou falar das cimeiras e reuniões com UEFA/FIFA e as alterações já IMPOSTAS, dessas outras “guerras”.
Devia ser motivo de orgulho e não de …”expulsão”.
17 Agosto, 2018 at 23:49
Tadeu dixit:
“Eu estive lá hoje [Alvalade] e não éramos assim tão poucos.”
Pois, quando apareceu o Vitor Espadinha aquilo ficou vazio num instante, oh, oh, tem 80 anos, mas à cautela deixa-me pirar daqui pra fora, oh, oh…
17 Agosto, 2018 at 23:55
Foda se so essa para me fazer sorrir depois de uma tarde destas … ja estou a imaginar a multidao a dispersar perante a investida do furioso espadinha …
SL
18 Agosto, 2018 at 2:05
Os Espadinhas são um vírus que contamina os sócios,e adeptos distraídos.
Os atentos, fogem dele a sete pés.
18 Agosto, 2018 at 2:16
Que comédia.
A que horas estiveram eles lá ?
A que horas apareceu por lá o bêbedo do Espadinha, a olhar para as câmeras ?
Tristeza.
18 Agosto, 2018 at 2:38
Monty Python Style
17 Agosto, 2018 at 23:54
PERGUNTO
Algum tasqueiro já viu em algum órgão da comunicação social a publicação da PC de Bruno de Carvalho e os documentos suplementares que entregou aos jornalistas, sendo que alguns deles já tinham sido enviados cerca do meio dia.
AFINAL QUERIA SABER QUEM MENTE … SE BC … SE TORRES PEREIRA E CINTRA.
Se houver algum felizardo que já tenha tido acesso coloquem aqui.
17 Agosto, 2018 at 23:56
Ando farto de pedir … os papeis nao aparecem …
SL
18 Agosto, 2018 at 0:01
Mas eu vi os jornalistas receberem os documentos na CI ….
O resto já não sei…
Não deve interessar à CARTILHA
O que interessa dizer é que BC MENTE e que está a prejudicar o SPORTING
18 Agosto, 2018 at 2:17
Ora…
🙂
Com os tais tudólogos, pelas tv’s
18 Agosto, 2018 at 2:18
E então, ainda nada ?
As tuas fontes e blogs anti, nada ?
Afinal, afinal…
18 Agosto, 2018 at 0:05
acho que se formos por essa lógica é facil perceber de que lado está a razão…
18 Agosto, 2018 at 0:08
Dizem que todas as redações a têm mas ninguém pública, estranho no mínimo então a Ténia…cheira a esturro cheira.
18 Agosto, 2018 at 1:02
Um dos advogados que estava num dos debates da TV disse que os jornalistas pediram ao advogado do BdC o documento que sustentava o que eles diziam e que ele não lhes deu porque não existe! Se existisse com o que eles diziam tinha lhes dado porque era do interesse dele dar…
Diz que isto é o normal quando os advogados falam e levam a coisa um pouco além do que é a realidade!
18 Agosto, 2018 at 1:55
Miguel se isso for verdade … eu vi na Bola TV e se o que ele disse não cumpriu então BC é um GRANDE ALDABRÃO.
18 Agosto, 2018 at 2:09
Um dialogo prolongado com este sócio, é um primeiro passo para começar a perder as excelentes qualidades intelectuais e lucidez que lhe reconheço, caro consócio.
Quem o avisa, seu amigo é.
18 Agosto, 2018 at 0:03
Boa noite, não vou comentar “palhaçadas” como diz o cota Cintra.
Vi agora a convocatória.
Wendel de volta á base.
Matheus P. de “castigo”, vá de novo para o twitter…
Salin “ganhou” o lugar e bem parece-me.
De resto nada por ai além.
Lá fora William a ficar mal na “foto” na derrota contra o Levante, diz que foi injusta.
Entretanto o Sir. já faz notar a nota, com a bela casa que comprou.
Mas dentro de campo…o nível subiu, o estatuto vai ficar curto, selecção idem, veremos…
18 Agosto, 2018 at 0:08
Viviano ainda deve estar lesionado. Salin esteve bem no ultimo jogo, concorrencia so faz bem. Renan veio para?
Quanto ao Matheus, só espero que não dê merda…
18 Agosto, 2018 at 0:10
Já agora, o Max está convocado e amanha de manha ha jogo dos sub-23. A regra das x horas entre jogos das equipas As e Bs também se aplica para aqui? Alguem sabe?
18 Agosto, 2018 at 0:17
Não tenho ideia, nessa questão.
18 Agosto, 2018 at 0:20
A regra de horas só se aplica se fosse jogar na B ou nos juniores, creio, nunca na A.
Mas podes conferir as regras aqui: https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/17475
18 Agosto, 2018 at 0:21
Relativamente à participação de jogadores em outras competições profissionais, um atleta pode alinhar num jogo da Liga Revelação desde que se verifique um interregno de 48 horas entre o início de um jogo e o início de outro, não contando para o efeito os jogadores que, constando da ficha técnica, não tenha sido utilizados ou tenham sido utilizados nas equipas a competir nos campeonatos profissionais durante um período de tempo inferior a 46 minutos. Pelo contrário, a utilização de um jogador noutras provas organizadas pela FPF (com exceção de Supertaça e Taça de Portugal), apenas é permitida desde que se verifiquem as referidas regras de interregno do ponto anterior.
O jogador que tenha sido utilizado num jogo da Liga Revelação pode ser livremente utilizado no jogo seguinte das equipas a competir nos campeonatos profissionais, independentemente do número de horas decorrido.
18 Agosto, 2018 at 0:34
Ou seja, o Max pode jogar amanha de manha e estar no banco a noite, certo?
Engraçado que se fosse ao contrario nao dava lol
18 Agosto, 2018 at 0:14
Renan acho que ninguém percebeu até ao momento.
Salin devia ser para sair, entretanto rendeu contra o Moreirense.
O Matheus só da merda se o próprio quiser.
Digamos que entrou mal na época, á que ter alguma noção e já tem idade para isso, não se esqueça que andou pelo Mónaco á uns anos…o Sporting teve que dar a mão e umas notas para ele ficar.
Vir para o Twitter porque não jogou o primeiro jogo da primeira jornada, é digno de “jovem dinâmico”.
Agora olha o Sporting ganhou, Jovane entrou bem e o Matheus fica na bancada a comer croquette.
18 Agosto, 2018 at 0:36
Nada contra. Fiquei fodido por o terem mandado para a bancada no ultimo jogo, mas a atitude dele tambem não foi correta. Eles que se resolvam isso porque um gajo já anda aqui todo escaldado.
18 Agosto, 2018 at 0:16
Matheus é apena mais um, que puta de sina com a nossa formação…
18 Agosto, 2018 at 0:37
“Matheus é apenas mais um…”
Exatamente, o Berto se calhar sem querer definiu bem o Matheus, nesta fase da sua carreira.
Se calhar o rapaz, acha que é já um jogador acima da média, feito e preparado para jogar num Real Madrid.
Mas a realidade é que ficou encostado com JJ, teve que ir para o Chaves jogar e volta ao Sporting para começar do “zero” como todos os outros.
Ir para o twitter não lhe garante o lugar, garante sim a figura de burro.
Se o Sporting lá mais para a frente não jogar um caralho ou não ganhar a maoiria dos jogos e o Matheus continuar na bancada ai sim, pode fazer de calimero e vir chorar…até lá por enquanto 3 pontos e Jovane entrou bem, comer e calar, não tem nem estatuto ou moral para vir falar alguma coisa.
18 Agosto, 2018 at 0:50
Boas Noites
https://twitter.com/vasc0ml/status/1030515863290630145
18 Agosto, 2018 at 1:04
Não me admirava nada de ver a CG retirar todos os processos que o SCP colocou contra o CM.
SL
18 Agosto, 2018 at 0:07
Grande joga da equipa do bigodinhos
18 Agosto, 2018 at 0:17
🙂 🙂 🙂
https://atascadocherba.com/2018/03/05/bruno-de-carvalho-foi-o-melhor-presidente-que-apanhei/
18 Agosto, 2018 at 0:19
Reis do direito isto conta para alguma coisa?
Comunicação de Bruno de Carvalho aos sócios do Sporting Clube de Portugal:
“No Registo Comercial do Sporting Clube de Portugal (SCP), na apresentação nº 16, pode verificar-se que, no dia 13 de Agosto de 2018, foi registada a impugnação da deliberação da Assembleia Geral de dia 23 de Junho de 2018.
A citação foi feita mediante despacho judicial sob cominação expressa do artigo nº 381 nº 3 cujo teor é: “A partir da citação, e enquanto não for julgado em primeira instância, o pedido de suspensão, não é lícito à associação ou sociedade executar a deliberação impugnada.”
A citação foi feita no dia 1 de Agosto de 2018, como o confessa o mandatário da parte contrária, no pedido de prorrogação de prazo, que fundamenta no facto de ainda não estar concluída a ata da Assembleia Geral em questão, e ainda no facto de as gentes de Jaime Marta Soares (JMS) estarem muito ocupadas com as eleições.
Resulta completamente disparatada a peregrina ideia em cujos termos as comissões de JMS se mantêm em exercício enquanto decorre o procedimento – incluindo prorrogações concedidas judicialmente, por ser exatamente o contrário que acontece.
Isto significa que desde o dia 1 de Agosto as gentes de JMS não podem ignorar que todos os atos de execução da deliberação impugnada são nulos ou inexistentes, porque praticados contra a letra expressa da lei.
Resulta, pois, evidente que a situação anterior à deliberação foi judicialmente reposta, e que permanece até à decisão do tribunal de primeira instância.
Resulta também que o despacho judicial ordenando a citação, uma vez desrespeitado, faz com que o ato ou atos de resistência ao cumprimento da lei seja(m) alvo(s) de sanção legal.
A situação demencial da usurpação em si própria, sendo visível, determinou que ontem o advogado dos membros da direção, dr. José Preto, tenha requerido, por escrito, ao Subintendente da PSP da área, a comparência de um oficial de polícia e de agentes em número suficiente à eventual necessidade de proteger pessoas e bens, na diligência que visou apurar se o Presidente em funções tinha ou não acesso material às instalações.
Tendo três simpáticos juristas sido incumbidos da ingrata tarefa de verbalização do que ordenava uma cobardia endoidecida, solicitou-se ao comissário da PSP presente que identificasse as pessoas que haviam assumido o acto de resistência em causa, o que foi feito e consta do expediente policial correspondente. Não houve, nem podia haver, qualquer ato de expulsão.
Acresce que, na pendência da anómala situação, os membros da direção não precisam de estar presentes nas instalações para proteger os interesses do SCP.
Os demenciais disparates proferidos com grotesca solenidade, em conferência de imprensa, traduzem uma exibição deplorável de mentira primária e são insulto a qualquer inteligência.
A cobertura televisiva de reivindicação de direitos que hoje ocorreu em Alvalade traduziu-se na violação de todas as normas deontológicas do jornalismo e da advocacia.
Do ponto de vista da intervenção do advogado Luís Filipe Carvalho sublinha-se o disparate inqualificável da afirmação em cujos termos a ilicitude da execução da deliberação impugnada daria apenas lugar a formas de responsabilidade que, no dizer do interveniente, não teriam alcance quanto à nulidade dos actos. E ficamos, assim, a saber que poderia haver actos ilícitos e lícitos e válidos sem qualquer causa de justificação – na fantasia pretensamente jurídica expressa.
A intervenção do advogado Rui Pereira, menos delirante embora, não é mais exata. A ideia segundo a qual o refrescamento eleitoral da legitimidade do Conselho Diretivo implicaria o reconhecimento da destituição é confundir a estrada da Beira com a beira da estrada.
O mesmo se dirá advogado Barbosa da Cruz que também não pode ignorar da ilicitude da intervenção em processo confiado a outros advogados tanto do ponto de vista de requerimento como do ponto de vista da defesa.
Acresce que os advogados referidos sabem bem que não podem intervir – em público ou privado – em processos confiados a outros advogados sem deles terem obtido a anuência prévia. A violação desta disposição estatutária e deontológica remete as intervenções em referência para o rol das “gaffes” a que não pode dar-se importância e credibilidade.
E, por fim, uma referência à cobardia moral mercenária de quem promove pretensos debates ou pretensas discussões, pretensamente jurídicas, sem convidar a pronunciar-se a parte contrária é deontologicamente avaliável pela Comissão da Carteira de Jornalista e pela Entidade Reguladora da Comunicação Social, organismos para os quais remetemos as condutas em referência.”
By BC
18 Agosto, 2018 at 0:45
“que fundamenta no facto de ainda não estar concluída a ata da Assembleia Geral em questão” foda-se destituiram o gajo sem a ata estar concluida? Eu nao percebo muito na poda, mas isto é sequer possível? Já para não falar da termenda incompetência que é! Será que ainda vou descobrir que as contas do clube estão a ser feitas num bloquito de notas e calculadora de mercearia?
Mas há aqui qualquer coisa que não estou a perceber no comunicado. Se a PC é sobre a AG de destituição, o que isso tema ver com a suspensão? Alguem me esclarece o que me esta aqui a falhar?
18 Agosto, 2018 at 0:54
Ele manteve-se como presidente da SAD, na altura da “suspensão”, certo ?
O resto visava a parte do Clube.
É isto
🙂
De resto… Sairão mais resultados de PC’s na próxima semana.
O JMS só tinha de marcar AGE para eleições de MAG e CFD.
Tudo o resto, é ilegal.
É por aqui.
18 Agosto, 2018 at 0:56
Caro Tiago
Esta é a minha opinião ….
Se há um juiz que suspende uma deliberação feita sobre uma “justa causa” onde tudo e mais alguma coisa era imputado ao CD, como se pode compreender que uma Nota de Culpa emanada de uma CFD que todos conhecemos com muito menos fatos e “gravidade” possa vir a sobreviver numa apreciação jurídica ….
E a suspensão nesta variante só pode ser julgada em AG. Senão quaisquer três “comprados” facilmente determinariam a suspensão do CD.
Continuo a pensar que isto é tudo farinha do mesmo saco … e vai dai toca de arrochar … só que nunca pensaram que o homem tivesse colhões para sobreviver face à campanha orquestrada … O homem é do caralho e mais ainda segundo o que se diz que se passou esta semana para que se dedicasse à pesca …. durante uns anos.
18 Agosto, 2018 at 1:49
Mas a AG de distituição nada tem a ver com a suspensão. São coisas diferentes na minha ótica. Se a PC é sobre a AG de destituição, apenas a destituição fica suspensa. Este pelo menos é o meu entendimento, daí não perceber onde entra suspensão (embora para mim seja totalmente ilegal, mas lá está, essa é outra historia).
18 Agosto, 2018 at 2:21
A nota de culpa é baseada no mesmo.
Seja para a AG, seja para o processo de suspensão.
Como o João Gaspar referiu, tem ainda menos força, menos pontos.
18 Agosto, 2018 at 2:20
Quando estavam eleitos, não conseguiram aprovar os estatutos num prazo de 6 meses, agora que estão demitidos, não é expectável que possam lavrar uma acta de um AG eleitoral em dois meses …
Prorrogue-se.
18 Agosto, 2018 at 1:56
Leão do Ribatejo, excelente comentário. Nao precisamos de ser juristas para perceber a lógica, clara como água, do que acaba de expor, não contando aqui com os contorcionistas do regime, estagiários do circo chen que por aqui grassam. Mas ainda há quem se diga farto do direito e da justiça e acate, pacificamente, quem mente despudoradamente aos sócios. É certo que não existe nenhuma decisão à PC e que eu saiba bdc nao disse nada disso. Alguem é que começou a dizer que ele disse isso, o que é bem diferente e leva-nos direitos ao vergonhoso papel desempenhado pela nossa CS de referencia que tao bem o leao do ribatejo referiu. Na verdade muito me espanta a passividade crítica de muitos sportinguistas, realçando aqui o intolerável silêncio dos candidatos. Como cidadão nunca assisti a tamanho condicionamento e manipulação da opiniao publica contra uma pessoa como o que estamos a assistir contra bruno de carvalho. ISto já ultrapassa a realidade sporting, é uma questão de cidadania, a todos os níveis. COmo resulta do texto da PC e da Citação , esta claro que existe a reposição da situação anterior à deliberação da AG. PONTO, até decisão à PC. PONTO. É só disto que se trata. SInto me ultrajado com a menorização intelectual que aqueles idiotas da CG e CF têm feito dos adeptos e socios do sporting. MAs pelos vistos muitos gostam de ser comidos de cebolada. Continuem. Obrigado Leão pelo comentário
18 Agosto, 2018 at 0:19
E falarmos de Sporting ? Mas alguém acha que depois do que temos passado se BdC não for a eleições algum dia teremos paz ! Deixem-se de merdas neste momento temos 7 candidatos e basta BdC aparecer que fica tudo borrado , deixem o Homem ir a votos que se fez assim tão mal ao clube os sócios dão-lhe um pontapé no rabo , ainda não percebi de que têm medo ?
18 Agosto, 2018 at 0:26
Já devias ter percebido desde maio que Bruno não pode ser presidente do Sporting. Para isso o tiraram de lá e o estão a impedir de concorrer às eleições.
18 Agosto, 2018 at 0:28
Eu estava a falar de Sporting , no superior interesse do Sporting
18 Agosto, 2018 at 0:29
Outra vez, então Bruno não é o presidente de pleno direito do Sporting?
“Apresentámo-nos para retomar as nossas funções. Faremos o que a lei deixa ao nosso alcance. O presidente da SAD chama-se Bruno de Carvalho. Foi muito bom voltar a casa.”
Bruno de Carvalho – 17/08/2018
18 Agosto, 2018 at 0:32
Pois para ti falar de Sporting é desconversar , pior que vós só quem vos dá conversa , pró caralho.
18 Agosto, 2018 at 0:30
Mais um dia de embaraço a juntar a estes 6 meses lamentáveis. Que melhores tempos venham! SL
18 Agosto, 2018 at 0:33
“são deste tamanho, e feitos de aço”
18 Agosto, 2018 at 0:55
Platina
18 Agosto, 2018 at 0:44
Onde estão aqueles que passaram as ultimas semanas a clamar, se tem razão porque não aparecem os processos no tribunal.
Pois é, aqui está um e agora?
É preciso nomes, para conhecerem os contorcionistas?
18 Agosto, 2018 at 0:55
Agora já dizem que só quer é confusão.
Com cada mortal encarpado
18 Agosto, 2018 at 1:42
+1
18 Agosto, 2018 at 0:59
Malcom e virão mais …
A justiça tarda … mas nunca deixa de vencer e aparecer tal como a VERDADE.
18 Agosto, 2018 at 1:41
+1
18 Agosto, 2018 at 0:51
“Eu quero é um Presidente que tenha a coragem de afrontar os podres que existem no Futebol Português que muitos são.”
Difícil, perceber isto?
Depois temos uns candidatos juvenis a tentar emitir os seniores, um discursos muito formal e sem qualquer conteúdo. Limitam-se a debitar lugar comuns e cobardemente fogem das questões fracturantes no clube e no desporto português.
Sinceramente, para isso prefiro os seniores, pelo menos já não enganam pela sonsice. Venha o Ricci …
18 Agosto, 2018 at 0:51
Só agora vi o video do Espadinha.
Para 80 anos não esta na mal.
Ao que chegamos…circo completo.
Amanhã á jogo, ao menos isso.
3 pontos, siga.
18 Agosto, 2018 at 0:58
Já estávamos com saudades do Espadinha, afinal desde 23 de junho que não tinha antena.
18 Agosto, 2018 at 1:01
Foi encomenda da CMTV … se calhar recebeu mais pelo número que nos num mês de trabalho ….
18 Agosto, 2018 at 1:11
O Quadros não apareceu?
Bem sei que era cedo…