Começou nas redes sociais, passou para a comunicação social, que assentou arraiais em Alvalade e deixou a não leonina de olhos e ouvidos colocados na promessa que corria: Bruno de Carvalho iria a Alvalade e deixaria cair uma “bomba”.
Noticiários do almoço a abrirem com esse incrível momento, anunciando que Bruno de Carvalho estava em Alvalade para entregar uma providência cautelar que anulava a AG Destitutiva e que o recolocava imediatamente como presidente do Sporting Clube de Portugal.
O que se seguiu é mais um triste momento numa espiral de tristes momentos com que os adeptos leoninos têm sido brindados e que, permitam-me, até porque estou fartinho desta merda e só quero que chegue dia 8 de preferência com todos os candidatos a votos, vou resumir com as palavras do homem que, em tempos, foi escolhido para escrever um livro intitulado “o Presidente Sem Medo”.
Não sei se o Zé Eduardo chegou a descarregar os tachos e panelas que já tinha empacotado para regressar ao domínio do catering em Alvalade, mas esse pensamento é o único que me faz esboçar um sorriso nesta tarde onde uma bomba virou estalinhos de Carnaval e o nome do Sporting voltou a ser, infelizmente, atracção neste corso que é o futebol português.
18 Agosto, 2018 at 2:49
Aos juristas que por aqui passam gostava que dessem resposta à seguinte pergunta: Se a citação do tribunal refere explicitamente que não pode a Associação (Sporting) dar seguimento à decisão da AG de 23.06 até decis\ao de 1ª Instância , se assim é, conforme texto do documento original -e não do manel que ouviu o joao dizer que disse o que a joana disse e que depois o jornalista da SIC/TVI etc disse, reforçado no que a comissão dos marretas disse- que consequência é que se extrai dessa determinação da LEI: bdc é ou não o Presidente. é tao simples quanto isto. Gostaria de ler respostas a esta questão.
18 Agosto, 2018 at 4:41
Vai esperando e puxa cadeirinha
18 Agosto, 2018 at 6:58
Bdc demitiu-se de associado e adepto faz mais de um mes… foi publico, foi no facebook…
18 Agosto, 2018 at 7:34
Antes disso JMS demitiu-se e instigou outros a demitir-se… De viva voz para todo o mundo ouvir. Deu o dito por não dito.
Deixa de ser burro manso e de fazer os outros de burros.
Aparecer um escrito no FB (essa merda anti social) é mais válido que a palavra emitida e registada de um homem?
Só gente burra, foda-se. Acabaste de validar a demissão anterior do bombeiro.
Tu e o merdas do Brazado que lhe chamou ontem o PMAG demissionario.
São tão burros e tão cegos que nem as pensam…
18 Agosto, 2018 at 19:34
Faz me um bico :)) de obra
Triste rock o teu sua badalhoca
18 Agosto, 2018 at 9:52
Caro Manoel,
Se ler as últimas páginas deste tópico, provavelmente obterá alguma informação.
SL
18 Agosto, 2018 at 17:07
Manoel,
O papel que mostraram, pelo menos foi o único que vi, não sei se há outro, é do registo na Conservatória Comercial de Lisboa da Providência Cautelar interposta pelo BdC para suspender a decisão da AG de dia 23 de destituir o presidente, enquanto decidem se a Acção colocada pelo mesmo BdC para anular essa mesma AG tem provimento ou não.
Não sou jurista mas vou explicar como me explicaram a mim…
* Bruno foi suspenso pelo CFD transitório (não sei se é assim que se chama) com base na violação dos estatutos;
* Foi efectuada a AG de 23 já com o CD suspenso de funções;
* Da votação na AG saiu a destituição do Presidente e do CD, que estavam suspensos;
* Foi registado em acta o resultado da AG.
* Com base na Acta, assinada legalmente, é registado na Conservatória do Registo Comercial que o Presidente e o CD foram destituídos e quem são os novos orgãos sociais do Clube;
* Foi interposta uma Acção, pelo BdC, contra a legalidade dessa AG;
* Como uma Acção é um processo demorado, o BdC avançou com uma PC pedindo a não aplicação do deliberado na AG até que a Acção tenha uma decisão final, solicitando ao Tribunal que o Sporting não seja ouvido sobre o assunto;
* O Tribunal, na posse da PC, decidiu ouvir o Sporting e não dar nenhuma decisão até que o Sporting respondesse;
* Pelo que veio a publico o Sporting pediu um prazo maior para responder, que acaba na 3ª feira, dia 21 de Agosto;
* A PC foi registada na Conservatória, não sei se pelo BdC, se por outra pessoa ou entidade.
* Ontem o BdC foi ao Sporting, com o registo da PC na CCL, dizendo que isso suspendia o deliberado na AG – a sua destituição – e que, por isso, ele era ainda o Presidente do Clube e da SAD.
Esta é a história, como me explicaram – e eu tenho conhecimento dos procedimentos na CCL porque tenho uma empresa e já fui gerente de outras – e como foi explicado por n advogados e juristas na CS, com excepção de 3 pessoas: do próprio Bruno de Carvalho; do advogado dele, José Preto; e dum tal de Alexandre Godinho que também pertence aos fieis aos “Bruno ou o caos”.
Se fosse verdade que o papel dizia que o Bruno era presidente ainda, achas que ele era expulso do edifício? Alguma vez?
Além disso, mesmo que o Tribunal tivesse dito que a deliberação da AG de dia 23 estava suspensa até uma decisão final da Acção, sobre a legalidade ou ilegalidade dessa AG, o Bruno de Carvalho está suspenso de sócio por um ano e NUNCA poderia retomar o lugar de presidente, até porque já estava suspenso do cargo antes da própria AG.
É óbvio que tudo foi um show off para ser fazer de vitima e para alimentar as avestruzes, que já estavam há 2 ou 3 dias sem comer nada!
Espero ter ajudado a perceberes o que se passou.
SL
18 Agosto, 2018 at 20:51
Obrigado pela explicação
18 Agosto, 2018 at 20:59
Do documento da citação que li dizia claramente que a associação , até decisão em primeira instância , deveria abster se se levar a cabo a destituição . Parece me claro e está se a passar por cima deste importante pormenor o que conduz inevitavelmente a bdc continuar a ser presidente . Se quiser só o facto de meter a pc, mesmo sem decisão, equivale na prática a uma suspensão da decisão da ag . Assim sendo parece mie inequívoco que continua como presidente . Agora, coisa diferente e , como diz, p facto de ele estar já suspenso de funções pelo cf transitório inviabiliza que assuma a presidência . Essa é outra questão, relevante por certo .
19 Agosto, 2018 at 3:23
Isso é o pedido do Bruno de Carvalho, não o que o Tribunal decidiu, porque ainda não decidiu nada!
De qualquer maneira, o pedido do BdC é, na acção, para considerar a AG ilegal, e portanto não considerar a votação como válida, e na PC, a suspensão do que a AG decidiu (a destituição) até decisão da acção – como você diz, muito bem.
No entanto, é preciso ter em conta que para lá da AG, o Sporting suspendeu o homem pelo que nem que a AG seja considerada não válida ele se mantém presidente.
Depois, tem outro detalhe, segundo me disseram. Se há alguma irregularidade na AG – não na marcação da mesma – isso não anula a AG mas somente os resultados, pelo que a AG teria de ser repetida. Nunca seria simplesmente anulada, como se nunca tivesse existido.
Foi o que me explicaram.
Resumindo, temos aqui várias coisas importantes a considerar.
1) O Tribunal não tomou nenhuma decisão ainda, nem sobre a PC, nem sobre a Acção.
2) Isto significa que o Bruno de Carvalho MENTIU com os dentes todos e que o que aconteceu na 6ª feira foi só um show off para: a) se vitimizar; b) para prejudicar o desempenho da equipa com o Setúbal.
3) Bruno de Carvalho não é Presidente por 2 razões distintas e independentes: a) porque foi suspenso de funções pelo Clube; b) porque foi destituído de funções pelos sócios.
4) Há que ter em consideração que existem outros processos – pelo menos 2 já publicos – contra o sócio Bruno de Carvalho que podem aumentar o tempo de suspensão ou até levar à sua expulsão. E, segundo consta, outros estão a caminho.
5) Não há maneira legal de deixar o sócio Bruno de Carvalho concorrer às eleições de 8 de Setembro, a não ser que um Tribunal diga, em tempo útil, que a AG não foi legal ou que teve alguma ilegalidade e é preciso corrigir, e que o CFD provisório é ilegal ou tem alguma ilegalidade. O Tribunal tem de decidir ambas as coisas de modo favorável a senhor Bruno. Uma só não chega.
6) Havendo eleições em 8 de Setembro, sinal de que se mantém tudo como está até este momento, o sócio Bruno de Carvalho só poderá voltar a concorrer a eleições a partir de Agosto de 2024. Se for suspenso de sócio mais do que o um ano que já está, é acrescentar esse tempo a esta data.
SL
18 Agosto, 2018 at 3:08
RECORD
“Jogadores ligaram a Sousa Cintra “para saber o que se passa””
Os verdadeiros donos do clube a colocarem o Presidente do SCP em sentido,obrigado 71%!São vocês que deram esse poder aos jogadores e são vocês que deram azo a que jogadores como o Xico,Palhinha e Matheus se insurgi sem nas redes sociais porque aprenderam com o Rui Patricio e companhia.
Que vocês nunca sejam esquecidos!
SL
18 Agosto, 2018 at 3:24
Tenho mesmo pena que Bruno de Carvalho tenha escolhido fazer o que fez no dia de hoje, véspera de jogo.
Por muita razão que possa ter, escolheu ser protagonista em detrimento do Sporting. No limite tinha feito isto segunda feira.
Dei por mim como o Espadinha, a dizer foda-se assim que liguei a Tv…
18 Agosto, 2018 at 3:37
A TV?
Aquela em que os canais portugueses estão vendidos a interesses e não á verdade?
Continuem a dar audiências,vocês não são os culpados mas acabam por ser cumplices e responsaveis pelo circo que se tornou a nossa C.Social.
Agora já sei,vais dizer que sou doido ,um ditador como o outro que disse para o pessoal deixar de ver merda.
SL
18 Agosto, 2018 at 7:26
Precisamos que tu e o Bruno nos salvem de nós próprios!
18 Agosto, 2018 at 9:24
Muito pelo contrário ,o mundo precisava era de ti afinal!
Foste o primeiro a descobrir que a propaganda e manipulação de massas são mitos!
Obrigado por existires,já me sinto outro e tudo..
SL
18 Agosto, 2018 at 7:37
Eu tenho pena que no SPORTING a maioria seja uma boiada mansa… Não se pode ter tudo.
18 Agosto, 2018 at 11:20
Fez ontem porque há jogo hoje… É óbvio.
18 Agosto, 2018 at 13:20
Se fizesse na segunda era porque estávamos em semana de dérbi; se fosse na outra, outro motivo qualquer se arranjaria para criticar. Pela tua lógica, só no fim da próxima época se deveria pronunciar. Ah, não, espera. Pela tua lógica (vontade), ficava caladinho ad eternum.
18 Agosto, 2018 at 14:08
E tu sabes quando ele teve essa informação, ou estás a falar em nome do Bruno?
18 Agosto, 2018 at 19:35
O assalto à academia também podia ser feita em Novembro … e não foi!!!
Tu queres é mama!
18 Agosto, 2018 at 6:56
71% da tasca contigo, bruno miguel… nao desistas… o orelhas convalescente precisa de ti…
18 Agosto, 2018 at 7:35
Hara-kiri para ti.
Pensa nisso.
Já cheira a desespero tanto ódio, oh Roto.
18 Agosto, 2018 at 12:23
No dia em que sairam mais umas achegas sobre o que o orelhas convalescente anda a fazer (pagamento das contestações do Aves, prendas ao Meirim, não pagamento de impostos), o salvador dos lampiões, Azevedo de Carvalho, aparece para salvar a sua dama pela 14a vez. Catorze vezes que o destituído tenta apanhar a atenção dos media depois de notícias que entalam o quintal vermelhusco. Nada estranho no homem que contratou toupeiras vermelhas para cargos no Sporting. E os 73 membros da Caravana Letais ao Sporting a aplaudir acefalamente o grande líder.
Ontem, mais um episódio do desespero do destituído: quer anular a AG de 23 (a tal que dá eleições), mentiu ao dizer que tinha uma ordem do tribunal que lhe dava razão (não tem, e o Archie Bunker que arranjou como advogado no Metro do Campo Grande conseguiu contrariar o próprio destituído), e quer ir a eleições (admitindo liminarmente que a AG de 23 é válida pois as eleições só existem pela validade da decisão dos sócios).
Recomendava ao destituído menos pó mágico e um pedido de emprego na CMTV. No Sporting, acabou.
18 Agosto, 2018 at 7:36
Um gajo acorda e as boas notocias sao confirmadas. Em 48h muito mudou no SCP e na Tasca
1 – SportingTV reabriu
2 – o tacho do croquete JE vai acabar no final desta temporada ( ate pode ser antes )
3 – o adversario mais temido foi eliminado das competicoes europeias
4 – BC é de novo Presidente
Hoje é dia de Sporting, eu vou la estar eTu???
Força Sporting, vence por Nós …
SL
18 Agosto, 2018 at 7:38
Os americanos estão aí, Tarik… A sério.
Só estás a fazer uma triste figura de ti, Tarik.
18 Agosto, 2018 at 7:49
Com BC na presidencia logo a assistencia vai estar nos 40.000, no minimo …
SL
18 Agosto, 2018 at 8:07
Ouve, Tarik… São tanques.
Não são passarinhos a chilrear…
18 Agosto, 2018 at 8:09
Com BC na presidencia os jogadores e o treinador vao ver como acabou a bandalheira … exigencia maxima …
SL
18 Agosto, 2018 at 8:36
o maior patrimonio do clube são os sócios.
Por favor, não mexer… E deixar pastar.
18 Agosto, 2018 at 8:56
Com BC na presidencia acabaram os saldos … e os negocios com Jorge Belzebu Mendes.
Doumbia onde? Por quanto?
SL
18 Agosto, 2018 at 9:09
troll1972 diz ai um Presidente que tenha feito mais do que BDC pelo SCP.
Se tiveres que regressar a 30 anos atrás para encontrares um nome se calhar era bom meditares sobre isso..
SL
18 Agosto, 2018 at 9:30
Ninguem fez nada pelo SCP como tem feito BC … mais, nunca ninguem fez nada pelo SCP como BC tem feito.
O seu a seu dono. Eu ontem so me lembrava do post de 24/6 as 5h da manha. O que BC tem feito ao e pelo SCP nao tem descricao possivel e nao tem comparacao com nada.
SL
18 Agosto, 2018 at 16:57
No braga de borla mas ckm ckmissao pelo que se ouve…
18 Agosto, 2018 at 11:25
Paulis, o Braga ter sido eliminado é mau. Se não percebe isso, provavelmente também não percebe o resto.
Você é ema espécie de adepto do “a CG ou o caos”… Defende a CG como muitos defendem o Bruno: de olhos fechados!
18 Agosto, 2018 at 12:23
Miguel …
Modo ironia diz-lhe algo??
18 Agosto, 2018 at 14:11
A sua defesa da CG é em modo ironia?
Muito me conta… 🙂
18 Agosto, 2018 at 15:43
https://www.youtube.com/watch?v=c1mRyK3Q2WI
19 Agosto, 2018 at 3:25
Eu sou mais directo:
.l.
18 Agosto, 2018 at 7:40
Muito do que se vem passando nem é Bomba nem estalinhos de carnaval…
A mim já me parece mais aqueles “estalinhos de mau cheiro “…que “no meu tempo “ se usavam pelo carnaval ( possivelmente até estou a falar do mesmo que o Cherba…)…
Nem os meus amigos sabem…quanto lamento (pelo Sporting) a maior parte do que se tem passado à volta do Sporting…
Se ao menos nós…fossemos capazes de manter alguma elevação em defesa do “nosso grande amor”…
Mas infelizmente também…parece que a maior parte de nós “não consegue viver…fora desta luta fratricida…”
Simplesmente lamentável…a maior parte do que tem acontecido..,
Afinal eu pergunto…: quem é que no universo leonino…
Se preocupa mesmo…com o Sporting…?
Mais logo…lá estarei…
Por ti “ velho” Leão…
SL
18 Agosto, 2018 at 8:06
Mas infelizmente também…parece que a maior parte de nós “não consegue viver…fora desta luta fratricida…”
#somossporting
18 Agosto, 2018 at 20:01
Os problemas do Sporting não se resolvem com idas à bola, caro Max.
Para mim, a bola é o que menos me preocupa por estes dias.
Pode funcionar como ópio, mas quando acordamos, nada mudou.
18 Agosto, 2018 at 8:04
Obrigado, “71” pelos bons momentos.
Estes também são vossos, nunca esqueçam.
Obrigado por partilharem connosco a vossa frustração e arrastarem o SCP para isto.
Muito muito obrigado
18 Agosto, 2018 at 8:08
Parem com a tanga de o BdC desvia as atenções do polvo. Porque isso é no mínimo desonesto. Quem denunciou os vouchers foi o BdC, e o jornalixo nunca se preocupou em investigar e informar, nem mesmo quando se soube que as respostas dos árbitros ao inquérito, tinham sido combinadas. Houve a porta de 18 que só foi público meses depois, tendo direito a um par de capas. O frutacanal andou meses a denunciar e-mails e a grande preocupação era a violação de correspondência, já quando foram os e-mails do Sporting foram capas e capas.
Por isso parem com essa treta porque só estão a seguir a cartilha lãpiã para desculpar a parcialidade da cs.
E já agora quantas assinaturas falta para os lãpiões tirarem de lá o orelhas? Pois a notícia morreu e a culpa claro é do Bruno de Carvalho.
18 Agosto, 2018 at 8:29
Ontem aprendi uma aqui na tasca que é sintomática do espírito reinante de negação e de alienação:
“O Saké é bebida de putas”… By… Absinto06!
Como não amar…?
18 Agosto, 2018 at 8:48
“Absinthe’s popularity grew steadily through the 1840s, when absinthe was given to French troops as a malaria preventive.”
Conclusão: o marquises é uma puta
18 Agosto, 2018 at 8:34
Qto aos lãzudos, quem assinou esse pedido de AG será devidamente arregimentado… Como foi o Moniz, o Bruno lãzudo, o outro que acabou nas modalidades, o Rangel…
A máquina é grande e pesada não é por acaso…
18 Agosto, 2018 at 8:43
Este discurso é uma forma de condicionar as acções de BdC, é mais um dos varios mantras da cartilha lãpiã, repetidos até à exaustão que o pessoal passa a replicar sem dar conta. É como aquele que desde que o BdC é presidente as lãparinas é só ganhar, só falta dizer que o Bruno de Carvalho é o polvo.
18 Agosto, 2018 at 10:41
Tás todo queimado bruno…
18 Agosto, 2018 at 8:37
Este povo quer é circo , tristeza do CRL , são uma vergonha os Sportinguistas!
18 Agosto, 2018 at 9:11
Tanto quanto percebo, o que temos é uma providência cautelar relativa a um processo de anulação da AG de dia 23/07.
A providência cautelar tem por efeitos, após a citação da parte contrária, impedir a concretização dos resultados que se pretendem evitar.
Em resultado da dita AG, BdC foi destituído e suspenso e como tal, impedido de concorrer ás eleições.
Tanto quanto me parece, não é preciso haver decisão relativa à PCautelar (artº383 do código de processo civil).
A decisão de destituir BdC foi suspensa, até sair a decisão.
Como tal, BdC é o presidente efectivo do SCP, sócio do SCP e pode concorrer ás eleições – isto. creio eu. é o que está em causa.
Neste caso, parece-me que BdC têm razão.
Pode-se discutir se, éticamente, este é o melhor caminho.
Se é o melhor para o SCP.
18 Agosto, 2018 at 10:06
Bom dia, malta.
Tento perceber esta manhã que raio se passou nas últimas 24 horas. Para além de ver o rampante a levar porrada, a única coisa que realmente aconteceu foi desestabilizar ainda mais a equipa que por sinal já anda sobre brasas.
Li por aqui que os sócios do Sporting são fáceis de enganar. Considero-me enganado pelo JJ, por tudo o que esperava dele, mas depois deste último episódio (juntando aos dos últimos meses), já questiono se tb não fui enganado pela anterior direção.
É que durante quase 5 anos vi um presidente lutar por tudo aquilo em que acredito, por tudo aquilo que quero para o clube. A forma? Disse tantas vezes… Safoda!
Hoje, vejo um homem desequilibrado. Uma pessoa que precisa de se tratar pois não tem as mínimas condições psicológicas para ser presidente do meu clube.
Deixo bem claro (mantenho esta opinião há muito) que quero que Bruno possa ir a eleições. Não terá os meus votos, mas só assim haverá paz.
Os meus votos serão para o candidato juvenil que neste momento dá 10-0 aos candidatos seniores. Mas sou eu que gosto de ser enganado.
18 Agosto, 2018 at 10:21
Concordo com quase tudo, só discordo na parte de BdC ir a votos por razoes que ja te disse. De resto, tou contigo. Ate no juvenil
18 Agosto, 2018 at 10:30
Não quero fugir a questões legais, devem sempre ser respeitadas.
Mas aqui, perante tanta confusão e lavar de roupa suja, perante aquilo que eu chamo divisão d’aço…
Ou Bruno vai a votos e os sócios decidem ou jamais haverá descanso.
18 Agosto, 2018 at 10:33
Va ou nao a votos, nunca haverá descanso.
18 Agosto, 2018 at 11:24
Mesmo. Nunca haverá descanso com este indivíduo.
18 Agosto, 2018 at 10:43
Qual descanso?
Quando se parte do pressuposto que os sete candidatos são mentirosos e de que o sufrágio está aldrabado, é indiferente o resultado
18 Agosto, 2018 at 11:23
Qual sufrágio??? O dos 71%??
Se estava um notário presente, porque esperar 4 dias?
Se tudo foi normal, porque que a ata ainda não foi concluída?
18 Agosto, 2018 at 14:20
Comes a merda toda que te colocam na boca…
1º, os votos foram numa carrinha de segurança, como o dinheiro vai quando é transportado, e foram guardados da mesma maneira que o dinheiro é. Se alguém lá foi mexer, há registos disso!
2º, a acta tem de estar feita porque não podem destituir o Presidente sem uma acta que confirme isso, assinada devidamente, entregue no Registo Comercial! Não perceberes isso é básico demais e demonstra a tua inabilidade para comentares estas coisas!
O BdC mentiu-te. Descaradamente. Agora faz com isso o que quiseres!
SL
18 Agosto, 2018 at 11:19
Acredito que com Bruno a votos as coisas acalmem, não vencendo.
Podem não acalmar nas redes sociais, mas isso gere-se. Haverá sempre os adeptos do Bruno.
Caso vença, cá estaremos até às proximas eleições acima de tudo a apoiar o clube. E os antis farão o seu papel…
18 Agosto, 2018 at 11:58
Os antis como tu.
18 Agosto, 2018 at 14:18
Explica lá pq.
Mas devagarinho, para eu perceber.
18 Agosto, 2018 at 14:22
Explicar dá muito trabalho, brave…
18 Agosto, 2018 at 14:29
Sério?
18 Agosto, 2018 at 14:33
Efeito Dunning-Kruger
Whataboutism
Provar uma negação
18 Agosto, 2018 at 11:16
Com este comentário posso concluir, que o que queres para o “teu clube” é golpadas. Porque o que o Bruno de Carvalho está a fazer é o mesmo que sempre fez, combater o lamaçal do desporto em Portugal e a merda que gravita em volta do Sporting.
O resto é mantra carnidense, porque de louco e desequilibrado é ele apelidado há mais de 5 anos.
18 Agosto, 2018 at 11:20
O teu nível de inteligência permite-te concluir o que quiseres. É pouco, mas tens direito a ele.
18 Agosto, 2018 at 12:24
Já os teus argumentos denotam um nível de inteligência fora do normal.
18 Agosto, 2018 at 14:18
Obrigado. Não era preciso.
18 Agosto, 2018 at 11:38
Exactamente, nem mais, meu caro Leão Lacobrigense – e com uma.. “agravante” absolutamente notável, que extrema ainda mais o tremendo desgaste da luta que refere no comentário (para além, naturalmente, dos citados (e já cansativos) chavões/adjectivos sobre o próprio, constantemente repetidos ao longo deste mais de 5 anos): Bruno de Carvalho NUNCA SE DEMITIU; e nunca houve queda do CD, nem mesmo por questões de quórum (ou de falta do mesmo); e NUNCA ficou (ou ficará, estou convicto) provado qualquer fundamento de justa causa REAL, de cariz formal e, sobretudo, LEGAL, capaz de conduzir a uma destituição legítima de Bruno de Carvalho (e restante CD)! E dois + dois continuarão a ser sempre quatro (menos nos “universos” alternativos e/ou alienados e/ou deturpados, voluntária ou involuntariamente)!! SL
18 Agosto, 2018 at 11:51
E mesmo assim soube classificar de traidores, todos os que lhe bateram com a porta durante todo este tempo…
18 Agosto, 2018 at 12:23
Certo, não contesto esse facto, mas o meu caro Rf sabe porque é que tal acontece? É curioso, porque, se soubesse, é provável que ficasse com uma excelente opinião de Bruno de Carvalho – caso saiba o porquê e, no entanto, consiga ver nisso handicap, um defeito, então a nossa ideia de pôr o SCP acima de qualquer outro interesse é diferente (não digo que é melhor ou pior, simplesmente é diferente). Quanto ao resto, continua tudo a ser absolutamente verdade: Bruno de Carvalho NUNCA SE DEMITIU; e nunca houve queda do CD, nem mesmo por questões de quórum (ou de falta do mesmo); e NUNCA ficou (ou ficará, estou convicto) provado qualquer fundamento de justa causa REAL, de cariz formal e, sobretudo, LEGAL, capaz de conduzir a uma destituição legítima de Bruno de Carvalho (e restante CD)! E sim, é também verdade insofismável que dois + dois continuarão a ser sempre quatro (menos nos “universos” alternativos e/ou alienados e/ou deturpados, voluntária ou involuntariamente)!! SL
18 Agosto, 2018 at 19:39
Volta para a cama… e tira as remelas
18 Agosto, 2018 at 10:10
Oh Cherba. O que é que aconteceu ao Tasco? Manda reforçar a limpeza ou passa aí um pano. Quero eu tomar um café sossegado e encontro eu isto neste estado. Vá lá vai.
18 Agosto, 2018 at 12:02
Nota do Benedito sobre o debate de ontem
https://www.facebook.com/notes/jo%C3%A3o-benedito-candidatura-ra%C3%A7a-e-futuro/aos-s%C3%B3cios-do-sporting-clube-de-portugal/1929867713980554/
18 Agosto, 2018 at 12:05
Semi-off:
Estava a ler uma entrevista bastante interessante sobre o SNS, dada por Manuel Delgado (ex secretário de estado e una referência da saúde em Portugal) e a entrevista, bastante longa e muito interessante sobre médicos no público e no privado e sobre o sistema de saúde em geral, acaba com algumas perguntas mais pessoais, uma delas sobre a preferência clubística do entrevistado. Deixo aqui o excerto:
Julgo saber que é sportinguista convicto?
Sim.
Como olha para as eleições que se aproximam, com tantos candidatos à presidência?
É mau. Tenho receio, por exemplo, do grupo de indefectíveis de Bruno de Carvalho. Penso que ele jogou muito com as claques, aquilo implica muito dinheiro, ele distribui bilhetes gratuitos que as claques depois vendem, há um subsídio para as claques e alguns vivem daquilo e não vivem com pouco. Sabe quem vai ganhar as eleições?
Não, quem?
Quase aposto que vai ganhar Frederico Varandas. Foi o primeiro a apresentar-se e rodeou-se logo de de pessoas com créditos firmados: Eduardo Barroso, Daniel Sampaio, gente que em determinada altura apoiou Bruno de Carvalho. Confesso que estava à espera que [José Maria] Ricciardi apresentasse um projecto e uma equipa mais galvanizadores, mas não vejo nada. Aliás, ou muito me engano ou Ricciardi está a tentar criar um biombo que o defenda de algumas coisas que por aí vêm a propósito do BES. Se arranjar esse biombo, a vitória no Sporting, fica um pouco protegido. Até agora, em relação ao BES, ele tem escapado pelos pingos da chuva, mas não acredito que esteja livre de ser chamado à pedra.
Há quanto tempo é sócio do Sporting?
Comecei por ser sócio do Sporting em 1970, ia ao velhinho Estádio de Alvalade. Depois deixei de viver em Lisboa e só voltei a fazer-me sócio há três anos, quando o Sporting foi buscar Jorge Jesus. Mas não sou sócio de andar por lá e nem tenho a paixão para isso. Quando era secretário de Estado ia aos jogos todos para os quais me convidavam, achava graça e gostava de ir. Eram simpáticos, embora o Bruno de Carvalho mostrasse sempre uma faceta de louco.
Em que aspecto?
Num jogo com o Benfica, em que estavam o presidente da Assembleia da República, sportinguista ferrenho, o ministro das Finanças, todo benfiquista, e eu, o Bruno de Carvalho começa a atirar garrafas de água para a bancada de baixo e aos pontapés à parede. Estávamos na primeira fila e ele desatava aos pontapés à parede, pegava na garrafa aos gritos e pumba! O Ferro Rodrigues ainda olhou para mim: “Este gajo é doido!”
E ninguém lhe disse nada?
Não. O Marta Soares também estava, mas é um senhor, e olhava para mim como quem diz: “Tem calma.” Foi um escândalo, o ministro das Finanças, completamente maluco com aquilo, pergunta-me: “Mas este gajo é presidente do Sporting?”. Uma coisa indescritível. Noutros jogos em que estive via-o beber uma coisa que parecia água, mas imagino que fosse gin – ou vodka – bebia daquilo às carradas. Virava-se para trás, chamava um daqueles empregados que andam pelo camarote com um sinal, e ele lá vinha. Como é que o Daniel Sampaio, com o prestígio que tem, manteve o apoio a um tipo evidentemente anormal?! Uma vez sabe como me cumprimentou? Estendeu a mão, eu estendi-lhe a mão, e diz: “Ah, meu grande amigo”, e pumba, uma marrada nas costas e outra no cachaço [risos]. E depois fazia muitas festas às pessoas, homens e mulheres, sempre a fazer festas. Tem ali uma questão de carácter complicada.
18 Agosto, 2018 at 13:03
Lol… tao louco, tao bêbado, tão doentiamente escrutinado, profissionalmente, pessoalmente.. E não há imagens disso tudo ?? Seria fácil ter isso tudo, amador ou imagens captadas por câmaras da tv. Mas não há…só dos beijinhos
18 Agosto, 2018 at 13:03
Com a Ornelas.
18 Agosto, 2018 at 13:07
Fora isso, é uma intervenção de má fé. A questao das claques.. Foi bdc que inventou aquilo ? Esse negócio vai para la de bdc há muito e é transversal a todos os clubes.
18 Agosto, 2018 at 14:26
Que rico discurso.
Via-o beber, não sabia o quê, mas supunha que fosse gin ou vodka. Não se lembrou do bagaço, que tem a mesma cor.
Marrada nas costas. Muito bom.
Um caldo no cachaço?
Depois disto, era merecido levar mais.
Gajos com estatuto, com dinheiro, deixa de ser sócio e só ia ver jogos por convite.
Bardamerda.
18 Agosto, 2018 at 14:27
O mundo está contra o Bruno de Carvalho…
Não compreendo a importância que lhe dá para fazer uma coisa destas!
Ele está certo, e o mundo todo errado! 🙁
18 Agosto, 2018 at 14:02
Não concordo, Cherba.
Estalido de Carnaval, nada disso.
Vamos ver…
18 Agosto, 2018 at 14:05
Então mas ele não disse que nunca mais punha os pés em alvalade, que ia pedir suspensão vitalícia de sócio e que nunca mais ia seguir o Sporting? Então agora já quer ser presidente outra vez ou ir a eleições?? Mau o homem não sabe é o que quer, granda catavento
18 Agosto, 2018 at 14:43
vou meter uma Providência Cautelar para o Sporting jogar 24*7…é que enquanto a bola rola há Sporting Clube de Portugal….
vou meter outra para termos uma couve a presidente do Sporting… não fará pior nem pior que qualquer cenário de futuro…
e já avisei no trabalho que meti uma Providência Cautelar para não trabalhar às segundas… enquanto não houver decisão, não ponho lá os pés….
18 Agosto, 2018 at 19:59
Basta ver pelo post dele de hoje, que nem ele acredita que seja presidente e que tenha sido destituído ilegalmente, é só fumaça para ver se deixam o “coitadinho” ir a eleições.
19 Agosto, 2018 at 16:17
A AG de 23 nem tem acta, ou seja não vale nada. A suspensão de sócio do dia 2 é ilegal. Deixem o Bruno ir a votos numa AG em que cada urna tenha um elemento de todas as candidaturas, assim como na contagem e vemos quem ganha. Só o Bruno defende os nossos interesses, os outros ou é tacho ou não têm coragem para contrariar os interesses das máfias que estão neste momento a comandar os destinos do Sporting. Saudações leoninas