É como se te preparasses para ir lanchar uma torrada e te deparasses com um verdadeiro buffet. De Sporting, claro, pois há muito para contar e opinar em relação ao nosso clube.
Começamos pelo Campeonato da Europa IPC (Paralímpicos). Caso não tenhas reparado, a Carina Paim limpou uma medalha de ouro, mas sobre isso clicas aqui e vais a outro post. Destaque, também, para Luís Gonçalves, que venceu a medalha de bronze nos 100m T12 (deficiência visual). O atleta do Sporting concluiu a prova em 11,61′ e agora tentará novas medalhas nos 200m e 400m.
Continuando em maré de vitórias, não podia ter corrido melhor o regresso do Andebol e do Futsal ao Pavilhão João Rocha (melhor, só se o pavilhão estivesse cheio).
Em mais uma edição do Troféu Stromp, e com a bola no pé, o Sporting derrotou os Leões de Porto Salvo por 3-1, antes de rumar ao Algarve para uma muito aguardada Masters Cup, onde também participam Inter Movistar, Magnus Futsal (do incrível Falcão) e benfic@.
O Andebol seguiu exemplo do futsal e também conquistou o Troféu Stromp, vencendo um afincado Belenenses por 30-28. O próximo jogo já será a sério.
Do pavilhão para a areia. Após terminar a fase regular na primeira posição, só com vitórias, a equipa de futebol de praia conheceu, esta sexta-feira, o calendário de jogos para a fase final do Campeonato Nacional – Divisão de Elite 2018. Em sistema de final-four, o sorteio, realizado na Cidade do Futebol, ditou o primeiro jogo dos leões na sexta-feira, dia 24, frente ao grande rival Sp. Braga. No dia seguinte, será a vez de defrontarem o Nacional da Madeira, terminando, no domingo, frente à Casa Benfica de Loures.
De pé para pé, parece que Sousa Cintra mandou o Ruben Ribeiro apanhar nos entrefolhos. Diz que o jogador esteve reunido com o presidente de transição em Alvalade, demonstrando vontade de regressar ao clube, hipótese que Cintra rejeitou. Conta a comunicação social que, posteriormente, depois de ter tomado conhecimento da posição do dirigente leonino, o português de 30 anos pediu aos responsáveis do clube para facilitarem a sua saída. Contudo, as duas partes voltaram a não chegar a acordo, com o Sporting a pedir dois milhões de euros pela transferência do jogador. É fodido, ó RR, mas é lidar.
Fodido ficou, também, a contratação de N’Jié. Os clubes anunciaram que houve um desacordo de verbas entre Sporting e Marselha, há quem diga que os franceses subiram as exigências porque têm um avançado no estaleiro e não querem perder o camaronês e há quem garanta que tudo não passa de encenação para esconder uma lesão e evitar a desvalorização do jogador. Ah, mas não pensem que isto acalma, pois já se fala na possibilidade de recebermos Jackson Martinez!
Nos sub-23, surpresa com o empréstimo de Leonardo Ruiz ao Zorya, da Ucrânia, quatro dias depois de ter feito um hattrick no primeiro jogo da Liga Revelação. Em sentido inverso chega Zackarias Faour, atacante sueco de 20 anos que jogava no Sirius, do seu país, sendo internacional sub-15, sub-16 e sub-17 e já tendo pertencido aos quadros do Manchester City. No fundo, seja em que equipa for, até ao lavar do mercado vai ser vindima em Alvalade.
A propósito de vindima, tive que pensar duas vezes no que tinha bebido ao almoço quando li a notícia de que Claudio Marchisio pode ser reforço do Sporting, mas apenas depois das eleições de 8 de setembro e em caso de vitória de Pedro Madeira Rodrigues. De acordo com o site italiano “Tutto Mercato”, o jogador deu a palavra a Claudio Ranieiri de que iria para o Sporting caso o treinador italiano se torne treinador dos leões.
E já que estamos numa de eleições, Dias Ferreira apresentou uma novidade: um investimento de 150 milhões de euros na construção de dez academias em África. “Portugal é demasiado pequeno para nós e obtivemos uma linha de crédito de 150 milhões de euros para a construção de dez escolas de formação em 10 países africanos”, disse José Silva, vice-presidente de Dias Ferreira para as Relações Internacionais e Academias, em declarações reproduzidas pelo jornal ‘O Jogo’.
Já Luís Natário, responsável pelo futebol, explicou pretendido para Alcochete. “Queremos uma academia com todas as condições físicas e de ponta no domínio da tecnologia. Precisamos de lançar os atletas de uma vez por todas, não podemos ter medo. Não podemos gastar os nossos recursos quando temos cá dentro muito melhor e que já conhecem o nosso clube. Gastar dinheiro a contratar 20 ou 25 jogadores é um sinal de que a época passada falhou.”
Por fim, o próprio Dias Ferreira comentou as eleições aos órgãos sociais do Sporting, frisando que João Benedito e Frederico Varandas são muito novos para liderarem o Sporting. “Acho que é cedo [para Frederico Varandas e João Benedito], francamente. Não posso deixar que este Jumbo [avião] seja conduzido por um piloto que ainda esteja a tirar o brevê”, disse.
Curiosamente, é frente ao novato Benedito que Dias Ferreira estará, hoje, às 20h, na SportingTV.
22 Agosto, 2018 at 23:10
O JMR???
Por favor. Esse gajo se tiver 1% já é vergonhoso.
Prefiro o Madeira Rodrigues.
Espero sinceramente que o Benedito vença as eleições.
22 Agosto, 2018 at 23:15
Ricciardi vai andar nos 20% dos votos e 10% dos votantes…
23 Agosto, 2018 at 1:53
Mas já passa os 15!????
Foi me garantido aqui que não.
23 Agosto, 2018 at 3:04
Isso são os outros…
Varandas e Benedito andaram à volta dos 30%
Ricciardi ali por volta dos 20%
Os outros nenhum passa dos 15%. Entre todos andarão à volta dos 20%.
É o que eu acho. Acredito que entre o Varandas, o Benedito e o Ricciardi estejam quase 80% dos votos!
22 Agosto, 2018 at 23:14
Debate entre o Dias Ferreira e o Benedito na Sporting TV!
Bem, chamar a isto um debate é algum exagero.
Estiveram bem os dois, sempre muito elogiosos para o outro lado.
Tudo muito soft e ideias pouco vincadas. É mais o que os une que o que os separa!
Ambos tiveram uma prestação suficiente mais. Saíram como entraram: Benedito na luta pela vitória; Dias Ferreira com poucas hipóteses.
Entrevista do Madeira Rodrigues na CMTV!
Boa entrevista do entrevistado. Está a anos luz da pessoa que se apresentou como candidato no ano passado. Evoluiu imenso.
Apresentou algumas ideias mas nem todas me parecem boas opções nas escolhas!
Foi uma boa prestação, dentro do que são as suas ideias, mas penso que não tem grande hipótese de sequer lutar pelos 3 primeiros lugares.
Debate entre Frederico Varandas e JM Ricciardi, na TVI24.
Só vi a partir de um certo ponto pois estive a ver o PMR.
Da parte que vi, bem o Varandas, algo surpreendentemente, a tentar apresentar ideias e o que quer fazer; fraco o Ricciardi, muito focado na liderança, algo focado no dinheiro, e a desvalorizar tudo o que fosse a parte desportiva.
Varandas teve uma boa prestação, recuperando do desastre da prestação no debate a 7, mesmo sendo uma pessoa que tem muita dificuldade neste tipo de comunicação; Ricciardi não esteve bem pois não apresentou ideias para nada, limitando-se a focar-se na liderança e fazendo tudo rodar à volta da liderança.
Bem, onde está a 3ª via?
Se não fui o primeiro a falar na 3ª via aqui na Tasca, fui com certeza um dos primeiros. Numa altura em que, estando a discussão centrada no “ou o Bruno” e “ou os Croquetes” foi falado que o mundo não se ia resumir a isso. Inclusive, disse eu, achava, e continuo a achar, que a “Geração Croquete” é algo que a massa adepta sócia do Clube jamais voltará a colocar à frente do Sporting – sim, porque é bom que entendam que são sempre os sócios que decidem quem entra, quem não entra e quem sai! Há pessoal que esquece isso com demasiada facilidade!
Então, nessa discussão entre “Bruno” ou “Croquetes”, surgiu o 3ª via que, como se disse na altura, seria, na minha opinião e não só, o que o Sporting precisava, uma candidatura que aproveitasse tudo o que de bom a Direcção Bruno de Carvalho fez – e foram bastantes coisas – mas que soubesse ter uma abordagem diferente em tudo onde ele falhou – que foram coisas bastante importantes como o Futebol, que é o motor do clube, a comunicação, e as relações humanas, especialmente internamente, mas também externamente!
Passado este tempo todo, e estando 7 candidaturas a disputar as eleições, vejo aqui pessoas a perguntar, ironicamente, onde está essa 3ª via… 🙂
Basta ver os nicks de quem constantemente faz essa pergunta para perceber que são “Brunistas” a 100%. Não é uma 3ª via que procuram mas alguém que reencarne o Bruno de Carvalho. Querem um clone e nunca se contentarão com menos que isso, já que, os estatutos do Sporting, os impedem de ter o seu “Master Model” a concorrer às eleições… Como vocês dizem, é lidar!
Ora, se a 3ª via era alguém que se propusesse seguir o que de bom o Bruno fez…
a) manter as modalidades competitivas e a lutar pelas vitórias
b) fazer a 2ª Reestruturação Financeira que nos dará 90% da SAD
c) manter a equipa de futebol num patamar que possibilite lutar pelo campeonato
… e corrigir o que fez menos bem…
d) melhorar a formação
e) melhorar o scouting
e) implementar um projecto desportivo no futebol
f) contratar menos e melhor
g) melhorar a comunicação
h) melhorar as relações humanas internas e externas
i) implementar uma estratégia para conseguir o apoios para mudar o futebol português
… penso que é possível encontrar, nestas 7 candidaturas, algumas que se propõem fazer muito do que aqui está. Umas com umas ideias, outras com outras, o que até dá azo a que hajam várias hipóteses de optar numa 3ª via!
Quem não vê, ou é cego, ou simplesmente não é isso que procura – e eu inclino-me mais para a 2ª possibilidade!
SL
22 Agosto, 2018 at 23:17
Benedito.
22 Agosto, 2018 at 23:20
Não existe 3º via, foi sempre um logro!! E nunca mais voltar ao croquete, depende daquilo que queiram chamar a ricciardi.
22 Agosto, 2018 at 23:30
Ricciardi pode ser um rissol… Croquete foi a Dinastia que se seguiu ao Roquette que praticamente foram passando a pasta uns aos outros com a passividade dos sócios!
Penso que o Ricciardi representa algo diferente!
22 Agosto, 2018 at 23:36
A historia é conhecida … a dinastia terminou em Soares Franco. Quando deciciu nao se candidatar Bettencour avancou contra a vontade da maioria que pretendia para outro dois nomes para Presidente. Ai terminou …
Mas a historia tambem nos diz outra coisa, por muito que custe a muita gente. Nos ultimos 40 anos qual foi a decada mais proveitosa em termos de titulos e departicipacoes na liga dos campeoes???
Um doce de Aveiro para quem adivinhar?
SL
22 Agosto, 2018 at 23:41
O Varandas esteve bem? Não vi isso. O Varandas espalha-se ao comprido. Nas incoerências do discurso. E depois não sabe estruturar o raciocínio. Sérias dificuldades em passar pontos-chave. O Zé Maria partiu-o todo. O posicionanto da candidatura do Varandas – o core do programa é: o Presidente do SCP tem de ser alguém que perceba de Futebol. Muito pouco. O Zé Maria parece um porco nazi. Encostou várias vezes o rival às cordas e o outro mal conseguiu ripostar.
22 Agosto, 2018 at 23:47
O Varandas disse que apoiou sempre todos os Presidentes enquanto esteve em funções. Hahahaha
Liderança ensina-se! Hahahaha
Afinal os capitães foram maus. Sempre foi verdade apesar dos desmentidos.
O LPM deve estar a tentar reanimar o Varandas. O INEM já vai a caminho.
Infelizmente o Zé Maria vai comer os sócios de cebolada.
22 Agosto, 2018 at 23:51
Espremidos, os programa do Varandas e do Ricci, são uma mão cheia de nada.
23 Agosto, 2018 at 0:06
O programa do Varandas é muito similar ao do Benedito, nas linhas de base. Depois tem pequenas diferenças em como aplicar as ideias!
23 Agosto, 2018 at 0:09
Estou a falar do que passa na TV e não do panfleto. São coisas diferentes.
23 Agosto, 2018 at 0:10
Resumindo:
Varandas: eu percebo de futebol.
Zé: O SCP precisa de liderança. Eu percebo de liderança.
23 Agosto, 2018 at 0:48
De acordo!
23 Agosto, 2018 at 3:05
Sim, foi muito isso! 90% foi à volta disso!
22 Agosto, 2018 at 23:48
*Posicionamento
23 Agosto, 2018 at 0:04
Não concordo contigo!
O Varandas tem muita dificuldade em expressar-se – repete sempre a primeira palavras 2 ou 3 vezes – e tem pouco à vontade em estar em frente às câmaras – como acontecia com o PMR o ano passado – mas foi ele a liderar o debate, mesmo assim – algo que me surpreendeu.
O Ricciardi foi sempre atrás da conversa dele, sempre a tentar criticar as ideias do Varandas porque para o Ricciardi tudo o que interessa é ter liderança.
O Sporting que depois se lembre dele para liderar a APAF…
O Varandas, que tinha perdido bastantes pontos no debate a 7 na Sporting TV, já recuperou com o debate com o Benedito – que foi equilibrado – e neste debate – que para mim bateu o Ricciardi amplamente. Aliás, este debate mostrou claramente que o Ricciardi não tem ideia para coisa nenhuma. Irá pelas ideias de cada um dos outros da sua lista (provavelmente pidesca)! 😉
23 Agosto, 2018 at 0:08
Os debates a dois na SCP TV parecem um episódio do Love Boat! Pois eu não concordo ctg.
23 Agosto, 2018 at 3:07
Eu sei que raramente concordas.
Acho que tu já partes formatado para os debates e para as discussões aqui. Se estivesses menos formatado vias as coisas de outra forma. Com mais clareza, penso eu. 😉
23 Agosto, 2018 at 8:23
Giro.
Miguel a falar dos outros que estão formatados.
Muito bom…
Rei Sol…
Bruno ou o caos…
Tá gira a conversa, tá….
23 Agosto, 2018 at 1:34
O Varandas foi completamente sadomizado pelo Ricciardi. Para quem não viu vale a pena ir ver.
Depois de este debate fiquei com a certeza que o Varandas não tem perfil , competência nem experiência para presidente do Sporting.
23 Agosto, 2018 at 11:11
E tu pelos dois!
22 Agosto, 2018 at 23:15
Da-se, ele mais sessenta seguidores estiveram a assistir à contagem dos votos e não deu conta do “churrasquinho”, decididamente 5 anos, 24 horas por dia, deram-lhe cabo da carola.
23 Agosto, 2018 at 4:15
A Cofina comeu-te os miolos.
O Sobrinho vai comer-te o … tu sabes.
23 Agosto, 2018 at 8:12
E ele ralado…
23 Agosto, 2018 at 4:40
Isso era antigamente.
Agora fica a marinar na credenciação, e depois microondas.
Passou de churrasquinho para microondas, com as novas tecnologias.
Se te derem coisas para as mãos, já marteladas, e te disserem para contar, vais sempre dizer o número que te deram.
Aliás.
Se chamares 500 amigos teus para te ajudarem a contar, todos contarão o mesmo número.
( Não estou a explicar nada ao Berto das manias, pois sei bem que ele faz de propósito, só para a confusão, e é anti BdC, anti Sporting. É só para quem o lê, perceber a alarvidade que foi escrita )
23 Agosto, 2018 at 11:14
O pessoal percebe.
E ekesja estão a começar a perder o “pé”!
Já se começa a sentir uma pequena fuga para a frente… mas sem rumo.
Neste momento eles achavam que Bruno já estava fora de combate.
Esqueceram se do papel importante das Redes Sociais. E do descrédito das TVs.
Agora estão a navegar à vista … e isso vai lhes sair muito caro!
22 Agosto, 2018 at 23:19
Não tenho visto debates mas o tio ricci tem uma cara de filho da puta que não percebe como alguém considera votar nele.
23 Agosto, 2018 at 1:36
Eu estou a considerar atribuir os meus 9 votos ao Tio Ricci.
23 Agosto, 2018 at 4:19
Se houver eleições, é para aí que me inclino.
Afinal, ele é que é, apesar de teso, o dono disto tudo.
23 Agosto, 2018 at 8:11
E se o primo já foi, mais que justo que tb seja… Tudo em “la família”
23 Agosto, 2018 at 11:16
Mas os filhos da puta reconhecem os seu pares.
Estás em casa my friend! 🙂
Meteres os 9 votos no cú do Ricci ou deitares janela fora é a mesmíssima coisa.
22 Agosto, 2018 at 23:27
Agora percebo o falhanco de JJ no SCP … o filho da puta vive muma realidade alternativa … so pode
SL
23 Agosto, 2018 at 0:06
Porquê?
23 Agosto, 2018 at 0:25
Hone diz que agora os jogadores do SCP nao entram com medo de perder contra o Benfas … que filho da puta de gajo, ja saiu e se no fim de semana houver um bom resultado ja esta emcontrada a razao para tal …
SL
23 Agosto, 2018 at 3:08
LOL
Este JJ é um cretino…
Tem coisas boas mas o ego dá cabo de tudo!
22 Agosto, 2018 at 23:29
Ricciardi vai ser o próximo Presidente. Digo isto desde o primeiro momento e cada vez estou mais convencido.
22 Agosto, 2018 at 23:31
Vais ficar desiludido…
23 Agosto, 2018 at 0:22
Nunca substimes a subserviencia dos Portugueses.
23 Agosto, 2018 at 8:09
Da boiada mansa quer o caríssimo dizer…
22 Agosto, 2018 at 23:31
Mais depressa voto no PMR ou no Rui Rego que no Ricciardi … mas eu so tenho meia duzia de votos …
SL
22 Agosto, 2018 at 23:34
Eu também jamais votaria em Ricciardi, mas agora que conheço melhor os sócios do Sporting restam-me poucas dúvidas.
22 Agosto, 2018 at 23:34
Esta eleição tem muitos favores para ser pagos, ganhe quem ganhar, alguns ganham sempre, de uma forma ou de outra.
22 Agosto, 2018 at 23:37
Alias eu ate digo mais … eu acho que nao vai haver eleicoes e que a Comissao de Gestao vai durar ate se tesolverem o imbroglio juridico em que estamos a cair … mas istosoueu que penso com o meu mau feitio.
SL
23 Agosto, 2018 at 1:53
Eu também tenho esse mau feitio e por isso estou convicto que é o que vai acontecer.
22 Agosto, 2018 at 23:40
Deliciem-se!
(foi o que consegui juntar – e espero que não esteja nenhum repetido – pois encontrar as contratações para a B não é fácil!)
CONTRATAÇÕES DA ERA BRUNO DE CARVALHO (lista pidesca)
2013/2014 – Leonardo Jardim (19)
A Fredy Montero (2,365M€)
A Mauricio (0,500M€)
A Salim Cissé (0,750M€)
A Slimani (0,400M€)
A Gerson Magrão
A Welder Marçal
A Werton Lima
A Ivan Piris
A Vitor Silva
B Wallyson Mallman
A Jefferson (0,700M€)
B Seejou King
B Mamadu Candé
B Hugo Sousa
A Heldon (1,250M€)
A Shikabala (0,500M€)
B Matias Perez
B Ousmane Dramé
B Lewis Enoh
2014/2015 – Marco Silva (13)
A Paulo Oliveira (1,800M€)
A Simeon Slavchev (2,500M€)
A Junya Tanaka (0,750M€)
A Oriol Rosell (0,966M€)
A Nani (0,000M€)
B Hadi Sacko
B Ryan Gauld (2,757M€)
A Naby Sarr (1,005M€)
A Jonathan Silva (2,515M€)
A Ewerton Santos (1,500M€)
B Bruno Fernandes (Vizela)
A Ramy Rabia (0,750M€)
A André Geraldes (0,500M€)
2015/2016 – Jorge Jesus (20)
A Marvin Zeegalaar (0,690M€)
A Bruno César (1,300M€)
A Ezequiel Schelotto
B Amansio Canhembe
A Lucas Spalvis (1,739M€)
A Teo Gutierrez (3,938M€)
A Alberto Aquilani (1,00M€)
A Bruno Paulista (3,500M€)
A Bryan Ruiz (1,320M€)
A Edinaldo Pereira (3,010M€)
A João Pereira
A Azbe Jug
B Alberto Coelho
A Sebastian Coates (4,973M€)
A Hernan Barcos (2,000M€)
B Thomas Rukas
A Radosav Petrovic (1,000M€)
B David Suahele
B Eduardo Pinheiro (0,015M€)
B Diogo Nunes (0,120M€)
2016/2017 – Jorge Jesus (24)
A Alain Ruiz (8,044M€)
B Federico Ruiz
A André Souza (1,250M€)
A Bas Dost (11,850M€)
A Beto Pimparel
B Bilel Aouacheria
B Boubakar Kiki
B Budag Nasirov (0,050M€)
A Douglas Teixeira (1,150M€)
A Elias (2,875M€)
B Fidel Escobar
A Joel Campbell
A Lazar Markovic (2,000M€)
B Liam Jordan (0,075M€)
A Luc Castaignos (2,775M€)
A Marcelo Meli (0,350M€)
B Pedro Delgado
B Ricardo Guimarães
B Ricardo Almeida Ribeiro (0,010M€)
B Ary Papel
B Gelson Dala
B Leonardo Ruiz (0,500M€)
B Pedro Marques
B Mehrid Demiral (0,0015M€)
2017/2018 – Jorge Jesus (23)
A Romain Salin (0,357M€)
A Jeremy Mathieu (2,000M€)
A André Pinto (0,800M€)
A Cristiano Piccini (3,217M€)
A Stefan Ristovski (1,225M€)
A Fábio Coentrão (1,000M€)
A Rodrigo Battaglia (4,500M€)
B Euclides Cabral (0,060M€)
A Bruno Fernandes (9,690M€)
A Matheus Oliveira (2,150M€)
A Marcos Acuña (10,470M€)
A Seydou Doumbia (7,200M€)
B Echedey Verde (0,000M€)
B Pedro Mendes (0,030M€)
B Pedro Paula (Paulinho)
B Carlos Jatobá
A Wendel (8,700M€)
A Misic (3,250M€)
A Lumor (2,500M€)
B Kenedy Có (0,050M€)
B Sphephelo Sithole (0,015M€)
A Rúben Ribeiro (0,400M€)
A Fredy Montero (1,000M€)
(coloquei também o custo, dos que tenho, para se alguém tiver curiosidade)
SL
22 Agosto, 2018 at 23:42
La estas tu … vais levar tanta porrada … 😉
SL
22 Agosto, 2018 at 23:45
Ja agora nao fazendo de ti nosso criado, mas podias fazer a lista dos jogadores vendidos que estao nesta lista … se conseguires agradeço
obrigado
SL
22 Agosto, 2018 at 23:50
Devia ter colocado a parte do passe com que se ficou… Como não fiz isso do principio, quando me lembrei já não tive para voltar atrás… 🙂
Um dia faço isso! Esta semana já não.
22 Agosto, 2018 at 23:54
Colocaste o Ricardo Almeida, avancado do Moreirense que veio emprestado por suas temporadas para a B?
SL
22 Agosto, 2018 at 23:55
Ja vi que esta.
SL
22 Agosto, 2018 at 23:57
Tive muita dificuldade com a equipa B. Devem haver mais mas não cheguei lá. E gajos para os Juniores em ultimo ano também, que eram já a contar ir para a B.
22 Agosto, 2018 at 23:59
O Gazela? Esta?
23 Agosto, 2018 at 0:07
Acho que não! 🙂
23 Agosto, 2018 at 0:09
Nao me recordo do nome do gajo … mas foi logo recambiado para o Salgueiros … comissoes seguramente ..
SL
22 Agosto, 2018 at 23:52
Miguel o men das listas hehe.
No entanto o que salta mais á vista, é a razão pela qual o projecto da equipa B falhou.
Safa-se 2 ou 3 jogadores em cinco anos e nem chegaram a fazer 5J no plantel A, andam agora emprestados.
Demiral, Dala…
Quanto ao resto das contratações.
Quando chegou JJ foi um descalabro, tirando o Verão da época passada…
Mas quando á €€€ e não se tem visão de mercado, dá nisto.
Fica o Cintra a tentar arrumar a casa…
22 Agosto, 2018 at 23:58
O Scouting da formacao tem problemas, mas o scouting dos profissionais sofre de segueira … mas atencao que alguma destas contratacoes sao contra partidas de algumas das vendas , sao chamado mal necessario. Veriamos isso facilmente se tivessemos acesso a todos os empresarios que intermediaram alguns destes negocios …
SL
22 Agosto, 2018 at 23:59
Slimani simboliza o que de positivo veio.
Markovic e Alan ruiz… Enfim.
Lumor 2,5 milhoes por 50%?! Ou está encontrado o nosso titular ou não percebo nada disto.
Misic 3,25? Wendel 8? Ou se mostram ou vão para o pote alan ruiz…
23 Agosto, 2018 at 0:15
Uma cena como a do Slimani acontece uma vez em 100 anos. O Porto teve uma assim também! 🙂
Pois, tive pena de não me lembrar de colocar as percentagens do passe que comprámos! Enfim, isto serve para ver que se contratou muito e muito mal!
Não me venham dizer que esta merda não é para meter comissões (ou dinheiro) ao bolso… Não pode ser outra coisa porque NINGUÉM é incompetente assim!
23 Agosto, 2018 at 0:02
Visto assim por alto, tens aí pelo menos dois erros.
Pedro Marques foi contratado para os juniores e não equipa B. Bilel foi emprestado por uma época pelo S C Covilhã.
De qualquer forma, é um exagero o número, acima de tudo para equipa B, a qual devia ter sido a equipa de transição.
Da equipa A, não há muito a comentar. Comprou-se muitas vezes por atacado, não deu na primeira época, toca a despachar.
Já sabíamos que isso poderia acontecer a partir do momento em que JJ chegou ao clube. Nunca pensei é que houvesse dinheiro para tanto ou tão mal gasto.
23 Agosto, 2018 at 0:12
O Pedro Marques veio emprestado e foi contratado depois. Foi isso que vi! Esse tirei do R&C.
Emprestados contam na mesma! Todos os jogadores que vieram e assinaram contrato contam.
Por exemplo, tens ali um gajo que vendeste e depois voltaste a contratar. Aliás, 2, com o Montero. O Montero aparece 2 vezes porque foi contratado 2 vezes. O outro era nosso, foi vendido e foi contratado novamente. Acho que já foi vendido novamente. Nunca mais ouvi falar dele…
23 Agosto, 2018 at 0:14
Em defesa de BDC e a sua direçao, o risco nas primeira épocas foi baixo. Jogadores de qualidade mais do que duvidosa mas baratos. A velha maxima do barato sai caro nao se verificou porque nunca ficamos a perder muito nos negócios efectuados. No caso de schelotto e zeegelaar ficamos até a ganhar bem.
O problema é quando o caro sai caro. Alan ruiz fode isto tudo. Quando se gasta mais de 5 milhoes a margem de erro vai por um canudo. Alan ruiz estava na cara que era um risco desnecessário. mesmo acuna, penso que dificilmente o venderemos por muito mais do que aquilo que pagamos por ele.
23 Agosto, 2018 at 0:23
O problema é que esta lista consubstancia tudo o que nao se deve fazer … um scouting pro activo nao se baseia em videos e propostas de empresarios … mal de uma estrutura que tendo uma formacao como tem o SCP, em que ve necessidade de comprar 20 jogadores em cada epoca …
A unica coisa que ha para dizer em defesa de BC é que alguns destes negocios foram feitos para “pagar” comissoes, pois no futebol como em tudo na vida dos begocios nao ha almocis gratis …
Se um dia vissemos a lista dos empresarios de alguns destes negocios ficariamos a conhecer alguns dos segredos destes cinco anos … Nelson Almeida … Joao Guilherme ( um doce para quem descobrir de quem é irmao? ) … e mais nao digo.
SL
23 Agosto, 2018 at 0:36
Sim, isso é verdade!
A primeira época dou um desconto!
Mas na 2ª já não!
Tens 15M€ para gastar, então traz 2 ou 3 gajos de jeito em vez de 10 pinos à espera que 2 ou 3 afinal não sejam pinos!
O que tens de fazer é muito simples.
Vendes bem 2 jogadores.
Com metade do dinheiro, compras 3 ou 4!
Sobes 2 putos com talento.
Dispensas ou vendes 3 ou 4 jogadores dos piores.
Todos os anos melhoras o plantel e o 11, até teres uma grande equipa, e vais sempre dando margem para que a formação vá entrando. Claro, tens de ter uma boa formação para sustentar uma coisa destas. Miúdos com talento. E, repara, nem precisas vender jogadores a 50M€ ou isso… Se venderes, melhor! Se venderes jogadores a 25M€, que é relativamente fácil vender se tiverem alguma qualidade, fazes 50M€ e usas 20M€ para abater passivo e os outros 30M€ para contratar os 3 jogadores novos, eventualmente 4.
Isto em linhas gerais. O ideal é não mexer muito. Num plantel ficas sem 2 bons, sem 3 ou 4 dos mais fracos, e isso permite meter 5 ou 6 jogadores novos, dos quais 2 vêm da formação e não te custam nada. Isto permite manter uma base sólida ano após ano, ir rodando os jogadores para poderem ganhar mais dinheiro, fazer a formação ver que há uma caminho de oportunidade, e melhorar a equipa todos os anos.
Tens é de saber contratar.
Imagina, vendes o Gelson, vem o Raphinha, sobe o Jovane… e ainda te sobra dinheiro para abater passivo. Tens de saber vender, saber comprar, e ter a formação a produzir talentos… Caramba, não é assim tão difícil! O dinheiro que se tinha poupado se temos aproveitado o Palhinha, o Iuri, o Matheus (há mais tempo), o Geraldes, o Podence (há mais tempo)… O Dala!
Cenas!
SL
23 Agosto, 2018 at 0:02
Edinaldo Pereira, Canhembe, Alberto Coelho, Thomas Rukas… Sério?
23 Agosto, 2018 at 0:12
Não percebo a pergunta!
Qual é?
23 Agosto, 2018 at 0:40
O objectivo era contratar 4/5 jogadores por época. Verdadeiras mais valias.
Gestão do catalho esta!!
23 Agosto, 2018 at 3:47
Sithole é muito bom. Ahahah! Vou mandar estampar numa camisola. Em Inglaterra seria um caso sério de marketing.
23 Agosto, 2018 at 8:08
No city Foden e não saem de cima…
22 Agosto, 2018 at 23:52
Entreguem esta merda ao Zé Maria… Estamos fodido.
22 Agosto, 2018 at 23:53
Vi a totalidade do debate e analisando, estrictamente a performance dos dois, sem outras considerações, julgo que Varandas saiu por cima. Tem melhor imagem; soube manter a calma perante os ataques de ricciardi e, acima de tudo, teve a iniciativa do debate obrigando Ricciardi a correr atrás passando a maior parte das suas intervenções a tentar contrariar as posições de Varandas. Conseguiu enervar ricciardi e desposicionou-o nao tendo este a capacidade de determinar os termos do debate limitando-se, em sua defesa, a repetir a ideia da liderança, acrescentando pouco ou nenhum conteúdo às intervenções.
22 Agosto, 2018 at 23:55
Concordo!
E a Judite é uma merdosa… Se calhar é sócia do Sporting! 🙂
23 Agosto, 2018 at 0:03
Achas mesmo?!
23 Agosto, 2018 at 0:05
Nem quando teve direito à última palavra soube aproveitar!
Muito gagueja! Consigo ouvir de minha casa os batimentos cardíacos do Varandas! Hehehe
23 Agosto, 2018 at 0:12
Eu não votaria naquele paspalho mesmo que não tivesse traído o clube.
23 Agosto, 2018 at 0:17
De franchesci. A análise que fiz foi estrictamente sobre as performances dos dois, por comparação mútua. Não votaria nem num nem noutro.
23 Agosto, 2018 at 0:57
Sim eu sei.
23 Agosto, 2018 at 3:39
Não sabia que viviam juntos.
23 Agosto, 2018 at 0:03
Não sei como há aqui malta que continua a desvalorizar ricciardi. Provavelmente 100% dos users da tasca não votarão nele mas… O eleitorado é muitíssimo mais abrangente e o gajo é um tubarão do caralho. Um autentico animal que vai convencer muita gente.
Fico muito preocupado. Continuo a achar benedito o melhor candidato. Ontem a entrevista no 160 foi muito boa.
23 Agosto, 2018 at 0:05
Estou curioso para ver Benedito vs Ricciardi … o velho lobo nao sera tao docil como foi hoje Dias Ferreira …
SL
23 Agosto, 2018 at 0:14
Varandas, na minha opinião, não tem cabedal suficiente para aguentar este barco, não entrando aqui em considerações sobre o papel e a postura que teve nos acontecimentos de alcochete. Dito isto, esteve à altura do Tio. Não se deixou enredar nas armadilhas. Ricciardi é um tubarão manhoso. É. Mas a sobranceria e arrogância que demonstra ao contrário do que muitos aqui pensam joga em desfavor dele. A estratégia que usou para diminuir Varandas foi completamente ridícula e passou sempre ao lado do alvo tendo varandas ripostado sempre certeiramente. (vide o episódio em que o compara ao Paulinho- ataque de baixo nível).
23 Agosto, 2018 at 1:40
O varandas devia ter pedido para ir cagar e não voltar.
23 Agosto, 2018 at 0:05
O bruno raspar esta magoado ou algo do genero? Nunca o vejo entrar nas contas e não acredito que fizesse pior figura do que o jefferson na esquerda.
23 Agosto, 2018 at 0:06
Aliás, outro a juntar à lista do miguel. Quanto custou? Uns 3 ou 4 milhoes? Por esse valor tem de dar luta para ser titular…
23 Agosto, 2018 at 0:08
Se quiseres colocar os desta temporada tens,
Viviano
Gaspar
Marcelo
Rafinha
E segundo dizem e eu nao concordo Nani
SL
23 Agosto, 2018 at 0:39
O Bruno Gaspar custou acima dos 5M€… Se não me engano 6,5M€!
23 Agosto, 2018 at 0:06
Convocado para primeiro jogo … com jefferson, acuna e lumor nao vejo necessidade de haver adaptacoes …
SL
23 Agosto, 2018 at 0:10
Lumor – por 5 milhoes devia ser titular.
Vendemos o cedric por esse valor…
A verdade é que, para alem de acuna, nao vi ninguém com qualidade na esquerda…
23 Agosto, 2018 at 0:16
De todos o coentrao, mesmo sem jogar regularmente nos tres anos anteriores, a berber e a fumar como um cavalo acabou por ser um bom jogador. Nao teve nenhuma lesao muscular por isso este ano poderia estar melhor. Eu acho que pode ser o ultimo a assinar pois nao estou a ver ninguem a pegar nele e o real nao conta com o seu contributo.
SL
23 Agosto, 2018 at 0:30
Ouvi dizer que o Augusto Baganha armou-se em artista (membro da comissão de honra do capô Ricci) e vai levar uns belos patins. E esta, ein?
23 Agosto, 2018 at 0:32
O do ipdj?
23 Agosto, 2018 at 0:34
Sim, esse belo artista.
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/22-08-2018/governo-demite-augusto-baganha-e-restante-direcao-do-ipdj?_ga=2.90833944.382597304.1534718438-1416945827.1479572818
23 Agosto, 2018 at 2:20
Ou também pode ter a ver com outra coisa que até vem na noticia.
23 Agosto, 2018 at 0:33
Boa noite, pessoal.
Alguém tem link dos debates de hoje? Estou completamente a zeros.
23 Agosto, 2018 at 0:35
Box?
As 20h na ,sportingtv jb vs df
O do varandas vs ricci na tvi nao vi
O pmr esteve tambem na cmerdmatv mas nao vi
SL
23 Agosto, 2018 at 1:22
Férias… sem box. Só link.
Se souberes, agradeço.
Quero ouvir antes de ler as opiniões.
23 Agosto, 2018 at 1:41
Vai a página da tvi24 on line consegues ver lá.
23 Agosto, 2018 at 1:54
Depois dos debates (destes 4 sairá o vencedor)…
1. Dias Ferreira vs Benedito = empate
2. Tio Zé vs Vagandas = vitória do Tio Zé
1. Um debate… Espera, corrijo, uma conversa de comparsas que não adiantou nada. Quando muito equiparou as duas candidaturas, o que comprova a fragilidade da candidatura de Benedito…
2. Tio Zé atropelou o Vagandas. Eu sei que não era difícil de acontecer, contudo é de assinalar. O tio Zé tem razão numa coisa, todos estamos fartos de programas e organogramas, eu se quiser perco duas horas do meu tempo e faço um programa todo catita e inatacável e um organograma funcional.
Isso vale bola! Nas grandes empresas, existe tudo isso mas, news flash, NINGUÉM liga puto a isso! O segredo está na vontade de alcançar o resultado final, no comprometimento desse ideal e na liderança.
Quanto ao Vagandas… faz-me lembrar os bananinhas que pululam aqui na Tasca, que a única coisa que quer é chegar a segunda-feira lá no trabalho e não ser incomodado com confrontos futebolísticos com o lampião e o andrade de serviço.
É muito ano a ser banana e é um hábito difícil de perder, como se vê todos os dias aqui na Tasca.
23 Agosto, 2018 at 1:59
Neste momento para mim as eleições estão assim:
Tio Zé: 40%
Benedito: 30%
Vagandas: 20%
Outros: 10%
23 Agosto, 2018 at 2:04
Gabo-te a paciência de ouvir debates, de discutir o futebol numa altura em que a democracia está suspensa (ou banida, saberemos um dia), a liberdade é posta em causa diariamente e a justiça, bem a justiça é a que temos em Portugal.
Olha, eu agora só falo das modalidades e do futebol feminino. Vamos lá ver, mas não estou muito otimista para esta época.
23 Agosto, 2018 at 3:14
Neste momento para mim as eleições estão assim:
Varandas: 30%
Benedito: 30%
Ricciardi: 20%
Outros: 20%
Dou uma margem de erro de 5%! O que pode colocar Varandas, Benedito e Ricciardi a discutirem a vitória por 1% de margem…
23 Agosto, 2018 at 7:46
Parece a contagem da AG de destituição…
Faltam aí os brancos e os nulos.
E fiabilidade, já agora…
23 Agosto, 2018 at 2:00
Espero que o riccardi também me faça depois das eleições um convite, foda-se convida todos os adversários, que homen tão gentil.
Ala carte orelhas
23 Agosto, 2018 at 2:01
Ora bem, vou continuar na minha abstenção
23 Agosto, 2018 at 9:42
Nulo amigo. Nulo
23 Agosto, 2018 at 3:11
Acabei agora mesmo de ouvir o debate, obrigado Jubas pela dica.
O Varandas nunca perdeu a serenidade e tentou lançar ideias para debate. No entanto, o estilo prejudica-o, uma vez que dá a ideia de que passa a informação com pouca segurança (a gaguez, o reformular constante dos termos, o “pronto” como âncora de discurso). No fundo, tenta utilizar o debate para transmitir o conceito geral das medidas, mas atrapalha-se na explicação.
Ricciardi, com mais tarimba mediática, é superior neste ultimo aspecto, da confiança no discurso, mesmo quando diz perfeitas banalidades. Hoje, não lançou nem quis discutir uma unica ideia senão a de que é necessário uma liderança forte e coesa. Tudo o resto foi rebate ao Varandas, ataques pessoais, e Sporting bola!
Cômputo geral discordo com a ideia de que Varandas tenha sido “atropelado”, e o sentimento é de que este foi o unico interessado em falar do nosso Clube.
E… muita atenção a Madeira Rodrigues que tem vindo a supreender muita gente…
23 Agosto, 2018 at 3:37
Então só há percentagens sem numeros expressos e sem uma expressão de brancos e nulos?
23 Agosto, 2018 at 7:36
Não houve martelo para mais…
23 Agosto, 2018 at 3:53
Boa leitura
https://bancodesuplentes852573611.wordpress.com/2018/08/22/o-verdadeiro-poder/
23 Agosto, 2018 at 5:51
Como não acredito na Justiça, é para mim o primeiro poder desde há muito tempo.
Subversão é para mim a palavra que melhor define a CS.
23 Agosto, 2018 at 4:14
Está aqui uma bela conversa com o tal número disponibilizado pelo Zé Ricci
https://twitter.com/bcarloscarvalho/status/1032204169002844160
23 Agosto, 2018 at 7:34
É fake…
Ninguém se chama Bruno Carlos…
23 Agosto, 2018 at 7:35
Está ao nível duma Cíntia Vanessa…
23 Agosto, 2018 at 5:47
Neste momento o Sporting está assim: 0%.
É só abutres à volta a devorar a carcaça.
Com umas migalhas para os avençados.
You know who you are.
23 Agosto, 2018 at 6:55
Acho que a carreira do RR acabou. Ninguem vai pagar mais do que 300 ou 500 mil euros por ele e honestamente, já que vamos a tribunal com outros, se alguem lhe pegar fazemos o mesmo. Ele merece o que está a passar.
23 Agosto, 2018 at 7:32
Se aparecesse alguém a dar 300k o amego vendia logo… Chama-se dureza a negociar.
23 Agosto, 2018 at 7:22
O nosso Jefe tem cá uns Cojones!!!
Ali! mostrou ao ruben ribeiro que com o Sporting não se brinca!! hã!?!
Aquilo é que é!!! Mostrar a raça, caralhooooo!
E logo com o jogador que tem mais mercado e que mais seria apetecível voltar a integrar, mas nãooo!!! Com o soucintre num se brinca caralhooo!
Aaaah valente!! Ninguém desrespeita o Sporting!! Por mais ruben ribeiro que seja!!
23 Agosto, 2018 at 7:24
moralidade para os que não entendem o segundo grau e a ironia:
quem mostra a sua força contra os fracos, é invariavelmente fraco com os fortes.
23 Agosto, 2018 at 7:31
Foder os de dentro e ser amego com os de fora para que gostem de nós.
A prata da casa da vizinha é melhor que a minha…
Tem tudo para correr bem.
23 Agosto, 2018 at 9:21
silas
em cheio
23 Agosto, 2018 at 7:28
Depois dos Sportingados (adiados)…
Depois dos Sportingados (manipulados)…
Agora se preparam os Sportingados (Lesados)…
23 Agosto, 2018 at 7:29
*adiados = aziados…
Mas adiados até que…
23 Agosto, 2018 at 11:26
“Carta ao Diretor de Informação da SIC
Leais ao Sporting·Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
“Senhor Director de Informação da SIC,
Na trepidação cultivada até agora, a televisão de Henrique Monteiro, como outras de igual seriedade, têm multiplicado palpites de advogados que, nessa qualidade, se pronunciam (com acentuadíssima malevolência) sobre caso entregue a outros, sendo seguro que o fazem sem a nossa anuência e mesmo sem contacto prévio connosco.
Deduzimos que estejam autorizados a fazê-lo.
A deslealdade da televisão de Henrique Monteiro, no passado dia 17 do corrente, mereceu reacção do advogado que explicara – a pedido de Bruno de Carvalho e a perguntas dos jornalistas presentes – a perspectiva que mantemos do 381º/3 CPC. Essa reacção está on line: goo.gl/8tGoMg.
Prosseguiram até hoje as glosas e comentários – completamente disparatados – sem a nossa intervenção e hoje, enfim, convidam-nos a participar como figurantes no espectáculo.
Intuímos quais sejam as questões e podemos em geral (deixando ao processo o que ao processo diz respeito) dizer-vos quanto segue.
A providência foi correctamente interposta nos dez dias contados da data da proclamação dos resultados pretensamente eleitorais (24 de Junho).
A Acta notarial, pré-anunciada como de cento e onze páginas, tem afinal apenas cento e dez, tendo sido o juiz informado de que não estava ainda pronta no dia em que a parte contrária pediu a prorrogação de prazo.
Não esclarece a data da sua conclusão material.
Apresenta o vício de não indicar a hora do anúncio de resultados.
Não indica o número de votantes.
Não menciona os procedimentos de acreditação que refere.
Não indica o número de votos (apesar de referir ter havido contagem destes).
Menciona apenas um cálculo de percentagens de votos, num sentido e noutro, sem menção de votos nulos e brancos, nem esclarecimento quanto à ausência material destes, não sendo possível qualquer comprovação da justeza do cálculo através daquele pretenso instrumento de certificação.
O pretendido fundamento pretensamente doutrinário em cujos termos (e no quadro do 381º/3CPC) a ilicitude dos actos de execução geraria apenas e eventualmente uma qualquer forma de responsabilidade do executante, sem ferir os actos de execução, assenta num texto aberrante de 1975 onde se esquece a elementar evidência em cujos termos só a causa de justificação pode excluir a ilicitude que traduz evidentemente a ilicitude do acto (não há actos lícitos contra a Lei) traduzindo também a ilicitude da conduta do agente, a ponderar à luz da culpa apurada na prova validada.
Com a expressão da nossa inteira urbanidade, acrescida da simpatia possível, não compareceremos na sessão agendada nessa antena, por radical falta de confiança nos vossos procedimentos, ilustrados pela prática anterior.
Esta declaração será tornada pública.
Lisboa, 22 de Agosto de 2018
José Preto, Advogado de Bruno de Carvalho”