É como se te preparasses para ir lanchar uma torrada e te deparasses com um verdadeiro buffet. De Sporting, claro, pois há muito para contar e opinar em relação ao nosso clube.
Começamos pelo Campeonato da Europa IPC (Paralímpicos). Caso não tenhas reparado, a Carina Paim limpou uma medalha de ouro, mas sobre isso clicas aqui e vais a outro post. Destaque, também, para Luís Gonçalves, que venceu a medalha de bronze nos 100m T12 (deficiência visual). O atleta do Sporting concluiu a prova em 11,61′ e agora tentará novas medalhas nos 200m e 400m.
Continuando em maré de vitórias, não podia ter corrido melhor o regresso do Andebol e do Futsal ao Pavilhão João Rocha (melhor, só se o pavilhão estivesse cheio).
Em mais uma edição do Troféu Stromp, e com a bola no pé, o Sporting derrotou os Leões de Porto Salvo por 3-1, antes de rumar ao Algarve para uma muito aguardada Masters Cup, onde também participam Inter Movistar, Magnus Futsal (do incrível Falcão) e benfic@.
O Andebol seguiu exemplo do futsal e também conquistou o Troféu Stromp, vencendo um afincado Belenenses por 30-28. O próximo jogo já será a sério.
Do pavilhão para a areia. Após terminar a fase regular na primeira posição, só com vitórias, a equipa de futebol de praia conheceu, esta sexta-feira, o calendário de jogos para a fase final do Campeonato Nacional – Divisão de Elite 2018. Em sistema de final-four, o sorteio, realizado na Cidade do Futebol, ditou o primeiro jogo dos leões na sexta-feira, dia 24, frente ao grande rival Sp. Braga. No dia seguinte, será a vez de defrontarem o Nacional da Madeira, terminando, no domingo, frente à Casa Benfica de Loures.
De pé para pé, parece que Sousa Cintra mandou o Ruben Ribeiro apanhar nos entrefolhos. Diz que o jogador esteve reunido com o presidente de transição em Alvalade, demonstrando vontade de regressar ao clube, hipótese que Cintra rejeitou. Conta a comunicação social que, posteriormente, depois de ter tomado conhecimento da posição do dirigente leonino, o português de 30 anos pediu aos responsáveis do clube para facilitarem a sua saída. Contudo, as duas partes voltaram a não chegar a acordo, com o Sporting a pedir dois milhões de euros pela transferência do jogador. É fodido, ó RR, mas é lidar.
Fodido ficou, também, a contratação de N’Jié. Os clubes anunciaram que houve um desacordo de verbas entre Sporting e Marselha, há quem diga que os franceses subiram as exigências porque têm um avançado no estaleiro e não querem perder o camaronês e há quem garanta que tudo não passa de encenação para esconder uma lesão e evitar a desvalorização do jogador. Ah, mas não pensem que isto acalma, pois já se fala na possibilidade de recebermos Jackson Martinez!
Nos sub-23, surpresa com o empréstimo de Leonardo Ruiz ao Zorya, da Ucrânia, quatro dias depois de ter feito um hattrick no primeiro jogo da Liga Revelação. Em sentido inverso chega Zackarias Faour, atacante sueco de 20 anos que jogava no Sirius, do seu país, sendo internacional sub-15, sub-16 e sub-17 e já tendo pertencido aos quadros do Manchester City. No fundo, seja em que equipa for, até ao lavar do mercado vai ser vindima em Alvalade.
A propósito de vindima, tive que pensar duas vezes no que tinha bebido ao almoço quando li a notícia de que Claudio Marchisio pode ser reforço do Sporting, mas apenas depois das eleições de 8 de setembro e em caso de vitória de Pedro Madeira Rodrigues. De acordo com o site italiano “Tutto Mercato”, o jogador deu a palavra a Claudio Ranieiri de que iria para o Sporting caso o treinador italiano se torne treinador dos leões.
E já que estamos numa de eleições, Dias Ferreira apresentou uma novidade: um investimento de 150 milhões de euros na construção de dez academias em África. “Portugal é demasiado pequeno para nós e obtivemos uma linha de crédito de 150 milhões de euros para a construção de dez escolas de formação em 10 países africanos”, disse José Silva, vice-presidente de Dias Ferreira para as Relações Internacionais e Academias, em declarações reproduzidas pelo jornal ‘O Jogo’.
Já Luís Natário, responsável pelo futebol, explicou pretendido para Alcochete. “Queremos uma academia com todas as condições físicas e de ponta no domínio da tecnologia. Precisamos de lançar os atletas de uma vez por todas, não podemos ter medo. Não podemos gastar os nossos recursos quando temos cá dentro muito melhor e que já conhecem o nosso clube. Gastar dinheiro a contratar 20 ou 25 jogadores é um sinal de que a época passada falhou.”
Por fim, o próprio Dias Ferreira comentou as eleições aos órgãos sociais do Sporting, frisando que João Benedito e Frederico Varandas são muito novos para liderarem o Sporting. “Acho que é cedo [para Frederico Varandas e João Benedito], francamente. Não posso deixar que este Jumbo [avião] seja conduzido por um piloto que ainda esteja a tirar o brevê”, disse.
Curiosamente, é frente ao novato Benedito que Dias Ferreira estará, hoje, às 20h, na SportingTV.
23 Agosto, 2018 at 0:05
O bruno raspar esta magoado ou algo do genero? Nunca o vejo entrar nas contas e não acredito que fizesse pior figura do que o jefferson na esquerda.
23 Agosto, 2018 at 0:06
Aliás, outro a juntar à lista do miguel. Quanto custou? Uns 3 ou 4 milhoes? Por esse valor tem de dar luta para ser titular…
23 Agosto, 2018 at 0:08
Se quiseres colocar os desta temporada tens,
Viviano
Gaspar
Marcelo
Rafinha
E segundo dizem e eu nao concordo Nani
SL
23 Agosto, 2018 at 0:39
O Bruno Gaspar custou acima dos 5M€… Se não me engano 6,5M€!
23 Agosto, 2018 at 0:06
Convocado para primeiro jogo … com jefferson, acuna e lumor nao vejo necessidade de haver adaptacoes …
SL
23 Agosto, 2018 at 0:10
Lumor – por 5 milhoes devia ser titular.
Vendemos o cedric por esse valor…
A verdade é que, para alem de acuna, nao vi ninguém com qualidade na esquerda…
23 Agosto, 2018 at 0:16
De todos o coentrao, mesmo sem jogar regularmente nos tres anos anteriores, a berber e a fumar como um cavalo acabou por ser um bom jogador. Nao teve nenhuma lesao muscular por isso este ano poderia estar melhor. Eu acho que pode ser o ultimo a assinar pois nao estou a ver ninguem a pegar nele e o real nao conta com o seu contributo.
SL
23 Agosto, 2018 at 0:30
Ouvi dizer que o Augusto Baganha armou-se em artista (membro da comissão de honra do capô Ricci) e vai levar uns belos patins. E esta, ein?
23 Agosto, 2018 at 0:32
O do ipdj?
23 Agosto, 2018 at 0:34
Sim, esse belo artista.
http://www.maisfutebol.iol.pt/geral/22-08-2018/governo-demite-augusto-baganha-e-restante-direcao-do-ipdj?_ga=2.90833944.382597304.1534718438-1416945827.1479572818
23 Agosto, 2018 at 2:20
Ou também pode ter a ver com outra coisa que até vem na noticia.
23 Agosto, 2018 at 0:33
Boa noite, pessoal.
Alguém tem link dos debates de hoje? Estou completamente a zeros.
23 Agosto, 2018 at 0:35
Box?
As 20h na ,sportingtv jb vs df
O do varandas vs ricci na tvi nao vi
O pmr esteve tambem na cmerdmatv mas nao vi
SL
23 Agosto, 2018 at 1:22
Férias… sem box. Só link.
Se souberes, agradeço.
Quero ouvir antes de ler as opiniões.
23 Agosto, 2018 at 1:41
Vai a página da tvi24 on line consegues ver lá.
23 Agosto, 2018 at 1:54
Depois dos debates (destes 4 sairá o vencedor)…
1. Dias Ferreira vs Benedito = empate
2. Tio Zé vs Vagandas = vitória do Tio Zé
1. Um debate… Espera, corrijo, uma conversa de comparsas que não adiantou nada. Quando muito equiparou as duas candidaturas, o que comprova a fragilidade da candidatura de Benedito…
2. Tio Zé atropelou o Vagandas. Eu sei que não era difícil de acontecer, contudo é de assinalar. O tio Zé tem razão numa coisa, todos estamos fartos de programas e organogramas, eu se quiser perco duas horas do meu tempo e faço um programa todo catita e inatacável e um organograma funcional.
Isso vale bola! Nas grandes empresas, existe tudo isso mas, news flash, NINGUÉM liga puto a isso! O segredo está na vontade de alcançar o resultado final, no comprometimento desse ideal e na liderança.
Quanto ao Vagandas… faz-me lembrar os bananinhas que pululam aqui na Tasca, que a única coisa que quer é chegar a segunda-feira lá no trabalho e não ser incomodado com confrontos futebolísticos com o lampião e o andrade de serviço.
É muito ano a ser banana e é um hábito difícil de perder, como se vê todos os dias aqui na Tasca.
23 Agosto, 2018 at 1:59
Neste momento para mim as eleições estão assim:
Tio Zé: 40%
Benedito: 30%
Vagandas: 20%
Outros: 10%
23 Agosto, 2018 at 2:04
Gabo-te a paciência de ouvir debates, de discutir o futebol numa altura em que a democracia está suspensa (ou banida, saberemos um dia), a liberdade é posta em causa diariamente e a justiça, bem a justiça é a que temos em Portugal.
Olha, eu agora só falo das modalidades e do futebol feminino. Vamos lá ver, mas não estou muito otimista para esta época.
23 Agosto, 2018 at 3:14
Neste momento para mim as eleições estão assim:
Varandas: 30%
Benedito: 30%
Ricciardi: 20%
Outros: 20%
Dou uma margem de erro de 5%! O que pode colocar Varandas, Benedito e Ricciardi a discutirem a vitória por 1% de margem…
23 Agosto, 2018 at 7:46
Parece a contagem da AG de destituição…
Faltam aí os brancos e os nulos.
E fiabilidade, já agora…
23 Agosto, 2018 at 2:00
Espero que o riccardi também me faça depois das eleições um convite, foda-se convida todos os adversários, que homen tão gentil.
Ala carte orelhas
23 Agosto, 2018 at 2:01
Ora bem, vou continuar na minha abstenção
23 Agosto, 2018 at 9:42
Nulo amigo. Nulo
23 Agosto, 2018 at 3:11
Acabei agora mesmo de ouvir o debate, obrigado Jubas pela dica.
O Varandas nunca perdeu a serenidade e tentou lançar ideias para debate. No entanto, o estilo prejudica-o, uma vez que dá a ideia de que passa a informação com pouca segurança (a gaguez, o reformular constante dos termos, o “pronto” como âncora de discurso). No fundo, tenta utilizar o debate para transmitir o conceito geral das medidas, mas atrapalha-se na explicação.
Ricciardi, com mais tarimba mediática, é superior neste ultimo aspecto, da confiança no discurso, mesmo quando diz perfeitas banalidades. Hoje, não lançou nem quis discutir uma unica ideia senão a de que é necessário uma liderança forte e coesa. Tudo o resto foi rebate ao Varandas, ataques pessoais, e Sporting bola!
Cômputo geral discordo com a ideia de que Varandas tenha sido “atropelado”, e o sentimento é de que este foi o unico interessado em falar do nosso Clube.
E… muita atenção a Madeira Rodrigues que tem vindo a supreender muita gente…
23 Agosto, 2018 at 3:37
Então só há percentagens sem numeros expressos e sem uma expressão de brancos e nulos?
23 Agosto, 2018 at 7:36
Não houve martelo para mais…
23 Agosto, 2018 at 3:53
Boa leitura
https://bancodesuplentes852573611.wordpress.com/2018/08/22/o-verdadeiro-poder/
23 Agosto, 2018 at 5:51
Como não acredito na Justiça, é para mim o primeiro poder desde há muito tempo.
Subversão é para mim a palavra que melhor define a CS.
23 Agosto, 2018 at 4:14
Está aqui uma bela conversa com o tal número disponibilizado pelo Zé Ricci
https://twitter.com/bcarloscarvalho/status/1032204169002844160
23 Agosto, 2018 at 7:34
É fake…
Ninguém se chama Bruno Carlos…
23 Agosto, 2018 at 7:35
Está ao nível duma Cíntia Vanessa…
23 Agosto, 2018 at 5:47
Neste momento o Sporting está assim: 0%.
É só abutres à volta a devorar a carcaça.
Com umas migalhas para os avençados.
You know who you are.
23 Agosto, 2018 at 6:55
Acho que a carreira do RR acabou. Ninguem vai pagar mais do que 300 ou 500 mil euros por ele e honestamente, já que vamos a tribunal com outros, se alguem lhe pegar fazemos o mesmo. Ele merece o que está a passar.
23 Agosto, 2018 at 7:32
Se aparecesse alguém a dar 300k o amego vendia logo… Chama-se dureza a negociar.
23 Agosto, 2018 at 7:22
O nosso Jefe tem cá uns Cojones!!!
Ali! mostrou ao ruben ribeiro que com o Sporting não se brinca!! hã!?!
Aquilo é que é!!! Mostrar a raça, caralhooooo!
E logo com o jogador que tem mais mercado e que mais seria apetecível voltar a integrar, mas nãooo!!! Com o soucintre num se brinca caralhooo!
Aaaah valente!! Ninguém desrespeita o Sporting!! Por mais ruben ribeiro que seja!!
23 Agosto, 2018 at 7:24
moralidade para os que não entendem o segundo grau e a ironia:
quem mostra a sua força contra os fracos, é invariavelmente fraco com os fortes.
23 Agosto, 2018 at 7:31
Foder os de dentro e ser amego com os de fora para que gostem de nós.
A prata da casa da vizinha é melhor que a minha…
Tem tudo para correr bem.
23 Agosto, 2018 at 9:21
silas
em cheio
23 Agosto, 2018 at 7:28
Depois dos Sportingados (adiados)…
Depois dos Sportingados (manipulados)…
Agora se preparam os Sportingados (Lesados)…
23 Agosto, 2018 at 7:29
*adiados = aziados…
Mas adiados até que…
23 Agosto, 2018 at 11:26
“Carta ao Diretor de Informação da SIC
Leais ao Sporting·Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018
“Senhor Director de Informação da SIC,
Na trepidação cultivada até agora, a televisão de Henrique Monteiro, como outras de igual seriedade, têm multiplicado palpites de advogados que, nessa qualidade, se pronunciam (com acentuadíssima malevolência) sobre caso entregue a outros, sendo seguro que o fazem sem a nossa anuência e mesmo sem contacto prévio connosco.
Deduzimos que estejam autorizados a fazê-lo.
A deslealdade da televisão de Henrique Monteiro, no passado dia 17 do corrente, mereceu reacção do advogado que explicara – a pedido de Bruno de Carvalho e a perguntas dos jornalistas presentes – a perspectiva que mantemos do 381º/3 CPC. Essa reacção está on line: goo.gl/8tGoMg.
Prosseguiram até hoje as glosas e comentários – completamente disparatados – sem a nossa intervenção e hoje, enfim, convidam-nos a participar como figurantes no espectáculo.
Intuímos quais sejam as questões e podemos em geral (deixando ao processo o que ao processo diz respeito) dizer-vos quanto segue.
A providência foi correctamente interposta nos dez dias contados da data da proclamação dos resultados pretensamente eleitorais (24 de Junho).
A Acta notarial, pré-anunciada como de cento e onze páginas, tem afinal apenas cento e dez, tendo sido o juiz informado de que não estava ainda pronta no dia em que a parte contrária pediu a prorrogação de prazo.
Não esclarece a data da sua conclusão material.
Apresenta o vício de não indicar a hora do anúncio de resultados.
Não indica o número de votantes.
Não menciona os procedimentos de acreditação que refere.
Não indica o número de votos (apesar de referir ter havido contagem destes).
Menciona apenas um cálculo de percentagens de votos, num sentido e noutro, sem menção de votos nulos e brancos, nem esclarecimento quanto à ausência material destes, não sendo possível qualquer comprovação da justeza do cálculo através daquele pretenso instrumento de certificação.
O pretendido fundamento pretensamente doutrinário em cujos termos (e no quadro do 381º/3CPC) a ilicitude dos actos de execução geraria apenas e eventualmente uma qualquer forma de responsabilidade do executante, sem ferir os actos de execução, assenta num texto aberrante de 1975 onde se esquece a elementar evidência em cujos termos só a causa de justificação pode excluir a ilicitude que traduz evidentemente a ilicitude do acto (não há actos lícitos contra a Lei) traduzindo também a ilicitude da conduta do agente, a ponderar à luz da culpa apurada na prova validada.
Com a expressão da nossa inteira urbanidade, acrescida da simpatia possível, não compareceremos na sessão agendada nessa antena, por radical falta de confiança nos vossos procedimentos, ilustrados pela prática anterior.
Esta declaração será tornada pública.
Lisboa, 22 de Agosto de 2018
José Preto, Advogado de Bruno de Carvalho”