Os números não serão os mais importantes neste momento. Varandas pela oportunidade (oportunismo, dirão outros), Benedito pelo momentum. Os restantes não acredito que possam vir a lutar pela vitória (embora possam vir a ser importantes em possíveis endossos às candidaturas anteriormente referidas).
Ricciardi fará eleger Varandas apoiando Benedito. Sobrinho leva a sua avante. Só depois os bananinhas ouvirão o coro da «consciència»: https://www.youtube.com/watch?v=XuFa8G7rWD8
o cacique do bes arrastará consigo os votos dos idosos e demais pedintes de empréstimos financeiros (tipo caloteiros como soares franco) para uma das candidaturas, fazendo com que a outra ganhe.
Por causa disso é que o tio Ricci ainda o acusou ontem do Godinho ser apoiantes dele. Vocês aqui só veem BC esquecendo-se que um dos maiores apoiantes dele até a uma certa data foi o tiozinho. Uns comem muitas bananas e vocês comem muito queijo.
Concordo com o Bordoada.
Já o tinha dito aqui.
Para mim é esse o jogo a montar no tabuleiro…
Ontem foi a primeira jogada de Ricci “antagonizando” o Varangas.
Depois se verá uma maior afinidade com o Benedito (isso já se viu, atenção).
Daqui há duas semanas veremos o Ricci dar o seu veneno a Benedito para entregar o testemunho a Varangas para este ir para a meta…
Quem escolhe José Eduardo para o futebol faz questão de se queimar. Nada como convidar um gajo da cozinha para isso… E assados e caldeiradas é com o Ricci, por isso gravita em torno do SCP há tantos anos…
Golpes de teatro? Só se o Benedito antagonizar a sério o Ricci senão vem aí cebolada…
De QQ forma o que os sócios do Sporting tinham para ser manipulados já o foram, por isso…
Ouvi agora mesmo o Benedito no Sporting 160. A melhor entrevista que ouvi até agora e feita por amadores. As questões pertinentes estão lá e as explicações também.
De resto não consigo nutrir simpatia por mais nenhum, o Varandas porque o associo a tudo o que se passou, richi e o D. Cunha sempre la estiveram e nada adiantou, PMR devia ser aquele que devia ter vantagem sobre todos, sozinho enfrentou BC, perdeu e voltou à luta. Mas imagens patéticas do ano passado assombram-me. O Rego e o Tavares Pereira andam a gastar dinheiro e tempo, um quer vender esta gaita toda o outro recusa debater…
O que falta ao Benedito, do que tenho visto é falta puxar dos galões e tem simpatia/cordialidade a mais. Queremos um Presidente Guerreiro, inteligente, institucional.
Não. Realmente um dos problemas da sociedade actual é confundir coragem e dignidade com falta de educação e guerreiro com burgesso.
Ao alcance de alguns, ainda.
Estou contigo. Também achei essa entrevista mesmo muito boa. É verdade, o Benedito podia ser um pouco mais agressivo e puxar dos galões, como por exemplo fez ontem no debate com o Dias Ferreira, quando disse que ter empresas com muitos trabalhadores é muito bonito, mas mais difícil ainda é criá-las do nada e agora estar a competir a nível mundial.
Mas, atenção, também não me parece que só pelo facto de se ser mais simpático/cordial, se defende menos e pior o clube. Não obstante ser talvez excessivamente cordial para estes efeitos, relembro que não fosse o Benedito e, muito provavelmente, a SCPTV não estava a transmitir os debates…
Tavares Pereira, queres tu dizer. Naturalmente, não se trata de um critério absoluto na escolha do candidato; não ia votar num gajo exclusivamente por uma tal razão. O ponto é que, depois da tirada do TP sobre as suas empresas, até o Varandas, para dizer quão bom gestor é, andava a dizer que tinha clínicas e empregados e o camandro. No fundo, o Benedito respondeu a isso, parece-me.
Sem tentar cair no erro do voto útil, e olhando para todos os candidatos, caso o voto por correspondência chegue aqui a casa, devo optar pelo Benedito. Seja o que deus quiser, a descrença é grande.
Eu recebi um email em início de agosto a confirmar a minha morada. Creio que esse era o primeiro passo. Agora estou a aguardar. Isso com voto pela zona de sócio no site e tava resolvido. Bastava enviarem um código único de confirmação para validar o nosso voto e evitar possíveis fraudes/duplicação, etc
De certa forma, interessa-me este tipo de conversa pq apresentam as suas ideias. No entanto, perante a ausência de perguntas polémicas falta sempre qq coisa.
Por outro lado, debate devia dar molho mas dentro do razoável. Eu quero ver como em confronto um futuro presidente se movimenta. É que isto das equipas é muito bonito, mas a figura principal é o presidente.
Tenho estado a ouvir a do DF/JB e pela primeira vez vi alguém a abordar o tema da corrupção no futebol português e a importância do Sporting não estar afastado do “carcanhol”.
É importante que o futuro presidente tenha a noção de que os outros dois nos querem (sempre quiseram) afastar da LC e da falada (sem sucesso) liga europeia de clubes.
Só o do varandas vs ricciardi na TVI24 é que deu um pouco de molho.
Mas com o burgesso de colarinho branco todos os debates são assim.
Ele pensa que é o dono disto tudo e paciência com os outros e as suas opiniões é coisa de pobre.
É tudo uma questão de “liderança” e uma questão “financeira”.
Lança o caos e diz que são todos meninos. E é isto o trunfo de alguém que abomino e que demonstrou na sua vida profissional (durante anos) o que representa a sua liderança.
Tanga.
Ricciardi nao vai ter so estes votos.
Não acredito que varandas vá à frente de Benedito. Talvez 50/50.
Debate importante entre os dois.
Não fico de pé atrás com nenhuma destas listas. Ambas têm pontos positivos e negativos. Varandas preocupa-me a comissão de honra (duque?!?!) e o facto de não o achar muito preparado. JB preocupa-me a falta de estofo na lista. No entanto parece-me oferecer mais garantias. Dias Ferreira é sportinguista mas não chega… dá ideia de tudo ser feito um pouco em cima do joelho. Segue Benedito na frente, para mim claro. Ah, ainda a questão do CEO. Pode ser trunfo para um ou para outro, depende do nome. Parece-me que Benedito vai ser obrigado a apresentá-lo antes das eleições.
abola tinha uma parangona nas últimas eleições a dizer: “Taco a Taco!”.
É preciso dizer mais?
Não é uma sondagem, é um desejo da redacção e do chefe lá na porta 18.
Vale zero, a não ser sabermos qual a vontade de quem quer acabar com o Sporting.
Sobre a burla, ainda ontem via no twitter um email do Burns a dizer ao diretor do jornal no momento que capa devia sair, a frase e o tema a abodar no interior.
Vendo o jornal no dia seguinte… copy paste.
É a credibilidade da imprensa nacional, nada de novo no entanto. Os DDT.
Se os números são verdade, então só demonstra que anda muita gente que não presta atenção ao que dizem e fazem os candidatos.
Tenho seguido com atenção incluindo as conversas no 160, e sem deixar de reconhecer uma ou outra idéia positiva em outras candidaturas, tenho a dizer que a do Benedito é aquela que menos me deprime até agora.
Fala em continuar a restruturação financeira, tem ideias claras e fala daquilo que sabe em relação a atletas, e até ver uma certa independência – a tal 3a via.
Varandas é um imbecil. Como é que um gajo tão pouco inteligente tirou o curso de medicina? Ah, se calhar foi com cunhas, ou através da tropa? Ele fala para um eleitorado sem dois dedos de testa e preocupa-me quem o apoia nas sombras.
Ricciardi, se só tem 5% neste momento ainda bem. Um gajo asqueroso que fala ao nível do Varandas e só aqui está por razões políticas (acredito que desista para Varandas)
Dias Ferreira parece-me que ali só está para fazer número e bater nos tios acima, sem qualquer projecto mas é o mais político, o que trilharia um caminho mais congregador creio eu mas acho que está aqui pelas mesmas razões que Ricciardi, como contrapeso)
O Rego até disse uma coisa ou outra positiva mas o lampião dele, mais o cabelinho à ‘foda-se’, excluem-no de qualquer credibilidade.
O Caruncho é um pateta, e sempre será um pateta. A sua motivação é tudo menos altruísmo, e as suas idéias e tenrura seria o fim do Sporting.
O outro, o empresário, até pode ser bom gestor mas tenho que o ouvir melhor para perceber se tem um projecto.
Só peço que não metam lá o varandinhas…
O bentinho não me entusiasma mas parece querer ao menos ser independente.
Honestamente não vejo graça a nenhum candidato. Mas há uns com menos graça que outros.
varandinho, ricky, e dias ferrados nunca na puta da vida.
Escolham um dos tónios que sobra e seja o que o Leão quiser…
Estava indeciso entre benedito e varandas e ontem decidi que cou votar no segundo. É fraco a nível de oratória mas é o unico que apresenta as suas ideias com exemplos claros do que vai fazer. Todos os outros dizem que é preciso isto e aquilo mas não conseguem explicar com exemplos concretos como vão aplicar essas medidas. Varandas foi o melhor medico/diretor cclinico que onsporting algum dia ja teve e estou convencido que dará um excelente presidente. De qualquer forma se ganhar benedito nao fico triste (acho que nao está preparado), agora ricciardi é que nao…
Foi de facto um excelente diretor clínico, reconhecido por todos. Tal como JB (que foi uma bandeira como atleta), este passado de um e de outro não garante rigorosamente nada quanto à qualidade como presidente.
Admito todas as opiniões (porque há prós e contras), mas penso que com Varandas ou Benedito seguimos em frente.
O meu receio é Ricci. E espero que os apoiantes do Bruno pensem no Sporting. Não votem em branco. Tirem votos ao Tio…
Pois. Concordo contigo. Há coisas no varandas que não gosto mas é pouco relevante. Tem a ver com algumas Chico espertices e cunhas que aproveitou ao longo da vida. Dou-te um exemplo porque é factual e público (quando critiquei isso na altura nem sonhas o que me chamaram porque era herói de guerra mas não sei o que…) mas quando chegou a director clínico do Sporting ainda nem tinha a especialidade… tira as conclusões que quiseres.
O problema é que se querem todos afastar da imagem agressiva do BdC e mostram serem todos os conas moles.
No mundo de futebol serão comidos de cebolada. 1o pelos de dentro do clube e depois pelos de fora.
Vai ser um festim, um banquete.
Também estou inclinado para o Varandas. E na fase em que são as eleições, até dá jeito perceber a organização. As ideias são válidas e gosto da paixão com que ele fala delas.
Não sei se é possível comprovar uma afirmação dessas, mas, foda-se, o Varandas não diz nada de jeito. Passa os debates a dizer que tem imensas ideias, muitas ideias, óptimas ideias. E é isto.
E já agora, do que me apercebi, a máquina da Juventude Popular está a trabalhar no cacique para o Varandas… O que diz muito do tipo de candidato.
Pois nao diz, mas pelo menos explica concretamente o que vai fazer… dá exemplos concretos de como vai melhorar a formação (um deles… miudos a ir ao estadio com frequencia), dá exemplos concretos de como vai melhorar a marca sporting (um deles… explicou como vai melhorar a experiência dos sócios em dias de jogos), dá exemplos concretos de como vai funcionar hierarquicamente a estrutura de futebol (um deles… formação a capitães). Os outros dizem o que? Tambem dizem que vao melhorar a formação, que vao melhorar o futebol, que vao melhorar a marca, mas explicar como… está quieto!
Sondagens em eleições de clubes de futebol em que so votam sócios com quotas em dia, não há 1 sócio 1 voto……. Não tem credibilidade.
Atualmente parece que Benedito esteja melhor colocado mas também há um aspeto importante: o futuro presidente do Sporting não pode ser anjinho que se deixe comer de cebolada pelos presidentes do Benfica e FCP, como aconteceu com Sousa Cintra no passado.
Há candidatos para todos os gostos, para serem omisso de cebolada, de tão macios que são, os que querem mostrar que sabem ser diplomáticos mas que não se deixam comer de cebolada w os que estão danadinhos para comer o Sporting de cebolada… É só escolher.
Um Varandas presidente leva-me a temer tanto ou mais o que vai acontecer após as eleições do que aquilo que possa acontecer até lá com esta CG.
Para quem já teve o desprazer de ter como presidente Jorge Gonçalves, Santana Lopes, Soares Franco, JEB ou Godinho Lopes, o Fivelas seria só mais um…
A desilusão maior é pensar que nos últimos anos tivemos finalmente alguém a lutar e a defender os nossos interesses, algo que todos sabemos que um Varandas nunca conseguirá fazer, por não saber e por não querer…
Concordo com o Bordoada mais acima.
Já o tinha dito aqui.
Para mim é esse o jogo a montar no tabuleiro…
Ontem foi a primeira jogada de Ricci “antagonizando” o Varangas.
Depois se verá uma maior afinidade com o Benedito (isso já se viu, atenção).
Daqui há duas semanas veremos o Ricci dar o seu veneno a Benedito para entregar o testemunho a Varangas para este ir para a meta…
Quem escolhe José Eduardo para o futebol faz questão de se queimar. Nada como convidar um gajo da cozinha para isso… E assados e caldeiradas é com o Ricci, por isso gravita em torno do SCP há tantos anos…
Golpes de teatro? Só se o Benedito antagonizar a sério o Ricci senão vem aí cebolada…
De QQ forma o que os sócios do Sporting tinham para ser manipulados já o foram, por isso…
Dois infos fundamentais
– uma sondagem neste momento não tem nenhuma credibilidade. A maioria dos sócios ainda não decidiu e continua a existir BdC como wildcard. Se o processo avançar no formato actual, com BdC fora das eleições, haverá um momento em que BdC vai abrir a boca sobre os candidatos. Isso poderá deslocar uma significativa massa de votos para um dos candidatos. Ainda vamos ver alguns a passar a mao no pelo do BdC.
– foi publicado na Bola. Um pasquim tolamente dominado pelo Benfica. Ainda ontem vi mais e-mail inacreditáveis trocados enrte Paulo Gonçalves e JM Delgado que mostram como a bola não é mais que um jornal do Benfica encapotado.
Dito isto, é interessante pensar porque quer a bola, e quem a manipula, colocar o Varandas na frente.
Também me parece totalmente inverosímil que Ricciardi tenha aquela votação.
Vai ser interessante ver a reacção dos candidatos e esta pseudo-sondagem. Penso que se poderão levantar alguns véus.
Sondagens de pasquinada não me diz nada, basta lembrar as últimas eleições perguntem ao city lion.
De qualquer forma, é interessante ver que afinal 29% sempre assusta.
Em relação à série “os debates da golpada” nota-se que o guião está bem trabalhado.
E lembrem-se, que ninguém arriscaria uma golpada destas dimensões pelo poder, para depois o perder numas meras eleições.
Bem, terminando o debate do DF/JB… acho que o Dias Ferreira acredita que pela sua idade vai até ao fim e o João acabará por se juntar à sua candidatura.
Eu acho exatamente o contrário. O Dias Ferreira mais uma vez (percebendo uma percentagem muito baixa) sai airosamente e se junta ao JB, ficando com uma posição de “consultor” ou qq merda do género.
Cheira-me que é isso que vai acontecer, lá mais para a frente.
Entre banalidades e afinidades, o DF vai entregar os ponto na última semana. Tal como o Ricci, o FerTaPer e o Rego…
O Ricci é que não bate certo para mim. Aquilo não é gajo de trabalhar para ninguém. Aflige-me que as eleições comecem a ser moldadas pela bola. Tenho que perceber porque quer a bola Varandas na frente e Ricci tão em baixo.
Essa é a parte em que te enganas.
Ricci sempre teve os outros a trabalhar para ele…
Se fores ver, em 20 anos nunca assumiu protagonismo. Sempre na sombra. Como gosta. Discreto e a mexer cordelinhos. Nada de chamar as atenções. Admito que seja um pouco rebuscada a teoria mas tou como o tal de Marx, se não gostares desta tenho outras… 😀
Ricci nunca se expôs, andou sempre na sombra, mas agora saiu da toca e aasumiu-se. Este é um dado novo. Quanto a sondagens, nesta fase é só para baralhar, o CM leva Ricci ao colo há uma semana. Agora dizem que a bíblia aposta no varandas… Eu acho que Ricci e varandas faz tudo parte do mesmo! As picardias publicas não passam de show off.
Sinto o mesmo! Estou a pagar quotas à espera de perceber como isto vai terminar… Bdc acabará por expulso de sócio (a maior cabala a que assisti até hoje, ao vivo e a cores). Eu vou votar e sendo estes os candidatos possíveis, vou pelo Benedito e nem preciso de ouvir mais… O perfil, o caracter, as valências e as intenções dos candidatos já estão defenidas.
É como te digo.
Tudo o que se passou depois de Alcochete deixou-me letárgico.
Então na AG… Foi a machadada.
Não estou com expectativas de qud algo bom venha a acontecer. Já vi este filme.
Pensei que março de 2013 tinha sido o episódio que maior vergonha me trouxe em ser do Sporting. Bem me enganei.
Onde andava esta gente toda nos últimos 5 anos?
Quando o Bruno de Carvalho pedia militância, apoios e ajuda o que esta gente estava a fazer?
Imagina que estes candidatos tinham ajudado o clube e o CD, quando Bruno de Carvalho lutava contra a podridão do futebol tuga e cs vendida. Se calhar agora, não estaríamos em eleições… e eles sem hipóteses de lá chegar.
“toma lá o meu voto e desenmerda-te. Se fizeres merda sempre posso dizer que te apoiei r não soubeste merecer. Agora não me venhas com essa merda de o que eu posso fazer pelo SPORTING que não quero chatices”
Tão tão SPORTING essa MERDA…
Típico…
Se andavam lá eu não os via nem os ouvia, do mesmo .modo que via e ouvia a massa critica de um dos nossos rivais a defenderem de forma acérrima, o indefensável, o seu primeiro ministro e as suas vigarices.
Sondagens na bola valem bola. Mas acredito que as eleições serão entre estes dois, só não acho que o Ricciardi tenha tao poucos votos.
Nao tenho problemas com qualquer um dos dois, Varandas ou Benedito, r acho que ficamos bem servidos com qualquer um deles, apesar de preferir que ganhe Benedito. Acho que ambas as listas têm pontos bastante positivos, mas em termos de Presidente prefiro Benedito.
Nada como acordar e ver uma sondagem no jornal Benfica sobre a Presidência do SCP..
Vá lá,desta vez não colocaram a capa “Porque é que o SCP não tem razão sobre os 22 titulos”
E os carneiros méééé
Todos os dias a consumir merda,diferent day same shit
Nunca aprendem,nem com um lider a alertar e a avisar dos inimigos do SCP.
Confesso que não faço ideia de qual seria o resultado de umas eleições com BdC como participante. Nem sei onde localizar os 29% que votaram contra a destituição.
O Ricciardi é uma besta. Não há dúvidas. O Varandas quis mostrar nível e elevação. Lixou-se. Perdi o número de vezes em que o Varandas se deixou interromper sem nunca se impor. Líder fraquinho. Para além dos cursos de treinador e mergulhador, também devia ter tirado um curso de orador.
Parecem-me os 2 candidatos mais fortes, não sei é se esses números serão ou não corretos. De qualquer maneira um destes 2 candidatos será certamente o novo Presidente do Sporting.
Pessoalmente os meus votos ainda não estão atribuídos, mas votarei concerteza num destes 2.
Cada vez estou mais farto das teorias da conspiração que o Ricciardi apoiava o Varandas, e que vem o Sobrinho pela calada, e entretanto o Zeferino Boal é a lebre, que depois veio o Zé Eduardo para a lista do Ricciardi de propósito para perder votos, mas que entretranto o Dias Ferreira vai apoiar o Benedito, e que o Rego…. e o Tavares… e mais o caralho a sete! CHEGA! Há golpadas e cabalas em todo o lado! Puta da mania da perseguição… foda-se.
Eu também tenho dificuldade em seguir as teorias de alianças e conspirações entre candidatos. Mas já vivi o suficiente para saber que las hay, las hay…
Se posso dar um conselho a alguém, é que nunca se deixem levar pela cantiga do voto útil. O voto tem que ser para aquele em que cada um acredita. A cantiga do voto útil é a forma mais básica de manipulação de votantes e eleições. Não caiam nessa!
Iorda9, a teoria mais forte aqui na tasca é que o Varandas era apoiado pelo Ricciardi. Andou-se aqui a falar disto semanas a fio… eu não acredito nessa teoria. Se for verdade, tenho de dizer que depois do que vi ontem, aconselho qualquer um deles a irem já para Hollywood, pois estamos na presença de 2 actores de topo e ganharão bem mais a fazerem 1 ou 2 filmes do que em vários anos de presidência no Sporting.
Também me custa e engolir essa. Agora, não ficaria nada admirado que mais para a frente haja desistências de candidatos a favor de outros. Ricci não é gajo para se sujeitar à humilhação da derrota e, se for claro que não ganha, não vai até ao fim. No entanto, não consigo imaginar Ricci a ter esta votação. A “minha sondagem” diz-me que é ele que ganha, mas nunca desejei tanto estar completamente enganado!
Não precisa humilhar-se em nada.
Há sempre um problema pessoal ou familiar (upssss) de que pode puxar… No fim diz que com pena não poderá avançar mas está disponível para TODOS e que encontra “vasos comunicantes” (dassssssss grande Pedro Sousa!) com a candidatura do Benedito… Até lá vai-se tornando o mais Merdoso possível para ganhar antipatias e minando Varangas para o fazer de mártir.
Foda-se. Vcs até parece que não sabem o que é o SPORTING… Aposto o esquerdo reconstruído do Sá…
A diferenciacao existe de blindar o clube a qualquer tentativa de ataque por alguem que queira controlar as AG … se fosse 1 socio 1 voto facilmente algum louco pegaria em 4 ou 5 mil pessoas, pagava as cotas de 1 ano e poderia controlar o clube nas AG …
Apenas poderiamos ter 1 socio 1 voto se para votar tivessem que ser socios durante um periodo minimo de 5 anos, o que nao me parece justo para alguem que paga as suas cotas.
sim teria de ter um minimo de anos de fidelização mas sou completamente a favor de 1 socio – 1 voto.
se nos outros clubes funcioa qual a razão de não funcionar no nosso ?
é como antigamente para ser socio do clube tinhas de ter um certo nivel na sociedade, não era qualquer um que se tornava socio, estava nos estatutos.
a diferença de 1 voto para 20 votos não cabe na cabeça de ninguém, não é democratico.
Essa conversa dos 5 mil já eu a explanei aqui e fiz as contas…
Isso dava para um grande qq como 800k€ por ano.
Para minar o SPORTING e garantia de CL… Eram piners!
Penso q só existe 1 Cândido possível…..João Benedito.
Mas como ultimamente o universo SPORTINGUISTA tem vindo a revelar…..vou aguardar pela notícia CMTV.
Bonito é que todos têm milhões para “salvar” o Sporting, então que trabalhem em conjunto. Bonito era que na noite se disponibilizassem para ajudar, já que está tudo tão mau e grave. E já agora, tínhamos o Roberto Carlos a defesa esquerdo que com 15 dias de treino ainda deve ter mais qualidade que o Jeff. Depois o Ranieiri até podia avançar como Marshisio. Desculpem, acordei agora…
Não faço puto ideia o que Bruno fez ou deixou de fazer, mas que se deixe de merdas esta semana.
Já não basta a equipa estar sobre brasas fruto de uma série de merdas (inclusive um treinador borrado, um meio campo inexistente e um lateral esquerdo vesgo), não precisa de mensagens de um ex presidente.
Posso estar errado, mas não foi um Bruno publicamente que falou do caso Montero? Não bastava uma mensagem privada a desejar força?
Não foi o Bruno a dizer que era de novo o presidente e tinha saudades, mas depois faz um post a dizer que o Sporting lhe tirou tempo cuja família foi prejudicada?
Isto é mentira?
Epá, isto é para aparecer. Se a CS torce e distorce, aproveita ou não, é tb um problema de quem lê e como o interpreta.
Isto para dizer que qq coisa que o Bruno faça vai ser sempre escrutinado e conforme o orgão é dado o ênfase que dá jeito.
Álvaro Sobrinho como todos nós sabemos é um dos grandes interessados nesta eleição e todos sabemos o porquê e ao mesmo tempo também me parece que para a globalidade do eleitorado Sportinguista (pelo menos do que aqui comenta) a posição que obviamente ele defende em termos do projecto de reestruturação financeira será contrária à pretensão da grande maioria.
Ponho por isso a questão e mais do que isso proponho a reflexão a quem a recompra da posição na SAD por parte do Sporting interessar…
Gostaria que um dia alguém me explicasse a posição do Sobrinho.
Porque vale mais ter 30% de uma empresa com dívidas monstruosas e quase falida do que 10% duma empresa quase sem dúvidas e com boa saúde?
O valor que o Sobrinho lá meteu, imaginando que as acções valem o mesmo nessa altura e agora, diminui com a reestruturação? Os 20M€ que lá meteu, que são hoje os 30% que tem, não serão 20M€ na mesma com os 10%?
A SAD não valerá mais depois da reestruturação? Não terá mais potencial de crescer depois, com menos dívidas? Não será bom para ele uma SAD melhor?
Ou a ideia dele é manter a coisa assim, e comprar mais para ter uma percentagem maior e ser ele a mandar na SAD?
E isso é possível? Ou o Sporting pode sempre impedir que alguém fique maioritário?
Alguém pode arranjar uma explicação, com lógica, sem ser a cabala de acabar com o Sporting, para me ajudar?
Tinha prometido a mim mesmo não te voltar a responder, mas vou abrir uma excepção.
A questão não está em ter 30 ou 10% da SAD. A questão está no valor a receber em caso de venda da SAD. Lembra-te que até há bem pouco tempo, e não acredito que tenha mudado, apesar de Ricciardi agora dizer o contrário, o plano era vender a SAD. Antes de começar a confusão, falava-se em investidores americanos dispostos a pagarem 300-400 milhões de euros pela maioria na SAD. Em caso de venda, deter 10 ou 30% são bem diferentes. Certo?
Rapaz, a mim podes responder sempre que quiseres. Não sou como tu!
O que se fala é merda. Estou a cagar para isso porque se fala tudo o que se quiser. A mim o que me interessa é a realidade e não o que se fala.
Depois, alguém dava 300 ou 400M€ por uma SAD que tem dívidas desse valor? Lá está, diz-se muita coisa e há sempre um totó para dar atenção e comer isso.
Além disso, caro colega tasqueiro, quando se falou em perder a maioria da SAD, vendendo mais uma parte importante a um investidor, foi no tempo da crise criada pela brilhante gestão do Godinho. Muita gente dizia, na altura, que só havia essa saída para nos endireitarmos. Felizmente o Bruno provou que não era assim e hoje toda a gente entende isso, que não é preciso perder a maioria da SAD. Hoje ninguém defende isso, antes pelo contrário.
Finalmente, o valor da parte da Holdimo é o mesmo, seja com 30% no contexto actual, seja com 10% no outro contexto. O que fará diferença é a cotação das acções. Ao mesmo valor, serão sempre 20M€. Além disso, que certeza há que o Sobrinho queira vender? Nenhuma. Inclusive, ele já teve uma declaração apoiando a reestruturação, dizendo que é algo bom para o Sporting. Isso deve ter-vos escapadoou então não, e só não serve para a teoria da cabala.
Portanto, não me parece que a tua explicação seja a resposta mas se quiseres desenvolver mais o teu raciocínio, estou aqui para ler isso…
As vendas deste tipo não se fazem pela cotação das ações pois ninguém é obrigado a vender. Não confundir com as transações bolsistas. Fazem-se através de uma negociação e de uma oferta que é aceite ou não. Tens muitos exemplos de aquisição de empresas nas áreas das telecomunicações e bancos onde o valor de aquisição nada teve a ver com a cotação das ações. O que a SAD vale, não sei, mas tem um contrato de 500 milhões com a NOS. Sei o que veio na imprensa. Se a venda acontece ou não, também não sei. A única coisa que te quis explicar é que há boas razões para não passar de 30 para 10%.
De resto, continuas a dirigir-te às pessoas de forma preconceituosa e presunçosa. Não és como eu, é verdade.
Sim, é verdade o que dizes mas tem sempre em consideração a cotação da altura!
Suponde que valiam 1€ na altura dos 20M€… Se agora valerem 0,5€, não esperes que sejam feitas ofertas de 1€ por acção. Não acontece!
Se fizerem uma oferta de 0,6€ por acção, que é mais que 10% acima da cotação, é é uma coisa brutal!
Portanto, sim, não é a cotação directa, mas não, a cotação têm influência!
Depois, não é um contrato de 500M€ com a nós. Isso foi o que o BdC te vendeu a ti, porque a mim não me vendeu isso. O contrato da SAD é de 400 e qualquer coisa – tinha depois associado um aumento na receita nos 2 anos que faltavam com a Oliverdesportos, tipo mais 15M€ por ano – e desse valor de 400 e tal M€ tens de tirar o que vai directamente para o Sporting, ou seja, não é tudo da SAD. Não deixa de ser um grande contrato por isso mas nem dá para comparar com os rivais – como muitos de vocês brunistas cegos fazem – porque tem coisas diferentes e inclui coisas que não estão incluídas nos contratos quer do Benfic@, quer do Porto.
Todos os contratos são diferentes e é por isso que o Benfic@ não conseguiu renegociar o deles em alta, como disseram que iam fazer. Não dá para comparar!
Depois, esse contrato é uma coisa de 12 anos, dos quais 2 já passaram e dos quais 4 anos já foram consumidos, ou seja, dos total dos 12 anos, falta receber referente a 8 e só passaram 2. Isto tem um peso importante. Se o valor fosse dividido igualmente pelos 12 anos, já só tinhas a receber um pouco menos de 350M€. Continua a ser muito dinheiro mas não é o mesmo.
Finalmente, a SAD tem mais despesas do que receitas – é por isso que precisas vender pelo menos 1 jogador no final da época! Ora, comprar uma empresa em que o saldo corrente é negativo constantemente, que precisa sempre de receitas extraordinárias, não é atractivo. Nem com esse dinheiro da NOS, que parece uma coisa brutal, mas é parte duma receita duma empresa que não chega para cobrir as despesas. Do mesmo modo que tens a perspectiva dessa receita, tens perspectiva de despesas maiores que isso, o que anula logo essa maravilha que dizes.
Portanto, a coisa está longe, muito longe, de ser como dizes, não pelas contas e explicação que te acabei de dar, como porque não há nada, a não ser a cabala que vocês têm na cabeça, que indica que se quer fazer o que vocês dizem! Nada! Antes pelo contrário. Todos os candidatos dizem o contrário – o que não quer dizer que um dia não tenham de fazer isso pois com o à vontade que me parece que alguns se querem endividar, mais ainda, a coisa pode facilmente tomar proporções que obriguem a isso, como parecia ser o caso no tempo do Godinho. É que uma coisa é deveres aos Bancos e negociar a divida com os Bancos, acabando por os bancos assumirem parte desse divida, no principio de que mais vale receber pouco do que não receber nada. Outra coisa é estares endividado em Obrigações, que, a bem ou a mal, terás de pagar. Nem que tenhas de vender a equipa de futebol toda!
Há uma diferença muito grande.
Desculpa, não leves a mal, mas continuo a não ver o que tu queres ver e a não concordar com o que dizes. Mantenho, é minha convicção, que vocês estão formatados para a conversa da cabala!
Não me dirigo nada de uma forma preconceituosa a vocês. Que estupidez! Pois se eu digo que o vosso mal é estarem formatados, ou seja, têm um preconceito contra tudo o que foge da vossa formatação, vou fazer o mesmo?
Quando disse que não sou igual a ti, obviamente, estou a referir-me no sentido que eu não anuncio que não quero debater com X, Y ou Z. Se não quero, passo em frente. Não anuncio. E são raras – mas existem – as pessoas com quem não tenho grande interesse em debater pela simples razão que, na minha opinião, não argumentam. Limitam-se a dizer que é assim e quem não concorda é isto e aquilo.
Por exemplo – e só dou este exemplo porque hoje debati com essa pessoa sem ofensas – o Galinha assada é uma pessoa assim, na minha opinião. Mas, mesmo assim, como disse, hoje, foi possível ele comentar uma cena minha sem ofensa e eu responder também sem lhe chamar esturricado. Na boa, como devia ser sempre.
Eu dizer que vocês estão formatados para vocês é uma ofensa. Para mim não é. É a minha opinião por aquilo que eu leio aqui constantemente dos vossos comentários. Quem não está formatado, opina a favor, opina contra, conforme o que está em causa ou o que alguém fez. Quem está formatado fala sempre o mesmo, aconteça o que acontecer. Já mencionei isso aqui em relação aos debates.
Poucas pessoas cascaram tanto no Varandas no debate a 7 quanto eu. Mas comparar essa prestação dele ao que já fez no debate com o Benedito e ao debate com o Ricciardi, é não ter noção do ridiculo, tamanhas foram as diferenças. E há pessoas aqui que conseguem ter a mesma opiniaão nos 3 debates. Porquê? Porque já estão formatadas para “o Varandas é uma merda”! Faça bem ou faça mal é igual. Tenha boas ideias ou seja um cretino, é igual! Vejo isso aqui muito. Vi, por exemplo, com o JJ. Fizesse o que fizesse, epá, era o maior treinador possível que podíamos aspirar!
Enfim… não vejo as coisas assim porque eu não sou assim…
Só tentando ser isentos podemos perceber se o que nos estão a dizer está bem ou está mal. Se já vais com uma ideia preconcebida, nunca conseguirás analisar o que quer que seja de uma forma justa e objectiva! E penso que concordarás com isto!
Qualquer “brunistas” olha para os candidatos e fica deprimido porque não vê lá a figura do Guru Grande Líder, ouve os candidatos e fica deprimido porque não tem a voz, a certeza, do Guru Grande Líder. Como pensa o Guru Grande Líder, só o Guru Grande Líder é bom, quer o bem do Sporting, defende o Sporting, sabe tudo e mais alguma coisa.
fazes um bom comentario em cima onde fazes perguntas intressantes mas não consegues evitar de falar de bdc num unico post e borras a pintura toda.
é mais forte do que tu.
É um ponto de vista… No fundo, como vocês com a cena da 3a via… Sempre a perguntar onde está… Também mas aí já não faz mal!
Custa-vos a perceber que não são só vocês que gostam de se divertir com certos comentários, não é? 😉
1 – falas em plural mas por muito que te possa desiludir não faço parte de nenhum grupo.
2 – se existem pessoas que perguntam pela 3 via que era o desejado pela maioria aqui na tasca e a tua resposta é o deita abaixo diario de bdc não tens moral para criticar essas pessoas, porque fazes igual.
3 – por acaso os teu comentarios são bem sérios e de divertimento tem pouco, o que não está errado ou certo mas não é a tua onda o divertimento.
1 – Errado. Tu, mesmo que involuntário, pertences ao grupo que aqui defende o Bruno de Carvalho da merda que for… Nunca se disse que vocês são um grupo organizado, vulgo uma claque, mas que existe aqui essa facção, existe, e tu fazes parte dela, o que não tem mal nenhum. Que isto fique bem claro!
2 – Já ontem tive o cuidado de falar aqui sobre isso da 3ª Via porque, se não fui mesmo o primeiro, fui um dos primeiros a defender isso aqui. E a 3ª via existe e já expliquei porquê. É ir lá e ver a explicação que dei. O que vocês querem não é uma 3ª Via mas um clone do Bruno, já que parece que o Bruno não vai poder ir a votos! Isso, sim, não existe!
3 – Errado novamente. O meu comentário inicial nesta escadinha é uma piada. Mais nada! Não é sério. É, se quiseres, uma piada para vos picar. Tal como a vossa pergunta sobre a 3ª Via é uma piada para picar quem aqui defendeu que provavelmente iria aparecer algo diferente do que foi o Bruno, algo diferente do “croquetismo”, algo em que se pudesse confiar para seguirmos o nosso caminho. Eu acho que isso apareceu. Tu achas que não. Pronto! Não concordamos. Siga…
Isto é um comentário sério. É diferente do outro! Sei muito bem falar a sério e sei muito bem brincar e picar as pessoas. E, mais, sei muito bem quando faço uma coisa, quando faço a outra, ou até quando faço as duas! 😉
Rego: Gestor, Intelectual, vaidoso, infiltra um lampião na SAD /0
Ricciardi: Banqueiro falhado, Altivo, egocentrico, vilão, sem programa / 1
Tavares: Gestor de sucesso, homem de bem, sem programa/2
PMR: Gestor, Gabarolas, precipitado, fala-barato, mas ama o sporting /3
Dias Ferreira: Advogado, defensor do sporting como poucos, sem programa/5
Varandas: Médico, aproveitador, bom programa e equipa, tagarela /6
Benedito: Gestor, sportinguista, bom programa, razoável, determinado, jovem/7.5
P.S. No inicio estava convencido que Ricciardi, ao candidatar-se, estaria a tramar uma das suas. Neste momento estou covencido que quer mesmo o poleiro. Penso que uma maneira de impedir que Varandas (ou Ricciardi) ganhe, seria se Dias Ferreira (pois não terá hipóteses de ganhar) desistisse e apoiasse João Benedito, o menos mau de todos.
Vou a meio do debate Varandas/Ricciardi e o cabrão do tio é fodido.
Não tem nada para apresentar, não tem equipa e cheira a fritos que tresanda, mas está a enrabar a sangue frio o Varandas.
FV até vinha com a ideia de explicar as ideias e o que pretende, mas sempre que fala é interrompido e de forma bem agressiva.
Isto leva-me a pensar que ou o Benedito se prepara muito bem para o debate com o Ricciardi, ou aquilo vai ser um burro a falar e o outro a baixar as orelhas.
Veremos se é assim, não me parece que ele irá enverdar por ai. Ontem ele estava completamente picado com o Varandas por causa do que vinha do debate a 7 e das acusações que ele lhe fez, tinha de o “destruir” ali. Vom o Benedito aposto no inverso, apesar da lenga-lenga dele em termos do que irá defender ir ser a mesma.
Esperar para ver… mas a acontecer é como dizes e que o Benedito não se deixe comer como ontem o Varandas foi…
Uhm…Se votares em Dias Ferreira (sem hipótese de ganhar), estarás a tirar um voto ao Benedito e a conceder maiores possibilidades de Varandas ganhar. Pensa bem!
Já o disse antes. Na minha opinião essa história do voto útil é um erro crasso. Votem em quem acham que merece a vossa confiança. De outra forma, acabam manipulados.
Só votaria Varandas se isso significa-se que o tio não ia para lá. Por este tipo de merdas é que defendo a 2 volta.
De qualquer forma o meu voto irá para o Benedito. Não é o que eu mais queria, tenho várias coisas que não me agradam mas tenho de escolher um, recuso-me a deixar as coisas nas mãos dos outros e em deixar ir para lá o tio fazer tudo o que lhe apetece…
Já são tantos os traidores que abandonaram o rei sol… os últimos deles a Elsa Judas e o Pedro Proença que de grandes sportinguistas a lutar pela causa e ajudar o Bruno foram promovidos num ápice a traidores.
23 Agosto, 2018 at 7:38
Os números não serão os mais importantes neste momento. Varandas pela oportunidade (oportunismo, dirão outros), Benedito pelo momentum. Os restantes não acredito que possam vir a lutar pela vitória (embora possam vir a ser importantes em possíveis endossos às candidaturas anteriormente referidas).
23 Agosto, 2018 at 7:39
Ricciardi fará eleger Varandas apoiando Benedito. Sobrinho leva a sua avante. Só depois os bananinhas ouvirão o coro da «consciència»: https://www.youtube.com/watch?v=XuFa8G7rWD8
23 Agosto, 2018 at 7:47
boa perspetiva…
o cacique do bes arrastará consigo os votos dos idosos e demais pedintes de empréstimos financeiros (tipo caloteiros como soares franco) para uma das candidaturas, fazendo com que a outra ganhe.
23 Agosto, 2018 at 8:02
Por causa disso é que o tio Ricci ainda o acusou ontem do Godinho ser apoiantes dele. Vocês aqui só veem BC esquecendo-se que um dos maiores apoiantes dele até a uma certa data foi o tiozinho. Uns comem muitas bananas e vocês comem muito queijo.
23 Agosto, 2018 at 8:31
Tenho dificuldade em seguir esse raciocínio. Como é que o apoio a Bendito da a vitória a Varandas?
23 Agosto, 2018 at 12:18
Nada, na cabeça desta gente tudo é uma cabala, o homem nunca foi á lua e afinal o planeta terra é plano. Que gente doente…
23 Agosto, 2018 at 17:19
«Esta gente doente» será aquela da tua laia, bananinha. Vai presumir «superioridade intelectual» para o programa do https://www.youtube.com/watch?v=rISTpLewSbA
23 Agosto, 2018 at 8:33
Concordo com o Bordoada.
Já o tinha dito aqui.
Para mim é esse o jogo a montar no tabuleiro…
Ontem foi a primeira jogada de Ricci “antagonizando” o Varangas.
Depois se verá uma maior afinidade com o Benedito (isso já se viu, atenção).
Daqui há duas semanas veremos o Ricci dar o seu veneno a Benedito para entregar o testemunho a Varangas para este ir para a meta…
Quem escolhe José Eduardo para o futebol faz questão de se queimar. Nada como convidar um gajo da cozinha para isso… E assados e caldeiradas é com o Ricci, por isso gravita em torno do SCP há tantos anos…
Golpes de teatro? Só se o Benedito antagonizar a sério o Ricci senão vem aí cebolada…
De QQ forma o que os sócios do Sporting tinham para ser manipulados já o foram, por isso…
23 Agosto, 2018 at 9:46
Ya…
A tal cabala. No fim morrem todos por causa do King Kong…
23 Agosto, 2018 at 9:59
A tua capacidade para perceber enredos fica latente…
Spoiler. No fim quem morre é o King…
23 Agosto, 2018 at 11:55
Hahahaha
23 Agosto, 2018 at 14:28
Pensei que esse já tinha morrido.
Realmente, não percebo nada disto…
JJ, Alan, Bruno destituído… Vamos ver se falho o Bruno expulso de sócio que disse aqui há mais de um mês…
23 Agosto, 2018 at 17:28
O Kong, caralho!
O Kong…
Presta atenção, pá…
Ok… perspicácia é difícil, reconheço… mas pelo menos atenção! Assim é difícil bater bolas…
23 Agosto, 2018 at 17:31
Uau…
BdC Expulso… és mesmo um visionário!
(atualiza a lista, Mike!)
23 Agosto, 2018 at 18:49
Há um mês era de visionário. Hoje não.
Mas eu também disse no inicio de maio que ia ser destituído!
Não são cenas de visionário. São coisas de gajo que não percebe nada disto, que é isso que tu dizes de mim! Há muito tempo!
Já dizias do JJ…
Já dizias do Alan… Grande jogador!
Enfim… Só ainda não percebi mesmo a marca do teu Saké. Só deu para perceber que está estragado!
23 Agosto, 2018 at 17:25
És um cinófilo, bananinha.
23 Agosto, 2018 at 18:49
…
23 Agosto, 2018 at 7:42
1º
no jornal do serpa… o único jornal que não faz capa com os emails, os jogos para perder, a corrupção e toda a demais bandidagem.
portanto é uma sondagem manipulada, com segundas intenções.
2º
sobre a sondagem, não estou minimamente convencido com estes candidatos.
no caso de vencerem, serão sempre direções fracas e manipuláveis.
23 Agosto, 2018 at 7:42
Ouvi agora mesmo o Benedito no Sporting 160. A melhor entrevista que ouvi até agora e feita por amadores. As questões pertinentes estão lá e as explicações também.
De resto não consigo nutrir simpatia por mais nenhum, o Varandas porque o associo a tudo o que se passou, richi e o D. Cunha sempre la estiveram e nada adiantou, PMR devia ser aquele que devia ter vantagem sobre todos, sozinho enfrentou BC, perdeu e voltou à luta. Mas imagens patéticas do ano passado assombram-me. O Rego e o Tavares Pereira andam a gastar dinheiro e tempo, um quer vender esta gaita toda o outro recusa debater…
O que falta ao Benedito, do que tenho visto é falta puxar dos galões e tem simpatia/cordialidade a mais. Queremos um Presidente Guerreiro, inteligente, institucional.
23 Agosto, 2018 at 8:00
Depois não confundem guerreiro com burgesso e trauliteiro ou belicista?
23 Agosto, 2018 at 8:02
Não. Realmente um dos problemas da sociedade actual é confundir coragem e dignidade com falta de educação e guerreiro com burgesso.
Ao alcance de alguns, ainda.
23 Agosto, 2018 at 11:39
Estou contigo. Também achei essa entrevista mesmo muito boa. É verdade, o Benedito podia ser um pouco mais agressivo e puxar dos galões, como por exemplo fez ontem no debate com o Dias Ferreira, quando disse que ter empresas com muitos trabalhadores é muito bonito, mas mais difícil ainda é criá-las do nada e agora estar a competir a nível mundial.
Mas, atenção, também não me parece que só pelo facto de se ser mais simpático/cordial, se defende menos e pior o clube. Não obstante ser talvez excessivamente cordial para estes efeitos, relembro que não fosse o Benedito e, muito provavelmente, a SCPTV não estava a transmitir os debates…
23 Agosto, 2018 at 15:01
Por essa lógica voto no Torres Pereira
23 Agosto, 2018 at 16:06
Tavares Pereira, queres tu dizer. Naturalmente, não se trata de um critério absoluto na escolha do candidato; não ia votar num gajo exclusivamente por uma tal razão. O ponto é que, depois da tirada do TP sobre as suas empresas, até o Varandas, para dizer quão bom gestor é, andava a dizer que tinha clínicas e empregados e o camandro. No fundo, o Benedito respondeu a isso, parece-me.
23 Agosto, 2018 at 16:07
O Torres Pereira não precisa de votos… precisa de bombeiros!
23 Agosto, 2018 at 7:46
Sem tentar cair no erro do voto útil, e olhando para todos os candidatos, caso o voto por correspondência chegue aqui a casa, devo optar pelo Benedito. Seja o que deus quiser, a descrença é grande.
23 Agosto, 2018 at 11:28
Como e’ que garanto que o boletim de voto chega a minha casa? Interessado em votar nestas eleicoes.
SL
23 Agosto, 2018 at 16:11
Eu recebi um email em início de agosto a confirmar a minha morada. Creio que esse era o primeiro passo. Agora estou a aguardar. Isso com voto pela zona de sócio no site e tava resolvido. Bastava enviarem um código único de confirmação para validar o nosso voto e evitar possíveis fraudes/duplicação, etc
23 Agosto, 2018 at 7:51
Já tenho os links dos debates de ontem (thanks Iluminator), só depois de os ouvir comento este post.
Não deverá mudar muito a minha opinião, cheira a conversa entre amigos no DF/JB e a porrada sem interesse para o clube no outro.
23 Agosto, 2018 at 7:52
O Debate varandas vs Benedito também foi uma cordial conversa.
23 Agosto, 2018 at 8:17
Sim, verdade.
De certa forma, interessa-me este tipo de conversa pq apresentam as suas ideias. No entanto, perante a ausência de perguntas polémicas falta sempre qq coisa.
Por outro lado, debate devia dar molho mas dentro do razoável. Eu quero ver como em confronto um futuro presidente se movimenta. É que isto das equipas é muito bonito, mas a figura principal é o presidente.
Tenho estado a ouvir a do DF/JB e pela primeira vez vi alguém a abordar o tema da corrupção no futebol português e a importância do Sporting não estar afastado do “carcanhol”.
É importante que o futuro presidente tenha a noção de que os outros dois nos querem (sempre quiseram) afastar da LC e da falada (sem sucesso) liga europeia de clubes.
23 Agosto, 2018 at 8:02
Só o do varandas vs ricciardi na TVI24 é que deu um pouco de molho.
Mas com o burgesso de colarinho branco todos os debates são assim.
Ele pensa que é o dono disto tudo e paciência com os outros e as suas opiniões é coisa de pobre.
23 Agosto, 2018 at 8:19
A equipa e ideias do Ricci são ridículas.
É tudo uma questão de “liderança” e uma questão “financeira”.
Lança o caos e diz que são todos meninos. E é isto o trunfo de alguém que abomino e que demonstrou na sua vida profissional (durante anos) o que representa a sua liderança.
23 Agosto, 2018 at 11:11
Onde é que consigo ver a do Varandas vs Tio?! Só tenho visto os da Sporting TV…
23 Agosto, 2018 at 11:31
http://tviplayer.iol.pt/programa/21-hora/55d74f360cf2cfab91830ad8/video/5b7dd6dd0cf22e5fe0748724#top
23 Agosto, 2018 at 11:35
Muito obrigado!
23 Agosto, 2018 at 7:52
Tanga.
Ricciardi nao vai ter so estes votos.
Não acredito que varandas vá à frente de Benedito. Talvez 50/50.
Debate importante entre os dois.
Não fico de pé atrás com nenhuma destas listas. Ambas têm pontos positivos e negativos. Varandas preocupa-me a comissão de honra (duque?!?!) e o facto de não o achar muito preparado. JB preocupa-me a falta de estofo na lista. No entanto parece-me oferecer mais garantias. Dias Ferreira é sportinguista mas não chega… dá ideia de tudo ser feito um pouco em cima do joelho. Segue Benedito na frente, para mim claro. Ah, ainda a questão do CEO. Pode ser trunfo para um ou para outro, depende do nome. Parece-me que Benedito vai ser obrigado a apresentá-lo antes das eleições.
23 Agosto, 2018 at 7:54
Ele não vai apresentar o CEO.
23 Agosto, 2018 at 7:56
Não sei se isso não lhe custará a derrota. Para já, espero que não.
23 Agosto, 2018 at 7:58
abola tinha uma parangona nas últimas eleições a dizer: “Taco a Taco!”.
É preciso dizer mais?
Não é uma sondagem, é um desejo da redacção e do chefe lá na porta 18.
Vale zero, a não ser sabermos qual a vontade de quem quer acabar com o Sporting.
23 Agosto, 2018 at 8:24
Sobre a burla, ainda ontem via no twitter um email do Burns a dizer ao diretor do jornal no momento que capa devia sair, a frase e o tema a abodar no interior.
Vendo o jornal no dia seguinte… copy paste.
É a credibilidade da imprensa nacional, nada de novo no entanto. Os DDT.
23 Agosto, 2018 at 8:56
Taco a taco, quem?
Em 2017?!?!
Fooooooooodasssssssssss-e
23 Agosto, 2018 at 8:56
Isso era uma capa para emoldurar…
23 Agosto, 2018 at 11:41
Há muito velho a mudar do Varandas para o Ricciardi.
23 Agosto, 2018 at 15:02
Eu não sou velho e vou votar no tio ricci
23 Agosto, 2018 at 16:08
Reformulo: há muito velho a mudar do Varandas para o Ricciardi e o Jubas76, que é um gajo novo.
23 Agosto, 2018 at 16:08
Ou melhor:
Reformulo: há muito velho e o Jubas76, que é um gajo novo, a mudar do Varandas para o Ricciardi.
23 Agosto, 2018 at 7:52
Se os números são verdade, então só demonstra que anda muita gente que não presta atenção ao que dizem e fazem os candidatos.
Tenho seguido com atenção incluindo as conversas no 160, e sem deixar de reconhecer uma ou outra idéia positiva em outras candidaturas, tenho a dizer que a do Benedito é aquela que menos me deprime até agora.
Fala em continuar a restruturação financeira, tem ideias claras e fala daquilo que sabe em relação a atletas, e até ver uma certa independência – a tal 3a via.
Varandas é um imbecil. Como é que um gajo tão pouco inteligente tirou o curso de medicina? Ah, se calhar foi com cunhas, ou através da tropa? Ele fala para um eleitorado sem dois dedos de testa e preocupa-me quem o apoia nas sombras.
Ricciardi, se só tem 5% neste momento ainda bem. Um gajo asqueroso que fala ao nível do Varandas e só aqui está por razões políticas (acredito que desista para Varandas)
Dias Ferreira parece-me que ali só está para fazer número e bater nos tios acima, sem qualquer projecto mas é o mais político, o que trilharia um caminho mais congregador creio eu mas acho que está aqui pelas mesmas razões que Ricciardi, como contrapeso)
O Rego até disse uma coisa ou outra positiva mas o lampião dele, mais o cabelinho à ‘foda-se’, excluem-no de qualquer credibilidade.
O Caruncho é um pateta, e sempre será um pateta. A sua motivação é tudo menos altruísmo, e as suas idéias e tenrura seria o fim do Sporting.
O outro, o empresário, até pode ser bom gestor mas tenho que o ouvir melhor para perceber se tem um projecto.
23 Agosto, 2018 at 8:41
Toda a gente sabe que não se concluem cursos com cunhas…
23 Agosto, 2018 at 11:39
Benedito, o menos mau.
23 Agosto, 2018 at 7:55
Só peço que não metam lá o varandinhas…
O bentinho não me entusiasma mas parece querer ao menos ser independente.
Honestamente não vejo graça a nenhum candidato. Mas há uns com menos graça que outros.
varandinho, ricky, e dias ferrados nunca na puta da vida.
Escolham um dos tónios que sobra e seja o que o Leão quiser…
23 Agosto, 2018 at 8:01
Estava indeciso entre benedito e varandas e ontem decidi que cou votar no segundo. É fraco a nível de oratória mas é o unico que apresenta as suas ideias com exemplos claros do que vai fazer. Todos os outros dizem que é preciso isto e aquilo mas não conseguem explicar com exemplos concretos como vão aplicar essas medidas. Varandas foi o melhor medico/diretor cclinico que onsporting algum dia ja teve e estou convencido que dará um excelente presidente. De qualquer forma se ganhar benedito nao fico triste (acho que nao está preparado), agora ricciardi é que nao…
23 Agosto, 2018 at 8:04
O que te leva a dizer que varandas foi o melhor médico que já tivemos?!
23 Agosto, 2018 at 8:43
Foi de facto um excelente diretor clínico, reconhecido por todos. Tal como JB (que foi uma bandeira como atleta), este passado de um e de outro não garante rigorosamente nada quanto à qualidade como presidente.
Admito todas as opiniões (porque há prós e contras), mas penso que com Varandas ou Benedito seguimos em frente.
O meu receio é Ricci. E espero que os apoiantes do Bruno pensem no Sporting. Não votem em branco. Tirem votos ao Tio…
23 Agosto, 2018 at 9:21
Porque é que o Ricci é problema, pode explicar?
23 Agosto, 2018 at 9:28
Porque tem tudo para voltarmos à Dinastia Roquette
23 Agosto, 2018 at 9:53
Pergunta retórica, deve ser isso…
23 Agosto, 2018 at 11:57
Pois. Concordo contigo. Há coisas no varandas que não gosto mas é pouco relevante. Tem a ver com algumas Chico espertices e cunhas que aproveitou ao longo da vida. Dou-te um exemplo porque é factual e público (quando critiquei isso na altura nem sonhas o que me chamaram porque era herói de guerra mas não sei o que…) mas quando chegou a director clínico do Sporting ainda nem tinha a especialidade… tira as conclusões que quiseres.
SL
23 Agosto, 2018 at 14:33
Pois… nem sei bem que dizer a isso.
Todos têm os seus telhados de vidro.
Quem poderá neste momento dar mais ao Sporting? Quem fará o melhor trabalho a médio e longo prazo? É a questão…
Podemos acreditar mais num, mas certezas ninguém tem.
23 Agosto, 2018 at 8:07
O problema é que se querem todos afastar da imagem agressiva do BdC e mostram serem todos os conas moles.
No mundo de futebol serão comidos de cebolada. 1o pelos de dentro do clube e depois pelos de fora.
Vai ser um festim, um banquete.
23 Agosto, 2018 at 8:39
Ricci não tem feito o papel de bronco?!
O homem não está nisto para ganhar… Directamente, claro.
23 Agosto, 2018 at 11:04
Também estou inclinado para o Varandas. E na fase em que são as eleições, até dá jeito perceber a organização. As ideias são válidas e gosto da paixão com que ele fala delas.
23 Agosto, 2018 at 11:45
Não sei se é possível comprovar uma afirmação dessas, mas, foda-se, o Varandas não diz nada de jeito. Passa os debates a dizer que tem imensas ideias, muitas ideias, óptimas ideias. E é isto.
E já agora, do que me apercebi, a máquina da Juventude Popular está a trabalhar no cacique para o Varandas… O que diz muito do tipo de candidato.
23 Agosto, 2018 at 18:31
Pois nao diz, mas pelo menos explica concretamente o que vai fazer… dá exemplos concretos de como vai melhorar a formação (um deles… miudos a ir ao estadio com frequencia), dá exemplos concretos de como vai melhorar a marca sporting (um deles… explicou como vai melhorar a experiência dos sócios em dias de jogos), dá exemplos concretos de como vai funcionar hierarquicamente a estrutura de futebol (um deles… formação a capitães). Os outros dizem o que? Tambem dizem que vao melhorar a formação, que vao melhorar o futebol, que vao melhorar a marca, mas explicar como… está quieto!
23 Agosto, 2018 at 8:10
Sondagens em eleições de clubes de futebol em que so votam sócios com quotas em dia, não há 1 sócio 1 voto……. Não tem credibilidade.
Atualmente parece que Benedito esteja melhor colocado mas também há um aspeto importante: o futuro presidente do Sporting não pode ser anjinho que se deixe comer de cebolada pelos presidentes do Benfica e FCP, como aconteceu com Sousa Cintra no passado.
23 Agosto, 2018 at 11:44
Há candidatos para todos os gostos, para serem omisso de cebolada, de tão macios que são, os que querem mostrar que sabem ser diplomáticos mas que não se deixam comer de cebolada w os que estão danadinhos para comer o Sporting de cebolada… É só escolher.
23 Agosto, 2018 at 8:10
Um Varandas presidente leva-me a temer tanto ou mais o que vai acontecer após as eleições do que aquilo que possa acontecer até lá com esta CG.
Para quem já teve o desprazer de ter como presidente Jorge Gonçalves, Santana Lopes, Soares Franco, JEB ou Godinho Lopes, o Fivelas seria só mais um…
A desilusão maior é pensar que nos últimos anos tivemos finalmente alguém a lutar e a defender os nossos interesses, algo que todos sabemos que um Varandas nunca conseguirá fazer, por não saber e por não querer…
23 Agosto, 2018 at 11:47
“Algo que todos sabemos…”
JS, fala por ti.
23 Agosto, 2018 at 21:14
Breve, se preferes acreditar em milagres…
23 Agosto, 2018 at 8:26
Sondagens da Bolha…
Heheheh
Serpa a dar tudo…
23 Agosto, 2018 at 8:34
Concordo com o Bordoada mais acima.
Já o tinha dito aqui.
Para mim é esse o jogo a montar no tabuleiro…
Ontem foi a primeira jogada de Ricci “antagonizando” o Varangas.
Depois se verá uma maior afinidade com o Benedito (isso já se viu, atenção).
Daqui há duas semanas veremos o Ricci dar o seu veneno a Benedito para entregar o testemunho a Varangas para este ir para a meta…
Quem escolhe José Eduardo para o futebol faz questão de se queimar. Nada como convidar um gajo da cozinha para isso… E assados e caldeiradas é com o Ricci, por isso gravita em torno do SCP há tantos anos…
Golpes de teatro? Só se o Benedito antagonizar a sério o Ricci senão vem aí cebolada…
De QQ forma o que os sócios do Sporting tinham para ser manipulados já o foram, por isso…
23 Agosto, 2018 at 8:40
Dois infos fundamentais
– uma sondagem neste momento não tem nenhuma credibilidade. A maioria dos sócios ainda não decidiu e continua a existir BdC como wildcard. Se o processo avançar no formato actual, com BdC fora das eleições, haverá um momento em que BdC vai abrir a boca sobre os candidatos. Isso poderá deslocar uma significativa massa de votos para um dos candidatos. Ainda vamos ver alguns a passar a mao no pelo do BdC.
– foi publicado na Bola. Um pasquim tolamente dominado pelo Benfica. Ainda ontem vi mais e-mail inacreditáveis trocados enrte Paulo Gonçalves e JM Delgado que mostram como a bola não é mais que um jornal do Benfica encapotado.
Dito isto, é interessante pensar porque quer a bola, e quem a manipula, colocar o Varandas na frente.
Também me parece totalmente inverosímil que Ricciardi tenha aquela votação.
Vai ser interessante ver a reacção dos candidatos e esta pseudo-sondagem. Penso que se poderão levantar alguns véus.
23 Agosto, 2018 at 9:20
Quando é que vai ser divulgado a sondagem de sabado feita às portas de Alvalade?
23 Agosto, 2018 at 9:27
Quem fez essa sondagem? Não será esta?
23 Agosto, 2018 at 8:44
Sondagens de pasquinada não me diz nada, basta lembrar as últimas eleições perguntem ao city lion.
De qualquer forma, é interessante ver que afinal 29% sempre assusta.
Em relação à série “os debates da golpada” nota-se que o guião está bem trabalhado.
E lembrem-se, que ninguém arriscaria uma golpada destas dimensões pelo poder, para depois o perder numas meras eleições.
23 Agosto, 2018 at 8:53
Quem sempre gostou da sombra não se mete cá fora ao quentinho. Menos com um verão destes…
23 Agosto, 2018 at 8:46
Bem, terminando o debate do DF/JB… acho que o Dias Ferreira acredita que pela sua idade vai até ao fim e o João acabará por se juntar à sua candidatura.
Eu acho exatamente o contrário. O Dias Ferreira mais uma vez (percebendo uma percentagem muito baixa) sai airosamente e se junta ao JB, ficando com uma posição de “consultor” ou qq merda do género.
23 Agosto, 2018 at 8:54
DF juntar-se a JB seria bem-vindo
23 Agosto, 2018 at 8:59
Cheira-me que é isso que vai acontecer, lá mais para a frente.
Entre banalidades e afinidades, o DF vai entregar os ponto na última semana. Tal como o Ricci, o FerTaPer e o Rego…
Só vão três ao final…
23 Agosto, 2018 at 9:16
O Ricci é que não bate certo para mim. Aquilo não é gajo de trabalhar para ninguém. Aflige-me que as eleições comecem a ser moldadas pela bola. Tenho que perceber porque quer a bola Varandas na frente e Ricci tão em baixo.
23 Agosto, 2018 at 10:03
Essa é a parte em que te enganas.
Ricci sempre teve os outros a trabalhar para ele…
Se fores ver, em 20 anos nunca assumiu protagonismo. Sempre na sombra. Como gosta. Discreto e a mexer cordelinhos. Nada de chamar as atenções. Admito que seja um pouco rebuscada a teoria mas tou como o tal de Marx, se não gostares desta tenho outras… 😀
23 Agosto, 2018 at 10:55
😉
23 Agosto, 2018 at 11:53
Ricci nunca se expôs, andou sempre na sombra, mas agora saiu da toca e aasumiu-se. Este é um dado novo. Quanto a sondagens, nesta fase é só para baralhar, o CM leva Ricci ao colo há uma semana. Agora dizem que a bíblia aposta no varandas… Eu acho que Ricci e varandas faz tudo parte do mesmo! As picardias publicas não passam de show off.
23 Agosto, 2018 at 8:49
Riccardi – interesses
Varangas – interesses
Benedito – companhias
PMR – vaidade
Dias Ferreira, FTP e Rego – promoção
Digam o que diaserem, com BdC nos debates, todos eles teriam de sair da toca e mostrar realmente as intenções.
O que está fodido, fodido está. O filho da revolução foi “morto”… Agora é “isto” ao que estamos entregues.
Por mim, acabei por dar mais dois meses de quotas a chulos apenas para perceber se algo de bom se passava. Defraudado.
A dúvida é entre ir votar nulo ou nem sequer participar nesta charada.
Discutir ideias depois dum golpe?! Foda-se, ao que chegámos…
23 Agosto, 2018 at 8:50
Isto é tão frustrante que estamos a dois dias dum dérbi… E é igual ao litro.
Conseguiram matar o meu entusiasmo por isto.
Obrigado, boiada mansa.
23 Agosto, 2018 at 11:59
Sinto o mesmo! Estou a pagar quotas à espera de perceber como isto vai terminar… Bdc acabará por expulso de sócio (a maior cabala a que assisti até hoje, ao vivo e a cores). Eu vou votar e sendo estes os candidatos possíveis, vou pelo Benedito e nem preciso de ouvir mais… O perfil, o caracter, as valências e as intenções dos candidatos já estão defenidas.
23 Agosto, 2018 at 8:56
Não te sintas defraudado por antecipação.
Exatamente como dizes, estamos a dois dias de um derby.
23 Agosto, 2018 at 9:02
É como te digo.
Tudo o que se passou depois de Alcochete deixou-me letárgico.
Então na AG… Foi a machadada.
Não estou com expectativas de qud algo bom venha a acontecer. Já vi este filme.
Pensei que março de 2013 tinha sido o episódio que maior vergonha me trouxe em ser do Sporting. Bem me enganei.
23 Agosto, 2018 at 10:51
O que me causa confusão é:
Onde andava esta gente toda nos últimos 5 anos?
Quando o Bruno de Carvalho pedia militância, apoios e ajuda o que esta gente estava a fazer?
Imagina que estes candidatos tinham ajudado o clube e o CD, quando Bruno de Carvalho lutava contra a podridão do futebol tuga e cs vendida. Se calhar agora, não estaríamos em eleições… e eles sem hipóteses de lá chegar.
23 Agosto, 2018 at 11:12
Andavam lá, eram 90%. Depois ele fodeu tudo.
23 Agosto, 2018 at 11:49
Andavam para lá…. ahahah
23 Agosto, 2018 at 11:55
“toma lá o meu voto e desenmerda-te. Se fizeres merda sempre posso dizer que te apoiei r não soubeste merecer. Agora não me venhas com essa merda de o que eu posso fazer pelo SPORTING que não quero chatices”
Tão tão SPORTING essa MERDA…
Típico…
23 Agosto, 2018 at 12:03
Se andavam lá eu não os via nem os ouvia, do mesmo .modo que via e ouvia a massa critica de um dos nossos rivais a defenderem de forma acérrima, o indefensável, o seu primeiro ministro e as suas vigarices.
23 Agosto, 2018 at 9:01
Sondagens na bola valem bola. Mas acredito que as eleições serão entre estes dois, só não acho que o Ricciardi tenha tao poucos votos.
Nao tenho problemas com qualquer um dos dois, Varandas ou Benedito, r acho que ficamos bem servidos com qualquer um deles, apesar de preferir que ganhe Benedito. Acho que ambas as listas têm pontos bastante positivos, mas em termos de Presidente prefiro Benedito.
23 Agosto, 2018 at 9:01
Nada como acordar e ver uma sondagem no jornal Benfica sobre a Presidência do SCP..
Vá lá,desta vez não colocaram a capa “Porque é que o SCP não tem razão sobre os 22 titulos”
E os carneiros méééé
Todos os dias a consumir merda,diferent day same shit
Nunca aprendem,nem com um lider a alertar e a avisar dos inimigos do SCP.
SL
23 Agosto, 2018 at 9:04
Nunca aprendem… Nem vão aprender.
23 Agosto, 2018 at 9:02
E as inacreditáveis declarações de Abrantes Mendes ontem?
A ofender os Sportinguistas que não concordam com as decisões
E depois a culpar BdC pela pré-epoca absurda!
É verdadeiramentr o reescrever da história…
23 Agosto, 2018 at 9:06
Este tinha de aparecer de qq jeito.
Não foi nas eleições…
Falou onde? Na quinta do Serpa?
Outro croquete a por-se em bicos… Não sei é se será de pés.
23 Agosto, 2018 at 9:13
Na SIC Noticias ontem à noite
23 Agosto, 2018 at 9:23
Adorava tanto que a Justiça funcionasse,BDC regressava e expulsava estes pulhas todos definitivamente do SCP.
SL
23 Agosto, 2018 at 9:34
Se BdC regressasse, seria apenas para anular a suspensão que lhe foi imposta e reconvocar eleições onde pudesse ser candidato.
23 Agosto, 2018 at 9:54
sim e depois de reeleito,limpa a casa!!
SL
23 Agosto, 2018 at 10:57
Confesso que não faço ideia de qual seria o resultado de umas eleições com BdC como participante. Nem sei onde localizar os 29% que votaram contra a destituição.
23 Agosto, 2018 at 11:49
E se a justiça «funcionar» e nada disso acontecer?
23 Agosto, 2018 at 11:56
Aí não é justiça
23 Agosto, 2018 at 11:56
Cada um com o seu wishful thinking…
23 Agosto, 2018 at 9:17
O Ricciardi é uma besta. Não há dúvidas. O Varandas quis mostrar nível e elevação. Lixou-se. Perdi o número de vezes em que o Varandas se deixou interromper sem nunca se impor. Líder fraquinho. Para além dos cursos de treinador e mergulhador, também devia ter tirado um curso de orador.
SL.
23 Agosto, 2018 at 9:19
Parecem-me os 2 candidatos mais fortes, não sei é se esses números serão ou não corretos. De qualquer maneira um destes 2 candidatos será certamente o novo Presidente do Sporting.
Pessoalmente os meus votos ainda não estão atribuídos, mas votarei concerteza num destes 2.
Cada vez estou mais farto das teorias da conspiração que o Ricciardi apoiava o Varandas, e que vem o Sobrinho pela calada, e entretanto o Zeferino Boal é a lebre, que depois veio o Zé Eduardo para a lista do Ricciardi de propósito para perder votos, mas que entretranto o Dias Ferreira vai apoiar o Benedito, e que o Rego…. e o Tavares… e mais o caralho a sete! CHEGA! Há golpadas e cabalas em todo o lado! Puta da mania da perseguição… foda-se.
23 Agosto, 2018 at 9:32
Eu também tenho dificuldade em seguir as teorias de alianças e conspirações entre candidatos. Mas já vivi o suficiente para saber que las hay, las hay…
Se posso dar um conselho a alguém, é que nunca se deixem levar pela cantiga do voto útil. O voto tem que ser para aquele em que cada um acredita. A cantiga do voto útil é a forma mais básica de manipulação de votantes e eleições. Não caiam nessa!
23 Agosto, 2018 at 9:37
Iorda9, a teoria mais forte aqui na tasca é que o Varandas era apoiado pelo Ricciardi. Andou-se aqui a falar disto semanas a fio… eu não acredito nessa teoria. Se for verdade, tenho de dizer que depois do que vi ontem, aconselho qualquer um deles a irem já para Hollywood, pois estamos na presença de 2 actores de topo e ganharão bem mais a fazerem 1 ou 2 filmes do que em vários anos de presidência no Sporting.
23 Agosto, 2018 at 9:47
Também me custa e engolir essa. Agora, não ficaria nada admirado que mais para a frente haja desistências de candidatos a favor de outros. Ricci não é gajo para se sujeitar à humilhação da derrota e, se for claro que não ganha, não vai até ao fim. No entanto, não consigo imaginar Ricci a ter esta votação. A “minha sondagem” diz-me que é ele que ganha, mas nunca desejei tanto estar completamente enganado!
23 Agosto, 2018 at 12:04
Não precisa humilhar-se em nada.
Há sempre um problema pessoal ou familiar (upssss) de que pode puxar… No fim diz que com pena não poderá avançar mas está disponível para TODOS e que encontra “vasos comunicantes” (dassssssss grande Pedro Sousa!) com a candidatura do Benedito… Até lá vai-se tornando o mais Merdoso possível para ganhar antipatias e minando Varangas para o fazer de mártir.
Foda-se. Vcs até parece que não sabem o que é o SPORTING… Aposto o esquerdo reconstruído do Sá…
23 Agosto, 2018 at 11:58
O voto útil serviu para muito cobarde se por ao fresco e acusar BdC de chantagem.
Tomates para assumir posição é que tá quietinho…
23 Agosto, 2018 at 12:09
Iorda voto nulo e depois vejo o Ricci vencer por meia dúzia de votos…dddaaassss népia!!!!
23 Agosto, 2018 at 16:48
Pois, mas acabas em exercícios de adivinhação complicados..
23 Agosto, 2018 at 9:40
no porto um socio vale 1 voto no Sportingm somos diferentes.
estou indeciso entre josé maria ou varandas.
um afoga o outro mergulha
23 Agosto, 2018 at 9:40
Sporting
23 Agosto, 2018 at 9:48
É verdade. Estou disponível para subscrever um pedido de AG para alterar isso.
23 Agosto, 2018 at 9:58
A diferenciacao existe de blindar o clube a qualquer tentativa de ataque por alguem que queira controlar as AG … se fosse 1 socio 1 voto facilmente algum louco pegaria em 4 ou 5 mil pessoas, pagava as cotas de 1 ano e poderia controlar o clube nas AG …
Apenas poderiamos ter 1 socio 1 voto se para votar tivessem que ser socios durante um periodo minimo de 5 anos, o que nao me parece justo para alguem que paga as suas cotas.
SL
23 Agosto, 2018 at 10:58
Ok. Parece-me um bom mecanismo de prevenção.
23 Agosto, 2018 at 11:03
sim teria de ter um minimo de anos de fidelização mas sou completamente a favor de 1 socio – 1 voto.
se nos outros clubes funcioa qual a razão de não funcionar no nosso ?
é como antigamente para ser socio do clube tinhas de ter um certo nivel na sociedade, não era qualquer um que se tornava socio, estava nos estatutos.
a diferença de 1 voto para 20 votos não cabe na cabeça de ninguém, não é democratico.
23 Agosto, 2018 at 12:07
Essa conversa dos 5 mil já eu a explanei aqui e fiz as contas…
Isso dava para um grande qq como 800k€ por ano.
Para minar o SPORTING e garantia de CL… Eram piners!
23 Agosto, 2018 at 9:48
Penso q só existe 1 Cândido possível…..João Benedito.
Mas como ultimamente o universo SPORTINGUISTA tem vindo a revelar…..vou aguardar pela notícia CMTV.
23 Agosto, 2018 at 9:54
Bonito é que todos têm milhões para “salvar” o Sporting, então que trabalhem em conjunto. Bonito era que na noite se disponibilizassem para ajudar, já que está tudo tão mau e grave. E já agora, tínhamos o Roberto Carlos a defesa esquerdo que com 15 dias de treino ainda deve ter mais qualidade que o Jeff. Depois o Ranieiri até podia avançar como Marshisio. Desculpem, acordei agora…
23 Agosto, 2018 at 9:54
Esta sondagem vale BOLA … mesmo que tenha sido feita apenas a deptos do SCP … pois somente deveria considerar o universo dos socios do clube …
Na minha opiniao um destes 4 sera o Presidente;
Ricciardi
Varandas
Benedito
Dias Ferreira
SL
23 Agosto, 2018 at 10:47
Bela bola de cristal!
23 Agosto, 2018 at 10:07
E no Record continua a lavagem cerebral contra BDC.O CM mata e o Record esfola.
“Bruno de Carvalho incomoda plantel do Sporting e Peseiro
Dérbi à porta e atividades do ex-presidente não deixam ninguém indiferente em Alvalade”
SL
23 Agosto, 2018 at 10:17
Não faço puto ideia o que Bruno fez ou deixou de fazer, mas que se deixe de merdas esta semana.
Já não basta a equipa estar sobre brasas fruto de uma série de merdas (inclusive um treinador borrado, um meio campo inexistente e um lateral esquerdo vesgo), não precisa de mensagens de um ex presidente.
Posso estar errado, mas não foi um Bruno publicamente que falou do caso Montero? Não bastava uma mensagem privada a desejar força?
Não foi o Bruno a dizer que era de novo o presidente e tinha saudades, mas depois faz um post a dizer que o Sporting lhe tirou tempo cuja família foi prejudicada?
Isto é mentira?
Epá, isto é para aparecer. Se a CS torce e distorce, aproveita ou não, é tb um problema de quem lê e como o interpreta.
Isto para dizer que qq coisa que o Bruno faça vai ser sempre escrutinado e conforme o orgão é dado o ênfase que dá jeito.
23 Agosto, 2018 at 10:58
Mas não tinha sido antes do jogo com o Setúbal?
23 Agosto, 2018 at 10:18
Não acredito que Ricciardi só tenha 5% dos votos.
Não percebo como alguém admite votar no Varandas para presidente.
23 Agosto, 2018 at 10:18
Álvaro Sobrinho como todos nós sabemos é um dos grandes interessados nesta eleição e todos sabemos o porquê e ao mesmo tempo também me parece que para a globalidade do eleitorado Sportinguista (pelo menos do que aqui comenta) a posição que obviamente ele defende em termos do projecto de reestruturação financeira será contrária à pretensão da grande maioria.
Ponho por isso a questão e mais do que isso proponho a reflexão a quem a recompra da posição na SAD por parte do Sporting interessar…
Quem acham que ele apoiará nestas eleições?
23 Agosto, 2018 at 10:37
Gostaria que um dia alguém me explicasse a posição do Sobrinho.
Porque vale mais ter 30% de uma empresa com dívidas monstruosas e quase falida do que 10% duma empresa quase sem dúvidas e com boa saúde?
O valor que o Sobrinho lá meteu, imaginando que as acções valem o mesmo nessa altura e agora, diminui com a reestruturação? Os 20M€ que lá meteu, que são hoje os 30% que tem, não serão 20M€ na mesma com os 10%?
A SAD não valerá mais depois da reestruturação? Não terá mais potencial de crescer depois, com menos dívidas? Não será bom para ele uma SAD melhor?
Ou a ideia dele é manter a coisa assim, e comprar mais para ter uma percentagem maior e ser ele a mandar na SAD?
E isso é possível? Ou o Sporting pode sempre impedir que alguém fique maioritário?
Alguém pode arranjar uma explicação, com lógica, sem ser a cabala de acabar com o Sporting, para me ajudar?
23 Agosto, 2018 at 11:05
Tinha prometido a mim mesmo não te voltar a responder, mas vou abrir uma excepção.
A questão não está em ter 30 ou 10% da SAD. A questão está no valor a receber em caso de venda da SAD. Lembra-te que até há bem pouco tempo, e não acredito que tenha mudado, apesar de Ricciardi agora dizer o contrário, o plano era vender a SAD. Antes de começar a confusão, falava-se em investidores americanos dispostos a pagarem 300-400 milhões de euros pela maioria na SAD. Em caso de venda, deter 10 ou 30% são bem diferentes. Certo?
23 Agosto, 2018 at 11:59
Rapaz, a mim podes responder sempre que quiseres. Não sou como tu!
O que se fala é merda. Estou a cagar para isso porque se fala tudo o que se quiser. A mim o que me interessa é a realidade e não o que se fala.
Depois, alguém dava 300 ou 400M€ por uma SAD que tem dívidas desse valor? Lá está, diz-se muita coisa e há sempre um totó para dar atenção e comer isso.
Além disso, caro colega tasqueiro, quando se falou em perder a maioria da SAD, vendendo mais uma parte importante a um investidor, foi no tempo da crise criada pela brilhante gestão do Godinho. Muita gente dizia, na altura, que só havia essa saída para nos endireitarmos. Felizmente o Bruno provou que não era assim e hoje toda a gente entende isso, que não é preciso perder a maioria da SAD. Hoje ninguém defende isso, antes pelo contrário.
Finalmente, o valor da parte da Holdimo é o mesmo, seja com 30% no contexto actual, seja com 10% no outro contexto. O que fará diferença é a cotação das acções. Ao mesmo valor, serão sempre 20M€. Além disso, que certeza há que o Sobrinho queira vender? Nenhuma. Inclusive, ele já teve uma declaração apoiando a reestruturação, dizendo que é algo bom para o Sporting. Isso deve ter-vos escapadoou então não, e só não serve para a teoria da cabala.
Portanto, não me parece que a tua explicação seja a resposta mas se quiseres desenvolver mais o teu raciocínio, estou aqui para ler isso…
SL
23 Agosto, 2018 at 12:16
As vendas deste tipo não se fazem pela cotação das ações pois ninguém é obrigado a vender. Não confundir com as transações bolsistas. Fazem-se através de uma negociação e de uma oferta que é aceite ou não. Tens muitos exemplos de aquisição de empresas nas áreas das telecomunicações e bancos onde o valor de aquisição nada teve a ver com a cotação das ações. O que a SAD vale, não sei, mas tem um contrato de 500 milhões com a NOS. Sei o que veio na imprensa. Se a venda acontece ou não, também não sei. A única coisa que te quis explicar é que há boas razões para não passar de 30 para 10%.
De resto, continuas a dirigir-te às pessoas de forma preconceituosa e presunçosa. Não és como eu, é verdade.
23 Agosto, 2018 at 15:05
Sim, é verdade o que dizes mas tem sempre em consideração a cotação da altura!
Suponde que valiam 1€ na altura dos 20M€… Se agora valerem 0,5€, não esperes que sejam feitas ofertas de 1€ por acção. Não acontece!
Se fizerem uma oferta de 0,6€ por acção, que é mais que 10% acima da cotação, é é uma coisa brutal!
Portanto, sim, não é a cotação directa, mas não, a cotação têm influência!
Depois, não é um contrato de 500M€ com a nós. Isso foi o que o BdC te vendeu a ti, porque a mim não me vendeu isso. O contrato da SAD é de 400 e qualquer coisa – tinha depois associado um aumento na receita nos 2 anos que faltavam com a Oliverdesportos, tipo mais 15M€ por ano – e desse valor de 400 e tal M€ tens de tirar o que vai directamente para o Sporting, ou seja, não é tudo da SAD. Não deixa de ser um grande contrato por isso mas nem dá para comparar com os rivais – como muitos de vocês brunistas cegos fazem – porque tem coisas diferentes e inclui coisas que não estão incluídas nos contratos quer do Benfic@, quer do Porto.
Todos os contratos são diferentes e é por isso que o Benfic@ não conseguiu renegociar o deles em alta, como disseram que iam fazer. Não dá para comparar!
Depois, esse contrato é uma coisa de 12 anos, dos quais 2 já passaram e dos quais 4 anos já foram consumidos, ou seja, dos total dos 12 anos, falta receber referente a 8 e só passaram 2. Isto tem um peso importante. Se o valor fosse dividido igualmente pelos 12 anos, já só tinhas a receber um pouco menos de 350M€. Continua a ser muito dinheiro mas não é o mesmo.
Finalmente, a SAD tem mais despesas do que receitas – é por isso que precisas vender pelo menos 1 jogador no final da época! Ora, comprar uma empresa em que o saldo corrente é negativo constantemente, que precisa sempre de receitas extraordinárias, não é atractivo. Nem com esse dinheiro da NOS, que parece uma coisa brutal, mas é parte duma receita duma empresa que não chega para cobrir as despesas. Do mesmo modo que tens a perspectiva dessa receita, tens perspectiva de despesas maiores que isso, o que anula logo essa maravilha que dizes.
Portanto, a coisa está longe, muito longe, de ser como dizes, não pelas contas e explicação que te acabei de dar, como porque não há nada, a não ser a cabala que vocês têm na cabeça, que indica que se quer fazer o que vocês dizem! Nada! Antes pelo contrário. Todos os candidatos dizem o contrário – o que não quer dizer que um dia não tenham de fazer isso pois com o à vontade que me parece que alguns se querem endividar, mais ainda, a coisa pode facilmente tomar proporções que obriguem a isso, como parecia ser o caso no tempo do Godinho. É que uma coisa é deveres aos Bancos e negociar a divida com os Bancos, acabando por os bancos assumirem parte desse divida, no principio de que mais vale receber pouco do que não receber nada. Outra coisa é estares endividado em Obrigações, que, a bem ou a mal, terás de pagar. Nem que tenhas de vender a equipa de futebol toda!
Há uma diferença muito grande.
Desculpa, não leves a mal, mas continuo a não ver o que tu queres ver e a não concordar com o que dizes. Mantenho, é minha convicção, que vocês estão formatados para a conversa da cabala!
Não me dirigo nada de uma forma preconceituosa a vocês. Que estupidez! Pois se eu digo que o vosso mal é estarem formatados, ou seja, têm um preconceito contra tudo o que foge da vossa formatação, vou fazer o mesmo?
Quando disse que não sou igual a ti, obviamente, estou a referir-me no sentido que eu não anuncio que não quero debater com X, Y ou Z. Se não quero, passo em frente. Não anuncio. E são raras – mas existem – as pessoas com quem não tenho grande interesse em debater pela simples razão que, na minha opinião, não argumentam. Limitam-se a dizer que é assim e quem não concorda é isto e aquilo.
Por exemplo – e só dou este exemplo porque hoje debati com essa pessoa sem ofensas – o Galinha assada é uma pessoa assim, na minha opinião. Mas, mesmo assim, como disse, hoje, foi possível ele comentar uma cena minha sem ofensa e eu responder também sem lhe chamar esturricado. Na boa, como devia ser sempre.
Eu dizer que vocês estão formatados para vocês é uma ofensa. Para mim não é. É a minha opinião por aquilo que eu leio aqui constantemente dos vossos comentários. Quem não está formatado, opina a favor, opina contra, conforme o que está em causa ou o que alguém fez. Quem está formatado fala sempre o mesmo, aconteça o que acontecer. Já mencionei isso aqui em relação aos debates.
Poucas pessoas cascaram tanto no Varandas no debate a 7 quanto eu. Mas comparar essa prestação dele ao que já fez no debate com o Benedito e ao debate com o Ricciardi, é não ter noção do ridiculo, tamanhas foram as diferenças. E há pessoas aqui que conseguem ter a mesma opiniaão nos 3 debates. Porquê? Porque já estão formatadas para “o Varandas é uma merda”! Faça bem ou faça mal é igual. Tenha boas ideias ou seja um cretino, é igual! Vejo isso aqui muito. Vi, por exemplo, com o JJ. Fizesse o que fizesse, epá, era o maior treinador possível que podíamos aspirar!
Enfim… não vejo as coisas assim porque eu não sou assim…
Só tentando ser isentos podemos perceber se o que nos estão a dizer está bem ou está mal. Se já vais com uma ideia preconcebida, nunca conseguirás analisar o que quer que seja de uma forma justa e objectiva! E penso que concordarás com isto!
23 Agosto, 2018 at 16:52
Absolutamente e, nesse caso, verás facilmente que o “vocês” não existe e que eu não sou classificável como formatado.
23 Agosto, 2018 at 18:53
Eu discordo de que não estejas formatado!
Pelo menos nos teus comentários mais recentes, parece-me evidente que estás. Mas podes mostrar o contrário com criticas tuas à Direcção do BdC…
23 Agosto, 2018 at 10:18
Qualquer “brunistas” olha para os candidatos e fica deprimido porque não vê lá a figura do Guru Grande Líder, ouve os candidatos e fica deprimido porque não tem a voz, a certeza, do Guru Grande Líder. Como pensa o Guru Grande Líder, só o Guru Grande Líder é bom, quer o bem do Sporting, defende o Sporting, sabe tudo e mais alguma coisa.
23 Agosto, 2018 at 10:22
Calate com essa merda de paleio ridículo… Já mete nojo.
23 Agosto, 2018 at 11:34
Parece-me um comentário um bocado pidesco, mesmo não tendo uma lista…
23 Agosto, 2018 at 10:48
O porquinho de serviço…..uma sandocha e um leite ucal aqui pó lambe tubaros da tasca.
23 Agosto, 2018 at 11:09
fazes um bom comentario em cima onde fazes perguntas intressantes mas não consegues evitar de falar de bdc num unico post e borras a pintura toda.
é mais forte do que tu.
23 Agosto, 2018 at 11:37
É um ponto de vista… No fundo, como vocês com a cena da 3a via… Sempre a perguntar onde está… Também mas aí já não faz mal!
Custa-vos a perceber que não são só vocês que gostam de se divertir com certos comentários, não é? 😉
23 Agosto, 2018 at 12:18
1 – falas em plural mas por muito que te possa desiludir não faço parte de nenhum grupo.
2 – se existem pessoas que perguntam pela 3 via que era o desejado pela maioria aqui na tasca e a tua resposta é o deita abaixo diario de bdc não tens moral para criticar essas pessoas, porque fazes igual.
3 – por acaso os teu comentarios são bem sérios e de divertimento tem pouco, o que não está errado ou certo mas não é a tua onda o divertimento.
23 Agosto, 2018 at 15:14
1 – Errado. Tu, mesmo que involuntário, pertences ao grupo que aqui defende o Bruno de Carvalho da merda que for… Nunca se disse que vocês são um grupo organizado, vulgo uma claque, mas que existe aqui essa facção, existe, e tu fazes parte dela, o que não tem mal nenhum. Que isto fique bem claro!
2 – Já ontem tive o cuidado de falar aqui sobre isso da 3ª Via porque, se não fui mesmo o primeiro, fui um dos primeiros a defender isso aqui. E a 3ª via existe e já expliquei porquê. É ir lá e ver a explicação que dei. O que vocês querem não é uma 3ª Via mas um clone do Bruno, já que parece que o Bruno não vai poder ir a votos! Isso, sim, não existe!
3 – Errado novamente. O meu comentário inicial nesta escadinha é uma piada. Mais nada! Não é sério. É, se quiseres, uma piada para vos picar. Tal como a vossa pergunta sobre a 3ª Via é uma piada para picar quem aqui defendeu que provavelmente iria aparecer algo diferente do que foi o Bruno, algo diferente do “croquetismo”, algo em que se pudesse confiar para seguirmos o nosso caminho. Eu acho que isso apareceu. Tu achas que não. Pronto! Não concordamos. Siga…
Isto é um comentário sério. É diferente do outro! Sei muito bem falar a sério e sei muito bem brincar e picar as pessoas. E, mais, sei muito bem quando faço uma coisa, quando faço a outra, ou até quando faço as duas! 😉
SL
23 Agosto, 2018 at 12:24
E não é que tens razão! Essa é mesmo a minha preocupação.
23 Agosto, 2018 at 15:07
https://www.clinicadamente.com/tratamentos/perturbacao-obsessiva-compulsiva/?gclid=CjwKCAjwtvnbBRA5EiwAcRvnprLR6DNyZXeFSNprCdgk0ubrd-xpTSmkQ8vzOCMn7QuBHb-2ZLOg_hoCX7sQAvD_BwE
Tem tratamento! 🙂 Não precisas de agradecer. Tudo pelos meus consócios. 🙂
23 Agosto, 2018 at 18:55
Vou colocar o link no fim da lista, quando a actualizar aqui!
Podes ficar descansada!
23 Agosto, 2018 at 10:19
Notas: 1-10
Rego: Gestor, Intelectual, vaidoso, infiltra um lampião na SAD /0
Ricciardi: Banqueiro falhado, Altivo, egocentrico, vilão, sem programa / 1
Tavares: Gestor de sucesso, homem de bem, sem programa/2
PMR: Gestor, Gabarolas, precipitado, fala-barato, mas ama o sporting /3
Dias Ferreira: Advogado, defensor do sporting como poucos, sem programa/5
Varandas: Médico, aproveitador, bom programa e equipa, tagarela /6
Benedito: Gestor, sportinguista, bom programa, razoável, determinado, jovem/7.5
P.S. No inicio estava convencido que Ricciardi, ao candidatar-se, estaria a tramar uma das suas. Neste momento estou covencido que quer mesmo o poleiro. Penso que uma maneira de impedir que Varandas (ou Ricciardi) ganhe, seria se Dias Ferreira (pois não terá hipóteses de ganhar) desistisse e apoiasse João Benedito, o menos mau de todos.
23 Agosto, 2018 at 10:20
Vou a meio do debate Varandas/Ricciardi e o cabrão do tio é fodido.
Não tem nada para apresentar, não tem equipa e cheira a fritos que tresanda, mas está a enrabar a sangue frio o Varandas.
FV até vinha com a ideia de explicar as ideias e o que pretende, mas sempre que fala é interrompido e de forma bem agressiva.
Isto leva-me a pensar que ou o Benedito se prepara muito bem para o debate com o Ricciardi, ou aquilo vai ser um burro a falar e o outro a baixar as orelhas.
23 Agosto, 2018 at 10:23
Estou curioso para saber se Ricciardi terá a mesma estratégia com o Benedito… penso que não.
23 Agosto, 2018 at 10:44
Seguro que sim. Vai explorar os handicaps e vai com a lição bem estudada.
Só será diferente desta se o João não deixar e de uma vez por todas mandar um murro na mesa.
Será capaz? É que se vai pela educação e sorrisos, é comido.
23 Agosto, 2018 at 11:36
Veremos se é assim, não me parece que ele irá enverdar por ai. Ontem ele estava completamente picado com o Varandas por causa do que vinha do debate a 7 e das acusações que ele lhe fez, tinha de o “destruir” ali. Vom o Benedito aposto no inverso, apesar da lenga-lenga dele em termos do que irá defender ir ser a mesma.
Esperar para ver… mas a acontecer é como dizes e que o Benedito não se deixe comer como ontem o Varandas foi…
23 Agosto, 2018 at 11:40
Aqui o Benedito pode jogar com isso. Já sabe ao que o outro vem…
Varandas acho que foi apanhado na curva.
23 Agosto, 2018 at 11:48
Sim claramente, foi maçarico… meteu-se com um lobo velho e depois não se aguentou.
23 Agosto, 2018 at 10:30
Esta chegada do Gudelj sera inidcativo que Petrovic vai sair??
Para mim um bom reforco, uma mais valia no meio campo.
SL
23 Agosto, 2018 at 10:47
Já ouvi boas e más opiniões.
Uma coisa é certa. Melhor que o Petrovic e que o Misic até eu, com a minha barriga.
23 Agosto, 2018 at 10:50
Não me parece… O tosco do Petrovic tem sido opção. Mais depressa salta outro qualquer.
23 Agosto, 2018 at 10:40
O meu voto vai para o Benedito.
Se Ricciardi ganhar, teremos um PdC/LFV no clube e ficarei envergonhado.
23 Agosto, 2018 at 10:42
Podes explicar o sentido da tua afirmacao? Nao percebi a comparacao de Ricci com PC ou FV …
23 Agosto, 2018 at 10:52
Paulis, conheces alguma coisa da vida e/ou carreira do Ricciardi? Do historial do BES em casos nebulosos? Dos amigos e clientes do Ricci e do BES?
23 Agosto, 2018 at 11:02
É fácil…o Ricciardi é o pai o Vieira. O orelhas imagina, o Ricciardi ensina como se faz…
O orelhas rouba 100, o Ricciardi rouba 600 ao mesmo tempo que ensinava o orelhas a roubar os 100…
23 Agosto, 2018 at 11:19
Desses 100, desconta os 20 que ele cobra pelas aulas.
23 Agosto, 2018 at 12:06
🙂
23 Agosto, 2018 at 10:42
Eu voto Benedito.
23 Agosto, 2018 at 10:50
+1
23 Agosto, 2018 at 10:53
Só confio em Dias Ferreira ou em Benedito.
Um deles terá os meus votos, ainda não decidi.
23 Agosto, 2018 at 11:08
É exactamente aí que estou. Benefício da dúvida, apenas dou a DF e JB.
23 Agosto, 2018 at 11:15
Um pouco por aí sim.
Até acho que podiam juntar-se em lista única…
23 Agosto, 2018 at 11:19
Uhm…Se votares em Dias Ferreira (sem hipótese de ganhar), estarás a tirar um voto ao Benedito e a conceder maiores possibilidades de Varandas ganhar. Pensa bem!
23 Agosto, 2018 at 11:58
Já o disse antes. Na minha opinião essa história do voto útil é um erro crasso. Votem em quem acham que merece a vossa confiança. De outra forma, acabam manipulados.
23 Agosto, 2018 at 10:59
Só votaria Varandas se isso significa-se que o tio não ia para lá. Por este tipo de merdas é que defendo a 2 volta.
De qualquer forma o meu voto irá para o Benedito. Não é o que eu mais queria, tenho várias coisas que não me agradam mas tenho de escolher um, recuso-me a deixar as coisas nas mãos dos outros e em deixar ir para lá o tio fazer tudo o que lhe apetece…
23 Agosto, 2018 at 11:14
claramente abstenção, total confiança nos socios do Sporting, quem destituiu um louco também sabéra escolher o novo presidente.
23 Agosto, 2018 at 11:37
Há que respeitar.
Eu não quero Ricciardi, é ponto assente. Mas o meu voto é consciente que será uma boa opção, não um voto útil.
Conheço quem tenha votado Bruno para o PMR não ganhar. Isso distorce os 90%, mas tb não sei em que dimensão.
23 Agosto, 2018 at 12:20
e respeito brave mas há quem não respeite a outra parte.
23 Agosto, 2018 at 11:17
Votarem no sem caráter como o fivelas , somos mesmo diferente promovemos um traidor a presidente .
Todo o homem que se vende recebe mais do que vale .
23 Agosto, 2018 at 11:22
É assim que a tugolândia vive. Porque haveria de ser diferente no Sporting? Quando vejo pessoal indeciso entre Varandas e Ricciardi…
23 Agosto, 2018 at 11:38
Já são tantos os traidores que abandonaram o rei sol… os últimos deles a Elsa Judas e o Pedro Proença que de grandes sportinguistas a lutar pela causa e ajudar o Bruno foram promovidos num ápice a traidores.
A Brunite aguda é fodida….
23 Agosto, 2018 at 12:22
concentra-te nos candidatos socio, opina, fala, discute os seus programas etc.
é assim tão dificil ?
23 Agosto, 2018 at 11:25
Ahahahah!!!
A sério?! O tio Zé está a rir-se.